Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2011

Chega a temporada mais aguardada do ano. Grandes estréias, remakes, continuações. Será que encontraremos alguém que possa bater Madoka em Outubro?

Esse ano vem sendo um belo ano para os fãs de boas animações. Apesar de alguns desastres (como a parceria Marvel e MadHouse), vimos muito material de qualidade se destacando, como Usagi Drop, Steins;Gate, Ano Hana e claro, Madoka Magica. Para aqueles que dizem que vivemos em um período de crise para a animação japonesa, deveria rever seus conceitos e ver quanto material bom ainda é produzido. Coisas ruins existem desde primórdios, até Tezuka tem os seus. Devemos abrir os olhos para aquilo que está por vir e claro, saber selecionar aquilo que conseguimos de melhor.

Mas enfim, não vim aqui hoje para falar da produção de animes, e sim sobre a nova temporada que está por vir, o outono japonês no mês de Outubro. Grandes expectativas para essa que pode ser a melhor temporada do ano sem dúvida nenhuma. Grandes nomes, grandes produções, remakes e continuações muito esperadas. Preparamos um pequeno guia para vocês com todas (ou pelo menos 95%) as séries que sairão a partir da primeira semana de outubro (algumas podem estreiar antes, na última de setembro). Tudo separadinho entre os mais esperados, as continuações, os “sem destaque” e os “que ninguém quer saber” para vocês se localizarem melhor. Comentem dizendo a sua série mais aguardada entre as citadas! Queremos saber sua opinião! Contamos com a colaboração de vocês, como sempre!

Chega de papo! Preparem a pipoca, o refrigerante, arrumem as almofadas e vamos para mais uma e última temporada de animes em 2011!

As estréias mais esperadas

Aqui estão os animes mais aguardados e comentados da temporada. Não se assustem com a ausência de Hunter x Hunter, Shakugan no Shana e outros, eles estarão na parte de baixo da postagem. Diria que essa é a maior lista de “esperas” de uma temporada esse ano, prometendo lotar o My Anime List de muita gente. Como sempre, podem haver discórdias, mas nada que não seja normal.

Guilty Crown

Episódios previstos: 22

Estúdio: Production I.G.

Estréia: 14 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?

Antes mesmo da estréia, Guilty Crown já era visto como o grande destaque dessa nova temporada e do NoitaminA. Comparado com Code Geass e Gundam 00, já podemos esperar duas coisas certas: ou um anime fantástico ou uma “queda” muito grande se as expectativas não corresponderem. A série tem tudo para ser destaque se bem conduzida. O anime será dirigido por Tetsuo Araki (Highschool of the Dead, Death Note, Kurozuka) e um de seus grandes destaques é o character design de “redjuice”, um pseudônimo que já era muito reconhecido na internet pelas suas belas ilustrações. Vamos ver o que nos espera nessa produção do I.G.

Persona 4: The Animation

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Aniplex

Estréia: 7 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando o “Canal da Meia Noite” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Seta Souji, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo do “Canal da Meia Noite” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.

Diria que ao lado de Guilty Crown, Persona é o grande destaque da temporada, principalmente para os fãs de Games e da ATLUS. Como a maioria deve saber, o anime é uma adaptação direta do game lançado para Playstation 2 e pelo que mostrou até agora em seus teasers tem de tudo para agradar os mesmos. Para os que curtem mistério, ação e “criaturas de games”, Persona é o anime perfeito para se acompanhar na temporada. Não vou com tanta sede ao pote, e o fato de não ter jogado o game pode ser o diferencial entre os que o fizeram. O diretor é Seiji Kishi (de Kamisama Dolls, Seto no Hanayome e Angel Beats) e o character design é de Kazuaki Morita (também de Kamisama Dolls). Vamos torcer os dedos para que mais que uma boa adaptação, seja um bom e divertido anime.

Chihayafuru

Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: Madhouse

Estréia: 5 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Esse é um anime que espero à muito tempo. Baseado no mangá de mesmo nome publicado desde 2007, Chihayafuru tem de tudo para ser mais um daqueles dramas que marcam a vida de seus telespectadores ao melhor estilo Honey & Clover. Não estou sendo herege. Mas o nome que a série criou no Japão nos últimos anos é algo muito forte, sendo nome constante nos volumes mais vendidos do mangá. Agora nas mãos da MadHouse, do diretor Morio Asaka (o mesmo de Chobits) e do mesmo character design de NANA (Kunihiko Hamada), espero de Chihayafuru um dos animes memoráveis de 2011. Expectativa alta!

Gundam Age

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Sunrise

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Viver em colônias se tornou algo normal para a sociedade desde algumas décadas, ou centenas de anos atrás. Porém a paz nas colônias espaciais ficam ameaçadas com o surgimento de um inimigo desconhecido chamado GAFRAN que ataca a colônia Angel no ano AG101. A guerra tem início e as colônias começam os perigosos embates contra a UE. Sete anos depois, um garoto chamado Flit Asuno, que perdeu sua mãe quando a UE atacou sua colônia, completa o projeto de um móbile suit chamado AGE, deixado pela sua mãe antes de morrer. Nasce assim o Gundam AGE, que partirá em busca de justiça contra a GAFRAN.

Antes de mais nada, um aviso: Pessoal, vocês não são obrigados à assistir as outras trocentas temporadas de Gundam para ver essa. Obrigado. Agora sim: Bem, sou fã confesso de Gundam desde pequeno graças à geração Wing no Cartoon Network. Mas Gundam Age me trouxe um “mixed feelings” muito grande. A série que possui um character design infantil mesmo sendo do mesmo responsável por Gundam 00, parece que não vai ser tão infantil assim. Ou não. O enredo e as especulações por trás da série parecem estar boas, mas tudo com um pé atrás. Gundam Age será uma surpresa para todos, isso já parece uma evidência. O diretor será Susumu Yamaguchi, que já esteve envolvido em outros projetos da franquia. Resta aguardar e ver o que a Sunrise nos reservou. Eu resolvi apostar, e vocês?

Mirai Nikki

Episódios previstos: 26 episódios

Estúdio: asread

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

SENSACIONAL. É isso que posso dizer de Mirai Nikki. O mangá foi uma leitura de prato cheio para mim, li todos os capítulos em somente um dia, e embora o final cause divergências, é uma história muito boa para quem curte histórias de ação. Porém esse anime de Mirai Nikki causa desconfiança. Tudo porque a equipe responsável por ele será a mesma de um OAD lançado à alguns meses atrás da série, onde a adaptação foi muito mal feita e uma animação muito falha. Esperamos que o estúdio asread possa se redimir e consiga passar nesses 26 episódios a mesma sensação de êxtase que tive ao ler o mangá. Caso consiga, Mirai Nikki pode ser um dos grandes destaques da temporada.

Phi Brain

Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: Sunrise

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Daimon é daqueles garotos que adoram desafios, principalmente se esses forem jogos e quebra-cabeças. O que ele não esperava é que esse hobbie fosse um dia lhe custar tão “caro”. Um dia o presidente do conselho estudantil resolve lhe dar um “presente” que leva Daimon para uma espécie de passagem secreta subterrênea no seu colégio. Lá ele encontra um chamado “Quebra Cabeça Sem-Solução”, e ao lado de sua namorada ele descobre que o jogo era mais perigoso do que parecia. “O Enigma de Sage” é o chamado “Quebra Cabeça de Deus” criado por uma organização chamada POG. Mesmo assim, Daimon consegue resolver o enigma e agora terá que começar uma enorme batalha contra a POG. Que comecem os jogos?

Phi Brain conta com a direção de Junichi Sato (diretor de toda a franquia Aria the Animation, praticamente) e é “baseado” em um mangá lançado em Abril. Aqui eu devo cair muito do cavalo ou estar fazendo uma aposta que muitas pessoas estão olhando torto. Phi Brain traz uma sinopse boa envolvendo jogos e mistérios, assuntos que sempre rendem boas histórias (como Kaiji, por exemplo) e ao mesmo tempo um visual que me parece bem atrativo. Mesmo todos os olhos das pessoas estarem voltados para outro anime da Sunrise (Gundam Age), acho que Phi Brain pode correr por fora e conseguir seu público.

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Silver Link

Estréia:

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Um garoto chamado Yachi Haruaki é o protagonista dessa história. Estudante do ensino médio, o garoto não parece acreditar muito em maldições e coisas do tipo. Eis que um dia, seu pai tem a brilhante idéia de lhe fazer acreditar em toda essa história e lhe envia um estranho item, uma espécie de Cubo Negro. Nada de mais até aí… Até ele encontrar uma garota de cabelos prateados no meio da noite roubando biscoitos. Até aí também nada de mais. E só até aí, já que a garota estava totalmente nua. Detalhes. Ela se revela como a forma humana do cubo que seu pai havia enviado, intitulando-se “O Medo no Cubo”, uma espécie de instrumento de tortura e arma. Agora Haruaki terá que ao lado da garota correr atrás das outras 32 “ferramentas” espalhadas para que algo pior não aconteça… O que? Também gostaria de saber.

