Primeiras Impressões – Saint Seiya Ômega

Ou se preferirem: Primeiras Impressões – Cavaleiros do Zodíaco Ômega.

Sabe aquele anime que todo mundo mete o pau antes mesmo de começar? Aquele que todo mundo julga pelo visual ou pela escolha de um character design “diferente”? Pois bem, Saint Seiya Ômega sofreu esse “problema”. Assim que a série foi anunciada, grande parte dos fãs clássicos torceram o nariz para a nova produção, alegando que estava “ridicularizada e infantil”.

Mas… será que eles sabem do que estão falando? Será que eles sabem a que propósito Ômega veio a tona? Pois esse primeiro episódio serve para calar a boca de muitas pessoas – com ressalvas – e mostrar que Ômega pode sim, se tornar uma produção agradável em torno dos seus mais de 50 episódios previstos. Vamos conferir o que aconteceu?

A história

Em Saint Seiya Ômega temos uma continuação da saga clássica (cronológica ou não, isso só o tempo e Kurumada dirão). A história começa com Saori, a eterna deusa Athena, segurando em suas mãos um bebê. Ela sofre um ataque surpresa do primeiro vilão da série, Mars, que quer a qualquer custo acabar com a deusa. Porém, pra variar um pouco, o eterno desprezado e odiado Seiya aparece para salvar o dia, mas vestindo a sagrada armadura de ouro de Sagitário – quem diria: cavaleiros também recebem promoção de serviço. Mars é derrotado por Seiya, mas antes de ir deixa uma “lembrancinha” para a deusa.

Treze anos se passam e Kouga, o bebê que Saori segurava em seus braços, está sendo treinado para se tornar um cavaleiro com nada mais, nada menos que Shina, a mulher cavaleiro (desculpem, não resisti)! Porém Kouga é o típico moleque chato que tem tudo para se tornar um novo Seiya odiado pelos fãs, bem diferente de Tenma: ele acha que não vai conseguir se tornar um cavaleiro e é extremamente desanimado nos treinos por isso. Porém um fato pode mudar sua vida: o objeto deixado por Mars no passado desperta, e o próprio Mars aparece para atacar Saori e Kouga que estavam conversando naquele momento. Nesse momento Kouga descobre que ela é a deusa Athena (ele deve ter sido muito besta pra não ter descoberto isso em 13 anos, mas tudo bem) e ao ver a sua querida Saori sendo atacada por Mars – que derrota Shina e Tatsumi (DE BIGODE!) – ele desperta seu poder como cavaleiro de bronze de Pegasus, lembrando todos os ensinamentos do cavaleiro de sagitário Seiya.

É a partir daí que a história começa, com Saori recrutando um novo grupo de jovens guerreiros para se tornarem os cavaleiros de bronze e protegê-la do mal maior que está por vir com Mars. É o início de uma nova era para os Cavaleiros do Zodíaco!

Considerações Técnicas

Ômega foi simplesmente satisfatório e cumprindo seu objetivo. A animação, mesmo não sendo algo de muito destaque, consegue ser conduzida bem durante todo o episódio, com um ou outro ponto de falha como em traços dos personagens e passagens de cena. No geral, a Toei conseguiu manter a ótima média de todas as séries da franquia Precure (e se você criticar a animação dessas você não entende nada de animação, desculpem). A “transformação” de Kouga em um cavaleiro de bronze Pegasus ficou muito bem feita, e brincadeiras a parte, lembrou bastante a saga clássica mas com um “Q” de “glamour” com a presença do cavalo alado.

O character design de Umakoshi é mais uma vez um dos pontos altos da série. Para quem criticou tanto antes de assistir não deve ter se tocado que o mesmo foi o responsável não só pela concepção de visual da série Heartcatch Precure, como também do espetacular Casshern Sins. E sim, cada movimento, e principalmente cenas de ação da série, lembram muito todo o desenvolvimento de cenas em Casshern. O visual causa uma certa estranheza para alguns, mas é tudo muito bem feito artisticamente. Além disso, Umakoshi tem um traço bem parecido com o do falecido Shingo Araki, o responsável pela saga clássica da série. Portanto as reclamações de “infantilidade no traço” não fazem muito sentido, sinceramente. É apenas um visual diferente em uma época diferente, em nenhum momento isso interfere no clima e na ambientação do anime.

Outro ponto forte da série é em relação ao trabalho de trilha sonora. Tudo ficou muito saudosista e ajuda muito na atmosfera “Saint Seiya” de ser. A abertura é versão “atual” da conhecida Pegasus Fantasy, que conta como intérprete a banda MAKE UP (a mesma do tema antigo) com vocal da agradável Shoko Nakagawa, que cantou a excelente abertura de Tengen Toppa Gurren Lagann. A animação da abertura também mantém todo o clima de nostalgia, mas não deixa de dar uma pitada “diferente” para os novos telespectadores.

E não é só da abertura que podemos falar, mas de toda a soundtrack que envolve o episódio, sendo praticamente uma versão remasterizada e “nova” da saga clássica. As músicas de “pré-batalha”, do treinamento de Kouga, parece que ao mesmo tempo que tentaram atrair esse novo público, deixaram um pequeno agrado para os mais fiéis devotos da franquia.

Sobre os pontos fracos, é cedo demais para falar de maneira afirmativa e totalmente “certa” sobre a série. Porém é claro que nós já esperamos todos os furos, partes non-sense e batalhas extremamente difíceis que são resolvidas com um golpe milagroso tirado sabe-se lá de onde. Nesse primeiro episódio já deu bem pra sentir isso, com as lutas sendo rápidas e “resolvidas como mágicas”, além do velho objetivo de “temos que lutar para salvar Athena e é isso aí”. Mas isso é Cavaleiros do Zodíaco. Tirando Lost Canvas que foi muito mais desenvolvido, não há como um fã clássico reclamar disso.

Comentários gerais

Podem me chamar de “normalfag”, não ligo. Sempre falei que Cavaleiros do Zodíaco tem um espacinho reservado dentro do meu coração. Como eu poderia esconder? Cresci assistindo isso na época de Manchete e posso dizer que foi a série que me envolveu nesse mundo de animes e mangás. Mas ao mesmo tempo, não vou falar que tudo ali é perfeito, que o universo da franquia não tem furos e que os personagens são extremamente bem desenvolvidos.

Mas isso também não me impede de falar bem. Ômega possui uma direção nova, uma equipe nova, tentando trazer o clássico para um público totalmente novo. O pessoal da Toei e da saga Precure envolvidos até deveriam servir para as pessoas pararem de falar tanta besteira em relação série. Brincadeirinhas são normais, mas no fundo não há muito o que falar mal de Ômega até agora. Os personagens tem uma chance muito maior de serem bem desenvolvidos e as cenas de luta prometem ser um bom atrativo e diversão para os telespectadores. Essa série tem chance de ser muito melhor do que aquele lixo atômico chamado Next Dimension, que o tio Kurumada inventou de fazer.

E isso é o que eu espero de Ômega: diversão. O primeiro episódio da série passou longe de ser espetacular, mas me prendeu durante os 30 minutos  sem dificuldade. Não foi cansativo e fluiu muito bem, com uma direção honesta e uma animação bonita – que não é do nível de Lost Canvas, mas também não fica devendo.

O que os fãs da série tem que pensar é o seguinte: Ômega não é feito SOMENTE para os fãs antigos. Pelo contrário, diria que seu principal foco são os novos telespectadores, crianças. Como sei disso? Além da escolha da equipe que é um sucesso entre os pequenos, o horário de exibição é em plenas 6 e meia da manhã, horário bem utilizado para esse tipo de público. Parem de dizer que a “infantilidade” é um ponto negativo para a série, porque não é. Ômega promete ser uma boa série e que provavelmente vai trazer um público totalmente rejuvenescido para a franquia.

Está na hora de pararmos com essa besteira de infantilidade e dizer que tudo que é feito para crianças é ruim. Porque um Ben 10 não é pior do que metade dos animes que temos exibidos por aí, e porque Cavaleiros dos Zodíaco Ômega tem de tudo para ser uma boa série de se acompanhar para quem é fã do gênero. Vamos torcer e “me dê sua força pegasus” para os comentários que virão abaixo desse post.

Agradecimentos para meu amigo Régis, que esteve na pré-estreia e me ajudou na construção do texto; e ao OtaNews pelas imagens.

Para quem quiser conferir outra opinião sobre a série, confira lá no Gyabbo.

por Dih

371 Comentários

Arquivado em Animes, Primeiras Impressões

371 Respostas para “Primeiras Impressões – Saint Seiya Ômega

  1. Eu assisti o Ômega na Estréia e achei Magnifico, principalmente a nova Pegasus Fantasy, então, eu to pondo mais fé ainda no anime *-*

    Curtir

    • parangaricotirimirruaro

      cara ta no episodio 8 ainda, so ter um pouco de paciencia, q pelo jeito do ss omega, vai c aquele anime q la pro meio vai ta eletrizante.. ou n.. mas
      vamos dar um voto de confiança.

      Curtir

  2. Blá blá blá…
    Fato – A série terá várias coisas idiotas.
    Fato – Roteiro tosco.
    Fato – Será uma boa série.

    Eu estava comentando no fórum do Subete, esse cruzamento entre Casshern Sins e Heartcatch Precure é coisa boa. Significa visual consistente, com estilo e lutas bem animadas. Qualquer luta bem animada por padrão já é uma luta melhor do que as de habitual da série.
    É um estilo diferente? Sim, e esse é o trunfo da série. A série naturalmente terá seus defeitos, só que estes defeitos não serão os mesmos defeitos tradicionais de Cavaleiros, então a questão que fica é, estes defeitos serão tão ridículos quanto os defeitos antigos? É uma série moderna, então deve ter pontos fracos mais fáceis de relevar.

    Para o novo público deverá ser fácil de aceitar, a única dúvida são os fãs antigos e mais extremistas. Eles vão aceitar as mudanças? A quebra da fórmula da série?
    Pode até não ser a série do ano, mas pensando bem dificilmente será uma bomba.

    ps: Nem li, nem lerei.

    Curtir

    • thoty

      ñ gostei desse anime…
      CDZ antigos Forever !!!

      Curtir

    • Renato Kunz

      Mando bem, Curti!

      Curtir

    • welbim

      calma num precisa ficar bravo e me xingar so porque comi sua mae ja falei que ela deu porque queria

      Curtir

      • Ai, ai, é a idade.
        Quanto mais você fica velho, mas a juventude fica retardada. Se ao menos ainda fosse um troll… deixa eu procurar uma piada de primeiro de abril para cair que é melhor que eu faço.

        Curtir

    • Leo

      Acredito que o anime deu uma boa entrada ainda mais puxando o termo antigo de CDZ (incrivelmente do nada o protagonista tem um novo poder adormecido acionado do nada, mas quem não curtiu isso nas antigas não irá curtir na nova), algo que muitos criticaram (acho que isso foi porque a história se baseia nisso) é o fato de SEMPRE é um novo vilão atrás de Atena e seus cavaleiros devem protegê-la.
      Só mais pra frente mesmo para dizer se o anime vai ser bom, ruim ou mediano!

      Curtir

      • Atualmente ( episodio 14 ) percebi que o anime tem muitas qualidades mas tem muitos defeitos que sem duvida serão magicamente corrigidos:
        1) Odiei os dois cavaleiros de ouro que já apareceram. Eles acabaram com Capricórnio, que sempre foi o mais leal tornando-o o 1º/maior traidor. E o Leão que sempre foi um dos (senão o mais) fortes agora ele tah sendo um idiota que treina com um cavaleiro de bronze…
        Isso vai ser consertado com o tempo,e ,provavelmente, esses dois vão morrer na série para os de bronze principais usarem as armadura ( tipo o Souma vai ficar com a de leão).
        2) Odiei os golpes serem baseados nos elementos com cosmo para funcionar. MAS isso já foi corrigido quando o Shun usou a Corrente de Andrômeda (Nebula Chain), pois, ‘corrente’ não é um elemento e funcionou perfeitamente. Isso não seria certo pois limitaria muito os golpes afinal são 88 cavaleiros !!!
        3) Outro ponto negativo é o fato que os cavaleiros de prata são inferiores aos de bronze. Mas isso é algo que tambem ocorria na série original.

        Minha impressão é que Omega é um spin-off ou algo mais leve como o Episódio G (apesar de não chegar aos pés). Tenho a ligeira impressão que após o omega havera um anime do Nest Dimension. Enfim, Omega é um anime meio casual e com o propósito principal de vender produtos e bonequinhos para os fãs ( que agora incluem crianças tambem)!!!

        Curtir

    • Panino Manino,Gostei da sua opnião. Mas eu como uma fã extremista. Me recuso a Versão Ômega no quesito visual. O choque de ver as imagens antigas que cresci com as atuais é muito forte. Sei lá,Pra mim é a mesma reação de ver o Son Goku do DBZ com o Cabelo e roupas do Natsu ou Gray do fary Tail.

      A quebra da tradição do Cenário do anime é muito grande. Pois uma das personagens femininas não usa mascará e todos sabemos que é obrigatório as amazonas usa-las.

      Pode ter bom enredo. Pode ter boas lutas e tudo mais. Mas no quesito Tradição e Visual desse CDZ Ômega eu dou zero ou alguma nota negativa.

      Creio que se fosse um novo anime ou nova saga tipo Lost Canvas tudo bem. Mas desculpe,mas me recuso elogiar e reconhecer como uma boa série de anime Algo que usa os antigos personagens e as antigas armaduras em um visual mais moderno. Bem,creio que o termo moderno é errado,pois acho Afeminado e Colante demais para uma armadura que geralmente tem ar pesado e rustico.

      Boa sorte para os que aceitaram. Mas eu Como extremista e apegada á tradições JAMAIS ACEITAREI FACILMENTE! ò.ó

      Essa série é péssima no quesito visual e tradição! O que pra mim depois do enredo é o mais importante. Então peço que respeitem e tenham paciência com os indignados como eu. Que a única coisa que resta á fazer é criticar para por nossa revolta e IMENSA FRUSTRAÇÃO para fora.

      Obrigada aos que são compreensivos conosco fãs extremistas.

      Já os que são impacientes…VÃO SE DANAR 🙂

      Jamais vamos nos calar de reclamar mesmo…Afinal,mexeram com nosso anime favorito,é pior que xingar a mãe.

      Curtir

    • Felipe

      Não ofendam Saint Seiya Omega, se não o poderoso cavaleiro ninja HARUTO matará a todos com um rasengan! Ops… 😉

      Curtir

  3. Eu quero parabeniza-lo pela transparência na matéria, n quero puxar sardinha pro lado de Saint Seiya, mas reparei que os otakus brasileiros sentem necessidade em falar mal da série. Obvio que não é perfeita, porém esquecem que ela teve participação na infância na maioria de nós, e como vc realçou, tenho um carinho especial por ela tb.

    Sobre a série eu até esse exato momento não assisti, esperarei pra ver com qualidade boa e legendado. Mas já concordo com tudo que vc disse do pessoal criticar sem ver.

    Abs

    Curtir

    • Caio

      Sim , otakus brasileiro realmente adoram criticar ;cosplays principalmente …O fato é que eu assisti , realmente me supreendei com a desenvoltura do anime mas o design dos personagens achei um tanto quanto diferente(na minha opinião feio) ! Até porque eu sou fan dos traços antigos e tudo mais .

      Curtir

  4. Um único ponto que tenho que discordar acerca da animação. O traço das armaduras parece ter perdido sua “grandiosidade” e seu toque mais detalhado, pois nessa nova série as armaduras ficaram meio que “sem-graça”. Uma pena =P.

    Curtir

  5. Xin

    onde posso ver o episódio?

    Curtir

    • Dih

      Em breve deve estar saindo pela internet afora. Só ficar de olho.

      Curtir

      • wrich

        o cara, eu vi uns videos do omega no youtube e achei da hora, mas o q rolou com shiryu, hyoga, shun e ikki, até agora eu só soube que o ryuho é o filho do shiryu com a shunrei, mas se o seiya virou um cav de ouro, porque os outros tbm ñ, ex: shiryu de libra, hyoga de aquário, shun de virgem e ikki de leão, bem, valeu!!!

        Curtir

  6. Pingback: Saint Seiya Omega: Novo anime de Cavaleiros do Zodíaco em Abril | Chuva de nanquim

  7. hakeruchan

    Link pra RAW (já comento): http://himado.in/87864

    Curtir

  8. Hidekee

    Quem criticava previamente era pq associavam Precure com infantilidade, sem nem raciocinar que o mesmo Umakoshi trabalhou em Casshern Sins.

    A exemplo de Gundam AGE, espero aqui uma releitura e quem sabe, com agradáveis surpresas. Isso acontecerá se não ficarem presos no roteiro antigo, que era mto ruim! Espero sucesso mediano mas com muita diversão neste anime. Mas com certeza não será minha prioridade…

    Curtir

  9. CodyL

    Só li o comecinho e o final confesso, mas nem preciso ler tudo pra dizer qual o problema dos fãs. Pessoal da fanbase veterana é tudo egoísta e mimadinho, não todos, mas a maioria. Sempre foram assim, pior de tudo é q colocam Kurumada num pedestal como se ele fosse O gênio. Estavam querendo mais um mimo depois de tanta movimentação em torno da franquia e quando viram q não ia ser mais uma animação continuando/requentado a série clássica, ficaram com esse mimimi.
    Omega é infantil? E daí? Por acaso o SS clássico era pra adulto?
    Se era não fiquei sabendo.
    Não gostou da idéia de um reboot basta não assistir. Ninguém é obrigado oras. ¬¬
    Enfim, é tudo besteira de fã babão.

    Curtir

    • BZ

      Concordo plenamente, é só olhar o roteiro do classico que vai ver que ele tambem era infantil, e kurumada nunca foi um genio, ele teve uma ideia otima na criaçao do saint seiya mas não soube aproveitar essa ideia e acabou virando aquilo la que o saint seiya classico é, cheio de falhas e coisas non-sense e um traço ruim pra caralho (desenhar não era um ponto forte do kurumada), então antes dessa galera reclamar dessa nova série parem para prestar atenção na antiga.

      Curtir

      • mangaeserena

        Kurumada e Naoko (Takeuchi) deveriam ser casados. Eita parzinho de mal desenhistas que tiveram uma ótima sacada (ideia) e não souberam explorá-la direito…

        Tá na cara que Ômega é voltado para o mesmo tipo de público que Pretty Cure (crianças), mas e daí? Sailor Moon, por exemplo, também era e fez muito marmanjo na época gostar. Então, foda-se! Quero mesmo é gritar um “Morra, Seiya!” para o novo Seiya da vez. Ahhh, bons tempos! xD

        Curtir

  10. M.A.C.

    Sei que não tem muita relação com o post mas, eu gostaria de saber se vocês não vão fazer o guia completo da temporada de Abril.
    Eu gostaria muito desse post pois me ajuda a decidir o que acompanhar, além do guia de vocês ser o mais completo, com o maior número de informações.
    Eu realmente gostaria muito desse post, se possível.

