ChuNan! Top #06 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball GT

The bomb has been planted.

Antigamente nos meus tempos de colégio, passava uma série muito legal chamada Dragon Ball Z na Band. Todos nós já estávamos cansados da repetição de episódios: iam até a saga Cell e repetiam desde o episódio 1 com o maldito Gohan perdido na floresta. A única dica das próximas sagas eram um jogo de Playstation 1 japonês (então sem a mínima chance de entender a história), ou as revistinhas (a única que eu realmente lembro era a Herói ou a Ultra Jovem) que traziam matérias sobre os animes – e algumas vezes até de maneira errada.

Eu lembro quando me falaram pela primeira vez de Dragon Ball GT: meu amigo tinha falado que ainda existia um outro anime depois da saga Z e contava a história com o Goku pequeno de novo. É claro que eu achei que era mentira. “Que bobagem é essa do protagonista voltar a ser criança?” Ele me mostrou uma revista com todos os detalhes e… Nossa! Era realmente verdade! Alguns anos depois a Globo passou na TV Globinho (a série já era exibida no Cartoon Network naquela época)! Meu Deus… Sério. Que coisa ruim. Era tão ruim que eu precisava ver até o final!

Dragon Ball GT é uma das piores coisas que os japoneses poderiam ter pensado em fazer, cometendo atrocidades com o universo que o mestre Akira Toriyama fez e com uma história péssima. Existem algumas coisas que eu realmente não entendo sobre a série e vou citar pelo menos 5 dessas minhas dúvidas nesse post. Talvez a única coisa que se aproveita da série é a abertura brasileira, a música é excelente – claro que a de Portugal também é um show a parte…

5 – Goku criança novamente?

Precisava mesmo fazer o Goku ficar pequeno de novo?

Logo no começo do anime, vemos o nosso velho amigo Goku lutando de igual para igual com o garoto Uub, a reencarnação do Majin Buu, sem nem ao menos virar um SSJ. Então dá pra perceber que o protagonista está cada vez mais overpower e seria muito difícil achar um vilão tão forte quanto ele. Então o que resolvem fazer para isso? Ora bolas: vamos usar as esferas do dragão com estrelas negras (WTF?) para fazer ele ficar pequeno e inventar uma trama idiota para novas aventuras!

Sério. Pra que fazer isso? O Goku em tese ficaria tão overpower quanto antes, e ainda seria o ser mais forte do universo mesmo se ele ficasse um pouco mais fraco. Aí vamos para aquela saga toda para reunir as esferas negras de novo. Ter que aguentar a enrolação para o Goku finalizar uma luta com um vilão qualquer é realmente irritante. Ainda mais com a adorável Pan (argh!) e o bucha do Trunks. Caramba, o Goku lutava com um inimigo do nível Majin Buu na Terra e sofre pra derrotar um robô que se mescla com metal??? E depois de tudo resolvido ainda haja enrolação com o pequeno Kakaroto até o final da série.

4 – Transferência de poderes Saiyajins?

Afinal de contas, como funciona a transferência de poderes dos Saiyajins?

Uma das coisas que eu gostava em Dragon Ball Z é que seu protagonista nunca teve que apelar com transferência de poderes dos seus amigos (não estou falando da Genki-Dama) e o Toriyama nunca nem ao menos mencionou algo do tipo – no máximo a fusão. E aí vem GT com seus roteiristas que nunca leram alguma coisa da série e colocam essa besteira em Dragon Ball GT para conseguir aumentar ainda mais o poder de alguém que estava perdendo. Basicamente os Saiyajins faziam uma “rodinha”, elevavam o seu ki e automaticamente transferiam parte de sua força para um personagem. Fez sentido?

É deprimente esse tipo de saída para uma situação complicada para o roteiro continuar seguindo, fazendo com que seus fãs apenas fiquem com ainda mais raiva dessa porcaria. E olha que isso foi usado pelo menos umas 2 ou 3 vezes com o Baby (Vilão imbecil!) e uma com o Goku.

3 – Engolir e ter uma esfera do dragão na testa?

Como alguém consegue engolir uma esfera do dragão e COMO RAIOS ELA APARECEU NA TESTA DA PESSOA???

Em uma das últimas lutas, temos o Goku apanhando para o Dragão de uma estrela que fundiu os poderes dos outros dragões que já tinham sido derrotados – menos a esfera de quatro estrelas que o Goku segurou e… engoliu! Vejamos: as esferas do dragão aparentemente não são pequenas e a garganta de uma pessoa normal provavelmente não conseguiria digeri-las. Mas acho que já vimos o Goku comer tanta coisa ao mesmo tempo e com só alguns tapinhas no peito a comida descer, que até relevo essa parte.

Agora comer uma esfera do dragão não significa que você vai fazer uma fusão com ela e simplesmente aparecer o objeto em alguma parte do seu corpo. A esfera aparecer na testa do Goku não é só um roteiro ruim: é uma escavadeira de merda inacreditável. É tão ruim que a batalha final para com todo mundo (que tenha um pouco de noção) se perguntando o que raios esse roteirista está fazendo??? Fico com uma das frases da Chi-Chi: “Ahhhh! Eu não aguento mais isso!”

2 – Desde quando a Lua é igual a Terra?

A Terra transmite as mesmas ondas de energia que a Lua?? Huh???

Já ouviram o termo “Deus Ex Machina”? É uma palavra que indica aquelas soluções tiradas do nada, quase de uma maneira bizarramente mirabolante para conseguir com que certo roteiro passe por uma situação impossível. Querem um exemplo? Bom, Goku mesmo no nível SSJ3 não consegue nem ao menos cansar o inimigo. Você não vê nenhuma maneira daquela situação ser resolvida já que toda a população virou inimiga dele. Não tem semente dos Deuses e nenhuma maneira de dar algum “Power Up”. Derrotado, só resta Goku olhar para a Terra (estavam em um outro planeta) e se lamentar por não poder protegê-la dessa vez. Até que Goku se transforma em um macaco gigante, como ele fazia ao ver a lua. Ou seja: basicamente jogam na sua cara que a Terra emite as mesmas ondas de energia que fazem os Saiyajins se transformarem. E é com isso que o protagonista consegue mais um nível SSJ (odeio o visual dele) e consegue vencer o inimigo.

Agora revise os trocentos episódios de toda a série, juntando Dragon Ball e Z. Você vai encontrar esse tipo de saída? Talvez a água ultra-sagrada em Dragon Ball possa ser considerada, mas depois disso não tem absolutamente nada tão jogado. Quando o Goku virou um SSJ, já falavam sobre a existência disso muito antes, e a mesma coisa pode ser aplicada com o Gohan virar SSJ2, já que falavam sobre o grande poder secreto que o garoto tinha. Agora essa porcaria de escapatória em DBGT é de explodir a cabeça com tanta besteira.

1 – Irmãos Para-Para?

Sério: quem foi o desgraçado que inventou os irmãos Para-Para?

Vejamos o que se passou com o diretor da série no momento da criação desses personagens: “Que poderes vamos inventar para um inimigo espacial agora? Já usamos robôs gigantes que absorvem pessoas, robôs que usam metal e… hum… “Essa musica que está ouvindo é daquela dança Para-Para? Caramba que tal inventarmos um grupo de irmãos ET’s que tem o poder de obrigar as pessoas a dançar Para-Para junto com eles??” Gênial! Mas e qual vai ser o nome deles? Irmãos Para-Para, claro!”

Deus!!! Sério, essa é uma das maiores idiotices já inventadas pela mente doentia de um japonês, só quase perdendo para aquele bigodinho que o Vegeta estava usando. Sério, Vegeta com bigode e irmãos Para-Para mostram o quão baixo alguém pode ir atrás de dinheiro.

por Luk

146 Comentários

Arquivado em Chunan! Top

146 Respostas para “ChuNan! Top #06 – 5 coisas que eu não entendo em Dragon Ball GT

  1. Por isso que os americanos fizeram certo e pularam logo pra parte “boa”.

    Also, como não teve Gotenks adulto? COMO?

