Hora de listar alguns clássicos e obrigatórios filmes animados japoneses…
Hoje estamos trazendo mais 5 recomendações, agora de filmes clássicos. Sabemos que menos de 2 horas para contar uma historia é realmente complicado, mas em alguns casos o resultado acaba sendo muito bom, acima do esperado.Você realmente gosta de animes e nunca viu os listados abaixo? Sério, pare tudo oque está fazendo e vai baixar todos os filmes que estão aqui! Não to brincando, otaku que é otaku tem que ter visto pelo menos um desses!
Hotaru No Haka – Túmulo dos Vagalumes
Diretor: Isao Takahata
Ano de produção: 1988
Studio Ghibli
Duração: 88 minutos
Nível de obrigação para assistir: 9
Hotaru no Haka conta a história do adolescente Seita e da irmãzinha Setsuko que vivem no Japão em guerra contra os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Tudo começa a desmoronar quando o pai deles é convocado para defender o país, a mãe é morta durante um bombardeiro de aviões dos EUA e esse ataque também acaba destruindo a casa onde moravam. Sozinhos eles precisam se mudar para a casa de uma tia, mas são tempos difíceis e ela não é uma pessoa sensível com a dificuldade dos dois irmãos.
Certo, preciso fazer uma pergunta antes de tudo: você está com depressão? Você respondeu sim? Então é melhor nem assistir, estou falando sério. Mesmo a pessoa mais feliz do mundo vai chorar até soluçar depois que acabar. O Túmulo dos Vagalumes é o filme mais triste que eu já assisti. É incrível como o Isao Takahata consegue fazer com que nos importemos tanto com os personagens em menos de uma hora e meia de filme. Você pode pensar que não vai gostar porque é antigo mas a animação do Studio Ghibli é incrível para a época. Também possui um filme em live action mas esse eu não assisti.
Mononoke Hime
Diretor: Hayao Miyazaki
Ano de Produção: 1997
Studio Ghibli
Duração: 130 minutos
Nível de obrigação para assistir: 9,5
Japão, Era Muromachi. Um demônio que possuiu o corpo do Deus-Javali vai em direção ao vilarejo dos Emishi e o príncipe Ashita é o encarregado de para-lo antes que ele destrua seu povo. A batalha segue, ele consegue derrotar o monstro, que em um ultimo esforço consegue ferir Ashita e morre logo depois. Depois ele acaba descobrindo que esse ferimento era uma maldição terrível e que iria acabar morrendo se não encontrasse uma cura. O príncipe decide deixar seu povo e seguir para oeste para tentar se salvar. Só que ele não sabia que lá estava acontecendo uma grande batalha entre os mineradores e os deuses-animais e que no meio disso tudo ele vai encontrar e se apaixonar por San, uma garota que foi criada por lobos e que é conhecida por Princesa Mononoke.
Eu não sei se eu falo mais do filme em si, do mestre Hayao Miyazaki ou do Studio Ghibli. Eu sou apaixonado por quase todas as obras do mestre Hayao (eu ainda preciso ver meu vizinho Totoro) e Princesa Mononoke é um daqueles animes que fazem você se lembrar porque gosta tanto de animes. Princesa Mononoke é o meu filme preferido do mestre, com Chihiro e o Castelo animado seguindo de perto. Fico meio triste porque não consegui fazer uma sinopse decente para o filme, da forma como falo parece um anime simples do bem versus o mal. Claro que nem preciso falar muito sobre a parte técnica da animação, o Studio Ghibli é um dos melhores nesse quesito. Aproveitando que eu estou aqui, recomendo o podcast sobre Hayao Miyazaki do Rapaduracast, ficou excelente, eles comentam sobre todos os filmes que ele produziu, é só clicar AQUI nesse link.
Ghost in the Shell
Diretor: Mamoru Oshii
Ano de produção: 1995
Production I.G.
Duração: 83 minutos
Nível de obrigação para assistir: 9
Ghost in the Shell é uma adaptação do mangá criado por Masamune Shirow. Se passa depois 2029, um mundo onde a tecnologia avançou muito e agora é possível fundir seu cérebro à computação, quase tornando os usuários em máquinas. A história é sobre a Major Motoko, a líder de um serviço secreto chamado Esquadrão Shell, que foi tão modificada geneticamente que quase não tem mais humanidade. Esse esquadrão está perseguindo um hacker, chamado Mestre das Marionetes, que é capaz de controlar a vontade das outras pessoas, mas eles acabam se metendo em uma trama de conspirações que envolve até grandes autoridades do Ministério.
