Primeiras Impressões – Mirai Nikki

Foram só 15 segundos de anime e já tivemos algo muito superior do que aquele OAD do ano passado… Redenção?

E as estréias continuam. Mirai Nikki era mais um dos animes esperados da temporada que faltavam ser exibidos. O mangá de Sakae Esuno foi concluído no ano passado com 12 volumes encadernados e dividiu opiniões entre os fãs quanto ao seu final. Mas no geral, foi um ótimo e coerente título até o fim. Tudo que poderiam querer em um mangá do gênero estava lá: um jogo de vida ou morte, uma personagem bonitinha e assassina e diversos personagens que souberam ser bem trabalhados pelo autor, diferente de outros que colocam tantas e tantas criaturas na obra e no final se perdem na própria história.

Mas vamos ao que interessa: o estúdio asread conseguiu apagar da memória das pessoas aquela má impressão do OVA? Será que teremos uma adaptação decente do mangá para os fãs? Preparem-se para muitas cenas agoniantes e decisões que estão além do comportamento humano. Mirai Nikki começou.

A história

Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado “estranho” de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo “dentro de seu pensamento”. Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho.

Um dia, em um desses “sonhos”, Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.

O grande problema é que agora ele está envolvido em um jogo com mais 11 pessoas que também possuem um diário e que terão que se enfrentar para ganhar o direito de serem o novo Deus. Um terá que matar o outro no maior estilo “guerra de sobrevivência”. Yukiteru estava assustado… Mas só estava, porque seu medo aumenta em dobro depois que ele conhece Yuno, uma garota psicótica que, segundo ela mesma, protegerå Yuki até a morte. Uma paixão doentia? Um mar de sangue por vir? Todos contra Yuki? É o que você descobre agora assistindo Mirai Nikki…

Considerações Técnicas

Eu sou um grande admirador de Mirai Nikki e é uma série que eu adorei. Li o mangá inteirinho em apenas 1 dia e fiquei decepcionado depois daquele OVA do ano passado. Animação péssima, adaptação totalmente sem sentido e… é, eu não gostei. Estava ansioso e receoso com essa nova série, mas ela conseguiu superar minhas expetativas. Com uma animação razoável do estúdio asread (que não compromete, mas também não é nenhuma maravilha), uma trilha sonora agradável (que também poderia ser melhor, mas novamente não compromete) e uma adaptação razoável e bem dirigida por Naoto Hosoda, Mirai Nikki pode se destacar nessa temporada se tomar um rumo certo.

Podemos fazer algumas considerações importantes sobre o roteiro. No anime eles conseguiram enxugar e ao mesmo tempo acrescentar informações bem interessantes para a história. Por exemplo: as cenas dos assassinatos nas proximidades do colégio de Yukiteru foram mostradas nesse primeiro episódio, coisa que não acontece no mangá. Provavelmente significa que a série deve investir bem na violência, e que provavelmente teremos muitos cortes na TV aberta, deixando a curiosidade dos hardcore para a versão em Blu Ray. Também vale salientar a importância do traço dos personagens que conseguiram caracterizar muito bem até aqui o que está reservado pra cada um: Yukiteru tem aquele olhar de “não quero saber da vida” e ao mesmo tempo “estou com medo, alguém me tira disso aqui!”. Já aviso desde já que quem detestou o Ganta de Deadman Wonderland, provavelmente vai odiar esse também. Mimado e chorão, e diferente de Ganta, ele nem ao menos consegue lutar sozinho, sempre precisa de alguém. Chato, literalmente. Só sabe correr de uma garota.

Mas tudo bem, eu sei que vocês que leram o mangá querem saber o que realmente importa: Yuno. Garanto para vocês que conseguiram representar muito bem o lado psicótico yandere da personagem, muito diferente daquele OVA (sim gente, eu sei que eu odiei demais aquela coisa). Seus olhares e jeito como fala com Yukiteru são dignos de atuação de um Higurashi no Naku Koro Ni. Além disso, conseguiram passar para a personagem uma característica mais “ousada”, levemente puxada para um teor “sexual” em suas expressões. Não estou dizendo que o anime tem fanservice, não entendam errado. Apenas que conseguiram deixar ela com muito mais “vida” do que o mangá conseguiria passar sem cores ou estaticamente.

A adaptação do roteiro também foi boa e não houve a correria que eu tinha medo, como aconteceu com o OVA. Pelo contrário, em alguns momentos o ritmo foi até mais lento do que o esperado. Conseguiram adaptar aproximdamente 2 capítulos e meio do mangá sem a velocidade que já foi constatada em alguns animes da temporada por alguns como Persona 4 ou Hunter x Hunter. Outra coisa bacana foi ver a explicação do Deus Ex Machina de uma forma rápida e objetiva, sem precisar de um episódio inteiro dele comentando e explicando as regras do jogo. Tudo no roteiro parece ter corrido fluentemente e como disse antes, a animação não compromete e ajuda a ditar o ritmo das coisas. Mais um ponto legal foi ver no final do episódio, depois do encerramento, aquelas “piadinhas” da Murumuru. Os fãs do mangá devem gostar da aparição “especial” dela.

Claro que nem tudo são elogios para não parecer “puxa saquismo”. Um ponto importante a se destacar é que as vozes em certos momentos não combinaram muito bem com os personagens. Não ficaram ruins, apenas fica a sensação de que não são garotos de 14 anos falando, e sim de 10. O mesmo caso inclusive aconteceu em Gundam Age. Outra coisa que ficou “devendo” foi no quesito animação, como já havia comentado antes. Um dos grandes problemas das animações são relativos a pontos de luz e coloração, e Mirai Nikki parece ter sofrido um pouco disso. Tudo pareceu “chapado” demais e as sombras duras, sem dar dinamismo para as cenas. O excesso da cor lilás (como é possível notar nas screens) incomoda um pouco. Nada que realmente vá comprometer muito a adaptação, mas que vale a pena dizer. Talvez tenhamos uma mudança no lançamento do anime em Blu Ray?

Comentários Gerais

Foi um episódio muito bom no geral. Posso dizer que agradou e que tem tudo para ser sucesso entre os fãs de histórias cheias de sangue, ação e uma boa dose de personagem yandere. Meu único medo é que Mirai Nikki se torne outro caso semelhante a Deadman Wonderland, que apesar de uma adaptação “boa” sofreu com a instabilidade da animação e com a fraca venda de produtos. A diferença é que Mirai Nikki conta com o lado positivo de já ter sido concluído em seu mangá.

Algumas pessoas ficaram “assustadas” se o anime conseguiria cobrir toda a história em apenas 26 episódios como estava previsto. Minha opinião é que o número é mais que suficiente para mostrar tudo que o mangá tem se continuarmos com essa média de velocidade na adaptação. Resumindo: esqueça aquele OVA do ano passado e comece do 0 com esse anime. E se puder, ao final dele, leia os primeiros capítulos do mangá e compare. Recomendo também o post da Roberta do Elfen Lied Brasil, que teve uma opinião um pouco diferente da minha. Veja se exagerei ou se realmente tive coerência ao dizer que esse anime pode sim fazer frente ao nome da série. E agora o que interessa é: que comece a batalha de Panini e JBC para trazer o mangá. Isso é, se não estiver nas mãos de alguém. Alguém quer fazer apostas?

por Dih

112 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

112 Respostas para “Primeiras Impressões – Mirai Nikki

  1. Será a decepção da temporada, anotem e me cobrem.
    Porém, só os bons reconhecerão isso e se tornará a modinha maldita da temporada por causa de uns certos elementos da série.

    Curtir

    • Decepção ????
      Vc tá maluco !!!

      Curtir

    • Karasu

      Mãe diná feelings, tem tudo pra ser bom. a história é ótima a animação nem tanto mas como já vimos em outros animes não é algo que realmente conte muito. mas de qualquer forma aceitar ele como decepção antes de 3 episódios é querer adivinhar demais.

      Curtir

      • Cels

        Qual quer um que já assistiu Kaiji, sabe que em um anime que meche com elementos do psicologico a animação geralmente não conta muito.
        Ser bem animado/mal animado conta pra anime que só tem porrada sem tanta profundidade (Naruto é um exemplo deste caso, e mesmo assim não é tão bem animado quanto deveria ser.)

        E como o cara falou aqui, aceitar como decepção antes de 3 episodios é querer adivinhar demais. (quem assistiu Mahou shojou Madoka Magica sabe MUITO BEM o quão profunda essa frase pode ser.)

        Curtir

    • sonsoneca

      Eu até concordo com o Panino Manino: se o rítmo continuar assim, com certeza será a decepção da temporada. Até Deadman Wonderland me deu uma sensação de desespero melhor do que esse Mirai Nikki.
      Não estou falando do mangá, talvez seja até bom. Mas o anime….
      Compare a cena da luta do Nagi contra a Hibana com a primeira cena de morte do episódio. Não sei os outros, mas eu tive aflição em ver o Nagi ser fatiado aos poucos por esse demônio em forma de criança -_-
      Por sorte Mirai Nikki pode acabar passando batido com o sucesso dos outros animes dessa temporada XD

      Curtir

    • Marcus

      Sabe o que eu entendi desse comentário?

      “Eu achei esse anime uma merda. As pessoas vão acabar gostando mas, como a minha opinião é a mais importante, no fim, essas mesmas pessoas vão acabar vendo que, como sempre, eu tinha razão.”

      Ter site pra falar de anime na internet significa apenas isso: que você gosta de comentar sobre anime na internet. Profetizar em cima de gosto pessoal é outra coisa.

      Curtir

    • Jonathan

      Anotei seu nick, porque você está errado, se diz isso é porque provável que tenha lido mangá e não gostado do final.

      Curtir

      • Tbm acho. At o momento o anime tá mto bom, seguindo o mangá como se deve e ainda corrigindo alguns espaços em branco deixados pelo autor, aproveitando inclusive explicações do spin-off Mirai Nikki Mosaic.

        Curtir

    • Kurosaki Ichigo

      vo te responder como um grande fã da serie
      Mirai Nikki e um dos melhores q eu ja vi
      e ja vi muitus.

      decepçao e ver pessoas como vc q criticam o anime antes de acompanha-lo

      Curtir

    • :)

      Até na foto você é ignorante, o anime é ótimo.

      Curtir

    • Sérgio

      Estou cobrando então. Faltam 3 epis pra termina e tá sendo uma das coisas mais fodas que já vi, sem exagero. Animes desse tipo não se acham hoje em dia.

      E pensar que alguns preferiram Guilty Crown ¬¬

      Curtir

    • André

      to cobrando ó, o anime meio q virou modinha entre os posers, mas fala sério foi um anime muito bom comparado a todos da temporada, entao o anime nao foi decepção tanto n foi quanto foi bom d+

      Curtir

    • E no final, vc estava certo. Além de modinha, uma grande decepção, ou nem tanto, pois já esperava uma adaptação nada boa.

      Curtir

  2. Não conhecia a obra e fiquei bem interessado depois de ler o texto, vou pegar pra assistir!
    Na verdade, esses animes de mistério e assassinato acabam sempre indo pra um lado que não gosto… Parece que eles têm preguiça de arriscar, sempre ficam com o caminho mais fácil. Vamos ver o que essa série tem pra oferecer.

    Curtir

  3. Rayovac

    Sem duvida um otimo anime vou acompanhar com certeza =)

    Rayovac!

    Curtir

  4. Janjão

    “Yukiteru é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola dos amigos[…]” Você provavelmente quis dizer “pessoa que se exclui dos amigos da escola” ai ou eu estou enganado?

    Gostei do texto. Adorei o mangá, apesar do final polêmico que muita gente contesta. Eles conseguiram imprimir numa velocidade boa o que acontece no mangá, foi muito legal a fidelidade. Mesmo que a arte e a trilha sonora não vinguem, se o anime for fiel ao mangá (ao que parece, será, com suas adaptações quanto a velocidade e tempo, claro) não vejo muito pra onde fugir. A história por si só já cobre qualquér falha gráfica que o anime possa ter. Então, mesmo que a arte não seja muito agradável, vejo futuro na série. Quanto a comparação com Ganta, ela é valida somente até um certo ponto: Não vou dar spoilers, mas você sabe muito bem as mudanças que os personagens tem no mangá, principalmente o Yukiteru, mudanças essas que não ocorrem em Deadman Wonderland.

    Só pra ter certeza, esse OVA que vocês tanto falam é um episódio de aproximadamente 8 minutos? To meio na duvida aqui se o que eu vi foi o OVA que tanto falam mal…

    Curtir

    • Dih

      Obrigado pelo toque no texto! Já arrumei aqui!

      Bem, essa mudança do Yukiteru relativa ao Ganta realmente pode ser o diferencial entre os personagens. Mas como Deadman não acabou então é meio complicado afirmar que sim ou que não.

      E o OVA é esse de 8 minutos sim. 🙂

      Curtir

      • Janjão

        Sério? Então eu fiquei boiando, não entendi porque o pessoal odiou tanto. Digo, eu vi quando saiu e já faz um tempo, então não lembro precisamente como era, mas não lembro de ter nada tão ruim quanto falavam… Acho que porque eu não considerei aquilo uma OVA. Acho que a intenção era mais fazer um trailer gigante, mostrando trechos das primeiras sagas do anime… Algo pra deixar os fãs com água na boca mesmo. Bom, vou ver de novo aqui pra ver se eu concordo com as criticas. :S

        Curtir

  5. vou acompanhar com certeza,sepre baixo os lançamentos para fazer upload em alguns sites mas quase nunca assisto,desse ano mesmo so vou assistir hunter x hunter(por q já conhecia) e talvez mirai nikki.
    ah sei q n é o lugar certo mas alguem sabe a data de lançamento de neon genesis evangelion

    Curtir

  6. Janjão

    Revi aqui, e agora ficou mais claro: A animação realmente não é das melhores, eles pulam muita coisa e fica muito confuso pra quem não conhece a série. Mas ainda penso que é o que eu falei ali em cima: Acredito que eles queriam fazer um trailer gigante ou algo do tipo, mais para mostrar a quem já conhece a série como estavam algumas cenas de impacto do que ambientar quem não conhece a série. Revendo aqui, deu pra ver que a idéia foi realmente falha.

    Curtir

  7. gustavo

    Vou comentar rapidamente pq vou responder completo no elfen lied brasil, mas eu discordo um pouco, acho que o anime ficou um pouco sem emoção, posso estar sendo influenciado pois ja li o manga, mas o anime não me deixou com muita vontade de ver o proximo episodio enquanto o manga, não consegui parar de ler.
    a yuno que foi a mais diferente na minha opinião, acho que nao foi passado muito bem a maneira que a yune é psicotica no mangá é um pouco diferente do que no anime.

    obs: Eu comprei o mangá de mirai nikki da versão americana, mas depois que eu tinha comprado e ja tinha enviado pra mim, eu percebi que era a versão em alemao (fuuuuuuuuu). Menos mal que tenha sido um volume só.

    Curtir

  8. Muito bom, um dos melhores da temporada, vou acompanhar com emoção.

    Curtir

  9. Mirai Nikki nunca foi uma obra que tive interesse em assistir ou ler, so irei assistir por um único motivo “violência”.

    Se tiver uma personagem doida e psicopata ao estilo de higurashi assisto sem problemas, agora estou acompanhando o anime de C³ pelo motivo que no episodio 2 a personagem do anime vira uma doida psicopata e começa a matar as pessoas alem da violência e braços voando ser outro atrativo. Quanto mais yandere e moe com sangue melhor.

    Curtir

  10. lucas

    gostei do episodio.. nao sou daqueles que reparam muito nos elementos tecnicos de um anime, so achei que as vozes nao combinaram muito com os personagens, mas acho que isso acontece na maoiria das vezes em que se le o manga antes de assistir um anime.. mais alguns episodios e ja me acostumo…

    so uma correção pequena.. “as cenas dos assassinatos nas proximidades do colégio de Yukiteru foram mostradas nesse primeiro episódio, coisa que não acontece no anime.” nao seria no manga…

    Curtir

  11. Será que vai ter o beijo … ? oh lord

    Curtir

  12. DipKun

    Bom gostei do anime, confesso que não vi a OVA e prometo para minha sanidade que eu não irei ver esse tal de OVA de mirai nikki no qual fez o anime ser adiado umas 2 vezes.
    Quanto as vozes do personagens até que combinaram, mas certas cenas eles falam de modo estranho e meio baixo, como dito nesse review, parece uma criança de 10 anos.
    Bom a adaptação seguiu de forma natural me fez sentir nostalgia dos primeiros caps, enfim estou de acordo com o Dih em tudo, sem mais de longas.

    Curtir

  13. Demorou pacas…
    A estrada parecia que ñ tinha fim…
    Mais finalmente chegou !!!
    Mirai Nikki !!!!

    Curtir

  14. Só para reforçar:
    assisti ao episódio e está muito ruim. Absolutamente tudo está equivocado. Terrível.

    Curtir

  15. Alice

    Olha desde que começei a ler o mangá achei firme e claro o final bem… não vou falar nem nada mas digo que a história teve um tom aí perto do final o tom mudou tipo bruscamente e claro que as mais diversas opniões surgiram com aquele final, e pessoalmente gostei (tirando por um detalhe ou outro de certas personagens, mas o principal eu gostei).
    E aquele OAD que tivemos antes?Olha encaro aquilo como uma amostra de possível OAD, sabe de como vai ser o anime, pois aquilo mostrava mais ou menos como seria a dinâmica do anime serializado.
    E agora ele tem a sua estreia oficial, de início lembra relmente o mesmo tom do mangá, mas a partir de certo ponto as coisas não ficam tão iguais( note que não disse ruins), isso contaa de forma positiva?Acho que sim, claro que prefiro fidelidade e a cena do telhado foi rápida demais( no mangá é uma tensão, coitado do Yuki nesse momento), a mesma coisa eu digo da aproximação da Yuno com ele( sério devida ser um momento mais tenso e intenso, pelo menos é o que se passa ao ler o mangá), adoro esse yandere( e quem não gosta?Sério .. sei lá o fato de ela ser progressivamente insana-no que se mostra ao longa da história- só contribui para se gostar da persoanlidade dela, acho que é o que vc disse em outro post, para contrapor a própria personalidade fraca de Yuki).
    ( e seu [odio pelo OAD é justificavel, eu tb sou uma mega fã desse título e quando soube da adptação para anime, tive sentimentos mistos, o de felicidade por que bem………se sabe uma grande série assim merece ser BEM ADAPTADA e receosa pq poderia fazer uma merda ( como fizeram em deadman), pq viria a censura e tals( qualquer um que conheçe sabe que teremos cenas bem fortes a seguir……..))
    A sim essa sensação de animção realmente dá um que a mais na vitalidade do mangá( isso quando bem transposto para o anime).
    A nem me fale de Gundam Age, sério, afff eu sabia que quando tinha visto a PV o negócio não ia prestar……..e bem deu no que deu.
    Ao menos teremos Mirai Nikki e Persona 4 como carros chefes das estreias dessa temporada, triando que aind temos Last Exile para ver e Guilty Crow, e dentre outros menores não , mas menos populares que podem se destacar.
    OLha se eu fosse apostar diria que JBC publicaria, não vejo esse título na Panini, mas nunca se sabe o que pode acontecer nas publicações do BR( especialmente quando um título é anunciado num mês e publicado só depois de dois meses), na Newpop bem……… no coments o mesmo para a Conrad( é um pena mais não levo mais minha fé nela a muito tempo). Só espero ver esse título por aqui em breve, afinal otakus como eu sabem o quando a coisa é boa , é esse e outro título que estou no agurdo de vir para o BR( Na torcida por Pandora Hearts, que esse sim acho que viria pela Panini).
    Reaalmente as primeiras impressões de Mirai Nikki são as melhores, claro algumas falhas aqui e ali, isso é inevitável, mas vamos ver, temos mais 25 episódios para rolar o jogo de eliminação, vamos ver o que vai sair no final.

    Curtir

  16. @Panino Manino cara vai trolar em outro!! mas que cara mais chato pqp
    E quanto ao anime eu recomendo é muito bom! eu li o mangá e está ótimo
    =)

    Curtir

  17. Clophy

    aposto na jbc, nao vejo esse tipo de manga sendo publicado na panini

    Curtir

  18. É uma merda, é visivel que tem um roteiro legal e tal, mas os detalhes técnicos (principalmente quanto a coloração das cenas) são horrorosos. Asread é um péssimo estúdio e não merecia ser o responsável por um mangá tão fantástico quanto Mirai Nikki.

    Curtir

  19. Cara ñ adianta chora sobre o estúdio que fez anime,( eu nem ligo …)
    O problema é :
    Ele será fiel o mangá ?

    Curtir

  20. Lippe

    Como atendeu muito bem minhas expectativas, que era a de ser um dos melhores, foi só alegria com esse ep /o/

    Adorei a Yuno *-*

    Curtir

  21. Enoia

    Gostei bastante do anime. Não conhecia o manga, vou ler para comparar. Também adorei a Yuno

    Curtir

  22. Enoia

    Gostei bastante do anime. Yuno bem bacana. Não conhecia o manga, vou ler para comparar.

    Curtir

  23. gabriel pereira pinto

    adorei o anime
    como o dih falou as vozes as vezes não combinaram mt mesmo
    mas naquela reunião deu pra ouvir a voz de todos e gostei, principalmente a da Menene, mas achei que a voz da 8° (a “mamãe”) não combinou tanto assim (apesar da fale mt pequena)

    a Yuno no final acho que demonstrou bem aquele lado psicopata e obsessivo pelo Yukiteru

    enfim espero mt da serie

    Curtir

  24. To sentindo um cheirinho da primeira série de Hellsing aqui. ‘vamos ser super sérios e dramáticos’.
    O que é meio triste. Vou tentar acompanhar, de qualquer forma.

    Curtir

  25. Digão

    Modinha é dizer que “qualquer coisa” tende a virar “modinha”. Palavrinha famigerada.

    Curtir

  26. GuilhermeLebowski

    Animação mediana, e character design ruim. O anime teve um andamento coerente para o seu estilo, e no geral foi agradável. A história instiga muito você a querer ver mais. E os personagens que são o ponto forte da série.

    Foi legal. Acho que será um dos pontos fortes da temporada. Mas ainda preferi Chihafuyu.

    Curtir

  27. GuilhermeLebowski

    *Chihayafuru

    Curtir

  28. Obrigada, Dih. Todos foram lá ver meu post =)

    E pena que não tenha sido um mega post, a decepção com o anime é grande ;/ Apesar que néh, já não esperava muita coisa mesmo huehuehueehuehue

    Curtir

  29. Cheio de vontade de dar spoiller kkkkkkk”, isso se for igual ao mangá… e eu espero realmente que este seja igual ao mangá, porque passei o ano todo esperando pra ver a animação

    Curtir

  30. Meteoros_pixelados

    Quanto o panino, se passar pelos blogs sempre tem comentários dele, demonstra ser uma pessoa que coloca sua opinião na mesa e que se foda a dos outros, apenas a dele está certa, o resto é equivoco, interpretação lixo.
    Até opinião de escolha de séries para ser seguidas ele critica, se não bate com os interesses dele, pronto, lista fraca.

    Vou acompanhar a série.

    Curtir

    • Tipo, é largamente conhecido que tenho dificuldade de usar as palavras daquela forma: “na minha modesta opinião, eu não gostei, todavia alguns podem gostar, por isso e isso, apesar daquilo, não recomendo para todo mundo” e tal.

      Quando dou minha opinião, fica entendido que é a minha opinião.
      Como não assisto muitos anime, geralmente falo “não assisti nem assistirei”. Mas quando eu assisto e não gosto, então vou falar mal sim. Pra mim foi muito ruim e não preciso nem dizer que tem gente que vai gostar porque isso é muito óbvio, conheço gente com todo tipo de gosto para animação. Mas isso não muda que para mim é muito ruim e como estou dando minha opinião é isso que vou dizer ué.

      Sobre Mirai Nikki as opiniões que tenho visto estão divididas entre fraco e ruim. Os motivos para isso são óbvios e saltam a vista. Tem aqueles que vão ver e reparar e aqueles que vão ignorar como alguns aqui.

      Mirei Nikki no geral é movido pelo absurdo.
      O próximo episódio poderá ser um pouco traumatizante se seguir o nível deste primeiro.
      Mais a frente a coisa mantém o mesmo nível. Imagino quando é que vai “ficar bom”, ou se teremos que suportar além dos absurdos do roteiro original e mão fraca do estúdio.

      Curtir

      • Vc fica falando de estúdio que fez o anime
        Agora vc falou “dos absurdos do roteiro original”
        Cara o pessoal fica bolado com vc pq ñ enrola mt.
        Fala que ñ gosta e pronto.
        E só uma dica

        Curtir

      • Então, opinião é quase um “gosto”, que é igual bunda, cada um tem a sua(no caso, sua opinião). Respeitem-no, assim como nós, ele apenas está falando o que achou do anime, alguns podem gostar, outros não, parem de criticar e aceitem os comentários dele.

        Eu não sabia nada sobre o anime, até achar aleatoriamente em um blog de animes para download, baixei 1 episódio e assisti, vi que eram 6 episódios até o momento, baixei-os e digo que realmente gostei muito, não sei por quê me lembra alguns aspectos de Elfen Lied(Elfen Lied não sofreu com a censura do Japão, digo em nudez e em violência), mas Mirai Nikki tem muito para crescer, quem conhece a história com certeza sabe que tem muito por vir, repetindo, eu não conhecia a história, muito menos o anime ou mangá, assisti aos 6 episódios e praticamente me apaixonei, fiquei tão ansioso que tive de ler o mangá(sou compulsivo, merda, odeio isso), terminei de ler o mangá e achei o final meio no sense(queria comentar sobre isso mas será um spoil, então deixa pra lá), então eu assisti aos episódios disponíveis novamente, quando logo no começo eu já percebi a diferença entre conhecer e não conhecer a história, o anime me deu mais sentido e mais vontade de saber como e a história em si(mesmo já sabendo o que vai acontecer, parece que eu não sei o que irá acontecer, no sense). Sim, exageraram no lilás, mas temos de lembrar que é o templo de um deus e, se levarmos em conta, combina totalmente com a Yuno(linda, casa comigo), combina com sua personalidade, pois o lilás, quando em excesso, fica um pouco escuro, quando razoável, fica bonito.
        É até provável de não fazer muito sucesso entre as pessoas, mas com certeza todos fãs vão acompanhar e divulgar, inclusive eu já fiz 10 amigos meus começarem a ver o anime e eles gostaram, alguns até estão lendo o mangá(assim como eu, querem saber a história).

        A história é linda, mortes, muito sangue, muito amor, Yuno lindamente linda, Yukiteru virando gente e deixando de ser noob e, principalmente, aquela parte entre os dois(antes do final, claro) que me deixou muito entusiasmado com a história e me fez vomitar arco-íris de tão perfeita que a Yuno é(em todos aspectos), o final em si ficou meio estranho, deu um parecer que terá continuação, mas faz tempo que terminou e nenhuma notícia…

        Recomendo para quem gosta de histórias com amor, violência, Yuno perfeita, assassinato e dúvidas, pessoas que liguem para A HISTÓRIA DO ANIME e não para TRAÇOS, ESTÚDIOS E ADAPTAÇÕES OU GÊNEROS, afinal, o que conta é se será a história original, seguindo isso, pra mim já basta.
        Fikdik(fica a dica), NEM TUDO é o que PARECE em Mirai Nikki.

        Primeiro mangá que eu li, primeiro anime que me deu vontade de ler o mangá, o próximo será HxH, quem sabe até comprar uns mangás nacionais do HxH e ler na escola riariariariariaria(foda-se meu futuro acadêmico, viva Hunter x Hunter!) *–*.

        Abraços a todos que leram meu comentário até o final. Por favor, respeitem o Panino Manino, ele deu suas críticas, ele pode até gostar de certos aspectos no anime, só que ele viu mais coisas ruins do que boas ou mesmo não gostando em nada, respeito é sempre bem vindo ;).

        (Não estou defendendo-o, afinal, também não gostei de ele falar mal do anime, porém tenho de aceitar porque ele pode gostar de coisas que eu não gosto e vice-versa, o único fato afirmado sobre Mirai Nikki é que a Gasai Yuno é perfeita, isso não pode-se discutir em nenhuma circunstância, ok?)

        Curtir

  31. Antes de mais nada que o Show sanguento comece.
    Sobre o primeiro episodio eu fiquei com raiva daquele spoiler gigantesco logo no primeiro minuto… porem eu gostei dele.
    eu estava com uma esperança alta de mais para Mirrai Nikki, porque adorei o manga. mas sem duvida foi uma das melhores estreias dessa temporada.

    Curtir

  32. Engraçado, enquanto aqui todos reclamaram da coloração e da arte, nos gringos (EUA, especificamente no site da ANN) ela foi bem elogiada. Na verdade, a maior critica lá sobre mirai nikki n foi quanto ao aspecto técnico, e sim quanto ao próprio enredo e seus personagens.
    Só queria saber como os japas reagiram, afinal, o anime é pra eles :/

    Curtir

  33. HSKAJINO

    Ainda num vi… devia ver antes de comentar aqui. Mas até bom, vou ver o anime sem ser somente com aquele “olhar de fã”. Afinal quem é fã de verdade gosta do enredo, dos personagens e do clima. Se for assim, eu acho q não irei gostar do anime ><". MInha decepção com DW foi muito grande, não quero que isso aconteça com um dos melhores mangás que eu já li!

    Panino sendo trollado aqui depois de trollar o anime. Se ele desse uma opinião menos "eu estou certo, seu bando de idiotas" e mais "não gostei por causa disso e disso e mais isso…" eu até aceitaria. Todos tem o direito a discordar, mas sem argumentos é a msm coisa que uma criança birrenta.

    Desde o começo estava temeroso com uma adaptação de Mirai Nikki pro anime. Ele é o "mainstream but not mainstream" (pra quem leu bakuman, sabe oq estou falando), e como todo manga deste estilo, sofre ao ser adaptado. Anteriormente o defeito era a "suavização" da historias, mas depois de um tempo isso foi sendo corrigido.

    Mas com DW foi ridiculo! O roteirista suavizou a trama toda, enquanto os animadores continuaram pegando pesado, ficou tão bizarro quanto a própria DW… (finalmente terminei a tortura de ver a história que eu gosto no mangá ser ¨%&@#* no anime, deixa eu expressar minha revolta ;P)

    Opiniões que eu saio daki: o roteiro não foi mexido, a animação não é lá essas coisas, culpa do estudio, vou me decepcionar com as vozes, A Yuno está "diferente" do mangá (huuuum.. pensei numa coisa que só quem já leu o mangá sabe!), o spoiler no começo, apesar de estranho, é uma sacada genial (Hey! É um anime sobre pessoas que preevem o futuro! Alguem esqueceu aqui?!? Nada mais obvio que spoilers no começo como forma de mergulhar na trama. Espero que eles usem esse recurso de forma mais inteligente, mostrando os futuros previstos COM o death end, por exemplo). Vou ter obviamente uma reação de fã da serie, mas estou preocupado com quem nunca tinha visto sobre a série, já que pra alguns o anime "ficou sem tempero".

    Curtir

  34. Renan

    Achei totalmente errado a interpretação sobre o anime não ter uma boa parte tecnica na questão da iluminação e coloração. O lilas (Proposital), creio eu que queira ressaltar a criação de um mundo unico e fechado diferente daquele que todos podem ver.

    A interpretação vai de cú a cú. Espero que aos que não gostaram do anime não criem má expectativas as publishers e fansubers Brasileiras.

    Curtir

  35. “Quanto o panino, se passar pelos blogs sempre tem comentários dele, demonstra ser uma pessoa que coloca sua opinião na mesa e que se foda a dos outros, apenas a dele está certa, o resto é equivoco, interpretação lixo.
    Até opinião de escolha de séries para ser seguidas ele critica, se não bate com os interesses dele, pronto, lista fraca.”

    Isso pode é duas coisas, primeiro infantilidade por não escutar opinião alheia. Segundo trollagem para querer aparecer.

    Curtir

  36. Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai

  37. Gui

    Nunca entendi o hype em cima de Mirai Nikki, sério. O mangá parece querer entrar naquele perigoso terreno dos “shounens com filosofia de buteco”. Não gostei do mangá e mesmo assim vou assistir o anime, quero ver como ele vai se desenvolver. Quanto ao primeiro episódio, nada incrível, adaptação competente, talvez até superior a essa passagem quando apresentada no mangá.

    Curtir

    • Mirai não tem filosofia de buteco não. Acho que nem tem uma qualquer, e isso é bom.
      É uma série para vibrar com a ação e com vários personagens legais.
      Não é totalmente descerebrado porque tem personagens usando estratégias, mas também nada brilhante. É uma montanha russa.
      Se você conseguir ler uns 3 volumes, você aguenta ler até o final, e é divertido enquanto dura.

      Curtir

  38. HSKAJINO

    Acabei de ver o anime. Coisa boas e coisas ruins.

    FALTOU Ritmo! Acho que por que vc, Dih, leu o mangá em um dia, acabou acostumando com a coisa meio frenética. É um mangá que tem por gênero o mistério e o sci-fi, o ritmo apressado do anime quebrou um pouco esse clima, claro… tem q caber tudo em 26 ep! Mas não as custas de destruir a narrativa. Cadê aquela pausa macabra antes da briga? O Yuki parando de correr de cansaço e pensar com aquela cara de desespero “o que está acontecendo?!”. São coisas que não precisam ter num mangá, a nossa imaginação completa, mas num anime são essenciais. Isso dexou as coisas meio sem sal, foi tudo meio jogado na cara do telespectador, quem é fã do mangá (EU tb!) entende todas essas lacunas, mas quem é de fora acha a coisa um pouco embolada.

    Não tô falando que ficou ruim, a trama é mostrada em um ritmo frenético mas de forma muito inteligente, simplificando muita coisa, falando só uma vez. ponto pro roteirista. Foi um começo mediano pra uma história ótima, problemas de adaptação novamente.

    Agora gostei Panino! Teve OPINIÃO. Não só um simples “não gostei, não gostem tb”. Vc precisa descer do trono ai, tá só precisando argumentar melhor. Aqui não é lugar de uma pessoa só, respeite as demais.

    Curtir

  39. rfmcaonra

    kkkkk’ por onde o Panino passa sempre ocorre confusão!
    Bom sinceramente eu estou dividido, realmente foi melhor que o ova mas tá longe de chegar a ser otimo ou até mesmo bom como a beta disse foi “meia boca” mas não era nada que agente não esperasse certo? desde quando foi lançado o ova todos os fans ficaram apreensivos, se pedirem minha opinião para ver o anime eu diria não que corra para o mangá que eu tenho certeza que não ira decepcionar.
    bom, vou continuar vendo ele e ver no que vai dar…

    Curtir

  40. HSKAJINO

    Panino Manino, aprenda sobre humildade:

    “Quando (..) para mim é muito ruim e como estou dando minha opinião é isso que vou dizer ué.”

    Fale só: “para mim é muito ruim e como estou dando minha opinião é isso que vou dizer ué.”
    No momento que vc fala “que não assiste muito” e “conheço gente com todo tipo de gosto” logo depois de “tem gente que vai gostar” O senhor parece prepotente, dizendo que só assiste “a elite” dos que passa e que portanto, vc é “a elite” que tem bom gosto. Gosto é gosto, vc pode dar a sua opinião, nós decidimos se ela é válida.

    “Sobre Mirai Nikki as opiniões que tenho visto estão divididas entre fraco e ruim. Os motivos para isso são óbvios e saltam a vista. Tem aqueles que vão ver e reparar e aqueles que vão ignorar como alguns aqui.”

    Concordo, para uma animação do nível que pode ser feita hoje, ela foi mal conduzida num primeiro cap, acabou tudo meio embolado. Só me diga que motivos são obviospara você, o que é transparente que nem água para você pode não ser pra mim. Se nós não reparamos, nos faça ver, isso se chama ouvir a opinião do outro, falar somente que está ruim não basta. Você só mostrou uma caixa preta onde está toda a sua opinião contraria ao anime e não mostrou o que há dentro dela, isto não é um show de mágica, nós fale claramente.

    “Mirei Nikki no geral é movido pelo absurdo. O próximo episódio poderá ser um pouco traumatizante se seguir o nível deste primeiro. Mais a frente a coisa mantém o mesmo nível. Imagino quando é que vai “ficar bom”, ou se teremos que suportar além dos absurdos do roteiro original e mão fraca do estúdio.”

    Agora até doeu… “movido pelo absurdo”… sim… existem ninjas, shinigamis, armaduras biomecanicas, animais de 5 metros nunca vistos e catalogados, superatletas em todas as esquinas e garotos com harens de meninas atrás dele sendo que a um ano atrás ele era solitário. Desculpa, mas o universo dos animes e mangas (e hqs, e filmes) não é bem real e tem sim absurdos em todos os lugares. Quer ler historia de verdade? Leia Folha, Estadão, e procure o assunto na internet, ainda lá existem coisas absurdas. Aproveite e leia todos, se vc ler só um vc só terá a opinião do redator misturada com a noticia, sempre é importante ler todos.

    Eu sinceramente gosto quando alguem opina contra alguma coisa, não “segue o fluxo”, vc ao mesmo tempo se questiona dos seus argumentos e tenta entender o dos outros. Sou contra essa “trollagem” que vai invadindo todos os cantos da informação e opinião, as pessoas não podem ir contra “apenas pra ir contra”, até a rebeldia adolescente tem seus motivos (e são os hormonios!).

    Curtir

    • Esse problema de “saber se expressar é de nascença”. Não resolvi até hoje então não vou conseguir resolver até amanhã.
      Gosto assim, ir direto ao ponto.
      E não gosto da “elite” apenas do que me agrada.

      O absurdo que falei não foi esse que você descreveu.
      É algo bem característico de Mirai Nikki. São os detalhes da situação.
      Por exemplo, como o terceiro já sabia por volta de onde o Yuki morava para ir atrás dele antes mesmo de o Yuki receber o diário e começar a alterar as entradas dos diários dos outros?
      O que o levou a saber que ele morava naquela vizinhança? E como pôde saber quem era ele de todo modo?

      O roteiro é cheio dessas pequenas conveniências o tempo todo.
      Tem um capítulo em que um personagem está isolado a centenas de quilômetros de distância do Yuki. Durante a manhã…. durante o almoço… a tardinha… de repente, resolve ir atrás dele. Em questão de minutos esse personagem está diante dele, ainda em roupa de viajem (totalmente deslocada) como se tivesse aparecido no local por mágica.

      Clichê de todos são meus inimigos;

      Personagens em posições, locais e tempos totalmente cronometrados.

      “Pensamentos fora de hora” até.

      É algo muito sutil que todos que leram sabem o que é.

      Curtir

      • HSKAJINO

        Concordo com a exemplo que vc deu de furo no roteiro, mas acho q esse furo q vc apresentou é prb do anime (how f%¨#, toh me arrependendo amargamente de terem adaptado)

        Pq no mangá, com seus 3 caps que virou apenas 1 episódio super apressado, o ritmo é outro, a impressão q dá no mangá é q os primeiros caps duram semanas, e não é impressão, o yuki faz duas provas (sendo uma surpresa e outra normal), ele começa a ser visto de forma diferente pelos colegas, isso não tem como ser do dia pra noite (ainda mais um cara q era ignorado). E onde já se viu um assassino atacar no café da manhã, por exemplo? É claro q ele só vai ataca de noite KKKKKKKKK

        E o assassino achou Yuki pq ele é um assassino poxa! O Mirai Nikki dele é sobre como ele mata as pessoas, então basicamente ele só precisa pensar em quem ele gostaria de matar que o Nikki dele dá toda a investigação q ele faria sobre a pessoa, sem ele precisar fazer. Eu não concordava até o final como os Mirai Nikki funcionam, pq a causalidade funciona em só um sentido e (…)(sem spoillers).

        Mas tem sim uns furos no roteiro, eu q li com mais calma que o Dih, achei alguns, mas não tem nada estranho, ele só não fala descaradamente todos os motivos, Mirai Nikki não é só sci-fi, tb é mistério e mistério tem q fazer o leitor pensar pq esconder oq tem na prox pagina não dá. O primeiro assassino é o maior furo, pq não fla quem é, de onde ele veio, oq ele queria, pq daquela roupa ridicula, assassinos tem q usar roupas discretas poxa, todo mundo q vê Dexter sabe disso. (acho q o prb é: oq seria “discreto” no japão? xD)

        Um erro q vc comentou, do spoiler no começo, achava uma boa coisa, mas pensei num motivo meio diferente: é um recurso usado em suspenses? aff…

        desculpe pelo “da elite” espero q vc tenha entendido que não é oq vc é, mas oq vc infelizmente passa (sem perceber, só dei um toque), em outros topicos que vc gosta de olhar tudo e tem opinião forte, isso é bom, mas com um pouco mais de pé no chão, vc terá discussões saudaveis ao invés de inimigos. Medir as palavras é sempre importante.

        Curtir

      • O 3º sabia sobre o Yukiteru, afinal, ELE ERA SEU PROFESSOR(isto já foi mostrado no anime, não é spoil), não viu a parte em que ele aplica uma prova na qual ele não ensinou a matéria(o Kousaka comenta durante a avaliação, “Com licença professor, eu não lembro do senhor ter nos explicado essa matéria.” “Não?”, é mais ou menos isso) e o Yukiteru tira pontuação máxima mesmo sem saber sobre o conteúdo da avaliação?
        Nas escolas, normalmente tem-se fichas sobre os alunos; onde moram, nome, telefone, etc(isso é óbvio, em qualquer lugar). O diário do 3º era o diário do assassino(também já exibido no anime, então não é spoil, inclusive na curta da Muru-muru) que mostrava seus futuros assassinatos.

        Que personagem seria este que aparece na frente dele assim derrepentemente?(só li o mangá uma vez e não lembro disso no anime, se estiver falando da 9ª, sim, é meio no sense, porém ela poderia estar investigando-o à algum tempo atrás ou ela deve ter fuçado nas coisas do 3º, afinal, ele era um assassino e ela uma terrorista, devem ter alguma relação no passado, [no passado dela, quem já leu o mangá sabe um pouco de seu passado]).

        “Foda-se sua opinião, só a minha importa.”, isso realmente não existe, uma pessoa pode achar estar certa quando na verdade está errada, não tem porque querer trollar em um comentário, em nenhum momento eu o vi trollar ou desrespeitar o anime ou seus fãs(algumas palavras foram fortes, como fraco e ruim, mas nada irrelevante), vocês que não conseguem entender o ponto de vista dele.

        Eu nasci troll, não vi nada demais em seus comentários, seus c*s estão dando bote.

        Curtir

  41. @thoty
    “Vc fica falando de estúdio que fez o anime
    Agora vc falou “dos absurdos do roteiro original”
    Cara o pessoal fica bolado com vc pq ñ enrola mt.
    Fala que ñ gosta e pronto.
    E só uma dica”

    Foi o que eu fiz, e como reclamaram expliquei melhor.
    Sobre o estúdio, ele é fraquinho. Não fez muita coisa expressiva. O melhor que vi deles, e dizem ser o melhor, foi Sola, que também não é nenhuma maravilha.
    Aqui é para discutir o episódio e sobre ele posso dizer que foi muito fraco. A animação é ridícula, fraca. Qualquer um vê isso.
    O traço dos personagens só é “bonito” por causa do original, mas as expressões faciais se perderam totalmente, e quando apareceram foram MUITO diferentes do que era para ser, ao ponto de mudar completamente a cena.
    A vozes fracas e inexpressivas.
    O CG de Playstation 1, fraquíssimo. Vê-se que a renderização não tem nada demais e a contagem poligonal e resolução dos modelos é baxissima.
    Parece que o único ponto onde investiram foi no sombreado. Só que não adianta simplesmente jogar sombra em tudo. Sombra é um recurso dramático, ou deveria ser um uma história do tipo de Mirai. Cadê o drama e o impacto nas cenas que as sombras deveriam causar? Nenhum?
    A fotografia também pecou nisso, com aquelas tomada de esconder parte da cena. Mirai Nikki tem um estilo contrário, ele sempre mostra, coloca a câmera na cara dos psicopatas para dar impacto, principalmente na Yuno. Cadê isso no episódio?

    Sobre o roteiro, não gostei de ter visto o flashback da Yuno no início. Não tem sentido ele ali. Matou a surpresa para quem não conhece a história.
    Todo o resto dele não teve impacto, por não saber criar tensão e por tudo mais escrito acima.

    Agora falar sobre o absurdo da série, isso não dá para fazer aqui, pois teria que falar abertamente do mangá e seria rodada de spoiler.
    Já discuti muito sobre tudo que li do mangá até agora, e não foi só para criticar, só que aqui não é o local certo para isso.

    Curtir

  42. Fabio

    @Panino Manino
    um video pra vc ai curtir
    trolololololo

    Curtir

    • E eu que sou o troll né?
      Na verdade é o JohnMaster. Toda semana passamos por isso. “Para de trollar, não gosto disso, não gosto de você”.
      7 comentários depois…
      “lol, desculpa ai o que eu disse. Punho dos brothers”.

      Curtir

      • Cara acho que você precisa pesquisar o que significa trollagem na boa. Trollagem significa brincadeira e algo que não pode ser levado a serio e o que você faz é exatamente isso fica dando comentários negativos com desculpa que é para conseguir movimento mas na verdade so esta tirando sarro da situação.

        Eu faço criticas me baseando em comentarios e no que eu pesquisei da serie não me lembro de estar mencionando pessoa “X” em meus comentarios se a pessoa faz uma critica ou comentario que você não gosta eu realmente recomendo que você come-se a ler mais e deixar de ter uma visão tão linear das coisas.

        Se todo mundo aqui que se expressa não for a favor da sua opinião você considera troll eu recomendo que você leia o que significa essa palavra

        http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

        passar bem.

        Curtir

  43. Pseudônimo Slayer

    Nougami Neuro? mistério e assassinatos? Sinceramente, não aposto em Mirai Nikki nessa temporada, mas ainda espero que ele realmente seja fiel ao mangá. Ninguem aki quer ver um final como Ao, né? Ou não?

    Curtir

  44. KusanagiE

    Mirai Nikki é o melhor mangá, isso é incontestável.
    Quanto a virar modinha, só o tempo dira.
    O que me deixa p#to é o cara vir julgar a série pelo 1º episódio.
    Se não quer ver, não veja. Cada um tem direito a dar sua opinião; mas ficar criticando as coisas pelo simples prazer de “aparecer”, isso é infantilidade.

    Curtir

    • Assim Kusanagi a internet esta ai para as pessoas debaterem e se expressarem, não tenho nada o contra o cara falar mal do anime so por causa de seu primeiro episodio desde que o blog não esteja ofendendo o leitor.

      Cada um pode expressar sua opinião mas se eu ou você vai levar essa opinião a serio ou não isso ja é outra historia.

      Curtir

      • KusanagiE

        Bem, cada um tem direito à dar uma opinião sim. E basta um post pra isso.
        Agora, ficar contestando cada opinião repetindo seu ponto de vista é querer aparecer.

        Curtir

  45. anachan

    me gusta o Panino nos comentários dos blogs por ae. Sempre enriquece a discussão. Se os ditos ‘trolls’ fossem como ele, o mundo seria lindo. =D ninguém precisa levar pro pessoal, gente.

    Curtir

    • Uma discussão que começa no “baixo nível” não pode ser considerado algo que te enriquece em conteúdo.

      Curtir

      • Isso que eu disse mais acima, semanas passadas, você acabou dizendo justamente o contrário dessa minha estratégia.

        “Eu faço criticas me baseando em comentarios e no que eu pesquisei da serie”.

        Eu também, e também o que eu achei da série, minha opinião pessoal.
        Ultimamente pelos comentários por onde andei, você não tem aparecido frequentemente apenas para alguma pessoa qualquer que fez um comentário negativo que ela está errada? Ou que “se não gostou não assista”?
        Troll porque não falo sério? E é tão estritamente necessário falar tão a sério assim como você quer que eu faça? Estamos falando de animes, entretenimento raso e rasteiro na maioria dos casos, e principalmente o que achamos deles. Não vejo essa necessidade toda de tratar o assunto em uma postura tão a sério e rígida, isso deveria ser diversão.

        Curtir

      • Cada um trata o tema da maneira que acha mais interessante. A única coisa que você pode fazer se não gosta de tal filme, serie ou jogo é não usufruir dele é assim que o consumismo funciona.

        E sobre o troll você mesmo disse que troll e brincadeira é a mesma coisa ja vi você fazendo bons artigos no subete animes com uma postura bem argumentativa e bem inteligente, porem tem momentos que você extrapola e mostra uma imagem totalmente diferente.
        Ate o Fabio e outros usuários estão achando que você vem aqui para fazer trollagem pode não ser essa a ideia mas é essa imagem que você esta passando para as pessoas, para o pessoal que te conhece vai saber o que você esta fazendo mas os mais novos não vão entender.

        Quando uma critica é construtiva e com argumentos eu leio e reflito se realmente vale a pena eu seguir o exemplo da pessoa que comentou porem quando é algo onde a pessoa so esta para expressar sua raiva e so faz anarquizar o processo não posso levar isso como uma critica so como um desabafo então para o mesmo não se aborrecer mais é so parar de ver a serio, simples assim.

        Curtir

  46. Ainda não tinha ouvido falar da obra, li a história e fiquei cativado, aliás gostei bastante da análise, pois foi exatamente o que pensei. Após ler suas impressões sobre o anime tenho certeza de que irei ler o mangá o mais rápido possível, além de ler o Higurashi no Naku Koro Ni que meu amigo me recomendou faz muito tempo.
    O anime pra mim não foi uma decepção e sim me surpreendeu bastante, agora para aqueles que leram o mangá não sei, apenas acho que o anime fluiu rápido demais, talvez porque esteja acustumado com animes mais lentos não sei.
    Recomendo aos que ainda não viram.

    Curtir

  47. Aff, fora o Dih, todos os fãs alocks de Mirai tão falando mal do anime.
    Parecem até eu reclamando da animação de Pandora Hearts, eu hein!

    Curtir

  48. Tipo, acho tanto quanto ridículo reclamar de uma série só por quê ela acrescenta elementos que não haviam no original, ou por quê a produção resolver dar destaque a algo que no original era um mero detalhe. Agora, investir em algo inexistente no original, e abandonar fatores importantes, daí é outra história.
    Eu particularmente adorei a cena em que ela aparece quando a porta do elevador está se fechando, embora a Roberta diga o contrário.
    Vou procurar ler o mangá pra ter uma opinião mais ampla.

    Curtir

  49. @Protocolo BlueHand (@JonhMaster)

    Sobre eu parecer troll, isso é o “meu jeitinho”. Não posso fazer muito sobre isso e acho que vocês são sensíveis de mais, se doem de mais por tão pouco. Afinal, eu estou falando brincando, de bom humor, não estou realmente trollando para causar tumulto nem ofender ninguém. Realmente escrevi algo que pudesse levar a isso?

    “”Cada um trata o tema da maneira que acha mais interessante. A única coisa que você pode fazer se não gosta de tal filme, serie ou jogo é não usufruir dele é assim que o consumismo funciona.””

    Não, não funciona assim.
    Esse direito de escolha se dá antes de você assistir. Você tem a opção de assistir ou não, mas a partir do momento que você escolhe por assistir e assiste, aí é com a própria obra arcar com as consequências da recepção que provocou.

    E estamos falando de blogs.
    Comentários de blogs.
    Essa área existe justamente para qualquer um expressar sua opinião sobre o assunto da postagem. O assunto aqui não é o primeiro episódio de Mirai Nikki? Então posso falar o que eu quiser sobre esse episódio, para o bem ou para o mal. Se veio alguém aqui somente querendo ler o que espera ler para poder se sentir bem assistir ao episódio, isso é exclusivamente com essa pessoa. Se ela não gostou da opinião contrária, azar o dela. Se tem algo a dizer, então diga também ao invés de ficar apenas reclamando de não ter gostado do que leu.
    Podem achar que sou chato e irritante a vontade porque eu sei perfeitamente disso, pra mim não faz a mínima diferença nem se xingarem da forma como quiserem, realmente não ligo para essas coisas. Mas já que eu, eu mesmo não estou falando só bobagens, estou dando minha opinião, compartilhando ela, e tentando explicar melhor na medida do possível para as outras pessoas que se interessaram por ela, por que não poderiam vocês pessoas tão mais íntegras e sérias, com tanta compostura, polidez e fluência de ideias fazer o mesmo, expressar e compartilhar suas opiniões seja ela quais forem para contribuir com a discussão? Ao invés disso, preferem ficar denunciando os supostos trolls nos comentários.
    Grande participação ein fera, obrigado por tornar os comentários dos blogs uma área tão mais séria e nobre.

    Era melhor eu ter continuado discutindo isso no fórum do pelé…

    Curtir

  50. Mr.Naoto

    Eu nunca tinha ouvido falar desse Anime, mais peguei pra vê e gostei pra carai, muito criativa a historia e a garota de cabelo rosa Yandere, adorei ela.

    Se vim o Manga pro Brasil vou ter q Comprar =).

    Curtir

  51. Pingback: Mirai Nikki – Primeiras impressões |

  52. DanielQ.

    Yople!
    É, realmente a voz não se encaixou em alguns momentos no anime, espero que isso não seja motivo para as pessoas desistirem de assistir ou ler, eu sinceramente preferi ler, mas as pessoas talvez se cansariam rápido, já que cada capítulo têm em média de 40 páginas. Mesmo sendo 59 capítulos de 40 páginas, eu acho que vale muito ler, pois é um mangá muito bom, tomara que as pessoas que não leram o mangá ainda, e que curtiram o anime, leiam o mangá.
    E sobre a “guerra” entre a JBC e a Panini, eu tenho dúvidas de quem iria traze-lo melhor (caso trouxesse, mas deve trazer, pois é bem famoso e irá conquistar ainda mais fãs com o anime, mas há também KHR, e outros que estão sendo aguardados), levando tudo em consideração, uma têm vantagens tão boas quanto a outra, na tradução e a adaptação ao português fico meio preocupado, pois não espero que utilizem “cê” ao invés de “você”, e outras coisas, a JBC levaria vantagem na parte da assinatura, mas a Panini têm a contra-capa e se eu não me engano uma qualidade elhor do que a JBC, na parte de assinatura, seria bom, pois há lugares onde o mangá não iria chegar às bancas. Caso ele fosse lançado teria grande possibilidade de ser mensal, já que já foi concluído.
    E quando eu li na parte que você falou que leu em um dia eu falei na hora: “Caraca, ele leu mais rápido que eu. UASHAUSHA (risadas normais)”, eu o li em 2 dias, por isso eu posso dizer que Mirai Nikki é bom, a pessoa fica presa na leitura, por não ser com muitas falas, não cansa muito, mas demora por ser um capítulo de mais páginas do que os semanais.

    Curtir

  53. Carai só o Panino é mais do que o suficiente para ownar todas as opiniões inexpressivas e rasas das pessoas que acham que o anime tá ótimo, maravilhoso, blablabla isso e aquilo. lol.

    Prefiro nem postar, então. Só digo uma coisa: não gostei do post porque se é para analisar, analise imparcialmente.

    Curtir

  54. Ta certo q o OAD foi uma merda, um resumão ridículo, mas achei a animação dele MELHOR Q A DO ANIME. Fiquei um pouco decepcionado com isso, mas o q importa msm é q tão seguindo a história da maneira como deve ser feita.

    Qto a esse q ta dizendo q vai ser a decepção da temporada, é lógico q ñ leu o mangá, pq se tivesse lido saberia q Mirai Nikki jamais poderia ser uma decepção. Realmente tá tentando adivinhar demais… Aposto q já foi dizendo isso sem nem assistir o anime.

    Curtir

  55. Pingback: Temporada de Outono 2011 – Primeiras impressões – Comentários rápidos |

  56. Ainda não assisti esse anime e nem li o mangá, porém os gráficos não me chamaram muito a atenção.

    Vou assistir os primeiros capítulos por curiosidade e se o anime for bom, me dará curiosidade suficiente para continuar assistindo.

    Deadman Wonderland eu achei interessante, só não gostei muito da maneira que terminou, deveria ter uma segunda temporada.

    Curtir

    • Deadman Wonderland é uma mangá ainda em publicação e recentemente teve um ova. É mto provável q continue.

      Qto ao Mirai Nikki, a animação realmente ñ ta lá essas coisas. Como disse anteriormente, achei a do ova melhor, apesar dele ter sido um desperdício de tempo e dinheiro, apenas um trailer mais comprido… Mas a história é interessante e altamente viciante! Eu recomendo, at pq o anime ta corrigindo umas incógnitas e erros deixados pelo autor no mangá, q tbm ñ deve ser desconsiderado apesar disso. Algumas das questões q ficaram pra trás ele mesmo resolveu no spin-off Mirai Nikki Mosaic.

      Curtir

  57. Laris

    puutz, q anime ruim.. nao passei do epi 4 –‘

    Curtir

  58. olha gostei do anime,mas acho q ninguem ta nem ai pra opnião de vcs quem só fica falando mal da obra,o chat pra comentarios,meu parem de ser ignorantes,totalmente errado em falar q é ruim pq ninguem tem a mesma opnião e gosto não se discuti.assisti o anime todo depois vem falar se é ruim ou não mas antes disso não vem falar q viu 1 episo e ja chega falando q é ruim,vou continuar vendo pq gosto desses tipos de anime,^^

    Curtir

  59. RE: Panino Manino.

    Ah morre diabo, merece uma nota 8.0 esse anime, mesmo assim é bem melhor que Bleach e Fairy Tail, que são a verdadeira decepção.

    Curtir

  60. Daniel

    cara axei iradooooooooo assitir 22 eps em 3 dias mas não to axando informações de quantos eps são… pq não to encontrando o ep 23 de forma algumaaa… si alguem souber algo me avisa aeee… taaee o msn

    danyelf.e@hotmail.com

    Curtir

  61. Heverson

    Eu tô assistindo e até agora gostei do anime, sobre a violência eu acho que não é grande coisa até porque na sinopse do anime diz “jogo de sobrevivência” Então é melhor se acostumar porque se tiver versão bluray vai aparecer mais sangue jorrando do que na versão normal, eu acredito que eles não vão passar do limite na versão bluray sem cortes e censuras, tipo, é provável que não tenha nada de mutilações ou coisas gore desse gênero, tenho que lembrar que o mangá foi classificado como shõnen?! Seria uma boa se o mangá passasse para Seinen, mais seria ruim se passasse dos limites, até porque eu fiquei um pouco decepcionado pelo anime na versão TV ter partes censuradas, aparecia uns quadradinhos em algumas cenas, como a que a menina taca a faca no coração daquele menino. Gente esse anime é tenso?! Sim é e bastante, mais não se compara com o que se ver em Elfen Lied e Deadman Wonderland, mesmo assim é um ótimo anime, a cada episódio que tô assistindo tô ficando mais curioso, e isso é bom. Confesso que sou uma pessoa bastante crítica com o que leio e vejo (podem me chamar de chato se quiserem) mais depois que eu terminar de ver o anime vou ler o mangá porque realmente é sensacional. Vale a pena conferir os dois.

    Curtir

  62. Max

    Incrível, esse anime é MUITO BOM!!
    A abertura é incrível, o traço do anime é de boa qualidade e o enredo é perfeito!

    Curtir

  63. Doug

    Eu acabei de ver, achei um anime REALMENTE emocionante (quase chorando emm alguns episódios), mas eu realmente não entendi e não gostei do final!! Eu quero dizer: pra um anime que é muito bom, tem um final meio que, desculpem-me a palavra, mas, eu achei meio decepcionante, assim como Death Note, que acabou não tendo muito “feliz”, como alguns esperavam…

    Curtir

  64. Pingback: Mirai Nikki é mais um dos lançamentos da JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  65. Gasai :3

    Quer a verdade?Mirai Nikki é bom, e apenas os fortes entenderão, e terão paciência para assistir e ler o mangá!Apesar de no mangá ter um final surpresa,…Mirai nikki é meio confuso,mas com o tempo você entende!Se você prestar atenção,verá que não terá oque reclamar.Posts de pessoas que falam mal,é porque querem ver briga.Mas não posso impedir o direito de expressar sua opinião.Aliás,comentários servem pra isso não acham?Minha opinião é essa.

    Curtir

  66. Stamped

    Ótimo trabalho da Esuno!

    Curtir

Deixe um comentário