Eu Recomendo #06 – Animes de Terror e Suspense

Recomendo TerrorÉ hora de sentir medo!

Chegou a vez dos animes de terror aqui no “Eu recomendo”! Esse é particularmente um gênero que me agrada bastante e nunca vi muitas pessoas dizendo que não gostam desse tipo de anime, afinal, nada mais divertido do que assistir aquele anime perturbador numa noite chuvosa.
Mas nem sempre jogar sangue na tela é sinal de que será uma boa série de terror, por isso vou listar aqui 5 animes que eu recomendaria, seja pelo terror gore ligado a uma trama interessante ou aquela atmosfera de terror psicológico que faz toda diferença para o gênero.

HigurashiHigurashi no Naku Koro ni

Adaptado da visual novel criada por Ryukishi07
Ano de produção: 2006
Studio Deen
26 episódios + 24 episódios + 1 OVA + 5 OVAs + 4 OVAs

Higurashi no Naku Koro ni conta a história de uma pacata vila do interior do japão. Todos os anos esse vilarejo realiza um festival chamado Watanagashi, onde eles agradecem e cultuam o deus local: Oyashiro-sama. Keiichi é um estudante que acaba de se mudar para essa vila, esperando ter uma vida tranquila e feliz em sua nova casa. Mas logo ele descobre que esse vilarejo está longe de ser um lugar pacato, pois nos últimos quatro anos no dia do festival do Watanagashi sempre uma pessoa é morta e outra desaparece. Keiichi então passa a investigar esses estranhos acontecimentos e se vê cada vez mais envolvido, não só ele, mas seus amigos também.

Higurashi é uma série recheada de terror, suspense, mistério e drama. O ponto alto do anime é você observar os acontecimentos e tentar dar uma explicação para o que está acontecendo, para assim descobrir quem é o culpado por trás dessa cadeia de assassinatos e conspirações. O anime é baseado numa série de visual novels, totalizando 9 jogos. Possui também adaptação para o mangá, contando até o momento com 37 volumes, para livros, num total de 21 volumes, ainda dois filmes em live-action, entre outros (Sim, é muita coisa). E também, além das duas temporadas principais em anime, Higurashi possui 2 séries em OVAs, a primeira com 5 episódios sendo dois deles completamente dispensáveis e os outros três contam um pouco sobre a Frederica Bernkastel (personagem que liga Higurashi com Umineko). A outra série de OVAs ainda está saindo e contará com 4 episódios. Totalmente dispensável, mas não entrarei nessa questão.

Algo que confunde as pessoas no seu primeiro contato com Higurashi é o sistema de arcos. A história é dividida em 4 arcos de questões (primeira temporada do anime), onde são apresentados os mistérios, e 4 arcos de respostas, onde os mistérios são resolvidos (segunda temporada do anime). E a estranheza das pessoas é que em cada arco a história se repete, quer dizer, acontece sempre no festival que o Keiichi participa, mas cada vez as coisas que acontecem são diferentes. As pessoas que morrem e matam são outras, os assassinos são pessoas diferentes e no próximo arco estão todos vivos de novo. Assim, a “mesma” história vai sendo recontada de modos diferentes. Mas é justamente aí que está o legal, pois por mais que cada vez as coisas que acontecem sejam diferentes, a verdade por trás de tudo é uma só, o verdadeiro culpado é um só, as regras do jogo são sempre as mesmas. 

Jigoku ShoujoJigoku Shoujo

História original por Hiroshi Watanabe
Ano de produção: 2005
Studio Deen
26 episódios + 26 episodios + 26 episódios

“Você guarda rancor de alguém? Quer se vingar da pessoa que destruiu sua vida? Ouvi falar de um site que só pode ser acessado à meia-noite, e se você escrever o nome da pessoa odiada lá, ela é mandada para o inferno“. Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o site citado (O Jigoku Tsuushin, ou “Correspondência do Inferno”) junto com seus três fiéis ajudantes: Ichimoku Ren, Hone Onna e Wanyuudo. Mas as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos. Ou seja, quando você faz a vingança a pessoa que você colocou o nome no site irá imediatamente para o inferno, mas você que fez o pedido também irá para lá quando morrer.

