Semanada PLUS #08 – Hunter x Hunter #340 e Reborn #377

Último capítulo de Hunter x Hunter antes do hiato, mais um Reborn e nada de Toriko essa semana.

Semanada PLUS hoje só com dois comentários. Toriko ausente essa semana e a partir da semana que vem nada de Hunter x Hunter. Alguma preferência para comentário aqui? Beelzebub? Medaka Box? Deixem nos comentários!

Hunter x Hunter #340 – Missão Especial

Togashi, seu fanfarrão! Só tenho isso a dizer, e você pegou todo mundo de surpresa. Depois de vários capítulos ininterruptos (mais de 30), batendo seu recorde, Togashi volta com toda essa falta de sacanagem de novo. Logo quando o mangá ou poderia encerrar ou tomar novos rumos, o cara decide soltar uma dessas. Bom, pelo menos alguns capítulos passados estavam tão rascunhados que atestavam a preguiça do cara em continuar desenhando. 

Esse capítulo foi bom, apesar de ter o pessoal do Zodíaco. Foram agradáveis ao contrário da parte da Eleição. Cheadle tem um grande anúncio a fazer, enquanto é apresentado um personagem novo, o rei de Kakin. Ele quer promover uma viagem para o Novo Mundo Continente Negro, o mundo desconhecido citado por Ging no capítulo anterior. Porque Togashi não quer perder a chance, já que One Piece e Toriko estão fazendo o mesmo na história. 

Pelo visto quase ninguém conhece ou sequer tem informações a respeito do Continente, sendo até proibido ir lá por causa de um acordo assinado entre países. E agora entra em cena outro personagem para fazer um discurso para derrubar isso. Beyond Netero, o filho do ex-presidente Netero. AHM? O QUÊ? Claro que todos ficaram em choque com isso. Tanto os leitores quanto os Zodíacos, aliás. 

O filho de Netero apresenta o típico discurso de desbravar o desconhecido e quer promover viagens para o local, com pessoas dispostas a ir. Mas ao mesmo tempo, Netero deixou dois vídeos para serem apresentados ao Zodíaco quando “alguém que dizesse ser o filho dele” aparecesse. O problema é que Pariston foi eleito Presidente e Ging sempre está ausente, então só há 10 Zodíacos presentes no local.

Só que enquanto mostra Beyond Netero reunindo gente para o Continente da Escuridão (no meio de tanta cara nova tem até o Pariston! Por que será?), Cheadle anuncia que os dois membros ausentes do Zodíaco estão agora permanentemente ausentes, pois eles pediram retirada. Então logo eles irão assistir ao vídeo, mas…parece que eles terão uma missão especial. Nada mais do que caçar o filho de Netero. Moleza, né? Só que não.

E é isso. Até a próxima vida. POR QUÊ, TOGASHI? Logo agora que você colocou tanto gancho para uma saga com vários mistérios, você tem que parar? Troll nível máximo, mas realmente espero que venha algo de qualidade. Por mais excelentes que tenham sido os capítulos restantes de Chimera Ants, depois daquilo só esse e o capítulo passados me agradaram. Pelo jeito que está a história desse capítulo, a próxima saga será excelente. Resta rezar para que Togashi volte com vontade e com tudo, pois capacidade ele tem.

E agora, qual mangá vocês querem ver no lugar do Hunter x Hunter aqui no Semanada PLUS?

Reborn! #377 – Investida da escuridão

Vamos lá tirar o chapéu mais uma vez para Reborn, que anda num ritmo excelente. Continuando assim, espero que ele saia do Bottom 5, porque mesmo com outros concorrentes seu sendo melhores, o mangá não merece tanto hate assim.

Depois de espancar Skull e a família Shimon, Bermuda se apresenta perante os restantes dos arcobalenos, que não o conhecem, com exceção de Tsuna e Reborn, que já o viram e memórias. E Uni, que revela ter tido visões sobre o acontecimento de agora. Pelo visto o bebê branco tem raiva da maldição do arco-íris, sabe lá por quê. E Uni também tem visões com Checker Face que a fazem se sentir mal. Mais mistérios para a trama, qual será que vai ser a explicação da tia Amano? E teremos mais flashbacks nessa saga? Tomara!

