Eu Recomendo #1 – Animes de Porrada

Recomendo AçãoEu recomendo especial dos animes em que o principal é a pancadaria que rola solta.

Hoje começamos com o clássico gênero shounen, que possui os animes mais queridos da minha infância (e acredito que de muitos outros leitores) como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Yu Yu Hakusho. Convencionou-se no ocidente a chamar de shounen aqueles animes direcionados a jovens do sexo masculino (apesar que interessa em muito as outras faixas etárias e gêneros). No Japão a nomenclatura muda um pouco, e diferente da maioria ocidental, shounen não é tratado como “gênero”. Mas isso fica para outra ocasião.

Serão citados 5 animes: um mais antigo, 3 finalizados e um em andamento. Então relaxe na sua cadeira e leia um pouco sobre alguns dos animes de ação e porrada que eu adoro. Futuramente novos animes Shounens serão recomendados, então não precisam ficar listando que eu esqueci um certo anime ou outro. No entando, citem os que vocês mais gostam nos comentários, queremos saber como são os gostos dos nossos leitores.

yu yu hakushoYu Yu Hakusho

Adaptado do mangá criado por Yoshihiro Togashi
Ano de produção: 1992
Studio Pierrot
112 episódios + 1 filme + 1 OVA único

Yusuke Urameshi é um deliquente de 14 anos. Um jovem mal educado, agressivo e adora arrumar uma briga. A vida dele muda de uma hora pra outra quando ele salva uma criança de ser atropelada só que com o grande problema é que no processo é ele quem acaba sendo atropelado. No entanto a sua morte não estava prevista, ninguém no mundo espiritual pensava que Yusuke iria se sacrificar para ajudar os outros. Botan, uma guia espiritual, aparece na frente de Yusuke e avisa que ele perdeu a vida a toa, já que o garoto iria sobreviver e que lhe daria uma chance para ressuscitar, só que para isso Yusuke precisaria cumprir algumas tarefas

A extinta Manchete nos presenteou com vários animes que se tornaram clássicos, como Cavaleiros do Zodíaco, Super Campeões, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho. Yu Yu se tornou um anime marcante no Brasil principalmente por causa da ótima dublagem, que possuía pérolas como o grito da torcida no torneio das trevas “Ah eu sou toguro!“ ou as frases do Yusuke “Para o bonde que a Isabel caiu…“ que deixou o anime muito mais engraçado que o original, tanto que é meio complicado ver o anime em japonês hoje em dia, ou no mínimo bate uma saudade dos velhos tempos pra quem curtiu aquela época (alguns mais jovens de hoje podem achar isso ridículo). Fora isso Yu Yu possui uma ótima historia, o torneio das trevas é um dos melhores arcos de porradaria que temos por ai até hoje. Ainda ganhou um filme em 1994 e um OVA de 1993. Mais que obrigatório.

soul eaterSoul Eater

Adaptado do mangá criado por Atsushi Okubo
Ano de produção: 2008
Bones
51 episódios

O anime conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam as almas de humanos (geralmente as devoram) para ficarem cada vez mais poderosos e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Os estudantes dessas escolas são os encarregados de eliminar esses seres, mas engana-se se pensam que são crianças comuns.

As armas são humanos que podem mudar de forma para lutar contra os inimigos, por exemplo, o Soul Eater pode se transformar em uma foice. Eles precisam devorar 99 ovos de Kishin e uma alma de Bruxa para se tornar uma Death Scyth, para que o Shinigami-sama (Diretor e criador da Shibusen) possa usar como sua própria arma. Os artesãos são os encarregados para que as armas consigam se tornar Death Scythes, já que a maioria não pode lutar sozinha.

Eu considero Soul Eater único porque ele me faz gostar de todos os personagens da historia (menos a Chrona) e olha que são muitos, vale a pena citar que são 7 personagens principais (3 artesãos e 4 armas). O destaque também vai para a excelente animação nas lutas, a primeira cena do anime é a luta da Maka & Soul vs Jack o Estripador e é incrível (Pode ser vista AQUI ). Infelizmente o anime sofre o problema de mudar a historia do mangá lá para o final, mas mesmo assim Soul Eater merece ser visto.

claymoreClaymore

Adaptado do mangá criado por Norihiro Yagi
Ano de produção: 2007
Madhouse
26 episódios

A história se passa em um mundo onde a humanidade é constantemente atacada por seres chamados Youma, uma espécie de demônio metamorfo que se alimenta de vísceras humanas. Uma organização criou uma ordem de guerreiras híbridas, humanas com sangue e carne de Youmas implantadas no corpo, para lutar contra esses demônios terríveis. Essas guerreiras são chamadas de Claymore, devido as imensas Claymores (espadas) que elas utilizam para lutar. Nós conhecemos esse mundo através de Clare, a Claymore mais fraca da Organização e de Raki, um garoto orfão que perdeu toda a família com o ataque de um Youma.

Claymore impressiona pela historia, começa muito morna, mas depois de uma cena ela passa a melhorar a cada arco. A comparação com Berserk acaba acontecendo pelas cenas brutais e as lutas contra monstros usando uma espada, só que Claymore não é tão pesado (Eu acho que o criador de Berserk tem problemas). Infelizmente o anime também sofre de não seguir o mangá até o fim, tendo um final fraco, mas ainda vale a pena acompanhar, prato cheio pra quem gosta de aventura e ação.

hajime no ippoHajime no Ippo / Hajime no Ippo ~New Challenger~

Adaptado do mangá criado por George Morikawa
Ano de produção: 2000
Madhouse
76 episódios + 26 episódios + 1 filme + 1 OVA

Ippo Makunouchi é um garoto humilde, que na maior parte do seu tempo livre ajuda sua mãe no trabalho, uma loja que aluga barcos de pesca. Ele não possui muita vida social por causa disso e acaba sofrendo por não ter amigos e por ser alvo um alvo fácil para os valentões do colégio. Takamura Mamoru, o campeão nacional de pesos médios do japão, em um de seus treinamentos vê Ippo sendo maltrado por um desses valentões e resolve salvá-lo. Ippo fica impressionado com a força de Takamura e pede para começar a treinar boxe no ginásio do campeão, o ginásio Kamogawa.

Eu estou confiando que tem alguma alma ai fora que nunca assistiu Hajime no Ippo. Pra mim considerado o melhor anime de esporte de todos os tempos! É impossível você não gostar do Ippo e do Takamura logo de cara e também é impossível você não se empolgar e começar a desferir socos no ar depois de cada luta! Hajime é FANTÁSTICO! A série ganhou uma continuação em 2008 e ainda contou com um filme e um OVA em 2003.

lost canvasSaint Seiya: The Lost Canvas

Adaptado do mangá criado por Shiori Teshirogi
Ano de produção: 2009
TMS Entertainment
26 OVA’s

Uma nova guerra santa entre os cavaleiros de Athena e os espectros de Hades está prestes a começar. Hades o imperador do mundo dos mortos deseja acabar com a humanidade usando as habilidades de seu hospedeiro para criar o Lost Canvas, uma tela que acabará com toda a vida na Terra quando cobrir o mundo todo. Lost Canvas mostra a história da Guerra Santa que antecede os acontecimentos da série clássica. Com o foco em Tenma, o cavaleiro de Pégaso dessa época, um órfão que tem como amigos de infância que moravam no mesmo orfanato, Sasha, a reencarnação de Athena e Alone, o hospedeiro de Hades.

Eu sei que muitos adoram Cavaleiros do Zodíaco, eu também mas é bem visível que o anime era cheio de buracos, cenas forçadas e a qualidade dos desenhos era bem questionável. Lost Canvas é tudo o que a saga original deveria ter sido: os cavaleiros de bronze não são mais os protagonistas (graças a Deus) e nem mesmo Tenma possui um destaque fora do comum, mantendo agora a história nos 12 cavaleiros de ouro que são extremamente poderosos, diferente da série clássica que alguns possuíam uma força meio duvidosa. O único problema é que são só dois ovas por mês, só que isso é recompensado pela qualidade da animação, que não seria tão perfeita se fosse mensal. Claro que isso se trata de uma opinião, e alguns preferem a saga clássica do que essa

Por Luk

144 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

144 Respostas para “Eu Recomendo #1 – Animes de Porrada

  1. Nossa, citou muitos dos shounens que eu adoro. Yu Yu Hakusho, Soul Eater (que eu sigo esperando pelo mangá pacientemente), Claymore (que amo de paixão) e Lost Canvas. Eu adoro CDZ, mas me da sono hehehe. Gosto pq quando eu era pequenininha, assistia com minha tia. Recentemente eu revi tudo e dormi em varios episódios. Agora, a nova saga de Hades que saiu em OVAs é muito bacana. Pena que a fase Inferno foi aquele flash…..culpem o Kuru.

    Lost Canvas me encanta em muitos aspectos, mas falta algo pra ser realmente épico, falta uma “magia” que só CDZ tem, mesmo com seus vários furos e falas repetitivas.

    Não sou muito de ler ou assistir hounen porradaria, mas os meus mais recentes queridinhos são Fairy Tail e Beelzebu. Um por ter uma “quê” de aventura que eu adorava no primeiro Dragon Ball e o segundo por ser uma gag hilariante e ao menos no anime, os personagens são maravilhosos.

    Curtir

    • Luk

      Sobre CDZ saga de Hades, gastaram todo o dinheiro com a fase do santuario XD É impressionante a diferença da qualidade se comparar com a fase inferno, apesar que o mangá tambem não ajuda.
      Beel eu considero mais um anime/mangá mais voltado pra comédia do que pra porradaria, por enquanto não vi nenhuma luta divertida. FT eu ainda tenho que ver, só preciso tirar a preguiça do corpo.

      Obrigado pelo comentário ^^

      Curtir

  2. Binha

    Gostei da coluna! xD

    Dos animes citados o que mais gosto é Claymore, já Soul Eater por algum motivo não consegui passar do episodio. Porém meu anime favorito é One Piece, tem tabém Beck que gosto demais.

    Parabéns pela coluna e estarei ansiosa esperando pelo proximo post.

    Curtir

  3. LucasBnad

    Coluna interessante , parabéns pela idéia!
    Queria aproveitar para perguntar em qual episódio claymore deixa de acompanhar a história do manga, porque eu pretendo ver até essa parte e depois ler o mangá.
    Yuyu Hakusho é um dos meus animes preferidos,e com certeza indispensável para quem curte o gênero.Muito bom!!!

    Curtir

  4. Ramom

    Muito bom, não acompanho The Lost Canvas e acabei me decepcionando com o Soul Eeater (todo episódio ficava irritado com a voz da Maka, e o final foi meio acelerado).

