A volta de Cyborg 009 aos cinemas!

Mais um filme! Obra de Shotaro Ishinomori ganha uma nova adaptação para os cinemas no outono de 2012!

Fantástico! Estou em êxtase com essa notícia! Na noite dessa terça feira no Japão foi anunciado que o clássico Cyborg 009 ganhará uma nova adaptação para os cinemas japoneses em 2012! O filme tem o nome previsto para 009 Re: Cyborg e a produção ficará a cargo do estúdio Production I.G., contando com nomes como Kenji Kamiyama na direção (o mesmo de Ghost in The Sheel – Stand Alone Complex) e Kenji Kawai e Gatou Asou na trilha sonora e character design, respectivamente (ambos estiveram em Seirei no Moribito). Já está no ar o site oficial da produção que pode ser acessado clicando AQUI.

O trailer divulgado é alucinante e dá pra deixar com água na boca sobre o que vem por aí em um mix de animação “comum” e computação gráfica!

Sei que poucos se importarão com essa notícia e que provavelmente ela será uma das menos lidas do Chuva de Nanquim, mas mesmo assim me senti na obrigação de trazer essa maravilha até aqui! Cyborg 009 é minha obra favorita de Shotaro Ishinomori (autor de Kamen Rider e Kikaider), talvez pelo fato de ter acompanhado a exibição do anime por aqui quando era menor, no Cartoon Network no ano de 2002. A profundidade que ele tem para falar dos sentimentos de seus personagens é algo incrível, misturado a uma história empolgante e recheada de ação e aventura para quem curte o gênero. Mais que recomendado para qualquer um! O sucesso do título foi tanto que ele teve 3 séries animadas, uma em 68, uma em 79 e outra em 2001 (a única exibida aqui), além de 3 filmes também e diversos outros produtos.

Para quem não conhece ainda, Cyborg 009 conta a história de Joe Shimamura, um humano que um dia acorda transformado em um… Cyborg! Ele agora possui habilidades especiais e descobre que junto dele existem mais 8 pessoas que tiveram o mesmo destino, cada uma com um poder diferente. Joe e os outros fogem da organização de Espectro, responsável pela transformação de todos e decidem se juntar em busca de vingança e da derrota de seu “criador”. Nesse tempo juntos, os personagens passam por crises existenciais e diversas dificuldades em associar seus novos poderes em suas vidas. Eles tem de aprender a dominar suas novas habilidades e ao mesmo tempo que buscam a vitória tem que fugir da captura de Espectro e suas criações dispostas a tudo para acabar com o grupo.

Além da felicidade de ter o filme anunciar, vale ressaltar que a presença do estúdio I.G. e de Kenji Kamiyama no projeto já fazem ter a certeza que pode ser algo épico! Um dos melhores estúdios da atualidade com um diretor que não precisa mostrar muito ao que veio? Sucesso! Talvez esse novo design para a série também consiga trazer novos fãs para obra que a “descartam” por possível aversão ao traço antigo e datado. Uma tentativa válida. Que Cyborg 009 consiga atrair todas as atenções que merece! Espetacular!

por Dih

31 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

31 Respostas para “A volta de Cyborg 009 aos cinemas!

  1. gabriel pereira pinto

    NOSS *o*

    isso fez parte das minhas madrugadas de quando eu comecei a ver animes xDDDD

    nem lembro mais nada da historia mas lembro q eu gostava mt @_@

    Curtir

  2. Gostar de Cyborg 009 é o que separa verdadeiros apreciadores da Arte Oriental Animada de meros otakus.

    Aproveitando, a série foi lançada inteira em DVD ou ficou incompleta?

    Curtir

    • Dih

      Não que eu saiba, infelizmente. Só alguns episódios e um filme, acho. 😦

      Curtir

    • Douglas não é por que você gosta de tal serie e por ela ser um clássico que faz você ser uma pessoa mais culta ou que entende mais de um estilo de animação.

      Esse tipo de pensamento de achar melhor que os outros so por que gosta de tal coisa é ter um pensamento muito infantil.

