Anunciado o arco final de Bleach!

Depois de 11 anos de publicação, Tite Kubo revela que finalmente Bleach entrará no último arco do mangá.

Mas vamos com calma. A edição 10 da Shonen Jump desse ano anunciou que Bleach estará indo para seu último arco logo após a retomada do mesmo (que esteve paralisado por 3 semanas). Bleach é publicado desde 2001 na revista e de lá pra cá já sofreu de muitos altos e baixos. Foi durante anos o “top 3” da revista ao lado de Naruto e One Piece, mas recentemente perdeu essa posição por lá para Toriko, se tornando um mangá inconstante no ranking e com vendas que caem a cada volume novo lançado dos encadernados. De qualquer maneira, Bleach tem uma fanbase enorme dividida entre aqueles que ainda encontram alguma esperança no título e aqueles que perceberam que na verdade o mangá não faz mais sentido algum desde o final de Soul Society.

De qualquer maneira, dizer que estamos partindo para “o arco final” não quer dizer realmente que o mangá vá acabar. A algum tempo atrás, Kubo revelou que com o fim da saga de Aizen o título estava somente em sua metade. Será que essas palavras ainda são válidas? Será que esse novo arco durará cerca de 10 anos ou os editores da Jump estão começando a acelerar o autor devido a queda de rendimento do título? Não seria a primeira vez que isso aconteceria, basta lembrar de mangás como Eyeshield 21, que tiveram sua fase final totalmente acelerada devido aos baixos índices de popularidade.

Mas é claro que a notícia deixa muitas pessoas felizes. Não vou mentir e dizer que odeio Bleach com todas as minhas forças, afinal é um título que eu ainda compro, fez parte da minha adolescência junto com Naruto mas não tenho mais paciência para acompanhar semanalmente. A qualidade caiu muito e embora diversas pessoas ainda tentem achar uma “profundidade” na obra, eu só vejo uma mistura de traços de personagens bonitos, sem desenhos no fundo e um plot que é jogado na sua cara com um shinigami pra salvar a popularidade do mangá. Vamos ver o que sai dessa última fase.

Por enquanto temos poucos detalhes e que foram divulgados através de alguns scans da edição que já são possíveis de serem encontrados na internet (e que você confere espalhados por esse post, basta clicar nelas para ampliar). Uma das traduções, que vem do fórum americano Bleach Asylum, revela alguns detalhes dessa nova fase:

Hitsugaya aperfeiçoou sua bankai, tendo algumas alterações na mesma.

– Kubo falará um pouco mais sobre como Kenpachi se tornou um capitão.

Mayuri mudará seu visual do cabelo. (Sério gente, não tem como não rir da imagem do Mayuri)

– A nova saga terá o capitão Ukitake e Rukia como sua vice capitã. Ukitake continua doente, como sempre.

– Muitos mistérios serão revelados, como por exemplo o segredo do nascimento de Ichigo; o significado da “raça pura” que os Arrancars comentaram antes; o passado entre Isshin e Ryuuken (os pais de Ichigo e Ishida); a semelhança entre Ichigo e Kaien; a explicação sobre Aizen e Urahara que eram contra “aquilo” e também a aparição do “Rei” do mundo espiritual.

– A nova saga deverá mostrar a Divisão 0.

– A relação entre Urahara e Yoruichi.

– A vida e o destino de Hiyori.

– Tudo deverá vir acompanhado em color pages nas próximas edições.

Além das informações acima, correm os boatos que Aizen estará de volta nessa nova saga. É isso mesmo, Kubo está planejando trollar todo mundo novamente com um dos vilões mais overpowers que eu já vi em um mangá. E que foi derrotado em uma velocidade igualmente assustadora.

Assim que eu souber de mais informações vou atualizando essa postagem para vocês. Por enquanto ficamos apenas na expectativa do que nos aguarda nesse último arco, que pode ser a redenção ou a perdição de Bleach, aquele mangá que todo mundo um dia gostou, mas que hoje em dia todo mundo faz um esforço danado pra conseguir ler seus capítulos de 40 segundos de duração. Gosto de Bleach mas não ao ponto de ficar cego e ver como a qualidade do título decaiu com o passar dos capítulos. Muitos não admitem, mas todos sabem que é a verdade. Alguns picos de bons momentos ainda o salvam, mas só.

Quem te viu e quem te vê, Tite Kubo.

por Dih

143 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

143 Respostas para “Anunciado o arco final de Bleach!

  1. Depois de Bleach fiquei sabendo que o Tite Kubo vai criar um mangá ecchi, já que ai ninguém mais vai precisar cobrar história vindo dele, confere?

    Curtir

  2. Mugi-chin

    Huahauhauhauahua!!
    Chorando de alegria!!! ^___________^
    Essa notícia é tão boa que está pau a pau com a do retorno de Op no Brasil.

    Ps: Não me entendam mal, eu gosto(ava) de Bleach, e antes que piore ainda mais é melhor que termine, sem contar que serão 10 reais a menos por mês quando acabar!!

    Curtir

  3. E mais uma vez meu computador escorre de puxasaquismo da Saga da Soul Society… Será que só Leo Kitsune e Fábio Urso leram o turn back the pendulum?

