Conheça agora a primeira postagem dos melhores animes de 2011. Uma retrospectiva diferente do Chuva de Nanquim.
O ano de 2011 nos presenteou com muitos animes de qualidade, podendo até dizer que novos clássicos nasceram e alguns ótimos animes acabaram ficando esquecidos. Para fugir da votação de sempre dos melhores do ano resolvemos fazer algo diferente, afinal de contas, vocês sabem qual é o nosso anime preferido do ano (precisamos mesmo falar que é Madoka?) e vamos deixar essa tarefa para o Terceiro Prêmio Ichiban Brasil. O ChuNan vai fazer um listão sobre quais animes vocês podem assistir tranquilamente nessas férias! Assim não deixamos de falar de ótimos animes que por falta de tempo (e preguiça) não apareceram em um review aqui no blog. Essa é uma ótima oportunidade para isso.
Separamos as quatro temporadas do ano em dois posts, começando com as duas primeiras (Inverno e Primavera). Também vale dizer que estamos contando com as continuações, afinal de contas você tem que saber o que está perdendo se não viu as primeiras temporadas. Pronto para saber quais 10 animes você deveria ter visto? Os animes não estão em ordem de preferência e sim por ordem alfabética! E claro que queremos a participação dos nossos leitores nos comentários. Acha que um anime merecia ter sido citado aqui? Então coloque lá e boa leitura!
Inverno
A primeira temporada do ano começou sem hype nenhum por minha parte. Estava curioso com um certo Mahou Shoujo, mas fora isso só esperava as continuações de animes queridos por mim. E para minha surpresa eu acompanhei 10 animes dessa temporada. Alguns eu não revelaria que assisti inteiro, mas foi uma temporada bem divertida e diversificada, conseguindo separar 5 em especial para vocês.
Gosick
Gênero: Mistério, Romance e Drama.
Estúdio: Bones.
Review: Across the Star Light
É meio complicado eu gostar de animes de detetive, ainda mais quando você tem um protagonista irritante que fica gritando “VICTORIKAAA” o tempo todo. Apesar de tudo Gosick é um ótimo anime, com mistérios bem legais de serem assistidos e com uma protagonista loli, tsundere e moe ao extremo. A trama vai se estreitando com o passar dos episódios e as aparições de alguns personagens importantes, até algumas coisas “bobas” (como o cabelo bizarro do irmão da Victorique) são explicadas muito bem. A animação do Bones é um show a parte e a trilha sonora ajuda a compor o clima retrô da série.
Kore Wa Zombie
Gênero: Ação, Comédia,Ecchi, Garotas Mágicas(?).
Estúdio: Studio Deen
Review: Chuva de Nanquim
O ano começou já com a comédia mais nonsense que eu já assisti em todos esses anos de otaku, afinal de contas, já no primeiro episódio conhecemos a primeira mahou shoujo (ou masou shoujo) homem da história e se não bastasse ele ainda é um… zumbi! O anime possui em um dos episódios a cena final mais vergonha alheia ever por causa dessa situação. Com uma história bem divertida, a animação é muito competente (ainda mais nos episódios voltados para a ação) e os personagens são muito bons. Um ótimo anime para você assistir nessas férias, o qual você pode ver sem preocupação nenhuma (pelo amor de Deus tem uma ninja vampira vendedora de Lamen). Um bom exemplo da loucura que só os japoneses podem produzir.
Kimi ni Todoke 2
Gênero: Comédia, Romance, Escolar.
Estúdio: Production I.G
Review: Nahel Argama
Eu já falei com o Dih desde o primeiro episódio, da primeira temporada de Kimi ni Todoke que ele poderia ser resumido com “Awwwwwnnn”. Não é só um anime de romance muito bonito, ele também é uma ótima história de amizade. Eu considero Toradora e Lovely Complex os melhores romances escolares e Kimi ni todoke vem em um estilo de narrativa mais diferente. Ele é mais puxado para o romance em si, enquanto os outros dois são mais uma comédia romântica. A grande responsável por isso é a protagonista Sawako, que no começo é uma garota totalmente excluída pela classe por puro preconceito e aos poucos consegue lentamente se enturmar e fazer você ficar feliz por ver o crescimento como pessoa da garota. Talvez a única critica seja a lentidão para acontecer algo entre os dois protagonistas. É realmente um pouco irritante e dá vontade de dar uns tapas em um dos dois, mas mesmo assim não atrapalha tanto. Uma ótima pedida para os fãs do gênero, com uma segunda temporada que continuou com a qualidade da primeira.
Level E
Gênero: Comédia.