Bem, a quota ecchi sempre vai existir, inevitável. Para falar a verdade, não sei porque marquei esse anime na lista dos mais esperados, talvez por ter um mangá que parece ter tido uma recepção interessante desde o ano de 2007. A história pode ser interessante, mas também pode ser só mais um ecchi apelativo e dropado no primeiro episódio. Vamos dar uma chance, já que a idéia de ter ação e comédia na mesma série pode trazer bons frutos. Mas vou falar a verdade. O motivo real de querer acompanhar essa série é que a equipe de produção é a mesma de Baka To Test, passando desde o estúdio, pelo diretor e o character design. Será que teremos um bom resultado?

Un-Go

Episódios previstos: 11 episódios

Estúdio: Bones

Estréia: 14 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Passando-se na Era Meiji, Un-Go conta a história de um detetive chamado Yuki Shinjuro, famoso por resolver alguns incidentes que rondam seu círculo de amizades. Yuki em uma de suas buscas por mistérios acaba encontrando um garoto chamado Inga, que parece ter um estranho “dom” de encontrar com muita facilidade tais casos. Agora os dois trabalharão juntos para resolver tais acontecimentos, mesmo com personalidades totalmente distintas.

Eis o segundo NoitaminA e substituto do comentado No. 6. E ao que parece as fujoshis terão muito para comemorar ainda se depender do que aparenta os comentários sobre a série. Un-Go deve seguir a linha recente BONES de animação e contar com uma pitada de fanservice. Mas isso não quer dizer que a série vá deixar de ser interessante (e também se for não será por esse motivo, parem de ser preconceituosos). Baseado em uma novel de Sakaguchi Ango, a história do anime de Un-Go parece ser original e não publicada ainda. Um dos destaques vai para o diretor Seiji Mizushima, o mesmo da primeira temporada de Fullmetal Alchemist! Vem coisa boa daí! Também destaque para a música de abertura da banda School Food Punishment.

Continuações, remakes e alternativos

Como havia dito ali em cima, reservei um espaço especial para animes desse tipo aqui. Repare na grande quantidade de continuações e relativos nessa temporada. Surpreendente! Sinal de que investir no fandom certo e em séries de grande “hype” continua firme e forte pra cima das produtoras. 

Hunter x Hunter 2011

Episódios previstos: Mínimo de 45 episódios

Estúdio: MadHouse

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Esse é um dos mais aguardados animes da temporada para mim. Acho que temos de tudo para que Hunter x Hunter tenha um remake tão bom quanto foi o de Fullmetal Alchemist. Porém, como me lembrou o amigo Qwerty do Subete Animes, temos riscos no meio. O horário que o anime será exibido pode fazer com que algumas cenas mais fortes sejam cortadas, o que não seria lá muito legal, ainda mais se lembrarmos que Hunter x Hunter se torna extremamente mais “forte” a partir de Greed Island. Mas novamente, enquanto não passamos de especulações, vamos torcer para que seja um ótimo trabalho do MadHouse. Tirem seus preconceitos de lado, esqueçam aquele primeiro anime (que não é ruim, mas também não é bom) e curtam Hunter x Hunter! Que consigam apagar toda a imagem de “anime bobinho” da produção anterior, e que a série tenha a atenção que merece. Para saber mais sobre a produção do anime, veja aqui a matéria que fizemos a algum tempo.

Shakugan no Shana III

Episódios previstos: 24 episódios

Estúdio: J.C.Staff

Estréia: 8 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Não tenho muito o que falar sobre Shakugan no Shana. A alguns anos o pessoal já esperava por essa terceira temporada, a final, e que encerrasse bem o anime que fez tanto sucesso no mundo otaku e nos “telespectadores casuais” também. Pelos trailers divulgados até agora, podemos esperar muita ação, animação fantástica e mais uma vez a protagonista quebrando muito o pau, como já é de costume. Não preciso falar que é uma das maiores apostas dessa temporada, sendo que foi uma das séries com melhor campanha de divulgação por parte do estúdio nos últimos tempos, tendo PV’s liberados em feiras de games, animes e outros. Vale a pena conferir, e se você não viu as primeiras temporadas ainda, está perdendo muito!

Working’!! 2

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: A-1 Pictures

Estréia: 3 de Setembro (Pré-Estréia)

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Working surpreendeu e se demonstrou na sua primeira temporada um anime muito “gostoso” de se assistir, sem apelar pro fanservice e com direito a risada garantida em todos os episódios. Os garotos em seu emprego de meio período no restaurante ganham mais uma temporada (que deve ser de 13 episódios, assim como a primeira) que devem render uma boa diversão para os fãs. Ao lado da segunda temporada de Ika Musume, deve ser o grande destaque de comédia de Outubro. Interessante ver que ambas não são apelativas ao ecchi para o sucesso, não?

Bakuman 2

Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: J.C. Staff

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

A segunda temporada de um dos maiores hits atuais da Shounen Jump chegou. Bakuman recebeu uma ajuda de marketing incrível com a primeira temporada (recentemente só deve ter perdido para Ao no Exorcist) e a segunda temporada deve ajudar ainda mais nessas vendas. Houve boatos espalhados pelos fóruns macabros da vida, de que Bakuman seria o novo “Major”, ganhando todo ano uma nova temporada na TV japonesa. Será? Isso seria bom para os fãs da série, por assim terem a certeza da ausência de fillers. Mas será que seria um investimento interessante para os produtores do anime? Não sei. Tenho minhas dúvidas. Mas enquanto não passam de boatos, curtiremos mais Bakuman e provavelmente um dos melhores arcos do mangá na telinha. Veremos.

Fate / Zero

Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: ufotable

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Acho que Fate / Zero é uma das estréias que mais merecem a atenção nesse mês de outubro. O primeiro anime, que eu já acho fantástico, foi um grande sucesso na época de seu lançamento, com personagens carismáticos e de personalidades que sempre conseguiram agradar aos fãs. Não digo que foi excepcional, mas com certeza uma série recomendada para qualquer um. Agora Fate / Zero chega para animar a light novel de 4 volumes escrita por Gen Urobuchi, e que conta o passado de Fate/Stay Night que conhecemos. A novel foi um grande sucesso no Japão e o apelo da série acabou sendo fundamental para a criação desse anime, que chega para ser protagonista e, provavelmente, confirmar essa temporada como a melhor do ano. E atenção novamente: Não é uma continuação! Você pode assistir esse anime sem ter assistido a primeira série que conhecemos, portanto não há desculpas!

Last Exile: Ginyoku no Fam

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Gonzo

Estréia: – de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Que a primeira temporada de Last Exile é uma obra prima, isso eu não preciso dizer para ninguém. Há muito tempo os fãs da franquia aguardam por algo como uma segunda temporada e ela chegou. Não é de fato uma segunda temporada, e até poderia estar situada ali na primeira lista. Mas ela se ambienta no mesmo universo de Last Exile que conhecemos, mantendo muitos detalhes e históricos da primeira série, provavelmente. Dessa vez, Fam é a protagonista da série em que todos buscam a existência do “Exile” em meio à uma guerra. A garota terá que sobreviver ao lado da princesa do reino e acabará entrando no meio desse universo tão extenso do misterioso poder. Estou ansioso para ver essa produção. Você que não viu a primeira temporada, não se preocupe: você pode assistir essa temporada sem ver a primeira antes! Então aproveite!

Sekaiichi Hatsukoi II

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Studio Deen

Estréia: – de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Os fãs de yaoi ficaram extremamente satisfeitos com a primeira temporada de Sekaiichi Hatsukoi. E para compensar, as vendas de DVD’s/BD’s parecem terem ido muito bem, fazendo com que uma segunda temporada fosse anunciada de forma rápida e eficaz. Esse deve fazer a quota yaoi da temporada (a não ser que surja mais alguma “surpresa” no meio como foi No.6) e mais uma vez deve conseguir repetir o sucesso de seu antecessor. Parece que carregar o nome da autora de Junjou Romantica surtiu efeito, mostrando como o fandom yaoi está cada vez maior pelo mundo, quebrando o que antes era um grande tabu e preconceito. Bom para todas as partes.

Shinryaku!? Ika Musume

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Diomedea

Estréia: 27 de Setembro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Nossa pequena musa dos mares voltou! Ika Musume foi um dos animes mais underrateds aqui no Brasil, tanto por fãs quanto por fansubs. É uma série ótima, super divertida e que ao mesmo tempo tenta passar uma mensagem muito legal. Quem não viu ainda a primeira temporada, corre que dá tempo (ou não). A fofíssima garota sereia volta em mais uma temporada, que provavelmente contará com mais 13 episódios. Junto de Working, já valem por qualquer anime de comédia ruim que possa surgir no meio do pelotão inferior.

Digimon Xros Wars – Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Toei Animation

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

Esse aqui pegou muita gente de surpresa. Com o sucesso razoável da sexta temporada de Digimon, a Toei resolveu investir na franquia e trazer a tona a continuação da série anterior. Porém dessa vez parece que um elemento fará parte da trama toda. Segundo algumas informações, nessa temporada os protagonistas de Xros Wars encontrarão nada mais e nada menos que… os líderes das temporadas anteriores!! Os garotos aparecerão sendo chamados de “Digimon Hunters”. Por esse motivo acredito que vai ter muita gente correndo pra assistir essa temporada pela nostalgia e possibilidade de ver novamente os personagens que fizeram parte de nossa infância. E não adianta mentira: eu sei que você já tentou fazer o seu celular parecer um DigiVice.