    Curtir

    • Mais ate essa saga foi muuuuuuuuuuuuuuuuuito mal aproveitada, o Kubo não explicou quase nada só que o Aizen sempre foi o fodão e como surgiram os Vaizards. Ele disperdiçõu 99% do potencial da saga, assim como fez com a saga Aizen, mas tambem não sou daqueles que ama incondicionalmente a saga soul society, + ate agora foi a saga com as melhores lutas e personagens mais carismaticos (isso por causa dos capitães e não por causa do moranguete insuportavel e repetitivo como sempre)

      Curtir

    • Igor

      Eu também li o Turn Back The Pendulum, depois do Arco completo da Soul Society, foi o unico com uma grande audiência e com uma história que prende. A maioria apenas continuou vendo ou por algum arrancar, ou porque querer ver o Ichigo cada vez mais overpower(Vide a luta contra Ulquiorra e conta Aizen).
      Acho que Bleach está a procura da redenção, e acredito que vá conseguir nesse ultimo arco, mas os dias do precioso anime que um dia foi estão contatos. É um fato que todos os fâs devem aceitar.
      Até Naruto com a sua EXAGERADA quatidade de fillers ainda consegue se manter com uma história base sem perder o foco.
      Essa é a minha opinião

      Curtir

      • Thiago

        kkkk rir de vc “os dias do precioso anime que um dia foi estao contatos”
        reveja seus conceitos… pesquise mais para achar informações melhor do que dizer coisas desse tipo rir de vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

        Curtir

  4. Espero que ele venha com um Roterista, ou ao menos, uma estória fechada. Tipo, um mangá com um inicio, meio e fim predefinidos desde o começo, tipo Death Note ( não vamos comprar, só usei o exemplo.)
    Se não, vai ser ruim ele emplacar algo bom na Jump.

    Curtir

  5. Só espero que o final seja condizente com a fama conquistada

    Curtir

  6. KerigmaZangeto

    Espero que essa nova saga seja foda, mas que de um fim ao mangá(um bom final é claro).
    Pois Bleach é um mangá que ja gostei muito de ler, mas agora esta bem meia boca(ruim), então quero que pelo menos nessa ultima saga ,Tite Kubo de um “gás” e torne o final do mangá bom.=D

    Curtir

  7. Vamos ver oque vai acontecer…Bleach ficou muito chato depois que o Aizen foi derrotado u.u

    Curtir

  8. Davi Kallebe

    “Será que esse novo arco durará cerca de 10 anos ou os editores da Jump estão começando a acelerar o autor devido a queda de rendimento do título?”, se duvidar é isso mesmo uns 10 anos para ele terminar.

    Curtir

  9. Pacco

    É o último arco, não o último capítulo. Até acabar mesmo vai demorar mais uns 3 anos pelo menos.

    Curtir

  10. Realmente meus pensamentos sobre bleach estavam certos, a bastante tempo já pensava que o proximo arco seria o ultimo, porém ele pode durar uns 10 anos tpo o do aizen, tomara q mostre o rei da ss e q o mangá termine bem, do msm jeito q começou; e a respeito da qualidade da história acho que decaiu só na saga dos fullbringers msm, o resto eu curti

    Curtir

  11. Realmente Bleach está me dando nos nervos esses tempos… não sei se vale a pena….mas não posso descatar totalmente, como vc disse, já faz parte né….e o final de um arco não quer dizer o final do mangá( é bom seguir esse pensamento em naruto tb…. )

    Curtir

  12. Rafa

    “Ultimo Arco” de 10 anos! huahuauhauhaauhahu

    Vão ter que aguentar Bleach por muito tempo ainda! Então quem não gosta, já vou aconselhando a parar de ler, pq ficar ouvindo mimimi durante 10 anos vai ser chato. XD

    No mais… Que venha o Rei e sua Guarda Real tocando o terror na SS matando geral, e que nesse ultimo arco tenhamos muitas revelações bombasticas, uma guerra civil foda com muitas bankais e lutas de tirar o folego! hehe

    Curtir

  13. Lucas USM

    Nossa fiquei animado mas ao mesmo tempo triste mesmo q seja um mangá sem plano de fundo vai deixar saudades! Alias foi meu primeiro anime que eu baixei na internet que me levou para todo os outros acervos, lá na época da soul society, na verdade estava nos bounds, mas meu aquilo e tão horrível quando eu colei com anime eu passei para o mangá.
    Que venha um desfecho bom, com uma história boa como foi a do pendulo e sem essa de salvar alguém que foi capturado como o Tite sempre escreve, já está ultrapassado.
    Fico a esperar.

    Curtir

  14. puripri

    Eu não sei se fico feliz ou triste com esa noticia, faz anos que acompanho Bleach e sempre fico triste qnd um mangá que gosto vai acabar, e realmente a historia decaiu um pouco nos ultimos anos, mais eu realmente espero de coração que esse arco final seja muito FODA, para os fãs lembrarem pra sempre de como o final foi digno!! =´(

    Curtir

  15. Kayura

    Bleach foi foda até a saga da Soul Society, depois virou alvejante puro mesmo. Ainda lia por causa da Rukia, e o santo do Tite adora sumir com a pobre coitada. Chega Tite! Vai escrever mangá shoujo da próxima vez!

    Curtir

  16. “Mas que hoje em dia todo mundo faz um esforço danado pra conseguir ler”.

    Diga-se por vc,eu mesmo adoro ler o mangá do Bleach,acho que pelo fato de ser fanboy não vejo esforço e nem sacrifício em ler o que Kubo “escreve”.
    Mesmo sendo um fanboy declarado da serie,tenho que admitir que o mangá caiu mesmo de produção,perdendo a fluidez de quadros e diálogos,que havia na Saga SS e também a coerência e coesão que tínhamos no PLOT.Mais isso pra min pouco importa,Bleach pra min,não vou dizer que sempre foi(era Naruto e One Piece),mais agora é o Top 1 da minha lista de Shounen.

