Terceira temporada do anime de Junjou Romantica? (AT)

Novo anime do mangá de Shungiku Nakamura foi anunciado. Será uma terceira temporada de Junjou Romantica ou um OVA?

Depois de duas séries de Junjou Romantica e duas temporadas de Sekai Ichi Hatsukoi, acho que podemos dizer que Shungiku Nakamura encontrou o caminho do sucesso. Pelo menos é o que a edição da revista Asuka Ciel confirma com o anúncio de mais um projeto de Junjou Romantica, o mangá de maior sucesso da autora. Ainda não se sabe se trata-se de uma nova série de TV ou um OVA, mas a primeira hipótese é bem discutida.

O mangá de Junjou Romantica é publicado desde 2003 e ganhou suas séries animadas em 2008, nas mãos do estúdio DEEN. Podemos dizer que foi a série de maior sucesso do gênero yaoi nos últimos anos – eu seria mais ousado e diria que foi o maior “divisor de águas” desde Gravitation, mais do que Loveless.

Não sou leitor assíduo da série, mas já tive a oportunidade de conhecer um pouco. Posso dizer que faz por merecer o sucesso, mesmo tendo altos e baixos como qualquer título de qualquer gênero. É um mangá que eu acredito que pudesse ter sim um bom retorno em nossas terras – e só não digo o mesmo para animes porque vocês sabem que animações japonesas estão em baixa em nosso país.

Enquanto isso, o ano de 2012 promete ser bom para as fujoshis e fãs do gênero boys love, já que além desse anúncio de Junjou também teremos o anime de Hakkenden, conforme noticiamos aqui meses atrás. Uma quebra de paradigma na sociedade japonesa sobre o gênero ou uma ascensão momentânea? Para mim, já é a consolidação de que o nicho dos fãs de yaoi não podem mais viver só de doujins. Existe público consumidor e as empresas percebem isso mais ano após ano. Agora só resta as editoras brasileiras entenderem que esse gênero não se restringe somente a Ásia, mas que não são títulos como Blood Honey que não atrair a atenção dos fãs…

ATUALIZAÇÃO: Foi confirmado que o novo anime será um OVA com 30 minutos de duração que acompanhará o novo volume do mangá.

por Dih

34 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

34 Respostas para “Terceira temporada do anime de Junjou Romantica? (AT)

  1. USHAUS, nunca vi um anime Yaoi de verdade, um dia quem sabe…

    Curtir

  2. Ana

    Um amigo meu AMA yaoi e me mostrou um monte de doujins. Fiquei assustada pra caralho, mas até que algumas coisas dá pra ver tranquilo. Junjou Romantica até parece interessante (apesar de só ter visto o começo) mas acho que vou tentar ver depois ^.^

    Curtir

  3. Pandora

    Eu quero mt q tenha uma Terceira temporada de Junjou! E seria mt bom se publicassem yaoi no Brasil. Pra q tanto preconceito? Se não gosta de yaoi não compre e pronto! Respeito é bom e todo mudo quer só q na hora q as pessoas tem q respeitar elas não respeitam.

    Curtir

  4. Macjack

    Interessante, também acho que os yaois deveriam ser mais valorizados, mesmo ainda não tendo assistido um yaoi ou lendo ou mangá, acho o genero interessante.
    E como disseram em cima, pra que preconceito ? Se não gosta simplesmente nao compre, ia ser interessante se fossem publicados no brasil também.

    Curtir

  5. Mary

    Ainda não ví nenhum anime yaoi,e acho que aquí no Brasil mangá e anime ainda são visto por muitos como coisa de criânça, o que me irrita muito.Vou tentar assistir algum outro yaoi online.

    Curtir

  6. Fernanda

    Fiquei feliz com a noticia ~le fujoshi~ tomara que seja mesmo uma terceira temporada, Junjou foi o primeiro anime yaoi que vi. Concordo com os comentarios acima, se a pessoa não gosta é só não comprar. Queria que começassem a vender mangá yaoi/shounen-ai no Brasil, mas acho que isso não acontecerá tão cedo, infelizmente.

    Curtir

  7. hotarully

    eu fujoshi PIREI 😉
    necessito de uma terceira temporada, tantos anos de esperar =’)

    Curtir

  8. hotarully

    eu fujoshi, PIREI !
    tantos anos de esperar, que é lindo ler isso. Surtei!

