Primeiras Impressões – Porque você deve assistir Guilty Crown

Ensinando como superar um grande hype em apenas um episódio.

Essa última temporada ficou marcada pela expectativa gigantesca em relação à alguns animes, tanto que aqui e no Twitter comentávamos que essa seria a melhor temporada do ano! Após duas semanas já deixamos de lado uma grande quantidade de séries e ficamos assistindo pelo menos três ou dois animes (tirando continuações) e pelo menos pra mim isso foi uma grande decepção.

Uma das últimas estreias hypadas foi de Guilty Crown. O comentário sobre a série era tanto que só fui ver o episódio hoje, tamanha minha falta de vontade depois de tanta decepção… Começando então meu terceiro e último primeiras impressões do ano, já que não aguento mais falar sobre essa temporada e nem tenho mais motivação. Mas você descobrirá que esse anime merece.

A História

Em 2029 uma pandemia do Vírus Apocalíptico devastou o Japão, que acabou precisando da ajuda de outros países para conseguir se manter. Essa situação continua até os dias atuais, onde praticamente o Japão virou uma nação “quase-independente” que não possui fundação para sustentar sua população. A ONU participa ao lado do povo em seu dia a dia, dizendo que estavam ali apenas para proteger as pessoas que são importantes para a população.

Ouma Shu é o nosso protagonista da série. É um garoto muito fechado, que não consegue se relacionar bem com os outros apesar de tentar se esforçar. Um dia, voltando do colégio ele encontra uma garota ferida em um prédio abandonado onde ele costumava ficar criando “pinturas digitais”. Ele a reconhece rapidamente como Inori Yuzuriha, a vocalista de uma das suas bandas preferidas e que por algum motivo está fugindo do exército, dizendo que precisava entregar algo para alguém chamado Gai. É nesse momento que a vida de Shu dá uma virada incrível e que perceberá que tudo que está acontecendo de alguma maneira está relacionado ao seu passado.

Considerações Técnicas

Acho que uma das coisas que vocês deveriam ver com atenção especial são os primeiros 4 minutos do primeiro episódio. Você vai se deparar com uma bela introdução a todo o universo que vamos ver no anime graças à um ponto importantíssimo na minha opinião: a maravilhosa trilha sonora, ponto alto da série. A música cantada pela protagonista Inori logo no começo tem uma frase que diz: “Por que as pessoas brigam e machucam umas as outras?” enquanto uma cena que te prende atentamente à tela ocorre ao fundo, materializando toda a sensação que a música tenta passar. A trilha sonora que toca no decorrer do episódio marca bem o clima das cenas e se mescla de um modo incrível. A cena no final do episódio, por exemplo, foi muito bem dirigida mostrando uma música sendo tocada acompanhada com toda a “magia” do momento até a explosão de um dos mechas. Fantástico!

A animação e a arte foram os quesitos que me convenceram a ver o episódio desde que eu vi o trailer e as imagens no post do Dih da temporada. Felizmente não me decepcionou nem um pouco. Os personagens são muito bonitos, e gostei bastante do visual da Inori e de uma amiga do Shu. A animação nas batalhas está bem fluída e o 3D dos Mechas não incomodam tanto quanto o Deus de Mirai Nikki. No decorrer do episódio a animação não compromete, mas também não é nada de outro mundo com tomadas de zoom e rotações de câmera. Como já disse, o destaque ficou para as cenas mais “agitadas”, lembrando muito o clima de Persona que tem a mesma “frequência”.

A história parece que vai ficar interessante… Eu particularmente gosto demais desse tipo de enredo que tem a “ousadia” de dar uma mudança no mundo. O fim do episódio faz com que você queira saber o que raios está acontecendo e pra ajudar nesse clima eles não colocaram preview! Odeio isso demais! Só tenho medo da história se perder e virar um final galhofada ou um shounen genérico, já que ela pode ir para caminhos muito mais interessantes. Engraçado que esse episódio me lembrou um pouco o inicio de Code Geass, mas prefiro não fazer tal comparação agora.

Sobre os personagens, ainda não foi tempo suficiente para dizer se eu gostei ou não. Shu parece o bom e velho protagonista de shounen que não possui motivação no dia a dia, até que encontra algo que o faz seguir em frente e descobrir o que ele é destinado a fazer. Iori sim foi uma surpresa: no primeiro minuto que vi achei que a garota seria apenas para fanservice e não foi tanto (não quer dizer que não houve, apenas que tiveram poucas cenas), a personagem é forte e até diria que interessante. Gai é o líder da resistência, então basicamente não muda nada de muitos outros que eu vi por ai. É o cara forte, destemido, que todos obedecem e que provavelmente as garotas querem ficar junto.

