As aberturas de animes favoritas

Vocês não sabem como foi difícil selecionar as aberturas para esse post…

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre fico animado pra ver como são as novas aberturas dos animes da temporada que está vindo. Elas são um show a parte, às vezes até parecem gastar todo o orçamento do estúdio e bem sabemos que uma abertura maravilhosa ajuda no marketing (e até a enganar o público).

Nesse post eu estou lembrando algumas das minhas aberturas favoritas. Escolher apenas 5 foi um pouco difícil para mim, então só dessa vez, eu vou escolher 10 aberturas. E claro eu deixei muita coisa boa de fora, então como sempre vou pedir para vocês contribuírem com o conteúdo do tópico, comentando aquelas aberturas que vocês gostam.

Serial Experiments Lain

Música: Duvet

Interpréte: bôa

Uma das primeiras aberturas que me fez ter vontade de conhecer o anime mesmo sem nem ao menos ter ouvido falar, não por causa da bela música, mas pra entender o que está acontecendo ali. A primeira vez que eu pensei em fazer esse post foi depois de um twiite da @beta_blood do site Elfen Lied Brasil, que me fez lembrar de Lain.

Dragon Ball Z

Música: We Gotta Power

Interpréte: Anísio Maia Júnior

Quando pensam em Dragon Ball Z já vem logo a musica Chala Head Chala, claro ela é clássica, mas eu gosto muito mais da segunda abertura! Talvez mais por lembrar de da minha emoção de finalmente ver a saga Buu depois de tanto esperar por episódio inéditos na Band. A Álamo está de parabéns pela adaptação da letra original, não só dessa abertura mas de todas da franquia (DB,DBZ e DBGT).

Maria Holic

Música: Hanaji

Interpréte: Yuu Kobayashi

Eu considero essa uma das aberturas mais sensacionais em termos de animação. Só quem viu um pouco do anime consegue entender algumas coisinhas nela, mas a pessoa que não viu o anime ainda consegue achar incrível. Fora isso também tem a letra da musica, que combina totalmente com a situação em que a personagem principal se encontra. Ah uma última coisa: a garota loira é um cara…

Great Teacher Onizuka

Música: Driver’s High

Interpréte: L’Arc-en-Ciel

Enquanto pesquisava vídeos para esse post encontrei sem querer o nome Great Teacher Onizuka e com um estalo me lembrei da primeira abertura. Driver’s High é uma musica muito muito boa e as cenas representam bem o estilo de ser do Onizuka, aquela nostalgia bateu forte em mim no fim do vídeo e tive a obrigação de colocá-lo aqui.

Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)

Música: Pegasus Fantasy

Interpréte: Edu Falaschi

Okay, eu falo mal de CDZ, mas eu adoro esse anime e a abertura de 2006 com o pessoal do Angra foi incrível! Ela é tão boa, mas tão boa que pra mim superou a original com certa facilidade. E pensar que teve aquela primeira abertura horrível na época da Manchete…

Zoku Sayonara Zetsubou Sensei

Música: Kuusou Rumba

Interpréte: Kenji Ootsuki

Okay, um dos princípios básicos das aberturas é mostrar um resumo do mundo do anime, não é? Esqueça, essa abertura de Zoku Sayonara Zetsubou Sensei não tem nada a ver com a história e sim com a loucura do professor Nozomu. Um dos melhores animes de comédia que eu já assisti, produzido pela Shaft que depois veio a fazer Bakemonogatari e Puella Magi Madoka Magica.

Nana

Música: Lucy

Interpréte: Anna Tsuchiya

Eu já disse aqui no blog que adoro as aberturas de Nana, então não é muita surpresa ela estar aqui no meio. Essa terceira abertura de nana é pra mim a mais perfeita, grande parte por causa da música que era uma das poucas partes animadas nessa fase do anime, onde a relação entre a Hachiko e Nana estava ficando cada vez mais complicada. As partes onde a banda Blast aparece são lindas, te dando uma vontade imensa de ir em um show assim.

Digimon Tamers

Música: The Biggest Dreamer

Interpréte: Desconhecido

Digimon…Digitais…Digimon são campeões… A globo ensinou como destruir uma abertura com uma música totalmente diferente da original e ainda por cima com a angélica cantando! Depois vem a terceira temporada e somos presenteados com uma maravilhosa abertura cantada por… Alguém que nunca recebeu os créditos! Adaptação perfeita. Reconhecimento nem tanto assim.

Full Metal Alchemist Brotherhood

Música: Again

Interpréte: Yui

Eu adoro quase todas as aberturas de Full Metal, tanto as do primeiro anime quanto a do novo e decidir de um só foi muito complicado, ficando entre a terceira abertura do primeiro anime e a primeira abertura do Brotherhood. Acabei puxando pro lado de Brotherhood porque eu gosto muito da maioria das músicas da Yui e de como eles conseguiram relembrar aquele sentimento antigo em 1:30 com algumas cenas.

Durarara

Música: Uragiri no Yuuyake

Interpréte: Theatre Brook

A melhor abertura de anime do ano passado para finalizar minha escolha, chegou lembrando e muito a abertura de Baccano (ta satisfeito Dih?) com suas apresentações de personagens e cenas interligadas em algum momento. A música é excelente e a animação fluida, fora a idéia sensacional de colocar um resumão do episódio no meio da abertura.

Por Luk.

