Review – Bleach: O fim de um anime escrito na história durante 8 anos

Uma homenagem com 366 episódios de atraso.

Estreava no dia 5 de outubro de 2004, um dos animes que viriam a ser o maior sucesso dos últimos tempos. Talvez não em números de ibope, talvez não em vendas, mas provavelmente na legião de fãs que foram atraídos por aquela série de um garoto que podia ver fantasmas, lutar contra eles, e tudo com espadas, poderes sobrenaturais. Era demais! Hoje, dia 27 de março de 2012, Bleach chega ao seu fim na televisão. Talvez não seja um fim definitivo, mas não podemos afirmar com certeza se essa história terminou aqui sua escrita. O mangá continua – mesmo com sua saga final anunciada pelo autor – e não duvidaria se posteriormente tivéssemos o anúncio de um OAD ou até mesmo de uma nova série de Ichigo e cia.

Enquanto isso, a saudade vai bater. Uma saudade de um anime que muitos acompanharam semanalmente durante 8 longos anos e que teve personagens que marcaram uns e outros. Independente da história, esse sempre foi o grande ponto chave de Bleach: personagens que cativaram seu público. Talvez um defeito e uma qualidade ao mesmo tempo, por que não? Mas pelo menos todo mundo vai lembrar das expressões “nulas” de Ichigo, dos estridentes “Kurosaki-kuuuuun!” da Inoue, do chapéu listrado de Urahara ou dos olhos apertados de Gin.

Bleach marcou uma época, e negar isso é besteira, haterismo puro. Cumpriu sua missão e será lembrado durante muito tempo. Construiu uma história duradoura e um anime que dificilmente envelhecerá durante os próximos 5, talvez 10 anos. São poucas as séries da Shonen Jump que conseguem alcançar essa marca de episódios nos dias de hoje, e isso é louvável.

Essa é apenas uma pequena homenagem de um redator que um dia já foi muito mais fã de Bleach, mas que não esquece dos bons e divertidos momentos com a série. Sem comparações com One Piece, com Naruto, com Reborn ou o que quer que seja. Hoje é o dia de Bleach. Ou pelo menos de seu anime (sim, nada do que for dito aqui terá relação com o mangá que continua em publicação no Japão e é lançado no Brasil pela editora Panini).

A história

Kurosaki Ichigo é um garoto totalmente diferente das pessoas de sua idade. E não é pelo fato de ver fantasmas, e sim pelo seu cabelo ser laranja. Por esse motivo, Ichigo é visto por muitos como um garoto “rebelde”, quando na verdade ele é um filho comum (com um pai estranho) que toma conta de suas irmãs e ainda tem que conviver com seu destino de ver os tais fantasmas. Mas isso é o de menos perto de seu cabelo, claro.

Um dia sua vida muda radicalmente quando uma garota aparece e se apresenta como Kuchiki Rukia, uma Shinigami vinda do outro mundo conhecido como Soul Society, uma espécie de “mundo dos espíritos”. De cara, Ichigo não acredita muito na história da garota mesmo tendo-a levado para seu quarto (danadinho) mas acaba se rendendo a tudo que ouve quando um monstro enorme ataca ele e a garota. Ela acaba ficando muito fraca e por esse motivo ele terá que cumprir o papel que seria da detetive espiritual Botan: ele se torna um shinigami substituto, e com o poder de uma zampakutou (uma espada gigante) ele terá que ajudar a menina até ela recuperar os seus poderes.

Ajudar com o que? Bem fácil: só derrotar os monstros gigantes conhecidos como Hollows quando eles invadirem a Terra. Tudo até que começa a parecer fácil, até que o outro mundo começa a marcar presença na vida de Ichigo. Agora com os poderes de Shinigami e com a ajuda de vários amigos com poderes sobrenaturais, Ichigo terá que lutar por sua pele, pela de seus entes queridos, amigos e principalmente pelo mundo dos humanos. Será que ele dá conta do recado?

Considerações Técnicas

Vamos deixar claro novamente antes de mais nada: Estamos falando do anime. Esqueçam o mangá nesse post. Aliás, estou tendo o cuidado de não mencionar spoilers por aqui, para a segurança daqueles que lerem esse post daqui alguns anos ou meses procurando saber o que é Bleach. Como disse anteriormente, Bleach marcou uma geração. As pessoas sempre viam nele um anime com elementos que fazem muitos se apegarem a história: porrada, poderes, personagens agradáveis e é isso aí. A verdade é que eu guardo um carinho especial por Bleach e não preciso esconder isso. O anime sempre atendeu as minhas expectativas em relação a lutas e a uma animação totalmente cativante. As cenas de ação da série são ótimas, a trilha sonora é um mix de eletrônico com hip-hop e alternando com BGM’s “básicas”.

Digo sempre que em maior parte dos momentos o anime de Bleach é muito superior ao próprio mangá, conseguindo passar com muito mais clareza as sensações e agilidades das cenas que hora se tornam cansativas nas páginas em preto e branco. Um dos trabalhos mais memoráveis do estúdio Pierrot entregue nas mãos do diretor Noriyuki Abe, que por acaso foi o mesmo de uma série bem “semelhante” anos antes: Yu Yu Hakusho – isso sem falar em Flame of Recca e Great Teacher Onizuka, todos com uma temática “bad boy”. Abe soube conduzir com maestria todos os 366 episódios da série, e isso não há o que se discutir.

E sim, estou incluindo aqui os fillers cansativos, mas com começo, meio e fim de Bleach. Fillers que podem ser descartáveis em uma possível futura “coletânea” da série, mas que sempre mantiveram o aspecto do anime em sua essência. Mesmo ocupando praticamente metade do anime e sendo alvo de xingamentos por parte dos fãs, não podemos dizer que esses episódios foram simplesmente “largados” pelo estúdio. O canon (filler escrito pelo próprio autor Tite Kubo) sobre as zampakutous possui uma das melhores animações de toda a série, com a responsabilidade de ter fatos relevantes para a história.

Mas independente disso, Bleach possui furos na história. Furos que foram se tornando mais constantes com o fim do arco da Soul Society e no começo da saga Aizen, e escancarados no fim da mesma. Soul Society é o ponto alto de Bleach e acho que ninguém se atreve a dizer o contrário. Ali a história possui uma dinâmica muito melhor, e não é a toa que até hoje os personagens dessa fase são os mais queridos entre o fandom, como Hitsugaya, Gin, Kenpachi e o próprio Aizen. Ali Bleach construiu sua identidade em batalhas épicas como Kenpachi e Byakuya.

A saga de Hueco Mundo ainda conseguiu manter o mesmo clima da Soul Society, mas sem a mesma empolgação. Mais uma vez os personagens foram os responsáveis por manter o público e os arrancares e espadas conseguiram continuar com a mesma carga carismática, mesmo com o empurrãozinho dos shinigamis em sua história. Aizen se firmou como um dois maiores e melhores vilões da história (mesmo com um “final” tão bobo) e é em Hueco Mundo que temos um dos melhores flashbacks que já vi: o famoso “Turn Back The Pendulum”, onde são mostrados os passados de diversos arrancares e capitães.

Veio a saga do Fullbrings e é ali que vimos a queda de qualidade na história da série. Personagens tentando simular outros de sucesso e até mesmo a famigerada comparação com a saga Sensui de Yu Yu Hakusho. Ginjou e Tsukishima não convenceram e apesar dos apesares, os fãs concordam que foi o mais fraco dos arcos de Bleach – tanto que foi a partir dele a queda vertiginosa da popularidade de Bleach pelo mundo.

Porém, apesar de Bleach passar longe de ser genial, ele é o que se propõe a ser: divertido, e nesse aspecto não há o que se negar. As lutas do anime são empolgantes e em alguns episódios a animação se destaca entre muitos animes que temos por aí. Além disso, os episódios de “dias normais” de Bleach sempre acabam tendo situações engraçadas e cômicas, auxiliadas pelas ótimas expressões dos personagens. O anime é impecável ao mostrar esse lado “moleque” da série, que a todo instante oferece um produto de entretenimento puro para seus telespectadores.

Auxiliados por trilhas de cantores como UVERworld, Yui, Orange Range e Asian Kung-Fu Generation, o anime de Bleach possui uma das melhores composições se pensarmos para séries com mais de 200 episódios. Um mix excelente de animação, som, direção e desenvolvimento, fazendo muitas vezes o próprio Tite Kubo sentir um pouco de inveja, provavelmente. Um índice de aproveitamento estupidamente alto para uma série tão longa e semanal.

Foram-se 8 anos que com certeza servirão de exemplo para as futuras gerações de animações que tentarem chegar a essa marca. Em quanto tempo a Shonen Jump conseguirá colocar na mídia um anime assim novamente? Seja Ishida e seu sangue Quincy, Inoue e seus dotes saltitantes, Chad e suas partes do corpo mexicanas do demônio, Rukia e seu jeito explosivo ou Ichigo com seus momentos de protagonista irritante. Não importa como, de alguma forma esses personagens estarão marcados para todos que acompanharam esse anime, talvez de uma forma diferente do mangá, afinal a cada semana você sentirá falta daquela música de abertura, daquela voz de um dublador. Bleach se despediu da TV de cabeça erguida, essa é a verdade.

Comentários Finais

Bleach acabou. Deixou para trás 366 episódios, 3 especiais da Jump Festa e 4 filmes lançado para os cinemas. O mangá continua e talvez o anime retorne um dia, assim como acontece com InuYasha e Gintama por exemplo. Mas fica até aqui a sensação de “missão cumprida”. O anime de Bleach serviu durante como muitos anos como principal produto da série pelo mundo – e uma pena ter sido recusado na TV aberta e recebido um trabalho tão “porco” por parte do nosso falido Animax. Como o título da postagem diz, foram quase 8 anos de estrada, mesmo com seus tropeços na história e com os fillers irritantes.

Um fato é que o dinamismo do anime de Bleach é satisfatório, empolga, e isso o fez alcançar a fama nos dias de hoje. Muitos fãs da série estão espalhados pelo mundo, alguns ainda achando que o “fim” é só um boato que se espalhou. Mas não, Bleach acabou. E escreveu sua história nesse pequeno mundo dos animes, queiram alguns ou não.

Em uma época em que ser “mainstream” e “infinito” é um “crime”, Bleach é uma série recomendada para os fãs de um bom shounen de ação – contanto que você tenha muito tempo para isso. Passe reto pelos fillers, ou pelo menos por sua maioria. São desnecessários e você com certeza não sentirá falta de nada por lá. Mesmo terminando sem um “final”, seu caminho lógico será abandonar a história no anime ou correr para o mangá. Quase certeza que se você for fã do gênero, optará pela segunda opção, mesmo que sinta muita diferença nessa “transição”.

Digo e reafirmo: o anime de Bleach é melhor que sua série em quadrinhos. Não sou hater, muito pelo contrário. Por esse motivo posso criticar sem me sentir culpado. A série é um ótimo entretenimento e é vendida como tal. Não tente assistir procurando Códigos Da Vinci ou buscando “brigas” com outros fandoms por quem é melhor ou pior. Isso é desnecessário. Quer lutas, boa animação e personagens que com certeza você irá guardar de alguma forma? Não perca tempo e dê uma chance para a série.

Não adianta ser hipócrita e agora tentar falar que vi o que nunca aconteceu em Bleach. Dizer que Bleach tem uma história profunda, psicológica e densa? Que besteira. Um anime pra mim não precisa ser assim. Não vejo a mesma necessidade de ter em um anime o que eu quero no mangá, muito pelo contrário. Ainda vejo em alguns animes uma forma muito mais maleável de entretenimento, para um público muto mais abrangente, diferente da leitura de um quadrinho.

Mas independente disso, prefiro comentar aqui como fã dos momentos engraçados e divertidos que esse anime me fez passar. Fará falta, mas será lembrado, e não há como negar. Até logo, Bleach. Obrigado por esses 8 anos de companhia. “Te vemos” algum dia desses.

por Dih

264 Comentários

Arquivado em Animes, Review

264 Respostas para “Review – Bleach: O fim de um anime escrito na história durante 8 anos

  1. Não sou fã da série, comecei a assistir porque tava demorando pra sair ep de Naruto e um amigo meu era/é muito fã e queria muito alguém para conversar e foi me emprestando os episódios. Achei a história fraca e até meio boba, mas não vou negar que me cativou, mesmo achando tudo muito mais ou menos e fazendo frequentes comparações com Yu Yu Hakusho, eu estava lá com as mãos nos ombros fazendo “MWAHUAHUHA”, ria das situações engraçadas e tinha a trilha sonora no pc. Infelizmente só assisti ao anime até por volta do ep 200, depois disso eu cansei, mas comecei a ler o mangá, porque sentia falta dos personagens, das situações, das expressões. Não é um anime/mangá que está no meu top10, mas é um que definitivamente vai fazer falta!

    Curtir

    • mas e um anime muito bom por causa das lutas.
      melhor que uma carnissa de fary tail aquela disgraça e so viadagem

      Curtir

      • sasuke

        fairy tail e mto bom, e nao adianta falar que é viadagem, porque é tão bom ou até melhor que bleach, e concordo que vai fazer falta sim porque acompanhei até o ultimo momento, mais fazer o que é só torcer agora pra que continue algum dia, afinal blech faz parte dos grandes animes como naruto, one piece e fairy tail.

        Curtir

      • kra não mistura as coisas fairy tail é um e bleach é outro, ñ tem pq ficar comparando.Assisto tanto o anime quanto o mangá,e considero os dois bons,Se não gosta fique com sua opinião para si.

        Curtir

      • dungao

        Cara cada um curte o anima que quer e tem sua própria conclusão sobre ele não tem nada a ver chamar de carnissa certeza que vc nem assistiu direito pra dizer isso .

        Curtir

  2. Putz! acho que acompanho o anime a 6 anos mais ou menos e até rolou uma lagrima masculina por aqui. Eu defendi Bleach até o último momento, mas é fato que havia perdido o ritmo e antes que fique uma bosta completa é melhor que acabe, imagina mais um filler depois da saga dos Fullbring, não dava. Só me resta o mangá e espero muito que esse siga se recuperando, como aparenta estar.

    Curtir

    • Bryan

      Concordo, sempre gostei muito de Bleach e acabou na hora certa. Não tinha condições de simplesmente colocarem outra saga filler novamente. Espero sinceramente que no futuro façam o anime dessa última saga, que parece que será muito boa.

      Curtir

      • Thomas

        A nova saga é muito boa, quando (se) sair em anime vai ser totalmente intocavel por criticas…

        Curtir

      • Frederico David Magalhães

        realmente bleach vai fica marcado pra min nao so na historia em se mas por q me simpatisei bastante com os personagens, bleach está entre os top 5 de animes mais tops q acompanhei, axo q os animes de hoje em dia estao um lixo fairy tail por exemplo historia muito fraca e na minha opniao e coisa de baitola e muita boiolagem ne um anime só…
        Esperarei ancioso o retorno de bleach pois acho q um anime tao bom merecia sua ultima temporada.

        Curtir

  3. Existem animes que fazer história. Bleach tem lá seus defeitos, mas qual anime não os tem? Ainda mais se levar em conta o fenômeno que ele criou.
    Durma em Paz, Ichigo e que sua memória viva em nossos corações.

    Curtir

    • Gods Bam bam

      A Viagem de Chihiro e outros do mesmo autor. Anime bom, deve ser bom, e sem contradições, de acordo? O mesmo para os CVZ, que é o máximo, e raramente se vê alguma contradição no mangá.

      Mas Bleach…………………

      Durma em paz, e não estrague ainda mais a anaimação japonesa.
      Manga pode!!!

      Curtir

      • Mas você não pode dizer que todos os 300 e vai fumaça de episódios são todos ruins. Pelo menos o plot original é bacana e alguns arcos também…. eu sei que tem uns furos na história que pelo amor….. sem contar os malditos fillers, mas é shounen, pancadaria. Caso contrário, como você explica 8 anos no ar e toda uma cultura criada em torno da série?

        Curtir

      • LeandroM

        Cavaleiros não é contráditório ao mangá??? onde vc viu isso??? é um dos animes que mais mudou em relação ao mangá…tanto na história quanto no caracter designer…é como se fossem 2 obras diferentes…

        Não viaja não…

        Curtir

  4. jonas jonhy

    o melhor…………………..

    Curtir

  5. Giovanni

    Nossa cara, Bleach é muito massa!
    Não me lembro como conheci o Anime, mas gostei muito, tanto que continuei assistindo episódio atrás de episódio.

    Não se pode negar o fato que a saga da Soul Society é a melhor, mas é exagero das pessoas dizerem que depois dela o anime ficou um lixo.
    O anime continuou tão bom como antes, a luta do Ichigo Vs Grimmjow, Ulquiorra, Aizen, todas foram épicas!

    Mas posso dizer, oque estragou de verdade, foram os fillers e a enrolação, esperamos tempo demais para a luta do Ulquiorra por exemplo, também houveram muitos episódios sem noção. Isso com certeza estraga, pois você está empolgado com o anime, esperando lutas épicas, e simplesmente acaba todo clímax.

    Mas mesmo assim é um dos meus Animes/Mangás preferidos, e merece todo o carinho e respeito dos fãs, e até mesmo de quem não curte.

    Curtir

  6. Asevedo

    Chorando sangue com o fim do anime, o quanto ele foi e é importante para mim é para muita gente.
    Ótimo review e vale muito rever tudo.

    Curtir

    • Nicole

      Se eu pude-se, faria com que esse anime fosse eterno!!
      Estou no eps. 189, ainda não terminei de assistir, e nem fiz parte do lançamento por isso não sei como deve ser ruin a angustia de ser obrigado a esperar o próximo episódio lançar!!
      So sei que esse anime realmente marcou minha vida, ou melhor esta marcando, só sei que bleach realmente sera para sempre em minha vida o melhor anime que eu ja vi, inclusive as coisas bobas e idiotas que acontecem durante a história, gostaria que mais episódios fossem lançados, pois esse anime mudou minha vida!!

