Primeiras Impressões: Sacred Seven

Go go Sacred Seven! Go Go Sacred Seven! Mighty Morphin Sacred Seven!

O começo dessa temporada não está sendo nada animador para mim. Vi uma grande parte dos projetos lançados e foi muito se eu continuar a assistir 3 animes diferentes. Sacred Seven não era um dos animes mais esperados por mim, mas merecia ser visto pela já que está sendo produzido pela Sunrise, o mesmo que fez Gundam, Code Geass, Bebop e vários outros ótimos animes. Peguei o primeiro episódio esperando que pelo menos conseguisse me fazer assistir até o final – coisa que alguns animes atuais não conseguiram. Será que ele conseguiu não ser ruim?

A História

Dezessete anos atrás, uma grande quantidade de meteoros caíram por todo o mundo e sete tipos de cristais alienígenas foram encontrados neles, os chamados Sacret Seven. Eles possuem o poder de causar mutações no DNA, dando poderes especiais aos humanos.

Tandouji Aruma é um garoto que vive sozinho e prefere não se aproximar das outras pessoas. Todos no colégio tem medo dele por causa de uma série de boatos onde um deles diz que ele mandou várias pessoas para o hospital. Um dia uma garota chamada Aiba Ruri e seu mordomo aparecem em sua casa e pedem sua ajuda sobre o caso onde um monstro atacou um navio de passageiros.

Sim, Tandouji tem poderes especiais que foram despertados a 3 anos, mas não possui controle nenhum sobre ele e na época acabou causando ferimentos graves a pessoas que estavam próximas ao garoto. Ele recusa ajudar Aiba, mas acaba precisando usar o seu poder quando o monstro ataca o centro da cidade e os resultados não são nada bons…

Considerações Técnicas

A primeira coisa que você vai notar é que o protagonista é a cara do Lelouch de Code Geass! Impressionante como os dois são parecidos! Isso mostra que a Sunrise não tava tão criativa na hora do design dos seus personagens e nem na hora da animação. Ou provavelmente só foi um corte de orçamento. Tudo parece um tanto batido e nem a roupa do herói parece legal. Achei bem fraquinha…

Conversando com o Dih, eu comentei que Sacred Seven me passou a estranha sensação que eu estava vendo um episódio de Power Rangers. Não sei como explicar em palavras, acredito que foi mais pela facilidade de resolver os problemas e algumas coisas sem clichês sem-sentido. “Eu sou uma pessoa ruim”, “Eu matei pessoas”, “Meu poder é do mal”, “Ahh! Eu consigo controlar agora! Posso me misturar com as pessoas!” *sinal de jóia com a mão*. Resumindo: Um monstro ataca a cidade sem motivo algum e o herói mata ele rápidamente com o poder que ele acabou de receber e que controla com extrema habilidade. Mais ou menos como quando os Power Rangers vestem a roupa e viram mestres em karatê.

O episódio 2 respondeu poucas questões que eu ainda tinha, como de onde vieram os poderes bizarros, motivações da Aiba, porque o infeliz do Lelou… Tandouji fica no rio pegando pedras e de onde ele conhecia a garota do curso. Mesmo assim o anime continua tento uma história fraca e forçada. Só acabei assistindo esse segundo episódio porque eu estava fazendo esse post.

Todos os personagens são inexpressivos, você não se importa com ninguém e as motivações de cada um são no mínimo estranhas. O protagonista está no rio pegando pedras sem motivo algum, quando aparece uma garota dizendo que gostas de pedras e depois oferece uma como presente para ele. A conclusão que ele tira disso tudo é: “Ah Entendi. Eu gostaria de me tornar uma pedra.” Lol what? (Eu realmente gostaria que isso tivesse sido um erro de tradução do fansub). Isso sem contar que a Aiba tem um exército de maids, que eu penso que não devem ter auto-estima nenhuma para ficarem vestidas assim enquanto arriscam suas vidas. Além de ter como líder um mordomo a la Sebastian de Kuroshitsuji, pasmém.

Opinião Geral

Sacred Seven é mais um anime fraco na temporada de verão do Japão. Eu realmente não consegui gostar da historia e 10 minutos já tinham sido o bastante para me deixar entediado, coisa que tem acontecido bastante ultimamente. As cenas de luta ainda conseguem ser legais, mas a animação não é la grande coisa e continua sendo clichê. Parece ficar claro que a Sunrise tem muito mais interesse no investimento em sua tríade Gundam (Gundam Age, Gundam The Origin e Gundam Unicorn) e deixou Sacred Seven no segundo plano, remendado de “pedaços” de outras séries.