110 Comentários

Arquivado em Animes, Especial

110 Respostas para “As aberturas de animes favoritas

  1. Caraaa!! Posso dizer? Se não puder direi mesmo assim!!
    FODA, FODA, FODAA!! é a única maneira como posso descrever XDD
    Adorei, e amo cada abertura dessas… tirando alguns poucos animes que não assisti.
    Mas você fez vir a tona sentimentos muito bons com essas retrospectivas!!

    Obrigada!!! o/

    Curtir

    • @kelllkun

      algumas naum conhecia e acabei gostando, das que eu conhecia concerteza again era a melhor, s;o ficou faltando bouken desho do suzumiya e my soul your beats do angel beats

      Curtir

    • Rafa

      FODA mesmo!

      Só ficou faltando uma abertura de Bleach, que tb tem várias(não é só 1, são várias mesmo) aberturas fantasticas!
      After Dark, Velonica, Ranbu no Melody, etc, são aberturas fantáticas!

      Vale lembrar tb a “Toumei datta Sekai” de Naruto que é outra abertura fantástica.

      Curtir

  2. Lipe

    Bom, gostei muito de todas as aberturas, mais para mim ficou faltando,
    as openings da 1° e 2° temporada de Kami nomi zo shiru sekai(The World God Only Knows), e a do Air Gear(Puxando um lado Fã).

    Muito bom post
    Parabens.

    Curtir

  3. omgg Laaain!! Jasmine Rogders <333333
    Duvet é estupidamente foda!

    Again, Biggest Dreamer e Uragiri no Yuuyake são perfeitas também!!!

    Curtir

  4. Muito bom, preciso dizer que FMA é um dos melhores animes que já existiu? Acho que não, a abertura de DRRR! é demais, deu até vontade de assistir de novo, lembrei tbm que preciso assistir Nana =P, e GTO é inesquecível, obrigado pelo post, me trouxe muitas recordações, adorei, vlw!

    Curtir

  5. Senzorial

    Muito bom gostei principalmente de lembrar Gto vou fazer um topzinho tmbm de alguns opens ou ends bons…

    Open de Beck otima musica e bem feito..

    Open e end de Claymore pra qm gosta de um pouco mais de peso.

    O end de Hellsing mais pela musica Shine de Mr Big é epic..

    Mas talvez o open mais nostalgilco pra mim e muito bem feito seria o open de Eureka Seven q era a musica Days do Flow eles apareciam surfando no céu muito boa…

    E tmbm lembrar do open mais famoso no Japão considerado a melhor musica de opens q é de Neon Genesis Evangelion nome Cruel Angels Thesis…

    Belo post continue assim..

    Curtir

  6. love

    Cade Luck star pooo, algumas aberturas do Bleach (apesar do desenho ser uma porcaria), One piece abertura 11 entre outras várias, enfim tomara que entre numa proxima lista… né? See ya

    Curtir

  7. Edward Elric

    Caramba. Não tem nenhum post do Chuva de Nanquim de que eu não gostei.

    Vendo a abertura de Serial Experiments Lain mais os comentarios do Luk, deu vontade de assistir esse anime. Pode apostar que vou assistir Serial, já esta na minha listinha.

    Dragon Ball Z, assistindo a abertura me deu vontade de ver a saga do ceu dinovo.
    Lembro de quando passava na band, era muito massa. Saudades desse tempo. D=

    Maria Holic parece ser bem interessante, também ta adicionado na lista dos animes que pretendo assistir, aquela loira, quer dizer, aquele loiro, realmente parece uma mulher. Se você não fala que era homem eu iria achar que era mulher. KKKkk

    Great Teacher Onizuka tem uma abertura bem interessante, mas não me parece ser o tipo de anime que eu gosto. Mas pretendo assistilo também, mas vou dar prioridade para aqueles que eu achei bem interessante.

    Caramba velho, hoje mesmo na hora do banho eu tava cantando a música da abertura de Cavaleiros do Zodíaco.
    Eu curto demais essa abertura, quando eu assistia Cavaleiros do Zodíaco na band eu ficava cantando essa abertura igual um loko. KKKkk

    Zoku Sayonara Zetsubou Sensei é bem tenso. O final da abertura que mostra a menina se enforcado foi tenso. Esse é mais um na lista dos que pretendo assistir.

    Nana eu ja pretendia assistir, falam muito bem de Nana então quero ver como é. Agora que vi essa abertura então, não tem como não assistir Nana. Vo termina de assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood e começar a ver Nana. ^^

    Digimon Tamers eu não me lembro muito bem. Mas eu ja vi muitos Digimons.

    Durarara ja ouvi falar muito bem, dizem que é bem legal, mais um pra listinha YEEEH!!! KKKKkk.

    Dih eu tenho uma perguntinha, por favor se for possivel espero que você responda.
    Eu to assistindo Fullmetal Alchemist Brotherhood e tipo, eu vi até o decimo episódio e pelo que percebi tava meio que resumindo os acontecimentos de Fullmetal Alchemist.
    Você não sabe qual episódio acaba esse resumo de Fullmetal Alchemist e começa a falar de Fullmetal Alchemist Brotherhood ?

    Valeu (y)
    Post muito bom como sempre \õ/

    Aqui umas aberturas que eu curto.

    Ao No Exorcist

    Beelzebub

    Deadman Wonderland

    Gosick

    Kami nomi zo Shiru Sekai 2

    Naruto Shippuuden Opening 9

    NHK ni youkoso!

    One Piece Opening 13

    Acho que eu exagerei em colocar um monte de aberturas, mais é que eu gosto muito das aberturas dos animes.

    Curtir

  8. Fernando

    Boas também são de Kanon 2006:

    Kuragehime:

    As 2 últimas de One Piece:

    As 2 primeiras de Soul Eater:

    Tem tantas, mas não vou floodar aqui aheuhauehueuah

    Curtir

  9. Senzorial

    Love é o gosto pessoal do cara não tem q exigir nada afinal cada um tem seu gosto só pq vc acha q deveria estar ali não quer diser q ele tem q pensar o mesmo..

    E achei de bom gosto bem diversificado..

    Curtir

  10. Adramalesh

    Concordo com a abertura do full metal, é a mais foda de todas do anime. Também concordo com a parte das aberturas adaptadas aqui para o Brasil, a que você selecionou são umas das mais fodas. Acabou-se o tempo em que eles se preocupavam em deixar a musica escutável e só meterem a tradução sem ritmo nenhum (assistam as aberturas de pokemon e Inozuma Eleven na Rede Tv que saberão melhor do que eu estou escrevendo.) Outras aberturas que acho foda que foram adaptadas para o Brasil são a primeira abertura do Pokemon – o anime é um merda mais a musica é muito boa – e a do Yu Yu Hakusho.

    Bem, tenho que assistir Durarara, mais estou adiando por causa dos animes dessa temporada, e concordo contigo love, Bleach tem muitas aberturas fodas.

    Curtir

  11. A abertura de Durarara é muito boa mesmo, mas eu ainda prefiro a de Baccano! (não que o fato deste ser o meu anime preferido esteja influenciando a minha capacidade de julgamento XD)

    Curtir

  12. Senzorial

    O open do Durara lembra o do Baccano pq os 2 animes saum obras do mesmo criador Narita…dai o estilo ser parecido opinando na piada interna tanto no anime quanto no open sou mais Baccano…mas tmbm axo q opinião de fan boy não conta lol.

    Curtir

  13. Fernando

    Ultimamente, tenho visto muitas vezes, a abertura de Denpa Onna to Seishun Otoko.
    A voz inicialmente é irritante. Só que ela gruda da cabeça auehuaheuaheuaheuhue.

    Curtir

  14. Pow, que post nostálgico Luk. Só contesto (hihihi) a OP de Dragon Ball, ao meu ver…”tãranranramm…vamos lá buscar, as esferas do dragão” é o simbolo máximo de DB, até quem não conhece sabe que a música é do anime do Goku uhauhahuaahua. E a OP da fase GT ein? Nossa, LINDA, apesar que toda a fase é muito escrota e caça-níquel.

    “Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre
    Me dê a mão pra fugir desta terrível escuridão.
    Desde o dia em que eu te reencontrei me lembrei daquele lindo lugar,
    que na minha infância era especial para mim.
    Quero saber se comigo você quer vir dançar.
    Se me der a mão eu te levarei por um caminho cheio de sombras e
    De luz.
    Você pode até não perceber mas o meu coração se amarrou em você!!!!!!!!!!
    Que precisa de alguém pra te mostrar o amor que o mundo te dá.
    Meu alegre coração palpita por um universo de esperança, me dê a mão a magia nos espera. Vou te amar por toda minha vida, vem comigo por este caminho.
    Me dê a mão pra fugir desta terrível escuridão”

    A OP de NHK ni youkoso! também é uma das coisas mais perfeitas que eu já pude ver em um anime. Já assistiu néh Luk? Enfim, me empolguei um pouco no nostalgismo hehe, mas é inevitável. Agora só falta as Endings ^_^

    Curtir

  15. zek99

    Entre as que eu gosto todas as aberturas de Samurai X, as duas do YuYu Hakusho, Trigun, Death Note,Melissa de FullMetal, Inuyasha, Slam Dunk,Shaman King, e a que eu mais gosto a abertura de Saint Seya Hades Santuario.

    Curtir

  16. Itou

    Nossa, essas ops realmente são top ^^ Excelente escolha Luk-san
    Concordo com a opinião de alguns: a op de Kami tb é maravilhosa, assim como a musica toda. Oito minutos de pura obra prima ^^
    Ao No Exorcist tem seu merito (fã de Uver…tenho q elevar a moral =D)
    De Gosick ja sou mais a ed…achei mto boa, lembrando um pouco de Umineko
    Sobre Duarara vs Baccano…dessa vez fico do lado do Luk-san. Msm a de Baccano sendo show, sou mais a de Durara (anime que esta entre os meus 5 tops)
    Uma que foi mto bem lembrada foi a do Digimon…espetacular
    Como dito, tem varias boas…algumas de Naruto, de Bleach, Kimi Ni, Death Note…nem da pra lista. Mas essas 10 tem tb seu lugar especial
    Vlws por esse belo post Luk-san
    Abraços

    Curtir

    • Itou

      Ahhh, e uma que eu esqueci que alem da musica ser otima, a op tem uma animaçao singular: Colors of the heart – op 3 de Blood+
      O anime é bom, nada extraordinario, mas essa op é fodona =D (musica só podia ser do Uver xD)