Ghost in the Shell tem um conteúdo para mais de 2 horas de filmes mas é surpreendente durante seus 83 minutos. Você realmente vai precisar assistir mais de uma vez para pegar algumas coisas. Um dos melhores filmes cyberpunk já feitos, que influenciou em muito a estética da animação depois dele e também outras mídias, Matrix, por exemplo, foi um filme que possuiu muitas referências a Ghost in the Shell. Ele possui mais dois filmes e duas séries de tv, então é um prato cheio pra quem gosta desse estilo.
Perfect Blue
Diretor: Satoshi Kon
Ano de produção: 1998
Madhouse Studios
Duração: 80 minutos
Nível de obrigação para assistir: 10
Perfect Blue conta a história de Mima Kirigoe, uma idol do grupo pop chamado CHAM, que resolveu abandonar sua confortável carreira de cantora para tentar se tornar uma atriz. Claro que no começo ela não consegue muita coisa, apenas papéis secundários, fora que seus antigos fãs protestam contra esse novo rumo que sua vida tomou. O grande problema é que ela descobre um site chamado “O Quarto de Mima” e percebe que alguém está contando detalhadamente seu dia a dia e é claro que isso a assusta. A trama vai se aprofundando, a sua vida vai entrando em uma espiral violenta, ela precisa fazer cenas cada vez mais pesadas e enquanto isso alguns assassinatos acontecem com pessoas relacionadas a Mima.
Perfect Blue é o meu filme preferido! É aquele anime que você vai mostrar para aquela pessoa idiota que diz que anime é coisa de criança: a trama é pesada, tem cenas de nudez – mas que não é aquele fan service chulo que você vê hoje – em dia e muita violência. Fora que muitos estão falando que Cisne Negro tem muita coisa de Perfect Blue, e só não confirmo isso porque eu ainda não assisti o filme. Para quem quer um texto mais detalhado (e eu poderia falar por horas sobre isso) podem dar uma passada no excelente post da Roberta, do blog Elfen Lied Brasil, sobre Perfect Blue clicando AQUI.
Akira
Diretor: Katsuhiro Otomo
Ano de produção: 1988
Tokyo Movie Shinsha
Duração: 124 minutos
Nível de obrigação para assistir: IT’S OVER NINE THOUSAAAAAAAAAND!
Akira é uma adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo. A historia é contada na cidade de Neo-Tokyo, uma Tokyo reconstruída e ainda abalada pela Terceira Guerra Mundial. O ano é 2019 e a cidade é povoada por gangues de motoqueiros e o líder de uma dessas gangues é chamado de Kaneda. Em uma noite um grupo rival invade seu território e durante a perseguição, Tetsuo, o membro mais novo do grupo de Kaneda, acaba sofrendo um acidente com uma criança estranha.Tetsuo é levado pelos responsáveis por um programa governamental, que investigava sobre poderes psíquicos. Esse programa realiza uma série de testes que acaba despertando os poderes latentes do garoto e isso acaba tendo conseqüências desastrosas, colocando a cidade mais uma vez em perigo.
Akira é o filme mais respeitado da animação japonesa. Katsuhiro Otomo criou a obra prima da animação japonesa, que até hoje parece não envelhecer. É o típico filme que você vai precisar ver de novo e de novo para entender. O diretor precisou espremer 2000 páginas do mangá em apenas 2 horas de filme e fez de forma excelente, embora tenha acabado perdendo alguns detalhes importantes. Mas o grande diferencial de Akira é a arte, já se passaram mais de 20 anos e ela não envelheceu. O nível de detalhamento dos animadores é inacreditável, sua computação gráfica com níveis de 24 frames por segundo, cria uma animação fluida e admirável. Preciso dizer aqui que os últimos 20 minutos são incríveis! Mais uma recomendação é vocês ouvirem o Rapaduracast sobre Akira, clicando no link AQUI.
Por Luk.
Só clássico! Recomendo todos tbm. Simplesmente a elite da animação japa!
CurtirCurtir
Nossa como que têm clássicos realmente bons por ai – para não dizer, verdadeiras obras – que elevam a condição dos animes/mangás a um patamar de igualdade com bons filmes/livros, “saindo” do padrão comercial apelativo. [mas não nego que gosto de Naruto, Bleach, Fairy Tail…]
Será que alguém poderia recomendar alguma boa interpretação para o filme Akira? Vi umas 2 vezes mas ainda não consigo entender várias coisas =P
CurtirCurtir
Ouça o podcast do akira que eu coloquei no post ^^
CurtirCurtir
Akira é um estilo de vida. Sem mais.
CurtirCurtir
Não tinha assistido nenhum desses – mas agora que falou, vou conferir. Já tinha ouvido falar, na verdade, do último, mas nunca vi realmente.
Argh, odeio reparar nessas coisas, mas você sem querer escreveu criaauma aí no meio…
*Largando tudo o que está fazendo e indo feito uma doida baixar os filmes*
Acho que não vou dormir hoje…
CurtirCurtir
Obrigado pelo toque ^^
CurtirCurtir
Destes filmes eu tinha assistido só Akira, e assisti hj Hotaru No Haka.
CurtirCurtir
ELITE.
Muito foda as suas indicações viu Luk, amo de paixão todos os listados. O Cemitério dos vagalumes me deprimiu muito viu…é aquele anime que quando termina, você fica meio “no ar”. Mesma coisa com Perfect Blue, também é o meu preferido em termos de longas metragens de animação e fico feliz que você tenha deixado um lugarzinho pra ele ai, já que esse filme sempre fica na sombra de Paprika (que também é excelente, já assistiu? FODE A MENTE) e Millenium Actress.
Os outros, também muito sensacionais mas se for comentar de todos, vai ficar enorme rs.
CurtirCurtir
Alias, obrigada pela indicação ^_^
CurtirCurtir
Eu assisti só Paprika e ele nem chega aos pés de Perfect Blue (pelo menos para mim).
E você mereceu a indicação, seus post de perfect blue foi excelente ^^
CurtirCurtir
Incrivel.. realmente essas são recomendações incriveis pelo que pude ver.. eu quero assistir todos.. quero ver todos esses clássicos!!!!
E no recomendo animes de porrada.. eu comecei a ver Hajime no Ippo e eu to terminando o Hajime no Ippo – NC..
Obg, por todas essas incriveis recomendações.. Ancioso pela proxima!
CurtirCurtir
Que bom que gostou ^^ Assista, duvido que não você não vai gostar
CurtirCurtir
lembrou do hotaru no haka pelo meu comentario no post do Stains Gate^^? reforçando sua resalva, “mesmo que você seja uma montanha de pelos, musculos e cicatrizes, sem alma, se não estiver aberto a derramar algumas lagrimas não assista”… mas é foda…
CurtirCurtir
e aew,
bem eu não comento muito mas to acompanhando o blog desde o começo,
queria dizer que vocês são demais, adoro os posts de vocês
e que continuem assim viu ^^
E também queria agradecer, porque eu estava porcurando o filme Mononoke Hime – Princesa Mononoke quando eu era pequena eu fazia aula de japonês e a prof passou esse filme, e eu nunca mais esqueci mas tinha esquecido o nome =P vocês sem querer fizeram um favorzão pra mim.
Só acho que faltou ai foi A Viagem de Chihiro (que por acaso assisti pela 10ª vez ontem asuhaush) Acho que não é beem um classico. Mas acho que se enquadra na categoria.
thanks!
bjs!
CurtirCurtir
Claro, faltou tambem o Castelo animado e Totoro mas eu prefiro deixar apenas um do mestre Hayao Miyazaki no post. Temos outras oportunidades para falar de Chihiro ^^
CurtirCurtir
Já não bastava o Dih me fazendo ficar com vontade de assistir coisas, agora o Luk também xD
Perfect Blue parece foda demais, vou me obrigar a assistir assim que conseguir um tempo.
CurtirCurtir
Pode assistir que você não vai se arrepender ^^
CurtirCurtir
Perfect Blue é sensacional amigo! O final então… ELETRIZANTE! Fora que inspirou cisne negro. Pode ser mais foda que isso?
CurtirCurtir
Já ouvi falar muitos desses filmes, mas ainda não nenhum (vergonha).
Agora que eu estou atoa, verei os filmes. Será que existe versão BD deles?
CurtirCurtir
Eu sei que Akira tem e acho que Ghost In The Shell tambem.
CurtirCurtir
Bem interessante essa lista.Engraçado que assisti ”Perfect Blue” no último fim de semana e adorei.Nem em filme eu tinha visto uma história tão interessante,apesar de umas coisas meio engraçadas no final.
Akira é um clássico absoluto mesmo.Soube que farão um filme americano e pelo que li o ator será o Keanu Reeves.O que eu gostei de saber,porque com certeza será sucesso.
