Cenas Marcantes #06 – Tristeza

Até um coração de pedra se emociona alguma vez…

Nós ficamos ligados a história de um anime por no mínimo doze episódios, nos importamos com nossos personagens preferidos e sentimos raiva, felicidade e até mesmo tristeza. Você pode ser uma uma pessoa cheia de músculos, cicatrizes no rosto e ser o mais durão ser humano do universo, mas em algum momento vai sentir uma lágrima solitária sair por seu olho. Pode fingir que você nunca se emocionou com filmes, animes ou livros, mas eu sei que é mentira!

Particularmente eu sou fraco com cenas emotivas. Me emociono com qualquer besteirinha e é sobre isso que o sexto Cenas Marcantes vai listar hoje! Vocês se lembram de outras cenas emocionantes que fizeram você se emocionar como uma menininha indefesa e que eu não listei? Então comentem, não tenha vergonha.

ATENÇÃO: Esse post contém spoiler de Túmulo dos Vagalumes, Pokémon, Ano Hana, Kanon 2006 e Toradora.

Túmulo dos Vagalumes

O fim do sofrimento

Como eu já disse no Eu Recomendo #02, o Túmulo dos Vagalumes é o filme mais triste que eu já vi e deveria ser o primeiro a ser citado por mim nesse Cenas Marcantes. Nós acompanhamos a vida de Seita e Setsuko em um Japão em plena Segunda Guerra onde os dois resolvem fugir de casa após muitos problemas de relacionamento com a tia… e é ai que tudo piora. O sofrimento passado pelos dois é muito grande, passando fome e acabam tendo doenças por causa de alimentos tóxicos e animais.

Chegamos a parte onde infelizmente a irmã do garoto já está muito doente, indo a constatação que ela morre com a frase: “Ela nunca mais acordou”. A partir daí é só tristeza até o fim, até que ele finalmente acaba se unindo a irmã e acabando com toda a dor que sentiu. Depois de assistir o filme inteiro você deve voltar e assistir o início novamente. Nele mostra os momentos finais de Seita e como infelizmente trataram ele e seus pertences.

Pokémon

Adeus, Pikachu

Imagine que você é um garoto que viu dezenas de episódios do personagem principal e sua amizade com um bichinho e que do nada parece que tudo aquilo vai acabar. O episódio da despedida do Pikachu foi uma pontada no coração de todo fã da série, você passa todo o tempo vendo como ele estava feliz no que poderia ser o seu verdadeiro lar, junto com outros da sua espécie e realmente não sabe como aquilo vai terminar.

Até que o Ash resolve deixar o seu melhor amigo ali, o boné cobre o rosto para não mostrar a emoção que ele ta sentido, a música sobe e o olhar de “desespero” que o Pikachu faz quando ouve a noticia. Uma cena muito emocionante, que depois no colégio todo mundo comentando e dando uma de machão dizendo que não chorou. Pelo menos o final foi feliz, os dois continuam juntos até hoje, pena que eu não achei o vídeo com essa cena…apenas o seu áudio. Outra cena que precisa ser citada também seria a “morte” do Ash no filme, mas essa não me emocionou tanto quanto o Adeus do Pikachu.

Kanon 2006

Final do arco da Makoto

Fazem uns 4 anos que eu assisti esse anime e esse é o único arco que eu realmente me lembro: Makoto entra na série como uma garota mimada, até mesmo chatinha e que acaba indo morar na casa do protagonista até recuperar as memórias que ela perdeu. No decorrer do arco dela, você vai descobrindo que na verdade tinha algo místico entre a garota e o Yuichi. Na verdade ela era uma raposa muito ligada a ele na infância e por uma série de motivos ela acaba se transformando na forma humana apenas para poder ficar ao seu lado (isso sem ele saber). O problema é que a transformação vai ficando cada vez mais fraca, o corpo e a mente vão voltando ao estado de raposa e Yuichi não sabe mais o que fazer.

Os últimos minutos entre Makoto e Yuichi mostram a garota muito debilitada. Ela perdeu todo o vocabulário (falando apenas “Auuu”), totalmente inocente e fraca. O protagonista tenta tudo para ter ela ao seu lado o máximo tempo possível e nesse momento eu já estava soluçando desesperadamente. De repente tudo acaba com ela fechando os olhos e desaparecendo. E é assim que termina o episódio. Não tem final feliz, não tem solução para aquela problema… é apenas se entregar e tentar aproveitar ao máximo os poucos momentos que ainda sobraram. (Eu gostaria de comentar sobre Clannad, mas estou poupando o Dih de spoilers.)

Toradora

A cena marcada pela dublagem

Toradora sempre foi um anime divertido e gostoso de assistir, mostrando a união de Taiga e Ryuuji para conseguir o amor de outros colegas da classe onde a relação entre os dois sempre foi mais de amizade, quase como família. O garoto finalmente resolve avançar à garota de seus sonhos no Natal e a Taiga dá total apoio a ele, sendo que ela mudou totalmente de personalidade para ficar boazinha e receber presentes do Papai Noel. No final da noite ela está sozinha, Ryuuji abandona a festa e vai fazer uma visita surpresa…

Esse episódio ficou marcado em mim por causa da dubladora da Taiga na hora do choro. Sabe quando você ouve algo que faz você se tremer inteiro? A mulher se entregou a cena, chorou, gritou e deve ter saído acabada do estúdio de gravação. Uma cena muito triste que mostra quando a Taiga finalmente percebe o quanto ela ficaria sozinha se ele sumisse de sua vida, com uma carga dramática pesada que não havia até aquele momento no anime.

Ano Hana

Fastasma que fez os marmanjos chorarem

Todos os animes citados anteriormente me emocionaram quando eu era mais jovem, a maioria quando adolescente. Hoje eu já posso ser considerado um adulto com 21 anos na cara, mas que mesmo assim ainda fui destruído com o episódio 11 de Ano Hana. Não só eu, como também o cara que faz o Videoquest ao lado do Fabio Urso confessou no twitter que ficou emocionado com a história da Menma e seus amigos. Eu fiquei realmente muito ligado a história do anime. É muito bem feito o modo como trataram a morte de uma personagem e suas consequências. Diferente dos outros, eu vou colocar aqui o vídeo com a reação de um cara com o episódio final e nem vou comentar muito, fiquem com ele.

por Luk

121 Comentários

Arquivado em Animes, Cenas Marcantes

121 Respostas para “Cenas Marcantes #06 – Tristeza

  1. ViH

    acho que eu sou meio coração de pedra …achei AnoHana uma pé no saco …agora O Tumulo dos Vagalumes eu não consegui assistir todo .Eu não parava de chorar…Eu acho que é porque eu ficava lembrando que isso de fato rolou no Japão e eram ,de alguma maneira, reais

    Curtir

    • Ano Hana, Chorei mais de quando minha mãe me bateu com cabo de vassoura. Quando o Jintan Grita Senno(#sei lá como escreve) Nusss!

      Tumulo dos Vagalumes eu nem vou falar nada, pra não chorar escrevendo
      Esse Kanon2006, Fiquei super curioso de ver, Não deu pra chorar vendo só essa cena, mais eu fiquei imaginando como é esse anime, e vou ver concerteza….

      Curtir

  2. Sou muito fraco pra essas coisas, já chorei até em Hikaru no Go. Vai dizer que [SPOILER] aparte em que o Hikaru fica procurando pelo Sai e não encontra [/SPOILER] não é de encher os olhos de lágrimas.

    Chorei em Berserk também [SPOILER] quando ele reencontra a Casca e ela começa a odiar ele, toda a parte pos eclipse eu achei muito triste [/SPOILER]

    One Piece só tem também Going Mery, Luffy X Usopp, história da Robin .
    Naruto recentemente [SPOILER] quando Naruto reencontra com a sua mãe [/SPOILER] derramei lágrimas feito uma criança.

    Mas acho que o mangá que mais me fez chorar até hoje e Oyasumi Punpun, nossa acho que não teve um arco que eu não derramasse lágrimas nesse mangá.

    Curtir

  3. com cereteza uma cena q deveria estar ai seria a despedida do Gerard da Erza no final da saga da oracion seis, principslmente o motivo dele so se lembra do nome dela.

