Cenas Marcantes #05 – Insert Songs!

Cenas que ficaram marcadas pelas músicas!!

Infelizmente não é sempre que as pessoas param pra observar a trilha sonora dos animes, porém ela tem um papel fundamental para passar o clímax das cenas, afinal, tente imaginar um anime sem músicas… Não dá, né? Por isso, hoje o Cenas Marcantes vai falar justamente disso, cenas que ficaram marcadas por causa das músicas. E não esqueça da dar sua contribuição nos comentários com músicas que também marcaram vocês leitores, pois eu só posso escolher 5, hehe.
Apenas lembrando, eu vou me restringir às insert songs. Ou seja, músicas com vocal que tocam no meio dos episódios, isso exclui aberturas, encerramentos e instrumentais. Senão ficaria amplo demais, não tem como escolher dentre tantas músicas. Também não confundam com o outro Cenas Marcantes que o Luk fez sobre shows, onde os personagens em si cantavam as músicas, agora é sobre as insert songs, músicas da trilha sonora usadas para dar clima às cenas. Então vamos lá.

MADLAX – Nowhere

“Conte-me a história da sua alma
 Olhe pra mim sem desviar o olhar
 Você acha que eu não existo em lugar algum”

Esse anime conta a história de duas personagens, uma delas é Madlax, uma mercenária que vive em um país que está no meio de uma guerra civil. A outra é Margaret Burton, uma garota um pouco desajeitada que vive em uma pacífica cidade. Duas pessoas completamente diferentes, mas que tem algo em comum: ambas não se lembram de seu passado, e seus destinos acabam por se cruzar. Como pode-se ver, esse anime se passa num ambiente de guerra, soldados, armas, tiroteios. E com certeza uma das músicas que mais marca esse anime é Nowhere, ela toca diversas vezes na série, mais especificamente nas cenas de ação. E é aí que tem algo interessante sobre essa música, além de ser ótima, pois sempre que começavam as cenas de ação junto com essa música as personagens principais pareciam se tornar invencíveis. Por isso na época acabou virando um meme entre os fans de usar a palavra “Yanmaani” (que fica repetindo no chorus da música) para dizer que você ganhou superpoderes. No vídeo vocês podem conferir que isso faz sentido.
A música é cantada pelo grupo FictionJunction YUUKA.

.hack//SIGN – In the land of twilight, under the moon

“Eu vou cantar para a lua crescente
Dançando com as castanholas
Conforme o fim se aproxima
Na terra no crepúsculo”

.hack//SIGN conta a história de Tsukasa, um garoto que fica preso dentro de um RPG online chamado The World. A série narra sua jornada para conseguir sair de dentro do jogo, conforme isso acontece ele vai conhecendo pessoas que tentam ajudá-lo e eles descobrem que o The World não é somente um jogo, pois existem muitos mistérios por trás de sua criação. Eu não queria repetir os animes nas escolhas das cenas e por isso devo dizer que foi muito difícil escolher somente uma de .hack//SIGN. Mas consegui, a música escolhida foi In the land of twilight, under the moon, ela toca em alguns momentos na série, mas essa cena específica que escolhi tem muitos significados para a evolução da personagem em questão. Subaru na minha opinião foi a personagem que mais sofreu na série, e ela havia acabado de desfazer o grupo dos Cavaleiros Escarlate do qual tanto se orgulhava por manter a ordem no The World e que era comandado por ela. Com isso, Subaru começou a se tornar alvo de PKs (Player Killers, pessoas que matam outros jogadores) e agora sem proteção dos Cavaleiros finalmente conseguiram a cabeça dela, seu orgulho foi jogado no lixo, humilhada, sem ter pra onde correr, com quem falar, pra quem pedir socorro – e ela precisava de ajuda, a história da Subaru é MUITO triste. Quando acontece que… Vejam o vídeo.
(O final do vídeo pode conter alguns spoilers sobre a história da Subaru, mas nada que atrapalhe)
A música é cantada pela Emily Bindiger.

