Eu Recomendo #04 – Mais divertidas comédias escolares

Recomendo ComediaÉ hora de dar risada depois da porradaria, da pipoca e do romance

Tem dia que é difícil… você teve um dia pesado no trabalho, brigou com a namorada, se sente sozinho, acha que não tem mais como sorrir e ai que entram as boas e velhas comédias. Pra mim, animes de comédia no colégio são um caso a parte e por esse motivo resolvi recomendar eles para os nossos leitores. Como sempre, são 5 indicações e não um top 5, então vocês podem como sempre nos ajudar nos comentários, colocando aqueles animes de comédia que eu esqueci de colocar por aqui.

gtoGreat Teacher Onizuka

Adaptado do mangá criado por Tohru Fujisawa
Ano de Produção: 1999
Studio Pierrot
43 episódios

Sinopse: Onizuka Keinichi, 22 anos, é um ex-líder de uma gangue de motociclistas que deseja se tornar uma grande pessoa após se formar em uma faculdade meia boca. Só que ele não tem se saído bem na tentativa de entrar em um bom emprego, muito por causa do seu visual de gangster que não ajuda nas entrevistas e acaba apenas arranjando alguns bicos para conseguir dinheiro. Desanimado, ele fica pensando em seu cantinho especial, debaixo de uma escada rolante (onde podia ficar olhando as calcinhas das estudantes que passavam), quando uma colegial resolve conversar com o cara. Ela pega o Page (sim Page, na época nem todos tinham um celular) do Onizuka e depois de um tempo os dois acabam saindo. Porém, Onizuka acaba sendo trocado por algo que ninguém esperaria: por um professor. E é ai que ele encontra sua vocação: Ser o maior professor do mundo e assim conseguir as garotas mais bonitas do colegial!

Comentários: Começando com um clássico! Enquanto fazia esse post, me surpreendi com o ano que GTO saiu e pensar que já faz mais de 10 anos. Você pode pensar que é um absurdo uma escola contratar um professor como o Onizuka e bem… É UM ABSURDO! Mas o cara encontrou a verdadeira vocação e aos poucos todo mundo acaba percebendo que o cara é bom, do jeito dele. Assistam, mas saibam que o anime é diferente do mangá (mesmo ambos sendo ótimos), então eu recomendaria vocês buscarem em algum scanlator pra ler.

azumanga daiohAzumanga Daioh

Adaptado do mangá criado por Kiyohiko Azuma
Ano de Produção: 2002
J.C. Staff
26 episódios + 1 especial

Sinopse: Azumanga Daioh mostra a vida escolar de seis amigas com personalidades totalmente diferentes. Tomo é uma garota cheia de energia e muito competitiva, Chiyo tem apenas 10 anos e é um gênio que pulou várias classes, Koyomi que tem uma obsessão por regimes e é uma aluna aplicada, Sasaki é muito boa de esportes e é muito tímida, Osaka é lenta no raciocínio e distraída e, finalmente, Kagura que entra por último no anime e que considera Sasaki como sua rival nos esportes.

Comentários: Azumanga Daoih é extremamente divertido e simples onde as seis personagens se completam. Mas também podemos citar a presença dos professores. Yukari-sensei me faz gargalhar facilmente – ela é a pior professora de todos os tempos, às vezes sendo cruel com as garotas (não por maldade e sim porque é o jeito dela) e o melhor, Kimura-sensei que é obcecado por garotas do colegial, sempre faz um comentários sobre as alunas e vive espionando as aulas de natação. Fora os personagens, a série ainda conta com duas cenas hilárias: a primeira é quando a Osaka resolve acordar a Yukari-sensei de um modo nada tradicional e a segunda é quando a Yukari-sensei vê a Chiyo vestida de pinguim.

school rumbleSchool Rumble

Adaptado do mangá criado por Jin Kobayashi
Ano de Produção: 2004
Studio Comet
26 episódios + 26 episódios + 4 OVAs

Sinopse: Tsukamoto Tenma é uma garota apaixonada por um garoto da sua classe no colegial, Karasuma, mas não tem coragem de revelar seus sentimentos, precisando da ajuda das suas amigas. Ela não é a mais bonita da classe (nem passa perto) e nem a mais inteligente (nem passa perto) e por algum motivo Harima Kenji se apaixonou por ela. O garoto é um dos maiores delinqüentes da cidade e tenta de tudo pra fazer com que Tenma perceba seus sentimentos. E é nesse triangulo amoroso que a história se concentra.