    Curtir

  4. Porra, quase chorei denovo vendo o videozinho de Ano Hana. KKKK
    Muito boa a lista, porém faltou um que me fez chorar mais que Ano Hana e também fez Parte do Bloco noitaminA. Eu chorei muito no final de Tokyo Magnitude 8.0, mal consegui ir na escola no dia seguinte e perdi até a vontade de comer os chocolates que tinha em mão…

    Curtir

    • Realmente o final de Tokyo Magnitude foi estonteante, primeiro fiquei meio confuso porque não tava entendendo aquela sequência maluca de acontecimentos, depois eu “entendi” e fui seguindo a história. [SPOILERS DE TOKYO MAGNITUDE 8.0]Quando comecei aperceber que tinha algo errado já começaram a acumular as lágrimas nos olhos e no momento em que a menina desaparece e eu me dei conta que ela realmente estava morta e que aquilo tudo era “mentira” eu não aguentei.[/SPOILERS DE TOKYO MAGNITUDE 8.0]

      Curtir

  5. Túmulo dos Vagalumes não é desse mundo. Triste demais.
    Não assisti os outros, só as cenas de pokemon. Uma que me deixou bem triste/emocionado foi a do primeiro episódio, com o Ash tentando proteger o Pikachu. A cena mais marcante, na minha opinião…
    Uma que me fez soltar umas lagrimas depois de grande foi a cena da morte da Ushio em Clannad. E eu nem assisti o anime, vi apenas a cena isolada. Chorei igual a um bebê e nem quis ver o anime lol

    Curtir

    • alicefbc

      Ainda n assisti Túmulo dos vagalumes mais pela cena que ve parece ser bem triste,Ano hana chorei desde o primeiro episodio, mas o que me marcou msm foi Clannad é muito lindo e realmente muito triste no começo vc fica meio confuso mas no decorer do anime vc entende tudo, depois que o anime acabou fiquei umas 2 semanas total pra baixo sem vontade de fazer nada ele mexe muito com o emocional, vale apena assistir

      Curtir

  6. Dessas cenas a única que já assisti foi de pokémon, o resto está na wishlist, mas está difícil conseguir um tempo para ver.
    Vou complementar a lista com algumas citações de outras cenas que na minha humilde opinião fez qualquer um (ou quase) chorar. (ordem aleatória)

    Genius Party – Happy Machine: É um curta, não lembro direito mas acho que tem 14min, tem um enredo legalzinho e você dá até uma risadas, mas a cena final é de tirar o coração fora porque acontece algo que você nunca imaginava que aconteceria. [SPOILERS DE HAPPY MACHINE] Em poucas palavras: um vovozinho, que encontra a personagem principal sacrifica-se para que ela continue sua felicidade no lar. [/SPOILERS DE HAPPY MACHINE]

    FullMetal Alchemist: Caso eu não esteja enganado a cena já foi citada em outro post aqui mesmo no ChuNan, é a cena em que os irmãos Elric visitam a casa da família TUCKER uma segunda vez e veem a Nina. [SPOILERS DE FMA] O pai de Nina é um alquimista famoso por ter criado uma quimera que compreende a fala humana (e também pode falar), mas estava sendo pressionado para fazer outra quimera, os irmãos visitam um dia a casa do Tucker e notam a falta da filha dele, os irmãos aproveitam para dar uma olhada na mais nova quimera do alquimista, quando ela começa da disser “Papai… Papai” as lágrimas jorram [/SPOILERS DE FMA]

    Onegai Teacher: O primeiro anime que eu assisti completamente, apesar de algumas coisas clichês consegue ser na minha opinião um excelente anime de romance/drama, no arco final temos vários episódios de arrancar lágrimas [SPOILERS DE ONEGAI TEACHER] A personagem principal do anime sofre de uma doença, falando de modo superficial, ele entra em coma quando recebe um forte impacto mental, em um anime e romance já da para prever o que vai acontecer, né? Sim ele corre desesperadamente atrás de sua amante e ao conseguir chegar aos seus braços simplesmente desmaia! Chorei litros nessa cena. [/SPOILERS DE ONEGAI TEACHER]

    Bokurano: O anime, apesar de certos deslizes possui uma história sólida, é envolvente e a trama gira em torno de um grupo de crianças que foram escolhidas para pilotar robos gigantes e derrotar o inimigo (já viu isso antes?) mas nesse anime existe um diferencial, os robôs exigem um combustível muito especial chamado força vital e é a partir desse ponto que o brilhantismo do anime se desenvolve.

    Clannad: Esse eu tenho certeza que já foi comentado no ChuNan em post ou comentário, então digo apenas que possui várias cenas tristes e melodramáticas que tiram lágrimas até de um coração rochoso.

    Cross Game: Anime de esporte, dentre todos que eu assisti do gênero (baseball) é o melhor em história e consistência. A tristeza fica para o inicio da série. [SPOILERS DE CG]Curto e direto: O amor de infância e melhor amiga do protagonista morre.[/SPOILERS DE CG]

    É isso ai! O pessoal do ChuNan ta de parebéns, são poucos os blogs que andam trazendo material diversificado como vocês trazem aqui.

    Curtir

  7. Já chorei tanto vendo anime… Mas Ano Hana foi épico mesmo!!

    Curtir

  8. Oyasumi Punpun e 5cm per second alem de me fazer chorar me deixaram em um estado emo pelo resto do dia.
    Yokohama Kaidashi me fez chorar sorrindo.
    e é claro a maioria dos mechas por ai, Eureka Seven, Gad Guard, Code Geass e não se esquecer das manly tears de Gurren Lagann

    Curtir

  9. thaleshikaru

    Desde Angel Beats, eu me considero um fã de dramas. Eu revi meus conceitos sobre vários animes, e fui capaz de amar coisas que antes eu odiava. Eu ainda não vi REALMENTE muitos, mas dois se destacam pelo modo eu que eu me reduzi à uma bola de lágrimas repetindo o nome de uma personagem: AnoHana e Clannad.

    Acho que foi forçado demais deixar Clannad de fora. Dango Daikazoku e sua versão alternativa Chiisana te no Hira são uma rasteira emocional pro resto da vida. Especialmente depois que ****** dá adeus e o ****** aceita a “nova família”.

    Curtir

  10. Eu confesso que nunca chorei vendo um anime, nem filme e nem nada… Eu sou um tanto frio, eu acho, mas obviamente fico triste e sinto a emoção, ela apenas não se materializa em lágrimas… Sem dúvidas algumas cenas me deixaram bem emocionado.
    Em Pokemon, aquele episódio onde o Ash se perde com seus pokemons e tem que ficar junto com eles para se aquecer e todos ficam abraçados, aquilo foi mt emotivo…
    Madoka foi outro anime que me fez ficar muito triste. Em seu ultimo episódio uma lágrima quase chegou, mas não por cenas tristes e melancólicas, foi uma emoção diferente. Felicidade e satisfação, por ter uma história tão boa. Entendam, eu amo escrever e eu sou um aspirante a roteirista, então quando eu me deparei com aquela história, com toda a ideia de Madoka, meu lado roteirista se emocionou ao máximo… Foi muito bom.
    Na morte de Asuma em Naruto também fiquei muito triste, já que eu gostava tanto dele… Mas foi algo mais pessoal, mais afetivo…
    Por fim, uma cena que me emocionou de maneira irônica foi quando nosso Deus Kira estava secando nosso adorado detetive excêntrico. Aquilo foi interessante, já que eles eram inimigos e amigos, era uma cena emocionante de amizade com um querendo matar o outro, achei muito bom…
    Pra terminar meu comentário, que ficou meio grande, a cena que me deixou muito emocionado também, de maneira emotiva, afetiva e satisfatória foi na conversa entre Mashiro e Takagi, quando eles falam sobre o dialogo de Ashita no Joe sobre sonhos. Aquilo foi demais para o meu lado ‘sonhador’. Eu consegui pegar a emoção de dois mangás em um capítulo. Aquilo foi demais…
    Enfim, obrigado pelo ótimo post e me fez lembrar de cenas muito emocionantes, espero que simpatizem com as cenas que me emocionei… o/

    Curtir

  11. Freddie

    Quase pensei q nun ia citar a cena em que o Ash vira ppedra em pokemon o filme, a musica q toca tbm é emocionante pakas

    Curtir

  12. Melissa

    Adorei e o mais impressionante… Nem a pau que eu vou ver esse animes (tirando pokemon) se eu cheguei a chorar aqui e NEM VI imagina quando eu ver!!!

    Agora sou meio fraca para isso também, chorei em Naruto (com a morte do Jiraya, do Obito e Itachi), Chorei em One Piece (PO mo vacilo, o ÚNICO anime que te faz chorar por um barco droga !!!) o Final de Angel Beats, o grande FullMetal Alchemist com a Nina, quem não chorou com ela cara?? Major, mas é um choro diferente esse (tirando o incio do anime que você chora no 5 episódio se não me engano por causa do pai do Goro), mas você chora por conta de tudo que o protagonista enfim conquistou é interessante esse, como se fosse alivio…

    Porém, aquele que eu achei que não devia ter faltado foi o de Clannad, esse sim eu chorei tanto que quando fui tirar minhas lágrimas da mesa pareceu que eu tinha derramado meio copo de água e não é brincadeira nem exagero!! Eu fiquei UMA SEMANA TENTANDO NÃO CHORAR AO LEMBRAR DA NAGISA. E no fim, toda vez que eu ouço a música do DANGO começo a chorar de novo!!!

    Enfim, é a minha primeira vez aqui e devo dizer que adorei em, você é dez!!!

    Curtir

    • Camilo Alves

      todas que citou ai eu também chorei,a musica da cena do barco dear friends do triplane… só de lembrar da um arrepio,quanto a clannad não tem o que dizer,chora igual criança,achava a musica dango mó bobinha quando comecei a ver o anime,quando termina o anime acha a musica mó legal,as imagens do encerramento dango mostra toda história dos dois,muito bom mesmo.

      Curtir

  13. Rocks

    Uma das que eu consigo lembrar agora foi a cena da morte Magdalia ou Sayo quando ela morreu nos braços do Sanosuke nossa chorei muito “

    Curtir

  14. Lucas

    É galera, eu sou manteiga derretida, sei que me matei de chorar em porradas de animes e mangá só que não me lembro… o ultimo foi Pluto… a umas semanas atrás, o resto teria de me lembrar.
    A primeira cena que me fez chorar em um anime foi em School Rumble, na cena final do festival dos esportes, foi tão marcante que me ganhou para os animes o resto da vida… ainda tem um lugar especial no meu coração.
    Mas sinceramente já chorei até com Midori no Hibi… então quem se importa?

    Curtir

  15. Manel

    Mas oq? Cade o final de Code Geass?
    O melhor final de todos os animes que eu ja vi, pow Luk, vai me dizer que não chorou com aquele final

    SPOILERS: Lelouch morrendo =´( cry

    Curtir

  16. Tiago Szanto

    Cara, essa do pikachu é clássica, eu nunca achei um episodio de pokémon tão triste quanto esse, lembro que quando vi pela primeira vez esse epi eu tinha uns 6 anos e eu soluçava de tanto chorar, minha mãe até pensou que eu estivesse passando mal xD (até hj quando vejo esse epi me dá uma tristeza imensa)
    Citaram ai em cima a cena da nina de FMA que me fez ficar muito triste tbm (mas não cheguei a chorar) e Elfen Lied a cena dos garotinhos fdp matando o cachorrinho da Lucy na frente dela me fez chorar e sentir ódio ao mesmo tempo (também vibrei com cada cena dela matando aqueles desgraçados, chegava a dar risadas enquato xingava eles :p)
    No mais, não conheço nenhum desses que estão aí, só de nome mesmo (preciso voltar a assistir animes, mas tô meio sem saco >.<)

    Curtir

  17. Lipe

    Não se ise ja escreverão pra cima, mais a cena quando o jiraya morre no naruto, pra mim foi uma das mais tristes, ainda mais depois que ele recebe a noticia e fica andando sozinho por konoha. Coitado do naruto.

    Curtir

  18. Lipe

    Desculpa os erros, mais to morrendo de sono aki.

    Curtir

  19. Zuperman

    Bah cara, acabei chorando com AnoHana de novo vendo esse vídeo.

    A carga emocional desse anime é impossível de ser descrita, não é desse mundo, mesmo. Emocionante.

    Curtir

  20. Camilo Alves

    Sempre que vejo uma novidade venho logo ler,geralmente nunca comento,mas hoje resolvi variar um pouco,gosto muito de ver as cenas marcantes,desses eu só vi o tumulo dos vagalumes,tora dora e do pokemom,que confesso não ter me emocionado muito,nem chegando a me fazer chorar(isso porque sou um chorão).
    O Clannad poderia ter varias cenas ai,que eu chorei demais nele,uma das que mais chorei,chegando a soluçar foi a segunda metade do capitulo 19,me identifiquei demais com a história,não vou escrever o que acontece nessas partes,vou dizer apenas o trecho do anime que se encontram a cenas,para quem já assitiu relembrar um pouco,pra quem não assitiu recomendo ver os animes inteiro,porque realmente vale a pena.
    outro também que não poderia faltar é Angel Beats! Final do capitulo 10 e e a segunda metade do capitulo 13 é inteiramente emocionante.
    One Piece também tem varias cenas,bastante gente odeia,não gosta dos traços,falam mal sem assistir,mas para mim é o melhor anime que existe,e ele tem varias cenas emocionantes,quem assite sabe,uma delas é a segunda metade do capitulo 312 eu choro não importa quantas vezes eu veja essas cenas,poderiam estar em nos próximos cenas marcantes,tem mais algumas citações de outros animes,mas vou deixar só essas,se alguém que viu essas cenas e concorda comigo que são bem emocionantes podem deixar um comentário compartilhando a emoção vivida nesses animes.
    Continuem com esse Ótimo trabalho, tenham todos uma boa noite o/

    Curtir

  21. Cara eu sou realmente muito molenga para estas coisas, meus olhos começaram a encher de água com o video de o Túmulo de Vaga- lumes e apesar de parecer ser um filme muito interessante acho que nunca vou assisti-lo pois certamente me afogaria em minhas próprias lágrimas.

    FMA Brotherhood foi um dos animes que mais me fizeram chorar e como citaram a cena da Nina transformada em Chimera falando “papai, papai” me levou ao soluços, outra cena na qual eu quase morri de chorar também foi a do Hughes, acho que não posso falar aqui pois é spoiler, mas que assistiu sabe d que eu falo…a filhinha dele chorando quase acabou comigo.

    Curtir

  22. Muito bom o post, Luk. Só não vou comentar mais a fundo pois viraria uma verdadeiro livro. Adoro cenas de drama, aquele onde acontece a catarse de todo o conflito alimentado durante a trama. Realmente, eu gosto de vivenciar esse tipo de emoção assistindo a algum anime. AnoHana realmente é triste, mas a melhor na minha opinião é a do episódio 10 ou uma das anteriores, quando o Yukiatsu se veste de Menma, foi uma sequência belíssima e fantástica ao meu ver de puro drama sincero e bem desenvolvido.

    Curtir

  23. Acho que poderia colocar entre os melhores o final de Chrno Crusade que me fez chorar pra carambaaaaa. Pra mim o que me fez chorar e muitoooooooo. Gostei de Toradora, que junto de pokemon me fizeram chorar nesses momentos. Acho que vou ver Ano Hana, já vi boas recomendações e como eu amor drama nos animes. Vou ver JÁ!
    Parabens Luk, foi muito bem nas escolhas. xD

    Curtir

    • Final de Chrono Crusade é ealmente emocionante… Não cheguei a chorar,m as com certeza é triste de mais.

      Curtir

    • Janjão

      Cara, um problema pra mim quanto ao final de Chrno Crusader, é que pelo menos PRA MIM, não ficou claro o que aconteceu na hora. Wu provavelmente teria me emocionado se eu tivesse percebido que eles morreram naquela hora. Eles pareciam estar dormindo… Quando caiu a ficha, já mostrando o tumulo deles, já tinha perdido o clima emocional e acabei nem chorando, apesar de ter achado triste. Eles poderiam ter deixado mais claro que alguma maneira que eles morreram, na minha opinião…

      Curtir

  24. Caraca… Com certeza já chorei em TROCENTOS animes. O interessante é que eu NÃO me considero uma pessoa sensível. Assisto filmes “tristes e emocionantes” e não derramo uma lágrima sequer, mas sou uma MANTEIGA quando se trata de Animes e Mangás. É impossível eu listar todos, porque eu comecei a ver Anime legendado lá pelas bandas de 2004, então não tenho todos aqui (lógico) pra ir olhando os nomes e lembrando. Sei que me comoveram bastante Fruits Basket, Hoshi no Koe, Zegapain… Lembro até de ter chorado (pouquinho) uma vez com Karin -que é um anime de comédia romântica- apenas pelo fato de ter me identificado com uma cena/fala da protagonista.

    Alguns mais recentes… [SPOILERS FORTES DAQUI EM DIANTE ò_ó]

    FullMetal Alchemist Brotherhood: O Episódio 27 do Brotherhood, que é um episódio de resumo, mas não considero bem um Filler. Quem lê o mangá sabe que de vez em quando mostram as andanças do Hohenheim, então meio que se aproveitaram disso e, paralelamente aos resumos, mostra uma espécie de sonho/devaneio do Hohenheim. O episódio termina com uma cena LINDA da Trisha encorajando-o, e, como música de fundo, começa a tocar Let it Out, o 2º Encerramento. É impossível não se emocionar. Os últimos capítulos do Mangá também (E seus correspondentes no Brotherhood), foram lágrimas e mais lágrimas. Ainda bem que li na internet, senão iria rasgar o papel nada resistente da JBC =p [Ah, e antes que perguntem: Eu não chorei com a Nina porque me deram Spoiler disso na época em que eu ainda não assistia, senão teria morrido de desespero =_=]

    Kobato.: As cenas em que a Kobato canta são muito doces, singelas. A música dela por si só já é bem tocante, mas eu já chorei duas vezes vendo o final da série. Quando finalmente ela está decidida a desaparecer, a garrafinha se enche com o coração curado do Fujimoto. Ou seja, agora o desejo será cumprido, e ela vai para “o lugar que ela quer ir”, aparentemente em outro universo; quem conhece CLAMP sabe. Deram um “jeitinho brasileiro” e, sem muitas explicações, a Kobato renasce no mesmo mundo, recupera as memórias, todos são felizes, Gaby soluça de tanto chorar -Q

    Tokyo Magnitude 8.0 e Ano Hana: MEU DEUS, EU CHOREI HORRORES. Já falaram aí então não vou me repetir. No caso de Ano Hana eu virei a noite assistindo do Ep. 4 ~ 11, e quando eram umas 6h, minha mãe entra no meu quarto (Pensando que eu estava dormindo), e me dá uma bronca megalomaster porque além de ter passado em claro, tava “chorando com desenho”. Hunf.

    Bounen no Xamdou: Anime Sci-Fi meio desconhecido do Bones, porque foi distribuído primeiro via Playstation Store e só depois passaram na TV no Japão. Eu recomendo MUITO MUITO MUITO. Esse eu não quero fazer Spoilers, mas pelo menos posso dizer que passei o último Ep. inteiro chorando .-. ASSISTAM ASSISTAM \o/ [Tem pelo MDAN Fansub]

    Com certeza tem MUITO mais que esses, mas citei os mais marcantes… Senão não acabava hoje .-. Mas é isso. Se alguém concorda com os que eu falei, é só dar um Reply aí… Ficaria muito contente xDD”

    Curtir

    • Hehe, concordo com as cenas que você citou, só não assisti AnoHana, B no Xandou e Kobato (esse eu já tenho aqui no HD, falta só arranjar tempo). Agora que vc falou eu percebi, são raros os filmes em que eu choro, geralmente tem que ser algo a lá “A walk to remember”. Viu. não sei se você já conhece, mas existem sites de anime database onde você pode fazer uma listinha com os títulos que já assistiu, assim você não fica perdido com tantos nomes, o que o pessoal mais usa é o MyAnimeList, mas existem outras possibilidades.

      Curtir

      • Pois é, eu cheguei até a fazer o cadastro lá no MyAnimeList, só que eu precisaria dedicar um tempinho exclusivo a tentar lembrar tudo o que eu assisti até hoje (Os que eu tenho aqui no PC agora não precisa lembrar, né xD)e preencher tudo direitinho… E o que me “irrita” é aquela data de “quando você começou a assistir” e “quando você terminou”… Essa sim vai ser impossível de lembrar, vai ficar em branco mesmo xD

        Curtir

    • will

      bounen é muito bom mesmo

      Curtir

  25. Full Moon Wo Sagashite, episódio 42 se não me engano. Foi a única série (ou filme/jogo, enfim… história) que me fez chorar (tirando Lost) até hoje. O anime eh meio bobinho em boa parte, mas compensa, e até hoje defendo que o anime deveria ter acabado neste episódio, ao invés de ter continuado até os 50 e tanto.

    Curtir

  26. Sheol Halerquinade

    As cenas que você citou são realmente cenas que fazem qualquer um chorar. Não sou do tipo de pessoa que chora por qualquer motivo besta, mas se vejo algo que é muito triste, não consigo me segurar e acabo me deixando levar pelo sentimento.

    Não foram todas as cenas do post que eu puder ver. Por exemplo – Túmulo dos Vagalumes. Nunca assisti ao filme, mas sei que é um ótimo filme e que se eu pegar para assistir vou derramar muitas lagrimas.

    Nessa cena de Pokemon, não foi uma questão de não ter assistido, infelizmente acabei esquecendo o que aconteceu no episódio, já vi todos os episódios que foram lançados até agora e realmente não consegui me lembrar do episódio do post. Espero que você me entenda, desculpa.

    Kanon 2006 – mesmo caso de – Túmulo dos Vagalumes. Também não assisti Kanon. Não sei se pretendo assistir por que não consigo me dar bem com o fato de que a menina é na realidade uma raposa. Mas velho, estou acompanhando C³ que pessoas são cubos. Então quem sabe eu não mude de idéia em relação à Kanon 2006 e acabe assistindo o anime.

    Nunca vou esquecer esse anime; Toradora. Deixou-me varias lembranças e a mais marcante foi a que você citou no post. É incrível como eu gostei tanto desse anime, me emociono com ele não importa a quantidade de vezes que eu assisto. Fiquei com ressentimento do final, gostaria que tivessem sido mostrados eles juntos, o que eles fizeram depois daquilo… Quando vi que o mangá era lançado em uma scanlator brasileira, fiquei com esperança de que mostrasse algo depois da cena final do anime que não foi mostrado, parece que não vai acontecer.

    Mais um que sempre irei parar para rever os episódios – Ano Hana. Um dos meus animes favoritos. Tanto que antes de vir comentar aqui, baixei o último episódio para me lembrar das cenas e depois de ter baixado e assistido ao episódio, pretendia fazer um post bem legal falando das cenas ótimas que achei do episódio final. Mas todas foram ótimas, não consegui pensar em nada para escrever e acabei falhando na minha tentativa, infelizmente. Mesmo assim posso dizer que o que aquele cara do vídeo sentiu ao assistir o episódio final eu também senti, mas não fiquei do jeito que ele ficou. Disso posso dar certeza a vocês (risos). É compreensível o cara ter se emocionado a tal ponto, fã é assim mesmo e o anime é ótimo, então o cara não tem nada do que se envergonhar.

    Bom, das cenas que você comentou só tenho isso mesmo a dizer. Tenho algumas cenas tristes em minha cabeça, mas para fazer um comentário delas teria que rever todas. Como assisto muitos animes e acaba ficando tudo muito misturado na minha cabeça, não consigo comentar direito sobre as cenas que me lembro, desculpa. Post ficou ótimo, valeu. Que venha o próximo “Cenas Marcantes”.

    Curtir

  27. Adramalesh

    Desses que você citou, assisti AnoHana que quase me fez chorar, mas ainda aguentei e Pokemon que me lembro vagamente do episodio, mas é realmente emocionante – não tanto quando o Ash vira pedra no primeiro filme. Toradora e Kanon já estão na minha lista de animes para assistir a algum tempo.

    Outro que me fez quase chorar foi FMA [SPLOILER] a morte da Nina e do Hughs [/SLPOLER]. A historia da Homura em Madoka Magica também me deixou emocionado.

    Posso dizer com certeza que apenas um anime me fez chorar de verdade: Clannad. E não foi só uma vez, depois da metade para o final é repleto de cenas marcantes, e ainda chamei minha irmã para assistir comigo. Ficamos os dois chorando na frente do PC…

    Curtir

  28. Satella

    É difícil lembrar de todas as cenas que chorei em animes! É incrível como alguns autores tem simplesmente esse dom de passar emoção, como em One Piece, é bem irônico você chorar por um navio, mas o Oda consegue fazer isso, é quase impossível não chorar naquela cena. Além de outras, como a morte do Ace.
    Em Naruto me emocionei quando ele encontra a mãe e com a morte do Jiraya.
    Poucas semanas atrás, em Bleach na despedida de Rukia e Ichigo também derrabei lágrimas, mas o final de Angel Beats realmente me emocionou muito!!

    Curtir

  29. lucas

    ja chorei em One Piece com a despidida do Chopper da ilha de Drum, a cena do Merry, funeral do Hokage em Naruto (aquela musica ajudou XD), Nina em FMA, e ate em Gintama que é uma anime de comedia…

    Curtir

  30. Adeus Butterfree foi muito mais triste do que O Adeus de Pikachu.
    Pô, foi a primeira vez que um pokémon foi embora, até o último momento a gente esperava algo do tipo o Ash mudar de ideia, ou os dois butterfrees ficando com o Ash, mas não, acaba o episódio e você fica com um vácuo no coração.

    Curtir

  31. EduKurosaki

    Faltou o último episódio de Chrono Crusade.

    É emocionante ao extremo, chorei com o final da Rosette e do Chrono T-T

    Curtir

  32. Zuperman

    Eu considero mutias cenas de Gintama EMOCIONANTES. Chorei muitas vezes. O arco do cão e de seu dono morrendo de velhice é um belo exemplo de uma história triste e de drama que foi transpassada muito bem ao espectador.

    Outros exemplos são os Arcos Fuyo, Crise do Shinsengumi e do que terminou recentemente, o dos Quatro Deuses de Kabukicho, todos eles levaram lágrimas aos meus olhos.

    Ainda esperarei ver no ChuNan uma bela review de Gintama, e se der, de seus arcos mais importantes, pois esse é um ótimo anime que não tem a visibilidade que merece.

    Curtir

  33. lucas

    concordo….
    comentei ali em cima que ate Gintama me fez chorar, mesmo sendo um anime de comedia, e foi no episodio do cao e o velho (tava ate com uns problemas com meu cachorro)…muito triste..

    Curtir

  34. Putz, essa lista me deixou bem emotivo só de lembrar, Toradora foi um anime que me mudou bastante, lembro bem do desenvolvimento da amizade dos dois protagonistas, foi bem marcante.Mas acho que a cena que me fez chorar feito um bebê durante algum tempo foi de Clannad, quando a menina da estrela (não lembro o nome dela) é esquecida, foi extremamente triste, tanto é que nem tive coragem de continuar a assistir o anime.

    Curtir

  35. LuffyOyabin

    CADE CLANNAD AQUI?

    Cara, eu concordo com você sobre todos esses animes, eu realmente me emocionei em todos eles, mas… Clannad não fez por menos, na verdade eu me emocionei tanto com clannad que por um certo tempo sempre que ouvia a música de abertura do after story eu ficava emocionado.

    Curtir

  36. seiya chorão

    Não só com o final, ano hana me fez chorar logo com o primeiro episódio.

    Momento que me fez chorar com o pokemon foi com o final do primeiro episódio.

    Curtir

  37. Nossa já chorei em inumeros animes, e o mais engrassado é que a maioria dos animes em que chorei não é drama, talvez seja por saber que é drama eu já fico esperando algo que faça chorar e quase sempre não faz.
    Em Túmulo dos Vagalumes eu me segurei para não chorar.E não chorei porem aquilo me afeto muito, Tenho irmã mas nova então eu me coloquei no lugar do personagen e ví que aquilo era realmente difisil.
    Ano hana não gostei do anime, e não me afeto o ultimo episodio já sabia que ia ser aquilo no terceiro episodio.
    Kanon já faz tempo que assisti mais ainda lembro que chorei nesse anime, não lembro qual cena fez eu chorar mas lembro que chorei.
    Toradora não foi a cena que você pois no post mais eu chorei nesse anime tambem.
    Pokemom nenhum episodio fez eu chorar, Incluindo esse que você colocou no post até por já ter visto esse tipo de episodio em muitos animes.
    Bem eu devo ter sido a unica pessoa a chorar em Higurashi.
    Mais atualmente o anime que masi fez eu chorar nesses ultimos tempos foi Touch episodio 26 se não estou enganado eu chorei muito, inesquesivel eu assiti a pouco tempo porem ele entrou no meu Top10.
    Não vou colocar aui todos os animes qem que chorei se não esse comentario seria extremamente gigante…

    Curtir

  38. ninguem citou one piece aqui?? então vamos lá…
    teve uma cena bem marcante pra min que foi quando Usopp ficou sabendo que o going merry não poderia ser consertado…e ficou muito fustrado

    Curtir

  39. Rayovac

    aiai bem legal =)

    Rayovac

    Curtir

  40. Desses eu só assisti Pokémon e realmente é uma das cenas mais tristes que já assisti. É uma lembrança dos tempos que o animê de pokémon era bom, tinha profundidade e até mesmo uma maturidade, que infelizmente hj virou só um monte de atos falso-moralistas e equipe rocket decolando de novo.

    Curtir

  41. KAUIS

    Não vi kannon e toradora, os demais eu vi, mas não chorei com o túmulo dos vagalumes, não vi algo tão drámatico assim

    Curtir

  42. eu sou meio emotivo chorei em todo grave of fireflles ,em tokyo magnitude em quase tudo ,nessa cena de pokemon fiquei tentando não chora por que assistir na casa de um colega de escola mas quando vir que ele tava chorando tb não me segurei mais ,em ano hana quem não se emocionou não tem coração me emocionei de so lembra de cena vendo o cara chorando eu o chorei como ele assistindo ano hana auma ,uma cena que me emociono muito foi a morte da Euphemia de code geass .Sou um cara muito emotivo deve tem mais anime que me fizeram chora mas não me lembro

    Curtir

  43. Marlokko

    E pelo visto o mangaka/diretor sei lá oq de Toradora é o msm de Ano hana -q

    Curtir

  44. A cena em que eu mais chorei em todos os animes foi a história do chopper de One Piece.
    Teve também a suposta morte da erza no finalzim de FT
    E o Final da Chyo Baa em Naruto

    Curtir

  45. Bruno Velloso

    Em One Piece, a cena em que os companheiros do Brook foram morrendo envenenados um a um e só sobra ele no final é emocionante.

    Curtir

  46. Final de AnoHana foi a coisa mais emocionante do ano, ‘nuff said.

    Os finais de Angel Beats! e Wolf’s Rain são bem emocionantes também. Aliás, acho que já chorei até no final de Kobato…

    Curtir

  47. Eu tinha comentado no Tuíter que havia achado a lista fraca, mas olhando melhor, eu apenas pensei que era sobre outra coisa. Não é que sejam cenas de impacto, marcantes, são apenas cenas que você se emocionou. Nesse caso, isso varia muito de pessoa para pessoa.

    Eu tinha pensado que ela era fraca porque nenhuma dessas cenas me “pegou”. Mesmo Túmulo dos Vagalumes. Não senti nada no final do filme (e começo dele) apenas vazio. Foi um sofrimento esse filme, todo ele, e por isso mesmo acabou não me emocionando nada, teve o efeito contrário, me anestesiou.
    Talvez isso tenha sido um nível superior de emocionar, de dar pane nas emoções e elas se bloquearem para evitar o sofrimento. Talvez.
    Mesmo assim, o final do filme, o destino dos irmãos, pra mim é consequência natural de tudo de ruim que aconteceu com eles. Como você mesmo disse, ali o sofrimento deles acabou. Mesmo eles sobrevivendo, o futuro deles seria bem sofrido ainda por um bocado de tempo, e a morte acabou não sendo tão ruim assim, não mais do que a vida deles ali já havia sido. Dá a impressão de que o próprio personagem ao morrer se sente bastante aliviado.

    Kanon 2006
    Me entediou e irritou um pouco.
    Foi aquele típico arco de personagem amaldiçoado morrendo aos poucos sem poderem fazer nada para salvar. Desde que começou era certo que ela iria morrer. Quando ela começou a ficar mal já sabíamos como iria ser. Esse é um dos raríssimos pontos fracos dessa adaptação do Kyoto Animation. O maior número de episódios em comparação ao original torna a situação um pouco arrastada. Ela morre, lentamente, e isso enche a paciência. Eles esticam e te cutucam ao máximo possível para extrair alguma lágrima de você.
    Comigo não funcionou, e aqui entra o que comentei no início, cada um se sensibiliza com situações particulares.

    Eu me emocionei muito mais com todos o “Ahaha~” e “Hae~” da Sayuri e quando ela contou sobre o irmão dela, não sobre o que houve com o irmão dela, mas o fato dela ter contado a história. Essa cena, o local, o clima, a iluminação, achei a cena mais bela da série junto com a do Baile.

    Toradora teve seus momentos, mas não foi nada demais pra mim.

    AnoHana igualmente. Senti mais tensão do que emoção, principalmente no final. Não consegue me emocionar com o final.

    Como disse no Tuíter, uma cena que me derrubou foi em Aria Origination, quando a Athena leva a Alice para fazer a prova para Undine e a testa sem ela saber. No final, a Alice tem que provar seu merecimento e ela introvertida até ali mostra que aquele é apenas o jeito dela, que também sabe como brilhar e valorizou cada minuto em que passou como pupila da Athena, se inspirando nela mesmo que ela não percebesse. E canta.

    De todos os momentos emocionantes de Aria esse foi o mais marcante porque foi um pouco inesperado.

    Curtir

  48. +100.000 Internets para todos aqueles que citaram Cross Game.

    +1.000.000 Internets para todos aqueles que citaram Yokohama Kaidashi Kikou

    +1.000.000.000 Internets para todos aqueles que citaram Oyasumi Punpun, apesar desse ser extremamente desgastante emocionalmente.

    Curtir

  49. Mari

    Faltou o episódio 25 de Sket Dance T-T

    Curtir

  50. AAAh, chorei muito com a Taiga.
    Choro com todos os anims, mangás… ainda bem que nesses momentos estou sozinha e não preciso engolir o choro pra mostrar que não sou uma manteiga derretida!

    Cenas marcantes pra mim são com Nana (Hachi), qdo ela tem o sentimento de perda ao encontrar o ex namorado depois de muito tempo; Com Nodame, (que é um dos meus personagens preferidos, por sinal) que deixa de ter sua alegria habitual e dá lugar à tristeza extrema, nos momento finais da série; Em Vampire Knight -G, quando o Ichiru está morrendo e diz que voltará a ser parte do Zero – Sério, litros de lágrimas (aliás, a música de abertura de VK ainda está gravada na minha mente!); E ah, um dos meus preferidos, Em Tsubasa, qdo o Kurogane ajuda o Fay, em Ceres.
    ^_^ ~

    Curtir

  51. K!

    Aguenta coração ein! Dos citados no post só vi Pokemon e Ano Hana,q chorei em qse tds episódio. Angel beats foi pra mim, e pra mtos, o anime q abriu as portas para outros animes do gênero. Foi ai q encontrei Clannad e descobri q anime pode te fazer chorar q nem bebê.
    Recentemente coloquei Fairy Tail em dia e ,pra mim,a cena do reencontro da Lisana com os irmãos foi uma das mais emocionantes q já vi em shounens. A morte do Hugs, em FMA, me deixou só o caco, principalmente com a reação da filha dele.
    Tbem citaria a parte do choro do Luffy dps da briga com o Usopp, o episódio de Supernatural (o anime, mas a série tbem consegue isso) q o Dean fica sem rumo dps do pai dizer q ele vai ter q matar o irmão, o final de Bokura Gaita, vários eps de Kimi ni Todoke e até o final de School Days (q foi mais chocante do q emocionante).

    Curtir

  52. Lembrei de outros animes:
    – Chrno Crusade foi de partir o coração em micro pedaços, sério.
    – 5 cm por segundo, foi no mínimo… angustiante… feels bad.
    – NOSSA, lembrei nesse exato segundo de Saikano, sério, esse anime me traumatizou MUITO. Lembro que assisti logo depois de terminar um namoro de 2 anos, e eu estava numa fossa foda. E até hoje penso 10 vezes antes de pegar uma série potencialmente triste. (Por isso que fiquei 5 anos com Túmulo dos Vagalumes baixado no meu computador sem assistir).

    Curtir

  53. Zuperman

    Poxa, como me esqueci do episódio 25 de SKET Dance? Como citram ali acima, um dos episódios mais emocionantes e TRISTES que tive a oportunidade de ver. Sério, o drama, e a carga dramática e emocional que cai sobre o personagem é gigantesca. Um personagem que ninguém imaginaria ter um passado do qual tem, que é de bem com a vida.

    Aposto que todos que viram esse episódio enxergam o Switch com outros olhos

    Certo que isso foi herança de Gintama. O mangaká de SKET Dance era assistente do de Gintama, ele teve tempo de aprender como balancear perfeitamente o drama e a comédia.

    Curtir

  54. Artur

    ano hana é inesquecivel,eu não choro nem quando uma pessoa da minha família morre,mas no final de ano hana me deu uma tristeza imensa,pensei que ia chorar mas pra variar não ocnsegui,o único anime que me fez chorar até hoje foi school days naquele final sinistro,school days foi um dos melhores animes que eu ja vi na minha vida.

    Curtir

  55. Toradora pode não ter me feito chorar, porém foi o o que mais impactante

    Curtir

  56. Sheol Halerquinade

    Esse show me emocionou bastante. Não chorei, mas a várias formas de se emocionar, certo?! Todos shows de Beck que assisti, era como se tivesse assistindo a um show real. Ficava gritando muito e parecia um dos fãs da banda do anime.

    Curtir

  57. Eu sou uma chorona assumida, e não precisa muito para me emocionar! Desse post, o que assisti foi Toradora, AnoHana e Pokémon, e chorei nos três! O caso de Pokémon foi quando eu era criança, mas em várias ocasiões da série!
    Acho que os animes em que mais chorei, durante toda a série, foram Air TV e Honey & Clover.
    De resto, uma cena um pouco mais emocionante já me derrete… Já chorei até com DBZ! Se eu for listar os animes para os quais derramei lágrimas, acho que vou até amanhã ^^”!
    Mas enfim, ótimo post! Até para acabar com a máxima besta de que “homens não choram”, pff… Chorar faz bem, se emocionar é muito bom :D!

    Curtir

  58. Oloko ninguem falou de wolfs rain? Esse tb é *$^%* tb!

    Curtir

  59. lucas_yang

    eu ñ só muito de chorar mais teve umas cenas em clannad q me fez chorar: como quando a nagisa morreu foi emocionante.

    Curtir

  60. Vinicius

    Eu costumo chorar em cenas tristes mas em Ano-Hana a reação foi muito pior, eu desabei, chorei mt….

    Curtir

  61. Eu chorei horrores no ep 11 de ano hana fiquei q nem o cara do video..
    e akela cena de toradora putz..

    Curtir

  62. Lourival Junior

    Opa pessoal tudo beleza, primeira vez que posto aki apesar de acompanha o site ja faz um bom tempo, no entanto nessas “Cenas Marcantes” – Tristeza soh posso dizer de 2 dos animes citados, o primeiro Toradora! que terminei e assistir a semana passada (recomendação da parte de Romance do Chunan) e realmente gostei do anime e fiquei triste por acabar, nno entanto concordo com a cena de tristeza e fiquei emocionado (não chorei, mas me emocionou) naquela cena, assim como tambem na hora em que a Taiga resgata o Ryuuji do afogamento, sao cenas marcantes que tenho que citar. No Pokemon tambem foi emocionante, me lembro que o cinema inteiro chorou (menos eh claro).
    Agora tambem gostaria de citar 2 cenas que me emocionaram muito, e realmente fiquei de certa forma abalado por uns dias, a primeira delas foi:
    a do ultimo episodio de Death Note, pois sempre fui simpatizante do Kira, e quando ele morre, me deu uma agonia, mas faze o que, acredito que mais de 90% dos que assistiram DN queriam esse fim para o pobre Light.(hehehe);
    a segunda cena que me marcou muito foi a do Fate Stay Night, no ultimo episodio no qual a Saber se despede de Shirou, que realmente foi triste, pois estava torcendo pra ele ficar com ele, no entanto n foi posivel. hehehe

    obrigado pessoal.

    Curtir

  63. Nossa emocionante mesmo esse post!! :.(
    Ja vi uma boa parte dos animes citados aqui,porem nenhum me fez chorar realmente,mas alguns que me emocionaram bastante foram Claymore no arco que conta a historia da Teresa e Clare.
    Ghost in the Shell :as indagações dos Tachikomas e a fuga de um deles que encontra uma menina que acabou de perder seu cachorro e melhor amigo,tambem no OVA Stand Alone Complex quando o Togusa quase morre para proteger a filha da armadilha do Manipulador e finalmente quando os Tachikomas se sacrificam para salvar o Batou e a Major,mesmo eles tendo sido mandados para o “laboratorio”.
    Magnetude 8.0,quase chorei quando descobri a verdade.
    Katanagatari,a morte da Togame.
    E pra citar alguns novos:> Usag Drop,Perfect Blue,Macross – Do You Remember Love,este bem mais antigo so que eu so assisti agora.
    Entre outros que em algumas cenas nos fazem sentir a real emoção mesmo que esta esteja apenas no mundo da ficção e fantasia.

    Curtir

  64. Dezynho

    Já vi varios animes nesse tipo mas não dá pra esquece de qando o Naruto derrota o pain qe ele volta pra aldeia aonde todo mundo recebe ele gritando abraçando e pa, sei lá acho essa sena emocionante por qe qando eu vi ela me fez lembra tudo qe tinha ocorrido com ele até aqele momento, aqelas imagens dai a impressão de conqista me emociono bastante.

    Curtir

  65. Lucky

    Nossa.. quase chorei nesse post…
    + emocionante que isso foi que eu lembrei de outros animes mas relacionados a MORTE….
    ai me veio a ideia…
    Porque não fazem um CENAS MARCANTES – MORTE
    tem muitas ai.. eu mesmo posso citar um top 5 de mais marcantes que me fazem ficar realmente triste

    Curtir

  66. A de Toradora e pokemon realmente chorei, e a de Toradora realmente foi mt boa tava pra sentir a emoção da dubladora.
    Mas uma cena que me fez chorar e muito foi o Final de Chrno crusade *spoiler* Quando o tempo de vida de Rosette está acabando e ela sabe que vai morrer e o Chrno ao seu lado, toda aquela aura acabou comigo. E quando chega a cena que acham eles ambos em um banco de maos dadas mortos sério aquilo acabou cmg. Pra qm não viu procura no youtube é chocante d+.

    Curtir

  67. Adorei o post, foi bom ver os meninos sendo sinceros e contando com quais animes já choraram (coisa que muitos dizem não fazer). Eu sou meio emotiva, mas tem séries que é quase impossível não chorar. Pra citar exemplos, Honey & Clover tem um final que eu chorei tanto, mas tanto que pensei que não ia conseguir parar. Outro foi NANA, chorei pouco em algumas cenas dos episódios 01 ~ 29, mas do 30 em diante chorei no final de TODOS os episódios. A cena da Hachi depois de fazer o teste de gravidez dentro de um banheiro público e descobrir que estava grávida foi uma das que mais me marcou, chorei junto com ela. Outro anime foi BECK, o show dos episódios 25 ~ 26 me fez chorar e gritar como não faria por muitas bandas reais.
    Enfim, poderia citar muitos animes aqui, mas acho que o post ficaria grande demais, haha. Espero poder ver mais posts como esse por aqui! ^^v

    Curtir

  68. O final de Fate Stay Night também é muito triste.
    Poderia ser colocado eu acho, foi muito bom o final.
    Agora acompanho Fate Zero que esta muito melhor que o Stay Night.

    Curtir

  69. Ronnyere

    [SPOILER] Faltou as cenas da morte da Nagisa e da Ushio de Clannad, quando assisti tive que para uns minutos pra poder me recompor e continuar assistindo, essas realmente foram muito emocionantes. Mais recente outra que me emocionou bastante foi a despedida do pessoal em Angel Beats no capítulo final.
    Sobre esse filme Túmulo dos vagalumes eu não assisti nem nunca tinha ouvido falar, mas depois desse post vou com certeze procura ele pra assisti. Otimo post valeu!!!

    Curtir

  70. K!

    Outra cena de Clannad :After Story que me deixou muito mal por um bom tempo, foi qdo a Ushio fala q provavelmente não aguentaria e pergunta se podia chorar nos braços do pai…ai chora ela, chora ele e chora eu T.T
    Chega de comentar nesse post auhsauhs, gogo criar um de cenas de felicidade!

    Curtir

  71. Yoooo…concordo plenamente..rrsrrsrs…mas primeiro lugar foi o único que realmente me fez chorar…eu me peguei chorando compulsivamente e depois tive um acesso de riso por estar chorando daquele jeio por uma história fictica…enfim….parabéns pelo post!!!!!!!!!!!

    Curtir

  72. POLLYANNA

    Este post esta otimo pois quem não já chorou com um bom anime, filme etc. Concordei plenamente com você, em particular sobre ANO HANA, também chorei muito com ele, acena que me fez chorar mais, foi quando o poppo diz que viu a nenma boiando, cara foi demais para mim chorei feito criança; esse foi o primero anime que me fez chorar assim. VALEU PELO POST FOI EXCELENTE!!!!!

    Curtir

  73. rktales

    Foi citado o adeus de pikachu, mas, o adeus da misty foi tenso, eu era pequeno e fiquei tocado.

    Curtir

  74. Eu pensei aqui e cheguei a uns animes que me fizeram chorar:

    1: Fushigi Yugi, nas mortes de Nuriko (a que mais chorei), Hotohori, Nakago e Tokaki (que foi linda, especialmente pelo fato de a mulher que ele amava ter morrido ao mesmo tempo que ele);

    2: Bleach: ***************SPOILER************** Morte do Gin. Sério, chorei litros, parecia mais viúva que a Matsumoto);

    3: Vampire Knight Guilty: Morte do Ichiru. Bastou ele falar que ia ser parte do Zero de novo para eu derramar as minhas lágrimas;

    4; Saiunkoku Monogatari: **********SPOILER****** Morte do Sakujun Sa. Passei o anime todo pedindo para ele morrer, mas, no final, me descobri na mesma situacao da protagonista, até um pouco apaixonada por ele e chorei horrores.

    5: MICO MASTER: Dragon Ball Z – Saga Boo: Quando o Vegeta abre mao do seu orgulho, abraca o Trunks e diz que sentia por nunca tê-lo abracado antes… Nao tem jeito, é lágrimas na certa!

    Esses sao os que eu lembrei de imediato, mas devem ter outros.

    Curtir

  75. CR9

    primeira vez comentando aq e meio atrasado @_@ + la vai
    VOU FALAR + DE FMA:
    a historia desses dois irmãos “ed e al ” é toda trabalhada na emoçao e tristeza
    é impossivel nao chorar com eles mano. quando “falham” em trazer a mae de volta.as coisas q um vive dizendo para o outro é d+ sabe uma relaçao linda entre irmaos. CHOREI com a nina tambem . com o hugles a filhinha perguntando quando ele ia voltar,
    CHOREI MUITO final do ep 26 de fma broterhood: ED prometendo ao corpo do al q voltaria para busca lo, e ai sobe a musica de encerramento oh meu deus!
    e o final claro tambem é lindo *–*

    NARUTO- quando sasuke descobre a verdade sobre itachi. epi 141 sasuke relembrando a vida com o irmao e depois sasuke aparece chorando.. chorei tambem pq sasuke é meu personagem favorito

    Curtir

  76. Nay Coca

    O da Taiga e o último são mto tristes…

    Mas eu eu solucei no final foi o Bokurano….
    sério, o menino se dxando morrer foi mto tristeeeeeeeee

    Curtir

  77. kynfs

    Cuidado:!! Spoilers!!

    1.A cena de despedida no fim de “Air”.
    2.A despedida e declaração de amor a Ichigo de Inoue Orihime antes de ir ao Hueco Mundo em “Bleach”.
    3.Várias cenas em “Saikano” .
    4.Algumas cenas em “Hanbun no Sora(Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora)”.

    Estes são alguns exemplos adicionais ao teu post.Vlw!

    Curtir

  78. Krr

    CADÊ A MORTE DO KAWORU EM EVANGELION???

    Curtir

  79. Em zero no tsukaima tem uma cena q me emocionou d+ fazia uns 10 anos q eu nao chorava por nada desde q era pequeno mesmo.
    No final da segunda temporada se nao me engano nao vou contar a cena pra nao ficar como spoiler mais aquilo foi mto tenso

    Curtir

  80. Lucas

    Eu posso ser grandão, e forte, mano mais tipo, quando eu vejo uma cena triste de anime, ou filmes muito triste eu me derreto, quando eu to sozinho, quando eu to com alguém depois que acaba eu vou chorar escondido, kk.