    Vou citar alguns animes de shounen que na minha opinião você deveria avaliar colocar nas próximas listas. Vou começar citando dois shounen de esporte, o primeiro, Cross Game, esse anime é genial, não acho que seja tão empolgante quanto Major, mas a história é muito mais trabalhada e profunda. Outro anime empolgante e sobre um esporte não tão popular entre os japoneses é Slam Dunk, o personagem principal a princípio não passa de um brigão que se acha o máximo, mas ao entrar para o clube de basquete ele percebe que não é lá essas coisas, ver o desenvolvimento do personagem se tornando cada vez mais maduro e responsável além da empolgação dos jogos é uma boa experiência.

    Eu considero Tengen Toppa Gurren Lagann um incrível shounen+mecha, os personagens são profundos e a narrativa tem uma boa evolução, sem contar que conta com uma das personagens mais sexy dos animes. Hunter X Hunter é o anime com nível parecido ao Yu Yu Hakusho (provavelmente pelo escritor) e fez parte da minha infância, outro que me lembro de assistir quando chegava da escola era Jibaku-kun, mas que agora me parece um anime pouco acima da média.

    Death Note e Code Geass não possuem muito o que falar, ambos são tão parecidos e diferentes ao mesmo tempo que eu fiquei impressionado, ambos me envolveram muito na trama, e me surpreenderam a cada episódio, principalmente com o final paradoxo.

    O texto já ta ficando muito grande, no próximo post eu citarei outros, Para finalizar vou deixar dois Seinen belíssimos: Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin e Desert Punk.

    Adorei o blog, já acompanho a um bom tempo, mas nunca havia postado alguma coisa, fica a sugestão, recomendar animes de romance na próxima edição seria muito bom. Abraço e obrigado pelo excelente blog.

    Curtir

  5. Red

    Yu Yu Hakusho fez parte da minha infância. Não há como lembrar de animes épicos e esquecer dele, assim como de Dragon Ball.

    Mas no resto, eu não devo concordar tanto… Eu não gostei de Soul Eater, o traço de Claymore não me agradou, Hajime no Ippo nunca me chamou a atenção, e finalmente, CDZ, eu NUNCA consegui ver os episódios sem dormir. -_-

    Shounens que eu adorei, foram,Tengen Toppa Gurren Lagann (Anime mais épico de todos, meu anime favorito, não tem como não enlouquecer vendo. ç_ç). Personagens carismáticos, estória interessante, juntando tudo que um anime deveria ter e ainda mais. Ver a evolução dos personagens, especialmente do Simon, te faz sentir que eles realmente conseguem se superar. (KICK THE REASON TO THE CURB AND SURPASS THE IMPOSSIBLE!)

    Code Geass e Death Note, como falados acima, eram tão iguais e tão diferentes… Tu nunca descobria o que o Raito/Lelouch iam fazer, além de sentir que eles estão realmente atrás de algo, não tem aquelas motivações “vagas”.

    Outro foi Giant Killing, anime muito bom. Era um futebol, mas muito mais realista que Inazuma Eleven e Captain Tsubasa, tu sentia que quem criou realmente entendia de futebol, e que o Tatsumi é um verdadeiro treinador.

    E para finalizar minha listenha, Air Gear. Eu posso não ter visto o anime, li apenas o mangá, mas tantas coisas juntas, e de uma maneira interessante, me fazem ter paixão por Air Gear (embora a preguiça de ler o restante sempre me ataca). Cada personagem tem suas habilidades, que os fazem ser quase “iguais” se você ver a força de cada um, assim como cada um tem suas próprias personalidades, originais. Embora Air Gear tenha muitos <- personagens, ele consegue fazer com que todos eles sejam bem diferentes. E convenhamos, todos nós gostaríamos de usar um A.T. q

    Bom, essa é minha listenha dos meus shounens favoritos. Todos esses me lembram algo toda vez que eu penso neles, uma frase épica, um ataque muito poderoso, uma estratégia brilhante, ou mesmo coisas nem tão concretas.

    (falei de mais nesse post, hein? Ou não nuss)

    Curtir

    • Luk

      Pode falar o quanto quiser, é legal ver que alguem gasta um tempo pra falar com a gente. Eu resolvi não colocar outros tipos de Shounen, só os de porradaria mas vai ter um de Mecha e de Esportes

      Vlw por comentar ^^

      Curtir

      • L.

        Mas você colocou Ippo, que bem…não é um mangá de porradaria ao estilo dos outros, é de esportes, lol!

        Curtir

      • Luk

        Mas por ser de boxe já da pra ser considerado de porrada ^^

        Curtir

      • L.

        Ah, depende da sua análise, pra mim não dá pra ser considerado do mesmo estilo, mas tudo bem, entendo como você pensou. Top legal, btw afora Saint Seya, que nunca gostei. E o mangá de Claymore é fantástico, depois do anime (que nem vi) passem já para o mangá.

        Curtir

  6. Lestion

    Os animes que você falou os unicos que eu ja tinha visto é Soul Eater e Saint Seiya: The Lost Canvas, otimos animes esses dois, eu prefiro muito mais Saint Seiya: The Lost Canvas doque o CDZ, e isso é pelo mesmo motivo que você falou no seu post.

    Não sei se era pra falar dos animes que eu gosto apenas do genero shounen. Começando pelo que eu amo demais Black Lagoon, é muito bom esse anime, recomendaria para quem não assistiu pra assistir, ele é bom demais pra ser ignorado. Outro anime de shounen que eu amo é Densetsu no Yuusha no Densetsu, fiquei realmente entristecido por ele não ter a sua segunda temporada nesse começo de abril onde novos animes estavam sendo lançados, ele é um otimo anime, um dos melhores que ja assisti e acho que deve ter uma segunda temporada, isso é uma questão de obrigatoriedade.

    São esses os animes que gostaria de recomendar, espero que leiam.
    hsushshs’

    Curtir

  7. Saudações

    Animes estilo porrada estão longe de ser o meu estilo preferido, porém é inegável a fama que eles possuem, e o fator saudosismo conta muito nessas horas (especialmente em se tratando de Yu Yu Hakushô).

    Tal como já comentei em um podcast que participei (sobre Dragon Ball), os animes shounens possuem a sua importância. Muitos dos citados nesta postagem são a prova real desta afirmativa.

    Acredito que, para aumentar o sentido saudosista da questão, talvez pudesse ter entrado neste texto o anime Street Fighter Victory II.

    No mais, a postagem ficou ótima, e acredito que a iniciativa apontada neste blog seja válida e venha a consolidar o mesmo na blogosfera brasileira sobre animes (se bem que é provável que já tenha conseguido isso).

    Sucesso.

    Até mais!

    Curtir

    • Luk

      Street Fighter II é um anime que eu acompanhava todo dia quando era moleque, boa lembrança na hora eu não lembrei, adorava fazer o hadouken junto com o Ryu XD
      Animes de porrada também não são o meu gênero favorito, eu gosto de animes slice of life, muitos acham que são monótonos por nada acontecer só que eu já penso que são 20 minutos da minha vida que eu vou acompanhar um pouco da vida dos personagens que eu gosto.

      Obrigado pelo comentário positivo, eu e o Dih estávamos sem muita idéia para uma nova coluna no blog e todo esses comentários só nos ajudam cada vez mais. ^^

      Curtir

  8. Avner

    que bad, já vi todos, haha achei que conheceria um, e sua opinião é muito boa!
    ando sem tempo de ver animes, e gostei dos comentários do seu blog, espero ver algumas boas indicações!

    Curtir

  9. Entaum luk, eu concordo com tudo que vc disse, os 5 animes que vc mencionou são épicos!!!

    Eu prefiro the lost canvas que a saga classica, 1º a qualidade, 2º que na saga classica, os cavaleiros estavam todos arrebemtados, e no fim matava o cara e continuava lutnado… ¬_¬. 3º a hiostoria ta muito boa

    Outros animes shounem que eu adorei e adoro são
    Concluido: Eyeshild 21, Dragon ball, Trigun e hellsing
    Antigo: monster ranger e yu-gi-oh (emboa seja um concluido tbm)
    exibição: Katekyo hitman reborb, Naruto shippuden, Bleach, One piece, e Gimtama

    Curtir

  10. JoJo’s Bizarre Adventure. É antigo e em andamento. E é um Shonem muito bom também de porrada! E Hokuto no Ken!

    Curtir

  11. Marcus

    Texto muito bem escrito! Expôs suas opiniões de maneira bem legal, parabéns!

    Mas poxa, como falar de Shounen sem falar de One Piece?! É o mais famoso da atualidade! O mangá vem batendo recorde atrás de recorde de vendas e o anime é o terceiro mais visto Japão a, sei lá, 2 anos. Podia ter sido citado.

    De qualquer forma os citados são bem legais também. YuYu é minha infância (eu ri quando lembrei do “Ah, eu sou Toguro!”) e deve ter sido o primeiro anime que eu acompanhei. Ou foi ele ou foi Shurato, na saudosa TV Manchete. O outro anime/mangá do Yoshihiro, HunterxHunter, também merece uma citação, é muito bom.

    Soul Eater eu desisti também, mas foi logo no início. Eu gostava muito do Death The Kid.

    Lost Canvas é MUITO bom. Cobre todos os furos do antigo e a animação é linda. Cada cavaleiro de ouro que luta é mais absurdo que o anterior, é bem mais legal mesmo.

    Bem , parabéns pela coluna mais uma vez!

    Curtir

    • Lestion

      Acho que falar de One Piece em um post que eles estão querendo recomendar alguns animes de shounen, não vira, por que One Piece geral ja assisti ne? quem não conhece One Piece? D:
      Tem que falar dos shounens que não são muito conhecidos ou que foram esquecidos.

      Minha opnião claro =x

      Curtir

    • Red

      Eu sou o único que não gosta de One Piece?

      Na boa, One Piece pra mim é apenas mais um anime que está como Naruto, todos adoram, mas nem sabem mais porque adoram.

      Fala sério, só o mangá dele que presta. (minha opinião) Assim como CDZ, eu quase dormia em praticamente todos os episódios. o_o’
      Todo mundo sempre fala “ultima luta de One Piece tava foda e talz”, mas eu acho que tudo que OP oferece, existe pelo menos um outro anime que oferece isso e mais, em melhor qualidade e sem o estilo massante (seilá como se escreve) e a animação e traço ligeiramente ruins.

      Enfim, apenas minha opinião. E como disse o Lestion, recomendar animes como OP, Naruto, Bleach, etc, seria totalmente contra o objetivo desse post, por serem muito conhecidos. D:

      Curtir

    • Luk

      Obrigado pelo elogio Marcus ^^

      Então, o grande problema sobre One Piece é que eu faço parte da minoria que não gosta dele. Então acabou que não entrou na minha lista mas o Dih adora, então você deve ver One Piece por aqui futuramente.