Comentários: Esse é o meu anime preferido dos 5 aqui citados e Harima está no meu top 10 de personagens favoritos. O anime é extremamente nonsense e já no primeiro episódio mostra uma corrida de bicicleta absurda, com referências até a Initial D. Só essa cena já mostra como o anime vai se seguindo. Tem uma segunda temporada e um OVA contando o final da história (mas eu acho que vocês não deveriam ver…). Uma última cena que eu queria deixar aqui é a luta do Kyuuta VS Hanai: genial!

baka to testBaka to Test to Shoukanjuu

Adaptado da light novel criada por Kenji Inoue
Ano de Produção: 2010
SILVER LINK
13 episódios + 13 episódios + 3 OVAs

Sinopse: O nome do anime serve como um resumo rápido da série: ele significa “Idiota, Testes e Seres Invocados”. Basicamente a história se passa em uma escola onde testes são realizados para dividir as turmas de A até F. Dependendo das notas, os melhores ficam na sala A (que é extremamente bem equipada e luxuosa) e os piores vão para a sala F, onde tudo é precário. A escola implementou um sistema de batalha, onde os alunos desafiam outras classes para poder ficar com as instalações da perdedora. Para lutar eles utilizam um sistema de invocação onde cada “ser” tem o seu poder igual as suas notas em determinadas matérias. Akihisa é o personagem principal do anime, ele esperava entrar em uma classe, mas durante o teste o garoto percebe que uma aluna estava desmaiando durante a prova. Os dois acabam indo para a classe F e resolvem lutar por condições melhores, junto com seus outros amigos. 

Comentários: Acho que vocês perceberam o quanto esse anime tem uma temática diferente, não é? Baka test é extremamente bem animado, tanto na parte das batalhas quanto na parte do dia a dia dos garotos. Uma comédia romântica leve e divertida, por ter só 13 episódio ele acaba não enjoando e passa muito rápido. A segunda temporada está quase começando, então veja logo se você ainda não assistiu.

mitsudomoeMitsudomoe

Adaptado do mangá criado por Norio Sakurai
Ano de Produção: 2010
Bridge
13 episódios + 8 episódios + 1 especial

Sinopse: Yabe Satoshi, é um professor recém-formado que começa a lecionar para uma classe de crianças com 11 anos que não são comuns. Cada um tem uma personalidade diferente das crianças de sua idade e ainda possui as famosas trigêmeas Marui, um dos maiores problemas que o jovem professor vai enfrentar. As três garotas são totalmente diferentes uma da outra: a mais velha se chama Mitsuba e é totalmente sádica, a do meio se chama Futaba, possui uma tara por peitos femininos e é extremamente forte e atlética, a mais nova se chama Hitoha, a mais quieta das três mas pode se tornar assustadora quando fica irritada.

Comentários: A MELHOR COMÉDIA DE 2010! É isso oque eu digo. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com alguma coisa e acho incrível como ele passou sem ser percebido. Você precisa só tirar um pouco da estranheza que dá o traço infantilizado, porque o conteúdo é extremamente adulto (as crianças são muito mais adultas que o professor). Tem piadas com conteúdo sexual, mas nada que coloque as crianças em situações complicadas e erradas.

por Luk

63 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

63 Respostas para “Eu Recomendo #04 – Mais divertidas comédias escolares

  1. Ketsura

    Mitsudomoe e Baka to Test <3. O resto não vi em breve verei.

    Curtir

  2. Saudações

    Azumanga Daioh: épico, em diversos sentidos.
    E a cena da Chiyo-chan fantasiada de pinguim é quase única. Ótimo.