    Muito Obrigado!

    Curtir

  11. hakeruchan

    Ainda não consegui assistir a raw e a KeyHole TV não me deixou ver o episódio direito, mas o que eu consegui ver, eu gostei. Vai ver que é porque gosto de Precure? Não, não acho que seja só por isso…

    O traço e a dinâmica do anime estão muito boas, muito agradáveis de se olhar – pra mim a Athena ficou 2465 vezes mais bonita no traço do Umakoshi, adorei XD E nem me preocupo com roteiro e andamento da história, porque como disse o Dih, CDZ é todos lutando pra salvar Athena de alguma coisa e tirando poderes lááááááá do… pâncreas, é.

    Ômega provavelmente não vai fugir disso, e mantendo a trilha sonora da série “clássica”, além de várias outras ligações (como o próprio Seiya e o filho do Shiryu), acho que vai agradar os fãs saudosistas menos exigentes e chatos – e sem preconceito com o traço do tio-mahou-shoujo Umakoshi.

    Em tempo: apesar de terem um item de transformação, ao menos os cavaleiros parecem que não vão ter uma frase de transformação… melhor assim, hahahaha XD (“O cavaleiro do cavalo alado das estrelas… Cure Pegasus!” qq)

    Agora mal posso esperar pra aparecer o fofo apertável e esmagável do Ryuhou e /fangirl

    Curtir

  12. Acho que a sério é uma ótima cartada do Kuramada, as pessoas reclamam, mas essa série é para um publico mais novo, não pros marmanjos que cresceu com a manchete.

    Curtir

  13. yagoO

    É… depois da pré-estréia, eu vi que muitos gostaram… já ia ver os primeiros 3 eps pra saber como seria… melhorou um pouco o que eu esperava, mas com certeza pra mim não vai ser tão bom como dizem.
    Acho que vai ser como hunter x hunter 2011, que não é exatamente bom, mas não chega a ser tão ruim também… se bem que essa versão de hxh até consegue me irritar… muitas vezes.
    Mas quanto ao traço, eu tenho certeza de que não está tão bom… as armaduras parecem ser feitas de látex, já que mal dá pra notar o relevo que deveria ter. A série original e qualquer outro spin-off as teve bem mais detalhadas, mesmo com o traço estranho de Kurumada

    Curtir

  14. Seiya-sama

    Asssiti a raw, devido a grande procura o torrent foi rápido apesar de seus 400 MB.

    Realmente, o público mais novo que se divirta com isso, eu passo, abraços.

    Ponto alto: teve sangue.

    Curtir

  15. Fernando

    Eu não acho que Next Dimension seja um “lixo atômico” (não estou dizendo que é boa, por que é ruim), mas ela “inspirou” a criação de Lost Canvas, que na minha opinião é até melhor que a série original. E sobre o Omega, vou assistir.

    Curtir

  16. Tom

    Por que são SEMPRE os cavaleiros de BRONZE que protegem a deusa? (com “d” minúsculo mesmo)
    Como chamar de evolução se eles cometem essa mesma merda, por uma nova desculpa qualquer…
    Por que a Shina é mais fraca que cavaleiros de bronze?
    E sempre pegasus…
    Ou seja, isso tudo já dá sono…
    Isso não foi feito para pessoas que já assistiram a série clássica.

    Abraços, Tom.
    http://amalgamasrpg.wordpress.com/

    Curtir

    • É porque a Atena é uma deusa de terceira categoria oras.

      Curtir

      • Tom

        Logo uma verdadeira evolução para a franquia seria … substituir ATHENA!
        Vamos ver…
        Voto por Dionisio ou Hefestos!
        Dionisio – Iria ser interessante um grupo de cavaleiros passando toda a serie bêbados! xD
        Hefestos – Com este não existiria desculpas para qualquer armadura malfeita! (ou coladinha ao corpo, e com babadores enormes!) xD

        Abraços, Tom.
        http://amalgamasrpg.wordpress.com/

        Curtir

      • Sobre substituir a Atena, é uma ideia interessante, afinal, de que caralhos ela serve no mundo? Pra mim não faria diferença nenhuma, já que ela é uma deusa da justiça e até onde vejo o mundo deles é bem injusto.

        O filler de Asgard nos mostra uma dona muito mais necessária que a Atena. Pode ser Poseidon o rei dos mares, mas a Hilda mantinha a estabilidade das calotas polares e das marés, isso sim é algo importante para a estabilidade atual do mundo

        E precisa ser mesmo os cavaleiros de bronze a proteger a Atena? Pelo visto isso é o único motivo, porque eles são gregos e tem que lutar pela divindade local.
        Fico até imaginando os guerreiros pensando sobre essa responsabilidade deles que estão fazendo por obrigação, e discutindo com guerreiros de outros locais com deveres para com outras divindades. Seria fantástico se dois grupos entrassem em confronto e fosse melhor para o mundo se a Atena fosse quem morresse porque a outra divindade é mais importante.

        Curtir

      • Tom

        Realmente, uma proposta com um conflito entre divindades da terra e seus servos seria uma proposta interessante, principalmente pois SEMPRE que aparece uma nova divindade nas tramas de Saint Seiya, ela sempre é “do Mal”.
        Talvez uma divindade opositora honrada e ordeira, que discorda do regime caótco apoiado pelas divindades gregas.
        Mas bem, mesmo se tivesse uma proposta boa, duvido que conseguriam explorar bem em suas tramas, pois até mesmo as melhores histórias de Saint Seiya são apenas de nível razoável. Parece que eles se contentam em apenas manter a franquia andando (e coletando $), mas não em tentar fazer dela algo realmente notável, e isso é triste, pois ela já teve (ou ainda tem, depende do ponto de vista) potencial para isso.

        Abraços, Tom.
        http://amalgamasrpg.wordpress.com/

        Curtir

    • Gilberto

      Por que o Seiya morreu protegendo a Atena e o Koga (vide http://himado.in/87864 – 9:54 – 9:57) e, segundo Marte (Mars), todos os outros cavaleiros de ouro devem ter tido o mesmo destino (vide http://himado.in/87864 – 16:43 – 16:44)

      Curtir

    • hikaji

      Sempre o pégasus pq segundo a história o cavaleiro de pégasus sempre foi o “cavaleiro mais dedicado”. Eu não assisti o lost canvas, mas pretendo, mas pelo que vi na saga de Hades o cavaleiro de pégasus foi o único humano que conseguiu ferir hades… sendo assim… bom esqueci o que eu ia dizer mas é isso ai.

      PS.: não to puxando sardinha, tbm odeio pégasus

      Curtir

  17. hakeruchan

    Aliás, já ia me esquecendo…

    Saori segurando o Kouga desse jeito, o moleque tem o estilo do cabelo do Seiya e não querem que a minha imaginação fértil pense que é um filho dos dois, ah tá!!!!!
    /apanha

    Curtir

  18. Guilherme

    Assistirei com certeza. Principalmente pelo sentimento de nostalgia. Pela “Pegasus Fantasy”. Pelo “Me dê sua força Pégasus”.

    Espero que com essa série a “saga de Zeus ” possa vir em seguida (ou essa saga num passa de lenda?). E que CDZ não faça parte apenas de nossa infância, mas das de nosso filhos, netos, bisnetos…

    E que venha Cloth Myth Ω

    Curtir

  19. Bem, assisti o raw e não vi nada de excepcional, está bem a cara da série clássica, o que é bom para os saudosistas pararem de reclamar, mas com um toque de novo também. Minha maior crítica também é estar parecido com CDZ clássico, pois pode significar que terá os mesmos erros, mas só assistindo para saber, pesar que não reservo muitas expectativas quanto a isso. Sobre o visual, eu não tinha visto até recentemente, e achei que ficou bom, não tem do que reclamar, besteira de quem criticou sem ver, porque ficou bom, e parecido com o original em alguns aspectos. Vamos ver como essa série se desenrola, parece-me que vai pelo mesmo caminho que a clássica, algo que me incomoda bastante, isso de sempre Athena ser levada pelo vilão, e deixarem tudo para cavaleiros de bronze resolverem, mas, bem, é Saint Seiya…

    O tempo de mimimi já passou, todas as especulações podem ser testadas agora que a série foi ao ar, mas ainda acho que com um plot tão assemelhado ao original, dificilmente irei me agradar, independente de ter sido grande fã até pouco tempo. Só acompanhando para saber, quem garante que não nos reservam algumas surpresas? Já foi dito que o Seiya aparece, mais para frente, e como agora é cavaleiro de ouro, aquele meu comentário ali em cima, sobre deixar os de bronze resolverem tudo, pode ser descartado, dependendo da atuação do personagem na série.

    Não gostei do visual do Marte, com aquele cosmo no torso. Mas essa pode nem ser a aparência real dele, talvez mude durante a série. E gostaria da saber quanto o santuário paga para os seus funcionários, porque o implante de silicone da Shina não deve ter saído barato, e ela não foi promovida-continua sendo treinadora de novatos. Será que ela está pagando parcelado?

    Curtir

    • Gilberto

      O Seiya aparace mais para frente? No primeiro episódio, todos (Marte e Koga…) acham que o Seiya está morto. Mas, pensando bem, é o Seiya… ele é imortal…

      Curtir

    • Visual bom? parecido com série clássica? ta doido e viajando na maionese hellmans…. as armaduras estão horríveis parecem que são feitas de lycra e é o ponto fraco da série. A história não foge da regra e o desenvolvimento é muito rápido e é legal. Mas doí ver o estrago que fizeram nas armaduras que mais parecem as roupas dos Power Rangers. ahhhhh vai te catar ou vai fazer uma consulta no oftalmologista, pq vc ta precisando de óculos Fellipe “Kajelani”.

      Curtir

      • Sim, eu sei que as armaduras parecem os uniformes dos power rangers, o que achei que ficou bom foi o traço em geral-o cenário, o character, e nas (poucas) cenas de ação os movimentos não ficaram tão ruins como se espera de séries de “golpes de energia”, em que se tem pouco corpo-a-corpo. A fluidez dos movimentos está boa, embora possa melhorar muito, e meu comentário foi mais voltado para a questão de infantilizar a série com o traço de Precure (anime que eu não assisti): achei que não ficou tão diferente do original, com poucas diferenças concretas, compare a Saori e o Seiya com os de CDZ clássico que vai perceber que estão parecidos sim, só mais esguios, e não achei que ficou “infantilizado” como temiam. Mas as armaduras realmente ficaram horriveis, não tem a menor sensação de volume e peso, como se fossem roupas coladas mesmo. Quanto a isso, não posso discordar, e nem quero…

        Curtir

  20. Bruno

    Também estive na pré-estreia gravei até um depoimento rsrs’
    Sou um fã da nova geração tenho 15 anos e tenhos grandes expectatovas de Saint Seiya Ômega, não achei nada ‘infantilizado’ como muitos disseram talvez o ponto fraco seja o preconceito de muito fãs igualarem o Clássico com o da Nova Era Estelar (como disse Masami Kurumada na carta que enviou na pré-estreia).

    Curtir

  21. Artur

    Dih,quer saber porque eu vou sempre reclamar dessa série “Omega”,por uma palavra que você fez bem em descrever,”satisfatório”,CDZ não é pra ser “satisfatório” é pra ser “HIPER MEGA ULTRA MASTER LEGAL!”,uma série que pra alguns chegou a ser rival de DBZ(DBZ é demais,até mesmo pra CDZ) não merece uma série “satisfatória”,eu iria preferir que o Kuramada fizesse uma nova série com os personagens antigos,no mesmo visual(obviamente com um design mais atual como o de “Lost Canvas”) que continuaria com histórias ainda “pendentes” pros fãs,como a ” Saga de Zeus” que aposto que qualquer um que já viu CDZ pensou em ter essa saga.

    O fato foi que,ele fez Lost Canvas,um ótimo anime no meu conceito,mas agora resolveu ir na onda(a qual eu não gosto nem um pouco) do precure,desenvolvendo uma nova história,nada contra isso,o meu problema é com duas coisas,a série ser precure e feita pra “criancinhas”!

    A questão é que a grande fandom de CDZ cresceu!E hoje em dia a maioria das crianças gosta de animes como Digimon e Pokemon BW.Ou seja,na minha concepção CDZ está tentando fazer uma fandom de crianças novamente que acham mais interessante imagem a conteúdo.Sendo que as crianças de hoje nunca vão se interessar por algo como Ômega,porque CDZ nunca foi feito pra ser “precure”,assim como Yu-gi-oh também nunca foi!Os que eu ainda engulo com com muito desgosto é Digimon e Pokemón porque eles tem que continuar na fanbase de crianças.

    Bem,depois de CDZ,Yu-gi-oh,Pokemón,Digimon e até Bleyblade terem se rendido ao “precure”,e minha infância ter sido esmagada na frente dos meus olhos,o que me resta é rezar pra que DBZ não siga o mesmo caminho.

    Bem,depois que “CDZ”

    Curtir

    • Gilberto

      Bom, os tempos são outros. A censura no Japão e nos EUA em relação a estes produtos está cada vez mais dura (ano passado teve até uma polêmica lei municipal de Tokyo que tentou regular o echi nos animes). Além disso, CZ é o tipo de anime que vende brinquedos (action figures, itens para cosplay, armas de brinquedo, etc). O público alvo desses produtos são crianças (veja que a Bandai é uma das patrocinadoras). E sem patrocinadores, não tem anime. Filmes, séries e animes são muito caros para serem produzidos sem patrocinadores.

      Curtir

  22. JuJu

    “Está na hora de pararmos com essa besteira de infantilidade e dizer que tudo que é feito para crianças é ruim. Porque um Ben 10 não é pior do que metade dos animes que temos exibidos por aí (…)”
    Fora que não é porque o público é infantil que ele tem só receber produções ruins e/ou mediócres. As crianças também merecem entretenimento de qualidade, oras (inclusive coisas melhores do que “Saint Seiya Ômega” – não que a nova série não seja ruim, até porque não posso dizer nada sobre ela ainda), e não somente coisas extremamente bobas que lhes subestimam a inteligência.

    Confesso que eu tive que dar uma olhada, ao menos, na abertura dessa série após ler o seu texto. E o traço do Umakoshi é bonito sim, embora eu ainda prefira o do Shingo Araki (que Deus o tenha).

    Curtir

  23. Renato Kunz

    Só o fato do Seya ter sido promovido cavaleiro de ouro (finalmente) ja me agradou, quando vi que os de bronze não eram das mesma constelações do Saint Seya clássico, e que a aparência deles não eram as mesmas do anime anterior, já criei melhores expectativas.
    Não há segredo para fazer CDZ ter sucesso novamente, só basta ter coragem para inovar. E não falo de fazer um enredo totalmente diferente de salvar Athena, mas que não seja aquela mesmice de 7 cavaleiros em 7 casas,e que vão tentar impedir os herois de alcansar Athena, que esta a morrer por seus queridos mortais. Para mim, o que quebrou Lost Canvas, foi os cavaleiros de ouro terem praticamente a mesma aparência dos cavaleiros de ouro da Saga clássica, sendo que eram pra ser personagens totalmente diferentes, me pergunto que ideia de bosta foi essa.

    Curtir

  24. kouga pelo que vi deve ser filho da saori e do seya

    Curtir

  25. cloud

    Sorry, mas nunca verei essa serie. So por ela ter feito lost canvas ficar engavetado ja me deixou com extremo ódio por ela..Podem me chamar de xiita, mas lost canva foi a melhor coisa de saint seya ja feito, melhor que o classic..

    Curtir

  26. gfs1

    Eu sei que o publico alvo são pessoas mais nova, mas sinceramente, pra mim o Omega está na mesma faixa da série clássica/TLC, ele não é infantil a nível Precure, Digimon, Pokémon, HunterXHunter 2011 (tsc), ele é um pouco mais sério que isso, e sobre todas as criticas, só posso dizer: Haters gonna hate!

    Sugiro que as pessoas mesmo odiando a série clássica tentem dar uma chance ao Omega, pensem que agora é uma nova equipe fazendo o anime e sintonizada com coisas atuais, sem intervenção do Kurumada e tentando fazer uma fórmula de sucesso pra um novo público, pensem dessa forma, não levem a impressão do clássico para sempre, pois podem estar perdendo uma ótima série juvenil (pra mim o Omega é isso, um shonen, sinceramente).

    E parabéns a equipe nova da Toei, que conseguiu criar uma versão tão legal de Pégasus Fantasy (viciante) sem parecer reciclada e de mais de 25 anos atrás, fora a animação fluída (a cena do Kouga bebê com a Saori foi muito linda, muito linda mesmo) e conseguir fazer uma história datada ainda gerar folego para tentar conquistar um novo público, se conseguirá, só o tempo dirá, mas a tentativa foi super válida.

    Curtir

  27. Aproveitando: todos os frustrados com essa nova série Ferradura estão convidados para vir para a excelência da animação e acompanharem A Lenda de Korra.

    Curtir

  28. Achei a sinopse bacana e não vou falar mal sobre a série antes de ver, mas pelo que deu a entender a série é pra quem é fã do clássico (ainda) e pra um público novo que não teve contato com Saint Seiya, mas e pra quem não gosta de todas aqueles elementos de lutas… ou melhor de batalhas com 90% de fala e 10% de luta, ou do jeito milagroso de as coisas se resolverem. Tipo eu já gostei muito de Saint Seiya, mas não gosto mais, a forma com a série se desenvolve não me agrada, e não é questão de ser infantil ou não, só não acho o roteiro e esse esquema de batlaha interessantes, nem a construção de alguns personagens. Por isso vem a pergunta, e pra quem não gosta de Saint Seiya ou é indiferente, a série parece que vai mudar a opinião dessas pessoas?

    Curtir

    • gfs1

      Só o tempo dirá, levar em conta só o primeiro episódio não dá pra ter uma boa base, mas eu acho que você poderia dar uma chance sim, ser algo totalmente inovador no mundo de SS, Omega com certeza não será, mas só nesse primeiro episódio ele trouxe alguns aspectos que amadurecem mais a obra, e tenho por mim que os personagens serão bem aproveitados, mas sei lá, minhas expectativas para a série estão altas.

      Curtir

  29. Jader

    Realmente gostei da nova versão de Pegasus Fantasy.

    Curtir

  30. Fernando

    vai ter 12 casas? ja estou com saudades do Shaka de Virgem

    Curtir

  31. Ismael

    Pra quem é fã vai assitir até a morte,porém tem alguns que estão tão familiarizados como Saint Seiya classico que não vai dar espaço em seus corações para essa serie que pode ser mais famosa que a serie classica,até pq essa serie não é pra gente que já acompanho saint seiya desde o classico mais sim para as crianças que estão entrando no mundo dos anime/mangás ainda,somente os fãs verdadeiros como eu vão ir direto conferir essa serie que pra min,agrada tanto quanto a serie classica,que eu tive que ficar todos os episodios aturando o pior protagonista de todos os tempos (seiya),e então chego o Tenma,que é muito mais forte que seiya,e agora chega esse Kouga que eu tenho grandes espectativas,espero que não fique ridiculo,a ponto de nos fãs termos que odiar outro protagonista dessa serie incrivel que é Saint Seiya.

