Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2011

Os destaques, as continuações, os intermediários e aqueles que você deve passar longe. Conheça a temporada de animes de Julho, o verão japonês chegando ao inverno brasileiro no Chuva de Nanquim!

E aqui estamos nós. Mais uma temporada chegando e eu escrevendo sobre ela. Minha segunda aqui no blog, por sinal. Não esperava que esse espaço fosse tão aproveitado por vocês, que os comentários surgissem como estão surgindo e que a aprovação por parte dos leitores fosse tão grande. Só tenho a agradecer. E para compensar, tudo que posso fazer é continuar escrevendo. Hoje, falaremos dos animes da próxima temporada que já começa na próxima semana, mas com uma pequena diferença da antiga análise: falaremos de todos! Hoje vocês verão as sinopses e comentários dos novos destaques, as opiniões sobre os animes que ganham continuação e as “rapidinhas” sobre os animes que podem vir a surpreender. Portanto, ajeitem-se nas cadeiras e preparem a leitura porque a temporada de animes de verão vai começar!

Os destaques

Começando com os 5 animes que mais me chamaram a atenção e que acredito a maior parte dos meus amigos blogueiros. Esses terão presença garantida aqui com seus posts de Primeiras Impressões e suas reviews finais. Com vocês, as recomendações do Chuva de Nanquim!

Usagi Drop

Estréia: 8 de Julho. Número de episódios indefinidos. Estúdio Production I.G.

Gênero: Drama, Cotidiano, Comédia

Sinopse: Imagine você, solteiro até seus 30 anos de idade e de repente uma garotinha de 6 anos começa a morar contigo e mudar toda sua rotina e seu modo de viver? Essa é a história de Usagi Drop, quando o despreocupado e relaxado Daikichi resolve “adotar” a filha de seu avô que acabara de falecer, a esperta e inteligente Rin. No meio dessa relação, percebemos a cada instante a interferência dos hábitos de um influenciando na vida do outro, e o mais lindo é a forma como os dois hora se tratam como pai e filha, e hora parecem irmãos. Agora ambos devem aprender a conviver com os defeitos do outro e se adaptarem em um mundo totalmente novo para ambos.

Digamos que vem se tornando comum para mim acompanhar os animes do Noitamina, e Usagi Drop é mais um dos casos, assim como o próximo da lista. De início, não esperava muito dessa série, mesmo adorando animes de drama. Com o tempo passei a pesquisar mais e percebi que ela não está sendo adaptada a toa. O mangá é um sucesso no Japão, já sendo vendido em países como Estados Unidos e França e contando com 8 volumes encadernados até o momento. A sinopse empolga pelo fato de não parecer “mais do mesmo” principalmente pelo fato da série conseguir mesclar muito bem elementos de drama e comédia ao mesmo tempo. A abertura “Sweet Drops”, será cantada pela banda PUFFY (aquela mesmo do Hi Hi Puffy Ami Yumi que vocês odiavam amavam). O diretor é Kanta Kamei, responsável pelo belíssimo filme Tales of Vesperia e também pela direção de animação do filme de Digimon, Diaboromon Strikes Back, portanto espero um trabalho no mínimo competente. Lembrando também que a série será a substituta de Ano Hana no bloco, portanto tem a difícil missão de manter a qualidade de seu antecessor.

No. 6

Estréia: 8 de Julho. Número de episódios indefinidos. Estúdio BONES.

Gênero: Ficção Científica, Suspense

Sinopse: O mundo ideal é algo desejado por todos, e no ano de 2013, a cidade chamada de No. 6 parece ter finalmente alcançado tal desejo. Em meio a essa cidade conhecemos o jovem Shin, uma criança rodeada da mais fina criação desde os 2 anos de idade. Porém, seu mundo parece desabar quando ele ajuda outro garoto chamado Nezumi, que fugia de uma clínica de reabilitação misteriosa do governo. Shin acaba sendo expulso por colaborar com o estranho jovem e conhece outros lugares de No. 6 com uma realidade bem diferente da que ele conhece. Quatro anos depois, os jovens se unem e começam a investigar diversas conspirações que cercam a cidade perfeita, mas tudo com um grande problema: Shin é acusado de um assassinato, e agora terá que provar a sua própria inocência em meio à corrupção.

Como já falei antes, as séries do Noitamina se tornaram obrigatórias pra mim. E mesmo com a decepção que foi [C] e a aceitação razoável de Fractale, No. 6 chega como o responsável por ser a série de ficção do bloco dessa vez. E promissora, devo dizer. Baseada no livro de Asano Atsuko de mesmo nome, e animada pelo respeitável estúdio BONES, acredito que No. 6 tem potencial para apagar as más impressões de seus antecessores no bloco da TV Fuji. O diretor Kenji Nagasaki, possui no currículo presença em praticamente toda a produção da série Gundam 00 e ainda teve participações em projetos como Kiba e Hanamaru Kindergarten. Mas uma das coisas que mais me chamou atenção é o responsável pela sonoridade da série, Keiichi Suzuki, responsável também pela trilha do ótimo filme Tokyo Godfathers. Espero não me decepcionar contigo, meu amigo da ficção.

Blood-C

Estréia: 6 de Julho. Número de episódios indefinidos. Estúdio Production I.G.

Gênero: Ação, Supernatural

Sinopse: Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como Furukimono, basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos e sua própria vida da perigosa ameaça desconhecida.