Outros menos badalados

Esse é o grupo “sem risco”. Daqui pode sempre surgir uma surpresa e alguma coisa divertida, mas a verdade é que os animes nesse tópico são aquelas que cumprem a média de ecchis, fanservice, animes baseados em games e romances de visual novels. Mais do mesmo. Mas como já disse, podem surpreender, por isso merecem ser citados, mesmo que com uma breve descrição. Vai encarar algum desses?

Busou Shinki Moon Angel

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: TNK

Estréia: 7 de Setembro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Baseado em um jogo de sucesso no Japão para PSP, Busou Shinki ganhará pequenos episódios animados para internet de 5 minutos cada, como já vem sendo costume o investimento na industria. Por serem curtinhos, talvez os episódios possam valer a pena a espiada. Talvez…

Kyoukai Senjou no Horizon

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Sunrise

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Tive minhas dúvidas sobre esse anime. Acho que provavelmente é o que mais pode surpreender dessa lista dependendo do rumo que for tomado pela Sunrise. A história, que parece ser focada na guerra entre dois mundos dividindo o mesmo “espaço” pode se tornar muito interessante se o anime não balançar somente para o harem e cair em erros passados (a.k.a. Infinite Stratos). Vamos esperar para ver. O diretor do anime será Manabu Ono, que comandou uma das séries que eu mais gosto: Dragonaut The Resonance.

Maken-Ki!

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: AIC

Estréia: 5 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Quantidade de peitos da temporada podem se resumir à esse anime. Mais um que se apoia na fórmula anime escolar + harem + personagem principal molenga + muito ecchi + fantasia de ação. Se você gosta do gênero, mesmo não surgindo algo realmente bom desde Ikkitousen, vá em frente.

Kimi to Boku

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: J.C. Staff

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Candidato à substituto de Iroha? Parece ser um daqueles animes totalmente despretensiosos e sem objetivo, só passar o tempo mesmo. Talvez tenha uma salvação, não sendo nem ruim e nem bom. É J.C. Staff e com direito ao “moe masculino”. Veremos o que aprontam com esse “Ouran sem a Haruhi versão 2011”.

Mashiro-Iro Symphony

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Manglobe

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Anime baseado em visual novel de uma garota que se muda para uma escola totalmente de garotas. Não preciso dizer que vai ser lotado de fanservice, não é?

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: AIC Build

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Baseado em uma light novel de duas garotas totalmente opostas que se inscrevem em um clube do colégio com garotas que possuem dificuldade de fazer amizades ou com muitas “inimizades”. Pode ser um dos animes que descontraiam na temporada e acredito que deve ter lá sua busca nos fandoms.

Tamayura ~hitotose~

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: TYO Animation

Estréia: 3 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

Aparentemente a história de uma garota que se muda para uma cidade pequena e tem como hobbie tirar fotos. Ao lado de algumas amiguinhas vai manter o anime por alguns episódios ao melhor estilo K-On. Ou não. Imprevisível. Como curiosidade, a série tem o mesmo diretor de Phi Brain.

Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Lerche

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

MajiKoi, como é chamado pelos fãs do jogo no qual o anime será baseado, deve disputar com Maken-ki quem possuirá mais peit… digo, mais garotas lutando por algo que não descobriremos ao final da temporada. Vejamos no final qual dos dois levará vantagem.

Ben-To

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: David Production

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Pensando bem, esqueçam o que eu falei de Maken-ki e Majikoi. Ben-To conseguiu extrapolar todos os limites. Um anime que contará a briga de garotas no supermercado por causa de um… bento! Genial, Japão!

Os que ninguém comenta

Por mais que existam meia dúzia de fãs espalhados por aí, esses animes não deverão ser assistidos por ninguém que não more no Japão e que não esteja passando de canal no momento. Ou crianças americanas ansiosas pelos brinquedinhos.

Battle Spirits Heroes – Mais uma temporada de Battle Spirits, mais uma série pronta para exportação aos Estados Unidos.

Cross Fight B-Daman – Parece ser mais uma série infantil, mas que pode ser que consiga surpreender. Também deve ser produto de exportação de brinquedos.

Peeping Life – The perfect extension – Parecem aqueles animes de “minuto” para ser exibido ocasionalmente na TV japonesa.

Chibi Devi! – Beelzebub versão shoujo, resumindo. Para saber mais um pouco, uma olhada no Shoujo Café vale a pena.

Fujilog 2nd Season – História de um NEET e que também é anime só para japonês entender e rir.

AD Lib Anime Kenkyuusho – Duas garotinhas cantoras e que também você não vai assistir. Não tente entender.

Shimanchuu MiRiKa – Poderia ser interessante. É mais um anime curtinho falando um pouquinho da cultura japonesa. Mas quem vou enganar? Vocês não vão assistir, nem eu.

Balanço final?

Posso dizer que estou ansioso. Muita coisa boa vindo, muito material para o fandom e uma boa diversidade de títulos. Acho realmente difícil sair algo melhor que Madoka daí, mas com certeza deve render muitas pipocas durante os próximos meses. E vocês? Já fizeram suas escolhas? Espero que tenham gostado do nosso guia que foi feito com muito trabalho, mas muita disposição. E que venha o outono japonês!

Aliás, agradecimentos ao Luk e ao Trunks pela ajuda com os trailers dos animes. Caso queira outras opiniões sobre a temporada, seguem algumas dicas abaixo!

– Meu amigo Gyabbo! como sempre mostrando suas apostas (que parecem com as minhas até certo ponto). Sempre é bom ler os comentários dele. Ótimas recomendações.

– Assim como o Gyabbo, o meu amigo e xará Didcart do Anikenkai também faz as suas apostas e comenta de acordo com suas expectativas. E ele já me disse que espera muito de Hunter x Hunter! Vamos torcer juntos!

– Um dos meus novos queridinhos dos blogs internacionais, o The Akiba faz um guia bem prático também dos animes da temporada. Vale conferir a expectativa do povo lá de fora também. Tirando o ótimo conteúdo dos caras. Em inglês.

por Dih

134 Comentários

Arquivado em Animes

134 Respostas para “Guia completo – Conheça os animes da temporada de Outubro de 2011

  1. Bom, os que vou assistir CONCERTEZA são: Persona 4 (mais morrendo de medo, pois sou super fã do game), Hunter X Hunter, Bakuman e Fate/Zero.

    Porem, Guilty Crown e outros me chamaram a atenção… prevejo que ficarei que terei MUITA coisa pra assistir nessa temporada.

    Bom, que venha Outubro! o/

    PS. Não vou nem comentar da qualidade da postagem porque não tem nem o que falar né, PERFEITO como sempre.

    Curtir

    • Naty-Chan!

      Você quer dizer “com certeza”, certo?

      Eu não vou perder um episódio de Fate/Zero, ou melhor (até agora não perdi nenhum)

      Alguns que eu achei que seriam “menos badalados”, estão se apresentando melhores do que eu imaginava.

      Um dos meus favoritos de Outubro, é a “Menina Lula Kawaii (Ika Musume)”.

      Curtir

  2. Ótimo post, bastante completo, quem quiser saber tudo sobre a nova temporada pode acompanhar por aqui sem medo!

    Minhas apostas principais estão no post linkado (muito obrigado), que são: Guilty Crown, Chihayafuru, Mirai Nikki, HxH. Claro, com certeza assistirei Bakuman 2.

    Vou adiantar aqui os outros animes que espero algo, apesar de não estar tão empolgado: Tamayura (teve bons OVA, pra quem quiser conhecer o que encontrará na série, recomendo, bom pra passar o tempo em uma manhã de sábado), Persona, Un-Go e Fate. Os outros são apostas bem mais complicadas, não espero praticamente nada.

    No geral achei essa temporada fraca, espero ser surpreendido!

    Temporada de Outono 2011

    Gyabbo!

    Curtir

  3. Victor

    Muito legal o post. Procuro minha safra de animes pelas palavras escritas no Chuva de Nanquim, confesso que ainda não me arrependi ainda mais com a grata surpresa que foi Steins Gate, dentre outros.

    Fico extremamente agradecido pelo trabalho de vocês, vez que através da experiência e do amor pela cultura japonesa, conseguem demonstrar para nós espectadores com um pouco menos de tempo as animações mais interessante.

    Obrigado!

    Curtir

  4. Pingback: Temporada de Outono 2011 |

  5. Saudações

    Resumo da minha opera: Shakugan no Shana III Finale, Working’!!, Shinryaku!? Ika Musume!, Un-GO e Tamayura ~hitotose~. Mas posso dar uma olhada em Chihayafuru.

    Ótima postagem, para variar.

    Até mais!

