Semanada #27 – Naruto #572 e One Piece #655

Chibi bijuus em Naruto e surpresas em One Piece. Semanada #27 chegando!

Olá, pessoal!

Primeiramente queria pedir desculpas por não ter postado semana passada. Tinha voltado de viagem, enrolei no PC e juntou a preguiça também. Mas novamente estou aqui para comentar os capítulos de Naruto e de One Piece da semana, mesmo que ninguém leia (ah, vocês vão ler, né?! 😀).

Bem, novamente mais uma semana sem Bleach, mas a partir da semana que vem Kubotroll voltará à ativa e teremos Bleach normalmente. Mas acredito que os fãs já estão sabendo das novidades, né?! No especial de Bleach desta semana que saiu na JUMP foi anunciado que o mangá entrará em sua última saga. Só nos resta saber QUANTO TEMPO essa saga irá durar, visto que o ritmo de Kuotroll é em passos de tartaruga. Eu chuto uns dois anos, e vocês?

Quanto a Naruto, o mangá está indo muito bem, na minha opinião. No entanto, fico revoltada com o tio Kishi enrolando tanto para mostrar a luta dos Kages… Já One Piece está entrando em nova saga e nos enchendo de expectativas!

Naruto #572 – Nove Nomes

Já não bastasse Kishilouco sempre dizendo em entrevistas que é fã do mestre Toriyama, seu mangá agora (na verdade desde um tempo atrás) parece estar realmente seguindo o estilo do criador de Dragon Ball nesses momentos finais (eu realmente acho que Naruto está chegando perto de seu final agora).

Kyuubi (tenho que aprender a chamá-la [vou tratá-la sempre como gênero feminino] de Kurama!) é realmente forte, e a Bijuu Dama com certeza nos lembrou aqueles poderes extra-exagerados de Dragon Ball. Naruto e Kurama conseguiram tirar as estacas dos bijuus que estavam sendo controlados pelo Tobidara, e lá vamos nós para aquele bate-papo num universo paralelo (XD) que só o Kishilouco sabe fazer.


Gostei bastante do Yagura. Não imaginava que ele tinha essa personalidade que Kishilouco nos mostrou.  A interação de Naruto com os jinchuurikis foi muito legal, e mesmo muita gente comentando que Kishilouco podia ter aproveitado melhor esse momento, acredito que ele fez esse encontro num tempo certo. Imagina ele gastar cada capítulo (ou vários) para trabalhar cada bijuu e seu jinchuuriki? Não veríamos o fim de Naruto vs. Tobidara nunca!


Também tivemos piadinha sobre Naruto ter beijado Sasuke aqui (eu ri muito dessa! Kishilouco nunca se esquece disso XD) e flashback do Rikudou Sennin ali e – WAIT!

RIKUDOU SENNIN! SIM, METADE DO ROSTO RIKUDOU SENNIN CONVERSANDO COM OS CHIBI BIJUUS!

Bem, não preciso nem dizer que Kishilouco foi muito feliz em fazer Kurama MUITO fofolética nessa versão chibi. Vi algumas pessoas que não gostaram do fato dele nos mostrar os bijuus filhotes, pois isso nos dá a impressão que esses bijuus tem um limite de vida/idade. E eu,  que não estava engolindo muito essa conversão da Kyuubi apesar de estar apreciando os capítulos, acabei sendo convencida da conversão dela graças ao capítulo desta semana. Me pareceu que “a massa de ódio” que rotulava os bijuuus era mais um preconceito/rejeição das pessoas que não sabiam nada sobre esses pets (LOL) do que um fato realmente verídico. Claro que a personalidade de Kurama não é lá das mais simpáticas, mas a raposa cresceu revoltada como um certo alguém por aí, e ficou conhecida como um monstro ruim e de pura maldade. Típico do tio Kishi.

O final do capítulo foi um cliffhanger interessante. Não dá para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. Eu chuto que alguns ninjas vão chegar nesse campo de batalha e vai rolar muita meleca.

Ponto alto do capítulo: chibi Kurama :3

Ponto baixo do capítulo:  Eu tenho pena do tratamento que Kakashi e Gai estão recebendo nessa luta…

One Piece #655 – Punk Hazard

Nova saga começando, narrativa muito boa e um ritmo também muito bom.

Tudo começando com Luffy recebendo uma ligação no Denden Mushi. Um pedido de ajuda de alguém que está sentindo muito frio e está vendo seu bando sendo morto por samurais. Essa cena foi hilária com o desespero do Usopp e a hiperatividade do Luffy, confesso que achei muito engraçado. XD

Vemos também que Oda parece querer introduzir samurais nessa saga, e as mãos do Zoro já estão coçando (UHUL, Zoro cortando cabeças, lá vamos nós?! 8D). Esses espadachins são de Wa no Kuni, o país da Harmonia (tudo parece muito proposital, país da harmonia, samurais xenofóbicos…) e Luffy, claro, quis ir para o lugar de onde veio o pedido de ajuda –  Punk Hazard.

Mas e aí, como resolver quem vai seguir o Luffy? Tirando no PALITINHO, óbvio! HAHAHA

Usopp, Robin e Zoro (nossa, que surpresa…) vão com o Luffy. Nota para o caminho de nuvens que a Nami fez, essa magia dela é muito boa e útil, ela pode não ser tão forte como os outros mas suas habilidades sempre ajudam muito. 🙂

Bem, só que Mugiwara não estão sozinhos, Smoker está na cola deles como nos velhos tempos.

