Semanada PLUS #04 – HxH #336, Reborn #373 e Toriko #176

Não se preocupem. O Semanada PLUS não virou quinzenal.

Mais uma vez sem semanada na semana passada! Desculpem o atraso, é que estou passando por maus momentos. Espero que gostem dessa vez, e entendam o desabafo para com Hunter x Hunter. Enquanto isso, tem muita luta em Reborn! e diversão garantida em Toriko!

Hunter x Hunter #336 – Cancelar

Realmente não estou feliz e não sei o que houve com o Togashi. Bem que o título do capítulo podia significar outra coisa (brincadeira! Apesar dos pesares, HxH é meu favorito atualmente na Jump ao lado de Toriko e Medaka Box). Eu reclamava da eleição, mas depois de um capítulo desses já estou é com saudades. Desleixo foi pouco para o traço do autor nesse capítulo e esse plot de Alluka e família Zaoldyeck já está ficando extenso demais. Poxa, a família do Killua podia ser explorada de um jeito tão interessante…

Mas vamos ao capítulo. Illumi começa divagando sobre a vida e tudo mais Alluka e sua habilidade de realizar desejo, desde o pedido do irmão gordo, Milluki, até o de Killua. E aí, depois de uma análise de como Alluka e como Nanika tratam Killua diferentemente, vem a explicação de que Killua usou Game Shark e agora controla Nanika sem o risco de pedidos. Ou seja, tudo de graça e Illumi quer manipular o irmão para chegar através da irmã.

Enquanto isso Killua fala com Nanika, a “outra personalidade” de Alluka, e pede para ela voltar e deixar Alluka livre. Alluka volta dizendo que não perdoa um irmão que trate mal sua outra forma e assim temos uma briga de irmãos. Killua pede desculpas para Alluka e pede para chamar Nanika de volta e assim pedir desculpas para esta. Só que tudo foi muito mecânico, a cena de Killua chorando também poderia ter sido mais bem trabalhado, ficou tudo com muita cara de desleixo esse capítulo.

E ao fim, Tsubone, o mordomo, falando que a marcação para cima de Killua foi desfeita. Acabou a “saga Zaoldyeck”? Togashi falhou pela segunda vez ao introduzir os membros da família (a primeira no começo, lembram? Com aquele mini-arco…)? Sinceramente eu esperava mais e me saí ofendido, até porque Hunter x Hunter é um mangá que gosto muito. O capítulo poderia ter sido bom se não fosse a (enorme) sensação de pressa. Espero que ele dê o seu melhor nos próximos capítulos, pois parece que o mangá já não tem mais rumo. Gon também não tem mais objetivo, o que explorar? Killua também conseguiu seu amigo. Leorio voltou para dizer que existe. A única pendência é Kurapika. Vamos ver o que sai na próxima semana. Até a próxima!

Reborn! #373 – Fon VS Mammon

Não bastasse o fanservice do Hibari, teve a Varia junto. E se não bastasse isso, mais um Arcobaleno foi liberado temporariamente da maldição! Mammon/Viper foi o escolhido da vez! (ou “a”? Até hoje não sei se é homem ou mulher D: ) Agora a coisa fica séria de vez e temos Hibari vs. Varia e Fon vs. Mammon.

Depois da briga de quem é melhor, ilusões ou artes marciais, Mammon quer provar que é o melhor e joga uma ilusão que quando a pessoa sentir que estiver difícil de ganhar a luta, mais machucada fisicamente ela ficará. E isso se aplica a todos, inclusive a ela mesma e Squalo e Xanxus (os únicos restantes).

Mais mimimi de discussão se ilusão ou porrada vence, uma conversa tão relevante quanto discussão no Orkut. Até que ambos vão pra outra dimensão acertar as contas enquanto Xanxus e Hibari trocam elogios (nada melhor que a boca suja de Xanxus pra salvar um capítulo \o/). Mammon toma controle do corpo de Fon e o deixa imobilizado enquanto o ataca com….LOL, tentáculos de hentai? Tipo isso. Só que, por conveniência da autora, esse tipo de ataque é inútil e Fon se liberta em um piscar de olhos!