    School Rumble não necessita maiores comentários…
    Risada garantida é por lá mesmo.

    Ótimo post.

    Até mais!

    Curtir

  3. O único que vi da lista e estou acabando é Mitsudomoe ^^
    Que é muito bom !
    Tenho que ver GTO,e talvez veja School Rumble e Baka to Test .

    Curtir

  4. Azumanga Daioh é muito bom, o Kimura-sensei é uma figura.

    School Rumble e Onizuka estão na lista, algum dia assistirei.
    Baka to Test nunca tinha ouvido falar, pesquisarei um pouco.

    Agora, Mitsudomoe eu não consegui passar do primeiro episódio, achei péssimo. Os outros eps tem a mesma pegada? Se tiver, vou doar o DVD kkkk

    Não gosta de Sayonara Zetsubou Sensei? Comédia escolar fenomenal.

    Curtir

  5. Só vi o Mitsudomoe.
    É muito bom.
    Verei os outros em breve.

    O Tenjou Tenge é outro para rir e se emocionar.
    B Gata H Kei, sensacional, a tara da menina que se mistura ao medo é incrivel.
    Genshiken é outro ótimo, já que mostra o lado divertido da vida otaku no Japão.
    Level E, é outro que adoro, inclusive pelo autor (Yoshihiro Togashi).

    Esses também são ótimos para desestressar, e dar muita risada.

    Curtir

  6. Death

    u.u meu primeiro comentario

    Eu acho q falto o Sket Dance ‘-‘ … anime novo e muito bom

    E valeu pelo blog … cada dia melhor ^^

    Curtir

  7. Itou

    Excelentes escolhas ^^
    Baka to Test, GTO e Mitsudomoe são espetaculares!!!
    Sayonara Zetsubou Sensei que foi mencionado é uma comédia mto boa, mto inteligente
    Otimo post Luk-san. Abraços

    Curtir

  8. Hibard

    Dos 5 Só nao assisti ainda o mitsudomoe e o baka to test.
    GTO é a melhor comedia escolar que ja assisti. o onizuka e suas loucuras fazem a serie….
    Outro otimo anime que faltou, e eu recomendo é ”Fullmetal panic Fumofu”

    Curtir

  9. Henriqu

    Eu sei que é MUITO escatológica, mas Seitokai Yakuindomo também dá pra rir muito! (quem achar Mitsudomoe com conteúdo adulto d+, fique longe)
    Uma série que eu rezo pra que vire um ótimo anime seinen comédia é Yankee-kun to Megane-chan, agora que o mangá acabou é possível que aconteça. (e que tenha um final melhor! :P)

    Curtir

  10. Arayashi

    Só eu achei Azumangah bobinho e infantil….

    Assistam School Rumble e GTO seram seus novos top 1 e 2 são por léguas melhores que os outros 3…Bom topico..

    Curtir

  11. lucassp

    li o manga de school rumble e nao gostei muito, mas pretendo ver o anime…
    GTO tambem pretendo assistir.
    gosto muito do anime Gintama, mesmo nao sendo uma comedia escolar, mas mesmo assim eh muito bom…

    Curtir

  12. vinicius

    queria ver o pastel mas não tem mas ninguém traduzindo

    Curtir

  13. Embora não fale exatamente da vida escolar das personagens, Ouran High School Host Club se passa numa escola, e é uma comédia, muto boa por sinal, então acho que merece ser citado.

    Curtir

  14. Pedro Chiesi

    ~Cara, muito bom o post, mas eu trocaria o Azumanga Daioh pelo Nyan Koi, que na minha opinião foi o anime mais engraçado que eu já assisti, uma pena que a segunda temporada não foi feita, apenas foi mencionada no último episódio =\ ~

    Curtir

  15. Luiz

    Dos cinco eu só não assisti GTO e Azumanga Daioh, mas como eles são de comédia provavelmente eu vou assistir.
    Nessa onda de comédia escolar eu indico Seitokai no Ichizon, Seitokai Yakuindomo, Sora no Otoshimono e MM!