    Curtir

  32. Artur

    Seiya pode até ser ruim,mas o kuramada não me parece o tipo de cara que cria bons personagens,ele parece se preocupar mais com o enredo.

    Curtir

  33. Chaud

    Uma coisa que eu acho engraçado é que as pessoas acabam endeusando tanto uma coisa que parecem perder a noção do que ela de fato foi.

    Cavaleiros do Zodíaco, o original, era um desenho para crianças.

    Tinha um traço que para muitos era estranho e desproporcional, o enredo era muitas vezes forçado, animações que muitas vezes deixavam a desejar, as batalhas basicamente se resumiam nos cavaleiros de bronze dando um poder que não fazia efeito algum, tomando ataques pelos próximos 20 minutos para, no final depois de ter apanhado que nem um saco de pancadas, elevarem o cosmos ao bilionésimo sentido e derrotarem finalmente o inimigo. Mas…

    Apesar disso, o anime simplesmente se transformou em uma das séries mais amadas de todos os tempos. Isso não pelos defeitos, mas pela qualidade. Seja a criatividade da ambientação, o carisma dos personagens, os poderes especiais interessantes, a dublagem fenomenal… Nenhuma série é perfeita, são as qualidades delas que fazem com que elas superem seus defeitos e se tornem algo que marcará para sempre uma determinada geração. Não é porque hoje somos adultos que isso significa que a série cresceu conosco. Ela foi feita para crianças, assim como a atual também está sendo.

    Obviamente que são gerações diferentes e por isso mesmo é de se esperar que exista certa diferenças nos conceitos apresentados. Mas assisti ao primeiro episódio e posso dizer que no geral, me pareceu sim bem fiel ao espírito original da série. Claro que existem diferenças (armadura de Pegasus saindo de um diamante/colar e não das clássicas “caixas”), mas dando certa liberdade criativa ao que de fato é uma nova série, isso não deveria ser tão ofensivo. Mudanças são esperadas e até necessárias, afinal se não for mudar nada, não há nem sentido em se fazer uma série nova – é melhor fazer só um Remake (tipo um “Saint Seyia Kai” da vida).

    Enfim… O ponto é que achei interessante o primeiro capítulo e vou acompanhar a série com toda certeza.

    Curtir

  34. Bruno

    Saint Seiya virou Power Rangers, com suas armaduras coladas e vilões toscos. Custava fazer algo mais sério?

    Curtir

  35. KANTA

    Vamos ser sinceros?
    Pandora Box Não faz falta nenhuma, o traço é interessante, pelo menos é melhor do q o kurumada, enquanto ao roteiro está aparecendo como qualquer episódio de CDZ, Nada de mudança exagerada no roteiro, como as viuvas do kurumada chorava parecia q o roteiro profundo.
    sim amo cdz mas odeio tard

    Curtir

  36. Roger Saiko

    Quero saber onde foram parar os outros 4 bronzeados da série clássica, que pela lógica de Saint Seiya Omega seriam cavaleiros de ouro (porém o Marte diz que não existem mais cavaleiros de ouro para proteger a Saori). Aquela armadura de sagitário do Seiya já é algo que é um furo tremendo, pois essa armadura foi obliterada nos Elísios pelo Hades. A animação não me empolgou nem um pouco. Espero que algum dia resolvam colocar na tela Episode G. Esse sim carrega o verdadeiro espírito da série. Se conseguirem a façanha de transportar o traço extremamente detalhista do Megumu Okada pra tela, não tenho dúvidas que será o anime mais bonito já feito.

    Curtir

    • Gilberto

      Já foi revelado que a série vai contar com a presença de Ryuhou, o novo cavaleiro de bronze da constelação de dragão e filho de Shiryu. Se o Shiryu passou a sua armadura para o filho, ele deve ter sido promovido, deve estar morto, ou aposentado.

      Curtir

  37. Só vi alguns episódios soltos de caveleiros dos zodiacos quando passava na redetv, ou seja não sou tao bom pra falar disso.
    então por favor me respondam: aquilo que o kouga vesti é um a armadura ou uma roupa colã ? mas sem brincadera essas armaduras ficaram ridiculas, só teve isso que achei ruim…

    Curtir

  38. Rayovac

    Afff, não assisti o primeiro episódio, mas já estou com o pé atrás!

    Rayovac!

    Curtir

  39. Hidekee

    O maior erro, ao meu ver, desse anime foi manter Saori como Atena! Comparando com Lost Canvas, qqer um pode ver que ela falha miseravelmente em ser encarnação da deusa…

    Curtir

    • Gilberto

      Tudo culpa do Seiya & CIA. Se ela tivesse morrido nas mãos dos cavaleiros de ouro renegados, Poseidon, deuses Nordicos, Hades, etc… ela já estaria morta e teria reencarnado de outra forma.

      Curtir

  40. Renato Kunz

    Acabei de assistir o primeiro episodio, e realmente o anime tem bastante potencial! A produção esta muito boa, e o fato das cenas de luta serem bem rápidas fez uma diferença enorme. Eu fui um dos que criticou muito a entrada dessa nova série, e tive vários pré-conceitos, e fui surpreendido por este primeiro episodio. Não estou afirmando que a série vai ser um sucesso, mas ela tem muito potencial pra ser.

    Curtir

  41. Tuany

    concordo com Hidekee..mas como é uma continuação temos que aguentar..kk
    Sasha diferente da Saori é bem mais legal como Deusa Athena kk..não ficou sendo sequestrada direto ¬¬..
    sobre o Omega..como fã eu vou assistir..mas adimito que preferiria com graços antigos ou do Lost Canas ( *—-* lost owna )..mas vou aceitar bem kk..o q realmente achei estranho foram as armaduras..perderam..como ja comentaram aki..sua ”gradiosidade”

    Curtir

  42. Belcross

    Cultura americana está sobrepondo a japonesa, que lástima. Vocês estão tão desesperados assim para aceitarem uma barbárie dessas?! Mangás e animes até pouco tempo, tinham começo, meio e fim, diferente dos enlatados americanos, que tem começo, meio, fim, reboot, e começa tudo denovo, reconstruindo personalidades dos personagens, mudando ou aumentando habilidades, o que por fim desfigura totalmente a obra. Os americanos tem pouca criatividade para novos super heróis, mas os japoneses não(era o que eu pensava), agora, tão fudendo com tudo.
    Vocês que são a favor dessa porcaria(Mahou Shonen Saint Seiya), que dizem ser releitura ou dão graças porque são “fãs” da série, não são fãs de verdade, porque vocês simplesmente não tem o fundamental, que é ser fã desde o comecinho, conheceram a obra agora, recentemente, pelas tosquices que estão saindo e se conheceram o antigo, foi na ordem errada de sua cronologia, isso é similar aos fãs de resident evil que o jogam desde o RE 4, e que por isso desprezam o verdadeiro survival horror que é a VERDADEIRA IDENTIDADE GENUINA da série, mas dizem que os “fãs antigos” extremizam ao classificar esse tal Omega como porcaria, isso é algo associado a ignorância dos mais jovens.
    Continuem assistindo esse “Mahou Seiya la o Que”, com cristaizinhos mágicos que viram armadura, lencinhos de aviador, armaduras descaracterizadas e o lançamento mais mercenário de todos os tempos, pra mim, quem comete um desrespeito desses com os fãs(antigos, que seja) merece falir.

    Curtir

    • Concordo com tudo que você disse. Assisti esse tal CDZ Omega agora a pouco e me senti como se estivesse vendo Sailor Moon, com direito a vilão tosco, armaduras que parecem colants e itens para transformação. Boa sorte pra quem vai continuar acompanhando esse caça-níquel nojento.

      Curtir

    • Artur

      Aplaudindo você de pé!

      Graças a deus CDZ Ômega não vai chamar a atenção de crianças assim como Yu-gi-oh e Bleyblade não chamaram.E sinceramente,eles podiam fazer algo como “CDZ Kai” se quisesse atrair o público infantil,e depois recomeçar a série.

      Quem diz que gosta dessa série Ômega não se lembra mais do CDZ da época que assistíamos animes pela TV.

      Faça uma pergunta a si mesmo,se você fosse criança de novo,você iria gostar de ter uma série como essa passando ou o CDZ clássico?

      Curtir

    • Crise de criatividade não é só no Japão e no EUA meu amigo.

      Curtir

  43. E notavel como o povo brasileiro si prende ao velho de uma forma notavel, a gente se apaixonou pelo velho, mas, tem que entender que o tempo passa tudo evolui, assistao como se fosse uma serie que nunca virao e sintam apenas a nostalgia, aquela sensaçao de deja-vu quando ouvirem o classico SAORI-SAAAAAN

    Curtir

    • Belcross

      Povo brasileiro não, meu caro, o povo no mundo inteiro desce a ripa quando algo é mal feito, eu cheguei a citar Resident Evil a nível de comparação, e cito denovo, não foi o povo brasileiro que avaliou o jogo REORC ruim, foram analistas internacionais, por acaso, nós brasileiros que somos fãs de Resident Evil desde sua origem, concordamos tanto como o motivo de ter perdido suas origens, como das falhas que diferem disso e são atuais. Saint Seiya sofre a mesmissima coisa, e só porque é novo, não quer dizer que é bom.

      Vocês que defendem essa porcaria, o fazem, sem conhecimento de causa, porque não gostaram do classico ou sequer tentaram entendê-lo direito.

      Oh, imaginem Bleach ou Naruto sofrendo essa transformação no futuro, o que acham, hein?!

      Curtir

      • Eu digo o povo brasileiro pelo fato de ser brasileiro, o povo la de fora e outra coisa, e digo também pelo fato de que a serie como foi dito antes ser direcionada a um novo publico e nao pra agradar (exclusivamente) os antigos, a serie direcionada aos antigos foi a saga de Hades (linda ate certo ponto).
        A intençao desta nova serie e rejuvenescer a nova massa de fas da serie e a partir deste principio lucrar rios de dinheiro por mais uns 20 anos e assim vai. Desculpa si ti ofendi de alguma forma mas nao foi essa intençao, sobre Naruto (futuro) sendo hokage e rolando uma serie com varios flashbacks do naruto de agora seria fo** d+, eu particularmente adoro ver minhas series favoritas sempre mudando, o lance eh so naum perder o carisma padrao, enquanto for para salvar Athena eu continuo amando a serie e me emocionando cada vez que algum personagem tipo o Aldebaran morrem.

        Curtir

  44. Preconizador

    Anime péssimo, tem muito, a todo momento, e este provavelmente será melhor que muitos falam que é a melhor da temporada, mas eles se enganam, e muito!

    E infantilidade? Guilt Crown é uma delas, que muitos seguiram, e hoje essas mesmas pessoas que o assistiram, falam que Omega tem um roteiro fraco, mas não olham para o seu próprio gosto anterior. Até Gundam Age foi melhor, muito melhor, de fato.

    É realmente lamnetável a contradição que está nestas pessoas. Parece uma anomalia que não tem como curar.

    Curtir

  45. Hidekee

    Depois de ver completamente cheguei a conclusão que Marte é siscon e quer Atena só para ele! Mas ele encontra Kouga, que gosta de uma mulher mais velha e está apaixonado pela Saori! HAHAHAHAHAHAHA…

    Curtir

  46. Dend

    sinceramente achei os desenhos meio ruims mais gostei que a historia se passa dps de seiya pq se falando no desenho dos personagens o The Lost Canvas foi melhor. mais vamos aguardar mais episódios pq com animes aprendi a nao jugar um livro pela capa xD

    Curtir

  47. jvvidigal

    Eu nao estava afim de assistir, mas pegasus fantasy me fez ir ver o anime
    de klkr forma, espero q faça bastante sucesso pq se fizer, aposto q vao krer finalizar lost canvas, q diga-se de passagem um eh manga e anime q nao merece ser largado soh pq sua produçao eh muito cara =S

    Curtir

  48. Genison

    Eu acho que saint seiya omega será uma boa série porem pecaram nas armaduras, elas não tem tantos detalhes como o antigo cdz.e enquanto a cdz next dimenson eu estou lendo é o desenvolvimento da série está otimo na minha opinião além disso next dimenson é uma continuação da saga de hades.

    Curtir

  49. JefAragon

    Depois de ver esse primeiro epsodio,nao quero ver mais nenhum,parece o desenho digimon com traços infantis de personagens masculinos afeminados muito TRAGICO historia boa mais a animação fraca de+ para cdz

    Curtir

  50. Novo Cavaleiros, nova arrecadação. Não dá para negar que isso deve ter motivado em muito o estúdio.
    Claro que isso não quer dizer que a produção em si não tenha seus méritos. Para os fãs antigos fica o convite a revistar essa série que marcou nossas infâncias; para os novos fãs está aí uma super série que tem tudo para conquistar o público mais jovem.

    Curtir

  51. Rayovac

    Ein galera da ChuNan só pra avisar vocês e principalmente o DiH, o autor de Dragon Ball, vai fazer parte do jogo Dragon Ball Quantum e vai ter um manga escrito por ele mesmo que é a verdadeira sequencia da saga Majin Buu, só pra avisar mesmo xDD

    Rayovac!

    Curtir

  52. Cássio

    Bem, agora pelo menos os cavaleiros realmente paressem ter 13 anos….aconteceu a mesma coisa com gundam age….falaram que estava com um visual infantil e que não seria bom…..

    Curtir

  53. dio141

    Acho engraçado como os “VERDADEIROS” fãs ficam dizendo que nenhum fã poderia gostar, ou que a série original era muito melhor, e se esquecem que a série original tambem não era essa mar de rosas também não, como já descreveram. Pessoal que se prende a nostalgia é foda.
    A unica critica realmente relevante, já que todas a outras são baseadas em opiniões e gostos, que são coisas imbecis de se discutir, são as armaduras, que mais parecem colant.
    No mais, gostei muito do episódio, parece que tem potencial, e o Kouga é um personagem muito melhor do que o Seiya, digo logo 😛

    Curtir

  54. Kanta

    Acho engraçado o pessoal falando do enredo do omega, desculpe pela expressão mas porra o roteiro eh a mesma coisa!!! O roteiro de cdz eh coisa mais simples do mundo. N tem como fugir disso, saudosismo exagerado. Pareceu um ep qualquer de cdz.

    Curtir

  55. old fa satisfeito

    fui ver esse anime esperando o pior e sabe de uma coisa, eu fiquei supreso, o episodio foi bom, não foi a melhor coisa que ja vi e tambem tem alguns probleminhas tipo o braço da armadura de sagitario uma hora destruido e outra inteiro de novo porem e falo achei um anime bom e pretendo assistir me lembrou ate bastante o antigo, agora duas coisas que me incomodou foi a nova “caixa” da armadura poxa seiya carregava um armario nas costa e agora é so um pingente… e a roupa colada que AINDA não me acostumei porem não ficou tão ruim como pensei que ficaria achei ate agradavel XD… quem ta com duvida de assistir, acho que deve dar uma chance.

    Curtir

  56. FUCK THE POLICE.
    Eu gostei u_u

    Curtir

  57. ILidan

    Eu gostei,
    A animação ficou legal, um pouco estranha para quem cresceu assistindo CDZ, é praticamente a primeira noçao de animes q muitos tivéram em suas vidas, pode estar um pouco mais infantil, mais até q ficou legal, o que me atrai nesse anime primeiro porque creci com essa série , é meio impossivel nao quere saber se kuramada vai ou nao fazer merda…
    Mais ainda ninguem sabe oq aconteceu da éra classica para a nova , a curiosidade sobre oq aconteceu nesse tempo é muito grande, é uma ideia muito interessante passar o tempo, até pq a coisa mais decepcionante em pokemon déve ser o fato do ash nunca evoluir ( crescer ) , torço para q de certo e mais ainda q kuramada , mais tbem para q ele de um fim mais interessante a fase classica e lost canvas , e como acho q foi desconsiderada o filme prologo dos céus , q achei na minha opiniao muito legal e interessante q poderia ter uma continuaçao , agora só com o tempo saberemos oq vai acontecer , nao nos decepcione kuramada ( lembrando q seiya aprendeu meteoro de pegasus com a marin, como kouga aprendeu ??? sendo q foi treinado por shina )

    Curtir

  58. Eu já fui me desanimando quando a Shina começou a falar dos átomos, big bang… Quando ela apanhou do vilãozão só pra Kouga brilhar foi pior ainda… Enfim, que faça sucesso com o seu público. Eu não verei.

    Curtir

    • Robson HR

      E aquele anime podre de estrela e sei lá o que, você viu e amou, né.

      Aquele anime que cada um detinha uma estrela galática, e um robo. Viu, a que viu, e não desmento, Pedro. Fico imaginando como as pessoas amam aquilo, e não consegue ver a diferença daquilo para CVZ Omega.

      Omega aparenta ser bem melhor do que muitos apreciam ver animezinha que não tem nenhum pingo de sangue. Enquanto este, serão agraciados.

      Curtir

  59. rafael motta

    A saga de hades achei muito mal trabalhad em questão do anime, e é de fato q lost canvas tevee uma animação muito bem feita como também a história, eu ñ essa série e se ta para o público infantil to nem aí, só espero a toei ñ fassaum roteiro mau feito como fizeram com digimon xros wars 2 q foi muito mal trabalhado q deu a impressão da série inteira ser um filler para mostrar verdadeira historia nos últimos 4 episodios…há boa matéria cara!;)

    Curtir

  60. Belcross

    Digimon + Mahou Shoujo + versão tosca do futuro de Saint Seiya Classico = Saint Seiya Omega

    Simples assim.

