To Aru Majutsu no Index irá para os cinemas!

Virou febre os animes irem para o cinema e serem anunciados todos nessa semana?

Depois de Steins;Gate, Ao no Exorcist e Blood-C, chega a vez da série To Aru Majutsu no Index ganhar uma confirmação para a versão das telonas! A notícia foi divulgada no próprio site oficial do anime. O anúncio vem 1 ano depois do encerramento da segunda temporada do anime, que teve como responsável o estúdio J.C. Staff na sua produção. Maiores detalhes sobre o filme serão divulgados no dia 11 de Outubro na próxima edição da revista Dengeki Bunko, responsável pela serialização do mangá.

To Aru Majutsu no Index é baseado em uma light novel de Kamachi Kazuma e desenhada por Haimura Kiyotaka e ganhou uma adaptação para a TV no ano de 2008, tendo duas séries com 24 episódios cada. O sucesso da série foi tanto que ainda ganhou um spin-off de 24 episódios chamado To Aru Kagaku no Railgun, que se passa no mesmo período da série original. Para quem não conhece, a história gira em torno de Touma Kamijou, um estudante de uma academia de tecnologia avançada e que possui uma magia que anula qualquer tipo de poder usando sua mão direita como “arma”. Um dia ele encontra uma garota chamada Index, que explica estar sendo caçada por uma Sociedade de Magia por ter em suas mãos 103 mil livros de magia proibidos. O garoto percebe que através de Index ele poderá saber mais sobre seu poder e conhecer outras pessoas que assim como ele possuem outras habilidades acima da compreensão humana. Agora todos terão que se unir para ajudar Index e combater outros magos interessados nos conhecimentos dela.

O que podemos dizer sobre esse filme? Super bem vinda, claro! To Aru Majutsu é uma ótima série e conquistou seu público sem muito esforço, somados à um anime empolgante no geral e uma animação competente (somados à uma boa venda em DVD’s e Blu-Ray). Fato é que o grande número de adaptações para o cinema parecem querer dizer que o mercado japonês está tão vivo quanto nunca, e buscando principalmente agradar aos fãs de séries com grande apelo comercial (basta ver os título que disse no começo do post, todas são séries que fizeram sucesso e que tem um grande fandom formado). Investimento do governo local? Provavelmente. Esse tipo de indústria é um grande ponto forte para o país e sempre será. Falta de originalidade? Não acho. Como já falei, a tendência hoje é investir naquilo que tem retorno, e séries como To Aru possuem esse apelo e carisma.

Ao meu ver, ótima notícia. Assim que tivermos mais detalhes da produção, vocês saberão tudo aqui. Portanto, fiquem de olho!

por Dih

Publicidade

18 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

18 Respostas para “To Aru Majutsu no Index irá para os cinemas!

  1. Matheus

    muito show To Aru Majutsu no Index irei assistir o filme com certeza *_*

    Curtir

  2. Preferia uma terceira temporada, espero q esse filme não encerre a série.

    Curtir

  3. GuilhermeLebowski

    Preferia uma terceira temporada, espero q esse filme não encerre a série. [2]

    Eu tava conversando ontem mesmo com um amigo sobre Index. A série foi ótima, queria mesmo uma terceira temporada. Considerando o sucesso da série, creio que isso não seja impossível.

    Curtir

  4. JESUS. Agora só falta Fairy Tail. e3e [?]

    Curtir

  5. praphael

    Filmes são adaptações comerciais que só servem de caça niqueis…
    Se usam os mesmos nomes, colocam-se efeitos coloridos e barulhentos em uma história que distorce a original o que acaba agradando quem nunca viu a série e deixando alguns fãs mais alienados irritados (um ou outro suicidio pode ocorrer), em suma não vale a pena…

    Curtir

  6. gabriel pereira pinto

    OMG OMG OMG *ooooo*

    eu espero que a historia mostre a parte dps da segunda temporada

    [spoillers da novel abaixo]

    acho que não vai chegar na terceira guerra mundial pq fica muito corrido
    MAS espero ver o Accerareta despertando e de preferencia a luta dele com o Kakine

    [spoillers end]

    enfim espero mt desse filme e o espero ansioso eu amo to aru majutsu no index
    tanto que n aguentei e to lendo a novel D:

    Curtir

    • Gabriel

      vc parece gosta do accelerator…eu tbm,é o meu preferido na serie,eu acho que poderiam faze um spin-off só pra conta sobre a historia do accelerator tipo:to aru kagaku no acceleration, como fizeram com a misaka, no railgun

      Curtir

      • kedakai

        Cara mas railgun tem um novel separado assim como o de styl magnus e kanzaki kaori..

        e seria melhor um arco mostrando o despertar e a luta de accelerator com mater,pois tbm amo muito ele e nao quero perder essa batalha por nada o/

        Curtir

  7. Juan

    Kra, index virou a minha serie preferida depois do arco da Russia, puts, quem conhece os livros sabe q a história só começa de verdade a partir do arco da Vent, mas infelizmente parece q esse filme vai ser uma história original já q o Touma está com o uniforme de verão dele, MAS se o Touma estivesse junto com os VERDADEIROS protagonistas q são o Hamazura e o Accelerator na foto, eu teria tido um derrame na hora.

    Curtir

  8. Caramba que noticia ótima, essa série foi ótima.
    Espero que continue depois do final da 2º temporada mais que não acabe nesse filme, se pensar bem tem muita história para rolar aind, impossivel por tudo nesse filme, espero que tenha a 3º,4º e 5º Temporada xD

    Curtir

  9. Juan

    Agora q a segunda parte da história começou no livro O “Novo Testamento”, contndo q as series animadas vendam bastantes DVDs, há uma boa chance de varias temporadas.

    Curtir

  10. Muito bom, assisti o animê e curti muito, espero que a adaptação pro cinema não “peteque”. Mas tenho boas expectativas, acho que o filme vai ser bom!

    Curtir

  11. Otima noticia eu adoro as series e as novel são maravilhosas tambem.
    Só espero que não acabe sendo ruim, Nossa como você fala de To Aru Majutsu no Index sem citar os Exper.

    Curtir

  12. Kaio de Padua M. Arajuo

    Caraca Eu pensava que era o único a ler a novel !!!
    Pior e que esse filme tem tudo para ser uma historia original , oque na maioria das vezes da merda, quem assistiu o terceiro filme de bleach sabe do que eu estou falando … Bom! estou esperando por esse filme e pelo 3 volume do novo testamento (dezembro) , espero que seja bom!

    Curtir

  13. Juan

    já saiu uma pekena sinopse do vol 3. vou posta aki. SPOILER

    Novo Testamento: Toaru Majutsu no Index 3
    Obra original: Kazuma Kamachi | Ilustrações: Kiyotaka Haimura

    GREMLIN. Magia e ciência se fundiram, formando uma força misteriosa que precisa ser contida.
    [Touma] Kamijou e os outros embarcam em uma viagem para as praias do Havaí, e eles imediatamente se deparam com um desafio de boas-vindas a sua chegada.
    No entanto, uma pessoa super importante na batalha acaba por ser um completo idiota!

    Curtir

  14. Hiz

    seria melhor uma terceira temporada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s