ChuNan! Top #08 – 5 coisas que não entendo em Dragon Ball Z

Afinal de contas, ficam dúvidas até mesmo nos seus animes favoritos.

ChuNan! Top chegando mais uma vez com o assunto Dragon Ball, afinal de contas é o meu anime favorito e grande conhecido da maioria dos otakus. Dessa vez vamos manter a ideia do quinto top dessa sessão, só que dessa vez vou cutucar a saga Z, já que teve alguns leitores que falaram que eu apelei com o pobre DBGT por ele ser ruim e que a maioria odiava. Não é só a série filler que tem seus pontos bizarros e que ninguém entende. Infelizmente eu só vi o anime então não estou considerando fatos do mangá.

Também não estou considerando a péssima saga filler do Garlic Jr (que poderia facilmente entrar no DBGT). Eu poderia fazer um post só com ela e começando justamente com uma das coisas mais WTF do anime inteiro: a namorada do Kuririn. Sério, como o Kuririn conseguiu dar uns pegas na Maron? Sim aquela que era igual a Bulma e que passou a maior parte do arco só com um maio amarelo. Pelo menos com a número 18 vimos o começo da relação, com ele ajudando a andróide e tudo mais. Então, vamos começar essa bagaça?

5 – Goku ter filhos significa que ele fez aquilo?

Não pode ser verdade, a Chichi deve ter abusado do infeliz enquanto ele dormia.

É bizarro pensar que o Goku consumou o casamento depois de conhecermos todo o passado dele, sobre como era totalmente inocente e tendo que bater nas partes intimas para descobrir se a pessoa era homem ou mulher. Logo no primeiro episódio descobrimos que aquele garotinho mala e mimado era filho do mesmo cara que tirou a calcinha da Bulma e tomou um puta susto com o que viu!

Eu não consigo me convencer disso. No mínimo a Chichi estuprou o Goku e ele não diz por vergonha. Eu acredito que o Vegeta poderia ter feito com a Bulma ou até mesmo o bucha do Kuririn, que é até pegador se você for pensar. E tiveram que fazer o Goten ser um clone na aparência só para não ter uma saga com teste de DNA no Ratinho japonês, porque o cara tava morto e do nada ele tem mais um filho. (E convenhamos que o Goku não é um bom exemplo de pai, é ausente e quando está por perto só sabe enfiar a porrada no Gohan.)

4- Um lugar em que um dia vale um ano?

A forçada Sala do Templo.

Eu comentei da “invenção” da transferência de poderes Sayajin no top antigo, mas realmente existiu algo desse tipo lá na saga do Freeza entre o Picollo, Kuririn e Gohan, desculpem o erro. Agora… existia algo antes sobre a Sala do Templo e seu milagroso lugar que um dia equivale a um ano? A saga dos andróides não parecia ter um fim muito bonito para os guerreiros Z. O único que tinha condição de enfrentá-los era o Picollo após fazer uma fusão com o Kami-sama, e mesmo assim o autor inventou um oponente ainda mais poderoso: Cell. A solução veio milagrosamente com o Goku do nada falando sobre a Sala do Templo, coisa que só o Kamipicollo-sama sabia.

Pra mim é claramente o tipo de decisão que o autor teve após não encontrar nenhuma solução para alguém elevar os seus poderes em tão pouco tempo e conseguir vencer o Cell, que nem ao menos estava perfeito. Depois disso temos um treinamento que é mostrado de forma bem rápida. Depois ela só vai ser usada na saga Buu pelo Trunks e Goten para treinarem a fusão… (Bem irresponsável deixar dois garotos sozinhos por um ano.)

3- Cell é um safado mentiroso?

Cell diz que só pode morrer se uma célula na cabeça for destruída. Mas… e aquele Kamehameha do Goku?

Após o Cell explodir e voltar para a Terra ainda mais poderoso, surgem algumas dúvidas sobre como ele pode ter sobrevivido aquela explosão. Ele faz uma explicação meia boca sobre uma célula que fica na cabeça dele e que ele morreria somente se ela for destruída. Ok senhor Cell, e o que você diria sobre aquele lindo Kamehameha do Goku que você tomou no peito? Sério esse é o melhor ataque que eu já vi em um anime de porrada! Ele não arrancou toda a metade de cima do seu corpo?

Eu não posso ter sido o único que ficou com essa pulga atrás da orelha. Será que realmente é um erro ou eu perdi alguma coisa? E não me venham falar que ele moveu a parada naquele milésimo de segundo ou sei lá, que ele encolheu o corpo e escondeu a cabeça na bunda. Essa você não me engana, seu trollador.

2- Picollo, por que você não tirou o Gohan da frente?

Dava tempo sua besta!

A morte do Picollo na luta contra o Nappa marca a redenção do personagem ao se sacrificar para salvar a criança inútil, o Gohan. É uma cena bonita, que ainda deixa aquela dúvida se o cara vai reviver, já que as esferas do dragão iriam deixar de existir. Agora veja o vídeo da cena de novo e me responda: não era mais fácil tirar o garoto da frente ao invés de ficar parado na frente dele?

As pessoas em DBZ conseguem desviar das coisas em velocidades incríveis. Dava pra ter tirado o guri dali e se salvar, mesmo que o golpe passando de raspando ou cortando uma parte do corpo. Mesmo assim ele resolve ficar paradão lá na frente e receber o golpe de frente. A mesma coisa acontece com o Goku quando teleporta o Cell pro planeta do senhor Kaioh. Dava tranquilo para ele deixar o Cell lá e teleportar de volta para a Terra, mas ele prefere gastar o tempo pedindo desculpas.

1- Quantos dias terrestres são 5 minutos em Namekusei?

Freeza você vai ganhar um relógio de aniversário.

Freeza usa um golpe muito poderoso que atinge o núcleo de Namekusei e que começa uma contagem para a destruição do planeta: 5 minutos de acordo com o Freeza. E é ai que começa uma das maiores enrolações da história, onde esses 5 minutos se transformam em pelo menos 10 episódios e o maldito planeta não ia pro saco! Fora que o Goku consegue escapar de uma maneira totalmente bizarra, em um episódio ele tá falando “Droga!” por não conseguir uma maneira de escapar, mas no outro o cara ta vivão dizendo que ainda conseguiu tempo de encontrar uma nave, decolar e fugir antes da explosão.

Será que o Freeza estava realmente errado? Quem disse que ele falou 5 minutos terráqueos? Poderia muito bem ser 5 minutos do planeta natal do Picollo, onde uma hora aqui na terra dura 30 segundos em Namekusei. Eu que devo ser muito burro mesmo. Nunca que o Akira Toriyama enrolaria tanto os seus leitores, nunca!

por Luk

131 Comentários

Arquivado em Chunan! Top

131 Respostas para “ChuNan! Top #08 – 5 coisas que não entendo em Dragon Ball Z

  1. Confesso que não sei NADA de DBZ, só vi alguns episódios randoms na infância, mas isso de se jogar na frente em vez de salvar a pessoa é muito recorrente. E eu sempre penso nisso “tira a pessoa da frente mano”, mas a vontade de morrer é tanta xD
    Esse lance de um lugar onde o tempo “rende” mais também é forçado pacas mesmo, mas acho que funcionou bem em DBZ (só acho, lembrança vaga feelings). E sobre o Goku ter o Gohan… Eu sempre via o Goku na “forma” de criança (Maldito GT) e por não saber nada da historia achava aquilo uma aberração xD

    “VEGETAAA OLHA BEEEM WOOOOOOOOOOOOOO!!” merece premio de melhor tag do blog.

    Curtir

    • olha cara vo so falar minhã versão 5-goku tinhã cresido muito durante a serie de db certo que ele não pensava em namorar pois não fazia ideia do que era quando derrota picolo jr ele parte para se casar ai tem todo aquele negocio de apaga o fogo do castelo do rei cutelo ele conhece mas a chichi estabelecendo uma amizade ao se casar eles forão morar juntos se conhecerão é tipo aquela convivencia era inevitavel não rola algo como amor tipo goku e homem pode não liga pras coisas mas e homem(ou corrigindo sayajin) e tipo se não gostasse dela ou ela tivesse feito algo c/ ele ele teria se separado dela goku é bondoso sim mas sabe diferenciar o certo do errado(e isso que eu vo falar falaria mas mais to com preguiça se quiser saber assista tudo tudo dnovo) é o goten cell deu um tempo pra eles antes do torneio é goku e gohan ficarão discansando em ssj e mesmo assim antes quando goku chega do espaço eles treinão 3 anos la na casa de goku no ultimo ano talvez possa ter rolado tipo não sabe se voltara vivo e para ter um bb demora 9meses
      4-cara eu deveria ficar calado mas irei falar assista dnovo dbz dnovo que vc ver goku falar que ja tinhã treinado so que não aguento muito tempo
      3-jã responderão so le o comentario abaixo aah é assiste dnovo
      2-ja tirarão as palavras da minhã boca
      1-o mesmo
      tipo cara assisti tudo dnovo ai ce fala algo certo que dbz tem uns filler mas assista dnovo…dnovo ou lê o manga que é melhor e nem vem reclamar de ta tudo mal escrito é por causa que vc me deichou enjoado se quiser que eu explique o 3 2 1 eu falo ou melhor assiste dnovo dnovo

      Curtir

      • Ser Humano

        Pelo q eu me lembre a Chi Chi chega a pedir pra ter um filho com ele na saga cell, é assim q ele convenceu ela pra levar o Gohan pra treinar

        Curtir

  2. Artur

    DB(Z e GT) é fodz mesmo!