      Curtir

      • Diria que o mesmo tipo de pensamento que rege os metaleiros por ai. (nada contra so pra avisar)
        So vim postar aqui pq acho q o Douglas falou com intuito de brincadeira nao foi pra ser ofensivo ou coisa do tipo. Mas concordo com vc esse tipo de coisa transforma ate discussoes q seriam interessantes em mera perda de tempo

        Curtir

      • Souza

        É sim, intelectual sim.

        Admiro aqueles que gostam. Quem ler a bíblia, sabe mais do que uma pessoa que só lê algumas páginas.

        Um pastor ou um Papa elimina tudo e se dedicam para só uma coisa: os estudos de uma área só. Então posso dizer sim, que este é realmente intelectual.

        Curtir

    • Yumi shirogami

      Concordo com o Douglas, que por sinal não desrespeitou em momento nenhum os Otakus, mas criticou (e com razão!) uma grande parte destes, uma grande parte que vê os Animes e os Mangás como um mero motivo para uma “Tribo Urbana”, o que só fortalece a falsa tese de que Mangás são coisas “De Criança”…

      Curtir

  3. rktales

    Boa tarde, parabéns pelo blog, fantástico, acompanho desde o inicio, mais falta um review do anime MONSTER né ? Um obra como aquela não pode faltar aqui. E acho que não é só eu que acho isso não.

    Continuem fazendo esse ótimo trabalho, tudo de bom, e se possível rolar o review, seria ótimo. Muita gente não conhece o anime, seria muito bom divulgá-lo.

    []’s

    rktales

    Curtir

  4. Cyborg 009 é uma boa obra eu ja acompanhei suas series e realmente ele mantem um bom nível de mistério e lutas bem criativas que muitas vezes os personagens tem que armar uma estrategia para derrotar um inimigo mais poderoso. No momento fico no aguardo deste novo filme.

    Curtir

  5. MugiBoy

    Eu admito, nunca tive interesse em ver esse anime mais como dito lá em cima, os traços não me agradam, mais como vocês mesmo o recomendam, eu darei uma chance para essa serie.
    Uma boa parte das recomendações que vocês fazem aqui no ChuNan, eu acompanho e até agora eu não me arrependo de nem uma que assisti por recomendação aqui do ChuNan.
    Bom trabalho e obrigado por vocês estarem sempre aqui fazendo esses postes.

    Curtir

  6. Eu adorava Cyborg 009. Gostaria de saber que a série animada em 2001 contempla todos os episodios ou se fica sem final, assim eu nem começo a ver de novo.

    Curtir

  7. CARALHO nunca vi nada de cyborg mas só o começp desse trailer onde apareçe os predios e a cidade já me deixou animado
    vc assisti concerteza

    Curtir

  8. Alice

    Lembro de ver menor tb no cartoon network( o tempo em que animes tinham pelo menos uma ponta de respeito-tb só uma ponta- na programação), dá até uma pequena nostalgia em ver uma matériazinha sobre, mas séries assim realmente são emocionantes, e essa PV do filme , sei lá , pelo menos eu gostei XD.

    Curtir

  9. Cyborg 009 é um CLÁSSICO! Uma verdadeira jóia dos mangás. Shotaro Ishinomori é o rei, junto com Osamu Tezuka (que por sinal, foi o seu mestre) e Go Nagai (que foi seu discípulo), ele é um dos nomes mais importantes da história dos quadrinhos japoneses.

    Essa notícia me deixou bem feliz, e gostei bastante do nível da animação (apesar de não gostar de CG, dessa vez me agradou). Cyborg 009 é uma obra e tanto (apesar de não ter lido tudo, achei muito bom).

    Pra quem quiser conhecer mais da série, recomendo esse excelente artigo do Maximum Cosmo, que disseca a saga em seus mínimos detalhes:
    http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2011/01/09/cyborg_009_atraves_tempo_espaco/

    e pra encerrar meu comentário, pego a excelente frase comentada pelo Douglas nos primeiros comentários:

    “Gostar de Cyborg 009 é o que separa verdadeiros apreciadores da Arte Oriental Animada de meros otakus.”

    Ganhei meu dia lendo isso, na boa.

    Curtir

  10. Realmente, agora a febre é da de “filmes de animes”… Não, não estou reclamando. Acho muito bom, inclusive. Apesar de nessas adaptações geralmente não ter muito tempo para se trabalhar a história, os animadores tem mais tempo para caprichar, e o resultado sai muito bonito!

    Com relação a Cyborg 009, já disseram aí, mas eu também assisti a versão de 2001 no Cartoon, então lembro bem pouco. Eu devia ter uns 8, no máximo 9 anos =o Lembro de alguns episódios soltos, não entendia muito bem, e mesmo com o traço caricato, o sofrimento dos personagens se tornando cada vez menos humanos era notável!

    Estranho um pouco misturas de animação 2D e 3D em Animes; Penso que, se é pra usar, se a CG facilita o trabalho dos animadores, então que pelo menos façam bem feito. Que tenham o trabalho de “disfarçar” que é CG. Que façam um Cell-shading melhorzinho. Mas nesse caso, como a animação do teaser está EXCELENTE, aí sim. Adorei! ADOREI! (OK, na verdade eu sou bem chata nesse aspecto. Se estou assistindo um episódio e percebo a CG, pauso e fico vendo frame a frame. Preciso parar com isso)

    O novo character design é lindo, mais maduro! Só estranhei a cor do cabelo do 009, que ficou mais claro o_o… E resta saber se o movie será um spin-off ou reboot ‘-‘~~ (Se bem que com o título, né…)

    Estou no aguardo 😀 E obrigada pela ótima notícia, ChuNan! =3~~

    PS.: Aí eu vejo um trailer desses e fico pensando: Por que a animação de Blood-C ficou tão abaixo da média de vocês, Production I.G.? POR QUÊÊÊÊÊ?! T___T Espero que o movie fique melhor…

    Curtir

  11. Zeh

    Quase certeza q eu tinha visto o teaser desse filme em algum lugar?Onde será que foi?…

    Curtir

  12. “Gostar de Cyborg 009 é o que separa verdadeiros apreciadores da Arte Oriental Animada de meros otakus.”
    x. Panino Manino

    Faz muito tempo que procuro a série de 2000 e poucos para baixar.
    Se alguém souber onde tem em boa qualidade e de preferência dublado, me avisem.

    Sobre o filme, recentemente alguns estúdios tem investido em animação em 3D. Producion IG já até lançou filme totalmente 3D e recentemente vi Koi Sento do Sunrise que me surpreendeu com a qualidade do Cellshading.
    Sentimos que a imagem é em 3D, mas tem todo o aspecto de 2D.

    Curtir

  13. Uma ressalva, a série original foi exibida no Brasil pela TV Tupi… só a de 79 que não passou por aqui.

    Curtir

  14. Lippe

    Decepção total com Production IG! Fizeram uma grande merda com os personagens, ficou ridículo! Mesmo com todo o resto lindaço e bem feito, os personagens ficando desse jeito extremamente tosco estraga tudo.

    Isso não é anime como eu conheço, os que assisto não tem esse trabalho idiota com o design e animação dos personagens.

    Curtir

  15. Eu ví no cartoon apesar de não lembrar de nada…
    Já tentei abaixar ela mais bem eu tenho prioridade assistir coisas que eu ainda não ví.Mas irei assistir esse filme.Mas é uma pena que Shotaro Ishinomori o autor já morreu… ele é um mestre.
    Otima noticia Dih.

    Curtir

  16. Pingback: Berserk: pôster, trailers e novidades da produção do longa metragem | Chuva de nanquim

  17. Yumi shirogami

    Queria muito que chegasse ao Brasil, pena que Cyborg 009 não tem muita fama por aqui… Uma lástima!

    Curtir

  18. Soto

    A única coisa que sinto falta é porque não sei onde baixar os episódios de 009!!! Me ajuda? xD

    Curtir

  19. Samuel

    Fantástico!!!!! Vi o trailer…..Fantástico não tenho outra palavra.
    Tb sou um admirador de Cyborg 009 desde o mangá.

    Curtir

  20. Pingback: Anunciada terceira temporada de Sora no Otoshimono e considerações | Chuva de nanquim

  21. Pingback: Divulgados 9 novos pôsteres do filme 009 RE:CYBORG | Chuva de nanquim

Deixe um comentário