Eu recomendo apenas para aquelas pessoas que gostam de “histórias” sobre um mero garoto que acaba tendo super poderes inacreditáveis e que enfrenta terríveis forças do mal para proteger a terra. Poderes gratuitos, resumindo. E bem… isso é meio Power Rangers, vai ver foi por causa disso que eu fiquei com aquela sensação…

Por Luk.

38 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

38 Respostas para “Primeiras Impressões: Sacred Seven

  1. Foi por isso que me arrisquei em poucas dessa temporada de verão, por ter uma fama de animes que não valem a pena.

    Fiquei só com Usagi Drop e Kamisama no Memochou, por hora e quase vendo Ikoku Meiro no Croisee.

    Sem contar com os animes da outra temporada.

    Curtir

  2. Adam

    Realmente falou tudo !!!! A história é muito forçada e clichê. Eu não tinha reparado que o tandouji era o lelouch com cabelo cinza mas que o mordomo era a cara do sebastian…tava esperando ele falar “sim, vossa majestade!!!” e sair por aí derrotando anjos caídos aleatórios. É uma pena que esse seja um dos poucos animes de luta de verdade( se é que eu posso chamar assim) que tenham saído nessa temporada. Quanto ao seu “feeling” de estar assistindo power rangers, eu tive quando assisti ao preview do proximo episódio no qual parece que vão aparecer mais pessoas com poderes “especias”. Mas bem, vou continuar assistindo mais por curiosidade mesmo. E ,de novo, parabéns pelo post.

    Curtir

  3. Edward Elric

    Sobre como ele tem esses poderes, foi falado no episódio 02.

    Dezessete anos atrás, vários meteoros caíram sobre todo o mundo. Sete tipos de cristais alienígenas foram encontrados nesses meteoros. Esses cristais são chamados de Sacred Seven. Eles têm o poder de alterar o DNA humano e causar mutações. Tandoji possui um poder único. Há chances da mãe de Tandoji tem entrado em contato com um dos Sacred Seven.

    Com isso você sabe como o protagonista ganha seus poderes.

    Há um motivo pro protagonista estar no rio todos os dias procurando algum tipo de pedra. O tipo de pedra que ele procura não é uma pedra normal como àquela que a menina do clube estava procurando.

    Tandoji quando criança tinha uma pedra parecida àquela que Aiba deu pra ele no episódio 01. Um grupo de estudantes que estavam batendo em Tandoji acaba pegando a pedra que Tandoji deixava em seu pescoço e a jogam no rio. Essa pedra “selava” os poderes do protagonista, como ela foi tirada do seu pescoço ele perde o controle e ataca todos que estão perto dele. Pelo que parece esse é o incidente de três anos atrás.

    O motivo de Tandoji procurar essa pedra não tem nada a ver com o sonho dele querer se transformar em uma pedra. Ele quer seus poderes selados pra poder viver ao lado de seus amigos novamente. Com esperanças que a pedra esteja em algum lugar do rio, ele fica todo dia procurando essa pedra.

    Vou assistir mais episódios desse anime, acho que a estória vai ficar mais interessante.

    Curtir

    • Adam

      Edward
      eu ñ vi em nenhum momento no episódio alguem falar algo sobre a pedra “selar” os poderes do tandoji…eu entendi que os poderes dele apareceram daquela forma porque ele ficou muito nervoso com o fato de terem jogado fora a pedra, que provavelmente era muito importante pra ele. O ruim de um início de anime assim é que são feitas muitas perguntas e nem sempre eles tem “tempo” pra responder todas elas de forma adequada, ou simplesmente pra responder né ^^…
      eu também to achando que a história do anime pode ficar mais interessante…se Deus assim permitir ^^
      flw

      Curtir

  4. Fujironakombi

    Apenas uma coisa sobre Sacred Seven – Quem gostava de Power Stone, talvez goste de Sacred tambem.

    Curtir

  5. Concordo com a review! Achei Sacred Seven bem chatinho, parece uma mistura de várias coisas que deram certo em outros animes, mas ficou uma coisa muito nada a ver… Por enquanto só vou continuar com ele pq o início (OP) e o final (ED) são perfeitos! rs
    Mas não sei por quanto tempo vou aguentar…. Talvez eu drope no caminho.

