Primeiras Impressões – Hunter x Hunter 2011

Anime x Remake x MadHouse

Antes de mais nada, sou fanboy declarado de Hunter x Hunter e não vou esconder isso de ninguém. Provavelmente sou uma das pessoas que mais adorou a notícia do remake nesse ano por não gostar tanto assim do antigo, com excessão das OVA’s. Também sou apaixonado pelo mangá, acompanhando semanalmente, comprando os volumes nacionais e sendo um grande fã do Togashi mesmo ele continuando a nos trollar com suas inconstantes decisões de paralisar o título quando bem quer. Por esse motivo, a expectativa era grande e probabilidade de surgirem haters & lovers era grande. Parece que conseguiu. Hunter x Hunter mal começou e já divide opiniões no fandom sobre sua qualidade. E lá vamos nós mais uma vez…

A história

Gon Freaks é um garoto de 12 anos que tem como objetivo se tornar um Hunter, uma espécie de caçador que percorre o mundo cada um com um objetivo diferente. Seu sonho tem uma motivação bem própria: a vontade de seguir os passos de seu pai que o abandonou ainda pequeno para se tornar um Hunter. Gon acha a história e a determinação de seu pai algo incrível e decide partir na mesma viagem que ele para um dia se tornar o maior e melhor Hunter do mundo. Mas claro que nem tudo é tão fácil como parece: para conseguir cumprir sua jornada, Gon deve entrar em uma competição com centenas de outras pessoas que serão escolhidas para ter o direito de portar uma licensa Hunter, que permite ter acesso a dados confidenciais, trabalhos especiais e diversas outras regalias.

Nesse caminho, Gon encontrará alguns amigos, como o misterioso Kurapika que quer aniquilar a organização criminosa Genei Ryodan, o despretensioso Leorio que busca fama e fortuna e seu futuro melhor amigo, Killua, que revelará aos poucos seu verdadeiro objetivo. Além é claro de muitos outros personagens, amigos e inimigos, que serão importantes para o crescimento dos personagens, tanto em seus poderes quanto em responsabilidades e habilidades. Que comecem os desafios!

Considerações Técnicas

Bem, vamos lá. Vou tentar ser o mais imparcial possível nessas considerações mesmo com meu lado fanboy falando mais alto (assim como tomei o cuidado de não soltar nenhum spoiler na parte da sinopse da história). Claro que nem sempre conseguiremos agradar gregos e troianos, mas vou listar aqui o que achei de pontos positivos e negativos nessa nova série, de forma que fique mais claro para quem não leu e para quem já assistiu a estréia da série.

A abertura

Vamos começar pelo começo. Um dos grandes pontos que vi algumas pessoas comentando por aí é a quantidade de clichês da abertura. E eu concordo. Mas sempre disse clichês nunca foram problemas e sim a forma como eles são utilizados. Vamos por partes: Hunter x Hunter é um shounen “grande”, daqueles que pode ser integrado ao grande escalão do gênero ao lado de Naruto, One Piece e Bleach (diria até que poderia passar todos se não fosse a instabilidade de Togashi). Todos os shounens possuem esse tipo de clichê como característica própria, mas não estou dizendo que isso seja certo ou errado. Quero dizer apenas que Hunter x Hunter não inovou, mas também não comprometeu. A abertura tem uma animação muito boa e a música “departure” de Masatoshi Ono vai se tornar tão chiclete quanto “Ohayou” do anime antigo. Acredito que não demora muito para cair na graças do povo. A grande dúvida fica se ela terá duração de apenas 13 episódios (como vem se tornando comum nos dias de hoje… no meu tempo animes “longos” trocavam abertura de 25 em 25 episódios).

A animação

Demais! Não tem como dizer o contrário. Acho que posso descrever a animação dessa série como um mix de atualidade com “nostalgia”. O anime parece propositalmente passar a imagem de algo “antigo” sem perder a beleza dos cenários e principalmente das expressões dos personagens. Em uma das cenas do episódio em que Leorio e Kurapika estão na chuva, vemos como a firmeza das cenas mais agitadas ainda parece ser um dos grandes pontos fortes da MadHouse. Posso dizer que estou ansioso para ver como ficarão as lutas do exame Hunter e principalmente da aguardada saga de Chimera Ants. Apesar dos apesares, ainda confio muito no estúdio e tenho certeza que darão conta do recado.

Os personagens: character design e dubladores

Aqui outro ponto que vi muitas reclamações: a dublagem. Para falar dela, primeiro quero falar sobre o character design. Acho que o novo visual dos personagens combinou muito com todos. Leorio ganhou uma aparência mais “relaxada”, Kurapika continua com seus traços afeminados e finalmente Gon e Killua ganharam ares de crianças, coisa que faltava no anime anterior. No mais, a diferença não é tão significativa assim se compararmos com a outra série e não causa nenhum desconforto para quem já o viu, como eu. Quanto as vozes, serei meio do contra e não é pelo fato de ser fanboy. Talvez a única voz que eu realmente tenha concordado que ficou um pouco deslocada foi a do Leorio, que é um pouco mais velho que os outros personagens e mesmo assim ficou com um timbre muito “jovem”. Já Kurapika É afeminado e sua voz fez juz ao seu visual. Não entendi o que o povo reclamou. Que uma mulher dubla ele? Que ele deveria estar com uma voz mais máscula? Gente, preciso lembrar que estamos falando do Kurapika?

o grande destaque fica pela interpretação do Gon. Me fez finalmente ter a sensação que eu queria ter com o personagem desde a outra adaptação: Gon é uma criança pura, inocente, com todo jeito e carisma que esperamos de uma criança assim. Essas características foram muito bem postas nessa nova dublagem. Gon não é um personagem violento, tão pouco agressivo. Vocês reclamando já estão pensando no futuro da história, e vocês sabem do que estou falando! Até aqui, Gon não despertou realmente para a série, e mesmo com seu amadurecimento ele não deixa de ter esse seu lado “meigo” com ele. Ponto mais que positivo para a nova adaptação nesse aspecto, na minha opinião.