Bem, não tenho muito o que falar para vocês de Blood, exceto que é uma franquia de sucesso, com seu anime, filmes animados e um live action bancado pela Warner. Junte essa franquia a um grupo de sucesso como o CLAMP e vualá: Retorno fácil. Quando vi o anúncio da série pela primeira vez, achei que seria apenas um reboot da série com o character design do CLAMP como em Code Geass, mas as tias também serão responsáveis pelo roteiro da animação. Nunca duvidei da competência do grupo em fazer séries de qualidade, mas também nunca deixei de dizer que os finais das séries do grupo sempre acabam me decepcionando (excessão de Sakura, mas esse é um amor fanboy à parte). Tirando isso, não dá pra dizer muito pelos trailers disponibilizados, mas vou dar meu voto de confiança por carregar o nome que carrega. O estúdio responsável é o mesmo da antiga série de TV, o Production I.G, e o diretor é Tsutomu Mizushima, responsável também pelo anime de xxxHolic e de Genshiken. A trilha sonora também promete muito, sendo de responsabilidade de Naoki Sato, que cuidou de séries como X e Eureka Seven (eu amo a trilha dessa segunda). Destaque também pela música de encerramento da série, “Junketsu Paradox” da Nana Mizuki (que será a dubladora da protagonista) e que dispensa comentários. E que mantenham a qualidade de Blood, é o que esperamos.

Kamisama Dolls

Estréia: 8 de Julho. 13 episódios. Estúdio Brains Base

Gênero: Suspense, Aventura

Sinopse: Kyouei é um estudante que possui um passado atormentado por uma enorme catástrofe. Para fugir desse passado, Kyouei se muda de sua vila para Tokyo, afim de encontrar um novo futuro. Um dia, ele e seu amigo de infância Shiba acabam encontrando um corpo inundado em sangue no elevador. Assustado, Kyouei é surpreendido pela visita de sua irmã mais nova, Utao, acompanhada de sua Kamisama Doll, uma espécie de guardiã. As duas apontam o culpado pelo assassinato: Aki, outro amigo de infância do garoto. Kyouei mesmo relutante decide saber mais do incidente e acaba se envolvendo mais a cada instante. O perigo é ainda maior, uma vez que Utao não é a única com uma Doll: Aki também tem um, que o auxiliou no assassinato.

Todas as temporadas que acompanho, eu sempre busco uma série para aliviar a “tensão” e para “não esperar nada dela”. E esse é o caso de Kamisama Dolls. O roteiro não é original, muito menos espetacular, mas tem tudo para ser uma série bem executada. Com um clima de suspense, personagens extremamente carismáticas e uma trama extremamente forte por trás de tudo, envolvendo assassinatos e um mundo obscuro. Esse é o típico caso em que um ótimo anime pode ser deixado de lado pelo seu visual, que por sinal difere do mangá. Eu particularmente não me importo com isso, a série não foi descaracterizada, apenas ganhou um apelo comercial. O diretor pode animar a alguns e desanimar a outros, por se tratar de Seiji Kishi, o mesmo de Angel Beats e que será responsável por Persona 4 na próxima temporada. O estúdio responsável é o Brains Base, que já possui um grande catálogo de bons trabalhos nas costas (eu destacaria a participação do estúdio em Gurren Lagann). Assistam e tirem suas próprias opiniões.

Dantalian no Shoka

Estréia: 16 de Julho. 13 episódios. Estúdio GAINAX

Gênero: Fantasia, Suspense

Sinopse: Huey é um jovem que herda a biblioteca de seu falecido avô. Isso mesmo, a biblioteca, uma vez que esse era o item imprescindível para que ele morasse na mansão do bom velhinho. No entanto, Huey descobre que aquela não era uma biblioteca comum ao se deparar com uma linda garota vestida de preto e lendo um livro no interior do local. O nome dela é Dalian, e ela é a responsável pela porta de entrada da “Biblioteca Mística de Dantalian”, um local com o proibido “Livro Phantom” e que guarda a presença de demônios e mistérios que envolvem muito mais do que Huey poderia imaginar que existisse.

Olha, o que eu posso fazer se eu ainda boto muita fé em todos os projetos do Gainax? Ao bater os olhos em Dantalian no Shoka, a primeira impressão que tive foi: GOSICK! E realmente lembra em alguns aspectos (e até vai entrar no lugar de Gosick no Japão), mas as semelhanças existem. Podemos esperar muito suspense e uma trama bem amarrada (e bem mais forte que Gosick) baseada em uma light novel de 7 volumes e que ainda está em andamento. O grande detalhe é que mesmo com a publicação dos livros, o anime deve fechar coerentemente por serem casos “separados” e que podem ser facilmente adaptados, portanto não se preocupem. Sei que o visual “lolita” pode não agradar a todos, mas ainda deve-se levar em conta que embora o visual seja feito especialmente para os mais hardcore, a história continua sendo o grande ponto forte da série, com personagens diferentes (e acreditem quando eu digo diferentes) e que parecem cativar a todos mesmo antes do início da série. Mais uma que estou apostando firme, mesmo tendo um diretor de nenhum projeto renomado. Vale como curiosidade que o autor das novels de Dantalian no Shoka é o mesmo de Asura Cryin, que já ganhou um anime de duas temporadas.

As continuações

Como conferiram no cabeçalho do post, a minha maior esperança da temporada está depositada em um anime que já deu as caras antes. Aliás, essa temporada trás 3 continuações de 3 boas séries. Para os que já conhecem e assistiram, só nos resta aguardar. Para os que não sabem do que se trata, corre que ainda dá tempo de conferir as anteriores!

Baka to Test to Shoukanjuu Ni

Estréia: 8 de Julho. Número de episódios indefinido. Estúdio SILVER LINK

Gênero: Comédia, Aventura, Escolar

Comentários: Quem me conhece a algum tempo sabe que eu acho Baka to Test uma das melhores comédias dos últimos anos. Ela tem tudo que uma boa comédia precisa ter. Não precisa apelar para o erotismo (isso não quer dizer que os personagens não sejam feitos para fanboys e girls), possui uma história extremamente simples, de fácil entendimento para todos e personagens que conseguem me cativar do começo ao fim. E o mais importante: ME FAZ RIR! Eu dou risadas como poucas séries me fazem conseguir assistindo esse anime, que era o mais esperado da temporada para mim. Serei eternamente grato ao Luk por ter me indicado a série e sou o primeiro a recomendar pra quem quer que seja!

Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou

Estréia: 3 de Julho. Número de episódios indefinido. Estúdio DEEN

Gênero: Suspense, Aventura, Ação, Sobrenatural

Comentários: Nurarihyon no Mago quando foi anunciado, chegou para ser comparado como o novo hit da Shonen Jump. Infelizmente, ele parece não ter vingado como Beelzebub e Toriko (que conseguem bons números mesmo sendo mais novos que NuraMago) e até mesmo seu mangá deu grandes derrapadas na opinião do público e não conseguiu mais se firmar no posto. Mesmo assim, a segunda temporada chega em um momento que pode fazer bem para a série, onde a ação predomina muito mais do que na primeira temporada e a história se desenvolve com muito mais fluência. Eu ainda aposto as minhas fichas nesse anime, e acredito que muitos que curtiram a primeira temporada estejam comigo. Resta torcer para que essa vá bem e de quebra ajude o mangá a  voltar à estabilidade nas páginas da Jump. Espero.

Natsume Yuujinchou San

Estréia: 5 de Julho. Número de episódios indefinido. Estúdio Brains Base

Gênero: Sobrenatural, Slice of Life, Aventura

Comentários: Bem, não há muito o que falar sobre Natsume Yuujinchou. O clima que a série trás, a calmaria, a sensação “Mushishi” de ser e uma história firme proporcionam a série vendagens satisfatórias no mangá e a sua terceira série animada. Mesmo que a animação não seja o grande forte da série, oscilando muito em qualidade, acho Natsume muito regular que literalmente não deixa a peteca cair para quem gosta do gênero. Se você não curte algo um pouco mais monótono de vez em quando, tenha a certeza de que a série não é para você. Se você quer conhecer um pouco mais da cultura japonesa e dos famosos “yokais”, o anime é um prato cheio e que vai te prender do início ao fim.

Séries em segundo plano

Essas são as chamadas séries “plano B” e que de vez em quando podemos garimpar algo bom. De qualquer maneira, não espero grandes surpresas, mas são alguns animes que podem valer uma conferida ou pelo menos a curiosidade atice dependendo dos primeiros comentários.

Ikoku Meiro no Croisee

Estréia: 4 de Julho. Previsão de 12 episódios. Estúdio Satelight

Gênero: Histórico, Cotidiano

Trailer: Clique AQUI.

Sinopse: Uma imigrante japonesa, Yune, se junta ao francês Claude e começa a trabalhar em uma loja de artigos de arte, adaptando-se assim ao mundo na França em plena época de popularização da cultura japonesa na Europa.

Séries com um punhado de história sempre acabam me chamando a atenção, e é inevitável. Qualquer um deve saber que como bom otaku eu gosto muito de conhecer mais sobre o Japão e alguns animes ajudam muito nesse sentido. Ikoku Meiro é um desses casos, e provavelmente é um dos que deve seguir para o “primeiro esquadrão” se sua estréia for satisfatória. Veremos.

Yuru Yuri

Estréia: 5 de Julho. Previsão de 12 episódios. Estúdio Dokagobo

Gênero: Comédia, Cotidiano, Yuri

Trailer: Clique AQUI.

Sinopse: Quatro garotas arranjam altas confusões em clubinho do barulho e tentando arrancar grandes gargalhadas dos fanboys. Sim, é mais um anime slice of life, mas com uma leve pitada de yuri.

Me empolguei pela equipe de produção, a mesma de Minami-ke e Mitsudomoe. Ou talvez eu esteja na esperança de apagar da minha cabeça as más primeiras impressões de Nichijou e A-Channel como anime desse estilo. No mais, não espero muito da série, muito menos que me surpreenda.

Blade

Estréia: 1 de Julho. 12 episódios. Estúdio MadHouse

Gênero: Ação, Suspense

Trailer: Clique AQUI.

Sinopse: Blade resolve ir ao Sudeste da Ásia atrás de mais pistas sobre seu passado e o mais importante: o assassino de sua mãe. Não tenho informações se esse arco é inspirado em alguma HQ ou original para o anime. Se alguém tiver, pode comentar.

Eu devo ser um idiota por acreditar que a parceria da Marvel com a MadHouse ainda vá dar bons frutos. Embora X-Men tenha sido melhor que os antecessores, não boto fé em Blade por não gostar do personagem, principalmente. Mas não custa nada arriscar. Embora o trailer não seja muito animador.

Kamisama no Memo-chou

Estréia: 2 de Julho. Previsão de 12 episódios. Estúdio J.C. Staff

Trailer: Clique AQUI.

Sinopse: Mais um anime de investigação inspirado em um livro, onde a detetive Alice e um estudante começam a procurar e desvendar casos que acontecem nas cidades com a ajuda de “NEETS”, pessoas que não possuem formação nem trabalham no Japão.

Como gosto de animes de investigação e na temporada Steins;Gate foi renegado por mim no começo e acabou se tornando uma grata surpresa, resolvi deixar esse por aqui, mesmo não apostando muita coisa. Para quem quiser conhecer mais, recomendo a postagem de primeiras impressões da Roberta no Elfen Lied Brasil, onde ela comenta bem mais da série do que eu.

Nekogami Yaoyorozu

Estréia: 9 de Julho. Previsão de 12 episódios. AIC PLUS+

Trailer: Clique AQUI.

Sinopse: Imagine muitas divindades morando juntas e convivendo em uma loja de antiguidades juntas causando problemas entre si e utilizando seus “poderes” de forma indevida e hilária. Isso é Nekogami.

