Eu Recomendo #07 – Robôs Gigantes e animes com Mechas

Recomendo MechasMechas ou também conhecidos como os famosos ROBÔS GIGANTES!!!!

Na minha infância, a coisa mais legal possível era quando os Power Rangers entravam no Megazord e venciam os inimigos com apenas um golpe da espada gigante (eu pensava por que raios eles não lutavam com ele desde o começo). Depois de muito tempo eu fui descobrir que existia um gênero apenas para esses tipos de animes, onde você encontra pessoas pilotando robôs gigantes e lutas muito mais emocionantes! O Eu Recomendo de hoje vai listar os melhores animes na nossa opinião do gênero conhecido como mecha. Pedi ajuda do Dih para completar a lista, já que não sou nem de perto um especialista.

E lembrem-se: a nossa intenção aqui é recomendar animes principalmente para você que tem “preconceitos” com o gênero mecha, um dos mais discriminados de todos os tempos por passar uma coisa “nerd demais”. A lista a seguir pode não conter clássicos como Gundam 0079, mas servirá para você se identificar e se situar nesse tipo de animes. Mesmo que os robôs estejam lá, as séries nas suas maiorias giram em torno de problemas e conflitos de personagem como qualquer outro shoujo ou shounen.  Conseguimos lembrar de 6 animes, os quatro primeiros animes foram feitos por mim e os dois ultimos foram feitos pelo Dih, que não tem apenas lutas emocionantes, como também possuem uma história e qualidade de animação acima da média. Como sempre, pedimos a ajuda dos leitores para completar o post com os animes que acabaram ficando de fora. Ok… Preparados?

evangelionNeon Genesis Evangelion

Estúdio GAINAX
Ano de Produção: 1995
Total de Episódios: 26 episódios + 5 Filmes

Em um futuro próximo, a humanidade corre um perigo constante com os ataques de monstros denominados Anjos, que mesmo um exército poderoso não pode ao menos arranhar a pele das criaturas. Para enfrentar esses monstros a NERV, uma organização paramilitar, utiliza mechas humanóides chamados Unidades Evangelion que são controlados por adolescentes, apenas aqueles que nasceram após o Segundo Impacto. Nosso protagonista é um desses pilotos: Shinji Ikari é o piloto da unidade 01, um garoto com problemas familiares, introspectivo, sem motivação e que precisa passar por essa série de problemas para tentar defender a humanidade.

Nossa… como minha sinopse ficou péssima. Não dá pra resumir a história de Evangelion em apenas um parágrafo e eu torço que não tenha um leitor que nunca assistiu o anime. Talvez um dos maiores nomes da animação no Japão ao lado de Akira e Ghost In The Shell, possui até uma premissa que parece simples, mas ela vai começando a ter uma profundidade cada vez maior com o passar do tempo. Foi o anime que me apresentou o gênero. Lembro que a primeira vez que assisti foi na casa de um amigo que tinha TV por assinatura e foi a coisa mais legal que assisti na minha vida (mesmo não entendendo porcaria nenhuma da história)! Tinha gostado muito do fato dos robôs precisarem sempre estar ligados a um cabo com energia para poder funcionarem por bastante tempo, isso dava um plot bem legal e deixava uma tensão quando aquela porcaria soltava (quase sempre).

A série teve um final totalmente anti-climax: muita gente defende dizendo que as pessoas que não gostaram não entenderam a história, mas na verdade é que o final foi uma porcaria sim (E TENHO DITO!). Depois lançaram 2 filmes, sendo o primeiro um resumão e o outro finalmente terminando a história com algo digno. Atualmente estão passando um suposto remake nas telas do cinema com várias modificações na história original, só que nada pode ser tão simples com o nome Evangelion (apesar daquele mangá spin-off horrível publicado aqui pela Conrad). Dizem até que essa série de filmes podem ser uma possível continuação! Mas nada confirmado, vale lembrar. Só boatos.

lagannTengen Toppa Gurren Lagann

Estúdio GAINAX
Ano de Produção: 2007
Total de Episódios: 27 episódios + 2 OVAs + 2 Filmes

O anime mostra um planeta Terra onde a humanidade precisa viver em pequenas vilas no subsolo que necessitam ir descendo cada vez mais para escapar dos freqüentes terremotos, aproveitando também para expandir cada vez mais de acordo com o aumento da população. Simon é um desses trabalhadores que precisam escavar a terra para ajudar a vila. Ele possui um companheiro um tanto diferente, chamado Kamina, que resolve chamá-lo para a gangue com o objetivo de um dia conseguir ir para a superfície. Um dia Simon encontra uma mini-broca, que depois ele descobre ser uma chave que ativava um pequeno robô e com isso os dois finalmente conseguem chegar a superfície. O que eles não esperavam era descobrir que o lugar estava cheio de monstros chamados Homens-Fera e que eram comandados pelo Rei Espiral.

Eu estava guardando para falar de Gurren Lagann em um review próprio, mas não poderia não recomendá-lo em um post sobre mechas. Um dos meus animes preferidos, épico, divertido, personagens transbordando carisma, batalhas épicas, emoção e até drama. Tudo isso em apenas 27 episódios que podem ser vistos em um dia sem ficar cansado e que vai te deixar com lágrimas nos olhos por ter acabado. Foi uma experiência ótima ter acompanhado essa série, apesar que algumas pessoas droparam ele muito cedo pensando ser apenas mais um anime de comédia barata. Mal sabem eles o que perderam! Vou guardar a maioria dos meus comentários para o post dedicado a ele (um dia vai sair, só deixar de preguiça), mas devo apenas comentar que os 2 filmes não precisam ser vistos, já que são dois resumões da série com poucas alterações. Tá esperando o que pra assistir???