Enquanto isso, Tsuna vai ao hospital ver a condição da família derrotada, mas tudo está bem com eles. Até que aparece uma personagem que ninguém se lembrava mais Kyoko!! E ela vem pra falar que a CHROME está em perigo (também nem me lembrava dela XD). Como de praxe, os órgãos dela não estão lá e ela está morrendo. Nem sei por que Tsuna fica preocupado, pois toda vez acontece isso com a coitada. lol

Chrome mesmo debilitada quer entrar pro time de Tsuna, mas claro que temos que lembrar que o chefe da Vongola é um cagão e vai ficar umas 10 páginas achando que não é um bom líder e em dúvida sobre tudo. Fica ponderando o que o Reborn faria se estivesse ali, mas não toma decisão alguma. Quando, Tsuna? Quando você vai ser um mafioso de verdade?

De tanto tempo que Tsuna passa pensando, começam a acontecer coisas estranhas. Ele, Yamamoto e Gokudera sentem a presença de uma chama no hospital, assim como Iemitsu na casa e até mesmo Mukuro em Kokuyo Land. Nada mais nada menos que a chama do OITAVO ELEMENTO (virou CDZ agora?) e aparecem um bando de Vindices para meterem bronca em todo mundo na batalha.

E é isso. Apesar de capítulos muito bons, o negócio está muito rápido e nem anda acontecendo tanto entre os quadrinhos. Sensação de quero mais, algo que não acontecia há tempos com o mangá! Não bastasse isso tudo, a história tomou um rumo imprevisível justo na saga onde “todos sabíamos o que ia acontecer e quem ia ganhar”. Até semana que vem!

Toriko está ausente essa semana.

por Artur

85 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada PLUS

85 Respostas para “Semanada PLUS #08 – Hunter x Hunter #340 e Reborn #377

  1. Esse capítulo de Reborn foi o melhor em muito tempo mesmo, mesmo que não tenha sido lá grande coisa também. Pelo menos conseguiu me manter interessado. E foi bem desenhado, isto tem sido raro ultimamente.

    Mas ainda assim, essa saga não está grande coisa… apesar de que prometia ser interessante…

    Curtir

  2. Dhrian

    Pow coloca Fairy tail por mais que não seja jump é oque o pessoal mais le

    Curtir

  3. vitordl

    Coloca Fairy Tail no lugar de HunterxHunter….
    PS: Uma puta “falta de sacanagem” do Tio Togashi… sem mangá… espero q n demore desta vez…

    Curtir

  4. Allison

    Medaka Box seria uma boa opção

    Curtir

  5. oi -q

    sobre as séries semanais: não sei porque vocês estão perdendo tempo em não comentar Fairy Tail e Bakuman -q

    Curtir

  6. leonardo

    bakuman e fairy tail sem mais opções.

    Curtir

  7. só valem os da JUMP???? se for Quero Mágico se não for só os da JUMP pode ser FAIRY TAIL.

    Curtir

  8. samuel

    eu tbm vo de fairy tail ja q o povo a maioria ta com fairy tal eu tbm estou

    Curtir

  9. Rafa

    Beelzebub ou Fairy Tail

    Curtir

  10. RaHunter

    Shijou Saikyou no Deshi Kenichi!!!!! Pra ficar um pouco diferente.

    Curtir

  11. Victor

    TEM Q SER da jump?? Coloca Fairy Tail =D

    Curtir

  12. Will Hardy

    bakuman,bakuman,bakuman,apesar de q eu compro pela jbc e acho q n iria ler(lie)

    Curtir

  13. Fairy Tail, Beelzebub, podia coloca Air Gear tbm, Bakuman tbm seria legal

    Curtir

  14. Artur

    BAKUMAN!É Muito show bakuman e está entrando em uma ótima história novamente com a Azukyun tendo que conseguir com seus méritos o papel de heroína em Reversi.

    Curtir

  15. Artur

    Vocês bem que podiam colocar dois novos mangás pra cobrirem HxH mesmo,bota fairy tail e Bakuman,mas se for pra escolher só um BAKUMAN!

    Curtir

  16. Rafael Gaara

    Sugiro Bakuman para substituir HxH…

    Curtir

  17. hajimee

    cara, o togashi é o maior troll de todos os tempos. Esse capitulo foi foda e o fdp vai parar assim! sobre qual mangá colocar, se for só da Jump bota um desses: Beelzebub, Magico, Bakuman, Kurogane. Se puder de outras revistas: Fairy tail, Gamaran(um ótimo mangá que ninguém comenta, mas que é muito melhor que vários modinhas por aí), Kami nomizo shiru sekai, Code:Breaker, GE…. tem vários pra vc escolher. pessoalmente queria de gamaran pq é um mangá muito foda que poucos conhecem simplesmente pq não é da Jump.E, atualmente, é o meu mangá favorito( dos que estão sendo publicados semanalmente).

    Curtir

    • Gabriel~

      Lol, mais um que curte Gamaran. Concordo com você, Gamaran é melhor do que muito mangá modinha, pena que é bem desconhecido por aqui. Não sei se você só lê em pt, mas se você acompanhar em inglês, deve saber como tá foda a história ;D

      Curtir

  18. Marcus

    Togashi com Trollagem lvl: Asian.

    Enfim, agora é esperar né? E eu tinha entendido que a missão de caçar o Beyond Netero foi dada pelo V5 (os países aliados) e não pelo Netero… o DVD do Netero ainda nem foi visto, ou foi?

    E quanto à votação, Bakuman ou Fairy Tale!

    Curtir

  19. Gugaa

    Olha, se for entre beelzebub e medaka box, o melhor seria beelzebub. Pra quem sabe inglês tudo bem, mas pra quem não sabe e acompanha por scans brasileiros ficaria complicado, visto que o ultimo capítulo traduzido de medaka pra PT é o 72.

    Agora, se pode ser outro, bakuman ou fairy tail seria bom. Quem sabe até Air Gear, pra ver se com a explicação de alguém eu consigo entender as teorias e explicações que o Oh! Great dá xD

    Curtir

  20. Artur

    O post tá uma verdadeira luta entre Bakuman e Fairy Tail,sinceramente eu prefiro Bakuman.

    Curtir

  21. Ismael

    Coloca Beelzebub,eu to muito bolado com o Togashi,que cara miseravel não é kkkkkkkkkkk,mais eu ainda acredito que esse cara tem salvação(eu sinto que vou ser trollado de novo),mais tudo bem vou continuar acreditando no Togashi,e concordo o KHR tah muito manero nesse capitulo
    eu depois de muito tempo realmente senti sede de ver o proximo cap,o que é raro(RARO MESMO).

    Curtir

  22. Ismael

    Em relação a votação além de Beelzebub,pode ser bakuman ou Air Gear tbm,os dois são ótimos

    Curtir

  23. Gabriel~

    Hum.

    Por mim coloca Fairy Tail e Beelzebub.

    Ou quem sabe até Gamaran como o tio aí em cima disse.

    Gamaran rula demais!

    Curtir

  24. rafael motta

    Alguem sabe ai se lançou novo jogo do dragon quest? outro manga q ta dando nos nervos evangelion q eu quero ver muito o final q acredito ser diferente… ha fala de bakuman sou muito fa dessa serie cimo também da arte dele

    Curtir

  25. Piá

    HUNTER X HUNTER DES DO CAPITULO 1!
    SAHSAUSAIsahis briks…

    POR QUÊ, TOGASHI?

    Curtir

  26. Magico,Nurariyhon no Mago ou Bakuman!

    Curtir

  27. IGOR

    Shijou Saikyou no Deshi Kenichi CLARO

    Curtir

  28. Ike

    Concordo com a ideia do Fairy Tail. D:
    Air Gear também seria uma boa mas ta na reta final, então Fairy Tail é a melhor opção. D:

    Curtir

  29. Bakuman, Fairy Tail ou Kurogane
    Medaka Box ninguém lê… u.u

    Curtir

  30. Junior

    Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!Bakuman!!!

    Curtir

  31. Nura Mago seria uma boa já que está entrando em uma nova saga. Bakuman também seria bom, até Air Gear seria bom mais como ta no final da saga ou manga não sei se valeria a pena.

    Curtir

  32. Matsubara

    Eu agradeceria muito se fosse Medaka Box.

    Curtir

  33. Guilherme

    por mim podia ser ser medaka box mas achoq nem ia dar visto que o capitulo da semana que vem talvez seja o último xD

    Curtir

  34. Diego

    fairy tail ou bakuman

    Curtir

  35. anabchamploni

    Togashi, o Hiramaru de Bakuman da vida real, nos trola novamente, mas o amamos mesmo assim por que quando ele quer ele faz um mangá excelente.

    Poxa, que isso japão? Por que tanto desprezo com Reborn? O mangá tem seus pontos fracos, como o protagonista agindo como um bunda-mole 90% do tempo, mas tem muitas outras coisas legais. Artur, até entendo você esquecer a Kyoko, o objeto de afeição do stalker Stuna, já que a mesma não tem importância alguma para a história, mas a Chrome é uma coisa fofa que não tem a devida atenção, mais carinho com ela!

    Para substituir HiatoxHiato, uma boa seria Bakuman ou Fairy Tail.

    Curtir

  36. Nossa…
    Não ficava tão entusiasmado com um capítulo de Hunter x Hunter há um bom tempo, capítulo sensacional. Puta que pariu, antes de ver esse capítulo eu já estava bem infeliz com Togashi, agora fiquei mais…
    Espero que na nova saga ele faça algo épico (no minimo), caso contrario ficarei decepcionado.

    Como eu vivo repetindo; Katekyo Hitman Reborn! já deu, tem que acabar nesse arco (para não dizer coisa pior).

    Voto para Medaka Box entrar no lugar de Hunter x Hunter.

    Curtir

    • Na verdade o que eu gostaria mesmo é de Hajime no Ippo sendo comentado, mas ai é pedir demais (ou não?). .-.

      Curtir

      • hajimee

        hajime seria uma boa tb, mas duvido que le acompanhe o mangá semanalmente, 970 capitulos não é pra qualquer um, tem que querer muito ler hajime.Além dos lançamentos do scan ser muito random, tem semana que ele não lança e tem semana que ele lança 2-3…da raiva quando isso acontece

        Curtir

  37. Kenichi! Kenichi! Kenichi!

    mas como sei que não vai ser pode ser o Fairy Tail mesmo.

    Curtir

  38. Vish, comenta Fairy Tail, a saga atual promete!
    Além do que é excelente, também o considero como o meu 2° mangá preferido atualmente.

    Na verdade eu não leio nada da semanada PLUS, acompanhava Reborn sem perder uma semana, mas parei depois da saga do Enma Kozato, pois perdi o meu interesse no mangá. (Claro se vier para o Brasil, com certeza eu compro).

    Hunter x Hunter eu gosto mesmo é do anime, tanto que estou assistindo denovo o de 2011, não leio o mangá na net porque prefiro ler em minhas mãos. XD

    E Toriko, vish, nem no anime nem no mangá =\
    (A série não me agradou).

    Enfim eu acho que Fairy Tail é a MELHOR escolha sem dúvidas.

    Curtir

  39. Zuperman

    Qualquer um dos seguintes seriam uma boa pedida:

    – Gintama
    – SKET Dance
    – Medaka Box
    – Magico
    – Kurogane
    – Bakuman

    Curtir

  40. thoty

    Beelzebub? Medaka Box? Fairy Tail?
    Fala serio !!!!!

    Fala de um que vale alguma coisa…
    “Sket Dance” na minha opinião e melhor que esses …

    Curtir

  41. hershel-layton@live.com

    Bakuman ou Beelzebub seria bem legal.

    Curtir

  42. Ice

    Nura no Mago ou Magico

    Curtir

  43. Nuss… Fairy Tail é pra matar, mangázinho fuleiro e nem é da Shueisha.
    Sugiro Bakuman, Nurarihyon no Mago, Kurogane, ou o novo sucesso Nisekoi.

    Curtir

  44. Son Min

    Para substituto de Hunter no Semanada, votaria em Nisekoi ou Kurogane. Os dois estão indo muito bem, principalmente Nisekoi, que particularmente estou achando muito divertido.

    Curtir

  45. Aí galera do chunan e leitores, em minha opinião, seria maneiro se tivessem uma nova coluna de comentários sobre mangás, so que mensal. A “Mensalada” (adorei esse nome), comentando mangas como Claymore, D. Gray Man, Ao no Exorcist, To Love Ru, Kurenai entre outros (Jump SQ).
    E se tivesse também a versão “plus” podiam falar dos mangas da Ultra Jump, que recentemente estreou um mangá bem legal chamado Tail Star.

    Curtir

  46. Taco42

    Digo, Beelzebub! Ou Gintama.

    Curtir

  47. Johnny Hebert

    Sacanagem nos Semanadas só terem mangás da Jump! Po poim Fairy Tail ai, é o único mangá que pode se encaichar nos padrões Jump!

    Fairy Tail!
    Mas pode ser Bakuman msm, ou os dois de uma vez…

    Curtir

  48. kabuh

    AAAAAAAAAA coloca Fairy Tail aí!! =D

    Curtir

  49. Satella

    Adoraria Fairy Tail no semanada Plus!! O mangá é mto bom e promete pata os próximos capítulos!!

    Curtir

  50. Será que só eu entendi que é pra escolher entre Beelzebub ou Medaka Box?

    Pelo amor de qualquer coisa não comentem Fairy Tail, esse mangá está ficando cada vez pior.

    Curtir

  51. Tinha que colocar Nurarihyon no Mago e Fairy Tail!

    Curtir

  52. Artur

    Acho melhor que comentem Bakuman,fairy tail é chato demais!Fora que Bakuman é da Jump.

    Acho que Fairy tail devia entrar em outro tipo de semanda que seria feito só pra mangás que não da Jump.

    BAKUMAN!

    Curtir

  53. Mutivos

    Fairy tail. Bakuman, Beelzebub, Kurogane, Nisekoi, Nurarihyon no Mago, Magico, Gintama, e Sket Dance, apesar que esses ultimos dois não estou em dia e talvez um mensal de Ao no Exorcist. =D

    Curtir

  54. Parece que Vai ser Fairy Tail x.x
    quando HXH Voltar vai continuar sendo Hunter x Hunter ou vai continuar com Fairy Tail?

    Curtir

  55. Tai_KUN

    Nisekoi ou Fairy Tail

    Curtir

  56. Eu sugiro uma enquete para votarem se é bakuman ou Fairy Tail pode ate ser pelos comentarios mesmo so votar colocando #Fairy Tail para votar em Fairy Tail ou #Bakuman Para votar em Bakuman

    Curtir

  57. Thiago

    Se for só mangás da Jump, não tenho muitas sugestões, mas o natural seriam uma séries mais bem estabelecida do tipo Bakuman, Gintama, Beelzebub ou Nuramago.

    Fora da Jump temos outros mangás semanais (e muito bons) que entrariam fácil: Liar Game, Gamaran, Hajime no Ippo, Buyuden, entre outros mais conhecidos (Fairy Tail).

    Curtir

  58. nino D. leandro

    coloca fairy tail pq e bem melhor shonen bakuman nao tem muito valor comparado a fairy.

    Curtir

  59. Fairy Tail, Bakuman ou o divo do Nurarihyon.

    Curtir

  60. TIO COLOCA SKET DANCE OU BEELZEBUB JA Q VAI ACABAR O ANIME,DEXA ELE PELO MENOS NO SEMANADA,PRA GENTE MATAR A SAUDADE.

    DABU…

    Curtir

  61. Diego

    Bakuman ou Beelzebub, sem dúvida, de preferência Bakuman

    Poderia dizer Fairy Tail, mas seria só pra ver ele ser xingado, pq atualmente tá uma grande m….

    Curtir

  62. Carlos Magno

    Kyoko eu te amo, tava com tanta saudades ❤ Foda-se esses vongolas, vc é perfeita!

    Curtir

  63. Darkos

    coloquem fairy tail
    espero q o togashi nao demore muito, agora q tive esperança d q um arco novo e tão bom quanto o da formigas quimeras iria sai

    Curtir

  64. Só leio Katekyo Hitman Reborn e Hunter x Hunter ( ou pelo menos lia). Foi o melhor capítulo nos dois mangás. quanto ao novo mangá pra comentar, como eu disse só leio os dois, então poem Fairy Tail aew ja que o povo ta pedindo vo da uma força pra eles o/

    Curtir

  65. jones

    Prefiro Fairy tail, e não adianta colocar Madeka Box porq tem boas chances de sair da jump logo-logo, então nem perca seu tempo com Madeka XD

    Curtir

  66. Erik

    Fairy Tail pelo amooor de Deuus. Fairy Tail por huumildaade /o/

    Curtir

  67. erick-h

    Bakuman!!!!!!!! Que esta em uma ótima fase atualmente!!!

    Curtir

  68. umbermash

    Coloca Shijou Saikyou no Denshi Kenichi Que é bem melhor!

    Curtir

  69. Algo pra substituir Hunter x Hunter?
    Nem preciso dizer que escolheria Medaka Box (fanboy detected).

    Desculpe a demora pra comentar aqui, pois só tirei o atraso os capítulos de HxH e Reborn hoje. XD (mas não deixei de votar né?)

    Curtir

Deixe um comentário