    Curtir

  6. Ainda mantenho todas as minhas espernças nos despretensiosos Ben-To e Kimi to Boku.

    Curtir

  7. Michael Kyle

    Realmente, a temporada de Outubro tem tudo pra ser a melhor do ano, se fosse só pela expectativa já tinha ganho, agora é esperar pra ver…

    Guilty Crown, é uma das minhas apostas, venho acompanhando notícias a respeito da série, vendo os PV´s, e espero muito dela, só espero não me desapontar.

    Persona 4: The Animation, joguei o jogo e gostei muito, precisa de mais algum motivo pra querer ver?

    Mirai Nikki, não li o mangá, mas ela me despertou interesse, então vou dar uma chance, parece ser muito bom mesmo.

    Phi Brain, idem ao de cima, é eperar pra ver se vai valer apena.

    HunterxHunter, nem precisaria comentar, concerteza estará presente na minha lista, e torço, junto com todo mundo, pra que seja excelente!

    Shakugan no Shana III, uma continuação que eu, e muitos por ai, aguardavam, epero que feche a série com chave de ouro.

    Fate/Zero, gostei muito da primeira série também, no aguardo, e espero que seja tão bom quanto.

    Bom, desculpem o comentário um pouco grande XD, só queria deixar aqui algumas das série que estarão presentes no My Anime List hahah.

    PS: Bakuman e Digimon aindo preciso ver as primeiras temporadas, e sempre pode(m) surgir alguma(s) surpresa(s) na temporada, afinal as que eu falei são praticamente só os hits =P

    Ótimo post ChuNan! ^^

    Curtir

  8. Ainda mantenho todas as minhas espernças nos despretensiosos Ben-To e Kimi to Boku.²²

    Pra quem misteriosamente assiste Mayo Chiki,isso não deve ser nada comparado a isso :b

    Curtir

  9. Rocks

    Nossa Fate/Zero continuação do meu anime favorito,quanto ao resto não espero nada,mas sempre tem aquele anime esquisito escondido no meio dos outros que acaba prendendo sua atenção (Mawaru Penguindrum que o diga).

    Curtir

  10. Carlos

    Mesmo não sendo da temporada propriamente dito axo q valeria a pena mencinar Zero no Tsukaima ja q nessa temporada vai ter um “remake” das 3 primeiras temporadas . ou sjea os melhores episodiso dessa, para em janeiro sim começar a tao aguardada 4° temporada onde vai encerrar a historia.

    Curtir

  11. Nada nessa temporada me araiu de verdade, mas como adoro o mangá de Kimi to Boku, estou ansiosa pelo anime. Os que espero que surpreendam são Chihayafuru (sei que o mangá ganhou um prêmio, mas…) e Phi-Brain (não sei por quê).

    Curtir

  12. Caramba! É o review mais completo da nova temporada que encontrei, parabéns mesmo!
    Continuo com o plano inicial de acompanhar apenas Bakuman (que já comecei na temporada pasada) e Hunter x Hunter (que eu nunca assisti ou li). De resto prefiro esperar o fim da temporada pra ver o que se destacou (deu certo com Shiki; Madoka e Panty and Stocking pra mim, e começarei Steins; Gate em breve). Mas com certeza ficarei de olho em Guilty Crown; Mirai Nikki e Chihayafuru. Por fim, acabo de me lembrar que apenas assisti à primeira temporada de Shakugan no Shana… achei um anime pouco acima da média, mas mais cedo ou mais tarde vou atrás da 2ª e 3ª temporadas. Ah sim, Fate/ Stay Night é overrated (acho que sou um dos poucos que odiou essa série) e passarei longe de Fate/Zero, just saying.

    Abraço e parabéns maisuma vez pelo excelente post!

    Curtir

  13. lucas

    vou assistir HxH, ja que acompanho o manga e nao assisti o 1º anime; Mirai Nikki estou lendo o manga e gostando muito; Persona 4 que parece ser bom; e talvez assista Bakuman…

    Curtir

  14. Dos animes que pretendo assistir, caso eles percam muito o foco, é bem possível que eu drope,
    Animes que irei assistir:
    Mirai Nikki
    Un-Go
    HunterxHunter
    Working!!
    Bakuman
    Shinryaku!? Ika Musume

    Animes possíveis:
    Guilty Crown
    Chihayafuru
    Phi Brain

    Curtir

  15. Titor

    Ótimo post, como sempre padrão ChuNan de qualidade! Com certeza acompanharei Guilty Crown, Persona 4, Chihayafuru, Working 2, Bakuman 2, tenho curiosidade em outros animes, mas esperarei um pouco para assistir.
    PS: Tenho que admitir que não me canso de assistir ao PV 2 de Guilty Crown! \o/

    Curtir

  16. Nossa, é realmente um guia completo e sem dúvida, um excelente post. Parabéns Dih.

    E caramba, você vai assistir anime demais, quero ver você rebolando pra acompanhar isso tudo ai da parte de cima HEUHEUHEUHEEHUE

    Eu ficarei com a mesma média que na temporada passada, porque simplesmente não consegui tirar alguns que considero “obrigatório” da lista. XD

    Curtir

  17. Shakugan no Shana III, Working’!! 2, Bakuman 2, Fate / Zero, OOOOOOOOOOOOO
    A espera acabou, estou louco pra ver a continuaçao desses animes a uma cara.
    E esse anime Ben-To: “Pensando bem, esqueçam o que eu falei de Maken-ki e Majikoi. Ben-To conseguiu extrapolar todos os limites. Um anime que contará a briga de garotas no supermercado por causa de um… bento! Genial, Japão!”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vo assistir so por causa desse comentario, muito comico.

    Curtir

  18. Fábio Macieira

    Os animes que eu mais estou ansioso pra ver é HxH e Fate/Zero.

    Curtir

  19. Nossa eu já isse que essa temporada será a melhor desse ano sem sombra de duvidas;E eu tenho 4 concorente para melhor anime do ano, porem ao contrario de muitos eu vou esperar o ano acabar para decidir qual foi o melhor.Apesar de Usagi Drop ter sido o anime mais kawai do ano rsrsrs.

    Dos que irei assistir são todos, sim eu irei ver os três primeiros episodios de todos, se o anime não me cativar à assistir os prossimos episodios, eu irei dropar simples assim.

    Os que mais espero são as continuações, porque assisti as primeiras temporadas e espero pelo final.

    Curtir

  20. Gostei do post! É sempre muito bom saber um pouco mais sobre os lançamentos 😀

    Fiquei com vontade de assistir Chihayafuru e Mirai Nikki. Os outros nem tanto. Tirando as continuações, que geram sempre uma certa expectativa.

    Beijo, Dih!

    Curtir

  21. Thoty

    Hunte x Hunter
    Guilty Crown
    Mirai Nikki
    Persona 4 the animation
    Bakuman 2
    Fate/zero
    Mobile Suit Gundam Age
    Shakugan no Shana 3

    Os melhores dessa temporada.
    Os outros estou nem aê …
    hehehe…

    Curtir

  22. Rayovac

    Se eu pudesse assistir todos já taria assistindo xDDD

    OBS: Nenhum eu estou esperando mais, quero ver todos kkk!

    Rayovac!

    Curtir

  23. Muito boa e completa a prévia do que teremos para Outubro! Parabéns pela postagem!

    Vou acompanhar boa parte das séries citadas e tenho grandes expectativas desse cour e também concordo que há potencial para ser sim o melhor do ano.

    A série que eu mais espero de longe é Persona 4, já que sou fanático pela franquia Megami Tensei e fiquei um pouco decepcionado com a animação baseada no terceiro capítulo de Persona (Persona ~Trinity Soul~) que não foi nem um pouco fiel ao game, o que parece ser o inverso de Persona 4.

    Além disso, têm várias outras séries novas e seqüências muito interessantes que serão exibidas nesse cour. O que mais me surpreendeu mesmo foi à terceira temporada de Digimon Xros Wars, parece que superou o sucesso da primeira saga, que teve apenas uma seqüência. Para os curiosos e fãs da série clássica deixo um aviso: FUJAM desse anime, a primeira temporada é horrível e a segunda consegue ser mais deplorável ainda, mesmo parecendo que a terceira possa ter algum potencial nostálgico, não assistam as outras duas!

    Curtir

  24. Achei muito bom esta temporada, mas sinto falta de alguns animes
    que estou esperando continuação que são
    Ōkami-san, Panty and Stocking with Garterbelt e High School of the Dead
    alem de outros que não estou lembrado agora.
    Gostaria de saber se algun destes vai voltar ?

    Curtir

  25. Marcus

    HUNTER X HUNTER! BAKUMAN! Esses são mais do que certos! Principalmente HxH que eu não vejo animação nova a anos…

    Agora de novos eu devo ficar com Guilty Crown, Mirai Nikki e Chihayafuru, pq aí eu junto mechas, mistério e dramas (que matou meu preconceito com Usagi Drop, que foi LINDO). Talvez pegue Fate/Zero porque acho que deve ter umas cenas de porradas boas (errei? Desculpa, não vi o primeiro) e Working! pra dar umas risadas. O problema é tempo pra isso tudo!

    Aliás, é impressão minha ou o jeito-mais-shonen-de-ser tá em baixa? Não vi muitos animes a lá One Piece/Naruto/Bleach e cia.