Particularmente não sei porque essa série está aqui. Acredito que ter no currículo uma equipe como a de Hidamari Sketch possa ter ajudado. Mas importante ressaltar que o estúdio não deve estar muito preocupado com essa série tendo um filme do rentável Sora no Otoshimono à caminho. Me surpreenda, Nekogami. Se conseguir…

Outras indicações de análises da temporada:

– Gyabbo! – Sempre competente, o Gyabbo reservou duas postagens para os animes da temporada de Verão também. Uma com os destaques e outra com os comentários rápidos de todos os animes. Confira.

– Elfen Lied Brasil – Já citei o site da Beta aqui no texto, mas vale linkar dinovo porque eu simplesmente adoro os comentários dela. Destaque para as análises dos episódios semanais que ela sempre faz.

– Mithril. – Assim como o Gyabbo e a Beta, o Leo também fez suas apostas e acho interessante observar que a lista dele diferencia um pouco das nossas. Outras visões são sempre bem vindas.

– The Null Set – Com certeza minha grande inspiração de postagem nessa temporada. Adoro os reviews desse blog e recomendo bastante para todos vocês. Em inglês.

E vocês? Quais suas apostas? O que pretendem acompanhar nessa temporada? Fiquem ligados no Chuva de Nanquim!

por Dih

77 Comentários

Arquivado em Animes, Preview

77 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Julho de 2011

  1. babyfacedman

    Como sempre, só tem lixo.

    Curtir

    • lol

      Realmente, o ano de 2011 foi uma decepção, eu so esperava pelo Natsume mesmo, 2 anos de espera 😀

      O jeito é ficar feliz com os OVAS de Berserk e rever Mushishi.

      Curtir

    • Amidamaru Reborn

      Como sempre sempre tem um usuário lixo que diz que tudo é ruim antes de ver porque acha que é foda.

      Grande bosta.

      Próximo.

      PS: Por isnal, muiat desse ano foi fantástica do que você chamou de lixo, manézão! E na bvoa se você ainda acha que é lixo é porque você sim é a escória aqui, pivete!

      Curtir

  2. Filipi Cloud

    Pelo que li, me interessei por Blood-C, Kamisama Dolls, Nº 6 e Kamisama no Memo-chou!

    E sobre o nomitama, só comecei a assistir [C] agora, e não tenho reclamações até o episódio 03. Na verdade acho curioso como pegaram um tema tão esdrúxulo e estão criando algo interessante dentro do possível; mas vi muita gente reclamando do anime. Quais os motivos?

    No aguardo da parte 2. 🙂

    Curtir

  3. Nada me interessou…
    Vou esperar as opiniões do pessoal para ver se algo vale a pena nisso ai.

    Curtir

  4. Ansiosa pela parte 2. Execelente postagem Dih e sabes que também adoro seus comentários, sempre lights e descontraidos. Como leitora do seu blog, digo que adore i o modelo de postagem e com certeza valeu todo seu esforço.

    Estou abandonando o projeto Madhouse + Marvel, mesmo com a mediana, porém boa adaptação de X-Men. Potencial tem, mas há algum problema ai. Ou são os americanos que dão pouca liberdade pra mexer na série ou os japas que estão com uma certa má vontade. Simplesmente, não há química. Yuru Yuri também não vou ver, ao menos de imediato. Ficarei de olho nos comentários e ver se vale a pena ver depois.

    Mas o que me deixa curiosa mesmo, é sobre Dantalian no Shoka, que é da Gainax. Não sei se é só eu penso assim, mas não o vejo como sendo um anime com a “cara” da Gainax XD Assistirei e espero ser ao menos nível 07/10

    Enfim, obrigado pela propaganda, como sempre. Bye ^_^

    Curtir

  5. Edward Elric

    Finalmente, estou esperando essa nova temporada de animes com uma anciosidade monstruosa. Agora com esse post, não vou conseguir dormi ç-ç

    Usagi Drop a meu ver parece ser o anime ideal para substituir Ano Hana, mas só por um trailer é meio arriscado dizer. Espero que seja mesmo o anime ideal para substituir Ano Hana, já que Ano é um anime incrível.

    Os animes que eu definitivamente irei assistir serão, Usagi Drop, No. 6, Blood-C, Kamisama Dolls, Dantalian no Shoka e Kamisama no Memo-chou.

    Não tenho muita coisa a dizer, espero que essas series sejam realmente boas.

    Até mais.

    Curtir

  6. MugiBoy

    NOssa acho q só vou ver desses animes da primeira parte é: Dantalian no Shoka, Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou e Blade(só irei ver Blade pq estou acampanhando a parceria da Mad e Mavel).
    Bom é isso, pelos menos té agora ñ me entereso mais nem um, ñ sei se na 2º parte vai me enteresar outros.

    Mais comparado a Temporada de animes q esta acabando esse está muito mais muito FRACA!!

    Curtir

  7. Arayashi

    Kkkkk tipo apostou em 5 titulos pra mim são pos unicos q considero ali…só esses 5 primeiros espero algo fora as continuações…Não gostei de nenhuma adaptação Marvel – Madhouse….e quanto aos outros animes todos parecem a mesma porcaria de sempre muitas menininhas, harem, ecchi e fanservice a lot sem conteudo algum…

    Muito sabia a lista não interessa quantas vezes olho só consigo ver 5 animes nela..kkko algo fora as continuações…Não gostei de nenhuma adaptação Marvel – Madhouse….e quanto aos outros animes todos parecem a mesma porcaria de sempre muitas menininhas, harem, ecchi e fanservice a lot sem conteudo algum…

    Muito sabia a lista não interessa quantas vezes olho só consigo ver 5 animes nela..kkk

    Curtir

  8. Como disse em outros blogs, nenhum me despertou uma ansiedade peculiar, acho que vou ficar de boa, vendo os bons frutos dessa temporada que está passando, e esperando os comentários sobre os novos títulos. Sempre há surpresas.

    Ficarei particularmente atento com os comentários a respeito de Dantalian no Shoka, Usagi Drop e o francês pelo perfil histórico apenas. Vamos ver se a Gainax surpreende!

    Curtir

  9. Valeu pelo post!!
    A primeira vista nenhum dos animes me despertou muito interesse. Os primeiros que escolhi pra assistir foram por causa das músicas: Kamisama Dolls, que tem ter Chiaki estreiando na carreira das trilhas sonoras, além de cantar a OP e a ED. Antes de ver o PV, achei que seria uma porcaria, mas agora minhas expectativas estão até um pouco altas. Espero não me decepcionar. E também Sacred Seven (Que creio que estará no segundo post), que esse sim não espero nada. Mas um anime com abertura por FictionJunction e encerramento por Yuuka Nanri eu sou obrigado a assistir.
    Depois vendo melhor as séries, comecei a me interessar por Usagi Drop, já conhecia o titulo pelo mangá e achava que era uma série infantil. Quero ver se vai estar a altura de Ano Hana pra fazer chorar xD (Se é que essa é a proposta da série..)

    No.6 eu ia acompanhar… Mas acredito que vou dropar por causa da quantidade que já vou assistir. Mas a série parece interessante.

    Blood-C não é preciso comentar muito, só vou ver pq tem o nome CLAMP no meio. xD

    Dantalian no Shoka eu ia passar longe, mas sua review de deixou curioso… Um novo Gosick?

    Por final, me diga o que achou de Nekogami Yaoyorozu quando assistir, pq equipe de Hidamari Sketch? o.o Pode sair algo interessante.

    É isso aí, no aguardo de ver você metendo o pau nos outros animes1!!1 xDDD -nt

    Curtir

  10. Denys Fantasma Almeida

    Primeiro, obrigado pela referência!

    Acho que dessa temporada o mais aguardado por mim é Usagi Drop. Já vinha ouvindo muito bem do manga, estão investindo forte nesse título com adaptação animada e em live-action, o roteiro base é muito interessante e promissor, acho difícil errar. O único problema é que deve ter 11 episódios, curto demais, mas se Nodame e Kimi ni Todoke tiveram continuações, não duvidaria se Usagi Drop também recebesse.

    Baka to Test 2 é um anime que estou esperando também, meu único medo é que eles comecem a cair na mesmice como a primeira temporada terminou. Os OVAs trouxeram frescor pra série e me fizeram ter esperanças maiores. Ainda que seja repetitivo, no entanto, verei com certeza!

    Gyabbo!

    Curtir

  11. Rayovac

    Bom particularmente, eu irei assitir todos que puder, mas claro sempre tem aqueles com um gostinho especial, essa temporada foi bem interessante e me animou bastante pra esperar por essa nova temporada que concerteza vai vir repleta de novidades!

    Bom eu não gosto de comentar de um anime só, principalmente em post que falam de varios, mas como não da pra ficar fazendo um post muito longo eu vou falar alguns detalhes interessantes xDD

    Blade, bom começando com ele, já que é praticamente um segmento de X-man, que pra mim foi um sucesso em relação a Homem de Ferro e Wolverine, mas claro Blade ainda não se apresentou oficialmente e não tem relação com nenhuma das histórias anteriores, então fica a duvida, será que vai valer a pena? Bom eu vou aguardar cheio de esperança de que eles não nos decepcionem!

    Dantalian no Shoka, meu segundo anime mais esperado, embora todos pareçam realmente fazer o meu estilo, bom a produtora é das boas pelo menos no meu ponto de vista, o gênero merece um tratamento especial e pela sinopse que vocês fizeram me deixou ainda mais ansioso para acompanhar essa serie, que concerteza será de tirar o chapéu!

    Bom é isso sei que falei apenas de 2 e ainda dos que eu mais estou aguardando, mas concertesa essa temporada será boa, tudo pra esquentar esse inverno gelado! Vamos aguardar e assistir! E ao pessoal do Chuva de Nanquim parabéns pela otimo montagem do post, estava ansioso pra saber se vocês fariam algo do tipo, mas superaram minhas espectativas!

    Bom é isso! Podem me xingar se quiserem [ou não], é que as vezes eu escrevo de mais mesmo, e as vezes muita bobagem. Bom é isso pessoal, brigado pra quem leu esse meu coments ai!

    Até mais ver
    Rayovac

    Curtir

  12. Kelmer

    Post sensacional! Parabéns Chunan!
    Usagi Drop promete MUITO! Infelizmente Blood C e Blade não conseguiram me animar tanto… E olha que eu gosto bastante de vampiros.
    Deposito minhas esperanças em No. 6 e Kamisama Dolls.

    Que venha a temporada!

    Curtir

  13. vinicius

    para min ta tudo fraco
    só vou pegar o NuraMago mesmo *__*

    Curtir

  14. O único que me interessou foi Usagi Drop. Achei sensível, com belas imagens e roteiro. Obrigada mais uma vez pelas dicas 🙂

    Curtir

  15. Mary

    Só me interessei por dois: Usagi Drop e Dantalian no Shoka.

    Obrigada pelas dicas!

    Curtir

  16. zek99

    O unico anime que vou assistir é a continuação de Nurarihyon no Mago, que está ótima quem acompanha o mangá sabe.
    Isso que os produtores de Nurarihyon no Mago fizeram ao parar o anime foi certo para não ter muito filler, ao contrario de Naruto que deve ter mais de 100 episódios fillers e todos mum lixo.
    Até o proximo post.

    Curtir

  17. Ramom

    UiUi.. Legal, legal.

    Nossas esperanças se cruzam, boto fé em Usagi Drop, No. 6, Blood C e Dantalian no Shoka, principalmente no Blood C, pois gostei de blood+ e odiaria caso façam merda com o anime.Quanto as continuações ficarei com Nurarihyon no Mago e Natsume Yuujinchou. A minha aposta vai para Kamisama no Memo-chou, parece que vai ser um anime na média, mas espero que nos impressione.

    Vou ser espartano hoje e falar pouco,
    abraços.

    Curtir

  18. Pimp

    so me interesei por Dantalian no Shoka e Usagi Drop, as temporadas novas de 2011 pra min estão deixando a desejar

    Curtir

  19. Su

    Natsume é o mais aguardado por mim ^____^. E eu adoro (apesar de o mangá ser melhor). Na verdade, pra quem não curte histórias sem muita ação (ou seja: lutas, lutas e mais lutas), claro que o animê vai passar longe…Mas, eu recomendo. E eu gosto da animação. Eles tiveram muito cuidado e decência com a animação. (as cores não berrantes).

    Curtir

  20. Lucky

    na real nada me interessou de verdade
    mas pra dizer que vou ver um
    vai esse mesmo No. 6
    (vou assistir uns 2 episódios e seja oq deus quiser)

    Curtir

  21. naum gosto muito da IG espero ki tenham melhorado depois do tokyo revelation, falto o R-15 da kadokawa, e como sempre a CLAMP promete, yuri yuri parece legal, quanto ao blade pra ser sincero esperava mais do supernatura e x-man espero ki agora esteja melhor

    Curtir

  22. Edward Elric

    Dih, eu li alguns comentários desse post, pensei que, seria legal você criar alguma enquête, falando sobre qual seria as apostas da galera para qual anime dessa nova temporada que esta chegando faria sucesso, melhor do que falar sobre qual anime dessa nova temporada que esta chegando faria sucesso, seria falar qual desses animes da nova temporada eles/elas mais aguardam entusiasmados para poder assistir.

    HEHE *-*

    P.S: Obvio que muita gente já pensou/pensa nisso (na enquête), mas quem falou primeiro aqui fui eu MWAHAHAHAHA \õ

    Curvem-se perante a mim, seus meros HUMANOS. ù.ú/

    HSUHSUHS…

    Curtir

  23. Gafanhoto

    Kamisama Dolls
    Blade
    Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou
    Dantalian no Shoka

    Curtir

  24. David

    Ikoku Meiro no Croisee
    Kamisama Dolls
    Dantalian no Shoka
    NO. 6

    e, embora não esteja ai

    Appleseed XIII (ou algo assim)

    Curtir

  25. David

    usagi drop tbm
    hehe

    Curtir

  26. Adramalesh

    Não espero muito dessa temporada assim como não esperei da anterior… mas vou conferir:
    Kamisama Dolls porque pelo menos de inicio a historia parece interessante e o trailer me chamou a atenção. Vamos ver…

    Usagui Drop é o que mais estou interessado em assistir. Historia interessante e com potencial. Forte candidato a ser o destaque dessa temporada.

    Dantalian no Shoka simplesmente por me lembrar Gosick. Não espero muito…

    Kami-sama no Memo-chou me chamou a atenção, vou conferir.

    No.06 vou esperar mais alguns cometários antes de assisti-lo.

    Curtir

  27. Johnny_Urashima

    Só 2 me chamou mais a atenção.

    o Dantalian no Shoka e o Blood C.

    O Blood + eu até onde acompanhei tava muito bom (preciso voltar a assisti-lo)
    O Usagi Drop parece ser muito parecido com Ashiteruze Baby, parece ser interessante, mas deve ficar só na impressão.

    Acho que vou procurar algum anime antigo para assistir durante essa temporada, até a volta do Bakuman.

    Curtir

  28. Thiago

    OMFG Natsume Yuujinchou San até que em fim uma terceira temporada afinal ainda tem mais uns 50 nomes pra devolver 8D

    Curtir

  29. Fernando

    Dos que foram postados, me chamaram a atençã Usagi Drop, Dantalian no Shoka, Ikoku Meiro no Croisee, Yuru Yuri (vc acreditaria que eu fui cativado pela música da PV???), Kamisama no Memo-chou. Mas como em toda temporada, verei tudo que os fansubbers forem lançando. Lá pelo episódio 03, geralmente eu começo a dropar os ruins.
    Quanto a Usagi Drop e Nº 06, ambos devem ter 11 episódios como são geralmente os animes do Noitamina.

    Curtir

  30. Vamos ver se nessa temporada surge algo muito bom, pois faz tempo que eu não me interesso bastante por algum anime!!!!

    Mais um posto muito bom do CHUNAN!!!! Já até deixei uma recomendação no meu blog… http://nipponnoseito.blogspot.com/!!!!!

    Vocês são muito bons nisso!!!estou no aguardo de mais um post!!!!

    ateh mais!!!!!!

    Curtir

  31. Bobs

    Aposto bastante no Nurarihyon no Mago e no Usagi Drop. Fiquei decepcionado na união da Madhouse com a Marvel, ambas são ótimas… separadas. Quem sabe se rolasse um Spider-Man…

    Curtir

  32. Eu algum dia verei todos rs na verdade eu não tenho tempo para começar assistir novos animes mais vejo alguns como Naruto,Santo Seya los canvas, High School of Dead que por sinal estou louco para que saia a segunda temporada e mais alguns legendados por outro fansub mas assim que tiver tempo verei todos pelo menos o primeiro episodio se gosta continuo porque e ridículo julga o um livro pela capa ou pela sinopse tanto em filmes,animes ou livros não se deve fazer isso com nenhum e tanbem acho que sé não e para elogiar, agradecer,ou expor sua opinião para melhora então melhor que não comente porque dizer só tem lixo e coisa de gente retardada.

    Curtir

  33. bem sim vcs derem uma olhanda em Itsuka tenma no kuro–usagi ele parece se no estilo de kore wa zombie e parace se interressante

    Curtir

  34. William

    Pelo o que eu li e vi, vou manter as atenções no
    Nuramago, até por que o anime foi bom em um certo momento
    e o mangá não esta desapontando. Blood C vale apena conferir
    e Dolls pode trazer surpresas. Já Blade não posso dizer muito,
    todos os Comics que viraram anime estão deixando a desejar.
    Wolverine, X-men são exemplos…
    “É esperar para ver”

    Curtir

  35. Marcos Valentim

    Dih…parecer ter bons animes pra ver…..to querendo ver o fullmetal…que vc não me entregou….e outra coisa…qdo algum anime sair do roteiro do mangá..por favor assista tb…num fica de mimimi…falando que não presta…..flw!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  36. Dantalian no Shoka
    No. 6
    Natsume Yuujinchou San
    Nessa ordem.

    Sem mais comentários.

    Curtir

  37. allison

    eii e toriko não vai continuar ????

    Curtir

    • Rayovac

      Vai sim, mas ainda não achei um lugar legendado (Toriko é um serie estilo Naruto, Bleach e One Piece, que terá muitos episodios, pelo menos é isso que da a entender, já que o manga já está bem avançado)

      Curtir

  38. o Baka to Test realmente é um dos melhores animes de comedia que ja vi

    Curtir

  39. thiago neckel

    pelo menso o q me interessa ai e só Blade e olhe la ainda mas ainda acho q nenhum desse vai superar Ao no Exorcist,Tiger & Bunny ,deadman, x men, tokiro, bleach, cdz lost canavas ( fary tail acompanho mas n me orgulho disso historia esta simplesmente tosca acho q so o começo valeu a pena
    eu espero q nesse ano sai a ova do berserk

    Curtir

  40. Blood C tem um jeito que promete esse anime, Nuramago tem que voltar a lançar na Punch com certeza xD

    Curtir

  41. Interessei-me por Blood C e Dantalian no Shoka. Espero que sejam bons. ^_^

    Curtir

  42. kenzo~

    Nurarihyon, vai ser muito bom poder ver a continuação desse anime, realmente achei a primeira temporada um pé no saco. Mas vi potencial, acho que a segunda temp não vai ser parada que nem agua de posso, como foi a primeira.

    Outra que vou acompanhar é a continuação de baka no test, achei bem legal hilariante, lembro que acordei minha familha de madrugada, com as risadas ao ver esse animê =p ….

    Me interessou bastante Dantalian no Shoka, gosto do genêro, tomara que seja bom, pois Gosick não curti tanto.História superficial…

    Kamisama Dolls: Não sei onde esse negócio se enquadra, se o bicho sair dum pião, é bayblade, se sair duma bola, é pokemon, se sair duma carta é yugi-oh, raios, pode ser mecha, oO … classificando como mecha. bem, raramente gosto desses estilos de animê, salvo tengen toppa gurren lagan, e FullMetal Panic! … que eu gostei, por terem boas doses de comédia, agora, ter um bicho desses e ser estilo drama e suspense, acho que não é minha praia. =/

    Tenho a esperança de um dia ver nessas listas de estreias, o Rosario To Vampire. Quando a bagaça fico baum, os kra corta, pow….(tosco mod off)
    esse foi anime que eu rezei pra ter continuação e nada, até participei duma petição =X … e Shakugan no Shana é outro que ta uma porcaria. Anime com potencial mas largado as traças.

    Curtir

    • kenzo~

      ops esqueci do Blood C, achei que era uma versão genérica de Blood+, até o nome da protagonista era o mesmo oO … enfim, normalmente gosto de animês de vampiros, zumbis, magia, shinigamis, etc…(Kore wa Zombie Desuka uhullllllllll………..). Esse é outro que vai estar na minha lista =)

      Curtir

  43. Gostei de saber da segunda temporada de nuramago”claro q espero mais ação mais o desenho é sinistro.Estou apostando em Blood C pois vi o outro blood e gostei muito.No.6 me interesei um pouco quero ve um pouco pra ve se gosto da historia mesmo.Dantalian no Shoka gostei da historia e fiquei curioso para saber como o personagen vai fazer para prender aqueles demonios que sairam”espero que ele lute ^^ “. espero que o punch fansub deixe disponivel esses desenhos q comentei para pode baixalos.Vlw

    Curtir

  44. daniel

    Baka To Test é o anime de comédia da década e olha que não é apelativo….
    Espero muito essa segunda temporada a primeira foi ótima. Só quero ver o Baka e o Nura….

    Curtir

  45. lucas

    oi meu nome é lucas e sou um guri que assite bastante animês, eu queria saber se vão lançar a 2º temporada de HIGHS SCOOL OF THE DEAD?. tevve uns que me falaram que ia continuar e outros que não………., então eu queria saber por vcs.

    Curtir

  46. Henriqu

    Primeiro parabéns pelo trabalho de saber tudo q vai lançar. Seria legal se vcs fizessem propaganda de uns fansubbs bons quando estes decidirem qual dos animes irão trabalhar

    Outro parabéns a vcs por indicarem outros lugares q comentam sobre as estréias. Por mais que cada um tenha seu gosto, para formar a própria é sempre melhor ouvir mais gente

    Só uma duvida: tem as estréias de julho anunciadas, vcs sabem se existe previsão pras estréias de setembro? Ouvi falar que Mirai Nikki vai ganhar um animê, tinha esperanças q seria agora, mas parece q só no outono (a nossa primavera) Poderia confirmar?