”O túmulo dos vagalumes” ainda não vi,mas a história parece muito boa.
Comentarei mais aqui.Visito há alguns meses,mas só agora vim comentar.
CurtirCurtir
Comente sim, vou ficar esperando ^^
CurtirCurtir
Excelent o post! Eu to devendo Mononoke e Perfect Blue ainda, mas pq sempre esqueco de assistir… srrs
Para quem gosta de classicos, a Focus Filmes ou a FlashStar estao pra trazer algumas series em DVD para o Brasil ainda esse ano.
Mais infos em http://yon-koma.blogspot.com/2011/04/otakus-o-que-vem-por-ai.html
Parabens pelo bom gosto, Luk! xD
CurtirCurtir
Preciso assistir novamente Akira, assisti a esse movie quando era garotinho (uns 12 anos) e acabei achando uma bosta (naquela época eu só queria saber de porrada e peitões). Fireflies, Mononoke e Perfect Blue estão na minha lista a muito tempo, mas ainda não tive oportunidade de assistí-los; GitS é uma obra sem comentários, Magnânima com sua excentricidade, criatividade e qualidade gráfica.Não tenho muita familiaridade com movies, mas vou comentar brevemente sobre os melhores que eu assisti:
Eve no Jikan: Mostra o conflito em um mundo onde androides e humanos vivem em conjunto, os primeiros servindo os últimos. Time of Eve é o nome de uma cafeteria onde os androides tem permissão de agir como humanos, Rikuo um estudante, descobre que sua androide frequenta esse cafe e assim a trama cheia de conflitos ideológicos se inicia. Muito bom, recomendo para todos!
Sword of the Stranger: Movie a lá samurai, possui personagens carismáticos e história muito bem elaborada!
Gedo Senki: Não me lembro muito bem desse movie, já faz uns 2~3 anos que assisti, mas lembro que a qualidade gráfica era incrível e a história era muito criativa, lembro também que na época considerei-o como o melhor anime-movie dentro os que já havia assistido.
Toki wo Kakeru Shoujo: Esse é um daqueles animes que te faz pensar, bom para aqueles que gostam de obras mais profundos. Com certeza não é para qualquer um.
Summer Wars: Sci-Fi com história envolvente, mas quase chamaria isso de um shounen.
Kara no Kyoukai: Constituido em 7 partes com duração de 50~90min, bom trama, final impactante, algumas partes te levam para o lado da empolgação/ação, outras para o pensamento.
CurtirCurtir
IT’S OVER NINE THOUSAAAAAAAAAND!
Não precisa de mais nada ^.^
Fora desses eu recomendo Blood – The Last Vampire
CurtirCurtir
Mto bom! Só a elite dos filmes animados
Bom vc ter comentado sobre os outros filmes de Hayao Miyazaki, falar de filmes de anime sem falar dele é a mesma coisa q olhar pro céu e ignorar o sol.
Eu tb colocaria aqui os “filmes” de evangelion (na verdade recomendo o anime, imperdivel) alias… um recomendado de animes clássicos aqui seria mto bom, gostaria de saber a opinião de vcs.
sobre os novos filmes de anime, veio uma boa safra recentemente, seria bom falar um pouco deles. “The girl who leapt through time” e “Summer Wars” são só a ponta do iceberg.
CurtirCurtir
Cadê Byousoku 5 Centimeter?
Cadê Beyond the Clouds?
Faltou você colocar esses dois na lista. Fora isso, está perfeita. (se nunca assistiu a esses filmes, vá agora)
CurtirCurtir
São só 5 animes por lista, então acaba que muita coisa fica de fora pra um proximo post sobre movies ^^
CurtirCurtir
Para quem não assistiu ainda não sabe o que está perdendo.
Altamente recomendado os movies principalmente Hotaru no Haka tanto o drama quanto o movie.
CurtirCurtir
Nossa, impressionante. Excelente seleção de filmes (ainda tenho q ver alguns desses =x)…mas ja da pra saber só pelas reviews q são a elite.
Obrigado pelas dicas Luk-san. Vc e o Kales-san tão de parabens. O site ta impecavel. Preciso reassistir Akira, pq fui ve pela primeira vez aos 8 anos (pouco traumatizante xD), e nem entendia das coisas. Agora “Tumulo dos Vagalumes” não vi, e fiquei mto curioso o.o Assistirei o mais rapido possivel ^^
Aquele abraço Luk-san, ate a proxima
CurtirCurtir
Itooooou! Quanto tempo cara!
