Quem nunca se apaixonou quando era adolescente e quem nunca ficou totalmente nervoso só de pensar em contar para essa pessoa sobre os seus sentimentos?
Meu pai uma vez me deu um grande conselho quando eu era garoto: “Fale com a garota, o máximo que você vai receber é um não.”. Claro que ele estava certo, mas realmente é complicado dizer isso. Muita coisa pode acontecer, muita coisa pode mudar e vemos muito disso retratado no mangá que eu vou comentar hoje.
GE ~Good Ending~ é o mangá de estréia da mangaká Sasuga Kei, serializado em 2009 na antologia semanal Shonen Magazine depois de uma grande resposta positiva para o One-Shot de mesmo nome. Um mangá de romance pouco falado por essas bandas, coisa que eu pretendo mudar nem que seja um pouco, apresentando esse título para os leitores do Chuva de Nanquim.
A história
Seiji Utsumi tem cultivado um grande amor platônico pela a capitã do time de tênis do colégio, uma veterana chamada Shou Iketani. Ela mal sabe que ele existe e Utsumi não se importa com isso, ele acha que será feliz se apenas ficar olhando para ela enquanto a garota pratica com seu clube. Mas um dia isso muda quando alguém atira uma bola de tênis no seu rosto enquanto ele espionava o treino com um binóculo. Seus dias nunca mais seriam os mesmos.
Yuki Kurokawa foi a pessoa que o atacou, ela pensava que o garoto era um tarado, mas ela resolve ajudar em seu romance depois do mal entendido ter sido esclarecido (claro que ele não sabia disso e acaba caindo em uma armadilha). De algum modo ela consegue fazer com que Utsumi entre para o clube de tênis e assim ficando mais perto da garota dos seus sonhos.
Só que tem um grande problema: ele é péssimo em esportes e acaba pagando um mico gigante em seu primeiro dia. Pensando que fez papel de palhaço, ele acaba fugindo e ainda briga com Kurokawa, dizendo que ela fez tudo aquilo por crueldade e a garota retruca dizendo que não importava e que pelo menos ele falou com Shou…
Opinião Geral
Eu sou um grande viciado em romances, seja em mangás, animes ou filmes e esse foi um dos primeiros mangás que eu vi tratar do assunto com um nível de realidade tão alto. Eu digo isso sobre a forma como a autora retrata a resolução de conflitos e a personalidade dos personagens
Vários garotos podem se identificar com Utsumi logo de cara, ele é um garoto tímido e apaixonado, que sabe que precisa tomar uma atitude, mas não tem nenhuma coragem para isso. Kurokawa aparece para mudar isso na vida de Utsumi, dando aquele empurrão para começar uma amizade com Shou, ensinando e às vezes tirando o garoto das nuvens e trazendo ele para realidade.
O mangá não apela para cenas ecchi (sim tem algumas, mas nada muito forte) e um grande ponto forte é o fato de que nenhuma garota se apaixona por Utsumi por qualquer motivo bobo. Lembro em um anime (Hatsukoi Limited da autora de Ichigo 100%) que uma garota se apaixona por um cara só porque ele colocou um pirulito em sua boca (-.-). Outro ponto positivo é a qualidade do traço da autora, super leve, simples e que permite transmitir a ideia principal da história com expressões e cenas que acabam se tornando características do mangá. Algumas vezes o traço shounen do mangá parece mesclar com um traço shoujo, passando uma sensação diferente ao leitor. Me agradou em muito o fato de eu olhar para um personagem e não pensar que já vi aquela garota em outro mangá (coisa que acontece com bastante freqüência principalmente em animes).
Considerações finais
Eu recomendo muito GE ~Good Ending~. É um bom mangá para quem está procurando uma história de romance e ainda não entendo como pode estar com tão pouca popularidade (pelo menos eu nunca tinha ouvido falar). Conheci ele sem querer enquanto esperava pelo novo capitulo de Naruto em um site de scans em inglês e tive que procurar logo em seguida, porque tinha pego uma página pra ler e me interessado por causa do traço da autora.