O roteiro

Aqui a parte que terei que concordar com alguns, mas com outros também. Primeiro quero ressaltar a infelicidade do anime em manter de fora um dos personagens mais importantes para a trama futura: Kaito. Não vou revelar quem é ele e porque digo isso pois seria um baita spoiler para quem não acompanha o mangá, mas ele seria um personagem de extrema importância no futuro, no começo da saga de Chimera Ants. Pode ser que a sua ausência seja compensada no futuro, em algum flashback possivelmente, o que seria uma alternativa bem válida. De qualquer maneira, foi um ponto negativo FORTE para a série nesse aspecto.

Porém ao mesmo tempo, estou do lado daqueles que gostaram do ritmo “acelerado” dessa nova temporada. A lentidão do anime antigo era uma das coisas que me faziam querer um remake, e nesse sentido ele se sobressaiu muito bem. Não ficou algo corrido e mesmo assim conseguiu prender sem nenhum problema durante os 20 minutos de episódio. Todos os “cortes” realizados não interferiram em nada no roteiro  (tirando a tal passagem do Kaito) e não atrapalham na compreensão da série. Vi inclusive algumas comparações com Fullmetal Alchemist Brotherhood nesse sentido, e não duvido que tome um rumo parecido mas com o cuidado de não encurtar demais, principalmente se for decidido acompanhar o mangá tendo em vista que o tio Togashi acaba de começar uma nova saga no tal. Vamos esperar para ver o resultado.

O encerramento

SHOW! Achei contagiante como a muito tempo não achava um encerramento! Tanto pelos tons psicodélicos de imagem (eu adoro o Hisoka, e aquela passagem dele no vídeo foi simplesmente de fazer pirar) quanto pela música, que mistura uma batida de autotune com gritos ao melhor estilo screamo. Sensacional! Aliás, também existe uma curiosidade que pode ter sido impressão minha, mas meu amigo Gyabbo também citou em seu post sobre a série (que pode ser conferido clicando AQUI). Não paro de pensar na comparação: reparem na semelhança da abertura desse Hunter x Hunter com a primeira abertura de Yu Yu Hakusho. Assim como reparem no encerramento desse anime e de Yu Yu também! Ambos no quesito animação, claro. Reparem como algumas tomadas são parecidas em ambas, e principalmente no encerramento esse jogo de luzes e sombras lembra DEMAIS a série já consagrada do autor! Proposital? Não duvido. Confiram vocês também e vejam a semalhança! Não é delírio meu!

Opinião geral

Eu como fã da série fiquei muito satisfeito com o resultado ao final desse primeiro episódio do remake de Hunter x Hunter. Apesar dos apesares e de lamentar a ausência do Kaito (ainda torcendo para que seja consertada mais a frente), ainda acho que esse anime pode se destacar e ser muito melhor e mais bem trabalhado do que o anterior. Não só pela maior quantidade de conteúdo em mãos, mas pelo que vimos até aqui ele possui um apelo muito mais forte do que seu antecessor. Carisma de estréia não faltou. Uma história espetacular também não faltará. Junte ambos a um estúdio competente e teremos uma série no mínimo, memorável. Talvez não tanto quanto Yu Yu Hakusho além do fato de que provavelmente muitos discordarão de minha opinião. Mas é isso que faz um sucesso: amado por uns, odiado por outros.

Mais uma vez, recomendado para fãs do mangá, fãs do anime anterior e pessoas que nunca souberam nada de Hunter x Hunter na vida. Deixem o preconceito de lado e vejam que Hunter x Hunter não é um anime infantil e tão pouco “bobo”. Tenham certeza que muita (ênfase no MUITA) tensão ainda vem por aí. Assistam o primeiro episódio e venham aqui discutir conosco o que acharam dessa estréia. Parece que a disputa para melhor anime da temporada realmente será acirrada, não acham?

por Dih

95 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

95 Respostas para “Primeiras Impressões – Hunter x Hunter 2011

  1. Péricles

    Cara espero muito desse novo HxH, pois mesmo com o a animação anterior me empolguei muito e isso me fez acompanhar o mangá. Pena que o Togashi -sensei seja tão enrolado às vezes.
    Tô muito ansioso para ver a saga da Genei Ryodan, e como será a animação da saga Chimera Ants.
    Ótima análise e parabéns pelo site! Vê se bota HxH na semanada, pois seria muito legal.

    Curtir

  2. Assisti e gostei muito, adorei o Remake mais do que a primeira adaptação, vou continuar acompanhando!

    Curtir

  3. Trunks

    Nossa, eu odiei o encerramento. =( Odiei mesmo. xD Os do anime antigo eram muito legais. E a abertura só gostei pq me lembrou umas músicas de Rainbow. Tb não gostei dos novos dubladores… Do Leorio achei o menos pior. Do Kurapika claro que uma voz mais feminina combinaria com ele, mas não da Sawashiro. Acho que até a Kobayashi ficaria melhor (ok não… ou sim)
    Maaas, HxH tb é um dos meus shounen de lutinha favoritos, então isso dá pra se acostumar sem problemas, o anime foi muito bom e espero que passe logo esses primeiros episódios e chegue nas sagas atuais. (Pq me recuso a comprar o mangá da JBC)

    Curtir

  4. fabiomacieira

    Eu também gostei desse 1º ep, acho que o tão esperado flash back não ira demora tanto(ao poto de ter que espera CA), e é melhor eu parar por aqui se não vou começar a soltar inumeros spoilers, e já como flaro o anime não se mantem ”bobo” assim por muito tempo.

    Curtir

  5. lucas

    gosto muito de Hunter x Hunter.. fiquei muito feliz quando o manga voltou a ser lançado e como ainda nao assisti a serie antiga, não achei nenhum ponto negativo nesse remake, ainda..

    Curtir

  6. Michael Kyle

    Antes de mais nada, Dih, houve um pequeno erro que passou despercebido na frase abaixo, o primeiro Killua não seria Kurapika ? =D

    “Leorio ganhou uma aparência mais “relaxada”, Killua continua com seus traços afeminados e finalmente Gon e Killua ganharam ares de crianças, coisa que faltava no anime anterior.”

    Agora sobre o texto…
    Assisti e fiquei muito satisfeito também, concordo com tudo que foi dito. Não acompanho o mangá atualmente mas assisti o promeiro anime e gostei, acredito que esse tenha potencial de sobra para superar a primeira série.

