Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil

Agora quando e como, isso ninguém sabe.

Como havíamos divulgado aqui a cerca de um mês atrás, começou na Shonen Champion (a mesma revista de Lost Canvas e Next Dimension) o mangá Resident Evil: Marhawa Desire de autoria de Naoki Serizawa, segunda adaptação para mangás da série de sucesso BioHazard (como a série é conhecida no Japão). O primeiro volume encadernado da série já está previsto para ser lançado em junho, no dia 8, mas a grade surpresa veio com um anúncio feito hoje pelo jornal japonês digital Mainichi Shimbun. O link original em japonês pode ser visto AQUI.

O jornal afirmou que a nova franquia será lançada ao mesmo tempo em 12 países. Vamos conferir quais são? Japão, França, Itália, Alemanha, Espanha, Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil! Isso mesmo, o Brasil é um dos países que receberá o mangá de Resident Evil em primeira mão… ou pelo menos é isso que os japoneses acham e que nós vamos tentar acreditar.

A história desse mangá se passa em uma escola localizada em uma ilha, onde um estudante acaba se transformando em um zumbi misteriosamente e dá início a guerra envolvendo zumbis e as forças da BSAA, lideradas por Doug e seu assistente Ricky. Chris Redfield e outros personagens do game também marcam presença no mangá.

Ainda não sabemos por qual editora esse lançamento será feito no Brasil, formato ou qualquer coisa do gênero. Se pudesse apostar, apostaria na NewPop, que já tem uma “experiência” (pausa para a risada) de lançamento “simultâneo” com Gate-7 – que a editora insiste em não confirmar mesmo já estando no site do CLAMP a informação. Não acho que JBC ou Panini fossem investir em algo recém lançado, mesmo com o “nome” de Resident Evil em jogo.

De qualquer maneira, o mangá será lançado no dia 8 de junho. Acham mesmo que teremos alguma coisa simultânea funcionando? Eu duvido muito, por diversos fatores externos. Eu acredito que, se tivermos algo assim, só pro final do ano ou quem sabe pra 2013. Enquanto isso, aguardamos K-On 3, Gate 7, e mais uns 5 títulos anunciados pela NewPop. Estamos de olho.

por Dih

26 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

26 Respostas para “Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil

  1. Cristian

    Tomara que dê certo!!! Esse eu compraria com gosto, pois sou super fã da série.

    Curtir

  2. Artur

    provavelmente começará em primeira mão no Brasil mas com um tempo vai acabar atrasando,com certeza!

    Curtir

  3. I WANT BELIEVE! EU QUERO ACREDITAR!

    Curtir

  4. Macjack

    Ia ser ótimo, mas é uma pena não poder esquecer que a gente vive no BRASIL né.

    Curtir

  5. Mickie

    Duvido que seja lançado nessa data, quem sabe ano que vem mesmo…

    Curtir

  6. I WANT BELIEVE TOO, Zuperman! Apesar de ficar um pouco apreensivo com isso de começar numa escola. Tenho receio que façam besteira com os personagens icônicos como o Chris Redfield e os outros que, dizem, aparecerão. Bem, é esperar e ver, quer venha simultâneo ou meses depois.(Melhor simultaneo, né?)

    Curtir

  7. Sou fã da série e espero que seja verdade. Aliás, prefiro o título BioHazard a resident evil.

    Curtir

  8. Camilo KUFS

    Acho que será pela Editora Abril

    Curtir

  9. Rayovac

    Ah eu nunca acreditaria nisso, o Brasil não tem cacife pra isso, mas quem sabe ele finalmente não nos surpreendem? Bom independente disso, desde quando a ChuNan falou sobre o lançamento desse manga ele não me motivou muito, pra mim Resident Evil tem que ficar no video-game, mesmo que seu ultimo lançamento não tenha me agradado nenhum pouco (Operation Recoon City) eu ainda acho que o manga não vai me agradar muito, talvez tenha o mesmo efeito que X-man, Homem de Ferro e outros dos meus queridos heróis da Marvel foram massacrados pela Mad House, que só não vou descer o cacete nela pelo trabalho bem feito no Remake de Hunter… independente disso não poderia criticar a Mad House por outros trabalhos também… mas enfim, acho que esse manga não vai ser tão bom para os fãs, que fique bem claro isso, talvez pros novatos da séries seja uma oportunidade legal de interagir com esse universo bem amplo de Resident Evil, mas pros veteranos como eu acho que pode ser uma grande decepção!

    Rayovac!

    Curtir

  10. Ana

    Lançamento simultâneo com o japão? Waaa~ que incrível! Tomara que de certo! Mas… Tipo, como diabos isso vai funcionar? õ.õ

    Curtir

  11. MATHEUS

    caramba olha os paises Polônia, Taiwan, Hong Kong, Tailândia, Indonésia, Vietnã e… Brasil cara brasil e e o q tem maior cacife pra isso nao menos prese o brasil somos um Pais importante e se nos mesmos brasileiros nos diminuirmos diante do resto do mundo quem nos colocara no top que e o nosso lugar bom agora resta esperar pra ver qual editora vai trazer o titulo se for a panini ou JBC(Que eu tambem duvido muito)ou uma outra editora enfim tudo e relativo e pode crer ainda irao vir muitos titulos pra ca esse ano

    Curtir

  12. AAAAAAAAAAAAAE! *-*
    Ok que pode (com certeza vai) demorar, mas é Resident, dá pra esperar o quanto for preciso! *-*
    E, se for mesmo simultâneo (o que eu acho difícil), vai sair um dia antes do meu aniversário. Muita alegria para um fanboy só xD

    Curtir

  13. Diego

    Lerei antes para ver se gosto. Na verdade já joguei Resident mas não tenho o jogo e nem conheço a série de verdade, então vai ser novo para mim. Se gostar, e ainda com se for a newpop trazendo com boa qualidade, comprarei. Se bem que os prazos….colado com a panini

    Curtir

  14. gabssbag

    acho que virá pela L&PM

    Curtir

  15. Tom

    Reblogged this on Amalgamas RPGe comentado:
    Enfim boas notícias!

    Curtir

  16. André Alves

    Acho uma idéia legal trazer um mangá desses para o Brasil ,pois a franquia tem apelo grande o suficiente para vender além do fandom de animes e mangás .Se vier mesmo ,talvez eu compre .

    Curtir

  17. Pingback: Mangá de Resident Evil será lançado no Brasil | Eternal Poose

  18. É tão ruim essa incerteza que temos com relação às publicações aqui no Brasil….
    Tomara mesmo que essa série ganhe forma e volumes e mais volumes….

    Curtir

  19. Dispenso, Resident Evil jah provou que não vale nada em outras midias que não forem jogos [os antigos, obviously]

    Curtir

  20. Kah

    Ola Dih bom post, só vou deixar avisado que você errou ali no final do primeiro paragrafo você escreveu “Grade” Quando queria escrever Gra”n”de.
    E tem esse segundo erro que eu não tenho certeza, Hong Kong não é uma cidade que fica na China.

    Curtir

    • Nanda

      Você acha que Hong Kong fica aonde?Na Europa? Hong Kong é uma das repúblicas admnistrativas da China,ex-colônia britânica e atualmente território da China só na parte de desefa nacional e relações diplomáticas,de resto é um país a parte dentro de outro país.

      Curtir

  21. Mugi-chin

    Já deu, não?

    Curtir

  22. Entre Panine e JBC…Vou de JBC acho melhor o formato do mangá, disposição dos quadros e ate mesmo as falas rsrs,

    Curtir

  23. Prefiro que seja mesmo a NewPOP. Ela cuida muito bem dos títulos em questão de impressão. O papel é ótimo.

    Curtir

  24. the KILL

    Saint Seiya ESTREIA MUNDIAL NO BRASIL… Resident Evil 6 CENAS DO VIRAL GRAVADAS EM SÃO PAULO… Mangá Biohazar Marhawa Desire no Brasil simultaneo com o Japao 99% de ser certo e 1 de dar errado…. Mais e aquilo ne, o L tinha 1 ¢ de chance que o Light fosse Kira e estava certo. ^^’

    Curtir

  25. será que vai ser um lixo como o devil may cry ou foda como basara?

    Curtir

Deixe um comentário