Cenas Marcantes #03 – Lutas de tirar o fôlego!

Afinal, nem só de romance vive o Chuva de Nanquim, não é?

Com certeza o que não faltam hoje (e sempre) são animes de luta. Também não é de hoje que a maioria segue cenas explosivas de ação que conquistam os fãs desse gênero de animação, mesmo o anime sendo bom ou não. Mas sempre existirão aquelas cenas que ficarão marcadas por algum motivo, seja por um personagem favorito ou por uma grande espera por parte dos fãs.

Claro que não conseguiríamos citar aqui todos os gostos de todos os nossos leitores, longe disso. Mas entendam que a intenção desse post não é enaltecer anime X e diminuir anime Y. Pelo contrário. A intenção do “Cenas Marcantes” e até mesmo do “Eu Recomendo” é compartilhar gostos, sugerir novas animações e discutir entre todos as qualidades da série em questão. Tem alguma cena que para você foi marcante e não está na postagem? Poste nos comentários! Nem é tão difícil assim.

E é assim que começa o Cenas Marcantes 3, apresentando as sequências de porrada mais marcantes para mim. É meu primeiro post nesses moldes, portanto espero que termine aprovado!

ATENÇÃO: Abaixo podem existir spoilers das séries Street Fighter II Victory, Tenjho Tenge, One Piece, Naruto, Sword of Stranger e Dragon Ball Z (?).

Street Fighter II Victory

Ryu versus Bison

Para começar a seleção, vai uma das minhas cenas favoritas desde pequeno. Para quem teve a oportunidade, Street Fighter II Victory foi exibido nas manhãs do SBT em diversos horários tapa buracos, mas pude acompanhar a série inteirinha no antigo Sábado Animado (quando realmente eram exibidos desenhos a manhã inteira). Naquele tempo, eu mal fazia idéia de que a série era um anime, não sabia distinguir. Sei que eu achava fantástico poder ver animado os lutadores que eu jogava no Super Nintendo do meu primo! Com o passar dos anos, a série foi re-exibida no Cartoon Network e posteriormente eu tive a chance de vê-la legendada.

Em todas as vezes, a luta final sempre era aguardada com ansiedade por mim! Ryu detonando o Bison era algo fantástico, ainda mais depois de ele ter lutado com o Ken. Essa série é repleta de lutas fantásticas (como Ken versus Guile, por exemplo), mas com certeza ver os “mocinhos” contra o “chefão” no final tem e sempre terá uma sensação especial.

Tenjho Tenge

Nagi versus Masataka

Para quem curte um bom anime de porrada, essa série é indispensável no currículo, mesmo com todos os pontos fracos que ela possui. Eu nunca achei a animação de Tenjho Tenge um primor (inclusive olhando hoje, ela parece extremamente precária), mas essa primeira luta “pra valer” da série me empolgou demais na época! Tirando que serviu para mostrar para o Nagi que o verdadeiro protagonista SEMPRE foi o Masataka! Essa cena é o estopim para o verdadeiro início da série e para as descobertas dos poderes do Nagi e seu treinamento. Confesso que fiquei em dúvidas entre a cena desse episódio e a dos especiais que mostram o passado do Comitê Executivo, mas a cara desfigurada e de medo do Nagi vale cada segundo.

One Piece

Luffy versus Lucci

Sabe, é complicado uma pessoa que gosta de One Piece escolher uma luta mais marcante na série. O anime não é um primor, mas possui cenas que realmente valem assistir para ver aquela cena do mangá animada. Eu por exemplo, comecei a acompanhar One Piece precocemente, e essa luta foi uma das que mais me convenceu a acompanhar a série. E o melhor é que a cada vez que eu revejo ela, a luta do Lucci com o Luffy parece mais e mais incrível! Eu que sempre fui um fanboy declarado de Dragon Ball Z, não via uma cena de luta como essas desde a saga de Freeza. A personalidade do Luffy, a empolgação dele e a determinação em vencer o vilão. INCRÍVEL! Extremamente característico dos shounens em geral.

Esse vídeo é um resumo da luta dos dois e dá pra sentir um gostinho especial só de assistir. Quem tiver a oportunidade de ver em HD, não perca.

Naruto

Rock Lee versus Gaara

Alguns com certeza vão me sacrificar por isso, mas simplesmente para mim não existiu luta mais marcante e emocionante do que essa na série. Me desculpem os Narutetes e Sasuketes, mas Lee e Gaara deram uma verdadeira demonstração de poder no Exame Chunin. Sabe porque é a melhor para mim? Porque simplesmente não teve conversas, um mal das lutas de Naruto. O Lee simplesmente abriu os portões de Chakra, botou pra ferrar com tudo e por muito pouco não venceu o Gaara que havia subestimado o sombrancelhudo. Além disso, essa foi uma das primeiras lutas realmente “impactantes” de Naruto, que até então só vivia de Zabuza. Com o decorrer da série, vemos que ela teve consequências e ainda nos proporciona outra luta fantástica de “bônus”, na qual Lee e Gaara enfrentam o garoto dos ossos, Kimimaro.

O importante é que Naruto tem lutas fantásticas e quem negar isso é porque possui algum rancor pela série ou é fanático demais por One Piece, Bleach e outros. O velho problema dos fãs fanáticos, que tampam seus olhos para as qualidades das “concorrentes”. Tá bom, pra Bleach podem tampar, eu perdoo.

Sword of Stranger

Nanashi versus Luo-Lang

Eu e o Luk temos um costume muito feio. Um indica coisas para o outro assistir (sério gente, nós dois no MSN trocamos tanta porcaria que vocês não fazem noção) mas acabamos nunca acompanhando (eu principalmente). Mas Sword of Stranger foi um caso à parte. Eu dificilmente paro para ver um filme de anime quando tenho tempo, mas esse eu simplesmente não me arrependi e acho que deveria ser obrigatório para qualquer um que curte animação, seja ela japonesa ou não. Um dia vocês verão resenha dele por aqui, mas para terem uma breve introdução basta saberem que a história se foca em uma luta entre samurais e seus poderosos sensos de coragem, lealdade, confiança e com uma dosagem artística de muita violência. E podemos juntar esses elementos todos e uma animação magnifica do estúdio BONES nessa cena final. Como já dito no começo do post, essa cena contém MUITOS SPOILERS, então assistam por sua conta e risco, ou vejam o filme e corram para comentar. Para os curiosos, ou que já viram, segue essa belíssima cena.