      Curtir

      • Marcus

        Vou responder a galera toda que deu um reply no meu post aqui ok?

        @Lestion Bom, na verdade eu só falei de One Piece pq 1: É o meu favorito. 2: o título do post foi “Eu recomendo 01 – Animes Shounen de porrada”. E na explicação o Luk deixou claro q ele ia citar “1 antigo, 3 finalizados e 1 andamento”. Não vi nada a ser obrigatoriamente TODOS antigos. One Piece poderia ser, sem problemas ao meu ver, o “em andamento”.

        @Red Quem dera você fosse o único! Mas bem, apesar de morrer respeitando sua opinião, eu descordo totalmente. Não, não totalmente, eu admito que os traços do Oda não são lá essa maravilha. Mas a história de One Piece é, incrivelmente, sem rodeios. Já tem mais de 400 episódios e consegue entrelaçar personagens que apareceram no episódio 30. É engraçado e tem lutas sensacionais. Tem episódios com um drama tão intenso (Luffy queimando o Going Merry?!) que deram origem a mais de 10 filmes no Japão. É o oposto de massante! E sabe qual o melhor de tudo? 496 episódios e 13 fillers.

        @Luk Os parabéns, mais uma vez, são merecidos. Agora entendi a ausência de One Piece! Mas na categoria que ele entraria, Lost Canvas também foi uma ótima adição.

        Abraço!

        Curtir

  12. Gash

    Hajime no Ippo e dos boms eu acompanho o manga, eu recomendo.

    Curtir

    • Luk

      Melhor anime e manga de esporte ever!

      Curtir

    • L.

      Aaah, seguinte. Você achou OP insuportavel ou ao menos gostou dos personagens? Se a segunda opção, tenta ler mais um pouco, só.Até a proxima saga.(ou ver, mas o anime não é tão bom)

      E o traço melhora bastante, tanto no anime quanto no mangá

      Opa, você viu Major e achou muito bom. ISSOAE, ISSOAE. Maneiro! Eu acho Major melhor que Hajippo, mas o ultimo também e muito bom

      Curtir

  13. Leandro

    Adorei Soul Eater e Claymore, mas o anime que eu mais gostei e que acho que falta nesta lista é katekyo hitman reborn, sei que nos primeiros episodios é de rir mas após o episodio 20 passa a estar a um nivel superior a algumas das lutas de one piece ou até de Dragon Ball. Neste ultimo filler foi puramente espectacular dos poucos animes onde os fillers estão ao mesmo nivel da historia principal. Concorda tambem que Fairy Tail está em falta nesta lista.
    Pelo menos essa é a minha opinião

    Curtir

    • Luk

      Eu até gosto de Reborn, claro pode pular toda a parte do começo que é dispensavel. Só acho que eles se perderam um pouco demais da saga no futuro e na atual saga do mangá que infelizmente não vive em um bom momento.

      Obrigado pelo comentario ^^

      Curtir

  14. Arthur

    Primeira vez que leio um post aqui (dica do Tetsu lá na PUNCH! Fansub) e acho que voltarei com uma maior frequência.

    Yu Yu Hakusho é clássico e indiscutível para os que hoje tem seus 20 e poucos anos como eu. O arco do Torneio das Trevas certamente é um dos mais “pancadas” de todos os animes que já vi até hoje!

    Um amigo meu já me recomendou Claymore, e já tinha ouvido falar de Soul Eater. Como os dois são relativamente curtos, vou colocar na minha lista de animes que ainda verei, que não para de crescer! xD

    Saint Seiya: The Lost Canvas eu comecei a ver recentemente e aguardo ansiosamente pelos próximos OVA’s. A história é muito boa. A animação e os traços então, nem se fala. Fora que a opening theme é chiclete e a ending é linda :’D

    Quanto a Hajime no Ippo, é a primeira vez que ouço falar :’0

    Agora citando alguns shounens que eu curto!

    Em andamento:
    – Naruto Shippuuden: muitos torcem a cara mas e dai? Eu gosto 😛
    – One Piece: esse pra mim já é épico!
    – Beelzebub: me diverto muito com as bizarrices de Oga, Beel e o resto!
    – Dororon Enma-kun Meeramera: é bem recente, tem só 3 episódios até agora, e fala de um sobrinho do Capeta que vem pra Terra pra enviar uns demônios de volta pro Inferno, com porrada e comédia.

    Finalizados:
    – Shaman King: esse eu falo por minha conta em risco, porque nunca vi todo, mas o que eu vi eu gostei muito.
    – Inuyasha: terminei recentemente depois de muito enrolar, mas já tá na memória pra sempre.
    – Code Geass e Death Note: tramas brilhantes!
    – Full Metal Alchemist (“clássico” e Brotherhood): outro anime que certamente será lembrado por muito tempo.

    Antigos:
    – Jibaku-kun (“Bucky”): Não é lá dos mais brilhantes mas eu gostava, e tenho certeza que marcou muito pra galera da época de “Band Kids”!
    – Trigun: outro que nunca vi completo, mas que também me agradou pelo que eu vi.

    Bom, acho que já falei demais!

    Abraço e parabéns pelo post!

    Curtir

    • Luk

      Cara, obrigado por ter recomendado tantos animes ^^
      A intenção é essa mesma, complementar o meu post com os comentários. 5 animes é claro que não complementam todos os maravilhosos animes de porradaria que tem por ai e tambem tem a limitação do meu gosto.

      E volte sempre ao blog, essa semana não teve muita novidade porque nós dois estavamos atarefados. Mas essa semana tudo volta ao normal.

      Curtir

  15. Binho

    Mano, como eu to com uma puta preguiça de ficar fazendo comentários longos, só vim ajudar mesmo vou te dizer só duas coisas.
    1 – Parabéns, ótimo trabalho.
    2 – Katekyo Hitman Reborn, para shounen.

    Curtir

  16. LHC

    Excelente texto!
    Principalmente por citar um anime das antigas, mas, um dos meus favoritos, Yu Yu Hakusho. É nele que eu vi uma das maiores surras em animes que jamais vou esquecer. Sim, eu vou assistir a luta de novo só por conta do post.
    Sou muito fã de CDZ, mas, tenho de concordar que Lost Canvas é o que CDZ tinha de ter sido.
    E concordo com a descrição de Hajime no Ippo, nunca curti mangás/animes de esportes, mas, Hajime é perfeito.

    Só acho que faltou Rurouni Kenshin aí. Que depois de assistir todos os episódios e as OVAS não tem como não lembrar dele.

    Curtir

  17. Ninbus

    topico legal peguei pela dica la do tetsu da punch o yu yu hakusho sem duvida um dos melhores animes de todos os tempos os outros são otimas sugestoes para os proximos a assistir apesar de eu odiar animes de esportes mas como voce ta falano de anime de porrada eu acho que nao poderia deixar de se citar Hellsing (alucard sadista maniaco e porradeiro ate o ultimo fio de cabelo), o Gantz ( sem duvida o kra que criou isso e um psicopata), Trigun (SPOILER: que ignorancia maior o cara destroi a lua), Inuyasha (anime muito divertido e com otimas lutas), One Piece (pra min sem duvida um dos melhores animes de porrada que ja assisti alem de ser muito engraçado), Full metal Alchemist Brotherhood (o classico nao curto muito na ), Bleach (apezar das toneladas de filers tem otimas lutas),CDZ (no coments), Fairy Tail (tem lutas legais), e por ultimo mas nao menos importante eu falaria de Hotd (apesar de nao ser um anime puramente de porrada mas sem duvida as lutas contras os zumbis sao bem legais) cara eu podeiria passar o dia todo aqui mas sem duvida topico bem legal vlw e so isso

    Curtir

  18. The Warrior

    Bem,vim parar aqui pela recomendaçao que vi la no Punch fansub, quere parabenizar pelo ótimo texto e pelo bom material do blog^^
    deixo minhas indicações próprias aqui:
    Hokuto no ken,eh antigo mas ateh hoje nao vi nenhum anime de luta com uma historia do mesmo nivel.
    Kiba,ótima historia e muita ação.
    Legend of galact heroes,esse nao eh shonem mas vai te fazer pensar e refletirmesmo durante as batalhas até seus neuroneos fritarem

    Curtir

  19. Killer Bee

    Sobre a comparação de Claymore com Berserk devo dizer que o último é um Seinen, ou seja, não é direcionado à mesma faixa etária de Claymore. Berserk não é só baseado na porradaria e sangue pra todo lado, tem personagens muito bem feitos e te prende pela história muito bem desenvolvida(e pelo sangue também, não tem como negar) e também pelo maior nível de realismo, sem pessoas voando ou soltando poderes.
    PS: Berserk não é para fracos.

    Curtir

    • “também pelo maior nível de realismo, sem pessoas voando ou soltando poderes” o creio que a parte do realismo é mais na questão psicológica das personagens, elas agem de maneira mais humana e não a coisa plástica dos shounens. Em Berserk acho que a honra e a traição são bem explorados. GANTZ explora bem a mente humana em uma situação de crise (vida ou morte). Desert Punk mostra um anti-herói, o cara faz coisas boas, mas é motivado pelo interesse e não por boa fé.

      PS: GANTZ também não é para fracos.

      Curtir

  20. Henriqu

    Boa a lista, mas considero Hajime no Ippo um ótimo MANGA, não um tão bom anime assim, claro: o anime é bom, pq a história original (mangá) é praticamente um clássico (934 caps e ainda continuando realmente é para poucos).

    Concordo com a posição de destaque de Lost Canvas, o anime e o mangá são uma revisita ao clássico Cavaleiros que a gente tanto ama quanto odeia. E concordo com o pessoal, falta um pouco de magia em Lost Canvas, eu acho q vem desse fato de tentar ser melhor algo q era bom pq tinha seus momentos ruins (aquele enrolation todo sempre deixava a gente irritado, mas sempre fazia a gente ver o próximo cap. Hj em dia eles fazem filler… não sei oq é pior…)

    Dica pros viciados em shounen: Bleach como roteiro existe desde 1997, não foi lançado na época pq se parecia muito com um anime que está nessa lista… (SIM! Yu Yu Hakusho!). Tite Kubo fez algumas mudanças de roteiro e lançou o manga em 2001. É muito fácil fazer paralelos entre as séries. Quem venera Bleach… saiba que você pode estar vendo um plágio muito bem disfarçado! (não estou falando só de clichês… quase tudo remete a Yu Yu)

    Curtir

  21. Valefort

    Como disse Jack: “Vamos por partes”.
    Yu Yu Hakusho: voltei aos meus 11 anos de idade, assistindo Manchete. Minha opinião quanto a Yu Yu Hakusho é uma das melhores possíveis, a trama é até certo ponto bem desenvolvida, salvo alguns pontos em que faltaram “misterios”, digamos assim, como exemplo a parte onde se incia o torneio das trevas e a “mascarada” aparece; me desculpem, mas, estava na cara que era a Genkai (podiam ao menos ter mudado a roupa dela), tudo bem que depois apareceu ela sem a “máscara”, e demos de cara com uma jovem (lembro que naquele momento fiquei sem entender nada, convenhamos que na época eu era mais inocente). No entanto, o anime foi bem diversificado, teve drama, pitadas de suspense e muita ação. Uma coisa muito positiva, na minha humilde opinião, foi o final do anime, aposto com quem quiser que todo mundo imaginava que o Yusuke venceria o Yomi e seria o campeão do torneio no makai. O final foi demais.

