Novidades vindas da Shonen Sunday

OAD de Kenichi e novo mangá do autor de The Law of Ueki a caminho.

Como eu já falei aqui das novidades da Shonen Jump e também as da Shonen Magazine, por que não comentar também das novidades da Sunday? Principalmente se tratando de duas séries que gosto muito.

Primeiro tivemos o anúncio de um novo OVA de Kenichi, conhecido por uns por History’s Strongest Disciple Kenichi e por outros como Shijou Saikyou no Deshi Kenichi. A série que é publicada na revista desde 2002 e que já havia ganhado um anime de 51 episódios em 2006 (que por sinal eu acho muito bom e divertido mesmo não cobrindo todo o mangá) agora volta para as telas com essa animação. A diferença é que a série de TV havia sido produzida pelo estúdio TMS (o mesmo que produzirá o anime de Zetman) e esse novo OAD será de responsabilidade do estúdio Brains Base (o mesmo de Mawaru Penguindrum). Ainda não divulgado o que será mostrado nesse OAD, mas provavelmente deve cobrir algum arco do mangá que se encontra em seu volume 44 no Japão. Vamos esperar por novidades.

Enquanto isso, uma notícia que deve interessar a poucos é que Fukushi Tsubasa, autor de The Law of Ueki (Ueki no Hosoku no original, que teve 16 volumes encadernados e que também ganhou uma série animada de 51 episódios) acaba de ganhar uma nova série na revista 47 da Shonen Sunday. O título do mangá é Anagurumon (sem nome ocidental ainda) conta com uma história de uma sociedade que vive debaixo da terra mas que tem medo de seres humanos que possam acabar com seus lares e todo seu habitat. O protagonista será o responsável por uma missão de se infiltrar no mundo “de cima” e tentar investigar mais sobre o que os humanos planejam fazer com os moradores do “subsolo”. Bizarro? É, eu também achei. Mas um dos grandes méritos de Fukushi é manter uma história divertida e sem sentido com boas pitadas de ação, como aconteceu em Ueki. Vamos ver o que vai sair nessa mistureba toda. A capa da edição foi do próprio mangá e você confere abaixo.

Como comentei antes, acho válido os comentários sobre as séries Sunday, afinal de contas é a terceira maior revista em publicação no país e possui séries que cada vez mais estão se tornando acessíveis ao público brasileiro (vide O Mito de Arata, que eu jamais imaginaria que chegaria por aqui um dia). Por esse motivo estarei trazendo também notícias relacionadas a ela, que merece o reconhecimento do público. E se você não viu Kenichi ou Ueki ainda, corre porque são ótimas séries! Vale a pena conferir.

As fontes das notícias são do site Comic Natalie.

por Dih

18 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás, Notícias

18 Respostas para “Novidades vindas da Shonen Sunday

  1. Já sabia da noticia do ova de kenichi es tou esperando.
    Sou o maior fã de The law of Ueki darei uma olhada nesse tamben

    Curtir

    • Ps:Sou só eu que gosto mais da Shonen Sunday, do que da Shonen Jump.

      Curtir

      • Umpa

        Eu também gosto mais da Sunday, até por ela ser mais justa com os mangakás. É só ver, quando uma série não tá dando muito certo, os autores tem uma tranquilidade maior(claro que não TANTA lol) para terminar as obras. Aliás, no geral prefiro as antologias da Shogakukan, pena que o acesso à elas é mais difícil. :’]

        Curtir

  2. Vale lembrar que a Shonen Sunday também publicava Kekkaishi.

    Curtir

    • A Shonen Sunday tem varios mangás bons.
      Detective Conan -Pelo meu avatar já da para saber que adoro a serie.
      Hayate no Gotoku! – Umas das poucas comedias que gosto atualmente.
      Kami nomi zo Shiru Sekai (The World God Only Knows)-Teve anime apouco tempo, Mas o mangá é muito melhor, sem sombra de duvidas.
      Gin no Saji Silver Spoon – O atual mangá da altora de fullmetal Alchemist
      Que tem um tema muito diferente do normal.
      E dos animes mais conhecidos: Tem Konjiki no Gash Bell e Major
      Sen contar que na Shonen Sunday tem dois autores que sou muito, muito Fã mesmo que são: Mitsuru Adachi, Rumiko Takahashi.

      Curtir

  3. ig

    Kenichi é muito bom tanto o manga como o anime( e como reborn nunca entendi como o anime não continuou) fiquei feliz em ler essa noticia e fiquei enteressado no outro tambem pois parece interessante.

    Curtir

  4. Will Hardy

    nossa muitas noticias hj,o desenformado aqui n conheçe nenhuma das duas obras(o pelo menos n conhecia) mas vou prucrar ler o mangá para quando assistir o ova n ficar “perdidão”

    Curtir

  5. Rozeex

    Até hoje só 3 títulos da Sunday me interessaram, foram InuYasha (dropado), Kenichi (dropado) e Ranma 1/2 que é o único remanescente.

    Curtir

  6. Não sei como Kenichi não faz tanto sucesso por aqui, ouço pouca gente comentar… É uma série excelente e que deveria cair nas graças do gosto de boa parte dos fãs do hobby por aqui…

    E ninguém achou que Anagurumon lembra um pouco a premissa de TTGL?

    Curtir

  7. EduKurosaki

    A terceira maior antologia em vendas no Japão atualmente é a Shonen Magazine Mensal. Shonen Sunday teve quedas absurdas de vendas =/

    Curtir

  8. Existem alguns títulos interessantes na revista, mas ainda acho que ela está se mantendo pelas garotas do AKB48 de biquíni. ¬¬

    Curtir

  9. Umpa

    Só uma pequena correção: a nova série do Fukuchi se chama Anagle Mole (ou anaguru mo-ru), que tb é a romanização oficial que aparece no logo do mangá. Eu como um grande fã de Ueki e Takkoku, acompanharei com certeza.

    Curtir

  10. parabéns pelo trabalho, vcs são d+

    Curtir

  11. Doug

    Kenichi é muito legal, eu ainda acompanho o mangá e acho que seria interessante a volta às telinhas. Tomara que esse OAD mostre o pós saga Ragnarok, e apareça no final que a série voltará em 2012 (fanboy agradece)!! Hayate também voltou esse ano com um filme, será que depois dessa temporada o pessoal vai reerguer essas séries de sucesso no mangá de volta à animação? Tomara…. Abraço a todos!

    Curtir

Deixe um comentário