Overdose Jump: Medaka Box e Kuroko no Basket ganham animes!

Quem pensava que tudo pararia em Hunter x Hunter parece ter se enganado.

A Shonen Jump não para! Depois de ter anunciado o remake de Hunter x Hunter, mais duas adaptações estão por vir. A edição 43 de 2011 da Weekly Shonen Jump acaba de anunciar que dois animes tiveram “sinal verde” para suas produções. São eles Kuroko no Basket e Medaka Box! O primeiro, provavelmente a maior surpresa entre os anúncios, e o segundo já era “esperado”. O anúncio veio na edição em que Kuroko ganhou a capa e página colorida na revista, já Medaka ganhou um capítulo de 23 páginas e também páginas coloridas. Conveniente, como sempre.

Kuroko no Basket contará com a produção do estúdio Production I.G. e já rondam boatos que sua estréia já seria em janeiro de 2012. O mangá de autoria de Tadatoshi Fujimaki, está no seu volume 14 (que será lançado no próximo mês) e viveu de altos e baixos na revista, sempre contando com uma pequena “ajudinha” principalmente por se tratar do único mangá de esportes da Jump (sendo que os que surgiram posteriormente não agradaram o público). Atualmente o título vive uma fase boa e vem conseguindo boas posições no ranking de aceitação do público. E atenção: Kuroko no Basket não lembra NEM UM POUCO Slam Dunk, então não adianta surgirem comentários desse tipo. São focos totalmente diferentes. A história gira em torno do colégio Seirin e da equipe de basquete do mesmo. O estudante novo, Taiga Kagami é o principal reforço da equipe e contará com a “ajuda” de um misterioso jogador, Kuroko, que é conhecido pela sua habilidade de “desaparecer” em campo e ser como uma sombra, aparecendo nos lugares mais convenientes da quadra no momento certo.

Medaka Box ainda não foi confirmado nenhum dado técnico da produção. O mangá de Akira Akatsuki e Ishin Nishio terá seu volume 12 lançado também no mês que vem e assim como Kuroko viveu de muitos altos e baixos, críticas e fãs árduos. Há quem compare a trajetória de Medaka com a de Bleach, dizendo que ele pode se tornar um dos grandes vendedores da Jump em breve. Não duvido. Para quem não sabe, a história sofreu uma “mudança drástica” nos primeiros capítulos. Primeiramente focado no ecchi, o mangá foi rapidamente ajustado para um nível mais “porradaria” para cair nas graças do público, e parece ter dado certo. Tem de tudo para ser mais um anime a cair nas graças dos fãs do gênero se feito em um bom estúdio. A história desse gira em torno da jovem Medaka Kurokami, a garota mais forte do colégio Hanokiwa. Ela é parte integrante do conselho estudantil e usa uma caixa de sugestões como forma de receber pedidos de ajudas dos estudantes para resolver problemas dentro do local. Mas não são problemas comuns, e na maioria das vezes envolvem lutas contra usuários de poderes especiais que tentam desbancar o posto de mais poderosa de Medaka.

Com o anúncio dessas duas séries, agora 13 dos títulos atuais da Jump semanal já tiveram (Reborn), tem (One Piece, Naruto, Bleach, Sket Dance, Toriko, Gintama, Beelzebub, Hunter x Hunter, Bakuman, Nurarihyon no Mago) ou terão (Kuroko e Medaka) animes. Isso sem contar D.Gray Man, que saiu da semanal Weekly para a mensal Square. É uma porcentagem assustadora se comparada com outras revistas, principalmente a Magazine e a Sunday, principais concorrentes. Será que para por aí? Lembrando que ainda existem séries já concluídas que possuem chances ou boatos que ganharão algo, como Psyren. Se bem que desacredito dessa última.

Fato é que os animes das séries da Shueisha dão retorno de uma forma ou de outro, seja com vendas de DVD’s ou com o crescimento de vendas dos mangás (basta ver o hype que Ao no Exorcist, Bakuman e Toriko ganharam com seus animes, o primeiro principalmente). Enquanto isso, para quem gosta do gênero shounen, o prato está servido e opções não faltam. Eles estão em alta, diferentemente do seus antagonistas shoujo (basta comparar a quantidade de séries de ambos nas últimas temporadas de animes). Tendências de um novo público? Bem, deixemos esse papo para um outro dia.

Curtiram as novas séries? Que venha 2012 e mais surpresas como essas sejam apresentadas para nós. Venha remake de Shaman King! Estamos esperando por você!

por Dih

27 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

27 Respostas para “Overdose Jump: Medaka Box e Kuroko no Basket ganham animes!

  1. excelente!!! principalmente para fãs de basquete como eu…espero que seja tão bom quanto foi Slam Dunk!!!!

    Curtir

  2. Sheol Halerquinade

    Jesus Cristo. o_o

    Medaka Box é um dos meus mangás preferidos, concerteza vou acompanhar o anime.

    Não leio Kuroko no Basket, mas já ouvi falar, pretendo dar uma olhada no mangá.

    Essa foi uma noticia ótima, pelo menos pra mim. Em 2012 já vou poder ficar de boa, agora que já sei que vai ser um ano ótimo. xD

    Mas oque gera grande dúvida, pelo menos da minha parte, KHR! anime, vai voltar?

    Eu prefiro o mangá do que o anime, mas eu gostaria que volta-se.

    Valeu pela maravilhosa noticia Dih.

    Curtir

  3. Jader

    Enquanto isso a Magazine vai de mal a pior. Outro dia li que Kimi no Iru Machi ganharia um anime. Fiquei até alegre. Quando entrei na notícia descobri que era só um OAD que virá com o volume 17. Broxante

    Curtir

    • Jader

      Já quanto a Medaka, no início eu gostava, depois que tomou um rumo diferente eu parei de ler. Não sei como está agora, mas na época a “caixa” entrou tanto em desuso e o nome Medaka Box ficou sem sentido.

      Curtir

  4. Vamos ver se s Shonen Jump vai trollar todo mundo denovo,como disseram,acho que cabeças irão rolar. Na esperança que não. vamos ver né!?

    Curtir

  5. Rayovac

    opa as coisas tão ficando boas xDD

    Rayovac!

    Curtir

  6. fabiomacieira

    Gosto muito Medaka Box pelo menos até onde eu li, mas não ACHO que vai ser um anime com muitos episodios, apesar de estar rocendo que seja, e também já vi boatos que vai ser do mesmo estudio de evangelion.

    Curtir

  7. Espero que Kuroko que seja tão bom quanto Slam Dunk.

    Curtir

  8. MugiBoy

    NOssa eu tava pensando estes dias em comesar a ler Kuroko mais faltava ensentivo mais agora pode crer vou comesar a ler ele!!
    Já Madaka ñ é um manga q me atraia
    e como o “Dih” falo q “Venha remake de Shaman King!” Estamos esperando por você!

    Curtir

  9. OPA!!! Eu gosto das duas séries então é obvio que eu irei ver as duas séries!!

    Curtir

  10. HSKAJINO

    Blz! E que alguem desbanque Bleach, pela mor de deus… aquilo tá muito ruim! Tentar acompanhar o filler do anime *dropei faz tempo* e ler aquela porcaria toda semana já não dá mais *dropei hj*
    Sou a favor que estas séries sigam mais ou menos o caminho de Bakuman, que mantêm o otimo nível do mangá lançando temporadas espaçadas do anime.
    Outras esperança minha eh Hunter X Hunter, vai demorar MUITO, mas nada de colocar filler quando encostar no mangá… por favor

    Curtir

  11. Jun

    cara, Medaka box para mim, mudou de algo sem compromisso como Sket Dance, para um super fantasioso como qualquer shounen popular… mas é legal! =D

    Pena que ele anda mal das pernas nas ToCs

    Curtir

  12. Ryo

    “Kuroko, que é conhecido pela sua habilidade de “desaparecer” em campo e ser como uma sombra, aparecendo nos lugares mais convenientes da quadra no momento certo.”

    Não, isso não tem possibilidade alguma de ser tão bom quanto Slam Dunk!

    Curtir

  13. Rozeex

    Overdose de jump nada, e epidemia isso, olha o plano de fundo do site!

    Brincadeira são todas séries maravilhosas e de respeito ao fundo, sobre os dois novatos na TV não posso afirma nada pois não acompanho o mangá.

    Curtir

  14. Guilherme

    Vocês se esqueceram que Kochikame teve anime, HERESIA (lol).
    Aliás, espero que Medaka dure o bastante para chegar no Kumagawa, ele é o (anti-)cara.

    Curtir

  15. Bah, nem sabia que ‘nãoseioque’ no Mago tinha anime… EU li o primeiro capitulo do mangá e achei levemente interessante…Não levei muita fé, mas é possivel que seja bom. Eu gostei da ideia de um anime de Basquete, eu gosto do esporte e a história parece legal. Quanto à esse Medaka, eu não conheço, nem nunca li, mas não sinto vontade de ler. Eu li algumas coisas sobre ele e não gostei, certamente não vou assistir o anime. Eu ficaria feliz se ST&RS e Enigma ganhassem um anime, mas infelizmente eles estão em posições muito ruins e certamente serão cancelados logo. Eu gosto da arte e acho a história interessante, mesmo que eu não tenha lido muito. Adoraria um remake do Shaman King, quando eu era pequeno e passava na FoxKids eu sempre trocava de canal, achava muito chato, mas depois que eu vi, agora mais velho, achei interessante, mas não estaria disposto a ver o anime antigo, um remake seria perfeito.

    Curtir

  16. Medaka Box parece ser bem legal, gostei da história… Vou ver se acompanho o anime. \o/ Depois vou até dar uma olhada no mangá, aproveitar que não tá muito adiantado e não tem muita coisa pra ler. XD

    Curtir

  17. Só queria que Reborn voltasse, tá tão boa esses novos arcos!

    Curtir

  18. Pingback: Fairy Tail ganha filme e mais novidades da Shonen Magazine! | Chuva de nanquim

  19. Pingback: Mais informações do anime de Medaka Box! | Chuva de nanquim

Deixe um comentário