    Curtir

  9. Ahh que bom! :DD
    Tinha visto essa informação em alguns outros lugares (tumblr – lol ) mas tava esperando sair em algum lugar mais confiável – e pronto! Agora tenho certeza que é verdade! x3 Parece até um sonho! *—*

    Curtir

  10. Junjou Romantica é aquele manga/anime mediano bacana. Dá pra se apaixonar facilmente. Seria ótimo ter o título no Brasil. Apreciem os animes da Makamura Shungiku. O character design sempre é lindo e as personagens são muito carismáticas.

    Curtir

  11. amandchen

    Junjoooooooooooooou! omfg ❤

    Curtir

  12. Kkkkkkk sensuraram meu comentário.

    So pq eu não gosto e do genero e disse “blarc
    to fora”?
    Se eu tivesse feito o mesmo comentario no post anterior sobre Bleach por exemplo, o meu comentário seria deletado?

    Que idiotice.

    Curtir

  13. Nicholas

    Eu sou gay e DETESTO Yaoi. Nossa, muito ruim é feito pra meninas virgens ou gays com cerebro de meninas virgens. Mas cada um ler o que quer, né… prefiro meus bons shonens.

    Curtir

    • DipKun

      Sou homem, hétero,não sou virgem, não possuo cérebro de virgem… o que seria isso ? Enfim, meu primeiro yaoi foi Junjou Romantica, assisti numa boa, adorei o enredo, tem brilho e é diferente do que ver garotinhas indecisas e timidas que quase não fala no anime inteiro, não li o mangá, tenho vontade de ver, já vi outros titulos, também gostei muito de Sekai Hatsukoi, mas assistir shonen de romance é algo que tem muito ecchi e não me agrada ficar o tempo todo vendo isso.

      Curtir

      • Nicholas

        Você é hetero mesmo????????????????????????
        Reclama das garotinhas, e do ecchi que tem em shonens de romance. Mas assiste um anime que no primeiro espisódio um cara enfia a mão nas partes íntimas de um garoto e lambe? rs rs rs
        [Sim, eu assiste Junjou Romantica]

        Curtir

      • Nicholas

        E as garotinhas tímidas e indecisas são exatamente os ‘UKES’ dos animes yaoi, é como trocar 6 por meia dúzia.

        Curtir

      • DipKun

        Bom as gurias não são exatamente ukes, pode ser antigamente, mas você deve adimitir que garotinhas indecisas agora apela pra saia curta calcinhas listradas entre outros conteúdos de apelação corporal, é nesse sentido que mencionei sobre a diferença.

        Infelizmente muitos héteros estão deixando de ver o anime yaoi por duvidar da própria masculinidade, ora pois, quem é que se excita com ecchi… pode ser nas terras asiáticas, sem dúvidas, onde la tem de tudo em relação a isso.
        Agora aqui no Brasil, há sim muitos fãs de carteirinha em relação ao conteúdo yaoi, tem comunidade, foruns, tudo Brasileiro, só não vendem por que iria certamente muitas mães de classe média alta iria reclamar de algo que nem sequer tem conhecimento, porém por ser julgar melhor que o outro iria entrar com uma ação judicial em cima da empresa, tsc e ainda existe lei contra homofobia, hipocrisia neste Brasil beira a insanidade.

        Curtir

      • Nicholas

        Bom, também não suporto fanservice de alguns shonens que você falou mas continuo achando os fanservice dos animes yaoi tão ruins quanto de shonens. Mas fazer o que gosto é gosto, eu sou e gay e tenho muito amigos gays que não suportam assistir yaoi.

        Curtir

  14. OBA! tomara q seja Junjou Romantica mesmo!
    Chuva de Nanquim tá de parabéns. Blog muito bom, com postagens muito bem feitas e informativas.
    Beijo do Gordo!

    Curtir

  15. Rayovac

    Aff, não acompanho o universo BL a fio, e não conheço essa série, mas não parece algo que vai agradar a todos os gostos! hehe

    Rayovac!

    Curtir

  16. Amoo!!adoraria se JR tivesse uma terceira temporada!!
    Não entendi o comentário final sobre Bloody Honey,mas adoro esse titulo também.
    E seria muito bom se começassem a lançar BL’s por aqui!!!