    Curtir

  6. Rayovac

    A história é completamente sem sentido, não leva a lugar a algum e é uma droga! Primeiro que eu mal entendi por que esses meteoros cairam na Terra (o coisa cliche) e depois que por que o cara é primeiro do mal e depois controla seus poderes de uma forma mediocre? E as lutas sem muita ação e o carea cheio dos equipamentos, se ele pedisse uma lasanha era capaz de aparecer na frente dele, isso perde um pouco a graça do desenho… enfim eu não gostei, a acho que não tem muita esperança de melhorar… enfim vamos esperar e ver

    Agora a respeito dessa temporada, eu té não achei ela tão tão tão tão chata… mas tá ruim mesmo… eu esperava mais pelas previas e tals, parecia que ia ser mais empolgante do que foi… desse geito é melhor ficar com o bom e velho Naruto, Bleach, One Piece e Fayri Tail… sei lá o que fazer… tá muito chato msm!!!!

    Curtir

    • lucas

      Defina cliche?

      Tem crianças que adoram este estilo (vide porkemon e Digimom, puro cliche), então deve-se criar algo novo, mesmo batido, só para que chame atenção dos espectadores.

      Naruto é um tremendo cliche no início, mas evoluiu, mas esta evolução foi só por esses espectadores adorarem certos personagens, e finalmente se prendeu a eles.

      Só isso que queria dizer.

      Curtir

    • Edward Elric

      Rayovac

      Por que os meteoros caíram na Terra você acha é algo que possa ser considerado clichê? Pelo que me parece você não consegue entender muito as coisas, então tentarei ao maximo explicar pra você.

      A Terra tem o que chamamos de camada Atmosférica, com a camada Atmosférica meteoritos não atingem a Terra, sendo mais direto, o atrito com a atmosfera queima os meteoros menores. Mas, em alguns casos raros tem meteoritos enormes que a camada Atmosférica não pode fazer sumir por completo, assim uma parte do meteorito acaba atingindo a Terra.

      Acho que agora da pra você saber o porquê dos meteoros terem caído na Terra.

      Ele não tinha capacidade de controlar seu poder por que ele era fraco, e continua sendo um fraco. Ele só conseguiu controlar os poderes graças à pedra que a Aiba deu pra ele.

      Você disse “E as lutas sem muita ação e o carea cheio dos equipamentos, se ele pedisse uma lasanha era capaz de aparecer na frente dele, isso perde um pouco a graça do desenho…”.

      Não é desenho, é anime. Se você quer ver desenho vai assistir pica-pau.
      As lutas são boas (no meu ponto de vista), para dois episódios não foram ruins.
      Só por que o cara é cheio de equipamento você acha que é clichê? Isso não tem nada a ver com clichê, isso se chama alta-tecnologia (acho que é isso).

      Acho que você quase não entendeu o que o Luk quis dizer no post, você simplesmente leu e gostou do que ele comentou. Não consigo aceitar suas teorias sobre o porquê do anime ser clichê.

      Curtir

  7. Hibard

    Realmente, sacred seven é uma lastima.
    Essa temporada pode não estar tão boa, mas tem algums animes prmisores, eu particulamente gostei de No:6, usagi drop, Mawaru pinguidrum, kami sama no memochou,Blood C.

    Curtir

  8. F2lipe

    Mto bom o post, concordo com tudo, e é mto forçado essa de o cara mal sabia do poder dele, a Aiba da o poder a ele e já sabe como usar de imediato… cenas das lutas são boas mas podia ser melhor, de verás um anime pra ser assistido ao acaso…

    Curtir

    • Edward Elric

      Aiba não da poder a ele, ela consegue dar a ele o controle do poder dele por um curto momento.

      Quando ele começa a controlar o poder dele, ele muda a forma do poder.

      Curtir

  9. Lucky

    Unico anime +- foi o N¤6… resto nada foi bom e ficarei com poucos animes para assistir… negocio vai ser assistir alguns velhos que eu nao dei conta outra temporada 🙂

    Curtir

  10. vinicius

    nessa temporada só salva o Nuramago
    que por sinal esta mt mais violento e e bem feito q a primeira temporada

    Curtir

  11. Ótimo, um anime a menos pra eu assistir.
    Será que poderiam fazer um artigo sobre Blood C? Assisti o primeiro epi e fiquei bem “wth” em algumas partes.
    Super ancioso por Dantalian no Shoka *o*

    Curtir

    • lucas

      Pensamento simplista que você tem ao dizer

      “Ótimo, um anime a menos pra eu assistir.”