    Curtir

  7. MugiBoy

    Infelismente não a companho o manga, mais curto bastante o anime e OVAs, quando saiu o aviso sobre o remaker quase não acreditei por isso HxH é o anime mais esperado pra mim, nessa ultima temporada de 2011.
    Otimo poste, como sempre vocês aqui do ChuNan! com seu trabalho impecavel! xD

    Curtir

  8. Conheço HxH pela boca de muitooos otakus.. mas nunca cheguei a assistir.. mas juro pra vcs, quando eu assisti o primeiro epi do remake, me apaixonei… baxei o primeiro epi do antigo pra comparar e li um pouco do mangá… NUNCA ME EMPOLGUEI COM UMA SERIE COMO HUNTER X HUNTER… e esse review tirou as palavras da minha boca >_<

    Curtir

  9. gabriel pereira pinto

    (desculpe pelo post longo)
    Bem antes de mais nada eu quase chorei… juro… sou um tanto fanboy de HxH tbm,. mas nunca li o manga pq quero comprar ele e ainda n tive oportunidade, mas de fato eu amo.

    e eu senti falta da cena do Gon saindo correndo e pulando em ciam do Barco ç_ç

    ” Que uma mulher dubla ele? Que ele deveria estar com uma voz mais máscula? Gente, preciso lembrar que estamos falando do Kurapika?”

    bem apenas responder pq sei que mts n conhecem ela mas eu amo essa seiyu D:

    ela é Miyuki Sawashiro, para conhecer +- algumas obras dela : Iwasawa em Angel Beats/ Yomi em B★RS/ Dalian do recente terminado Dantalian no Shoka / Toto em DW / Celty em Durararara / Cordelia em Gosick / Saeko em HSOTD / Lag seeing de tegami bachi/ E CLARO Q EU N IA ESQUECER da Milla de Tales of Xillia lançado recentemente (a qual amei a personagem…)

    enfim esses são alguns personagens q ela faz q eu gosto mt, sei q de fato a voz dela n é mascula, mas acredite é uma GRANDE seiyu e fiquei mt feliz quando vi q era ela dublando pq sei como ela trabalha bem e na Milla ela mostra bem o tom sério dela q ela usa pro Kurapika

    fora que n vou deixar de lado que tbm fiquei mt feliz com a Mairya Isae ser a seiyu do Kilua, ela tem alguns trabalhos que considero mt como Ringo em Air gear / Stocking / Paolin Huang / Masumune em mayo chiki

    bem desculpe o posto comprido devido a tantos nomes e etc xD
    mas fiquei mt feliz com esse remake e falem o que quiser eu gostei mt da dublagem, n sou do tipo que avalia 100% se combinou com personagem ou não, mas sim se o seiyu é bom ou n (claro que tem que combinar).

    enfim espero mt desse remake

    Curtir

  10. Bom eu nao gostei da abertura, ela me fez ter uma vontade absurda de pular direto pro desenho, em compensação concordo q o final ficou foda, gostei da animaçao e tb bastante da musica que me fez lembrar um pouco da segunda abertura do death note.
    Em relaçao ao seu texto só quero avisar q tem um erro nesta parte “Leorio ganhou uma aparência mais “relaxada”, Killua continua com seus traços afeminados” seria o kurapika e nao o killua correto?

    de resto eu concordo bastante contigo e curti a dublagem
    ;]

    Curtir

  11. Pra mim foi perfeito o primeiro episódio, desde a abertura até o encerramento meio “Restart com pedal duplo e gritos” (brinks!).

    É o que mais me empolgou até agora!

    Curtir

  12. Concordo com quase tudo que vc disse Dih(Eu não leio o mangá então não posso comentar sobre esse personagem que eles não falaram no anime)…..
    e eu gostei pra caramba desse primeiro episodio de HxH
    só estranhei no começo a voz do Kurapica, afinal eu vi HxH dubado no animax, mas depois de 5 minutos eu ja tinha acostumado…

    Curtir

  13. Crísthofer

    Não gostei mtu da dublagem, axei meio infatio de mais, mas o anime em si ta legal espero que fique mtu melhor

    Curtir

  14. O anime é foda !!!!
    Um clássico ….
    E quem ñ gosta Vai ….
    Mesmo criador do lendário anime Yu Yu Hakusho.
    Isso que é anime !!!
    As crianças da era da internet modinha Naruto e Fairy Tail olha esse anime.
    Os mangakás que eu acho foda :
    Akira Toriyama
    Eiichiro Oda
    Yoshihiro Togashi

    Curtir

    • Erik

      Não acho que deveria julgar as pessoas porque gostam de um anime “modinha”, eles podem muito bem gostar desses animes pela animação, história, entre diversas outras opções. Eu por exemplo, adoro Fairy Tail pela sua história e diversão e acho o Hiro Mashima um excelente Mangaká, os quadros são muito bem desenhados e simples de compreender até o final…

      Curtir

      • Se naruto nao fosse tao cheio de fillers na animaçao nao seria tao ruim. O manga até que é legal e fairy tail também tem melhorado bastante. Só pq são modinhas nao quer dizer q sejam ruins e tbm nao quer dizer q sejam bons. Só pra te avisar o Hiro Mashima de Fairy Tail aprendeu junto com o Oda-sensei com o autor de Samurai X. Entao idolatrar um e odiar o outro é meio contraditório

        Curtir

  15. Adorei a nova animação,quero ver quando a xapa esquentar no exame hunter a qualidade da animação,gosto do Mad House ele é competente geralmente acima da media. Coloco muita fé!