      Curtir

  7. Vai tarde, devia ter termindado no final da soul society.

    Curtir

      • Cara, nunca disse que a série não tinha defeitos… Pra vc ter noção ela não entra no meu top 3, mas agora, quando tem muitas pessoas que gostam de verdade do anime, começaram a assistir animes por ele e estão realmente tristes com isso, ler um comentário imbecil como esse não da neh… ¬¬

        Curtir

      • hitos

        Cara. Sinceramente…pela resposta de Luciano deu pra perceber q ele não entendeu nada do anime. Meu amigo. é o seguinte…se você for uma criança ta perdoado,pois criança vive assistindo anime e falando um bucado de besteiras que num tem nada haver. Mas se vc for um jovem ta lhe faltando respeito! Jovens como você devia estar reclamando de animes onde so tem putaria, boiolagem ou enrolaçao toda hora e não de animes q possui lutas fodas pra caralho, personagens jorrando 10 litros de sangue e personagens bem desenhados e detalhados como os de Bleach.
        Qualquer um respeitariam,aplaudiariam ou achariam foda o vilao Aizen. Ate mesmo fãs de Naruto.Alguns deles já me falaram q são verdadeiros fãs de Naruto e mesmo assim demostravam honestamente valor e respeito a Aizen.

        Curtir

      • hitos

        O Aizen não é aqueles vilões de animes que querem dominar o mundo.Q busca poder! Ou que quer destruir tudo!Me diga se você já viu um sequer desses clichês em Bleach?
        Não existe não Luciano.
        O Aizen não busca poder, não busca destruição…Aizen busca e também quer mostrar a “real realidade” a todos e a si mesmo.
        E a realidade em que todos acreditam Aizen não descarta e sim usa contra elas. Para mostrar a todos em qual realidade eles deveriam acreditar.Aizen usa a logica. Seus termos são tão fortes quanto seu poder. Uma vez ele diz q as pessoas definem oque é tudo. O que é certo. Oq é errado… mas na verdade, existe somente a realidade. E por tras disso tudo ele almeja criações e originalidade. Se você não viu Aizen dessa forma. Se você pensa q ele é vilão só pra ter historia é claro q você ia achar o anime ruim .Uma pessoa arrogante como você que não quer pensar e entender o enredo nunca e so quer ver porrada sem conversa não esta conseguindo assistir da maneira correta.
        Você diz q ckapps não consegue ver ponto negativos ne?
        E sera que você consegue ver os positivos?
        Fale então quais são seus melhores animes?
        Já assiti mais de 300 animes! pode botar pra fora!

        Curtir

    • Junior Alves

      vai dormir

      Curtir

    • Thomas

      O Grimmjow não morreu, e eu acho que por vc naum ter gostado vc poderia demonstrar mais respeito pelas pessoas q gostam, é isso!!!

      Curtir

  8. Paulo Henrique

    to triste pra caralho…………. eu quero mais bleach que merda eu vou fazer dia de terça feira fora a faculdade e academia?

    Curtir

  9. thoty

    Tinha td para ser um dos melhores já feito ..
    Mais teve mais erros do que acertos…
    O Bleach e um bom anime de porrada e nada mais que isso…
    Como mts que já passaram que eram febres e depois foram esquecidos…

    Curtir

    • Ismael

      Então me diga,Dragon Ball Foi esquecido,yu yu hakusho foi esquecido,Saint Seiya foi esquecido meu amigo.
      me de um exemplo de mangá shonen bom da Jump que foi esquecido.
      sem duvida Bleach não será esquecido,e sim sera lembrado.
      Bankai!!!!!!!

      (derramei uma lagrima aqui kkkkkkkkkkkkkk)

      Curtir

      • thoty

        Então fanboy…
        Será lembrado:
        so pelas porradas
        Historia 0
        Um herói sem proposito ..
        Um Herói com um único ataque..
        E vários outros defeitos…
        hehe..

        Curtir

      • Ismael

        Não sera lembrado,pelo protagonista honesto que se dispos a tirar o braço ea perna para lutra de igual a igual contra o inimigo (Ulquiorra),um heroi sem proposito vc disse haters,porém isso prova que vc não viu Bleach e se viu não capto que o Ichigo tem um proposito muito grande,que é proteger seus amigos.
        será lembrado pela palavra Bankai,sera lembrado pela sua historia que mesmo com seus enormes furos ainda assim diverte e será lembrado pelos seus personagens cativantes.
        Descupe amigo haters,mais sua escriva foi tão sem fundamento que eu tive vontade de vomitar por causa do seu comentário ridiculo,eu não sou fanboy,eu so sei apreciar uma serie que diverte,se bleach não fosse um sucesso não taria sendo publicado na Jump depois de tantos anos.
        pra vc amigo haters,eu so digo uma coisa para vc não julgar nenhum outro anime/mangá tão mal como vc fez nesse seu comentário
        “BANKAI” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Curtir

      • Ismael

        O problema é que vc hater não sabe indentificar um sucesso,por isso fica falando por ai que é ruim,faz o seguinte meu amigo,continue assitindo seu manga ou anime preferido,e eu tenho certeza que não irei dar uma de hater pro seu anime ou mangá preferido pq diferente de vc eu sou uma pessoa que vai saber reconhecer um sucesso só de ver,e outra se vc ta feliz com o final de Bleach,pode ficando triste novamente pq Bleach vai voltar no anime isso só é uma pausa de provavelmente 3 meses,vc vai ter que aguentar,muito mais gente dizendo Bankai kkkkkkkkkk

        Curtir

      • Thomas

        BANKAAIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Curtir

      • matheus

        esse anime é foda epronto!

        Curtir

    • Thomas

      Por mim fala o que vc quiser hater, mas eu nao vou dar a minima, pois eu acredito que vai voltar, e pelo mangá vai voltar com tudo… lamento por vc não ter censo de critica e não ter mais nada pra fazer alem de fikar agradecendo por um anime q vc num gosta estar acabando, lamento também, por suas opinioes serem fracas e sem fundamento, lamento tanto por ti, mas enfim fo**-se…

      Curtir

    • hitos

      Porra cara! Deixa de ser burro! O que qui você tem contra Bleach? Seus comentários num tem nada haver com o conteúdo do anime. Você diz oq você houve dos seus amigos? Ou é porque vc ou seus amigos se apegaram a one piece ou naruto primeiro? Todo mundo sai ai comentando ” olha pessoal! o luffy estica! ele cresce a mão!ele vira borracha fervente!” ou então “o naruto invoca o sapo! solta rasengan! usa o poder da kyuubi” coisa q todos nos sabemos e ainda acham impressionante. Mas eu respeito isso. Agora chega um fanboy como vc (thoty) e acha paia o protagonista usar getsuga tenshou, mascara hollow, bankai, coisas q são muito mais fodas e mais interessantes do q ver lutas de dbz. Foi assistindo Bleach q me fez ver erros em alguns animes animes e parar de gostar de outros pq comparando qualquer outro anime com bleach era triste. Bleach simplesmente era foda pra caralho. Bleach explica ate coisas q o autor de dbz não conseguiu explicar e ainda aponta alguns erros de dbz.

      Curtir

    • hitos

      “Bleach é um bom anime de porrada e nada mais que isso..” de thoty.
      Pronto amigo.Esse seu comentário prova q vc sempre quis ter um ou varios pontos negativos pelo percurso do anime com medo de q ele superasse seus animes favoritos. Mas acabou achando as lutas de tirar o chapéu q pelo menos esse elemento vc achou positivo. Você quis assistir de mau humor e não conseguiu captar nada na sua cabeça sobre o enredo e tudo mais. Ou então nem assistiu e ouviu tudo de seus amiguinhos.
      Antes de tudo minha vida só era fullmetal alchemist. Era transmutação humana, alquimia, troca equivalente, homunculus . Depois q assisti Bleach eu tive peito pra reconhecer q ele era o melhor. Pra mim superava Gintama,DBZ,Naruto,CDZ,One Piece, Fairy Tail,Katekyo,YuYu Hakusho,
      Isso tudo sem exagero.
      As pessoas q normalmente reclamam de Bleach são aquelas q diz q tem muito sangue, desmembramento, ou o protagonista é sério de mais. Nem faz palhaçada e tudo mais. Agora suas reclamações não tem critério.São reclamações de uma pessoa q realmente não assistiu Bleach.
      Uma vez eu prometi q nunca mais iria voltar falar q Bleach é melhor q One piece.
      Pois da ultima vez q eu disse isso uma pessoa ia se matando dizendo “one piece é a minha vida” Achei q era brincadeira. Mas o rapaz ficou tão serio q pos a faca no pescoço. Eu chorei e parei ele. Prometi q nunca mais iria falar isso. Q respeitaria a opinião de cada um.
      E esse rapaz não era o único exemplo.Ja vi varias pessoas dizendo q se one piece acabar eu morro!
      Por isso eu mostro total respeito para as opiniões dos outros.

      Curtir

    • hitos

      Dai chega vc q num quer nem entender e reconhecer o anime e fala coisas sem sentido. Reclama por reclamar pq vc já tem seu anime favorito em primeiro lugar e num quer q nada supere ele.
      Se continuar aparecendo mais pessoas como vc eu não terei escolha em quebrar minha promessa e voltar a dizer q bleach é melhor q one piece.
      E vou ter q ferir meu orgulho de respeitar as opiniões dos outros.
      Eu não só gosto de Bleach como tbm tenho orgulho de gostar dele.
      Deixa eu te ensinar como são fãs de Bleach.
      Fãs de Bleach normalmente respeitam as opiniões dos outros.
      Fãs de Bleach não chegam por ai e diz q o anime preferido de alguém é um lixo. A não ser q esse alguém insulte o seu anime primeiro.
      Fãs de Bleach antes discutiam.. mas agora não discutem mais com fãs de naruto. Pois palavras nunca vão adiantar.Fãs de Naruto possuem veneno permanente. Não assiste outros animes e já alegam q naruto é o melhor anime do mundo.
      Fãs de one piece dão a vida como eu disse antes. Ñão aceitam a existência de um anime melhor q one piece.
      Fãs de Bleach não ficam so em Bleach. Na primeira oportunidade q eles acharem pra assistir outros animes eles assistem. Não ficam presos so num anime so como os fãs de Naruto.
      Eu tenho orgulho de Bleach em vários aspectos!
      Tanto pela historia, como a criatividade do autor, os traços dos personagens, as lutas, as surpresas, o imprevisível e tbm pelos fãs!
      É isso mesmo! Eu tenho orgulho dos fãs de Bleach!
      Não nego isso! E Bleach é FODA e épico!
      Se chegar outro pivete como você com essa conversa sem sentido
      EU DEFENDEREI BLEACH AO MAXIMO!

      Curtir

  10. Matheus de Oliveira Silva Araújo

    Para mim hoje é um dia de luto, Bleach é muito bom, me diverti vendo, me emociono em ter que parar de assistir, acompanho bleach as terças e naruto as quintas, minhas terças serão piores apartir de hoje, espero que nao demore a voltar. quem assistiu de verdade o anime nao critica oque ja passou e sim chora por nao ter a oportunidade de continuar assistindo com prazer as lutas do substituto de shinigami Kurosaki Ichigo e de seu grito de Bankai, Tensa Zangtsu. entre outros personagens.

    Curtir

  11. Fabio

    Confesso que quando comecei a assistir Bleach, eu lia o mangá junto e achava que o anime era bem melhor que o mangá… até o meio do arco hueco mundo, quando passei pro mangá… depois não consegui mais ver o anime na integra, a qualidade caiu bastante e comecei a pular episódios… até parar de assistir completamente. Hoje sigo no mangá… mas não é como Naruto e One Piece, que leio o mangá da semana e assisto o episódio da semana também… Bleach eu não conseguia mais fazer isso…

    Gostei muito do anime, mas sinceramente não fará falta mais pra mim…
    Tenho o mangá pra ler semanalmente…

    Curtir

  12. Bleach poderia ter sido muito melhor, com certeza. Só acompanhei até o final da saga Aizen, e esta já com esforço. Acho que o que mais me decepcionou foi deixarem tantos personagens bons de lado, como foi dito no post, isso era o melhor da série, mas vemos vários deles sendo tratados como nada depois de suas aparições. Na verdade, isso é um defeito dos battle shounens em geral: personagens que perdem a importância depois de sua primeira aparição, tornados em “buchas” e figuras cômicas. O problema é que Bleach faz isso com personagens muito bons, como o Ishida, que poderia ser um rival muito interessante para o Ichigo, o Chad, e mesmo a Inue poderiam ter sido melhor explorados, mas depois de certo ponto, estão lá apenas para reafirmar o poder do protagonista. E isso sem falar de vários secundários que simplesmente foram desperdiçados, como os capitães em geral, a Yoruichi, que aparentava ser algo importante, mas no fim era só fanservice (como a Orihime também, o que é uma pena, gosto muito de ambas…), entre outros tantos, que se perderam com o tempo.(Me desculpem fãs do Byakuya e do Hitsugaya, mas acho o Kenpachi e o Kyouraku muito melhores, e o capitão do manto florido poderia ser muito mais se tivessem trabalhado melhor esses personagens, mas preferiram apenas reafirmar o poder do protagonista).
    Bem, o mangá continua, e talvez o Tite Kubo tenha reservado algo de especial para os que foram relegados, pelo que vi em comentários nos blogs e fóruns, esses personagens serão mais importantes nesse suposto último arco da série, mas eu sinceramente não estou com ânimo para acompanhar, vou esperar até algum comentário de quem está lendo sobre o andamento das coisas e se me interessar eu pego para ler, mas por enquanto não tenho muitas expectativas…

    Curtir

    • hitos

      Isso não é verdade. Uma das melhores coisas que existe em Bleach é o fato do anime focar nos personagens secundários. Principalmente nas lutas. Tão verdade que muita gente achou foda a luta do Hisagi vs Findorr. Byakuya vs Kouga, Zaraki vs Nnoitra. Tipo se você comparar com outros animes com vários personagens….Em Naruto os personagens secundários sao focados pouquíssimas vezes e os de fairy tail são totalmente ridicularizados.
      Oq estou querendo dizer e q tite kubo sempre planejou tudo oq ele queria fazer com seus personagens.Se vc ta percebendo q um certo personagem não esta se destacando e quase certeza q uma surpresa sera revelada sobre esse personagem.Bleach sempre impressiona e seus acontecimentos são imprevisíveis.
      E eu garanto pra você que a saga do manga atualmente ta prometendo muito mais q devia.Todo final de capitulo acaba foda.E quando eu acho q não tem como ficar melhor fica absurdamente melhor.
      Essa saga do manga provou q Bleach na verdade NÃO POSSUIA FUROS, E NADA DE ACONTECIMENTOS ALEATORIOS.A SAGA PROVOU Q TUDO ESTAVA LIGADO E TUDO ESTAVA DESDE O INICIO PLANEJADO PELO AUTOR.
      OQ EU ESTOU QUERENDO DIZER É Q QUEM ASSISTIU 366 EP DE BLEACH AINDA NÃO VIU NADA.
      Sinceramente minha nota antes de ver a nova saga dos vandereich era em torno de 9,4.Depois q li essa saga (q ainda esta em andamento toda quarta) Minha nota não era nada menos q 10.
      BLEACH pra mim agora ta de nota 10.
      Parabéns Bleach.
      Parabéns tite kubo.

      Curtir

      • Então, a questão é no como o autor faz essas coisas. O Tite Kubo meio que joga as informações e muitas vezes é impossível aceitar certas coisas, como nessa fase atual, em que ele mudou todo o conceito das zanpakutous, por exemplo. O Kubo pode até ter planejado tudo desde o começo, mas ele não está sabendo ligar os fatos do enredo.

        Sobre os personagens, me desculpe, mas eu acredito que há uma grande diferença entre “aparecer” e “ser importante”. Realmente essas lutas que citou são ótimas, e poderíamos citar várias outras, mas no fim os personagens são desperdiçados para fazer o Ichigo ser o mais poderoso. Isso é algo característico de shounens mesmo, o protagonista sempre é o mais poderoso, assim temos personagens como o Zaraki e o Kyouraku, que são muito interessantes, fazendo nada de importante de fato. Eles derrotaram inimigos, mas na hora que importava mesmo, foram derrotados para que a vitória dependesse do Ichigo. Isso minimiza os personagens. Claro que temos de relevar que esse comentário meu foi escrito a muito tempo, cara, e meu ponto de vista ali refere-se ao que eu pensava naquele momento. Não mudei de opinião ainda, pois, embora nesse arco atual ele venha “dando importância” a alguns personagens secundários, eles no fundo continuam sendo pouco relevantes. São interessantes, sim, mas não representam nada na história pois no fim, tudo depende do Ichigo. Mesmo o Kyouraku, que agora é o Comandante, e possui uma habilidade interessante (a zanpakutou dele faz jogos infantis) acabará fazendo nada…
        Como foi no arco do Hueco Mundo, teremos várias lutas interessantes e bonitas, mas nenhuma que realmente importe…

        Curtir

    • Hitos

      Você me convenceu.
      Isso é verdade. O autor utiliza alguns fatos pro ichigo ser a “carta de trunfo” tipo ele é o único dos shinigamis q não viu a shikai do aizen
      e o único q sentia a reiatsu transcendente de aizen.
      Tai um bom crítico! Felipe Kajelany.
      Você sabe criticar.
      diferente do thoty.

      Curtir

    • Hitos

      Mas sobre o conceito das zampakutous é so vc ler la no comecim do manga q la fala sobre asauchis. Não mudou nada. Apenas aprofundou.
      O problema de bleach…. não… o problema da relação entre os leitores e o manga de bleach é q, tite kubo mesmo falou, se vc quer entender mesmo o maga tem q se aprofundar muito. Muitos leitores não procuram se aprofundar. Muitos querem q os mistérios sejam desvendados mais rápidos, muitos querem tudo na palma da mão.
      Tipo eu vi um tópico sobre a real seireitei . Aprofundando no assunto vc consegue ver outra realidade dela.
      E sobre os personagens eu concordo com vc.
      Menos com o protagonista. Ele não é o mais poderoso e vc sabe q se não fosse pelo urahara e o isshin NUNCA q o aizen seria capturado.
      E tipo como todo shounen se o protagonista não vencer o vilão oq vão dizer?Vão dizer q o protagonista é um lixo! deveriam mudar ele por outro individuo.
      Oq mais me interessou foi o vilão. Nunca em outro anime vou encontrar um vilao foda como o aizen
      Mesmo eu comentando tudo isso num quer dizer q eu to certo.
      posso estar superestimando o manga. E vc pode ta muito certo.
      Ainda acho vc um otimo critico.
      Pelo menos vc acompanha. Logo quem acompanha tem direito de criticar.

      Curtir

      • Sim, eu lembro das asauchis serem comentadas no começo, mas tem dois pontos do mangá que quebram (ou melhor, são quebrados) por esse conceito expandido que ele trouxe:
        O Ichigo nunca teve uma asauchi. Quando a Rukia passa o poder de shinigami para ele, a zampakutou já surge na forma shikai dela (esse é um defeito do poder do Ichigo, a zampakutou dele está sempre em modo shikai). E também a Rukia não teve asauchi, se lembrar durante a luta dela contra o espoada 09, que tinha roubado a aparência do Kaien, tem um flashback do treinamento dela, e aparece ela invocando a zampakutou (mas esse eu admito que é bem ambíguo pois não lembro se ela estava segurando uma espada ou não quando faz a invocação). Do jeito como ele fez nos capítulos que explica sobre as zampakutous, deu a entender que o Ichigo nem deveria ter uma então, pois ele nunca recebeu sua asauchi, entende? Falta uma explicação sobre de onde então saiu a espada do Ichigo…
        Olha que eu concordo com você que tem um pouco de má vontade da parte dos leitores sim (minha inclusive, admito), mas tem coisas que eu acho, o Kubo precisava rever antes de continuar o mangá para ter certeza de fechar direitinho. Já são mais de dez anos de publicação, não é possível ele lembrar tudo que fez, afinal…
        O Aizen foi mesmo um ótimo vilão, por mim, o mangá poderia ter acabado no arco dele (mas ai precisaria de uns bons capítulos a mais para fechar tudo). Poderia ter ido direto para o caso do Imperador Shinigami, que é algo que ainda precisa ser explicado. certeza que o Aizen vai retornar ainda, é uma das razões de eu continuar lendo, hahahahaha…
        E você mencionou uma coisa interessante, o Aizen foi derrotado pelo Urahara com ajuda do Isshin, e o Urahara continua uma incógnita da série. Espero que o Kubo nos dê respostas sobre ele…

        E quanto a vilões como o Aizen, realmente tem poucos por ai. Acho que os que mais se aproximam seriam o Hao Asakura, de Shaman King (ele com certeza é equivalente ao Aizen) e o Cars de Jojo no Kimyu na Bouken (que também era um tremendo apelão!). Esses dois certamente equivalem ao Aizen, praticamente (ou literalmente) deuses de tão poderosos! Mas ai já não sei se Shaman King e Jojo seriam do seu agrado, e Shaman King é uma daquelas série antigas com muitos episódios, teria que ter paciência para ver tudo direito. Já Jojo o anime é recente, são só 25 episódios, caso se interesse, mas também é bem estilo antigão, não agrada a quem é mais fã do estilo atual de animes. Qualquer coisa, solto uns spoilers aqui depois, hehehehehe…

        E obrigado pelos elogios, legal ver que levou meus comentário na boa, assim fica mais interessante conversar!

        Curtir

  13. EliabexD

    Fim de Gintama,fim de Bleach.
    Os mangás continuam,mas mesmo assim é triste.

    =(

    Curtir

  14. Nuss….. Ja fazia um ano que eu acompanhava a série semanalmente mais uns dois ou tres que eu conhecia a série….
    Eu tenho que admitir que ela tinha perdido um pouco da qualidade nos últimos tempos mas mesmo assim continuava a ser uma das minha séries favoritas…
    Espero que daqui algum tempo Bleach volte com sua versão animada pra mostra o último arco….

    Curtir

  15. Rafa

    Eu não fico tão triste pq tenho certeza que vai voltar! O anime não estava dando audiencia, e agora que ia entrar em mais um filler, ia ser praticamente jogar dinheiro no lixo! Dinheiro que as produtoras do japão não tem assim sobrando.

    Então é bom dar uma pausa mesmo, esperar o mangá terminar ou então distanciar uns 2-4 anos, e ai sim voltar com tudo! Pq Bleach era o anime semanal de melhor animação, isso é fato. A qualidade das lutas eram excelentes(esse ultimo episódio deve estar monstruoso de foda), por isso que conquistou muitas pessoas. Alem das osts, claro, que pra mim são as melhores tb. ^^

    Bom… espero te ver de novo, Bleach! Espero mesmo! Amo demais esse Anime/mangá e espero demais ver essa ultima saga(que parece que vai ser muito foda) animada.
    E os pseudo-haters modinhas(sim, a maioria dos haters adoram Bleach, não perdem um capitulo se quer, mas vão pelo amiguinho do lado para falar que Bleach é isso e mimimi… enfim, moda!) que se explodam! haha

    Curtir

  16. darktrickster

    Bleach, faz tempo q eu conheço, mas comecei a gostar faz pouco tempo, lembro q por volta de uns 5 anos atras, uns amigos meus mais velhos me recomendavam bleach, comecei a assistir e gostei, mas como tinha 11 anos parei na saga da ss, eu tinha net discada e tinha q escolher entre baixar naruto, one piece ou bleach (escolhi naruto xD), alguns anos dps outro amg meu começou assistir e eu comecei junto, dps disso não parei, comecei a ler o mangá, compra tds os volumes q haviam sido lançados até então, acompanhar semanalmente o anime e td +, sei q nao faz mto tempo q eu acompanho bleach mas nesse pouco tempo, sem duvida alguma, essa obra conseguiu me cativar, os fillers foram ruins, sim foram, mas kem nao ficou esperando pela luta do ichigo contra o ulquiorra não sabe o q é ansiedade, realmente fará falta, agora q nao tem mas bleach semanalmente, acho q nas ferias vo fazer uma maratona e assistir tds os episódios novamente, mas ainda tenho esperança q bleach vai voltar xD

    Curtir

  17. rogersaiko

    Há um bom tempo não acompanho Bleach em anime, mas o primeiro contato com a obra foi em 2005 (não conhecia o mangá ainda). Fiquei interessado quando o dono de uma dessas lojas que vendem DVDs de anime compilados me indicou. Foi paixão a primeira vista, os personagens eram extremamente carismáticos e “descolados”, além de tudo eram diferenciados, e o humor, ah o humor… Bleach me proporcionou momentos de alegria, emoção e apreensão inesquecíveis, me apresentou figuras que marcaram minha adolescencia (hoje já tenho 24 anos), e figura no meu top 10 de animes preferidos sem dúvida.Tenho plena certeza que a animação volta. Portanto, Ichigo, isso não é um adeus, e sim um até logo.

    Curtir

  18. Rayovac

    Arg! Que dor no coração gente… sem duvida o texto me vez sentir uma saudades de Bleach após ele mal ter acabado, eu espirrei lagrimas enquanto lia o texto, é claro que ele não foi meu anime favorito, não marcou muito, mas ele esteve lá durante esses 8 anos, eu sempre vou olhar para lista de animes que eu vou assistir na temporada X e vou lembrar que tem uma brecha que seria de Bleach, sem duvida vai deixar saudades e muitas lagrimas, tomara que um dia ele volte!

    Agora só descontraindo um pouco, poxa que texto ein… os cara já me deixam com aquela dor no peito alguns minutos depois puts que sacanagem.

    Não mas brincadeira a parte Bleach vai deixar saudades e eu vou ler o manga fielmente até o fim, e vou chorar no final dele também, porque sem duvida ele deixou a mensagem que precisava, tanto na TV quanto no manga, ele nunca deixará de ser um manga de peso, que as pessoas vão assistir ou ler no futuro…

    Curtir

  19. Não assisto mais o anime desde a saga filler dos bounts,só coleciono o mangá que por sinal é mtooo melhor!!!♥
    Mas é até estranho pensar que vai acabar…vai ficar um vazio nas atualizações de animes kk

    Curtir

  20. Haon

    Tá certo que foi lega e seu fillers são mto melhores que os de outros animes. Realmente prefiro o anime ao manga (o ritmo deste último de dá sono). É uma marca forte que, no mundo, tb supera One Piece.
    Mas uma “legião de fãs que foram atraídos por aquela série de um garoto que podia ver fantasmas, lutar contra eles, e tudo com espadas, poderes sobrenaturais. Era demais!” foi emocionado demais, não Dih?

    Acredito que Bleach foi um anime feito para atender ao público já consumidor de mangas e fã de animes. Ao menos eu n tenho nenhum conhecido que tenha começado a interagir com esse nosso mundo inicialmente por causa de Bleach.

    Mas foi um bom anime, e vou aguardar a animação da última saga do manga (que certamente virá). Continuar com exibição semanal da série com fillers por sabe-se lá qto tempo só iria desgastar a marca. Que venha a comédia do Rock Lee enquanto Bleach descansa!

    Curtir

  21. Nanda

    Haters gonna Hate Bleach sempre terá um lugar especial no meu coração e apesar dos seus defeitos tem muitos personagens carismáticos e uma trilha sonora excelente ❤

    Curtir

  22. Michael Kyle

    Bleach, mesmo com seus altos e baixos, deixará saudades. Quem não goste e haters sempre existirão, mas é inegável que essa série marcou uma geração, afinal foram quase 8 anos!
    Espero poder vê-la retornado a TV, dando continuidade a obra, pois também sempre considerei o anime superior ao mangá.

    Adeus Bleach, até um dia quem sabe.

    PS: E continuemos com o mangá, que por sinal está muito bom. E torcendo pra que Kubo nos presenteie com um final digno para a série.

    Curtir

  23. Vitor

    Até eu, que nunca assiti, vou sentir falta de ver os episódios postados toda terça nos fansubs…

    Curtir

  24. hugo franca bertunes

    NÃO TEM COMO NEGAR BLEACH FOI OU MELHOR SEMPRE SERÁ UMA DAS MELHORES SÉRIES QUE JÁ EXISTIU,E NÃO ESTOU TRITE PORQUE ACABOU PORQUE EU SEI QUE UM DIA VOLTA ESSE É MEU PENSAMENTO,EM RELAÇÃO A BLEACH PORQUE SOU UM VERDADEIRO FÃ DA SÉRIE E ACREDITO QUE UM DIA CONCERTEZA VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  25. MATHEUS

    caramba acabei de assistir o ep 366 agora e serio com certeza vai ter volta o beelzebub domingo terminou com um ep filler e pareceu definitivo o final ja bleach nao por isso nao vou fk triste pois tem certeza que so uma pausa o ichigo disse ate logo e gintama tbm volta bem sou assisto bleach a 3Anos quase 4 um amigo meu que fala bleach e bom e tal e eu fkva na curiosidade mais de pois de dois anos eu assisti ate o ep 8 e parei so meses depois eu assisti ate a saga da soul society e depois veio um filler chato e bom nao importa muito o que importa e que eu 6meses sem ver o manga nem o anime mais continuo amando bleach que e muito bom e nada de comparaçoes com outro animes bleach e bom e isso nao se descute mais continuaçao por favor vem logo nao faça como claymore(falei sem comparaçao mais to esperando comtinuaçao a mais de 2Anos e descubri que o anime e de 2007 ou seja 5Anose nada de comtinuaçao) bom pelo menos ainda ficamos com o manga por mais alguns Anos e ta bom o manga esta em uma boa faze bom falei demais bleach 4ever in my heart

    Curtir

  26. Não sei se alguém já falou, mas está errada em uma parte do texto onde diz que o Turn Back. conta o passado dos “arrancars”, pois é dos Vaizards. Apenas um erro de digitação, imagino. Sobre o anime, eu nunca assisti-o de fato, apenas vi uns episódios soltos no Animax (dei o azar de pegar filler) e 2 episódios da saga da Soul Society, além de 1 episódio dos FullBringers. Eu acho o anime ruim pelos fillers, mas só isso, não tenho nada contra, mas prefiro o mangá. Dizer que o anime é bom, tirando os fillers, está errado, já que os fillers fazem parte do anime e se os fillers são ruins, o anime leva o “dano”.

    E acho que muitas pessoas usam o fato do anime ser apenas divertido como uma “desculpa” para não ter qualidade “profunda”. Eu conheço muitos animes que desenvolvem coisas profundamente e ainda são divertidos. Ou até casos como Naruto, que desenvolve coisas relativamente simples, mas faz isso da maneira certa, sem pressa.

    Não posso falar do anime de Bleach, já que não assisti, mas acho louvável que ele faça o que quer fazer, divertir, mas não quer dizer que é bom por apenas divertir, deveria ter assuntos melhor explorados, o que nem o mangá faz de fato, já que é uma tarefa muito difícil pegar as possíveis mensagens de Bleach. Para um mangá shonen, principalmente, é ruim não ter uma mensagem clara e direta, já que os leitores não querem precisar atingir o estado de iluminação e conhecimento superior para conseguir entender as mensagens. Ignorar as mensagens para priorizar a diversão é um desperdício.

    Curtir

  27. A primeira coisa que eu pensei quando vi o primeiro episódio do anime de Bleach foi: “Que anime cool!”. Isso bastou para eu amar a série de verdade. Acho a 1° temporada do anime é contada de forma muito melhor que o mangá. Depois acho que o mangá pega o carisma do anime e se iguala. E o traço do Tite Kubo supera o do anime em determinado momento. Acredito que o anime ganhe um remake um dia desses, sem aquele horror de fillers, mas é cedo para isso. A saga dos fullbringers realmente não foi grande coisa, mas estou feliz com os primeiros 5 capítulos dessa saga nova. Bleach voltando a ser bom.
    Enfim, adorei o post Dih. Grande abraço.

    Curtir

  28. synystersieghart

    Uma pena o anime acabar assim com saga final anunciada e manga se reerguendo no gosto do pessoal so espero que nao aconteça o mesmo que aconteceu com Reborn que perdeu grande parte da popularidade devido ao fim do anime. :/

    Quero muito que Bleach volte a ser o que um dia ja foi. Torço mesmo pelo sucesso da serie.

    Agora sera que nao fizeram isso somente para evitar fillers? Talvez depois de um tempo o anime retorne ja um pouco distante da historia do manga (que estava ja estava quase encostada).

    Curtir

    • Denniel-Sama

      eu estava pensando na mesma coisa e acho que se pararmos para pensar faz até sentido, acho que Tite já não estava mais querendo ver a sua série tendo fillers e saindo um pouco de sua história original e se pensarmos parar por um tempo seria a melhor opção.Esperamos que seja isso mesmo e que o anime volte depois de um tempo.

      Curtir

  29. Helton

    Apesar de ele ter me decepcionada muito na Saga FullBring e no final da Saga Arrancar, esse ainda continua um dos meus animes preferidos e que me levou a começar a me interessar por animes.
    Tenho uma duvida, futuramente eles nao vao anmar essa ultima saga ?

    Curtir

  30. Denniel-Sama

    Bleach foi o primeiro anime que eu vi e que marcou muito a minha vida(e ainda marca), gosto muito dele mesmo com as suas sagas fillers(que na minha opinião mesmo irritando em alguns momentos como na luta contra o Ulquiorra não posso simplesmente falar que foram porcos ou mal feitas, muito pelo contrario,foram produções muito bem estruturadas e que eu pessoalmente gostei).Não acho que Bleach “acabou” mais sim “parou para descansar” e que em algum dia ele irá retornar triunfante com o seu ultimo arco sem mais nenhuma interrupção(como foi o caso de Inuyasha que levou por volta de 5anos(eu acho) para ter o seu final e que quando foi lançado foi espetacular).Bom sem mais delongas Bleach você é e sempre sera o meu anime preferido(seguido de Claymore XD)então descanse com deus e quando estiver pronto volte para nos animar com suas lutas e personagens brilhantes,continuarei a te acompanhar no mangá mas espero que algum dia você volte como anime e nos surpreenda,”até logo” Bleach…

    Curtir

  31. Não acho que sejaq justo dizer que Bleach não tenha uma historia profunda,no sentido de que outros Shounens tenham.Pelo contrario,acho que o uníco Shounen com um pouco mais de profundiade é Full metal Alquimist.O resto é tudo a mesma coisa,enrolação,enrolação,enrolação.Quem é fã adora,quem é Hater despreza!

    Curtir

  32. Pingback: Curtas da Semana #8 « Anime Portfolio

  33. Ismael

    Eu não choro com o fim do anime,por que pra min eles só terminaram o anime pq tava muito perto do mangá e bleach tinha caido nas vendas porém,desde que a nova saga começo Bleach se recupero e tah ficando em boas colocações na TOC novamente,e sem duvida depois que o mangá tiver bem longe mesmo,o anime voltará com tudo,e eu vo rir da cara do pessoal que simplismente paro de ver Bleach por razões triviais,eu tbm fiquei desanimado com essa saga do Fullbrienger porém continuei firme e forte e agora nessa nova saga do Bleach o Kubo Tite ta colocando toda sua criatividade resultando numa saga no nivel da saga Soul Society.

    Curtir

  34. Kalil-kun

    Kara quase me fez chorar!
    Boa Homenagem! KaraAAAAAAA vc é ótimo!

    Até logo Bleach!

    Curtir

  35. Rafa

    Caralho, mesmo sabendo que o anime não vai acabar assim, acabei de ver o “ultimo episódio”, e…. PUTA QUE PARIU! QUE ANIME FOOOOOOOOOOOOOOOODA!

    Chorei demais no final. uhaahuahuahuaauhauhahu

    LINDO DEMAIS, ÉPICO DEMAIS!

    Tenho certeza que vai voltar, até pelo o que o Ichigo disse para a Rukia no final: “Adeus, Rukia…”, “Está não vai ser a ultima, então quem se importa quantas vezes já foram?”

    E ai começa a musica final… pqp… FODA DEMAIS, CHOREI DEMAIS E PAU NA BUNDINHA SEM PELO DOS HATERS! haha

    Curtir

  36. Bleach está muito longe de ser um dos meus animês favoritos.

    Ele tem vários vícios e problemas já identificáveis nas primeiras sagas (como por exemplo, o foco excessivo no Ichigo) que só piorou no decorrer do animê.

    A história parece ser tirada do chapéu. Não parece haver planejamento ou algo assim. Sem falar que as sagas são muito parecidas entre elas, bastante repetitivas.

    Único coisa que eu realmente admirava no animê era a trilha sonara, que sempre foi ótima.

    Curtir

    • thoty

      Essa parada msm mlk…

      Curtir

    • Hitos

      kkkkkk vamos analizar o comentário de fallyrion.kkkk
      “foco excessivo no ichigo ” kkkkk tem vários episódios q ele fica sem aparecer. Um exemplo é quando o ulquiorra faz um buraco nele.
      ichigo fica num sei quantos ep quase morto la no chão enquanto os outros vão progredindo.
      “Não parece haver planejamento ou lago assim” Esse ai já quebrou a cara.
      o autor na saga atual afirmou ter planejado tudo desde o inicio. Quer provas? Leia o mangá por completo.
      “as sagas são muito parecidas entre elas, bastante repetitivas.”
      sério? Numa saga ele enfrentava hollowzinhos. Já na outra q se passa em outro mundo enfrentam shinigamis e na próxima enfrentam arrancars tanto no hueco mundo quanto no mundo real. Cade o repetitivo?
      É repetitivo pq eles lutam?
      Quebrou a cara.

      Curtir

  37. Bruno

    Adorei o Anime, os fillers sim era mto chatos, mas assisti TODOS, e VAI fazer falta, e muita. Espero que seja só até breve Bleach. e uma coisa que NUNCA vou esquecer é: BANKAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  38. Roger

    Não vou mentir , Bleach é um dos shounens de que mais gosto. Tem seus defeitos, é verdade, mas isso não tira a magia do anime. Vai ficar na memória…
    God Bless You, Bleach.

    Curtir

  39. Fernanda

    Ótimo post, ainda não criei coragem para ver o último episodio, tenho certeza que chorarei lágrimas de sangue… Acompanho a série tem mais de 4 anos e será sempre um dos melhores animes que já vi e haters gonna hate forever.

    Uma última palavra: BANKAI!!!!!

    Curtir

  40. Lipechan

    Eu baixei e vi Bleach no finalzinho do ano passado, e desde que acabou a saga do Aizen eu tenho acompanho somente o mangá….

    Mas mesmo assim lá se vai um bom anime, gostei muito desse pouco tempo em que o acompanhei, mesmo sendo pouco, foram muitos “que foda” e muitos “que merda” muitas irritações e muitos momentos felizes que vou guardar pra sempre e nunca vou esquece-los, adeus Bleach!!

    Curtir

  41. Ana

    Gostava de Bleach, apesar de não acompanhar com frequência o anime. Não estou dando uma de babaca, daqueles tipos que dizem que amam a série só porque acabou, mas eu realmente gostava de Bleach e ver na página de lançamentos do site que eu baixo “episódio final”… Porra, deu um vazio na alma. Parece que o mundo não tá certo hoje.

    Curtir

  42. Rayovac

    horra gente, só um adendo ao meu post, mais um tipo de desabafo na verdade… eu falei mal de bleach, critiquei, e fiz o que pude (claro ele não estava num ritmo aceitável mesmo), mas mesmo agora que já devem fazer umas seis horas que Bleach acabou, eu não paro de pensar que vou sentir muita falta desse anime, meu sei lá, eu não to acostumado a animes com mais de 100 episódios chegarem ao seu fim, acho que foi um impacto muito agressivo, sei lá, acho que vou sentir mais falta do que esperava, o fim de Bleach me arranca lagrimas e eu não nego, torço para termos a ultima saga em anime… e que no manga ela melhore (e precisa)… bom é isso é mais um tipo de desabafo (que ninguém vai ler) mas que da uma relaxada, afinal acho que é pra isso que ChuNan tá aqui!

    Rayovac!

    Curtir

  43. Realmente Bleach é um dos animes que recomendo mesmo quando perguntam se é bom, se desconsiderar os fillers vale muito a pena. Tenho certeza que se não fossem lixos como a 4kids e alguns canais fechados animes como Bleach e One Piece teriam grande peso na tv aberta.

    Curtir

  44. Igor Soares

    Nossa, com esse post do Dih parece até que Bleach era um conhecido que morreu… Vai fazer falta sim, sem sombra de dúvidas.

    Curtir

  45. teruo

    O primeiro anime que me fez entrar no mundo otaku foi naruto, quando comecei a acompanhar semanalmente, fui ver bleach e finalmente desbravei os mais de 400 eps de one piece que tinham na epoca.
    Apesar dos interminaveis e incontaveis fillers (se hoje eu sei o que sao os fillers, a culpa e de bleach x.x) com certeza eu vou sentir falta de ver os muitos personagens que me apeguei, depois de tanto tempo acompanhando o anime(sem contar as lutas empolgantes e as zambakutous, as armas mais “carismaticas” que ja vi em qualquer anime), afinal animes de temporada vao e vem, mas o final de 1 dos 3 que sempre estiveram la deixara um vazio por algum tempo.

    Curtir

  46. xD

    Muito bom post…. Mesmo sendo uma fã recente de Bleach sentirei falta do anime….. O negocio é ir pro manga… De fato é bem diferente, as lutas perdem metade da graça, mas so de abrir o manga e ver aquela arte linda do Kubo ja ta bom xD…. E matenhamos em mente td q é bom um dia acaba .-.

    Curtir

  47. leonardo

    gente relaxa bleach não acabou não, ele so vai dar uma pausa, nada de mais , e claro q agora as terças vao ficar mais chatas mas essa pausa no anime deve durar um ano um ano e meio no maximo. entao enquanto isso nos fans de bleach devemos acompanhar o manga, Q ESTA MUITO BOM. ( ALGO ME DIZ Q NESSA SAGA ******* MORRE) E esperar ansiosamente o retorno do nosso anime

    Curtir

  48. Lagrimas de tristeza, um vazio em saber que não vou mais ter os episódios de Bleach toda terça feira depois de 5 anos que eu acompanho , T_T. Quando algo que é tão rotineiro na sua vida acaba da realmente um sentimento de nostalgia parece que foi ontem quando um amigo me indicou Bleach pra assistir. Mais ainda tem o mangá que está muuuito bom esa saga final., e esperar o retorno do anime. ><

    Curtir

  49. Gabriel

    Putz chorei agora

    Curtir

  50. hakeruchan

    Estava eu andando na rua e de repente o aleatório do MP4 me premia com “Rolling Star” depois de tanto tempo. Aí me dei conta que hoje era o último episódio de Bleach,,,

    Deu uma vazio repentino, não vou negar. Não sou super fã da série, mas… ora bolas, gosto muito de Bleach sim! O mangá vem parecendo um queijo suíço de tantos furos que ganhou, e eu faço piada toda semana que “volto em 3 minutos, vou ler o capítulo de Bleach”, mas mesmo assim…

    Comecei com Bleach por causa de Naruto e não me arrependo. Se a história ficou fraca, repetitiva, até chata, a Soul Society e as músicas da Yui valeram cada minuto gasto com o substituto de shinigami de cabelo laranja. Não via mais o anime com o mesmo afinco, mas mesmo assim sentirei falta de ver meus queridos Rukia e Hitsugaya animados e em cores. Embora EU acredite que é apenas um “até breve”. Evitando fillers desnecessários, abrindo espaço pra algo que deu muito certo (o mangá SD do Rock Lee)… e aí quando Bleach voltar, todo mundo, dos fãs fervorosos aos saudosos e até alguns haters vão estar acompanhando o retorno de Ichigo e cia.

    E para os fãs de Bleach e pro tio Kubo:
    “Todos os dias que vivi até hoje
    Me fizeram o que eu sou hoje
    Apenas por não ser fácil
    Que continuo seguindo em frente”
    (YUI – Life)

    Curtir

  51. pyramid

    Nunca vo esquecer de quando um amigo meu me mostro pela primeira vez bleach,a mais ou menos 6 anos,ele dizendo que é um anime muito bom cheio de ação e lutas doidas eu achando que era um anime qualquer,ate que comecei a assistir e não parei mais achei o anime muito loco,ate que chegastes ao temivel anuncio do fim da saga bleach ,mas valeu a pena poder acompanhar esse anime maravilhoso e empolgante vlw bleach pelos 8 anos vai deixar saudades agora é ir pro manga ne ^^

    Curtir

  52. Shidomi

    Boa Noite…
    Só para tirar uma duvida, sei que Bleach ja acabou e pode ser que um dia volte, tambem vai acontecer com K.H.Reborn ? não percebi o que aconteceu com o anime s:

    Curtir

  53. BDL

    Bleach teve uma grande queda de qualidade a parte do arco Fake Karakura. Mas ainda assim, o anime vai fazer falta.
    E eu sou o único que gosta da saga das Fullbrings? hauahuahau

    Curtir

    • BDL

      * a partir do arco Fake Karakura

      Ah, em tempo … a máscara hollow do Ichigo é uma das coisas mais legais na história de Bleach! Aquele visual do Ichigo de máscara é bem “heavy metal” hauhaauahu \o/

      Curtir

  54. Belcross

    Cara, Katekyo Hitman Reborn acabou e até hoje não voltou, porque alcançou o mangá, mas Bleach é diferente, parou(entrou em hiatus, que seja) porque caiu em desgosto de muitos com essa Saga Fullbringer que foi a mais mal planejada de todos os animes Shounen atuais.
    Bleach estava indo nos trilhos, desenvolvendo bem o enredo, mas saiu da linha, quis se aventurar por outros meios e deu no que deu. O Anime com enorme potencial e que era muito bom, infelismente foi manchado, porque não dá pra dizer que Fullbringer é filler, infelismente.

    Curtir

  55. Zackk [LUTO] T_T

    *le eu chorando

    Simplesmente naO posso falar mal de Bleach, algumas pessoas odeiam ,sim , mas poxa foi o meu Primeiro Anime!!!
    Se naum fosse Bleach com certeza nao estaria aqui escrevendo isso, naum teria conhecido esse Mundo, nao saberia nada sobre Mangás ou Animes…
    Acho q a vez em q mais me empolguei com algo foi no final do primeiro ep onde aparece aquela descrição do Ichigo, lembro q eu estava sentado em frente ao PC tomando café e praticamente louco, pois eu so tinha o primeiro episodio e dependia do meu vizinho pra baixar os animes pra mim,pq naum tinha net naquela epoca XD…
    Entao por diversos motivos (sim acho q conseguia escrever mt,MT msm, mais sobre Bleach), eu simplesmente AMO a série e msm com uma baixa na qualidade continuaria a assistir até ficar velho e entao apresentaria pros meus filhos e faria eles assistirem tds o eps junto cmg!!!!
    So… Good Bye BLEACH!!!!!!!! T_T

    Curtir

    • Gabriel~

      Véi, essa cena da descrição do Ichigo no fim do epi 1 é foda d+!

      Quando começei a assistir Bleach era férias e tava sem net e o jeito era apelar pro 3G do meu pai e fiquei vários e vários dias praticamente sem dormir assistindo de madruga a saga da SS. Ah bons tempos e.e

      Curtir

  56. gustavo

    texto sem spoiler?
    e a parte das aspas em final nessa frase “Aizen se firmou como um dois maiores e melhores vilões da história (mesmo com um “final” tão bobo)”

    pra mim isso foi spoiler

    Curtir

  57. LUccasd

    Sinceramente Bleach foi um anime marcante e mesmo com a sua quantidade enorme de defeitos na história,é um anime que marcou muita gente inclusive eu tenho um grande carinho por bleach tanto que sempre li o mangá e não pretendo parar de ler.Eu espero ver os nossos futuros otakus ainda vendo bleach porque é simplesmente muito bom.

    Fora disso o anime ser melhor que o mangá não e muita coisa pois o mangá e muito medíocre.

    Curtir

  58. thoty

    O grande problema do Bleach foi a historia …
    Vamos analisar os erros
    1° um único vilão Aizen ( sim ele é único vilão)
    2° um herói sem um objetivo forte ( isso que basicamente faz a historia seguir)
    3° ganhar poder.. perder.. ganhar.. perde
    4° so tem um ataque…
    5° Até agora ñ contou a historia do pai dele
    E tem vários outros…
    Detalhe eu ñ falei dos fillers

    Curtir

    • Gabriel~

      1º Desde quando um mangá com um só vilão é problema? Um exemplo é FMA, o único vilão é o Pai, os homúnculos são apenas inimigos (assim como em bleach tem os arrancares, Gin e Tousen) e isso não diminuiu nem um pouco a fodacidade de FMA, sendo inclusive melhor do que OP que você tanto idolatra.

      2º Eu particularmente prefiro muito mais alguém que tem como objetivo proteger seus amigos do que um loirinho viado que fica correndo atrás de outro viado.

      3º Qualquer aniem é assim. Uma hora o protagonista perde, treina, aumenta sua força e derrota aquele cara até perder de novo e assim continua…

      4º E esse ataque destrói vários e vários golpes de outros protagonistas.

      5º O mangá ainda não acabou e o autor conta a história do Isshin quando ele bem entender.

      Curtir

      • thoty

        1° FMA terminou o mangá/ anime com esse único vilão, ele ñ continuo a historia ( já começou mal sua defesa)

        2° vc falou de Naruto nem ligo pq eu ñ gosto ..
        Outra coisa … vc gosta fazer o que..

        3° qualquer anime é assim? falou besteria outra vez…

        4° UM ATAQUE SÓ !!!!!!!!!

        5° e a ultima saga cara..

        Curtir

      • Ismael

        Cara um inimigo não é so o Aizen nao meu amigo haters,ele é so o Boss mais importante da serie e não o unico inimigo ou vai me dizer que ulquiorra é um amiguinho do Ichigo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
        e vc ta de sacanagem falando que ichigo nao tem objetivo,Ichigo quer proteger seus amigos!,vc falar que Ichigo nao tem objetivo é a mesma coisa que falar que GOKU NAO TEM OBJETIVO SUA ANTA!.
        amigo eu conclui que vc tem uns argumentos legais,mais falha em
        criticar os critério,até parece que vc não sabe o significado da palavra objetivo,vilão e o que mais fiquei impressionado foi o “3° ganhar poder.. perder.. ganhar.. perde”,meu amigo ICHIGO SÒ PERDEU OS PORDERES UMA VEZ!,e a historia do pai e mãe dele e seu nascimento vai ser contada nessa nova saga vc não analisou os verdadeiros erros da série,bleach realmente tem erros,mais não é nenhum desses ai kkkkk
        cara né por nada não mais vc é um pessimo critico.vai fazer um curso talvez vc melhore,e so pra mostrar que eu nao to aqui so de fanboy,vo falar um defeito do Bleach ve se aprende tah,O kubo tite conta a historia de bleach de forma uma forma que parece que ele tah somente desenhando despreocupadamente fazendo com que aconteça furos na historia como a falta de explicação.é como se ele pensase em somente desenhar e depois pensar na historia em si.saco se não saco vc tbm é um pessimo ouvinte.

        Curtir

      • Ismael

        Cara um inimigo não é so o Aizen nao meu amigo haters,ele é so o Boss mais importante da serie e não o unico inimigo ou vai me dizer que ulquiorra é um amiguinho do Ichigo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
        e vc ta de sacanagem falando que ichigo nao tem objetivo,Ichigo quer proteger seus amigos!,vc falar que Ichigo nao tem objetivo é a mesma coisa que falar que GOKU NAO TEM OBJETIVO SUA ANTA!.
        amigo eu conclui que vc tem uns argumentos legais,mais falha em
        criticar os critério,até parece que vc não sabe o significado da palavra objetivo,vilão e o que mais fiquei impressionado foi o “3° ganhar poder.. perder.. ganhar.. perde”,meu amigo ICHIGO SÒ PERDEU OS PORDERES UMA VEZ!,e a historia do pai e mãe dele e seu nascimento vai ser contada nessa nova saga vc não analisou os verdadeiros erros da série,bleach realmente tem erros,mais não é nenhum desses ai kkkkk
        cara né por nada não mais vc é um pessimo critico.vai fazer um curso talvez vc melhore,e so pra mostrar que eu nao to aqui so de fanboy,vo falar um defeito do Bleach ve se aprende tah,O kubo tite conta a historia de bleach de forma uma forma que parece que ele tah somente desenhando despreocupadamente fazendo com que aconteça furos na historia como a falta de explicação.é como se ele pensase em somente desenhar e depois pensar na historia em si.saco se não saco vc tbm é um pessimo ouvinte.

        Curtir

      • Ismael

        Outro detalhe é que Bleach é um mangá de saga,ou seja pode existir quantos inimigos o Kubo quiser,não era pra ser comparado com o FMA,que so tem um inimigo fixo para a série toda.

        Curtir

      • Ismael

        E só pra acabar com vc hater com chave de ouro eu vo te dar as estatisticas do Ichigo:
        Lutas: 40
        Vitórias: 24
        Derrotas: 7
        Empates: 1
        Lutas Interrompidas: 8
        Agora sim,e se vc duvida das estatistica visita esse link aqui e vai até o final da pagina: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ichigo_Kurosaki

        Curtir

      • Concordo com Ismael no quando ele diz q o kubo primeiro desenha e depois escreve a historia. Mas o personagem principal ter apenas um golpe especial tbm é um ponto negativo, pq para um manga com 485 capitulos e um anime q teve 366 episodios, é bastante tempo para ter apenas um golpe.

        Curtir

      • Edu

        Gostei da analogia dos veadinhos do sasuke e do naruto, pow bleach é sem comparação ocupa o segundo lugar do meu rank perdendo apenas pra one piece. Bleach tem Historia, Ação e tudo que um anime precisa.