    Curtir

  16. A segunda temporada está quase começando, então veja logo se você ainda não assistiu.
    É o meu caso asauhshuauhauhsauha
    Baixando agora mesmo o primeiro episódio

    Curtir

  17. Muitos mais que Baka no Test to Shoukanjuu ou Mitsudomoe , School Rumble é o grande campeão ! PRA MIM É O GRANDE “MESTLE” !

    Curtir

  18. De todos esses só assisti Azumanga Daioh. =(
    Que é o melhor anime do estilo!! Eu colocaria na lsita ainda Hidamari, não é tão legal quanto Azumanga (tarefa difícil), mas é muito engraçado.

    Curtir

  19. Sobrou GTO e faltou Lucky Star, os outros são altamente recomendados

    Curtir

  20. Arayashi

    Lol como que vc só assistiu Azumangah e diz q é o melhor do estilo kkkkkk só pq vc olhou?

    Curtir

  21. MugiBoy

    acrediten eu ñ vi nem um deles poren eu tenho o GTO e School Rumble no PC pr ver mais tempo é o q eu ñ tenho xD mais conserteza um dia verei principalmente GTO q ñ só um pessoa disse q é otimo mais sim varias em comentarios tb então é isso vlwww otimo post como sempre!!!

    Curtir

  22. Acredita que desses ai, só assisti Mitsudomoe? UHAUHAUHAAUH *se mata*

    Btw, esse é um excelente anime que infelizmente sofreu por ter protagonistas lolis fazendo piadinhas sórdidas. Eu nenhum momento achei apelativo, pelo contrário, super divertido.

    Curtir

  23. Erik

    Ouran Host Club e Sket Dance são ótimos também, acho que deveria estar ai na listinha =D

    Curtir

  24. Yuri

    eu entrei no topico so pensando se ele nao botar GTO eu mato ele!!!!!!
    quando vejo TANDAN!!!
    aliais acho que GTO ta em outro patamar e esqueceu ou acho que voce pode nao considerar tao bom mais que pra mim é um dos poucos escolares que gosto que é OURAN HIGH SCHOOL!!!!!

    Curtir

  25. Seleção legal. O melhor daí é GTO, que é sensacional!! Uma verdadeira lição de vida.

    Uma comédia escolar que eu recomendo é “Sexy Commando Gaiden : Sugoiyo Masaru-san”, que disparado é a minha comédia favorita.

    Curtir

  26. Lucky

    GTO é muito massa….gostei d++…e acho que nunca dei tanta risada como no school rumble hahaha boas lembranças
    o resto nao vi 🙂

    Curtir

  27. Tranks

    eu realmente indico seitokai yakuindomo, eu achei o mais engraçado, depois de GTO.

    Curtir

  28. Fernando

    Sket Dance foi o mangá de comédia escolar mais engraçado que eu li. Ainda falta muito pra alcançar. Li 113 cap de 153. O autor deve tomar algum alucinógeno, pois tem muito coisa doida entre os capítulos. Tem cenas emocionantes também, mas o humor impera.
    Acho uma pena o ninguém estar traduzindo (o Quadradim Scans parou no 108).
    Realmente vale a pena. E se o anime se manter fiel, vai ser um excelente anime.

    Curtir

  29. Redline

    Acho que falta um titulo muito bom que n esta nesta lista que e KAREKANO.

    Curtir

  30. Mallu

    Gosto de todos! Pra mim só faltou OURAN!
    xoxo
    Mallu

    Curtir

  31. Não faltou falar do Ouran High School? Eu adoro Ouran e é uma comédia muito boa tb.
    Adorei o blog,
    valeu ^___^ v

    Curtir

  32. Já vi todos os animes que foram recomendados e posso disser que é diversão garantida em qualquer um deles.

    School Rumble pra mim é um melhores animes que já assistir sou fã do anime assistir todos os capitulos e ovas e li todo o mangá. Pode parecer absurdo mais assistir pelo menos 6 VEZES toda a série. Fiquei muito triste quando a terceira temporada não foi feita por completa mas ao menos foram feito os ovas que finalizam a série. Recomendo e muito esta série tanto o anime quanto o mangá;

    Baka to Test e Azumanga Daioh tem cenas muito hilárias morri de ri em algumas cenas há capitulos em que não dá pra não rim do inicio ao fim. GTO tem cenas hilárias mas também tem aquelas cenas tristes que faram alguns chorarem por isso eu recomendaria não só assitir o anime como também ler o mangá e assistir o Live Action do GTO.

    Curtir

  33. reeh

    primeiro comentario meu aqui, mais deixando isso de lado muito bom os posts, achei o blog bem interessante e organizado, parabens!
    como alguns colegas aí disseram, o sket dance tambem é um anime novo muito legal e engracado, acho que tambem seria uma boa escolha de anime escolar.

    Curtir

  34. Mitsudomoe foi um dos animes que mais ri.

    Curtir

  35. Renato Kunz

    GTO esta no meu top 10 animes, Onizuka professor doidão!.
    School Rumble também é muito bom, faz diversas sátiras de animes populares e a clichês mais comuns de animes ( odeeio clichê)

    Curtir

  36. Rafael

    Cara recomendo a todos o Mayo Chiki é novo saiu agora em 2011 tem ate o momento 10 episodios xD é muito show recomendo a vcs bons animes xD

    Curtir

  37. xD

    Ainda me lembro da primiera vez q vi School Rumble, nunca mais achei um anime de comedia a altura, de fato os OVA’s não são la muito recomendaveis hahaha

    Curtir

  38. Angelo

    Baka to test é o melhor
    A segunda temporada esta tao boa qto a primeira
    O melhor anime de comedia que já vi xD

    Curtir

  39. Diogo

    Mitisudomoe é o melhor anime de comédia que assisti até agora.Tbm recomendo vale a pena assistir. Pena que são poucos episodeos.

    Curtir

  40. Diogo

    Baka to Test to Shoukanjuu assisti só os 3 primeiros episodeos mas acho que vou voltar ver.

    Curtir

  41. Matheus WS

    Greath Teacher Onizuka é um classico nao existe melhor comeida que ele.

    Curtir

  42. hohoh, já assisti quase todos os animes dessa lista (só falta Mitsudomoe, que realmente, passou despercebido por mim; até hoje eu nem ‘tcham’ para ele, mas vou baixar).
    Ótima a sua lista; GTO é basicamente um clássico, Azumanga Daioh é o meu anime favorito, junto com School Rumble, Baka to Test é épico (no inicio é estranho, mas depois você se apaixona o_o). Senti falta de alguns animes, tipo Ouran, Lucky Star e Special A, Bakuman etc, mas também não faria essa lista diferente; esses são mesmo o melhores do gênero.
    Uhn, um que estou adorando é Sket Dance e Danshi Koukousei no Nichijou (mas esse último é dessa temporada de agora xDDDD).

    Curtir

  43. Baka To test to e melhor anime de comedia q ja vi na minha vida eu recomendo Baka to test to mais ainda vai sair 3 temporada eu nunca esquecerei desse anime baka to test to para sempre

    Curtir

  44. Amanda

    Dos animes citados só assiti GTO amei né, hilário assisti o live action tbm (esse ano foi lançado um novo).Pretendo assistir Azumanga Daioh.
    Seitokai no Yakuindomo é uma anime que me fez rolar de rir.
    Outros animes de cómedia que gosto que na verdade não são escolares:
    Working(adoro as escultaras que saitou faz no cabelo da Taneshima kkk),Yondemasu yo Azazel-san (ri muuuuuuito,recomendo),Detroit Metal City.

    Curtir

  45. Acchi kocchi tambem é muito engraçado !!!!
    é uma otima comédia romantica !!!

    Curtir

  46. Bakemono

    LOL !
    Não Acredito Que Ninguém Até Agora Tenha Percebido Que o Nome do Grande Onizuka-Sensei Está Escrito Errado !
    É Onizuka EIKICHI e Não Onizuka Keinichi !

    Curtir

  47. Já assisti todos menos Mitsudomoe (Que já está na lista).
    Realmente, esses são os melhores animes de comédia escolar.