    Posso fazer um adendo? Sei que não é japonês e tal, mas em outubro/novembro vem a segunda temporada de Avatar. Sim, aquele da Nickelodion. Não sei se a maioria gosta, mas eu acho sensacional!

    Post MUITO bom, as always. Parabéns Dih e ChuNan!

    P.S. Povo, CONCERTEZA não existe! Principalmente em caixa alta!

    Curtir

  26. fernando

    excelente artigo, parabéns.

    Curtir

  27. Maravilhoso post do ChuNan, como já era de se esperar. Completo, bem escrito, não cansa e prende o leitor até o final. Excelente, excelente ♥

    Já tenho uma lista enorme de animes que quero baixar. Alguns desse post já estavam nela, outros me interessei lendo a matéria… Vou citar apenas os que eu me interessei.

    Guilty Crown: Estava curiosa há tempos, mesmo com a história tendo uma cara de Code Geass (tem até uma personagem que está numa cadeira de rodas). O character design me atraiu muito. E eu sou muito exigente com estúdios… Production I.G. ♥ Só espero que não economizem na animação/traço, como venho sentindo com Blood-C (Absurdo, absurdo) =(

    Sem querer me distanciar do assunto, mas peguei os 2 primeiros capítulos do mangá de Blood-C, que apesar de não estar sendo DESENHADO pelo CLAMP, tá lindo. O anime tá parecendo Holic, que também é do Production I.G… Não sei se é proposital, pra dar a ideia mesmo do Crossover, mas sei lá… Não engoli muito bem isso. Só vejo Fanservice, SANGUE SANGUE SANGUE e censuras toscas xD

    Shakugan no Shana: Que eu não baixei ainda, WHY GOD. Mas sempre quis ver! Essa vai ser a temporada final? Acho que farei uma maratona nas férias, então.

    Persona 4: Tô precisando de algum anime de mistério e ação e esse parece ser bem interessante. O fato de não ter jogado vai me deixar livre pra analisar o anime sem me preocupar se a adaptação está boa ou não =P Espero boa animação do Aniplex.

    Mirai Nikki: Porque esqueci de por na lista, mas tava interessada desde que li no Anime Blade, há um tempão. Meio confuso isso de ‘Deus dentro da cabeça do menino’, mas espero que isso seja explicado melhor ao decorrer dos episódios. Se infelizmente o anime não ficar tão bom quanto o mangá, correrei para o trabalho original.

    Un-Go: Bones, Bones, Bones *—* O traço parece ser ótimo e, como é curto, posso até deixar acabar pra assistir todos os episódios de uma vez só (Como fiz com AnoHana). Com relação ao Fanservice, é inevitável nesses dias de hoje =\ Mas a quantidade deve ser desprezível.

    HunterxHunter: Não assiti à primeira versão, apenas alguns episódios jogados no Animax. Venho esperando o Togashi acabar Hunter pra comprar o Mangá, pra não ter a decepção de ser cancelado ou dropado (Difícil, considerando o fato do Togashi ser um autor top, mas se aconteceu com o CLAMP, porque não?) Se o Remake conseguir a mesma maestria do FMA Brotherhood, UHUL~~

    Working: Comédia sem fanservice? Must See.

    Shinryaku?! Ika Musume: Mesmo motivo do anime acima. O estilo me lembra Princesas do Mar….. e_e Mas parece ser divertido.

    Fate/Zero: Há tempos me recomendam Fate/Stay Night e agora, com esse Prequel, o que eu faço? D: Qual eu assisto primeiro? Dou prioridade à cronologia ou guardo a melhor animação pra depois? Ufotable… Kara no Kyoukai, kya~ ♥

    Last Exile: Assisti o primeiro Anime, que é ótimo, ÓTIMO. No ínicio, não me acostumava com a CG misturada à animação, achava feio. Depois nem liguei. Saber que vai ter outro Last Exile, mesmo não sendo continuação, me deixa com o sangue fervendo! Claro, com certeza haverão referências ao original, e como fã, isso me deixa muito empolgada ò_ó~~

    Tamayura: Me interessei pelos OVAs, e pelo visto, deram certo. Vai ter anime e agora tenho os 2 pra assistir. Esse estilo de história de “grupo de amigas” parece nunca se esgotar, não é mesmo?

    Bakuman.: Sempre quis ver por conta de gostar de desenhar e pretender fazer meu mangá um dia… Sei que existe ficção na obra, mas sei que muita coisa ali também tem seu fundo de verdade. Tentarei assistir sem levar muito a sério, mas sei que tem coisas toscas como a promessa de não ver a menina e -q. Tenho que ver a primeira temporada antes -_-

    Acho que é só (SÓ?! OLHA O TAMANHO DO COMENTÁRIO *vergonha*).

    Eu já disse em cima, mas eu posso repetir, né? Posso posso posso? Eu AMO o ChuNan e as matérias são cada vez mais incríveis! Continuem assim, gente! Obrigada pelo post completíssimo!! \o/

    Curtir

  28. Léo Brum™

    Bem…começo dando os parabéns pelo ótimo trabalho aqui no blog.
    E que continue por muito tempo!

    O anime que com certeza é o que estou mais ainsioso para assistir é o Hunter x Hunter 2011…

    Mas fora esse ainda tenho uma lista de animes que pretendo olhar dessa temporada que realmente parece fantástica:
    -Guilty Crown
    -Fate Zero
    -Persona 4
    -Gundam Age
    -Mirai Nikki
    -Phi Brain
    -Bakuman 2 (lógicamente terei de assistir a 1ªtemporada antes)
    -C³ (se der tempo assisto esse tbm) ;D

    Pergunta:

    Tem alguma previsão de quando será feita a 2ª temporada de Tiger & Bunny?

    Curtir

  29. Gojiro

    Jesus Cristo…
    Essa temporada vou ter que assistir amarrado na cadeira…
    Mas que temporadinha mais mixuruca, as coisas foram fracas demais esse ano !
    E eu achando que a temporada anterior estava ruim… Japão sempre me surpreendendo… e me deixando menos fã destas surpresas.

    (Espero que 2012 seja um ano de gloria, pois além do FIm do Mundo… Teremos BERSERK)

    Curtir

  30. Arthur B.

    MIRAI NIKKI
    HUNTER x HUNTER
    C3
    FATE / ZERO
    e possivelmente…
    Guilty Crown

    Essas são minhas apostas e os que vou acompanhar…….

    Obrigado pela matéria. o/

    Curtir

  31. de todos citados ai em cima, os que mais me interesei foi, persona 4, guitly crow, gundam age, phi brain, CoNCERTEZA!! de huterxhunter, bakuman e digimon!! meu essa temp de digimon vai ser épica!!

    parabens, muito bem feito ;D

    Curtir

  32. Muita coisa legal, pena que meu tempo pra animes está cada vez mais limitado. Provavelmente irei assistir Persona 4 e Hunter x Hunter… Se pudesse, assistiria, pelo menos, mais uns 3 ou 4, mas vai ser difícil…T_T

    E parabéns pelo post, organizado e informativo! ^_^

    Curtir

  33. SF

    Cara, bom post. Bem informativo e tudo mais, me interessei por esse C3 e o Guilty Crown. Agora saindo um pouco do contexto(mas ainda falando de animes), porque falam tanto de Madoka? Sério que alguém conseguiu gostar daquilo? Todos os personagens são irritantes e mal feitos, a história é sem graça, e um final muito tosco. Fora aquele estilo de animação quando tinha alguma batalha com bruxas, que simplesmente não consigo não odiar. E não, não sou um hater. Só acho que Madoka é overrated DEMAIS. Posso discutir isso com alguém, talvez seja questão de gosto pessoal, não sei. Mas pra mim, quem deveria estar com toda essa fama de “anime foda” é o Steins;Gate. Quer mais que aquele anime ótimo? Estou na espera do filme.

    Btw, bem que Elfen Lied poderia ter alguma continuação também, né? É um ótimo anime.

    Lembrando que não quero ser hater.

    Curtir

  34. Lippe

    Como o Punch está sempre fazendo propaganda, resolvi dar uma olhada no post (não acompanho blogs) e achei bem interessante o post. Gostei da divisão feita também ^^

    Quanto aos mais recomendados, gostei de ver Guilty Crown como nº1, esse aparenta ser o lançamento mais épico do ano \o/. Gostei do comentário sobre Chihayafuru, estava interessado nele, agora fiquei esperando ansioso já xD

    Agora, claro que minha opinião é diferente com:

    – Gundam, pois esse estilo infantil não me interessou nem um pouco;
    – Phi Brain, o trailer foi péssimo me pareceu uma porcaria;
    – Un-Go, trailer não empolgou nada, não me fez esperar ansioso nem nada.

    Mirai Nikki pode ser ótimo, estou doido para conferir isso. Persona eu não sei bem o que esperar, mas é bem possível de eu curtir bastante. C³ pelo trailer só deu para ver que vai ter o visual igual o de Baka, não entra na minha lista de mais esperados, mas entra na dos que vou assistir.