Bônus: Dragon Ball Z

Goku versus Freeza

Eu não tenho muito a comentar sobre essa, não é? Acho que todos os fãs de animes de luta já viram essa luta (eterna). Para mim não existiu vilão melhor em Dragon Ball Z, assim como não houve saga melhor (embora eu adore a saga Cell). Freeza era tudo aquilo que um personagem “do mal” deveria ter: ficar forte, ficar mais forte, ficar mais forte ainda! E era realmente mal! Não tem essa de enfrentar o personagem principal e depois ficar bonzinho e ajudar como Reborn. Como já falei, não posso falar muita coisa porque Dragon Ball Z é minha série favorita assumidamente e essa luta será eterna para mim. E não riam do “Freezer” na descrição do vídeo, o garoto teve uma boa intenção e conseguiu resumir essa luta enorme em alguns minutos. Tá bem, eu também estou rindo. Vale a pena ver dinovo.

por Dih

78 Comentários

Arquivado em Animes, Cenas Marcantes

78 Respostas para “Cenas Marcantes #03 – Lutas de tirar o fôlego!

  1. Luffy versus Lucci eu já pirei no mangá, imagino no animê (não assisti essa luta no animê e tô com preguiça de carregar o vídeo [leia-se internet de brinks com a minha pessoa]).

    Prefiro aquela pouca luta do Goku contra Cell e as lutas contra o Boo do que contra o Freeza. Eu também sou fã de carteirinha de Dragon Ball, mas sempre achei que o pessoal superestima demais a saga do Freeza.

    Street Fighter tão antigo… lembro que eu assistia quando era bem pequena, lembro vagamente. Parando pra pensar, só da era de Street Fighter, wow!

    Lee vs. Gaara foi épico no animê e a animação ajudou muito os movimentos do Lee.

    O resto conheço por alto. 😛

    Eu acrescentaria Fairy Tail, pode, mãe? X)

    Natsu vs. Laxus/Luxus. Não vi no animê, mas no mangá foi a luta que mais me empolgou até hoje. \o/

    Bleach, põe aí a Orihime acuando o Ginjou, rs. #brinks Gosto de Ichigo vs. Ulqui, melhor luta pra mim de Bleach. \o/

    Curtir

    • Sim!!!
      Ótimo Post!!
      E A luta Goku VS Freeza não tem pra ninguém é realmente uma luta memorável!!
      E Concordo com a descrição do Post, Freeza é certamente e sem sombra de dúvida o melhor vilão de toda saga Dragon Ball (quiça de todos ao Animes) inclusive sua saga é também superior as demais!
      A saga é cheia de personagens secundários e vilões dá uma ótima enfase para o enredo introduzindo uma trama cheia de reviravoltas , traições e surpresas!
      Acho inclusive perfeitamente natural que este Anime seja escolhido como favorito entre vários fans, una vez que possui várias características legais!
      Atualmente estou relendo o Mangá (inclusive estou no final da saga do Freeza que coincidência não?! XD
      Dragon Ball Z continua tendo sua parcela de humor , só que sta parcela é focada para pessoas que cresceram assistindo o anime e acompanhando o mangá, percebe-se também a utilização do humor negro em diversas partes ( tem piada que eu por exemplo só fui entender recentemente) a saga Dragon Ball ( no geral incluindo a saga Z) se mantém firme e forte como uma de minhas favoritas e a cada ano que passa curto ainda mais!
      Ponto pelo post!
      E Ponto para Akira Toriyama!

      Curtir

    • Jo

      Eu AMÓ o Ulquiorra, mas só ñ gostei mais de Ichigo vs. Ulquiorra pq achei meio apelona (sério, ele foi criado só p poder lutar c Ichigo, aqueles lances especiais q só ele tinha, parecia q ele era o espada no. 1 e ñ o no.4, mas tudo bem xD)

      Ulquiorra, ressurja das cinzas e mostre p todos quem é vc mais uma vez *—*

      Curtir

  2. Senzorial

    Bem maneiro o post bom gosto em geral aqui vai meu top 5…inverteria umas lutas..

    Oni Piece – Luffy vs Crocodile

    Naruto – a melhor pra mim
    Shikamaru vs Hidan

    DBZ concordo com vc na luta do Freeza quem é realmente fan nem considera a saga do Boo como parte da obra..

    Botaria uma luta de

    Hajime No Ippo –
    Makunoishi vs Sendo

    Yu Yu Hakusho –
    Yusuke vs Toguro

    Pena de não botar minhas lutas com espada.. De Claymore e Samurai X..

    Curtir

    • Caio Esteves

      Pelo contrário, quem realmente gosta de Dragon Ball não desconsidera a saga do Boo de jeito nenhum! Ela foi fodamente prejudicada pelos editores da Jump, que tavam obrigando o Toriyama a fazer algo que ele não queria (ele queria acabar DB faz tempo, mas pra saga do boo ele queria mudanças, como colocar o Gohan de protagonista definitivo, reduzir a participação do Goku e outras mais), e mesmo assim ele entregou uma saga muito boa. Eu concordo que Freeza e Cell tiveram momentos bem melhores e mais impactantes, mas a saga do Boo resgatou aquele humor que não se via na série desde Dragon Ball, desde a época anterior a Saga do Piccolo Daimaou. Foi a unica vez que eu dava risada em DBZ e me lembrava dos momentos totalmente sem noção do DB original. Fora que o Toriyama fez uma saga que basicamente consiste numa luta gigante contra Majin Boo, mas que nunca passava um clima de muita repetição. Entrava gente, saia gente, ocorriam transformações e etc, e não ficava aquela impressão que estavamos vendo apenas uma luta só mudando os personagens, coisa que senti muito em Bleach, naquela sofrivel saga pra derrotar o Aizen que consistia nele ownando todos os personagens que o Kubo colocava lá enquanto se transformava. Não duvido que o Kubo tentou fazer uma luta nesse estilo de “todo mundo tentando parar um cara só”, mas falhou miseravelmente -P

      Curtir

  3. Edward Elric

    Qualeee… hei
    Como assim “Ta bom, pra Bleach podem tampar, eu perdoo.”. Tem lutas muito emocionante em Bleach e não devem tampar nada quando estão assistindo as lutas (espera aquelas lutas dos vampiros que esqueci o nome, mas eles chupam alma, já devem saber quem é essas lutas podem tampar os olhos, olheiras e tudo mais, porque é uma desgraça!).