        Curtir

    • vc não falo da yachiru, ela não mostrou nada do que é capaz, so ficava nas costas do kenpachi colocando defeito nas lutas dele e pior ele ficava calado hahahha

      é capaz de ela ser a mais forte dos tenentes e talvez dar um pau em alguns capitães tbm

      mesmo assim sentirei saudades e como disse, tomara q a serie de um foco aos capitaes novamente, pois acredito que a maioria dos fans não sao so fans do ichigo e sua força de vontade, mas fans dos capitaes e tenentes tbm =)

      Curtir

      • thoty

        @Vitor Frias
        é msm…
        Sobre yachiru outro erro grave … cara são vários…
        hehe…

        Curtir

      • thoty

        @Ismael

        Entenda uma coisa nessa sua cabeça o “grande vilão da serie é o Aizen”
        E ele caiu o mangá/anime acabou… ( simples assim)

        Proteger os amigos é só … outros animes/mangá tb fazem isso mais todos tem um objetivo maior já o do Bleach ñ..

        perdeu uma vez ? acho que vc errou nessa …
        Antes da soul society ele perdeu …

        vlw fanboy ñ adianta falar.. seu anime favorito caiu e ñ tem a nada que vc possa fazer..

        Curtir

      • Ismael

        Thoty seu haters sem fundamento,so pelo fato de vc ter visto Bleach até a parte do Aizen já é uma prova do sucesso de Bleach.
        Agora vou dizer sobre o vilão,Aizen como eu disse é o vilão overpower,e nisso eu não contesto,porém Aizen nao morreu.
        agora outra,vc acha o objetivo do Ichigo ruim,porém olhe para o objetivo do Luffy do OP(adoro esse mangá),pegar o grande tesouro(One Piece,vc acha que o protagonista está apto a evoluir com esse objetivo,kkkkkkkkkkkkkkk
        por isso mesmo gostando do Luffy,ele nao é melhor protagonista que o Ichigo,e desde quanto o ichigo perdeu seus poderes antes da soul society,vc vem criticar e nem sabe o que vai criticar,e outra vai ver a ultima TOC pra ver quem tah na frente do OP se quiser toma aqui o LINK
        http://weeklyjump.livejournal.com/
        agora que vc já viu,mida as palavras quando for dizer que Bleach caiu,logo o anime voltara,ele so foi cancelado pq tava muito perto do mangá eos produtores acharam melhor finalizar(temporariamente),do que colocar saga fillers.

        Curtir

      • Ismael

        E Sou fanboy mesmo,porém eu sei e reconheço e analiso os mangás que eu nao gosto,mais respeito.Eu poderia falar do OP pra vc,mais eu reconhoço que OP é um mangá muito divertido e legal cheio de aventuras e de historia envolvente,mais agora vc vem aqui e diz que Bleach é ruim,e ainda quando vai criticar coloca critica ruim,na moral eu disse e vou repetir,vc é um péssimo critico.

        Curtir

      • Denniel-Sama

        para vcs que não leem o mangá e não sabem que o Tite kubo(é assim que se escreve a porra do nome dele seus viados) já declarou que nesse novo arco ele vai fazer tudo oq tem q ser feito,seja a luta da yachiru ou da unohana ou a droga do passado do pai do ichigo ou os mistéiros que envolvem hurahara e sua bankai(que parece ser fodona) ou qualquer outra merda,então dá pra parar de ficar enchendo a porra do saco?? esse post é pra quem gosta de Bleach e vai sentir falta e não pra CUZÕES que não gostão ficar criticando(TÔ FALANDO DE TU MESMO @THOTY,E SE TU VIER FALAR QUE GOSTA NEM QUERO SABER OQ VC ESCREVE AOS QUE VC NÃO GOSTA)

        Curtir

      • OP é bastante divertido mesmo, mas tem vários pontos negativos que eu realmente odeio, não entrarei em detalhes pq não é pertinente.

        Curtir

    • o problema de quem e fã de OP é que procura as caracterisicas da história de OP em outras, se não tiverem a história não presta.
      cara pra você fazer um bom manga vc nao precisa fazer o principal da historia gritar no primeiro episodio “Eu vou ser o maior piao de rodeio do mundo” isso só da um rumo pra história isso e apenas um artificio de narração.
      qualquer historia tem como único objetivo ser um bom entretenimento nada mais que isso, ate OP e assim, em uma entrevista do ODA ele disse que ao fazer seu roteiro ele faz pensando em o que as crianças ião gostar e se identificar.
      Bleach tem erros mas não é nada do que vc apontou seu comentário é lastimavel.

      Curtir

    • Edu

      Cara defeitos?? todos os animes tem (menos one piece), agora analisa bleach possui um sistema de combate que nunca vi em nenhum outro anime, batalhas de perder o folego, que te surpreende a todo momento, esse é meu tipo de anime 😀 nota 10 Bleach viva a Ação!

      Curtir

    • hitos

      Thoty! Reclamei de vc la nos comentários acima e reclamarei de novo!
      Você com certeza não viu bleach.
      Se viu é um péssimo critico.
      Criticar o anime pode.
      Mas você não tem critérios!
      É simplesmente pq vc é fã de One Piece e quer q os outros animes se fodam.
      Pra sua informação ichigo é o melhor exemplo de evolução no mundo dos animes.Supera Goku e todos os outros.
      A outra coisa é q o Aizen não é o único vilão de Bleach.
      Tem um carinha chamado Juha Bach q provavelmente um ignorante como vc não conhece.
      E o Aizen já foi considerado uns dos maiores vilões da historia dos animes e dos mangas! Ele não é um daqueles vilões q querem destruir o mundo ou quer poder ou q quer ser conhecido como tal em todo lugar.
      O Aizen é um cara q busca a realidade e a originalidade de tudo.
      Ao contrario de Obito q quer criar uma realidade falsa pra si mesmo.
      Aizen não descarta a realidade q as pessoas acreditam e sim utiliza como arma e joga contra elas mesmas.
      Aizen já foi considerado o 3º personagem mais conhecido do japão.
      E isso não é a toa. Pois oq era tão forte quanto seu poder de luta eram os seus argumentos. Aizen não usa força bruta. Aizen não luta através dos sentidos.
      Você Thoty! Não tem noção do q esta criticando!Não sabe criticar e quer mostrar pros outros q não viram o anime q ele é ruim! Ichigo vencer e perder lutas não é um erro! Ou perder poderes também não é um erro.
      Duvido se vc iria falar alguma coisa se o assunto fosse DBZ. Logico q não! A saga das zanpakutou foi um dos melhores fillers q já existiu na shonen jump!
      Vc deve tar se achando pq gosta de one piece e por ele ter vários vilões.
      Isso é bom e soa bem em termo de aventuras mas não na historias.
      Com tanto vilões assim o manga leva criticas de acontecimentos aleatórios!
      Oq não acontece em Bleach. Nada do Bleach é aleatório!
      É planejado desde o começo.
      Aprende a valorizar e a Assistir animes muleque!
      Aprende a criticar!

      Curtir

    • Shura

      Beleza! Passar mais de 300 ep sem revelar nada do Dragon(pai do luffy) é um MISTÉRIO.
      Se um pokemon tem poucas características e quase nada se sabe sobre o mesmo é um MISTERIO.
      Se a Yachiru não revela seu poder é um ERRO.
      Pq será em thoty?
      Sera pq é bleach?
      Viu só hater.
      É só pq você é fã de one piece.
      Pra vc one piece não tem erros. Mas bleach sim.
      Outra coisa…
      Vc não sabe ler. Nem pensa direito e quer enfiar algo na cabeça de alguém. Pra vc bleach sempre sera ruim pq você gosta de one piece.
      Hoje acompanho op e nem por isso fico falando mal dos outros animes.

      Curtir

  59. Gabriel~ (Bleach owna!)

    Véi, esses últimos dias tão sendo tensos. Cabaram Guilty Crown, Highschool DxD, Brave 10, Babu e agora Bleach ‘-‘

    Começei a acompanhar Bleach faz uns 2-3 anos e me arrependo de ter demorado tanto. Conhecia já há um bom tempo de ter lido a sinopse no Animax, mas nunca tinha assistido porque meu pacote de tv a cabo nao dava direito e a sinopse de lá não me agradava muito, até descobrir que tinha porrada, aí começei a ver e foi paixão a primeira vista.

    Não é nem de longe o meu mangá preferido mas gosto demais de ler, mesmo com os vários furos que tem na história, mas como o que eu gosto mesmo é de porrada, tanto é que os animes clássicos com vários furos ainda são infinitamente superiores aos mangás atuais, só posso dizer: foda-se a história.

    E espero profundamente que o anime não tenha acabado, e sim que volte daqui a um tempo com força total \o/

    Agora, um vídeo que resume tudo em Bleach:

    BAN-KAI!!!!!!!!!!

    PS: Dih, não rola um post de Guilty Crown? Um epic fucking anime que nos últimos anos só perde para Code Geass o.O

    Curtir

    • Scheide

      Com certeza a melhor música tema dos ultimos tempos

      Curtir

    • Giovanni

      Nossa cara, muito jóinha esse “Theme Song”, me fez lembrar de quando o Ichigo humilhou os vice-capitães da Soul Society, ele nem mesmo usou a Zanpakutou, foi épico!

      Aé;
      Também queria um Post sobre Guilty Crown, ainda digo que se tornou meu anime preferido, e claro, o melhor anime dos últimos tempos.
      Mas infelizmente pode cair no esquecimento caso não seja produzida outra temporada, espero que sim, pois ainda existem muitas coisas para esclarecer.
      Além disso, não é surpresa Guilty Crown ser tão bom, pois o mesmo possui o diretor de Death Note e o roteirista de Code Geass, como todo mundo sabe, querendo ou não esses caras são fodas, e provaram isso novamente!

      Curtir

  60. Galera, não adianta discutir as séries aqui. É um momento triste pra Bleach e por mais que eu goste das outras séries elas não tem o direito de estar nem nos comentários desse post… Mantenham o foco e tenham mais respeito.

    Curtir

  61. Só tenho mais uma coisa a dizer…

    #PARTIUPROMANGA.

    Curtir

  62. David Nascimento

    Namoral nego vem pra falar mal de bleach ta de sacanagem
    se nao gosto pq viu … pq se importa em dar a sua opinião ….
    vai ver One piece aquela merda sem fim ¬¬ todo mal desenhado animado chato e desgastante vem falar aqui que queria q o anime bleach tive-se + historia e talz q so tinha porrada … da 1 tempo neh
    quer historinha vai ver pokemon !
    os melhores animes sao de porrada
    e outra garanto que todos os merdas que estao falando mal de bleach
    e dizendo q vai tarde
    viram
    DBZ, cavaleiros do zodiaco, yuyu hakusho, e por ai vai
    e esse tal de thoty que comentou ae deve adorar Ben 10
    lezado !
    e + uma se vc nao gosta de 1 anime q incentive a superação e o fato de nunca desistir como bleach foi sinceramente nao sei do que vc gosta ¬¬
    afinal perder e ter força de se levantar e nao desistir é um grande feito
    e outra CDZ a biba do seya so tinha 1 poder o resto era variaçao do mesmo poder …
    bleach foi 1 anime muito bom
    eu ja caçei muitos animes pra ver e por enquanto so gostei de
    bleach, naruto, death note, tsubasa, fullmetal
    so me lembro desses no momento
    e eu to falando de animes de +ou- agora
    o resto sao tudo meio esquisitos monte que os personagens parecem palitos … e um monte todo inviadado
    e um monte q nao tem nem 1 pouco de açao …
    ou entao tem o olho maior que a mao , a boca parecendo uma bunda
    e todo mal desenhado animado e por ai vai !
    ah so mais 1 coisa pra aqueles que vem aqui pra falar mal de bleach
    vai ver teletubies ! ou ben 10
    _)_ sei que vcs adoram !

    Curtir

    • “e + uma se vc nao gosta de 1 anime q incentive a superação e o fato de nunca desistir como bleach foi sinceramente nao sei do que vc gosta ¬¬”

      OP incentiva isso muito mais do que Bleach. Eu estava defendendo Bleach até agora, mas depois de ler um comentário sem fundamento desse não posso ficar quieto. Você esta julgando um livro pela capa falando da animação e do traço de OP. Se você realmente assiste Bleach e assiste outros animes também, vc tem que assumir que o ponto forte dele é a animação e não a história, que diga-se de passagem deixou muitos furos.
      Você está fazendo a mesma coisa idiota que as pessoas estão fazendo com Bleach, falando mal e sem nenhum fundamento. Não estou apoiando quem esta falando mal de Bleach, na minha opnião eles não tem o que fazer por criticar um anime tão bom no seu fim, mas o que me deixa indignado é você reclamar deles fazendo o mesmo que eles, reveja seus argumentos e volte menos estressado, garando que você se expressara melhor.

      Curtir

      • Ismael

        Concordo cada um tem seu serie favorita mais tem que saber reconhecer a do outro,Eu gosto mais de Bleach do que de OP e naruto,e admito que Bleach tem seus furos de historias bem ao estilo Kubo Tite kkkkkkkkkkk
        porém me diverte mais,mais ainda assim adoro acompanhar as historias de OP e naruto,e sei reconhecer que são otimos mangás.
        vamo toma consciencia né haters

        Curtir

    • Ismael

      Poxa eu amo Bleach mais ver um fã de Bleach dizer tais coisa me deixou decepcionado,poxa Bleach e One piece e tbm naruto são manerios,não falo mal de nenhum deles,porém eu prefiro o Bleach pq me envolve mais,mais isso é opnião de cada um,vc nao pode simplismente falar mal do OP pq vc gosta do Bleach,poxa gente vamo ter uma considereção pelo proximo e vamo parar de haterismo.se Bleach,Naruto e OP nao fosse um sucesso nao taria sendo publicado até hoje,pq na shonen eles querem é dar oportunidade pra novas series,OP eos outros sao velhos,isso prova muito coisa seus haters desgraçados!.

      Curtir

      • Hitos

        Tipo quando bleach não fazia sucesso, nenhum fã de one piece ou de naruto saiam xingando esse anime.
        Depois q bleach começou a ter sucesso ai sim começaram a xingar ele.
        e pq? ” pq naruto ou op é minha vida e não é bleach q vai me desfazer deles.Sendo assim bleach é merda.” Isso é oq esses fanboys de naruto e one piece pensam. Não querem valorizar uma arte do mesmo gênero.
        Ou seja. PURA FALSIDADE!
        Tanto é q da pra perceber só pelas criticas. Quem assistiu bleach e quem não assistiu.
        Eu assisti e adorei bleach. Eu nem sabia q era anime de sucesso.
        Pensei q era um anime desconhecido.

        Curtir

    • Lendo vários comentários, me surpreendi com o seu. É uma demonstração de ignorância com infantilidade, acredito que você não tenha 18 anos. Tu demonstras uma preocupação em afirmar que o anime da sua predileção é melhor que o de outras pessoas e faz isso da maneira tola ao alegar: “o resto sao tudo meio esquisitos monte que os personagens parecem palitos … e um monte todo inviadado
      e um monte q nao tem nem 1 pouco de açao …”. Sobre o anime, Bleach foi um shounen simplório, baseado em batalhas,protagonismo exacerbado e cenas echii…típico, quem foi fã, sentirá saudades, meus pesâmes!. Sobre você, digo que o tempo é o melhor de todos os amigos. Irá crescer e amadurecer, respeitando os outros e aprenderá a escrever corretamente.

      Curtir

  63. Não tem muito o que comentar, tudo (T-U-T-O) que eu acho do anime foi escrito aí no post, fiquei até impressionado. xD
    Foi uma da coisas mais bonitas/legais/que alegaram meu lado fanboy/~emocionante~ que já li aqui no ChuNan.
    É legal ver alguem falando de Bleach sem, sem pra tollar, de vez em quando ;P

    Curtir

  64. Scheide

    Não, não, não minhas terças nunka mais serão como eram PQP, poha sai Bleach pra botar um anime do Rock Lee, a vtnc, mas ele não vai acaba, um dia ele volta, isso não foi um Adeus, foi um Até Breve.
    GETSUGA TENSHOU !!!!

    Curtir

  65. anonimous

    vou sentir muitas saudades!!!!

    Curtir

  66. Jader

    Seira tão bom se não houvesse fillers. 25 spisódios por ano e o mangá adaptado honestaente.
    Bakuman é um exemplo. Pode não sr o supra-sumo dos animes, mas é totalmente diel ao mangá.
    Parei de assistir Bleach semanalmente quando, no meio das lutas do hueco mundo, pararam pra inserir um filler totalmente tosco (até hoje eu não sei como a Inoue foi parar de volta no hueco mundo). Mas sempre que eu descobria que os fillers tinham acabado, eu voltava.
    Espero que tenhaum retorno triumfal, pois Bleach merece.

    Curtir

  67. Camilo KUFS

    Peraê, comparar a Saga dos Fullbring com a de Sensui foi uma Corvadia sem tamanho!

    A SAGA DE SENSUI É O AUGE DE YU YU HAKUSHO!!!!!

    Porque não faz o Review de Yu Yu Hakusho e comprove como essa saga é massa!

    Curtir

  68. Na boa não vale a pena discutir com Piecetard
    eu leio OP e Bleach(só o manga),bem OP sempre tem cenas epicas como o Luffy entregando o chapéu dele pra Nami no arco do Arlong,a cena do resgate da Robin que antes do Usopp queimar a bandeira do governo, a “morte” do Going Merry.Mas uma das maiores falhas é o excesso de Non-Sence, o Luffy tirar ataques novos do nada sem nem mesmo tentar uma vez e falhar nele ou treinar pra conseguir fazer(Claro que tem exceções)

    mas como aki não é pra falar de OP e sim de Bleach vamos la:
    AVISO TEM SPOILER DE VARIOS ARCOS.

    Bleach tbm tem as suas cenas épicas porem quase sempre focadas no Ichigo como:virando shinigami pela primeira vez,a “morte” dele no primeiro encontro com o Byakuia,a Luta dele com o Byakuia,Zaraki,Grinnjow,Ulchiorra….
    mas tem tbm as cenas épicas com outros personagens
    Tipo na Shikai do Hisagi,a morte do Barrangan pq la caso vc realmente prestasse atenção vc via como é o odio de um Rei ao ter que servir a pessoa que o destronou, alem de que ele tinha apenas duas fraquezas(Hipnose absoluta e seu própio poder)
    a luta do Stark apesar de ter sido fraca em ação, poucos não irão entender
    o motivo do Stark ter perdido por sua solidão e ficou abatido internamente por causa da morte da Linnet.Alem de que eu acho que Bleach não devia ser publicado na Jump já que ele não é tão “animado” pra um shonen
    e nem tanto “maturo” ou “sangrento” como um seinen ele devia ter uma propria classificação (Classificação: Bleach)
    e Claro que tem os furos dele como por exemplo
    -personagens mal explorados: Isane,Iba,Nanao,Gin Ichimaru(um dos melhores personagens do Manga),Yachiru,Hanatarou,Ganju e Kuukaku Shiba,Asano,Keigo,Tatsuki,Inoue…
    -Ja que é publicado em uma revista de Shonen o Kubo tinha que apontar e falar “Isso é um vasto lord” pq o publico alvo de um Shonen como o próprio nome diz “Garotos” ,e “Garotos” não curtem pensar mais aprofundadamente na trama.
    -Não matar nenhum “mocinho”,o Aizen consegui quebrar todos os captões e vizards e não matar nenhum sequer pra fazer o real sentido de guerra
    -Avisar na saga fullbring que esse arco seria mais “humano” e menos “shinigami” ou “hollow”
    -Não sei se é bom ou ruim mas todos devem conhecer essas 5 palavras:”Kubo seu troll do caramba”

    Efim escrevi uma “biblia” e ainda não deu pra falar oque eu gosto e não gosto de bleach.
    Fanboysmo ou Haterismo que se fodam

    #BleachForever

    Curtir

    • Hitos

      Aizen não matou ninguém pq não era isso q ele queria
      Ele queria q todo mundo fosse testemunhas.
      Se ele matar todo mundo tudo q ele fez ate agora não teria sentido.
      Aizen afirma q não odeia ninguém.
      Algo inesperado de um vilão.

      Curtir

  69. Sem dúvida, o meu Shonen preferido. Foi a primeira série que acompanhei incansavelmente. Perdi minhas forças já no final da saga de Aizen. Mas não deixei de acompanhar o mangá. Esse anime foi um exemplo de dinamismo.

    Curtir

  70. Roberto Júnior

    Bleach 4ever

    Curtir

  71. Com muitos defeitos , eu AMO bleach , e foi uma dos shonen que mais adorei. Mas apesar disso a ultima saga foi uma treta que eu até me via obrigada a ver só para dizer que vi.
    Mas vai ficar sempre no meu coração. Pode ser que volte com um especial. Mas pouco provavel que o anime tenha continuação pois o manga também já esta quase no fim. Mas ainda tenho esperança que venha um filme.
    KISS’Lucky

    Curtir

  72. Matheus de Oliveira Silva Araújo

    Nunca perdi um capitulo, mesmo os fillers do kon que pra mim são os piores, o filler da historia da zanpakutou é muito melhor que os quase 50 fillers do naruto shippuden, sobre o anime, é otimo, sobre vilão o personagem principal é o ichigo antes de chegar na soul society garanto que todos os fãns queriam a cabeça do byakuya, afinal que especie de irmão quer ver a irma morta? talvez o maior erro do anime foi o ichigo chegar ao nivel de capitao rapido demais, e colocar o general nas linhas de frente muito cedo, como 10 capitaes nao dariam conta de 3 (tousen,aizen e gin) tudo bem, mais o importante é que minhas terças jamais serao as mesmas acompanho o anime a muito tempo estou louco pra ver novamente, agora quem assistiu e nao gosta da inoue,rukia,matsumoto e da neliel meu amigo, esse anime é sensacional, nao sei mais oque dizer, melhor terminar com.
    BAN – KAI !

    Curtir

  73. Thyago

    É uma pena muito bom o anime apesar de ser muitas coincidências com Yu Yu Hakusho e Cavaleiro do Zodíaco, mas foi um anime que me cativou não pelos personagens principais apesar que gosto bastante do Chad que foi muito pouco usado, mas principalmente pelos capetões que igual em CDZ preferiam ver eles lutando do que os personagens principais.
    Vai ser um anime que vai deixar saudades e espero que retorne com final digno a essa belíssima arte.
    E quando tiver tempo vou acompanhar o manga.

    Curtir

  74. Jailson (JAJA)

    Conheci a história de Bleach em 2006, mas comecei a acompanhar o anime em meados de 2009. Peguei o bonde andando qndo procurava por um bom anime (curto ou não, sendo uma boa história tava valendo). O início pouco empolgante me deixava curioso p saber o q aconteceria mais adiante (talvez por já ter o conhecimento de que a saga mais recente na época – Arrancar – tinha mais ação)…. Já na Invasão à Soul Society me considerava fã de bleach, mas depois da saga Arrancar me vi preocupado com o que se seguiria após Aizen ser derrotado (ler 10 anos de história é mais difícil que assistir… rsrsrs), depois de mais um filler (muito inteligente, na minha opinião) a saga Fullbring teve um início lento e seguiu-se uma correria e lutas “rápidas demais”, e com o anúncio do fim do anime de Bleach, só restava saber se o mangá continuaria. Do ponto de vista comercial, mesmo sabendo que a (não espetacular, mas regular e inteligente) animação de bleach serviu e muito para alavancar o nome de Bleach e de seu autor, Kubo san, mas talvez o que tenha ocorrido paralelamente a isso nesse tempo tenha sido uma pressão de prazos e talvez até alterando o enredo, e naturalmente, levando a uma perda na qualidade da história.
    Por fim: Fãs de Bleach ou apenas amantes de boas histórias, ALEGREM-SE, pois o fim de bleach poderá recolocar as coisas no eixo, evitar um filler longo e (para muitos) chato, melhorar as vendas do mangá (muuuito bom pra Shonem Jump e Panini, no Brasil!!!!!), aumentar as espectativas dos fãs pelo restante da animação, e ainda, provocar uma bela briga entre Pierrot e mais algum estúdio para continuar, daqui a um tempo, o restante da bela obra de Kubo Taito (Tite Kubo, ou Kubo san). Até lá, acompanhemos o mangá.
    Também termino com…. BAN – KAI!!

    Curtir

  75. Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai

  76. Taff

    exelente post, curti muito
    parabéns

    Curtir

  77. Geovana

    Faz uns 5 ou 6 anos q eu comecei a acompanhar Bleach e logo de cara se tornou o meu anime favorito e continua sendo até hoje, mesmo com tantos altos e baixos.
    Muita gente ta dizendo q Bleach com certeza irá voltar. Também acho, mas, o fato de ter acabado e eu ficar sem ver durante muito tempo (ou para sempre) me deixou muito triste…
    Eu chorei umas duas vezes com isso. Uma vendo o ultimo epi (tipo, uns 10 segundos antes de acabar uahuauhau) e agora =´(

    ja to com saudades heheh

    Curtir

  78. thoty

    tirando as discussões( pq isso ñ terá fim.)
    Até a parte do Aizen fiquei assistindo Bleach ..
    Depois ñ consegui mais…

    Curtir

  79. @lucaz_par

    Eu comecei a ver Bleach a uns 4 anos… e vejo Naruto a 6, porém, confesso que Bleach rapidamente tomou o lugar de meu anime favorito. Pode não ter a história tão bem amarrada quanto Naruto, porém, os personagens são muito mais cativantes, sinto como se eles fossem meus amigos também.
    Demorei muito para assistir todos os episódios e chegar nos capítulos atuais, confesso que pulei algumas sagas fillers, porém acho a história atual de boa qualidade e me prendeu bastante. Passei madrugadas assistindo e dentre outros momentos… inclusive quando estava chateado, assistia Bleach para me distrair e me servia como um “ombro” amigo.
    Vou sentir muitas saudades e ser obrigado a ler o mangá (eu somente via o anime), mas não posso deixar de acompanhar essa história que gosto tanto.
    Confesso que não percebi se o anime caiu de qualidade ou não, de fato a saga fullbring foi fraca, mas e as anteriores? Não só a soul society, mas a hueco mundo e a batalha contra aizen foi ótima. Não acho que podem descontinuar o anime por apenas uma saga principal mal sucedida ou por sagas fillers….
    Enfim… fiquei muito triste, me deu um sentimento de perda rs… mas espero que um dia o anime volte. Se essa ultima saga no mangá for tão longa quanto a arrancar, teremos anos de bleach pela frente ainda (Tomara).
    É isso!

    Curtir

  80. Denniel-Sama

    PESSOAL,VAMOS SER RACIONAIS……ESSE POST É PARA HOMENAGEAR BLEACH E PRONTO SÓ ISSO,NÃO É PRA VIADINHOS QUE NÃO GOSTAM FICAREM CRITICANDO OU FALANDO DOS DEFEITOS DA SÉRIE PORQUE ATÉ PARECE QUE É SÓ BLEACH QUE TEM UM DEFEITO,É PRA CRITICAR BLEACH?ENTÃO VAMOS CRITICAR OS OUTROS ANIMES TAMBEM.

    ONE PIECE – JÁ VÍ DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO 4 VEZES(TUDO MESMO SEM PULAR NENHUM) E VCS CRITICARAM QUE NÃO MOSTRARAM EM BLEACH A HISTÓRIA POR TRAZ DO PAI DO ICHIGO POS BEM E O QUE ME DIZ DO PAI DO LUFF?? SÓ FALO QUE ELE É PROCURADO E PRONTO SÓ ACABO.FICAM FALANDO QUE BLEACH SÓ TEM 1 VILÃO O AIZEN, É ELE FOI O VILÃO SUPREMO…DA SAGA ARRANCAR,ACABO A SAGA RODO AIZEN AGORA QUEM TÁ LENDO O MANGÁ SABE QUE O NOVO VILÃO VAI SER PICA.
    AGORA OP…..AE ACABEI DE LEMBRAR OP NÃO TEM VILÃO SUPREMO,TEM CARINHAS MAIS FORTES QUE DEPOIS DE UM TEMPO O LUFF CONSEGUE DERROTAR COM CAGAÇO PURO.

    NEM VOU FALAR DE NARUTO PQ TANTO O AMANGÁ QUANTO O ANIME TÃO UMA MERDA,KABUTO VIRAR SENNIN DE DRAGÃO AFF TOMA NO CÚ NÉ PELO AMOR DE DEUS ATÉ MINHA VÓ INVENTA UMA COISA MAIS DECENTE E PELO AMOR DE DEUS MADARA NÃO QUERIA TER UM GOLPE QUE DESTRUIA O MUNDO EM UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS NÃO??ACHO QUE QUERIA EM!!

    DEIXANDO TODA ESSA BABOSEIRA DE LADO E MANDANDO QUEM TA CRITICANDO BLEACH NUM POST QUE É DESTINADO A SUA HOMENAGEM VÃO A MERDA!!!

    NÃO TÔ NEM AI PRO QUE VCS HATES VÃO DIZER,PODE ME CHAMAR DE FÃNBOY OQ NÃO SOU PQ JÁ VÍ BLEACH TANTAS VEZES QUANTO VCS BEBEM ÁGUA E EU SEI DE TODOS OS SEUS DEFEITOS E NÃO ESTOU NEM AI PQ É ISSO QUE UM FÃ DE VERDADE FAZ ELE MANDA QUEM NÃO GOSTA Í A MERDA E CONTINUA SEGUINDO A SUA VIDA GOSTANDO DO SEU ANIME E PONTO FINAL.

    HAAA….FINALMENTE DESABAFEI,DESCULPA AI O LINGUAJAR E AS COMPARAÇÕES E TUDO MAIS MAS TUDO OQUE ESTÁ ESCRITO É VERDADE ENTÃO ATÉ LOGO BLEACH E FODACE TODOS QUE O ESTÃO CRITICANDO FLWS.

    Curtir

    • Edu

      @DANNIEL-SANNA

      É isso meu caro, naruto é uma merda, daí vem uma meninha no primeiro post falar que foi assistir bleach pq naruto tava demorando a sair, o Pilão dela, e outros merda critica o anime falando que não tem historia e motivos pra lutar, poxa one piece tem uma historia gigante o anime já tem 15 anos e só agora eles chegaram na metade da grande linha, o unico defeito se isso for defeito é esse one piece é foda, mas bleach tbm é fodastico e pros fãns de naruto e Fairy Tail tomem no pilão.

      Curtir

    • Hitos

      isso ai Daniel-sama! Vem esses fã de op falar merda de bleach. Então qual o problema de nós falarmos merda de op? Vc ta certo!
      Cara. Já acompanho o anime e manga de op. E tem muitos defeitos pra falar.
      Me explique como é q uma arma COME uma fruta q altera o dna da ARMA
      e vira um cachorro.
      Como é q uma espada come uma fruta e vira um elefante?
      Vei… na boa. Num da pra levar one piece a sério.

      Curtir

  81. Ismael

    Só pra implementar,realmente so quem sabe é as pessoas que tão vendo o mangá,Kubo tite já explico no especial Repeat and Reboot(acho que o nome era assim),que realmente vai monstrar nessa saga tudo que não monstro,ou seja a historia do Pai do Ichigo,e entre outras coisas,e um mangá bom mesmo pra min,é aquele que diverte e de deixa empolgado de todas as formas,e como exemplo Bleach tem muito disso
    quem não fica empolgado quando o ichigo coloca a espada pra frente e fala BANKAI,pra falar a verdade é muito mais facil fica empolgado com a palavra bankai do que ouvir o Naruto fazer rasengan,ou o Luffy usando seus ataques,mais mesmo assim gosto muito de Naruto e one piece,mais o meu preferido sempre será Bleach.

    Curtir

  82. KATAYOSE

    MANGÁ SERÁ A MINHA ULTIMA ESPERANÇA DE UM BANKAI DO KENPACHI,SÉRIO!!!

    Curtir

  83. Hugo

    Não é como se eu odiasse one piece ou coisa do tipo, eu até leio o manga as vezes, mas tem uma coisa que eu penso quando eu vejo esses fans de one piece reclamando da falta da profundidade de bleach: desde quando one piece tem uma história tão boa assim pra vocês se acharem superiores?
    A unica saga que eu realmente gostei de one piece é aquela onde o Ace morre, o resto é sempre a mesma coisa, luff comendo até cair até encontrar algum pirata que age como ditador em alguma ilha e decide derrotar aquele cara para salvar todo mundo. Talvez exista algumas outras sagas que não sigam esse padrão e eu tenha me esquecido, mas no geral é isso.
    Se for comparar com animes como FMA ele perde feio, mas tanto One piece quanto naruto e bleach sofrem do mesmo mal: a enrolação
    Pra quem acompanha só o manga ver a saga fullbring não é tanto sofrimento, mas pra quem ficou vendo a saga filler e estava esperando por uma história do nivel da soul society e teve que se contentar com essa saga deve ter sido revoltante. Agora imagina se eles colocam outra saga filler pra tampa buraco? É jogar dinheiro fora. A decisão mais sensata a ser tomada era dar uma pausa em bleach (ou fim para os haters e pessimistas) e colocar outro anime qualquer no lugar.
    Bleach não vai fazer tanta falta pra min por que eu não vou deixar de ver o manga, e se essa ultima saga do mangá cumprir o que promete provavelmente veremos o anime de volta assim que a história se distanciar do mangá .
    E para quem não bota fé em nada feito pelo tite kubo depois da captura do aizen, existem boatos que até ele pode voltar nessa saga.

    Curtir

    • dennielsc

      o Tite Kubo declarou que o Aizen vai voltar só que não vai ser nada muito foda não porque é só para saber algo relacionado ao Hueco Mundo mas ainda assim só de ver o Aizen trancado numa cela todo fudido já vale apena e eu concordo com tudo oque você disse ai em cima ^^

      Curtir

  84. J.

    Pensei que eram apenas boatos do haters XD
    Bem, parei de ver Bleach já faz muitos anos, os fillers me fizeram desistir, mas lembro de ter gostado MUITO dos personagens -menos Inoue, a voz dela é doentia- e me divertia com cada episódio.
    Agora que acabou pretendo assistir todos os episódio com calma ;D
    Muito bom o post!

    Curtir

  85. David Nascimento

    ah cara se a intenção era dar 1 pausa pra nao por filler irritante
    pq eles nao falaram que iam dar uma pausa no anime ¬¬
    Sinceramente fiquei muito bolado depois de ver que era o ultimo capitulo
    nao tem cabimento fazer o ultimo epi do anime relaçionado com essa bosta de fullbringer
    agora to ferrado pois naruto vai vir filler de novo :@
    e nao tenho nenhum anime pra ver decente
    eu cheguei a ver ate um chamado Black Rock Shotter + acabo tbm kkkk
    e eu vi so por ver msm pois nao achei nenhum anime novo pra ver que seja maneiro alguem da 1 ideia ae ?
    e pelo amor de deus nao fala OP
    aquela porcaria mal desenhada vo ver nao ¬¬
    =\ eu quero ouvir o ichigo falando bankai com aquela musica de fundo super irada novamente :s

    Curtir

  86. Bem,hoje é sim um dia muito triste pra mim,porque estou me sentindo como se tivesse perdido um grande amigo.O mangá continua,ainda bem,mas mesmo assim sentirei muita falta de ouvir a voz do Ichigo,porque o anime tem um sentimento que as vezes nao se sente tao profundamente no mangá.Mas sou grata pelas tantas horas de alegrias que Bleach me propocionou,isso jamais vou esquecer.E assim como Yu Yu Rakusho marcou minha infancia,Bleach marcará minha juventude, ja sinto saudades.

    Bleach Forever

    Curtir

  87. Escritora

    Ai, ai, ai…
    Vai dar saudades. Pela primeira vez, após passar a gravar animês em geral, ter de despedir de um dos shounens que assistia com o maior prazer, é realmente triste…
    O animê foi muito bom, agradando uns e irritando outros, afinal, nem todos entendem o que a animação tinha de bom. A trilha sonora e a produção foram excelentes – e desculpando quem curte os shounens mais tradicionais – mostrando o potencial da série. Tenho meus personagens favoritos e quase todas as aberturas e encerramentos pra ouvir por aí e o animê pra matar as saudades. Tanto os episódios que seguem o mangá quanto os inventados e admito: os fillers do “Bleach” foram bem pensados, sem exceções.
    Quase que não quis assistir, afinal, séries longas não são o meu forte: acompanho mais séries curtas e é claro, “Detective Conan”, que gravo com carinho. Dei a oportunidade e alguns episódios depois, ficava ansiosa em ver mais “Bleach” e deu no que deu.