SMOKER.

SIM, SMOKER ESTILOSO E FODONICAMENTE FODA COMO SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!! *rebola*


GENTE, SMOKER, COM SEUS CHARUTINHOS, ÓCULOS STYLE, COTURNO, PEITORAL BOMBADO, CABELO À LA CROCODILE, VICE ALMIRANTE DO G-5, FUCKING SMOKER E /surtosfangirl

ODA, poderia te beijar agora! Depois de uma saga com altos e baixos, finalmente você parece mais inspirado do que nunca! *~*

Ok, os Mugiwara chegam em Punk Hazard e encontram a ilha com a marca da Marinha e do Governo; muito calor lá com aquele fogaréu, fanservice básico com Robin de shortinho e peitoral do Zoro (ha ha ha), suspeitas de que o lugar seja uma base do governo, piadinha com Usopp e Zoro e um dragão.

DRAGÃO.

SIM, UM DRAGÃO QUE RESIDE NA ILHA. UM DRAGÃO! ODA, UM DRAGÃO! CORTE A CABEÇA DELE, ZORO!

Ponto alto do capítulo: Smoker & Dragon

Ponto baixo do capítulo: Ausente (muito que vou citar um ponto fraco num capítulo que o Smoker aparece, rá.)

Não sei o que pode acontecer nos próximos capítulos, mas quero urgentemente mais capítulos de OP. Alguém pode ir comigo dar uma passadinha ali no Japão e roubar os manuscritos do Oda?

por Cassi

74 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada

74 Respostas para “Semanada #27 – Naruto #572 e One Piece #655

  1. Rafa

    “Eu chuto uns dois anos, e vocês?”

    6 anos no minimo! KT já disse ano passado que Bleach iria durar mais 10 anos, e essa saga claro que não vai ser tao curta. Mais uns 20-30 volumes para finalizar com perfeição.

    Curtir

    • Olha, acho que os “10 anos” dessa entrevista foi mais força de expressão, aquela típica brincadeira de “Ah, que nada, vai durar muito tempo ainda. /trollface”

      Duvido MUITO que o mangá agora passe de 5 anos, Kubo não tá com essa bola, não.

      Mas como tem muita coisa pra explicar e o ritmo dele é lento, uns 3 anos pode durar ainda. XD

      Curtir

      • Rafa

        Eu acho que ele está com essa “bola” sim! Bleach é um sucesso mundial, vende muito em vários países do mundo, inclusive mais que OP! E no japão apesar de ter caido nas vendas, continua vendendo muito bem, mesmo nesse arco que quase ninguem gostou. Fanbase é enorme = fato!

        E vale lembrar que quando ele fala em “arco”, não é igual esse “arco” dos fullbringers que levou 1-2 anos. “Arco” pra ele é como do da SS, por exemplo, que engloba o 1° volume até o 20°.

        Sem falar que com as revelações que ele deu nessas 3 ultimas semanas, está todo mundo “hypado”! hehe
        Vingança dos Quincy’s, SS em ruina, Guarda Real aparecendo, Bankais, Passado de quase todo mundo, linhagem do Ichigo, etc etc etc.
        Tem muuuuuuuuuita coisa pra contar, muita coisa pra mostrar, e isso ele não conseguir fazer em 2 anos! Pode anotar, Bleach acaba lá pra 2020. XD

        Curtir

      • EvilKn1fe

        sinto na resposta do rafa o choro de um fanboy… fanbase mundial não garante tanta bola na jump não… se começar a figurar la entre os 3 últimos direto não tem venda da panini e outras mundo afora que não segure… e bleach já ta usando do prestigio de outrora pra conseguir essa saga final… eu concordo com a cassi… 3 anos SE DEREM BOAS VENDAS… se não acho que até vai mais apressado…

        e de boa não vi ninguém tirando as Kubo bitches ficando hypeado com essa saga final =/

        Curtir

  2. Prestem Atenção, o Símbolo na Roupa do Rikudou é o mesmo do Clã Uzumaki !!

    Curtir

  3. Gabriel

    Pq vc chama ele de Kishilouco?

    Curtir

  4. Kishimoto pode foder o enredo inteiro se ele quiser, ele só precisa fazer a luta de Naruto X Sasuke ser boa. É por isso que o mangá será lembrado.

    Curtir

  5. Vinicius Diz

    eu fiquei meio em duvida se eu gostei ou não dos chibi bijus
    por um lado isso contraria tudo que nos foi contado sobre eles até esse momento no manga
    mas por outro lado vc pode perceber que tudo o que sabiamos sobre eles foram contados por ninjas, que são os mesmos que teoricamente tem um preconceito com eles, logo tudo o que eles pensavam saber estava errado

    ja sobre o dragão em OP, quero ver como vão faser eles se espantarem com o dragão no anime sendo que em um maldito fucking filler ja apareceram dragões que nao tinham nada a ver com esse

    Curtir

    • Sim sim, eu já comecei a ficar com um pé atrás desde quando percebi a Kyuubi amansando, mas acho que o Kishi não está errado em nos mostrar essa historinha de bijuus bonitinhos e fofinhos e tal, porque o que sabíamos deles era da perspectiva dos ninjas que odiavam esses bijuus.