    Curtir

  16. Pingback: Hunter X Hunter – Primeiras impressões |

  17. quem liga pros encerramentos e aberturas?…são legais, mas nao me fazem assistir ou deixar de assistir um anime…cara eu tenho esperado essa renovação do hunter x hunter muito tempo….nao cheguei a ver o primeiro todo, mas a historia tinha me despertado interesse…e agora posso ver com uma animação…na minha opinião…melhorada….quem sabe eu possa curtir no mesmo nível de FMA:B, ou do OP, que pra mim eh o melhor disparado…

    Curtir

  18. Hunter x Hunter…..
    É noiXXxxXXXx !!!!!!!

    Curtir

  19. KAUIS

    Ainda bem que não fui o único a odeia o encerramento, tbm não gostei da abertura, a do outro anime era tão mais legal… mas pulando para a parte que importa, gostei dos dubladores, achei meio estranho kurapika, mas é pq eu assimilei a voz com a da saeko, mesmo assim gostei do resultado final…. agora a falta do kaito foi oq achei mais estranho

    Curtir

  20. Deixa eu comentar, Eu gostei do primeiro episodio, achei que passou rapido mas que mostrou o ar de Hunter x Hunter, A unica CRITICA que sou obrigado a fazer è o narrador eu fiquei com raiva quando vi aquilo no começo do episodio.Mais no final eu nem liguei.
    sobre a abertura eu pensei imediatamente enguanto eu vi ela: Será que o anime só tera essa abertura.Se for só essa é uma pena.
    Se eles forem trocando acada 13 /26 episodio será melhor, mais o clima chiclete dela será perdido.
    Sobre o encerramento – Kaiji Foi a primeira coisa que eu lenbrei, quem não entendeu vejâ a abertura do anime Kaiji.
    Sobre a animação – È a madhouse(Melhor Estúdio na minha opinião) nem fale apena dizer que è animação foi perfeita.
    Sobre o traço e os dubladores – Não senti a diferença que algumas pessoas disse.Deve ser por eu ter assistido o anime antigo à já algun tempo.

    Curtir

  21. Eu particularmente achei o remake bom porem não curti muito o ending. Espero que este remake pegue a saga atual do manga.

    Curtir

  22. Sinceramente, era esse o desenho que deveria ter sido exibido por aqui em tv aberta, não o original. Mesmo.

    Curtir

  23. Rayovac

    Cara eu to muito animado, depois de ver o primeiro epi da vontade de ver tudo de novo, ai ai, to loco pelos próximos epis espero que seja tão bom quanto o original, já que o mesmo me animou muito e sem duvida é uma das minhas séries favoritas =)

    Rayovac!

    Curtir

  24. João Silva

    Acredito que faltou impacto para um primeiro episódio, simplesmente o episódio passou por mim e não me causou nada, lembro do primeiro de Brotherhood, mesmo sendo uma história original, eu fiquei eufórico e empolgado na expectativa do que estava por vir, o que não aconteceu com HxH. Não que o remake de HxH seja ruim, muito pelo contrário, entretanto, lembro que na última vez que assisti a série (saga da Greed Island) um sentimento de euforia tomou conta de mim e fez eu criar um certo apreço pelo anime, apesar de não me tornar um fã maluco dela. A primeira sensação que tive nesse primeiro episódio foi clara, HxH não precisava de um remake, vamos ver se eu mudo de opinião daqui algumas semanas ou meses.

    Curtir

  25. Achei muito bom, realmente tava bem dinamico as cenas gostei muito da animação e vou começa a ler o manga hj mesmo pois até hj só vi a serie e as 30 ovas ;D

    Curtir

  26. Gostei, amo HXH e acho que o Remake está otimo… mas realmente não gostei taaaaaaaaaaanto assim quanto o antigo em algumas ocasiões, como o Killua eles terem mudado demais as cores da roupa e do Skate em relação ao antigo, as cores do Sakte ficaram muuuuuuuuuuito bagaceiros (vejam na abertura – e pq so mudaram só ele?? XDD os outros tão igal aparentemente hshshs)… acho que fikou otimo o Gon e o Killua com aparencia de crianças, mas o Killua é um pouquinho maior que o Gon, ali eles parecem ter o mesmo tamanho O_O que eu me lembre, Killua não é tão piá assim quanto o Gon XDD… fora isso, acho que td ok, gostei bastante da animação em si…

    Curtir

  27. Pingback: Analisando Especial – Hunter x Hunter episódio 01 « Mais de Oito Mil

  28. Eu curti o anime, o remake ficou bem feito, na minha opinião. Não gostei da abertura, mas talvez seja o início (nunca gosto de uma open de primeira), o fato é que foi bem animada. Eu estranhei um pouco (leio o mangá e to começando a saga de chimera ants), mas ficou muito bem feito. 😀
    E aliás, nem tinha reparado a falta do Kaito, minha namorada que me lembrou desse detalhe. Mas eu tenho pra mim que irão puxar um flashback, e talvez essa falta possa significar algum filler para a apresentação especial do personagem, vai saber e por que não? Eu gostaria de ver um filler pequeno (que não passe de uns 5 eps no máximo) sobre o Kaito.

    Curtir

  29. chad

    O legal é ver fans de naruto reclamando de hunterxhunter sendo que naruto é praticamente uma cópia dele (sem querer dar spoilers)

    Curtir

  30. Tulio

    A falta do Kaito não é um bom sinal para quem espera que o anime siga até o seu final… lembram do anime Berserk?? Com retirada do SkullKnight da historia principal foi possível encurtar o anime pra 25 episódios.
    Lembrem que o Kaito em primeiro lugar foi [SPOILER]. Não é um detalhe que eles deixariam de lado sem um motivo maior para tudo isso…..
    Triste D=

    Curtir

    • Acho que apenas adiaram a apresentação do Kaito, pois no inicio do episódio (quando o narrador está fala um pouco sobre mundo de HxH e o conceito de Hunter) passa uma imagem com a silueta de alguns personagens e entre eles está o Kaito (bem no centro da imagem).

      Curtir

  31. Távora

    Bem, eu gosto muito da série, assim como do anime anterior, talvez porque do mangá, só li o volume 14, mesmo assim, deu pra comparar muito esse anime com o antigo.
    Vi que a Mad House deu bastante ênfase no quarteto da série: Gon, Killua, Kurapika (ou Korapaika, como eu prefiro chamar xD) e Leorio, que é um pouco desmanchado lá pra metade da série, o que me deixou com um certo vazio, e , se não fosse pelo Killua (que é o meu personagem favorito) talvez eu tivesse até odiado essa mudança do autor, que lá não prejudicou tanto a série (tirado o fato da perda de dois principais nem um pouco).
    Também pude notar na abertura e encerramento a relação dos personagens com o exame de caçador e seus Hunters, que não era tão explorada na anterior e certas poses famosas dos personagens (como aquela do Killua no show de luzes no início do encerramento) famosas (principalmente) no antigo anime e no mangá, oque ajudou a aumentar a nostalgia (muito importante e que foi um tanto quanto esquecida em Fullmetal Alchemist: Brotherhood).
    Notei também, na penúltima cena do encerramento, o Killua chorando sangue, o que pode enfatizar os frequentes distúrbios de personalidade que ele sentia ao longo da série, detalhes esses que eu achei muito esquecidos nas abeturas e encerramentos do anime antigo.
    No geral, achei um ÓTIMO episódio, e espero por muitas coisas boas, das quais eu tenho certeza que virão.

    Curtir

  32. vai ser otimo rever um dos melhores animes q já vi(n supera dragon ball)

    Curtir

  33. Danieru-Otaku-Masuuta

    Já havia assistido o anime antigo, incluindo as OVA’s, me tornei fã.

    Agora que assisti ao novo anime fiquei muito satisfeito também, acho que provavelmente será concertado de alguma forma a questão do Kaito.

    Concordo plenamente com essas primeiras impressões.

    Curtir

  34. O encerramento foi sensacional. Quando eu achava que tinha acabado as turbulências de emoções pela volta, veio o ending e destruiu d++++

    Curtir

  35. Eu sou um grande fã de HunterxHunter e gostei bastante desse remake, a unica coisa que me incomodou foi a ausencia de dois personagens que pra mim são muito importantes; o primeiro é o Kaito que mais pra frente tem uma grande importancia pra história, já o segundo é um que não tem tanta importancia para o desenvolvimento da história, mas que eu considero um personagem indispensável e fez até mais falta pra mim que o Kaito; Kon, o urso-raposa criado desde filhote pelo Gon e que de uma certa forma representa a relação que o Gon tem com a natureza. Fora isso, eu não gostei muito da OP de primeira mas depois de ouvir algumas vezes já não consigo mais tirar ela da cabeça. 😛

    Curtir

  36. Doug

    Galera, não queria desanimar não, mas o anime tá passando de manhã, e a probabilidade de rolar cortes é ALTA. Espero que não ocorra. Abertura nota 7 e encerramento nota 5, tá bom. O episódio pecou nos aspectos comentados acima, mas tenho 99% de certeza que em algum momento rolará aquele flashback maroto. Abraços e JAN – KEN…..

    Curtir

  37. FERNANDO

    O Kaito aparece no especial HunterxHunter 00, que foi lançado antes do anime (02/10). Esse especial é sobre o 1º capítulo do manga.

    Curtir

  38. Nunca tinha visto ou lido HxH, mas gostei bastante do primeiro episódio. Concordo com a análise ao episódio, só não posso dizer nada do tal Kaito e de cenas que tenham a ver com a história e com o primeiro anime xD
    Vou certamente ler o manga, mas provavelmente só por volta do Natal porque aulas não me deixam muito tempo para além de ver os animes e acompanhar os mangas que já acompanho 😦 Pelo primeiro episódio, e tendo em conta apenas isto!, acredito que poderia ultrapassar Naruto e Bleach, mas OP não hehehehe =P Eu cá sou One Piece fanboy 😀

    Para já este está em segundo lugar nos meus melhores animes da Temporada (primeiro é Bakuman *.*) mas vamos ver se vou gostar ou não de Hunter x Hunter 😛

    Curtir

  39. eu curto bue e do hisuka espero k nao mudem a voz dele.o gajo metia respeito.

    Curtir

  40. Macielpohren

    Nossa li todos os mangas e t vi todos os episódios e ficou muito melhor do q eu esperava tirando a ausência do kaito mas conserteza ficou muito bom pra quem não olhou olhem

    Curtir

  41. eu desconheço a serie antiga e o mangá ‘-‘ vi so alguns epis aleatorios, e comecei a ver esse pq meu namorado gosta MTO tanto do manga quando do anime antigo. Minha sincera opiniao o inicio nao me chamou atenção no quesito historia, mas vou dar uma chance talvez seja o tipo de anime q so pega vc com tempo, mas achei a animação mto boa achei a as vozes estao otimas , torcendo para que o proximo capitulo possa me convencer mais haeuhae

    Curtir

  42. Nëcro

    nem sei qual é a dessa história de o passo do remake tar muito rápido, foi mais fiel ao manga que o original, foi uma copypasta exata para animação, até as falas, a UNICA coisa diferente foi não ter o flashback do kaito no primeiro cap, mas como é somente um flashback é bem provavel que deixem pra colocar quando Gon virar Hunter, faz até mais sentido. Uma coisa que pensei que talvez venha a acontencer, é que façam como fma:B, o mangá acabou de entrar em uma nova saga, TALVEZ essa seja a ultima saga (tem várias coisas faltando explicação ainda… mas nem me espanto mais com o togashi), e considerando que o anime vai ter no minimo 50 eps, é bem possivel que terminem ambos juntos

    Curtir

  43. Mr.Naoto

    Olha eu não vi o Anime anterior mais conheço por Nome, começei a assistir esse remake do Hunter x Hunter e gostei, e um shounen legal e tals.

    Mas pow HxH poderia ate estar junto ao Naruto, One Piece e Bleach, mais dizer que ele podia ate passar todos eles, ai já e demais HxH e muito bom mais nem tanto assim né.

    OBS:Gostei do Gon ele me lembra o Luffy. =)

    Curtir

  44. leone

    pode passar com tranquilidade aimes como bleach e naruto, disputando com one piece

    Curtir

    • leone

      experimente assistir so as lutar do anime anterior e verá que nao é nenhum exagero dizer que pode ultrapassar alguns animes conhecidos HXH ainda tem tudo pra ser um dos melhores animes de todos os tempos

      Curtir

  45. Davi Lau

    Eu não gostei da trilha sonora, e achei muito corrido o primeiro episódio, deveriam ter mostrado mais a relação o Gon com a mãe, ele conversando com os animais, mostrado o Kaito, só no final do episódio deveria ser ele saindo da ilha.
    Por enquanto ainda prefiro o anime anterior.
    Mas me empolguei com o Mangá começando uma saga nova.

    Curtir

  46. Junior

    O HXH Remake é bom mais nao tanto quanto o Outro esse ai pula todas as partes que vc tem que saber nao mostra a parte que ele decide ser hunter e nem porque ele nao encontra leorio antes de entrar no barco e nem se atraza acho que o produtor esta sendo um pouco rapido tinha que ser com mais calma
    Série nova é Meia Boca

    Curtir

  47. adorei o remake!me faz querer assistir mais e mais…
    o furo já dito foi a ausência do kaito! mas espero que isso se arrume tmbm!
    eu acompanhei todo o anime antigo, e um pouco do mangá…
    o novo anime é bem frenético e te prende porém não é um ritmo alucinante o qual você não consiga acompanhar os fatos.
    gostei bastante do design dos personagens… porém o que menos gostei foi o kurapika… mesmo eles tendo bastante similaridade com o traço antigo, mas com modificações visiveis… o único que relamnete me incomodou foi o kurapika… sei lá parece que a cara dele encurtou e ficou muito criança andrógeno! prefiro o traço antigo onde ele parece um pouco mais velho…
    a animação dos episódios, abertura e encerramento é linda, adorei a música de encerramento… o que me faz falta é a abertura “ohayou” que adorava e pra mim é a “oficial” XD
    como é um remake talvez siga em um ritmo mais rápido até onde o anime antigo e os ovas tenham ido… depois quando entrar a saga não abordada eles sigam com mais cautela e detalhes! mais ou menos como foi em FMA brotherhood ( que foi um ótimo anime tmbm).

    creio que falei muito! XD

    Curtir

  48. Raphael Alexandrino

    Adorei esse primeiro episodio! Até agora bem melhor q o anime anterior! A qualidade da animação me surprendeu, a Mad House arrasou! A respeito da falta do Kaito, eu acho q ficou melhor assim deixou a história mais fluida, se fosse apresentar ele agora ia tomar muito tempo do primeiro episodio e eles não ia conseguir apresentar direito o Kurapika e o Leorio q são mais essenciais nesse começo, assim a tensão do epi ia diminuir, talvez não ficando tão bom qnt esse!

    Curtir

  49. Pingback: Primeiras Impressões – Mirai Nikki | Chuva de nanquim

  50. Não foi só vc q ficou muito ansioso. Quase gritei na lan house quando soube q teria remake. rsrs. Achei super fod* (desculpe o palavrão, mas foi o q achei). Espero q o anime seja maior q o antigo. Quase nao curti o anterior. o começo era devagar e o final era rápido. Flw

    Curtir

  51. Ai esse eu vou passar longe…Madhouse, etc. mas Hunter Hunter não me gusta. Já tentei ver o anime, já tentei ler o mangá, já tentei até os musicais, mas não desce. [psycho on]Eu sempre quero queimar todos eles vivos =/ [psycho off]
    Qdo vc não cria empatia pelos personagens não tem jeito né? Mas que bom q tanta gente vai ficar feliz XD
    Mas eu curtia Ohayou, é uma música muito boa.

    Curtir

  52. Victor

    Bom eu não conheço nada do universo do Hunter e por já ter ouvido algums amigo falarem muito bem da série, com esse remake me empoguei em começar a acompanhar, mas pra mim a principal questão que fica no ar é, seria isso um sinal de que Yu Yu Hakusho também pode vim a ganhar um remake?????? Isso relamente seria fantastico!

    Curtir

  53. João Paulo

    Meo Fico Pow Mt FODASTICAMENTE FODASTICO
    tambem to a espera e algum Flash Back do Gonta e do Kaito ( essenciais )
    fora isso Tah Perfect jh Pulo acho que nada, nada ums 10 Ep soh nessa Brincadeira em 2 dessa novo Remake realmente aceleradaço… ancioso pra ver as Lutas de como vao ficar roendo ate os cotoco dos dedo de anciedade :DDDDDDDDDDD
    e aos que nao assistiram ainda ALTAMENTE RECOMENDADO com risco de vicio quase que emediato lol

    Curtir

  54. Ae simplesmente FantásticoO.. Agora com o Remake pode se dizer que é um dos melhores animes ! Meu anime preferidooO.. Melhor dos Melhores XD..

    Curtir

  55. Pedro Rimoli

    Eu já havia escutado sobre HxH e não por preconceito, mas por pura preguiça acabei nunca lendo ou vendo, mas tenho que assumir, é o anime que me deixou mais empolgado na temporada, tinha tempo que não gostava tanto de um primeiro episódio. E que continue assim. As semelhanças com o Yu Yu são evidentes mesmo. Ótimo texto, parabéns.

    Curtir

  56. assim como o Dih eu sou um fanboy de HxH (só nunca li o manga porque eu queria ele fisico,e n tenho dinheiro pra isso kk)

    a serie anterior eu assisti dublada então quando eu assisti o 1º epi desse remake eu estranhei bastante as voses,mas rapidamente me acostumei
    percebi que “comeu” algumas partes e a parte do kaito (que tb considero de extrema importancia) mas acho que vão fazer essas partes em algum episodio de Flashback (provavelmente quando for contar oque deu motivação a ele seguir os passos do pai)

    aos que não gostaram: não sabem oque estão perdendo XD

    Curtir

  57. Rodrigo Rossetto

    Gostei muito do post e dos comentários e concordo com tudo. HunterxHunter tem tudo para se tornar o fenômeno que deveria ter sido da primeira vez que a série foi produzida.

    Curtir

  58. Vamos começar pelo começo.

    Curtir

  59. Brunnneco

    Nossa. Detestei esse novo HXH. Transformaram a casa do Gon numa mansão; deixaram os personagens com um visual mais infantil (o Gon ta parecendo uma vassoura); removeram o kaito; encurtaram os episódios (fazendo perder aquele draminha charme sobre o abandono de Gon pelo seu pai), e ainda diminuíram os peitos da mito-san (tia do gon), Putz.^^

    Curtir

  60. Ouga

    Pra quem não sabe o mangá de HxH no Japão fica lado a lado de Naruto e Bleach. Sua fama só não alcança a de One piece, que é febre no japão só não é bem divulgado em outros países. O remake deixou a desejar com esse último capítulo…Achei o Killua menos abusado, o seiyu do hisoka não tem aquele tom de “tesão” que o do antigo tinha mas tem um ótimo futuro porque mostoru a silhueta do morau e companhia. Espero que vá até o fim do mangá e se torne uma série longa como One Piece =D

    Curtir

  61. Kami

    Hunter x Hunter simplesmente é o melhor de todos os tempos. Se você se deixar enganar pelos primeiros episódios vai perder a chance de se deliciar na saga York Shin que pra mim foi a melhor de todos os animes até hoje. Quanto ao remake, o Kaito não é problema, todo shounen tem flashback dos “mentores” dos personagens principais. A abertura fico meio infantil e a ending fico muito boa, reflete mais o que está por vir, afinal Hunter x Hunter pra mim é um estado intermediario entre Shounen e Seinen. Quem já viu York Shin e Chimera Ants sabe do que estou falando.

    Curtir

  62. Eu quero ver a nova dublagem do Hisoka. O Daisuke Namikawa é muito bom e eclético (conseguiu dublar o Ulquiorra de Bleach, o Kurono de Gantz e o Kazehaya de Kimi ni Todoke e muita gente nao sabe que sao a mesma pessoa), mas o antigo dublador do Hisoka era PERFEITO! Torco pra que a nova dublagem dele tenha ficado tao boa quanto a antiga era (O Hisoka é o meu segundo favorito, atrás do Kurapika).

    Curtir

  63. Pingback: Temporada de Outono 2011 – Primeiras impressões – Comentários rápidos |

  64. Leandro

    eu nao assisti o anime antigo mas os 3 eps q sairam eu assisti q gostei muito!!!!
    fara diferença se naum assisti o antigo primeiro??
    valew

    Curtir

  65. Lucas

    Eu já prefiri o antigo, o Killua tá pareçendo uma criança do primário, na outra versão em sua primeira aparição, ele já tinha o Ar de fodão. Pra mim a melhor saga concertesa York Shin, nunca ia imaginar o Kurapika tão fodão como ele ficou, HXH pra mim é o melhor anime que eu já vi !

    Curtir

  66. Vanessa Silva

    Eu adorei a nova adaptação. O antigo também era muito booooom, mas esse é fascinante. Espero q esse anime continue por um bom tempo e não pare do nada igual o anterior.
    Fica a dica, vejam!

    Curtir

  67. felix

    Eu adoro esse desenho ele é muito bom eu vejo todo dia

    Curtir

  68. Thali

    eu diria que também sou um “fanboy” de hunterxhunter se eu não fosse uma garota, é que quando falam em “fangirl” eu sempre penso em “histeria” em relação a personagens masculinos,mas enfim, continuo amando a serie. Confesso que fiquei saltitante ao saber do remake, mas eu me sinto como quando eu vou assistir a um filme de um livro do qual eu gosto muito, é frustante. Obvio que não seria igual ao primeiro, talvez eu que seja exageradamente detalhista, mas ainda assim eu não gostei do remake. eles resumiram demais os episodios, e excluiram o kaito ( e o kon também, tadinho!)! Sinceramente, eu não achava problema nenhum a duração dos episódios antigos, dava mais tensão, mais tempo para saborear a trama, era muito mais legal! O design realmente ficou incrivel, mas tirando isso :S … Ah, vai me dizer que o killua não ficou infantil demais? Ele é tão sombrio quando aparece pela primeira vez no mangá, e a voz dele tá MUITO afeminada, dos outros dubladores eu super gostei.Apesar de ter simplesmente amado S2 a versão de gon (traços e voz combinam demais com ele!) a voz do killua não me entra. Eu concordo com você, HxH não é anime infantil, mas o remake também tirou o sangue, detesto esse tipo de censura,isso tira aquela impressão de que a história vá ter um desenvolvimento mais maduro. E desde quando os golpes de hisoka viram purpurina? ficou muito gay! E o dublador antigo dele era muito melhor! Eu sentia medo daquela voz insana do Hisoka falando sobre as habilidades de gon u.u”…. Quero ver naquela arena na torre da terceira fase, Killua vai ter que ser mágico para não derramar sangue daquele criminoso…Agora, o encerramento é simplesmente perfeito!!!Realmente empolgante! não sei…mesmo muitos elementos me irritando profundamente eu não consigo deixar de baixar os novos epi ¬¬’…Só a história do togashi para fazer isso comigo…

    Curtir

  69. Matheus

    Cara, realmente fiquei satisfeito com o remake do anime, cruto pra caramba…mas tenhu uma duvida o remake vai continuar a contar a historia do manga ou vai parar igual ao antigo?… mais uma duvida os OVA’s do antigo faz realmente parte da historia? apesar de ser fan de animes num curto muito manga pois esta bem a frente isso me deixa ansioso entaum fiko com os animes msm.
    vlw galera

    Curtir

  70. Vale a pena destacar a mudança da trilha sonora dos episódios em si. Parece que agora está tudo mais “preenchido” sonoramente do que antes. Ficou muito legal, o Hisoka está com outra cara agora. Me parece que cada personagem ganhou um tema, e esse do Hisoka diz algumas coisas sobre ele que antes eu não sabia rs. Mas ta muito bem feito e bem estruturado. Como estudante de sonoplastia eu fiquei feliz em ver coisas tão bem elaboradas em um anime.
    ps. muito legal sua resenha, vlw

    Curtir

  71. matheus

    eu assisti todo o antigo hunter x hunter e os ovas achei muito bom so não li os mangas e quero ver o de 2011 mais que queria que eles tivessem era seguido a sequencia e não criado outro!!!!!!!!! o anime de 2011 ja esta dublado ????????? eles apredem nem nesse de 2011 ??????????

    Curtir

  72. rudnick

    Pessoal vcs vão me perdoar mais eu não gostei nem um pouco deta tentativa de cópia do Hunter x Hunter de 2011, faltaram muitas partes no desenho e e nestas partes que faltaram colocarão outras, o 1° ep antigo retrata os primeiros passos de Gon com mais oraginilidade, olha me desculpe mais se eu tiver que falar tudo que não gostei deste ep acabarei fazendo uma lista enorme. Bom eu pesso encaresidamente ao autor deste anime que mantenha o mesmo formato do anime antigo nas novas OVAS que viram, poiz quero sentir a mesma emoção de quando ví pela 1° vez este anime, abraço e me desculpe a sinceridade.

    Curtir

  73. DIEGO

    Achei uma bosta essa versão, eles infantilizarão os personagem, pô quando o killua arranca o coração do cara e ele tá embrulhadinho na camisa dele, e essa cara de criança idiota cadê aquele olhar assassino que eu amava?.
    É Anime e não desenhinho para criancinha de 5 anos assistir. Não precisava aliviar tanto,tenho todos os episódios e sou fã a muito tempo quem assistiu o antigo vai me entender.

    Curtir

  74. sotonayu

    Hunter x Hunter > a

    Curtir

  75. asdf

    o Diego falou tudo!
    agora Killua virou uma criancinha toda felizinha aff

    Curtir

  76. Ichigo

    “Gon e Killua ganharam ares de crianças”

    ridiculo esse comentario, O KILLUA É UM ASSASSINO PROFISSIONAL E NAO TEM “ARES DE CRIANÇA”

    o Killua ficou ridiculo nesse remake

    Curtir

  77. Concordo com tudo o que o post diz! Principalmente quanto ao encerramento. Repito várias vezes de tão empolgante que é!

    Curtir

  78. Ae galera da edição do site chuva de nanquim é um prazer estar contatando vocês nessa noite de sábado,
    pois bem hoje venho por meio deste lhes pedir algo
    depois de ler muito por ai sobre a lenda que é o hunter x hunter pois é li muito e muito e vi algo bem intrigante
    sobre esta belissima série que infelizmente é um pouco conturbada quando o assunto é a sua sequencia
    como sabemos o autor de hunter x hunter Yoshihiro Togashi tem cancer e luta contra a doença ja tem muito tempo
    oque da a irregularidade da serie em muitos pontos, pois é mas voltando ao assunto ouvi rumores sobre um livro
    lendario que é uma especie de biblia do hunter x hunter o hunter guide
    sera que poderiam flar em alguma materia sobre o mesmo pelo que parece só ha versos com capa metalica e
    escrito em japones se puderem reunir alguma informação sobre o conteudo do mesmo e mesmo se naum forem
    publicar mandem algo pra min pls
    valew galera sou fan do trabalho de vcs xau xau

    Curtir

  79. Thiago

    togashi é uma lenda yuyu hakusho pow vi na manchete vi na net revi é show!
    HunterxHunter também é muito bom só que arteno mangá não é tão boa peca nos cenários muitos espaços em branco mais mesmo assim ele é ótimo.Eu acho que o eles censurarem partes violentas tipo sangue é baitolagem, é um amime mangá shonen quem acha assutador vai ver ben 10!

    Curtir

  80. Asmodian

    nenhuma abertura eh tao marcante quando as do naruto, mais essa ficou boa pakas, a animaçao eh 100%melhor que a da versao antiga. muito bom

    Curtir

  81. Danilo

    vish maria vou falar a verdade a versão de 1999 é a melhor pode não ser muito fiel ao manga porém pelo amor de deus a animação era muito mais seria e dava aquele ar de antigo que caia muito bem no anime, agora a versão de 2011 os cenarios ficaram reluzentes demais e quando eles usam nen pelo amor de deus o que é aquilo parece que tem uma geleia transparente em volta deles -.-

    Curtir

  82. leonardo

    Cara cada episódio melhor que,o,outro, uma pena o,que aconteceu com kaito mas o gon vai mudar o rumo,desta historia

    Curtir

  83. Estou meio atrasada pra ver kkkk mas o 2011 corta cenas daoras e importante??

    Curtir

  84. João

    To meio atrasado pra assistir o anime mas terminei hoje o episódio 148 e o anime é incrível, virei fã dele e de diversos personagens, só achei a saga das Chimeras horrível em alguns episódios, já as sagas anteriores ficaram perfeitas! Dublagem, aberturas e personagens ficaram perfeitas também, não sei se é por eu não acompanhar o antigo e ter algo pra comparar, mas dei uma pesquisada em design, aberturas e etc e o remake é mil vezes melhor nesses quesitos. Excelente anime e espero que continue daqui alguns anos com novas sagas.

    Curtir

  85. Guilherme Reis

    Muito legal sua resenha, poucas vezes a fanboyzisse contribui para uma análise pé no chão ao invés resmungos infantis. Eu havia assistido alguns episódios dublados dispersos na TV e outros originais em japonês com um amigo (HunterxHunter 1999), mas nunca tinha concluido um ciclo, saga ou nada do tipo. Nem mesmo prestava a devida atenção, pois tinha um preconceito com o Gon e a achava a ideia do caçador limitada e pobre (como muita gente tem com luffy e piratas, até pelo character design). Por este motivo nunca me tornei um fã e nunca havia assistido com sincero interesse e dentro de uma cronologia que fizesse sentido. Depois de anos (talvez 7) resolvi retormar a série, pois sabia que era muito bem aceita por crítica e público e já havia amadurecido o suficiente para entender a fragilidade dos meus preconceitos (além de já ter visto tanta coisa que as opções se limitaram, hahaha). Ontem (feriado do niver de SP) comi HunterxHunter (2011) com pão o dia inteiro. Foi um belo dia de não fazer nada. Namorada tinha compromisso, amigos de ressaca, perfeito. Assiti 21 episódios e uau, gostei demais! A trama é excelente, digna do togashi mesmo, e os personagens tem um desenvolvimento que não parece de anime, é algo profundo que põe muita série Netflix no chinelo. Achei que a Dublagem (do Gon sobretudo) foi um ponto muito alto como você citou. Ele finalmente tem a firmeza e energia que precisava para o personagem, mas sem perder a inocência fundamental de sua personalidade. O ritmo também caiu como um luva pra mim, que sei bem como animes dessa geração são problemáticos de passing. Não consigo comparar isto com o original, mas posso dizer que do ponto de vista do leigo – acostumado a ver mil séries e animes de todos os tipos – foi excelente, sem desgaste e sem enrolação. Teve um filler no meio (acho que epi 13 ou 14 com resumo dos anteriortes), mas foi um pulo fácil! Resumo da ópea: Adorei a série e me questioneie porque ainda não tinha visto. Buscando a resposta para minha pergunta (no google, claro) conclui que as duas eram muito boas e o problema era comigo mesmo. Neste momento passei a me questionar se estava vendo a versão ideal entre as duas. Até chegar no seu blog só encontrei fãboys chorando no lencinho de ninar da vovózinha sem agregar nada ao meu questionamento. Agora, sinto que estou no caminho certo! Recomendo demais para quem, como eu, teve preconceitos que freiaram a experiência incrível e única que este anime proporciona! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário