Primeiras impressões – Persona 4 The Animation: Adaptando o game para TV

Um dos candidatos a melhor do ano finalmente estréia.

Persona 4 é considerado um dos melhores jogos de RPG da época do PS2 (embora eu tenha gostado mais de FFX) e sua popularidade foi tanta que ele recebeu uma adaptação para animes. O trailer do anúncio foi incrível e deixou a expectativa lá em cima para um dos melhores animes do ano. Eu não cheguei a zerar o jogo de PS2 e tinha ficado super animado para saber algumas informações da trama através desse sem precisar jogar 70 horas. Porém, infelizmente um desgraçado me contou o final (espero que você vá para o inferno no tobogã do Silvio Santos).

De qualquer maneira, isso não tira o hype sobre o anime, e ele ainda promete chegar pesado para ser um dos melhores da temporada e até mesmo do ano. Terá o estúdio AIC dado conta de segurar a pressão que girava os fãs da série? Será que todas as expectativa foram completamente satisfeitas ou será que foi um fracasso total?

A História

Narukami Yu vive um grande problema: seus pais acabaram de conseguir um trabalho no exterior e tiveram que deixar o garoto por um ano aos cuidados do seu tio policial de uma cidade pequena chamada Inaba. Yu parece estar acostumado com esse tipo de mudança, que é frequente em sua vida, mas mesmo assim sua adaptação nessa nova cidade não parece que será das mais fáceis para quem sempre esteve acostumado com lugares mais “agitados”. Ele se sente um pouco deslocado no seu primeiro dia no colégio, mas graças a Satonaka Chie consegue até se enturmar com alguns colegas rapidamente, entre eles a reservada Amagi Yukiko e o atrapalhado Hanamura Yosuke.

Enquanto eles estão no colégio o corpo uma apresentadora da TV local é encontrado pendurado em uma antena, uma cena tão grotesca que acaba sendo até um pouco forte e presenciada por uma estudante que passava pelo local. Um crime que talvez tenha relação com uma lenda chamada Mayonaka TV que tem sido muito comentada na cidade: segundo ela, você pode ver a imagem da sua alma gêmea se assistir uma TV a meia noite em um dia chuvoso. Narukami resolve fazer o teste e acaba tendo um resultado muito estranho, que vai mudar sua vida definitivamente e a de seus amigos. Agora eles conhecerão o universo dos Personas e os mistérios que rondam o outro mundo.

Considerações Técnicas

Persona começou muito bem para mim. Tudo que eu me lembro do começo do jogo está presente, bem adaptado e animado. Bem animado não quer dizer que é algo excepcional e não chega, por exemplo, no nível de animação de Fate Zero (que de qualquer maneira, ainda gera controversas principalmente no fandom gringo). Destaque para a trilha sonora: as músicas que tocam em certos momentos no anime são as mesmas que tocam no jogo – pena que a maioria delas não me agrada e ficaram um tanto estranhas em alguns momentos, mas isso faz parte e necessário principalmente para manter a animação lembrando o lado “game” da série.

Inclusive esse é um dos grandes pontos que vale comentar: a série a todo momento remete à um jogo, tanto no visual, nas tomadas, caracterização dos personagens (como aquelas “gotinhas” típicas dos RPG’s) e na forma como os personagens conversam entre si. A cena inicial do anime, por exemplo, remete muito à uma apresentação de um game, tudo para manter os fãs se sentirem bem próximos da realidade que já conheciam. Os personagens ficaram bem caracterizados. Chie, a minha favorita, roubou esse primeiro episódio! Ela é uma garota energética, carismática, atlética e adora filmes de Kung Fu. Yosuke é aquele velho personagem melhor amigo, que é atrapalhado e serve mais como uma ponte para o protagonista.

Aliás, falando dele que vem o maior problema. No jogo o protagonista tem poucas falas, é daquele tipo que fica calado para você se identificar melhor com o personagem. Nesse começo de anime deixaram essa questão bem em foco, e faz até um pouco de sentido ele ficar mais quieto por estar em uma cidade desconhecida. Parte da caracterização do jogo, como já foi salientado antes. Porém seria interessante e espero que o personagem seja melhor desenvolvido, não ficando tão de lado quanto foi nesse primeiro episódio que Chie e Yosuke dominavam os bate papos.

A parte final do episódio deu uma pitada do que veremos referente à parte de ação. Também notamos que a animação dá um pulo de qualidade e que provavelmente sentiremos mais essa transição para diferenciar os momentos de “conversa” com os mais agitados e referentes às lutas. Esse “upgrade” visto faz com que você fique na expectativa para o episódio 2. Outra coisa que chama a atenção é que não tivemos a abertura da série nesse primeiro capítulo. Bem que a abertura do anime poderia ser a mesma do jogo, que eu adorava…

Quanto à adaptação do game no sentido de correria e adaptação do roteiro, o resultado foi satisfatório. Embora esse primeiro episódio tenha coberto mais ou menos 2 horas de jogo em 20 minutos, eu não senti que perdeu partes importantes da história e espero que continue assim. Tudo fluiu naturalmente e mesmo quem nunca jogou o RPG consegue se situar sem problemas na série. Pegando por base a história que o jogo deu, torço muito para que continue assim bem adaptado. Daqui a pelo menos 2 ou 3 episódios o plot principal vai ser mostrado e vamos seguindo o clima de suspense até a revelação final. Ainda fica a dúvida: como farão a parte onde era mais RPG, com batalhas randômicas contra os Shadows e contra os “chefões”? Confesso que é a parte que eu estou mais curioso.

Comentários Gerais

Persona 4 para muitos é candidato para melhor anime do ano e foram 20 minutos divertidos. Porém o anime não preencheu com esse primeiro episódio todas as minhas expectativas que eu tive com o trailer. Ainda continuo com Madoka como melhor, tanto em história quanto pela tal mudança de gênero realizada na série. É a minha opinião, vi que muita gente não gostou tanto de Madoka (que teve um review publicado pelo Dih aqui) e preferiu séries como Steins;Gate (que também já foi comentado por mim aqui), por exemplo.

Por enquanto dos que eu assisti dessa temporada, Persona 4 foi o melhor, já que a falta do Kaito me incomodou muito com o novo anime de Hunter x Hunter e ainda não assisti Fate Zero. Como disse, foi divertido e por esse motivo recomendo a todos que assistam, até mesmo quem já pegou o jogo. Só faço um apelo: pelo amor de Deus, sem spoiler da história nos comentários! Sei que é divertido conversar sobre algo que você gosta, mas não vamos estragar a diversão dos outros. Caso aconteça algo assim, os comentários serão moderados, infelizmente. Bom senso pessoal!

Quem quiser saber outra opinião sobre a estréia de Persona, confiram o post da Roberta lá no Elfen Lied Brasil clicando aqui.

por Luk

52 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

52 Respostas para “Primeiras impressões – Persona 4 The Animation: Adaptando o game para TV

  1. FIRST!
    Eu gostei muito de Persona 4, mas não joguei o jogo de PS2.
    Espero que a história seja melhor explicada mais pra frente, pq tudo aconteceu bem de repente, principalmente o final, que foi bem bacana.

    Curtir

  2. Excelente o anime !!!
    Está fiel o jogo !!! ( joguei 3 vezes e fiz 100 %)
    Uma coisa ou outra que foi tirada mais nada que influência na historia
    Alguém duvida que esse vai ser o anime do ano …
    Esse jogo fez um maior sucesso quando a franquia Final Fantasy parou de sair no Ps2
    E quase certo os Japas escolherem Persona 4 como o melhor anime do ano.
    E como a areá de games eu conheço mt bem, uma noticia para o pessoal,
    Persona 5 já estão fazendo para o Xbox 360 e PS3 talvez chega no final de 2012 ou em 2013

    Curtir

  3. gabriel pereira pinto

    como talvez alguns que comentem eu não joguei o game (mas pretendo jogar as duas versões que vão sair pro PSV e pro PS3)

    gostei bastante, achei a animação mt boa e pelos videos que tinha visto do game achei bem fiel o tipo de grafico.

    o fato de o Yu ser calado de fato é estranho pra um protagonista em um anime, então espero q ele seja melhor desenvolvido.

    sobre as lutas eu tbm espero algo digno e não como fizeram nas OVA’s de Tales of Symphonia que as lutas contra os bosses passavam algo super super ralo só pra mostrar “isso existiu” .

    mas apesar de tudo acho que persona não ganha essa temporada ou o ano

    acho que essa temporada esta mais acirrado é entre HxH e Fate/zero.
    mas do ano teremos madoka e S;G claramente concorrendo.

    Curtir

  4. Gostei da adaptação. Ficou bem feita. Como um amigo diz, é complicado adaptar jogos, mas nesse eu senti que a daptação foi bem feita e satisfatória. Creio que podem fazer o diferencial justamente em desenvolver o protagonista (Yu é um nome infeliz para ele ao meu ver) e assim dar um “quê” a mais, para quem já reclama que ficou “muito igual ao jogo”. Chego a conclusão de jogo adaptado sempre vão reclamar: ou pq está igual ou pq está diferente XD

    Quanto ao melhor anime do ano, até o momento em questão de espectativa para mim estão dois: Steins.Gate e Tiger & Bunny (coitado que é azarão aqui, mas ganhou vários fãs lá fora aos poucos), seguido por Mawaru Penguindrum. Madoka simplesmente era ótimo o enredo em geral, mas os momentos school life eram irritantes para mim, o que me faz colocar o anime lá para baixo no meu ranking pessoal. Espero que Fate/Zero atenda as espectativas que tenho e seja O Melhor Inquestionável, coisa rara hoje em dia que só lembro da época de Code Geass. Mas ainda não estreiou Guilty Crown e pode ser um azarão aí também XD

    Curtir

  5. A propósito a abertura do anime é essa ai mesma, e o primeiro episódio teve sim abertura!

    Curtir

  6. Acho que vai ficar entre os melhores animes será Persona 4 e Steins.Gate no Japão, pq eu falo isso os Japas gostam de historia a prova viva e o One Piece e Naruto.
    O Naruto faz sucesso no mundo mais quem manda no Japão é One Piece

    A galera dos jogos tb deve sabe que Dragon Quest vende mais que Final Fantasy no Japão é o msm coisa sobre o Naruto e One Piece
    E certo um desses dois ser o melhor do ano.
    O pessoal que fala em outros animes sinto mt mais o que falei e a mais pura verdade.

    Curtir

  7. Está fiel, mas ainda assim, fraca adaptação.
    Manter o nível de história é quase obrigação e pelo visto vão conseguir, mas no quesito visual está faltando muito para tanto hype, animação completamente travada, tem movimentos feitos que se brincar dá para contar os quadros passando, cenário completamente não inspirado, parece que fizeram tudo na régua sem colocar uma atmosfera, ou é apenas um render de computador completamento morto, trabalho de voz terrível, o protagonista tudo bem começar como um zumbi, mas os outros personagens não passam emoção alguma, mesmo tentando.
    Vou tentar acompanhar por achar a história simples porém com a pitada correta de carisma, pelo menos o pouco que acompanhei no jogo.

    Curtir

    • Sobre o quesito visual que vc fala discordo de td que vc falou.
      Vc jogou msm esse jogo ?
      Se jogou acho que vc ñ gostou do jogo
      fez 100% do jogo?
      fez o final verdadeiro ?
      Sabe quem é o grande vilão ?

      Curtir

  8. Adramalesh

    “Ainda continuo com Madoka como melhor”
    Achei meio precipitado você escrever isto com apenas um episodio de Persona. Agora se formos comparar o primeiro episodio de Madoka com Persona, posso dizer que os dois estão no mesmo nível, Madoka só foi realmente mostrar sua marca no terceiro.

    Confesso que não vi nada de tão coll nesse primeiro episodio, talvez por eu não ter jogado o game e não saber da capacidade que a história tem… mas se só falam elogios, não posso deixar de ficar na expectativa com a continuação do enredo.

    A animação me chamou a atenção, as cores usadas nas faces dos personagens, as roupas, principalmente o uniforme. Gostei bastante no geral.

    Enquanto aos três personagens mais exibidos nesse primeiro episodio, fiquei preocupado. O Yu até posso entender a razão de ser calado, e por mim, é uma característica que poderia ser mantida, gosto de personagens “mais na dele”,só que como sendo principal deve ter um dialogo a mais. Enquanto aos outros dois, senti algo meio clichê, também espero um background mais interessante do que só a garota energética e o cara atrapalhado. Eita! Não posso esquecer que ainda está no primeiro episodio…

    E Luk, assista Fate Zero, para mim a melhor estreia até agora o/

    Ps: “Persona, então esse é meu poder”, não foi fácil engolir essa fala do Yu no final desse epi…

    Curtir

    • Luk

      Fate só vou assistir depois que ver o anterior e eu sei que não precisa e tals, mas pra mim precisa XD
      E é precipitado falar que madoka é melhor, é de propósito por isso o ainda, só que pelo que me mostrou Persona não tem muito o que fazer pra passar. Eu sei toda a história, então só espero pela adaptação e a animação pra cravar o meu pitaco sobre isso.

      Curtir

      • Lippe

        O bom de ver FSN antes é que tu conhecerá os personagens, isso tem um bom efeito. Também tem o fato de que o Zero será muito melhor.

        Claro que não conhecer os personagens também pode ser aproveitado, mas isso eu não sei se é interessante na real pois não é meu caso.

        Eu recentemente percebi que é melhor ver FSN antes, eu recomendo fazer isso. O melhor caso é ter visto a um tempo. Tem o filme também (muito foda!).

        Curtir

      • Exatamente, apesar de ser possível entender a história sem ver FSN antes, fica muito mais divertido quando vc ja criou um carisma por alguns personagens e conhece como a história se desenvolve.
        Pra mim Fate/Zero vai ser melhor que FSN e com certeza o melhor do ano, vamos ver. HunterxHunter é muito bom, porém os principais arcos não vão ser passados esse ano provavelmente, por isso acho que não vai ganhar

        Curtir

  9. Lippe

    O anime satisfez totalmente a minha vontade de ver algo diferente e interessante. Até o visual é diferente e muito legal. Personagens bacanas, sendo que adorei a voz da Chie! Yui Horie! /o/

    A cena final foi muito boa! Deu para empolgar bem para os próximos! Que venham os episódios!! Que venham as lutas!! Persona é sucesso na temporada!! /o/

    Até agora assisti 12 dos novos (sem contar Kimi to Boku e contando Shana 3). Em termos de episódio 01, Fate/Zero arrasou master arrasado todos, nem tem muito o que comparar, é uma diferença absurda, o episódio é digno de cinema e fez eu ARREPIAR ATÉ OS OSSOS!!! \o/

    E faltam 5 dias!!! OMG!! Vou pirar!! @.@

    Curtir

  10. Persona 4 começou do jeito que eu imaginei: nada acima da média. Pra quem jogou o jogo(meu caso) é legalzinho ver o ambiente e as músicas mantidas, mas não passa disso.

    Um dos problemas da série para minha é referente aos personagens que em sua maioria não cativa ninguém do começo ao fim e considero a arte horrorosa.

    Referente ao personagem principal eu acredito que ele tenha o papel de liderança, já que é ele que toma as decisões no desenrolar da história. Pelo menos é o mais coerente.

    Desculpa mas P4 não estará nem no Top5 da temporada em matéria de qualidade.

    Curtir

  11. dbatta

    …(espero que você vá para o inferno no tobogã do Sílvio Santos)…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Otima resenha, não ia assistir (com medo de perder tempo), mudei de ideia.
    Gostei muito de 11 eyes e espera mais do anime, espero que o mesmo não aconteça com Persona 4.

    Curtir

  12. Luk muito boa sua primeira impreção não colocou spoiler só isso já foi otimo pois não joguei o jogo apesar de conheser ele, minha expectativa foi cumprida, nesse primeiro episodio foi muito bom mostrando como o anime será enrelação a animação, mas o que me “surprendeu” (entre aspas pois o trailer meio que revelava isso) foi a trilha sonora muito boa adorei ela.
    os personagens não me encomodaran e a previa do prossimo episodio me deixou super ansioso para ver o prossimo episodio.
    Por hora ele está em 7 lugar dos melhores animes que sairan esse ano. Só para constar madoka não esta nem entre os trinta primeiros, e a temporada de julho foi uma decepção.

    Curtir

  13. Bem eu preferia que tive-sem pegado o Persona 3 em vez do Persona 4. Porem Persona 4 é um bom jogo onde tem bons elementos de visual novel e rpg.

    Espero que as lutas e animações fiquem boas daqui por diante.

    Curtir

  14. Tem uns que fala que jogou e msm assim fala que ñ gostou do anime
    Tenho minhas duvidas sobre isso…
    Acho que ñ conseguiu fazer nada no jogo, tem que saber inglês para jogar na moral , pq a base do jogo é vida social, para ganhar pontos entre outras coisas ( ou procura um denotando na net )
    Cara o anime esta certinho
    Td está perfeito, historia, visual personagens são assim msm.
    Quem nunca jogou eu até entendo, “mais quem fala que jogou” falar umas besterias dessa…
    Persona 3 tem uma historia inferior ao Persona 4, mais o que gostei de jogar foi o persona 3.

    Makoda e só falado aqui em alguns site brazucas no Japão passou batido.

    Curtir

    • (ou procura um detonado na net) hehehe

      Curtir

      • Desculpa mas cada um tem o direito de ter a sua própria opinião!

        Terminei o jogo com 100%(algo que qualquer um com paciência consegue) e concordo que tem coisas que surpreendem no caminho, mas os personagens em sua maioria são rasos que nem pires e deixa essa experiência bem aquém do possível.

        O jogo em si é bom pelo simples fato de possuir um sistema de jogo interessante e bons gráficos, mas não é o melhor jogo da série.

        Entenda que o que você considera uma “besteira” é a opinião de outra(s) pessoa(s) e em uma discussão é necessário ter respeito e bom senso.

        Se você gostou o direito é seu, só espero que entenda que ninguém é obrigado a concordar com você.

        Curtir

  15. muito legal, eu n joguei o jogo mas vo assisti o anime
    e luk ali n seria o corpo “de” uma apresentadora,ao ives de o corpo uam apresentadora.

    Curtir

  16. Rayovac

    Sem duvida um dos mais esperados, pelo menos pra mim, e eu curti o primeiro epi to esperando os próximos com muita ansiedade =)!

    Rayovac!

    Curtir

  17. Denuncio

    Que adaptação exelente achei senssacional!!! minha principal duvida nem são as lutas…. mas sera q o principal vai ficar só com izanagi ate o final?? ou ele vai fazer outras persona??

    Curtir

  18. Quando eu estava assistindo, o tempo passou tão rápido .. [?]

    Curtir

  19. GuilhermeLebowski

    Arte horrível, personagens péssimos, animação mediana, e um andamento um pouco errado, na minha opinião. Detestei o primeiro episódio, mal aguentei ver tudo.

    Nunca joguei o jogo, então talvez eu esteja um pouco mal situado…

    Curtir

  20. Only God Knows

    Muito bom, gostei de tudo, só estranhei estranhei um pouco a arte do Narugami (Souji Seta), as vozes se encaixaram perfeitamente, apesar de eu só ter jogado/fechado a versão americana, é um jogo recomendado, tanto que eu empurrei meu ps3 pro lado e re-instalei ps2 (fica ótimo com cabo componente numa LED 32) e relembrei de bons tempos, definitivamente o anime é foda.

    Curtir

  21. Cleriton Cerqueira claro que cada um tem sua opinião.
    Mais já entendi que vc “ñ gostou do jogo” e claro que do anime tb ñ.

    Curtir

  22. Ronnyere

    Esse 1º episódio foi muito “rápido”, quero dizer, foi muita informação ao mesmo tempo e sem muita expilcação. No quesito animação, eu gostei, só achei os personagens masculinos um pouco estranhos, nada que vá interferir no andamento da série pra mim. Realmente quem teve contato com o jogo antes deve ter gostado muito mais do que viu, do que quem assistiu so esse episódio, como eu. Mas ainda é muito cedo pra ficar comparando com outras séries, afinal tem bastante história pra rolar ainda e um episódio só não é o bastante pra fazer avaliações mais profundas. Vamos ver no que vai dar!!!

    Curtir

  23. Tony

    P4 é um dos melhores jogos que eu ja joguei e possui uma otima estoria!
    Esse primeiro ep até que ficou legal apesar de ter sido um pouco corrido, mas eu já esperava isso, se ele seguir como no jogo os personagens vão ser bem desenvolvidos aparti dai(eu só espero que eles se concetrem nos personagens principais, por que se eles forem querer desenvolver os personagens secundarios como no jogo o anime vai ficar muito corrido, ja que que persona conta com uma gama de personagens secundarios bem grande)… e em relação a P3 eu ainda prefiro o 4, apesar que eu acho que um anime do 3 ficaria melhor.
    Eu ainda aposto no Persona 4 como melhor anime da temporada e do ano( eu acho um pouco errado querer comparar Fate/zero com persona ja que o primeiro epi do Fate teve cerca de 45 minutos para poder apresentar os personagens e situar o telespectador na trama).
    Mas uma coisa é certa sem duvidas o melhor anime dessa temporada ou vai ser Fate ou P4( Tirando os Remakes e Continuaçoes).