    Das continuações, entra alguns na lista dos mais esperados, e isso foi um dos problemas de organização do post, pelo que eu entendi Shana é um dos mais esperados que não está na lista da mais esperados, não? xD

    Shana 3 pelo visto vai encerar tudo para ninguém colocar defeito, deu a impressão de ter ação boa com um visual bonitaço. Como é a última temporada, não deve ter enrolação (o grande defeito da 2ª temporada), então é um dos que mais aguardo (mesmo não sendo um grande fã do anime).

    Fate Zero devo adorar, pelos trailer o visual é muito lindo e a ação parece boa, como curti tudo de Fate que vi, só se fizerem milagre para eu não gostar dessa xD

    Last Exile foi uma pena não ter assistido o antigo, até pensei em ver antes dessa, mas no fim deixei assim mesmo. Assisto a antiga no furturo, se tiver referência, pego na ordem inversa xD

    HxH eu não vi o antigo, adorei que vai começar desde o começo /o/. Não curto piazinho como protagonista, mas isso é só um detalhe. Espero que tenham mulheres nisso, anime só com macho é triste xD

    Dos menos badalados, certo que vou adorar Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai e Ben-To me pareceu bem interessante, deve ser um bem divertido. Me interesso muito mais nesses 2 do que em Phi Brain ou Gundam Kids xD

    Como de costume, assistirei todos lista, menos os gays, “Os que ninguém comenta” e os Digimons. Mas já excluo também de cara Ika Musume (achei muito fraco a 1ª temporada), Tamayura (parado demais, mas até em uma chance) e Kimi to Boku (subistituto daquela porcaria de Iroha, com biba ainda!? Longe de mim! xD).

    Agora que chegou mais perto e fui vendo melhor sobre as estréias, dá para ter esperanças que essa seja a melhor temporada do ano. Se Guilty atender as expectativas, só por causa dele seria a melhor do ano /o/

    Curtir

  35. e HOTD, nao vai ter outra temporada nada?

    Curtir

  36. Mickie-chan

    Muito bom o post, agora vou poder selecionar melhor o que assisto nesta temporada, thank’s! 😉

    Curtir

  37. Lyn

    Chihayafuru, Bakuman, Kimi to Boku e Un-Go .. tenho um gosto meio diferente da maioria 😀 ~ Espero muito de Bakuman com a tão aguardada segunda temporada, torço pra algum fansub ter como projeto Kimi to Boku, afinal Hanasaku Iroha foi um anime random que mesmo sem ter sido baseado em um mangá me deixou ‘pregado’ a cada episódio, por que? Realmente não sei … enfim, que venha a nova temporada de injeção de cultura japonesa! \o/

    Curtir

  38. @henriqu

    Coppelion vai estrear nessa temporada ou nao?

    Curtir

  39. @Henrique_itz

    Coppelion vai estrear nessa temporada ou nao??

    Curtir

  40. Gustavo

    Sem duvida o que mais espero é
    shakugan no shana, isso pq ja espero isso a uns 2 anos (junto com zero no tsukaima)

    O proximo que mais espero (ansiosamente-ou nao)
    Mirai nikki, espero muito pra ver isso mas o que me preocupa é ser a mesma equipe que fez o OVA.

    Depois espero:
    bakuman
    hunter x hunter(estou curioso pra ver)
    fate/zero

    não ia sair brave 10 essa temporada nao?

    Curtir

  41. Hunter x Hunter, estou SUPER ansioso para ver a animação nova. Não tive a oportunidade de ver a antiga pois disseram ser muito ruim, e como estou lendo o mangá, nada melhor que um anime para dar aquela upada nos ânimos. *0*

    E é mesmo, Brave 10 é outro anime que espero (compro o mangá pela panini), não era para sair agora em outubro?
    Aliás, muito bem feito seu texto e suas considerações, cara. Me fez ver muitos animes que nem imaginava se seriam bons, e alguns estão até me deixando ansioso. 🙂

    Curtir

  42. Shakugan No Shana, Nostalgia, Nostalgia, inicio da minha carreira otaku *-* , tão feliz de ver continuação dele !
    Guilty Crown e Persona4 parecem ser bem legais também .De Persona vi mangá e a história é interessantes, apenas um pouco viajada, mas interessante xD
    Mirai Nikki também dei uma olhada no mangá a séculos atras(Não que eu seja tão velho assim), mas era psicológico demais para meu estado de humor da época (Primeiro cap. era de uma execução doidona =O), pode ser promissor.
    E vou ver Fate, não vi 1ª temporada, mas disseram que não é continuação, então nõn tem importancia.
    Os outros vou assistir, se passarem na avaliação xD (Depois do primeiro ep)

    Curtir

  43. Luiz Gustavo

    BAKUMAAAAAAAAAAN! *———-*

    Curtir

  44. Thoty

    Hunter x Hunter e o carro chefe dessa temporada

    Curtir

  45. Seme possessivo

    Gostei do post, para pessoas perdidas e preguiçosas como eu, é uma mão na roda. Nessa temporada eu vou de Sekaiichi Hatsukoi 2, Chihayafuru, Un-Go, Mirai Nikki e talvez Guilty Crown. Mas devo confessar que sinto falta daquele esculacho que foi Yondemasu yo, Azazeru-san! Alguém tem alguma sugestão nessa linha?

    Curtir

    • Detroid metal city é uma comedia naquele estilo.
      Mas nessa temporada não vi nenhum que lembre esse tipo de comedia.

      Curtir

    • Ricardo FH

      Detroit Metal City tem semelhanças sim, mas achei bem melhor (já assisti tudo duas vezes), pena ter só 12 episódios de 13 minutos (é 13 mesmo).
      Mas se o que você quer mesmo é rir, Sora no Otoshimono é o anime mais engraçado que já vi.
      Esses dois são os melhores animes de comédia que já vi na vida, recomendo muito.

      Curtir

      • È verdade que Sora No Otoshimono é engraçado, porem depende da pessoa não ligar para o echi que tem na serie, eu não sou fã de echi por isso eu simplismente não liguei para o echi da serie e ri com a comedia, comedia dessa temporada foi o Nichijou e Baka No Test No Shoukanju apesar de baka ter se focado mais nos personagens do que na comedia na segunda temporada.
        Nessa temporada que esta para vim as comedias serão Working, Ika musume e Ben-to Acho vai ser bom por ser do mesmo estudio que fez o anime Level – E anime de comedia(Aqual ri muito) com o mesmo autor de Hunter X Hunter.Yoshihiro Togashi

        Curtir

  46. HSKAJINO

    Mirai Nikki *-*
    BAKUMAN *-*
    o resto eu vou usar pra diminuir a aflição entre os episódios…

    Curtir

  47. Então não vai ter HOTD mesmo….mas bah, nem estava ancioso pela série u_u
    E COM CERTEZA irei assistir Bakuman 2, e Persona 4. Outros chamaram minha atenção, mas nada certo de que irei assistir.

    Ah, e Dih, Seta Souji é o nome do protagonista no mangá. No anime, o nome dele irá ser Yu Narukami.

    Fonte: http://megamitensei.wikia.com/wiki/Persona_4_The_Animation

    Curtir

  48. Mal posso esperar para ver o Persona 4!!!!Mas com certeza quero dar uma olhada em Mirai Nikki, Un-Go,Guilty Crown, as sinopses me pareceram interessantes! E por último mas não menos importante:Hunter x Hunter!

    Parabéns pela matéria!

    Curtir

  49. Bom eu estou aqui pra dizer que fico muito bom os posts. E espero muito de todos os novos animes que estao para lançar.

    Os animes que eu estou esperando é:-=[Bakuman2,Guilty Crown,Hunter vs Hunter (xD),Fate / Zero,Shakugan no Shana III,Kyoukai Senjou no Horizon, E Persona4 s2 E Claro s2]=- Tambem vo esperar algum Ecchii pra variar xD vo ta esperando muitoooooooooo…… mesmo desses animes e isso agora so esperar o dia chega ne rapaziada aqui quem fala e donatelo flw. =]…

    Curtir

  50. Kakaxi

    Com certeza verei todos esses :
    Guilty Crown
    Persona 4: The Animation
    Hunter x Hunter 2011
    Bakuman 2 *————————————————*
    Fate / Zero
    Last Exile: Ginyoku no Fam
    Busou Shinki Moon Angel

    Essa temporada promete … Se bem que alguns animes dessa lista .. sei la .. Nojo qqq .. kk
    Mas esperei tanto por Bakuman *–* Nem estou acreditando ..

    Curtir

  51. Na verdade, eu li que essa nova temporada estava fraquinha…Mas, tem muita coisa boa *__* (Last Exile ali…).

    Curtir

  52. Olha ainda nem li todas as sinopses, mas normalmente começo de temporada eu baixo pelo menos o primeiro epi dos “principais” para ver quais eu gosto dai continuo com os que achar interessantes.

    Mas para mim a grande promessa dessa temp eh Fate/Zero! estou aguardando loucamente!

    Curtir

  53. Ricardo FH

    Desses todos, dos que foram mais destacados, tenho certeza que nenhum chega a ser “ruim”, até porque eu gosto de quase todo e qualquer anime.
    Shakugan no Shana ouço falar que é bom, então vou dar uma olhada na primeira temporada.
    Um que parece interessante é o Chihayafuru, vou dar uma olhada.
    O Bakuman é certeza, apesar de só ter visto os quatro episódios da primeira temporada e ter lido o primeiro mangá, que aliás não vou passar do 1º ( gostaria de ler o mangá antes de assistir, mas vou comprar a versão americana um dia, e não gosto de scans…)
    De resto, nada que tenha me atraído à primeira vista.
    De tanto falarem (até nos posts) do Baka to Test, eu vou dar mais uma chance. Pelo que vi no 1º episódio, achei confuso demais, e nem tão engraçado, mas acho que não dá para julgar pelo 1º ep.
    Esse Madoka que tanto ouço falar, dei uma breve procurada no Google e não me passou muita credibilidade. Alguém pode me explicar o motivo dele ser tão bom, e porque devo assistí-lo?
    E por último, eu não vi ninguém comentando, mas espero muito pela continuação do FREEZING. Será que demora?

    Curtir

  54. Ótimo post, estou aguardando muito segunda temp de bakuman e esse guilty crown.

    Curtir

  55. Freddie

    digimon xros wars e um dos melhores ate hj
    e essa temporada vai estar foda, eu me arrisco a dizer que xros wars esta taun bom quanto o primeiro.
    Ele e menos infantil que os outros , por issovale a pena conferir

    Curtir

  56. Seguindo de perto os lançamentos…

    Curtir

  57. E.L.D

    Meu PC teve problemas nessas últimas semanas então ainda vou correr atrás dos últimos episódios d Dantalian No Shoka e do final d No. 6. Estou pensando em correr atrás dos tão falados Puella Magi Madoka Magica e Usagi Drop.
    Minhas apostas nessa temporada de outono vão ser Guilty Crown e Mirai Nikki.
    E os animes q eu jamais deixaria passar são Hunter X Hunter (eu gostei muito do pouco q eu assisti na Rede TV) e Bakuman.

    Curtir

  58. faltou o novo Baka to Test =/ (vai sair um novo OVA nessa temporada)

    Curtir

  59. noticias do anime saki-saki??

    Curtir

  60. matheus braga

    bakumam e ika masume são vip na minha lista de animes

    provavelmente vai ser como das outras vezes. eu baxo todos os animes novos e os ke eu gostar eu continuo assistindo e os ke eu n gostar e dropo

    Curtir

  61. Sheol Halerquinade

    Essa temporada vai ser muito boa, se vai ser melhor do que a temporada passada, isso é oque vamos ver.

    Por enquanto marquei 12 animes pra acompanhar.

    Guilty Crown
    Persona 4: The Animation
    Chihayafuru
    Mirai Nikki
    Phi Brain

    Un-Go
    Hunter x Hunter 2011
    Fate / Zero
    Last Exile: Ginyoku no Fam
    Digimon Xros Wars – Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi
    Kimi to Boku

    Espero não me decepcionar com esses animes.

    Curtir

  62. Pingback: Preview – Temporada de Outubro de 2011 (por Rah Walker) « Video Quest

  63. Bakuman e Mirai Nikki, essa temporada realmente promete *__*

    Curtir

  64. Só para constar, Fate/Zero foi uma novel de 6 volumes e não de 4.
    E para quem não gostou de Fate, saibam que Zero é muito melhor que Stay Night.
    Ao menos a light novel é melhor que a rota adaptada no anime, Fate.
    Melhor que isso só Heaven’s Feel.

    Curtir

  65. Socorro !

    JESUS CRISTO !
    QUE FRACASSO DE TEMPORADA !

    -Mirai Nikki, por mim não viraria anime… Pois o mangá deixa muito a desejar. Muito fora do contexo que a serie realmente deveria ter.
    -Bakuman, é do tipo de anime que se assiste por assistir, não fede e nem chera 😀
    -Fate/Zero… Gostei somente dos volumes 1 e 2… por diversos motivos.
    -Guilty Crown, não espero nada demais. (mesmo sendo na Noitamina)
    -Chihayafuru, Igual a todos os outros shoujos, sem mais expectativas.
    -Persona 4, eu não entendo os Japoneses.
    -Phi Brain… puzzles ? Que belo enredo.
    -C³, aguardo com prazer… quem sabe.
    -Un-Go, A staff de fma vai estar presente no anime, tenho grandes expectativas, fora ser exibido pela Noitamina.]
    -Hunter x Hunter, o grande salvador da Temporada/Outubro.
    -Last Exile, vai ser tão ruim quanto o antigo.
    -Kimi to Boku, preto no branco.
    O resto só vai fazer peso no meu HD… quem sabe um dia eu assita eles.

    Concerteza, esta foi a temporada mais fraca deste ano.
    E eu estava pensando que as outras passadas estavam ruins…
    Oh deus, onde estamos D:

    Curtir

  66. Ei pessoal do chuva de nanquim e seus seguidores, se alguém poder pode me tirar uma dúvida, bom eu to com uma dúvida em relação ao manga The Breaker e o New Waves também, só que no caso eu gostaria de saber se ele tem possibilidade de virar anime ou não, porque eu li em alguns foruns falando que e impossível ele ganhar anime, podem me confirmar isso?

    Obrigado pelos preview ai gostei bastante, to aguardando hxh *-*

    Curtir

  67. Killer-hot-boy

    Hahaha qts ecchis, ecchi + harem + comédia é o genero perfeito

    Curtir

  68. Impossivel não existe nesse mundo.
    Porém tenho certeza que The Breaker não terá anime, motivo ele não é mangá, é manhwa(Mangá koreano).Eu nunca vi um manhwa virar anime.

    Curtir

    • Gojiro

      Quem disse ?
      E o Freezing ? Ele é uma manwha/mangá…

      The breaker é uma das melhores series que eu já li na minha vida e o melhor manwha… Talvez, o que seria praticamente impossivel ele poderia se tornar um anime igual ao Freezing, uma manhwa coreano virando um anime japonês baseado no coreano e blablabla.

      Quem sabe um dia… por enquanto eu morro de orgasmos lendo o The Breaker New waves.

      Curtir

      • Freezing é de autoria koreana porem ele sai numa revista no japão.
        The Breaker é de autoria koreana e sai numa revista koreana.
        Sem contar que Freezing é um mangá cheio de fan-servise.
        Para os japoneses tarado comprar.E The Breaker não, Como não ví o The Breaker New Waves não posso dizer sobre ele, mais como é continuação eu acho que os autores não mudarão isso, assim espero.

        Curtir

  69. ferabm

    Bahuman 2… Isto quer dizer mais um ano sem KR Reborn, ja estou perdendo as esperanças

    Curtir

  70. lucas

    Ae !! alguem tem noticia do KH Reborn ??? ….
    ja to perdendo esperanças de voltar esse anime maravilhoso .

    Curtir

  71. Judson

    Poxa vida, pensei que teria a continuação de HOTD, droga, pelo visto só ano que vem né?

    Curtir

  72. Rafael

    Valeu pelas informações, tem alguns lançamentos interessantes, mas acho que nenhum ganhará de Madoka. Resta esperar e conferir.
    Valeu.

    Curtir

  73. Avalisc

    Gostei, foi uma lista bem melhor que a do site que acompanhava.
    Espero, principalmente, Hunter X Hunter, que foi um dos primeiros animes que vi.

    Curtir

  74. Espero muito de Mirai Nikki e HxH … e até agora o anime que eu mais gostei foi [c]

    Curtir

  75. Nova animeblade, gostei das sinopses.

    Curtir

  76. carlos

    Bakuman 2 LOGICOOOOOOOOO e Guilty Crown parece ser fodinha *o*
    Busou Shinki Moon Angel me lembro de IS vou ver ele por curiosidade xP
    UN-GO parece interessante ‘o’

    \o/ essa vai ser vai ser lecal *—–*

    Curtir

  77. marcos

    ql é o anime da imagem da capa ?
    o do kra segurando a mina.

    Curtir

  78. Galera eu to afim de saber sobre hagime no ippo que é o anime mais legal q ja assisti junto com fullmetal archemist e agora o bakumam que me identifiquei muito se alguem souber posta ai. parabens pelo post ficou show de bola !

    Curtir

    • Dih

      Humm… o que exatamente você quer saber? Se haverão continuações? Por enquanto não passam de boatos. É difícil que elas saiam, uma vez que o estúdio que faz a série anda meio mal financeiramente, além de Hajime não ser o lucro que uma empresa espera.

      Curtir

  79. Gui

    Só vou acompanhar esse:
    Guilty Crown
    Phi Brain

    Shakugan no Shana III
    Bakuman 2
    Fate / Zero

    Curtir

  80. Crísthofer

    Era pra voltar Katekyo Hitman Reborn era mtu massa um dos mais massa q ja assisti

    Curtir

  81. Maurício Rodrigues

    H.O.T.D ainda não vem nesta temporada =(

    Curtir

  82. Ernany

    Uma coisa q torço pelo anime de Mirai Nikki é para q n haja sensura como teve em Deadman Wonderland.

    E Caso siga fielmente o mangá…. Omg!

    Curtir

  83. freitasantos

    Caso se interessem,fiz uma versão legendada do 2º PV de Guilty Crown.
    Segue o link:

    Curtir

  84. Pingback: Temporada de Outubro – O que o Neo Armstrong vai ver? « Neo Armstrong Cyclone Jet Armstrong Blog

  85. Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai

  86. Luck

    Vejo um monte de gente perguntando do H.O.T.D .
    O Manga tá parado.
    Esse ñ tem previsão esquece e procura outro .
    Sobre Katekyo Hitman Reborn ,ninguém sabe de nada desse.
    Quando volta, se volta msm um dia.

    Curtir

  87. o primeiro Yaoi q vi foi junjou, e adoro o trabalho
    dessa autora tanto q tb adorei Sekaiichi Hatsukoi e estou na espera do Sekaiichi Hatsukoi II, podia sai tb um junjou romantica III *—-*
    to mto ansioso tb com bakuman, sou super fan de bakuman.
    Alem desses os unicos q queria ver mais 1 tempora e kimi ni todoke e ao
    no exorcist, que acaba semana q vem.

    Curtir

  88. teve ,muito boato falando sobre q a terceira temporada de Vampire Kingth ia estrear em outubro desse ano fikei meio decepicionado por isso
    mas tem muito anime bom aew
    principalmente o Mirai Nikki li o manga 2 vezes e muito foda msm
    mas bem q Psyren podia estrear logo
    o autor do manga divulgo uma vez no proprio manga q ele estava prestes a virar anime quem sabe naum seja na temporad de verão e de quebra a 3º teporada de vampira kinght
    ia ser foda

    Curtir

  89. Cristian

    Esperei tanto pelo Mirai Nikki li o mangá não sei quantas vezes já
    e não canso de ler .-. concerteza o melhor lançamento de outubro pra mim >.<

    Curtir

  90. Un-go
    Gundam Age
    Tamayura – Hitotose
    Chihayafuru
    Phi Brain : Kami no Puzzle
    Mirai Nikki
    Working e Ika musume(se eu conseguir alcançar)
    Hunter x Hunter
    Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai
    Bakuman 2

    E não podia esquecer, melhor da temporada:

    BEN-TO!!! \o/

    Brinks, nunca que eu ia assistir isso ><

    O trailer que mais me empolgou foi o de Un-go.
    O traço é muito lindo!

    Curti também Phi Brain.
    Muitas dorgas, que nem Penguindrum
    (Esse sim o melhor anime do ano, Madoka que vá pastar com suas vendas de dvd =D)

    Mas, nada impede que seja uma decepção, mas tô nem aí, vou ver.

    Curtir

  91. Uma pena que não tenha um novo 4-koma…
    Teve o Morita na última temporada, mas come on, 3 minutos é dose,,,

    Vou ter que esperar por Kill me baby?

    Poxa, Nichijou acabou…

    Curtir

  92. GuilhermeLebowski

    Interessante como essas previews podem enganar né!? E algumas séries que já começaram, eu coloco o Fate (que foi posta entre as mais badaladas) como uma bosta. Working II também foi bem chato. E das que foi até zuada, Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!, teve um bom primeiro epi. Com uma animação boa na medida do possível, umas cenas de ação bem legais e uns personagens que aparentam ser interessantes. E nem teve abuso de fanservice não. Se querem saber, espero mais de Ben-to (dependo de como abordarem, por exemplo, como algo que tá ligado que é tosco e aproveita isso bem), do que de muita coisa badalada ae.

    Curtir

  93. Marcelo

    Primeiramente parabéns pela pesquisa e descrição destes animes desta. Agora separar o joio-do-trigo que é dureza. Eu particulamente talvez assista só Guilty Crown, não pela história e sim porque não tem nenhum anime desta temporada novamente(como foi as deste ano, só Infinite Stratos que assisti pra passar.) que me chamou a atenção. Sou um grande fan de Gundam, mais agora apelar pro lado Digimon, Pokemon e derivados é dose. Só pelo que já li a meses já me deixou com ansia de vômito. Yaoi, tenso!! Tô fora!!! Há uns 2 ou 3 anos é tanto Fanservice e Echhi que enjoa, genêro que só tá passando ultimamente. Bons dramas e romançes hoje em dia salva poucos… quando não é cliche d+ é dramão mexicano ou de novela brasileira; Os japoneses não só, mais estam em uma decadência profunda de idéias com animes. KD aquela mágia dos animes das decadas de 80/90…? Não existe mais… Aquela ideia original bem explorada, em todos os sentidos… hoje anime é só pra promover músicas, e bandas!!! Quando tentam adaptar um mangá bom pra anime, fica horrível, pois o mangá nem terminou e fazem aquele final alternativo. Não me importo se outros gostam ou não, pois gosto é gosto. Realmente outra temporada praticamente lixo…(pra mim). Eu esperava o Aquarion Evol. Mais pelo andar da carroça só ano que vem :(.

    Curtir

  94. Pra mim vale a pena o Working e o Bakuman que acompanho a muito tempo…
    o Persona 4, o jogo é um dos melhores do ps2, e a animação eu gostei bastante, espero que continue fiel ao jogo, que concerteza ganhará prêmio de melhor adaptação do ano =D

    PS: esse povo que fala que essa temporada é um lixo…. descordo deles, essa temporada está boa sim, só virará lixo, se nenhuma das séries a ser lançada, der sucesso (o que acho difícil).
    E realmente acho que faltou alguns animes mais shounen, pois tirando o Persona 4 (queentra um opouco de shounen), e o HxH, não sobrou muita coisa….

    Curtir

  95. E aí, quem teve coragem de assistir Ben-to? :DD

    Muito random e nonsense lol

    Para poucos ^^

    Curtir

  96. Marcelo

    O texto está muito bom e trouxe bastante informações, porém a cada ano que passa é notória a queda de qualidade dos animes, pois quando consideram o mediano Madoka Magica como o melhor anime do ano é por que tem alguma coisa muito errada.
    Para não dizerem que estou sendo muito rabugento vou dar uma chance para a grande maioria desses animes que estrearam agora em outubro (até mesmo para Ben-To), porém têm alguns animes que assisti e que já me decepcionaram como é o caso de HXH. Como se não já bastasse o desleixo que o Togashi trata o mangá ultimamente, esse novo anime está muito longe de empolgar.
    Outro caso é o de Bakuman, pois apesar de gostar do mangá, o anime não consegue me cativar. Bem vamos ver se é apenas pessimismo da minha parte, mas a impressão que tenho é que animação japonesa está em franca decadência.

    Curtir

  97. Artur

    começou a temporada(to atrasado pacas),mas FATE-ZERO dei uma olhada pra mim decepção,bakuman to acompanhando desde o começo,Persona 4 estou a acompanhar,Mirai nikki vou acompanhar também.

    Curtir

  98. Luciano

    Vi 4 episodios de Guilty Crown e realmente a impressão foi otima. Muito bom o anime!!!!

    Curtir

  99. Douglas Vaz

    Mirai Nikki realemente é muito bom, uma história inteligente e cheia de ação, e a 2ª temporada de Bakuman vem com tudo também, pena que dá um pouquinho (pouquinho só) de preguiça de ver o anime pra que já leu o mangá, por causa da falta de ação da história. Mas, é muito bom ver as “cenas fillers” que estão presentes no anime, como as aberturas dos mangás da história e trechos da vida da Azuki Miho.

    Curtir

  100. Tamyris

    Alguem sabe de alguma previsao de quando sai a 4 temporada de zero no tsukaima a serie e bem legal e o manga tambem estou esperando a temporada sair desde do começo do ano se alguem souber me responda .

    Curtir

  101. Shark

    Gostei da review, apesar de não concordar com a crítica no anime Ben-To; Eu tambem pensava que era mau pela sinopse, mas é definitivamente um dos meus animes preferidos agora. É um anime repleto de acção, humor e sentimento e tem muito mais conteúdo do que dá a entender.. Recomendo vivamente

    Curtir

  102. lucas

    Alguem sabe se vai ter continuação o Hajime no Ippo ??

    Curtir

  103. An-Chan

    pra mim Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai e um dos melhores animes q eu ja vi por mim n merecia ficar nos menos badalados

    Curtir

  104. Impressões pessoais sobre alguns (apenas os que vi e/ou ainda estou vnedo): Guilty Crown achei chato no segundo episódio; Gundam AGE: chatinho, desisti após o décimo episódio; Mirai Nikki: achei incrível logo no primeiro episódio, fui ler o mangá e achei ainda melhor que o anime; Phi Brain: não pus muita fé nos primeiros dez episodios, mas foi bom de assistir, a partir daí achei realmente interessante. C³: não gostei da arte e a história me desinteressou no terceiro episódio. HunterXHunter 2011: eu não o conhecia apesar de ser famosinho, e ao assitir o primeiro episódio do remake, o agarrei com tudo. Bakuman 2: a arte ficou ruim em relação ao mangá (que acho excelente). Kyoukai Senjou no Horizon: achei estranho demais.

    Curtir

  105. Pingback: Preview - Temporada de Outubro de 2011 (por Rah Walker) - Video Quest - Anime - Mangá - Vlog

Deixe um comentário