Seja bem vindo ao blog e espero que curta o meu trabalho e do Luk agora de “site novo”. hahahaha
Abração!
CurtirCurtir
Hehehe, faz tempo msm né Kales-san ^^
Eu ja esperava um otimo trabalho de vcs, pelo curriculo dos dois né xD
Até pensei em te atormenta no msn, mas tava tarde, ai desisti =p
Aquele abraço Kales-san, se cuida kra
CurtirCurtir
Ahhh Véio eu chorei vendo Grave of the Fireflies,nem no Rei Leão eu chorei ‘-‘
CurtirCurtir
Cairam litros de gotas másculas também ao ver o filme
CurtirCurtir
Vou baixar todos menos Hotaru no Haka que eu ja vi, filme NOTA 10 muito emocionante
Alguem poderia me dizer se Jin Roh The Wolf Brigade é bom ?
CurtirCurtir
Nussaaa!!! ja vi todos e mais alguns!!!hehehehe
se eu fizer uma lista aqui so pelos que eu acho que ficarma de fora ia dar um novo site,mas so uma dica Ghost in the Shell Innocence e Stand Alone Complex são o maximo.
Helton pode,deve,assistir sim Jin Roh,a hsitoria snagrenta da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo Mal,complexo e maravilhoso.
CurtirCurtir
Moste muito desse post, bom tenho que ver Perfect Blue, não pressiso dizer nada sobre Hotaru Naka e Monoke Hime sò o nome Ghibli jà diz tudo.
Gost In de Shell – Eu to para assistir Jà tem um bom tempo, porem como eu não sei se tem que ter assistido as series eu ainda não assisti.Duas Temporadas mais 2 filmes è muita coisa.
Akira é um filme muito bom, Que todas as pessoas que assistiu pressiso re-assistir.Fiquei sabendo que o mangá è ainda melhor mais ainda não vi.
CurtirCurtir
Nossa o “Moste” è Gostei
O que apressa não faz.
CurtirCurtir
Realmente Hotaru no haka me marcou mto, otimo anime drama. Mas faltou o Tonari no totoro q é um classico da minha infancia.
CurtirCurtir
Também gostei de Appleseed Ex Machina não é tão antigo mais vale muito a pena.
CurtirCurtir
Pingback: Cenas Marcantes #06 – Tristeza | Chuva de nanquim
Assisti todos e não recomendo nenhum para crianças.
todos tem temas e cenas bastante fortes, só animação de elite aê,
vale citar tbm, os os filmes de Evangelion, “The End of Evangelion”,Rebuild of Evangelion 1.11 e 2.22.
Valeu aê Luk! Você é Foda!.
CurtirCurtir
Só eu não chorei com hotaru no haka? é um filme sensacional,muito bonita a história,após ver fica um sentimento de tristeza… mas não chorei #me sentindo um monstro ._. Nível de obrigação para assistir:eu daria 10!
Kde Tonari no Totoro? ;x dai só vi hotaru no haka,tentarei baixar os outros \o
CurtirCurtir
Vi todos os citados, mas ainda acho que faltam alguns essenciais como A Viagem de Chihiro (clássico óbvio do Miyasaki), Paprika (que eu acho bem melhor que Perfect Blue) e Totoro (claro, Totoro…).
CurtirCurtir
Hotaru no Haka!! My god!
É o filme mais triste da minha vida inteira! Fiquei uma semana deprimido(até mais) com o filme.Muito recomendado! Ja assisti 4 vezes e em todas eu chorei muito!Realmente muito triste! Só de penssar na Setsuko me da um nó na garganta! Abraço! 😥
CurtirCurtir
Já vi a maioria, haha. Adoro todos os filmes sem exceção da Ghibli, valem a penas todos. Queria muito ver Perfect Blue, só não acho pra baixar de jeito nenhum. zzz
CurtirCurtir
Vish, não vi nenhum ‘-‘ Mas já ouvi falar de todos, Túmulo dos Vagalumes eu não vi mesmo por medo de chorar feito criancinha e ficar com o coração partido TT_TT mas Ghost in the Shell eu não tenho desculpa, vou ver :> E Perfect Blue tbm me interessou
CurtirCurtir
Faltou o: “A viagem de Chihiro”
Não sei se ele é considerado clássico, mas mesmo assim é um ótime filme.
To doido querendo comprar esse filme e.e
CurtirCurtir
AKIRA É CLAAAAAASSSSSEEEEEEEEE E CLAAAASSSSSIIIICCCCCOOOOO DEMAIS
FEITO NO JAPÃO EM 1988, ELE ESTEVE NAS TELAS DO CINEMA AQUI NO SAUDOSO ANO DA GRAÇA DE 1991
ME RECORDO DE VÁRIAS MATERIAS DO ANIEM QUANDO SAIU AQUI NO BRASIL NO JORNAL DA FOLHA DE S. PAULO (SE Ñ ME ENGANO, ERA NO CADERNO ILUSTADA DO JORNAL) E DÁ UMA SAUDADE DANADA DAQUELA ÉPOCA
BONS TEMPOS AQUELES!!!!!
CurtirCurtir
O Hype de Akira em 1991
Esta matéria que mostro abaixo, foi publicada na Folha de São Paulo em março de 1991 e mostra todo o furor que Akira, a genial série japonesa de Katsuhiro Otomo, causou. Tanto nos quadrinhos como no cinema.
Leia a visão da época do lançamento deste verdadeiro cult que está prestes a ganhar uma péssima adaptação cinematográfica americana (espero estar errado) com a saga de Kaneda, Tesuo e Mai.
FONTE: http://www.sopadecerebro.com/2012/02/o-hype-de-akira-em-1991.html
OBS; PENSEI QUE AS MATERIAS FOSSEM NO CADERNO ILUSTRADA DA FOLHA DE S. PAULO MAS NA VERDADE ERA NO FOLHATEEN ESSAS MATERIAS… VERDADE MESMO… AGORA QUE EU LEMBREI E TINHA TANTA COISA LEGAL NAQUEEL ANO DE 1991 NO FOLHATEEN E TBM… JÁ FAZ 21 ANOS QUE O AKIRA APARECEU POR AQUI E BONS TEMPOS DE FATO ESSES DO INICIO DA DECADA DE 1990
CurtirCurtir
Só boas indicações… Mas… Cadê Nausicaa? :S
CurtirCurtir
Eu nunca vi nenhum dos 5 filmes(Nao joguem pedras em mim…. hehe)
Mas depois dessa coluna, eu vou ter que ver todos ne!!!
Desse 5 filme, eu so conhecia Ghost in the Sheel e Akira….
Vaeu Luk…. Pelo que eu li os filmes parecem ser muito bons….
CurtirCurtir
Ótimos filmes,maior coincidência, baixei dublado hoje mesmo pro meu irmão a viagem de chihiro e ponyo kkk (acabei que vi de novo com ele rs).
CurtirCurtir
Ja assisti os 5! \o/
So nao consegui gostar muito de Ghost in the Shell e Akira. Como assisti quando tinha uns 15 anos, talvez simplesmente nao tenha entendido na epoca… 😛
Perfect Blue eh muito bom mesmo. Uma boa critica a tudo que as chamadas “idols” tem de suportar por exigencia do mercado.
CurtirCurtir
Nunca assisti nenhum desses, mas depois de tudo me sinto na obrigação…
Rayovac!
CurtirCurtir
Quando vi Akira em primeiro me lembrei da edição da Globo que achei no sebo MI DELS peguei com tanto carinho que até saiu uma lágrima do meu olho xD E todos nessa lista são nota 10.
CurtirCurtir
Uma das indicações deveria ser “Estúdio Ghibli” hahahaha, já resolveria tudo, afinal senti falta da Viajem de Chihiro, o Castelo Animado e Meu Visinho Totoro. =)
Mas o Akira ali em baixo finalizou com especial.
CurtirCurtir
ainda tenho q ver Akira
CurtirCurtir
Filmes ótimos pra indicar principalmente pra quem gosta de rotular tudo quanto é anime como coisa mal feita e pra crianças. Aliás, eu assisti Akira e Perfect Blue com uma mente ainda muito inocente e detestei ambos, tanto que nem tenho vontade de rever. /trauma
Já Ghost in the Shell é ótimo. Os filmes do estúdio Ghibli dispensam elogios, só lamento ainda não ter visto nenhum dos dois citados.