      Curtir

  17. O post está ótimooo, adoro a maioria das aberturas que estão ai (principalmente a de Maria Holic e FMA o/ )
    Umas que você poderia ter colocado também é a abertura de AnoHana, alguma de Reborn( que tem músicas ótimas), a de Ga-Rei-Zero e a de Baka to Test to Shoukajuu ( adorei aquele estilo animado o/ )
    Essa abertura de Durarara!! foi o que me convenceu a assistir o anime, tanto que eu não tinha visto Baccano e pensava que era a única opening desse estilo (momentos Noob, nãããão DD: )
    Mas uma que realmente não podia faltar não está ai, cadê Luck Star? T .T
    DBZ, Digimon e Cavaleiros, sinto minha infância voltando como um furacão, lol
    Eeeenfim, teria colocados mais algumas aberturas, mas como são as openings que VOCÊ gosta, eu vou calar a boca, porque esse post não me pertence :X
    Serial Experiments Lain deu muita vontade de assistir, já está na minha lista o/
    Bye bye ~~

    Curtir

  18. Panina Manina

    Esqueceu uma clássica, Witch Hunter Robin

    Música – Shell

    Ergo Proxy:

    MONORAL – Kiri

    Arakawa Under the Bridge:

    Venus to Jesus

    Paradise Kiss:

    Franz Ferdinand – Do You Want To

    Curtir

  19. Ninbus

    Simplesmente foda o topico adoro as opening de full metal DBZ e CdZ mas ainda tem otras que sao essas ai
    Soul Eater

    Ao no Exorcist cara essa musica e muito fodastica

    Deadman Wonderland outra musica fodastica

    Gantz essa musica super shoter e muito instigante alem de ter tudo haver com o anime

    One Piece opening1 WE ARE muito legal essa abertura

    Katekio Hitman Reborn! Listem to the Stereo

    Hellsing opening perfeita

    HOTD mt foda tanto anime quanto abertura

    e por ultimo para nao me prolongar de mais ja me prolongando
    YU YU HAKUSHO em portugues amo este anime

    Curtir

  20. Olha, como já disseram ai isso vai muito de gosto, eu particularmente sempre gosto de qualquer porcaria que aparece por ai, tendo um bom Jmusic no fundo, eu normalmente estou gostando. A animação normalmente sempre são as mesmas, dos personagens correndo de fundo e blá bla blá, mas no caso de Maria Holic que você citou ai, por exemplo, já é uma abertura que nunca gostei, tanto da música quanto da abertura em si, vai entender.

    Também tem aquelas aberturas que eu só começo a gostar com o tempo, GTO por exemplo foi assim, eu só comecei a gostar depois que já estava bem avançado no anime, e isso, pelo menos comigo, acontece na medida que eu vou pegando simpatia com o anime, a música pode ser bem ruim, como a 2° abertura de Durara (a primeira eu gostei muito, principalmente pela animação, por ela sempre ser cortada no meio e mostrar o episódio anterior e tal) mas o anime sendo no minimo bom, eu costumo gostar das aberturas e encerramentos.

    Curtir

  21. Fernando

    Vcs já viram esse vídeo?
    rsrs ele mostra como as aberturas de animes são iguais umas as outras.

    Curtir

    • Edward Elric

      Fernando, assisti o video mas eu ainda não acho que aberturas de animes são iguais umas as outras.

      Só por que as vezes tem cenas parecidas umas com as outras não quer dizer que as aberturas são todas iguais. Não acho que só isso vai torna uma abertura igual a outra.

      E as cenas não são tãooo parecidas assim.

      Acho que isso de as aberturas dos animes ser iguais umas as outras não tem nada a ver.

      Curtir

    • Eu já tinha visto esse vídeo ^ ^
      E como Panina Manina disse:
      “Se a semelhança parasse na abertura…”[2]

      Curtir

  22. Senzorial

    Até um cego ve isso nem precisava desse raciocinio….ele apenas postou uma curiosidade as aberturas obviamente naum saum iguais nem nunca seram apenas algumas seguem padroens parecidos umas com as outras tal como qm ve Durara lembra do open de Baccano seguem o mesmo formato q o criador q é o mesmo quis impor…

    Curtir

  23. Panina Manina

    Se a semelhança parasse na abertura…

    Curtir

  24. Rodrigo Morais

    Hologram de Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Sign, de Naruto Shippuuden são sensacionais, mas nada supera Alones, de Bleach, pra mim.

    Curtir

  25. *puxando a sardinha* As duas aberturas de Death Note são demais!

    Curtir

  26. Bee-Sama

    A mais foda q eu me lembro é a segunda do Death Note mas tem outras boas: a primeira do Naruto Shippuden, a atual do One Piece(que é a única q eu gostei de todas), a do Level E a do Digimon 2(em japonês pq em português tem mais digimons campeões ¬¬)
    PS: já falaram algumas q eu curto mas não vejo necessidade de citá-las novamente =)

    Curtir

  27. Luiz

    A sua lista ficou muito boa.

    A minha lista contaria com:
    Theatre Brook- Uragiri no Yuuyake (Durarara)
    Kenji Oostsuki- Hitotoshite Jiku ga Bureteiru (Sayonara Zetsubou Sensei)
    Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets- HighSchool of The Dead (H.O. T. D)
    Shikao Suga- 19sai (xxxHolic)
    A música de abertura de Golden Boy que eu não sei o nome
    T.M Revolution- Resonance (Soul Eater)
    Buck Tick- Kuchizuke (Shiki)
    The Blue Hearts- Mirai wo Bokura no Te no Naka (Kaiji)
    Chiwa Saitou- Staple Staple (Bakemonogatari)
    Orange Range- Asterisk (Bleach)

    Curtir

  28. Conserteza você já está pesquisando as EDs né?Heart of Sword tem que estar nessa .Alias,todas as Endings de Samurai X TEM que estar nessa lista.
    Ah,esqueceu a clássica Zankoku Na Tenshi(eu sei,é clássica, mas não favoritacomo o titulo da matéria diz¬¬).

    Curtir

  29. Doug

    Algumas que eu gostei muito que não foram citadas (eu acho) foram: AH! Megami-sama – Open your mind, Rainbow – We are not alone, Angel Beats! – my soul, your beats, Tenjou Tenge – Bomb a head, Canaan – Mind as judgement, Berserk – Tell me why. Ia colocar os links, mas não consegui! Ah, e pra deixar claro que essas que eu add não são as minhas favoritas, só que eu achei boas e quis add nos coments. Abração a todos!

    Curtir

  30. O que posso dizer… geralmente um anime me ganha pela abertura! xD
    Mas tbm só costumo ver UMA vez as OPs e EDs… rsrs

    Excessões? Bom, algumas que vc colocou (SE Lain, Durarara!! e Maria Holic) e todas de Kuroshitsuji, principalmente da segunda temporada (Shiver *-*)!

    Curtir

  31. E.L.D

    Conforme assistimos mais animes nossa lista de músicas favoritas muda tbm. Atualmente minhas favoritas são:
    – Das que já foram citadas, as aberturas do Ao No Exorcist (Core Pride) e H.O.T.D (High School Of The Dead, MTO + foda q a versão de 1:30).
    – A primeira abertura do Soul Eater (Resonance), q pra mim foi um convite pra assistir o anime:

    – A quinta abertura do Naruto Clássico (Seishun Kyosokyoku), a única dessa fase que eu considero boa:

    – Eu não gosto de todas as MÚSICAS usadas nas aberturas do FMA B mas todas as ABERTURAS são incríveis (a quinta, Rain, é a mais bonita):


    -A versão original da abertura do Digimon Tamers:

    – E por último a abertura mais recente do Naruto Shippuuden (Lovers):

    Se houver um post d encerramentos dois q ñ deveriam faltar seriam o primeiro do Death Note (Alumina) e o segundo do FMA antigo (Tobira no Mukoue (são duas belíssimas faixas).

    Curtir

  32. Janjão

    Cara, eu só não gostei de você ter falado sobre o segredo de Maria Holic… Não há nada mais épico no anime do que ler a sinopse, ver o começo do anime, JURAR que quem se travestia era a outra e quebrar a cara! Sério, todo mundo faz isso!

    Curtir

  33. Janjão

    Quanto as openings épicas, das que não foram comentadas, citaria as seguintes:

    1ª Abertura de Spice and Wolf. Tive vontade de ver o anime por causa dela. A musica e clima calmo te envolvem totalmente. O anime pra mim não vingou, não por a história ser ruim, é ótima, mas foi um romance que não me atraiu.

    Abertura de Digimon 4 dublada. Não gostei do anime, achei exagerado humanos virando digimos, prefiro o Digimon 3, que é meu Digimon preferido. Mas essa abertura está ótima. A letra está boa e o ritmo acompanhando muito bem o vídeo.

    2ª Abertura de GTO. Apesar de eu ter que admitir que a primeira ilustra melhor o anime (eu vi a segunda primeiro, e ela me passou uma imagem diferente do que o anime realmente é, apesar de eu ter gostado muito do anime), essa abertura a lá Cinderela + Jackie Chan tem bons elementos… Sinto uma certa nostalgia quando vejo ela. Não sei por quê.

    Abertura de Ga-rei Zero. Acho que é a abertura que eu mais vi no youtube até hoje, até porque eu sou apaixonado pelo anime. Ela passa de forma extremamente fiel o clima triste do anime. Se você tiver bons olhos inclusive, dá até pra notar um ou outro spoiler nela. Mas não estão na cara.

    Abertura de Bokurano. Eu lembro que o que me deu vontade de ver o anime foi os rostos tristes das crianças que estão na abertura. Quando eu vi, eu refleti: É, elas tem motivos pra estarem tristes, ao contrário de muita gente por ai que reclama de barriga cheia. Ótimo anime e abertura.

    Com certeza se eu procurar acharei inumeras outras… Mas vamos parar por ai. ^^’

    Curtir

    • Dattebayo!

      Concordo plenamente com Bokurano, ainda n vi anime pra superar tanta tristeza como bokurano (entende-se que eu não sou fã de animes romanticos, colegiais ou coisas do tipo), pela característica única de como acontece a morte dos personagens, nuss triste de mais nem gosto de lembrar na moral.

      Curtir

  34. oldzz

    é sério?!
    tudo bom, vcs são “zucas”, a maior parte, etc.
    mas a abertura PORUGUESA do dragon ball gt, a comparar com a brasileira, etc, tá muitooo looccaaaaa, é sério

    Curtir

  35. Faltou a abertura de Higashi no Eden… sensacional. Aliás, o anime em si é incrível.

    Curtir

  36. Gostei das dicas. Muitos animes que ainda não vi. Fico impressionada com a quantidade animações que você já assistiu.. eu sou um pouco preguiçosa, então acabo assistindo animes por indicação. Mas anotei alguns que você citou por aqui.
    Beijos.

    Curtir

  37. J.Vitor

    Adoro openings de anime!
    Elas dão personalidade e muitas vezes servem pra conhecer aquele novo que aparece xD
    Algumas memoráveis dignas pelo menos de menção
    Death Note-the WORLD

    Evangelion

    Darker than Black- Howling

    D-Gray-Man- Innocent Sorrow

    Bleach-Ranbu no Melody

    One Piece-Crazy Rainbow Star

    A lista ficou grande mas esses não podem faltar =D

    Curtir

  38. essa é muito diverti e o anime é novo ainda tah ai a abertura do nichijou pra quem naum conhece é muito divertido acistão http://www.youtube.com/watch?v=NpmxMPhWCbY
    e também fikou faltando a haruhi poxa naum só favorita o anime mais legal de todos

    e também angel beats naum só o anime foi massa mas as musicas eram muito show

    Curtir

  39. Frank-7

    Nossa tem tantas eu gosto de quase todas de One piece yu yu hakusho samurai X death note mas a ultima de one piece e junjou na kanjou de samurai x sao d+

    Curtir

  40. RinBon~Rainbown

    Oh my lord, que saudades de Digimon Tamers, amo essa abertura D:
    Mas enfim, tudo muito bem escolhido, amei; (só acho que realmente faltou a abertura de Ao no exorcist e eu gosto muito da abertura de Hyakka Ryouran) *-*

    Curtir

  41. Trojahn

    Uma das melhores adaptações de jogos para um anime:

    Druaga no To – The Aegis of Uruk

    Uma abertura simples, bem feita, com musiquinha legal e sem nada a ver com o anime =D

    Curtir

  42. Akira-kun

    Nossa cara , quando tocam aqueles tambores de Uragiri no Yuuyake antes da letra
    É inevitável , é instantãneo , é involuntário …
    Eu bato em qualquer coisa que estiver ao meu alcance !!
    Mesa , cadeira , chão (pisando) , ou até em mim mesmo , esse som me excita literalmente !

    Digamos … da linhagem BR eu destacaria mais o Pokemón
    “Esse meu jeito de viver …” ♫ Só isso é suficiente pra atrair uma multidão de vozes 😀
    E quero deixar claro que não é por que eu odiava Digimon (Eu odeio sim , mas essa abertura colocada acima era moh legal)

    Me perdoem o caps lock , mas essa vai ter motivo …
    CADE SUZUMIYA !!!!!!!!!!ONZE!!111!!!1111MILCENTOEONZE!!!!!!
    Aya Hirano maior lenda da história da humanidade !!!!

    Ta bom , você é chato e não gostou da abertura , olha a música oficial dela

    É muito igual cara , ela é a Suzumiya de corpo e alma , não tem outra explicação
    Fez muita falta a Suzumiya , fiquei até triste agora /cry
    E seguindo esse raciocínio colocaria também o FLOW nessas faltas
    Quem se importa com as bandas que dão o suor (brincadeira , raramente sai uma música relamente feita para o anime , como a Aya Hirano fazia) pelo anime rapidamente percebe que FLOW tem uma influência muito forte , veja a quantidade de sons que eles “emprestam” para animes aqui e acolá
    Uma mençãozinha ao FLOW cairia bem também
    Só por eles terem 2 aberturas no mesmo anime (Code Geass) já é um motivo para se ter uma atenção maior
    E as duas maravilhosas , especialmente a da primeira temporada (Colors)

    Curtir

  43. Nossa, algumas me marcaram muito.

    Saudades de FMA:B, 😦
    YUI ❤

    Rever a de Angel Beats! também é lindo, principalmente por lembrar do final do anime (que me fez chorar)

    A primeira ending de GOSICK é muito boa também.

    E, por último, gosto bastante das aberturas de naruto ship., principalmente a recente e a anterior. '-'

    Curtir

  44. Me desculpem mas aberturas de naruto são todas chatas ( Também com um anime tão chato é dificil fazer a abertura ficar legal =X )
    Po a abertura de digimon tamers eu assistia em japones, não era em português ( e na tv nunca a baixei digimon)

    Curtir

  45. eu acho q levaria meses para eu fazer um top 10 de openings,toda vez q eu tento fazer uma lista acabo alterando muito e nao chego em um resultado final e tanben tinha certeza q a opening de durarara tava na lista comecei a assistir faz pouco tempo

    Curtir

  46. Achei interessante, já tinha ouvido praticamente todas, outras havia esquecido.

    Sem muito que falar, montei uma lista extremamente rápida (só o que eu lembrava), acho que levaria muito tempo para concluí-la, mas vou mostrar a minha contribuição parcial:

    Tommy heavenly6 – Papermoon

    Hitomi Satou – Sora No Tsuzuki

    Flow – World End

    Flow – Go!

    Nico Touches the Walls – Hologram

    Maximum the Hormone – What’s up, people

    Nico Touches the Walls – Diver

    Round Table Feat – Puzzle

    Kawamoto Makoto – ½ (“One Half”)

    Bana – Shell (Guitar Version) – Este eu considero só por causa da guitarra

    Curtir

  47. Achei interessante, já tinha ouvido praticamente todas, outras havia esquecido.

    Sem muito que falar, montei uma lista extremamente rápida (só o que eu lembrava), acho que levaria muito tempo para concluí-la, mas vou mostrar a minha contribuição parcial:

    Tommy heavenly6 – Papermoon

    Hitomi Satou – Sora No Tsuzuki

    Flow – World End

    Flow – Go!

    Nico Touches the Walls – Hologram

    Maximum the Hormone – What’s up, people

    Nico Touches the Walls – Diver

    Round Table Feat – Puzzle

    Kawamoto Makoto – ½ (“One Half”)

    Bana – Shell (Guitar Version) – Este eu considero só por causa da guitarra

    * Bônus *

    Utada Hikaru – This is love (não foi bem uma abertura, entrou só como uma música tema, mas muito boa)

    Curtir

  48. Pandora Hearts!!! Mto Foda essa musica…

    Curtir

  49. Luiz Gustavo

    Esta abertura é épica:

    Curtir

  50. Só um adendo: longe de querer defender a Globo (pois também não gosto del), mas não é exato dizer que a Globo estragou a abertura de Digimon Adventures (que ficou só “Digimon” por aqui). Parte foi culpa dela sim, por ter colocado a Angélica cantando, mas o fato de alterar a música já veio dos Estados Unidos. Aquela música que a Angélica canta nada mais é que uma versão em português da abertura americana. Ou seja, o culpado principal foi a distribuidora americana que decidiu substituir Butter-Fly por aquela música medonha.

    Curtir

  51. Luiz Gustavo

    Eu não sei como às aberturas do anime Deadman Wonderland e Dragon Ball GT não entrou nessas posições, são simplesmente épicas.

    Curtir

  52. Dennymax

    Gostei de muitas dessas aberturas que o pessoal está comentando mas para mim tem 3 que vivem na minha cabeça, 1ª S.C.R.Y.E.D. e a 2ª Dragon Crisis e One Piece à atual abertura tanto na música como a animação.

    Curtir

  53. Só pra constar, The Biggest Dreamer, como muitas outras msks de digimon, é cantada pelo Wada Kouji

    Curtir

  54. kenz0~

    umas aberturas que eu gostei bastante são as duas de Ao no Exorcist, as músicas são excelentes, e Discotheque de Rosario to Vampire. Excelente música interpretada pelos personagens do anime (visualmente).

    Curtir

  55. Lichan

    Poxa, não costumo comentar, mas senti falta desses:

    Noein – foi amor à primeira vista


    Kaiba – No mínimo intrigante


    E claro, já falaram, mas Ergo Proxy, só consegui assistir até o fim porque essa abertura era viciante.

    Curtir

  56. OroChi

    vem ca alguem pode me responder pq meu coraçao bate forte sempre q vejo algo excitante em um anime como, uma reviravolta do heroi, ou uma bela fala, até mesmo uma boua abertura sempre q vejo as cenas, sei la… acho q isso foi vergonhoso XD

    Curtir

  57. cris

    Nossa muita OP legal nos comentários, mas pra mim faltou Detroit Metal City e Wolf’s Rain pra completar .Ja comentaram tambem mas a OP do Berserk tbm é foda.

    Curtir

  58. Mariah

    uau, eu quase chorei assistindo alguns dos videos aqui, principalmente no do fullmetal alchemist brotherhood, eu comecei a assistir o fullmetal alchemist, estou quase terminando.depois eu vou passar a assirtir o brothehood, muito legal isto aqui! está de parabéns chuva de nanquim! gostei muito 🙂

    Curtir

  59. LdEsu

    Man,não sei vocês,mas eu julgo muito um anime pelo opening,se tem um opening bom,é certeza pra mim q é um ótimo anime,mas animes com um opening paiazinho,as vezes nem sempre é bom,mas por exemplo na minha opnião,ZERO NO TSUKAIMA é um Ótimo anime,e eu n curto mt as opening,tambem tem Mayoi Neko Overrun,é um ÓTIMO anime porem eu tbm n curto mt a opening …

    Bom vou citar alguns dos q eu mais gosto
    -Death Note opening 1 e 2
    -High School Of The Dead opening
    -Kimi ni Todoke Opening 1 e 2
    -Kore wa zombie desu ka opening
    -Soul Eater Opening 1 e 2 < Simplesmente os que eu mais gosto
    -Toradora Opening
    -Durara Opening 1
    -K-on Opening 1 e Ending 1 São ótimos
    -Naruto – Hero's Come Back

    Deve ter mais,mas eu n Lembro ^^
    Enfim essas são as minhas preferidas =D

    Curtir

  60. Pingback: Os dez AMV’s favoritos | Chuva de nanquim

  61. Bakemono

    Essa Opening é a Mais Chiclete Que Ja Escutei :

    Hunter x Hunter – Ohayou

    Curtir

  62. Ah, se eu tivesse visto esse post antes de fazer o meu eu teria lembrado de colocar a primeira op de Nana.
    Eu ia por a de Digimon Tamers tbm, mas dai ia ter que por um monte em português que ficou bom, e como não são as aberturas originais acabei ficando só com as em japonês mesmo.
    Gostei bastante da de Maria Holic, não vi esse anime ainda mas achei a abertura muito boa.
    http://botecogeek.com/archives/minhas-aberturas-de-anime-favoritas
    esse é o meu post sobre OPs dá uma olhada se quiser xD

    Curtir

  63. Aberturas são boas d+ xD
    Curto quase todas de Naruto, bate qualquer abertura de outro anime. (Com exceção das 2 últimas, que deveriam ser bem melhores levando em consideração a guerra e tal, mas a nova ending é excelente xD)

    Mas também existem MUITAS outras openings excelentes: Quase todas de Bleach, gosto de algumas de D.Gray Man, Code Geass, Death Note, Dragon Ball, Yu-Gi-Oh!, Air Gear, Digimon, Fairy Tail, Hunter x Hunter, Katekyo Hitman Reborn!, Zero No Tsukaima e muitas outras.

    Curtir

  64. Com certeza faltaram as aberturas de Arakawa Under The Bridge que são ótimas. De Working, Sakura Card Captors e Ano Hana :3 Na verdade tem muitas que são super legais 😀

    Curtir

  65. Jader

    Como diz a Mara Mariachi: Cadê a pauta?!

    Curtir

  66. Vittis

    A melhor é Durarara
    não consegui achar a op 4 do naruto fighting dreamers e nem core pride de ao no exorcist e ja postaram a de angel beats.
    essas auqi são algumas das que eu gosto:
    ..http://www.youtube.com/watch?v=AOtdm0A28ns
    ..http://www.youtube.com/watch?v=okapFtXWcqI
    ..http://www.youtube.com/watch?v=cZ7zQbMxm28
    ..http://www.youtube.com/watch?v=klUfRsd20gE
    ..http://www.youtube.com/watch?v=4si-j4XmzzU

    Curtir

  67. Sem dúvidas a que mais me marcou!

    Curtir

  68. ramon moraes

    so faltou a de stein gates

    Curtir

  69. Miguel

    ISSO! ISSO! ISSO!
    The best openings!
    Era esse post que eu queriaaaaaaaa!!! *-*

    Curtir

  70. Douglas Torres

    Bom, será que sou só eu que adora as openings de Jigoku Shoujo? A da primeira temporada é a melhor! E outra que eu gosto muito é a de Ano Hana. Adoro as duas músicas e tal.

    Curtir

  71. Fernando

    Qualquer top 5 cretino de aberturas de animes tem que ter pelo menos uma de Bleach …….. era um dos pontos fortes da série

    Curtir

  72. Naoya

    …poxa,cade ready, steady, go?adoro a abertura.(na minha opniao,e a melhor abertura de fullmetal alchemist.)MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS,a lista ta xuxubeleza!vou acompanhar o sayonara….hum(nome complicado.Dammit!)minha musica favorita da lista e:we got power!do dragon ball z!aaaaaaahh….como eu amo essa musica…

    Curtir

  73. Daniel

    1-Deadman Wonderland
    2-Hajime no ippo – op 1 e 2
    3- Again -Fma
    4-We are – One piece
    5-One piece -op11
    6-Death note -op2
    7-Naruto shippuden -Op1
    8-Bleach-op2
    9-Bakuman -op2
    10-Hunter X Hunter – op1 …..

    E várias outras , inclusive as que vcs colocaram.

    Curtir

  74. Caique

    Nossa, tem tantas que fica até difícil *;*
    Pra ser sincero, costumo gostar bastante das openings, sempre assisto, ao contrário das endings que costumo pular. Principalmente de animes mais longos tals..

    Curtir

  75. Nicole

    A abertura de Lain é muito boa mesmo! E devo dizer que a música é linda! Depois baixei mais músicas da Jasmine.
    “Liberdade é correr pelo céu” *-* Sayaman, né!? rs
    Nunca vi Maria Holic, bom?
    Digimon *-* Vou falar que a trilha sonora deles (no primeiro, segunda, etc) é ótima!

    Concordo plenamente com a abertura de FMA Brotherhood! Ela me passou um sentimento tão profundo, adoro! Adoro! Não tenho nem palavras para o anime, história, aberturas e encerramentos.
    Gostei dos comentários! Tem outras aberturas excelentes tbm! rs

    Curtir

  76. Impossível abrir esse post no ipod.

    Falta de memória RAM auheuaheuaheuaheuahe

    Curtir

  77. Escritora

    Puxa vida…
    As aberturas são a porta de entrada pra gostar ou não de um anime. Como são muitas, vou colocar as que mais impactaram, que gosto de ouvir e de ver o clip de abertura. Aí vai:

    Bleach – Openings 02 a 05 e 08 a 13 (não vi as duas últimas, mas, as openings do anime são muito boas)
    Naruto – Go!!! Fighting Dreamers
    Naruto Shippuuden – Openings 02, 03, 05 e 07
    Full Metal Alchemist – Melissa
    Full Metal Alchemist Brotherhood – Again e Period
    Bakuman – Blue Bird e Dream of Life
    Gensomaden Saiyuki – For Real e Still Time
    Seto no Hanayome – Romantic Summer
    Death Note – The World
    RomeoXJuliet – Inori~You Raise Me Up
    Chrno Crusade – Tsubasa wa Pleasure Line
    Argento Soma – Silent Wind
    Detective Conan – Truth~Great Detective of Love

    E em português gosto das aberturas destes animes: Shurato, Tenchi Muyo, Cavaleiros do Zodiaco(as atuais, principalmente a da Fase Hades – A Saga do Santuário), HunterXHunter(série antiga), Dragon Ball GT, Digimon Tamers, Bucky, Pokémon (openings 02, 05 e da fase Battle Frontier).

    É isso aí!

    Curtir

  78. Enzo Gunner

    senti falta da The World (Death Note), é musica é FODÁSTICA!

    Curtir

Deixe um comentário