Comentários Gerais

Guilty Crown foi a melhor estréia da temporada e talvez do ano para mim! Com uma história que te prende facilmente, com personagens interessantes, visuais e sons incríveis e que te seguram rapidamente. Recomendado a todos! Acho que todos deveriam ver pelo menos esse primeiro episódio. Vale lembrar que essas postagens de Primeiras Impressões não tem o intuito de dizer o que é bom ou não. É apenas a opinião de uma pessoa que assiste animes como vocês e que quer tentar passar um pouco da sensação que sentiu ao assistir. A sua, de seu amigo ou de qualquer outra pessoa pode ser totalmente diferente.

A temporada ao todo para mim fica apenas com Hunter x Hunter, Persona 4, Mirai Nikki (Não vi algo tão ruim como vi dizendo por ai..) e Guilty Crown. De qualquer maneira estou ficando cada vez mais chateado com a adaptação do Hunter x Hunter e continuo vendo apenas por ser fã do mangá. Desses quatro o único que realmente vejo chance de ser muito acima da média é Guilty Crown e o único que pode dar muita dor de cabeça é justamente Guilty Crown. Looping infinito. Vamos torcer para que dê tudo certo e que com o passar do tempo a qualidade apenas aumente ou pelo menos continue no nível atual. Um candidato para melhor da temporada nós já temos.

Recomendo que vocês visitem os nossos parceiros que também comentaram sobre esse mesmo anime:

Gyabbo!

Subete Animes

Anikenkai

por Luk.

82 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

82 Respostas para “Primeiras Impressões – Porque você deve assistir Guilty Crown

  1. Oestreich

    Concordo com você, o Guity Crown sem dúvida até agora foi o melhor da temporada… Na minha opinião os “Top’s” da temporada são:

    1º – Guilty Crown
    2º – Fate/Zero
    3º – Mirai Nikki
    4º – Hunter x Hunter
    5º – Persona 4
    6º Un-Go

    Mas tem alguns outros que eu até estou gostando de ver, claro que não são o que se possa dizer: “Nossa que anime irado”, mas basicamente os que eu tenho assistido junto com os To’ps são: Maken-ki, Mashiro-iro Simphony, Ben-To, Kyoukai Senjou no Horizon e Maji de Watashi ni Koi Shinasai

    Curtir

  2. Concordo com praticamente tudo ai.

    Assisti Guilty Crown sem a menor animação, e assim que terminou o episódio eu já estava desesperado querendo o próximo, mais como so houve um episódio por enquanto é melhor e esperar pra ver como fica, Guilty Crown ainda não se decidiu, pode decepcionar, pode cair um pouco e ficar mediano, ou então ser o melhor anime da temporada.

    E ainda re-afirmando o que você falou, também notei GRANDES semelhanças com o começo do Code Geass, o final do episódio principalmente…

    Continuarei assistindo apenas Fate/Zero, Persona 4, Bakuman (2011) Hunter x Hunter, Mirai Nikki (que me surpreendeu positivamente com seu segundo episódio) e Guilty Crown.

    Curtir

  3. Felipe

    Eu pelo contrario, não gostei do anime por diversos motivos, um deles é que esse anime possui um tema muito explorado, os personagens eu achei muito clichê, e não consigo imaginar esse anime me surpreendendo, assim que o episodio começo eu já tinha alguma ideia de como ele iria passar, de qualquer forma eu vou continuar assistindo para ver se ele me surpreende, diversos títulos dessa temporada eu considero muito mais interessante, como Fate / Zero, Mirai Nikki e outros.

    Curtir

    • Bah, quais são os outros diversos motivos? eu não vi nada de tão estupendamente ruim a se comentar sobre o anime. Muito pelo contrário, OSTs maravilhosas(um dos pontos altos de Guilty Crown até o momento, por sinal) character design ótimo e o tema em si pode até ser clichê, porém, se bem abordado se torna interessante. Diferente de você, eu consigo imaginar esse anime me surpreendendo e muito, mas nem vou entrar em um discussão mais prolongada, já que é só o primeiro episódio. Aguardarei.

      Curtir

      • Felipe

        Vamos lá as OTS são boas isso não posso negar, gráficos também são bons e agora sobra o enredo o que para min é o principal a ideal proposta pelo anime e bem medíocre, já vi diversos animes com a mesma proposta e explorada de diversas forma. Vou repetir continuarei assistindo, mas não espero muito, e o importante em um anime e o seu enredo.