    Soul Eater.
    Comecei a assistir do nada, estava sem nada para fazer e resolvi assistir para descontrair e, aconteceu que a primeira vista foi aquele baque “que anime sem graça”. De qualquer forma, como estava atoa mesmo, resolvi ver o segundo episodio e aos poucos o anime me cativou, o bicho começou a pegar e a estória começou a ficar interessante. Ainda, tinha as aberturas e encerramentos que ficaram muito boas (PaperMoon por exemplo). No fim, acabei assistindo um ótimo anime. Se bem que só descobri que havia um final diferente e continuação depois, quando entrei em um determinado site e vi o mangá de Soul Eater. Mas mesmo assim, o anime não vale a pena, vale a galinha inteira.

    Claymore.
    A estória em si é muito boa, o que faltou foi uma encrementada. O desenvolvimento foi até razoável, levando-se em consideração que o final do anime é inventado. Na minha opinião o anime tinha muito fôlego ainda, até mesmo porque deixaram pontos sem nó, aliás pontos não e sim PONTO, sendo o caso a Organização, ficaram sem ao menos mencionar algo mais interessante sobre eles (digo isso porque não acompanho o mangá, então por isso não sei o desenrolar sobre a Organização). Acho que foi o único erro grotesco deles, ressalvado o final, que é uma droga. Mas ainda não deixa de ser um bom anime.

    Cavaleiros do Zodiaco – Lost Canvas
    Não tenho muito o que falar desse, até mesmo porque não tenho uma opinião formada sobre ele. Fora o fato de o traço ter ficado mil vezes melhor do que no clássico. Ainda sim, não posso tecer minha opinião sobre o anime. Prefiro ver analisar como um todo.

    Hajime no Ippo e Hajime no Ippo – New Challenger

    Deixei este por último porque não assisti o anime, vi somente alguns episódios isolados, não me dando qualquer direito (se é que eu tenho algum :P) de falar sobre ele, mas a primeria vista é o tipo de anime empolgante, sendo que se você ver os primeiros três episódios você não consegue ficar em ver os restante.

    Valeu ao pessoal do Chuva de Nanquim. Essa idéia de falar sobre os animes de uma forma mais técnica é muito boa. Estão de parabéns.

    Um abraço a todos..

    Curtir

  22. praphael

    Preciso terminar Lost Canvas… embora eu fique um pé atraz com animes esportivos… (Capitain Tsubaza e Super Onze) Hajime no Ippo, não parece ser tão ruim…

    Curtir

  23. Khalil

    yuyu realmente dublado é ótimo (to na área,dirrubou é pênalti), mas eu assisti legendado tbm é muito bom! dos animes citados o que menos gostei é o soul eater… o final fora do mangá me deu a impressão q todo o tempo q eu passei assistindo o anime foi jogado no lixo, o anime muito bom ai acontece aquilo, o soco no cara mais foda ‘-‘ … realmente tbm nao gosto da maka, acho ela muito chata tirando isso o anime e nota 10

    Curtir

    • Doug

      Esse soco na cara do Soul Eater foi a coisa mais repugnante q eu já vi….mas de resto achei muito bom, com animação das batalhas muito bem feitas, op e end muito legais e bons chars. Abraço!

      Curtir

  24. vinicius

    Eu terminei de ver o Soul Eater mas não achei aquela maravilha não, fui vendo sem entusiasmo não me importei muito com o final do anime, e não do conta de ler o mangá, o que eu gosto mesmo é one piece está em uma saga boa do anime e mangá sem muitos filers, em compensação naruto e bleach tem saga filer da até raiva de assistir.

    OP d+

    Curtir

  25. dos 5 ai de cima, só não gostei de Soul Eater, começou bem mas depois ficou totalmente repetitivo (e enrolativo) apesar dos poucos epis. Yu Yu Hakusho estou assistindo novamente ontem mesmo estava vendo os epis da luta do time Urameshi contra o Lokuyukai e uma das lutas que para mim é das mais marcantes do anime Yusuke contra Tiyu (o bebão!) Muito foda Yu Yu Hakusho!

    Outra coisa interessante para observar é o ritmo que as coisas acontecem em Yu Yu, tudo de forma muito dinâmica e sem enrolação, algo que falta atualmente a animes como Bleach e Naruto que tinham tudo para se tornar 2 dos melhores de todos os tempos, mas com tanta enrolação já estão bem longe disso.

    Curtir

  26. Julion

    Bom texto, mas tem apenas 1 erro… talvez.. , me perdoem:
    BERSERK é PHODA DEMAIS! o AUTOR QUANTO MAIS LOUCO MELHOR!!!!

    bom,
    shonem sem duvida é o “genero” que eu mais gosto, pois tem um OBJETIVO mais claro e direto, outros.. animes.. meio caseiros.. sei la.. dá sono.

    Comedia: FUMOFU(full metal panic)
    shonem:
    ah
    dragon ball no topo
    one piece é basicamente a continuação da ideia de dragon ball, nao lembro ao certo qual site tem o conteudo, mas o autor de One Piece é fan da epoca de dragon ball, então ONE PIECE mais uns 10 anos de exageros com certeza. * Zuada:( o autor vai dar um jeito de encontrar Goku dentro da história de one piece) *
    uhauhahuuaa

    yuyu hakusho foi muto bom
    claymore é muito bom(mangá)
    Hokuto no Ken – apesar de ser muito antigo tem umas idéias insanas
    Street Fighter Victory – dá hadouken ryu, como eu gritei qdo o ryu bateu no maldito bison no final.
    Tegen toppa gurren laggan – muito bom, o exagero levado ao extremo(filme 2)
    Todos os animes da serié U.S. Mangá eu os consideros excelentes
    Art Of Fighting
    Battle Skipper
    Detonator Orgun
    Fatal Fury – Battle Fighters: Garou Densetsu
    Fatal Fury – Battle Fighters: Garou Densetsu 2
    Gall Force
    Genocyber
    Iczer 3
    M.D. Geist
    Samurai Shodown
    Zeorymer

    adoro demais Genocyber, anime muito phoda
    Elfen Lied só prestou o PRIMEIRO EPISODIO q pena.
    Gundam Seed – ótimo tambem(assistir denovo hoje… hahuahu)
    Gundam Wing
    Shurato – classico.

    Bleach muchou..
    e Naruto, só acompanho o mangá que atualmente está muito bom.

    O rebuild de Evangelion, eva. 1.11 e eva. 2.22 impressionam pela sua qualidade visual e riqueza de detalhes na cenas de luta. Maravilhoso.

    Curtir

  27. Percebi que o post continua badalado então vou deixar uma lista de animes com lutas/violência que não são necessariamente shounen, mas que são muito bons.

    Berserk: História excelente e alto teor de violência.
    Black Lagoon: Excelente anime, me empolgou muito.
    D.Gray-Man: Possui seus altos e baixos, mas conseguiu realmente me cativar. Um dos animes que mais espero uma continuação.
    Darker Than Black: Boas lutas, mas o que me impressionou foi o conjunto da obra.
    Desert Punk: Excelente estratégia de batalha.
    GANTZ: Alto conflito psicológico, sangue pra todo lado.
    Get Backers: Considerei um anime na média, mas como meus amigos teimam em dizer que é algo supremo colocarei nesta listinha.
    Hellsing OVA: Não há o que dizer, melhor anime de vampiros.
    Hunter X Hunter: Do mesmo escritor de YYH, sua outra obra-prima.
    Ronin Warriors: Creio ser o único ser do universo que gostou mais desse anime do que de CDZ.
    Shigurui: Tem mais história do que luta, mas ainda assim é incrível.
    Slayers: Pense em uma magia capaz de destruir uma cidade, você pensaria antes de usá-la? A personagem central deste anime não.

    Curtir

  28. Doug

    Vou tentar dar uma lista com animes de porrada mesmo, pq acho q nem todo shounen acaba sendo de pancadaria mesmo:

    1 – Yu Yu Hakusho – Acreditem em mim, assistam a versão sem cortes, e vocês verão um anime de pancadaria lendário, mas eu vi o da manchete, e alguns episódios baixei no PC (vou baixar tudo depois).
    2 – Shijo saikyo no deshi Kenichi – Não muito conhecido, mas quem viu adora. Personagens com caracteristicas totalmente diferentes, boas cenas de luta, pitadas de ecchi e comédia garantida. Assistam e depois acompanhem o mangá.
    3 – Tokyo Majin Gakuen no Kenpuchou – tentei colocar um mais desconhecido, com dois bons personagens e trama meio maluca. Peca pela reta final, mas vale de curiosidade.
    4 – Get Backers – caraca, eu quero mais!!! Get Backers acabou, tendo muito mais pra oferecer!! Personagens épicos, lutas muito boas, e comédia e drama na medida certa. obs: Bam Midou é fo$#@$$!!!
    5 – Flame of Recca – Pra quem gostou de Yu Yu, tem muito nesse anime que lembra o clássico: torneio, personagem principal vândalo, lutas sangrentas e a pitada de sarcasmo e comédia.
    Outros que fogem um pouco de ser só porrada, mas q estão como shounen: Densetsu no Yusha no densetsu( tb tô esperando a próxima temporada), Code Geass (épicoooooo, tá no meu top 5), Fullmetal Alchemist Brotherhood, Durarara!!!(todos os personagens são bons, sem exceção), Highschool of the dead (Saeko-san, aiaiaiaiaiaiiiii). Bom galera é isso, tentei não colocar clássicos, mas Yu Yu é muito bom! valeu e abraços!

    Curtir

  29. roberto

    todos eu vi ate o último ep. e com certeza o melhor eo hajime no ippo, assim sendo se alguem souber se vai te alguma nova temporada depois da new chalenge, ou se a madhouse não vai mais fazer nenhuma cont. avise ae pls desde ja agradecido.

    Curtir

  30. Akira-kun

    Yu yu é eterno , nada mais e nada menos .
    Não importa quantas homenagens sejam feitas , nunca será suficiente e repetitivo celebrar tal grandeza *–*

    Soul Eater e Claymore acabam indo pelo mesmo lado da televisão
    São dois animes excelentes , mas tiveram seu fim “adiantado” pelo anime e continuando no mangá

    Hajime eu não vi , mas tanta gente fala bem que to quase pegando pra ver …
    Mas eu tenho que ver Tengen Toppa primeiro *–*

    E Cavaleiros é pra quem gosta de cavaleiros , é como Dragon Ball por exemplo , tem muita gente que odeia , mas aqueles que gostam na maioria são fanáticos fervorosos que sabem tudo e têm praticamente tudo que existe sobre eles

    E sobre os shounen não-listados , tem alguns recentes que me vêm agora …
    Um é o Katanagatari (12 OVA , 50min. cada) que é excelente , mas muito bom mesmo , o autor usa muito bem o tempo de 50min e cada epi. se torna bem explicado e nunca fica chato , somado a um final épico . Vale a pena
    O outro se chama Broken Blade (Programado para 6 OVA , 3 lançados [1 por mês] 50min. cada)
    Muita gente no início comparou Broken Blade com Code Geass por causa dos mecha lá brigando , e convenhamos que os mecha do Code Geass são bem “overpower” , digamos assim … mas é bem diferente , em tudo.
    O Broken Blade me surpreendeu logo de cara por essa parte , os robôs tem alcance de tiro por exemplo , não destroem a cidade com uma bala só , o esforço físico dos pilotos só pra ligar o mecha , pra pular … assim tudo tem o trabalho do piloto pra sair , quase nada é “automático” e muito menos “overpower” pra um cara só eliminar um exército.
    Isso torna o anime mais cativante pelos pilotos , e claro uma estratégia de guerra incrivelmente elaborada a cada episódio .
    Pra mim Broken Blade vai entrar pra lista dos “eternos” como o próprio Code Geass , Death Note … entre outros *–*

    Curtir

    • Ramom

      Hajime no Ippo é muito bom sim! Tengen Toppa tbm! Aconselho assistir ambos. Quanto a esse Broken Blade, me interessei, vou pesquisar um pouco e ver se ele entrará na minha lista.

      Curtir

      • Akira-kun

        A concepção da história é um pouquinho clichê do personagem principal
        São amigos de escola que se davam bem e se encontram na guerra um de cada lado (Será que é Lost Canvas ?? )
        Mas todo o resto é muito bom , seja a parte do shounen nas lutas mecha ,
        Na estratégia de guerra dos generais
        Ou na comédia por que quando o Rygart não está lutando ele é um prato cheio pra arrumar confusão 😀

        Curtir

  31. Mutante

    Muito interessante sua lista de recomendados, um dos primeiros animes que vi quando pequeno era CDZ, Dragon Ball Z. Sempre gostei desses animes. Somente vi eles dublados, somente agora que vi DBZ Kai que adorei, principalmente a voz do Cell ficou muito boa.

    Agora já os que vi com legenda, Claymore (Adora de montão), Black Lagoon (Sem palavras de falar desse anime), tem o Darker Than Black (não sei muito sobre genero e tal mas recomendo), Soul Eater ( bem a primeira vista eu baixei o 1º ep e desistir de ver, mas apos ver um AMV e baixei todo o anime e vi e gostei muito).

    Vou por um parágrafo só para falar de uma anime que adorei de montão sou muito fan desse tipo de anime, que tem o personagem principal sendo feminina, com bastante drama, lutas e muito bem desenhadas, com historia envolvente. Estou falando Mai Hime, Mai Otome, Mai-Otome 0 S.ifr, Mai-Otome Zwei. Esses sim eu recomendo e vai ficar cravado na minha memória, como um dos melhores animes que já vi.

    Agora animes em andamento, seria muito bom citar Mahou Shoujo Madoka Magica, historia, enredo e com traços diferenciados, esse anime não estava nos que eu gostaria de ver, pois com o titulo como Mahou Shoujo, eu acreditei que seria mais um dessas animes feitos para garotas de gostam de magias e tal , mas me surpreendeu com lutas um tanto quanto sangrentas e com bastante drama e muito inteligência.

    No mais ficou muito bom seu post pondo esses animes de antigamente e os atuais juntos. Para te falar a verdade nunca gostei de Yu Yu Hakusho, mas pelo fato dos traços não gosto muito desse estilo. Também nunca gostei ou vi Dragon Ball ( só comecei do Z ate o final do Z, jamais vi o resto ). Já CDZ eu so vi ate as 12 casas. depois disso nunca mais vi. Estou vendo a Saga de hades mas descobri que tem 4 sagas antes dessa … bom não vou começar denovo né, até pq estou acompanhado os novos e fico sem tempo para voltar ao passado hehe.

    Curtir

  32. Marcelo

    Gostei muito das escolhas de animes, claymore ainda estou assistindo mas estou gostando bastante; Hajime no Ippo nunca vi, mas tentarei ver pela sua indicação.
    Agora acho que um anime que não poderia faltar é Reborn, mesmo podendo ser considerado na mesma lnha de OP, Naruto e Bleach , ele foi um anime que eu consegui me relacionar com os personagens muito bem, e que ficava ansioso para o proximo episodio ( mais até que OP), as lutas não são tão marcantes como outros animes..mas mesmo assim você não consegue parar de ver. D-Grayman tambem é um anime que eu recomendo, apesar de chegar uma parte (se não me engano pro episodio 40 ao 60) que começa a ter histórias fora do enredo principal, todo o resto faz o anime ficar entre os meus 10 melhores.
    E concordo…o criador de berserk tem problemas, mas depois de ver berserk você dificilmente vai achar um anime relacionado a guerra melhor que ele, pois apesar da violencia absurda..não deixa de ser coisas que acontecem num campo de batalha.
    Agradeço novamente, os posts do site me ajudam muito ^^

    Curtir

  33. MFRS

    eu pagava pay-per-view pra assisitir a final do torneio do yyh, entre a equipe urameshi e a equipe toguro!!! hhh!!!

    Curtir

    • Akira-kun

      Pay-per view me lembrou uma coisa que eu pensava há tempos …

      Imagina só Yu yu domingo , 4h da tarde , na hora do futebol na Globo *–*

      Cara , a Globo ia implorar “A única coisa que eu tinha pra ganhar audiência é essa m**** de futebol e agora você vem com isso ??”

      Quando passava na manchete eu vi vários bares passando Yu yu na rua
      Um bando de maluco velho tomando cerveja e vendo anime cara !
      Se voltar algum dia (espero que volte antes de Jesus , ou da Suzumiya …)
      Vai cair audiência de muita gente por aí , acho que é por isso que ninguém pegou ainda , esses direitos do Yu yu BR estão muito enrolados para um anime de 1993 e eu duvido que ninguém tem interesse em exibir …

      Curtir

  34. sidney

    gente esqueceram do blood+
    aquilo é anime bom para todos os gostos !!!

    Curtir

  35. Artikuno

    Cara, muito bom o post!

    Mas eu tambem recomendo Gintama, que na verdade é um anime mais voltado para comedia, mas tem seus arcos de “porrada” e já que esse é o quesito, vale muito a pena assistir, muito bom e a historia tambem é muito boa!

    Curtir

  36. Pingback: Fica a Dica: Chuva de Nanquim « Anime4to

  37. Val

    Apesar de ser de 1985 o melhor anime de porrada é sem sombra de duvidas,
    hokuto no ken, tambem conhecido por punho da estrela do norte.
    anime mesmo brutal com tecnicas milenares, mas cuidado tambem tem muito sangue, miolos e tripas… mas se nao sao senciveis, vejam pois nao se vao arrepender, se gostam mesmo de porrada.

    Curtir

  38. XandeUB

    O unico que eu via nesta lista era Yuyu Hakusho, mas eu fiquei interessado nestes outros, me empolgou bastantes as sinopses ,principalmente a de Soul Eater. Muito Bom xD

    Curtir

  39. Diago

    Poxa eu tava lendo tão empolgado seu blog… mas assim q eu li q vc nã0 gosta de One Piece, pulei pra cá…

    O traço é ruim? pq? pq ele não é tão “bonito” qto Tenjho Tenge? a história, o enredo, e principalmente as aventuras compensam e muito… aliás o personagem principal é muito parecido(e na minha opnião completamente baseado no Goku de DB) de todos os mangas q eu já li e pude comparar com o anime… o que eu mais gosto é One Piece, pouquíssimos fillers, nenhum (eu disse NENHUM mesmo) desvio da história original do manga que possa mudar a história dos dois, etc…

    Nem FMA q eu adorei o manga… vi Brotherhood e notei q eles “correram” demais… se tivesse feito um anime mais “devagar” muitas outras cenas, e principalmente as de mortes e dificuldades extremas onde eles muitas vezes se encontravam, seriam muito mais valorizadas e sentidas pelos telespectadores.

    Concordo e já vi muitos animes curtos bons, mas a maioria eu prefiriria assistir eles com uns 2 ou 10 capítulos a mais(dependendo do tamanho da história).

    Voltado a sua lista… Claymore é fenomenal no manga… no anime… concordo com vc… o final é “tosco”.

    Lost Canvas ainda não vi… começarei a ler mês que vem…

    Hajime no Ippo o anime é bom… mas o manga pra mim meio q encheu o saco… depois da terceira luta to Takamura pela defesa do título mundial tem uns capítulos do manga muito monótonos e me cansei de ler… talvez um dia eu volte… pq deve ter coisa melhor dali pra frente…

    Soul Eater eu vi o anime e gostei muito… muito mesmo… traços escrotos q lembram aqueles desenhos note americanos ridículos (como As Meninas Superpoderosas), mas assim com One Piece… “foda-se” o traço o importante é a história… e não me decepcionei… o manga que comecei a ler… mas ao notar q o manga é um pouco ecchi eu me decepcionei e preferi não ler pra não estragar o contexto do anime…

    Major 1, filme e Major 2, são os melhores capítulos de uma manga que eu já vi… o 3 e o 4 enrolam um pouco… mas vale pena pra quem ficou fã… o final e bem bacana.

    Mas se tratando de animes de “porrada” q já encerraram (o anime) e q é muito shounem foi Kekkaishi. E outro q a pancadaria “come solta” e não posso dizer q eu gostei e nem faz parte da minha lista de favoritos… mas me chamou muito atenção (talvez pq foi uns dos primeiros animes q eu vi e japonês/legendado) foi Basilisk… as vezes ainda penso naquele drama… q já vi q é meio comum em várias obras, mas pra mim ficou marcado…

    desculpa o post longo… primeira vez me empolguei xD

    Curtir

  40. só corrigindo yu yu hakusho teve 2 filmes!

    Curtir

  41. o ova é de uma foto???? aquela no final dos eps q saia???
    pq se nao são 2 filmes e 1 ova mesmo!

    agora fiquei curioso… pq eu sei do ova que tem a foto da galera toda reunida que fizeram um piquenique parece

    Curtir

  42. Luiz Gustavo

    Eu não consigo entender o pensamento das pessoas que acham a história de One Piece horrível. A história tem praticamente tem várias características: Amanhecer; Lar; Começo; Desprezo; Orgulho; Realidade; Amor; Coração; Liberdade; Perdão; Escuridão; Impossível; Promessas; Milagre; Culpa; Coragem; Viver. Algumas pessoas me perguntam o que é One Piece, o que tem de tão bom para eu gostar tanto, o que faz eu amar esse mangá. Eu, sinceramente, não sabia como responder todas essas perguntas, pois é algo muito complexo. Mas depois que eu vi este vídeo que postarei abaixo, eu entendi o significado de cada verso da música, vou passar a dizer: ONE PIECE É TUDO ISSO ACIMA!

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=eXPFcgwsZIY
    Para quem acha este anime horrível, leia este tópico que postarei. O seu conceito sobre One Piece mudará totalmente: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=26813325&tid=5528957034532052049

    Curtir

  43. oldzz

    Hajime No IPPO já vi, deixa vc vicidado nesse anime, é lindo.
    é pena a segunda temporada acabar assim em desenrolar de acontecimentos parecendo que vai melhorar, quem me dera que continuasse o anime s:

    Curtir

  44. Caique

    Soul Eater é unico sim, mas o final é tosco… (o que não prejudica o anime)

    Pelo que anda rolando na net SE terá uma segunda temporada baseado no jogo lançado para Wii. Pelo que eu andei pesquisando sobre o jogo a história parece ser boa, vamos ver se o anime realmente ficara digno de levar o nome “Soul Eater”

    Fonte: site “pokenewsonline” e Google

    Curtir

  45. Tipo, Gostei das recomendações, assisto CDZ e to re-assistindo Claymore (falta doque fazer)
    e só não intendi porque não botaram One Piece, Bleach…
    Dois Animes Fodásticos e com lutas mt boas…
    Akela do Luffy e do Lucci… do Zoro no epi 300… só luta massa
    Sem Contar akela luta do Ichigo X Zaraki né, luta boa D+

    Bem é isso, Enjoy… e vou começar a assistir Soul Eater (:

    Curtir

  46. YYH, CDZ, DBZ são excelentes, sempre que tenho tempo eu resgato um episódeo e vejo que as histórias eram incríveis, isso sem falar no sentimento de nostalgia.

    Outros que não posso esquecer de comentar são, Captain Tsubasa, Shurato, Evangelion, e Bucky.

    E atualmente eu acompanho FT, Naruto e Lost Canvas.

    Curtir

  47. tipo muitoo fodaaa mais tem muitoos outros bons que vc nao mencionou como bleach, tenjou tenge … entre outros fã de one piece aki ! kkkk vlw gostei muitoo dessa coluna e gosto muitoo do site parabens!

    Curtir

  48. Taff

    Claymore, Soul Eater e YuYu Hakusho são realmente fod.as, curti mto os 3 apesar de q tanto o Soul E. tanto Claym. tiveram finais realmente decepcionantes… algo do tipo q estraga o resto do seu dia xp.
    Qnto a CDZ eu NUNCA gostei, podem falar oq kiser mas NUNCA vi a menor graça nesse troço.
    Já o Hajime no Ippo eu nunca vi… tbm ñ sou mto chegado em animes de esporte (o único q vi até o fim e nem é tão de esporte assim foi Air Gear)… mas agora q li esse post eu realmente fiquei com vontade de ver, entrou na minha lista xD

    Agora, dois animes de porrada q vi e realmente acho q vale a pena são Air Master e Samurai Champloo, em ambos as lutas são todas muito bem feitas e emocionantes (akelas lutas q vc quase se sente dentro da tela sabe? rs), e ambos tem suas doses de violência mas sem grandes exageros como um berserk da vida (como um de vcs disse noutro post o cara q escreveu berserk deve ter problemas…). E só pra destacar, além das lutas air master tem uma trilha sonora foda, gosto mto da abertura, encerramento e ‘musicas de fundo’ (deu branco do nome disso^^’)… já o samurai champloo eu ñ tenho tanto a destacar… só q os perdonagens são bem caricatos e interressantes e q – repetindo e destacando – as lutas são fodas.

    Ai, já escrevi d+, tá bom
    teria mais pra falar mas tá bom esses dois q ñ são tão famosos mas por mim valem a pena.

    Curtir

  49. allan

    O q vc tem contra a chrona? ela representa pessoas q existem e realmente são odiadas do nada , todos os seus sentimentos tem um porq, ela sabe q é odiada, e assim como ninguém gostava muito do naruto no começo da saga, e logo depois do sasuke quando se separa de naruto, esses são os personagens mais FODAS Mesmo sendo odiados e descartáveis se superam, caralho vc sabe o q é ter alguém qrendo te matar a cada passo? bem, agora falando de força, tudo coopera pra atrapalhar o crescimento desses personagens desde pessoas ou obstaculos q aparencem quando tudo parece estar bem pra eles, enfim chrona, naruto, sasuke, entre outros q tem o mesmo destino de vida são verdadeiros guerreiros, conheço pessoas reais com o mesmo destino e é triste, ñ é atoa q a única q vc n simpatizou em soul eater foi a chrona, afinal, ninguém gosta de mim de cara msm… além dos filhos da puta me atrapalharem, ou julgarem sempre!

    Curtir

  50. Night

    Soul Eater anime = engraçado e boas lutas
    Soul Eater manga = épico
    Basicamente é isso

    Curtir

  51. filipep

    yu yu H, berserk(apesar do final), claymor , CDZ e death note
    me parecem os mais emvolventes e marcantes

    Curtir

  52. Ricardo FH

    Se o assunto é porradaria, cadê o Bleach?
    acho que é o melhor anime desse tipo, apesar de que metade do anime é filler: saga dos bounts, do amagai shusuke, das zanpakutou…isso é osso, e essa atual também é né? Mas a 1º temporada, principalmente a luta Ichigo vs Biakuya…muito foda, a parte dos arrancar também é bem louca, principalmente a luta Ichigo vs Grimmjow, contra o Aizen no final também.
    Outro anime que eu citaria (melhor anime de todos, na minha humilde opinião,rsrsrs), é Naruto claro, mas não sei se ele se encaixa na categoria “porradaria frenética”.
    Ótimo post, como sempre.

    Curtir

  53. Lucas

    Bom, eu nunca assisti nenhum desses ai, mais já vi meu irmão mais velho assistindo Hajime, e ele vibra, mais ainda não criei vontade de assistir, e YuYu eu me lembro de algumas partes, já que sou novo, mais irei assistir em breve se for tão bom quanto Hunter X Hunter ( Eles vão relançarem) irei assistir assim que terminar HXH, estou assistindo Fairy Tail, e acho muito bom, e foda. Enquanto aos Cavaleiros, aleluia mudaram aquela história, não aguentava mais ver o Seiya rezando pra Athena dar forças pra ele, e nenhum personagem me facina lá.
    Obrigado pelas dicas, estou procurando novos animes pra assistir.

    Curtir

  54. Gualtura

    Lista de meus animes preferidos:
    -Naruto
    -One Piece
    -Bleach
    -Kurokami
    -Dragon Ball Z e GT
    -Hunter x Hunter
    -Death Note
    -Code Geass
    -Yu Yu Hakushu
    -Fairy Tail
    e tem muitos outros bons!

    Curtir

  55. GuilhermeLebowski

    Dos citados, só curto MUITO MESMO Yu Yu Hakusho. Acho que a seleção poderia ter ficado melhor… Os animes de Soul Eater e Claymore são muito ruins em comparação com os mangás. Mas, é questão de gosto, sempre… Só reinterando que eu mudaria muito essa lista

    Curtir

  56. kynfs

    Vi a luta sugerida de Soul Eater e ela deixa a ação “promissora” e também vi “reviews” deste anime, o que me fez adiar uma possível conferida no anime.Mas com esta luta acho que vou considerar.
    Infelizmente quem postou o vídeo legendado em inglês colocou seu “nick” numa posição não muito boa,mas ainda bem que tanto em japonês quanto em inglês são termos usuais.

    P.S.: Eu também destacaria o fato da mudança de expressão facial da lutadora durante o combate e o uso do cabo da foice(a maioria só usa a lâmina).

    Curtir

  57. Jair

    Excelente post!! eu ainda incluiria o GTO, é ótimo mangá/ anime shonnen.

    Curtir

  58. Luciano

    Yu Yu Hakusho é um classico! Alguns episodios eu já assisti diversas vezes. A dublagem realmente ficou excelente, como em poucos animes. As pitadas de humor e o romance leve entre Yusuke e Keiko, sempre na medida certa, mantinha os fãs ansiosos pelo proximo episódio.

    Curtir

  59. dai só não asisti dois animes Claymore e o Hajime No Ippo,pretendo asistir Claymore por não curtir animes de esportes assim dificilmente asistirei o Hajime No Ippo

    Curtir

  60. asgfwrg

    Hajime no Ippo é um dos meus favoritos, não tem um episódio que não empolga, sem conta que ele me fez rir muito mais que animes ja voltados para o tema cômico…

    Curtir

  61. Luk, há alguma chance de Hajime no Ippo ter continuação
    Achei o anime fantástico.

    Curtir

  62. rafael

    Luk, D-Gray man terá uma continuação??????

    Curtir

  63. CDZ foi o anime que mais marcou a minha infância. Muito bom, apesar, obviamente, de muitas repetições de cenas de luta e falas, a série marcou profundamente a infância de muita gente, principalmente com suas frases grandiosas de golpes poderosos, e outras como: “MORRA SEIYAAAAAAA!!!”

    Yu Yu Hakusho eu não lembro de ter acompanhado quando criança, mas ele passou a alguns anos no canal PlayTv, onde outros animes clássicos e alguns recentes também foram transmitidos, eu não consegui acompanhar muito bem, mas eu vi a reta final e ela foi muito empolgante, de tirar o fôlego!!!

    Também teve outros animes que passaram na Manchete os quais meio que seguiam a mesma linha de CDZ (quando criança eu pensava: É uma imitação de CDZ!!!), com personagens que usavam armaduras e poderes sobrenaturais, no caso foram dois: Shurato e Samurai Warriors, quando começaram a passar eu sempre ficava com um pé atrás, com aquele pensamento malisioso de plágio do CDZ, mas depois de acompanhar cada episódio eu gostava cada vez mais desses animes, são excelentes.

    Eu lembro que o que conseguia marca tanto quanto os animes eram os seus respectivos bonecos, CDZ com os bonecos que tiravam as armaduras (só para depois você perder todas as peças… kkk), Shurato com os bonecos feitos de borracha (até hoje eu tenho o Shurato de borracha, que, por sinal, está com algumas mordidas…), e Samuray Warriors com os bonecos que tinham molas nas articulações… Foi uma infância muito boa, mesmo…

    Daí veio Street Fighter II no SBT, cara, era muito bom!!! Teve a primeira saga que terminava com a batalha contra Bison numa ilha, um filme de animação com história independente e, salvo engano, teve uma segunda temporada, que reunia todos os outros personagens que não apareceram na primeira, tais como Honda e Blanka. Eu não consegui acompanhar muito bem essa segunda fase, e também não encontrei os episódios dela disponíveis para Download… se alguém encontrou mande o link na resposta desse comentário…

    Depois veio Dragon Ball, que passava todo sábado de manhã no SBT (numa época que realmente valia muito a pena acordar de manhã cedo no sábado…), que teve aquele problema do nº limitado de episódios transmitidos no Brasil e repetia os episódios milhões de vezes até enjoar, até que a Band mostrou Dragon Ball Z, que depois passou para a Globo, e que todos acharam estranho ver Goku adulto (Ué, ele não era criança???), mas que a cada episódio você só tinha uma certeza: é muito melhor do que quando Goku era criança!!! Porradaria pura!!! Dragon Ball Z foi o melhor desde Cavaleiros de Zodíaco durante a minha infância.

    Na PlayTv eu também acompanhei o anime Trigun, cuja abertura é perfeita!!! Puro Rock’n Roll!!! Um solo de guitarra espetacular!!! É mais voltado para comédia, mas possui cenas de ação muito boas.

    Mais ou menos na mesma época eu acompanhei Fullmetal Alchemist pela Redetv, onde repetiu os episódios de Super Campeões e Pokemon (Pokemon, que com o passar do tempo encheu o saco… o dia em que Ash se tornar um Mestre Pokemon, o mundo acaba… é sério!!!), possui uma história espetacular, muito criativa, e, de certa forma, trágica dos irmãos Elric.

    Na Redetv eu também acompanhei HunterXHunter, que começou fraquinho, mas foi evoluindo de uma forma indescritível… pena que não transmitiram todos os episódios… Ainda vou baixá-los…

    The Lost Canvas realmente conseguiu superar a série clássica de CDZ!!! Muito mais ação, muito mais porradaria, muito mais qualidade na história, muito mais cavaleiros de ouro… Ah, os cavaleiros de ouro, que foram quase ignorados na saga de Hades clássica… Aldebaran de Touro que o diga!!! Acho que só porque ele é brasileiro, resolveram sacaneá-lo, o cara foi o único a ser completamente derrotado por um Guerreiro Deus de Asgard em questão de milésimos de segundos, e foi o primeiro a ser morto na saga de Hades, também por milésimos de segundo… e Dohko de Libra?! quando surgiu, revelou um dos golpes secretos mais poderosos da série e… só isso?! Quando terminou a fase do Santuário eu esperava que Dohko formasse uma dupla imbatível com Kanon de Gêmeos na fase inferno, mas, no final das contas, somente Kanon teve algum destaque… Dohko passou a fase inferno INTEIRA perdido, procurando o caminho para o muro das lamentações!!! só para depois morrer com todos os outros cavaleiros de ouro… Pô, Dohko revelou que muito antes de Shaka receber o título de o “homem mais próximo de Deus”, já sabia alcançar o 8º sentido, ou seja, era, definitivamente o cavaleiro de ouro mais poderoso de todos, e só apareceu para participar de uma luta falsa??? Não matou nenhum espectro?! nem mesmo UM?! Eu não sei se no mangá é assim, porque eu não costumo ler mangás, mas… fala sério?!

    Realmente, The Lost Canvas veio para saciar a sede dos fãs que ficaram inconformados com a saga de Hades clássica, principalmente aqueles que são dos sígnos de Peixes, Touro, Câncer e Libra (que é o meu caso, hehe).

    Quanto aos outros animes, eu não assisti nenhum, mas pretendo, num futuro muito próximo baixar todos e mais alguns que eu quero guardar para garantir uma infância dígna ao filho que eu terei no futuro, porque se depender de Ben 10… NÃO!!! ISSO NUNCA!!! Die Ben 10, DIE!!!

    Curtir

  64. gostai da lista mais o meu preferido é one piece

    Curtir

  65. Felipe

    Vale a pena comprar o mangá de Claymore?Eu realmente gostei da história só que pra achar o volume 1 do mangá tem que fazer pacto com satã porque ta impossível de achar =/ E realmente o Miura tem sérios problemas D: teve um arco de Berserk que eu quase vomitei de tão tenso que era o negócio *olhe que tem que ser um troço muito tenso pra me fazer sentir isso* Shigurui conseguiu algo parecido e me deu certa náusea *o traço é tão fudido de bonito que chega a ser escatológico em certas cenas*

    Curtir

  66. thoty

    Yu Yu Hakusho e Hajime no Ippo e Hajime no Ippo ~New Challenger realmente são show…
    Mais cara vc tinha que citar o One Piece..
    Pq falando de shounen vc tem obrigação de falar sobre ele,pq de fato o One Piece é o melhor da atualidade, isso ñ tem nem o que discutir.

    Curtir

  67. PLAYERSX

    esqueceram de DBZ maior vacilo !mas estou contente pelo yuyu hakusho

    Curtir

    • Dos cinco que vc recomendou, eu so assisti Soul Eater, apesar do final “fraco”.
      Os outros eu ainda pretendo assistir….

      Eu recomendo assistir:
      Katekyo Hitman Reborn
      Shijou Saykou no Deshi Kenichi
      D.Gray-Man
      Beelzebub
      Code Geass
      Death Note
      Dragon Ball
      Fullmetal Alchemist(Classico e Brotherhood)
      Nurarihyon no Mago(2 temporadas)
      Sekirei
      Esses que eu me lembro agr…
      Mais um otimo post…
      Thakns Luk

      Curtir

  68. Ana

    “Eu estou confiando que tem alguma alma ai fora que nunca assistiu Hajime no Ippo.” Acho que eu sou essa alma. Vou assistir!

    Curtir

  69. Escritora

    Muito legal este post sobre animes de pancadaria. Claro que existe os que investe em pancadaria e outros que mesmo não tendo isso como enfoque, conseguem ter batalhas extremamente viciantes.
    Eis a lista das que mais me amarro: “Dragon Ball Z”, este é preferencial de muita gente e ao mesmo tempo, a que tem as lutas mais intensas; “Bleach”, sei que nem todos gostam,mas, foi um dos poucos shounens que fiquei viciada, com ou sem as lutas; “Shurato”, que prefiro mais do que “Saint Seiya”, pelo menos, as lutas tinham mais sentido e existe enredo; “HunterXHunter”, a versão antiga, que também tem ótimas lutas; “Guyver”( tanto os OVAs quanto a série), que tem lutas bem violentas, e espero que os fansubs tragam a série, por favor!!!; “Naruto” clássico, pois o “Shippuuden” tem me desagradado em questão de boas batalhas; as duas versões do “Full Metal Alchemist”, que tem lutas extremamente boas, mesmo não tendo este enfoque e por aí vai.
    Dos citados, apenas acompanhei “Yu Yu Hakusho”, apesar de preferir mais o “HunterXHunter”.

    Curtir

  70. AkitoEdward

    Eu acho YU YU Hakusho um anime tão mediano.Eu sou da época manchete e assiste novamente o anime ano passado só para confirmar o que eu achava,por que como eu o assisti muito novo então as coisas não ficaram meio claras.

    Mas enfim,Yu YU Hakusho não entra nem no meu top 20,não gosto da forma como o togashi conduz a historia,não gosto de como ele desenvolve os personagens que são realmente muito bons enfim tem também o final ridículo….

    Curtir

  71. fernando magela

    PRA MIN HAJIME NO IPPO NAO É O MELHOR ANIME DE ESPORTE Q HA E SIM SLAM DUNK,QUEM NAO VIU TB TEM OBRIGAÇAO DE VER.

    Curtir

  72. Amanda

    Ótimo post, parabéns! Apesar de não ter acompanhado todos, Yu Yu Hakusho é demais, fiquei feliz de ter lembrado. É essencial mesmo… Quanto a Cavaleiros do Zodíaco, repito o que alguns disseram: me dá sono. Mas só vi os primeiros episódios, acho que passando por essa parte inicial ficará melhor.

    Só tá faltando mesmo aí é Dragon Ball Z. Esse é o essencial dos essenciais, e não só em termos de pancadaria…

    Curtir

  73. Matheus

    Monster Reborn

    Curtir

  74. Poxa, tinha que ter Berserk aí ;-;

    Curtir

  75. Eduardo

    lost canvas ñ seria 26 ovas?13 da primeira temporada,e 13 da segunda,foi o que saiu até agora -.-

    Curtir

  76. DaniloDS

    Soul Eater recomendo ver até o ep 24, porque termina a saga e alguns ep depois começa os fillers.(Sei que nesse caso não chama assim mas eu prefiro)

    Curtir

  77. Fiuza

    Bom Domingo Amigos Otakus de Porrada!!!!!!, post falando de animes shonen de porrada eu ñ poderia fikar de fora!!!!!, Esse é o meu gênero favorito de anime, mangá eu tenhu um problema sério, qnd começo a ler me dá sono, é sério, fika dificil ate de estudar, ler um livro, mas enfim por isso eu vejo os animes do q mangás, mas um dia vou conseguir ler algum mangá inteiro. Eu tenhu ate os chamados tankohon na época qnd saiu na banca de jornal de evangelion e dragon ball z, mas incompleto. Animes desse gênero são o meu favorito, sou da época da manchete, eu tinha uns 10 anos e lembro da “febre” que foi cavaleiros do zodiaco, e eu assisti mais ou menos ano passado de novo a saga clássica e sinceramente ñ me deu sono ñ , ao contrário, é muuuuuuuuito foda a saga clássica, principalmente a fase das 12 casas, yu yu hakusho é muuuuuuuito foda, mas o final eu concordo é ridículo, nunca que o yusuke era pra ser um youkai, mas td bem, quem manda é o autor neh( togashi e seus hiatus),e dakela época faltou um que é Shurato, tmbm foda mas com final igulamente tosco, mas uma coisa a minha futura esposa fala, ” final de anime é sempre ruim, principalmente Shonen” e ela ta certa em certo ponto, o melhorzinho foi FMA. Mas nessa temp. tah faltando uns Shonen assim prq vamu falar a verdade, vende muuuuuuuuito, faz um puuuuuuuuta sucesso, e é extremamente emocionante os Animes desse gênero, o que dirá Naruto , OP, Bleach, AO no Exorcist, Nura mago enfim, dessa temp. to apostando em Zetman, tomara que na próxima tenha o retorno dessas séries que fikaram devendo das temp. passadas, tipo, Densetsu no yuucha, Ao no Ex., nura mago, D. gray man, Kekkaishi e etc…
    Luk bom post como sempre e vou ver se assisto hajjime e soul eater. Bom Domingo a tds, e Orgulho Otaku Extinto Nunca. P.S. O negócio e ver escorrer o melado, hahahahahahah.

    Curtir

  78. DynamitePuncher

    @Lola: Berserk é mítico com certeza, mas é seinen, não shounen.
    E Hajime é sim o melhor anime de esportes, mas Slam Dunk é o melhor mangá.

    Curtir

  79. Ivan

    bem, eu acho claymore fantastico, acho que foi dos melhores animes que vi ate agora. mas quando falam do manga que é melhor, ai nao posso alargar me muito, sou apenas consumidor de animes, bem sei que muitos se afastam do roteiro dos mangas, mas nunca tive habito de ler mangas, quer dizer nem grande hipotese, para ler online acho meio chato, por isso assisto os animes, e fico por ai. ja agora e em ralaçao ao post em si, soul eater e muito bom tambem.

    Curtir

  80. georgebastos

    Faltou One piece.

    Curtir

  81. “Eu acho que o criador de Berserk tem problemas”
    Você pensou EXATAMENTE como minha mãe…

    Curtir

  82. Cristiano

    Os que mais me marcaram foram:
    Yu-Yu Hakusho
    Dragonball Z
    Cavaleiros do Zodíaco
    Hokuto no Ken
    Slam Dunk – o Sakuragi merece um voto!

    Curtir

  83. Rayovac

    Caramba pra mim é:

    Yu Yu
    Dragon Ball
    Soul Eater
    Lost Canvas

    E sei lá o 5º eu ainda não decidi…

    Mas é legal a lista ali de cima também, são todos bem populares e de grande qualidade!

    Rayovac!

    Curtir

  84. animeman

    Só um adendo: Lost Canvas já foi finalizado com 26 OVAs, sem previsão para uma terceira temporada.

    Curtir

  85. Raion

    Só animês sodas ai hein…

    Mas acho que dava pra fazer um TOP maior, pois tem muito animê soda nesse gênero, como One Piece, por exemplo. 🙂

    Curtir

  86. MAR heaven parece ser legal ,ainda tem ruroni kenshi ,mas recomendo shijou sakyou no deshi kenechi ,muito bom ,bem como busou renki muito bom pena que não tenha mais história .gostaria de ver um anime de psyren mas acho que nem rola

    Curtir

  87. Carj

    Talvez não tenha tanta pancadaria assim, mas o Katekyo Hitmam Reborn também é muito bom! Sei que ele não é preferência, principalmente porque as primeiras temporadas não possuem porrada propriamente dita, mas a saga do futuro mostra o potencial do anime. E ainda tem o manga, que um dia espero que tornem novos episódio do anime, que neste momento está totalmente FANTÁSTICO!!!
    Bem, essa é só minha opinião, mas eu gostei muito da lista de recomendação.
    E parabéns pelo site, conheci agora, pela AnimesHeaven e gostei muito!! Sucesso galera!!!

    Curtir

  88. Muito bom o post, Yu Yu Hakusho é um dos melhores animes Shounen ao meu ver, só que o o deixava ainda melhor era dublagem brasileira que na época era perfeita. Saint Seyia Lost Canvas me surpreendeu em qualidade de historia e imagem, foi muito bom enquanto durou queria muito que fosse finalizado, sonhar é sempre permitido. Soul Eater eu gostei mas por alguma desventura eu não continuei a acompanhar mas eu achei muito bom. Claymor foi apresentado pra mim no fim de semana e eu irei ver com certeza achei sensacional o primeiro episodio, monstros sendo cortados ao meio e sangue pra todo lado são de emocionar heheh.

    Mas dos animes Shounen o que eu mais gosto é One Piece, História muito boa, personagens carismáticos, dublagem do estilo japonês foda de ser, lutas empolgantes e momentos emocionantes de entristecer o homem mais macho do mundo, esses fatores fazem de One Piece o melhor pra mim.

    Curtir

  89. Shinji Mimura

    Realmente YYH é um dos Melhores animes de Lutas na minha opinião…

    Eu incluiria tambem Katekyo Hitman Reborn.. acho que pra mim é a mesma situação que a sua com respeito a Soul Eater… Gostei de todos os Personagens… Acho que foi um dos que mais se empenhou na criação dos personagens de forma a agradar o Publico… Resaltando que esta no seu final… falta apenas mais 2 mangás para ser encerrado… infelizmente…

    Outro tambem muito bom, é Street Fighter 2 Victory, o incrivel ´qie os movimentos de lutas do anime são reais… todos respectivos de suas Artes marciais… Você pode reparar nos movimentos, realmente pra mim é o anime de Luta com movimentos mais bem feitos que já existiu….

    Curtir

    • jairo

      Não acho que Katekyo Hitman Reborn seja anime de porrada. Tem muita história, drama, comédia, e é justamente por isso que eu gosto. Já Yu Yu Hakusho começa legal, mas depois é pancadaria pura, não há nem necessidade de ter legendas ou dublagens, o enredo simplesmente desaparece. Querem violência sem sentido? Vão assistir “Faces da Morte”.

      Curtir

  90. jkjkgiki

    eai galera

    o anime mais marcante para min,full metal panic mais o da lista foi claymore porque e uma historia cheia de emoçao e aventua mas o anime que eu recomendo e hunter x hunter

    Curtir

  91. Pingback: Eu Recomendo #11 – Conhecendo Esportes Alternativos | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  92. Vinícius

    Gostei que vc comentou do Lost Canvas, tbm gosto mas o mangá ficou mais desenhado (compara o anjo que Alone desenha no primeiro episódio com o anjo que ele desenha no mangá).
    E uma pena que eles pararam de lançar

    Curtir

  93. hou

    Na vdd Ippo foi em 2009 janeiro não?

    Curtir

    • Vitor

      A segunda temporada sim… a primeira começou em 2004 se não me engano.
      Cara Hajime no Ippo é um anime muito empolgante e emocionante. Pra quem gosta de desafios e de superação é prato cheio!

      Curtir

  94. one piece sera sempre o melhor aushaushauhsauh mt bom yu yu hakusho sempre fui mt fa,assim como inuyasha que assisti na mesma epoca

    Curtir

  95. Gisele

    Yu yu é clássico, espero que a editora relance pois lembro pouca coisa de quando via o anime na Manchete…
    Soul Eater é muito bom mesmo, tô acompanhando pela JBC..
    Claymore foi muito bom até certo ponto, e começou a descer a ladeira vertiginosamente. Hoje em dia só tô lendo ainda pra ver o final, decaiu demais.
    Hajime no Ippo tá na minha lista pra ler.

    Curtir

  96. MArcos

    Adoro esse blog visito todo dia como visito o Google
    Parabens pelo post

    Curtir

  97. Victória

    Só faltou Hunter X Hunter II,Rurouni Kenshin(na versão brasileira Samurai X), One Piece e Fullmetal Alchemist Brotherhood 😀

    Curtir

  98. Kiranaru

    Claymore!!!!!!!!!! *—–* Falando sério, essa série só me surpreende com o decorrer da história (tô acompanhando o mangá). Qndo eu assisti o animê no começo foi realmente um pouco difícil de acostumar com o traço, mas depois de certo ponto…. viciei demais!!!!! Uma grande pena o anime ter terminado daquele jeito… Até hj espero lançarem um remake totalmente fiel ao mangá, que está me levando ao delírio a cada capítulo que eu leio.
    Falando sério, o mangá eh muito bom!!! Vicia legal, a história surpreende bastante… Cada Claymore tbm eh um caso a parte, com sua personalidade e história únicas (além de habilidades diferenciadas). E tem horas que vc acaba presenciando o braço ou a kbça da sua personagem predileta sair voando pelos céus XD

    Soul Eater tbm está entre meus prediletos. Tbm espero por um remake… O anime foi muito bom, menos aquele final sem pé nem cabeça T-T A história é muito boa, os personagens muito legais, as situações são totalmente cômicas (qndo tem de ser). Uma das coisas q mais gosto em Soul Eater eh a comédia XD Assisti o anime duas vezes e ri com as mesmas situações hilárias XD Excalibur eh uma onda LoL Tbm tô acompanhando o mangá *-*

    CDZ foi minha série favorita quando eu era criança… Hj em dia eu concordo com muitos q disseram que dormem durante o episódio XD (é mó decepção, vc lembra q qndo guri amava de paixão aquilo e qndo assiste depois de mais velho acha mó chatice ç.ç). Mesmo assim eh uma série muito especial para mim, pelo valor q ela teve =) Lost Canvas eh sem sombra de dúvidas superior a fase clássica, muito boa mesmo *-* Deu muita tristeza qndo soube que não vão continuar o anime T-T tava tão boa a história, e alguns cavaleiros de ouro ainda não tinham aparecido significativamente… Os cavaleiros de ouro são muito demais *-*

    Ah, FMA tbm eh outro q merece destaque, melhor série q já vi, minha predileta *-* Muito perfeita mesmo.

    Curtir

  99. Meus preferidos são…One piece,DBZ,Naruto,Bleach,Yu Yu Hakusho,Hajime no Ippo,Fairy tail,Katekyo Hitman Reborn,Hunter x Hunter e Rurouni Kenshin.Não sou mto fã de Cdz mas vou ver se esse The Lost Canvas me agrada.

    Curtir

  100. lucas

    para mim os melhores shounens de luta e samurai x yu yu hakusho lost carvans full metal dragon ball e kinnikuman (para mim kinnikuman e um dos melhores shounens que tem por misturar comedia com lutas exclentes )

    Curtir

  101. Soul

    Parabéns Ótimo conteúdo, esses animes *——*

    Curtir

  102. Faltou Basilisk, perfeito.

    vcs já citaram os outros que faltaram: dbz,bleach, rurouni kenshin (vulgo samurai x), inuyasha… .
    Enfim quem não conhece BASILISK recomendo.

    Curtir

Deixe um comentário