    Nunca assisti Street Fighter (não pretendo também). Mesma coisa serve pra Tenjho Tenge.

    A luta do Luffy vs Luccy (eu ia colocar Luffy vs Gaara -.-) foi muito foda. Espero que tenham lutas tão emocionantes ou ainda mais foda do que essa.
    Foi bem crazy mesmo a luta de Gaara vs Lee, os dois tavam fodas na luta, mas o Lee se ferra bastante. D=

    Pra mim a saga do Cell foi a mais foda de todas as sagas, a luta do Boo contra Goku é muito foda.

    “Não tem essa de enfrentar o personagem principal e depois ficar bonzinho e ajudar.”
    O Vegeta não era do mal!? Ele não tinha lutado com o Goku!? Ele não começou a ser do bem depois de perder para Goku!? Hm… e-e

    Lutas foda:
    Oga contra Tojo (Beelzebub)

    A luta pelo título dos pesos-pena do Japão, Makunouchi Ippo contra Sendo Takeshi! (Hajime no Ippo: New Challenger. Como tem muitas lutas que eu curto de Hajime, eu vou deixar essa que eu nunca esqueci.).

    É isso, se eu continuar não vou parar e vai ficar um comentário gigante então vai ser só isso mesmo.

    Até mais.

    Curtir

  4. Janjão

    Boas lutas… Eu citaria a luta do Deidara com o Gaara (incrível como o Gaara atrai boas lutas…), minha preferida em Naruto. Porque? Um cliche básico dos shounens de porradaria é, por mais que o personagem princial seja foda e apelão, fazer o inimigo ser superior a ele, mesmo que só no começo. Nada de errado nisso se se for utilizado com sabedoria, mas…

    Nessa luta, foi o puro contrário. O Deidara, o vilão da luta, tinha muito menos artificios pra derrotar o Garra que o próprio pra derrotar ele. Mas ele conseguiu, usando a cabeça e tendo paciencia. E não se esqueça que ele perdeu um braço na luta, não saiu ileso. Foi a luta mais cerebral de Naruto na minha opinião, por isso me conquistou.

    Curtir

  5. Concordo com a Cassi, a pouca luta de Cell vs. Goku foi melhor. Impagável Goku enganando Cell antes do kamehame-ha. E se tivesse Takamura vs. Hawk de “Hajime no Ippo: New Challenger”, eu poderia dizer que é a lista perfeita, sem contar o bônus. Dos animes de porrada essas cenas foram as que mais me empolgaram (junto com todo o anime Tengen Toppa Gurren lagann e a já citada do Takamura).

    Curtir

  6. AILA

    Nossa relembrei totalmente a minha infãncia com esse vídeo do Street Fighter, com certeza vou procurar para assistir a série legendada. haha nesse final do Ryu eu só consegui pensar em “e então surgiu o kamehameha”. As manhãs assistindo esses animes (q pra mim era desenho na época) eram muito mais emocionantes.
    Agora acho que faltou ai CDZ, pra mim a luta épica é ikki vs shaka ou hyoga vs camus.. lembro exatamente da minha emoção quando assistia na TV *-*

    Curtir

  7. j0a0zinh0

    Cara realmente todas esses foram legais pelo menos aquelas que eu conheço, mais em se tratando em sequências de lutas fodonas (com espadas), afro samurai é sem dúvida um dos melhores.

    Curtir

  8. Yuri Marques

    é so faltou hajime!

    Curtir

  9. zek99

    Caraca nem lembrava do Street Figther, assistindo essa luta me fez lembrar da luta do Ryu x Ken foi muito foda, One Piece sem palavras essa luta , em Naruto eu acho a luta Jiraya x Pein mais foda ,aquela cena em que o Jiraya derrotou os 3 Peins e depois ele aparece atrás dele e fala “sensei você dise que nunca se deve abaixar a guarda em luta”, e o Jiraya perde o braço e em Dragon Ball é o anime que tem as melhores lutas desde a fase do Goku crinça com as lutas contra o TaoPaiPai, Tenshinran,Piccollo eno Z em cada saga as lutas são foda para terminar vou citar algumas lutas fodas:
    Samurai X: Kenshin x Saito, Kenshin x Shishio
    YuYuHakusho: Yusuke x Jin, Kurama x Karasu, Hiei x Buy
    AfroSamurai: todas as lutas do Afro
    Bleach: Ichigo x Byakuya, Ichigo x Ulquiorra
    Cdz: Shaka de virgem x Saga de gemeos, Shura de capricórnio, Kamus de aquario

    Curtir

  10. Caio Esteves

    Nunca assisti Sword of Stranger nem Tenjoh Tenge, mas concordo com o resto da lista. Mas sobre Naruto, eu gostei mais de Gaara e Lee vs Kimimaro do que Lee vs Gaara. Aliás todas as lutas da saga do Quinteto do Som foram muito boas. Pena que depois disso a coisa só caiu de nivel….

    Outras batalhas que eu pensei acho que não se encaixam na lista… A batalha final de Fullmetal Alchemist Bortherhood é muito boa, mas ela tá mais pra uma batalha campal que pra uma luta. E a maioria das lutas boas do anime seguem essa ideia de vários personagens ao mesmo tempo, quase nunca teve 1×1. E tem algumas batalhas de Gurren-Lagann também, mas acho que luta de mecha não conta =P

    Curtir

    • Chip

      Se luta de mecha contar uma das mais fodas é Amuro vs Char no filme do Gundam Char’s counter attack.

      Sobre Samurai X a luta Kenshin vs Soujiro é a melhor de todo a história do mangá.

      Curtir

  11. Ninbus

    Pra mim dos topicos que li daqui do chuva de nanquim esse foi o melhor as lutas de One piece,DBZ,Street Fighter e Naruto são sem duvida algumas das mais fodas da serie mas eu não poderia deixar de citar as lutas de:
    Do Yu Yu Hakusho (ps so mt fã desse anime)
    Yusuke vs Toguro

    Hiei vs Bui,

    Kurama vs Karasu

    Alucard Vs Andersen (tanto no anime qto nos ovas)

    e outras tantas que n caberiam nen em 20 paginas de comentarios

    Curtir

  12. Muito melhor que e luta de Luffy vs Lucci eu achei a de Luffy vs Ennel. Achei muito mais empolgante e centrada no Luffy.

    Curtir

  13. …gostei das indicaçoes, sword of strange nao conhecia nao,

    Realmente faltou Takamura vs Hawk uma das lutas mais hiper mega fodonicas de todos os animes…

    Lendo o post tive uma sensaçao de desprezo pelo One Piece, mas foi um leve engano meu…realmente eh dificil gostar da animaçao do OP eu mesmo tinha preconceito com o anime por que achava torto os traços, meio infantis….ateh que resolvi assistir pelo menos uns 10 episodios….resultado nao consigo parar de ver ateh hj…
    ….acho q o OP tem o cenario e a mitologia mais rica de todos os animes, o mundo parece vivo, os personagens mais bobos parecem ter uma certa vida e importancia….
    …mas nao conseguiria definir a mlehor luta de OP nao, acho q o melhor seria pegar a guerra contra a marinha onde cria espaço para varios personagens aparecerem em batalha…..mas gosto muito das primeiras lutas, qdo Luffy salva Zoro e qdo enfrenta o capitao Neko….

    Curtir

  14. Akira-kun

    Yu yu não conta , acho que um capítulo só de Yu yu e do Torneio das Trevas e outro ainda para o Torneio Makai seria o mais cômodo pra colocar as lutas no seu devido lugar , o auge ^^

    E das lutas tem uma rivalidade mais recente que pra mim já é parte da história anime
    Mifune x Black star (Soul Eater)
    São três lutas deles no anime e no mangá é um pouco diferente , um contexto diferente da história … mas também são três por enquanto
    Qualquer uma das três é coisa de nível Dragon Ball SSJ4 ! Lendário

    AMVzinho pra não gerar spoiler (esse aqui tem , mas ainda é o que menos apela)

    Curtir

    • Zinho

      Cara, as lutas do Black Star contra o Mifune são fodissimas… pena q a terceira (melhor luta em qualquer manga possivel) foi zuada no anime. Eu fiquei revoltadissimo com aquilo. Eu tava meio que assim “Ah, final alternativo… foda-se, vai ter a luta do Mifune contra o Black Star, só isso q importa”, mas n teve. Se a cidade n tivesse quebrando o pau eu n tinha visto o final de SE em anime.

      Curtir

  15. Lucky

    Meu…..primeira pessoa que eu vejo(alem de eu mesmo) falando que a luta do Gaara x Lee é a melhor hahaha
    DBZ tbm… melhor luta foi a do goku contra o freeza, porem nao gosto muito da parte que o freeza fica falando que falta 5 minutos pro planeta explodir…(5 minutos que duraram uns 4 episodios hahahaha)
    Nao vi ninguem comentando…mas uma luta que sempre me marcou foi a do Hyoga x Camus de Aquario…. O cara lutou de novo contra o proprio mestre depois de ter quase morrido na primeira, para provar que a sua determinação em salvar a Saori! Foda d+
    e para terminar… quase todas as lutar so Hajime =)

    Curtir

  16. xHyryu

    Realmente faltou Hajime no Ippo… E não sei por quê, mais prefiro Usopp Vs Luffy e.e

    Curtir

  17. vinicius

    Eu gostei da luta do zéll e do breeza no gintama.

    Curtir

  18. vinicius

    One Piece tem uma coisa engraçada
    as lutas no anime são perfeitas e arrepiam até os pelos do dedinho do pé
    mais quando eu vejo no anime não consigo sentir a mesma coisa
    One Piece é foda demais mas se tivesse uma animação melhor seria perfeito (embora agora a animação esteja melhorando bastante ja )

    Curtir

    • Henriqu

      concordo cara… o prb nem é a qualidade da animação eu acho, o mangá tem um “timming” que o Oda coloca q acho q ninguem consegue botar em forma de anime
      As paginas cheias, os closes na hora certa, a conversa só quando precisa, e principalmente o motivo das lutas, quando vc lê o mangá cada célula do seu corpo quer dar um soco junto com o Luffy.

      Curtir

  19. Thiago

    Concordo com o amigo zek99, faltou CDZ que teve muitas lutas fodas, mas a principal foi do Shaka de virgem x Saga de gemeos, Shura de capricórnio, Kamus de aquario.
    Bleach: Todas que tiverem o Zaraki ele é muito foda, e tambem a do Ichigo x Ulquiorra que ta bem foi bom.
    Afro samurai: Foi um amime muito foda, todas as litas são demais.
    Naruto: Lee vs Gaara, sempre volto para assistir esta luta.
    OP: Pra mim a melhor é o Barba Branca vs Almirante Akainu
    DBZ: Sem duvida Golu vs Freeza.

    Curtir

  20. Henriqu

    Vcs falaram de Hajime no Ippo e não tem nenhuma das lutas deles!
    Bem… concordo com o post, aqui é pra ser LUTAS MARCANTES, não somente as lutas mais fodas, Frezza vs Goku é entendiante de tão longa, mas marcou a infancia da maioria dos caras q estão lendo aqui
    Colocaria alguma do yu yu hakusho, marcou a minha vida o anime inteiro, eu não saberia escolher uma luta de cabeça agora

    Curtir

    • Edward Elric

      Henriqu, oque você falou foi um GRANDE absurdo.

      “concordo com o post, aqui é pra ser LUTAS MARCANTES, não somente as lutas mais fodas”

      Como é que as lutas de Hajime no Ippo não foram marcantes? A luta de Takamura vs Hawk e Makunouchi vs Sendo de “Hajime no Ippo: New Challenger”.

      Pras pessoas que assistiram essa luta eu tenho certeza que deve ter sido lutas de tirar o fôlego!

      Então baseando no que eu acabei de dizer, por isso eu acho oque você disse um GRANDE absurdo.

      Curtir

      • Henriqu

        Ei cara, são frases desconexas, leia dnovo…
        Primeiro, falei que não ter nenhuma luta do Hajime foi um erro! (uma critica).
        Depois…. defendi falando que tem um certo sentido, pq Hajime não é um anime muito visto no Brasil, não podemos afirmar que é são lutas marcantes para a maioria das pessoas. O fato é que devem ser LUTAS MARCANTES e não só LUTAS FODAS, além de serem ótimas elas precisam marcar algo pras pessoas.
        Por exemplo: Afro samurai é um anime em que qualquer luta é foda, mas nenhuma me marcou, podem ter marcado outras pessoas, mas em mim não fez nenhum efeito. Ao contrário de Hajime, que me marcou.

        Curtir

  21. Doug Uchiha

    Concordo com tudo que o pessoal escreveu nest post. As lutas que o Dih colocou e as lutas que os comentarios levantaram sao muito fodas, principalmente a do Takamaura e do Hawk. Nessa luta pensei que o takamura iria morrer rsrsrsrrsrs…mas gostaria de citar uma das lutas mais locas que ja vi…Gintoki versus Housen. Nossa que doidera. O cara bate demais e o Gintoki continua todo ensanguentado. Ali eu pensei…quero ser o Gintoki no futuro rsrsrsrrsrsrsrsrrs.

    Curtir

  22. Bom na verdade faltou lutas do bleach ai mais epic q foi do ichigo vs Ulquiorra fez falta

    e naruto sinceramente me decepcionou uma luta q tendia ser a melhor do anime foi “estragada” pelo anime q foi o do naruto vs pain, não sei se vc concorda comigo mais os traços do anime no climax’ da luta os tracos do desenho ficaram horriveis, outra boa luta tbm q o pessoal ta esquecendo foi a do eterno jiraya contra o pain

    o afro samurai tbm tem otimas batalhas

    Curtir

  23. Arthur Duarte

    Só pra corrigir: o nome do personagem REALMENTE é Freezer. Só que japonês fala “Friza”, ou algo perto disso. Nunca notou que o pai dele se chama COLD e o irmão COOLER? Draon Ball tem nomes ridículos, mas a série é fenomenal. Mas eu ainda prefiro a luta Goku vs Piccolo Pai. na verdade, toda a saga do Piccolo pai. É fenomenal! Mas a saga de freeza [Freezer] me fazia vibrar quando pequeno, nostalgia pura.

    Lee vs Gaara é fenomenal. Lee é, sem dúvida, o melhor personagem de Naruto. Pena que foi esquecido há uns 4 anos. O discurso de Lee, daquela pessoa que sempre foi cercada por pessoas que NASCERAM melhores, e mesmo assim ele se esforça pra ser forte, mostrando que o esforço pode superar a herança, é tocante e importante, principalmente na sociedade japonesa onde a linhagem é fator importante, junto da tradição. Lee, além de ser inspirado no mito eterno e rebelde Bruce Lee, é um conceito por si só. Infelizmente deixado de lado.

    A anotação da dica do longa metragem do Bones foi feita. Luffy vs Lucci é muito bom mesmo. Mas ainda adoro o conflito com Enel [sou o único na face da Terra que adora Skypiea, junto da fase Boo. Acho puro mimimi os fãs não gostarem de Manji Boo!]. A cara do Enel, que se autoproclamava uma divindade ao ser atingido por um “mero humano”, é impagável;

    De Tenjho Tenge ainda prefiro a luta do Tawara [é esse o nome?] contra o Shin, no flashback [o ponto mais alto de toda a série]. Mais uma vez mosra que “nascer com algo” não faz você melhor, todos podemos alcançar algo. Se bem que no mangá é tudo melhor, o traço do Oh!great é fenomenal.

    Eu admito que vibrei a cada segundo quando vi na minha infância e numa casa de praia a luta do Ken vs Ryu e depois Ryu vs Bison em Street Fighter Victory no SBT. Muito boa!

    Mas como você comentou no twitter, faltou Hajime no Ippo. Tem muita lutas boas, mas Ippo contra o menino que chamavam de Rocky [devido ao boxeador real Rocky Marciano, e não ao ficcional ocky Balboa] é incrível. Muitos confrontos interessantes existem nessa série.

    Eu também gosto muito de Renji vs Byakuya em Bleach. Acho que as lutas que carregam algum significado conceitual [meio que representam as lutas de classe, hihi] me atraem mais. 😀

    E poxa, Yusuke contra Toguro também é obra-prima disso tudo! São tantas, haha.

    Curtir

  24. FeroClaw

    Bem, como é opinião pessoal do autor do post, é meio complicado opinar, massss em minha opinião, tem lutas mais fodásticas que essas, por exemplo lutas de Rourouni Kenshin, Bleach, Hajime no Ippo, Afro Samurai, mais uma porrada. Como eu disse, é uma opinião pessoal, então torna-se complicado eleger as melhores, mas o post esta bem legal.

    Curtir

  25. claudio

    po naruto naoter a btalha na cachoeira entre naruto e sasuke aquilo ede arrepira apesar que gosto de todoas lutas aqui postadas so faltou essa do doisna naruto versus sasuke

    Curtir

  26. Ero-Neko

    Pra mim, a melhor luta de anime (na verdade teve várias lutas) Foi a Ultima luta do Mugen, em Samurai Champloo. A luta muito bbem elabora e a animação impecavel.
    A segunda melhor, e a de um anime do mesmo criador de Samurai Champloo, creio eu…Cowboy Bebop – O Filme.
    A Lutta do Spike vs Vicent *-* muito fodástica.

    Mas eu poderia citar todas a lutas de Final Fantasy – Advent Children, também. CGI Conta? rsrs

    Curtir

  27. Flavio

    Sejamos sinceros em DBZ todas lutas são fodas creio que seja o anime que mais inspirou a todos a se tornarem fãs de Animes do tipo. Mas se fosse colocar luta preferida colocaria duas Goku vs Freeza e Goku vs Majin Vegeta.

    One Piece por mais que Luffy vs Crocodile seja bom. Luffy vs Lucci é a mais foda.

    Street Fighter nem se fala para quem curte classico Ryu vs Ken seguido de Ryu vs Bison é fodastico demais.

    Naruto é complicado discutir, pois é outro anime baseado em lutas muito legais, mas acho que Naruto Sennin vs Pain e Jiraya vs Pain são as lutas mais fodas. Gaara e Lee foda, mas só pq foi a primeira luta do anime assim que podemos falar algo de nossa q da hora.