Mai Otome – Materialise!

“kadefi adita miya
sortedi ami akaza
amari tedi atiya
kamari eya”


Mai Otome é um spinoff de Mai Hime, ou seja, não é a continuação dela. Apesar dos personagens serem os mesmos, é um cenário completamente diferente. A história se passa num mundo onde há uma tecnologia que permite que garotas se tornem guerreiras, com o propósito de defender o país. Eu vou falar a verdade, Mai Hime já não é o melhor anime do mundo, e Mai Otome é piorzinho,  ele vale mais pelas personagens, lutas e músicas – os motivos pelos quais eu acabei gostando desse anime, apesar de tudo. Em Mai Otome existem cenas de transformação bem ao estilo mahou shoujo, e é nessas cenas de transformação e batalhas que toca a música Materialise!  Sério, todas as lutas acabavam ficando superfodas com essa música no fundo, não tem como. Tudo bem que sou fanboy da compositora da música, mas mesmo assim não dá pra negar. Eu não consegui encontrar no youtube uma cena do anime que mostre a música direito, então peguei um AMV muito legal com todas as transformações (Ignorem os 10 primeiros segundos do vídeo). Ah, antes que eu me esqueça pois alguém sempre pergunta: essa música não é em língua nenhuma, apesar de parecer não existe significado nas “palavras” usadas nela.
A música é cantada pela Yuri Kasahara e Yuriko Kaida no chorus.

Noir – Salva Nos

“Dê-nos paz
E salva-nos do inimigo
Salva-nos, Deus”

Noir conta a história de duas assassinas, Mireille Bouquet e Yumura Kirika, que se juntam para buscar respostas sobre seus passados. Juntas elas atendem pelo nome de “Noir”. Muitos devem conhecer esse anime, o primeiro da trilogia “garotas com armas” (A saber, os outros dois são Madlax e El Cazador de la Bruja), ele teve uma boa aceitação na época do seu lançamento (principalmente sua trilha sonora) e até hoje é bastante recomendado. Noir também foi um anime difícil de escolher uma música, havia diversas outras que também mereciam, mas Salva Nos com certeza marca e muita presença no anime. A música toca em vários episódios, mais comumente nas cenas de ação; deixando-as bastante intensas – cenas essas que muitas pessoas reclamam da falta de sangue, mas eu vejo isso como um ponto positivo, deixando como algo quase que poético. Combinando isso com a letra em latim o resultado final não poderia ser melhor. A cena escolhida foi a primeira vez em que a música toca, Mireille está encurralada e Kirika decide ajudá-la, é quando começa a união das duas.
A música é cantada pela Yuriko Kaida.

Shoujo Kakumei Utena – Zettai Unmei Mokushiroku

“O destino absoluto:  apocalipse
O destino absoluto:  apocalipse
Meu nascimento, nascimento absoluto, apocalipse”

Utena é uma garota que decide ser um “príncipe”, se vestindo e se comportando como um homem, quando ela conhece uma garota chamada Anthy Himemiya e vê que ela está sendo maltratada por um estudante de sua escola. Utena então descobre que na verdade Anthy é a “Noiva da Rosa”, e aquele que ganhar o duelo com seu atual dono torna-se o seu novo possuidor. Nesse cenário ela passa a lutar para proteger Anthy. Utena é uma daquelas poucas séries em que o anime consegue ser infinitamente superior ao mangá, e com certeza a trilha sonora tem seu papel nessa história. Apesar do anime ter muitas músicas épicas, quando se fala em Utena só uma coisa vem na cabeça: Zettai Unmei Mokushiroku!! É impossível negar.
E mesmo que a música toque toda santa vez que aconteça uma luta (e quase sempre tinha), com a mesma cena, em 39 episódios, nunca ficava chato!! Mesmo sabendo que a Utena sempre vence, quando começava a tocar a música e ela subia aquelas escadas sem fim era uma emoção muito grande. Vamos relembrar esse clássico momento.
Música por J.A. Seazer.