        Curtir

  4. mayuukixd

    Esse era o anime que eu mais aguardava nessa temporada, e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco com o primeiro episódio.
    Por que eu aguardava tanto? Por dois simples motivos: o Character Design estar por conta de redjuice, um dos meus artistas preferidos, e ter a banda supercell na trilha sonora, outra também dos meus favoritos. Nem sabia nada da história, fui descobrindo aos poucos com os teasers e sinopse disponibilizados, e acho que é um bom plot a ser desenvolvido.
    Não querendo ser exagerada (mas já sendo), os 4 minutos iniciais do primeiro episódio foram simplesmente mágicos. Eu estava aguardando somente o single “My Dearest” como finalização do anime, e posso dizer que foi uma grata surpresa descobrir que a vocalista do supercell dublará as músicas cantas pela Inori, juntamente com a linda música “Euterpe” que embala o início do episódio. A letra se encaixa perfeitamente com as cenas, sem contar que a Nagi pôde mostrar toda a beleza de sua voz com essa canção.
    Gostei dos personagens que foram mostrados até agora, só fiquei meio curiosa em relação à Inori. Mas, a personagem que mais quero ver é a Ayase, que penso ser a garota que apareceu logo no início do episódio para ajudar a Inori e que, depois, apareceu em um take rápido vestida de vermelho e olhos fechados dentro de uma cúpula (é a da penúltima imagem do post). É a que estou usando como avatar, não sei bem o motivo mas criei uma enorme simpatia pela personagem, talvez pelo fato de ela ser cadeirante mas, mesmo assim, se mostrar forte e alegre (pelo menos é o que vejo dela em todas as imagens pela web).
    O que posso dizer? Fiquei com gostinho de quero mais. Vai ser um verdadeiro martírio ter que esperar uma semana por cada episódio, haha. xD

    Adorei o post, fiquei feliz principalmente por não ser a única surtando pela trilha sonora, e espero que as pessoas deem a devida a atenção a esse anime. Muita gente ainda não assistiu por não conhecer e por dar mais atenção aos outros lançamentos, mas, pra mim, até agora esse é com certeza o melhor anime da temporada, e sinceramente espero que minha opinião não mude até o final. =)

    Parabéns pelo ótimo post! ♥

    Curtir

  5. Achei esse primeiro episodio cheio de clichês de shounen, lembrando muito um Code Geass com uma menininha tirada de Macross, pelo tanto de comentário positivo que tinha lido sobre esse primeiro episodio, esperava BEM mais.Mas acho que a série tem algo a oferecer, caso seja bem desenvolvida.
    Continuo achando Fate/Zero o grande campeão da temporada.

    Curtir

  6. thoty

    Esse anime é uma mistura do anime dantalian no shoka ( na parte que ele tira a espada o peito )
    Agora falar que é o melhor já espera que mt gente ia falar isso.
    Mais vcs estão esquecendo do Sket Dance.
    Ele já ficou até na frente do Naruto na Shonen Jump.
    Gosto de todos que vc falou,mais em matéria de musica, animação, historia, Sket Dance ganha em td.

    Curtir

  7. Eu realmente gostei do anime. Muito! A música de abertura me emocionou e quase caiu uma lagrima. Eu adoro meninas que cantam, até em animes, então eu amei aquela menina xD O anime é bom ao todo e na minha opinião é o melhor da temporada, mas não do ano(Madoka). Eu achei Persona4 interessante, mas eu prefiro Mirai Nikki, que pra mim é o segundo melhor da temporada…

    Curtir

  8. ig

    acho que a opnião do Subete Animes está mais correta porem você elogiou o anime da forma correta, acho que sera um otimo anime porem infelizmente (eu acho) sera mais um massageador de ego japones e o primeiro episodio me lembrou de code gears tambem \\SPOLER// (sem motivação e querendo algo mais, personagem feminina aparece e começa a mudar as coisas e atravez dela surge o poder necessario para combater o inimigo)

    acho muito cedo para dizer se esse anime sera o novo code gears ou mais um que tinha potencial porem não foi explorado, agora é assistir e esperar que tudo de certo XD

    Curtir

  9. Adramalesh

    Como já citaram, os 4 primeiros minutos foram os mais lindos das estreias dessa temporada. Já a história, ou pelo menos, a parte contada nesse primeiro episodio não tiveram a mesma qualidade. Há algumas divergências em momentos da trama que o Panino do Subete Animes citou em sua analise que devo concordar. Mas vejo que o anime têm grande potencial, e sua produção visual foi magnifica perdendo somente, ou até mesmo em empate com Fate Zero.

    Esse era o ultimo anime que eu estava esperando lançar para conferir e considero a terceira melhor estreia perdendo somente para Fate Zero e Chihayafuru, mas não acho que chegará ao melhor da temporada, bem, ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa…

    E Luk, por que não da uma chance ao Chihayafuru? Não gosta de Shoujo? Ou a história não te interessou?

    Curtir

  10. dbatta

    A principio depois de ler a resenha me lembrou Code Geass!!!!

