Light novel Date a Live ganha anime

Mais uma novel da editora Fujimi Shobo ganha adaptação para a TV no próximo ano.

A Fujimi Shobo, responsável pela publicação da revista de light novels Fantasia Bunko (a mesma responsável por obras como Kore Wa Zombie Desu Ka), anunciou que uma adaptação da Light Novel de Koshi Tachibana, Date a Live, ganhará anime em breve. A própria revista admite que apesar de ser uma história relativamente nova e o anime estar saindo muito “rápido” a adaptação promete demonstrar toda a qualidade que a obra possui. A novel tem character design de “Tsunako”. A novel se encontra em seu terceiro volume e começou a ser publicada em março desse ano. Foram divulgados dois PV’s de Date a Live que podem ser conferidos clicando AQUI e AQUI.

A história gira em torno do garoto Itsuka Shido, um estudante que em um belo dia de primavera acaba envolvido em uma explosão que acontece em sua cidade. O que ele não contava é que no meio da explosão surgisse uma garota com uma roupa bem… inusitada. O mais estranho é que sua cunhada, Kotori, parece saber tudo da garota! Ela diz que ela se trata de uma “Designada criatura desastrosa especial” e que se Shido deve começar a “sair” com ela para salvar o mundo… Shido nomeia a garota de Tohka e descobre que a garota foi responsável por dizimar uma parte da população a 30 anos antes. O único jeito de parar a doida é saindo com ela… Genial.

É, tudo isso que vocês entenderam eu também não entendi. No entanto sabemos que esse tipo de história no Japão faz sucesso e a prova disso é o gigante números de animações, mangás e afins sobre um garoto desastrado que encontra uma garota demoníaca ou “bobinha” para cuidar. Kore Wa Zombie Desu Ka é um ótimo exemplo disso. Até quando o Japão vai continuar dependendo dessas histórias? Só Tezuka sabe. Ao que parece tsunderes, yanderes, “moe moe kyun” e outros do gênero é a nova tendência comercial do Nippon.

Para alguns isso pode ser considerado um grande problema, mas é a forma como a indústria japonesa consegue se firmar hoje. São animes assim que ainda sustentam o mercado e que vendem. Isso é o que realmente interessa para investidores, canais de TV e outros meios de comunicação. Além disso, de vez em quando alguma coisa boa ainda consegue se salvar para nós ocidentais. O jeito é assistir de tudo um pouquinho e sair selecionando aquilo que pode ser interessante pra você ou não. Lembre-se: ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro. Você tem que se adaptar a eles, não o contrário.

por Dih via Anime News Network

46 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

46 Respostas para “Light novel Date a Live ganha anime

  1. toritoroco

    Mais uma personagem de cabelo vermelho que fica comendo alguma coisa e que é tsundere. Não, por favor.

    Curtir

  2. Ta ai outro anime que provavelmente eu não assista.

    “ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro. Você tem que se adaptar a eles, não o contrário.”

    melhor frase do post XDD

    Curtir

  3. Rozeex

    Eu curto essas séries então para mim é uma boa noticia.

    Curtir

  4. Sheol Halerquinade

    Se tiver uma boa historia não vou ligar muito para o ecchi exagerado. Mas “sair” com a garota para que ela não destruísse tudo que vê pela frente… Vixi… Não consigo ficar animado com isso. Vários mangás ótimos que poderiam se tornar ótimos animes, mesmo assim eles fazem anime de algo assim, é mesmo tudo pelo dinheiro. Bem, é como você disse “Você tem que se adaptar a eles, não o contrário”. Mas não se esqueça de que nem tudo pode ser adaptável. Espero que tenha coisas decentes em 2012 (vai ter).

    Curtir

  5. Sei lá, esse negócio de sair com a mina pra ela não destrurir as fita é uma parada muito bizarra, mas eu gosto deste tipo de anime, bom, de qualquer modo ficarei feliz em acompanhar XD

    Curtir

  6. DipKun

    Adorei a frase final, realmente melhor frase do dia.
    Bom o mercado de mangás e animes estão se esforçando para não entrarem em falência, mas enfim, achei interessante a sinopse, se bem que sair com ela só pra não acabar com o mundo… se isso virar referência, temos que adotar várias mulheres mal amadas aí pelo nosso Brasil e o mundo para que o mundo não acabe em 2012. xD
    Pois é brincadeiras a partes.

    Curtir

  7. Thoty

    Os Japas gostam de animes assim

    Curtir

  8. Discordo dessa opinião que é o moe que esta acabando com os animes. Não é o moe que acaba com o anime e sim sua historia e desenvolvimento.