A história ainda está em andamento, tendo 84 capítulos e 9 volumes compilados, que acabam passando muito rápido. A autora faz você ter aquele sentimento de querer saber o que acontece em seguida, não dando uma oportunidade de você parar a leitura. Com o passar do tempo a história vai perdendo um pouco do tom de comédia e vai ganhando um pouco de drama, o que agrada a alguns e outros nem tanto. Os personagens amadurecem constantemente com o passar da história e isso pode causar uma má impressão para quem buscava o clima engraçado dos primeiros capítulos. Portanto, estejam avisados.
Por Luk.
Hum, vou dar uma olhada depois. Já tinha ouvido falar dele no Fórum Outerspace. Tô afim de pegar uns mangás de romance para ler. No momento estou lendo Ichigo 100%. Assim que terminar, vou dar uma olhada em GE.
CurtirCurtir
Esse mangá parece ser interessante, definitivamente vou ler.
Lembra-me um pouco de Toradora.
Eu acompanho um mangá chamado Mágico acho que você conhece Luk, mas se não conhece da uma olhada quando você puder definitivamente você vai gosta.
Ótimo post, até mais.
CurtirCurtir
Já dei uma lida por cima sim ^^
CurtirCurtir
Curtiu? ‘-‘
CurtirCurtir
Não vi nada que tivesse chamado minha atenção…
CurtirCurtir
Woo, parece ser bom mesmo *.*
Eu adoro romances, porém , não gosto muito do traço da maioria dos mangás shoujo -_-‘ Mas esse me lembrou um pouco até o traço de Beelzebub ( devo estar viajando @.@ )
E esse fato de ser bem realista me interessou, com certeza vou ler o/
PS: Só por causa de um pirulito na boca? o.O Pelamordedeus!! o.O”
PS²: Pelas imagens do mangá que você colocou no post, a Kurokawa parece ser mais bonitinha do que a Iketani, o Seiji deveria ficar com ela u.u
bye bye ~~
CurtirCurtir
Mais um mangá para a lista, Luk o tênis é só um plano de fundo da história para os personagens se relacionarem ou é mais retratado com o decorrer no mangá ?
CurtirCurtir
Só plano de fundo ^^
CurtirCurtir
Sobre o pirulito na boca no Hatsukoi Limited, eu achei meio bobão mesmo mas a história é boa e não estraga em nada o anime/mangá 🙂 e gostei da review vou começar a ler *-*
CurtirCurtir
Gostei, mesmo sendo um pouco contrária a certos shoujos colegiais… não que eu os considere ruins, mas não me animo tanto com histórias muito leves, gosto de carga dramática, sabe? DRAMÃO MESMO! HAHAH, quando tiver algo assim, com certeza não deixarei de ler!
Adoro as resenhas. Grande beijo!
CurtirCurtir
Eu li até o capitulo 35 e comecei a desgostar apartir do 30, quando leio um mangá desse tipo harém como Amagami SS,Hatsukoi Limited e School days acabo escolhendo uma preferida e como sempre acabo sofrendo junto com a personagem e com muita raiva do protagonista por escolhar a outra então acabo parando o mangá mais se por ventura fizerem um anime vou assistir com prazer valew pelo review o mangá é bom mais parei pelas razões acima.
Sho é a melhor.
CurtirCurtir
Sou doente por romances também (quase sempre choro no final kkkkk), não, não sou gay (infelizmente existe esse preconceito, anyway).
Adorei a dica, vlw mesmo, vou baixar e conferir, por enquanto já estou aproveitando Bokura Ga Ita e Paradise Kiss que também foram dicas de vocês e eu não conhecia.
O blog é muito bom, estão de parabéns!
CurtirCurtir
Liga não mano. Adoro animes de romance também. Gosto demais das tramas complexas e emocionantes dos personagens. Quando tem drama ae é perfeito. É triste saber que ainda existem pessoas que pensam pequeno e não conseguem enxergar a beleza de animes como esses. Aliais, por que nao fazer uma matéria sobre animes de drama? como voce sempre faz com toda a qualidade de sempre. Fica ae a dica. Parabéns pelo blog Luk.
CurtirCurtir
Nossa, eu estava em dúvida sobre esse manga. Mas pela resenha parece interessante ^^
Obrigado pela dica Luk-san. Atualmente estava atras de um bom romance, pq Kimi Ni, Bokura e Kaichou eu acabei ficando em dia com o manga e agora só resta espera né x.x Agora tem mais uma opção =D
Vlws e belo trabalho o/
CurtirCurtir
Luk, comecei a ler, achei a história perfeita demais, obrigado mesmo pela indicação.