Essa é a premissa de Jigoku Shoujo, o formato lembra bastante aqueles seriados policiais americanos, onde cada episódio se foca num caso diferente, mas contando com um elenco fixo que vai se envolver nesses casos. Isso não é muito comum em animes, mas eu acho muito interessante. Os casos são muito legais e te fazem pensar diversas questões, se colocando no lugar dos personagens pra pensar “Será que eu faria isso? Vale a pena sacrificar minha vida pra escapar desse problema? Será que não consigo resolvê-lo por mim mesmo?”. Mas claro que o anime não se resume a contar casos alheios, pois os personagens principais vão se desenvolvendo com o decorrer da série, tanto os ajudantes da Ai quanto ela mesma. O passado da garota é muito triste e vale a pena acompanhar.

Regada por cenas voltadas para um terror psicológico (mas também temos coisas como pessoas sendo perfuradas por guarda-chuvas) e uma trilha sonora que contribui e muito para esse clima, Jigoku Shoujo possui três temporadas (além de algumas adaptações para mangá e live-action) e a última recebeu algumas críticas negativas pois as vinganças estavam acontecendo por motivos idiotas como por exemplo “você derramou café na minha roupa”, mas eu não concordo nisso como um ponto negativo, pois essa era justamente a intenção, mostrar o quão as pessoas estavam banalizando a vida humana. Também tem algumas reclamações dessa mesma temporada por terem infantilizado a parte em que a a Enma Ai manda a pessoa para ao inferno, enquanto na primeira temporada tínhamos vinganças incrivelmente aterrorizantes, na terceira temos a Ai vestida de abelhinha… Nisso eu concordo que caiu bastante, mas mesmo com esse defeito no final da série vale muito a pena checar Jigoku Shoujo para quem está procurando uma boa série de terror.

Ghost HoundGhost Hound

História original por Shirow Masamune
Ano de produção: 2007
Production I.G.
22 episódios

Ghost Hound conta sobre três garotos com passados traumáticos: Tarou Komori, um jovem narcolépso que foi o único sobrevivente de um sequestro envolvendo ele e sua irmã; Makoto Ogami, que viu o suicídio do próprio pai; e Masayuki Nakajima, que desenvolveu acrofobia (medo de altura) depois que um colega de classe em quem ele praticava bullying se matou jogando-se do prédio da escola e colocando a culpa no Nakajima. Devido a esses acontecimentos, agora os três são capazes de ter experiências extracorpóreas (quando sua “alma” sai para fora do corpo, a grosso modo). Conforme a história vai se desenvolvendo, vemos que os três de algum modo estão ligados ao sequestro de Tarou e juntos eles passam a investigar. Contando também com a participação de uma misteriosa garota chamada Miyako que é capaz de ver espíritos e, por conseguinte, os três garotos quando estão fora de seus corpos.

Ghost Hound é um daqueles animes com uma história um pouco complexa, tanto o diretor quanto o escritor de Serial Experiments Lain estão envolvidos nesse projeto, então você já deve fazer ideia do que estou falando. Essa série, assim como Lain, tem aqueles momentos em que eles te explicam algumas coisas meio complicadas, como o funcionamento de doenças. Mas isso não é um ponto negativo, principalmente se você gosta de Lain – o que é o meu caso. O ponto forte desse anime, que me fez colocá-lo aqui, é sua ambientalização, a sonoplastia da série é perfeita; juntando com o visual, tem partes que te deixam um tanto angustiado. Você não vai encontrar pessoas tendo a cabeça partida ao meio aqui como em Higurashi, mas quem curte esse outro tipo de terror, mais “sutil” eu diria, é uma série que vale a pena conferir. Na verdade, a única coisa que quebra o clima um pouco mais ‘pesado’ de Ghost Hound é a forma de espírito dos protagonistas, eles ficam muito engraçados, sério, quem já viu sabe do que estou falando.

ShikiShiki

Baseado no mangá de Fuyumi Ono e Ryu Fujisaki
Ano de produção: 2010
Daume
24 episódios

Shiki é um anime recente, do ano passado, que recebeu ótimas críticas, para mim um dos melhores de 2010. A história se passa num pequeno vilarejo para onde uma estranha e rica família se muda. Essa mudança coincide com algumas estranhas mortes que começam a acontecer no local. Toshio, médico do vilarejo, começa a suspeitar que possa ser epidemia de alguma doença, mas as pessoas não param de morrer e ele se encontra numa luta contra o tempo para tentar salvar as pessoas da vila. 