    Curtir

  17. Yeah!!! Eu sabia que os sacrifícios humanos que fiz ao grande deus MoeKami-sama dos Yaois, daria certo!!!

    ps.: To de brinks… ou não. Quem sabe?Buhahaha! Sou maligina!

    Curtir

  18. Ai, ai… Essa Nakamura tá que tá, heim. 😛

    Curtir

  19. J.

    Fiquei feliz pelo anúncio e irei assistir essa nova temporada, mas não consigo imaginar como o anime vai se desenrolar nessa nova temporada…já que com duas temporadas eles nãoc onseguiram nos dar um final descente,MAS como anime yaoi BEM FEITO é artigo de luxo no nosso mundo agradecemos e apoiaremos! XD

    Curtir

  20. Esse é um gênero que faz muito sucesso em terras asiáticas, mas que não cola aqui no Brasil. Eu mesmo nunca li ou assisti uma série Yaoi e não sinto a menor vontade.
    Acho que aqui já tem muito material desse tipo em outras formas de mídia, mas se a produtora está renovando a série para uma 3° Temporada quer dizer que ela está sendo rentável né?

    Curtir

  21. Lucas Reis

    Acredito sim que há público para mangás Yaoi aqui no Brasil – Eu, por exemplo, hehe. Claro, ainda há todo aquele preconceito burro com relação ao tema e tals, mas é como falaram: compra quem quer. Espaço no meio de tantos temas atuais sendo publicados existe sim, o que falta é alguma editora decidir investir.
    Gostaria muito de ver publicados por aqui: Loveless, Crimson Spell e o próprio Junjou, mas acho que isso vai demorar bastante ainda.
    Infelizmente.

    Curtir

  22. Amai Miruku

    o fudanshi pira…. bem nem tanto.
    do pouco que existe de animes desse gênero (que é quase nada) só os desa autora que são os melhorzinhos e que fazem sucesso, mais ainda pecam bastante com os clichês massantes da industria do yaoi (pra deixa o publico feminino feliz), mas como nunca vai ter um anime com temática gay voltada pra o publico gay então o jeito e se virar com o que tem né xD , não que junjou e sekaiichi sejam ruins (gosto e tudo), mas não me agrada o modo como é mostrada a homossexualidade nelas (assim como todos os mangás e animes yaoi que vi….).
    mas de todo jeito se tiver uma continuação verei com certeza =D

    quanto a questão dos mangás yaoi no Brasil, eu acho que já deveriam ser publicados a muito tempo pois publico é o que não falta (menos eu), só estão perdendo dinheiro.

    Curtir

  23. Sou loucamente apaixonada por Junjou, inclusive como sou escritora, já prestei homenagens a alguns personagens dessa fantastica série nas minhas obras, usando iniciais dos nomes pra criação de determinados personagens, etc.

    Achei engraçada o certo desprezo que senti em algumas postagens.

    Sou fushoji a anos e escrevo livros gays, apesar de ser hetero.
    Mas, livros gays foi escrito pra menininhas virgens?
    Não é o que pensa um dos principais blogs GLS do país que nao só indicou Rendição como me entrevistou:
    http://doisperdidosnanoite.blogspot.com.br/2012/02/paredao-dpnn-entrevista-com-escritora.html

    Nem também o que pensou o colunista Augusto Branco, escritor internacional, aqui
    http://www.sorocabafacil.com.br/colunistas/coluna.asp?id=67

    O que vejo é muito mais pre-conceito com as fushojis do que argumentos válidos.

    Curtir

  24. Sinceramente acho que se fizer sucesso a uma chance da tão aguardada 3ª temporada de Junjou ser feita^^ só não entendo esses garotos gays que xingam tanto o yaoi se não gosta vai ler Bara ou fica quieto no maximo diz que n gosta e pronto ficar falando asneiras a toa é tão idiota…

    Curtir

    • DipKun

      Apesar de ser um pouco ofensivo, gostei da sua resposta, há tantos estilos diferentes no mundo dos otakus, que não precisa necessariamente ficar aborrecido que junjou vai vir, ou se o titulo é uma merda.

      Curtir

  25. Gui

    HAhahahahaha, gostei, vo esperar vir Õ/

    Curtir

Deixe um comentário