Mangás de Evangelion e Vagabond voltando no Japão

Vagabond volta de hiato e Evangelion terá o 13º volume lançado ainda esse ano.

Dois mangás bem conhecidos do público brasileiro estão voltando no Japão de pausas. Casos diferentes, vale citar.

O primeiro é Vagabond, obra de Takehiko Inoue (autor de Slam Dunk e um dos meus mangakas favoritos e mais admirados no mundo), e que esteve parado no Japão desde 2010 quando o autor se ausentou do título – e de REAL também – para tratar alguns problemas de saúde. Porém Inoue em sua conta do twitter já disse que está bem e que o mangá deve retomar em Março na Morning Magazine, revista que publica a obra de Miyamoto Musashi desde 1998. Para fazer um agrado aos fãs, o próximo capítulo será recheado de páginas coloridas – e nem preciso dizer que isso é algo de fazer qualquer admirador do autor chorar, não é?

Vagabond atualmente se encontra no volume 33 no Japão, e no Brasil ele chegou a ser publicado em dois formatos pela Conrad. O primeiro foi o temível meio tanko (que mesmo assim conseguia ser melhor que muitos tankos atuais, com direito a páginas coloridas e folha offset), o qual foi interrompido no volume 44 – equivalente a edição 22 no Japão. A editora também lançou por aqui uma edição de luxo, considerada por muitos a mais bonita do mundo do mangá, mas também a cancelou no volume 14. Com a “moda” das editoras estarem retomando obras paradas da Conrad, quem sabe Vagabond não ganhe um novo lar? Vamos torcer. Para quem não tem paciência, a VIZ está acompanhando os japoneses no lançamento e também está no volume 33.

Já Evangelion é um caso a parte, já que diferente de Vagabond, o hiato se resume a praticamente a preguiça do autor Yoshiyuki Sadamoto. Embora tenha-se corrido um boato de que o mangá fosse terminar no próximo volume, a editora e o autor desmentiram a notícia. O grande anúncio de fato é o lançamento do volume 13 do mangá, que não vê as livrarias japonesas desde Março de 2010. Mesmo assim, isso não impede e nem nega o fato que Evangelion deve realmente acabar em breve – se dependermos da velocidade do autor, acho difícil ser ainda esse ano.

O título é publicado desde 1995 na Young Ace e sofre muito com a inconstância do autor. No Brasil o título também foi publicado pela Conrad até o volume 20 (correspondente ao volume 10 japonês) e depois foi retomado pela JBC, que lançou os volumes seguintes (21 a 24) no mesmo formato da Conrad e posteriormente a dispensável “Edição Especial”, que na verdade se trata do tanko da série republicado em uma qualidade inferior a da Conrad 10 anos atrás. De qualquer modo, dependendo de quando sair o volume 13 por lá, poderemos ter ele por aqui também de maneira bem rápida. Nos Estados Unidos, a VIZ também publica o mangá e está no volume 12, seguindo o original.

Se Evangelion conseguir acabar antes de dezembro, aí sim podem se preocupar com esse papo de fim do ano. Esses autores de mangás não tão fáceis. Daqui a pouco Bastard volta a ser publicado também – se isso acontecer, ficarei com medo.

por Dih

29 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

29 Respostas para “Mangás de Evangelion e Vagabond voltando no Japão

  1. cara se evangelion acabar antes do fim do ano, bastard voltar a ser publicado, togashi desenhar hunter x hunter até o final, e o mais improvável
    miura terminar berserk…..

    a po… vai ficar muito séria! vai ser o fim do universo não do mundo!

    e eu ainda quero ver o final de one piece!

    Curtir

  2. Evangelion é a grande lenda, e tem gente que reclama de DIablo III…
    Quando lançarem Diablo III vo fica preocupado, é lançar o jogo pra virar live action! xD

    Boa notícia, boa mesmo! Eu acompanho o mangá de Eva que de vez em quando sai nos Scans, caminha pro mesmo fim, mas esperamos que a “versão mangá” tenha um final diferente.

    Alias, o mundo não pode acabar em 2012, eu quero ver o filme de Eva que vai sair só em 2015! xD

    Curtir

  3. Roger Saiko

    Vagabond só tem beleza, é arrastado e sério demais, não me interessa muito… Evangelion sempre é bem vindo, mesmo que que á passos de lesma (Berserk, estou olhando para voce também)… Ah, fora isso, se as garotas do Clamp voltarem com “X” este ano, daí sim falo que o fim está próximo (sem trocadilhos). O que não pode acontecer, pois tenho de ver no que vai dar a última saga de Bleach! XD

    Curtir

    • Vagabond não tem “só beleza”, tem A BELEZA. Traço mais lindo dos mangás, sem concorrência. De fato a história é “lenta” (não arrastada) e o fato de ser um mangá sério pra mim conta pontos demais, principalmente pela quantidade de mangás com comédia pastelão estilo Turma do Didi e Praça é Nossa que temos por aí e que todo mundo paga pau.

      Takehiko Inoue é mestre!

      Curtir

  4. Coloca passo de lesma nisso. Um hiato de 2 anos! Poxa, a história é fenomenal, todo mundo adora e os caras fazem essa legião toda esperar desse jeito?

    Curtir

  5. sHUN

    Isso sem contar o final Negima também se não houver paralização a JBC talvez termine o mangá no começo de 2013 \o/ OH GLÓRIA!!!!! \o/ Talvez agora o Dih volte a comprar Negima agora que esta tão perto do fim o_O

    Curtir

  6. Ainda espero que continuem o mangá Durarara!! e o anime também se possível, é horrivel saber que seu mangá não acaba por falta de vontade do mangaká.