    Curtir

  2. Felipe Nascimento

    Gênial! Mas e qual vai ser o nome deles? Irmãos Para-Para, claro!”
    ¬¬”
    DB GT foi a coisa mais ridicula que fizeram, olha que nao falaram do bigode do personagem mais fodasticos do anime.

    Curtir

  3. E o Golden Oozaru que é bom nem é citado.

    Curtir

  4. Son Min

    Pior que assisti um monte do GT quando era criança. Sacomé né, moleque só quer ver poderes e lutinhas, não precisa ter roteiro e enredo nenhum.

    Agora que começo a lembrar fico tipo – “Oh God Why …”

    Acho que a única coisa que eu achei legal do GT foi o SS4. Sei que muita gente não curte a transformação, mas eu achei legal =P – pedras em minha direção.

    Curtir

  5. So faltou citar o epi q eles lutam com uma toupeira gigante q era um dragão…WTF?

    Outra idiotice foi o Super Android…acho q 16. Tipo o android não foi destruido? Ressusitaram ele? pqp Como e q robos voltam a vida se nem vida tem…

    Tbm achei mongol a parte q o Majin Buu se sacrofica pra transferir os podere pra reencarnação dele…so pro muleque perder tbm…

    E outra, pq tinham q matar o piculo de maneira tão retardada? “vou ficar sozinho na terra e morrer, viva!”

    Talvez eu tenha dito alguma bestera por ter visto o anime a muitos anos atraz…mas eu nunca entendi essas coisas

    Curtir

    • Na verdade era o 17 e ele num tinha sido destruido

      Curtir

    • Lucas V

      É realmente, vc falou muita besteira. Reveja e entenda.

      Curtir

    • Maxwel

      o Picollo ficou na terra, porque o Baby usou as esferas negras para criar o novo planeta, e o Picollo era o criador da esfera de estrelas negras, e se ele continuasse vivo, os guerreiros carinhosamente chamados de Z, ou GT nesse caso, teriam que procurar as esferas negras novamente pelo universo com o prazo de um ano, ou então a Terra explodiria… ^^

      quanto ao Androide 17, ele não foi morto, Goku e seus amigos perdoaram os dois androides (17 e 18) tanto que a 18 se casou com o Kuririn, e o 17 só voltou a ficar mal, por conta daquele cientista(myll, se n me engano)…. e do dr Gero… que construíram outro 17 no inferno, e fundiram o original com o “genérico” YAGSyAGSy

      Curtir

  6. Teve transferência de poder no filme 8.
    “Vamos dar os poderes para o Goku, para ele vencer sozinho com um soco overpowered!”

    Curtir

  7. Não acho estranho Goku criança e os irmãos Para-para são maneiros, mwahahahhaha;

    Mas a Terra/Lua, Esfera NA TESTA e transferencia de poderes são estranhos MESMO, mas qem liga, Toriyama ñ deu fim pra série (ñ aceito fim com ele indo treinar), GT é pra “crianças” (espere novo anime de CDZ, espere. E haters gonna hate.), pra renovar publico, ngm do publico alvo q tava olhando ligava. A abertura é uma das melhores q já teve a Dan Dan Kokoro no Hikari, e entre maus e bons momentos, teve bons sim.

    Mas s eatualmente lançaram aqilo de Bardock ter ido pro Passado com o ataque do Freeza, vai entender. E tio Toriyama aceita essas coisas e acredito q ñ se presta nem pra dar supervisão, isso sendo q tá aposentado, nem fez novo mangá (série).

    Curtir

  8. Nanda

    Tinha que ter mencionado a dublagem de Portugal nada é mais engraçado,tosco e estranho que a dublagem Portuguesa.
    Vegetaaaaaa olhaaaaa beeeem uoooooooo [2]

    Curtir

  9. mano ninguem comentou do astro da serie o Gyu,com aquele barulho chato pra *******,e ainda por cima a história dele,é muito tensa e q pouha é aquela de ficar direto com aquele GYU-GYU-GYU-GYU-GYU…..e esse é so um dos momentos inesqueciveis da serie ‘-‘

    Curtir

  10. ALU

    DBGT é de longe uma das piores coisas já feitas no Japão… E não é só pela gigantesca blasfêmia de continuar DB sem a participação do criador, é simplesmente porque é MUITO RUIM.
    Tentaram emular o DB original, com Goku criança e personagens buchas que não serviam pra nada (e que no primeiro, ao menos eram alívio cômico), mas o máximo que conseguiram foi cagar na cabeça de uma porrada de gente (Vide Goten e Trunks, as duas maiores “promessas”, viraram uns merdas…).
    Nem acho essas coisas citadas tão ruins assim, comparadas ao TODO. Mas prefiro nem lembrar.

    Curtir

  11. Rayovac

    Pior saga de anime que eu já vi, e isso que Bleach hoje tá se superando… mas GT ainda é a pior estorado!!

    Rayovac!

    Curtir

  12. Wellington S Ramos

    Só de relembrar…. é cada coisa e motivo sem pé nem cabeça
    Não faz sentido também Goku criança transformação SS 4 ele adulto
    Então Vegeta quando usa a máquina (wtf) para virar SS 4 deveria ficar gigante kkkk
    Vamos rir para não chorar

    Curtir

  13. Tom

    Esfera na testa merecia 1º lugar, afinal os eles queriam os Para-Para p/ posar de equipe rocket, idiota, mas comum. Mas comer uma esfera do dragão, e ela para na sua TESTA! Isso sim é uma Lenda Lendária do roteiro!

    VEGEEETAAAA OLHA BIEM UOOOOOOOOO x2

    Abraços, Tom.
    http://amalgamasrpg.wordpress.com/

    Curtir

  14. Arthur Duarte

    A coisa que eu realmente não entendo em Dragon Ball GT [além desse título. GT? WTF?!] é PORQUÊ DIABOS GOKU VIRA UM MISTO DE TONY RAMOS COM KOLLESTONE RUIVO E PANTERA COR DE ROSA MACONHÊRA DOS ZÓI BREMEIO quando está na fase Super Saiyajin 4.

    Grato.

    Curtir

  15. Só tenho uma coisa a dizer:

    Dragon Ball GT não é tão bom assim, é um FRACASSADO!

    Poder de luta dos personagens, do enredo, dos produtores (da série inteira) do Dragon Ball GT: -8000.

    Curtir

  16. JR Carneiro (@WashingtonJoseR)

    O visual do Vegeta é inexplicável. Na boa, não dava pra fazer pior, não?
    Trunks, o novo Yancha.
    Como o Goku toma uma coça do Super 17 no SSJ4 e derrota ele no modo normal? É tipo sobreviver a Genki Dama e morrer pro Kamehameha.
    Kamehameha de confete, Omega ShenLong ficar olhando o Goku INDEFESO fazer a POHA DE UMA BOLA DE PODER DE TODO O TAMANHO, e não fazer NADA…

    Curtir

    • Quanto ao Shenlong ficar olhando a genki dama ser feita, infelizmente não é a primeira vez. Quem não se lembra do freezar achando que o goku tava zombando dele só pq tava com os braços pra cima e nem pra olha pra cima o cara olha. é absurdo d++++++++++++++

      Curtir

      • BDL

        O Freeza não sente KI, então ele não sabia que o Goku estava concentrando energia. Pra ele o Goku apenas tava de palhaçada mesmo. O Freeza só foi olhar para cima quando notou o reflexo da bola de energia da Genki Dama na água. Essa parte em DBZ eu acho bem justificável.

        Curtir

  17. The Undertaker

    Putz, o texto ficou ótimo, a descrição da época que DBZ passava na Band e das revistas ficou incrível.
    Agora tem algo do nível de DBGT que é o episodio do Bardock lançado recentemente.