    Curtir

  11. Melhor estreia do ano para você?
    Na moral, se você assistir Chihayafuru, o primeiro e o segundo, e diz isso eu vou ficar decepcionado com você, sério.

    Curtir

    • Tava esperando mesmo o seu comentário pra plagiar
      [2]
      Ironicamente, os animes que eu mais esperava (Guilty, Fate e Mirai) nem me animaram tanto – ou, no caso de Fate, animou só no primeiro epi.
      Chihayafuru está sem dúvidas muito bom em relação aos demais, mas ainda é muito cedo pra subjugar os animes dessa temporada.
      PS: E sim, os efeitos de Guilty ficaram ótimos!

      Curtir

  12. Você não é o unico que lembrou de Code Geass, mais isso tem um motivo é o mesmo roterista, o primeiro episodio teve a melhor trilha sonora dessa temporada(Supecell).A unica coisa que não gostei foi o protagonista.
    Sinceramente Essa temporada continua sendo a melhor mesmo com alguns animes que nem merecen serem visto por mim.

    Curtir

  13. manuche

    eu acho guilty crown deprimente….

    se repararem ha um pouco de plagio em relaçao a um grande anime ke se chamava EVANGELION…

    e muito subtil mas conseguem ver se varias semelahnças…

    quanto a mim este anime nao tem grande coisa para oferecer…

    vou assistir mas nao elevei nem um pouco a fasquia…

    o melhor anime desta temporada para mim, e sem duvida Fate Zero…

    cumps

    Curtir

  14. A melhor estréia desta temporada foi Fate/Zero de longe. Guilty Crown teve uma ótima estréia, mas acho que está longe de ser a melhor do ano tb. Para mim, a melhor estréia do ano fica entre Mawaru e Fate/Zero.

    Curtir

  15. thoty

    Dessa temporada fico com Persona 4 The Animation
    Um jogo que virou mangá, ainda tem show de musica no Japão (Persona Music Live).
    E finalmente virou anime. ( Os Japas devem estar malucos agora).
    So isso já ganha de lavada

    Mais do ano ficou com Sket Dance

    Curtir

  16. Eu tinha altas expectativas em Guilty Crown só de ler a sinopse. Não que tenha me decepcionado. A animação é incrível, o começo do episódio foi algo bem feito mesmo. O final dele também. Claro que foi apenas o primeiro episódio, mas ainda tenho a sensação de que a história não será muito bem explorada. Acho que por ter me decepcionado como nunca, em NO.6, fico receosa quanto a mais um anime de ficção cientifica. Porém, espero que Guilty Crown realmente não desaponte, ficarei feliz se continuar com um bom empenho e desenvolvimento.

    Curtir

  17. Janjão

    Estou com um pé atrás com Guilty Crown. Os efeitos, lutas e trilha sonoras são maravilhosos, coisa de outro mundo. Mas a história me deixou com um pé atrás. O personagem principal é extremamente clichê, um garoto inicialmente bom-pra-nada o qual todos esperam algo. Notem como todo mundo colocou todas as esperanças nele, sem nenhum motivo grande motivo! Não ficou nem um pouco verossimil. Essa história de mundo devastado por um virus já ta ficando meio batida pra mim, vai ter que provar muita coisa ao longo dos episódios para mostrar que é grande. Por ultimo, a espada dele, que ele aparentemente retira do “coração” das outras pessoas já foi bastante utilizado em outros animes, cito aqui Shining Tears X Wind.

    Resumindo, eu penso que será um anime que vou ver até o final por causa da lindíssima trilha sonora, traços e efeitos. Mas a história me parece muito clichê e batida, se tudo correr como foi esse primeiro episódio, acredito na possibilidade dela ser decepcionante. Pelo que foi principalmente os 4 primeiros minutos de belíssima apresentação, espero queimar minha lingua. Mas estou temeroso, muito temeroso.

    Curtir

  18. Rayovac

    Eu assisti o primeiro epi já, vou continuar acompanhando nem que seja em japones heheh curti muito o anime, achei legal, e vai concorrer a um dos melhores do ano, apesar de não ser também tudo isso, mas é otimo pra quem curte! hehe É isso ai curti muito e recomendo pra quem não assistiu assistir fuzes

    Rayovac

    Curtir

  19. Seme possessivo

    Vou dar uma olhada em Guilty Crown, já que o anime que eu planejava acompanhar,Un-go, para mim foi uma decepção. Acho que to meio velho e cansadíssimo de anime que ensaia grandes proposicoes, mas va lá. No mais, queria pedir ao Luk um “primeiras impressões” de Phi Brain, shonenzao genérico ao gosto do freguês. Brinks, eu li que você já cansou dessa secao por essa temporada. *teclado acentua só o que lhe da na veneta*

    Curtir

  20. Sabia que no primeiro episódio não ia ver algo super foda( poucos animes dão esse efeito com o primeiro episódio apenas, poucos mesmo).
    De fato me lembrou Persona em alguns momentos e nossa vc tb não gostou do Deus?Tipo poderia ter ficado melhor mas……….
    Achei Guilty Crown uma mistura de Dantalian no Shoka( pelo negócio que ele tira dela e ficar marcado e tals) e Deadman Wonderland( esse por ter um protagonista que é fraco de personalidade e que está envolvido com uma garota que não lembra mas que faz parte de seu passado).
    A história em si, é meio batida( sério futuro que é vitima uma ameaça contante ou algo assim, mas as vezes isso funciona, as vezes), gostei do visual da Inori, sei lá só gostei, e a OST realmente se destaca( algo tem que se destacar não, aff).Adorei o visual do Gai, XD
    A falta de preview tb não gostei, isso acontece em Mirai Nikki tb, aff
    E o que eu esperava?Na realidade não, mas pode ficar muito bom, realmente ainda é cedo para dizer se presta totalmente ou não, só vendo para saber XD.

    Curtir

  21. Hmm, Fate/zero epi 1 consegue ser superior em tudo comparado a espete Guilty Crown epi 1, e não por ter 40 minutos, sua ost é magnifica ( a de guilty crown gostosa de se ouvir tambem), mas como já disseram em outros comentario guilty crown explora um universo já muito explorado anteriormente, tirando só o fato de que o japao não é independente, e isso foi a unica forma de eu conseguir ver o episodio completo e quem sabe seguir a série.

    Curtir

  22. O único motivo de eu estar vendo o anime é pelo fato de que em 2012 vai chegar a visual novel spin-off de Guilty Crown chamada Lost X pela Nitro+ a mesma que fez bons jogos como saya no uta, demonbane e steins;gate.

    Curtir

  23. Haha gostei deste anime também, na minha opinião não é melhor, mas não deixa de estar entre os melhores, sério, esta temporada está muito boa, vários animes ecchis, harem e shoune XD

    Curtir

  24. nao aceita o comentario “666”, foi um gay que escreveu no meu lugar, estou na escola né, entao ja viu ‘¬¬

    Curtir

  25. KerigmaZangeto

    na minha opnição em 1º vem fate/zero ,2° mirai nikki(pois li o mangá e é muito foda a história) e em 3° guilty crow q achei mt bom até agora e acho q tem td para ser até o melhor dessa temporada.

    Curtir

  26. KerigmaZangeto

    opinião*

    Curtir

  27. Michael Kyle

    Melhor estréia da tempora até o presente momento, na minha opinião, e acredito que isso não vá mudar, afinal todos os “hypes” já estrearam, agora se quiser ser o melhor do ano terá de mater o padrão desse primeiro episódio pra melhor, tendo um final digno. Ainda sim uma tempora muito boa.
    Na certa que acompanharei, Guilty Crow, Persona 4, Mirai Nikki, HxH, Fate/Zero, e talvez mais alguns.

    Curtir

  28. Com certeza a parte gráfica e sonora do anime são muito boas. A história se bem desenvolvida promete deixar o anime ainda melhor. O que me assusta é todo o projeto de marketing feito para promover Guilty Crown, que vai da equipe envolvida no projeto com Tetsuo Araki e os dois integrantes do Supercell (Redjuice e Ryo) até o lançamento da adaptação para mangá na Shonen Gan Gan, que até pouco tempo tinha como destaque Fullmetal Alchemist.

    Link da notícia e 18 páginas do mangá: http://tinyurl.com/3ww7w9s
    e http://tinyurl.com/3kma3xl

    Para quem quiser ver o preview do próximo episódio: http://tinyurl.com/3c3dcqz

    Curtir

  29. Enredo medíocre muito bem maquiado.

    Curtir

  30. Ryo

    Achei o primeiro episódio extremamente clichê. Quantos animes por aí não mostram um garoto normal sendo “despertado” e se descobrindo “badass” depois de conhecer uma linda garota justamente no primeiro episódio? Agora vem em minha mente Bleach e principalmente o criticadíssimo Sacred Seven, de duas temporadas pra atrás, entre vários outros nesse naipe.

    Quero conferir mais episódios, pois o pano de fundo me parece interessante, mas o primeiro episódio não convenceu.

    Curtir

  31. Pra mim guilty crown tá empatado com fate zero
    Chihayafuru tb é bom, mas n é como se fosse INCRIIIVEL

    Curtir

  32. Porque alem de tudo isso que foi escrito e discultido(achoquetemletraamais) eu achei esse anime F$#@$%#¨%astico.
    Nessas listas so faltou C3 Cube.