    Curtir

  7. Mugi-chin

    Alguém aí se lembra da Edição de Luxo de Evangelion pela Conrad?? Só saiu o nº 1!! Fiquei com uma raiva sem tamanho!!
    Aí me vem a JBC com essa palhaçada de Edição Especial azul??
    Sem comentários…

    Curtir

  8. Mugi-chin

    Espero que o mestre Inoue volte a desenhar REAL também, que é uma obra espetacular!!

    Curtir

  9. Roger

    Opa, como é bom ver essas notícias. Evangelion é a minha obra favorita mas é triste ter que esperar tanto tempo, principalmente para quem não gosta de encarar nem fila de supermercado.
    Espero que a JBC publique no formato meio tanko, pra não ficar imcompleta a coleção da Conrad. Infelizmente, tive que dropar a “edição especial”, p*t* m*rd*. Desde quando um tanko normal com qualidade baixa é especial. Tenho certeza que vcs sabem o quanto é triste ver suas obras favoritas serem destruidas. To vendo que o negócio vai ser importar o nova volume.
    Quanto a Vagabond, Takehiko Inoue possui um dos traços mais belos que já vi, juntamente com os do Miura de Berserk. É uma pena que provavelmente a coleção não vá ver seu final aqui no Brasil, mas quem sabe não é? Talvez também a importe quando terminar umas outras coleções e abrir um espacinho no orçamento.
    Quando Bastard voltar a ser publicado já era. End of the World.

    Obs: Uma dúvida fora do assunto, alguém aqui importa Spice and Wolf? A obra original é o Mangá ou a Novel? To querendo comprar então adoraria se me tirassem essa dúvida.

    Curtir

  10. Ana Beatriz

    Brace yoursleves, the end of world is coming!
    Sadamato, ai se eu te pego, ai se eu te pego…Te encho de porrada seu preguiçoso!
    Ps: Tinha ficado tão feliz com a qualidade e a tradução de Evangelion meio-tankohon em 2010 e só porque eu elogiei a JBC eles fazem essa cagada que é essa “Edição Especial”.

    Curtir

  11. Será que existe alguma intenção de casar o final do mangá Evangelion com o último filme? Seria uma jogada de marketing interessante. Mas o que será da Ace sem Eva?

    Vagabond é um mangá que perdeu o tom na minha opinião. Mesmo com a arte refinada, não pretendo continuar a coleção quando lançarem no Brasil.

    Curtir

  12. Aline Goncalves

    Vagabond perdeu minha atenção já algum tempo, mas vamos ver quando ele for lançado.

    A gente sempre fica ansiosa pelo fim de um mangá, apesar de poucos finalizarem a história colocando todos os pingos no i, pelo menos os que mais gosto, nunca que fazem isso.

    Mudando de assunto, que luta foi conseguir abrir o wordpress no internet explorer 9, se tiver alguma dica de como conseguir me fala, isso sempre acontece em várias páginas do site, olhei no google se tinha alguma luz no fim do túnel, mas não achei nada que me ajudasse.

    Curtir

  13. Parece que nesse ano de 2012 tá todo mundo acordando para vida!mangás sendo lanados e relançados( poderia ter sido melhor JBC mas…. faça melhor em um próximo título de peso. e quando digo mehor digo um grau mais acima do seu conceito de melhor!), pelas editoras aqui e lá na terra do sol nascente o povo está mesmo querendo dar uns pontos nos “is”, mas digo só relaxo quando ver isso finalizado na minha mão ( no caso de vol. físico) ou por scans na net… sério só pq dizem que o fim está próximo não significa que ele irá chegar logo………..agora é sentar e esperar os bons senseis ( principalmente……….. o sensei Yoshiyuki Sadamoto, tá todos sabesmos que está feliz da vida com outros projetos…….mas pows Eva vale muito para se deixar em um “hiatus ad eternum”, sério!).
    Vagabond merecia mesmo um novo gás….. sério que já leu a obra sabe o pq… e garanto não é para todos… mas deveria!O coisa boa!

    Curtir

  14. Smolder

    Finalmente! Sensei Sadamoto seu preguiçoso, ele e o Togashi são imbatíveis na preguiça.

    Isso é Ótimo, Excelente e Foda,to feliz demais =D
    Eu ví numa notícia que ele ta dando o máximo de sí pra fazer um final digno e totalmente diferente do Movie/Anime.

    Mas sabemos como ele é provavelmente vai demorar.Vamos aguadar né.

    Curtir

  15. Lyn

    E eu aqui ficando triste com o fim de Eva. Fico feliz por ser apenas boato.
    De todo modo, também suspeito da estratégia de marketing envolvendo o último filme e o último volume do mangá. D:

    Curtir

  16. Fernando

    Acabando Vagabond o Inoue disse que estudaria voltar com Slam Dunk … isso seria a maior noticia da humanidade (mais que cdz omega)

    Curtir

  17. Que otima noticia, Vagabond voltando \o\

    a proposito otimo blog este!! parabens

    Curtir

  18. Vagabond vai voltar finalmente 😀

    Curtir

  19. Leodh

    Tenho medo de voltar Slam Dunk, pode destruir uma das melhores séries que eu tenho… Pelo menos o final atual não tem nenhum buraco nem motivo para reclamar.

    Curtir

  20. Pingback: Admirando a volta de Takehiko Inoue e Vagabond #301 | Chuva de nanquim

Deixe um comentário