      Sobre o filler de OP, eu tinha lido isso por alto em alguma lugar (acho que foi no Twitter), mas como nunca vi fillers de OP… XD

      Curtir

    • Fernando

      Esse filler do dragão em OP é horrível, é só fingir que ele nunca existiu (por que no manga não tem mesmo).

      Curtir

    • vc falou tudo cara… o que agente sabia dos bijuus era a perspectiva de que odiava… nunca tinha mostrado o outro lado da moeda… eu acho que o kish foi mto bem nessa virada de perspectiva!

      Curtir

  6. Rafa

    Enquanto ao post… Tambem não gostei dessa historia dos Bjuus filhotes! Muito melhor quando eles era somente uma massa de ódio e chackra, muito mais sinistro. hehe
    Mas não é só isso, Naruto perdeu toda sua essência! Era tão bom quando tinha lutas de ninjas de verdade… com estratégias, técnicas e só em caso extremo um poder apelão. Agora virou um show de poder apelão, com Monstros enormes que soltam poderes totalmente apelões \o/
    E claro, muito protagonismo. Pq o Tobi só com esses Bjuus acabaria com essa guerra fácil! Só lembrar da Kyuubi no começo da historia, em pouco tempo causou um estrago fudido.

    Tio Kishi sim se perdeu demais, principalmente depois da morte do Pain! Tem alguns lampejos de “fodacidade”, maaaaaaas…. :/

    Agora OP sim é sensacional! Pode ser chatinho, entediante em algumas sagas, mas nunca perde a coerência.
    Oda mandou muito bem com esse “Novo Mundo”, e a expectativa agora está a MIL! Pelo jeito vai ser arco foda atras de arco foda, estou muito ansioso mesmo para ver o que vem por ai.

    Curtir

  7. Concordo. Também prefiro lutas mais estratégicas, até porque entendo melhor do que essas lutas com rabiscos e sem diálogos que pra mim vira um bololô complicado de decifrar. LOL

    E é hilário ver Kakashi e Gai frente a tanto poder, tanto chakra e não sofrer nada, sendo que uma uma cauda da Kyuubi bateu no braço da Sakura uma vez e fez a coitada ficar ferida. Fora o Ero no treinamento do Naruto, né? E isso foi só frente a Kyuubi, mas Gai e Kakashi na frente de vários bijuus saem inteiros. (Y) XD

    Curtir

    • Rafa

      Então… Ero que era o ERO-SENNIN, o personagem mais foda dessa bagaça toda, quase morreu para o Naruto só com 4 caudas. \o/
      Até parece que alguem iria aguentar 5 bjuus! E como eu disse, a Kyuubi no começo da historia, em 2 minutos(?) solta causou um estrago enorme. 5 bjuus então… era para dizimar um país. \o/

      Mas é isso daí… Naruto tomou um rumo completamente diferente e virou isso que a gente esta vendo agora. Um DBZ com montros enormes. U.U
      Quem ai não tem saudade de ver um Naruto x Neji? Ou qualquer luta do Shikamaru? Até Sasuke x Itachi foi sensacional, com um começo só de genjutsus. XD
      Lutas muito melhores que essas lutas de bjuus, não? hehe

      Por isso tb que o Orochimaru foi e sempre será o vilão mais foderoso dessa bagaça! Com ele não tinha toda essa palhaçada, essa alegoria toda. haha

      Bom… agora é esperar pelos “lampejos de fodacidade”, que pode ser a luta dos kages x Edo Madara e quem sabe a luta do Naruto x Sasuke(que eu duvido muito que seja algo dentro dos “padrões ninjas”).

      Curtir

      • Fernando

        Naruto x Neji, Shikamaru x Temari, 3º Hokage x Orochimaru, Gaara x Rock Lee, Neji x aquele cara que parecia uma aranha (não lembro o nome), Sakura e aquela velha (vó do Sasori) x Sasori, são todas lutas muito FODAS, agora não tem mais nenhuma luta como essas.

        Curtir

      • Rafa

        Sim, todas as lutas do classico, alias, são ótimas! Chouji x Gordão do quarteto do som? Emocionante demais tb! Todas Sem essa apelação toda de agora.
        E vale lembrar que o Naruto modo Eremita já estava em um nivel completamente diferente que qualquer um de Konoha, palavras do pai do Shikamaru!
        Agora então… pqp… Virou DEUS! E nisso o Kishimoto está cagando tb. Deixando os personagens overpower’s demais. Depois ele não vai saber controlar isso. Bom… já não está sabendo.

        Curtir

  8. MATHEUS

    Naruto legal kid bijuus foi manero kurama bom nao posso dizer que nao gostei mais ta tudo bem que coisa e essa de DBZ serio naruto super sayajin e KAGES VS MADARA logo please nao que nao esteja interesante mais KAGES VS MADARA quero ver a luta logo e cade o sasuke serio adoro sasuke mais o cara nao aparece faz uns 100 capitulos so apariçoes de uma pagina kkkkkkkk

    Curtir

  9. MATHEUS

    alguem reparou que a ilha que apareceu em OP foi a ilha que o urouge foi e que apareceu uma velha oferecendo um guarda-chuva e filer caraca no capitulo eles falaram que nunca firam um dragao e nem sabiao que existia mais no anime 10 ou 11ANOS atras teve o filer do DRAGAO e da garotinha logo antes da entrada da grande linha e Zoro DRAGON SLAYER

    Curtir

  10. Alien pervertido do espaço

    ASUAHSuahsua Cassi, vc faz minha alegria no semanada, não suma ❤

    Curtir

  11. Shu

    Sobre Bleach : Acredito que vá durar mais de 5 anos , levando em consideração o ritmo do kubo e a quantidade de coisas ” em aberto” deve levar em torno de 6-7 anos. ( por mim bleach não acabaria nunca , sou muito fã do mangá e mesmo com aquela saga do agente desaparecido ainda continuo gostando, mas não tanto quanto antes). SPOILER :
    Pelo que vi no ultimo Repeat &Reboot os próximos inimigos serão Quincys, espero que não pois os quincys nunca foram vistos como algo além do passado do ishida e do pai dele.( sem falar que os quincys não seriam motivo para o esquadrão 0 aparecer, já que nem com aizen eles vieram. ) Acho que eles serão mais vilões secundários.

    Sobre Naruto: Esses últimos capítulos de Naruto foram muito bons , pena que sempre tem aquela impressão de que já ta terminando. Depois que naruto acabar acho que nem sei que anime “shonen infinito” da jump irei acompanhar ( detestei Toriko profundamente).

    Sobre One Piece : Ainda to no capítulo 450 do mangá então nem li. =P
    Só posso dizer que não gostava do traço de OP mas acabei lendo o mangá e realmente me surpreendeu.

    Curtir

    • Outra trolada do Kubo cara: quincy são fullbringers (precisam de um objeto para materializar seu poder, tipo um oversoul de Shaman King xD, igualzinho os fullbringers). Então provavelmente veremos alguma história muito maluca vindo como pano de fundo pra explicar como uma linhagem inteira acabou tendo poderes desse tipo

      Curtir

  12. DarkOst

    Como sempre a semanada excepcional mesmo demorando tantooooo pra sair, so senti falta das trollagens do Dih nos quadrinhos aquilo sim foi perfeito!!!

    Curtir

  13. FeH

    OMG!!! Naruto Meme?!

    Curtir

  14. FeH

    ops errei o link xD (acontece)

    Curtir

  15. Sobre Naruto

    tá foda !!!
    agora ele terá vários ataques fodas
    Sasuke tá fudido

    Sobre One Piece

    tá mt doido como sempre hehe…

    Curtir

  16. Bruno

    One Piece > Flz que com o arco da Ilha dos tritoes ,mesmo não emplogando em sua maioria aki no BRASIL,continua emplogando la no JAPÃO mesmo assim,que bom q eles tem uma opinião diferente da daki =)). Sobre o arco ,espero q ele seja muito fodão,mas nao vou gostar se o arco ficar so em lutas e mais lutas ,tem q ter um desenvolvimento e exploração bem ao estilo One Piece.Capitulo foi quase perfeito ao meu ver =).

    Naruto > So falarei uma coisa > Kyuubi > Vc nunca beijou uma garota ,vc so beijou o Sasuke ha um tempo atras sahshuahsauhsahuashuahshua Kyuubi muito troll. No mais não curti muito akela parte dos Chibibijjus ,espero q volte logo a luta dos Kages vs Madara. Bem é só isso

    Curtir

  17. Bruno

    Ah sobre a saga de Bleach eu chuto 5 anos ou mais para seu fim,esse arco tem q fechar muitas pontas soltas ,e dois anos é muito pouco

    Curtir

  18. Junior

    Op ta muito maxa
    Fico pensando se Luffy téria alguma chance agora contra o Smooker.

    Curtir

  19. Marcus

    Cassi, sua linda!

    Concordo com tudo que vc falou aí!
    – Dou 2 anos pra Bleach.
    – Naruto tá meio DBZ, diferente do que era no início, menos estratégico sim. Mas tá ruim? Eu não acho! Ainda me divirto lendo e gosto dos caps. Gostei da inversão dos valores dos Bijuus e concordo que eles eram vistos como ruins e os leitores acabaram herdando isso. Acho que a única coisa que eu queria e que a Cassi não é que o Naruto arrebentasse com o Sasuke! Huahuahauhau! Eu queria que o Naruto ficasse tão mais forte que ele que o Sasuke chorasse de vergonha de ser tão fraco!
    – One Piece eu concordo com tudo aí tb! Tá me empolgando tanto esse início de arco… quero um teaser de uma luta Smoker x (Haki) Luffy! \o/

    Curtir

  20. Artur

    One Piece > Acompanhar pra ver no que dá essa nova empreitada do Oda.

    Naruto > Luta do Naruto está se tornando cansativa demais e kishi SEMPRE faz muito protagonismo com o Naruto,ai a luta fica sem graça muitas vezes,o começo até que tava show mas depois ficou entediante.Acho que TODOS que realmente são fãs de uma boa luta em Naruto,e me desculpe a autora que escreveu o post mas dar algo bom pelos chibi bijuus só porque são fofinhos foi ridículo.A essência dos Bijuus que era ser uma massa de ódio apelona se perdeu totalmente mostrando o lado humano dos bijuus.Tem que mostrar o Edo Madara porque esse negócio de história de bijuu é ridículo,eu quero saber como foi a batalha deles no vale do fim que só vai se comparar a do Naruto e a do Sasuke em nível de espera dos fãs.

    Bleach > História MUITO fraca,assim que terminou a saga do Aizen o espírito do mangá acabou!Antes do Aizen do mal a história era mais ou menos,mas você sabia que ali iria melhorar,agora depois que acabou-se tudo junto do Aizen,não tem mais nada pra contar,só as pequenas dúvidas que temos sobre os personagens.

    Curtir

  21. Volto a comentar como antes no semanada quando Bleach voltar.
    Sobre fim de Bleach… Dou risada daqueles que pensam que o mangá terminara esse ano.

    Curtir

  22. Eu posso te ajudar a roubar os manuscritos do Oda por uns 10,000 R$.

    Sou algo como um ladrão ninja mercenário oculto nas sombras da perdição e do esquecimento profundo escondido

    Curtir

  23. Eu gostei e não gostei do capítulo de Naruto. Foi divertido até, uma página com uma bela bola de nada que me lembrou os poderes do Kubo tbm e os Bijuus filhotes… É, eu sou um dos que não gostaram disso. Achei algo meio idiota, parece que ele fez só pra forçar mostrar algo fofo. Foi um fanservice (para menininhas(ou não) que gostam de algo fofo ~le Cassi). Acho que ele queria reforçar a ideia que a Kurama não era tão má, mas eu já tinha entendido e não precisava fazer ela filhote, só uma lágrima já servia! E também, só falta mostrar a Kurama com pelo grisalho no fim do mangá…
    E sobre Bleach, pelo que eu vi, o Kubo falou que essa última saga vai durar mais que a saga Arrancar, que durou 5 anos… e o pior é que eu acredito! Ele tem muita coisa pra mostrar, muita coisa pra explicar e o ritmo dele é terrível. Como já está óbvio, será uma saga voltada para os Quincy, então ele precisa desenvolver os Quincy, revelar os mistérios que ainda existem na história (pai do Ichigo, alguma coisa do Urahara, Rei da Soul Society, e maaaais) e ainda mostrar onde personagens sumidos estão (Nell, Grimjow, que ele já falou que voltarão, e mais). Então, Bleach está longe do seu fim.

    Curtir

  24. Al Chemistry

    Só impressão minha ou o Smoker nesse close está IDÊNTICO ao Crocodile? Comecei a gostar do Smoker agora kkkkk até pq sempre achei ele um personagem q teve poucas oportunidades de aparecer, nessa ópera russa de 10000 personagens que é One Piece, e ainda tem um nome grotescamente óbvio (Oda num momento de baixa criatividade u.u)

    Curtir

  25. E aí? ^^

    Po, One Piece tá muito foda! Como que pode? Um dragão, meu! Só faltava isso pra One Piece! (Se bem que o Oda sempre encontra mais alguma coisa que faltava pra OP e a gente acaba falando de novo “só faltava isso”! XD)

    Esse capítulo foi muito importante pra começar de vez o Novo Mundo! To muito ansioso pra ver o que vem por aí! *-*

    Curtir

  26. Rayovac

    Naruto teve o kyuubi filhote (quero um pra mim buaa!) achei muito fofinho, eles filhotes, Naruto levando lambada (por que será que o kish não esquece aquele beijo?) mas de qualquer forma foi um capitulo legal, eu gostei.

    One Piece foi um dos capítulos que eu queria ter visto desde o capítulo que eles se deparam com a Red Line a alguns aninho atrás –‘ Pra vocês verem o tempo de espera que o Novo Mundo teve hehe… mas foi muito show valeu a pena esperar, o mar do Novo Mundo é como os outros piratas falavam, é um infeno achei que foicou bem representado, as ilhas você tem que escolher entre morrer eletrocutado ou queimado, então também é legal essa parte, já que nenhum lugar mais é seguro nem o mar (fujma para as Bahamas) e o dragão!!! oh My God! Um dragão! Embora costume ser algo clichê nesse capitulo e nessas circunstancias ficou muito legal! Vamos zoro corta a cabeça, corta a cabeça! (husahusah) Foi muito legal esse capitulo, embora ele já tenha nos mostrado que Luffy vai dar trabalho no novo mundo levando eles pelos piores caminhos possiveis.. mas temos que esperar para ver como será esse arco que promete ser bom!

    Ele me lembra Alabasta a primeira ilha da Grand Line foi um inferno de calor, agora no Novo Mundo também, só que beeem pior, vamos ver será que vai ter a volta da Vivi nesse arco (husahuash claro que não). Bom de qualquer forma to curtindo mesmo!

    Opa se é pra ir la no Japão pra pegar manuscrito de One Piece eu sou a pessoa certa xDD Seria muito legal fazer isso, quem sabe… quem sabe…

    hsuahsahusa

    Rayovac!

    Curtir

  27. Fábio Gesse Dalphorno

    Acho que a Cassi-chan nem lembra de mim… mimimi… >.<
    Mas tudo bem..
    Eu chuto uns 2 anos pra Bleach também, e o mesmo pra Naruto…
    Adoro os comentários da Cassi, desde sempre… xD…
    Lembro dos tempos que discutíamos o capítulo da semana pelo msn… xD

    One Piece finalmente voltou! Após um arco mais que tedioso, na minha opinião…
    Naruto apesar de estar meio forçado com essa história de bijuus amiguinhos do Naruto, ainda tem muito crédito comigo.
    Bleach promete voltar com tudo agora… doido pra chegar semana que vem pra ver… xD

    Curtir

  28. Péricles

    Cara, no começo da guerra o pai do Shikamaru dá toda uma explicação para as táticas da batalha, e se você pensar em todas as batalhas anteriores à chegada de Naruto no front de guerra, elas tiveram sim muita estratégia.
    Quanto aos poderes “apelões”, vamos concordar que não dá para ter uma luta cheia de estratégias (como a contra Hidan e Kakuzu) quando se trata das bijuus, que são enormes massas de chakra. Por mais que possa parecer simples, o jeito é soltar o máximo de energia que puder e ganhar “na tora”.
    Já sobre o lado sentimental dos bijuus crianças, concordo com alguns: eles se tornaram essa “massa de ódio” devido ao comportamento dos humanos por tratá-los apenas como ferramentas de batalha. Nada os impede de terem sentimentos só porque são bijuus, já que temos como exemplo a amizade de Killer Bee e o Oito Caudas.
    Estou ansioso para ver os Kages vs Madara, pois essa sim parece ser uma luta repleta de estratégias, e aguardo para ver como Kishimoto-sensei vai trabalhar a entrada de Sasuke na guerra. Ah, e também tem o Itachi que se libertou do Edo-tensei. EXistem muitos haters, mas Naruto realmente é uma série fantástica.

    Curtir

  29. Vidente

    Bleach mais uns 10 anos Kubo é mais lento que uma tartaruga sonolenta de marcha ré. Quanto a Naruto muitos criticam a forma DBZ mais nao da meu é muito poder num da pra segura. One peice nao li mais parece estar melhorando Ilha dos tritoes foi um saco sem fim aff saga pa bate em nego fraco é foda meu.

    Curtir

    • Coxinha

      eu sou grande fã de op ,mais eu ate q concordo com esse teu comentario de demora muito pra bate nuns carinha fraco como o hody e a tripulaçao dele.pq os cara ficaram 2 anos treinando.

      Curtir

  30. Ta certo que O universo de One Piece poupa muito o trabalho que Oda tem pra criar novos personagens,o universo de One Piece é tão bizzaro,que Oda pode inventar qualquer coisa,tipo um cara com a fruta do detergente,meio humano meio cavalo e com uma bazuca lazer tipo o megaman que mesmo assim os fanboys vão achar legal,mais essa de dragão…putz,achei o cumulo,parece que não tem mais o que inventar.
    A unica coisa que gostei de ver nesses ultimos 3 capitulos cansativos e One Piece foi a apariação e Smoker,ele está realmete foda,mais que já era.Oda ta de brincadeira,já não bastou esse ultimo Arco decpcionante e ainda vem com mais enrolação,por que não nós leva direto ao que tem de importante no novo mundo,que já foi prometido a tempos atrás?,……acho que assim como Bleach e Naruto,One Piece tinha que já ter decretado seu fim,pois ao meu ver se continuar assim,vai se tornar um “novo” Hajjime no Ippo,no começo era legal,mais depois de 900 capitulos ficou entediante e chato.E tudo culpa de quem?….. dessa maldita Shounen JUMP,se One Piece tivesse queda nas vendas,ai sim eles chegariam o ferro no Oda pra terminar logo isso.Mais não,querem dinheiro,dinheiro e muito dinheiro…..então se One Piece ficar no Topo por mais 30 anos,serão mais 30 anos de One Piece ¬¬,até lá com certeza o marinheiro Popeye e o Bob esponja já terão feito suas passagens pelo mangá do One Piece,por que do jeito que ta indo,não duvido nada que Oda coloque Shinigamis e Ninjas na historia.

    Curtir

    • CasP

      Nesses 7 anos que acompanho OP nunca desanimei, nem nessa ultima saga, na verdade ela foi perfeita pra mostrar os mugiwaras depois de 2 anos…ficarei feliz em assistir mais 30 anos de OP 🙂

      Se nao ta gostando é soh parar de assistir, fiz isso com naruto e bleach(unica coisa q presta desses 2 sao a primeiras saga)…

      Curtir

    • Bruno Borges

      Na verdade, em entrevistas deixam claro que a JUMP PODA o Oda, senão ele colocaria MAIS coisas!

      E o dragão é coisa ANTIGA já. Se você não sabe, a primeira história que o Oda escreveu foi sobre o Samurai Ryuuma matando um dragão. O mesmo Samurai Ryuuma que estava com a sombra do Brook em Thriller Bark. Falar que ele “criou o dragão agora por falta de criatividade” é falácia.

      Curtir

    • thoty

      @Marcos Vinicius
      fala merda ñ cara …o Universo OP foi o melhor já feito .. ele pode criar qualquer coisa que td fica perfeito ..
      Oda é considerado o melhor mangaká da atualidade… vc sabe o que é isso..
      E provável que o seu mangá preferido ñ é grande coisa aê vc fica falando essas besterias do OP

      Curtir

  31. Luiz

    O que foi esse episódio do One Piece, simplesmente sensacional. Oda é incrível, não tem jeito haha.

    Curtir

  32. É uma pena que Naruto tenha muitos hatters, pois a série é fantástica (o que os noobs não entendem é que Naruto é lindo, fantástico, tudo de bom, maravilho, etc; o fandom de Naruto que é ruim, até eu sou meio que hatter do fandom ù_ú). Anyway, eu adorei esse capitulo! LOL mostrou os nossos pets bijuus tão lindos e fofos, hihih, e a Kuruma era uma graça; uhn… e imagino que os fans de yaoi devem ter ficado super felizes com esse capitulo x_x affuuuu, Kuruma troll!
    Enfim, as pessoas podem reclamar o quanto quiser, mas que Naruto atualmente esta foda, ah, isso esta! u_u

    Curtir

  33. Raquel

    Waaaa… Quero uma Kurama filhote para mim *-* (sim, pra mim Kurama também é nome feminino ). Alguns dizem que essa parte dos bijus está forçado, bem, realmente essa história que eles eram massas de ódio é mesmo a versão dos ninjas para justificar o porquê de precisar contê-los. É impressão minha ou o Rikudou têm três riscos no rosto igual ao Naruto? O Naruto seria seu descendente então?

    Agora Kurama trollando o Naruto foi algo inesperado, tive que voltar e ler de novo para ter certeza que o balão da fala estava apontando para ela O.O

    Itachi apareça logo ç.ç (fangirl on), ele está perdido na floresta esse tempo todo. Por que eu tenho a impressão que Kishi ama dar um sumiço em Uchihas… Se bem que por mim Sasuke pode sumir u,u

    As lutas estão boas, não acho que esteja ago muito op pelo fato de ser a luta dos bijus mesmo, poderia ter mais estratégia, mas eu já esperava por essas demonstrações de poder. Se fosse uma luta entre ninjas eu entenderia, mas como tem bijus, olhos over powers e transformações a lá Madoka eu entendo XD

    Eu também tenho a impressão de que o mangá está no fim, se não Naruto não estaria fazendo amizade com bijus a torto e a direito. Se for mesmo uma saga final está com tudo para ter um ótimo final cm Sasuke x Naruto (morra Sasuke u.u)

    Ah… Desculpe pelo comentário gigante… Acho que me empolguei ^^”

    Curtir

  34. Roger Saiko

    Graças a Kami-sama que Naruto (provavelmente) está acabando. Muitos reclamam de Bleach, mas desde a derrota do Pain, Naruto já não tem graça alguma e é apenas enrolação. Ficar de fanboyzismo não adianta nada. Espero que a Jump “mate” ambos e que apenas One Piece (que parece que entrará numa ótima saga) da antiga triade continue de pé.

    Curtir

  35. Filho de Chuck Norris

    Eu curti os Chibi bijuus XD
    Vo ve se armo um pra mim .-.

    Hoje aconteu uma parada sinistra comigo.
    Estava relendo o mangá de Naruto na boa, capítulo por capítulo, mas quando cheguei no ‘567’ Fudeu!

    Sasuke saltou do mangá e me disse que sou o escolhido e iria me contar o futuro dos mangás, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan do Sasuke tem o poder de ver o futuro (Doido).

    Sasuke vai matar o Naruto e vai restabelecer o Clã dele com a Sakura, Hinata e Ino .-.
    Depois o mangá vai acabar .-.
    (Não sei a data exatamente, mas acho que em 32/09/2011)

    Em Bleach, o Pai do Ichigo vai matar ele, ele disse que o Ichigo é na verdade um ‘Dark Poring’. .-.

    Em One Piece, o autor vai ficar louco com a pressão dos fãs, vai pular da ponte com pedras amarradas no pé e com um saco na cabeça cheio de ratos .-.

    ?

    Ok, já viagei muito (i guess)

    Dorgas, Sexo e Rock ‘n’ Roll.

    Podem me chamar de filho de Chuck Norris.

    Curtir

  36. Wellington S Ramos

    Que mancada Cassi, quando finalmente Naruto e Kurama se uniram você não fez a semanada?
    Bom, vc é humana né…. perdoada…. só não abandone a Semanada ^^

    Sobre Bleach, creio q o projeto do arco seja uns 2 anos…. mas se o a saga ficar boa, capaz de dar uma enrroladinha.

    Naruto foi ótimo a Kuroma trollando o Naruto kkkk (besta não beijo a Hinata pq não quis)… Agora espero ver quem é a porra do Tobi… e ver belas lutas nessa guerra e fim.

    One piece foi ótimo…. ri demais, muito bom humor neste capítulo, fora o clima de aventura que o Oda capricha bem. Dragão será o bixinho do Luffy nessa saga como o Kraken?

    Venha os mangás \o/

    Curtir

  37. Dioga

    Sério, não entendo o que o povo tem contra a ilha dos tritões. Que foi uma saga fantástica, só não vê isso quem não quer. O que abaixou o Hype dela, foi exataqmente essa espera pelo SS, eu também queria ver ele (que começou perfeito). Usando as palavras de um cara, “se vocês pegarem a saga e lerem de uma vez só, sem ter a espera de uma semana, perceberão que ela foi ótima.”

    SS, começou com tudo o que se podia esperar do Oda, um começo que deixou agua na boca de qualquer um. Se possível quero ajudar a roubar os manuscritos. xD

    Não gostei da questão dos Bijuus bebês (apesar da Kurama ser bem fofinha *-*), mas já que o Kishi escolheu isso, só o que posso fazer é aceitar. Do resto capitulo bom.

    Curtir

  38. Minha teoria é que os Bijuus “crescem” conforme acumulam mais chackra, então não tem a ver com a “idade” (mas é claro que eu posso estar errado). A minha dúvida é se eles morrem, aparentemente não, se não eles não seriam “presos”. Não gostei do “overpower” dessa semana em Naruto, mas precisava, por regra a Kurama é tão forte quanto todos os bijuus anteriores somados (tá em alguma explicação antiga de Naruto), ponto pro Kishi por ter coerência com algo que foi escrito antes.

    Sobre One Piece, parece que teremos uma saga bem focada no Zoro! Pelo que entendi, a “Marinha” não é exatamente o inimigo, mas sim o Governo Mundial agora, já aparece bem claro isto, com uma base da marinha secreta que foi “escondida” depois que algo grave aconteceu

    Curtir

  39. Dih_nunes

    Smoker de novo ~dança
    mas fala serio mais sagas e nada desse tesouro aparecer ~chora
    ta na hr do oda, resolver o desfecho dessa bagaça tbm –‘
    Qnt a Naruto Bijuus chibi ❤ -q
    mas acho que deviam ter continuado como monstros destrutivos mesmo .

    Curtir

    • Coxinha

      é vdd OP é um manga de pirata e não valorizam muito a parte dos tesouros.

      Curtir

      • Dioga

        Mas piratas, são conhecidos tambném pelas grandes aventuras.

        Manga ta na metade, melhor sentar e aguardar. Oda mesmo disse que queria acabar logo, só que pelos fãs (provavelmente pela jump também) iria fazer do melhor jeito possível, mesmo que demorasse muito. Algo assim nem lembro.

        Curtir

  40. Coxinha

    eu nao curto muito naruto pq falta o senso de poder só isso, pq quando gennin eles lutavan contra chunins e jounins e ganhavam, por isso tem q rola mais estrategia e tal. e não curti muito essa parada dos bijus serem amiguinhos do jinchuuriki q rolo nesse cap. mais ainda vejo naruto pq tenho esperança de a luta de sasuke e naruto seja foda.
    Quanto a Op, esse cap. foi foda, pq deu uma explicaçao de como é o novo mundo e apareceu um dragao :).

    Curtir

  41. Ana Beatriz

    Naruto, foi até legal essa semana, mas não acredito que esteja perto do final. Excelente coluna, mas será que poderia comentar Reborn, Bakuman e HxH?

    Curtir

  42. Especulações sobre Punk Razard:

    Era um dos laboratórios do Dr.Vegapunk que depois de um acidente nuclear, ficou naquele estado de calor intenso.

    A ligação poderia ter sido feita pelo dragão, pois em algumas lendas, dragões são seres capazes de assumir a forma e voz humana para fazer o que sei la que queiram (esqueci agora hahaha)

    Curtir

    • Bom eu sei de uma pessoa que pediria ajuda. posso estar totalmente enganado mais aquela pirata que foi capturada pelo Barba Negra, não estava em uma ilha que nem essa?
      Tudo bem que duvido de que ela tenha ficado 2 anos presas em tal ilha. Mais em se tratar do Oda que coloca uma cena forte em um capítulo e depois esquece para futuramente voltar com esse acontecimento. Será que o Oda estará pensando em uma nova Nakama para o bando. aguardaremos a nova saga para ver.

      Curtir

  43. Son Min

    Eu particularmente adorei essa ideia dos Chibi Bijuus. Pessoal descendo a lenha dizendo que eles deveriam continuar apenas sendo monstros odiosos de chakra. Qualé, os bichos também tem sentimentos. Como muitos disseram, toda essa definição errônea dos bijuus foi criado pelos próprios Shinobis que os odiavam.

    A cena dos Bijuus com o Eremita foi muito legal, pois deu para perceber a tristeza que eles sentiam ao vê-lo indo embora, pois ele era como um pai para eles. Afinal, todos os 9 nasceram do seu poder. Outra cena que gostei muito foi a do Quatro Caudas e seu Jinchuriki desaparecendo juntos.

    Não adianta reclamar, essas coisas emocionais são a marca registrada do Kishimoto. No decorrer desses últimos capítulos, deu pra perceber o quanto Kurama e Naruto tem em comum. Da mesma forma que Naruto era desprezado e odiado quando pequeno, Kurama também passou por isso, assim como os outros bijuus.

    E bom, acho que não dá pra reclamar muito sobre estratégias quando seu oponente é um ou vários bijuus no caso. É apelar ou morrer.

    Curtir

  44. do dragon, do zoro eu não sei mas cobenhamos quem ai não acha que o sabo vai aoarece nessa saga de op ? concerteza galera!
    fiquem ligados porque o ruffy sera o rei dos piratas!

    Curtir

  45. guilherme

    a ta bem então nada de mais so um drgão enorme na frente

    Curtir

Deixe um comentário