por Trunks

41 Comentários

Arquivado em Animes, Cenas Marcantes

41 Respostas para “Cenas Marcantes #05 – Insert Songs!

  1. Eu adoro Brave Heart do Digimon, sensacional. Nao tinha como ficar mais emocionante. E Shaman King tbm tinha uma ótima, mas nao me lembro mais o nome acho que é Nothern lights.
    Se pudesse ser apenas a trilha sem letra, nao teria como bater One Piece

    Curtir

  2. Faltou o Toshiro Masuda de naruto e a Number one de Bleach, essas eram emocionantes..

    Curtir

  3. Minha deusa… sem My Song?
    Não creio.
    Cena fantástica aonde ao mesmo tempo tem um climax de tensão, descoberta de segredos e revelações:

    Cena final do episódio 24 de Cowboy Bebop também é de chorar.

    Curtir

  4. Post muito interessante! Mas, devo dizer que nunca vi nenhum dos animes que foram recomendados xDD No máximo, já me senti interessada por ver Noir, mas nunca baixei º3º

    Sei que assunto é “Insert Songs”, mas e quando um encerramento toca durante o episódio, como fica? Isso acontecia MUITO em Full Moon wo Sagashite, porque as músicas que a Mitsuki criava ERAM os encerramentos. E mesmo gostando das músicas, tinha horas que dava vontade de pular a cena (Porque tocava durante o episódio, e quando acabava, tocava de novo)…

    Ainda assim, → preciso ← recomendar uma cena, que mais se encaixa na “categoria” que mencionei acima. No Ep. 27 de FMA Brotherhood, um episódio de resumo (O único “Filler” da série, pode-se dizer), a música Let it Out (Que é o END da 2º temporada e o meu preferido) começa a tocar junto com as cenas. A música por si só já é linda, e combinado com os flashbacks é realmente muito tocante! Acho que foi o único episódio de resumo que me fez chorar (De emoção, não de raiva). O mais legal é que o Ep. 27 é o começo da terceira temporada, ou seja, a música Let it Out acaba não repetindo ao final do episódio.

    Esse aqui foi o único vídeo no YouTube com essa cena no áudio original que está numa qualidade razoável (As legendas estão em alemão ._.) Pra quem quiser pular, a cena começa em 5:00 =)
    Pode conter alguns spoilers da primeira temporada, nada grave.

    (Provavelmente eu vou errar a incorporação do Player, como sempre -WHY?!?!- Se for o caso, colocarei apenas o link aqui embaixo)

    Jaa NEE /õ/

    Curtir

  5. Eu adoro insert songs! Das músicas que tu postou eu conhecia apenas a primeira, mas todas são mto boas :D!
    Eu lembrei de cara uma de Air TV, toca a versão instrumental em várias partes do anime, mas cantada é no penúltimo (ou último) episódio, é Aozora:
    ( música a partir de 3:30 – vídeo cheio de spoilers)

    A trilha de Air TV inteira, na minha opinião, é magnífica e é o que torna o anime tão dramático.

    Também lembrei da música que toca sempre em algum momento importante de Tsubasa Chronicles: http://youtu.be/O4S_gDidViI

    Ótimo post ^^!

    Curtir

  6. Rayovac

    Eu sempre presto atenção nas músicas, mas as que marcam minha cabeça são as de ação de Bleach… não deixando de lado algumas de Naruto e One Piece, dos de mais a trilha sonora pra mim é um compemento e eu não consigo separar ela do anime, agora que eu parei só pra ouvir a música começou a fazer mais sentido xD

    É isso, muito legal a materia, curti pra caramba…! xDDD

    Rayovac!

    Curtir

  7. Já que citaram Fullmetal Alchimist, lembra daquela música marcante e triste em russo? O nome dela é Bradja, “Irmãos”.
    Toca em vários momentos importantes.

    Mas, conhecem a letra?
    Vejam:

    A história ganha um novo significado entendendo a letra dela.