    Os outros animes só ouvi falar, mas ainda irei assistir antes de opiniar.

    Só que faltou muito anime bom, Bleach (Ichigo vs Grimmjow, Ichigo vs Aizen), Sant Seya, Samurai X, Yu Yu Hakusho e outros.

    Curtir

  28. Raphael Queiroz

    Gostei muito do post e agradeço por me relembrar a luta do Ryu com o Bison! Essa luta é sensacional, eu lembro muito bem dela e aquela música de fundo dava ainda mais emoção! Mas minha lista teria outras cenas:
    Naruto: Shikamaru vs. Hidan e Kakuzu (excelente e muito inteligente);
    Hajime no Ippo: Takamura vs. Hawk (essa é épica!! Assisti todos os episódios da luta em sequência não conseguia parar!);
    Yu Yu Hakusho: Yusuke vs. Toguro (essa não pode faltar de jeito nenhum! Foi um momento q todo mundo tava esperando e emoção é incrível).
    E claro: Cavaleiros do Zodiaco: Yoga vs. Kamus (essa luta é muito emocionante e marcou de mais minha infância e a trilha muito massa, CDZ mata o cara com as músicas).

    Curtir

  29. Vakaum

    Meu não falar do episodio 30 de Samurai X( não me recordo no mangá) Battousai vs Saito é um pecado

    Curtir

  30. Faltou kenshin e chichio essa luta foi d+ tirando ela realmente concordo com suas escolhas

    Curtir

  31. Hajime

    Naruto como melhor eu não acredito.
    Mas ta ae a minha dica
    Takamura vs Hawk

    Curtir

  32. Poxa, cara, Sword of Stranger é um filmaço! Recomendado pra quem curte lutas bem coreografadas e um visual de cair o queixo!

    Curtir

  33. Fernando

    Luffy versus Lucci é uma das melhores lutas da série, principalmente por causa da história do arco.

    A luta que eu mais gosto em DBZ é a de Vegeta vs Cell. A transformação em Ultra Super Sayajin, a impaciência de Vegeta, a tranquilidade de Cell, o desespero de Trunks, o medo da Nº 18, o espetacular e fodástico Final Flash. No Kai ficou ainda melhor por causa da trilha sonora.

    Gosto também de Natsu vs. Gajeel. O bom de Fairy Tail é a trilha sonora. Um metalzão sempre combina com as lutas.

    Curtir

  34. Arthur

    Ótimo post!

    Goku x Freeza é uma luta que deve constar entre as melhores em qualquer ranking sobre o assunto.

    Eu lembro dessa luta de Street Fighter nas manhãs de antigamente do SBT, foi realmente fantástica.

    Em One Piece, escolher qual luta é a melhor é realmente uma missão ingrata, mas acho que o arco Water 7 / Enies Lobby concentra as melhores lutas. Além de Luffy x Lucchi, eu gosto muito da luta do Sanji, quando ele usa o “Diablo Jamble” pela primeira vez. Mas sou suspeito pra falar, porque eu acho essa técnica muita foda! xD

    Acompanho Naruto também e dou todo o apoio pra dizer que Rock Lee x Gaara é A LUTA. Mas também há outras lutas que considero ótimas, como Jiraya x Pain e Sasuke x Itachi.

    Quanto aos outros dois animes, manifesto minha ignorância.

    Pra finalizar, uma constatação que deve ser feita: é quase um pecado você não ter citado uma luta sequer de Yu Yu Hakusho! Yusuke x Toguro, pra mim, é tão espetacular quanto Goku x Freeza, sem contar outras lutas de pancadaria gratuita ou que também foram marcantes, como a parte final da luta entre o Yusuke e Tiyu (o bêbado), que é de arrepiar!

    Mas irei fazer de conta que, em meio a tantas lembranças, você simplesmente se esqueceu na hora, Dih. 😛

    Curtir

  35. Zeh~Freire

    aaaaahh..cadê byakuya vs ichigo…..e Kenshin vs Soujiro…

    Curtir

  36. Yuyu Hakusho, CDZ e DBZ….amigos, o resto é resto. Qdo algum anime tiver uma luta melhor que yuyu hakusho, o mundo ira acabar.

    Curtir

  37. Ah man!!!!

    Concordo com tudo q vc falou!!!
    Mas com certeza faltaram Ippo VS Sendo e Takamura Vs Hawk de Hajime no Ippo!!!!
    Na primeira o Ippo usa o golpe perfeito com uma mistura de LiveBlow, Gazelle Punch, a finta de corpo e depois Dempsey Roll!!! SIMPLESMENTE FODASTICO, com o Sendo dando um sorrisinho por ter conseguido finalmente fazer o Ippo utilizar toda força contra ele!!!!!!!!
    Quem q já assistiu Hajime no Ippo que nunca tentou fazer o jogo de corpo de DempseyRoll!!!rsrsrsrs
    E na segundo a luta de rua de Takamura com o Hawk!!!!

    DEMAIS!!!!

    Vlw e parabéns pleo blog!!!!

    Curtir

  38. Vinicius

    Concordo com o Arthur. É quase uma blasfêmia de sua parte não citar nenhuma luta de Yu Yu Hakusho. Citando apenas algumas lutas fodásticas de Yu Yu Hakusho. Yusuke vs Gin, Kurama vs Karasu, Hiei vs Bui, Yusuke vs Toguro, Yusuke vs Sensui, Yusuke vs Yomi…… Dava para fazer um top 5 só com Yu Yu Hakusho!

    Fairy Tail vai ser foda quando chegar a luta dos 3 Dragon Slayers (Natsu, Gajeel e Wendy) contra o Robô Dragão do Fausto ( Rei de Edolas).

    Já Naruto gostei da luta entre o Naruto e o Pein, foi muito foda.

    Bleach remeto-me lá ao início na luta entre Ichigo vs Byakuya.

    CDZ curti muito a luta entre Seya e Hades, depois de Seya ter recebido a Kamui…..fodástica tbm… 😀

    Curtir

  39. Senzorial

    Poha luta so Seiya naum gosto de nenhuma…alias nem do Seiya..em CDZ qm estam sempre em lutas fodas saum Shaka aquela morte de Shaka é epic…Kanon e Ikki tmbm saum fodas…

    Curtir

  40. kenzo~

    Achei muito legal as lutas escolhidas, elas são as mais tops de seus respectivos animes. E de Naruto também acho a luta de Lee x Gaara a mais fodastica. Melhor que a do Naruto x Sasuke no vale do fim.

    Só achei totalmente estranho a escolha de luta do Tenjho Tenge, putz aquilo nem foi uma luta, foi um massacre. [spoill on] se for levar em consideração o manga, nunca que o Masataka poderia ser o protagonista, claro que as vezes até confunde pois ele é um personagem que esta no centro de tudo, mas tem diferença de estar no centro e ser o centro. No final, todo o sentido e planos por traz de TenTen é de criar o super guerreiro Susanoo, que é o Nagi, lembro-me duma parte no mangá onde ele se transforma em Susanoo pela primeira vez, todos a sua volta paralisaram de medo, aquela gorda que usa kunais ocultas atacou ele e o Nagi parou as kunais com as PÁLPEBRAS. E ela se mijou toda em pânico, sinto muito mas Masataka não passa de uma personagem, super-importante claro, pois ele toma a bronca depois, mas é Nagi na veia, e não tem pra ninguém. Claro é a minha opinião…

    Curtir

  41. Pedro

    Uma lista muito boa mas, não tem como esquecer de algumas lutas sagradas como:
    Makunoichi Ippo vs. Sendo Takeshi – Hajime no Ippo
    Takamura Mamoru vs. Hawk – Hajime no Ippo New Challenger
    Ulquiorra vs. Ichigo – Bleach
    Goku vs. Vegeta – Dragon ball Z (saga majin-buu)
    Uchira Itachi vs. sasuke – Naruto Shippuuden – (Itachi é foda demais)

    bem aqui foram algumas lutas fodas que não entraram, porém é compreensível
    mesmo o Hajime fazendo muita falta.
    Abraços

    Curtir

  42. Freeza x Goku Realmente é classico. sem comentarios

    Gaara X lee Tbm a melhor luta em naruto e com uma animação ownante sem duvidas ( talvez se Pain X naruto tivesse uma boa animação ela estaria na minha lista porem…)

    Foi postado aqui já no entando reafirmo. e talvez pra mim seja a mais epica
    Mifune X Black Star. quem assistiu soul eater sabe que a luta + trilha sonora (papermoon) fez um clima em tanto na luta.

    mas tem outras lutas Ling x King Bradley em FMA Brotherhood.
    Falando em Street fighter a luta de Ken x Ryu foi fantastica tbm
    Samurai X. kenshin x Shishio
    Reborn: Squalo x yamamoto takeshi

    Curtir

  43. Zinho

    Olha, aqui é luta de anime então a que eu acrescentaria n vai entrar apesar de ser a MELHOR LUTA DE TODOS OS MANGAS!
    Black Star vs Mifune nos caps 57~58 de Soul Eater. Meus deus, o que é aquilo…
    Acho que até hoje não vi uma luta tão intensa num manga, parece que vc ve as espadas mechendo, nenhum dos dois recuava um passo. Coisa de 50 paginas de quebra pau continuo.

    Curtir

  44. Bismarck

    – Ichigo VS Grinjow : bem eu escolhi essa como uma das minhas preferidas porque eu nunca esqueço ela além do mais esperei tanto tempo para poder ver o final dela.
    – Chouji vs Jiroubo: na minha opnião as melhores lutas em naruto foi as contras os ninjas do som! alem do mais eu sou um cara grande! e sé come meu ultimo biscoito tbm fico irado!
    – one pice; e muito trash num merece ser comentado…. xD
    – Goku VS MajinVegita : ñ é bem pela luta é que me emociona o orgulho do príncipe dos sayajins
    – CDZ como eu posso fala sobre alguma luta e trash de 5° categoria??? xD
    pqp q e loko de dizer isso e a mesma coisa que entra numa igreja e dizer q deus num existe. mais em ced

    Curtir

  45. Frank-7

    esqueci de comentar mas a luta ikki x shaka eh matadora tbm

    Curtir

  46. Luiz Gustavo

    Realmente, as lutas do One Piece são muito difíceis de se escolher. Praticamente todas são épicas, com vários motivos de se entusiasmar e querer esmurrar o vilão também.

    Curtir

  47. pow nao acredito q em meio a tantos comentarios ngm citou a luta da Sakura aliada a vovó Chiyo contra o Sasori, pow a maior luta de Naruto Shippuuden….um marco do anime na volta da temporada Shippuuden, ateh então a Sakura era um fardo, e isso mostra o florescer dessa flor de cerejeira que ainda nao tinha desabrochado antes!!!!

    Curtir

    • Arthur Mendes

      /o/ ,Realmente também gostei muito da luta da Sakura aliada a Chiyo-basama contra Sasori, regida no fiinal pela “Emergence of Talents” foi realmente foda e segue a dica do parceiro lá de cima que as lutas além de fodas devem ser marcantes e essa foi de fato um marco no anime. Vish n posso falar de naruto que me empolgo… o desgraça de fã…

      Curtir

  48. Jandão (a.k.a. Lord Ogro)

    Cara eu gostei da sua colocação principalmente em naruto pois a luta do Rock Lee nunca vi nada igual quanto aos prconceitos, porra, tem muita gente cega porae eu curto pra caralho anime(apesar de não ter tempo e nem conhecer como v6) mas uma vez eu axei por acaso(isso a uns 5 anos atraz) um fansuber q tava legendano Macross( pois tava afim de ver na epoca) e tive q ouvir(LER) alguma coisa relacionada as malditas bandanas de chumbo, porra eu tenho hj 32 anos tem pessoas mais novas q eu e copnseguem ser muito mais idiotas.

    Curtir

  49. Boa escolhas de lutas… Mas para min… as melhores são:

    Usopp Vs. Luffy em One Piece

    Sanji Vs. Lobo da CP9 em One Piece. (Diable Jambe OWNA!)

    Neji Vs. O maluquinho igual uma aranha em Naruto

    Goku Vs. Freeza (Essa é foda mesmo!)

    Curtir

  50. skarp

    cara me lembro no tempo q eu assistia street fighter e tb megaman *-*
    passei a minha infância fazendo o círculo do haduken, ótimas lembranças.
    para mim a melhor luta de One piece não foi essa conta o lucci, na minha opnião foi a pior pelo fato de exagerarem.

    e aquela luta do lee bêbado pra mim foi a mais épica sem contar que, na minha opnião se criarem uma ótima animação creio q guy vs kisame vai ser a melhor luta do anime , espero ^^
    se for pensar em lutas, são tantas q eu nem posso falar que uma é melhor que a outra ^^

    Curtir

  51. quem vence strert fiht ou naruto shippuden to em duvida

    Curtir

  52. Pra mim entre todos os animes, as melhores lutas estão no Naruto. Simplesmente porque satisfaz todos os meus gostos, então é opinião pessoal. Tem muita técnica, eu considero as explicações plausíveis-críveis, tem corpo-a-corpo com boas animações e não tem poderes exagerados demais ou os poderes com muito exagero se inserem bem no contexto. Fora que eu acho que o autor sabe muito bem inserir as lutas no enredo.

    As piores lutas eu vi em Bleach, com certeza. Muito overpower, às vezes com poucos motivos pra acontecer, curtas, com muita coisa cortando o ritmo e acaba de-repente SEMPRE deixando um gostinho de que poderia e deveria ter sido beeeem melhor. Bleach não deveria ser um anime de luta, e sim de caçar monstros, que o começo de Bleach, com Ichigo caçando hollows, era FENOMENAL!!! Só eu acho isso?

    As melhores pra mim:
    Sasuke vs Naruto – cliché, mas boa porque redefiniu todo o rumo da série;
    Goku vs Vegeta – outra clássica;
    Wrath vs quase todo mundo – na reta final do Fullmetal Alchemist Brotherhood, quando ele vai retomar o quartel general…ele é DEMAIS! mesmo FMA não sendo muito focado em lutas;
    Soul Eater – ainda estou vendo o anime, mas até agora me impressionou a primeira luta da Maka no primeiro episódio;

    Curtir

  53. Artur

    eu me lembro que eu voltava da escola tarde quando eu tava no fundamental 1 porque ficava conversando com meus amigos porque tinha muita quinta aula,um dia eu cheguei em casa(era e sou super fã de DBZ) qando eu vi aquela luta do gooku com freeza fiquei louco fui assistir no PC,essa luta é simplesmente IRADA!acho que a única luta que um dia pode chegar a superar essa luta é sasuke vs naruto no fim da guerra ninja,mas se quiserem superar vão ter que ralar porque essa luta entre goku e freeza é simplesmente espetacular.

    Curtir

  54. Bruno Gallo

    Uma luta que nunca vou esquecer é a entre a Eve e o Leon de Black Cat… foi muito ,sei lá,emocionante pode se dizer assim.

    Curtir

  55. Th3.F

    Ótimas lutas!
    Nostalgia desse Street Fighter, que eu lembro que nem entendia direito na época. Outra luta dele que ficou marcada pra mim acho que era do Ken e do Vega, muito boa.

    E do Naruto, bom acho que essa é a única luta que curti do anime, mas eu só vi até o começo do Shippuden, e na época que ele tava começando.

    Mas pra mim faltou muitas lutas , tinha que ter pelo menos a do Ichigo vs Zaraki no Bleach, várias lutas de Yu yu hakusho, como as útimas do time Urameshi, do Samurai X a luta do Saitou contra o Kenshin, até tinha me emocionado na época vendo ele atravessando as paredes com um gatotsu no meio do peito do Sanosuke, vish bons tempos.

    Curtir

  56. ravelllino

    para mim a melhor luta foi Yusuke contra Toguro sem mais

    Curtir

  57. emerson felipe

    pra mim todas as lutas do dragon ball,dragon ball z,dragon ball gt e algumas de cavaleiros do zodiaco e one piece foram epicas.provando que animes não precisam de alta violencia e romance adolescente so a boa e velha luta contra o mal.

    Curtir

  58. alef cristian

    pra quem assistiu street fight é um dos melhores nao tinha comparação na epoca pra mim tinha q ser refeito atualizado mas ele era perfeito ate estragarem na saga alpha

    Curtir

  59. Marcelo

    As melhores: Yusuke vs Toguro; Goku vs Freeza; Lee vs Gaara

    Curtir

  60. Pingback: ChuNan! Top #20 – As piores lutas de todos os tempos | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  61. Flávio

    Sword of Stranger Foi épico ! *–*

    Curtir

  62. Pedro Augusto

    Gostei do post, mas acredito que existem lutas que valem mais do que a luta do Rock Lee versus Gaara sem querer ofender qualquer fan do anime.
    Achei um pouco fraco as melhores lutas. Tudo bem que Sword of Stranger e Tenjho Tenge são muito bons (apesar de preferir o Tenjho no mangá), mas tem animes que superar tranquilamente essas lutas.
    Uma falta de respeito não terem ao menos colocado uma luta do Cavaleiros do Zodíaco, que se eu citar tem diversas lutas épicas, como por exemplo: Saga vs Shaka de Virgem, Shaka vs Ikki, Shiryu vs Shura, Camus vs Hyoga, Seiya vs Saga, sem contar algumas outras lutas de outras sagas.
    Outro anime que deixaram na saudade aí foi o Yu Yu Hakusho, muita falta de respeito não terem nem colocado também sequer uma luta do anime.
    Minha lutas favoritas do Yu Yu Hakusho foram a do irmão Toguro mais novo com Yusuke (essa luta realmente foi do baralho), Hiei vs Bui, Kuwabara vs irmão Toguro mais velho e (a que considero a mais tensa) Yusuke vc Shinobu Senui que tem um final de luta digno de lembrar DBZ, além da morte do Yusuke que me fez chorar pacas.
    Faltou aí também Samurai x (ou Rurouni Kenshin para os mais chegados) que tem lutas épicas demais como a do Saitou, a primeira do Aoshi, Shishio, Enishi, Soujirou Seta ( a mais fantástica e a mais profunda).
    Também poderia ter sido colocado outros animes Samucas como Blade the Immortal, Afro Samurai.
    Com todo o respeito aos fans dos animes que aparecem no post acima e concordando com o dono do post sem desmerecer os animes citados acima, achei bem fraco o ranking de lutas épicas.

    Curtir

Deixe um comentário