      Não entendi bem o que quis dizer, mas há tantos animes bons por aí, que você somente espera os novos. (vide o meu comentário mais acima, para ver as suas contradições)

      Curtir

  12. Michael Kyle

    Eu concordo…com o Edward Elric, eu gostei do que vi.

    Realmente pode ter clichês e tal, mas que anime não tem. Afinal quanto mais séries de anime/mangá estreiam mais dificíl fica criar algo completamente novo, né?
    Acredito que ainda será explicado muitas coisas no decorrer dos episódios, afinal foram só 2 até agora, querem ja tudo explicado em tão pouco tempo?

    Vou continuar acompanhando, acredito ainda no potencial da série.

    Curtir

  13. Arayashi

    Anime mais cliché do mundo é pra quem gosta de ver sempre a mesma coisa…uma imitação barata e tosca de Scryed…

    Usagi Drop é outro nivel se comparar algum dessa temporada com ele chega a parecer amador…

    Curtir

    • lucas

      Mas tem gente que nunca viu o que você viu, meu caro Arayashi.

      Se lá muitos gostaram deste anime, quer dizer que milhares não tem este prazer que você teve. Portanto se alguém assistisse esse primeiro, e depois de Scryed, assistiria um enredo batido e não veria.

      Curtir

    • Adam

      Sinceramente ñ achei muito a ver com Scryed…que é batido, com certeza é mas como disseram acima é mais mesmo uma junção de elementos de vários animes que deram certo…se duvidar vai ter gente vendo Suzumya Haruhi no yuutsu no enredo desse anime…

      Curtir

  14. Vih

    Eu tinha certeza absoluta que esse anime ia ser assim
    só me arrisquei com um dessa temporada,foi até satisfatorio ,por hora .

    Curtir

  15. Enfim, ainda não vi, é um dos motivos que n vejo os animes das novas temporadas, estou tendo uma temporada “old scholl” se é que me entendem, enfim, os animes da nova temporada estão um tanto quanto clichê, e sem sal. Mas assistirei Sacred Seven sim, num futuro próximo, para tirar minhas próprias conclusões sobre o anime.

    Curtir

  16. Mugi-chan

    Sacred não tem sentido, mas alguém que não tenha lido o mangá de Deadman, entendeu alguma coisa no anime. Só entendi porque acompanho o mangá!
    Alguém já leu o mangá de Sacred Seven? Talvez explique algo com mais detalhes, aliás Sacred tem mangá??
    Essa temporada de verão está perdendo feio pra Primavera…

    Curtir

    • Sacred Seven é originalmente um anime, e até o momento não tem mangá.

      Curtir

    • Z

      Primeiro eu vi o anime de deadman e depois peguei o mangá… o anime tem alguns buracos, mas ñ afeta muito a história dá pra entender o anime vc só fica com algumas dúvidas (que na verdade acabam sendo as mesmas que vc teria no mesmo ponto de história do mangá)

      Só pra constar nem vi esse sacred mas pelas descrições que vc fez parece muito com Heroman XD talvez menos infantil mas whatever heroman é ruim fui trollado pelo stan lee nesse…

      Curtir

  17. Arthur Duarte

    Me senti assistindo um tokusatsu. Com todas as naunces que essa frase possa ter.

    Curtir

  18. Gil

    Não concordo, achei o anime mto bom, no 2º episodio já da p/ saber pq Tandoji esta no rio. Pretendo continuar assistindo.

    Curtir

  19. Taff

    rs
    Tbm achei o anime uma droga, principalmente por causa da história cheia de furos e do clichê ao extremo (ver aquela roupa de super ‘herói’ ridícula tbm foi algo no mínimo brochante), só q me faltavam argumentos e cultura otaku para poder esculhambá-lo tão bem assim.