    Curtir

  8. fabio macieira

    boas musicas, queria saber se vocês vão fazer a review de Zone-00 ?

    Curtir

  9. Maru

    Insert Song mais marcante que essa não existe

    Eu acompanhei desde o primeiro episódio que passou, e COMO eu chorei quando eu vi esse ep, pqp
    mesmo hj, depois de quase 15 anos eu segurei o choro quando ouvi essa msk

    Curtir

  10. Só queria dizer que ainda estou em choque com o vídeo acima. Não lembrava tão detalhadamente dessa cena, e da música.

    Curtir

  11. Primeiramente, muito bom o post e o blog no geral.
    Falando do assunto do post, sinceramente para mim, a trilha em conjunto de cena + marcante que vi, foi do anime Cross Game, bem no ep. 01, quem assistiu o anime sabe como marca esse começo, sei que essa é uma ending também + eu precisava citar aqui, pois, a letra da música (koi kogarete mita yume) + a cena é muito marcante mesmo, quem quiser ouvir a música e ler a letra, segue o link do video legendado.

    Curtir

  12. Débora

    Eu gosto da música de luta da Mami, de Puella Magi Madoka Magika, até porque é composição da Yuki Kajiura e eu sou fã!!! Parece que o nome é Credens Justitian, mas o nome em japonês é Kajiurago.

    Curtir

  13. Muito bom o post e a sua seleção, com mini review e tudo. Ainda destacaria a brilhante trilha sonora de Wolfs Rain, que tem inserções maravilhosas, como “Stray” – Steve Conte, “Requiem” – Yoko Kanno, “Coração Selvagem” – da brasileira, Joyce. Uma música Brasileira em anime japonês, isso é incrível. “Flying To You” – Ilaria Graziano…Ah, seria difícil apenas uma de Wolfs Rain D:

    E surpresa por não ter colocando nenhuma que esteve presente em Kara no Kyoukai hehe ^_^

    Curtir

  14. Jun

    existe cena mais marcante que o grimmjow liberando com power to strive como tema? =D

    Curtir

  15. HSKAJINO

    Pô… vcs colocaram Cross Game nas mortes mais marcantes e esquecem que aquela cena final do 1o. cap não seria METADE sem “Koi Kogarete Mita Yume”…

    Concordo com Panino Manino… faltou Cowboy Bebop

    Curtir

  16. Alce-KUN

    Acho q faltou a musica da Cena final de Angel Beats- Ichiban no Takaramono. Cara,chorei no final de tão foda

    Curtir

  17. Como esquecer a Semifinal de Hungry Heart Wild Striker Quando o Kanou parte no ultimo ataque, e o juiz acaba o jogo no escanteio

    Curtir

  18. @thehellsofdiigo

    eae chunan, sei la me veio a mente depois de um surto histerico de um fã de anime então venho pdeir na miuda, se vcs puderem é claro, fazer tipo um top 10 das melhores aberturas de anime de todos os tempos, ou até um novo topico, nostalgia, flando só dos animes q marcaram a infancia de muitos e pans, se pudere fazer eu agradeço, seria muito show msm
    vlw

    Curtir

  19. Zuperman

    Lista de Insert Songs sem happily ever after de Gurren Lagann?
    Sem Brave Heart de Digimon Adventure?
    Sem Ichiban no Takaramono de Angel Beats?
    Triste.

    Curtir

  20. Tronsty

    Uma música de anime que me marcou muito foi Secret Base do anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai, quando ouço a música ainda da aquela melancolia… Eu não sou muito fã de animes de drama, mas Ano Hana pra mim foi o melhor anime desse ano, impossível não chorar em determinadas cenas ainda mais quando começava a música.

