Holy Avenger será republicado em volumes encadernados em 2012

A espera acabou. Podem comemorar: Holy Avenger está de volta.

E 2012 promete ser um grande ano para os quadrinhos aqui em nossa terra natal. Ao menos é o que os anúncios estão mostrando.

Holy Avenger, um dos mangás nacionais de maior visibilidade aqui e no mundo (sim, é até possível encontrar algumas “coisas” da série lá fora – vocês devem saber do que estou falando) ganhará uma republicação em formato especial pela editora Jambo – editora especializada em séries de RPG, livros-jogos, literatura e quadrinhos – em 2012. O anúncio foi feito no twitter e o relançamento pega carona na nova publicação da editora que aconteceu em 2011, Ledd (que você pode conferir mais clicando AQUI) e outro relançamento que aconteceu no ano passado, DBride Noiva Do Dragão. A editora também confirmou que os encadernados terão capas inéditas desenhadas pela autora Érica Awano.

Holy Avenger, de autoria de Marcelo Cassaro – que já apareceu em algumas histórias de Turma da Mônica Jovem – e desenhada por Érica Awano – que trabalha na versão HQ de Warcraft – , surgiu no final dos anos 90  na revista especializada em RPG, a Dragão Brasil, e perdurou até meados dos anos 2000 em diversas publicações. A série teve 42 edições com média de 30 páginas cada, 6 edições especiais (que contavam um prelúdio de Holy Avenger e que foi escrita por Petra Leão), um artbook, alguns spinoffs e uma série de 10 volumes chamada Holy Avenger Reloaded (uma espécie de “Director’s Cut” da série original). Em 2005, a série dava seus últimos suspiros, mas continuou inspirando, por exemplo, manuais para sistemas de RPG.

Para quem não conhece, Holy Avenger conta a história do maior ladrão de Arton, Leon Galtran, que tem uma enorme recompensa  por sua captura por ter acabado com o tesouro de Sckhar, o Rei dos Dragões Vermelhos. O pior acaba acontecendo e Leon acaba tendo sua esposa assassinada, mas consegue salvar seu filho Sandro, que cresce admirando as atividades de seu pai, que se aposentou por causa de sua perda. Mesmo assim, Sandro parte pelo mundo para ser um ladrão, mas é um atrapalhado de mão cheia, não chegando perto de seu pai. Porém Sandro acaba conhecendo Lisandra, uma druida (uma espécie de meio yokai) da ilha de Galrasia, e a partir desse momento suas vidas vão mudar radicalmente. Outros personagens aparecem no caminho e tornam o clima de Holy Avenger um dos mais agradáveis que já vimos em uma história de RPG.

Agora vamos esperar mais detalhes fornecidos pela Jambo e ver quando ocorrerá esse lançamento, de fato. Holy Avenger é um mangá 100% nacional, com uma história agradável e que te prende muito do começo ao fim. Os personagens são carismáticos e o traço, mesmo sendo da década passada, é extremamente bonito e bem feito. Vale a pena adquirir essa obra fantástica, com toda certeza.

Para os que “cresceram” lendo Holy, só posso terminar essa postagem com uma coisa a ser dita: Niele voltou!

por Dih

35 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

35 Respostas para “Holy Avenger será republicado em volumes encadernados em 2012

  1. Estou chorando de felicidade aqui, finalmente, finalmente isso aconteceu.

    Curtir

  2. Luke

    Compra certa, o único mangá decente brasileiro. E uma baita obra.

    Curtir

  3. Alan

    TÃO……..MAS EU TO TÃO…..
    FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    FELIZZZ DEMAISSSSSSS

    Curtir

  4. Hayashy

    tenho que comprar, não pude colecionar da primeira vez, esta é a minha chance!!!

    Curtir

  5. Xurumim

    \o/ Tomara que com isso, Tormenta volte a tona. Cresci jogando 3D&T disso aí!
    O enredo é interessantissimo e as possibilidades de algo novo são ilimitadas.

    Curtir

  6. Rei Caveira

    Nossa. a minha emoção irá transbordar *-*. Não vou perder nenhuma edição, se possível, irei fazer assinatura.

    Curtir

  7. Apenas uma correção:
    druida não é uma espécie de meio yokai. ok?

    druida são ‘clérigos’ da natureza, que em Holy Avenger são devotos da deusa Allihanna ou do seu irmão Megalokk.

    Contudo, Lisandra é uma meia-dríade [ai sim podemos comparar com um yokai], druida de Allihanna. espero ter esclarecido esse equívoco.

    PS: UHUUU! Minha vez de ter essa série! \o/

    Curtir

  8. Nossa, não tive a oportunidade de colecionar, mais passei parte da minha infância e adolescência jogando 3D&T com os personagens de Holy *–*

    Compra certa! So espero que não seja muito caro né… porque a Panini jpa vai levar grande parte do meu dinheiro (One Piece, Dragon Ball, Monster…).