    Curtir

  18. Pior que Dragon Ball GT, são os NOOBS dos meus Primos Diogo e Diego dizendo que Dragon Ball GT é ótimo e é o verdadeiro final de Dragon Ball……………

    CHUTA ESSA DUPLA SERTANEJA QUE É MACUMBA!!!!!! (não, eu não sou o tofudido disfarçado….)

    Curtir

  19. Alice

    Nossa revista herói!!!Uau essa é para os que lembram!
    cara isso é verdade, tem tanta coisa erra nessa saga GT, tanta coisa, sério e tem umas que beiram o absurdo e ridículo e claro tiram o crétido de algumas coisas que vieram antes.
    A desculpa dele voltar a ser crinaça não sei se era pelo apelo da saga clássica, sabe quando era tudo um pouco mais comédia e não tanto lutas fodásticas… sei lá, acho que isso nem o sensei explica!
    Esferas negras, nossa isso foi de última, e quando ele aparece pequeno na frente da Chi chi e a reação da Pan, uau!
    Mas o trunks é uma das piores coisas( em termos de caráter de personagem), pq pows ele é merdinha nessa saga GT, que tira toda a imagem foda que o Trunks do futuro tinha deixado, tá certo que esse aqui não teve um futuro apocaliptico para encarar a vida, mas pows ele é quase um paspalho( só não tanto pq ele até luta, e o que é a espada que aparece na OP e que ele nunca usa na série…. eu até já li uma explicação do sensei para isso, mas ainda sim…. -_-).
    Verdade essa transferências de poderes, cara isso não passa, sério!!!
    Como o Akira Toriyama deixou certas coisas acontecerem com a franquia( alguém ainda quer uma explicação para Dragonball Evolution… esse post sim daria uns coments malcriados!Rs….)
    De fato o visual SSJ4 é nossa, sério… quero explicações!
    Mas essa da terra , não me lembrava desse detalhe mas de fato é muita apelação para os fãns, sério!
    Irmãos Para Para nossa….. isso não foi memorável, sério pior que isso acho que só a explicação do baby para atacar a terra, ou o pq a Pan não vira SSJ, enfim tanto o que falar dessa “série” de Dragon ball.
    Se queriam fazer algo para ganhar mais em cima da franquia deveria ter sido algo que prestasse….mas nem sempre essas duas coisas andam juntas.

    Curtir

    • Sempre me perguntei o porque da Pan não virar SS, talvez ficaram na dúvida se o cabelo ficava arrepiado como os outros, ou não.
      Sobre o Trunks, acredito que de certa forma Vegeta mimava ele escondido, por isso tanta diferença entre o Trunks GT e o Trunks do futuro na saga Z.

      Curtir

      • BDL

        Na verdade o Trunks do GT se parece mais com o Trunks do futuro, que cresceu perto do Gohan e longe do Vegeta, daí seu jeito mais “bobão” (embora o Trunks do GT seja MUITO bobão)
        O Trunks do GT deveria se parecer com o pequeno Trunks arrogante do fim de DBZ, já que ele foi criado pelo Vegeta.

        Curtir

    • O Toriyama deixou tudo isso acontecer simplesmente pq ele nao faz a menor questao ele nao liga mto pra essas coisas ele eh mto despreocupado. Na entrevista com o Oda da pra ver, o Oda todo empolgado falando das coisas de dragon ball e aii o Akira fala aaa eh acho q eu fiz algo assim

      Curtir

  20. Nina

    A única coisa que presta em DB GT é a abertura brasileira, que diga-se de passagem, é excelente.

    Curtir

  21. F

    Essa da esfera na testa foi clássica.Lembro quando eu e meus amigos assistiamos DBGT e vimos isso,porra! foi ridículo mesmo pra gente que éramos pirralhos.A reação de um dos meus amigos foi muito engraçada.
    Dragon Ball GT é a pior coisa que veio do japão.Simplesmente destruiu meu anime favorito quando era criança.Até hoje quero matar esses roteiristas desse anime.

    Curtir

  22. Patrícia

    por sorte eu não lembro muita coisa do bdgt, e tbm na época eu estudava no horario em q passava rsrs

    eu concordo tudo q vc disse rs
    mas um dia desses eu estava revendo uns episodios do dbz, e me veio uma pergunta, como o vegeta pode ter bigode? pq teve um episodio em q ele fala q saiyajins puros ñ tem essa coisa de pelos crescerem, no maximo só os híbridos
    e tem só uma coisa q eu gostei do dbgt, foram as musicas (tanto em pt quanto em jp)

    Curtir

  23. Wellington S Ramos

    A única coisa que se aproveita da série é usar os personagens nos jogos de Dragon Ball.
    Acho que quem estaca por traz da série ou não gostava de Dragon Ball ou não gostava do Akira Toryama e quis se vingar 😛

    Curtir

  24. TrueTroll

    Eu lembro até hoje da Frustração do SSJ4
    DBGT tava uma merda e eu nao aguentava mais ver e um belo dia anunciaram que ele ia se transformar no proximo ( o episodio acabou com ele macaco dourado), na escola todo mundo comentava, como será que vai ser?
    Oozaru dourado gigante, a forma final deve ser um Douradão foda do carai, alias ssj era dourado, 2 e 3 tambem.
    Eu lá esperando um Douradão e me vem um Macaco peludo cor de rosa ¬¬

    Curtir

  25. Lucky

    o FATO é que gt estragou o final fodastico do dragon ball z…

    Curtir

  26. Lucas

    Faltou dizer como uma esfera criado pelo Piccolo que era muito fraco na epoca pode ser tão fodonica ? OH GOOD WHY ?

    Curtir

  27. Tá bom, agora ache alguma coisa coerente na saga Z. XDDD

    Cara, Dragon Ball sempre foi non-sense se parar para perceber. Eu gostei de Dragon Ball GT e quem fala que não gosta é só porque depois ficou sabendo que não foi Akira Toryiama quem criou e blá blá blá.

    Curtir

    • Tá, eu concordo em parte que DBGT era legal, mas também concordo que foi uma tosqueira. Mas não deixei de gostar quando soube que não era do Akira Toriyama. Acho que se compararmos com Dragon Ball Evolution não chega nem perto.
      Gosto de DBGT e assistiria sim, mesmo sendo ruim, porque a época em que passou foi muito marcante e eu gosto de sentir esse ar nostálgico. Quanto à qualidade questionável, acho que deve ter sido, pra época que foi criada, o que foi DB Kai para agora (e não estou comparando a qualidade, porque,né…): a série deve ter sido pensada para comemorar os 10 anos da série animada. E digo isso porque assisti ao especial de 10 anos de Dragon Ball (aquele que se chama Em Busca do Poder, e que até saiu em quadrinhos aqui no Brasil pela Abril) e percebi que a qualidade da animação e a OST era a mesma de DBGT. Resumindo: Assim como DB Kai, DBGT teve o puro e simples fim de Marketing, só para serem criados mais produtos da série e render mais uns caraminguás.

      Só pra finalizar, eu também concordo que engolir uma esfera e ela aparecer na sua testa é TENSO.

      Curtir

    • Eu assisti DBGT sem saber que não foi o Akira Toriyama quem criou.
      Eu achei tão decepcionante que me dava sono as vezes.
      Quando terminou a saga, eu senti um pouco de raiva e remorso por ter assistido ela. Ainda bem que descobri que não foi o Akira quem desenhou.
      Foi um alívio.

      Provavelmente você não deve gostar muito de Dragon Ball, pois se gostasse, perceberia que o estilo da aventura (ou no Z mais arcade) é totalmente diferente do GT. Além de o GT apresentar falhas que se contradizem com a série original.

      Na minha opinião, a serie deveria ter finalizada na Saga do Cell. A Saga Buu foi uma “forçada” dos editores a manterem a série. SSJ3 já foi um exagero para se criar algo novo na saga Buu, assim como a fusão. Se SSJ3 já foi exagero, imagine SSJ4 e um Golden Great Ape.

      O Akira é considerado um mestre por criar uma obra incrível como Dragon Ball e manter um nível altíssimo de comédia e luta na saga Buu, onde o vilão é um palhaço (realmente) e seus poderes são ridículos.

      A criação da Saga Buu atrapalhou a história original, pois os guerreiros Z na Saga Cell já eram extremamente poderosos. Poderiam destruir o planeta com um único poder (Freeza podia fazer isso). Da para perceber uma falha em relação aos poderes e suas evoluções. O poder do Goku SSJ3 é incalculável.

      Bem, eu fugi um pouco do assunto, mas espero que entenda que a maioria dos fãs “haters” de GT realmente odeiam GT, não pelo fato de não ter sido criado pelo Toriyama, mas sim pelo roteiro falho.

      Curtir

  28. Tem também aquela parada dos Androides 17 sincronizando seus Ki (androides não têm Ki). Sem falar que deixaram o Trunks parecendo um manézão.

    Curtir

  29. Lourival Junior

    Hahahahaha!!

    Muito bom, concordo plenamente com esses detalhes, pois realmente o DBGT foi uma Merrrrda coom M maiusculo, e ca entre nós, até hoje considero apenas Dragon Ball e Dragon Ball Z, pra mim foram os unicos que existiram!!!!

    Curtir

  30. OK, concordo com o tudo oq vc disse (menos a parte do trunks ser bucha -.-‘) mas faltou a coisa mais revoltante de todas, PQP não phode com o Gohan!!! Ele era meu personagem favorito e tinha q terminar no mimimi não luto mais!!!!!!?

    Curtir

  31. Eu já acho DB, DBZ, tudo lixo. Imagina o GT… era um combo de mau gosto.

    Curtir

  32. Tio

    Concordo plenamente,Dragon Ball GT é tão ruim quanto propaganda politica!

    Mais agora falando sério,ja tava sentindo falto dos”ChuNan! Top”.
    Nem lembrava quando foi o ultimo,mais se eu não me engano voces nunca fizeram um sobre vilões,espero que voces considerem fazer um com pelo menos 10 posições!

    Curtir

  33. cara tô morrendo de rir, ótimos comentários sobre GT! tão bons que só tenho isto pra comentar:

    VEGEEETAAAA OLHA BIEM UOOOOOOOOO (3)

    Curtir

  34. mateus

    VC acabou de destruir minha infância, tudo o que eu não me lembrava, e era uma merda! porque??? porque vc fez isso comigo????
    hauahuahuahauha

    Curtir

  35. Vinicius Miranda

    Ainda bem que não assisti isso então… Mas quando via a foto do SSJ4 eu curtia… rs

    Curtir

  36. Roger Saiko

    Eu até gosto do designe dos Super Saiyajin 4 (e do fato de finalmente terem mostrado que Goku é o real Super Saiyajin da lenda que só aparece a cada mil anos)… Mas fora isso nada se salva nesse caça-niquel dos infernos que só manchou o legado da saga DB. Série totalmente dispensável!

    Curtir

  37. Pingback: top 100 | Lesvosnews.net

  38. Realmente foi uma das piores “continuações” que já vi. Acho que o pessoal quis inovar e dar uma ar diferente para o anime, pena que isso assassinou uma baita obra-prima japonesa….

    Curtir

  39. Marcius H.

    Alguém pode me tirar uma duvida:
    O Manga acaba no fim da saga Z, né?

    Curtir

  40. Goku voltando a ser criança. Bem perto da realidade: Suzana Vieira, Ana Maria Braga, Caubi Peixoto, Michael Jackson…Tem muito adulto que sonha em ser jovem eternamente. Até seria legal ver o Goku de bengala lutando. Mas nossa mídia capitalista ainda não aceita a maturidade e prefere criar coisas absurdas como DBGT!

    Curtir

  41. Monique

    Eu ainda me lembro de ter ido nuns encontros de anime e neles o povo ainda estava super ancioso para ver o bendito DBGT, mal sabiam estes pobres fãs a bomba que os aguardavam, pelo menos não teve abertura cantada pela Angélica na Globo. ¬¬’

    Curtir

  42. Wolfwood

    Luk, na saga Freeza o Kurilin e o Gohan transferem seus poderes pro Piccolo, pra que ele segure o Freeza enquanto o Goku faz a Genki Dama.
    Acho que só nessa vc errou.
    DBGT = Shit.

    Mas, a abertura é foda mesmo. hahahahaha

    Curtir

  43. Marcelo Jr

    Você esqueceu da mais importante…da que me faz odiar o DB GT.
    Quando o Goku vai pro outro mundo e luta contra o Cell e o Freeza..sendo que ele ganha deles ridiculamente…aquela luuta tem tantas coisas ridiculas que nem sei por onde começar.

    Curtir

  44. J. César

    Concordo com td q foi dito ai, eu tenho os dvds do gt completo pq amo Dragon ball,+ lembro q pulava os episodios pra ver se “melhorava” e era dificil de assistir!! mudando um poko do contexto uma coisa q n perdoo o Toryiama é ele n ter feito uma saga com o Brolly, cara isso daria uma saga incrivel um personagem fantastico e foi desperdiçado em um filme .-. alguem concorda comigo?

    Curtir

    • BDL

      Assim como o DBGT, o Brolly também é um personagem filler. Mas eu concordo que ele era até um bom personagem no primeiro filme, que inclusive justificava a lenda do Super Sayajin.
      Mas aí fizeram outros dois filmes horríveis com o Brolly, e estragaram o personagem.

      Curtir

  45. Gustavo

    Como você não gostou Irmãos Para Para? Aposto que era inveja do jeito descolado deles!!! /ironia off
    Ótima observação, esse DBGT foi tenso de aguentar quando vi a esfera na testa do cara e a terra servindo de lua deu até uma agonia!!

    Curtir

  46. Flynn

    Post perfeito, concordo com tudo que foi dito. Detesto DBGT e realmente esses irmãos Para-Para foram a parte mais BOSTA da série kkkk

    Curtir

  47. Victor

    Não que isso explique ou justifique a bizarrice toda do Goku se transformar olhando para a Terra, mas… Se não me engano, lá no ínicio, ele se transformou só por ficar olhando a careca do Kuririn, que se “parecia” com a lua.

    Curtir

    • Errado.
      Goku não se transformou olhando pra careca do Kuririn.

      Esse lance foi o seguinte: Tinha um cara no torneio de artes marciais que estava com muita raiva do velho Jackie Chun por ter destruído a lua no torneio anterior (para fazer com que o Goku se destransformase)…

      Quando os dois lutam, o Jackie Chun chama o Kuririn pra cima da arena e hipnotiza o Homem Lobo pra que ele pense que a careca do Kuririn é a lua e se transforme novamente em humano.

      Goku nunca se transformou em macaco gigante olhando pra careca do Kuririn.

      Curtir

  48. osiel

    pra mim nada do dragon ball gt me agradou a não ser saber que o neto de goku e do vegeta lutou no final. sou do tempo do shurato

    Curtir

  49. praphael

    Passamos por milhões de Planetas e nenhum faz menção a Freeza.
    E POR QUE DIABOS O BABY TEM OS MESMO PODERES QUE O GOKU SÓ QUE UMA VERSÃO “DO MAL”? Nada de Gotenks adulto e o Vegeta pula a transformação de SSJ3.

    Curtir

  50. Escritora

    Vejamos…

    Sinceramente, este post atesta o que a maioria comentou: “Dragon Ball GT” é uma porcaria e pronto. Ainda bem que sou as que ainda acham que dá pra tirar alguma coisa da série, que é uma das minhas favoritas, mesmo com as negativas da maioria do público. Considero meio baixaria este post…

    A mesma coisa referente as primeiras impressões: não dá pra saber se o animê é bom ou não apenas conferindo o primeiro episódio. Tem séries que emplacam apenas nos episódios seguintes, sei como é isso.