    Curtir

  21. Ricardo FH

    Otimo post, apesar de que nunca nem ouvi falar de nenhum desses cinco animes citados…
    No meu caso, as muisicas que mais gosto são Number One do Bleach, que tocava nas lutas mais fodas (no 1º filme também toca, só que não gostei do filme, tanto que não assisti os outros, tenho vários filmes de anime baixados no pc mas nunca assisti a maioria, entre eles Naruto e Bleach, sou só eu que não aguenta filmes de animes?
    Voltando ao assunto, as cenas do final do episódio 27 do Fullmetal Alchemist Brotherhood, onde toca Let it Out, é realmente muito boa, me deixou com os olhos marejados…
    Outras músicas que me marcaram muito são do anime Eureka SeveN (um dos melhores animes que já assisti, e é dos mesmos criadores do Deadman Wonderland, recomendo muito para quem gosta de um pouco de ação, romance e emoção), elas seriam Storywriter, apesar de que quase não tocava, e pricipalmente Sakura, a música do quarto e último encerramento, que tocou no meio do último episódio, aliás, foi o episódio de anime mais emocionante que já vi até hoje, não me deixou apenas com vontade de chorar, as lágrimas escorriam rsrsrsrs….
    Novamente tenho a empressão de que escrevi demais….

    Curtir

  22. Hagu

    Recomendo o anime Honey & Clover – TODOS os episódios possuem insert songs, numa trilha sonora deliciosa recheada de Suga Shikao, Spitz, Suneohair….E tudo cai muito bem com o clima de cada episódio…..aliás, os dois primeiros artistas deram os direitos autorais pra autora ao saber que ela era fã deles!!! Uma das músicas mais bonitas foi “Tsuki no Naifu” do Suga. De chorar.

    Curtir

  23. Lalami

    E Tbm… a música feita só de lalalás do Bokura ga Ita: Merry Go Round. Sério, ela é sinal de que algo bom vai acontecer entre a Nana e o Yano.
    Confesso que essa música me passa tanto sentimento, que até quando estou lendo o mangá do Bokura (ainda sendo publicado), coloco essa trilha para ouvir @___@
    (coisa de gente doida? oh god!)

    Curtir

  24. Eu gosto bastante da Number One de Bleach… Toda vez que toca, cantada ou numa versão sem vocais, consegue transmitir a emoção do momento daquela ação… Bem legal…

    Curtir

  25. Mickie-chan

    Nhaaaaa… aqui só tem fanboy, cadê que dão um espacinho aos clássicos?

    Mas tmb, aí é covardia!

    Curtir

  26. Karasu

    Faltou , tsunaida te ne kiss wo – d-gray man D:

    Curtir

  27. Luciano

    Gohan se transformando em SSJ2 com tamashi vs tamashi de fundo!
    Emocionante!

    Curtir

  28. Pss

    A trilha de Utena é foda, muito emocionante. Mas eu gostei mesmo da de Wolf’s Rain, não tem como não ser tocado…

    Curtir

  29. BDL

    SPOILER de Rurouni Kenshin

    A cena do Kenshin se despedindo da Kaoru ao som do Intermezzo da Cavalaria Rusticana de Pietro Mascagni é muito marcante, e eu acho que deveria estar na lista (levando em conta de RK é mais famoso que esses outros animes)

    (só achei o vídeo original em português lusitano)

    Curtir

  30. Chris

    Nossa o final do episódio 25 de Fullmetal Alchemist Brotherhood em que o edward encontra o alphonse peladao dai começa a tocar let it out e ele promete que vai recupera o corpo dele……………..EU CHOREI AO EXTREMOOOO!!

    Curtir

  31. Marcelo

    Nenhuma dessas bate a abertura de DBGT… sem duvida a melhor opening de um anime, ainda mais pq DBGT é uma bosta!! Mayonaka no Orchestra e Diver, endings de Naruto Shippuuden tbm acho mto fodas

    Curtir

  32. Adriane

    Este merece ir para a nostalgia e talvez a geração mais nova não conheça. A melodia chamada ”Maboroshi no Ginzuishou” (”Silver Crystal”), pra mim foi o ponto culminante da primeira fase de Sailor Moon:

    Curtir

Deixe um comentário