    Curtir

  9. Alice

    Uau realmente não conhecia, mas parece que os senpai podem atestar que o negócio não é pouca coisa, vale pelo menos a atenção do povo, afinal se é pra investir nas HQ agora é a hora ( só tem que ter a grana né… XP)

    Curtir

  10. Finalmente algo de alto padrão. Não vejo a hora de colocar minhas mãos nesses volumes, só espero que o preço não seja muito exorbitante

    Curtir

  11. Mél Déls. Se Odin deixar, minha coleção de hq’s esse ano vai ficar gigante. xD

    Curtir

  12. Mister M

    FEITOOOOO!!!
    Há anos tava procurando as edições encadernadas antigas, mas nunca achava completo. Sem dúvida 2012 é o ano das republicações!

    Curtir

  13. Roger

    Up!!!
    Que maravilha, uma notícia com gostinho de infância. Vou comprar com certeza. Lia com meus amigos, que colecionavam, mas não tive a oportunidade de colecionar. Ah, antes que eu me esqueça: Niele voltou! [2]

    Curtir

  14. Son Min

    Que notícia boa *–*

    Conheci Holy Avenger por alguns volumes que achei em sebos, mas agora vou poder acompanhar certinho desde o começo (^__^)V

    Curtir

  15. COMPRA CERTA POR MINHA PARTE,ESSE ANO VOU ACABAR FALINDO T_T

    Curtir

  16. Mugi-chan

    Holy Avenger, One Piece, Dragon Ball, Monster, 20th CB, vou à falência….
    *_*’

    Curtir

  17. Willzinhow

    Sensacionaaaalll essa notícia. Com certeza vou adquirir todos os volumes.

    Curtir

  18. Chorando rios aqui…kkkk..Adeus bom e velho dinheiro MUHAHAHA…

    Curtir

  19. Demais, ainda tenho a coleção quase completa deste mangá agora vou poder completar.

    Curtir

  20. Sogeking

    Holy Avenger, One Piece, Dragon Ball, Monster, 20th CB, vou à falência….
    *_*’ [2]

    Curtir

  21. LFelipe

    seria interessante essas series nacionais fazerem sucesso e se tornarem os primeiros animes nacionais também, eu não conhece holy avanger mas seria ótimo se acontece-se!

    Curtir

    • Xurumim

      Faz um tempo, mas cogitaram a criação de uma serie animada, sabe-se lá como isso anda, mas seria no mínimo interessante.

      Curtir

      • Amidamaru Reborn

        NA verdade foram feitas dublagens, contrataram até dubladores famosos, fizeram testes de animação e tudo, mas o Cassaro não pdoe levar para frente pero falta de verba. Existe um CD Drama disponível de raça na internet em que os dubladores testaram as supostas vozes dos personagens, mas até onde eu saiba está parado e não se concretizrá, infelizmente.

        Em tempo: Meio-dríade seria isso ism um espírito meio-yokai, mas lembrar que a mitologia de Holy Avneger é muito próxima dam itologia dos RPGs tradicionais e, portanto, do folclore inglês e Celta. AÇém disso é bom lembra que ela é uma personagem especial. os clérios da natrueza , ou seja, da deusa alihanna tem uma conexão muitoforte com a natureza, mas isso não os torna espíritos da floresta ou algo similar. Isso seriam as dríades. Por favor, corrija isso.

        Curtir

  22. Pingback: Importando a falta de criatividade « Mais de Oito Mil

  23. Vai ter volumes de 200 páginas agora?

    Curtir

  24. Nunca imaginei que existisse uma obra nacional deste tipo, parece boa.

    Curtir

  25. Ricardo

    Na primeira edição num pude colecionar e ouvia falar muito sobre Holy Avenger, como não achava nas bancas de revista baixei os pdf pelo 4shared! :p vo jaja ficar sem…

    Curtir

  26. Hermes Galvão

    cara, não vou perder essa por nada! não conhecia nenhum outro “mangá” brasileiro que não fosse turma da mônica jovem…

    Curtir

    • Amidamaru Reborn

      ALgupem não ocnhece as obras do Nagado e nem a ação magazine. Tá certo que, pra mim, o melhor mangá nacional é esse. porque ele n é tão pretensioso quanto a Ação Magazine. O povo críticam uito o autor por ele ser uma figura não muito simpática e isso gera ódio noso utros, mas okay.

      Curtir

  27. Pingback: Sofá Expresso 03 – Downloads Ilegais, Darksiders 2 e Gatos | Afogados no Sofá

  28. z- fenrir

    achei muito legal, eu estou colecionando os volumes, mas ainda não tenho todos, espero terminar minha coleção e passar para as próximas.

    Curtir

Deixe um comentário