    Curtir

  24. bryan

    por que o pessoal do chuva de nanquim não faz uma votação em dezembro dos melhores animes do ano

    Curtir

  25. Pingback: Primeiras Impressões – Mirai Nikki | Chuva de nanquim

  26. pablo soares

    ffx é uma porcaria p4 é bem melhor !!

    Curtir

  27. Mateus

    Só não gostei do desenho do anime, achei que tem contraste demais, cansa assistir ele..
    E eu ainda prefiri Chihayafuru do que o persona, hahahah

    Curtir

  28. thoty

    Há musica opening e ending ,gostei mt .
    A msm banda que fez as musicas dos jogos foda…
    Parece que eu estou jogando outra vez o Persona 4

    Curtir

  29. Victor

    Ah…eu entendo.
    Também me contaram o final antes de eu jogar o jogo e o mesmo aconteceu com Persona 3.

    Mesmo,assim os jogos são ótimos e por enquanto a série está sendo bem adaptada.Espero que continue assim,adoro essa série(mesmo que os spoilers tenham estragado um pouco da diversão). 😀

    Curtir

  30. jose

    A história do Persona 3 é bem melhor, teria dado uma animação e tanto. Entrar numa escola que se transforma num arranha céu assombrado à noite é bem mais assustador que “entrar” numa TV. O final de Persona 3 também é muito mais épico do que o de P4, o protagonista revela-se um herói grego, trágico. Vale gastar 100 horas só pelo final, e a continuação de P3, Revelations, no mesmo DVD de P3FES, também tem uma heroína foda.

    Curtir

  31. John

    Estou gostando da adaptação, joguei o game faz uns 2 anos e é, com certeza, um dos melhores rpgs já feitos. Outro detalhe que se confirmou no segundo episodio é que o personagem principal vai desenvolver-se assim como no jogo, quando aparece akela espécie de gráfico no intervalo (os niveis são de coragem, expressão, sabedoria, diligência e compreensão), percebi que ele tinha aumentado em um dos quesitos (coragem, se não me engano), então é provável que ele comece a se destacar mais á medida em que for aumentando os níveis no gráfico, ou seja, ideia bem interessante e bem fiel ao jogo. No mais, existem algumas quedas na animação sim, mas nada tão comprometedor para a ótima história que se apresentará.

    Curtir

  32. thoty

    O jogo é um sucesso no Japão
    Os japas devem estar malucos agora
    hehe…

    Curtir

  33. Pingback: Temporada de Outono 2011 – Primeiras impressões – Comentários rápidos |

  34. Artur

    quando eu vi o persona no ep 1 eu juro que me veio a mente shaman king,aquele mundo parece demais com uma mistura de 11 EYES e C!,ocastelo no ep 4 acho que momento soul eater,é uma mistura boa de animes legais,além de envolver mistérios e tudo mais,deveria ter luta entre pesonas(sem ser shadows vs personas),só não digo que é o melhor do ano porque é impossivel ganhar de bakuman,mas Persona 4 tá melhor que ao no exorcist com toda certeza.

    Curtir

    • qwer

      Não tem como comparar Persona4 com Ao no Exorcist, as adaptações foram feitas de maneira totalmente diferente, deu até nojo de comparar o anime com o manga do Ao no Exorcist, história foi trabalhada de maneira muito porca no anime, já o manga é relativamente bom.

      Acho que Persona 4 é mais uma adaptação pra quem jogou no ps2 e tá afim de ver como ficaria animação da trama. Eu não cheguei a pegar o game pra jogar, então estou achando a série muuuuuuuuuuuito chata, já um amigo meu que está acompanhando gostou, mas ele já havia jogado P4. Sei lá, a impressão que o anime me deu foi de que vai ser algo muito episódico e arrastado.

      Curtir

  35. Narukami

    Persona 4 anime mais foda do mundo!!!!!

    Curtir

  36. ñ gostei tanto assim de persona 4,curti muito mais fate zero,gulty crow e até ben-to q com uma história simples me empolgou mais q persona 4…

    Curtir

  37. Meu Deus… Quanta babaquice…

    Guilty Crow? Ben-to? Arte horrível? PÉSSIMOS PERSONAGENS? EAHOEOAEIHEOAI
    Prestem atenção antes de postar alguma coisa na moral.

    Guilty Crow é um dos piores lixos de 2011 e tem nego falando que é melhor… LOL. A animação de Persona 4 é linda, os personagens são fodas e sempre mostram alguma história consigo.

    Curtir

Deixe um comentário