Mas me diga, de onde você baixa/lê esse mangá? só achei sites que não tem todos os volumes postados.
A propósito, virei super fã do site, os comentários, opiniões, indicações, tudo muito bem fundado.
Valeu.
CurtirCurtir
Eu leio em ingles no manga fox e manga reader
CurtirCurtir
Entendo, obrigado. Creio que eu não vá achar lugar nenhum pra baixar os atualizados em português, não é? só achei até o cap. 45.
CurtirCurtir
Não, o utlimo foi o 45 mesmo
CurtirCurtir
Eu leio esse manga faz 6 meses quase e ele lança semanalmente , a edição em inglês esta no 84, axo ele realmente muito bom e recomendo
CurtirCurtir
luk ja deu uma olhada no manga kimi no iru machi ? eu acompanho ~G.E~ e achei bem no estilo ;D
CurtirCurtir
No Brasil é traduzido pelo Quadradim Scans, mas eles não lançam com muita frequência. Acho que estão por volta de 50 caps se não me engano. Eu leio em inglês no EatManga.
CurtirCurtir
Nossa, cara. Eu juro que quando eu entrei aqui e vi li Good Ending, quase caiu uma lagrima, sério. Adoro esse mangá, foi o ultimo que eu consegui virar a noite lendo, mas eu não consigo comentar com ninguém porque ninguém conhece (apesar de eu estar tentando expalhar). Também não entendo porque ele é tão desconhecido, tem muitos elementos de um bom romance. Chega a me lembrar Toradora quanto ao clima (mais calmo e engraçado no momento e mais dramatico conforme a história avança). Pena que não tem nenhum scan traduzindo no momento, pelo menos que eu saiba. É um mangá que vale a pena ser conhecido mais a fundo. Obrigado por colocar ele aqui, fico feliz de ver que mais alguém aprecia ele.
CurtirCurtir
Fla Luk, bela dica! Já li o mangá até os olhos arderem (não de chorar, mas li os 51 caps na época de uma porrada só) e gostei muito. Foi um ótimo review e sem nenhum spoiler! tá de parabens, isso é bem dificil.
Fica a dica pro pessoal ai treinar o inglês no mangafox ou no mangareader, os animes de romance são especialmente bons pra isso, tem muito mais dialogo e frases bem mais complicadas que nos shounens da vida.
Apesar que este mangá não é “shoujo roman” (romance pra garotas) é mais um “shounen roman” (precisa explicar mesmo?) e a maioria absoluta dos “shounen roman” tem ecchi saindo pelo ladrão, este vem quase em doses alopaticas (o suficiente pra aquele taradão viciado nesse estilo continuar comprando).
Dou uma dica no mesmo estilo pra todo mundo ler PASTEL, um mangá praticamente infinito que deveria ter terminado no Vol 10 mas está no 25!!! (pra quem não entendeu… mangás só são extendidos é porque REALMENTE fizeram sucesso no Japão) Bem… é uma mangá “ame ou odeie” (nem precisa explicar que a coisa fica enrolada né?). A resenha do LTF mangás:
“O que você faria se uma baita gata viesse morar com você? Este é o caso do pobre Muji, ou melhor sortudo, esse cara depois de acabar com sua namorada, vai passar alguns dias trabalhando no restaurante da tia do seu melhor amigo, para tentar passar a depressão, até que um dia ele encontra uma gata trocando de roupa atrás do restaurante, ela pede dinheiro(?) e vai embora, casualmente seu amigo lhe leva para um encontro com uma garota, e adivinhe quem era? Yuu a menina de traz do restaurante, neste momento ele acaba gostando de Yuu…
Ela acaba indo embora, ele volta para casa desamparado por não ter conseguido nada com Yuu. Chegando em casa ele tem uma surpresa!!! Bem agora tem que ler para descobrir o que acontece. Este é um mangá um pouco diferente dos outros do kousen, no estilo romance, ele tem umas pitadas “echii”, com um “enrolesco” (manga de romance sem enrolar não tem graça)”
CurtirCurtir
Tô pensando em ler Pastel depois que eu terminar Sket Dance. Acho que verei GE também. Mas alguma recomendação?
CurtirCurtir
Kimi no iru machi é ótimo. Eu leio e recomentdo.
CurtirCurtir
Cara… eu sempre vou no “popular manga” do mangareader.net, sempre sem erro.
O Luk e o Dih podem falar com muito mais aval que eu. Sempre respeitando a opinião dos outros (tirando q eles não curtem mto Bleach, q nem eu :P).
Um que eu recomendo pra caramba e que é pouquissimo conhecido é o Iris Zero. Dificílimo de ler em inglês, muito psicológico, o protagonista é foda e o romance que faltava tá começando agora (tá no Cap 20! eu comecei a ler desde o primeiro quando ainda tinha a tag NEW!!!). Bem… tentar explicar o que é esse mangá é complicado, é drama, é mistério, é vida escolar, é romance… Bem! Ai vai a resenha:
“No mundo, de um momento em diante, a maioria dos nascidos começaram a ter o poder da ~Iris~ (eles podem ver algo a mais que não é visível). Toru é um dos poucos jovens que não tem essa habilidade, é chamado de ~Iris Zero~ e sofreu bullying por esse motivo na infância. No colegial ele vive sempre procurando não se expor nem chamar a atenção dos colegas, assim poucos sabem da sua situação. Sua vida calma muda quando Koyuki, a mais popular membro do conselho estudantil, chama ele pra sair!”
CurtirCurtir
Ótimo mangá, eu também sou um fâ desse tipo de mangá e GE é um dos que mais me agrada atualmente.
O chato é que não tem muita coisa assim saindo recententemente. Semanalmente, os únicos que eu conheço são GE e Kimi no Iru Machi, os dois da Kodansha.
CurtirCurtir
Simplesmente incrivel. Eu acompanho GE desde o final do ano retrasado( Ou inicio do ano passado) se não me falha a memória. Simplesmente me apaixonei. A personagem que eu mais gosto é a Kurokawa. *-* LINDA. Mas nao da pra saber com qual personagem o personagem principal vai ficar, isso se ficar. Como um dos caras ae falou: quase caiu uma lágrima quando eu vi que tavam falando de GE
Cara, entrei nesse blog agora. po Luk, cara. Tu é simplesmente igualzim a mim. UEHEUHEUEHEUHEEHUE. Mosso, até as mesmas críticas que eu faço pros meus amigos tu faz aqui. A questão da apaixonite por osmose… o cara salva a menina de molhar os livros no colegio, por exemplo, então a menina se apaixona e geralmente em ecchis ela tenta agradecer o personagem principal com seu corpo… isso nos mais afoitos.
Eu simplesmente adorei *-* a sinopse.
Eu adoro a Kurokawa. Cara, nunca vi uma personagem que se comparasse a ela… aliás tem uma… Yuu de pastel… mas Pastel (Pasuteru) tá decaindo pq ta forçando o ecchi de uma forma descomunal
Gosto de GE pois tem uma maturidade um pouco do Shoujo, sem se peverter pra coisas do Shoujo como: Personagem rico, gostoso, famoso e Gênio.
Cara, no GE… o cap 25, 34 55 por ae… e alguns outros me fizeram ir pra faculdade feliz. E “ficar o dia todo rindo, bobo apaixonado”
Como você realmente disse… Ele faz a gente querer saber o que vai acontecer no próximo capítulo.
CurtirCurtir
Kawashita Mizuki é mestra em fazer as pessoas se apaixonarem por razões bobas, podemos ver isso em Hatsukoi Limited e Ichigo 100%, mas mesmo assim eu gosto muito das obras dela
e sobre o q vc falou sobre ver um personagem em um mangá e pensar “ja vi ele em outro mangá!”, tive essa impressão qndo vi Fairy Tail pela primeira vez. E não foi só com um personagem, da pra fazer varias comparações, mas no geral, Fairy Tail lembra bastante One Piece, por isso não gostei mto qndo vi pela primeira vez, pq achei q fosse só uma tentativa d plagio d One Piece. Até hj não tenho uma relação mto boa com Fairy Tail
asuashuahsahushuahsua
aqui algumas impressões q eu tive
Natsu me lembrou o Luffy
Lucy me lembrou a Nami
Happy lembra aquela gato do Yamcha d DBZ ou o Chopper se quiser comparar com One Piece
aquele primeiro vilão la…. acho q era Leon, q usava gelo e talz… ele é o próprio Hitsugaya do Bleach
o Loki, aquele d óculos q fica cantando as menina, é o Ichigo
me parece q a obra inteira tem partes d outros mangás
(me perdoem os fãs d Fairy Tail, mas é isso o q eu acho)
bem, acabou q eu não falei nda relacionado ao post
malz ae!!