    Mudando de assunto, poderiam prosseguir com o Budokai Tenkaichi? Gosto da ideia de personagens de animês e tokusatsus numa luta, então deixo uma sugestão: Tenchi e suas garotas de “Tenchi Muyo” contra Nagasumi e suas garotas de “Seto no Hanayome”, seria uma luta bastante cômica.

    Curtir

  51. Fiuza

    Oi camaradas, bom eu jah não gostei desse chunan top, acho meio forçado essa de 5 coisas que eu não entendi em dragon ball gt, porque na verdade, dragon ball gt é indecifrável!!!!! e por 3 motivos: o 1º é que “dar continuidade” ao trabalho do mestre Toriyama sem ser O próprio autor é uma BURRICE!!!, ainda mais que a tendência( no mínimo)é a de que o anime evolua assim como o seu público, ou seja, cresça( não sei se escreve assim, se não for me perdoem).Voltar a abordar um público infantil novamente não deu certo e nem era pra ser o certo, é só ver a evolução da saga de dragon ball o começo para a saga Z, ate o goku foi ficando mais maduro e adulto. 2º existia a possibilidade de a nova saga , no caso, se prender a outros fatos da história como por exemplo: a “família” de freeza, outros andróides, o surgimento de outros saiyadjins, enfim,Eles poderiam optar por outros caminhos e não essa infantilidade.3º há de convir que dragon ball gt foi mais um “caça níquel” que criaram pra ganhar money às custas do mestre Toriyama, e isso é uma fórmula perigosa, às vezes dá certo, outras não e foi o caso com dbgt, tomara que não façam a mesma coisa com cavaleiros do zodíaco ou qualquer outro anime/mangá. Bom enfim dbgt é HORRÍVEL e o pior de tudo e ver no final o Goku sair voando , montado no dragão ainda criança meio no estilo ” e sejam felizes!!!!”, puta foi uma mer…, desculpem mas é isso. Abraços Orgulho Otaku, Extinto Nunca

    Curtir

  52. Fiuza

    Ahhhhh esqueci, porque não fazem um chunam top com os 5 personagens mais “fodas” dos animes ou os 5 melhores golpes dos animes. enfim e só mais uma coisinha( ohh cara chato!!!) e o budokai???, quem ganhou??, qual a próxima batalha??? vlw abraços

    Curtir

  53. WJ

    Não há nada pior DBGT! E olha que Dragon Ball Evolution tentou…

    Mas para mim a maior tosquera ficou de fora: aquela história de energia negativa das esferas do Dragão que até hoje minha mente limitada é incapaz de compreender!

    Quanto ao SSJ4, o visual é maneiro, mas não há NADA de interessante fora isso. A existência de um quarto estágio nem faz sentido! E as lutas continuaram podres…

    Curtir

  54. “Era tão ruim que eu precisava ver até o final!”
    Estou assistindo pelo mesmo motivo. (na verdade é p ver o quanto boiolaram o Vegeta DIVO)

    Curtir

  55. Douglas

    Transferência de poderes SEMPRE EXISTIU!
    Você não assistiu a batalha contra o Broly em um filme do DBZ em que Gohan, Trunks, Vegeta e até o Piccolo dão energia para o Goku?
    E acho que isso também acontece em um outro filme da série contra o Lord Slug.
    Então você não entende tanto assim de DBZ pra querer criticar ¬¬

    Curtir

  56. Renato Kunz

    Naruto ta indo para o mesmo caminho que DBGT, não é dificil encontrar 50 coisas que não faz nem um sentido nessas duas séries.

    Curtir

  57. Só uma coisa…
    A transferência de poderes EXISTE sim… Não do jeito que foi mostrado em DBGT, mas existe.

    Na saga do Freeza o Goku tá criando a Genki Dama, e o Freeza não entende por que diabos ele tá parado com os braços levantados… Então o Freeza percebe a bola de energia no ceu… Nesse momento o Piccolo pede: “Passem seus ki’s pra cá, vou distrair o Freeza até o Goku terminar a Genki Dama…”

    Kuririn e Gohan passam quase todo o seus kis pro Piccolo, que dá um chute fodão no pescoço do Freeza…

    Curtir

  58. Diogo

    O Vegeta ficou parecido com o freddie mercury pqp…
    Eu desconsidero o GT, não por ser uma bosta, mas sim por não ter sido feita pelo Akira Toriyama.

    Curtir

  59. Eu sou um grande fã de Dragon Ball.
    Tenho todos os mangás da conrad (lixo de impressão e falhas…).
    Lembro de quase todos os episódios e falas de Dragon Ball e Dragon Ball Z (tudo bem que eu assisti umas 5 vezes).
    E por que eu não me lembro de quase nada do GT?
    Uma série tão ruim não merece espaço na minha memória.
    Me lembro da transformação do Goku em SSJ3 enquanto ele distraia o Buu e Babidi para Trunks pegar o radar do dragão na casa de seus avós.
    Me lembro também do sono e distrações minhas durante a transformação do Goku em SSJ4.
    O único vestígio de memória meu do GT é da ridícula transformação do Vegeta em SSJ4… raios bluts? great ape ssj? WTF?
    Em nenhum momento o Akira Toriyama menciona raios bluts em sua série.
    Pena que o mestre Toriyama é distraído e na dele, pois se fosse eu quem supervisionou o GT… essa bosta nunca teria saido da edição.

    Não sou eu nem os fãs os únicos a estarem decepcionados… coitado do Toriyama.
    Para completar o pacote, quando fui no cinema assistir DB Evolution… eu juro que chorei de raiva no cinema…
    Goku adolescente indo para a escola e com seu “avô” vivo?
    Será que o roteirista leu algum capítulo de Dragon Ball?
    A maior decepção foi o “kame hame ha” do Goku no Piccolo.

    Já basta. Quem ler meu comentário com certeza sentirá a minha fúria e decepção em relação ao GT e ao Evolution. (sem contar à conrad, pelo trabalho decepcionante. Páginas com falha de impressão. Páginas impressas em ordem inversa. Uma lambança total. Ainda bem que a gloriosa Panini resolveu fazer Dragon Ball).

    Curtir

    • se n me engano durante a 1ª luta com o goku na terra o vegeta faz uma bola de energia q misturada com o oxigenio produz os tais raios bluts no entanto ele afima q so alguns saiyajin tem capacidade para fazelo. lembrando q o gohan tb se transformou em oozaru ao olhar para a bola de energia

      Curtir

  60. Na boa, a única coisa legal no GT é o Vegeta de bigode, é tipo o Freddy Mercury Super Saiyajin

    Curtir

  61. mcgiorda

    “4 – Transferência de poderes Saiyajins?”

    No capítulo 315, páginas 5 e 7 o Piccolo pede um pouco do KI de Gohan e Kulilin para ajudar Goku enquanto ele faz a Genki Dama. (Saga Freeza).

    “[…] e o Toriyama nunca nem ao menos mencionou algo do tipo – no máximo a fusão. E aí vem GT com seus roteiristas que nunca leram alguma coisa da série […]”

    Está faltando leitura…

    Link página 5: http://www.7manga.com/online_manga/3824-315.html?t=1000&n=5

    Link página 7: http://www.7manga.com/online_manga/3824-315.html?t=1000&n=7

    Pena que o site deu um flip horizontal nas imagens…

    Curtir

  62. mcgiorda

    Por que minha resposta foi deletada?
    Apenas comentei um erro no artigo.

    Curtir

  63. Vitor

    “Sério, Vegeta com bigode e irmãos Para-Para mostram o quão baixo alguém pode ir atrás de dinheiro.” – E isso infelizmente foi feito sobre a grande obra do mestre Toryiama.