CurtirCurtir
Dessa lista eu vi perfect blue. mononoke hime e Akira. Posso dizer que amo os dois primeiros, já Akira…. Só tenho respeito por ter sido revolucionário, mas nunca fui muito fã (embora seja fã das personagens). Já me disseram que o mangá é muito melhor. Eu, otaku velho, 25 anos, nunca vi Ghost in the shell e sinto vergonha. Tão pouco sua continuação que parece épica! Então eu agradeço de coração a idéia desse post, pois lembrei que eu tenho túmulo dos vagalumes no pc e possivelmente verei agora ^^
CurtirCurtir
O único filme da lista que não assisti foi o primeiro, no entanto eu já assisti a versão em Live-action, que alias achei muito bonita.
Dos outros 4 filmes, o único que eu não gostei foi o Perfect Blue. Gosto pessoal é gosto pessoal, mas este foi um filme que fui ver com grandes expectativas, e no final eu pensei WTF eu acabei de assistir…
CurtirCurtir
Muito bom o post, é difícil escolher cinco clássicos pra se recomendar, mas acho que poderia ser feito um update, porque está faltando muitos, que na minha opinião são mais clássicos que alguns que estão nesses cinco, tais como:
Tonari no Totoro;
Mimi wo Sumaseba;
Sen to Chihiro no Kamikakushi;
Majo no Takyubin;
Lupin the Third: Castle of Cagliostro;
Cowboy Bebop;
****Todos do Estúdio Ghibli
Com certeza devo ter esquecido de algum.
CurtirCurtir
Como eu pode esquecer de:
Laputa: Castle in the Sky
Um dos filmes que marcaram minha infância.
OBS: o Estúdio Ghibli é foda demais, uma animação de 1986 mas parece que foi feita ontem, por isso são clássicos.
CurtirCurtir
Vou correr atrás desses (Hotaru No Haka – Túmulo dos Vagalumes e Perfect Blue). São os únicos que eu não assisti ! AKIRA o/
CurtirCurtir
Pingback: Cinco Bons Filmes de Anime | Nahel Argama
asssiti hotaru no haka no cinema,é mto legal…achei melhor q a adaptaçao de hadashi no gen
CurtirCurtir
Faltou Lupin the Third: Castle of Cagliostro, super forçado, super divertido, super clássico, Colocaria também Láputa, Castle in the Sky, filme lindo. De resto lista perfeita.
CurtirCurtir
Realmente Hotaru No Haka (Tumulo dos Vagalumes) é realmente incrivel, Tsc… eu chorei que nem um Garotinho quando vi esse anime… nunca tinha chorado tanto vendo um anime como ao Ver Hotaru No Haka…. Sem contar que foi baseado na Historia real vivida pelo Autor… é claro que ele não morre como Seta.. mais foi exatamente o que aconteceu com ele…
CurtirCurtir
Só um do Miyazaki???
Kde Laputa?
Kde Naausica?
Kde O castelo de Cagliostro?
hsduihuio
to brincando man, mto boas as indicações.
CurtirCurtir
Já tinha ouvido falar de Perfect Blue, vou assistir todos com certeza.
CurtirCurtir
O Chunan esta reprisanto posts XD. Fiquei confuso hehe. Mais tudo bem, caso alguem ainda não tenha lido este post, ele deve ler e assistir os animes recomendados (menos o Perfect Blue, muito ruim XD).
CurtirCurtir
Hotaru no Haka é muito bom, extremamente triste, vale a pena. Assiti ontem o Mononoke Hime e gostei bastante. Animação quase perfeita. Já assiti o Akira umas 10 vezes e sempre fico extasiado, a primeira vez tinha uns 18 anos e como não tinha o que fazer entrei no cinema. Saí de lá tonto, simplesmente fantástico. Os outros filmes estão na fila.
CurtirCurtir
Hotaru No Haka assisti ante-ontem xD
MUITO BOM Super Recomendado!
CurtirCurtir
Desses eu ja vi Hotaru no Haka e Mononoke Hime, ambos perfeitos para mim, e com certeza essa noite vai ter Akira na minha TV, ja cansei de ouvir falar bem desse filme e finalmente vou tomar vergonha na cara e assistir! XD
CurtirCurtir
Esta lista está super, hiper bem feita!Realmente super recomendações que ninguém pode colocar defeito!Vi todos(uns mais que outros, e digo vejam, são filmes que valem muito a pena).
Um super agradecimento ao autor do post por fazer indicações tão perfeitas!
CurtirCurtir
Legal a lista, não sou acostumado a assistir filmes de animações, mas com essa lista facilitando as coisas quem sabe não assisto alguns para ver se eu curto… Muito bom esse post parabéns ^^
Rayovac!