CurtirCurtir
Definitivamente, até agora, GE – Good Ending é o melhor romance que eu li. E nem acabou ainda. A hora passou tão rápido. Estou acordado até agora! ( Das 01:00 as 10:00).
Meu coração bate aceleradamente. A última vez que isso ocorreu foi quando eu vi Bokura Ga Ita. De fato, nunca vi uma história tão bem estruturada. O nível de realismo é impressionante. Cada personagem consegue passar seus sentimentos para o leitor de uma forma tão soberba que vc fica bobo. E o final do capítulo 87, meodeos, agora é esperar. Ficarei um pouco depressivo… Ficarei pensando nisso o dia todo…
Mas fica ae a dica pra quem não viu ainda. Valem muito a pena. Espero que tenha um anime futuramente.
CurtirCurtir
Também adoro esse mangá, e também desconheço o fato dele não fazer um grande sucesso, apesar de no site da mangafox ele ser um dos 15 mais acessados a um tempo já. Acho que isso tem a ver com o fato de esse tipo de mangá atingir um público mais adolescente/adulto, e eu acho que esse mangá venderia melhor no ocidente.
Dentre todos os mangá que li, acho o melhor do gênero e uns dos melhores no geral, e tem uma arte muito bonita.
No começo tbm lia sem parar e alguns capítulos realmente marcaram, muito pelo fato de a cena ser muito realista e nos dar um ar de “isso também já aconteceu comigo”. Acabamos sofrendo com o personagem nossas reais desilusões amorosas.
A quadradim traduziu boa parte do mangá, um trabalho de tradução muito bom. Parece que as atualizações tão bem paradas hoje em dia, então nos resta acompanhar o mangá em inglês, o trabalho de tradução é da iMangascans.
Mangá mega recomendado, para quem gosta de romance, vai ser amor à primeira vista…
CurtirCurtir
Mangá simplismente perfeito.
Quem tiver alguma curiosidade em ler o mangá, só posso sugerir que o faça.
Meu mangá preferido e o melhor de todos em minha opinião é Fullmetal Alchemist, e esse manga (Good Ending) da emoção de ler, assim como FMA dava quando ainda estava sendo publicado. Leio vários outros títulos, mas esse é simplismente empolgante.
Enfim, mais do que recomendo esse mangá!
CurtirCurtir
Pingback: Review – School Days: A novela mexicana feita no Japão | Chuva de nanquim
o inicio parece mt com school days, mas os protagonistas n tem nada a ve no final, o defeito desse manga e que ele e muito grande e n e mt conhecido(pelo – passa essa impressao ), tenho medo dele ser cancelado
CurtirCurtir
Bom para os fãns como eu de romance eu vou começar um projeto com esse mangá como ele ta parado nas scans br eu vou tentar traduzir e editar com mais 1 amigo esse mangá porque eu quero saber muito o que acontece bom assim que eu conseguir eu posto aqui novamente o capitulo editado para vocês verem se ficou bom =)
CurtirCurtir
É serio? Seria bem legal se vive traduzisse, não sei se você vai traduzir ou não mas conto com vc…
CurtirCurtir
Já avia lido esse mangá desde sua publicação num site para ler mangas online brasileiro quem ler esse manga não vai ter arrependimentos por gastar algumas horas lendo um manga de romance.
CurtirCurtir
Me lembrou um pouco o Toradora! A Kurokawa seria a tsundere da história? Acho que o Utsumi devia ficar com ela.
Bom, quando eu tiver um tempo, vou ler.
Mas parece ser legal.
Deviam transformar em anime então!
CurtirCurtir
Pingback: Mangá GE – Good Ending terminará em Janeiro | ChuNan! – Chuva de Nanquim
muito bom esse manga, to inicio ainda, no cap 16, mas ja virei fã 🙂
CurtirCurtir
Estou no cap. 97 e achei o mangá é sensacional! De longe meu favorito no gênero. É realmente uma pena ele já ter acabado. Estou ansiosíssimo pelo próximo título da autora. Quem tiver recomendações de um mangá similar é só falar.
CurtirCurtir
Pena que em Português só ta no 74 , to muito ansioso para continuar lendo,amei os personagens e o drama debatido…Kurokawa s2 ^^
Adoro um manga que mexe com nossos sentimentos,a cada pagina eu ficava”Por que?Nãooo isso não!!!Ahhh!”
CurtirCurtir
muitoooooo bom esse manga, top de linha e viciante, perdi algumas noites de sono, mais valeu a pena.
CurtirCurtir
Cara to doido pra ver mais, mas depois do 74 só tem em inglês ai e tenso, vi o que esta em inglês ate o 111 mas parei por que e foda ficar só vendo as imagens e não saber oque esta acontecendo direito, alguém podia terminar traduzir essa bagaça estou quase entrando em depressão!!!
CurtirCurtir
Olá Marcio.
Eu faço parte da equipe do Baka-Neko de GE, mas o nosso editor está tendo problemas de horário e no momento não estamos conseguindo manter a periodicidade semanal. Esperamos que no máximo em 2 semanas retornemos com o programado.
Abraço!
CurtirCurtir
Opa Valeu amigo vou ficar na espera obrigado pela resposta!!!
CurtirCurtir
Um mangá realmente muito interessante. Me prendeu na frente do pc por um bom tempo. E apesar de ter um final meio fraco fez jus ao título.
CurtirCurtir
Eu ainda tô no cap 84, infelizmente estou tendo que ler em espanhol pelo fato de não ter achado além do 83 traduzido, o que me entristece, hehe.
Sou um leitor de mangás bastante casual, mas pela afeição a leitura (não se atendo somente a mangás) acompanho diversos ao mesmo tempo. Sendo sincero fazia tempo que não lia tão vorazmente um mangá, ainda mais se tratando desse gênero. É realmente muito bom, aconselho a todos que ainda não tiverem lido a dar uma chance. Belos traços, personagens carismáticos (me amarro no Izumi) e um bom enredo. Sigo lendo e ansioso para saber mais coisas sobre os protagonistas.
CurtirCurtir
Li esse mangá em três dias, três dias sem acessar facebook ou qualquer outra rede social, terminei de ler ele hoje… Simplesmente, nunca sabia que poderia gostar de algo assim, só uma sensação unica que senti, muito triste por ter acabado e muito feliz com o final… certeza que irei ler novamente…
CurtirCurtir
Pingback: Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 11 a 17 de Maio | ChuNan! - Chuva de Nanquim
Há 6 dias atrás eu estava em um site de manga, o mangahost, e ta sem manga para ler, sem querer eu acabei vendo uma lista de mangas que eles recomendavam, e por nada um manga me chamou atenção o GE, quando eu fui ler, quase desistia de ler, bom eu gosto de manga romance mas não tava com nenhuma vontade de ler algum naquela hora, mais acredito que uma vozinha em minha cabeça disse leia, então eu pensei vou olhar quantos cap tem, e nossa tinha mais de 150 capítulos pensei não vou ter vontade pra ler ele inteiro vou tirar(NÃO GOSTO DE LER APENAS UMA PARTE DO MANGA SEMPRE QUERO LER TODO ELE) mais antes de eu tirar eu disse assim bom vou dar uma olhada e cliquei no primeiro cap achei bacana continuei lendo ate que ceguei no cap 30 e parei no outro dia parei no 70 no terceiro dia parei no 100 no quarto dia eu comecei as 6 da manha e terminei as 2 de tarde e sim já tinha completado o manga li 56.5 cap eu me surpreendi comigo pois geralmente só leio alguns capítulos por dia 5 a 7, e ate mesmo dos manga que eu amo leio no máximo 10 cap dia mais ele o minimo por dia foi 30 muito acima do que é geralmente leio autora de GE lançou mais um manga fique super animado para lelo e nesse dois dias eu ja terminei de ler o manga pelo menos o que já foi traduzido o nome do e domestic na kanojo ele tem mais cenas pesadas recomendado para maiores de 16 anos mais ler que quiser acho que nem preciso dizer mais nada não é leiam o manga e vcs verão que ele é REALMENTE MUTO BOM queria discutir um pouco sobre ele mais já escrevi demais kkkk
enfim leiam e se divirtam
CurtirCurtir
Esse mangá é ótimo, li em uma semana.
CurtirCurtir