    Curtir

  17. Son Min

    Não adianta esse povo ficar de haterismo.

    Bleach foi por muito tempo um dos três grandes pilares da Jump, ao lado de OP e Naruto. É fato que a série começou a se perder e etc, mas estou bem otimista de que esse último arco vai fechar tudo com chave de ouro.

    Curtir

  18. Shini-gami

    Nada é para sempre, fico triste (sou muito fã de bleach mas enxergo sua decaída). Será que essa saga vai durar muito tempo? Espero que seja um bom final para todos os personagens..

    Curtir

  19. DipKun

    Sério, melhor noticia que eu tive esse ano, não suportei o novo arco, vi o começo odiei, não tinha nexo algum, com relação ao shinigami, eles literalmente estavam apelando, agora a história vai terminar de modo precoce, idiota, e sem noção, onde tudo é revelado, onde vai criar muito mais dúvidas, espero que não seja assim, e pelo menos os acionistas ou seja la quem for que cuida disso, pense novamente, pois ira decair a popularidade da jump juntamente, mesmo que seja temporário.

    Curtir

  20. Angélica

    Demorou. Gosto de Bleach, mas não há como negar que a qualidade foi decaindo cada vez mais depois da saga Soul Society. Para mim o mal de Bleach foi ter se estendido demais; melhor uma história curta mas bem escrita do que uma história muito longa que acaba se perdendo no meio do caminho. Kubo deveria tentar se associar com algum roteirista para um próximo trabalho, e cuidar só da arte – o traço dele é muito legal, mas ele ainda precisa aprender a gastar menos painéis para desenvolver a narrativa. Eu até acho bonito quando ele usa aquele efeito de câmera de cinema, fixando o quadro nos olhos ou no rosto de algum personagem, por exemplo. Mas esse tipo de efeito gasta vários quadros, e quando ele vai ver o limite de páginas do capítulo já acabou, e a história que é bom não andou quase nada. O que, aliás, me obriga a concordar com o povo que acha que esse “último arco” pode durar dez anos: se formos fazer uma relação da velocidade com que as coisas acontecem em Bleach vs. a quantidade de pontas soltas que a história ainda tem, dá mais ou menos isso mesmo, rss.

    Curtir

  21. Mugi-chin

    Realmente ainda tem muita coisa pra acontecer, mas só de saber que esta é o último arco da série já me dá mais tranquilidade!
    Aliás hoje em dia espero pelo final de Reborn, Beelzebub (que estão cada vez mais no fundo do poço, mas gosto das duas e espero que termine em grande estilo, mas logo) e Naruto, afinal fala sério, o que será que vem depois dessa guerra?

    Curtir

  22. Fernanda

    Pois é, o último arco de 10 anos!! LOL
    Nem sei se fico feliz ou triste, amo Bleach de coração, foi o primeiro mangá que eu li!! Sou fangirl declarada e espero – assim como todos os outros fãs – que seja um final FODA e que faça jus ao mangá que eu tanto gosto, mas até que Naruto! (Não acompanho One Piece, ok? Por falta de tempo lógico)

    Curtir

  23. Eyeshield 21

    Hey, Eyeshield teve seu final corrido por causa do filho do autor que estava chegando, ai o autor correu com a história pro final

    Pelo que lembro E21 tava bem de popularidade

    Curtir

  24. Pingback: Kubo anuncia o fim de Bleach | Top 10 animes

  25. Tom

    Vamos ver.
    Eu dropei a serie quando o Ichigo deu uma de “Super Sayajin” na luta com o Aizen.
    Talvez eu volte a ler, mas torço para que o Kubo não continue com a coisa que acho mais irritante em Bleach: mesmo com tantos personagens poderosos e interessante, o Ichigo sempre supera tudo praticamente sozinho, assim jogando no lixo o potencial de muitos personagens, que na minha opinião, são muito mais interessante que o protagonista de cabelo laranja. Mas se não acontecer paciência, pelo menos provavelmente ele vai revelar os segredos e bankais tão esperados, talvez isso seja o suficiente, ou não.

    Abraços, Tom.
    http://amalgamasrpg.wordpress.com/

    Curtir

    • Nem tente mandar uma carta para o Kubo.
      Nesse novo arco, o Ichigo conseguiu enfrentar o líder dos Quincys, e mesmo tendo perdido, ele sobreviveu. O Comandande Yamamoto Genryussai (o ´´shinigami mais forte da soul society´´) morreu.

      Curtir

  26. Jeff

    Falarem que Tite não sabe fazer historia é exagero, Tite é muito bom e acho ele um cara cabeça, pois ao contrario de naruto. Pelo menos na saga aizen ele tinha tudo planejado ao contrario de Naruto que parece que o autor ligou o “foda-se” e foi escrevendo ate chegar nesta bagunça que tá hoje, com criaturas que antes era pura maldade, agora todas sentimentais, Tite tem total capacidade de continuar e supreender ate porque um cara que cria um vilao tao “odiado” como Aizen merece respeito. Aizen o melhor vilão que ja vi até hoje.

    Curtir

  27. Espero ouvir isso em breve sobre Naruto e One Piece também. Não que estejam ruins, mas poxa, uma hora tem que acabar!

    Curtir

  28. Wellington S Ramos

    Que bom… só espero que seja objetivo e nos supreenda ^^

    Curtir

  29. Johnny

    Achei bom Bleach chegar ao fim, finalmente.
    Tava na hora, o Kubo não tava dando conta mais da história… Ele como roteirista é um ótimo desenhista -q
    Se ele for fazer um mangá novo, que seja numa revista mensal. Tipo a JUMP SQ, onde ele tenha tempo de trabalhar um bom roteiro, e conciliar com o traço foda que ele sabe fazer.
    Já fui fã de Bleach há um tempo atrás, e continuo gostando, mas não tanto quanto antes. Acho que perdeu um pouco a essência na saga dos Arrancars.
    Enfim, espero que essa saga final seja boa, pretendo acompanhá-la xD

    Curtir

  30. Final de Bleach ein… Não me importo que este seja o último arco, mas não desejo que o mangá seja finalizado ainda este ano, espero que tenha pela frente mais uns 3-4 anos de publicação.
    Se o Kubo acha que apenas com este arco consegue responder todas as dúvidas que foram deixadas ao longo do tempo, então que seja feito a vossa vontade. Mas, caso ele não consiga responder a todas as dúvidas, então não espere mais elogios meus – que já não estava tendo a um bom tempo.
    Estou pressentindo e torcendo para que Bleach volte a me empolgar como fazia antes, eu, diferente de muitos por ai, não penso que o mangá decaiu tanto depois do termino da saga Soul Society. Sempre achei Bleach épico pelas lutas, e não pela tal “profundidade” que alguns veem.
    Desejo força para o Kubito, quero ver Bleach novamente no top 03 da TOC.

    Curtir

  31. Mesmo que seja um anuncio do fim, fiquei bem feliz com essa perspectiva. Seria muito chato se Bleach acabasse cancelado. É melhor terminar enquanto ainda se está por cima.

    Curtir

  32. leonardo

    kubo, comece a desenhar, NÃO ESCREVA, só desenhe.

    Curtir

  33. Ah, sei la.

    Finalizar o mangá é a coisa mais inteligente que o tio kubo fez desde a saga da Soul Society. A unica coisa que me prendia em Bleach eram os hollows e a Rukia *diva* e foi justamente isso que tio kubo jogou de lado.
    Eu gosto do Ichigo, sempre vai pra pohada e não tem mta frescura, mas faltou um novo Aizen (lê-se vilão) para detonar a bagaça toda. Imagina um Final Fantasy 7 sem um Sephiroth ? É a msm coisa.

    Curtir

  34. Rayovac

    BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Que tristeza um dos 3 lendários mangas da Jump sem duvida Toriko é melhor com certeza assumira com prestigio esse lugar, mas Bleach já ficou marcado para sempre, embora qualquer um tenha que admitir que ele não é nada bom como antes, ainda assim vou sentir falta dele e fico triste de verdade, é o primeiro manga e anime com mais de 10 anos que eu vou ver chegar ao fim, sem duvida é um grande motivo para ficar com um certo vazio no coração eu me sinto assim, é como se uma parte de mim foce arrancada, mesmo ruim eu me acostumei a ver Bleach toda a semana e queria que ele tivesse todos os seus arcos como planejado, é o minimo que eu poderia esperar de um manga que se tornou uma lenda junto ao Naruto e One Piece concluindo seus mais de 10 anos de história, mas com certeza o jovem e exelente manga Toriko tomara bem a vez!

    Rayovac! (EM LUTO TEMPORÁRIO xDD)

    Curtir

  35. Jader

    Esse arco dos fullbrings foi uma b@#$%, mas Bleach é um mangá fantástico q merece terminar em grande estilo.
    Não fico triste com o fim de Bleach, assim como espero que Naruto também termine em poucos anos, pois séries têm que ter um fim.
    Imaginem quantas pessoas já pararam de ler Hajime no Ippo, por exemplo. Não que tenham deixado de gostar da série, mas as pessoas envelhecem e passam a ter outras prioridades.

    Curtir

  36. Gosto de Bleach mas está muito repetitivo,fico feliz de estar acabando,assim o mestre Kubo-san podera criar outros mangás.
    Espero bastante dele.

    Kanbare Kubo-san!

    Curtir

  37. Nati

    Aleluia! Agora só falta Naruto!
    * brincadeira hein, pelo que sei Naruto está BEM diferente de Bleach* XD

    Curtir

  38. Em breve, sem mais piadas de morre diabo.

    Curtir

  39. PRA MIN MANGÁS NÃO DEVEREIAM TER MAIS DE 40 VOLUMES,BLEACH,NARUTO E ONE PIECE JÁ VIARARAM NOVELA E DEIXARAM DE SER MANGÁ A MUITO TEMPO, YUYU HAKUSHO 19 VOL. E SAMURAI X 28 VOL. PROVARAM QUE PODEM SER BONS MANGÁS SEM DURAR DECADAS DE PUBLICAÇÃO.

    Curtir

  40. O tanto de assuntos que poderiam ser tratados nesses últimos anos e nada de usar,kubo vai aprender com os mestres vai!

    Curtir

  41. Kiragana

    Não se esqueçam que, para Tite Kubo, uma saga é algo bem grande. Para ele só foi feitas 3 sagas até agora: Soul Society, Hueco Mundo e Fullbrings. A Saga do Hueco Mundo, por exemplo, demorou 6 anos e ele afirmou em uma entrevista que Bleach terá mais 10 anos.
    Espero que não acabe sem mais nem menos. Bleach para mim é o melhor mangá que existe. Acho extremamente profundo e filosófico(infelizmente poucas pessoas vêem isso).

    Curtir

  42. Bleach foi bom até começar a luta contra o Aizen lá na cidade de Karakura, é eu adoro os arrankars , até aquele momento tinha um potencial tão grande a ser explorado com eles e com a história, eles agora não são hollows são seres semelhantes aos shinigamis , mas como sabemos a Soul Society não é bonsinha e quem garante que ela ia reconhecer isso??

    Podia haver toda uma guerra por reconhecimento em cima disso , a saga dos arrankars estava construindo algo legal, a Nell falava isso pro Noitora que agora eles são diferentes, na verdade a Nell tinha bastante potencial,não gostei de ver o Kubo transformá-la em fan-service com aquela roupinha mas ainda assim ela podia construir algo bacana,ela é o maior exemplo de que os Arrankars são diferentes agora,talvez o Ichigo ficasse contra a Soul Society nessa guerra se ela chegasse ao ponto de realmente acontecer, nos últimos capítulos o Yamamoto Genryuusai falou que a SS foi abalada pelo Ichigo com isso eu cheguei a pensar se essa guerra realmente estouraria , mas ai

    “Vamos mandar os arrankars pro inferno e fazer uma luta tosca contra o Aizen??Claro!E também vamos derrota-lo do jeito mais tosco o possível!”

    Se o Kubo tiver pensado mesmo isso eu vou ficar triste :<<

    E foi praticamente isso que aconteceu '-' eles foram esquecidos e começou essa bosta de fullbrings, Daora a vida
    Com todas essas revelações nessa saga espero que venha algo bom, e não outro filler (Fulbrings parecem os bounds , só eu que notei?)

    Curtir

  43. ViH

    Hum….já não acabo não? eu tenho certeza que acabou quando o ichigo perdeu os poderes e o aizen foi derrotado

    Curtir

  44. Quanto vi o titulo da postagem gritei VIVA bem alto aqui

    Curtir

  45. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  46. Shini-gami

    Parece que esse arco pretende ser bem longo. Vi isso na Bleach Wiki, porém não é uma informação oficial

    Curtir

  47. Mari

    Hahaha, acho que o Kubo devia fazer um mangá com um roteirista, já qeu a história não é mesmo seu forte…

    Curtir

  48. EliabexD

    Confesso que estou surpreso com a noticia…
    Achei que NARUTO iria terminar primeiro que BLEACH…sinceramente os dois pra mim decairam bastante,porem BLEACH ainda me prende um pouco e ao contrario de muitos eu gostei bastante da saga pós Soul Society…sinceramente…cheia de reviravoltas,poderes não mostrados antes,lutas épicas,etc.
    Espero que termine de forma digna…pois sinceramente…está no meu top 10 de animes.xD

    Curtir

    • Alien pervertido do espaço

      Também achei que Naruto fosse acabar primeiro que Bleach e já não vejo ambos os títulos com os mesmo olhos.
      Mesmo eu reclamando a cada episódio/ capítulo de Bleach, tenho certeza que assim que acabar vou sentir muita falta e acho dificil colocarem outro anime que se compare a Bleach tão cedo.
      Só espero que essa pausa no mangá tenha servido pra algo, porque o que tem de pontas soltas na história não é pouca coisa e tem q ser algo épico, overpower total!

      Curtir

  49. Felipinho

    É foda.. fiquei tão triste quando vi o ultimo episodio de Dragon Ball GT( chorei o dia inteiro) e não sei se vou aguentar o fim de Bleach, todos falam que é bom acabar, mas dá mó sensação ruim quando vc ve o final de algo que acompanhou durante anos. Vc olha pra TV e fala “É…acabou…” É tenso…

    Curtir

  50. thoty

    PORRA FINALMENTE !!!
    ESSA MERDA VAI ACABAR !!!

    AGORA SÓ FALTA VC NARUTO..
    HEHE…

    Curtir

  51. Só espero que Bleach acabe dignamente. E sim, não duvido que a “ultima saga” demore pelo menos uns 3 anos (150 caps) isso no mínimo, o Tite Kubo anda enrolando tanto que oq ele precisa fazer com dignidade é desenrolar o mangá pra ter um final bom. Bom falar das coisas que ele pretende revelar na saga, mas eu tenho ctz q não é tudo, ele fez muito mais confusões e buracos no enredo.

    Curtir

  52. EliabexD

    Mas na minha opinião…

    Não leio,assisto e não me interesso por TORIKO.xD
    Preferia que GINTAMA ficasse ao lado de ONE PIECE E NARUTO quando Bleach acabar…xD

    Curtir

  53. xurruminos

    Bleach ja foi bom, mas com o tempo caiu naquela chatice de sempre. Pra mim principal fator disso é o fata do Ichigo não ter um objetivo como outros personagens de historias q são populares ate hj, tipo Luffy ser o rei dos piratas, Naruto ser Hokage, Gon encontrar o pai e por ai vai. Isso deixa a história em Bleach “Randomizada” d+

    Curtir

  54. Bom acho que tava na hora, Bleach teve seus altos e baixo, só que esta em uma queda grande. E a Jump pensa no mercado se o mercado cai e não consegue voltar ou se manter ela prefere encerrar o manga. One Piece e Naruto mesmo que o ultimo esteja uma grande enrolação consegue se manter no topo, só que bleach não conseguiu se manter no auge ou superar. Eu espero da ultima saga que traga a nostalgia que tive quando comecei a ler Beach caso não traga isso só verei como foi o final de um Manga que me trouxe de volta ao mundo dos animes pois antes de Bleach só acompanhava One Piece.

    Curtir

  55. fausto

    Se for para terminar, que o Kubo não fique enrolando. Essa saga dos fullbrings está uma porcaria … infelizmente porque sempre gostei muito de bleach e acompanho mensalmente nas bancas e semanalmente o anime (que está numa fase péssima, tanto que penso em abandonar o manga quando começar essa fase aqui).
    Só que com tantas a revelar como as listadas no post, pode demorar um bocado ainda.

    Curtir

  56. GuilhermeLebowski

    Graças a satã!

    Curtir

  57. Shu

    Acho que só eu gostei do novo visual do Mayuri, eu sempre fui fã dele mais do que dos outros capitães acho que é por causa do jeito “cientista louco” dele. Espero que também tenha algumas mudanças na bankai dele.

    Curtir

  58. Como assim depois da Soul Society nada fez sentido? Saga Arankar/Hueco Mundo fez o maior sentido, pois explicou o que o Ichigo realmente é, explicou MUITA coisa. Tudo em Bleach se encaixa muito bem, nada apresentado é incoerente, mesmo que muitas vezes seja estranho ou ruim (saga dos Fullbringers, na minha opinião).

    Curtir

  59. Roger Saiko

    Ainda há muita coisa para ser esclarecida na história. E convenhamos, a partir da morte do Ulquiorra, Bleach passou a cair vertiginosamente de qualidade, o Tite Kubo foi dando cabo de personagens importantes, como Halibel, Tousen, Gin e Stark de forma decepcionante, sem falar na “derrota” do Aizen, tudo pareceu “feito nas coxas” pra encerrar com um arco que se estendeu em demasia. Fullbring melhor nem comentar, de tão sem graça que é… Que venha essa nova saga e que volte a ser o Top 3 da Jump (apostava tanto em Bakuman no auge do sucesso). Avante Kurosaki!

    Curtir

  60. Já não leio Bleach, mais fico feliz por estar “acabando”, espero que seja um bom final pois assim talvez eu volte a ler.Afinal odeio ler uma historia pela metade.

    Depois do Kubo terminar Bleach. Eu gostaria que ele fosse trabalhar com o togashi em Hunter X Hunter. Nem comenten sobre esse isso, um jovem como eu pode sonhar.

    Curtir

  61. Mugi-chin

    Vocês repararam que o Kubo nunca explorou o inferno?? Mostrou, alardeou, disse que os hollows sem salvação vão para o inferno e talz, mostrou até o portão do inferno e até hoje nada, pensei que fosse explorar em uma saga, mas ….

    E que merda de bankai é aquela do Ichimaru Gin? Um dos personagens mais misteriosos com uma espada que estica? Bastão Mágico??

    huahuahuahuaha

    Curtir

    • Não tenho certeza, mas isso, “o arco do inferno”, parece ter sido explorado sim em um filme de Bleach que o próprio Kubo se meteu a ajudar a fazer. Se não foi no filme, foi um filer, ou algo assim.

      (não sou muito informado sobre bleach, só leio coisas esporádicas que vejo)

      Curtir

  62. falou verdades

    mas uma mentira “capítulos em 40 segundos”????

    voce contou o tempo de download aí né?

    não é possível que alguém demore tanto para ler os capítulos de bleach

    os nomes dos inimigos ninguém le, é melhor apelidá-los: fortão do tempo, nerd do DS… alguém lembra quem era os ex-espada ou os subordinados do caveirão[tá esse eu lembro barragán]

    sobre morrer rápido acho que o espada 1 foi o mais ridículo(esse eu não lembro o nome sério)

    doa a quem doer xD

    Curtir

  63. FeH

    Haaaaaaaaaaa, meu querido moranguete 8…(

    Curtir

  64. AFF kuanta gente tensa, se nao gostam simples nao leiam em vez de fikar falando mal, sim perdeu kualidade e dai? tanta coisa no mundo k perde kualidade, ate humanos perdem kualidade, nao eh uma simples obra de um cara k vai fikar sempre no topo… eu sou fan e sei k perdeu kualidade, nem gosto tanto de manga assim, embora bleach tenha sido o primeiro k vi e tambem so vejo mais naruto em manga, manga nem perdeu tanta kualidade assim, tirando as enrolaçoes… eu sempre prefiro em anime, no anime sim k eles perderam kualidade, mas eu vou parar de ler manga mesmo, pois saber o “futuro” tira um pouco a emoçao de ver o anime, nao sinto mais akeles arrepios fodoes de emoçao e isso suponho k se deve a ler o manga… entao simplesmente deixem de ler todos akeles tensos k falam k nao presta e ja devia acabar

    Curtir

    • A maioria que critica é Fanboy de One Piece.Pra mim um mangá que tambem tem que acabar logo é One Piece,por que putz,ta moh enrolação aquilo,depois de ver os últimos 3 capitulos broxantes fiquei até descrente de continuar a ler,sem falar que esse ultimo arco da ilha dos Tritões foi um FAIL total,nada de Jimbe nos Mugiwra,nada de novo mundo,nada de nada.Pelo contrario,quando vc pensa que ele já vão chegar arrebentando no novo mundo,Oda inventa aquela parada de Punk Hazard e aquele dragão bizzaro putz……ta de brinks né Oda….vai enrolar assim na PQP velho.One Piece por favor,declare seu fim tambem.

      Curtir

      • @Marcos Vinicius

        Eu já acho que a maioria que crítica são os ex-fanboys do mangá . Afinal, por mais que criticamos, a maioria á teve os seus momentos no mangá. (os meu, particularmente, aquela morte do ulquiorra, poucos se importam, mas é um das cenas de mangá que mais gosto)
        Mas convenhamos que se Bleach fosse um estória mais fechada seria ais interessante ver casa capitulo.

        Com relação a One Piece, Oda vem dando uma mancadas depois, apesar de ainda me empolgar com alguns capítulos. A comédia, a aventura, ou a coragem de luffy ainda me deixam satisfeito. Bom, apesar de ter sido um arco fraco, ele foi bem coerente com a proposta do Oda desde o início do mangá.
        Já bleach, desde o começo coloca na nossa cabeça que o Aizen é o vilão. Aparecer “outro vilão” no meio disso tudo é chato pra cacete. Eu quero é ver o Povo lutando contra o Aizen. (porque aquela lutinha foi broxante) E que ele morra logo e encerre o mangá.

        Curtir

  65. Gaugusto

    Podem criticar, ate devem fazer isso, mas nunca deixem de reconhecer o quão importante Bleach é, foi e sera marcante na vida de qualquer Otaku, pois quem nunca assitiul Bleach e sonhou em virar shinigami (eu ate procurei por borboletas pretas nas ruas, kkkkkkkkkkkkkkkkk). Eu ainda não parei para ver Toriko, apesar de ouvir os comentarios, mas para mim Bleach (Naruto e One Piece) são eternos.
    E todos devemos reconhecer que daqui a 10 anos Bleach ainda sera referencia de anime, e mais alem, quando nossos filhos crescerem nos falaremos de Bleach para eles, assim como Naruto e One Piece
    Não querendo comparar mas Cavaleiros dos Zodiacos também teve suas sagas boas e ruins(na minha opinião) mas nunca deixou de ser considerado um anime de qualidade

    Curtir

    • Sergio

      Eu ainda não parei para ver Toriko, apesar de ouvir os comentarios, mas para mim Bleach (Naruto e One Piece) são eternos.

      E Cavaleiros do Z, DBZ, YUYU H são o que? Super eternos????

      Curtir

  66. Apredejem-me, mas eu nao axo q Bleach esteve tão mal, ainda um top, e se durasse mais 40 anos, acompanharia.

    Curtir

  67. Marcus

    Cara, eu concorde tanto com o que o Dih escreve que parece até até que foi eu quem escreveu!

    Bleach merece acabar bem. Bleach merece voltar ao Top 3 ter boas vendas. Mas no final, no fim mesmo, dando adeus. Tá bem fraco hj mas já gradou muito. E acho que se for um “último arco” de 10 anos também não vai prestar. Não adianta ter um monte de idéias na cabeça se não souber executar.

    Curtir

  68. Pingback: Checklist – Fevereiro com a tríade da Jump pela Panini | Chuva de nanquim

  69. Fábio Gesse Dalphorno

    Se bobear, Naruto acaba antes de Bleach ainda…

    Curtir

  70. Mauricio

    Aposto 100 contra 1 que vai ficar uma merda. Kubo sempre se fode quando coloca muito plot junto. Na SS tinha “salvar a Rukia” e “quem matou o Aizen”, e foi ótimo. No TBTP… não lembro o que tinha lá, mas foi curtinho e deu muito certo. Kubo vai se afogar com essas pontas soltas.

    Curtir

  71. Nanda

    E o GIN? Eu sou apaixonada pelo Gin ): não consigo acreditar no que aconteceu com ele n_n Tite deve muitas explicações e haters gonna hater Bleach pode até ter se perdido um pouco e enchido linguiça mas o traço do Kubo ainda dá de 10 no Kurumada que requenta Saint Seya a muito tempo já…

    Curtir

  72. Duff

    È vc fez suas criticas,mas eu ainda acho Bleach o melhor manga atual,gostei da ultima saga e vou acompanhar a próxima,sou fã do Aizen e espero que ele apareça novamente,assim como os arankars…..

    Curtir

  73. hunf… pra mim bleach terminou no final da saga dos Arrancars. dp disso nunca mais.

    Curtir

  74. Thiago

    Começei a ver e ler Bleach achei chato no começo quando chegou no Arco que eles vão salvar a Rukia na Soul Society eu começei a gostar e acompanhei até não aguentar mais e enjoei deixei de lado, tem muitos altos e baixos não conseguiu me entreter por muito tempo.O protagonista ichigo é chato, não é tão legal como lendas igual ruffy, goku Yusuke é foda.
    O kubo devia ser apenas um desenhista igual a outros arte dele é ótima mais ele não sabe criar histórias igual outros mangakás oda e o kishi.. .etc….
    Toriko tomou lugar dele é um ótimo mangá, outro que também briga com os grandes é Sket Dance que não cheguei a ler direito!

    Curtir

  75. Não sei como anda o mangá, pois não acompanho scans, mas mesmo o anime já não anda lá essas coisas. Essa saga dos fulbringers, como pode ser classificada em uma palavra? regular, boa, muito boa, estupenda?

    Curtir

  76. Até que enfim (nem tanto fim).
    Já passou da hora de Bleach terminar.
    Sem mais!
    Muito Obrigado!

    Curtir

  77. Mokito

    Muita gente aqui tem que entender que gosto de mangá é igual a cú…cada um tem o seu

    eu acho que bleach foi um ÓTIMO mangá até o final da saga de Aizen….essa ultima saga da xcution realmente deixou a desejar bastante

    Mas acho que Bleach tem tuudo pra ficar bom denovo…Kubo tem tudo pra fazer isso ficar bom….cada um tem seu gosto , eu não acho OP um grande mangá assim como muita gente acha, Prefiro bleach sem pensar 2 vezes.

    e outra…Não quer dizer que bleach perdeu o posto de melhores da shonen que quer dizer que esteja ruim….vi o Top 10 de melhores mangás de 2011 escolhida no JAPÃO….nunca vi tanta merda junta!

    Curtir

  78. Andrey

    Bom vcs falam tanto de Aizen e pah como vilão principal, mas se vcs notarem essa proxima saga tem td para ser o marco igual a SS em bleach , historia da familia do ichigo e a relacao com a sua linhaguem “puro sangue”, novas bankais e revelações do passado dos capitões, sem contar que Aizen da uma ponta falando n seguir parametros do REI , o arco fullbringers foi nada além de um jeito de desenrolar alguns acontecimentos para que tivesse explicações a seguir no proximo arco (ao meu ver) , então BLEACH sempre sera um mangá que ficara perpetuo como grande sucesso da jump obviamente que sempre vai ter gente “trollando” e “indignada” com esta afirmação , mas uma coisa temos que torcer que aconteça que Tite nos supreenda neste novo arco e mostre a todos que BLEACH veio com uma ideia sublime , teve alguns problemas em seu decorrer mas no final , nos contara tudo(ou qse td) das duvidas que tivemos e feche com aquele sentimento “Que pena que um anime tão bom durou pouco” .

    Isso é um fã de bleach desde o seu inicio deseja , voltar a nostalgia e curiosidade desse universo de BLEACH. ;D

    Curtir

  79. LUccasd

    É o seguinte tira o aizen dexa ele la morto e depois d resgata a rukia termina bleach assim esse anime seria bom toda essa continuaçao do aizen faz com q o anime seja ruim.

    Curtir

  80. Tipo eu concordo plenamente com o que o site diz, Bleach está uma merda + eu acho que possivelmente ,depois dessas revelações … vai ficar ótimo !!!
    Assim espero…

    Curtir

  81. igor

    será que só eu estou achando este arco de bleach muto foda ???
    que se dane o que vcs pensam sobre bleach !!!
    tite kubo the best.

    Curtir

  82. DGC

    Talvez o grande problema de Bleach seja que o cara (Tite Kubo) simplesmente não sabe contar uma história. Ainda assim, é inegável que Bleach tem seus grandes momentos. Mas não deixar a peteca cair depois e levar a coisa toda pra, de fato, algum lugar, é que está sendo difícil.

    Falando exclusivamente do anime, acredito que o mesmo também tenha desgastado bastante Bleach por conta dos inúmeros ‘fillers’. A tal ponto que se tornou maçante de assistir. Ao meu ver eles deveriam ter entrado em pausas se não tinham como continuar com o enredo do mangá. Ao menos faria um bem maior.
    De qualquer forma, eu sempre esperei mesmo Bleach retornar dos tais ‘fillers’ pra continuar acompanhando.

    Curtir

  83. SATRE

    Espero que o Aizen não retorne para ser tornar novamente uma borboletinha.
    Seria muito interessante descobrir que o Aizen NÃO é o vilão. E a soul society é que deve se foder mesmo.
    Bleach já demorou MUITO pra um obra que sempre ‘plagiou’ de certa forma yuyu hakusho. Mas vamos lá…agora que já perdi 10 anos…quero ver o fim antes de ficar velho (espero).

    Curtir

  84. Pingback: Analisando o Fim do Anime de Bleach | Nahel Argama

  85. shellshock

    Eu acho que Bleach não deveria acabar sem pelo menos ter a aparição de algum Vastro Lorde pra ownar geral… aê sim a porra ia ficar séria

    Curtir

  86. Pingback: Review – Bleach: O fim de um anime escrito na história durante 8 anos | Chuva de nanquim

  87. Pingback: Central Otaku – Review – Bleach: O fim de um anime escrito na história durante 8 anos

  88. Que pena que Bleach vai acabar… Ele sempre foi um dos meus mangás favoritos (junto com One Piece, Naruto, Dragon Ball e Fullmetal Alchemist). Mas, na minha opinião, Bleach só decaíu na saga dos fullbrings (para mim as demais sagas do mangá foram FODAS). Acho que o tio Kubo não deveria ter feito o ichigo perder seus poderes no final da saga do Aizen, pois aí ele não precisaria criar a saga dos fullbrings, e já podia partir para a saga da guerra sangrenta dos Mil anos, que pelo que eu vi essa saga vai ser muito Foda!

    Curtir

    • concordo claramente e exatamenti isso que eu pensei aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa algem que mim entendi arigato eu amo bleach de coraçao o melhor anime e manga ja enventado(na minha opiniao)vlw!!!!!!!xD

      Curtir

  89. Bem do ultima temporada do Anime a luta do biakuia foi a melhor.
    o resto da temporada foi um lixo.
    Tomara que façam outros animes com viloes inteligente uma otima historia e lutas bem boladas.
    Sucesso para o Tite Kubo em seu novos projetos, tu tem um fim.

    Curtir

  90. O Tio Kubo deve fechar Bleach com chave de ouro.
    Gente, vamos torcer para que Bleach volte a ser aquele mangá super-foda top 3 da JUMP!

    Curtir

  91. christian_ulquiorra

    bleach é mto bom, e gostaria que o anime continuasse…mas o unico anime que nao deixa falhas é DBZ..pois ate naruto deixa furo, com tanto filler

    Curtir

  92. RyuuRozan

    MARAVILHA! Diferente de muitos, gosto muito de Bleach, é um dos meus animes preferidos. Tá certo que não tem uma história muito boa mas vale a pena assistir, os personagens são marcantes e engraçados, nessa nova saga vai contar sobre o mistério do nascimento do Ichigo e ainda : AIZEN VAI VOLTAR!!!!!! ( não gostei da última luta dele com o Ichigo, foi rápido demais ).

    Morrendo de alegria! Espero que Bleach continue por mais dez anos.

    Curtir

  93. Bem, estamos em 2014, acho que foi furada essa notícia aí…

    Curtir

Deixe um comentário