    O Akira podia fazer isso,mas ele prefere fazer tudo isso e conseguir o primeiro lugar nos questionários.

    Curtir

    • Pra mim uma coisa que nao cola é qdo goku se transforma em ssj3 pela primeira vez. Pq ele simplesmente n usou o teletransporte pra pegar o radar do dragao em vez de mandar o trunks?

      Curtir

      • wellington

        Goku precisa sentir o KI de alguem para poder teletransportar e na casa do Trunks não tinha ninguem que ele pudesse sentir o KI, diferente de quando na saga dos androides ele teletransportou para a casa do Kame e pegou o oculos do Kame, nesse mesmo dia ele mencionou que só podia ir a lugares onde ele podia sentir um KI

        Curtir

      • renata

        não foi não ele disse que era só ele pensar no lugar que podia se teletransportar

        Curtir

      • Matheus

        Talvez seja porque majin Boo já estava indo em direção a cidade do oeste e poderia chegar lá em pouco tempo se não fosse impedido, logo se Goku se teletransportasse pra lá poderia demorar pra achar o radar ,como aconteceu, e enquanto isso majin destruiiria a cidade.

        Curtir

  3. rafael motta

    esses anime tão se importando na porrada claro q muitas vazes no supreende com coisas critivas e inteligentes mas tambem tem seus defeitoseu mesmo fico cheio de duvidas nessas coisas se você ver o filmes ñ da sempre encaixar certo com anime um personagem ta com uma técnica q adiquire quando o personagem está morto mas ele está lá. eu achei um erro colocar a volta do garlicjr. no anime pois deixa sem sentido a cronologia do anime mesmo sendo um saga filler.

    Curtir

  4. OBJECTION!

    5- Goku amadureceu muito entre Dragon Ball e Dragon Ball Z, aprendendo muito bem a malícia e a corrupção da sociedade. Dragon Ball SD, embora não faça parte da cronologia, lembra bem disso quando cita a cena que o Goku tenta subornar o Supremo Kaioh-shin com uma sessão de apalpamento com a Bulma.

    3- Uma coisa não exclui a outra. Cell diz que se o corpo dele for completamente destruido, uma única célula na cabeça dele pode reconstruir o corpo todo. Porém, no ataque do Goku, ele fica com quase 50% do corpo intacto. Cell nunca disse que precisava daquela célula pra usar o poder de regeneração, apenas para reconstruir seu corpo do zero. Assim como algumas estrelas-do-mar conseguem regenerar o corpo todo a partir de um tentáculo, Cell poderia muito bem se regenerar a partir da cintura pra baixo.

    2- Gohan estava em pânico naquele momento. Piccolo talvez pensou que Gohan pudesse se debater ou tomar alguma outra reação agressiva quando o agarrasse. Levando ainda em conta o potencial de luta de Gohan, os milésimos de segundo que Piccolo levaria para controlá-lo poderiam ser fatais. Então, tirar o moleque do lugar levaria mais tempo que simplesmente ficar entre ele e o golpe. (isso não explica o fato do poder não ter passado por debaixo das pernas do Piccolo, que era mais ou menos a altura do Gohan na época, claro)

    1- Essa solução é a mais manjada de todas: personagens de Dragon Ball Z se movem em alta velocidade. O tempo é relativo. Boa parte do que é visto nos episódios são cortes dramáticos usados pra dar ênfase nos golpes e alguns diálogos. Dragon Ball Z não é filmado em tempo real.

    Mas, Sala do Temp(l?)o não tem desculpa. É um retcon safado, mesmo.

    Curtir

    • Luk

      5- O goku pode ter amadurecido, mesmo assim nada me convence que a Chichi abusou do infeliz, dizendo que ia dar uma balinha pra ele. Ela devia estar presa e VOCÊ SABE DISSO!

      3 – O Cell não diz se o corpo dele for completamente excluído e sim que uma célula dentro da cabeça dele é a responsável pela regeneração e ele continua se regenerando enquanto ela não for destruída. (Lá no cap 414) Não é uma regeneração agressiva igual a do Majin Buu

      2 – Cara o Piccolo é o maluco que espancava o infeliz durante o treinamento, era dar um soco e voar pra longe, tanto faz o ataque de pânico. Parar na frente não era a solução mais inteligente e nem me liguei sobre o poder passar por baixo dele XD

      1 – Eu sei que o tempo é relativo durante a luta, só que não foram 5 minutos só de porrada, eles pararam e conversaram, o freeza demorou anos para entrar no 100% e teve ainda tempo para as esferas de namekusei voltarem ao normal, o pedido do dende e tudo mais. Foi pura lorota aqueles 5 minutos.

      Sim a sala do templo é uma merda.

      Curtir

      • Marcos

        Cadê o 4 ai? 1,2,3 e 5?

        Curtir

      • Preconizador

        Aff.

        Vocês acham que anime deveria ser perfeito nas suas palavras. Se ele disse 5 minutos, Freezer errou. Não enxerga isto? Ele, com sua superioridade, tentou dar as suas palavras a este nível.

        E sobre o Goku. Enfim, crianças não ligam para mulher, ou melhor, não tem visão do que é gostar de alguém tendo em mente, como namoro. Tem pessoas que chega a ter gosto quando estão com a idade de 14 a 15 anos. Fato este já comprovado (diferente da mulher, que já pensa nos seus 8 anos – e ainda dizem que homem é aquilo)

        A criança pensa muito em brincar ou estudar. Parecido com Goku, apenas lutar. Enquanto Picollo, sabia que eles não conseguiria viver (mas o pessoal já justificou sobre a questão de velocidade aqui). Na minha visão, Picollo queria morrer, só para o garoto ficar com raiva e tentar despertar o seu verdadeiro poder. Ele sabia disso, pois o garoto o mudou! Se o garoto viu vários morrerem e não fez nada, por que Picollo sabia que só com convívio o faria desperta.

        Vide a mudança de sentimento do Picollo para o Gohan. Cara, Picollo é o mais esperto da série, não esqueçam disso.

        Enquanto a nova saga Z? Eu não sei. Todo escritor cria algo para sastifazer – e encantar – os seus leitores.

        Agora, vejam, e chorem: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100814182924AAYjMvs

        Curtir

      • juan

        ñ sei se perceberão mas o sabia da sala do tempo por que uma vez o goku entro la e ñ aguento nem três meses,isto é relatado durante os episódios dessa saga.

        Curtir

      • O Lance dos 5 minutos é culpa da Toei que deu aquela esticada safada para aumentar os episódios

        Curtir

    • zezinho

      absolutamente certo eim cara
      principalmente sobre o cell

      Curtir

    • tudo que eu queria dizer vc já disse Babyface (@sir_lanmar)

      ainda bem que vc me poupou que eu cansasse meus dedos
      acho que são opiniões o Luk tem as dele que no meu ponto de vista não foram tão coerentes e que serão para outras pessoas.
      nem kami-sama agradou a todos né!!!

      DE ACORDO!!!

      PS:a ideia da sala do templo foi uma das coisas que mais me marcou na infância rsrsrsrsrs e ainda acho uma ideia FODASTICA foi apelativa mas foi FODASTICA (NOSTALGIA FOREVER)

      Curtir

    • ClaymoreToga

      Só uma curiosidade, 1 ano terrestre são 4 meses em Namekusei. Logo o ano é 33,3 % menor que o ano terrestre. Fazendo alguns cálculos 5 minutos em Namekusei são aproximadamente 3 minutos e 40 segundos, o que me leva a conclusão que Freeza não faz a mínima ideia do que estava falando. Ou se referia a seu planeta natal, quem sabe.

      Curtir

    • Então babyface, o problema é que essa regeneração é graças aos poderes de piccolo
      Sim, tudo bem, pode muito bem existir uma célula própria, originaria de cell, mas ela fica alojada em sua cabeça, e o kame-hame-ha destruiu essa parte do corpo
      Assim, temos de apelar para a regeneração de Piccolo, todavia, na saga Boo, ele diz “enquanto minha cabeça estiver intacta, posso me regenerar”… o que não foi o caso de Cell

      Os editores de Dragon Ball do Brasil dizem que outros poderes de regeneração podem ter vindo de outro guerreiro, por exemplo, o Pai de Freeza, e a explicação, é que não deu tempo de mostrar tal poder

      Mas para mim, isso é papo furado, realmente houve uma falha no enredo de Dragon Ball (que na minha opinião, é o melhor anime/mangá existente =])

      Curtir

  5. isso é digno de produtores fail,pois no manga essa luta do freeza é um ou dois volumes e só!