“Ferrou, vou usar minha melhor técnica” – pensa Mammon, só que nada adianta contra Fon e ele esmaga os “Uroboros” rapidamente. Mais uma vez por pura conveniência, Fon tinha passado por treinamentos com ilusões para fortalecer o corpo (?!). Mammon começa a se desesperar por saber que está perdida, e então sente os efeitos da sua própria ilusão. Fon tenta “acabar com o sofrimento dela, só que… TIME IS OVER BABY. “Baby” literalmente, porque o chinês acaba de voltar a ser bebê e a vitória vai pra Mammon!

E agora, quem poderá nos salvar? Não, não é o Chapolin Colorado, porque falar de perigo em Reborn só quer dizer que o Hibari vai entrar no meio. MAS NÃO! Incrivelmente, pela primeira vez na história do mangá, Hibari está encurralado! É Xanxus mostrando que é um ótimo personagem, mesmo com suas limitações (porque né, é Reborn). Com tiros e explosões, entra outro personagem para salvar a pátria. É NINGUÉM MENOS QUE DINO, o tutor de Hibari (LOL, alguém lembrava disso, fora as fujoshis Yaoi? XD).

Será que no próximo capítulo teremos o Cavallone em ação? Esperem! Aguardo ansiosamente e tenho altas expectativas, pois adoro a Varia. Para mim o mangá anda aquém das expectativas, mas faz bem para a parte fanservice. Gosto bastante de Reborn! e não é agora que vou largar.

Toriko #176 – Vinagre do Rei!!

Toriko não tem muito o que comentar, pois os capítulos andam sendo bem episódicos e com poucas informações gerais para a trama. Mas apesar disso, andam com uma sensação ótima, estão todos muito bons e agradáveis de se ler!

Toriko ainda está na missão do Presidente de conseguir ingredientes para entrar na saga definitiva, o Gourmet World. A missão da vez é conseguir um Ehou Maki com Monchy, um Sushiman. Só que Zebra aparentemente comeu boa parte do ingrediente e isso não foi o suficiente para Toriko pegar o ingrediente (LOL). Além disso, a missão de agora é conseguir vinagre. E Monchy surtando por causa disso foi legal, apesar do personagem ter sido meio, erm…bizarro.

E Shimabukuro ressuscitando personagens, temos Tom, o cara do barco, que só fez tipo, 2 aparições no mangá? Pois é! XD Depois é a hora do mau exemplo para as crianças que leem o mangá! Toriko e Komatsu vão para o Mar de Licor, no  Arquipélago “Bebedor Viciado”. Os mares são de vinho, whisky e bebidas japonesas, além das ilhas com formato de garrafas, taças, etc. É a criatividade rolando solta e mostrando que o mundo de Toriko não tem limites! Adoro isso no mangá.

E aí começa o passeio muito gostoso por essa ilha. Mas claro que terão até animais para atrapalhar a dupla! Só que os animais são bêbados também! E nem só de álcool vive a ilha, e tem vários ingredientes como salgadinhos e aperitivos para acompanhar a bebida. No meio da aventura, eles se deparam com um dragão com uma terma nas costas, e no topo está JIRO, o mestre do nocaute, um personagem bem importante no universo de Toriko. Só que como estamos em capítulos de diversão, nada de “importante” acontece e isso só serviu para relaxar nossos heróis e dar mais bebida a eles. Mesmo assim, muito bom.

E o capítulo acaba com todos embriagados e ao final, dizendo que uma semana depois Toriko e Komatsu conseguiram o Vinagre Rei. Fácil assim. Adoro esses capítulos pequenos e simples, mas não sei se é o melhor para um mangá como Toriko. Alguém tem apostas para quando acabarão essas sagas pequenas e começará algo maior?  Até a próxima, pessoal!

por Artur

23 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada PLUS

23 Respostas para “Semanada PLUS #04 – HxH #336, Reborn #373 e Toriko #176

  1. Rayovac

    Semanada plus antes da semanada normal xdd

    Rayovac!

    Curtir

  2. MMC

    Toriko é sensacional, pois é um universo absurdo e nonsense mas muito bem contado.
    Quanto a HXH eu não sei o que o Togashi pretende fazer, mas agora que o Gon já cumpriu seu objetivo, o foco deveria ir para o Leorio que até agora não se tornou médico e por falar em Kurapika, qual foi a ultima aparição dele?

    Curtir

  3. Haruhi_chan_10

    HxH: está bem tenso de ler atualmente…o que houve com a historia?
    Kurapika sumiu há anos e nada dele…

    Reborn: Dino ao resgate!!!!!!!!!!! Sim, eu lembrava que o Dino era o tutor do Hibari, e que inclusive o guardião da nuvem só tinha ido ao hotel para lutar com o cavalo selvagem…. mas acho que eu não conto, pois como sou fã de yaoi e principalmente de D18…Não dava para esquecer mesmo…

    Curtir

  4. Cara agora eu tenho que falar.
    Como as pessoas são ipocritas, em Bleach qualquer escorregão do Kubo na história ele é “crucificado”, em quanto em HxH se a história está chata o autor está “preparando terreno”. Aff o Kubo tbm não pode “preparar terreno”?
    E outra, toda semanada aqui temos críticas ao fato do Kubo não preencher os fundos nos quadrinhos, bem, tá certo, mais dem uma olhada com calma no cap. desta semana de HxH… e ningué fala nada, DEIXA DE PREGUIÇA TOGASHI!

    Curtir

    • Se ele quisesse fundo ele falaria pro editor dele, ja q quem cuida dos fundos de um mangá são os assistentes e não o mangáka, assim como para o bleach tbm, não é preguiça, é opção, eu consigo enteder e gosto da história assim, não vejo problema nenhum ‘-‘

      Curtir

    • Dehmr

      Não é uma questão de ‘crucificar’ um ou puxar a ‘sardinha do outro’, mas sim algo bem simples: Histórico.

      Togashi possui décadas de produção, em que nós podemos ver em seu trabalho algo que é cada vez mais nesse gênero (shonen de porrada): história e desenvolvimento de trama coerente.

      Ele pode estar dando uns escorregões ultimamente (eu sou o primeiro a reconhecer), mas é natural de se deduzir (olhando para todo o histórico do autor) que isso tudo é apenas um deslize temporário.

      Kubo, por outro lado, possui grande tradição em prometer muito e cumprir pouco e sempre orienta a sua trama para o mais óbvio dos caminhos: criando um fiapo de história, apenas para amarrar uma sequência de lutas overpower sem fim.
      Não que exista algo de errado com isso, afinal é um clichê que faz parte de gênero, mas é exatamente essa característica que depõe contra o autor, quando fazemos uma avalição das falhas em seu trabalho.

      Enfim, espero não ter ofendido ninguém, não tenho nada contra Bleach, nem contra o Kubo(troll) e acredito que qualquer mangá que fique mais de 10 anos em uma revista concorrida como é a Shonen Jump, já possui seus méritos independente de qualquer coisa.
      Mas acredito também, que ao avaliarmos diferentes autores, e suas respectivas obras (e seus acertos e falhas), devemos considerar todo o seu histórico como artista, para podermos ter uma base melhor sobre o mesmo, ao invés de compararmos cruamente a reação do público em relação as supostas falhas de um com as supostas falhas do outro.

      Ps.: Agora, que o Togashi é um poço de preguiça, isso é algo que seu histórico não mente XD

      Curtir

  5. Lucas

    Essa semana HXH tá fraco, mais foda-se é HXH. E todo mundo faz Bullying com o Kubo, acho que tá virando moda.

    Curtir

  6. Thiago

    Quem leu YuYu reconhece esses traços finais do autor. Ao que parece, nosso querido e odiado Togashi está finalizando HxH. O mangá deixaria assim, a sensação de um grande banquete onde o prato principal, por melhor que seja nos dá a sensação de que falta algum ingrediente principal.

    Curtir

  7. Ana Beatriz Champloni

    Kubo é vítima de bullying porque é um Troll maldito que faz você criar expectativas para depois destruí-las sem dó nem piedade com capítulos medíocres. Perdoa-se a falta de cenário quando a história compensa mas nem isso Bleach está mostrando e infelizmente HunterxHunter também.

    Artur já virei sua fã mas a referência a hilária anedota do Hentei: tá tudo bem agora (hauahuahauahau) mais o elogio ao meu personagem favorito de Reborn, Xanxus agora sou fã mesmo. Não sei se Xanxus seria melhor décimo chefe da Vongola que o Tsuna, mas com certeza seria melhor protagonista. Como Fã de Reborn e Fã-Girl estou muito satisfeita com os capítulos atuais de Reborn, que estão sensacionais mas sou meio suspeita para julgar.

    Ps: Sou só eu ou mais alguém acha Toriko altamente homossexual?
    Pps: Sou só eu ou m ais alguém acha que o Togashi desenhava muito melhor em Yu Yu Hakusho?

    Curtir

  8. Tronsty

    Só quero saber se Viper/Mammon é homem ou mulher…

    Curtir

  9. kurogane

    eu quero saber cadê o pessoal do ryodan? T_T

    Curtir

  10. Lmalafaia

    Senti vergonha lendo esse capítulo de Hunter x Hunter. Podia ter sido trabalhado de uma forma melhor, mas foi corrido e mal feito. Pior capítulo que consigo lembrar. Sem emoção, sentido e técnica. O traço foi de dar nojo, nunca pensei que ele faria isso logo agora, num ponto crítico para a história. Enfim, espero que termine logo e que meu mangá preferido da JUMP não se desgaste mais ainda.

    Já Toriko foi ótimo. Meu capítulo favorito em várias semanas. Gosto dos momentos de aventura, e esse capítulo trabalhou isso bem e rápido. Ansioso pra conclusão do arco atual.

    Curtir

  11. Marcos :]

    Realmente.. o capítulo de HxH foi muito fraco. Eu achei que Illumi seria o grande vilão dessa saga, fazendo alguma merda que fodesse tudo, mas no ficou só no: Alluka uses Teleport. Kilua flees the battle. Deu pra sentir a preguiça do Togashi firme essa semana. Ou a saga não acabou ainda, seria bem legal 😀
    De qualquer jeito, não tem como Hunter acabar agora .-.
    A finalização da eleição me deixou a sensação de que Pariston ainda vai ter uma grande importância na trama, sem contar com aquela história das Chimera Ants restantes no dia X.. não acho que ele abandonaria a ideia(independente de qual ela seja) tão facilmente. Deve ter algo a mais por trás da desistência dele.
    E falta Jairo. O carinha que era explorado pelo pai, virou uma chimera, apareceu por 3 segundinhos perdido no início da saga anterior e foi mencionado no fim dela mais uma vez..
    Sem contar com a história do chefe da Genei Ryodan, que aparentemente foi derrotado por Hisoka, mas não é possível que fique só nisso.
    O fato de Gon ter encontrado o pai, para mim, é u grande alívio, pois agora dá espaço pra ele desenvolver um objetivo de verdade. (essa história de “quero encontrar meu pai” nunca me convenceu muito). Falta ser apresentada a mãe de Gon.. ao menos espero que ela apareça.
    Enfim.. o único jeito de HxH acabar por agora é se o nível Troll do Togashi estiver muuuito alto esses dias. Por falta de história não vai ser 😀

    Curtir

  12. Muito boa a análise de Reborn acho que quando eu terminar de ver One Piece vou começar a assistir esse tal de Toriko antes que os episódios ultrapassem às centenas.

    Curtir

Deixe um comentário