    Se tiver esse animê, vai ser animal! O mangá é surpreendente

    Curtir

  47. Já me decidi lendo os comentarios do Chuva Naquim e Gyaboo.
    Com certeza verei:
    Usagi Drop
    Dantalian no Shoka
    Kami-sama no Memo-chou

    Verei o Primeiro Epi para decidir:
    No. 6
    Kami-sama Dolls
    R-15
    Ikoku Meiro no Croisée

    Curtir

  48. anachan

    O que mais espero dessa temporada com certeza é a continuação de Nurarihyon no Mago, espero que façam direito como é o mangá. Essa saga é muito boa.! E já que o quesito é youkai, devo assistir Natsume Yuujinchou San também. Adoro essas coisas.
    Desses novos, o que me ganhou no trailer foi Dantalian no Shoka e Kamisama Dolls (que só pela imagem parece só do bom e velho moe de sempre, mas não dá mais pra julgar pelo traço. Madoka Magika que o diga =3) Também devo conferir Blood C, já que gosto bastante da franquia, mas espero que se desenvolva melhor que Blood+…
    Usagi Drop, Ikoku Meiro no Croisée e No. 6 também me interessaram, mas só se sobrar tempo, o que acho difícil. Mas vai pra fila!

    Curtir

  49. Victor Hugo

    To no aguardo de Baka to Test to Shoukanjuu Ni, a primeira temporada foi muito engraçada e aposto tudo que essa também será, e quero saber que rumo vai tomar a segnda temporada, vai ser muito interessante.

    Curtir

  50. Gojiro

    Natsume é mais nada.
    O resto só vai ficar enchendo espaço no HD esperando pra que um dia em momentos de pura Falta do que fazer eu assista e fique chocado como a cena Anime de hoje em dia esta suja e podre ^~^

    Sorte que ano que vem tem Berserk, e eu ainda tenho esperanças que algo novo apareca das cinzas e me deixe entusiasmado… Por que pelo que eu vejo só me resta matar o tempo assistindo esses animeszinhos tapa buraco *-*

    Viva ao Mushishi~

    Curtir

  51. @bielz_jeff

    Blz eles param com Dead man pra por isso no ar?
    pelo amor né!

    Curtir

  52. No. 6 até q é bom…

    Mas odiei Blade!!

    Curtir

  53. januel

    Ñ me interessei por muitos, mas alguns como
    No. 6
    Blood-C
    Dantalian no Shoka
    Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou
    vale a pena ver ^^

    Curtir

  54. Sugiura Kinji

    sou fa so de animes de drama, estilo death note msm ¬¬,
    so que nenhum me interessou, eceto kamisama no memochou, que tem um certo potencial ^^
    aguardo postagens!!! (fa do blog ja ¬¬’)

    Curtir

  55. Bom, como todo anime da MARVEL, o anime sempre começa empolgante e garantindo que vai ser bom, mas com o passar dos episódios ele vai perdendo sua qualidade, a história começa a ficar entendiante e você nao tem mais paciencia para assistir! Foi o que aconteceu com X-Men e com o inédito Blade! )=

    Curtir

  56. Angelo

    Cara realmente quando vi o primeiro episódio de Dantalian no Shoka pensei GOSICK ( que por um mero é um anime incrivelmente bom ). Mas a serie possui uma historia boa e personalidade propria e eu pessoalmente gostei muito. Agora Baka to Test to shounkanjuu não era esperado mais, tão engraçado qto a 1 temporada ou até mais é realmente um otimo anime que me faz rir litros. Acho que tambem deveria ter sido mencionado Itsuka Tenma no Kuro Usagi que na minha opinião é um ótimo anime tb. Agora algo que eu esperava ser anunciado mas nao foi ( infelizmente ) foi Kami Nomi zo Shiru Sekai III. Um anime que aguardo ansiosamente

    Curtir

  57. Baka to Test to shounkanjuu Ni sao poucos animes de comedia que valem a pena voçe assistir, por min mesmo nurarihyon no mago e baka to test shounkanjuu e tambem recomendo, porem ja o resto dos outros animes ainda vo conheçer mais, ja assisti alguns deles e pode crer desses animes que ja assisti sao muito depressivos, nao basta ter uma sinopse que chame atençao, o desenvolvimento da historia no começo e que decidi se vale a pena ou nao em continuar assistindo.

    Curtir

  58. O.O

    Desta temporada só estou vendo fielmente Dantalian, é realmente encantadora a série, e as personagem são carismáticas e interessantes.
    (Sobre o resto nem vou falar, pois alguns vi primeiro episódio e parei, e outros nem vi)
    Sobre [C] era o anime que tinha mais expectativa da temporada passada, mas conseguiram estragar tudo e um final pior que aquele é quase impossível.

    Curtir

  59. ivo alexandre

    gostava de saber se sera lançado este ano ou se alguma vez sera lançado o anime dream team 2 temporada .e que nao tem piada ficar naquela parte do episodio 39.acho que deveria ser investido algum tempo nesse anime porque mostra toda a determinaçao de uma criança que quer seguir os paços de seu pai e jogar futebol.acho que devriam insistir nesse anime pois tem otimas chances de vencer tsubasa que e bem conhecido.fico a espera da resposta obrigado

    Curtir

  60. Artur

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!o que tu não deu interesse foi o que fez mais sucesso kkkkkkkkkkkkkkkk!opinião de crítico realmente não vale nada,também achava que esse anime não ia pra frente e olha no que deu!

    Curtir

  61. mary oliveira

    meo..eu to completamente apaixonada pelo anime Nurahyon no mago.. ta em segundo no meu top de animes pq o primeiro é Inuyasha hihi
    eu to na segunda temporada e to adorandoo demais

    Curtir

  62. Yankee live

    eu vo da uma olhada em Dantalian no Shoka pq to sentindo muita falta de gosick T-T

    Curtir

Deixe um comentário