    Curtir

  64. Daqui algum tempo veremos um artigo igual a este só que em relação a Saint Seiya Omega que está fazendo a mesma coisa com cavaleiros…

    Curtir

  65. tem coisas bem surreais na série, mas eu curtia! xD
    rebatendo algumas criticas:
    5° Goku criança: Como vc falou, Goku era muito overpower, não existia mais condição de colocar ele pra lutar contra qualquer um, pq seria forçar a barra! Foi uma solução no minimo curiosa transforma-lo em criança, pra limitar toda a fodacidade dele em algo mais aproveitavel em uma nova saga, claro, movido por interesses economicos, mas era o jeito!(além de quererem resgatar aquela nostalgia do inicio da série).
    4° e 3° não têm perdão, aquilo foram as coisas mais ridiculas q jah vi
    2° achei bem legal ele se transformar pela Terra! xD Tirando as explicações fisicas q d as ”ondas lunares o transformam” a terra tem mais importância pra ele do q a Lua. Aquela transformação foi mais psicologica e emocional do que qualquer outra coisa(esqueça da emissão de ondas iguais u_ú)
    1° era ridiculo, mas super engraçado xD Eu era uma criança, me apedrejem! xD

    Curtir

  66. kitsune1977

    ainda bem q exclui DBGT da minha mente…não lembro de absolutamente nada!!!

    Curtir

  67. Ryukan

    Realmente, pior de tudo é o final péssimo q mostra o futuro 100anos dps com doppelgangers de Goku e Vegeta, em relação a passar Ki a rodinha é ridícula mas na série original é possível sim, aconteceu várias vezes no DBZ. E uma gama de erros absurdos é em relação ao Hell na saga do 17 , e o Super 17 é morto de forma q não faz jus aos poderes que apresentava.

    Curtir

  68. sodre

    bom cara o gt nao foi feito pelo akira por isto nao foiconsiderada uma seguencia original. e o akira vai lançar uma animaçao em março de 2013 um filme chamado drsgon ball z . parece que se o filme fazer muito sucesso o proprio akira fazera uma nova continuaçao para dragon ball z

    Curtir

  69. Véi antes de falar merda fique sabendo que o GT n foi feito pelo Akira por isso saiu essa coisa meio ” Tosca ” oq eu mais gostei foi da musica 😛

    Curtir

  70. Shuu

    A questão da Terra fazer o Goku virar Oozaru eu não achei tão ruim assim não.. pois o Goku lembra de como ele quer proteger a terra e acaba lembrando (conclusões minhas, eu entendi assim) de como é a vista da lua na terra, lembrando de como se sentia ao olhar para a lua e se transformando em Oozaru , e convenhamos , se você consegue acreditar que uma bola de energia jogada no céu pelo Vegeta faz ele se transformar em Oozaru , porquê não acreditar que a terra poderia fazer o mesmo ?

    Curtir

    • A diferença é que o Vegeta explica que a esfera de energia dele simula os raios brutus, que a lua produz, enquanto no GT eles nem se dão ao trabalho de inventar um migué…

      Simplesmente dizem que a terra produz raios brutus e pronto.
      Se fosse assim, eles nem precisariam da lua, era só chegar perto de algum planeta e pronto.

      Curtir

  71. Vitoria

    Adorei Dragon Ball e Dragon Ball z ainda não vi o Dbgt mais tenho certeza que vou adorar pois sou fã e fã aceita tudo que ver!

    Curtir

  72. Guilherme

    Acho que na verdade, o pior de tudo com o nome Dragon Ball, foi o Dragon Ball Evolution, disparado.

    Curtir

  73. Gabriel

    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ate hoje me lembro todo mundo dizendo (Como vai ser o famoso SSJ4 ?)eu todo na espectativa,a revista Herois não tinha publicado a foto ainda.
    No outro dia,começa o episodio (PQP !E agora Poha !)como ele sera ?Um cara loiro com a ropa preta ?sera que o cabelo dele e diferente ?.
    Quado eu olho pra ele,um cara que tem um rabo rosa,sem camisa cheio de pelos (parecendo o Toni ramos)so que era pelos rosas,sombra vermelha ao redor dos olhos,os olhos de todos os SSJ quando se transformaram eram azuis ja o do SSJ4 a cor do olho dele e amarelo,e o cabelo ?O Cabelo dele parece com o cabelo do Yusuki Urameche quando volta da transformação na batalha contra o Sensui .
    E o Super 17 ?Como que o Maquijero conseguiu dominar o numero 17 na terra ?Ele tava vivo(,se vcs perceberem ele esta na saga do boo quando o Goku esta fazendo a Super Genkidama pra destrui o kid boo,ele da energia pro Goku) e ainda tinha o tosco do Dr Nil que ajudou o Maquijero a construir o outro 17 no inferno.
    Pra que colocaram o Trunks na saga ?ele ta parecendo o Yancha do grupo e o Raditiz dos sayajins de tão fraco que ele ta manow.
    E o Gohan ?pra que colocaram o cara com oculos ? ele tem problema de vista ?Porque o Gohan não vira ssj2 no GT ?
    Porque colocaram um bigodinho no Vegeta ?Porque cortaram o cabelo dele cara ?o cabelo do vegeta e muito feio no GT cara kkkkk.
    Pelo menos eu gostei do Goten,ele ficou melhor.

    Curtir

  74. Pingback: ChuNan Top #13 – 5 coisas que eu não entendo em Cavaleiros do Zodíaco | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  75. matheus oliveira

    Ë,mas tenha em mente que o GT por não ser feito pelo toriyama não poderia ser tão bom quanto o DB clássico e o Z. Porém dragon ball é e sempre será eterno. Não adianta discutir.sobre isso..

    Curtir

  76. Atila

    Eles parecem tão fracos no GT, principalmente o Trunks, q naum consegue nem pegar o Giru nos primeiros episodios :S

    Curtir

  77. Lucas V

    O japones doente mental(segundo vc mesmo,kkkk) q criou o bigode do vegeta e fez o goku voltar a ser criança foi o Akira Toriyama(só o cara q criou Dragon Ball) Sim, essa estória de q ele NÃO participou de Dragon Ball GT é só uma lenda urbana q todo mundo fala sem ir pesquisar pra ver se é verdade.pff

    Curtir

  78. Heliel fernandes

    Eu adorei o dbgt,dbz.

    Curtir

  79. Pingback: ChuNan! Top #15 – 5 coisas que eu não entendo em Pokémon | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  80. O que eu realmente não compreendo é o porquê de certas pessoas odiarem a personagem Pan. Ela é muito legal, tão experiente quanto o Goku ou o Trunks, mas chega a ser muito chata às vezes. E tem mais, tem algumas pessoas que odeiam a Sakura Haruno, talvez seja porque ela ainda tenha quedas pelo Sasuke, mesmo depois de ele ter traído Konoha ou por outra coisa.

    Curtir

    • Lukas Leandro

      Me diz, o porquê do Gohan crescer e virar um puta duma merda? sério era muito foda quando o Gohan pequeno e aquele poder místico dele, mas ai ele cresce e vira um pai de familia, isso é um fato de ter estragado o DBZ, tipo descartaram oGohan que era para ser um dos principais da série junto ao Goku, aquela época era muito legal :/

      Curtir

  81. MARCOS

    Cara algumas das suas criticas são fácil de responder,
    1- Uub não se transformou em ssj pq nem ele e nem o majim boo eram sayajins.
    2- Goku ja apelou para tranferencias de poderes em DBZ na luta contra broly

    Curtir

  82. Dragon Ball GT ( GOKU TOSCO ) Pra mim deveria ser desconsiderado esse LIXO. O negócio é DRAGON BALL E DRAGON BALL Z PRA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    Curtir

  83. geovanny

    a cara vtnc. para de falar merda. dbz sempre sera o melhor anime de todos. naum tem forma de vc critica. procure entender toda a historia.
    dbgt é uma saga praticamente inexistente na historia, ela não foi criada pelo verdadeiro autor de dragon ball.

    Curtir

  84. akira toryama participou sim de dragon ball gt,ele que criou a nave espacial
    que trunks pan e goku usam para procurar as esferas do dragão pelo espaço e foi ele que criou tambem quase todos os personagens de dragon ball gt como o ssj4 que não foi criado por ele.