code geassCode Geass

Estúdio Sunrise
Ano de produção: 2006
Total de Episódios: 25 episódios + 25 episódios

A série conta sobre um presente alternativo onde o mundo é dividido entre três super potências: Britannia, Federação Chinesa e a União. O Japão acabou sendo conquistado pela Britannia, se tornando a Área 11, perdendo toda a liberdade e direitos. Enquanto isso, acontece um atentado a filha e a mulher do Imperador, onde estranhamente o Imperador não faz nada para revidar e isso acaba causando a fúria de seu filho, Lelouch. Ele e a irmã vão para a Área 11, mudam de nome e se afastam de vez da realeza. Sete anos depois o garoto acaba encontrando uma mulher misteriosa chamada C.C. Ela lhe concede um poder chamado Geass, que controla as ações de uma pessoa apenas com uma troca de olhar e com isso ele finalmente resolve lançar um contra ataque a Britannia junto com os rebeldes japoneses.

Um anime totalmente diferente dos que foram falados aqui, talvez o maior motivo seria que Code Geass poderia muito bem não ser do gênero mechas, tanto que possui mangás sem robôs gigantes (Nota do editor: Mangás que são todos um lixo! Corram deles! Corram!). A história é muito mais voltada para a estratégia dos planos de Lelouch, fazendo com que os robôs pudesse ser substituídos por lutas com espadas e armas entre os exércitos e tornando isso um grande ponto positivo. Foi dado como um novo clássico, e de certa forma eu até concordaria com isso se não fosse pela segunda temporada… não que ela seja ruim, mas eu esperava muito mais depois daquele final espetacular da primeira temporada. Creio que ele seja o mais recomendável para quem não gosta do gênero, ainda mais para as pessoas que adoraram Death Note.

gundam 00Mobile Suit Gundam 00

Estúdio Sunrise
Ano de Produção: 2007
Total de Episódios: 25 episódios + 25 episódios + 1 Filme

A história se passa no ano de 2037 onde a petróleo é escasso e a humanidade voltou seus olhos para a energia solar, com grandes pilares que abastecem a energia no planeta e são administrados por três grandes blocos econômicos: A União de Energia Solar e Nações Livres (Union), Liga da Reforma Humana (HRL) e a União Avançada Européia (AEU). O mundo sofre com guerras constantes, passando por uma espécie de Guerra fria com a rivalidade entre os 3 blocos, fazendo com que um grupo paramilitar chamado Celestial Being seja criado com o objetivo de acabar com todas as guerras de qualquer maneira, usando até a força se necessário. Para isso eles usam mechas chamados Gundam, que utilizam uma tecnologia nunca antes vista e que tornam os robôs dos exércitos militares obsoletos e inúteis frente a esse incrível poder.

Depois de assistir Code Geass eu cheguei a perguntar para o Dih sobre animes parecidos com ele (Nota do editor: Tenho que confessar aqui agora que só indiquei para ele na época porque era modinha) e me foi recomendado Gundam 00, o primeiro em alta definição. A primeira temporada tem uma história que te prende muito, as lutas são excelentes (ainda mais depois de pegar a versão em Blu-ray), os personagens são bons (tirando o Setsuna) e não é tão difícil de acompanhar. A segunda temporada não consegue manter a qualidade, mas eu não diria que foi um fracasso. Já o filme é um dos piores que eu já assisti! Eu estava em duvida sobre qual Gundam eu falaria, mas acabei escolhendo esse justamente porque me fez ter vontade de buscar o resto da franquia. Tem um post no Subete Animes bem mais completo sobre todos os Gundams e vale a pena para os iniciantes.

Nota do editor: Para aqueles que buscam uma roupagem mais “moderna” e que não se relacione com o universo Gundam (sim, você não precisa assistir nenhum outro anime para entender o 00), talvez esse seja o mais indicado para você. Gundam 00 foi para esse universo o que Macross Frontier (que eu só não comentei porque não terminei de assistir) foi para o dele: o revival da série. Trouxeram um novo público (mesmo que no caso de Gundam eles tenham usado o artifício do “fanservice de boybands” como acontecia desde Gundam Wing) e serviram para engatar as franquias com força. Espero que o mesmo possa acontecer com o novo Yamato que deve surgir no próximo ano, que não é mecha mas vale falar mesmo assim.

Eureka SevenEureka Seven

Estúdio BONES
Ano de Produção: 2005
Total de Episódios: 50 episódios + 1 Filme

A história de Eureka Seven gira em torno de Renton, um garoto que sonha um dia pilotar pranchas de “surf aéreas” movidas a Trapar, uma fonte de energia alternativa na Terra. Ele vive uma pacata e monótona vida com seu avô, mas tudo muda no instante em que ele conhece uma jovem chamada Eureka e seu robô Nirvash. Como o garoto busca um pretexto para “motivar sua vida”, ele decide que protegeria Eureka até o fim da sua vida. Amor a primeira vista. Renton então se junta ao seu ídolo Holland, líder dos revolucionários Gekkostate, que buscam a liberdade do povo e direitos que são constantemente privados pelo governo. Finalmente o garoto terá a chance de sentir o vento em seu rosto do seu tão adorado sonho, mudando tudo aquilo que ele conhecia.

Posso dizer que Eureka Seven foi um dos animes mais “gostosos” que já assisti na vida. São 50 episódios que passam como se fossem 25 de tão rápidos e fáceis de digerir. A trama passa longe de ser genial, mas é coerente, não te deixa com dúvidas e o melhor: sabe explorar tudo aquilo a sua volta. O relacionamento dos personagens e a forma como Renton cresce a cada episódio impressiona. Ele começa como um garoto chato e mimado e passa a ser um verdadeiro herói. O papel de Holland é essencial para isso. No Brasil, o mangá (que é uma adaptação do anime) foi lançado pela Panini e vale a conferida. É mais simples, mas é muito bom também! Se você gosta de uma boa série de romance, Eureka Seven é obrigatório.

RahXephonRahXephon

Estúdio BONES
Ano de Produção: 2002
Total de Episódios: 26 episódios + 1 OAD + 1 Filme

Ayato Kamina é um garoto de 17 anos comum vivendo em uma cidade de Tóquio aparentemente pacífica com sua mãe adotiva. Um dia porém, a cidade é atacada e começa a se assombrar sobre destroços e desgraça. A única forma de Ayato sobreviver é comandando a estranha máquina conhecida como RahXephon e descobre que toda sua vida até ali havia sido uma farsa, tentando entender qual o lado que ele realmente deve viver e apoiar. Ayato descobrirá que sua vida com sua mãe adotiva também fez parte de uma grande “peça de teatro” , mas o mais importante será com relação a uma misteriosa garota chamada Haruka, que parece ter algum envolvimento com seu passado. Também vale marcar a presença de Quon, uma das melhores personagens da série.

Eu me sinto na OBRIGAÇÃO de comentar sobre RahXephon. Anime subestimado e deixado para trás ao lado de ArgentoSoma (outro que mereceria estar aqui sem pestanejar), sendo considerado por muitos como apenas “mais um clone de Evangelion”. Vou aqui dizer algo para vocês: ele pode não ser o medalhão que Evangelion é, e provavelmente não tem a mesma “profundidade” do mesmo. Mas com certeza RahXephon sabe ser muito melhor desenvolvido em muitas partes do que seu “irmão”! Sim, em muitos momentos a série é melhor que Evangelion e eu não me arrependo de dizer isso. Ela desenvolve muito bem seus protagonistas (o Ayato tem os mesmos “dilemas” do Shinji, mas nem por isso é um bundão) e ainda consegue levar toda a trama com picos ótimos de romance, suspense e ação. Deixe o preconceito de lado! RahXephon não é só mais um e merece toda a atenção. Destaque para o belo filme que “fecha” a série desvendando todos os segredos que ficaram em aberto na TV.

Para quem duvida da qualidade da série, ela ainda ganhou em sequência mangá e até mesmo novels. Bem que a Panini poderia trazer o mangá que é bem curtinho (3 volumes). E só por curiosidade: RahXephon foi o primeiro anime que vi quando coloquei internet em casa. Foi ainda mais marcante pra mim.

 Por Dih e Luk

115 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

115 Respostas para “Eu Recomendo #07 – Robôs Gigantes e animes com Mechas

  1. Macielpohren

    todos são bons de verdade

    Curtir

  2. RahXephon>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EVA

    Curtir

  3. Tengen Toppa Gurren Lagann foi uma das maiores surpresas que já tive o prazer de ter. Dobro a recomendação e digo mais, Gurren Lagann É OBRIGAÇÃO.

    Death Note > Code Geass (mamilos)

    Curtir

  4. Lucas Medeiros

    Uma lista concisa, só com sucessos comerciais e nada muito freak otaku, que possa afastar o público iniciante. Estão de parabens com esta lista, e se querem a minha opinão, a maioria deste títulos funciona muito bem apenas nas primeiras partes (sejam cour ou divisão interna mesma), e acho que faltou apenas um para complementar a lista… sem entrar no mais underground obóvio,
    O clássico Patlabor.

    Curtir

  5. Já assisti boa parte dos animes que estão aqui, na verdade eu tinha muito preconceito com mecha até que um dia um amigo levou um mangá de evangelion pro colégio e eu fiquei simplismente viciado.
    Evangelion pra mim o melhor de todos, jah assisti umas 10 vezes, Code Geass também é muito bom, e Eureka Seven tem um dos melhores casais que eu já vi nos animes Eureka e Rentom.

    Curtir

  6. K!

    Me senti um eremita agora =P
    Da lista só assisti Code Geass (perfeito!) e alguns eps de Eva dublado (e por causa do mala do Shinji não termino de assistir). Já me recomendaram Gundan, que dropei no 1º ep por achar mto parado e Tegen Toppa, que tbem dropei pelo msm motivo umas 3x
    .Fora CG, já vi Break Blade,Is e Full Metal Panic, q é um dos meus favoritos. Fiquei em dúvida se falaria de Guilty Crown, q até onde vi, parece que mecha é meio jogado de lado.

    Curtir

  7. Valxis

    Texto legal, mas eu não curto muito mechas… O único que eu gostei mesmo foi Full Metal Panic, pena que foi deixado de lado, muito bom, vale a conferida!

    Curtir

  8. Há também um outro clássico, que na época foi ofuscado por Evangelion: The Vision of Escaflowne

    Curtir

  9. Daniel

    Neon Genesis Evangelion Simplesmente “O Melhor Animê de Todos Os Tempos”.Adulto Perfeito,Filosófico,Religioso Psicológico E Muito Mais.
    Code Geass: Um dos melhores animês que ja ví só pekou um poukinho na segunda temporada.O Restante já baixei vou da uma sakada pra vê se é bom.

    Curtir

  10. Carlos

    Muita gente acha que animê de Mecha é só lutas,e sinônimo de animê sem qualidade,muito pelo contrário,mais Naruto esses caras idolatram anime repetitívo que já perdeu a graça faz tempo .Alguns animê de Mecha
    são animê com histórias épicas exemplo: Evangelion,Feito:Revolucionou os Animês.

    Curtir

    • Ricardo FH

      Tirando os fillers, não vejo nada de errado com Naruto.
      Obs: não sou um Narutard, tenho mais de 80 animes no meu PC (apesar de não ter assistido nem metade ainda….que venham as férias!!!)

      Curtir

  11. Eduardo Ketsura

    Nem citou Macross Frontier e Full Metal Panic! ai, heresia pura com a Chidori. Btw, tenho que ver RahXephon

    Curtir

  12. Zuperman

    Pô, faltou Patlabor aí, hein.

    De resto, todas as indicações são boas, mesmo, ASSISTAM SEUS HEREGES QUE NÃO APRECIAM A ARTE DOS MECHAS!

    Curtir

  13. jun

    Pód crê faltou Patlabor mêss..

    Curtir

  14. Luciano

    dois animes de mecha q eu assisti e achei muito bons e nao estao na lista: The Vision of Escaflowne e Heroic Age, ambos espetaculares (Heroic Age chorei no final, hehehehe, muito bom )

    Curtir

  15. dbatta

    RahXephon e Argentosoma, vou procurar e assistir.
    Valeu pela matéria e pelas dicas.

    Curtir

  16. Mecha é legal XD
    Code Geass é fodelão!!!, Vou procurar RahXephon gostei da história ^^

    Curtir

  17. Arnye

    Da lista só vi Evangelion e Eureka Seven. Aliás, concordo plenamente: Eureka Seven foi um anime muito “gostoso” de se ver. Estou com Code Geass na minha lista há algum tempo, mas ainda não assisti.

    Alguém sabe dizer quais dos recomendados têm romance?

    Curtir

  18. Rayovac

    aff, ainda não aprendi a gostar desse genero =/

    Rayovac!

    Curtir

  19. Desses todos ai eu só vi Code Geass e alguns episodios de Evangelion(Quando passava na TV paga)
    Os outros eu não vi mas eu vou aproveitar esse fim de ano pra aproveitar e ver….

    Curtir

  20. Villespark

    Hahaha bons tempos quando eu assistia Evangelion pelo antigo e extinto canal Locomotion. A dublagem era péssima mas como naquela época eu era pirralho então não entendia nada e assistia do mesmo jeito. Também cheguei a assistir muito Barão Vermelho que era o que eu mais gostava naquela época (old but gold for me). Falando em geral eu não tenho muito gosto pelo gênero Mecha. Mas graças a internet eu estou podendo ver alguns dos mais célebres feitos até agora como o Coge Geass, Gurren Lagann e os novos filmes do Evangelion,

    Curtir

  21. Alice

    Cara fã de Rahxephon, nem acredito, sério as similaridades com Evangelion são nossa muitas mesmo, mas acho que são em outro tom e sim o Ayato não é um bundão como Shinji( acho que ninguém é, sério achar um pior que ele é difícil), mas eu adorei Rahxephon tão lindo e claro a OP cantada pela Maaya, nossa linda demais e claro tem o OAD e o filme, tão bons, esse anime devia ter mais fãns é muito lindoo e aquele final nossa, poderia deixar um coments enorme só comentando esse anime, sério quem vê sabe o quanto é maravilhoso, acho que poderia se equiparar seria Sousei no Aquarion, na categoria de animes não muito conhecidos mas muito bons.
    Ei esse negócio de nerd demais é para os os hatters sério quando se gosta da coisa, não se pensa no que pode ser demais e sim que nunca é demais.( pelo menos eu acho né XD).
    Eva realmente é um clássico para a mioria dos otakus, tb vi a primeira vez por tv por assinatura, mesmo sendo complexo achei muito firme uma das minhas partes favoritas é quando o shinji é obrigado alutar contra o outro Eva possuido pelo anjo nossa……bom demais!XD
    Vi algo que o autor de Eva disse que a animação tem algumas coisas que diferem do mangá, segundo ele é proposital tipo realmente para mexer com a tua cabeça, a meu ver terias que ler o mangá, ver a série de anime( que sim teve o final mais non sense que já vi, sério, esse papo de fim interno que seria o que o Shinji está sentindo, é….. não dá), ver os filmes e tudo seria o misto de evangelion, claro que mesmo assim tem tantas perguntas não respondidas, sério muitas, principalmente com estes filmes remakes tem umas coisas que bem… fazem o povo perguntar se seria um remake mesmo ou não( sério achei doideira quando li isso mas depois que comparei o pq a discussão fez sentido, Eva faz o povo viajar que não é pouco, rs).
    Realmente Code Geass deu um novo tom a animes de mechas acho que deixou cheio de ação mas com o tom estratégico sabe dando sentido na ação, claro que muito se deve ao seu protagonista Lelouch, sério aind anão vi um melhor que ele, e seria um anti-héroi?Até poderia ser classicado assim, mas não é tão preto no branco quanto se parece, realmente muito mais do que os olhos enxergam. Sobre o mangá vc está totalmente certo, aff e como!!!-_-”
    A realmente é muito ver Rahxephon por aqui, sério o anime é muito bom e sim muito chama de plágio de Evangelion( já vi até um artigo sobre isso), mas como disse é em um tom muito diferente, muito e o final, nossa lágrimas de emoção, mais gente devia conhecer esse anime. E li o mangá que é diferente mas não é ruim não é muito bom.
    Ótimo post mesmo.XD

    Curtir

  22. Já vi Tengen Toppa Gurren Lagann q é muitooooooo bom ^^
    estou assistindo Code Geass q também é muito bom…e gostei das outras dicas de animes mecha ^^

    Curtir

  23. Marcos Valentim

    Mobile Suit Gundam 00 é melhor que já assisti….a primeira temporada….é sensacional….indicado pelo Dih…maldito..agora num paro de assistir anime….kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  24. KerigmaZangeto

    vi os 3 primeiros animes apresentados e não são bons,mas sim ótimos,são animes excelentes.

    Curtir

  25. Lucky

    Evangelion ta dificil de bater ….

    Curtir

  26. Kurenai

    Tengen Toppa Gurren Lagann é épico só pelo fato de ter o Kamina como personagem.
    P.s: Adoraria ver ele no hall da fama dos personagens memoráveis do Chunan *-*

    Curtir

  27. Quando assisti Gundam 00 pela primeira vez eu tive um problema de não conseguir acompanhar. Sei lá, achei muito complexo e político, e na época eu era muito mal acostumada com mechas. Quase peguei ódio mortal de vez com Gundam por isso, pois eu já tive meu trauma de Gundam Wing que me fez ter aversão a mechas por 7 anos.

    Opinião pessoal, mas Gundam 00 eu considero um pouco complicado pra quem acabou de entrar nesse “mundo”. Gundam SEED é bem mais simples e mais light, então acho que dá pra pegar gosto mais fácil.

    Eureka Seven, Code Geass e Gurren Lagann são muio bons mesmo (se bem que tenho uma certa implicância com Gurren-Lagann por causa de Gunbuster).

    Curtir

  28. Da lista eu assisti:
    Evangelion: Gostei muito, incluindo os filmes;

    Code Geass: + ou -, não achei tão incrível como o pessoal fala

    Gundam 00: Dos Gundams que assisti, achei o melhor, foi o que me agradou +, principalmente nos personagens.

    Indicaria:
    Patlabor: Sinceramente não encaro como um animê de mecha, muitas cenas legais acontecem sem a presença dos Ingrams.

    Full Metal Panic: É bem legal, assim como Patlabor tem várias cenas onde os mechas nem aparecem e são ótimas

    Gundam Wing: Muita gente não gosta, muita gente só viu esse (vlw Cartoon) mas achei bem interessante, chego até a encarar 00 como uma evolução desse.

    No mais, temos:
    Gundam Seed, que pessoalmente achei muito ruim, mas acho que atingiu + público do que os outros 2 que citei.
    Burst Angel: Não acompanhei direito (passava no Animax né?), só lembro de ter fanservice e umas lutas legais.

    Curtir

  29. thoty

    Tengen Toppa Gurren Lagann sensacional
    O melhor anime de mecha que tem …( na minha opinião )

    Curtir

  30. Assisti a poucos mechas na vida. Na ordem, foram: Evangelion, Code Geass + R2, The End of Evangelion, Gundam 79, Zeta Gundam. Só.
    Há algum tempo, tentei assistir à Gurren Lagann, mas dropei logo no começo por causa das cenas “absurdas”, “sem sentido”, que exigiam um nível de suspensão de descrença que eu não tinha na época. No entanto, ainda não descarte de tudo a série e pretendo, algum dia, retornar a assistir a ela.

    Curtir

  31. Ryogachan

    Eu não curtia Mecha até assistir Evangelion(um dos melhores animes que assisti) e Code Geass(meu anime preferido de sempre), depois que assisti esses animes(principalmente CG) eu comecei a respeitar MUITO o gênero e até hoje me sinto meio que na obrigação de ver outros animes com o tema. Animes como Macross(se alguém puder me ajudar dizendo sua ordem cronológica certa, eu agradeceria), Gundam e Patlabor só os não assisti ainda por falta de tempo e espaço no HD. Dessa lista dos que não assisti o único que nunca me interessou em ver foi Eureka Seven, mais os outros já haviam me interessado e tão na minha lista pessoal para assistir.

    Curtir

  32. Gostei do post xD eu já assisti 4 desses 6 animes , Gundam 00 eu dropei no final da segunda temporada depois de pegar spoilers do final e Evangelion eu ainda não tomei vergonha na cara pra baixar os filmes.

    Gurren lagann ta na minha lista *O* parece que é um anime dos melhores

    Eu não concordo com você diz Dih que a trama de Eureka Seven passar longe de ser genial , eu acho que é genial sim , no começo ela é não é tão boa mas depois que o Renton começa a ter alguma atitude ela fica otima.

    Curtir

  33. Caralho, sempre que tem EVA no meio alguém vem com uma opinião de merda. Anyway, não vou começar a fazer um textwall aqui a toa só porque eu gosto muito da série e ninguém me provocou diretamente, mas fica aqui um fato:
    O final do anime de Evangelion (epi.25 e 26) não é o fim da série, ele é carregado de críticas muito sérias. Ele ocorre em um espaço temporal deslocado, ele originalmente se passa durante o filme, mas por estratégia óbvia não foi colocado no filme por torná-lo menos interessante e ter suas propostas reais ofuscadas. Se não tiver acreditando olha lá no epi. 25 como estavam a Misako, a doutora e o Ikari, todos estavam já fodidos, coisas que ocorrem só no The End Of Evangelion; ou seja, a instrumentalidade humana ocorre só quando a Rei já está gigante e no filme. Sobre as críticas basta ler o post do Lancaster sobre Evangelion.

    Beijos, flvv

    Curtir

  34. Thyago

    Um dos melhores anime de mecha, sem bem que foi um OAD com seis episódios, um melhor que o outro foi Broken Blade, pra mim só perde para o evangelion, historia perfeita e personagens cativantes e lutas empolgantes e gráficos de primeira merecendo muito mais episódios.
    Espero que vcs façam um reviews desse anime.

    Curtir

  35. Um dos meus animes favoritos é justamente um de mechas: Sakura Wars.
    Porém, pelo jeitão da sua lista, todos esse aí devem ser ainda melhores. Eita!

    Até!

    Curtir

  36. Ricardo FH

    Destes todos só assisti Eureka seveN (escreve-se assim mesmo) e Code Geass (só a 1ª temp., logo vejo a 2ª), posso dizer que Eureka seveN foi um dos melhores animes que já assisti na vida, e o final foi daqueles que te faz chorar como um bebê….é daqueles que você sempre vai lembrar.
    O mangá não é grande coisa, mas se você é fã, não é um dinheiro desperdiçado.
    Pretendo assistir em breve o Evangelion e o Tengen Toppa

    Curtir

  37. Troid

    Uma lista de mechas não pode estar completa sem:

    Full Metal Panic
    Vandread <– Quero ver alguem ter se lembrado dele =D

    Curtir

  38. Gundam 00 é fodástico, e a segunda temporada, apesar de não ter a mesma pegada da 1ª tem muita coisa legal no enredo, o filme eu parei na metade e não tive coragem de voltar à quase um ano já. Esqueceu de falar uma das melhores coisas da série, a trilha sonora composta por L’arc~en~ciel, Uverworld, etc

    Curtir

  39. Nada me tira da cabeça que no final dos Rebuilds de Evangelion vai aparecer flashback da serie original ligando os pontos… Ou o Anno trollando a gente mais uma vez, sei lá…

    Curtir

  40. Belo post!
    Eu achei Eureka Seven um tanto overrated (não disse que é ruim), o casal protagonista fica um SACO da metade pro fim, e achei que faltou um climax melhor para o fim.

    Gurren Lagan foi uma surpresa bem agradável =D Não gosto muito do Kamina, mas tem o seu valor… Mas sim, todos os personagens são incríveis, os rumos que o roteiro leva são surpeendentes, fora a animação que é…wow.

    Code Geass, nunca assisti a 50 episódios tão rapidamente quanto esses. Sim, o começo da segunda temporada é sofrível, mas melhora bem pouco antes da metade, até chegar naquele final incrível.

    Gundam nunca assisti… rahxephon tá baixado faz teeeempo, mas nunca vi =/ Acho que o motivo foi porque nunca achei numa qualidade boa.

    Abraço o/!

    PS: Evangelion dispensa qualquer comentário.
    PS2: patlabor, ahhhh que nostalgia!

    Curtir

  41. Marcio

    Pód crê Night,concordo plenamente com você,
    e o post do Lancaster é simplesmente incrível, e fascinante.
    Lancaster é fod* esse cara faz a gente perceber porq Eva é maior e melhor animê.
    hey faltou Patlabor aê, Gurren e Code Geass tbm é show!

    Curtir

  42. Lucas

    Eu só estou acompanhando o Mangá de Evangelion, confesso que não gosto de robos, acho isso muito nerd, e realmente não me cativa, sei lá. KK. Só estou lendo Evangelion, pois o assunto não é so robos, e todos dizem que é bom.

    Curtir

  43. Erick

    Hey Lucas pode acompanhar que você não vai se arrepender.
    São muitos temas sérios que serão abodados, você vai ver é incrível.
    É um série adulta acompanhe, e verá

    Curtir

  44. Minha nossa como vocês não coloram Full metal Pani????????????????? É o melhor anime com robôs………….

    Curtir

  45. Will

    Opa esqueceram de Postar Guandam Wing passou a muito tempo na antiga e já extinta TV manchete eu recomendo para quem gosta de mechas!

    Curtir

  46. Gui

    Lista com pontos altos e baixos mas ok, questão de opinião mesmo. Agora, o “revival” da franquia Gundam veio com Gundam SEED que foi responsavel por reabastecer os cofres da Sunrise/Bandai permitindo o lançamento de 00 e posteriormente Unicorn.
    Vejamos, como sou meio “veterano” no assunto “mechas”, vou deixar uma dica pra quem quiser um ótimo anime do genero, com poucos episodios, atual e que possivelmente esta na minha lista de favoritos: assistam FLAG! Anime de Ryosuke Takahashi criador da franquia VOTOMS e de outros animes de peso como Gasaraki.

    Curtir

  47. Neon Genesis Evangelion Simplesmente “O Melhor Animê de Todos Os Tempos”.Adulto Perfeito,Filosófico,Religioso Psicológico E Muito Mais[2]

    concordo em tdo hsauashasu

    E digo mais nao é talvez o maior nome da animaçao japonesa, ela é a maior. Divisor de aguas para animação niponica, me atrevo a dizer até q em questaos de animes tdo se resume a antes e depois de evangelion.

    O sucesso, os numeros, a critica nao mentem em relação a essa obra prima do mestre Hideaki anno. Como alguns aki já vi mais de 10 vezes e nao me canso ^^.
    Em relação a personalidade do Shinji, foi a intenção do mestre Anno fazer esse shinji bundao, se há outros animes semelhantes com protagonistas mais bem carismaticos, mas nao tao profundos como a criação do Mestre Anno

    Curtir

  48. Evangelion é minha obra preferida não só no mundo dos naimes de mechas, mas em qualquer coisa. Sou totalmente apaixonado por Evangelion!
    Tentei assisir Gundam 00 por causa do character design atraente feito pela fodona da Yun Kouga, mas não consegui passar do 2/ episódio. Talvez eu insista novamente um dia.
    Eureka 7 eu nunca vi, mas acho muito atraente. Esse , junto de Code Gears são títulos que eu acredito que vá gostar facilmente ^^

    Curtir

  49. Felipe

    tontavares, Concordo com tudo que você falou,e não acho Shinji bundão,ele realmente de sofre de problemas psicológicos gravíssimos,
    mais é bem mais díficil entender o personagem sem ter tido depressão,
    cara quando você tá com esse problema, se sente inútil e descartavel,
    mais como é eu digo:Cada tem a sua opinião.

    Curtir

  50. O Genero Mecha é um dos meus preferidos.
    desses o unico que não assisti é RahXephon dropei no primeiro episodio pois estava sem tempo na epoca em que abaixei, se conseguir aranjar um tempo irei tentar assistir em Dezembro.
    Nessa lista
    Mobile Suit Gundam 00 = A melhor trilha sonora.
    Eureka Seven = O melhor casal.
    Code Geass = O melhor roteiro, O melhor personagen principal.
    Tengen Toppa Gurren Lagann =As melhores lutas e o melhor tema.
    Neon Genesis Evangelion =O melhor Plot, o pior personagen principal.

    Curtir

  51. Desses só vi Code Geass que é simplesmente perfeito, nunca existira personagem principal tão foda quanto o Lelouch. E Evangelion comecei a pouco, a história ta sendo bem boa mas o Shinji é mt mt cagão, Parece o Shu de Guilty Crown.

    Curtir

  52. Lourival Junior

    Eu poderia dizer apenas por 2 animes citados pois foram os que eu assisti, Evangelion, um dos melhores animes que ja vi um dos meus TOP 10 e recomendo, e Code Geass, que no momento estou assistindo e estou gostando muito.
    Tambem como ja citado, Infine Stratus eh um anime muito bom, apesar de ter poucos episodios, ele se basea em romance, ação, comédia e é claro mechas!!!hehe
    Outro bom ja citado tambem é o novo anime Guilty Crown que apesar do nosso heroi ser do tipo “zé roela” que mais chora e foge do que luta, ainda acredito que ele se tornará um tipo “Key Kurono” de Gantz, e vai nos surpreender no decorrer do anime!!
    Outro anime exepcional que considero um dos meus TOP 10 é o recente Broken Blade, que ao meu ponto de vista teve uma historia bem bolada, onde o autor colocou um pouco de romance, um drama, e muita ação. E com certeza espero uma continuação para este anime, pois gostei muito da historia e acredito que não sou o unico, entao recomendo muito para quem não assistiu, garanto que não irá perder seu tempo.

    Abraços.

    Curtir

  53. Nem li o resto da materia mas ja falo desde ja, depois comento o resto.
    O final de Evangelion é genial, realmente a maioria não entender, na verdade nem entenderam a proposta original do anime. O pessoal do blog do otakismo fala sobre isto melhor do que eu em 100 anos posso falar, recomendo.

    Curtir

  54. Só faltou Patlabor, mas todas otimas escolhas.

    Curtir

  55. Discordo somente do filme do Gurren Lagann. Eis um motivo para ver: Super Tengen Toppa Gurren Lagann. Não é um motivo para ver os filmes? =D

    Curtir

  56. Fabricio

    Evangelion Com toda certeza é perfeitamente é genial!!! Melhor Animê de todos os tempos.
    “Discordo somente do filme do Gurren Lagann. Eis um motivo para ver: Super Tengen Toppa Gurren Lagann.” Pód Crê! Discordo dele e Concordo com você

    Curtir

  57. lele

    Patlabor é mt bom.
    Tive sorte de ver na época da fox kids ainda.
    Os filmes são mt bons.
    Tem uns ovas que contam o final do anime onde tem a segunda luta com o griffon. Recomendo. Pena que só tem em inglês

    Curtir

  58. Smolder

    Evangelion, Perfeito ,Dispensa Comentários.
    Code Geass Exelente Lelouch é um Gênio.
    Gurren Lagann Um Animê Do KRALHO!!!(desculpe a expressão)
    Cara Foda d+

    Curtir

  59. alexdebarros

    só senti falta dos clássicos: Macross e Evangelion

    Curtir

  60. sabes que mais se eu pudesse criar uma porta dimensional no qual pudesse ligar o mundo do TTGL ao nosso mundo eu iria entrar para esse mundo e me diverti a brava, juntos como a yoko e os outros ui se de imaginar isso já me apete-se ir ter com eles. *.*

    Curtir

  61. Pingback: Cinco Bons Animes Mecha | Nahel Argama

  62. Dayanna11

    Prefiro mechas cujos pilotos são hot-blooded.
    Assistam os mechas de Go Nagai, são ótimos!

    Curtir

  63. Pingback: Review – Tengen Toppa Gurren Lagann rompendo o céu com sua escavadeira! | Chuva de nanquim

  64. Depois de tantos pedidos acho que tá na hora de fazer uma correçãozinha nessa lista e colocar Patlabor hein!!!

    Curtir

  65. Faltou três qual gostei muito… muito mesmo!
    Um foi “Heroic Age”; O outro “Kenran Butoh Sai: The Mars Daybreak”; Por ultimo “Sousei no Aquarion”!!!!!!

    Curtir

  66. code geass é foda demais,melhor anime desse genero e um dos melhores animes q ja assisti !!!

    Curtir

  67. anaodefensor

    Estou curtindo MUITO Gurren Laggan. Podem me apedrejar, mas estou achando tão emocionante quanto Code Geass (que pra mim deu uma caidinha na segunda temporada). Tá faltando menos de 10 eps para terminar a série, e estou um achando um máximo o que eles estão fazendo!

    Curtir

  68. também tinha um certo preconceito com mecha, mas foram os melhores animes que já vi!

    Curtir

  69. Todos listados são dignos de serem imortalizados em listas de animes. Mas meu anime de cabeceira, nao é so desse genero, mas e o anime que mais gostei, Full Metal Panic. Alem de reunir ação, comedia da melhor qualidade, é um romance muito lindo, quem teve a oportunidade de ler todas as novels como eu, sabe que o final é expetacular, pena que ate agora nao sair a continuacao animada.

    Curtir

  70. marcos

    o anime eureka é ótimo, tenho os mangas que tmbm são ótimos, e agora com a continuação do anime..

    Curtir

  71. Hades

    Já asissti quase todos os animes de mecha existentes. E RahXephon > all
    Assistam RahXephon (mas não esperem entretenimento fácil, tem que raciocinar um bocado pra entender) 😀

    Curtir

  72. sao todos exelentes animes mas creiu que avera mais

    Curtir

  73. Vitor

    Não sou muito ligado em Mechas, mas achei Gundam Wing mto bom

    Curtir

  74. Pingback: Eu Recomendo #11 – Conhecendo Esportes Alternativos | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  75. pedro

    Gurren Lagann é o melhor anime de mechas que já foi e/ou será criado *-*

    Curtir

  76. biazacha

    Sou suspeita pra falar, pois além de mechas, se têm qualquer indício sci-fi no meio eu já fico tentada a ver… esse tipo de anime, longe de ser só tecnologia e lutinha, no geral sempre aborda dilemas da sociedade, conflito psicológico e ótimas lições.

    Achei justa as recomendações e acho que podiam fazer um post futuro explorando mais o gênero! XD

    Curtir

  77. will

    assisti tengen toppa gurren lagann por que via a yoko pra todo lado, em hentais em cosplays ai pensei, pow a personagem é popular assim o anime deve ser bom e hoje pra mim é o melhor anime ja feito, é muita emoção é muita gritaria uhuuuuuu e tbm tem um significado pra todas as babaquices por traz se prestar atenção 😛

    Curtir

  78. Daniel Reis

    Guilty Crown é o melhor !!

    Curtir

  79. Parei no Gurren Lagan. -n

    Brincadeiras à parte, ótimos animes, revolucionarem o estilo, principalmente Eva e Gundam.

    Faltou Megas XLR AUHSIUAHSUUAHSHHSIASUS sdds :c

    Curtir

  80. eu não considero Evangelion anime de meccha mas gosto muito, Gurren Lagann é foda,Gundam eu só assisti o começo e to doido pra ver o resto todo e Code Geass é épico. Eureka Seven eu tenho vontade de assistir e o outro eu não conheço.

    Curtir

  81. “Creio que ele seja o mais recomendável para quem não gosta do gênero, ainda mais para as pessoas que adoraram Death Note.”
    Death Note, pra mim, é a maior obra-prima do mundo dos mangás, compará-lo com Code Geass é uma ofensa sem tamanho!!

    Curtir

  82. João Maia

    Eu curto muito Guilty Crown, muitos não gostam porque não terminou como queriam, mas eu achei o final decente, só apenas uns dois episódios foram meio monótonos, mas o resto foi lindo 🙂

    Curtir

  83. Daniel Martins

    Alguem nao entendeu evangelion lol

    Curtir

  84. Likou

    “(o Ayato tem os mesmos “dilemas” do Shinji, mas nem por isso é um bundão”

    Diferentes pessoas, diferentes reações, isso não torna ninguém melhor ou pior. O Shinji é deprimido, não é bem algo que ele controla, as pessoas deveriam entender isso dele antes de criticá-lo tanto. Não que eu o ache um ultra-personagem fodão, mas entender o pq de ele ser sem ação é importante.

    Curtir

  85. Rodrigo

    Neon Genesis Evangelion e End of Evangelion são clássicos,,,

    Espero que Rebuilds of Eva cheguem à esse patamar!

    Curtir

  86. larissajusto

    Eu acho a maioria dos outros Gundams melhores que o 00, mas, okay :3

    Curtir

  87. The Vision of Escaflowne ???????
    Cade ???
    Um dos animes mais fodas de mecha q eu já vi ..
    O 1° ep já é sinistro

    Curtir

  88. Maou-Sama

    1 anime é praticamente uma lenda, duvido alguém não ter visto, colocaria também Guity Crown, meu anime preferido Mecha.

    Curtir

  89. Magadascar

    Após assistir Evangelion é natural adquirir abominação a mechas.

    Curtir

  90. Não conheço animes mechas, nem Evangelion eu assisti, vou começar a assistir alguns, Code Geass eu não gostei muito do começo e acabei parando de assistir, foi mais por decepção do que pelo anime ser ruim, é que no fórum que eu visitei falavam que o Code Geass era melhor que a obra prima “Death Note” e não chegou nem aos pés. Atualmente estou assistindo Tengen Toppa Gurren Lagann mas nem sabia que era mecha até começar a assistir.

    Curtir

  91. Diego

    Olá, estou procurando um anime que eu assisti na Record nos anos 90. Eu lembro que começava com um garoto lamentando sua vida sem sentido. Ele achava que tinha nascido para um propósito maior. Então um robô cai do espaço no Japão e ele o encontra. Ele é um tipo de roupa que se adapta ao corpo do garoto. A roupa/robô fala com o garoto e o convida a entrar nele. Neste momento ele se tornam um só. Eu não consigo lembrar o nome. Você poderia me ajudar? Eu sei q não é o Zeoraima, Rahxephon nem Gundam.

    Curtir

  92. Draigon

    Pessoal, vocês são fodas.
    Já assisti mais de 200 animes, 200, sou fã alucinado do gênero mecha, e devo dizer que de todos que já assisti os melhores sem duvida são:

    1- Code Geass (adoro robôs e xadrez)
    2- Gundam 00 (1º do gênero que assisti)
    3- Full Metal Panic (tem uma pitada de todos os gêneros)
    4- Mobile Suit Gundam (incrível)
    5- Mobile Suit Gundam SEED (incrivelmente incrível 2)
    6- Aldnoah Zero (viciante)
    7- Buddy_Complex (hilário)
    8- Valvrave the Liberator (interessantíssimo)

    A lista é bem maior, mas vou parar por aqui…

    Anime não se discute, se assiste, eu por exemplo odiei Evangelion e Macross.

    Curtir

  93. gabriel

    tem um anime que é de corrida com robo , vcs não conhecem ?? é antigo ..

    Curtir

Deixe um comentário