    Até mais “Bleach”!!! E esperar o seu retorno…

    Curtir

  88. Belcross

    Escritora, trilha sonora de Bleach eu até concordo, mas a produção, se fosse boa, apenas boa, não teriam cancelado o anime. Fillers bem pensados?! Deixa eu chamar a Lurichyio pra você e o Amagai Shusuco de pitanga e como se trata dessa fruta citrica, vai ter um gosto azedo ao apreciar, acompanhada da citada adorável princesinha.

    Curtir

  89. wesllay diogo

    E T E R N A M E N T E BLEACH

    Curtir

  90. Nossa, Bleach não só está em meu TOP 10, mas como está entre os três melhores animes que assisti na vida!
    A história não chega a ser tão profunda assim, mas com certeza é profunda, não exageradamente, é claro.
    Senti também que na ultima saga ( A atual ) do anime, caiu, mas nem por isso deixou de ser ótima.
    Eu adorei ao ver que três longos anos haviam passado e Ichigo e seus amigos haviam envelhecido, foi algo muito bom para mim! ( Coisa que aconteceu com Fairy Tail, ou melhor, está acontecendo. )
    E sobre o Fillers? Adorei! Por exemplo, os fillers que interromperam a saga Hueco Mundo, admito que estava cansando daquela saga, mas dai vinha uma saga filler e me acordava novamente.
    Gostei e gosto até hoje de Bleach. E se precisar bater no peito e brigar com alguém que diz que Bleach é ruim, estou pronto, pois esse anime vai ficar no meu coração.
    Mas, enquanto o anime não volta, ( Se é que vai voltar ) Vou correr para o mangá!

    Curtir

  91. Arildo Lucena

    Marcou história, com certeza. Personagens carismaticos, e uma boa historia. Mas muitos pontos fracos, como: ichigo sempre é o mais fraco e logo depois sai derrotando todo mundo. E toda vez perde os poderes e ganha novamente e sai mais forte ainda. Mas é bem bacana, aconselho a asssistir ate o Hueco mundo.
    É uma pena, pois é um anime bem grande. E bem diferente.
    Nota 7.

    Curtir

  92. Arildo Lucena

    E na minha opinião, muitos aqui estão reclamando do fillers de bleach é porque nunca assistiram os de Naruto.

    Curtir

  93. engraçado… botei para encontrar (ctrl+g) grim pra ver se fora citado meu personagem favorito grimmjow! e fiquei surpreendido de quantas vezes encontrei a palavra lágrima(s)…
    vai deixar saudades… facão do zaraki, gin’s smile essas coisinhas sempre serão lembradas!
    quem sabe com “lagrimas” nos olhos
    *-*

    Curtir

  94. alexy

    vai faser falta uns dos melhores animes que assitie

    Curtir

  95. Daneil piske

    bleach sempre sera the best sem ele anime pra min ja eraaaaaaaaaaaaaa…

    Curtir

  96. Cara eu n quero saber se tem gente q acha q bleach é ruim, porra pra ter uma noção eu chorei quando li os comentarios de uns certos idiotas, se n gosta de bleach FODA-SE TA FAZENDO OQ AKI?? Bleach foi o MELHOR ANIME Q EU JA VI!! E FODA-SE SE OS FILLERS ERAM CHATOS FAN Q É FAN DE VERDADE N SE IMPORTA!! FAN Q É FAN DE VERDADE VAI FICAR ALI REZANDO PARA Q BLEACH VOLTEI !!

    Curtir

  97. poNte

    ahhhh 😥

    Droga esse é o fim do anime !!!

    Bleach otimo anime !!!

    bye bye…

    Curtir

  98. Matheus de Freitas Santana

    puxa acho q a maioria de fãs ficaram tristes com o fim de um dos melhores animes de todos os tempos como eu

    Curtir

  99. cara eu acompanhei bleach dês do começo ate o que chamam de fim e nunca me cansei de nada e nunca
    se deixei levar por nem um passa tempo que teve no decorre do anime uma coisa eu tenho pra dizer o bleach sempre vai ser o meu top 10 o que sempre ficara no topo da lista sentirei sua falta todas as teças feiras

    Curtir

  100. juliana

    Assisti Bleach quando começou a passar no Animax e me apaixonei. Independente de quem goste ou não, foi um anime muito legal de assistir, lutas super legais, enredo interessante, muita risada, muita emoção, minha personagem do coração é a Rukia e para quem acha que Bleach vai cair no esquecimento está muitissimo enganado, pois quem gostou nunca vai esquecer e muita gente ainda vai conhecer e se apaixonar também. Com certeza vai deixar saudade principalmente porque queria saber mais sobre outros personagens dos 13 esquadrões e os vaizards…

    Curtir

  101. ana

    Não entendo esse povinho que fica falando mal criticando os fillers e talz, se não gosta não assiste pô, fala mal sem parar mas assistiu cada minutinho, né? Tem gente tão atoa e sem o que fazer que fica assistindo só pra criticar depois. Vão estudar ou trabalhar bando de mané!!!

    Curtir

    • Hitos

      Odeio pessoas q dizem ” ah. não vou assistir! é filler! ”
      Como se todo filler fosse ruim. nada haver.
      naruto tem muito filler merda mas tbm tem filler bom e criativo como a saga chikara de 6 episódios. É totalmente “nada haver” com a historia original, mas é criativo. é bom.
      Já em Bleach a saga das zampakutous foi o melhor filler q javi num anime.
      Sem brincadeira. Não pulo nenhum episodio. Assisto tudo de qualquer anime

      Curtir

  102. Apreoveitei e fiz 1 AMV de varias lutas epicas do anime !

    vejam e fale se ficou bom =)

    Curtir

  103. eyeless

    puts estou vendo muitos aqui que se acham críticos profissionais,bleach é um dos melhores já publicados e não ha como nega,a cada dez otakus que conheço oito assistem bleach…vai ficar na estoria.

    Curtir

  104. Daniela Machado

    Independentemente do que os outros digam, para mim Bleach sempre teve ao seu mais alto nível e nunca perdi nenhum episódio.
    Gostaria que a serie continuasse, que o episódio 366 não fosse o ultimo.
    Acredito que muitos pensam como eu, ainda havia coisas por se descobrir acerca do Goten 13, dos Vazts, e entre muitas outras coisas.
    Bleach não será esquecido facilmente. Tenho a certeza que continuará presente na memoria de muitos durante muitos longos anos.
    Espero que um dia mais tarde, apareça novos episódios deste anime que marcou muitas pessoas, pois acredito que este não será o fim de Bleach.

    Curtir

  105. Bruno

    não entendo pq esses caras ficam falando que bleach num tem historia cara esse foi e sempre séra o meu anime /manga preferido quando alguem fala em anime/manga ja veem dizendo que dragon ball ,naruto são os melhores animes mas deveria pensar mais assiste antes de fazer alguma critica idiota … Um anime muito devertido e muito emocionante como esse não deveria acabar nunca …

    Curtir

    • Hitos

      Bleach é um dos únicos anime q tem historia sim! E uma das melhores.
      E essa historia da um sentido nas lutas. Não tem essa coisa de lado bem e lado mal em bleach.
      Tanto é q quem assistiu e leu bleach e quis mesmo entender a historia acham q o aizen tava fazendo o correto, tanto é q ate o ichigo se arrepende, e q o yhwach tem toda razão de querer humilhar todos os shinigamis.
      Aqueles q dizem q bleach não tem historia é pq são fãs de naruto q invejam as lutas do bleach mas veem q naruto tem historia melhor dai falam merda.

      Curtir

  106. Muitos fãs da série estão espalhados pelo mundo, alguns ainda achando que o “fim” é só um boato que se espalhou. Mas não, Bleach acabou. E escreveu sua história nesse pequeno mundo dos animes, queiram alguns ou não.

    cara quando falou isso sentir uma dor agora no peito =/
    Pra mim eu q ja assisti varios varios animes e ainda acompanho alguns
    Bleach foi o melhor posso te chingado por te filler mandei toma no cu tudo
    mas so fã terça feira eu estava la esperando o anime sair pra mim foi um choque muito muito grande pq acompanho manga tbm num imaginei q iria acabar sem pelomenos essa ultima temporada no manga q vai ser o mais foda queria ver ainda algumas Bankai q ainda n vi =/ saber a historia do pai do ichigo mas fazer oq vou ter q ver tudo em desenhos não que n goste mas ver a cores e mt melhor e para mim vou sentir falta mt ate acha outro anime q entre em minhas terça feiras flw um abraço Sou de Mato Grosso moro no fim de mundo chamado Itauba e sim bleach tem fans no mundo todo e qualquer lugar.

    Curtir

  107. Italo Ferreira

    Até hoje pensava que era apenas um boato
    Que pena sempre estou animado e nunca fico sem procurar o próximo episódio dessa serie que pra mim é mais completa que Naruto e One Piece
    Não consegui me acostumar a não ter como baixar o epi de toda terça
    Estou tentando suprir minha carência assistindo todos os animes de um grande site on line
    Já estou na letra N e não consegui achar nada com Bleach
    Vou esperar que logo mais alguém perceba que não a nada igual a essa anime e tenham a mega ideia de voltar para a TV está memorável criação

    Fiquei muito chateado com os responsávies pois não tiveram a minima c
    consideração como os fãs e acabaram do nada

    Espero que eles lancem um filme como pagamento pelo descaso …

    Curtir

  108. cabran5

    O anime é excelente, assistir todos os episódios foi difícil, mas valeu a pena. tomara que o anime continue daqui a uns 4 anos (para que não tenha fillers).

    Curtir

  109. sammeq rhandson da silva

    pra quen falo que fairy tail e uma viadagen, agora que vi o post, melhor pra voce, e voce memso que fique fora de vista morto vivo.

    Curtir

  110. RODRIGO

    Acho que foi um otimo anime mas a partir do momento q ichigo perde os poderes ,q ja tavam foda, e dae ele começa a depende dos otros ali estrago tudo fico uma droga sem nexo e isso serve tb pros otros animes onde ja se viu o personagem principal derrepente perde os poderes q merda de anime q ia fica neh ?!!?! mesma coisa ve o naruto vira um bosta ou o luffy [do o one piece] fica sem poder xD NAO PODE ACONTECE ESSAS MERDA!
    AE ABRASS

    Curtir

  111. DARK9999

    Realmente foi bom tambem acompalhar o anime, antes de eu ter internet em 2007 ate dias de hj, e tem ter um fim mesmo, Eu so queria que ter visto o cara que criou a soul city o comandante nivel 0, bem dizem que o Manga vai continuar, vou acompalhar pelo manga apesar de gosta mais dos ANIMES. Nao esqueça que o bleach foi um espiração onde o Akira Toriama Falo que estava muito bom o manga e falou para o Kubo ja para quem e fan de DRAGON BALL
    Bem retroceda o Pendulo nao vai continuar.
    Bom 8 anos

    Curtir

  112. rifth

    cara esse é o tipo de anime em que temos a obrigação de mante-lo guardado a sete chaves, creio que nada vai superar suas estorias.
    tenho 30 anos e assisti sim com muito orgulho toda a saga e com certeza vou guardar muita coisa desse anime e seus personagens.
    espero que o autor se inspire e continue seu trabalho, ou que algum “discipulo” continue sua obra.

    Curtir

  113. Yago

    tão falando q o ichigo so tem um ataque ‘-‘
    e o supremo getsuga tenshou?e a mascara hollow do ichigo?e a forma hollow do ichigo?(os dois ultimos sáo transformacoes mas nao deixam de ser ataques `-`)

    Curtir

  114. Pohaa Vey na boua, se for pra fazer um anime tão bom, pra ter um fim asim rapido faz nao. rsrs Poxa Bleach vai ficar na memoria o anime que amei de mais..! espero que de continuidade.. vlwww BLEACH

    Curtir

  115. KuChIkI bYaKuYa

    eu ainda não aceito que bleach acabo
    não mesmo eu quero que esse anime continue pq ele me marcou! ( que nem another ) esse anime foi phoda d+++ ano passado eu parei no ep 112
    e depois dei um tempo e começei a ver denovo acho que… 20 e pouco de maio e terminei de ver hj ! foi por que fiquei 1 semana sem net … mas em fim esse anime vai marcar a minha vida para sempre… e tomara que continue.. e dai o hollow do ichigo engula ele de uma vez pq ele é iper foda

    Curtir

  116. ge_zangetsu

    eu conheci bleach em 2011 😦 foi asim eu não tinha nada pra fazer eu fui dar uma procurar algum anme pra assistir e achei bleach e gostei muito assistir 260 capitulos em 3 semanas ^^ e sisceramente mesmo sabendo que acabou eu procuro por ele todas as terças ^^

    Curtir

  117. silva

    estava lendo alguns comentarios acima falando sobre contradição ,bababaa…. manga x anime ,…acho que nada disso importa, aos que gostam fica a saudade aos que não gostam vão ficar sem o que criticar , realmente é uma perda, eu gostava.

    Curtir

  118. Thiago

    Bleach é foda, lutas boas personagens que eu n encontrei em nenhum outro anime/mangá(n consegui). A história tbm é foda Arco da Saga Soul Society e Azein Todas fuderoas nessas duas sagas tiveram personagens supremos, akeles que criticam a saga dos fulbrings, akela história foi focada na recuperaçao dos poderes do ichigo mais n me decepcionou achei mt boa, agora cara… Mangá ta mt foda leiam ctz vcs n se arrependeram! ta mt fmz. Vlww cara pelo seu post até que me agradou mais como sempre… cada um tem sua preferencia e n acho q bleach tenha “furos”, leia o mangá asim como vc assistiu o anime vc terá tbm mts respostas. E vamos esperar até q lance mais mangas para que bleach retorne(o anime) rs.

    Curtir

  119. bleach ira ter muitos episodios ainda, essa ultima saga do mangá será maior que a dos arancars, os episodios voltaram assim que haver mangá suficiente para fazer os episódios.
    so pra vcs terem idéia, saga dos arancars tiveram 26 volumes de mangá, mais ou menos 208 capítulos, da mais ou menos 50 episódios, ou seja vai da pra curti o anime muito ainda! estou ancioso pela volta!

    Curtir

  120. andre

    bleach para sempre

    Curtir

  121. BLEACH com certeza foi um dos melhores animes que eu já vi! Vai deixar uma saudade enorme! BLEACH FOREVER♥!

    Curtir

  122. matheus >

    bleach vai deixar saudades so deu pra eu asisti ele por 2 anos e ele ja acabou logo quando eu tava tão viciado nele 😦 Bleach para sempre!! :´(

    Curtir

  123. LéoM.

    Pra mim os fillers realmente “estragaram” o Bleach… Acompanho desde que só tinham +ou- 100 episódios do anime (nunca li o manga), Mas quando começou a luta entre os Capitães vs Arrancar’s mais precisamente quando o Kira, Madarame, Hisage e o viadinho do pavão (xD) defendiam as torres lá, não aguentei, fui obrigado a parar, tava muito chato, e pouco empolgante.. Falar verdade tava um saco total, agora 2 anos depois (eu acho) voltei a assistir por saber do final do Anime, voltei essa semana na verdade, entro no filler agora das Zampakutous (que tô até evitando assistir xD). Mas enfim apesar de tudo é um anime que eu realmente amo, ou amei, e mesmo depois de uma “separação” são os bons momentos que contam afinal… Bleach, I’m forever yours, Faithfully !!

    Curtir

  124. jamerson

    ha galera ficou faltando muitas coisas, que eu espero nos novos EP, ex: a Bankai do Yamamoto, e alguns outros Capitães…

    Curtir

  125. Jackeline Gomes

    Muitas saudades de Bleach, espero que volte um dia e se voltar concerteza vai ser melhor ainda, confesso que desanimava com os fillers, me irritava mesmo, Bounts, o Novo Capitão do 3° esquadrão, Zanpakutou, Exercito da invasão, mas quando voltava ao original, eu me surpreendia muito, porra é muito bom, é lamentável que tenha acabdo, e se um dia voltar vai voltar estilo Ichigo Vasto Lorde, detonando tudo !

    Curtir

  126. lucas

    Gente tenho que deixar esta mensagem a todos os fãs de bleach.
    O anime não acabou, esta simplesmente em uma pausa, o proprio diretor declarou este fato (procurem o twitter dele que eu não tenho o link aqui XD).
    O boato de que o anime teria acabado surgiu por dois motivos:
    1- A historia de que a programação estaria muito avançada e que bleach não estava nela.
    2- A banda do encerramento fez um comentário alegando que sua musica era perfeita para a “ultima temporada de bleach”.
    Ou seja tudo não passou de um boato oque nos leva a aguardar ansiosamente a continuação desta serie cativante.

    Curtir

  127. Kelson Granja

    OI! Achei bem legal os seus comentários sobre o anime em questão!.
    Bleach sem dúvidas marcou sua época, ainda tenho esperança de que volte, claro houve alguns pontos abertos mas quem sabe esses pontos não sejam fechados no mangá, particularmente não acompanho o mangá. A trilha sonora é ótima uma das melhores. Creio que um dos problemas de Bleach é o mesmo de outras séries de animé, como Naruto, CDZ, DBZ e tantos outros, qual é? Veja bem o personagem principal sempre é o mais forte, e distancia-se bastante dos outros personagens, o que deixa bem estralho e previsível, mesmo assim o anime em nada sai devendo aos seus concorrentes!

    Curtir

  128. Bruno

    terminei de assistir hoje o ultimo ep, fiquei 2 meses assistindo… alguns dias assistia até 10 ep, muito bom… agora que terminei dá até um vazio de não ter mais ep pra ver 😦
    Acabando o anime qual o número do manga que devo começar a ler?

    Curtir

  129. pinguin

    assisti tudo e, tres semanas… bom pulei praticamente todos filers eu digo que esse anime foi show demais !!!! esse final foi emocionante curti muito

    Curtir

  130. Flavia

    O anime Bleach vai voltar sim, só não se sabe quando. O autor do anime -Noriyuki Abe- deu uma parada no anime para não fazer outro filler, porque a história do anime estava muito próximo do mangá. Ouvi falar (não sei se é verdade), que o anime vai voltar quando o anime “Naruto SD: Rocky Lee” acabar.

    Curtir

    • LéoM.

      Cara o autor/criador é Tite Kubo. Noriyuki Abe é só o responsável por transforma-lo em Anime, pelos filmes e pelos fillers chatos (:

      Curtir

      • Hitos

        vei.. não é tite kubo q decide se vai ter filler ou filmes não.
        tirando o 4 filme e a saga das zampakutous q é cannon.
        Vai dar uma pesquisada antes de comentar.
        Não é q eu esteja dizendo q vc ta totalmente errado.
        Pois eu vou dar uma pesquisada tbm pra tirar minhas duvidas.

        Curtir

  131. Gaby

    Não acompanho bleach desde que foi lançado, mas comecei a ver a pouco tempo, e para mim é um dos meu animes preferidos. Mesmo com seus fillers incontáveis e enrolações, eu amo Bleach. Amo os personagens, seus passados, suas zanpakutous, os vilões, a trilha sonora, as lutas. Amo esse anime! Não sei como é se matar de curiosidade para o próximo ep. na próxima semana ou sair falando palavrões por conta de fillers. Mas com Bleach eu me emociono, sinto alegria, dou risadas nos momentos engraçados e choro quando personagens queridos morrem. Ichigo sendo foda e ás vezes me irritando, Orihime e seus estridentes Kurosaki-kun!, Rukia com sua teimosia, coragem e desenhos ruins, são coisas que com certeza nunca esquecerei!

    Curtir

  132. Billi JOW

    Velho esse anime é minha vida…. Ja tem meses que estou sofrendo com o termino do BLEACH…. Hoje estava procurando sobre noticias do anime e achei esse site, estou desabafando pq nunca cou esquecer de nenhuma parte do anime, pra mim ele é tudo…… Passei mal quando descobri que tinha acabado…. Estou muito triste e solitario ainda… Podia acabar tudo, menos o BLEACH……

    Curtir

  133. Vitao

    Bleach era minha vida….. Agora sem ele nao sou nada….. fiquei bem triste mano nen acreditei que acabou!!!

    Curtir

  134. Nâo fica assim… Também estou triste, mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente

    Curtir

  135. Sou Super-Fan… Acompanhei o anime desde seu primeiro episódio. Agora que o anime não é lançado mais (Rezo eu que volte muito em breve) Estou a me imprecionar com a história da nova saga do manga. Veeéi na boa to quase chorei quando vi que não ia sair mais episódio. E mesmo com a chance de voltar a ser lançado… to muito mal. kkkk deixou saudade.

    Curtir

  136. Bora levantar a cebça e seguir em frente!
    Acho que Naruto também vai acabar.
    One Piece NUNCA vai acabar. Vai até 2025

    Curtir

  137. Não conheço muito de Bleach, na verdade, quase nada, assisti uma centena de episódios, mas pude ver o quanto o enredo é grandioso.
    Cara, Bleach é um anime pra deixar qualquer um boquiaberto, como foi citado no post, não é em ibope e vendas que se pode alegar que algo é bom, os maiores exemplos disso são certas porcarias que fazem sucesso porque estão na mídia, mas que não tem conteúdo algum. Falam-se tanto de Dragon Ball, que é um clássico, que é fodão e talz, mas pra mim, Bleach, One PIece e Naruto, já o superaram há muito, na trama, nos personagens, nas tiradas humorísticas, no traço, que pra mim começou bom e ficou impecável.
    Os “poemas” do início dos mangás, demonstram que o autor não é qualquer desenhista sem cultura, mas um cara inteligente, que não só está conectado com que o pessoal quer, mas também mostra que um desenho e um gibi (os erros foram propositais) podem ser algo de conteúdo. E provou para aquelas pessoas medíocres, pequenas e principalmente preconceituosas, que colocam séries assim no mesmo grupo dos desenhos que passam na TV aberta, que existe um abismo de diferença no teor de um anime para aquelas besteiras que vemos em certos desenhos americanos.
    Depois de tudo isso, só me resta deixar o meu “Muito obrigado” a essa série maravilhosa, que me mostrou que One Piece e Naruto tiveram um “concorrente” poderoso, que saiu de cabeça erguida, e que deve estar nas Menções Honráveis mesmo daqueles Fanboys das outras séries.
    Continuarei assistindo e migrarei pro manga pra acompanhar essa história até o seu fim.

    Curtir

  138. juan ferreira (animedevil)

    Bom o anime bleach , marco minha vida como o melhor anime que eu ja vi, nao por ser modinha como dizen, mas porque é um dos melhores animes que ja vi, eu ri muito no anime, chorei tambem bastante, principalmente quando acabou, porque vamos ser sinceros o mangá nunca sera a mesma coisa que o anime, nao tem la aquela emoçao de ver, os movimentos, ouvir os personagens,etc… eu fiquei sabendo de boatos, que a walt disney tava querendo dar continuaçao ao anime bleach, ele queria comprar, agora nao sei se ao certo é verdade, ou se a walt disney vai comprar mesmo o bleach, Bom na minha opniao se isso for verdade, ficarei muito feliz por darem continuaçao ao anime bleach, um anime que acompanhava lançar os episodios todas terça-feira, acompanhei durante anos, sou fã, e quem nao assitiu eu aconcelho muito mesmo, amo bleach, e sera sempre o meu anime favorito!!

    Curtir

  139. Bleach é um anime muito bom,ele está sim no Top10 Do Mundo dos Animes,é uma pena que acabo,vai deixar saudades,eu só tenho três criticas a fazer ao anime Bleach.Os Openings poderiam ter sido melhores; e quando Bleach foi pra nova versão de gráficos com a mudança de rostos notáveis,fico meio ruim os rostos dos personagens estavam muito iguais, e a terceira critica, e que as lutas principais mesmo do anime, as lutas mais esperadas terminaram muito rápido, e nos momentos mais importantes.
    Mais amei e adorei esse anime,só espero que se voltar com outras sagas algum dia corrijam esses erros pro anime fica perfeito e ser melhor de todos animes.
    Assim também espero de Inuyasha,que foi anime quase perfeito,oque estrago foi o final contra o Narak o último Episódio,mais também é um anime que da saudade e da vontade de assistir novos episódios.
    Dragon Ball foi o melhor de todos animes que já assistir até hoje,faço somente três criticas,quando Dragon Ball Z se torno Dragon Ball GT, a Metade Do Anime fico muito chato, houve muito foco só na viaje pro espaço do Goku com Corpo pequeno,viajando com Trunks e a Pan embusca das Esferas do Dragon; do mais esperados de todos só houve duas novidade mais esperada todas o Super Sayajin 4 ea Fusão do Sayajin 4,poderia ter tido mais transformações como no Z, e pra onde o Goku foi no final do ultimo episódio?porque o Desenho não deixo claro oque aconteceu,de aparecer outro Goku com faixa vermelha na cabeça ele Tamanho adulto de novo e Pan ja velha,fico sem logico esse final.Mais ainda é o melhor anime de todos.
    Naruto,sou mais fans do Naruto do que Bleach eu admito,mais as ultimas temporadas da versão Shippuden ta ficando muito zuada,as lutas principais como mesmo na Guerra estão terminando muito rápidos, e os gráficos mudaram,ficaram ruins,parece quase gráfico de montagem,isso começo na Luta Naruto versus Pain,só os Graficos dos filmes do anime que ainda estão bom, outra O principal Foco do Desenho Ta demorando muito pra começar ta tendo muito desvio pra outros assuntos menos interessantes.
    Já to vendo a Luta mais esperada de todas Naruto Versus Sasuke uma merda,primeiro Naruto ta lutando em Guerra contra Madara e Obito que deveria ser a ultima luta do anime,com isso Naruto ta gastando todo seu Poder e Chakra e quanto Sasuke Ta de Boa, vai ser uma luta desonesta,pra mostrar que o Naruto é fodão é obvio que ele vai ganhar luta contra Sasuke,mesmo o Naruto estando muito mais desgastado,seria melhor que depois da Luta Naruto contra Sasuke os Dois lutassem contra Madara e Obito seria muito melhor;

    Curtir

  140. Humbas

    Bom, eu só estudante recém viciado por animes….Bleach foi, ou melhor e um anime que marcara minha vida para sempre….visto que hoje em dia a vida resumi-se em procurar lutar para ter um futuro melhor, e necessário ter passatempos e diversão…e Bleach alem de ser entretenimento e também muito educativo para me…
    Ensinou-me principalmente a lutar pelos meus sonhos e nunca desistir…
    Por isso confesso que sentirei muitas saudades…

    Curtir

  141. Aurélio

    Bleach tem seus defeitos e tal, mas discordo quando dizem que não tem história, o que mais tem são questões deixadas no ar para o autor desenrolar a história por trás de muita coisa ali, tudo vai depender de como ele vai explicar tudo isso. Tinha potencial tremendo no início mas acabou meio deixando algumas coisas a desejar, mas ainda pode render um Grand Finale!
    Não entendo porque as pessoas levam os animes como times de futebol e ficam fans de um ofendendo o fans outro, acho que esses não aprenderam nada com as mensagens bacanas passada pelos animes!

    Curtir

  142. Um dos melhores animes do mundo para mim . Bleach tem uma História bastante legal , os personagens desse anime é de +++ Pra mim Sempre vai ser um dos melhores animes do mundo

    Curtir

  143. Orihime Inoue

    concordo com o comentário 16° da Nicole bleach e o melhor anime que já vi, vcs ficam falando mau de uns defeitinhos qualquer n existe nada perfeito! e na minha opinião para os que comparam bleach com naruto,naruto e um lixo qualquer é coisa pra viado deve terminar sasuke com naruto

    Curtir

  144. Para min bleach é o melhor anime suas lutas sao epicas meu personagen favorito …. claro ulquiorra sem duvida pode ser o espada n 4 mais é sem duvida tao ou mais poderoso que o propio aizen logico que é o espada mais poderoso só que esconde seus poderes ^^

    Curtir

    • Hitos

      Como é q o Ulquiorra é mais poderoso q o Aizen se o Aizen derrotou o komamura, love, rose, lisa , kira ,iba, hinamori, soi fon, hirako , kyouraku, hytsugaya, yammamoto, halibel, barragan, ichimaru , ichigo , tousen, isshin, urahara e yoruichi?
      A única coisa q o ulquiorra fez foi matar o protagonista duas vezes arrancar o braço do ishida e vencer o ichigo vasto lord. kkkkkkkkk

      Curtir

  145. Bleach, Naruto, One Piece, Toriko, Cavaleiros do Zodíacos e outros, qual o melhor ou pior, é difícil de decidir, já que cada é um, e os animes japoneses são idênticos em uma coisa: as histórias sempre conta com momentos de superação do personagem, buscando sempre ficar mais forte e, o melhor de tudo, muita pancadaria fora de série. Por isso, prefiro não classificar qual é o melhor, somente assistir os animes que prende a minha atenção.
    Como diria o filósofo-san: “Gosto é que nem peido, só o seu que não fede”.
    Comecei assistir bleach a pouco tempo e ainda estou nos episódios 100 e pretendo assistir todos. Ótimo anime!

    Curtir

  146. Dayvison

    Gosto muito do bleach e n queria q acabace! se o mangá continuou..o anime tbm poderia continuar! vou torce para voltar!

    Curtir

  147. Foinna =)

    Alguém pode explicar-me ao certo porque o Ichigo ”tem” uma mascara tipo de Hollow??eu acho que é porque ele quando foi virar ceifeiro de almas ele quase não conseguiu…é isso?

    Curtir

  148. Cara, Bleach tem profundidade de história sim, e digo mais, os fillers são muito legais, pq anime é pra ser divertido, e sem os fillers qqer anime fica devendo. Se não gosta de filler assista ao rei leão.

    Curtir

  149. Gelsia Eliane Rocha da Costa

    Bleach é sem dúvida um brilhante anime, as histórias tem sentido assim como o motivo das lutas (não há nada pior do k anime com uma grande batalha mas motivo burro!!!), situações ilariantes e provou ter um pouco de romance (epis. 141- embora para uns seja estupido, mas quem assiste os primeiros 150 episodios ira reparar k ninguem da saga se envolve com ninguem – mas ninguem xta pedir cenas a luzes das velas em bleach)! Falo por todos os fãs do planeta de animes… BLEACH NÃO PODE ACABAR… principalmente Episodios de PC, isso é desistir duma obra de arte destinada a ficar pra história dos animes, mesmo k este motivo semi ambicioso não esteje nos planos de Tite Kubo, mas POR TODOS OS FÃS DESTE ANIME, k não são poucos no mundo, podem crer… bjs gelsy

    Curtir

  150. thomas

    Bom o que posso dizer nunca um anime desde de dragon ball me deixo com tanta vontade de saber o que vai acontecer estol vendo tem mais ou menos um mes e já baixem nove temporadas completas muito foda esse anime e quem fala que n e e um idiota todo anime tem suas decaida como naruto que esta apelativo e chato pra caralho espero que bleach volte porque e muito triste um anime desse nivel nessa situação BLEACH 4EVER

    Curtir

  151. Guilherme

    Não acredito que não vou ver os bankais que faltaram… poutz, isso vai ficar martelando na cabeça.

    Curtir

  152. yuki

    Ainda bem que Hj em dia OP,NARUTO E BLEACH não são tão rotulados como antes,com o tempo titulo: ” grande pillar” vem saindo,e eles acabam é se qualificando por qualidade própria mesmo……

    “ingraçadu” o artigo,o e texto e tão fervoroso: e ai,nos nosso corações tantos eps!!

    MAS prestando atenção desde o pal bonito em bleach kkkkkkkkkkkk

    Do mais bleach tem meu respeito por:

    UM dos melhores “anime” da jump(não acompanho os atuais por isso não coloco tanta propriedade!)

    Uma arte imunda(no bom sentido e estupenda!)

    muhuhhhahahahha

    Aizen e ichigo,gin curto pacas!!!!!!

    é um bom mangá mas é claramente abaixo a OP e naruto(sendo que constantemente tentam compara los)

    Curtir

  153. Hitos

    Tenho orgulho de ter conhecido Bleach.

    Curtir

  154. Hitos

    Ichigo é o personagem que mais evoluiu na historia dos animes.
    Seu amadurecimento tanto no decorrer da saga dos arrancars quanto na guerra dos mil anos foi surpreendente.
    Você olha pro ichigo de hoje e olha pro ichigo dos primeiros episódios.
    Nem parece a mesma pessoa.

    Curtir

  155. Rodrigo Arantes

    boa noite a todos
    Esse anime bleach eu assisti tudo, desde o primeiro episódio até o ultimo sem perder nada, as lutas, as falas, os dilemas, tudo que você acompanha não é do tipo há só assistir por assistir, não assistir a tudo, cheguei a decorar todas as bankais de alguns personagens até as suas idades e tudo sem perder tb o manga que da um show, mas muito triste e com um protesto mas pelo menos foi único sem enrolação.

    Curtir

  156. Lucas Nascimento

    Anime super mega hiper fodha..bleach é um anime que pra min foi um dos melhores já criados…e que no futura ainda haverá muitos fãs cm ainda nos dias atuais tem.

    Curtir

  157. Cristiane V.

    oi? Rsrsrs.. Nossa! Ja faz dois anos que acabou, e só agora eu tou assistindo Bleach. Conheci a série em 2008, mas nunca tive oportunidade de assistir (não foi por falta de vontade). Mas conheci umas pessoas, consegui acesso livre a internet, e finalmente consegui os 366 episódios. Comecei a assistir mês passado e “ainda estou no Hueco Mundo” 😛 mas… sei lá, já tou imersa no universo, me cativou desde o início, com aquela primeira música de abertura e tudo. Mesmo já sabendo o que vau acontecer… vou assistir até o fim e com muita expectativa e ansiedade.. Personagens incríveis, nossa… Me surpreendi com o Aizen, ele tem uma expressão leve mas com magnitude. E o Ichigo… Ichigo… protagonismo exacerbado? Tanto faz! Ele é cativante.. Tou adorando Bleach, até alguns fillers… aqueles “curtas” no final de alguns episódios… muito hilários.. Enfim, as críticas sempre vão existir, em todo lugar. Eu sou muito fã de Naruto, gosto muito, e Bleach agora tá entrando pra minha lista.. (só eu gosto do Kon? rsrs..)

    Curtir

  158. matheus de carvalho

    Explendido!! Muito bom o review….bleach meu anime favorito com toda certeza…por mais que os outros falem q teve queda ao dwcorrer do anime eu adorei todas as temporadas..espero q volte em 2015!!

    Curtir

  159. Amanda

    Comecei Bleach esse ano, e infelizmente já acabei. Eu estou reassistindo Bleach, e concordo, Bleach foi um dos animes que marcou minha vida. Eu não gosto de comparar animes, pois na minha opinião, cada anime tem a sua “essência”. Acabei o mangá de Bleach (Cap 603) e estou aguardando o próximo capítulo, e sim, eu espero que Bleach retorne algum dia. =)

    Curtir

  160. Yasmin

    Nossa cara, bleach foi o segundo anime que eu vi (primeiro foi inuyasha), sinceramente até hoje é um dos meus animes preferidos e espero msm que ele volte para fazerem essa ultima saga do manga pq mds quem nao quer ver o bankai do Yamamoto? na boa queria muito ver esse bankai epico em anime, como queria ver o Kenpachi ouvindo pela primeira vez a zampakutou dele… mano precisamos disso na boa kkk’.
    Muita sdd msm de bleach e sem duvida alguma ele marcou a minha vida e de muitas outras pessoas.

    Curtir

  161. Marcos

    Infelizmente tem pessoas que não gostam de Bleach, mas o motivo disso acontecer não é falta de qualidade da série. Algumas pessoas gostam de brincar de time de futebol com os animes e mangás, então vai ter sempre um dizendo que Naruto é melhor que Bleach, ou que Bleach é melhor que One Piece.
    Bleach conseguiu chegar no volume 70 e continua vendendo no Japão, e espero ver o anime voltar.

    Curtir

  162. Não tinha q acabar 😰😥😢.vou entrar em luto .BLEACH vai ser sempre o melhor. O manga o anime e os filmes.❤💘💞💖💎🇯🇵

    Curtir

  163. Pingback: Ranking de Vendas de Mangás do Japão: as 30 séries mais vendidas de 2016 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário