Arcana Famiglia – Novo anime de máfia estreia em Julho

Para os fãs de Reborn, uma boa notícia. Jogo adaptado de visual novel de PSP é mais uma das apostas do J.C.Staff.

Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra Hitman Reborn para muitos fãs de animes e mangás. Aquele anime de máfia, que praticamente não tem uma máfia – não estou criticando nada, mas Reborn passa longe de ser uma “máfia” de verdade – foi um sucesso e responsável pela grande fama da série aqui no Brasil. Porém, desde seu término, parece que poucas séries conseguiram agradar o público, e se não me falha a memória, nenhuma realmente explorou esse tema.

Agora o J.C. Staff está anunciando a adaptação em anime do jogo “La storia della Arcana Famiglia”, visual novel da HuneX lançada para PSP em 2011 e que conseguiu diversos fãs no Japão devido ao seu tema – máfia misturada de uma pitada de romance – e principalmente pela aparência carismática (e digna de vários doujins e muito fanservice para as fujoshis). A série será lançada no verão japonês, ou seja, teremos ela indo ao ar na temporada de Julho.

Na história do game, a nossa protagonista Felicita viveu sua infância solitária ao lado de sua mãe, Sumire, e seu mordomo Luca. Sua vida começa a tomar um rumo diferente ao conhecer seu pai quando completa 16 anos. Mondo, chama sua filha para morar com ele, mas o que ela não esperava é que ela fosse agora recrutada para ser membro da “Arcana Famiglia”, uma organização mafiosa que Mondo controla e que protege a ilha de Regalo através de um poder chamado Tarocco.

O plano de Mondo é: entregar a mão de sua filha para aquele que ganhar o “Arcana Duello”, e assim, se tornar seu sucessor. Sete jovens testarão sua força e poderes em busca do prêmio máximo de ser o sucessor da família Arcana, além de ter a mão da linda jovem. Mas como nem tudo é fácil, Felicita não quer se casar com qualquer um, e para isso ela deve vencer o Arcana Duello e escolher com quem ela quer se casar. Ela terá 3 meses para isso, e o treinamento será mais intenso do que parece.

Uma trama super interessante e uma carona no sucesso de Reborn, deve ser o ponto forte para a série. Para aqueles que duvidam da obra, Arcana já ganhou vários Drama CD’s, artbooks e uma enorme quantidade de produtos relacionados. Se tudo correr bem, sucesso a vista e com possíveis nomes na dublagem de Jun Fukuyama (o nosso inesquecível Lelouch de Code Geass) e Mamiko Noto (a Emma de Jigoku Shoujo).

Vem projeto grande aí. Guardem o nome de Arcana Famiglia no seu caderno e vamos esperar mais novidades da animação.

por Dih

47 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

47 Respostas para “Arcana Famiglia – Novo anime de máfia estreia em Julho

  1. Aoshi

    Bem interressante, eu ainda não cheguei a ver Reborn (ainda está na lista de espera. O tema principal do anime parece ser bem legal mesmo!

    Curtir

  2. Eu adorei Reborn =3
    (Tomara que seja tão bom quanto)

    Curtir

  3. Vo assistir + acho que vai ser muito diferente de reborn.
    mesmo assim tem cara de ser bom.

    Curtir

  4. Lembrem que é da JC Staff, pode tanto ser bom quanto ruim.

    Curtir

  5. Artur

    Se arcana famiglia for no nível de reborn eu deixo de assistir na hora,reborn é muito ruim,aquilo não é máfia em reborn,no máximo é máfia gay.

    Espero que arcana famiglia mostre realmente algo bom sobre a máfia.

    Curtir

  6. Son Min

    Reborn até tem uns elementos no tema da máfia, mas passa longe de ser isso. É todo mundo muito passivo e bonzinho.

    Queria um animê levando a máfia mais para o lado realista, nada de poderes, pokémons e bebês amaldiçoados. Mesmo gostando de Reborn, torço para que Arcana venha fazer jus a temática de máfia que tem muito potencial.

    Curtir

  7. Andrômeda drknss

    Acho Sun-Ken Rock superior a reborn. Mas eu gosto desse tema, irei assistir.

    Curtir

  8. Hitman Reborn está para máfia assim como Naruto está para ninjas.

    Olha, as críticas a visual novel são boas, mas é uma pena que segue a idéia de máfia ser apenas uma desculpa para um romance e batalhas, como deve acontecer no anime. Máfia mesmo está BEM longe na verdade. Mas verei de curioso provavelmente…

    Curtir

  9. Xurumim

    A ideia parece ser promissora, vamos ver como fica…
    Bem provavel que eu acompanhe ;D

    Curtir

  10. Nina

    Parece que vai ser bom hein!!
    Assistirei =D

    Curtir

  11. Mais um para minha lista, irei assistir! 😀

    http://quartodepanda.wordpress.com/ – Quarto de Panda –

    Curtir

  12. Michael Kyle

    Nome anotado, e já aguardando futuras notícias a respeito. ^^

    Curtir

  13. Tem potencial, vou conferir concerteza.
    Mais como ja falaram, se querem um mangá sobre máfia leiam Sun-Ken-Rock, é extremamente fodaaaa!!! Devia ganhar um anime 😛

    Curtir

  14. muitos personagens shippaveis, já gostei….
    parece ser uma boa serie, vamos esperar pra ver.

    Curtir

  15. Pss

    Ciel, eu vi o que você fez aí.

    Curtir

  16. Pss

    Mas o que eu queria mesmo era mais uma temporada pra Reborn colocar os pingos nos “Is” dos Arcobalenos (palavra que por sinal, não tem i, então usem outra e ignorem).

    Curtir

  17. puri

    Vamos ver se vai ser boa como como Reborn, pq sou fã, ou não.

    Curtir

  18. Lembrar o nome pra depois dizer “eu avisei”, né? É adaptação de otome game, estão pouco se lixando pra máfia, o foco é o fanservice pras garotas.

    E aí eu pergunto PRA QUÊ, se já tem Reborn (que também não foca na máfia – ou no que deveria ser a máfia) com seus mil personagens que caiu no gosto das garotas? Pelo menos adapta algo diferente, caramba.

    Vai ser só mais um harém inverso idiota.

    Curtir

  19. A fushojada vai fazer a festa. Bem, o fato de ser baseado em uma visual novel e ser adaptado pela jc staff me desanima. Ainda mais se é jogo otome (n gosto desse tipo de jogo, mas posso me surpreender, quem sabe). Bem, vamu vê no que dá.

    Curtir

  20. Saudades do animê de Reborn…alguém sabe se um dia volta?

    Curtir

  21. KAUIS

    Jun Fukuyama é mais inesquecível como Watanuki

    Curtir

  22. “Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra Hitman Reborn…”
    Discordo, máfia, pra mim, é O Poderoso Chefão !
    Agora sem brincadeiras, eu gostei da proposta do anime. Aguardo ela estreia.
    Muito Obrigado!

    Curtir

  23. sHUN

    Reborn é anime de máfia assim como Naruto é anime de ninja =x

    Curtir

  24. Artur

    aplaudindo M.A.C,poderoso chefão mesmo sendo bastante velho é top de linha sobre qualquer coisa que envolva máfia em animes,filmes ou seriados,reborn saiu do ar por causa que o vito corleone voltou das trevas e fez uma “proposta irrecusável” pro cara que faz reborn,valeu Padrinho!

    Curtir

  25. xD

    Eu achei q Baccano tem uma boa apresentção de máfia…. Bem superior a Reborn

    Curtir

  26. Já que tá todo mundo falando de Reborn… o mangá começou animal, engraçado pra caramba. Daí pelo visto a Jump forçou a autora a colocar elementos de luta, e ela foi bastante competente nos dois primeiros arcos desse novo estilo (a partir do Cap. 60). Só que daí a coisa começou a descarrilhar em tudo: os personagens viraram todos fanservice com aqueles olhos de ressaca e biquinho, a história perdeu a graça, as lutas viraram borrões que destrõem meio cenário… parei de ler no 330, algo assim.

    Triste. O Arco dos Anéis foi bem maneiro. 🙂

    Curtir

  27. na minha opiniao a que tem melhor tema sobre a mafia é phantom, requiem for the phantom, mto boa a proposta do anime, daria uma boa serie live action americana se for bem explorada. Falando nisso até hoje espero a tal serie americana baseada em Noir.

    Curtir

  28. “Hoje, “máfia” é um termo que automaticamente lembra…”
    Lembra “O poderoso chefão”, pra mim é claro.

    Curtir

  29. Herp Derp

    Parece que vai ser muito bom, ruim é que adaptação de jogo pra anime geralmente fica ruim, tipo P4.

    Curtir

  30. Ana

    Fico pensando se não vai ser tipo um Utapri ou Hearts no Kuni no Alice versão mafia… Essas coisas geralmente não tem uma trama muito boa, é mais focado nos caras que na história em si. Mas acho que vou ver só pra dar uma olhada mesmo… Se for bom até ignoro as fujioshis ^^

    Curtir

  31. prefiria uma continuação de reborn mas parece que estúdio nenhum quer fazer

    Curtir

  32. SOD Master Rafael Klauz†

    REBORN! tem um gênero que mescla máfias com humor, isso no decorrer da história ficou perfeito!
    Esse anime aê parece ser interessante… Afinal tudo com máfias quase sempre é… Mas acho que não irá superar REBORN!, porque ele é insuperável!

    Curtir

  33. esse parece q sera um bom anime vou velo com boas espectativas

    Curtir

  34. O que mais me interessou nesse anime é o dublador Jun Fukuyama, que interpretou o Lelouch de maneira excepcionalmente fodástica…mas só vendo para saber se é bom, apesar de não me parecer grande coisa…

    Curtir

  35. Laura

    Se o anime for tão bom como o jogo, bem… então vai ser simplesmente espectacular! O jogo deixou-me deslumbrada, e totalmente colada á PSP! Logo um anime assim será ainda melhor!

    Curtir

  36. ScientistA

    Reborn é, sem querer critica-lo pois adoro o anime, uma versão muito shonen de máfia e acaba por não retrata-la, apesar de sim ter vários elementos. Até hoje o anime que melhor trabalhou com esse tema que eu tenha assistido foi Gungrave, baseado no jogo homônimo. Apesar do anime ter uma dose de ficção cientifica bem caprichada ele trabalha bem o que é uma máfia. Então, para os fãs de mafia, Reborn e de Arcana Famiglia, fica ai mais um ótimo anime como dica: Gungrave.

    Curtir

  37. Ryohei

    Não assisti ainda arcana famiglia, mas KHR vai fica na memoria como melhor anime de máfia, pra mim pelo menos XD

    Curtir

  38. TaroYakay

    Sendo sincero. Esses animes de máfia, no quesito Máfia, são todos uma droga. Aguardando ansioso o mangá Mario do Masashi Kishimoto. Esse sim vai ser sinistro.
    Só esperar terminar Naruto.

    Curtir

Deixe um comentário