Shiki trata sobre vampiros (chamados de “Shiki” na série), e desde o início já fica meio claro que são eles o motivo das mortes. E é interessante o meio pelo qual os personagens vão descobrindo isso, até hoje está marcada na minha cabeça a cena do Toshio fazendo experiências com a própria esposa para se certificar que ela era um vampiro. Sério, as cenas foram muito horríveis (no melhor sentido da palavra), até um pouco difícil descrever. Em pouco tempo o vilarejo vira um campo de guerra entre humanos e vampiros, onde ambos apenas querem sobreviver. E isso é um ponto muito legal, pois não fica aquela coisa de “os vampiros são malvados, vamos matá-los”, não, eles só estão lutando pela própria espécie. Assim como nós matamos animais pra nos alimentar, eles se alimentam de pessoas e apenas querem viver. A série te mostra isso de uma modo bastante melancólico até.

Muito sangue, suspense e mistério estão presentes nesse anime, posso garantir que algumas cenas fazem até os mais corajosos tremerem nas bases, hehe. Além da ótima trilha sonora por Yasuharo Takanashi, mesmo compositor da OST de Jigoku Shoujo, um gênio quando se trata desse estilo de música. Se você ainda não assistiu Shiki, não perca mais tempo! Aliás, recentemente saíram alguns OVAs da série que valem a pena serem conferidos.

UminekoUmineko no Naku Koro ni

Adaptado da visual novel criada por Ryukishi07
Ano de produção: 2009
Studio Deen
26 episódios

Do mesmo criador de Higurashi, eu não poderia me permitir não falar desse anime. Umineko conta a história de uma rica e poderosa família que todos os anos se reúne em sua ilha particular – Rokkenjima – para discutir os assuntos da família. Dia 4 de outubro de 1986 é o dia da próxima reunião familiar, mas dessa vez o assunto a ser discutido não é simples: Kinzo, chefe da família, está com a saúde fraca e pode morrer em breve, então eles devem discutir como será dividida a herança da família entre seus 4 filhos. O clima já começa a ficar tenso com brigas e discussões pois todos eles querem uma fatia mais gorda do bolo, porém, de longe esse é o principal problema. Uma tempestade começa, eles ficam sem comunicação e sem transporte, a ilha está completamente desconectada do mundo exterior, é quando acontece o massacre de Rokkenjima. No dia seguinte, as pessoas da ilha (Um total de 18 pessoas, entre eles membros da família e empregados) encontram 6 deles mortos. Junto com uma carta de alguém que se diz ser uma poderosa bruxa, Beatrice, a suposta alquimista da família que teria dado muito dinheiro para Kinzo no passado. Na carta ela diz que quer de volta todo o ouro que emprestou, incluindo os juros desse empréstimo: a vida deles. O único modo de fazê-la parar é se alguém encontrar o ouro escondido na ilha, para isso eles devem desvendar o epitáfio que guarda o segredo que leva até o ouro. Enquanto isso, ela vai usando sua magia para ir matando as pessoas da ilha, até não sobrar ninguém. Sim, a famosa frase da série: “Quando as gaivotas chorarem, não haverá sobreviventes”. E é justamente o que acontece, no final ninguém sobrevive.  Mas como é possível todas as pessoas da ilha morrerem? E o culpado, ele se mata no final? Qual seria o sentido disso? Segundo Beatrice,  não é preciso ficar pensando nessas coisas, afinal, ela fez tudo com sua magia.

Mas espere, espere, espere. Bruxa? Magia?? I don’t believe in that crap!! E é agora que entra o diferencial de Umineko, pois ele é uma briga entre magia e realidade. As mortes acontecem de maneiras bizarras, cabeças esquartejadas, quartos fechados, órgaos substituídos por doces, crimes aparentemente impossíveis de serem explicados através de truques humanos. E o objetivo de Battler, protagonista da história, é justamente provar que esses crimes poderiam ter sido feitos por um humano, provar que uma das 18 pessoas da ilha é o culpado e que não existem bruxas nem magia. Umineko segue o mesmo sistema de arcos de Higurashi (4 de questões e 4 de respostas), onde aquele mesmo dia vai se repetindo de maneiras diferentes com a finalidade de ir te elucidando os mistérios, e ainda possui um “meta mundo”, um plano superior onde Battler e Beatrice discutem suas teorias sobre o que acontece na ilha. Infelizmente em anime só tem os arcos de questões, espera-se ainda uma segunda temporada para esclarecer os mistérios. Mas pode-se conferir no mangá ou na visual novel o desfecho dessa história, que é lotada de reviravoltas.

por Trunks

65 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

65 Respostas para “Eu Recomendo #06 – Animes de Terror e Suspense

  1. Ótimo post, vou ir atrás deses animes ^^

    Umineko no Naku Koro ni – Conhecia já, mas não sabia que tinha anime, achei que era só visual novel. Conheci pelo jogo de luta Ougon Musou Kyoku que é baseado na mesma história.

    Curtir

  2. Já vi quase todos, um dia desses confiro Ghost Hound e Jigoku Shoujo
    E você tem razão quando fala sobre Shiki, eu ficava com muito, muito medo, ainda mais pq eu asisstia à noite, de madrugada :S
    E também tem sobre Umineko, que considero o anime no mesmo patamar de Higurashi. O que um tem de animação, o outro tem de história e etcéteras. Aconselho também todos os que estão aqui!
    Acho que faltou Mnemosyne, um excelente anime de 6 episódios de 45 min cada, vale a pena até fazer uma resenha. Fica aí como conselho xD

    Curtir

  3. Carlos

    Lindo post Animes muito fodas mesmo em especial Higurashi e Umineko series q adoro, Estou ate jognado as sounds novels de higurashi e deve dizer que o anime é meio “fraco” perto do que acontece nelas. asimq ter mianr com ctz vo jogar as de umineko tb!

    Curtir

  4. will hardy

    muito legal,NUNCA assisti um anime de terror antes(sim,sou meio medroso) e achei alguns muito interessantes como o Shiki.
    assim que eu achar vou assistir.
    ah já tava esquecendo
    FIRST

    Curtir

  5. Falo por Umineko apenas – não li nem vi Higurashi ainda, mas a Sound Novel é MUITO rica, e se tornou uma favorita disparada. Se o anime der um gostinho de “hm, as coisas são interessantes, mas não fizeram bem, a Sound Novel faz certo e eleva a epicidade.

    Mas lendo esse post, fiquei interessado em Jigoku Shoujo. Não conseguia imaginar que a premissa levaria à mistérios, mas apenas dramas únicos de cada personagem. Julguei errado, adicionarei na lista.

    (ah! primeiro comentário que faço na blogosfera, haha)

    Curtir

  6. Rozeex

    Gostei muito do que você escreveu Trunks, e isso acabou me animando à dar uma chance para o gênero, que até o momento nunca pensei em nenhum titulo com carinho. Desses mencionados estou interessado em Higurashi, primeiro da lista e Umineko ultimo, provavelmente a minha escolha será por Higurashi.

    Algo que tenho a destacar é que nunca gostei de animes muito sangrentos mais nesses casos a cima, parece que esse artificio é usado de forma a dá enfase a situação e causa grande pressão psicológica, tendo sentido e sendo necessário.

    Curtir

  7. Muito boa a lista, só tiraria o Umineko e adicionaria Ghost Hunt -odeio a personagem principal, irritante de mais! mas me fez ficar com medo de um jeito que não ficava a muito tempo- e talvez Monster que é muito forte no lado do suspense/mistério e de vez em quando lança um terrorzinho.

    Curtir

  8. Morria de medo de Jigoku Shoujo passava no animax e eu vi um episodio que a tiazinha matou vários filhotes de cachorros recém-nascidos era muito tenso quando eu tinha 7 anos eu cheguei a procurar o site no google e vi que existia só não sei se funciona (resposta obvia: logico que não :P)

    Curtir

  9. Ótimos animes, Ghost Hund é nossa, maravilhoso, e sempre quis ver Shiki e Jigoku Shoujo, adoro animes de terror, dos que quase te fazem ficar com medo de querer olhar a próxima cena e que ao mesmo tempo te prendem a quer ver mais. Tem que adorar.

    Curtir

  10. JA tinha visto Jigouko Shoujo (…alma pecadora como deseja ver sua morte..) e adoro a Ema Ai,estou acompanhando Shiki e tentando terminar Ghost Hound,esse ta dificil de entender,varios giros em torno de um ponto,sem contar com toda a parte psicologica e psiquiatrica que rola durante as descobertas…
    Os outros parecem ser bons,mais horas na frente da televisão e menos horas de sono,rsrsrsrsr!!!

    Curtir

  11. Legal o seu post Trunks , eu já assisti Higurashi é bem legal , Umineko eu estou assistindo , eu acho que Higurashi é muito melhor tipo como que o Batler nega a magia sendo q ele fica grande parte do anime nesse tal “meta mundo” as bruxas não existem mas um meta mundo ou outro é coisa normal né
    Jigoku Shoujo eu ja assisti a primeira temporada e não gostei muito , achei um anime muito lento no desenvolvimento da historia
    Shiki eu ainda não assisti mas eu pretendo em um futuro proximo desfrutar desse anime
    Não tenho mais nada a dizer O/

    Curtir

  12. ótimas dicas, vou tratar de pegar alguns aí pra assistir *3*
    O tal Jigoku Shoujo me pareceu mais interessante, mas com aquela porrada de epis fica difícil -q
    Acho que vou começar por Shiki, ando ouvindo muitos elogios e comentários heheh

    Curtir

  13. Faltou um principal: Ayakashi Japanese Classic, além da continuação no Mononoke são espetaculares, um dos melhores que já vi…

    Curtir

  14. Muito bom post, congratulations!!! =) Eu só excluiria Umineko versão anime dai, pois pode até começar com um feeling bem aterrorizante, mas a produção decai bastante nos episódios seguintes. Eu diria que tá mais pra suspense+mistério. Já Higurashi, super hiper merecido estar em primeiro lugar. Tem sequências ali que gelam o corpo todo UHHUEUHEEUHEUHEHU

    Também senti falta de GhostHunt XD

    E tanto o anime, quanto o mangá de Shiki, são baseados na novel original de Fuyumi Ono, aquela LINDA!

    Curtir

  15. Ps: Na cena em que Shion enlouquece e prende a Mion naquela caverna. Sério, eu não senti medo, mas eu senti um arrepio subindo pela espinha hehehehe. TENSÃO PRA CARAMBA.

    Curtir

  16. Trunks otimos animes esses que você recomendo, então vou comentar sobre eles.
    Higurashi – Um anime que salvou minha vida dito isso você jà pode imaginar o quanto eu gosto dele.
    Jigoku Shoujo – Estou assistindo ele já faz um tempo porem ainda estou no começo, motivo ele è muito repetitivo; Uma pessoa comete um crime,
    alguen sofre por causa disso, a pessoa que sofre quer vingança;
    Entra no site Jigoku Tsuushin então em troca da sua vida ela se vinga.
    O anime è bom mas cansa.
    Ghost Hound – Não assisti porem já pretendia assistir ele em novembro.
    Shiki – Eu dropei o anime; porem se você dizer que teve um final bom eu volto a assistir, eu dropei ele por que eu perdi alguns episodios e não sabia atè onde eu assisti; mas se valer a pena eu re-assisto ele todo.
    Umineko – Um anime que lembra um “show” sempre que o battler esta tentando resolver as mortes; E jamais vou esqueser o plano tsundere a beatrice realmente me engano.E a abertura desse anime È muito boa.
    Mas eu concordo com a roberta ele è mais um anime de misterio / suspence do que um terror.
    Desculpe os erros de português estou com pressa.

    Curtir

  17. Desses eu só assisti Jigoku Shoujo, que eu adoro e Shiki, um excelente anime e já vou correr atrás dos ovas que ainda não vi. O restante foi para a minha lista, afinal adoro animes que trabalham com o psicológico,
    Higurashi no Naku Koro ni chamou minha atenção.

    Curtir

  18. Arthur B.

    Hmmm muito interessante, é realmente uma boa esses animes de terror, se bem que o gênero vem crescendo bastante junto com o gnero de mistério….
    Obrigado pelo post.

    Curtir

  19. HSKAJINO

    Gostei! Animal! Vou ver TUDO!!!! 😛
    Mirai Nikki, q vai sair logo tb pode ser considerado terror?
    Eu li o mangá e é simplismente animal, na minha opinião a melhor história. Tem um bocado de mistério e mto sangue, mas não é bem o foco da história. Alias… nem sei qual o foco da história, só sei q é bom e q me deu vários friso na espinha

    Curtir

  20. Nao aguentei ver o primeiro episodio inteiro de Shiki.

    Pelo pouquissimo que vi, parecia querer misturar comedia com horror. Inconcebivel pra mim. 😛
    Devo dar mais uma chance?

    Curtir

  21. Lucky

    bom … eu só assisti shiki dessa lista ai, e sinceramente não da um pingo de medo! achei muito fraco nesse quesito “anime aterrorizantes”
    bom agora vou assistir os outros =)

    Curtir

  22. Ótima lista! Assisti ontem aos 2 OVAs de Shiki, e acabei me lembrando deste post. Shiki foi uma excelente surpresa para tods ano passado, eu estava procurando na época um anime que fugisse um pouco do costumeiro, e fiquei muito satisfeito em ter encontrado Shiki. Sim, não tem como negar que a série é um pouco lenta em seu ritmo, e talvez um pouco confusa devido às dezenas de personagens, mas tem créditos por criar uma história de vampiros “à moda antiga” de grande qualidade, e usando um terror inteligente, sem apelar para o gore (apesar da violência muito bem usada na segunda metade) ou para sustos repentinos.
    Umineko achei interessante, mas muito confuso… acho que não foram muito felizes na adaptação. Mas digo aqui que torço MUITO para uma 2ª temporada, pois a curiosidade de saber as respostas é enorme.
    Higurashi…. ahhh Higurashi, lembro do dia em que conheci o anime, do momento em que vi a primeira (e chocante) cena, e da noite que fiquei com insônia por culpa dessa série. Com certeza Higurashi foi um dos animes mais surpreendentes que assisti, o terror e mistério funcionam perfeitamente bem, e o enredo te deixa… louco. E a 2ª temporada não fica pra trás, é excelente na execução das respostas, não deixando pontas soltas. É uma pena que a qualidade da arte e animação seja péssimo por diversas vezes, fora a pancada de fanservice q tem no início de cada arco, mas tudo vale a pena quando a história pega o ritmo. Recomendadíssimo.

    Curtir

  23. Lippe

    Interessante esse gênero de animes, são meio difíceis de achar.

    Em Higurashi eu assino em baixo, um dos melhores animes que vi, foi excelente, não tenho o que reclamar. As cenas fortes são inesquecíveis.

    Jigoku Shoujo eu nunca me interessei em ver, me pareceu muito paradão, não gosto de anime muito parados.

    Shiki quando eu vi o ep 01 achei um LIXO e já deletei aquela porcaria na hora. Nem sabia que comentavam bem esse troço, vou dar um segunda chance porque só vi um episódio. Mas o visual achei muito tosco e os personagens não acheigraça, essas duas coisas não vão mudar.

    Umineko achei muito fraco, nem lembro quantos eps vi, só sei que dropei depois de um tempo porque estava nada interessante. Muito viajado esse treco. Um coisa que gostei foi das personagens, muito lindas =3

    Curtir

    • De uma chance para umineko o “final” dele é muito bom.
      E todo mundo que assistiu espera pela segunda temporada para ter todas as resposta, por ser do mesmo autor mesmo estudio. Eu acho que a segunda temporada será igual a de higurashi dando todas as resposta, e já que você gostou de higurashi um dia tenta assistir ele de novo

      Curtir

  24. Mirukage

    Alguns exceltes animes de Horror na minha opinião:
    1. Monster (horror psicologico)
    2. Elfen Lied (pelo gore)
    3. Ayakashi

    Curtir

  25. Pss

    Muito bom. Amei Shiki, apesar de ter ficado com aquela sensação horrorosa de como os humanos podem ser cruéis no final… Você disso OVA’s? Eu só vi um, tem mais?

    Jigoku Shoujo eu queria assistir… Mas tem muitas temporadas! Dá pra assistir só a primeira?

    Amo Lain, ctz que vou assistir Ghost Hound.

    Agora, Higurashi não faz meu estilo, não gosto de pancadaria, sangue e tripas voando. Já me chega Shiki (q tenho a impressão q pegou leve!)

    Umineko parece ter um estilo Aghata -q, mas tbm tem violência demais…

    Curtir

  26. Gosto muito dos eu recomendo.
    Só acho q podia fazer um eu recomendo de Yaoi 😉

    Curtir

  27. Kaori Rin

    aaaaah eu já vi todos ;x mais mesmo assim vale MUITOOOO a pena ver eles, são muito bons !! eu recomendo

    Curtir

  28. Lippe

    Retiro qualquer coisa que tenha falado de Shiki! Foi um grande erro ter visto apenas 1 episódio.

    Anime FANTÁSTICO!! \o/ Trabalhou de forma excelente esse tema, uma raridade achar animes como esse! Cenas fortes e impactantes, trabalho excelente de desenvolvimento, cada vez fica melhor! Anime viciante!

    Um muito obrigado pela recomendação! Acabei de assistir um anime excelente graças a ótima dica!

    Recomendo a versão blu-ray e ver os episódios extras.

    Curtir

  29. Kid Kaos

    discordo quanto a Shiki, não ví os outros mas Shiki não me deu Susto, me chocou, foi um ótimo anime, mas pra mim não serviu como terror, por isso eu acabei não curtindo tanto quanto eu curtiria se não tivesse nenhuma expectativa.

    serve mais como drama do que terror

    Curtir

  30. Raion

    Se gore se encaixa, Mirai Nikki. 🙂

    Curtir

  31. Rødrigø

    Seria melhor se não tivessem spoilers, já que desanima começar a ver um anime já sabendo o que vai acontecer ¬¬’

    Curtir

  32. Seiji Sawamura

    Um anime interessante atrás do outro, gostei principalmente da sinopse do Shiki, e esse eu vou ver com certeza! Higurashi no naku koro ni, é um dos animes mais sombrios já feitos, e o interessante dele, é que as coisas tipo, “sombrias” nele são feitas por humanos e não monstros; curti o post

    Curtir

  33. Keterly

    Vou começar a ver um desses mas você devia incluir o Another que é muito show e é de terror.

    Curtir

  34. Keterly

    Assisti Jigoku Shoujo e é muito bom

    Curtir

  35. Patricia

    Hm… Vou assistir tudinho *———* kkk

    Curtir

  36. Gilsonjr84

    A sonoplastia de Ghost Hound é perfeita, caraa! Aquele som de fundo, parecendo uma batida de coração, que vai se acelerando (e meu coração junto!). Graças a isso senti um medo que nunca tive em obras de terror! E Shiki então, me lembrou muitoo o livro de Stephen King “A hora do vampiro”!

    Curtir

  37. Claudio

    Todos são legais, mas o anime de terror que eu mais gostei de assistir não está na lista: Requiem From The Darkness. Que pena… E também senti falta de Vampire Princess Miyu,que lembra um pouco Jigoku Shoujo e que chegou até a ter os dvds lançados por aqui (só três volumes, se não me engano).

    Curtir

  38. Henrikk

    Já vi todos esses daí… Dropei em Jigoku Shoujo, e me decepcionei com o final de Ghost Hound… Tipo, tu fica pensando que vai acabar de um jeito épico, e tudo vai se encaixar, mas n acontece nada ‘-‘
    Agora, Higurashi e Shiki são meus favoritos, junto com Corpse Party, que nem tá na lista T.T

    Umineko eu achei bom por causa do Gore, mas a história é muito enrolada ‘-‘

    Curtir

  39. Sapp

    Acho que vou dar outra chance pra Shiki depois de ler o tópico… na época eu tava acostumado com “nível higurashi” e eu achei muito bobo o Shiki, os personagens eram muito infantis e com os comportamentos mais clichês, mesmo que a história parecesse boa eu não consegui rs, mas vou tentar assistir de novo se é tudo isso mesmo.

    O Umineko eu já achei bem melhor, só que também pra mim não chegou aos pés de Higurashi, tanto que pareceu que nos últimos episódios a verba tava baixa pra bancar os efeitos visuais de sempre, o anime foi bom de assistir, os personagens e a história era consistente mas o problema pra mim é que não causava aquele medo e tensão do Higurashi.

    Por ora, vou experimentar esse Jigoku Shoujo.

    Curtir

  40. Dessa lista eu assisti somente Shiki e achei excelente! Pra minha sorte eu pude conferir os OVAS e acabei assistindo tudo na ordem junto com o anime o que eu recomendo quem não viu Shiki fazer exatamente o mesmo. Fui team vampiros!

    Curtir

  41. Lyw Hunter

    Da lista, ainda não assisti Shiki (apesar tinha já ouvido falar) e Umineko (não conhecia), são os próximos da lista com certeza!!!!

    Curtir

  42. Maupeixoto

    Shiki realmente é ótimo! Trilha sonora ótiMa que foi perfeitamente sincronizada com as cenas. Recomendo!

    Curtir

  43. Arata

    Só animes tops,da lista só falta eu assistir, Umineko no Naku Koro ni e Ghost Hound final de semana vo pegar para assistir, bom post com certeza esses valem, a pená rever tudo de novo.

    Curtir

  44. Adoro Umineko.. mas só vi o anime, queria muito poder ver o desfecho da história, já procurei as novels e o mangá mas não achei traduzido em pt-br, e como sou leigo em qualquer outro idioma, fico na vontade e na espera de algum scan ainda pegar essa obra pra traduzir :c

    Preciso assistir Higurashi e Jigoku Shoujo ~

    Curtir

  45. Sr Ovelha

    Umineko no Naku Koro ni é baseado em um livro do Agatha Christie, muito foda *0*

    Curtir

  46. Não sou exatamente interessada no gênero “Terror”, meus preferidos são Romance, Drama, Ação e Sci-Fi, mas a maneira com que o texto foi escrito me deu muita vontade de assistir o.o Um pouco de mistério e suspense não faz mal xD Mas não vejo à noite nem a pau

    Higurashi e Umineko eu já tinha ouvido falar, e Jigoku Shoujo já estava de alguma forma ou de outra nos meus planos (apenas pelo nome e por algumas imagens soltas que vi) mas eu não fazia ideia de que era de terror.

    Esse negócio de sistema de arcos é tããão visual novel gente e.e Daí eu me pergunto (nada a ver com o post, mas) cadê anime de Ace Attorney? Ç_Ç Que nem final alternativo tem, já tá mais do que na hora de ter um

    Eu só não sei se vejo esse tal de Ghost Hound, porque tenho pavor de Lain. Toda vez que eu achava que tava começando a entender algo, o episódio seguinte me dava uma rasteira e eu ficava “what?” ._.

    Curtir

  47. Muito bom o post!
    Desses os únicos q eu não assisti foram Ghost Hund, q eu já pretendia assistir algum dia e Shiki, q assisti só o primeiro episódio, pensei em continuar, mas acabei nem asssitindo mais, vou ver se assisto um dia desses qnd tiver tempo.
    Higurashi, como eu adoro esse anime! A segunda temporada é incrível! Claro q a primeira tbm, mas por serem os arcos questão, no final eu fiquei tipo: “….ok….oq raios aconteceu aki!?” Minhas partes favoritas foram o arco da Shion(morra Satoko, sua chata! ÒUÓ) e a metade final do anime q ñ parava d me contorcer na cadeira d empolgação.
    Gostei d Umineko, mas fiquei mt confusa assistindo, e como disseram lá em cima, o muleke ñ acredita em magia, mas acha normal aquele meta mundo e aqueles negócio d vermelho da verdade e azul do sei lá oq @_@ Mas gostei mt e qero as respostas!! Por isso comecei a jogar a novel em inglês uns dias atrás pra entender essa bagaça o/
    Jigoku Shoujo é um dos meus animes favoritos! Eu adoro a Emma Ai e os ajudantes dela! Assisti a primeira temporada no animax e depois fui atrás do resto. Com certeza a segunda é minha favorita, nunca fiquei cm tanto ódio d seres humanos na minha vida! E é nela q desenvolvem mais os ajudantes. Não gostei da terceira prq ñ aguentava aqela menina q foi mais centralizada, sério, odiava ela! E tbm por essas coisas das mortes q ficaram meio tosqinhas…(Ai de abelha…¬¬), mas li em algum lugar q isso era prq nessa temp. ela estava mais “humana” por causa da menina chata.

    Curtir

  48. viniciofilipe

    Dos que estão ai eu vi Ghost hound e Shiki. Mas eu nunca asseitei aquela concepção de lobisomem do Shiki, sempre achei que alguém tinha trolado na legenda.

    Curtir

  49. filipe

    ja vi todos e recomendo todos !

    Curtir

Deixe um comentário