    Curtir

  6. synystersieghart

    Bem é dos “carecas que elas gostam mais” então o Kuririn ter dado uns pegas em nao somente 1 mas duas gatas durante a serie é ate explicavel xD (isso torna ele o mais pegador de DBZ ?)

    E ele era romantico cara tem um episodio que ele vai buscar dentro de um mar uma perola (?? ou algo assim) para dar para a Marrom. As mina pira em carecas romanticos.

    5 – O Goku era inocente quando criança um pouco dessa inocencia permanceu em sua fase adulta mas em nenhum momento estranhei ele ter tido filhos com a Chichi veja bem ele morava em um local totalmente longe de qualquer civilização. Provavelmente nao tinha muitas coisas para se fazer ali a nao ser… Bem voce sabe e o resultado disso foi o Gohan e o Goten. Mas a hipotese dele ter sido abusado pela Chichi ainda existe.

    4 – A sala do tempo realmente é algo meio forçado mas em um universo como DB vale quase tudo. Então nao acho um recurso ruim o treinamento na sala do templo e se nao me engano ela ja tinha sido utilizada na fase criança do Goku. xD

    3 – Acho que a unica explicação plausivel para o Cell ter sobrevivido depois de tomar aquele kame hame ha epico seja as celulas do Picollo que possuiam capacidades regenerativas, mas acho mais provavel ter sido um furo no roteiro mesmo. Ate pq mesmo se nao me engano a unica parte que não se regenera do Picollo é sua cabeça.

    2 – “Dava tempo sua besta” UHAEAEHUEAUHEAHUEAUHE Quando eu parar de rir eu tento explicar. (mesmo achando que nao tenha explicação alguma) xD

    1 – Devem ser minutos namekuzeis UHAEHUEEAAUEAE Ou o pessoal do anime somente quis enrolar para ficar aquele suspense de “Oh noes vai explodir a qualquer minuto vaza dae Goku”. XD

    Excelente Top. Desculpe o comentario desorganizado e enorme. (mas é quase uma mania minha escrever desse jeito)

    Curtir

    • Quanto ao Kuririn, sem comentário… rsrsrs

      5-Mas quanto ao Goku ter tido filhos, eu tb fiquei impressionada, pois ele sempre foi tão tapado que eu nunca imaginaria que ele acertaria o caminho da vagina.. ou que seus espermatozóides saberiam o que fazer quando “avistassem” o óvulo… kkkkkkk XD

      4-Quanto à sala do templo, achei muito foda na época!! Convenhamos, em um anime onde alguém consegue explodir um planeta inteiro apenas com um dedo, coisas desse tipo não poderiam ser espantosas! E não podemos esquecer que esse não é o único absurdo!! Não podemos esquecer do dispositivo gravitacional, onde eles treinavam com uma gravidade 500 vezes maior que a da Terra! Qualquer um teria morrido esmagado com tamanha pressão!

      3-A questão de Cell?? Sem explicação.. puro furo de roteiro mesmo! Percebi isso logo na primeira vez que assisti.

      2-Realmente dava tempo Piccollo tirar Gohan da frente! E apesar de ter sido uma cena memorável, bem dramática, eu também fiquei sem entender como o poder não passou por debaixo das pernas dele e atingiu o Gohan…. Mas tá perdoado… rsrs

      1-Quanto ao tempo da destruição de Namekusei, realmente foi uma grande enrolação, mas precisamos entender que eram muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo par serem mostradas, o que fatalmente resultou em toda essa demora!

      Mas DB e DBZ, são e sempre serão os melhores, mais criativos e divertidos animes de todos os tempos! ^^

      Curtir

  7. thoty

    So falo uma coisa..
    Esses 5 minutos foi FODA !!!!!!!!!!!!!!!
    hehehehe….

    Curtir

  8. Sobre o Goku ter filhos e a comprovação da paternidade do Goten, o autor claramente não leu o mais clássico e nobre dos doujin hentais da história da putaria japonesa.
    Viva e aprenda – (Editado, sem hentai neh panino XD)

    Sobre o sacrifício do Picollo, você não pegou a ideia.
    Anti-heróis são tsunderes por natureza. Quando eles veem que a coisa tá feia e não tem jeito eles trocam de lado, mas o orgulho e a timidez não deixa eles simplesmente fazerem isso abertamente.
    Eles precisam assim de um embuste para se fazerem de redimidos. Não é que eles tenham trocando de lado por terem se tornado bonzinhos, eles apenas continuaram no lado vencedor. Se ele não é mais o lado vencedor por ter sido superado, vai para o lado do herói, é instintivo.
    E no caso do Picollo tem um adicional. Ninguém iria reviver um vilão, ele precisava entrar no time do bem antes de morrer para poder voltar a vida.
    Questão de estratégia.

    Curtir

  9. @Luk, eu acho que aconteceu uma incoerência nesse post. No inicio do post você disse: “Infelizmente eu só vi o anime então não estou considerando fatos do mangá.”, e na parte que você fala explica o “3- Cell é um safado mentiroso?” você diz: “Sério esse é o melhor ataque que eu já vi em um mangá de porrada!”

    Afinal você leu ou não leu o mangá?

    Curtir

  10. Olav Mustafá

    cara tem esse tipo de coisa em todo mangá/anime principalmente os de muito sucesso num tem escapatoria, é raro nunca ter umas coisas mal explicadas numa serie. mudando o topico eu tenho uma pergunta sobre quando vão sair as review atrasadas de black rock shooter q aliás ja acabou uahuahauhaua, tipo só quero saber quando vai sair ou se ainda vai sair.

    Curtir

  11. zek99

    O Picollo ter se sacrificado para salvar o Gohan é base fundamental para ele ter se tornado um heroi e apagar sua imagem de vilão, assim como o Vegeta contra o Boo.Os 5 minutos do anime é pura enrolação mesmo por que no mangá não é assim, a sala do templo é um artificio usado em varios animes onde os mangakas inventam um lugar onde o tempo é parado ao da realidade presente na historia, em Bleach também tem isso.Na época em que eu assisti a DBZ e vi o Goku acertando o Cell com aquele Kamehamaha eu já sabia que ele não morreria por que ele já tinha se regenerado na luta contra o Vegeta, ai depois vem a explicação do Cell e já era, esse fato pode ser colocado junto com as realidades do Trunks e do Cell para só o Akira Toriyama para responder.
    Mais com tudo isso é o meu mangá e anime favoritos,falou ai chunam!

    Curtir

    • Bulcão

      Detalhe: Se o Cell q se aperfeiçoou veio do futuro tendo assassinado Trunks, como Trunks veio tbm? E como qdo Trunks volta pro futuro, Cell está lá de novo? “Ah, mas o Cell q veio do futuro é de outra época…” Se for levar pra esse lado, vira um caos, pq deveriam chegar milhares de Cells de pequenas diferenças no tempo, dxando a história sem fim. O ideal mesmo teria sido Trunks voltar pra casa e encontrar td alterado, como se fosse a realidade do presente, sendo q passaram-se 17 anos, logo todos estariam vivos e tal. Argumento q tbm ganha força com o pedido q ele faz a Goku, suplicando q não contasse a Vegeta e Bulma sobre a existência dele, pq eles poderiam se odiar e ele nunca nasceria, então ele poderia desaparecer. Logo, se ele poderia desaparecer de outra época por não ter nascido na época atual, então o Cell do futuro tbm deveria ter desaparecido no futuro por ter sido destruído no presente.

      Curtir

  12. Mari

    Gostei desse, kkkkkkkkk

    Curtir

  13. Sarro esse post

    O que acho estranho também é sobre os rabos dos Sayadins… Goku teve seu rabo cortado e crescido várias vezes, Gohan parece que 2x, Vegeta corta uma vez e nunca mais cresce? Aí tem aquele forçamento no Dragon Ball GT….
    E Trunks, Trunks do futuro, Goten, Pan? Castraram quando nenêm?

    Curtir

    • BDL

      A cauda do Goku foi cortada em definitivo pelo Kami-sama ainda em Dragon Ball, quando o Goku era pequeno. Eu lembro que no próprio anime explicam isso, que a cauda do Goku não cresceria mais.
      Mas as caudas de Gohan e Vegeta nunca foram cortadas “em definitivo”. Nem nunca se explicou porque elas não cresceram mais. Nem se explica porque Goten e Trunks nasceram sem cauda (talvez uma característica recessiva do cruzamento entre humanos e sayajins). Realmente, esse é um grande buraco na trama (que no fim das contas acaba não tendo tanta importância).

      Curtir

      • Preconizador

        Sem lua, sem rabo.
        Ela que faz crescer novamente, apenas os raios dela.

        Curtir

      • BDL

        Pelo que eu lembro, na saga da Red Ribbon a cauda do Goku volta a crescer mesmo depois que o Mestre Kame a arrancou e destruiu a lua.

        Curtir

      • Há duas alternativas sobre as caudas de Goten e Trunks:
        1) Eles nasceram com cauda, mas foram cortadas para não virarem Oozarus
        2) Toriyama disse em uma entrevista que a cauda em um mestiço de Saiyajin com Humano é que algo parecido com a cor do olho, depende de quem a criança vai puxar mais.

        Curtir

    • A Cauda do Goku só foi cortada 2 vezes, assim como a do Gohan…

      Curtir

    • Oliver

      Na verdade esta quetão do Trunks e do Goten não terem cauda já foi explica mas não na série e sim em entrevista dada por Akira Toryama o criador de DB. Ele disse que no cruzamento entre saiyajins e humanos a cauda é um gene recessivo, ou seja há apenas 25% de chances de ser herdado. No caso Gohan, Trunks, Goten e também a Bra tinham 25% de chances de nascer com cauda e apenas o Gohan teve a sorte. Já a Pam eu acho mais difícil pois ela é somente um quarto saiyajin e não meio igual aos outros

      Curtir

  14. Ju Melo

    LOLOLOL, os ultimos foram soo true >-<

    Curtir

  15. BDL

    Quando eu era mais novo, e não tinha internet, eu ficava discutindo com os meus amigos sobre esses furos da trama de DBZ. A gente ficava imaginando se mais alguém no mundo tinha notado! huahauahua

    Esses 5 itens são os maiores furos e soluções forçadas do roteiro, juntamente com o problema da cauda dos sayajins, que não cresce mais em Gohan e em Vegeta, como bem lembrou o Wellington Silva.
    Também nunca aprovei muito essas 100 variações da transformação de Super Sayajin. Ao menos na luta entre Goku e o Majin Boo gordo, o Goku explica os 3 níveis do SSJ.

    Ah, e também sempre vejo muitas pessoas com essa dúvida: o porque do Gohan “místico” não se transformar em Super Sayajin. Eu acho que ele não se transforma em SSJ porque o power-up que o velho supremo senhor Kaio deu ao Gohan, sendo um poder “divino”, anulou os efeitos da transformação em SSJ que, lá no início da trama, só poderia ser alcançada se o sayajin despertasse um sentimento “negro” em seu coração. Mas também depois essa explicação foi pro brejo, já que o Goten e o pequeno Trunks se transformam em SSJ brincando (literalmente).

    Curtir

    • BDL, sobre o Gohan místico, a explicação é dada pelo próprio velho supremo senhor kaioh: ele liberou o poder total de Gohan, para as transformações não serem necessárias-o poder estaria sempre no máximo. Foi uma forma de contornar o fato de que o Gohan não seria capaz de se transformar em SSJ 3…(O velhinho é o GameShark de DBZ!)

      Quanto aos outros tópicos, concordo com quase todos: Sobre o Goku ter filhos, o Gohan eu até entendo-lembre-se que foi a Chichi, ainda criança, que propôs casamento, óbvio que depois de grande ela ensinou algo ao marido, ou o estuprou mesmo- mas o Goten realmente é estranho, mesmo supondo que antes de morrer o Goku tenha feito ele na Chichi, o tempo não bate… Aquilo da célula do Cell é caquinha do anime também, na verdade ele diz que basta uma célula para ele se regenerar, ou seja, somente desintegrando completamente para matá-lo, assim como aquila dos cinco minutos de Freeza, que no mangá ele diz algo como cinco minutos, mas não define tempo exato, é uma definição vaga, como “uns cinco minutos, talvez…”, mas eles terem tempo de reviver todos os habitantes de Namek e levá-los para longe foi forçado mesmo…

      No mais, realmente são coisas estranhas, e o Picollo poderia sim ter desviado!

      Curtir

      • BDL

        Entendi. Os poderes místicos do Gohan aparentemente também não tem os mesmos efeitos negativos da transformação em SSJ3, que consome bastante Ki (mas vou dar uma pesquisada melhor nisso depois).

        Curtir

  16. ViH

    a sala do tempo pode até ser uma enrolação ,mas mesmo assim é um dos meus sonhos de consumo . Imagina estudar no dia antes da prova com uma belezinha dessas?

    Curtir

  17. Lucky

    5 minutos de 20 dias terrestres foram muito muito chatos

    Curtir

  18. falam que cdz e repetitivo + dragon ball nao e diferente
    um inimigo poderoso aparece mata todo mundo
    eles revivem com as esferas do dragao o goku treina fica + forte e vençe o maldito
    pra mim a luta do freeza e legal + o final e uma merda ele simplesmente e cortado no meio

    Curtir

    • 1) Não cara, isso é apenas uma base para qualquer anime/filme/livro etc… de “Bem vs Mal” existente, alem do mais, as sagas de DB tem um enredo bastante diferente umas das outras, diferente de CDZ
      2) Não, foi um bom final, seria ruim se o Goku tirasse algum poder da “Ultima silaba de seu nome” para matar o Freeza

      Curtir

  19. Zechs

    Só acho que por você ter só visto o anime vc se engana em achar que a sala do tempo é uma sacanagem bolada na hora, ta ela até que é, por ser convenientemente usada, mas ela foi criada la no Dragon Ball , quando o Gokuzinho treina com o Kami, ele consegue ficar só 6 meses lá dentro. E como é um ambiente muito inospito pouco usaram no começo, mas depois com o grau de absurdo do poder deles cresceu sobreviver lá dentro era moleza…

    Curtir

  20. Trojahn

    A sala do templo é passável. Na saga Z ainda existe aquele velho “concentrando” (lendo mangás) a forças no Gohan que do nada consegue lidar com o Boo.

    Na sala do templo, pelo menos, é preciso algum esforço 😀

    Agora me diga… O que aconteceria se eles colocassem uma máquina para aumentar a gravidade lá na sala hein!?

    Curtir

  21. Uma coisa que eu não entendi é como o Goku aprendeu a voar.
    Sério, porque, no primeiro epi de DBZ, ele vai até a casa do Mestre Kame na Nuvem Voadora. Mas tem uma hora, na luta contra o Raditz, quando o Gohan já tá preso na nave do saiyajin, que ele dá uma flutuada.
    E quando ele morre (tá, ok, ele tá morto, mas ainda no corpo) ele resolve cobrir uma parte do Caminho da Serpente voando, mas quando ele cai no inferno ele não usa a técnica de voar pra sair de lá???
    Alguém pode me dar uma explicação que seja plausível?

    Curtir

  22. EliabexD

    Concordo com o que o amigo ali em cima disse.
    Reclamam de CDZ,mas Dragon Ball falha em muitas coisas tambem e tem partes repetitivas.
    Claro que não deixa de ser um classico TOP 3 ao lado de CDZ e YuYu Hakusho,mas perfeito como muitos endeusam por ai,jamais.xD

    Curtir

  23. M.A.C.

    Cara, eu ri muito como o seu texto.
    Só isso a dizer mesmo.

    Obrigado!

    Curtir

  24. Rayovac

    hushuhasuh é verdade, são coisas incompreensíveis, mas se não fossem por ela qual a graça da magia de Dragon Ball? Muito massa e engraçado o texto!

    Rayovac!

    Curtir

  25. GuilhermeLebowski

    Ae rapá, a do Gohan é sacanagem né. Como se tirar o muleke da frente fosse tão rápido quanto entra na frente. O cara se debate e pá, não é fácil assim né.

    E sobre o Goku… Pow, ele amadureceu, entrou em contato com pessoas, viajou o mundo todo, o cara ficou afim de dar uma trepada, uai.

    Curtir

  26. GuilhermeLebowski

    E a sala do templo………………….. Pow, é NO TEMPLO DE DEUS GALERE!!!! NO TEMPLO DE DEUS! Grandes merdas ter algo assim.

    Curtir

  27. Psi_Gemini

    bom, sobre o goku não ter deixado o Cell no planeta do sr Kaioh e voltado pra Terra, dava tempo mesmo mas sempre vi isso como um ato nobre do Goku, de morrer junto com o inimigo

    Curtir

  28. lucas/ sbc

    deveria fazer um de one piece. Pra mim é tudo sem noção!

    Curtir

    • BDL

      Se você diz isso, não deve acompanhar One Piece.
      One Piece tem um universo estranho, mas que faz sentido em si mesmo. Até metade da história (mais ou menos onde o mangá se encontra hoje), pelo menos, há pouquíssimos furos na história, e acho que nenhum deles possa ser realmente considerado relevante.

      Curtir

  29. synystersieghart

    Sobre a morte do Goku levando o Cell junto li em algum lugar que o Toryama pretendia deixar o Gohan como protagonista da serie. (ou aquele seria o final planejado com o Gohan e Goku salvando a terra) mas a Jump fez um jeito de prolongar ainda mais DBZ fazendo o autor criar a fase Boo.

    Curtir

  30. viniciuslc

    Meu problema com a Sala do Tempo é outra coisa: Na saga Cell dizem que só duas pessoas podem entrar ao mesmo tempo senão a porta some.

    Mas na saga Boo, Goten, Trunks, Boo e Piccolo ficam lá e a porta tá lá interinha. A porta só é destrupida porque o Piccolo entra em modo desespero e destrói ela

    Curtir

    • kkk é vero.. talvez o Dende melhorou (mentira)
      Lembro também que na saga Freeza o dragão de Namek ressuscitava uma pessoa por vez e fazia 3 desejos…
      Aí Dende vira kamisama e da power up no dragão da Terra com 2 desejos e no final o dragão de Namek recebe um power up do novo patriarca ressuscitando em massa, mas ficando 2 desejos ^^

      Curtir

      • Preconizador

        Mais um?

        Foi uma mentira para que não tivesse mais de duas pessoas, pois senão a comida esvairia rapidamente. Penso se anime faz as pessoas ter algo mais na cabeça…

        Curtir

  31. 5 – Goku ter filhos significa que ele fez aquilo?
    LoooooooL !
    Eu rii o post td só lembrando disso, cara…. pra mim é a msm coisa, neem consigo imaginar o Goku nesse tipo de situação! Ele pode até ter amadurecido ii tallz…. mas pra mim ele ainda é uma cmpleta criança!
    Achei que era a única que achava isso mó lokura, e que pai em… Não trabalha, só faz menino e morre (mortos não pagam pensão…safadinho u,ú) e deixa a muié sustentar td em ksa… Meu personagem favorito é um exemplo de pessoa ^^

    Curtir

  32. Muito bom esse post. Mesmo sendo uma grande fã de Dragon Ball eu tenho que concordar que possui algumas coisas que simplesmente não dá para entender. Só discordo sobre a sala precisa, porque quando eu era pequena era o meu sonho entrar em uma sala assim rs.

    Mas nossa, to rindo pra caramba. Só não to rindo mais do que quando eu vi o vídeo do Goku falando “VEGETAAA OLHA BEEEM WOOOOOOOOOOOOOO!!”

    Curtir

  33. Cristian

    Dragon Ball é muito da ora, fato.
    Pra mim, o melhor DB é o primeiro, o começo de tudo, quando o Goku é pequeno, pois tem mais “arte marcial” do que o monte de poderes especiais do DBZ e DBGT. Os torneios são MUITO bons!! O Goku nesses torneios tinha chance de PERDER, porque os outros personagens eram muitoi mais bem explorados. Ou seja, a arte marcial em si é muito mais trabalhada no primeiro DB.

    O foda é que o Kuririn (um dos meus personagens favoritos), que no começo é um contraste à personalidade do Goku, fica meio bobão e é MUITO ultrapassado em força pelos seus amigos (claro, ele é o único Terráqueo de verdade). Mas, enfim, ficaria melhor se o Kuririn conseguisse acompanhar os outros e fosse forte tb.

    E a maior frustração pra mim é o Vegeta, que é um cara muito phoda, mas lá no fim do DBZ, acaba ficando meio bobão também, ficando mais amiguinho do Goku. Acho que todos os personagens viram amiguinhos bobões do Goku, e PAGAM MUITO PAU pra ele.

    Eu colocaria em ordem: DB>DBZ>qualquer coisa>DBGT.

    Curtir

  34. Kurt Jakobsen

    Se você está considerando o animê vale lembrar que o Goku ainda quando criança usou a sala do tempo também, mas só aguentou ficar lá o equivalente a um mês logo não foi algo inventado apenas para a saga dos androides o mesmo relembra desse fato quando entra na sala com o Gohan até faz questão de deixar isso claro.

    Curtir

  35. Ri muito com esse post, são muitas bizarrices em uma saga só. Pior que quando eu assiti DBZ eu nem liguei para esses detalhes, mas agora que você citou todos esses “erros” eu puxo pela memória e vejo que é tudo verdade!
    KKKKK os caras mataram a obra do Toriyama

    Curtir

  36. Mugi-chin

    Ok, ok, concordo que DB tem lutas intermináveis e que em alguns momentos os produtores exageraram…mas…alguém aí já viu uma “luta” que tenha mais enrolação do que a do Aizen?? Cara%#*@!!!
    E alguém pode me explicar como, no meio da luta do Stark vs Kyoraku as zampakutous cismam de se revoltar e logo em seguida (após o término desse maldito filler) eles continuam a luta como se nada tivesse acontecido?? O.o

    Curtir

  37. Goten nascer já é estranho se ele é um ano mais novo que o Trunks como ele foi gerado por acaso o Goku foi a sala do templo com a Chichi?
    ou a Chichi estuprou ele em quanto ele tinha a doença no Coração?
    Agora tem o que não entendo como o Goten e o Trunks viram super sayadjin? será que após Goku e Vegeta viram ficou mais fácil de ter um filho super sayadjin,pelo que me lembro Goku, Gohan, Vegeta e Trunks do futuro, tiveram que entrar em estado de raiva para virarem e os dois pivetes já nascem com o poder.

    Curtir

    • O Goku e a Chichi “fizeram” o Goten durante aqueles 10 dias de descanso, isso é até obvio ‘-‘

      Até os próprios personagens ficaram impressionados com isso, a explicação mais logica é que fica mais fácil se transformar sendo filho de alguém que já se transforma, já o Mirai Trunks sempre se transformou em Super Saiyajin no mangá, apenas no anime em que ele teve que entrar em estado de raiva para virar

      Curtir

  38. Fiuza

    Oi camaradas questionadores. Éhhh luk, essa foi forçada hein!!!, e bem forçada!!!, 1º essa de 5 coisas que não entendo em DBGT, agora 5 coisas que não entendo em DBZ, daki a poko vai ter um post de 5 coisas que ñ entendo em DB, e assim vc vai criticando um anime que foi um divisor de águas em matéria de anime no Brasil( prq se ñ fosse a band exibir DBZ, ninguem iria saber o que era anime, muitos que gostam de anime hj foi por causa de DB). Mesmo que hj em dia ñ tenha animes passando na tv aberta, mas ate a toda poderosa Globo se rendeu aos animes quando ela viu o sucesso de DBZ na Band( chegando ate a comprar a saga de Madjin Boo e o DBGT). Meu DB é isso ae, ele se passa num mundo “diferente” do nosso, é menino com rabo, orelha de coelho, urso que fala, andróide invencível, Yammucha que consegue namorar a bulma, ou seja, coisas estranhas( ate msm bizarras) que existe no universo de DB e do Mestre Toriyama.É isso ae e ponto final, mas essas suas dúvidas tem explicações: Goku ter 2 filhos, puts isso é absolutamente normal, ou vc acha que a linhagem dos saiyadjins iria acabar, e lógico a chichi fez um carinhu aki, pegou nele ali( proibido para menores de 18 anos) e foi tanto com gohan quanto com goten, ahhh e tem outra, Trunks quando viajou para o passado mexeu com a linha temporal da história em si, akela velha história de não mexer com o passado, de ter varias linhas do tempo( quem gosta de ficção científica entendeu isso) enfim, tanto o Trunks quanto Goten nasceram num tempo diferente, alias, nem era pro goten nascer, mas foi por causa disso do trunks ter salvo goku, ele alterou toda a linha temporal em que estava.O piccolo entrar na frente do golpe do nappa pra salvar o gohan. Daí tem 2 pontos de vista um do autor, e o outro do personagem. O do autor, Mister Toriyama quis dar uma dramaticidade akele momento, pois o piccolo aprendeu a gostar( e ate amar) o gohan como se fosse ñ só um simples discípulo e sim como um filho, e tmbm pelo clima cataclismico do momento de todos morrerem, o piccolo tinha que ser dakele jeito, foi sensacional!!!!. Agora o do personagem, piccolo jah ñ tinha mais ki, e nem muita força física pra chegar em alta velocidade e tirar o gohan da frente, ele soh possuia forças para akilo e ele fez sem pensar duas vezes( igual o sasuke conta o haku, ele fez a msm coisa pra salvar o naruto)e tbm ajudou a fazer o gohan ter raiva e lutar contra o nappa e enrolar ate o goku chegar pois ele piccolo jah ñ podia mais( e sem essa de que o poder passaria por debaixo da perna do píccolo, a trajetória do golpe ia atingir o gohan, mas piccolo entra na frente bem distante de gohan, a frente, antes ate de o golpe ter a trajetória mudada pra acertar o gohan e o ki ñ é igual água ñ escorre pelos dedos pra poder escorrer pela perna do piccolo).5 minutos em namekusei valer 5 dias aki na Terra, Bom “faz parte” de no universo de DB valer de tudo um poko, o que importa é que foi o melhor ep. de DBZ, tds estavam esperando pra ver Goku virar Super saiyadjin, foi muuuuuuito foda!!!!!!, eu lembro ate hj disso, e vi denovo como foi foda tmbm no DBKAI.Cell ser um mentiroso safado. Oras Bolas, ele foi o vilão, se acha que ele ia ser sincero com os outros, e era bem esperto tmbm, porém ele tava certo soh que com uma obs. quando ele disse isso ele jah havia se explodido e voltado com o teletransporte pra Terra, e ele disse ñ que a regeneração dependia dakela célula, e sim que ele pode se regenerar depois de se explodir por completo por que tinha uma celula embrião a mais em seu corpo e que se ñ a destruisse tmbm ele iria voltar sempre se regenerando, dando ate uma dica de como o gohan deveria mata-lo( e ele soh conseguiu prq atingiu o cel com 2 kamehameha, o dele gohan e o que ele empurrou de volta do cell naquele choque de poderes), nossa isso ate eu entendi!!!!. e A Sala do templo, bom uma sala que fica no topo de uma torre, e que pra chegar nesse topo tem que primeiro passar pelo mestre karin, que é um cahorro( ou é uma raposa sei lah) e é protegida pelo Deus da Terra que na verdade é um extraterrestre, verde, que criou as esferas do Dragão, ehhh ñ é tão espantoso assim, e a sala apareceu jah na Fase DB, pior é akela técnica do mestre kame pra “selar” o piccolo Daimao numa urna igual a de posseidon. Mas como disse no Universo de DB Vale td ate desafiar a gravidade.e se tem akeles que defendem One peace e Toriko, aki estou eu pra defender DB. ahhh e só pra completar, Filler é Filler, Filme tmbm eh Filler, ñ vale merda nenhuma em relação a história( a ñ ser o de Berserk) e por último, kuririn namora a maroon, o yammucha a bulma e ambos ñ conseguem fazer filhos nelas e o Goku sem saber de nada faz 2, SIM ELE EH FODAAAAAA. e Fim de papo, e Luk prq vc ñ faz um chunan com os 5 melhores golpes dos animes, daí sim seria um bom debate, Orgulho Otaku, Extinto Nunca!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  39. Só de ver “coisas que não entendo no DBZ” eu ja sabia que estaria em alguma posição os 5 minutos mais longos da face da terra

    Curtir

  40. Do mesmo jeito que as dragon balls da terra eram lembranças escusas do planeta natal do Kami sama, provavelmente a criação da sala do templo deve ser lembranças escusas dele sobre a velocidade com que o tempo passa em Namekusei, isso explicaria que 5 minutos em Namekusei dura bem mais que 1 dia terráqueo, afinal Namekusei tem N sóis, por isso lá não anoitece, quem garante que a luta do goku contra o freeza não durou vários dias terrráqueos?

    Curtir

  41. David Nascimento

    ah cara por mim pode criticar a vontade DBZ
    que eu nem vo ligar pois nao tem como discutir
    afinal DBZ é o melhor anime de todos os tempos
    entao nao faz diferença …
    eu vi o melhor anime de todos os tempos e sim ele tem algumas coisas complicadas de entender + idai
    Ele e o melhor goku é o cara ele fazer 2 filhos é o de menos (y)

    Curtir

  42. Belcross

    Números 4 e 5 foi você que forçou a barra, mas 1,2,3 realmente foram coisas estupidas de DBZ, ao invés da 4 e da 5 que colocou deveria ter colocado como o anime não respeita as tais medições de poder. Mestre Kame destruiu a lua com poder de 300. Vegeta destruiu planeta sem se esforçar e dizia poder destruir a terra com seu Gariky ho, e nas lutas na terra, mais adiante é burrice não pensar que as rajadas de energia constantemente disparadas não sejam mais fortes que o Gariky ho de 20000 que Vegeta disse ser capaz de destruir a Terra.

    E tem o maior vacilo de DBZ, na Saga Boo, eles trapacearem recuperando os poderes de Goku na Genki Dama final. Pisaram no gesto da Saga Cell, em que Goku apenas se importando em ser justo, deu uma semente dos Deuses para Cell enfrentar Gohan.

    Curtir

    • Na verdade isso é até bem obvio: Todas as rajadas de energia tem sua força calculada para não acabar destruindo o planeta ‘-‘

      Isso é verdade, mas porra, não tinha outra saída :v, alem do mais, é injusto dois Saiyajins cansados contra um demônio com regeneração atômica :v

      Curtir

  43. outra coisa que eu não entendo: Como Nº 18 deixou colocar o nome de sua filha a ex namorada de Kuririn (Maron)? ela não sabia? ninguém avisou à coisada?

    Curtir

  44. Vitor

    A célula na cabeça do Cell td bem, realmente não deu pra entender, mas eu nunca tinha pensado nisso. Agora a sala do tempo, quando o Goku fala dela na saga de Cell, ele diz que entrou nela quando ainda era criança, mas não aguentou nem um mês. Eu não li e nem assisti DragonBall inteiro, só o Z, mas se ele entrou quando era criança, seu argumento não vale muito.

    Curtir

  45. kitsune1977

    mas é óbvio q os filhos do goku são fruto de inseminação artificial realizada pela bulma…ele jamais seria capaz de fazê-los sozinho. mas a teoria da balinha da chichi tb tá valendo, huahuahuahuahuahuahuahuahua

    Curtir

  46. posso ta enganado, mas a sala do templo aparece em algum ova com o garlic junior. — sim, isso msm, antes de raditiz — mas posso estar enganado, afinal, sou apenas um humilde nerd entre sabios otakus, rsrs

    Curtir

  47. vinicius

    a muintos erros no desenho se parar para contar da mais de 15 erros tragicos e sem sintido

    Curtir

  48. guiga

    outro erro grotesco: como é que o trunks voltou para o futuro infeliz dele se ele mudou a historia? o correto era ele desaparecer, pois no futuro alternativo não haveria mais necessidade dele viajar no tempo, ja que ele mudou a historia!

    Curtir

  49. O mais viciado em dragon ball q todos

    é uma mentira quando o goku gt ta piquininiho e quando transforma em super sayajin 4

    Curtir

  50. O mais viciado em dragon ball q todos

    e a pan q só mautrata o pobre gill(o pequeno robô) e no final fala q o ama

    Curtir

  51. Passaram-se anos ué, normal Goku fazer aquilo e com a Chichi pra lhe em ensinar. E sobre Goten, nao sei quando que Goku fez, mas a Chichi disse q tava grávida quando ele morreu.

    A Sala do tempo é fuck boss, mas tinha uma parada tbm lá no Dragon Ball normal em q Goku ficou uma hora dentro da sala, mas a sala tinha inimigos psicológicos, nada q um Super Sayajin nao resolva futuramente…

    “Cell é um mentiroso?” UHEHUEHUEHUEUHEUH EURI.

    “Prque ficar parado na frente?” pra se redmir msm, euuhe, PORRA PICCOLO! Mas o Goku nao podia soltar o Cell ou ele podia desativar a explosão ou se teleportar, viajar pra terra ou algo assim… axo.

    E Namekusei faz sentido se pensar que tudo que eles fizeram na vdd ocorria em velocidade da luz =x uheuheuh, mas é uma batalha épica, deixando os 5min de lado.

    Curtir

  52. e mesmo dragom ball e um desenho muito bom mais mal escrevido akira uma merda todos os personagens são mesmo e um demonio satanico como mister satanas não satan

    Curtir

  53. Carlos

    Rapaz vc falou tudo o que eu como fan do Dragonball Z sempre tive duvida. Parabens vc falou tudo o que eu sempre quiz falar. Mais me diga ai qual a saga do dbz que vc mais gostou?

    Curtir

  54. Carlos

    Mais e outra coisa….eu amo o dragonballz desde q eu me conheco por gente…desde pequeno eu assisto…mais essa sua critica sobre o goku nao ter feito os dois filhos eu nao concordo. Pq eu sei q o goku sempre foi ingenuo mais eu acredito que com o tempo de casado q ele teve com a chichi ele deve ter perdido a sua ingenuidade so q na cama…e o goku quando fez o goten ele deve ter engravidado a chichi antes de morrer na batalha conta cell…pensando bem a idade do goten na saga boo bate com os meus calculos…..no inicio da saga boo gohan lembra q o goten completa 7 anos de idade e ao mesmo tempo ele lembra da morte de goku…isso significa q o mesmo tempo de goku morto e a idade do goten nao acha?

    Curtir

  55. Amuro

    A sala do templo existe desde o primeiro Dragon Ball, os personagens não a utilizavam porque a gravidade era muito forte (igual à do planeta do Sr. Kaioh), então a esqueceram. Veio bem a calhar quando, já fortes o bastante para utilizá-la e agora voltando a ter uma saga no planeta Terra, Goku se lembrou.

    A maioria dos argumentos sobre os erros de DBZ vem de quem não se lembra ou não viu a série clássica. Mas apesar de eu concordar com o negócio da velocidade na questão Nº1, acho que também entra um pouco como filler mesmo, já que no mangá eles não enrolam tanto assim.

    Curtir

  56. Luk

    É sério, vocês comentam que a sala do templo foi mostrada em DB, mas na verdade não foi. O treinamento que o Goku passa com o Kamisama não é mostrado em nenhum momento, a unica coisa que aparece é uma luta com o senhor popo e só.

    Curtir

  57. taty

    querer q cell seja 1 vilão e q seja sincero é querer 1 pouco d+ não acha? goku ter filhos é normal, ele casou não casou? os 5 min. do friza foram muito bons, a luta foi ótima, to nem aí p/ tempo. quanto se leva p/ fazer 1 filho? pode ser feito em 20 min., pq não daria tempo de se fazer mais 1? falar de absurdo em dbz é exagero, lá tudo é possível, como em qualquer anime de luta. eu adoro, e acho q são esses absurdo q fizeram dbz ser tão famoso! já imaginou dbz sem esses absurdos? seria chato!

    Curtir

  58. Ei faz um desses dai do naruto cara é mt engraçado

    Curtir

  59. Fabian Luis

    Há duas que o autor do texto não precisaria se conformar.Sobre o item 5: O goku morreu sim após a luta contra o Cell, mas a chichi não teve um filho do nada, até na segunda fase de Dragon Ball Z fala que ele deixou um filho antes de morrer, antes da luta contra Cell.
    No item 4: Existia sim algo sobre a sala do templo.Em Dragon Ball, Goku entra nessa sala e não consegue ficar por mais de um mês, ele até conta isso para o Gohan quando ele entra pela segunda vez lá.

    Curtir

  60. Pingback: Blogs que eu curto | Inutilidades da Elisa

  61. Pingback: ChuNan! Top #15 – 5 coisas que eu não entendo em Pokémon | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  62. wellington

    Uma coisa sobre a morte do Picollo, ele diz que só morre se a cabeça dele for destruida mas no ataque do Nappa ele só ficou meio estrupiado mas a cabeça intacta, tanto é que ele conseguiu até falar, mas mesmo com a cabeça intacta ele morreu. Não entendo.
    E não adianta falarem que foi porque a energia dele se esgotou porque isso não cola muito não já que o próprio disse que só morre se a cabeça for destruida, porque voces acham que o Cell só morre nessas condições tambem? Graças as células do Picollo, sendo assim Picollo não morreria com aquele ataque já que não desintegrou sua cabeça e Cell teve a cabeça desintegrada e não morreu, kkk, Cell só podia estar falando da cabeça do p#@u então.
    DBZ meu anime favorito mas algumas coisas me deixaram com a pulga atras da orelha até hoje.

    Curtir

  63. thiago rj sg

    sobre a sala do templo se vc viu db classico deve saber q goku nao aguentou passar muito tempo, ele era criança

    Curtir

  64. concodo com vc, eu amo DBZ e é meu anime preferido, mais algumas coisas nao da pra entender mesmo, é como se fosse uma mentira. pode me dizer qual é a saga que vem depois do dragon ball do casamento de chi chi e goku? me responde se poder, ou manda sms kkk 08281877571 so quero saber isso mesmo. ja terminei a saga completa do goku pequeno e do casamento que é a saga de piccolo.

    Curtir

  65. Luiz

    Ola galera. Eu só queria mesionar. que o goku quando Telêtranporta com o cel preste a esplodir para a casa do senhor kaio ele ficou muito tenpo falando com ele. Ele sinplismente poderia encostar em todo mundo e rapidamente Telêtransportar divolta para a terra.

    Curtir

  66. é um anime n vida real tudo pode acontecer

    Curtir

  67. Júnnior Rush

    O Kakarotto so ñ retornou quando fez o Teletransporte com o Cell pro planeta do Kaioh, pq seria uma desonrra deixar seu mestre morrer sozinho na explosão do planeta não acha?

    Curtir

  68. Anderson M. Santos

    Na minha opinião, no caso do Picollo se lançar na frente do ataque de Nappa deve ter feito isso porque ele percebeu que o ataque era tão forte que além de matar Gohan acabaria com a terra, daí a solução mais corriqueira que lhe surgiu naqueles poucos segundos foi receber toda a carga de poder. Só acho 😀

    Curtir

  69. Deveria haver um oscar de falta de coerência. Drabon ball ganharia todos.

    Curtir

  70. harold

    Cara o nappa era bem mais forte que o picollo por isso o golpe do nappa e bem mais rapido ele nao seria rapido o bastante pera tirar o gohan da entao resolveu se jogar por que ele ja havia gostado do gohan como se fosse seu filho

    Curtir

  71. Velho, eu acho que consigo responder a algumas perguntas suas na boa.

    Sobre a questão 5: o Goku era muito inocente quando era criança. Ele continua tendo o coração puro depois de crescer. Isso não significa, porém, que ele não saiba transar. O universo do Dragon Ball trata de forma explícita este assunto de pureza, de virtude e pecado, bondade e maldade. Ele é bem ético. Ter filhos é algo sagrado e não proibido. Você tem que associar outras características que o Goku desenvolve ao longo do anime, enquanto vai crescendo. Perceba que ele se torna um mestre sábio, como bem demonstra em momentos de necessidade. É claro que a Chichi pode tê-lo ensinado a transar. Mas, uma vez que ele tenha aprendido, ninguém mais o segurava. O anime não queria mostrar cenas sexys, com sensualidade barata, etc. É um anime de luta.

    Sobre a questão 4: Na primeira saga do anime, que é chamada apenas de Dragon Ball, Goku ainda é criança. Na última temporada ele é treinado diretamente pelo Kami-Sama no templo sagrado. Lá ele conhece a sala do templo sim. Só que, ainda criança, ele fica apenas uma hora, se não me engano, lá dentro, e não um dia, o que equivale a um ano. Mas, o Goku, desde criança, já conhece esse segredo, portanto. Quando ele derrota o Picolo no torneio, já adolescente, e quando se casa com Chichi, o Goku já é, nós podemos pensar nisto, o mestre mais de artes marciais mais forte e conhecedor dos mistérios da Terra (humano, é claro).

    Sobre a questão 3: Sobre o Cell ser mentiroso ou não, desconfio. Os lutadores mais fortes no mundo Dragon Ball têm certa honra em trocar informações sobre suas potencialidades e habilidades especiais. O Cell tem no sangue o DNA sayagin e se sente bem, querendo ou não, ao lutar contra oponentes que o façam se esforçar. Isso dá algum sentido existencial a ele. Uma célula sobreviveu porque o nível de Ki dele e do Goku eram equivalentes. Por um simples acaso, como acontece em enredos dramáticos, ele sobreviveu e se regenerou… tornando-se mais forte, assim como os sayagins.

    Sobre a questão 2: É preciso entender que o anime não é capaz de reproduzir as vicissitudes da realidade nossa. Para compreender uma cena como esta, você precisa aplicar a noção de comparação entre a fantasia da animação e a verossimilhança. Imagina um Piccolo que tem super velocidade ao dispensar enorme quantidade de Ki, dentro de sua capacidade, para voar. Ele não tinha lá grandes opções, quando nós consideramos a distância em que ele se encontrava do ponto de impacto do ataque sobre o Gohan. O único jeito foi se colocar a frente do ataque de Ki e proteger o corpo de Gohan. Se ele tentasse tirá-lo, estariam os dois fritos, provavelmente. É isso o que o anime sugere. O Piccolo é um mestre sábio da luta. Ele não teria feito a pior escolha simplesmente.

    Sobre a questão 1: É o mesmo pensamento da questão 2. Os 5 minutos para o planeta explodir não é uma distorção do tempo que ocasionaram em vários episódios. Trata-se do caráter de dramatização do anime. Ao invés de ir pulando detalhes para chegar ao fim, o anime se prendeu a cada momento específico, segundo após segundo. Ele quis fazer os cinco minutos, sob o ritmo acelerado e o ânimo daquela luta mortal, serem sentidos ao extremo. É uma intenção encontrada no cinema, no gibi, etc.

    Akira Toryiama, para mim, é um gênio. Ele inventou um universo muito grandioso e fantástico, cheio de vida e detalhes insuperáveis. Tem personalidade.

    Curtir

  72. jenifer

    Eu sei que vc ta certo em relacao do piccolo morrer pelo gohan mas se nao fosse por isso eles nao teriam viajado para namekusei nem o goku teria lutafo com freeza nem conseguir se transforma em super sayajin entendeu

    Curtir

  73. Fabian Sanson

    Sobre o tópico 5, cara, se passaram 7 anos entre a saga do Cell e do Boo, o Goten tem bem essa idade. Não esqueça que teve aqueles dias antes do torneio do Cell que o Goku ficou de boa em casa.. SÓ PODE ter sido ali que o Goten foi concebido..

    Sobre o tópico 4, o Goku diz que quando ele treinou com o Kamisama, láaa no Dragon Ball, ele treinou na Sala do Templo, então não era só o Kami-Piccolo-Sama que sabia da existência dela..

    Curtir

  74. aquele negocio do cell ter sobrevivido do kamehameha,sobrou alguns “pedaços” da massa celular dele,veja o video novamente e veja,quando o goku da o kamehameha ai aparece o cell(ou a metade dele né)mas pode prestar atenção que atrás do cell ficam uns negocinhos brancos,então aquilo é a massa celular dele,bom se sobrou um pouco da massa celular dele,ele pode se regenerar na boa

    Curtir

  75. Fala ae, cara. Ri muito aqui com seu texto. Realmente essas coisas são meio “putz!”

    Acredito que algumas dessas coisas é fruto do desenho. Eu tenho grande parte da coleção em mangá de DBZ, embora incompleta. Me aprece que acontece o seguinte:

    -No anime, os produtores ENROLAM as cenas. Na parte que o Piccolo entra na frente, no mangá, dá pra se entender que acontece MUITO MAIS rápido do que no anime. Ainda se passa na cabeça que sim, o Piccolo poderia ter chutado o Gohan, mas talvez numa decisão de momento ele tenha simplesmente se jogado na frente e (explicação inventada por mim) cirado alguma parede de ki para poder segurar o golpe.

    -Em relação ao Goku…hã..sabe, né? Talvez em algum momento a natureza tenha despertado o instinto nele…ou sabe-se lá…Em um episódio do anime, Goku beija Chichi aos e despedir e ir para o Templo de Kami-Sama (saga Cell). Isso não existe no mangá. Ali pelo menos indica que o Goku… amadureceu um pouco…digamos assim.

    E quando os andróides tem que fugir do Cell e ficam enrolando??? Cara…que nervoso!!! Essa parte não tenho no mangá…mas aposto que eles não enrolam assim!!

    E bem…Se levarmos em conta o mangá…as porradas ali com Freeza nos momentos finais poderia ocorrer dentro de um tempo curto. Não sei se 5 minutos…mas que boa aprte é culpa do anime que enrola MUITO, cara.

    Curtir

  76. sobre a explosão de nameko o freeza mentiu só para botar pressão no goku

    e sobre a sala do tempo, em dragon ball kami diz para ele sobre a sala
    e pocolo salvou gohan para demostrar o que ele sentia pelo pivete

    Curtir

  77. 5. É uma diferença grande com o começo do clássico, mas não acho “forçado” o Goku ter filhos. É simplesmente natural. E sobre o Goten, a Chi-chi pode ter ficado grávida no ano em que as lutas da saga androide acontecem, tanto antes dos And 19 e 20, como nos 10 dias para o torneio do Cell.
    4. O Goku chama o Piccolo de Kamiccolo, depois da fusão (mas ele continua sendo Piccolo, claro). E, na saga do Buu, o Goten e o Trunks só ficam 3 meses na sala do tempo, não 1 ano. E os dois eram infinitamente mais fortes do que o Goku, o Gohan e o Vegeta na idade deles.
    3. Na verdade, quando o Cell se auto-explodiu, ele achou que ia morrer mesmo. Depois, disse que sobreviveu porque o seu núcleo permaneceu intacto. Como o Cell não sabia que sobreviveria, talvez o núcleo dele não seja na cabeça.
    2. Acho que ele não ficou “tanto tempo” parado na frente do Gohan, a ponto de ter a opção de desviar e levar o Gohan. O mesmo na explosão do Cell.
    1. Ok, realmente, no anime a luta dura MUITO pra algo que deveria ter 5 minutos. MAS, no mangá, a luta não é tão longa. E isso vale para os outros itens da lista também. O tempo das explosões, a velocidade deles, e coisas do tipo, podem mudar do mangá para o anime.

    Curtir

  78. Jander Vinicius

    Na minha opinião sobre os 5 minutos que freesa deu são mais do que o suficiente, eles se movimentam na velocidade da luz, não é falado isso no anime, mas só para lembrar que quando o Goku ainda era criança ele já se movia mas rápido do que o olho humano conseguiam acompanhar

    Curtir

  79. Bulcão

    5. Goku não sabia o q era sexo, mas Chichi provavelmente sabia. Ela poderia simplesmente ter ensinado a ele, dxando-o só parado, deitado pra ver o q acontecia, e ela sentou na piroca e fez o trabalho. Qdo ele percebeu como era gostoso, passou a fazer sempre.

    4. A sala do templo pode até ser algo surreal, mas eu gostei da ideia. Sobre Goku dzr q chegou a treinar lá qdo criança, acho ridículo, pq na série DB mostrou a infância inteira dele, inclusive o treinamento q ele teve com Kami-Sama e não mostrou nada disso.

    3. Cell não falou de célula, falou de MASSA CEREBRAL, o q torna ainda mais ridículo o fato dele se regenerar sem cabeça. Além disso, se ele tem esse dom graças às células de Piccolo, teria q funcionar da mesma forma. E mais, se Piccolo morre mesmo sem ser destruido por completo como foi o caso da luta contra Nappa, Cell não precisaria ser destruido 100% como Boo pra morrer.

    2. Sem me prolongar muito: Piccolo, senta a mão em Gohan e sai da frente, ou então agarra ele voando! Teria poupado muitos problemas, entre eles, ir a Namekosei, onde conheceu Freeza, o q trouxe tantas consequências. Lá Vegeta teria ido em busca das esferas e Freeza teria dado um sacode nele e fim de papo. Ninguém iria conseguir porcaria de vida eterna enhuma, pq teriam matado todos os habitantes e ninguém mais sabia falar o idioma Nameko (acabei me prolongando).

    1. 5 minutos foi só um palpite de Freeza, ele não lançou uma bomba relógio no núcleo do planeta! Quem nunca ligou pra alguém e disse “em 5 minutos eu chego aí”? Será q são 5 minutos literais ou apenas significa q vai chegar logo? Daaaaahhhh

    Qria só abrir um parênteses a mais sobre a saga dos androides: Se Cell veio do futuro tendo matado Trunks, como Trunks conseguiu vir tbm? E como qdo Trunks volta pro futuro, Cell está lá? “Ah, mas são de épocas diferentes…” Então poderia virar um caos, pq viriam milhares de Cells de milhares de dimensões (épocas) diferentes, fazendo um verdadeiro cabaré na Terra. E mais: Trunks pede a Goku q não conte a Bulma e Vegeta sobre o seu nascimento, pq os dois poderiam se odiar e assim nunk teriam uma noite caliente pra gerá-lo, e q assim ele poderia desaparecer. Então pq qdo Cell foi destruído no presente, tbm não desapareceu do futuro? E pq qdo ele voltou pro futuro, td estava do mesmo jeito? Era pra estarem todos vivos como no futuro do passado (acho q deu pra entender).
    Enfim, independente dos erros, a série inteira (exceto GT) foi show.

    Curtir

  80. Lih

    5- No próprio anime chichi diz estar grávida, foi bem no final dá priemira parte de dbz.

    4- Tempo é relativo. Lá é como se fosse um outra dimensão logo o tempo de lá passa de forma diferente do tempo na terra.

    3- Não sei.

    2- Talvez a energia fosse muita rápida para ele tirar Gohan??? Não sie palpite.

    1- A resposta na verdade é bem simples, e a maioria daqui está bem enganada. Todas as lutas de DBZ são vistas em câmera extremamente lenta, o que humano podeira ver a olho nu se aquilo fosse real , seria igual o q nós vemos quando o desenho da impressão de camêra afastada,ou seja, só explosões. Em DBZ os personagens se movem velocidade sobre-humanas, quase tão rápidas quanto Mércurio da Marvel (Acho que não dá pra comparar com o flash), vcs imaginam q toda luta é velocidade normal? Pois eu não. Então se parar para pensar é bem óbvio isso, são 5 minutos, contudo visto bem lentamente (Fora algumas ações simultâneas.)

    Curtir

  81. wellington

    Dragonball z é cheio de coisas estranhas mesmo mas claro muitas estragariam aquilo que o akira tinha em mente, por exemplo, na saga freeza dodoria persegue kuririn e gohan, kuririn usa um tayoken para cegar dodoria, acho que ali ele podia ter feito um kienzan rapidão e cortado dodoria em dois, teria matado o inimigo facil ja que ele nao sentiria a energia, e mesmo sendo bem mais fraco o poder do kuririn cortaria sim o dodoria pois cortou a cauda de freeza mais adiante, outra parte que kuririn ao cegar freeza poderia ter cortado a cabeça do freeza tambem, se prestarem atençao existem muitas brechas que os guerreiros mais fracos poderiam derrotar guerreiros fortes mas nao aproveitaram.

    Curtir

  82. Thiaguera

    Cell vai explodir a terra junto com Seu corpo. Goku leva ele para o planeta do Senhor Kaio. Chegando lpa, eles conversam por uns minutos. O senhor Kaio pergunta pra tirar o cell de lá. Goku responde que ele ia explodir a terra, e ele só tinha pensado em ir pro planeta do senhor Kaio. Ao inves de ficar com essa conversa fiada, por que nao pegou o senhor Kaio, Bubles e a abelha, e teleportou de volta pra terra, deixando Cell sozinho para explodir com o planeta Kaio? Aposto que daria tempo de sobra…

    Curtir

Deixe um comentário