    Curtir

  33. HSKAJINO

    melhor estréia, sem duvida, mas isso não significa melhor anime nem estar entre os melhores animes da temporada na minha opinião. Lembrete a todos: é o primeiro capitulo.

    bonito, bem feito, com bom ritmo, otima trilha sonora (a melhor), mtos cliches (tem q ter gente, q discussão mais besta se tem ou não tem, eles fazem a história ser mais “familiar” a nós, todos tem, até filme de hollywood tem, só q eles maquiam melhor)

    Concordo com uns aqui, o enredo fico fraquinho viu… alguem sabe se teve mangá antes? Deu aquela sensação de Déjà-vu, aqui lendo só que percebi q vinha de Code-Gearss, mas acho q remete a Evangelion tb (na vdd quando vi Code-Gearss me lembro Eva… kkkk)

    O enredo vai ter q melhorar, se não vai ser q nem Hanasaku Iroha, um anime lindo mas bem ordinário na história

    Curtir

  34. El Psy Congroo!!

    Enredo medíocre muito bem maquiado.[2]
    Foi a impressão que eu tive tbm.

    Curtir

  35. Foi legal, mas foi clichê, quando do nada ele invocou a arma e ficou phodão e derrotou os mechas como se fosse brinquedinhos de criança, tipo foi legal, muito legal para falar a verdade, mas eu senti um toque de deja-vu (não, não é a banda e eu não sei da onde vi, só sei que senti: eu já vi algo parecido em algum lugar), mas que se phoda, eu vou assistir, porque como você disse foi uma das salvações da temporada que quebrou quase todos as expectativas(não que eu tinha muita).
    Continuarei vende Fate- Melhor da temporada, para mim.
    Chifuyafuru- porque é um shoujo descontraído com história simples e legal de se assistir
    Mirai Nikki- mas só depois de ler o mangá.
    Shakugan- apesar de não estar tão boa quanto as anteriores, é suportavel assistir
    E por ultimo Guilty Crown- com seu traço tão bom(ou até melhor) quanto Fate, e a história que pareceu promissora,
    Espero que nenhuma siga o exemplo de [C] ou fique clichê demais(Se for ficar clichê que com estilo XD)

    Desabafo: Não entendo porquê escrevo esses textos gigantes, sei que é entediante para ler, se no caso alguém se der o trabalho de ler. Mas eu não consigo(na verdade, não quero) escrever pouco, gosto de escrever tudo que penso sobre, mesmo que minha opinião seja uma merda. Ah, fiz isso no lugar errado? Óh! excuse-me… E boa tarde(noite/madrugada/manhã) a todos!

    Curtir

  36. Gui

    Anime clichezado mas bem executado. Não é incrível, mas dá pra assistir numa boa e curtir as BGM que são ótimas. Foi mais competente que P4, esse sim, minha decepção da temporada… é foda como Persona nao nasceu pra virar anime.

    Curtir

    • thoty

      Vc gosta do Guilty Crown tb
      Mais ferra o Persona 4 por causa disso é errado
      Se liga no 3 ep do P4 e fala mal que eu quero ver
      So quem jogou sabe a emoção que foi na hora que ele mudou o persona e fez a combinação

      Curtir

      • Gui

        Numa boa, o episodio 3 foi no mesmo nivel dos outros 2 e não teve metade do feeling dessa mesma passagem no jogo. Um anime depender do jogo para se garantir é vergonhoso.
        P4 está sim sendo uma grande decepção, pelo menos pra mim e olha que sou fanboy de ShinMegaTen. Agora, lá no fundo eu já imaginava que não tinha como P4 dar certo em anime, mesmo parecendo uma adaptação extremamente básica, depois de ver oq fizeram com P3 em Persona Trinity Soul, eram bem pequenas as chances desse projeto dar certo.

        Outra coisa, eu não sou o único que está achando P4 um fracasso,o staff do anime está passando por serios problemas, gente se demitindo da equipe, desordem, pagamentos atrasados… tudo isso acabou refletido nesse anime meia-boca, até o Jun Arai (diretor de animação) ficou com vergonha do resultado e mandou tirarem o nome dele dos créditos.

        Curtir

      • Andre Carlos

        Guilty crow – Foi mal amigos, mas este anime que mencionei é a pior da temporada.

        Se aparece peitos (que P4 não o faz) já tende a ser clichê, e menos impacto no enredo. Aparenta que o Gui não sabe o que é o verdadeiro “gosto”.