    Curtir

  85. no filme DBZ A Batalha dos Deuses eles tambem que fazer uma transferecnia de poder pro goku poder se transformar em um ssj deus para derrotar Bills mas mesmo assim goku nao é pareo para ele e ele desiste e Bills volta para seu planeta.

    Curtir

  86. Givaldo Tavares

    Esqueçam DBGT.
    DBGT não é uma fase criada por akira toryama, por isso que saiu tão tosca. Sinceramente na época que passou pela primeira vez que passou aqui no brasil eu comecei a assistir, mas logo nos primeiro episodios eu ja comecei a enjoar(e olha que naquela epoca eu era guri) quando a trama(se é que tem trama) foi se estendendo ai que a coisa começou a ficar sem pé nem cabeça, a coisa foi tão escrota que eu ja nem acompanhava a sério com aquele afinco(como acontecia com as outras sagas) e so me lembro que eu mal assisti aquela fase do androide super 18, quando fui perceber ja estava na fase dos dragões.

    Curtir

  87. san

    5 – eles provavelmente fizeram goku voltar a ser criança para remeter as origens da serie, que todos sentimos falta
    4 – a tranferencia de ki deve ser algo que o toriyama ja havia pensado, pois é algo que apresenta tambem no filme a batalha dos deuses,e este foi surpevisionado por ele,e eu me recuso a acreditar que ele emprestaria uma ideia de outros, entao isso acho que era algo que ele ja pensava
    3 – essa é totalmente possivel, pelo menos pelos padroes da serie, pois goku ja comeu tanta coisa…enfim, e o fato de ela parar na testa dele é explicado pelo fato de que outros dragoes tambem terem suas esferas nas suas testas, esse deve ser o comportamento da esfera quando é absorvida por alguem
    2 – como nao existem ondas bluntz de verdade,nao podemos dizer o comportamento delas,mas o que se deu a entender foi que tanto a lua como a terra refletem essas ondas, pois, na lua tambem se pode ver a terra, entao a terra tambem reflete luz
    1 – isso era só algo bobo, para quebrar a tensao que muitas vezes se instaurava durante o desenho,
    enfim, eu,e entendam que isso é uma opiniao minha,nao falo por ninguem mais,mas eu gostei muito da saga como um todo.

    Curtir

  88. gene oliveira

    porq nao constroi uma nova saga de dragon ball z goku grande vedita super saiajim 3

    Curtir

  89. keyse cardoso

    Kkk vc e muito engraçado,mas algumas coisas fasem muito sentido,eu adoro dragon ball e realmente os irmao para-para eram um saco e o bigode deixo o vegeta ridiculo mesmo kkk adorei vc

    Curtir

  90. willian montano ramos

    NÃO CONSIDERO COMO CONTINUAÇÃO DO DRAGON BALL Z.

    Curtir

  91. Essa “rodinha” que tu tanto meteu pau tá no novo filme Battle of gods

    Curtir

  92. Nem sei o que é pior: Os mal-informados dizendo que o akira não participou da criação de DBGT, ( posso dar a lista das coisas que ele fez em DBGT ) ou os outros dizendo que o DBGT foi a pior coisa que fizeram com Dragon Ball (aposto que nunca assistiram dragonball evolution, isso sim foi uma bosta), de fato o GT foi o pior Dragon Ball de todos, mas esta longe de ser essa grande bosta que todos dizem

    Curtir

    • ドラゴンボールDVD BOXを買っていただいたみなさん、ほんとうにありがとうございます。

      連載していた ドラゴンボールが無事終了し、本来なまけもののボクは やっと しめきり地獄から解放されめちゃめちゃ 喜んでいました。

      テレビアニメの方はもうすこし続けたいとのことでしたが、ボクはもうこれ以上は…。と いうわけでドラゴンボールのアニメはストーリーも含め、すっかりアニメスタッフの方々におまかせすることになったのです。

      それが『ドラゴンボールGT』です。

      GTというのはクルマ用語で「グランツーリスモ」つまり速くて高性能なクルマってこと ですが、この場合は宇宙を駆けまわるっていう設定でしたので「グランドツーリング」壮大な旅という意味を込んでGTとしました。

      GTでボクがやったことといえば このタイトルと最初の主要メンバー、一部のメカデザインと数枚のイメージカットだけで すが、ずっとドラゴンボールを続けていただいてきた優秀なスタッフのみなさんなので 安心して おまかせすることができたのです。

      とくに、アニメーターの中鶴くんは すごい腕前で、ボクの絵のクセなんかをあっというまに会得してしまい、ときどき自分で も このキャラデザインを描いたのは、ボクか?中鶴くんか? などとわからなくなることがあったりするぐらいです。

      たとえば このGTに登場する『スーパーサイヤ人4』というのは中鶴くんのデザインで、上に描い た絵は、ボクがそれを見て描いた 似顔絵なんです。うまく描いたでしょうか?

      原作 ドラゴンボールの 壮大なサイドストーリーであるドラゴンボールGTを ボクといっしょに楽しく観ていただければ 幸いです。

      鳥山明

      (tradução)

      Obrigado a todos que compraram o DVD BOX de Dragon Ball.

      Eu, que após o encerramento da série Dragon Ball virei basicamente um bicho preguiça, estou extremamente feliz por me livrar desse inferno.

      O pessoal responsável pelo anime deve continuar a série por mais um tempo. A minha parte já está concluída.

      Esse é o Dragon Ball GT.

      GT vem da terminologia automobilística GRAN TURISMO. Em outras palavras, um carro rápido e eficiente/ poderoso. Nesse caso, como teremos viagens pelo universo, GT tem o significado de JORNADA MAGNÍFICA.

      A minha participação na série GT é esse título, dicas iniciais e o character design.
      Aqueles que sempre quiseram a continuação de Dragon Ball podem se tranqüilizar que a série foi encarregada aos excelentes membros do staff do anime.

      Principalmente o animador Nakatsuru, excelente profissional. Que consegue compreender meus traços com muita facilidade. A ponto de às vezes eu ficar em dúvidas “quem criou o design desse, eu? Nakatsuru?” E acontece que no final fica sem saber mesmo.

      Por exemplo, o SSJ4 que será introduzido no GT tem design do Nakatsuru, mas parece algo que eu fiz. Não acham bom?

      Ficarei feliz se acompanharem comigo a grande side story de Dragon Ball, o Dragon Ball GT

      Akira Toriyama

      Curtir

  93. 4 e 2 não está certa as criticas. No filme do DBZ a batalha dos deuses, aparece a transferência de poderes entre sayadins. E em DB classico, mostra que Goku vira macaco gigante por olhar para a careca do Kuririn. Se fosse por ondas magneticas não precisaria olhar para a lua para se transformar em Macaco Gigante. Achei sem noção esses dois topicos. O resto até que ta plausivel.

    Curtir

  94. as únicas coisa que eu curti no DBGT foram as tranformações do Goku e do Vegeta em SSJ4, o Gogeta SSJ4, o Super Andróide 17 e o Li Shenlong, o resto ficou uma bosta, o Gohan não lembra nem de longe o Gohan fodão que deu um pau no Majin Buu após ter tido todo o seu poder liberado pelo Kaioshin, agora ele virou um nerd (até no visual) inútil que se dedica apenas aos estudos (e que pelo que tudo indica ficou muito mais fraco), o Goten é outro bostolho, aparentava que iria ficar mais forte quando crescesse, mas também virou outro inútil que agora trocou a vestimenta antiga e foda por uma roupa comum, oTrunks também não virou grande coisa, já a muito tempo inútil Mr. Satan agora está bem velho e careca, o Kurilin agora também está velho pra caramba, está com os cabelos brancos com bigode branco e está usando a típica roupa de quem está na 3ª idade (já não era muito útil quando era mais novo, e para não quebrar a tradição mesmo com ” 88 anos ” ele acabou sendo morto), o Vegta está com aquele bigodinho estranho (como já foi citado), agora tem a extremamente irritante Pan que se comporta como uma criança de cinco anos que faz birra no mercado porque sua mãe não quer comprar o doce que ela quer (além de sua dublagem igual mente irritante para combinar com a personagem), Bulma e Chi Chi está bem velhas e acabadas também, a Videl já é quase uma tiazona, o Picollo que era foda pra caramba (principalmente na saga do Freeza) ficou jogado completamente de lado, o Uub foi o único que melhorou em relação ao final da saga do Majin Buu, no final acabou que em DBGT os únicos personagens que conseguiam bater de frente com o inimigo eram o Goku e o Vegeta (o resto acabou virando um grande peso morto) !!!!!!!

    Curtir

  95. 4 – transferencia de poderes. GG POST. Ele fez mesma coisa no filme batalha dos deuses.

    Curtir

  96. junior costa

    a unica coisa boa que eles fizeram foi ter criado o super gogeta

    Curtir

  97. Guilherme

    Dragon Ball GT é muito bom apesar de seus erros. Um verdadeiro fã nunca iria dizer que GT foi totalmente ruim.

    Curtir

  98. Elsa Brazil

    E o pior que o Akira Toriyama acompanhou todao anime, ele teve que supervisionar tudo e, parece que estava com dor de cabeça demais para reclamar da historia.

    Curtir

  99. Ícaro

    Cara procura saber antes de afirmar certas coisas, pois dbgt já é ruim e aí você piora falando coisa errada. Kkkkk kkkkk.
    A parte de dar energia existe em DBZ
    Na saga freeza mesmo, kuririn e gohan doam energia pro piccolo.
    E a parte do goku voltar a ser crianca, eu ouvi dizer que foi sugestão se Akira. Não me lembro direito.

    Curtir

  100. Drake Rackham

    Houveram dezenas de elogios ao post, mas não posso evitar em deixar aqui o meu também: está excelente.

    Eu lembro que assisti GT na época que passava na Globo e nunca reprisei os episódios (sim, eu era um daqueles moleques que só assistia por causa das lutas e estava pouco me importando com o enredo). Cresci acostumado com as batalhas do jogo Dragon Ball: Budokai Tenkaichi 3 e nunca deixei de achar o SSJ4 excelente. Porém, foi só eu decidir rever a saga GT do Super Androide 17, pra perceber o fracasso que realmente tinha sido.

    Sim, GT foi uma furada de continuação, isso é um fato. Mas, pra mim, as únicas coisas que podiam serem aproveitadas eram o SSJ4, o Gogeta SSJ4 (cara, não posso dizer que ver um Gogeta daqueles humilhando o Li-Shenlong foi ruim) e a ideia das esferas do dragão se corromperem.

    Pra mim (lembrando que é opinião minha), Dragon Ball surpreendeu muito com o surgimento do Super Sayajin na saga Freeza, mas não curti muito como a transformação foi banalizada na saga Cell (sim, eu realmente admirava aquele aspecto de fodão que o Goku teve ao derrotar o Freeza em seu 100%).

    Veio o Super Sayajin 2, o qual eu não gostei do design (exceto pelo do Gohan, que vide Goku versus Freeza, humilhou o Cell) por ser muito parecido, no Goku e no Vegeta, às suas formas anteriores. Não teve aquela inovação que a transformação do SSJ 1 nos deu. Ainda assim, em questão de enredo, depois que reprisei os episódios, sim, me satisizeram muito.

    A saga Buu começou me desanimando com o surgimento de mais uma transformação, dessa vez o SSJ 3. Porém, eu gostei quando o Akira fez que somente o Goku (desconsiderando Gotenks, por ser fusão) tê-la dominado. Era aqui que eu acho que deveria ter surgido um modo de transformação mais próximo com o que aconteceu com o SSJ4, sabe, algo que não tivesse ligado somente a treino, treino, treino. A inovação aqui foi a fusão, com o memorável Vegetto.

    Eu não vi a necessidade de um SSJ3, se fosse pra banalizar a transformação do SSJ2, como fez na saga Cell com o SSJ1, tivesse posto a fusão, bastava. Ainda assim, aquele final com o Vegeta admitindo que o “Kakarotto é o número um”, foi extraordinário. Apesar de ter minhas críticas à saga e achar que foi mais forçada que a saga Cell, manteve aquela evolução dos personagens do modo que nós, fãs, gostamos de ver.

    A questão se complica quando se entra no GT, que, como eu disse, tiveram ideias que se fossem aproveitadas pelo próprio Toriyama, poderia ter nos rendido uma ótima continuação. Mas o que vimos foi um show de furos, contradições e situações completamente forçadas.

    E agora temos o Dragon Ball Super. Eu até gostei da proposta de enredo, especialmente o arco atual, do Goku Black (que tem movimentados muitas discussões e teorias na internet), mas, novamente, está pecando em adicionar mais transformações ao arsenal de nossos personagens. Com o novo SSJ Blue, todas as transformações anteriores foram banalizadas e, o que é pior na minha opinião, o design se mantém basicamente o mesmo, só se muda a cor do cabelo.

    Além do mais, em DB Super, temos o retorno do Freeza, um dos vilões ícones da série (que eu detestei tê-lo visto no inferno, torcendo pelo Buu e sendo derrotado como um inútil qualquer em GT, na saga do Super 17), com uma nova transformação, mas que acaba perdendo para o Goku PELA MESMA RAZÃO QUE FOI DERROTADO NA PRIMEIRA VEZ, QUANDO USOU O FULL POWER (em outras palavras, em Namekusei, o 100% de poder dele o enfraquecia rapidamente, do mesmo modo que o Golden Freeza consumia muito ki, enfraquecendo-o em poucos instantes).

    Isso sem falar na personalidade do Goku em DB Super. Tudo bem que ele não foi sempre maduro, mas o deixaram extremamente infantilizado, EXTREMAMENTE. Pra onde foi toda aquele amadurecimento de um personagem que passou por batalhas épicas? Ouvi explicações como “ele sempre foi assim, infantil, mas antes não tinha tempo o suficiente de descontração com os amigos e com a família. Estava sempre batalhando” e eu não suporto ter de engolir isso e ver estarem destruindo a imagem de personagem fodão que Goku foi na minha infância.

    Espero que, como na saga Sayajin (quando Goku voltou do planeta do senhor Kaioh com o Kaioken e a Genkidama), DB Super nos mostre novas técnicas, ao invés de mais transformações.

    Contudo, pra mim, Dragon Ball mesmo é o Z e o Clássico, só. É difícil as continuações se equipararem ao que foi o anime original, que marcou tanto a infância de praticamente toda uma geração.

    SOBRE O POST:

    4 – Foi transferindo poder ao Freeza que o Goku deu a ele uma “segunda chance” depois do imperador ter sido cortado ao meio pelas lâminas que ele mesmo criou. Então, mesmo que não tenha sido explorado, não deixa de existir já desde os tempos de DBZ.

    2 – Os Sayajins se transformam em Oozaru ao encarar a lua, pois é a lua quem reflete os raios vindos do sol, chamados Raios Brute. Acho até plausível que a terra tenha funcionado como “lua” durante a transformação do Golden Oozaru, já que tudo o que ela precisava era refletir os raios do sol e sabemos que a atmosfera do planeta faz isso (o que não deixa de ser uma saída forçada, assim como a Bulma preparar em instantes uma adaptação de uma antena que canalizava e refletia os mesmos raios para o Baby poder fazer a transformação).

    No mais, está tudo escrito perfeitamente bem. Parabéns pelo post e espero ver algum desses sobre o Dragon Ball Super, se não de furos no Enredo, mas sim de críticas ou elogios. Sempre é bom saber o que as pessoas pensam a respeito da nova série.

    Curtir

Deixe um comentário