CurtirCurtir
Cade tonari no totoro? esse era obrigatorio -.-
CurtirCurtir
Para quem não percerbeu…. no Filme dos Jovens titas missão toquio tem uma parte onde o mutano ta zanzando pela cidade e tals e aparece um cara com a jaqueta do Tetsuo kkkkkkk
CurtirCurtir
Akira: Um claro caso do que acontece quando é O PROPRIO MANGAKÁ que faz a animação do seu mangá. Tanto o nivel de arte quanto os temas abordados nesta obra, são algo que atravessa epocas e nunca fica “ultrapassado” (como todas essas coisas tão pop que vemos hoje).
CurtirCurtir
Só avisando que tem certas comparações que não se faz. Me interessei muito por Perfect Blue até você dizer que “Disseram que o Cisne Negro é parecido”. Tudo bem que vc não assitiu, mas tudo indica que isso é um super spoiler de Perfect Blue. u.u
CurtirCurtir
Mas Cisne Negro o próprio autor disse abertamente que se inspirou em Perfect Blue, o que não quer dizer que as histórias são iguais.
CurtirCurtir
O que eu imaginei foi que a personagem de Perfect Blue é esquizofrênica, o que é uma surpresa no fim do Ciene Negro (as coisas que ela imaginava, etc). Mas não sei, não confirme também. rs Mas se for, eu já vou ver o filme com isso na cabeça… 😦
CurtirCurtir
paprika
CurtirCurtir
guardadas as devida propocoes nos mesmos,podemos nos ver em perfect blue pois nunca somos as mesmas pessoas no nosso dia a dia no trabalho somos uma coisa em outra e assim sussecivamente acho que esse filme nao se refere apenas ao lado do show business.
CurtirCurtir
Alguém sabe um download legendado desses filmes (principalmente o primeiro, que eu procuro tem tempo)?
CurtirCurtir
Cade Laputa: Castle in the Sky?
É uma obra prima clássica. Ghibli só fez o que presta.
No mais, sua lista está ótima.
CurtirCurtir
LoL o filme do Ghost in the Shell é loco mesmo, só que o anime me deixo no desejar mesmo :/, ele é muito cansativo de ser ver e sem falar que perde o foco muito rápido da historia, uma hora eles estão falando de uma coisa depois já muda pra outra do nada ‘-‘.
CurtirCurtir
Faltam-me Ghost in the Shell e Akira.
CurtirCurtir
Hotaru No Haka – Túmulo dos Vagalumes
lindo perfeito triste e tudo mais que da pra ser kra é realmente o filme mais triste da história eu chorei pakas principalmente na hora que a irma mais nova pergunta pra ele onde ta duendo e que era melhor ele ir no medico meu realmente lindo quem não olho assista porque e perfeito e muito triste
CurtirCurtir
OBG LUK PELA INDICAÇAO DO FILME PERFECT BLUE , UM DOS MELHORES FILMES QE EU JA ASSISTIR
CurtirCurtir
Putz, só que eu não chorei assistindo Hotaru no Haka? Leiam Gen Pés Descalços, esse mangá tem uma abordagem muito mais profunda sobre as consequencias da segunda guerra.
CurtirCurtir
assista ao filme `o menino e a cerejeira`, eh para quem quer saber mais da vida do pessoal durante a II guerra. É divertido, tem uma parte que a cara do garoto amassa quando ele ta comendo onigiri… *-*
CurtirCurtir
Eu simplesmente amo todos esses filmes que nostálgico *——–*
CurtirCurtir
Ótima lista eu só adicionaria Nausicaa of the valley of the wind e Mononoke Hime.
CurtirCurtir
Desses eu só não assisti Ghost… Adoooooro todos esse filmes , túmulo dos vagalumes é o filme que eu mais chorei em toda minha existência ( sério fiquei soluçando por horas) é muito triste, e perfec blue é outra jóia rara , é incrível esse filme tem várias cenas de tirar o fôlego, e tem toda a questão de personalidade discutida no enredo… Muito bom. Uma das frases de perfect blue que eu mais gosto é quando Menma pergunta ” como posso saber que a pessoa que eu era a 5 minutos é a mesma que eu sou agora?”
Valeee muito apena assitir esses filmes, adicionaria nessa lista Páprika ( uma loucura insana do mesmo criador de perfect blue)!
CurtirCurtir
Excelente post @Luk, e excelentes recomendações! o/
Dos citados, para eu assistir faltam apenas GITS e Perfect Blue. Talvez sejam os próximos da lista…=D
CurtirCurtir