    – O que dizer sobre GTO? Nenhuma palavra seria o suficiente para descrever tal anime. Com certeza é um dos meus animes preferidos, a comédia está no ponto… Nunca me cansaria de ver o Onizuka se ferrar e conseguir sair como o FODÃO no final, as palhaçadas dele me cativam, fazendo com que eu me apaixone cada vez mais pelo personagem. Anime incrível, realmente merece o meu TOP 5. Lembro-me até hoje de quando assisti o ultimo episódio da série, demorei mais ou menos uma semana para me conformar.

    – Azumanga Daioh = velhos tempos. Sinto como se eu estivesse voltando no tempo, ((sentimento de nostalgia tomando conta de mim)) Azumanga Daioh é um anime que me fez rir muito do começo ao fim… Não tem aquela comédia forçada (Que já vi em muitos animes, admito), É algo natural… Esse é também é um dos animes que me deu Depressão pós Fim de Anime.

    – School Rumble para mim é um dos melhores animes de comédia escolar, e ai de quem ousar falar o contrário… É um anime que assisti faz tempo, mas que me trás boas memórias, é um anime incomparável, As cagadas do Harima e as burrices da Tenma-chan são INESQUECÍVEIS. Nunca me esquecei das cenas, e dos momentos que passei LITERALMENTE sem ar de tanto dar risada. School Rumble marcou presença, é daquele tipo de anime que você irá se lembrar não importa se assistiu 100 ou 300 animes diferentes.

    – Não vou negar que com Baka to Test eu passei ótimos momentos… Para mim, o Akihisa tem que ficar com a Minami; o Voyeur é o mais foda; e o Hideyoshi é mulher, e ponto final (Quem já assistiu entenderá). Esse é um daqueles animes de comédia em que você ri, ri, ri mais um pouco, ri pra c…., ri até ficar sem ar, então dá uma pausa… E você volta a rir de novo. Eu sem dúvidas amo Baka to Test, também é um anime inesquecível para mim, marcou uma presença muito grande também.

    Emfim, vocês realmente acertaram nos animes de comédia escolar, parabéns Chunan *-*

    Curtir

  48. Rafael

    GTO é o melhor!
    depois que o Onizuka tortura os alunos no primeiro episodio….. vc ja espera mta merda do Onizuka!

    Curtir

  49. Felipe Nauata

    GTO Ótimo anime !!!!
    Assisti graças a indicação aqui =) VLW
    continuem com o trabalho excelente.

    Curtir

  50. School Rumble foi um anime revolucionário, e pra mim, sempre será o anime de comédia mais engraçado que já vi, pois, depois dele, não ri tanto com nenhum outro. Pena que o mangá tenha tomado um rumo pífio e diria que o anime consegue ser bem superior, com vários personagens carismáticos e uma história despretensiosa mas que gira em torno da comédia mais romance e a relação entre personagens, uma mistura clichê mas que em School Rumble acaba dando muito certo.

    Curtir

  51. eu assisti mitsudomoe e GTO, GTO é incrível, é foda demais, mitsudomoe tbm não fica atrás eu ria demais com esse anime , e school rumble já pensei em ver mais desisti talvez eu repense e assista.

    Curtir

  52. Guru guru mawaru!
    Guru guru mawaru!

    Curtir

  53. walisson64

    Haganai
    K-on !
    Kimi Kiss Pure Rouge
    Kyou No Go No
    acho que de escolar isso e o melhor que eu tenha assistido

    Curtir

  54. wander

    e ranma 1/2, ninguem se lembra?

    Curtir

  55. Diego Britto

    Meu sonho é o mangá de GTO vir ao Brasil! Seria muito foda!

    Curtir

  56. Faltou Danshi Koukousei no Nichijou, hein! Mas boa lista.

    Curtir

  57. biazacha

    Desses pra mim só GTO é muito bom… Baka to Test é engraçado, o resto eu passo.

    Curtir

  58. Pingback: Eu Recomendo #18 – Comédias Non-Sense | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário