Mangá seinen Kingdom ganha anime (AT)

Mais um anime da Shueisha chegando. Guerras, generais e cenários históricos na China antiga a caminho.

Foi anunciado na edição 51 da revista semanal Young Jump que o mangá de Yasuhisa Hara, Kingdom ganhará uma versão animada em 2012. A produção ficará por conta do estúdio Pierrot e será exibida no canal NHK. Com essa notícia, Kingdom se junta a Zetman nas adaptações de animes da revista programadas para o próximo ano. Ainda não foram divulgados mais detalhes da produção, mas o mangá se encontra atualmente em seu volume 24 e é publicado desde o ano de 2006, portanto podemos esperar algo um pouco mais longo dependendo da boa vontade dos investidores.

A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra.

Kingdom parece estar recebendo uma atenção especial nos últimos tempos, tendo ganhado também um jogo para PSP no ano de 2010. Para aqueles que viram uma comparação com Sengoku Basara no plot não espere muito. A temática de Sengoku Basara, embora também embasada em guerras, é muito mais leve e despretenciosa que Kingdom, que gira mais em torno de estratégias e muitos dramas “pessoais” dos personagens em busca de um espaço no campo de guerra.

Quanto ao estúdio escolhido para a série? Bem, é o Pierrot, o mesmo que cuidou de séries como Yu Yu Hakusho e Great Teacher Onizuka no passado, e que atualmente toma conta de sucessos como Naruto, Bleach e Beelzebub, contrastando péssimos momentos de animação com outros que superam até o mesmo o mangá (como acontece com Bleach). Um sinal é que na maioria das vezes o estúdio é responsável por séries consideradas “longas”, o que aumenta a hipótese de Kingdom ter no mínimo algo em torno de 50 episódios.

De qualquer maneira, boa notícia para quem curte animes históricos com uma pitada de ação. Nada deve mudar entretando para os fãs de mangás nacionais, já que dificilmente vamos ver uma série dessas por aqui. Algumas coisas parecem não serem feitas para sair do seu país de origem…

ATUALIZAÇÃO: Saiu a primeira imagem do anime de Kingdom em uma qualidade maior. Além disso, foi divulgado que o diretor da série será Jun Kamiya, o mesmo de Blue Seed e Hikaru no Go. O roteiro ficará a cargo de Naruhisa Arakawa que trabalhou em séries como D.N.Angel e Martian Sucessor Nadesico.

por Dih via OtaNews e Comic Natalie

13 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás, Notícias

13 Respostas para “Mangá seinen Kingdom ganha anime (AT)

  1. Legal não conheço mais fiquei interessado…
    Algo que chamo a minha atenção é o fato de ser um anime “histórico” porem pelo post deu a impreção que não é sobre a história do Japão e sim da china, o que eu gosto muito pois já estou cansado de animes que falam sobre a historia do Japão, e conheço poucos que falam da história de outros paises.

    Curtir

  2. interessante mas tem alguma ideia de quando vai sair

    Curtir

  3. Flame

    Ideia diferente, o diferente e falar sobre achina não japão

    Curtir

  4. Zuperman

    Olha, existem muitos animes que tem como base a história ou folclore chinês… O próprio Dragon Ball foi construido em cima de uma lenda chinesa.

    Asobotto Senki Goku (Monkey Typhoon) e Ikkitousen são outros exemplos.

    Curtir

  5. Mesmo com o Anime sendo de ação, a princípio, não me interessei muito. Parece algo diferente, mas… Sei lá, sinto que falta alguma coisa. Talvez eu precise de uma sinopse um pouquinho mais detalhada. Porém, pelo o que deu pra perceber nas Scans, o Anime vai passar na NHK!

    E como eu agora tenho NHK pela SKY (Hehe *-*), vai ser uma boa chance pra assistir um anime sem legenda, treinar o Japonês e (não) entender a história. Até agora só tenho visto noticiários e o Dorama diário. Finalmente vou ver anime \o/

    Curtir

  6. O anime parece que vai dar o que falar embora mesmo assim o mangá seja um tanto desconhecido ainda, terá que ser algo bem interessante o que farão com a animação, levando em conta que aparentemente a série possui algo inovador que é seu background e temática.

    Curtir

  7. Nossa nunca tinha escutado falar mas adorei a ideia historia da china é muito rica e como nossas escolas tem a visao eurocentrica acabei q nao conheci quase nada vou acompanhar

    Curtir

  8. Arthur Duarte

    Começo a assistir quando aparecerem os comunistas.

    Curtir

  9. Ricardo FH

    Não parece ser ruim, mas não me atraiu muito
    vou dar uma olhada quando sair

    Curtir

  10. CaosFire

    Mesmo tendo uma animação fraca para os dias de 2012, consegue ter a mesma pior e mais simples do q de Bakemonogatari.

    mas com o seu conteudo tão bom quando o mesmo, se a animação simples e inferior for um fator q deixe barato e a animação e lhe proporcione vida longa, não vai atrapalhar a diversão e a conquista de fans.

    Curtir

  11. Álvaro

    O manga é sensacional…Comecei a ler e não consegui parar.Procurei até sites japoneses para ver a continuação, pois scans americanas estão com atraso de 30 edições.

    Curtir

Deixe um comentário