    Curtir

  81. rain_002

    Uma das cenas marcantes pra mim foi a aparente morte da Ryoko em Tenchi Muyo (Tenchi in Universe) no penultimo episodio da série.

    Agora quando o Ash quase morreu eu até gostei. Não gosto do personagem.

    Curtir

  82. Puts man , nada me emocionou mais do que a cena do Ragnarok (Anime), onde a mercadora Maya teve que matar sua melhor amiga , pois uma fdp transformou ela em um monstro , Alice (melhor amiga de Maya) virou um monstro irreconhecível , e não quis machucar Maya porém , a mercadora só notou que era a Alice depois de matá-la caindo seu sapato de cristal (cinderela? lol ) (um presente que Alice havia dado há Maya ).

    Curtir

  83. Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2011: Primavera e Verão | Chuva de nanquim

  84. Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2011: Inverno e Primavera | Chuva de nanquim

  85. Realmente, quer fazer qualquer otaku chorar, é só colocar Clannad para assistir, fato! u_u é sério, o anime é tão triste que eu demorei, LITERALMENTE, anos para assistir! o_o (comecei em 2008, e terminei o After Story ano passado n_n’) acho que é porque me apeguei rapidamente a todos os personagens ali; claro que sempre quando a Nagisa o Ushio choravam, lá estava eu, do outro lado da telinha, chorando “lindamente”-not. Também chorei com a história da Fuko e as estrelas-do-mar na primeira temporada…
    Ahhhh sim, Toradora também me fez chorar, mas não foi nessa parte que você postou, aliás, nem foi com a Taiga, foi com a Minorin. No últimos episódios do anime, sempre quando ela aparecia, eu chorava! ç_ç acho que é porque ela descobriu os sentimentos dela tarde demais, e ela era muito linda com a amiga dela (Taiga), e ela era naturalmente toda fofa (do inicio ao fim de Toradora). Me apeguei muito a ela, tanto é que meu atual fundo de tela tem ela! \O/
    Uhn… outros que me fizeram chorar foi Naruto (clássico e shippuuden, sou a maior chorona nesse anime. Chorei com a morte do Asuma, Jiraiya, Obito, 3º Hokage, Itachi, “Kakashi & Gaara” (esses dois últimos ressuscitaram), chorei quando o Sasuke foi embora, quando o Lee estava mal no clássico, chorei com a história do Naruto em si (na luta contra o Zabuza)… enfim, chorei mesmo! u_u), Ano Hana (nem preciso dizer que o último episódio me fez chorar litros, e ainda me deixou sequelas), Kobato (no último e penúltimo episódio), Pokémon 2000 (cena clássica do Ash morrendo, duuh), Pokémon (quando a Misty foi embora, juro que chorei. Chorei também na cena que o Ash da adeus ao Pikachu… ;_;), School Rumble (chorei no ultimo episódio, e nem me pergunte o que eu tava fazendo chorando num anime de comédia! o_o), Kanon, Air TV, Angel Beats, Dragon Ball (a luta do Goku contra o Freeza =_=), CCS (chorei no último episódio… T_T), Ouran High School Host Club (no último episódio também, quando o Tamaki salva a Haruhi), Kimi Ni Todoke (basicamente, sempre quando a Sawako, a Yano e a Chizu choravam… cof), Chrono Cruzade (no final é claro;final épico),… enfim, só choro na vida mesmo, poderia ficar a vida inteira citando os animes que já chorei aqui, heheh… :B

    Curtir

  86. AnoHana melhor anime de 2011 para mim, apesar de Steins:Gate ser bem feito

    Curtir

  87. anderson

    Poxa falto a morte de goku no final do Gt
    enchi os olhos d’agua

    Curtir

  88. Arthur Mendes

    Nuss… bem, eu sou mt coração de pedra, não vo negar não, mas os animês realmente tem a capacidade de quebrar o gelo em qualquer um! Lembro do episodio de pokémon, quando vc acompanha uma história ela de alguma forma faz parte de vc sei lá, quem acompanhou td a amizade de pikachu e ash e n chorou nesse episódio, sei lá… é mais forte que eu hehe!
    Mas dos poucos animes que eu acompanho, um que me quebrou no choro mesmo foi Naruto velho!
    Chorei na história do Zabuza e Haku, na batalha entre Sasuke e Naruto no Vale do Fim, quando o Obito morreu também na história do kakashi gaiden, vish,[SPOILER] quando o naruto encontro a mãe dele então acho que geral choro chupando dedo ainda kkkk. Mas a mais emocianante eu acho, foi quando no final do Quarto filme, Torre Perdida (Last Towers), do Naruto Shippuuden, o Naruto pergunta se por acaso ele (o Minato) não seria o seu pai,[/SPOILER] puts ali eu batia quexo kkkk. Acho que oque tornam as cenas mais emocianantes ainda são as experiências que cada um carrega consigo pra dentro do animê, sei lá… minha opnião.

    Curtir

  89. kkkkkkkkk a cena do pikachu foi sinistra quando via chorei até kkkkk

    Curtir

  90. Marcos

    Essa cena de toradora foi um dos pontos altos do anime pra mim. Depois desse todos os finais de episodio foram otimos (SPOILER: principalmente quando a taiga se “confessa”). A de pokemon tbm e muito triste. Tumulo dos vagalumes nem se fala, apesar que nao chorei, mas fiquei muito abalado. Incluiria os episodios de naruto que mostram a historia do gaara ou o do rock lee. Ambos sao bem tristes,ressaltando que a trilha sonora perfeita( Sadnes and sorrow) ajuda bastante no clima. A morte do jyraia tbm e triste, mas no anime achei muito mal feito. Lembro que quando li fiquei sem querer ler naruto por um tempo.
    Colocaria tbm a “morte” do kwabara no torneio das trevas. Fiquei repetindo “nao pode ser ,ele morreu” durante o episodio.
    Eu nao assisti mas me falaram que os ovas de samurai X sao muito tristes.
    De forma geral essa é uma boa lista.
    =)

    Curtir

  91. Pra mim nenhuma foi tão triste quanto a cena do enterro de Maes Hughes (FMA)… a cena em q o Mustang fala para a Hawkeye q esta chovendo, foi nada em comparação à cena em que a filhinha do Hughes ta dizendo: “Mamãe, não deixa eles enterrarem o papai não, pq senão amanhã ele não vai trabalhar!” eu me segurei o maximo que deu pra tentar nao chorar, pq aquela cena me emocionou as 3 vezes q eu a vi ( Manga, 1º anime e Brotherhood)… comparado a isso, não lembro de anime algum que tenha mexido assim com meus sentimentos… por isso eh meu anime favorito!!!

    Curtir

  92. Julia

    SÓ VEJAM AIR ANIME E CHOREM DO COMEÇO ATÉ O FIM PRINCIPALMENTE QUANDO A MENINA TA NA FAZE TERMINAL DA DOENÇA E MORRE NOS BRAÇOS DA MÃE

    Curtir

  93. Marcelo

    Chooper chorando quando deixa a Cidade do Gelo e a despedida do Going Merry mereceriam está nessa lista

    Curtir

  94. Victor Cezar

    E quando o Ash se despedi da Butlefree ? eu choro até hj Y.Y quem dizer que nao chorou é mentira !

    Curtir

  95. Coco

    Toki wo kakeru no shoujo. A cena do amigo dela na bicicleta.

    Curtir

  96. Anne

    Cara, eu não sou muito de chorar, mais eu chorei muito quando o Ash virou pedra e nessa outra cena em que o Ash se despede do Pikachu.Também chorei litros quando Bubassauro fica com o Professor Carvalho,eu achava que o Ash ia ficar com todos eles pra sempre T-T
    Elfen Lied foi o anime que mais chorei, tanto no final da história da Mariko (felizmente ela morreu feliz, por estar com o Papai dela), chorei na história do nascimento dela com todo rolo com a n° 3, quando decobrimos a história da menina abusada pelo padrasto e chorei mais ainda quando vi a infância da Lucy (Imagina vc ser uma orfã que tem chifres na cabeça e é ridicularizada por todos, quando você encontra um belo cachorrinho e ele vira teu melhor amigo, quando uma menina aparece, conta pros filhos da mãe q faziam bullying contigo sobre ele e eles vão lá e MATAM TEU ÚNICO AMIGO! Como podem béi? ;-;

    Curtir

Deixe um comentário