    Nos so conhecemos os animes depois que a internet se espandiu e ficou mais facil o acesso mas desde sempre uma grande quantidade de animes sempre teve um que é focado para o mercado de figures e de coisas bonitinhas e isso não é de agora. Nos julgamos muito por que na epoca que tinhamos anime so era no periodo que passava na TV então julgamos os animes antigos como os melhores porem isso não é a prova que a era anterior era melhor que a era atual.

    Animes bons e ruins sempre vão chegar em qualquer temporada e o mercado de animes e mangas continua crescendo não so no Japão como tambem no mundo.

    Não tenho nada contra a pessoas achar moe é uma porcaria é opinião da pessoa porem tanto como anime, serie americana, serie coreana e doramas cada um deles seguem uma formula em todas as temporadas de novas series anime não é o unico que passa por isso.

    Serie americana chega uma porrada de series que seguem a mesma formula de historinha nova a cada episodio isso é a “formula” que o mercado segue para não perder espaço e pelo menos ganhar um pouco de dinheiro na serie do mesmo jeito que anime segue a formula do “moe e fanservice” para garantir um dinheiro. Series coreanas de ação a maioria segue o protagonista delinquente que segue para o caminho da vingança e as comedias romanticas seguem para o protagonista que fica brigando com a personagem e faltando 3 a 5 episodios os dois ficam juntos e tem o casamento.

    Series americanas não estão decaindo, nem animes nem doramas e nem filmes. Isso é so o mercado de cada area fazendo a “formula” e ganhando dinheiro com isso em qualquer era de qualquer tipo de entreterimento poucos vão ganhar grande destaque e muitos ficaram no nivel mediano a ruim.

    Kore wa no Zombie começou com algo similar mas ao longo da historia aquele acontecimento foi explicado de maneira bem coerente e teve boas cenas de combate. So posso dar minha opinião a respeito desta obra a partir do momento que assistir. Porem o designer das roupas e traço não me agradaram e esta cliché demais na minha opinião.

    Curtir

  9. Thoty

    @ Protocolo BlueHand (@JonhMaster)

    Tá bolado cara..
    haha..
    vc gosta de moe tb ….
    cada um tem seu estilo de anime.

    Curtir

    • Não entendi. Estou lhe dando uma dica se não gosta do mercado de anime simplesmente o largue, tem series americanas, coreanas por ai. Tem ate cartoons.

      Não gostou não consuma passe para outro produto.

      Curtir

      • thoty

        Eu tenho que gostar de todos os estilo ??
        parece criança vc..
        repito está bolado ..
        haha…

        Curtir

      • Bem estou vendo que você esta querendo brincar, porem eu não gosto de brincadeirinhas estou a procura de conteúdo de cinema, tecnologia, atualidade, informática e noticias sobre anime e series.

        Se você não gosta do estilo do anime não assista tal anime ou seja pego outra obra. Porem ficar falando ofensas so para diminuir a obra é de um mal gosto sem tamanho. Você nem expressa argumentos por que não gosta da serie e fica de infantilidade que ate agora tento compreender para quer perder tempo fazendo isso.

        Você vem com um comentário ofensivo quando falei de Guilty Crown como se eu tive-se que aceitar a sua opinião falando que a obra é uma m**** você no minimo esta pedindo para ser xingado na moral.

        Eu não gosto dos livros de Harry Potter prefiro os livros de Percy Jackson e A Batalha do Apocalipse e nem por isso fico xingando o publico que gosta da obra. Eu gosto de One Piece e Toriko e não fico falando mal do pessoal que gosta de Naruto onde o mesmo eu não gosto.

        Ninguém vai te criticar por você dizer que não gosta de tal anime porem a partir do momento que você fica ofendendo as pessoas você esta pedindo para receber uma ofensa também.

        Curtir

  10. Bons tempos, quando os shounens eram sobre dois garotos que buscavam seus corpos, ou uma criança que busca encontrar o melhor amigo desaparecido, ou um grupo de piratas que buscam o maior tesouro do mundo, ou dois garotos que sonham em se tornarem os melhores mangakas da história, ou um grupo de folgados que fazem de tudo, somente para ganhar alguns centavos para pagar o aluguel do mês…
    BONS TEMPOS =|
    Japão, por que vocês insistem em fazer escrotices quando sabem que podem fazer FMA da vida?
    Sinceramente, o resto do mundo

    Curtir

    • Me fala que bons tempos é esse. Desde os anos 90 chega vários animes na TV Aberta japonesa e muitos deles tinham péssima qualidade e outros eram bons assim como acontece a 90 anos atras acontece agora.

      Não baseie o seu conhecimento pelos os animes que você via na TV Aberta eles eram animes seletivos e não todos que chegavam no Japão.

      Simplesmente o povo não sabe do que reclamar.

      Curtir

    • Essa parte de “dois garotos que buscavam seus corpos….” soou muito estranho. aheuaheuaheuahau

      Brincadeiras a parte, entendo o q vc quis dizer

      Curtir

      • Fire entenda uma coisa cada um com suas fantasias existem yaoi para que os garotos precisam se descobrir afinal o prazer gerado pelo proibido pode ser tentador para certas pessoas do mesmo sexo.

        O problema não é nem os garotos se descobrirem e sim qual deles sera o seme e o uki. Boa sorte garotos e usem camisinha.

        Curtir

      • Realmente soou estranho essa parte =/

        Bom, na verdade nunca houve bons tempos. Tinhas seus prós e contras, mas a comunidade japonesa continua investindo nesse tipo de porcaria.
        O Bons Tempos que eu falei, me referia a época que, para mim, anime era séries, como Full Metal Alchemist, Tegami Bachi, Gintama, Great Teacher Onizuka, e a lista só vai aumentando. A doce época aonde eu nunca imaginei que pessoas fossem possíveis de produzirem esse tipo de porcaria =/

        Curtir

      • Rozeex

        sonsoneca eu não gosto de Great Teacher Onizuka e nem por isso saio dizendo que é uma porcaria, e você fala isso de uma anime que nem estreio, algo que é de uma falta de educação e sensibilidade gigantesca.

        O que você gosta realmente é bom? Não exatamente, o que é bom para uns não pode ser bom para outro, pessoas tem experiencias e influencias diferente que as leva a gostar de coisas diferentes.

        Curtir

      • As obras não são uma porcaria isso é opinião pessoal sua sonsoneca. Eu sinceramente prefiro assistir um One Piece e um Toriko que gosto bastante do que ver Full Metal Alchemist e nem por isso fico falando mal da obra pelo fato de que eu analisei a obra ela é boa porem não gostei e não fez meu estilo.

        Curtir

      • Não estou impondo minha opinião falando: Full Metal Alchemist é o melhor e pronto. Estou tentando dizer que o Japão está começando a encher meu saco com essas porcarias, tipo Date a Live.
        Eu, pessoalmente, odeio Toriko do fundo da minha alma. Mas achei uma boa idéia a série. Eu odiei Lucky Star, mas eu achei até aceitável a idéia da série. Entendeu agora? Não estou impondo opiniões, e sim tentanto mostrar que os japoneses conseguem ser criativos quando querem.

        Curtir

      • Caso eu tenha ofendido algum membro com meu comentário, me desculpem. De forma alguma tentei ofender alguém, ou mesmo impor opinião.

        Curtir

  11. Mack

    O Problema que no Japão tem mt Otaku tarado que nunca pegou uma mulher na vida.
    Fica vendo esse animes ecchi entre tantos outros que tem.
    Isso da mt lucro … ( fala que eu estou errado)
    Depois fica velho ñ casa
    n constrói família e morre sozinho…
    Como tem brazucas que tb estão assim.

    Curtir

    • Mack você esta errado.

      Você não foi para o Japão você não sabe como funciona as coisas, a pessoas não precisar ser um otaku para assistir anime. No Japão como em qualquer lugar do mundo tem prostíbulo não faz sexo quem não quer ou quem não tem dinheiro.

      E esse negocio de otaku tarado esta equivocado se foste assim animes como one piece e toriko não continuariam a vender forte por ai. Não sei para que esse insistência contra obras ecchi. Cara se não gosta não assista simples assim precisa ficar ofendendo a obra e as pessoas que assistem so por que não gosta? fala serio.

      Curtir

      • @ Protocolo BlueHand
        “Cara se não gosta não assista simples assim precisa ficar ofendendo a obra e as pessoas que assistem so por que não gosta?”
        Eu concordo.Porem eu odeio echi desnecesario!Ex: Guity Cown eu to assitindo porem o echi irrita muito.

        Curtir

      • Assim kudo eu mesmo gostei do roteiro do Guilty Crown eu mesmo curto ecchi e moe porem o que não estou gostando e Guilty Crown é justamente isso esse emprego excessivo de ecchi.

        Colocar um fanservice em momentos calmos é algo interessante como foi no episodio 5 mas inserir isso no meio de um combate eu acho desnecessário, porem o protagonista parece que esta conseguindo algo importante que ele não tinha como amigos e companheiros e isso vai fazer o personagem evoluir ao longo do tempo.

        Posso estar sendo meio extremo mas tem certas coisas em Guilty Crown que são meio machistas assim como eu vejo em Bakuman quando vejo esse tipo de coisa eu me irrito um pouco porem parece que não vai ser assim a serie direto.

        Curtir

      • Mack

        Errado eu ???
        Estou achando que vc é uma dessas pessoas..

        Curtir

  12. thoty

    Essa frase :
    “ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro”
    Então deleta o anime espera outro ( fiz com um monte esse ano)
    O problema que tem pessoas que ñ aceita isso…
    ( eu ñ ligo, acho mt engraçado quando isso acontece)

    Curtir

  13. “Sair com a garota para que ela não destruísse tudo que vê pela frente.”
    Suzumiya Haruhi no Yuutsu é basicamente isso, eu gosto do anime de Suzumiya mas é praticamente isso.
    E irei ver o anime até ele me iritar, o que pode acontecer no primeiro episodio!
    “Ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro. Você tem que se adaptar a eles, não o contrário.”
    Bem é por isso que, invez de ficar vendo anime ruim eu vou ler Light Novel
    agora mesmo eu estou lendo a Novel de Fate/Zero.

    Curtir

  14. ig

    porque acho que a tsundere tera a mesma dubladora de Shana (Shakugan no Shana), Louise (Zero no Tsukaima) e Taiga (Toradora!)

    mais informações vejam o link

    Dubladores e Vozes (Seiyuu)

    Curtir

  15. Gostei da frase do post =D ,
    Pode ser legal
    E esse negócio é clichê pra caramba, isso que irrita

    Curtir

  16. Só gostei do visual da garota do que de resto ficou um tanto forçado,Mas para a maioria dos japoneses quanto mais forçado melhor,é como você disse eles não fazem pensando em nós e nem no resto do mundo,até por que o anime e mangá ainda é algo exclusivo da cultura oriental e eles não devem satisfações a ninguém,por enquanto.
    Creio que simplesmente vou ignorar assim como tantos outros,mas esse negócio de não criticar só por que não gosta não é mais válido,até por que todo mundo diz o que bem entende na internet,e ninguém aqui está fora desse “todo”.Ou preferem ouvir só coisas boas de suas séries?Aham,entro na chuva é pra se molhar.

    Curtir

  17. thoty

    @ Protocolo BlueHand (@JonhMaster)

    Cara vc é hilario.
    Vc fica nessa de argumenta o seu ponto de vista ( o que sua visão é a certa )
    Se liga nessa frase :
    “Quem vai pela cabeça dos outros é piolho”

    Curtir

  18. O.O
    Se alguma vez eu tinha pensado em fazer um comentário mal sobre o anime, eu desisti depois de ler os comentários.
    Senti atmosfera tenso (ou isso é normal?).
    Sobre o anime, eu verei 1º episódio, se não gostar bem, continuarei, se não, sayonara.

    Sobre os comentários não entendi quando diziam que deveriam respeitar a mentalidade dos outros e ao mesmo tempo impunham suas idéias.
    (liberdade de opinião?)
    Não dá para ter motivos e argumentos para tudo, na minha opinião, isto é pré-conceito. O problema é quando querem impo-los nos outros.
    Enfim me diverti vendo essa disputa ideológica.
    Eu até criei coragem para comentar, lol.

    Curtir

    • Rozeex

      O problema é a forma que você se expressas, se uma pessoa apenas escreve que não gosto tudo bem, se ela coloca um argumento abre uma porta para um debate ou discussão como preferir, se ela é ofensiva deve arca com as conseqüências.

      Curtir

  19. Ricardo FH

    Quando vi essa menina do cabelo vermelho tive quase certeza de que era aquela do Mahou Shoujo Madoka Magica
    Pode ser que seja interessante, só vendo para saber

    Curtir

  20. Gostei Da Frase Do Post =D
    Cada um tem seu estilo de anime então não critique ou fale q é ruim pq cada um tem seu gosto e a frase ja diz tudo ‘ninguém no Japão faz os animes pensando em você brasileiro. Você tem que se adaptar a eles, não o contrário’. Ninguem Ta Afim De Ouvir Suas Criticas Sobre o Anime Gostou legal q Bom ,não gostou Vai Procurar Outro,então não julgue as pessoas por seus estilos e gostos. Só Comentario Sem Sentido,Isso é Fato^^
    Espero Anciosamente Pelo Primeiro Episódio xD

    Curtir

  21. wildcat17

    « Só Tezuka sabe » xDDD

    Curtir

  22. bruno

    pra mim ta bom adoro animes moe

    Curtir

Deixe um comentário