Estúdio: Studio Pierrot
Review: –
Level E foi adaptado de um mangá escrito por Yoshihiro Togashi, autor de Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho, o quea acabou se tornando obrigatório eu assistir pelo menos o primeiro episódio. E nossa… que anime engraçado! Na verdade acho que deveria ser chamado de Level T, porque basicamente conhecemos o personagem mais TROLL do universo e você percebe isso depois do maravilhoso episódio 3. E depois disso assistimos mais trolladas do Baka Ki El Dogra, como um arco onde ele leva colegiais para um mundo que é uma espécie de RPG clássico do super Nintendo. Esse anime merece um review mais detalhado aqui no blog, um dos meus preferidos do ano e deve estar no meu top 5 de 2011 e que possui o melhor final de todos! (Chupa Madoka!)
Mahou Shoujo Madoka Magica
Gênero: Garotas Mágicas, Drama.
Estúdio: Shaft
Review: Chuva de Nanquim / Video Quest / Gyabbo!
Acho que nem preciso gastar minha língua falando sobre o quanto Madoka é bom, todos os leitores mais antigos sabem que o consideramos como o melhor anime de 2011. Esse texto serve para tirar um pouco do preconceito do coração de quem não assistiu nem 1 episódio e já diz que é uma merda, que odeia e tudo mais. Você precisa crescer um pouco se acha que algo vai mudar em sua personalidade por assistir um anime de “mahou shoujo”. A maioria das pessoas que assistiram o anime só conseguiram elogiar a história e você realmente está perdendo muita coisa. Assista pelo menos 3 episódios. Só isso que estou pedindo! Depois disso eu aceito você dizer que Madoka é uma bosta, por que é ali que você basicamente vai saber o clima de verdade da trama.
Primavera
Eu considero a melhor temporada do ano e também marca a minha estréia no blog! E com isso eu tive que assistir pelo menos o primeiro da grande maioria, confesso que foi cansativo, hoje em dia eu nunca mais faria aquilo. Alguns vão perguntar por que Nichijou não entrou na lista e a explicação é bem simples: Nem eu e nem o Dih conseguimos gostar ou achar graça do anime. Também não assistimos ainda as segundas temporadas de Gintama e Kaiji, mas sabemos da qualidade dos dois e merecem pelo menos ser citados aqui. São ótimos animes e merecem sua atenção. Agora fiquem com mais 5 escolhidos.
Ano Hana
Gênero: Drama, Slice of Life.
Estúdio: A-1 Pictures.
Review: Nahel Argama / Gyabbo!
Um dos motivos que esse post está sendo feito, é para não deixar de falar desse maravilhoso anime que pode ficar de lado por causa da concorrência. Ano Hana é um anime que fez muito marmanjo chorar (lembra do vídeo que eu postei no Cenas Marcantes?), que possui uma linda história de amizade e como um acontecimento pode marcar e mudar para sempre a vida das pessoas. Confesso que eu tive um pouco de preconceito com a fantasminha chata, mas depois de alguns episódios eu comecei a entender um pouco mais a mentalidade dela. Apesar de tudo Menma ainda é uma criança e esse lado infantil foi muito bem representado. Em apenas 11 episódios o anime me fez ficar ligado a todos os personagens, a história e claro me fez chorar como um bebê. Ele pode não te fazer chorar, mas certeza que vai te fazer sorrir e é obrigatório assistir! Destaque para as músicas de abertura e encerramento que me deixavam deprimido só de saber que era mais um episódio se passando.
Ao no Exorcist
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia.
Estúdio: A-1 Pictures.
Review: Nahel Argama
Olha, é complicado deixar Ao no Exorcist de fora dessa lista, mesmo sabendo que muitos não gostaram do final da série. No geral, ele foi uma das melhores animações do ano. As lutas eram muito boas, os personagens eram em sua maioria carismáticos, a trilha sonora foi muito bem escolhida e o anime diverte! Pode não te prender tanto quanto um Ano Hana ou um Madoka, mas você sabe que se quiser um anime para ver uma boca cena de porrada, esse anime é Ao no Exorcist. Muitas pessoas criticaram a série pois ela acabou tomando um rumo totalmente diferente do mangá. Mas vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece, já que outros ótimos animes como Soul Eater também tiveram seu rumo alterado.
Sket Dance
Gênero: Comédia, Escolar.
Estúdio: Tatsunoko Productions.
Review: Gyabbo!
Se eu tivesse que escolher uma surpresa do ano, provavelmente essa seria Sket Dance. Quer dizer, surpresa entre aspas. Já conhecia o sucesso do mangá na Shonen Jump e da qualidade do mesmo, e o anime só veio para exemplificar melhor isso. Personagens ótimos, tramas que se misturam entre drama, comédia e lições de amizade. Isso é Sket Dance. O anime parece ter conseguido passar de uma maneira ainda melhor todo o sentimento que é tentado passar no mangá, se igualando com Gintama, para mim, nesse gênero de série. Não tem como deixar de dizer que esse foi um dos animes mais inteligentes do ano, não por tratar de ficção como Steins;Gate ou por ter uma mensagem profunda como Madoka, mas sim por conseguir trabalhar tudo de uma maneira bem feita e honesta. Sket Dance é mais que recomendável.
Steins; Gate
Gênero: Sci-Fi
Estúdio: White Fox
Review: Chuva de Nanquim / Radix / Subete Animes / Elfen Lied Brasil
Se houve um anime que realmente me fez surtar, esse foi Steins;Gate. Cada episódio, por mais parado que fosse, me fazia ficar louco para o próximo. Apesar do começo morno, a teoria que vai se formando no decorrer da série é de fazer você roer as unhas para saber o que vai acontecer. Além disso, não tem como não se envolver com os personagens e com o desespero e história que gira em torno de cada um deles. Personagens esses que foram muito bem utilizados: todos tiveram de alguma forma uma história contada e esclarecida para as pessoas. De longe, Steins;Gate foi um dos melhores animes do ano. Top 3.
Tiger & Bunny
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi
Estúdio: Sunrise
Review: Video Quest / Subete Animes / Nahel Argama
Tiger & Bunny foi aquele anime que todos olharam com olhos tortos devido ao fato de se tratar de um tema que não é lá muito apreciado pelos fãs de animes e mangás: Super heróis. Principalmente depois de um fraco (para alguns) Heroman, que não desenvolveu muito bem a ideia de unificar esses dois “universos”. No entendo Tiger & Bunny surpreendeu: Não foi o melhor do ano, mas de longe foi meu anime favorito. Me envolveu como nenhum outro e literalmente soube ser coerente com sua proposta. Foi extremamente comercial e nem por isso perdeu seu charme. Animação fantástica, trilha sonora ótima e enredo amarrado ao extremo. Sim, Tiger & Bunny é uma das obrigações de 2012 pra você que não assistiu ainda.
por Luk e Dih
Sket Dance, Madoka, Kore Wa Zombie, Gosick e o q acho q faltou aqui o Hanasaku Iroha foram os melhores de 2011.
Belo Post Parabens ChuNan Continuem assim *-*
CurtirCurtir
De todos mencionados acima este na minha opinião são os melhores: Gosick
Kore Wa Zombie
Level E
Mahou Shoujo Madoka Magica
Ao no Exorcist
Sket Dance
Steins; Gate
Tiger & Bunny
CurtirCurtir
Se eu disser que eu não vi nenhum desses o.O foi um ano bem sinistro e azarado pra mim xDD, Vou ver ainda esse mês todos esses ai husahusahasu!
Rayovac!
CurtirCurtir
Tou na mesma! quero dizer,assisti 2 pela metade! não foi um ano com internet boa aqui ¬¬ 2012 ta começando igualzin…#acumulando animes
CurtirCurtir
No.6 na próxima lista ou cabeças rolarão!!!
xD
Mas ótimas escolhas, dos que assisti acho que eu só não colocaria Level E na lista pq foi dando uma boa decaída o anime na parte dos rangers.
CurtirCurtir
Adorei o post. Tentei ver Tiger e Bunny mas não deu mesmo. Vou tentar mais uma vez, mas não faço questão. Quanto a Madoka, pra mim vai ficar pra sempre na memória!!!
Fiquei curioso quanto a Ano Hana…
CurtirCurtir
tem q ir forçando tiger & bunny mesmo, uma hora do nada ele deixa de ser aquele ~super heroi de sempre~ pra ter aquelas tramas mais interessantes que só um anime de verdade tem
CurtirCurtir
Devo concordar: Tiger & Bunny começou fraquinho, mas depois que o Jake é solto é que a história começa a pegar um bom rítmo. Tomara que o filme saia logo! E que venha uma segunda temporada logo!
CurtirCurtir
deixou de lado fate zero lol
CurtirCurtir
ah peço desculpas, nao li que eram as duas primeiras do ano xD
CurtirCurtir
Gosick, Kore Wa, Madoka, Ano Hana, Ao no exorcist (apesar do final não ter a ver com o mangá) foram os animes que mais curti XD
CurtirCurtir
Concordo com o carinha ali de cima: No.6 na próxima lista ou cabeças rolarão!!!
xD
Adorei o post, achei ótimas escolhas, não vi todos, mas vi a maioria e Gosick, Sket Dance, Ao no Exorcist (q acompanho o mangá) e Tiger & Bunny realmente merecem estarem ai!! São ótimos animes e que esse ano venham mais animes ainda melhores ^^
CurtirCurtir
Nº6 foi a maior trap desse ano… kkk. Ainda bem que eu não cai.
Acho que mais cabeças rolarão se ele estiver no próximo post.
CurtirCurtir
Animes que eu asisti e recomendo :
Mahou Shoujo Madoka Magika
Ao no Exorcist
Tiger e Bunny
Sket Dance
Steins Gate
CurtirCurtir
Que pena não incluírem Deadman Wonderland, parece que fui o único a adorar o anime que até ficou incompleto. Tinha uma história, soundtrack, opening e ending tão, tão bons, não sei como foi tão mal recebido pela maioria.
Mas obrigado, gostei muito do post!!
CurtirCurtir
É só você dar uma olhada no mangá que vai perceber como o anime foi mal adaptado.
CurtirCurtir
o anime é bom, na parte técnica, como vc mesmo disse.
mas pra quem leu o mangá… uma decepção! conseguiram estragar a história nos detalhes da adaptação
CurtirCurtir
Só quem viu o anime, como anime, e não como história adaptada do manga curtiu o anime. Mas também acho que foi porque eles foram forçados a desenrolar algo em apenas 12 epis. Por isso acho que tive sorte de ver o manga apenas depois do anime. Pude curtir os dois.
CurtirCurtir
só não concordo com Level E,Tiger e Bunny e Ao. Ao eu até entendo, por cuasa das lutas, mas como um fã do mangá, odiei essa série a partir do momento que virou filler. Level E é engrançado, mas não acho ele tão bom assim. E tiger e Bunny eu tentei, mas não consegui gostar…Faltou Hanasaku, além do já citado Gintama’, que me faz rir litros!
CurtirCurtir
Desses todos, eu gostei do começo de Kore Wa, mas do final não. Ano Hana é épico. Sket Dance é mais ou menos, mais pra menos que pra mais. E de resto, posso dizer que não assisti Steins;Gate nem Tiger ainda e que Mandioca Magica é um lixo.
CurtirCurtir
Os ai de cima q eu vi eu amei todos *o* q foram:
Kimi ni Todoke 2
Mahou Shojo Madoka Mágica
Kore Wa Zombie Desu Ka?
Ano Hana
Ao no Exorcist
e to pensando em ver Steins; Gate e Tigger & Bunny
CurtirCurtir
poxa apesar de 2 cenas yaoi q eu detestei(mas q eram “necessarias) No.6 tambem foi muito bom,falto ai nessa lista ein
CurtirCurtir
Nao vi a maioria mas nao entendo como gostam tanto de madoka so pq um shoujou tem sangue é espetacular? anime chato é so a guria de cabelo rosa chorando apenas o kyuubei vale apena o resto é uma chatisse total o final te impressiona no começo mais ai fica tosco pq nao adianta de nada.
CurtirCurtir
Entenda,Madoka revolucionou o gênero Mahou Shoujo(quem assistiu e gostou, como eu ,vai olhar de maneira diferente para esse gênero),tem uma boa estória,e é tecnicamente impecável(cenários, arte e trilha sonora fodas!),tem como falar mal de algo assim?
Só elogios(mais isso vai de cada um,tem pessoas que amam e tem pessoas que odeiam) =).
Muita gente já considera ele um clássico(eu ainda não),e isso só o tempo dirá..
CurtirCurtir
Para mim, o que estraga Madoka é toda essa especulação de melhor do ano, revolução e tals. Devido a tantos comentários bons, fui assisti o anime, mas com uma expectativa enorme e acebei me decepcionando. Não que o anime seja ruim, mas esperava muito mais. Para mim nem se compara a outros Steins Gate e Ano Hana!
CurtirCurtir
Eu entendo você.E é como eu disse cada pessoa pensa de uma forma,mas acho que especulação realmente me deixou com muita expectativa,e gostei bastante do anime(mas esperava muito mais) só que não tem como negar que esse anime é tecnicamente impecável.
Agora muita gente considera um clássico,eu não acho(mas cada pessoa tem sua opinião),tem muita coisa pra acontecer no mundo dos animes,e tem muito anime bom por aí,por isso acho que afirmar uma coisa assim é bem complicado.
Foi diferente com Evangelion ou Cowboy Bebop,que na época não tinha nenhum anime que chegasse perto,e até hoje ainda é bem difícil supera-los.O ano de 2011 foi um ano muito bom pros animes, e 2012 promete ser melhor ainda, então é esperar pra ver.
CurtirCurtir
Madoka é bom, mas não acho espetacular nem revolucionário como todos falam.
Madoka parece mais versão dark de Nanoha.
CurtirCurtir
Pessoal estou amando o site e achei essa matéria maravilhosa, fiquei super animada para assitir esses animes.Acho que vcs conseguem cativar as pessoas e incentivá-las a entrar em contato com essa cultura maravilhosa.
CurtirCurtir
Não sou chegado a drama, então pra mim a lista seria assim:
Gosick
Kore wa
Level E
Sket Dance
Ano Hana foi um saco. Parei no 3º epi.
Madoka foi bom. Mas não achiei tudo aquilo que o povo diz.
Os outros ficaram na média ou acima.
CurtirCurtir
Ótimas indicações e o mais importante, não deixaram Kore wa e Gosick de lado, só por serem supostamente “medianos”. Importante, que no fim, forma animes que foram bem divertidos e com uma execução que não deixa a desejar, como muito anime Blockbuster (tipo Hanasaku Iroha/ Guilty Crown).
E obrigado pela referência º/
CurtirCurtir
Dessa lista eu só não assisti Tiger & Bunny, todos os outros eu vi e gostei muito (meus favorito foram Steins; Gate, Madoka e Sket Dance)
Obs.: o final de Level E é na minha opinião um dos melhores da história dos animes.
CurtirCurtir
Que fita em!
Não assisti nada desses, apenas uma pequena olhada em alguns episódios de Gosick.
Mas pretendo ver Ano Hana, Sket Dance e Steins;Gate.
CurtirCurtir
Legal ver que vcs lembraram de Level E, o estudio conseguiram deixar o anime bem melhor que o proprio manga..
CurtirCurtir
Sobre Mahou Shoujo Madoka Magica
Gosto de japonês é um e dos Brazucas são outros
Ñ é pq fez um sucesso lá que vai fazer sucesso aqui.
Sket Dance: Anime foda , recomendo a todos ( ainda tem gente que ñ viu um ep desse anime)
Steins; Gate: Sensacional
Tiger & Bunny: So falo uma coisa “Super heróis forever “
Ao no Exorcist: Uma historia interessante( mais o anime ñ ficou legal )
Ano Hana: O problema que ficou mt corrido ( poderia ser uns 24 ep )
Gosick: Agora todo anime tem uma garotinha sinistra ( mais gostei desse anime)
Kore Wa Zombie: acabou os animes fodas pode assistir esse.
Level E: já vi 3 vezes e ñ canso de rir,( quero continuação !!!!!)
CurtirCurtir
Não vi quase nenhum dessa lista! Só acompanhei Madoka e Ao no Exorcist. Por falta de tempo mesmo.
Só uma dúvida Usagi Drop foi de qual temporada? Pq ele PRECISA estar em alguma lista!
CurtirCurtir
Desses eu só nao vi Gosick
Kimi ni Todoke até que foi bom mas como me falaram essa temporada foi uma confusão de mal entendidos
Sket Dance começou legalzinho só que depois eu enjoei e parei de ver
O unico problema de Steins Gate é que chegou no ultimo episodio eles ja nao tinham mais nada pra mostrar, contaram a historia o anime todo ate o penultimo episodio. O final foi praticamente como todo mundo esperava, nao teve surpresa nenhuma =/
Ao no foi outro que eu gostei muito, até eles começarem a colocar filers ¬¬
Tiger & Bunny foi o meu favorito, esse anime conquista quem ver(se nao dropar antes da metade) só queria que tivesse mais lutas nele
CurtirCurtir
Ótimas recomendações, mas não consigo nem mesmo pensar em recomendar Ao. O que os dois primeiros episódios tiveram de épicos o resto foi só… Pelo menos as duas ops tiveram uma das melhores trilhas sonoras do ano.
Confesso que não achei Deadman tão ruim. Claro que a censura matou muito, mas no geral foi bom.
CurtirCurtir
Assisti apenas Steins; Gate e Madoka das temporadas desse ano, fora as outras series q vi de series mais antigas, mas esses 2 foram meus favortios dentre todos.
CurtirCurtir
Na minha opinião de merda Sket Dance é um lixo.
CurtirCurtir
Desses, infelizmente so assisti a um deles que foi Ao no Exorciste me decepcionei com o final, maa cm foi dito o resto eh muito bom. Espero conseguir assistir aos outros animes.
CurtirCurtir
Por temporada. Acho justo.
CurtirCurtir
Adorei o texto.
Já assisti quase todos da lista (falta só Sket Dance) e concordo com ela sim. Na verdade eu só tenho uma coisa a dizer:
“…e que possui o melhor final de todos! (Chupa Madoka!)”
kkkkkkkkkkkkkkk. Adorei a direta !!!
Muito Obrigado!
CurtirCurtir
^-^
CurtirCurtir
Deadman in a Wonderland??????
CurtirCurtir
Olha…tá faltando No.6 xD
Desses só vi Ao no Exorcist e o Madoka…gostei dos dois! E o Ao no Exorcist pode não ter tido um final q todo mundo gostasse, mas pra mim deu um ar de continuação..o/
CurtirCurtir
A curiosidade está matando o Gato srsrsrs
eu acabei de baixar Level E e vou assistir agora mesmos rsrsr
a lista está incrível: tiger e bunny foi ótimo
Madoka magica com seu enredo fabuloso…Ano Hana de cortar o coração srsrrs
agora já que fiz minhas considerações gostaria de perguntar em que vc (Dih) é formado? gosto muito de sua forma de escrita e fiquei curioso srrs
parabéns também ao Luck pela ótimo post. fodástico srsrr
Já sou um fã assíduo do site rrsrsr valewss
CurtirCurtir
É foda avaliar um anime quando a gente conhece o mangá, pq a gente sempre pensa na adaptação. Mas tem o lado daqueles que ñ leram, e acham foda (Babu e Toriko são dois que até quem ñ leu ta achando chato atualmente, HA). Mas acho que daria pra incluir Deadman Wonderland ae.
Dessa lista só ñ vi Kimi ni Todoke: 1- Era 2nd season. 2- Qndo fui ver Panini anunciou, daí resolvi esperar mangá, q aliás, nem to comprando, mas pretendo.
E Ao no Exorcist nunca achei lá grande coisa, mas é bonzinho.
CurtirCurtir
O Inverno não teve muitos títulos bons, mas definitivamente Hourou Musuko foi sim os dos melhores dele facilmente estaria figurando entre os melhores do ano.
E na Primavera parece que Moshidora só causou barulho, o título não figurou em nenhuma lista, já Hyouge Mono ficou como o melhor anime do ano que ninguém viu, uma pena.
CurtirCurtir
sobre madoka,não tinha assistido e achava uma bosta,eu assisti e no final eu chorei… DE RAIVA,odiei o anime,é até bonzinho em algumas partes mas no geral não vale a pena,Steins;Gate e Ano Hana sensacionais!
CurtirCurtir
Muito legal Kore wa
CurtirCurtir
pra mim só faltou Un-go
CurtirCurtir
Dessa lista aí o único que é legal mesmo é o Steins;Gate, pois o resto é dispensável.
CurtirCurtir
Dessa lista só vi Tiger & Bunny, e adorei.
Vi muito mimimi de gente dizendo que não ia assistir pois era de mecha.
Eles não são robôs caralho o-õ – Aquilo é uma armadura.
O começo é meio chatinho, mas com a entrada do Jake as coisas começam a esquentar.
A animação é muito boa, trilha sonora legal, e personagem carismáticos (Kotetsu que o diga). Eu recomendo =D
CurtirCurtir
Tiger e Bunny foi o melhor mesmo.
Pra mim, anime que tem mecha é a mesma coisa que qualquer outro anime.
Preconceito besta desse povo, a maioria dos melhores animes de todos os tempos tem mecha (isso é comprovado críticamente pelo mundo),
agora a maioria do animes shounen são a mesma merda, só muda os personagens, e a galera adora!
Entendam que mechas, são só um elemento e nada mais(nem sempre) o realmente importa é a história, personagens e
trilha sonora,o resto da pra relevar.
CurtirCurtir
Sim, eu concordo.
Não quis dizer que não gosto de Mecha, pelo contrário, eu admiro muito esse gênero.
É que realmente vi muita gente usando esse argumento para não ver o animê, sendo que nem se trata de robôs, o que torna a desculpa mais vazia ainda.
Mas realmente T&B vai ficar na memória de muita gente. Vamos aguardar pelos filmes =D
CurtirCurtir
É verdade, vocês 2 estão certos.
E T&G,é muito Foda!
CurtirCurtir
Não vi todos dessa lista, mas é impossível não afirmar que Madoka foi o melhor do ano. Eu verei o animede Ao no exorcist e Ano hana (que já tenho baixado) assim que puder!
CurtirCurtir
Ano Hana, ai meu Deus, quem não chorou com esse anime é foda, só de lembrar da um aperto no coração, quem não assistiu é bom assistir, logo é pequeno (Não me lembro se é 11. 12 ou 13 epis) então em duas semaninhas já assistiu tudo.
CurtirCurtir
foi um belo post, da lista so n assisti uns 2 ou 3. Mas n sei se foi nessa época que passou Kami Nomi Shizuru no Sekai um dos melhores do ano pra mim, quando eu vi os comentários sobre Madoka eu corri pra ver os episódios tanto é que eu assisti todos em um dia só, e n achei isso tudo que falaram, já Tiger e Banny foi uma supresa pra mim eu gostei muito desse anime, outro muito bom foi Korewa Zumbie Desuka lembro que eu contava os dia pra assistir ele. Apesar de n ser dessa temporada eu gostei muito do Nekogami Yaoyorozu , eu ria muito com esse anime no quisito comedia ele foi o melhor do ano pra mim.
CurtirCurtir
Foi uma ótima temporada com bons animes e algumas decepções, mas no balanço geral acho que o saldo foi positivo.
CurtirCurtir
Steins;Gate fica melhor ainda quando voce descobre que John Titor existe de verdade!
CurtirCurtir
Eu gosto mais do “Ao no exorcist”. Nada como um pouco de acção e divertimento para animar o dia.
CurtirCurtir
kra KDE DEADMAN WONDERLAND >< .
com certeza falto ele neste top no lugar de tiger%bunny q mas parece um desenho americano do que um anime
CurtirCurtir
Man, o animê de DW foi horrivelmente adaptado, muita coisa foi cortada, é só você dar uma lida no mangá que vai entender do que estou falando.
E eu achei T&B muito bom. Não sei se chegou tentar a assistir, ou quem sabe acabou dropando pelo começo parado. Mas realmente se mostrou um belo animê, com aquela vontade de “quero mais” no final.
E acho que não tem nada ver essa sua comparação de T&B com o estilo americano .__.
CurtirCurtir
T&B => heróis => hq americana => desenho americano sem roteiro nenhum, só aventura atrás de aventura… Deixe de preconceito! =D
Concordo q o excesso de CG e o traço meio MAD HOUSE ajudam nesse impressão, mas herois americanos não se ferram com o Tiger… kkkkkkkkkkkkk. Bunny é o heroi “típico” enquanto Tiger é bem diferente.
É bem interessante se vc rever T&B num tom de crítica ao super-herói “americanizado” que é apresentado, correndo atrás de bandidos sendo filmado e aclamado por isso, sempre o mesmo roteiro (como num super sentai). É este o objetivo desse anime, mostrar o quanto isso é “estranho”.
DW é exatamente o oposto de T&B, um visual bem japonês (lembra pra caramba Akira, um dos primeiros animês que eu assiti). Mas o roteiro adaptado ficou um lixo (cortaram coisas que fazem DW ser DW) se vc ler o mangá vai perceber o quanto a história é melhor contada
CurtirCurtir
Gosick: esse anime não é ruim, mas em termos de histórias de detetives existem outras bem melhores.
Kore Wa Zombie: não gosto de comédia nonsense, logo esse anime não é para mim.
Kimi Ni Todoke: imaginem todos os piores xingamentos possíveis, pois bem seria isso que eu diria se me perguntassem sobre Kimi Ni Todoke, mas como esse é um site de família….
Level E: esse anime eu não assisti, mas sempre me falaram coisas boas dele.
Madoka Magica: as únicas qualidades desse anime é que no se referem a desconstrução do gênero mahou shoujo e a sua execução técnica, mas na boa não é porque a história é sanguinolenta, que ela necessariamente será de boa qualidade. Do que adianta as personagens terem membros decepados se elas não geram nenhum tipo de empatia com o telespectador, você pouca se importa se um monstro irá estripá-las. Enfim Madoka Magica é um anime que impressiona os impressionáveis, mas para mim não passa de história sem graça com personagens ainda mais sem graça.
Ano Hana: é sério que teve gente chorando vendo esse anime?! Essa geração Restart só me mata de vergonha. O anime não é ruim, mas também não é essa maravilha que muita gente diz por aí.
Ao no Exorcist: Para um anime shounen até que foi legal, mas não dá para extrair muita coisa dele, fora que o mangá é bem melhor.
Sket Dance: eu não gosto de animes desse tipo, mas para quem curte deve se divertir bastante com esse.
Steins;Gate: a história desse anime é instigante e os personagens eram bem construídos. É um anime recomendável e sem dúvida um dos melhores de 2011 (Aê finalmente a opinião do pessoal do ChuNan coincidiu com a minha!)
Tiger & Bunny: ainda preciso assistir, mas esse foi um anime em que ouvi tanto elogios como críticas em relação a ele.
CurtirCurtir
Hater
CurtirCurtir
vc gostou de alguma coisa? O.o
haters gonna hate total!
CurtirCurtir
Esse Luís é mei revoltado né?
CurtirCurtir
O que eu posso fazer se a animação japonesa vai de mal a pior, mas se você ler com atenção o meu comentário verá que elogiei Steins;Gate. Não tenho culpa se eu sou mais criterioso que a maioria das pessoas na hora de ver um anime
CurtirCurtir
Concordo com o Luis. (menos sobre Ano hana)
E sobre Steins Gate… Não é um bom anime, só revela a crise no mercado de animação/quadrinhos e o quanto hoje em dia se precisa de um Sci/Fi de qualidade no mesmo ramo.
E não vejo melhoras este ano não…
CurtirCurtir
Desulpa Luís, realmente foi um elogio a Steins;Gate q eu não vi, no contexto ali parece mais um crítica acida q um elogio
Não acho que a animação vá tão mal, o problema a meu ver tem vários pontos:
– Aquela maldita lei em Tokio de censura aos animes, matou a categoria “animes puramente ecchi”, como resultado, pipocaram os “ecchis disfarçados” e, pela popularidade deles, matam a chance de bons mangás virarem anime.
– Pressa, muita pressa. Muitos dos animes que estão saindo nem deram chance do mangá se desenvolver bem, resultado: história fraca e um fim sem sentido nenhum (acredito, por que tenho que acreditar, que os roteiristas fazem um final bizarro pra não não atrapalhar o final do mangá, pq se não for isso…WTF).
– Os animes “originais” (sem mangá ou light novel anterior) me agradam mais… mas o que esperar de ma história que não passou pela “montanha russa” que é o mercado de mangás do japão? (vide Bakuman, alias… o mangá e a animação são ótimos se vc não for viciado em ação)
CurtirCurtir
Pingback: Retrospectiva animes – 2011 | Cappuccino Animes e Mangás
MAS PORQUE NUNCA LEMBRAM DO POBRE “FRACTALE” !
Ele é tão booooooooooooooooooooooom~
Um dos 5 melhores de 2011.
CurtirCurtir
Os únicos que eu assisti dessa lista foram Ao no Exorcist, Madoka e Gosick. Com certeza o melhor foi Madoka, o começo é meio parado, mas ao longo do tempo a história toma um rumo muito bacana, só não gostei muito do final, mas no geral o anime é ótimo. Ao no Exorcist é legalzinho, o filler estragou ele. Gosick tem uma história muito boa, só que as vezes enjoa, mas também é bem bacana, recomendo.
CurtirCurtir
Acabei de assistir Ano Hana, e putz, chorei como um bebê. Fazia tempo que um anime não mexia tanto comigo.
CurtirCurtir
Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 2: Os melhores de 2011: Verão e Outono. | Chuva de nanquim
Ahhh.. Madoka, que anime perfeito, cara. Trilha sonora, animação, enredo, personagens, vozes, roupinhas, kyubeys. Tudo feito com maestria 🙂
Agora estou curiosa pra ver Ano Hana, ta todo mundo falando bem.. vou ver pra chorar um pouquinho =P
CurtirCurtir
Otimos animes, só incluiria o Hourou Musuko que foi uma ótima surpresa, muito boa a historia e a arte, parece uma aquarela animada xD… pena que foi muito desprezado pelo tema meio polemico…
CurtirCurtir
Nossa o que é Madoka, acabei de assistir agora e não acredito na complexidade criada durante um anime que começa fraquinho e tem só 12 episódios. Além da ótima animação, a trilha sonora e o enredo cativantes, ainda passa uma ótima mensagem. Simplesmente nota 10.
CurtirCurtir
Ano Hana é de loooooonge o melhor de todos, mas n tem nem comparação, sério!
CurtirCurtir
Pra min, os únicos que merecem 10, são Gosick e Steins; Gate. Sket Dance e Mahou Shoujo Madoka Magica, assisti um episódio e não vi nenhum futuro nos próximos episódios, então parei de assistir, o Kore Wa Zombie, foi muito engraçado, o resto eu não vi e nem planejo ver.
CurtirCurtir
O Ano Hana, eu vi até o episódio 4, mas fiquei com tédio, de assistir o resto, achei chato.
CurtirCurtir
madoka magica só fica bom a partir do 3 episódio. .-.
CurtirCurtir
Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2012: Inverno e Primavera | ChuNan! – Chuva de Nanquim
Ano Hana é um anime muito triste… muita angustia..
CurtirCurtir
Muitos destes estão na minha lista de favoritos *-*
Kore wa zombie desu ka eh muito hilário mesmo XD Acho a segunda temporada melhor ainda que a primeira (rir de chorar e tive até que pausar o episódio para não morrer na cena da dança da maldição XD).
Kimi ni Todoke é uma das minhas séries favoritas, esse anime eh o mais puro, doce e kawaii que eu já vi, e ele acaba não sendo pegajoso e tal. É muito excelente, e tbm tem cenas muito hilárias XD Pra quem acompanha o mangá, há uns meses atrás aconteceu algo que mtos esperavam por mto tempo XD Bm, super recomendo KimiTodo, história muito legal de acompanhar (é uma brisa fresca XD), personagens ótimos e fofura pra dar e vender XD
AnoHana T.T Sem cometários. Acho q 99% das pessoas que assistiu chorou no último episódio… Muito emocionante mesmo….
Ao no Exorcist tbm eh um animê ótimo mesmo, viciei quando acompanhei. Em dúvida sobre acompanhar o mangá q tá sendo lançado…
Steins;Gate tbm é muuuito bom. Personagens muito legais e história bem envolvente…
Tnho q ver Madoka Magica… Level E tbm me deixa curioso, acho q vou comprar o mangá q eh bm curto .-.
CurtirCurtir