    De toda forma,
    n postei esse comentário popriamente para falar desse anime,
    mas sim para parabenizá-los pelo blog.
    Entrei aqui pela primeira vez hoje (umas 3 horas atrás) e estou achando-o exelente.
    Dou destaque principalmente aos seus textos, seja do Luc seja do Dih (ñ cheguei a ver muitos da Cassi mas parecem bons tbm), ambos escrevem muito bem, de uma forma correta, contínua, fácil de ler e principalmente com muito conteúdo.
    Gostei muito tbm das ‘Seções Especiais’ ; criativas, úteis, aprofundadas… tudo de bom (ia citar aki as q mais gostei mas percebi q ia citar praticamente todas então deixei pra lá ^^’).

    Outra coisa boa está no design do site. Tudo bem, ainda é algo simples se compararmos com um ”hinatta-sou” ou um “punch” da vida (tbm pq isso é um blog do wordpress e ñ um site em si), mas ao contrário da maioria dos sites iniciantes ele está bem “clean”;
    -fácil de visualizar e perceber onde e oq estão/são os tópicos,
    -os posts em si estão bem destacados dos títulos e dos comentários sem se embaralhar com os outros posts em volta
    -e a ‘barra’ na parte superior do site está muito bem desenhada e criativa (assim como o nome do site o qual tbm achei exelente) oq mostra q tal bom gosto pode se expalhar com o tempo pelo resto do blog (aésar de q ñ tenho noção de qnto o wordpress possibilita esses tipos de UP no visual da página).

    Enfim, parabenizo pelos textos bem escritos, pelo conteúdo bem aprofundado dos posts, pela criatividade dos tópicos do site e pela iniciativa tbm.
    Mal conheci o site e ele já está na minha “lista de sites a serem abertos toda vez q abro o firefoz” rs, esse era o site q tava fazendo falta para eu me manter atualizado do mundo dos animes.
    Meu próximo passo aqui é criar uma conta com uma foto ou coisa assim para poder comentar e participar mais a vontade.

    torço para q vcs continuem com seu projeto e fazendo um bom trabalho
    abc

    Curtir

    • Dih

      Poxa, realmente MUITO obrigado pelo comentário. Fiquei muito feliz em ler algo assim. Sempre é bom saber a opinião de vocês em relação ao Chuva e não só sobre as postagens. MUITO OBRIGADO mesmo!

      Curtir

      • Taff

        ?
        acharam q eu era o Gil =s… rs
        ñ, ñ sou o Gil, sou o Taff e repito sou O Taff, o nick ñ é claro mas sou homem.
        E de nada Dih, tbm fico feliz por saber q fiz alguém feliz
        abc

        Curtir

  20. Gabriel

    COncordo com o/a Gil. Achei bem legalzinho, do tipo que vc baixa quando o punch atrasa os lançamento… hehehe

    Curtir

  21. vitako

    Olha,eu gostei do sacred,já vi anime melhores,mas,já lançaram tanto anime q n ter cliche é quase um milagre!e acho q ele pode evoluir sua história(ok edward)^o^

    Curtir

  22. vitako

    E gostei muito do post e do site!muito legal!são poucos os sites q postam tão bem sobre animes/mangas!ainda por cima já sou otaku à 3 a,tenho 15 e já vi anime!

    Curtir

  23. vitako

    E essa temporada tá ruim msm…

    Curtir

  24. essa temporada está fraca de mais.
    Chega logo Persona 4 The Animation !!!!!!

    Curtir

  25. Alex

    Cara eu discordo em gênero, número e grau com todos os que não gostaram do anime, eu não sou uma pessoa muito ligada em animes de diferentes tipos, curto e amo naruto, comecei a assistir bleach, adoro inuyasha, CDZ, DBZ, entre outros que são de décadas atrás e sinceramente eu curti horrores “sacred seven”… Estou muito incomodado que o anime talvez não tenha continuação, conheço muitas pessoas (amigos mesmo) que não curtem animes e justamente ESSE que vocês todos dizem ser uma droga, gostaram e com isso ficaram interessados por animes…
    Fica a dica procurem olhar mais os animes com mais sentimento, do que com a razão e com comparações supérfulas…

    Curtir

  26. Issei

    bom e acabei de ver tudo e digo que realmente que eles nao cortam o anime eles picotaram se vc viu ate a o epi 02 na veja o resto, a explicação do passado dos personagens são bem vagas tirando q o lelouch…keles não teve dificuldade nenhuma de mata o grande vilão da historia com tudo digo q foi realmente um perda de tempo ter assistido esse anime.

    Curtir

Deixe um comentário