        Curtir

  37. Só tá valendo pelo fanservice inocente, porque segundo episódio foi fraquinho.

    Curtir

  38. Em quando isso o Persona 4 The Animation está esculachando .

    Curtir

  39. Essa temporada foi um saco… cheia de expectativas é poucas coisas se safando. Para mim os melhores são Guilty Crow e Persona 4,HxH para min não conta que é Reboot,Bakuman é continuação então…

    Achei Guilty Crow maravilhoso,o clima é ótimo e me prendeu do começo ao fim,a trilha sonora te envolve ainda mais,descordando de alguns aqui,o segundo episódio foi bom também,acho que a tendência é melhorar ainda mais,lógico que nenhum anime no universo é 100% do decorrer até o seu fim,o único anime dos últimos dois anos que me deixaram ansioso por cada episódio foi Durarara,e Guilty Crow me deixou ansioso da mesma forma continuarei acompanhando firme e forte.

    Curtir

  40. thoty

    @ Gui
    Serio que vc achou normal o 3 ep ?
    Estou ligado em td que vc falou
    E tem diferença sim da qualidade o ep 2 para o 3
    criticar tb bem, mais querer mentir é outra coisa.

    I

    Curtir

    • Gui

      E eu estou mentindo? sério me mostre onde eu estou mentindo…

      Curtir

      • thoty

        O que está tendo e falta de pagamento dos funcionários, o que afeta a produção do anime Persona 4. ( e talvez de outros, se isso continuar)
        E isso que está acontecendo, ñ é o anime em si,
        O que já mostrou no 2 ep,( a falta de interesse )
        mais no 3° já melhoraram um pouco a qualidade, mas falaram que ainda ñ é o ideal , talvez pode até trocar a equipe. ( essa é a empresa responsável)

        Se vc ñ percebeu a mudança,como vc critica então …

        Curtir

  41. Lippe

    AWESOME MULTIPLIED BY GLORIOUS TO THE POWER FUCKWIN!! \o/

    Melhor estréia que já vi!! \o/

    Melhor trilha sonora que já vi! \o/

    O segundo episódio continua de um jeito SENSACIONAL o primeiro, eu revi o primeiro junto, fica perfeito, são 40 minutos de OBRA-PRIMA animística! Trilha sonora FODASTYKA! Ação FRENETYKA! Visual LINDO! Volume no MÁXIMO (no som) e ainda achando pouco! Minha nossa! Empolgação ao EXTREMO com esse anime! \o/

    Visto que dos meus animes favoritos eu não acompanhei nenhum enquanto passava na tv desde do ep 1. Fate e Guilty são as melhores estreias que vi nesses 4 anos que acompanho as temporadas!

    Esses 2 caminham direto para o time de meus favoritos sem dúvidas. E eu não sou pessimista, então não tenho medo de serem ruins ou de me decepcionarem. Finalmente meu desejo de ver um anime que fizesse eu PIRAR assistindo está sendo atendido! Quero um final que me faça contar os SEGUNDOS do download como foi em Code Geass! \o/ (acompanhei a segunda temporada, coisa mais foda da minha vida animística).

    Curtir

  42. Pingback: Temporada de Outono 2011 – Primeiras impressões – Comentários rápidos |

  43. Gui

    @Andre Carlos “Aparenta que o Gui não sabe o que é o verdadeiro “gosto”.”

    Garotão, não existe o “verdadeiro gosto”… existem opiniões pessoais e debates (que pelo menos deveriam ser) coesos sobre elas.
    Mostrar peitos e derivados está longe de automaticamente tornar um anime/mangá ruim, de onde você tirou essa estupidez?
    Se VOCÊ gosta de Persona 4 e ficou “revoltadinho” com o meu comentário.. ok! você tem o direito de gostar do que quiser, sua opinião, só posso respeitar. Mas se for tentar responder, faça como gente e apresente os motivos que levam P4 a ser essa perola que voce menciona. Caso contrario nem tente.
    Voltando ao “caso dos peitos”, posso enumerar vários animes e mangás de ponta onde temos cenas com peitinhos de fora. Conhece Go Nagai? Provavelmente não. Algumas das obras do cara possuem um carga erotica centenas de vezes maior que a apresentada em Guilty Crown. Go Nagai até hoje influencia o mercado de animes e mangás, isso mesmo, com suas obras que mostram peitos (e outras coisas mais) de fora e mesmo assim não deixam de ser extremamente bem trabalhadas, com um desenvolvimento impecavel e como eu falei anteriormente, serviram de base para muitos dos animes e mangás que você gosta.

    Curtir

  44. Gui

    @Thoty

    Eu não notei mudanças, pois simplesmente elas não aconteceram… o nivel dos 3 episodios foi o mesmo, tanto em animaçao quanto em roteiro. A grande reviravolta que está programada para o staff deve ficar perceptivel a partir do episodio 4 ou 5.

    Curtir

    • thoty

      Tranquilo então….
      Eu achei que um pouquinho ( mais aê vale do ponto de vista de cada um)
      Mais espero que mude por completo logo…
      Pq o Persona 4 e outros animes serão produzido merece.
      Tem pessoas que ficam esculachando o anime sem saber o que acontece na empresa que o produz ( isso que eu fico puto/ falta de pagamento até eu bagunço o no trabalho)

      Curtir

  45. Doug

    A galera tá meio a meio hein, que beleza!!! Honestamente, a série que mais tá me agradando, é Persona 4 (porque é um dos meus jogos preferidos, detalhe, sou mais o Persona 3 FES), Fate/Zero (beleza gráfica e explicações que faltaram do FSN), e o remake do HxH (nada de empolgação, só tô vendo mais do mesmo, esperando que vá até o fim dessa vez!!!). Séries tão aguardadas pela maioria como Guilty Crown e Mirai Nikki, honestamente, não estão nem perto de justificar as expectativas que foram criadas na net, infelizmente. Abraço a todos!

    Curtir

  46. B-Troll

    Honestamente Guilty Crown e ruim…. personagens clichês, todo shounem começa daquele jeito…. no inicio foi ate assistivel ate aparecer aquela resistência…. se no futuro ñ a gordinhos, pq so se usa roupa colada….. prefiro Mirai Nikiki e Fate/Zero ja não gostei do 1° iria gostar menos ainda se assistisse, batalhas longas diálogos longos chato e cansativo…..

    Curtir

  47. Guilty Crown como já foi dito é o classico shounen de garoto escolhido.Isso fica mais evidente ainda no ep 2, teve horas que eu quase vi o Lelouch ali(não tão legal é claro) eu acho que eles tentaram juntar varios tit.ulos de peso e mixar em um só. Mas apesar de todos os contras e cliches e etc,etc,etc eu acho que vai valer a pena assistir ainda mais pela equipe que está fazendoo o anime, espero mt deles. Não chega a ser um Fate/Zero mas me empolgou mais que Mirai Nikki. Dica assistam o ep 2 se não gostarem acho que tem que desistir mesmo.
    PS: Aquele “Video clipe” do inicio feito pela supercell se não me engano e simplesmente lindo D+

    Curtir

  48. Rafael

    muito impressionante esse anime
    um dos ou o melhor da temporada pra mim
    e antes de ter lançado eu vi um artigo sobre ele e ja me animei quando vi que o diretor era o mesmo do code geass deve ser por isso q o primeiro epi lembra um pouco

    Curtir

  49. Eu estou assistindo esses
    1-mirai nikki
    2-guilty crown
    3-persona 4 the animation
    4-un-go
    5-phi brain: kami no puzzle
    6-sekai ichi hatsukoi 2
    7-kimi to boku

    Curtir

  50. Artur

    realmente,o que salvou ainda essa temporada foi persona 4(dos novos animes claro)aquele Ben-To é ridiculo,de qualquer jeito pra mim esse anime(ainda vou assistir) vai ser um code geass que eu vou gostar de assistir.

    Curtir

  51. Yuriel

    Muito bom msm esse anime alguem poderia me dizer qual os nomes das trilhas q toca em guilty crown..
    ou os nomes das bandas..
    aki deixo meu email pra futuras respostas…

    Curtir

    • shandowlord

      My Dearest – Supercell
      Departures ( Anata ni Okuru Ai no Uta ) – EGOIST
      Euterpe – Supercell / EGOIST
      ———————————————————-
      A cantora é uma menina de 17 anos, disputou um concurso entre 2000 candidatos para ser vocalista do anime.

      Curtir

      • shandowlord

        The Everlasting Guilty Crown – EGOIST
        Kokuhaku – Supercell
        ——————————————–
        Me esqueci a partir do 13 episódio os temas mudaram.

        Curtir

  52. O criador do Guilty Crown é um do artistas que mais gosto no Deviantart, e pelo menos nos desenhos ele nunca me decepcionou é estão cada vez melhores, acho que Guilty Crown tem um bom futuro.

    http://redjuice999.deviantart.com

    Curtir

  53. Creio que está sendo o pior anime do ano, sem desmerecer o trabalho de ninguém, mas é tão patético que só o que me faz assistir é o diretor, fora isso não vale.

    Curtir

  54. xbx

    Guilty crow está sendo o melhor anime de 2011, sem dúvida terá uma segunda temporada

    Curtir

  55. só ficou abaixo de fate zero,mas é o segundo da temporada muito bom o anime

    Curtir

  56. Pingback: Primeiras Impressões – Porque você deve assistir Guilty Crown | Ascensão Distópica

  57. Pingback: AnimecoteCast #87: Melhores Primeiros Episódios e Animes Titanic | Anime Portfolio

  58. Kleber

    Esse anime começou bem e depois ficou uma bosta, puro desperdício de animações e músicas boas.

    Curtir

Deixe um comentário