    Ainda terá muitos ataques e técnicas purpurinados e muitas “vestes” xuxu beleza para os Saints terem suas cenas de transformações lindissimas, totalmente na moda. Esse é o Saint Seiya mais colorido da história e viva Restart!!!! Hype Hype, Urraaaaaaaaaaaa! (São os novos tempos, cambada)

    Curtir

  61. Realmente ér feito pra crianças
    até agora não gostei muito e parace q voltou
    akela histopria dos cavaleiros de bronze derrotarem
    até “Deuses”

    só que antes existia uma certa hierarquia
    hoje qualquer m… bate num Deus

    Curtir

  62. Fiuza

    Boa Noite camaradas otakus!!! “Cavaleiros do Zodíaco tem um espacinho reservado dentro do meu coração. Como eu poderia esconder? Cresci assistindo isso na época de Manchete e posso dizer que foi a série que me envolveu nesse mundo de animes e mangás.” “Porque um Ben 10 não é pior do que metade dos animes que temos exibidos por aí, e porque Cavaleiros dos Zodíaco Ômega tem de tudo para ser uma boa série de se acompanhar para quem é fã do gênero.” Bom essas duas frases resumem bem o que gostaria de dizer, com tanta MERDA passando na tv ultimamente bem que esse cdz omega poderia passar na tv, e eu acho que é esse o propósito.Eu torci o nariz sim quando eu vi que ia ser “meio infantil”, achei que seria msm, mas vendo a história e o q se passa no 1º ep. eu gostei, Sempre fui fã de cdz, quem viveu akela época em que dava 6 da tarde e ñ se via uma criança na rua só pra assistir cavaleiros sabe do q tô falando, tomara que seja boa msm, e eu vou assistir sim, agora o ruim é q vai dar mais vontade de ver uma “possível” saga de Zeus no futuro. Mas td bem vamus ver o que esse anime tem para dar, aliás é uma boa fazer um episódio a episódio com omega ñ acham, jah que BRS acabou. Orgulho Otaku, Extinto Nunca. P.S. acho que vai ser melhor que esse anime do Rock Lee.

    Curtir

  63. Belcross

    Especialmente para o Fiuza, a Warner ainda lança “PowerPuff Seiya”, com aquele traço característico do desenho americano, kkkkkkkkkkk. Falou que é Saint Seiya, fanboy vê até Yaoi.

    Curtir

  64. Daniel Duarte

    Nossa, nunca vi lixo tao grande na vida!!!!

    cagaram com o melhor anime do mundo!!!!! lixo dos lixos

    Curtir

  65. Diego

    Ola meu nome é Diego vi o primeiro episodio e me sentir ofendido,esse cvz é totalmemte ridiculo tanto na animação quanto no disigner,veio n sei como eles conseguiram estragar as armaduras se é q vc pode chamar de armaduras tá + pra roupa, o vilao é identico aqueles vilões infantis,”vou dominar o mundo e todo mundo tremam com o meu poder HAHAHHA”.
    nota ZERO pra esse CVZ.

    Curtir

  66. davidson

    Sou da epoca da machete e cvz original. desde lost canvas ja esperava essa nova vertente. O foco como a reportagem apurou é outro tipo de público, e claro a finalidade é vender boneco, haja vista o traço bem infantil. Assistir vou assistir. e recomendo que fãs da série original tambem o façam para poderem analisar toda a cronologia e disparidades da série. Ao longo de seus 20 e poucos anos… Gostar sei q não vou. Mas R$ é R$ musami sabe que esse remake é interessante, o impacto que o 1 teve, isso não terá pois, CVZ na época era unico e abordou de maneira Maestrina algo comum a todos. nossos signos…. é esperar e vê no que dá. “Me dê sua força Pegasusssss”

    Curtir

  67. Muitos odeiam o seiya e tal, eu assisti CDZ na manchete e n odeio ele, n vejo motivos p isso, mesmo q ele n morra nunca kkkkkkkkkk e sempre dava aqueles gritos chatos “saoooriiiiiiiiii”

    Não gostei do modo quando as armaduras são colocadas do cavaleiro, gostava mais quando saia do “báu” ou vinha de sei la da onde e ia encaixando.
    E axei coladinhas as armaduras rsrs, gosto mais estilo lost vancas q axei fenomenal! xD vlw, mas vou acompanhar a serie com certeza!

    Curtir

  68. Sofia

    Primeira vez neste site, me surpreenderam, muito obrigada pela grande verdade de CDZ – Omega!!

    Eu sou uma grande fã da série original, e a nova série não deixou a dever nada! Concordo plenamente com suas afirmações, e acredito muito nessa nova saga! Por isso a estarei acompanhando até o fim, espero que a opinião de leigos não interfira no desenvolvimento da nova série! Estarei esperando suas novas críticas sobre a nova série.

    Obrigada,

    Abraços!

    Curtir

  69. XxFredomxX

    GOOD !
    PQP, ta valendo acho q foi bem , mas espero melhoras como todos aqui, nao precisamos lembrar que CDZ e uma lenda e nao queremos que o OMEGA acabe com seu legado, uma coisa diferente no omega foi o estilo de lutas feito pelo Umakoshi, que trabalhou no Casshern Sins, resumindo bom, mas antes de mais nada como seiya nao sera o protagonista espero que ele nao tenha morrido contra Mars no primeiro episodio como alguns dizem, fora isso quem nao gostou, azar, se f@d@s mesmo.

    Curtir

  70. Luis Gustavo

    Unico real problema q eu axei é que mataram o Seyia facil de mais na minha opiniao, poxa o cara luto com Hades nao morreu, luto com Apolo nao morreu, veio um cara q sei la quem é na mitologia ( talvez outros saibam, pode ser ignorancia minha ) e mato o cara sem se quer usar um “grande” golpe digamos, tipo quem assistiu deve ter tido a impressao de que o golpe do Seyia tava facilmente vencendo o cara sem que se quer ele recebese algum ataque. Mais depois ele morre do nada, espero que pelomenos venha a mostras o que realmente ocorreu nessa luta como que ele morreu. Se é que morreu, espero que nao asoheaoe.

    Curtir

  71. Assisti ontem pouco depois da estreia no Japão. Não há muito o que falar, é CDZ, o clima de proteger Atena e elevar seu cosmo e não desistir permanece, é isso que sustentou a série durante todos este anos. Apesar de estar relutante pelos “novos traços” é algo que acabarei me acostumado em prol da história. Torço pela série e com certeza olharei a todos os episódios. Acho que o meu maior desgosto é com relação às armaduras de ouro, gostei muito das de Lost Canvas, o glamour delas era algo estupendo, mas tenho que ressaltar que o brilho dourado em volta do Seiya de Sagitário ficou bem bacana. A propósito, parabéns pela resenha, muito bem redigida e transparente. Abraços

    Curtir

  72. Marcelo

    ah coisa nova do cvz é sempre interessante bom o primeiro episodio ñ foi dos melhores mas me deixu entretido mesmo sendo um pouco infantil comparado a versão classica bom se eles explorarem bem ese anime usando os elemnteos da versão classica como enredo historia mitologica os persongens que sobreviram na coronologia dos cavaleiros sera um anime interessante mesmo com ese tom mais infantil

    Curtir

  73. Sei la… nem é questão de fanatismo pelo desenho antigo (tanto que assisti apenas até a saga das 12 casas), mas faltou um pouco de detalhes nas armaduras… Parece que ficaram meio desenhada nas coxas… sei la.

    Curtir

  74. the KILL

    Sou fã das antigas, mas me amarrei como esse episódio me prendeu sem eu dizer “cansei depois vejo” foi bom e eu baixei e vi varias vezes coloquei no meu celular e fiquei assistindo. quando fui ver o classico enjuei em 5 minutos… o roteiro nao ta tão infantil assim ta deveras melhor que… CInco cavaleiros de bronze… sim cinco cavaleiros de bronze… entao cinco cavaleiros de bronze… enfim esse primeiro episódio de Saint Seiya GT ops Omega, GT se comparado a esse inicio de Omega foi ruim. Espero que tenha sucesso e faça mais do que essa temporada de 52 episódios eu gostei da serie… as pedras agradaram mais eu gostava das caixas de pandora. A animação ta boa e a luta de seiya contra mars foi fantastica sem enrrolação e o soco aki chute la rotação energia cosmica e meteoro de pegaso e o melhor ninguem morreu com um golpe só. O Kouga sofreu pra tentar salvar saori oq foi legal, e espero que ele nao derrote mars agora que ia ficar tosto (apesar que ja da pra saber que ele nao vai).. Que venham os proximos em Saint Seiya Omega (Omega deve ser o FIm de CDZ ja que no alfabeto grego Omega e a ultima letra deve ser uma referencia).

    Curtir

    • Belcross

      the Kill, você deveria se chamar pinóquio, “fã das antigas” no seu caso, é que viu na Band, com Kelly Kibundão falando que “Shun ia soltar ave fenix” ou coisas do tipo.

      Curtir

  75. Luis Gustavo

    Concordo com o comentario dizendo que a armadura parece desenhada das “coxas”, axo q falto detalhe nas armaduras, até nas antigas era mais “estilosas” as armaduras, com detalhes e tudo mais, a asas de sagiatario que parecia de um “anjo” era massa, agora fico parecendo uma armadura meio “robotica” sei la aquelas “asas” ficaram estranhas e sem detalhe parece mais uma roupa aosheoahse.

    Curtir

  76. Pingback: Saint Seiya Omega – Cavaleiros do Zodíaco Ômega – Primeiras Impressões |

  77. Ikuto

    Uma coisa eu digo no geral,é questão de opinião e analise pessoal,não adianta sair achando que sua opinião vale mais que a dos outros,cada um criticou cada ponto que lhe convém ter sido ruim,eu pelo menos digo que o desenho em si não caiu bem na Saori e no Mordomo dela,ficou extramamente estranho,mas fora isso ficou bom nos outros,as lutas ficaram boas,ja a maneira de conseguir uma armadura ficou tosca,sério,usar um cristal para te-la é meio estranho,mas como dizem : o mundo vai evoluindo né?.Ares espancou alguns,mas tambem levou surras desnecessárias,na saga antiga era quase impossivel de tocar um Deus,até mesmo o seiya demorou no minimo 2 episodios/ 20 minutos do filme para conseguir encostar em qualquer inimigo passado,chegou no omega e o Ares ja tomou 3 tapas,2 do Seiya e 1 do Kouga e ainda fez o Arrg dele,foi meio vergonhoso isso,por ultimo vem a questão do primeiro episodio ter deixado vários buracos,o que o deixou confuso,assisti o omega esperando esclarecimentos em relação ao Prologo do Céu,mas ja recebi quebra de conceitos anteriores de imediato,sem contar que só se focaram em mostrar como o “tal” morreu protegendo o Kouga e como o mesmo conseguiu liberar a armadura,só,então é obvio que muitos não gostaram,a maioria como eu esperava alguns esclarecimentos que não foram dados em relação ao presente,esse foi o grande descontentamento da maioria creio eu,fora isso é um anime bom,espero a correção desses erros nos proximos eps,outra coisa que deve ter ficado obvia para muitos é o publico que o criador/toei busca ter,SSO não foi feito para agradar os fãs antigso e sim OS NOVOS,ou seja,as crianças de agora,os antigos são….digamos…coisas a parte,todos tem que parar um momento e ver que a Toei tem como seus maiores titulos são animes voltados para o publico infantil,apartir dai ja da para julgar o futuro do Omega e torcer para que não estraguem a história que nem conhecemos direito ainda.

    Curtir

    • torcer que nao estrague?ja estrago querendo infantilizar DEMAIS.serio CDZ antigamente foi feito para CRIANÇAS sim e da mesma faixa etaria que tao focando o Omega e nem por isso fizeram algum desse tipo a ponto de chegar a ser vergonhoso.Ate parece que o publico antigo é menos importante do que os novos e que o publico antigo é bem mais ‘brutamonte’ do que os novos,por isso aceitamos de boa o classico mas ja essa pirralhada nao iria aceitar algum do nivel do classico,sendo que antigamente era MUITOOOO MAIS CENSURADO as coisas em geral do que hoje em dia,por isso nao entendo pra que infantilizar tanto o Saint Seiya ¬.¬

      Curtir

      • Belcross

        O que está claro pra mim, é que a produção de Saint Seiya Omega abandonou os fãs antigos, até porque estes já são adultos, a questão é que se forem adultos que tem filhos, estes não vão comprar nada da “nova produção” para seus filhos, dar dinheiro para porcaria é que os fãs antigos não darão.
        Masami Kurumada disse a um tempo atrás que teria ótimas novidades esse ano, PQP Kurumada, se tu tava falando dessa merda, é bom apenas pra ti, pelo fato de não estar desenhando mais nada, né, apenas esse seu lixo do Next Dimension que você vive colocando em hiatus.

        Deixar claro uma coisa, tenho nada contra o traço de Precure, desde que seja utilizado numa produção original e não numa onde deforme tanto a obra assim. Colocando esse traço em Saint Seiya, com pobreza de detalhes, principalmente das armaduras e empobrecendo o Design geral, se concentrando apenas em cores, cores, e mais cores, puts grila, é vergonhoso isso. Quero Episódio G animado, porque nesse mangá, dá pra ver as armaduras sendo bem trabalhadas e a obra como um todo, mesmo com a mudança de traço, sendo respeitada. Esse Omega nem mangá tem, é um tiro no escuro que estão dando e se der errado, farão que nem o Hen Overture, vindo a desconsiderá-lo como enredo.

        Tá fácil demais pros autores ganharem dinheiro hoje, e sem trabalhar, o Kurumada autoriza algo, ou até mesmo escreve o roteiro e depois ao se ver numa sinuca de bico(porque não consegue desenvolver o enredo) ou porque não vende bem, desconsidera a obra.

        Curtir

  78. LFelipe

    eu gostei do anime em si, so as armaduras não ficaram muito boas, mas o resto em geral ficou muito bom principalmente na parte sonora como dito na impressão! agora pro pessoal que fica metendo pau no anime so pra ficar na ondinha dos revoltados é muito ridículo da parte de vcs, são não me dirijo aqueles que não gostaram mas tem opinião e argumentos validos, oáriozinho ai que foca falando”lixo” não sabe nada.

    Curtir

  79. Dani LM

    Olha, vc ta certo em muita coisa. Mas, eu tmbm sou fã de carteirinha de cavaleiros dos Zodiacos e nem por isso vou elogiar o traço. Na minha humilde opinião, esse é o mais fraco traço dentre todas as produções de CDZ. Não desmerecendo o desenhista, mas para um anime shoujo como saint seyia, esse traço não é a melhor escolha. De todo o resto é agradavel.

    Curtir

  80. Dani LM

    ops, eu escrevi “shoujo”, mas quis dizer “SHOUNEN”. errinho tosco de falta de atenção.

    Curtir

  81. onde nao ta infatilizado?mesmo sendo para crianças,nao venha me dizer que o classico nao foi feito para crianças e adolescentes.O problema que hoje em dia tem que ser tudo ‘politicamente correto’e isso fudeu com essa nova serie do CDZ.O seiya deveria parecer mais velho,mas muito pelo contrario ele parece mais novo do que no classico,que merda é essa?Cenario,coloraçao,sons em geral esta bom?sim está nao posso negar,mesmo achando que aquele vinho na armadura de pegasus ficou feia e poderia continuar sendo vermelho mas um vermelho bem mais forte,mas enfim.E voce esqueceu de dizer daquela coisa No-Sense da armadura de pegasus saí daquele cristalzinho que era amuleto da saori.E agora parece que o Kouga vai carregar esse amuleto como se fosse aquela ‘mochila’que guardava as armadura no classico.Desde quando um cristal do tamanho do seu dedinho serve para guardar uma armadura?
    Só acho que o anime poderia ser muito melhor se nao tivesse infantilizado tanto,os personagens perderam a cara de serio e mal,parece tudo muito ‘ui colega sou certinho da licença’ do que CAVALEIRO que tao la dando seu sangue para salvar uma deusa.

    Verei mais um ou dois episodio,mas na moral na boto fé nesse anime não.Lost Canvas e o classico SAO 999999999x MELHOR QUE O OMEGA.

    Curtir

  82. DuDu

    olha, esse anime nao foi espetacular como eu gostaria q fosse, mas tambem nao posso dizer q nao gostei, pq ate curti umas partes, mas o que me deixa puto eh esse horario de manha para o publico infantil, pq todos os animes q eu conheço q passam nesse horaio todo o sangue das lutas eh cortado, e eh trocado por arranhaozinhosm, q fica tosco e cavaleiros do zodiaco tem muito sangue o que nao apareceu nenhuma vez nesse episodio e a otra coisa q eu n gostei foi aquele cristal encravado nas armaduras
    aquilo pode???? e em alguns momentos pra min as armaduras parecem roupas, mas no geral deu pra ve e mata a saudade um poco

    Curtir

  83. Kanta

    Vi gente chorando pq no preview no proximo episodio pq n falaram “vc sentiu o cosmo?” depois dessa n tem como levar a serio comentarios de velho babão

    Curtir

  84. Putz…Quanto saudosismo e mimimi no TUMTUM desse povo que curte anime meu Deus. ;D hahaha o melhor sempre vai ser o da infância caras, não tem como competir com as lembranças boas, quando pequenos, a gelera não ligava para os detalhes, se tinha haver com a historia e tal, a imaginação de criança deixava tudo maior do que realmente era e o melhor de tudo sempre foi correr qualquer escada com os braços pra trás. ;D pode parecer podre pra nós que estamos velhos e ranzinzas, mas com certeza tem muita criança no Japão viajando na maionese. Hehehe Eu gostei, achei regular e só, mas tem muito pela frente e assim como os amigos mimimis, eu também vou acompanhar assim como vocês que eu sei que não deixaram de assistir. O(≧∇≦)O

    Curtir

  85. Gostei do episódio, apesar de ter alguns falhos nos traços, principalmente no Seiya. Mas os efeitos ficaram bons e a história parece boa, também.

    Como já foi dito, este episódio foi muito rápido. O Kouga do nada já soube usar a armadura e usar o Meteoro de Pegaso. Tipo, ele bem que poderia ter usado o cosmo mas como saber o nome do golpe? hehe, não vou complicar rs.

    Curtir

  86. FaMauro

    Ja vi o DBZ classico e ate que gostei mas este e estranho mas tambem inda so saiu o primeiro episodio por isso temos de aguardar. Faz-m lembrar os comics. XD

    Curtir

  87. BZ

    Eu só não gostei do design da armadura de pegasus, fora isso ta igual a serie classica.

    Curtir

    • Belcross

      aham, na série clássica a gente viu um Deus dizendo:”isso, assim, Seiya, queime seu cosmo e me enfrente, bla bla bla…” e tb tinha ataques purpurinados de magia na série clássica, né?! Vou fingir que o respeito ao mundo mitológico de SS Clássico acontece nessa série tb.

      Curtir

  88. carloscruzeiro

    Boas tardes!!!

    Na minha opinião o anime teve um inicio fantástico, e espera-se uma grande saga, mas discordando um pouco do autor deste artigo “DIH” , penso que a armadura que Seiya veste neste primeiro episódio não é a de Sagitário mas sim a sagrada armadura de Pegasos a “Kamui”.
    voltando à minha opinião acho que é um anime que tem tudo para dar certo pois trata-se de uma continuação,

    Cumprimentos

    Curtir

  89. De uma forma geral me agradou, por não esperar grandes coisa, me agradou até bastante, mas sinceramente, a parte que ta sendo elogiada é a que mais me decepcionou: a animação e o traço. Mas passa, afinal o traço de CDZ nunca foi um primor, o do Kurumada nos mangás beira o terrível até.
    Agora a Trilha Sonora brincou, a versão atual de Pegasus Fantasy, muito boa e o restante durante o episódio muito bom.

    Não espero muita coisa, mas tomara que me surpreenda.

    Curtir

  90. js

    e o shun por ele não vai mais usar o cosmo? pensei que ele ia ficar com á armadura de virgem e fiquei com raiva por o jabu e os outros vão ser cavaleiro de ouro eles nem merecia a de bronze por ser tão fracos ainda mais á de ouro

    Curtir

  91. js

    vai entender esses novos diretores

    Curtir

  92. js

    eu achei que armadura de carpricónio ficava com o jabu

    Curtir

  93. Carai! HAUHAUHAU
    Alguém notou na abertura, que tem uma cavaleira que é praticamente uma sailor moon? LOL

    Foi só eu que não gostou do design do inimigo?

    Curtir

  94. Se o Dih tá dizendo que gostou, vou ao menos dar uma olhadela.

    Curtir

  95. Mugi-chin

    $$$$$$$ Caça-níqueis!! $$$$$$$

    Curtir

  96. Mugi-chin

    Os “cavaleiros da esperança”, não surgiam apenas quando a terra enfrentava um graaaaaande e ameaçador perigo?? Agora passa de geração pra geração…
    Daqui a pouco veremos o neto ou o bisneto do Seiya se tornando cavaleiro de bronze!!
    AAfff
    já deu não?

    Curtir

  97. Lones

    O traço de omega é ridiculo velho…. As armaduras são redondas, sem pontas… esse cara devia gostar muito de power rangers pqp.

    As armaduras em pingentes? VSF!!!! Foi a coisa que mais odiei… As armaduras montadas era muito decente, dava a impressao mesmo de que elas tinha vida propria e talz, mas agora? Um lixo.

    O vilão é um extra-terrestre de MARTE???? PQP o que isso tem haver com toda a mitologia que roda Saint Seiya?

    E a porra dos golpes tão parecendo magia… não tem nada de original nessa merda…

    Quando souber que teria uma serie nova de Saint Seiya fiquei animado, mas isso dai tá muito ruim. Se Lost Canvas receve nota 10, Omega recebe nota 1.

    Espero que essa merda não ganhe popularidade no japao e seja logo cancelada e que Lost Canvas volte para a TV, com episódios semanais. Isso sim seria bom.

    Curtir

  98. Mickie

    Bem, eu já sabia que não seria toda essa ‘bomba’ que alguns blogueriros diziam, muitos torceram o nariz de cara com as primeiras imagens – o mesmo aconteceu com o novo ThunderCats – mas com o tempo, acho que a série irá mostrar a que veio e agradar novo úblico e velhos fãs.

    Curtir

  99. maximinion

    PELO AMOR DE DEUS MANO
    eles deram um jeito de estragar uma fraquia de extremo sucesso onde ja se viu ele transformar com crisal oq ele é sailor mooon
    achei que ele ia dizer LIBERTE SE
    a melhor parte é a musica de aertura

    Curtir

  100. Rodrigo Leoni

    CDZ antigos Forever . Trata-se de uma continuação da série que estamos acostumados a ver, desta vez os eventos ocorrem 25 anos após a Guerra Santa em que Seiya enfrentou Hades. Nosso protagonista Seiya, agora será, como todos os fãs sempre quiseram vê-lo, o Lendário Seiya de Sagitário, com aproximadamente 38 anos. Muito feliz lembra grande infancia vou assitir .

    Curtir

    • Belcross

      Nunca quis que Seiya fosse Gold Saint de Sagitarius, preferia que fosse Cavaleiro da Kamui de Pégaso, isso sim, além do mais, a armadura de Sagitário foi totalmente destruida nos Elysios. Fica esperto, fã de meia tigela

      Curtir

      • kédson

        não que eu concorde com o que foi dito antes, mas pow “kamui de pégaso”?1 Isso é que é ser fã de meia tigela. nenhuma armadura pode manter o status de armadura divina. isso só ocorre raramente em momentos onde o cosmo é expandido ao extremo. Não é permanente” Aprenda antes de criticar os outros.
        Ps O Seiya é um merda. kkk

        Curtir

      • kédson

        Além disso seguindo seu comentário, a armadura de libra e a de aquário também foram destruídas e estão sendo usadas em ômega! Preste bem atenção nos seus comentários.

        Curtir

  101. Douglas Leite

    o que mais vai fazer falta é o sangue … já que é voltado para crianças ;/

    Curtir

  102. Renato

    Bom, discordo do que você escreveu. O fato de você ter gostado não torna isso uma Verdade absoluta.

    Os traços são sim infantis e com toques mais afeminados. O que parece ser o grande Inimigo dessa vez, Mars, deixou a impressão de ser um Digimon e não um Deus.

    Em termos da Animação e da Trilha, são boas.

    CDZ é um clássico que sobreviveu a Eras pelo simples fato de ser FODA! Possuí traços melhores, um enredo e estoria melhor. Quando chegou na Saga de Hades fico mais evidente ainda.

    E PUTA QUE PARIU, que merda é aquela das Armaduras saírem de Cristais?

    Ao meu ver e de outras pessoas, esse Omega é somente para um publico mais infantil e mais comercial. Em nada lembra o verdadeiro CDZ.

    E para concluir, acho que a grande maioria que acompanhou CDZ na saudosa Manchete, vai ter o mesmo preconceito e visão sobre essa desgraça chamada Omega.

    E deixar de passar Lost Canvas para passar isso, é mais evidente ainda para onde CDZ ta indo.

    Curtir

    • Aff para de falar besteira cara…

      O anime não foi feito pra Velhos de 30 anos que assistiram na porra da manchete, Foi feito para Crianças e adolescentes.

      Seus velhos malditos de plantão, Vão arrumar um emprego, fazer alguma coisa da vida pq vocês já deram o q tinham q dar.
      A época de vocês já passou.

      E mais, Só tem um episódio, não tem como tirar uma conclusao e chamar o Anime de desgraça.

      Vai trabalhar idoso

      Curtir

      • Belcross

        Acho que além de burro, você é analfabeto e tem retardo mental. Busca o ano em que passou cavaleiros aqui, depois faz o cáculo de quanto uma criança de 8, 10 anos, quando assistiu a série passar na Manchete, tem de idade hoje em dia.

        Acho que o marmanjo que tá considerando que todos são como ele, é você mesmo, seu velhote de mente aberta a bixisses dos novos tempos, kkkkkkkkkkkk.
        Um episódio em muitas obras autenticas, realmente não dá para julgar, mas no caso em questão, onde está se transformando algo que não era “para menininhas” em algo para elas, 1 episódio é mais que suficiente, pq vc acha que soltaram traillers minusculos antes da prévia?! Resposta: Se mostrassem a grande bosta que ficou, com um trailler que desse a entender a ridicula transformação que fizeram, a rejeição seria muito maior.”

        Melhor tu ir para o EJA, velhinho, tá caducando já, nem conta tá sabendo fazer, que feiooooo!

        Curtir

      • Renato

        Pelo seu nivel de entendimento e comportamento, se vê que você é mais uma criança que não sabe o tanto de merda que escreveu. E só pelo fato de você destratar a Manchete, mostra o quanto retardado e infantil é você. Deve ser mais um Poser que não sabe olhar uma Obra e entende-la, apenas asiste por que é modinha e depois sai falando merda.

        Então antes de você fazer essa verborreia, vai estuda, vai aprender o que é ter educação e deixa de ser criança.

        E como o cara disse ai para baixo, vai fazer conta para saber quantos anos quem viveu a Era Manchete tem, animal de teta.

        Curtir

      • Relaxem, pessoas como Belcross só mostram que não entendem nada de apreciação. Pra começo de conversa, quem sabe apreciar bem uma obra, mesmo que não goste dela, a principal reação que deve-se ter é uma boa educação e comentar algo maduro. Principalmente esses que se dizem “grandes fãs” de alguma coisa, poderiam respeitar pelo menos a grandiosidade que CDZ tem…

        Se não gostou do Omega vá assistir outros animes meu caro, o mundo está cheio de animes “meia tigela” como você diz, e na certa você gosta de algum deles.

        Sinceramente, as vezes me envergonho de ser brasileiro, muitos tem razão em comentar que nós somos ignorantes a ponto de falar mil e uma coisa sem antes fazer um apurado mínimo e mental sobre determinado assunto. Enfim, é triste…

        Curtir

      • Felipe

        Hahahaha boa resposta!!! Seus velhos ranzinzas!! (tenho 24 anos e não to reclamando tanto)!!

        Curtir

      • Henrique

        ei seu fdp de merda aprenda a ler os comentários das pessoas sem ofende-las e se possível faça umas aulinhas de matemática pq vç ta bem fraquinho em fazer contas.
        Se tiver um tempinho vai trabalhar vç mesmo e nos poupe desses comentários rídiculos!

        Curtir

  103. sanches

    Gostei muito do seu ponto de vista.
    Concordo em todas as palavras meu amigo…

    Pode mandar seus trabalhos para meu e-mail que vou dar uma conferida…

    Curioso para saber se alguém é filho de algum personagem,…. Como rola em boatos… ^^

    Curtir

  104. Concordo,eu gostei,sem mais.

    30 min?Onde?Eu quero,omeu só tem 23.

    Curtir

  105. Na minha opinião, eles não tem que se preocuparem em agradar os fãs antigos.
    Eu assisti o primeiro CDZ na Época do Toonami, Podem me chingar do que quiserem, mas eu devo muito à Toonami.
    SONEN foi feito para crianças e Adolescentes.

    Na época que passava na manchete ou na toonami, todos os mais velhos falavam bosta, chamando eles de afeminados e etc.
    O mesmo acontece Hj com o Ômega.

    COLOCEM NA CABEÇA QUE SHONEN É FEITO PARA ADOLESCENTES.
    ELES NÃO TÃO QUERENDO AGRADAR A “VELHA GUARDA” E COM TODA A CERTEZA ELES NÃO LIGAM NEM UM POUCO PRO QUE A VELHA GUARDA VAI DIZER.

    ATÉ PQ A VELHA GUARDA DO BRASIL NÃO INFLUENCIA NO JAPÃO.
    E A VELHA GUARDA DO JAPÃO, TEM MAIS O QUE FAZER DA VIDA, PQ COM 40 ANOS QUASE… PO… SE NAO TIVESSE MAIS OQ FAZER SERIA VADIAGEM.

    E MAIS, A VELHA GUARDA DO JAPÃO QUE VIU O OMEGA, ACEITOU DE BOM GRADO.
    ISSO É OQ IMPORTA 😉
    Quer uma prova? Leia alguma Review em Japonês.

    Curtir

    • Belcross

      Ok, fã de restart, agora senta, Cláudia!

      Quem chamava de afeminados, eram os que não gostavam, no máximo, os fãs não gostavam de umas bixixes do Kurumada, mas agora, a bixisse foi elevado ao extremo, né, “Maatheus Fernande SONEN Colored Boy”

      Mas aqui, os fãs japoneses, podem até estar em torno dos 40, os brasileiros de 21 a 30, os mais velhos, só que, uma coisa: RESPEITO A FÃ SE TEM E SE DEMONSTRA SEMPRE.NÃO É PORQUE O TEMPO PASSOU QUE SE PODE FAZER MERDA COM ALGO E SÓ ESPERAR, EXIGIR ELOGIOS, ENTENDEU?

      Pois é, aceitaram de boa lá no japão e o famigerado Dragon Ball Evolution também, deu tanto lucro que vão fazer a sequência, mas que maravilha, heeeeein! Lá é uma coisa, no resto do mundo será diferente, simples assim.

      Curtir

  106. 176 comentário! (177 com o meu)
    Será que Saint Seiya ainda rende?
    Sou um eterno fã da franquia e gostei dessa nova proposta que é o Ômega! Parabéns pela análise!

    Curtir

  107. Belcross

    Pois é, concordo com tudo que falou, tomara que seja um fracasso essa série, pois está maculando a franquia. Lost Canvas que é tudo de bom, foi cancelado, é o fim do mundo mesmo.

    E ah, ninguém disse, mas o tal Digimon lá, o Ares, parece que queria ter uma disputa com o Seiya, ou o estava provocando pra tipo, usá-lo para algo(bateria pra notebook divino, deve ser), era só o que faltava, Um Deus não ficar revoltado, furioso por um humano apontar seus punhos para ele, se Apolo visse isso, exterminava esse Ares e ainda o chamava de bixona. Onde já se viu um Deus ficar empolgado querendo que o adversário humano lhe desse uma boa luta!?

    Curtir

    • HAHAHAHAAHAHAH Meu deus, percebe o que tu tá dizendo. Tu é um tremendo de um fanático isso sim! Cara, deuses não existem, é TUDO FICÇÃO! hehe eu me divirto muito com certas pessoas XD

      Curtir

      • Belcross

        Será que dá pra voltar pro curso de interpretação de texto?! É tão dificil assim perceber o óbvio, que se fala da estrutura do enredo da obra?!
        Não percebeu ainda o quão estúpido é, Décio Oliveira, leia bem o que escreveste, leia bem mesmo.
        Bom, você deve ser amigo na vida real dos digimons, só pode, porque o que deu a entender é que você é quem julga as coisas como reais.
        Debilóides como você me dão pena, porque não tem nada pra falar e quando falam, é SEMPRE BESTEIRA.

        Curtir

  108. Faint

    Eu particularmente não curto esses shounens mais clássicos, então não boto muita fé que vou assistir. Mas também esse design não é motivo para não acompanhar a série. O visual é muito bonito e limpo, não tem do que reclamar. Eu prefiro um visual mais ‘Clamp’, mas esse não deve ser desmerecido.
    Aliás, Precure tem muita cena de ação, e eles capricham muito nas cenas de transformação. Acho que isso vai contar como um ponto positivo pro novo CDZ, já que o mesmo apresenta essas cenas.
    Enfim, se você curte ou não é seu problema, mas é necessário reconhecer uma boa obra. 😉

    Curtir

    • Belcross

      Aonde tá essa boa obra?! Hein, hein?!!!!

      Continua vendo Precure Seiya Lyrical Adventure então, porque as cenas de transformação de Precure no Saint Seiya fedem, coisa tosca do karalho. Se você gosta é problema seu, só não queira que todos achem bom, algo que só você e sua cabecinha oca reconhecem como “boa obra”, Faint.

      Curtir

      • Meu amigo, se você não gosta é problema seu, não precisa sair comentando todo mundo querendo impor seu gosto não. Gosto não se discute, se comenta. O que, o Kurumada tá lhe dando dinheiro pra comentar aqui? Caso não esteja ganhando nenhum tipo de benefício com isso aconselho você ir caçar o que fazer meu caro…

        Que tal ir assistir um anime bom ao invés de perder tempo criticando um anime “bost@” como você diz?

        Curtir

  109. yazors

    Achei bom o primeiro episódio do anime, espero que o resto da série acompanhe o ritmo senão vai ser ruim para a franquia.
    CDZ é classico, Lost Canvas ficou muito parecido com o original, isso enfraqueceu a série porque são pouco que já passaram dos 30 anos que ainda assistem animes.
    Acho que a ideia do Omega é valida.
    Vamos ver mais adiante

    Curtir

  110. Sandro

    o seiya não morre na saga de hades
    como ele volta a vida e vestindo a amadura
    de ouro de sagitário

    Curtir

    • Belcross

      “o seiya não morre na saga de hades
      como ele volta a vida e vestindo a amadura
      de ouro de sagitário”

      Ai, meus bagos, Sandro, esta os fez doer mais que nunca, pqp!

      Curtir

      • Você não assistiu Prólogo do Céu? Essa é a continuação do anime, no mangá continua em Next Dimension onde ele se encontra na mesma situação mas a historia é diferente.

        Curtir

  111. Jonas

    bastou ver 1 pra saber que nunca mais vou assistir esse lixo

    Curtir

  112. Cara, sinceramente eu acho que ele deveria ter morrido mesmo na saga de hades…..assim não teriamos o terrivel next dimension por exemplo!!
    Sobre o Ômega, de certa forma ele homenageia a série clássica, mas esta longe de ser um lost canvas por exemplo!!

    Curtir

    • Belcross

      Homenagem a nível caça niqueis, né.

      Seiya morrer contra Hades era o fim verdadeiro da obra, Kurumada reviveu o Seiya com o Hen Overture por fins $$$. O Lost Canvas está sendo reaproveitado(e mal) pelo Kurumada para dar vida ao seu Next Dimension tosquissimo. Estão todos mercenários hoje em dia e não ligando mais em preservar as franquias, Capcom, Toei, Akira Toryama, Kurumada e o escambal, tem moleque que ainda quer dar uma de moderninho e de que entende alguma bosta que fala a favor da série, mas nenhum deles sabe como é importante uma marca, como não se deve destruir um titulo apenas pelo $$$Money$$$, com certeza, esse tipo de politica mercenária não afetou suas obras preferidas, se pronunciam na mais pura ignorancia e sem respeito algum por nada.(Mas quando alcançarem o que eles gostam, aí será vista a hipocrisia).

      Curtir

  113. Guilherme

    Parabens Dih pelo post,

    Falo muito bem e calo a boca de quem num intende nada.

    Curtir

  114. Mibshiny

    Ficou bem gayzinho o traço, mas muito assistível.
    Depois do choque inicial de achar que o Hyoga tinha virado mulher, consegui apreciar bastante a abertura, que ficou Mó lecalz.
    É claaaaaaaaro, que não é cdz original, mas who cares??
    Tem nem pra que comparar o original com o ômega…mas enfim

    Curtir

  115. Pretérito Maís que Perfeito = Lost Canvaz
    Pretérito Perfeito = Saga G
    Presente = Série Clássica + Hades
    Futuro do Pretérito = Next Dimension
    Futuro Imperfeito = Ômega

    Curtir

  116. Esqueletto

    Não é legal criticar antes da hora. Do msm jeito que achei injusto criticar Omega digo o msm para o Next Dimension que será a conclusão da série clássica!

    Curtir

  117. vanessa

    Uma pena Lost Canvas ficar engavetado… eu particularmente prefiro até Lost Canvas do que a série clássica.

    Sejamos francos, Omega é para os “jovens” que não conhecem a série clássica, não para os fãs mais veteranos… foi feito especialmente com o intuíto básico de “vender”, se alguém dizer que não é isso, pelo amor, é muita inocência… e faça me o favor, vangloriar o Umakoshi pelos trabalhos anteriores dele não vai me fazer gostar mais ou menos de Omega… sinto muito.

    Curtir

  118. Renato

    Concordo plenamente com você. E aos asnos que ficam falando que quem curte os clássicos tem 30 anos e são vadios, por favor ne. Tenho 23, sou da era Manchete, trabalho com Design, então não tem nada haver o que você estão falando.

    Omega assim como li em Sites Japonês, foi feito EXCLUSIVAMENTE PARA VENDA. Não foi feito para ser algo que fique marcado. É um animezinho para fãs de Restart e bandas Boy Band.

    E é como o cara ai disse, Kurumada viro um vendido da porra! Eu vou ver no máximo 5 episódios para realmente ter certeza.

    Mas só pelo fato de as armaduras estarem em um CRISTAl já fode com tudo. E outra, Saori com cara de nova? O moleque ta parecendo da mesma idade que ela. E um Deus Digimon?? SFD ¬¬

    Curtir

  119. abyssmilliard

    eu particularmente adorei o novo cdzOmega por varios motivos:
    1 – o grafico do desenho ta muito lindo, consequiu deixar ate a Saori q era super sem sal Bonita
    2- Finalmente tiram aquela coisa horrivel q era as urnas das armaduras bem melhor e + criativo agora
    3- Finalmente botaram uma Amazona pra ser personagem principal, pq so Macho camo protagonista era meio q preconceito
    4- Pra primeiro cap prendeu bastente minha atenção com as cenas de ação e as mensagens subiliminares do respeito da Atena pela presença do Seiya no Anime(Abengala em forma de Pegasus o fato dela caregar a armadura dele com ela etc…)
    Pois bem tem um motivo principal pelo qual eu adorei a volta de CDZ, alem de ser uma receita q sempre da certo eu ja tava cansada de assistir desenhos sem noção, sem historia, sem protagonistas cativantes e q o povo fica babando ovo so por ter um traço legal, quer exemplos…Guilty crown,Persona,Ben-to,Mirai Nikki etc…

    Curtir

  120. seria simplesmente perfeito se fosse desenhado = saga de hades ou lost canvas ….não gostei do desenho historia sendo cdz pra mim ta bom …perdeu o sentido mais maduro que o desenho tinha virou infantil mas um pouco o seiya ia vestir a armadura Hantaro

    Curtir

  121. Vamos dar uma chande pro novo anime neah, eu gostei muito e pode até fazer um sucesso ‘

    Curtir

  122. D. D

    Li todos os comentários até o momento, está bem equilibrado entre os fãs, metade gostou, metade não. Eu sou do tempo da série classica, ok, (sem saudosismo). O desenho evoluiu, nova equipe desenvolvendo o anime, até ai tudo perfeito, só não entendo estes traços, com tanta tecnologia hoje em dia, tantos efeitos para se trabalhar, porque deixar os traços são simplórios assim? Uma armadura deve se parecer como uma, ou estou enganado? Elas podem até ser coloridas, mas são ricas em detalhes. E hoje em dia a nova linhagem de jovens, está muito mais inteligente e ligada no mundo que antigamente, além de que a censura está mais aberta, então porque trabalhar em um anime tão pobre em detalhes? Acompanharei a saga, pois só assim poderei expressar melhor meu ponto de vista, mas já comecei com um pé atrás. Em relação a história, posso me surpreender, já os traços me decepcionaram. Me desculpem se minha opinião for errônea, mas é o que penso.

    Curtir

  123. Luis

    Se a série SS omega estreasse na band, provavelmente a apresentadora seria a Sabrina Sato, ou alguem tem saudades da Kelly Key ?

    Curtir

  124. Lino Rosa

    Pra quem cresceu vendo CDZ na Manchete, a máxima sempre foi (e creio que continua sendo), Saint Seiya não se discute. E comigo não é diferente, tenho minhas criticas com relação ao original, mas defendo CDZ até a morte, fez parte da minha infância e tenho por ela muita consideração.

    Quanto à Ômega, sinceramente é “diferente”. E diferente não é ruim. Mas podemos ver que a nova série bebe muito das animações americanas (vide quem um dos objetivos é conseguir fazer CDZ emplacar na América).

    Um bom exemplo, na primeira luta contra Mars de Seiya. Em tempos áureos, Seiya daria um golpe, achando surtir efeito, mas Mars riria, arrebentaria com ele, o faria sofrer e depois de muito apanhar, elevaria seu cosmos ao máximo depois de um belo discurso, daria um golpe e salvaria o dia.

    Nesse novo estilo, parece-me (a ver como será os próximos capítulos) que o belo discurso virá antes, e surgirá efeito rápido. Padrão americano do “confie em você mesmo” e não japonês conceitual original de “com trabalho duro se chega lá”. Tirando o fato de que ele nem dominou o golpe completamente, já vestiu a armadura e derrotou – ou parece – um deus (Mars = Marte = Ares, ou não?). Mas claro que pode ter alguma explicação que veremos no futuro, como o inimigo estava com 1% do poder total, ou Seiya enviou uma ajudinha sabe-se lá Athena como. Mas nada que prejudique se você não olhar fã extremista fiel do original (meu caso, mas sempre que tentarem popularizar CDZ para os mais novos, tem o meu apoio, e estou esperançoso com relação a novidade).

    Quanto as armaduras…sim, essas sim me deixaram desanimado. Estão muito “coladas”, como alguém escreveu abaixo. Não que isso seja problema, mas poxa, são ARMADURAS. Tinha que ser grandes e cheias de peças, principalmente por causa dos bonecos e das armaduras montadas, que são um mundo a parte. Essa é uma grandes sacadas do clássico, as armaduras tinham presença própria quando montadas. Esse negócio de armadura em cristal a la Bakugan/Pokémon é estranho, e creio que não já mudar. Nesse aspecto é ponto negativo.

    No geral, a série promete. Boa história (na verdade mais do mesmo), bonitos traços e animações e trilha sonora devastadora. Vamos ver como serão os outros personagens principais e como vai se desenvolver a série. No mais, CDZ forever!

    Curtir

  125. alexsander torres

    Acabaram com os cavaleiros do zodiaco… nem as unas das armaduras existem mais.. ta uma bosta ! gosto muito dos cavaleiros.. mais se for para ser isso melhor cancelar a série… agora lost canvas ta muito massa deveria ter continuação… n essa porcaria

    Curtir

  126. Digo

    Ainda nao vi, mas verei so pra nao julgar antes de falar!
    Sou da “velha guarda” e nem por isso me revolto com isso. Acho que o anime está ai, assite quem quer, MAS, fico revoltado sim com o engavetamento de LOST CANVAS, pois sem sombra de duvida é uma saga muito melhor desenvolvida, personagens mais cativantes, sem tantas enrolações, e o anime simplesmente muito bem feito visualmente, e como OS JAPAS NAO ACEITARAM isso, e aceitam Omega??? E 99% dos fãs da franquia simplesmente prefere o Lost Canvas, isso não dá pra entender…

    Curtir

  127. Tiago

    caros amigos eu so fan dos cdz e acompanhei a serie desde a estinta tv manchet que foi a primeira a exibir o anime ak no brasil e digo apenas uma coisa cavaleiros do zodiaco o propio nome diz cavaleiros armaduras nao é power ranger pro personagens estarem usando um colan e um pingente só ta faltando agora eles fala vamos morfar pra acabar com a serie de vez isso ta acabando com anime se vcs gostarão dessa porcaria deverião então ver o verdadeiro cdz o ep 1 da saga sent seya

    Curtir

  128. Carol

    E até porque esse povo todo que tá metendo o pau na série dizendo que está infantil se esquece que tinha 10, 12 anos de idade na época em que a série clássica passou aqui, ou seja, ERA DESENHO PRA CRIANÇA, com pancadaria ou não. Eu tinha 10 anos na época que a Manchete começou a passar e ai de quem me dissesse que não era coisa pra eu assistir. Calem a boca e aguardem o desenrolar da estória agora.

    Curtir

  129. Felipe

    Eu sou muito fã da série. Vi todos os episódios, ovas, filmes, fui ao cinema ver o ultimo filme, li os mangás, inclusive o Next Dimension, criticado por vocês, e sinceramente não consigo não gostar do CDZ. Tudo o que é feito me agrada. =) Eu espero por essa continuação de CDZ há mais de 08 anos. Tenho 24 anos e cresci com os bonecos da Bandai. Sou fascinado. Meu sonho era ver uma continuação com Seiya de Sagitário, Yoga de Aquário e Shiryu de Libra. Se criarem um CDZ de palitinhos, em preto e branco, eu pago pra assisti. Não reclamem, apenas curtam o que os autores estão pra nos mostrar.
    Obrigado CDZ!!!!!! Pelos ensinamentos (desabafo mode on) e pelos anos de alegria. Que essa série seja eternizada, nesta vida e na próxima!!!!

    Fica apenas meu pesar, pela serie Lost Canvas ficar descontinuada. Doeu o coração essa noticia. Mas viva ao mangá.

    Abraços,
    Felipe

    Curtir

  130. Felipe

    Teve um maluco ali em cima que resumiu TUDO!!!

    “Pra quem cresceu vendo CDZ na Manchete, a máxima sempre foi (e creio que continua sendo), Saint Seiya não se discute. E comigo não é diferente, tenho minhas criticas com relação ao original, mas defendo CDZ até a morte, fez parte da minha infância e tenho por ela muita consideração” (Lino Rosa).

    Amigos, SAINT SEIYA NÃO SE DISCUTE. VOCÊ CALA A BOCA, ASSISTE, FAZ REVERÊNCIA E VAI DORMIR PENSANDO NO PRÓXIMO EPISÓDIO!!!!

    E tenho dito!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seus leite com pêra!!!! Vai arrumar um emprego, pra chegar em casa cansado e ver um CDZ! 😀

    Curtir

  131. Análise ótima, parabéns Dih. Eu, particularmente, gostei bastante de tudo, principalmente da abertura. Não sou do grupo dos saudosistas. Aliás, alguns anos atrás, tinha um certo preconceito para com Cavaleiros do Zodíaco. Li Cavaleiros do Zodíaco Lost Canvas e fiquei apaixonado, acabei dando mais uma chance para a série clássica, comprei os mangás do meu amigo e gostei muito da saga de Hades.
    Quanto a Saint Seiya Omega, acho que ele deve ser visto com o pensamento de “é cavaleiros do zodíaco, é normal esses golpes e os por Atena!!!”. Também acho que é um prato cheio para os saudosistas e perfeito para os novos e futuros otakus.
    Só acho que vocês deviam dar uma chance e parar de reclamar em sites como esse.

    Curtir

  132. Kouga é na verdade filho do Seiya com a Saori, quem quer apostar?

    Curtir

  133. Daniel Orochi

    Se o Seiya agora é o de Sagitário do que vao ser os meteoros? Meteoro de Sagitário?Cometa Dourado? Curioso para saber rsrs. E qual eh a constelacao da menina loira? Cisne?Foi treinada pelo Hyoga talvez?

    Curtir

  134. Novamente, siga o link do meu nome (aí em cima), e leia o que achei da série. Mais de 200 comentários, eita, Dih, essa série deu muito o que falar! xD

    Curtir

  135. ro_cdz_anime@Hotmail.com

    Saint Seiya Omega não tem lógica! Eles fazem tudo para acabar com Saint Seiya, mesmo!!
    O cavaleiro de Pégasus é aquele que reencarna com o destino de lutar ao lado de Athena, contra Hades, e é o único que pode ferir Hades. O Seiya é a reencarnação do Tenma, logo, isso se comprova. Mas e o Kouga?? Para que ele veio e de onde surgiu? Ele é a reencarnação do cavaleiro de Pégasus, sendo que o Seiya ainda está vivo? Não se pode ter dois cavaleiros de Pégasus, isso não tem lógica.
    A verdade é que os detentores de Saint Seiya não estão nem aí com a série, só querem explorá-la até o fim e tirar até a sua última gota de sangue para conseguir mais dinheiro!!!

    Curtir

    • Hades já não existe mais, Seiya setou o destino final dele. A questão da reencarnação não é necessariamente um padrão que se repetirá pela eternidade. Não se pode ter dois cavaleiros de Pégasus e não tem. Seiya agora é cavaleiro de Sagitário, assim como Dohko foi um dia o cavaleiro de dragão e se não me engano, Shion tbm era um cavaleiro de bronze antes de virar cavaleiro de Áries. Em Lost Canvas e nas histórias solo dos cavaleiros de ouro vemos várias situações em que cavaleiros de bronze e prata são promovidos a cavaleiro de ouro.

      Curtir

  136. Achei bem legal a análise e o episodio em si, só queria que as armaduras tivessem as urnas (caixas de pandora) o resto gostei bastante.

    Curtir

  137. Eu cresci vendo CDZ,tenho 23 anos e não acho q tenha q gostar só da série classica.Apesar de ter me marcado e ter me atraido pra esse ”mundo” eu acho LC muito melhor,independente se vai continuar ou não.Essa coisa de q o Omega SÓ serve pra jovem,é coisa de fã apegado E retardado q não quer aceitar novidade.

    Curtir

  138. eu gostei dos traços, acho que a história vai ser a mesmice de sempre, unico erro foi matarem o Seya (se é que ele não vai voltar) porra eu vi o cara matar deuses, eu vi o cara ganhar do cavaleiro de gemeos sem os cinco sentidos, pra morrer pra quele tal de marte? (cá entre nós não é tão bem elaborado, poderiam ter caprichado um pouco mais).
    Acho que erraram nessa parte, digo não pelo seya morrer, mas pela forma

    Curtir

  139. Akilan

    só uma coisa estragou…. PINGENTE vira armadura? WTF?

    Curtir

  140. Digo

    O mais engraçado é ver que todo mundo ADORA falar: SOU DA ÉPOCA DA MANCHETE, isso parece que virou STATUS de tanta importância, sendo que as analises e os comentários não refletem a maturidade que um fã daquela época deveria ter (eu tinha + – 13 anos, hoje estou com 29,mas não me vanglorio por isso).
    A série clássica tem seus méritos,mas também tem suas gafes e olha que são enormes, o Next Dimension+Prologo do Céu e uma salada de confusão que só autor pode explicar, o que salva é o episodio G e sem sombra de duvidas o LOST CANVAS, que em meu ponto de vista supera a serie original, seja por qualidade de enredo, personagens, estoria, traço do manga e qualidade do anime!
    Mas como já disse, a série esta ai, assiste quem quer! Não gostou, procure outro título!
    A maioria dos “otakus” novos querem ter a voz da razão,e são muito “donos da verdade absoluta”, isso está refletido em TODOS os comentários em sites de animes/manga, a grande guerra de entendedores e defensores extremistas que pintam por ai, e quando se trata de um anime mais antigo ainda tendem a querer usar o STATUS “Eu via na Manchete”!!!
    A verdade é que se CDZ não tivesse estourado em meados de 1994/1995 e adiante, hoje não teríamos nem a metade dos “cults” que vieram depois na onda dos Cavaleiros, como Sailor Moon, Dragon Ball, Yu Yu, Pokemon, FullMetal Alchemist, Naruto, etc!!!
    Legal que esses otakus enchem a boca pra falar mal de um monte de coisas, defendem o “produto” até o ultimo instante em comentários ofensivos e tudo mais, mas na hora do vamos ver, em consumir produtos originais, etc, deixam a desejar, reclamam do que é lançado (as vezes com razão), e não consomem e dão o lucro para o investimento continuar, dando preferencia por coisas piratas, levando muitas vezes ao cancelamento de alguns titulos!!!
    Vamos parar de ser tão ignorantes, pois otaku tá virando uma raça muito chata!!!

    Curtir

  141. Yusuke Tatsuhara

    Bom galera, ja li várias coisas sobre esse novo saint seiya, queria ver algumas opiniões de outros fãs para formular uma própria, e acho que concordo com umas coisas e descordo de outras. Primeiro devemos ter em mente que esse anime foi produzido para atingir um novo publico, ou seja, dar um novo lucro para Kurumada (afinal de contas Saint Seiya é como uma empresa, precisa dar lucro ou nada feito) e até não ficou de todo ruim não, nesse primeiro episódio já se pode ver uma bela amostra de lutas que, ao meu ver, são muito boas, e também acho muito legal o Seiya (mesmo sendo odiado por muitos) aparecer, dessa vez mais velho e maduro, se for somar a série clássica até o começo dessa, ele teria uns 26 anos, acho isso muito valido também, mas tem que mostrar os outros (Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki) para que os fãs mais velhos também peguem gosto pela nova produção. Agora oque, ao meu ver, muitas pessoas e eu também não gostei. Cara, aquela não é a armadura de Pégaso, por favor, não tem nada a ver com o anime, e ela vir num cristal em forma de colar, ai fudeu de vez, o Kurumada acabou com venda de bonecos desse anime, por exemplo, como vão vender se aquilo não dá pra montar como armadura, ou melhor, nem da pra chamar aquilo de armadura, tanto a de Pégaso como a de Sagitário, o inimigo principal também, a começar pelo nome, Marte????? por favor, é Aries, o Deus da gurra, eles misturarão Mitologia grega com romana, não dá pra aceita. A forma dele então é pior que o nome, parece até chefe de Digimon, podemos chamar ele de Martemon, ^^.
    Bom pra terminar, no geral o anime tem tudo pra ter um grande sucesso com os novos e um pouco com os antigos fãs, mas acho que para os fãs que entendem e gostam de Saint Seiya acima de tudo, vão dar um voto de confiança ao o anime, afinal é Saint Seiya, só uma pena em alguns aspectos eles terem fugido das origens do anime. E nem tudo está perdido, devemos lembrar o filme em CG que eles estão produzindo, espero que tenha a ver com a história classica, mas é aguardar pra ver…

    Curtir

  142. Como fã das antigas eu gostei de ver uma nova produção da série. Claro que não vai agradar os fãs das antigas como o fantástico Lost Canvas que foi produzido pra esse publico. Entendam que para que uma série possa ser produzida ela precisa de audiência, ninguém vive de amor, um exemplo disso é que o futuro de Lost Canvas é incerto: alta qualidade, custo alto, pouca audiência (só os fãs das antigas, que baixam tudo da internet sem pagar nada). O traço está bacana, não achei infantil demais, ele só é simplificado pois isso agiliza e diminui os custos da produção (fator necessário já que o planejamento do anime é para ter mais de 50 epi.). Uma coisa que incomoda os fãs das antigas, inclusive eu, é a ausência de sangue o que faz as lutas parecerem mais infantis, e o roteiro adaptado as demandas de negócio dessa produção, mas paciência. Fico feliz de poder acompanhar novas produções de Saint Seiya a tantos anos e agradeço aos produtores por não terem esquecido do público antigo do anime, já que mesmo com o novo roteiro ainda traz diversos vínculos com a história antiga para a felicidade dos mais nostálgicos. Imaginem que bacana seria se a série voltasse a fazer sucesso nos tempos de hoje, tomando lugar de Ben 10 e essas porcarias que as criaças vêem hoje. Imaginem nossos filhos levando os bonecos dos cavaleiros pra brincar com amigos na escola como nós fizemos. A questão é: Paremos de olhar só pra nossa própria bunda pois vivemos num mundo junto com diversas gerações compostas por crianças, jovens, pessoas mais velhas (como os produtores da série, que precisam pagar as contas fazendo o que amam e o que nós amamos também). Não sejam egoístas e ajudem Saint Seiya a ser eterno! 🙂

    Curtir

  143. piui

    Pelo amor de Deus, essas asas da armadura de sagitário estão parecendo as asas do Zapdos! APAPORRAAA!!

    Curtir

    • piui

      Pingente virando armadura, Seiya (que ja chutou a bunda de todos os deuses possiveis e imagináveis) morrendo prum digimon zé ninguém com um capacete de vela (tem uma labareda na cabeça do infeliz!!), cavaleiro de pégasus fantasiado de Viewtiful Joe… Na moral, vai cagar no mato. O anime em si não é ruim, o problema é que estão desvirtuando completamente da proposta original! A série esta COMPLETAMENTE DESCARACTERIZADA! Experimente mudar o nome do Seiya pra Manuel e da Saori pra Joaquina que voces vão ver que isso não é CDZ, é um desenho novo com um potencial razoável… E só pra finalizar, na minha época (ui, saudosismo) nego furava os próprios olhos pra vencer uma luta, agora nem sanguem tem… VAI CAGAR NA MOITA!

      Curtir

  144. Jr

    Como o cara disse lá em cima, a ausência de algumas coisas deixa a série aparentemente infantil, o sangue por exemplo faz falta. Mas é aquela coisa, eles precisam vender. A história não estar ruim, é empolgante até. Mas as armaduras, é o principal ponto fraco, particularmente não gostei das armaduras do ômega, se perdeu detalhes importantes ( LC pra mim foi o melhor em tudo, mas vamos esperar pra ver se ômega vai mudar isso).
    Estou curioso quanto os outros cavaleiros de ouro, sei que o Shiryu vai ser o sucessor do Dohko e o Hyoga do Camus. Eles combinam e até lembram seus antecessores, gostei muito da ideia!
    Só não acho que o Shun combine como um cavaleiro de ouro, ainda mais o de virgem (Sempre achei Shaka, Saga, Aiolos e até o Shura os mais fortes), até porque a maioria dos ataques de Shun usa correntes, fora isso só restaria a nebulosa? Sem falar que os cavaleiros de virgem são altamente imponentes e perfeccionistas, o Shun não demonstrou imponência nem quando Hades o possuiu, enfim não vai ficar bom se for ele. Ikki eu não sei, talvez. Mas o Jabú de Unicórnio talvez combinasse mais no lugar do Aiolia… (Não sei o signo do Jabú).
    Enfim, muito cedo para tirar conclusões. Vou acompanhar apesar de achar que se deveria ter continuado o prólogo do céu. Mas tirando certas coisas, o material do ômega estar bom, vamos ver no que vai dá.

    Curtir

  145. hatakeerich

    Gostei do episódio tirando as amaduras, talvez acustume mais pra frente, fora isso bom episodio…

    Curtir

  146. a vey vc gosto? entao assiste, nao gostou? vai ver patolino no sbt pqp
    a galera so pq n gosta de uma coisa ja quer reclamar de tudo, o anime é lindo é bem feito e prende a gente do inicio ao fim, se vc gosta de ver shun se yoga sem agarrarem volte a ver o classi ok?
    flw

    Curtir

  147. Henrique

    é SS Ômega ta difícil de engolir porém creio que devemos esperar mais alguns episódios e ver no que dá,a armadura ta bem ruim parece cosplay cheche-lento ,cristal que vira armadura(por acaso é digimon?)outra coisa Mars(romano)que é o mesmo que Ares(grego) ta ridiculo se não soubesse que era SS acharia que estva vendo digimon do sei lá das quantas!

    Curtir

  148. Henrique

    armadura deus de athena?
    1º-deus se escreve com letra minúscula,só se escreve com maiúscula quando se refere a Deus de verdade.Desculpe pela correção mais se diz armadura divina(não de athena,apenas o de athena foi usado para restaurar as armaduras,portanto pode se referir como armadura divina de dragão por exemplo).
    2º- o termo kamui é usado na na obra original sim(kamui seria uma aproximação das armaduras dos deuses do olimpo,portanto o termo kamui é correto,este é o nome dado asarmaduras dos deuses segundo Kurumada).
    Valeu!

    Curtir

  149. o cara que escreveu esse post é retarda ‘-‘ … não sou fanboy … mas fico idiotamente tosco esse anime … fico parecendo meninas superpoderosas… se o lost canvas não tava dando renda (estava adorando o lost canvas) esse ai vai falir… ridiculamente ridiculo, essa coisinha das armaduras sair de cristalzinho putaqueopariu mano fico ridiculo, e o anime é cheio de erro tecnico … erros tão jogados na cara … (exemplo mais claro é as asas do seiya que simplesmente sumiram no 2:26 do primeiro episodio) achei uma porcaria … na verdade achei até ofensivo eu ter perdido meu tempo assistindo aquilo, foi uma ofensa na minha opinião contra os fãs de cdz, deveriam fazer uma continuação baseada no manga next dimension …
    sem mais.

    Curtir

  150. thiago

    poxa eu gostei desse continuaçao, mais o kuramada peca,
    em vez de mandar braza no ” next dimension ” que estava otimo
    fica enrolando pra lançar os capitulo do mangá, e nao sabemos como terminou a saga de Zeus! mais vamos ver, espero que falem o porque de colocar as armaduras en pigenentes, deve ser pra eles nao perderem mais peças,,, kkkkkkkk
    obs: incrivel que kuramada roubou minha ideia de colocar as armaduras em pedras,,, pois meu mangá que sera lançado no final do ano
    tem amaduras e pedras,,, mais sorte que eh totalmente diferente kkkk!

    Curtir

  151. Yusuke Tatsuhara

    Novidade galera(ou talvez nem seja pros mais informados): vai sair um game do SS Omega, dessa vez parece que soh para XBOX 360 (dando o troco do Ps3), pelo menos foi o q eu li num site, se pesquisarem no google ate vão encontrar uma foto do Kouga, o visual é tipo Naruto ultimate storm.
    se o anime ja é contestado, vcs achão que o game vai ser melhor????

    Curtir

  152. Yasuda

    Bom o jogo do ss omega pelo que li no site da uol vai ser sim somente para ps3, e talvez como ainda não é nada definido estão criando suposições que jogos seja um add-on do jogos saint seiya sanctuary battle que você pode comprar pela psn.
    Acredito como o anime ainda está em produção eles vão avaliar o que os fãs antigos e novos vão dizer em relação ao anime atual e como vcs viram os outros de bronze também aparecem na abertura, então acredito que se estes cavaleiros atuais não agradarem mto o publico antigo e novo os “veteranos” poderão entrar e defender atena como antigamente.
    Bom em relação a armadura nova de pegasus sim ficou mto gay… mas como na guerra de Hades a armadura foi destruida até virar pó por thanathos essa foi a forma meio que ela voltou a vida no nivel de bronze, mas quando kouga conseguir algum dia atingir o cosmo máximo talvez veremos a armadura divina de pegasus. E acredito que mais para frente irão ter uns flashes backs falando o que aconteceu com os de bronze antigos e como seiya sobreviveu ao golpe de hades… E acredito que não fui o único que achou que ele é o filho da Saori com o Seiya neh ?
    Bom acredito que o anime tem um futuro incerto pela frente tudo depende da reação por lá no japão e caso ninguém goste ainda temos o lost canvas pela frente sahuashu e que por sinal está demorando mto para sair.

    para quem quiser ver o tópico do jogo do ss omega o jogo ta aqui em baixo o link:
    http://jogos.uol.com.br/playstation3/fichas/saint-seiya-omega.htm

    Curtir

  153. Mas quem concertou a armadura de Sagitario!?
    Não havia sido despedaçada no campos eliseos?

    Seya, não havia morrido(ignorando o fato de que o filme lancado dele na cadeira de rodas não faz parte da trama)…

    Curtir

  154. Yasuda

    eh falando assim eh verdade… não existe mu só se o kiki sabe concerta e vai fala e como q a armadura foi restaurada se o inferno foi destruido e ela tava presa lá o.O? E… lembrando q no filme os cavaleiros de ouro estavam presos em um lugar… vixi ainda tem chão pra explicar tudo ahuhauuah vamo ve neh… espero q explique neh…

    Curtir

  155. Yasuda

    A… sim lembrando q logo mais vai sair um filme em cg do saint seiya talvez explique e de continuidade ao filme prólogo do céu (Seinto Seiya: Tenkaihen Josō ~Overture~).

    Ta ai o link do filme que ainda está sem data de lançamento prevista =/:
    http://www.toei-anim.co.jp/movie/seiya_cg/

    Curtir

  156. Pingback: PA #01 – Saint Seiya Ômega | nicemonkeyz.

  157. joltcloud

    Comparar essa coisa tosca com o cavaleiros antigos é no mínimo covardia. Querer dizer que as lutas sanguinárias seram substituidas por cores e muito brilho. Legal a vida….

    Curtir

  158. lucio cesar

    O que fizeram foi uma palhaçada, sujaram o nome dos cavaleiros do zodiaco, esssa armadura brilhante ficou tosca demais, devolvam os cavaleiros!

    Curtir

  159. Rafael Dias

    Não tem por que ninguém reclamar dessa nova saga, eu sou muito de fã de cavaleiros do zodiaco e sempre quis uma continuação para a série, omega foi muito bem feito, quero acompanhar até o ultimo episodio, que é fã de verdade jamais vai reclamar de omega..

    Curtir

  160. Duas opiniões do autor acho que foram desnecessárias: “Pois esse primeiro episódio serve para calar a boca de muitas pessoas” e afirmar que quem não gostou é porque não entende de animação.

    Assim como muitos (ou poucos) por aquí viemos de uma geração que acompanha a evolução dos animes por mais de 18 anos, então, creio que temos cacife para gostar ou não.

    A abertura e todas as outras trilhas sonoras ficaram ótimas, isso é verdade! Mas armadura dentro de um cristal? Cavaleiro macho de verdade carrega armadura nas costas!!!

    Falaram muito aí da tecnologia da animação, tudo moderno, tudo excelente!!! PORÉM….existem errinhos amadores que poucos perceberam (“ui, não sabemos nada de animação”), no momento que o Seiya dá um soco no Mars com o braço esquerdo e a armadura quebra, numa cena aparece quebrado, em outra tá totalmente restaurado, COMO??? Pois é.

    Bem, minha opinião é: SE É PARA FAZER ESSE OMEGA, DEVERIAM TER FEITO A SAGA G!!!! AÍ SIM TERIAM ACERTADO!!! Até mesmo poderiam ter lançado um Remake em FullHD da versão clássica!

    Toda a franquia Cavaleiros do Zodiaco possui um traço adulto e “realístico”, daí vem uma versão nova toda kawaii e querem que o público fã de carteirinha aceite isso calado, TÁ DE BRINCADEIRA NÉ??!

    Curtir

  161. Lend

    acho que deveriam começar o anime com alguns esclarecimentos…

    onde estão os outros cavaleiros de bronze ?

    e talvez aquecer com uma guerrinha galática pra esquentar quem assistiu pegasus x dragão nos anos 90 na hora largo tudo pelo desenho hehe

    nao gostei dessas novas armaduras…. parecem uniforme de balé…

    vou assistindo, espero que seja bom…

    o pior é que o leão-menor sera mais um encosto considerando o aioria na saga G

    Curtir

  162. Iago

    Se não estou enganado a armadura do Seiya muda mais pra frente da saga no CDZ creio que ela deve mudar nessa nova tambem mais pra frente e quem sabem terem que restaurar elas dinovo, mas como está no inicio ainda n da pra tirar muita conclusão!

    Curtir

  163. Temp

    Entao sera que aparecera outros cavaleiros antigos na serie?Eu acho q um dos motivos do pessoal nao ter gostado … foi por terem assitido Lost cavans que na minha opnião teve traços lindos (muito bem desenhado)…
    acho que o pessoal estava esperando algo parecido com ele e nao com o antigo …

    Curtir

  164. Só achei tosco a armadura está dentro de um cristal

    Curtir

  165. thales

    Vou te enganar não, achei top ( não conheco mt da historia, p falar verdade nada ainda), mas sinto falta de ver os cavaleiros de ouro descendo o braco em todo mundo como na Saga de Hades e em Lost Canvas, por mais que a primeira saga seja Clássica, acho que faz diferenca ver Albafica, Sisifo, Mu, Saga, Shion e cia descendo o braco em td mundo!

    Curtir

  166. Noah Viana

    Não vou ler todos os comentários para ver se alguém já falou isso, mais o novo vilão nada mais é que a copia do antigo Mestre Ares,
    Na verdade Mars=Marte=Ares, os personagens não são atraentes, e a historia não passa aquela sensação de aventura da serie classica…na minha opinião tinham que acabar logo com a franquia antes que acabem ate com o carinho daqueles que acompanham a serie desde criança.

    Curtir

  167. Pingback: Saint Seiya Omega « Otaku Face

  168. todos os que estao preucupados com o seya nao aparecer mais ele vai voltar no episodeo 17 pelo menos foi oque os criadores prometeram … bom vamos esperar so resta isso!!!

    Curtir

  169. e me esqueci Noah Viana vc nao tem que julgar pelo inicio da serie lost cavans tbm pareceu ficar igual a saga de hades mas ficou mt boa e interresante de um jeito difenrente e oque pode acontecer com essa, nao tire conclusoens precipitadas!!!

    Curtir

    • Noah Viana

      guilhermenunes, a seção se chama primeiras impressões, e creio eu que o objetivo é comentar/opinar/julgar ( como disse vc ) o anime em questão e não a opinião das pessoas e outra se for esperar para ver não ha necessidade dos comentários; O Lost canvas começa contando historia do Tenma e Alone na vila bem diferente do começo da saga de hades classica.

      Curtir

  170. adriano

    O novo é sempre bem vindo! obrigados a todos que trabalham nesses animes que o cdz ……

    Curtir

  171. bordelanimes

    Parece a série antiga como novo designer… Ou seja, ñ olharei pq apesar de marcar minha infancia hj eu acho isso ruim. No geral.

    Curtir

  172. Sol

    Eu gostei!
    Sou fã dos traços antigos, mas a mudança foi boa.
    Já assisti 3 episódios e deu vontade de assistir o resto… e pra mim isso que conta.

    Curtir

  173. victorrocha

    A única coisa que eu não gostei foi terem tirado as caixas anti-ergonômicas das Armaduras e as terem trocado por um pingente, além de parecer a transformação da sailor moon… mas concordo que o episódio foi muito bom!

    Curtir

  174. Thiago

    Sinceramente, não calo a boca de ninguem isso ae… Fato é,, que quem é fanatico por Cdz, Vai assistir de boa sendo ruim,pessimo ou mais ou menos

    a serie ainda ta muito crua, e começou correndo demais, sem contar que ainda ta dificil de engolir a troca de urnas sagradas por cristais , e ta muito infantil a historia, no 3º episodio apareceu um ex cavaleiro da historia classica e nem botaram enfase na historia (o que daria aquele ar de grandeza)
    outro detalhe a ser falado.
    (ESCOLA DE CAVELEIROS DE BRONZE) o.O confesso que parecia que eu estava morrendo sufocado na hora que vi isso, e particularmente referente a nova forma que as armaduras estão.
    acho que ai sim entra uma questão de gosto e não bom senso no anime, são as armaduras que ficaram muito “POKET” não passa aquela coisa do tipo “Caralho que armadura foda” Claro que devemos lembrar que esse CDZ foi feito propositalmente dessa forma para agradar uma idade mais nova, (mesmo com um publico adulto tbm) e nem preciso falar sobre o cachecol do Seiya (PQP).

    mas a historia como um todo é assistiviu, Eu gostei da dinamica das lutas sem ter que depender tanto dos poderes e ter um pouco de porrada pra variar, tem cara que vai se tornanar bem mais interessante la na frente, mas ainda sim, digo com peito cheio de orgulho é certeza de que o “CDZ Classico” e o “lost canvas” ou ate mesmo a saga G (saga de leão, alguns anos antes da saga dos de bronze) São extremamente melhores que o omega, (pra piorar não haverá 3ºteporada de lost canvas) a não ser que estore em algum Pais por ae, e volte a dar lucros, por que infelizmente o lost canvas não tem a imagem comercial que o cdzomega possui, pra poder ter uma audiencia lucrativa.

    Curtir

  175. Adriano

    Que merda de desenho é esse, pode ser qualquer coisa menos cavaleiros. Que mera de lencinho é aquele!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  176. adqadq

    O CDZ antigo foi feito para crianças e pré-adolescentes, mais o traçado era algo heavy metal farofa, cabelos compridos e personagens magrelos iguais palitos com armaduras pomposas e com cara de afeminados, tudo isso fez o anime ser mais afeminado que infantil em um todo, os personagens do CDZ clássico são meio gays e sem pirulito, vê esse primeiro episodio mesmo sabendo que não ia gostar, pois não gosto de shounen , vê CDZ na finada Manchete, então dei uma chance só pelas memórias da infância, baixei,assisti e apaguei para não ocupar espaço no HD, sem o homossexualismo do traçado CDZ não tem graça, o áudio ta excelente, o enredo continua podre, o Kouga e mais chato que o Seiya.

    Curtir

  177. Bá já li tantas coisas sobre essa nova Saga nos blogs, mas fazer o que brasileiro é assim, ama o Restart e fala mal do Saint Seiya Ômega, não da para levar a sério.

    Quem é fã de verdade vai assistir para continuar a trilogia da série, quem é fã mesmo não vai ficar procurando defeito e sim vai olhar para relembrar a infância a cada música tocada de fundo nas batalhas, a cada vez que Seiya e os outros aparecerem será aquela emoção da infância passando na nossa frente como se fosse um filme retro.

    Hoje estou com 22 anos, vi os Cavaleiros do Zodíaco pela primeira vez quando estava com 6 anos e de lá pra cá sempre procuro acompanhar a série quando posso, estou conseguindo acompanhar o Omega, já olhei os três primeiros episódios, gostei bastante.

    É completamente diferente do Saint Seiya Original, mas isso é compreensivo, o anime foi feito para as crianças de hoje e não para as “crianças” dos anos 90, hoje em dia são esses traços que chamam mais a atenção da molecada, os traços de antigamente fizeram sucesso com a gente mas tudo muda nesta vida, o importante é que mesmo com tudo mudando Saint Seiya segue firme com o passar dos anos e agora irá tentar com o Omega, conquistar novos fãs para continuar mais 20 ou 30 anos com novas séries que virão, tem filme em computação gráfica vindo por ai logo logo.

    As pessoas que criticam o enredo ou a arte, tenho certeza que mal tem criatividade para fazer uma redação de 15 linhas na escola e mal conseguem desenhar um boneco de palitinho.

    Sempre achei que o Seiya e os outros deveriam virar Cavaleiros de Ouro depois que todo o mal acabasse, bom em Omega estou vendo isso, os antigos inimigos foram derrotados, agora surge um novo e os cinco amigos com certeza vão aparecer com as armaduras de Ouro de seus Signos para ajudar essa novos Cavaleiros de Bronze.

    Por exemplo eu cresci, evolui e conquistei um emprego e etc, Seiya cresceu, evoluiu nas batalhas e agora virou Cavaleiro de Ouro de Atena, o que a de errado nisso?, nada!.

    Curtir

  178. Rodrigo Pimenta

    Bom… Eu não li todos os comentários mas me incomodei quando falaram que tia “Naoko” e tio “Kurumada” não são gênios e que não aproveitaram boas idéias e tudo mais… Não por nada, mas pensem comigo: As obras de ambos os autores possuem características de roteiro, desenvolvimento e piadas típicas de obras voltadas ao público infantil, lembrem que a Bandai trouxe a 1ª série de bandeja para extinta Manchete unicamente para vender bonequinhos com armaduras de metal (acho que por isso as armaduras eram mais parecidas com armaduras). Entretanto, são obras assistidas por crianças, adolescentes e adultos, é óbvio que qualquer um de nós (geração de 90 no Brasil) vai encontrar milhões de falhas na série mas mesmo assim assistimos e ainda nos empolgamos com determinadas cenas ou momentos e quando eramos crianças (o público alvo) estávamos mais preocupados em brincar de luta gritando o nome dos golpes ou em encher o saco de nossas mães para ter os bonecos do que analisando as falhas de roteiro e objetivo repetitivo. Por essa razão acho que ambos os autores são gênios, principalmente por que mais da metade de quem os critica nunca emplacaram nenhuma obra capaz de se manter por tanto tempo rendendo dinheiro (o real objetivo, não se iludam) a ponto de em plenos 2012 (30 anos depois) ainda receber investimentos como uma franquia de sucesso é… na minha opinião Kurumada e Naoko poderiam muito bem ser considerados gênios, o Naruto de hoje tem muitas coisas que vi em Fumma no Kojiro (que ganhou uma versão live action a poucos anos) e muitas das piadas e situações sem noção de Naoko eu vejo repetidas em muitos autores de hoje (preste atenção nas situações de One pice, são tão estranhas quanto uma pulga artista marcial e até menos divertidas) não criticando as obras de hoje mais co m certeza autores como os citados e outros das antigas como Moebius e Akira Toryama servem de inspiração em muitas obres atuais pois eles criaram rumos únicos em sua época, se não concordam façam algo melhor e ganhem muito dinheiro que eu darei os parabéns!

    Obs: Não se enganem com o sangue exagerado em Saint Seyia clássico, o excesso de violência da série era apenas uma tendência dos anos 80, assim como a sexualidade parece ser em nossa própria época…cada geração com seus problemas… Mas definitivamente os bonecos não eram para enfeitar prateleiras de adultos… admitam agente brincava berrando com eles, a garotada de hoje tem videogames demais pra ter que fazer isso…rs,rs,rs.

    Curtir

  179. Estão assassinando a mitologia CDZ… achei o design dos personagens bem genérico assim como as armaduras!
    Se estão querendo fazer uma “continuação” que façam alguma coisa decente pvf!
    Os pontos positivos nesses primeiros episódios foi a nostalgia, a animação e abertura. =]

    Curtir

  180. Viviane

    Antes de mais nada já vou avisando vejo CDZ desde que era criança e amo todas as sagas, tenho os mangás e dvds, foi o primeiro anime que eu assisti, quando eu vi a notícia sobre o Ômega fiquei ansiosa para ver e saber se seria bom ou ruim, tem pontos negativos sim como as urnas desaparecerem e as armaduras saírem de pingentes o que eu achei muito estranho e também os traços fora que a Saori e o Seiya por exemplo por ter passado alguns anos deveriam estar com aparência mais velha e as armaduras que mais parecem roupas foi horrível, mas não sou do tipo que julga um livro pela capa e estou assistindo os episódios, acabei de ver o capítulo 4 e acho que tem tudo para melhorar, não está tão ruim assim, eu acho que pode ser que no futuro as armaduras deles podem mudar assim como aconteceu no clássico.

    Antes que me critiquem ou qualquer coisa do tipo já vou avisando, não estou dizendo que odiei a série, mas também não vou falar que amei, vou esperar para ver mais episódios e ter uma opinião definitiva, o que eu acho é que o Kouga deve ser o filho do Seiya e da Saori, eles bem que se parecem, acho que esse vilão Mars não está usando o próprio corpo porque como já vi muito em filmes de mitologia e no próprio CDZ os deuses podem não usar seus verdadeiros corpos e a minha opinião é essa, para mim ou esse Mars é um corpo falso do deus da guerra ou é só alguém usado para desviar atenção do verdadeiro deus, também é muito bom ver os antigos cavaleiros de bronze como Geki e Ichi aparecerem, só porque eles não eram tão importantes na série original não quer dizer que precisam ser esquecidos.

    Entrei no site do AnimeSpirit como sempre e vi a notícia sobre Saint Seiya Ômega com algunas informações (spoilers), ao qual citarei abaixo para quem quiser ler, independemente do que aconteça eu tenho expectativas de que o Ômega pode vir a ser um bom anime, para os que gostaram bom proveito, para os que odiaram é só ignorar o anime e seguir com sua vida.

    SPOILER LEIAM SE QUISEREM:

    – Seiya não morreu na verdade ele aparecerá no capítulo 17.
    – Shiryu virou o cavaleiro de ouro de libra, mas perdeu os cinco sentidos em uma batalha e seu filho Ryuho apesar de ter um corpo frágil quer se tornar um cavaleiro para fazer com que seu pai volte ao normal.
    – Hyoga virou o cavaleiro de ouro de aquário, mas foi congelado, agora não me perguntem como porque eu não sei.
    – Ikki voltou para a Ilha da Rainha da Morte e irá ajudar o Kouga de Pégaso.
    – Shun perdeu todo o seu cosmo na batalha contra Hades, agora ele virou um tipo de conselheiro.
    – Yuna tem uma ligação com a Marin.
    – Existe um cavaleiro de ouro de serpentário, mas foi derrotado por Seiya quando o Kouga nasceu, e não é a Shina.
    – E estão falando que o principal vilão é o Lúcifer (não sei se é uma re-encarnação de Hades ou é o própio anjo caído que é descrito na bíblia), mas se for mesmo então só me leva a crer que o Mars é apenas para ocultar o verdadeiro vilão, fora que o Mars conhece a Shina.

    Curtir

  181. Yusuke Tatsuhara

    Ae galera, assisti o epi 4 do Omega, e cara…. chorei quando vi o Shiryu e o filho, cara q demais, olha prefiro muito mais olhar esse anime (que muitos dizem q é podre) do que o Ben 10. Pégaso e Dragão lutando um contra o outro de novo, cara isso sim é respeitar as origens, Saint Seiya omega vale a pena assistir sim, Pegasus Ryu sey Ken pra vcs!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  182. lan

    Eu sou fan e nem por causa disso vo deixar de falar alguma coisa ou de assistir a série pq torcir o nariz. Depois de 4 episódios conseguimos constatar que realmente saint seiya foi infantilizado como muitos já falaram. Escolinha de cavaleiros, elementos, cristaiszinhos com armadura? Namoral, avacalharam demais.

    Curtir

  183. Diego

    Essa porcaria que fizeram é só pro kurumada ganhar dinheiro, OMEGA é sim uma sacanagem com os fans. KD o lost canvas aquilo sim era um anime de respeito modernizaram os traços e deixaram muito mais legal mas preferiram deixar sem 3 temporada e empurrar na galera essa “coisa”

    Curtir

  184. Eduardo

    bom, cara, com tantos elogios no teu artigo só posso dizer q tu é otimista. ou nao assistiu a série original. ok, existe muito anime superior a saint seyia original,com personagens melhor construídos, etc, e tal. concordo, mas cara! fala sério! esse troço do omega é um lixo! seyia com treze anos tinha amplo desenvolvimento do cosmo, para um cavaleiro de bronze, é claro, conhecia tecnicas, fundamentos, enfim, era um guerreiro q poderia ter morrido em qualquer dia de treinamento (pq ele treinava duro, feito macho!) e só ganhou a armadura depois de muito sofrer. nao parecia ter treze anos. parecia um homem. e isso que ele nem se comparava ao ikki. já kouga… pelo amor de atena!esse besta nem sabia invocar a armadura no segundo episodio e no terceiro ainda acha q basta esticar o braço e dizer meteoro de pegaso pra fazer meteoros surgirem! eles estudam (ta me entendendo?) estudam em um escolinha que é mais fresca e delicada q hogwarts! e olha q eu gosto de harry potter. eles estudam num ambiente tranquilo, com varios professores (olha o naipe dos caras! uma das principais é discipula do geki de urso! o primeiro cavaleiro que o seyia derrotou, quando ainda era fracote. um louco que nem sabia direito o q era cosmo! o cara é da segunda divisão dos cavaleiros de bronze! nunca derrotou um cavaleiro de bronze sequer!), num local protegido, provavelmente com a aprovação dos pais, carregando cadernos ao inves de bolas de centenas de quilos de metal! eles nao correm risco de vida! as lutas sao assistidas por professores e nao são até a morte. eles já tem armaduras e nao precisaram sobreviver a nenhum teste medonho como inverter o fluxo de uma cachoeira pra isso, nem quebrar uma geleira eterna tão pouco sobreviver a trocentos combates mortais. eles são uma vergonha para confraria de atena!meu deus! q diabo de treinamento é isso? deveria se chamar saint seyia emo, e nao omega. ah omega representa o final, nao é? isso explica, pq após ss omega, ninguem mais vai querer saber de cavaleiros, vai ser o fim mesmo… até pq se depender desse bando de pirralho q mal sairam das fraldas, atena nao será salva desta vez… mas a culpa é da shina, não é? ela esperou treze anos pra mostrar pro kouga como se quebra uma pedra. ele nao teve tempo de treinar direito depois disso coitado. marin aguardou só três anos pra mostrar isso pro seyia, ele teve mais quatro anos pra treinar de verdade. fogo vento, agua, terra luz, trovão trevas… e pela uniao de seus poderes, eu sou o capitão planeta! é só o q falta! isso ta me parecendo mais o saudoso capitão planeta do q cavaleiros. quatro episódios e só a shina corre risco de vida! na série original com quatro episódios pelo menos três batalhas mortais já haviam ocorrido… eles nunca saem dessa escolinha michuruca, parece q o enredo não deslancha, a ação ocorre mas tudo num ambiente amigavel e não hostil em que o pior q pode acontecer é um fresquinho desses sofrer bullyng e ficar sem merenda pq o valentão pegou a lancheira de pegasus do kouga… q continha um mc pegasus feliz…cruzes! não dá pra se empolgar! eles nao estão lutando com suas vidas, com seus corações. seyia e shiryu quase se mataram, kouga e ryuho ficaram… molhados! fala sério!enfim…mas concordo, apesar das caras de crianças q mal sairam dos berços, a animação e a movimentação das lutas está bem boa. só nao da pra engolir armaduras que parecem feitas de tecido, e nao de metal. repararam a gola da jaqueta, digo, armadura de pegasus? nooosa! super ultra fashion! sem falar nos os punhos que parecem luvas de debutantes… que marte nos salve e acabe com eles de uma vez, por favor…enquanto isso, uma série primorosa, com o melhor roteiro dos cavaleiros na história, lost canvas, tem seu anime descontinuado pq nao agradou a nova geração e nao rendeu como o esperado. ok, ok, eu sei. sensei kurumada sempre disse q saint seyia era uma série com um apelo mais comercial.dane-se q o material bom, q honra as origens seja descontinuado. se o atual publico quer um saint seyia mais leve, mais emo, e vai pagar pra ter isso, que seja ( mas duvido q as miniaturas deles sejam tao legais quanto as antigas da bandai com armaduras com peças de METAL identicas ou quase, as do mangá e do desenho). se é isso q o publico atual, quer, q seja feita a vossa vontade. mas como bom saudosista, se eles pensam no q eles querem, eu penso no q eu quero, q é o mesmo nivel de qualidade e emoção da série clássica. tomara q essa série morna não chegue a trinta capitulos… tomara q a roteirista caia em si…

    Curtir

  185. Thiago

    Exagerou quando disse que parece o traço do Shingo Araki, hein?! Nem de longe! Tenha respeito com o mestre, que por sinal, levou consigo a “magia” que era dar vida à Saint Seiya. Preferia que Lost Canvas desse continuidade

    Curtir

  186. o anime esta infantil sempre cemsura e a fachetaria de idade baixa estao sempre focando a crianças de 5 a 12 anos por puro jogo de martingue a serie deveria ser como a antiga cheia de lutas dramas fortes muita açao e uma trilha sonora de cair o queixo explorando novos niveis visuais como o brilho do metal das armaduras mais realista. historias de lendas e mitologias e muitos assuntos cheios de repércuçao e intriga e richas do passado sendo resolvidas no futuro mais o que vejo e uma tentativa de criar um anime so por makting muito fraco mesmo so pra vender bonequinhos e bugingangas pra pivetes mamaesados nao merece ser chamado de saint seiya e tambem nao daria para criar um heroi novo sempre essa vitrola quebrada pegaso no passado,pegaso presente e pegasu no futuro muito estupido mesmo

    Curtir

  187. Neo

    Eu tenho a solução!Quem gosta assiste quem não gosta não assiste! rsrrsrsrssrs simples assim.

    Curtir

  188. Fabiano

    Vocês são todos uns idiotas. rsrsrsrsrs.

    Curtir

  189. Aurelio

    Ruim não é pelo contrario é muito bom mais com tudo entretanto tem sim alguns defeitos principalmente pelo traço infantil D+ mais não chega a estraga o anime o traço é bem melhor que a saga G aquilo sim é feio a historia ta legal tomara que continue assim

    Curtir

  190. Aurelio

    Ah lembrei muita gente fala não vai ter a continuação de LOST CANVAS mais a saga de HADES tambem não ia ter mais olha ia teve paciencia e cobrança dos fãs pedindo e quando lançarem comprem os DVDs originais pois tudo que é bom merece ser prestigiado e pobre graças a DEUS não somos mais e com certeza vai ter a 3 temporada do otimo LOST CANVAS

    Curtir

  191. TrueV

    Eu tô assistindo Omega pra ver onde vai dar…mas toda essa coisa de armadura de tecido e escolinha chegaria ao ponto do Shun dizer “te sento a corrente, cavaleiro baitola!” XD

    Curtir

  192. Ariel

    Uma duvida. Eu ja assisti até o final de saint seya the lost canvas , e queria saber se essas novas sagas “next dimension” e “episódio g” ja tem no formato anime ou se só tem em manga mesmo ?

    Curtir

  193. bruno

    Gente na boa,só as armaduras q não estão muito legais podia ser melhor.

    Curtir

  194. Daichi

    Anime horrivel, batalhas sem graça, personagens ruins (So o Souma presta), armaduras horrendas. Na boa, fico com o Next Dimension, qualquer coisa é melhor que o Omega.

    Curtir

  195. Cauê SM

    Achei legalzinho, mas a escola de cavaleiros ta mto Yugioh GX, e estão falando mto de Elementos e tals, e falta aquela coisa de suepração dos Cavaleiros, vamos dizer um 7º sentido, espero que tudo melhore, pois só está no começo. Agora quem é Marte? o cara é Marciano(alienigena) mesmo?kk viajei nele, pensei q era o Ares(deus da guerra q em romana se chama Marte)

    Curtir

    • Carla

      Eu também Cauê, quando vi a abertura eu pensei “MEU DEUS,O HADES VOLTOU”! E quanto os elementos, no início é assim mesmo, lembra na saga clássica quando eles só falavam sobre o cosmo, nos primeiros episódios?, É só esperar essa fase primária passar,que depois tudo vai ficar mais legal!

      Curtir

  196. Carla

    Não é verdade Daichi, você é mais uma prova de um extremista antigo, eu mesma de início não gostei, mas depois avaliando todos os quês da questão eu pude ver que a série não é mais destinada para nós,”antigões” e sim para a nova geração, e quer saber, sempre ouvi muita gente pedindo para reprisar o CDZ clássico, para mostrar para as crianças como era bom, claro que o Ômega não chega aos pés da série clássica, mas pelo menos as crianças vão poder desfrutar do mesmo prazer, de assistir um pouco da série como eu e você tivemos.E quanto ao Guilherme porquê você não deixa de ser egoísta e deixa do jeito que está, porque nós já vimos melhores,com certeza, mas agora a Toei deixou mais infantil para a geração de 2000 para frente assistirem, e não da pra ser aquele banho de sangue que era antes, ok eu admito, que eu assisti quando tinha três anos e o excesso de sangue nunca me assustou, mas não sabemos como as crianças de hoje vão reagir a isso, então eu acho que a série está ótima do jeito que está, e quem não gosta simplesmente não assiste como comentou o Neo ali em cima.
    PS: Reclamar não vai adiantar nada, porquê a série vai continuar do jeito que esta, e não há nada que a gente possa fazer.

    Curtir

  197. bom eu adoro cd principalmente o omega eu tenho 12 anos começeei a assistir com 8 anos e noao quis mais parar eu adoro qualquer tipo de anime. mas uma pergunta que nao quer calar sera que kouga e filho da saori com seiya.

    Curtir

  198. Kiyoshi

    Sinceramente me decepcionei com o Omega , não por causa do traço mas pela historia , parece que vai repetir o classico , eu prefiro o Lost Canvas e o Classico.

    Curtir

  199. Viny

    O erro que os fans antigos estao cometendo é de comparar a serie classica com uma contemporanea. Pessoal !! Nós vivemos uma epoca de ouro onde fomos “inseridos” no mundo dos animes,os tempos mudam. Como fã é logico que preferia o classico, mas, como fã, tbm acho que cdz omega (assim como lost canvas), é mais um passo para eternizar a a serie
    E essa é funçao de um classico se tornar eterno. Concordo que nao se compara a série da manchete , mas, omega continua sendo “CAVALEIROS DO ZODIACO” ,e por isso eu tenho certeza de que uma hora esse anime vai nos surpreender !

    Curtir

    • Rodrigo Martins

      Não acho que seja um erro de fã cometendo, mas sim os cavaleiros do zodiaco é isso, vc nao pode simplesmente usar o mesmo nome porem mudar o anime Cavaleiros eh Cavaleiros e não outro anime, isso que o levou a ser tao Bom para todos, pelo menos é a minha opniao, espero que mude e fique muito melhor. Essa sim é a questão.

      Curtir

    • Carla

      Exatamente Viny

      Curtir

  200. Rodrigo Martins

    Na boa … não to gostando esta saindo muito do original.. elementos … agora tem um Naruto ali que só troca o H no nome ninja ?? tipo nada a ver com a serie… onde estão os cavaleiros verdadeiros ??? saiu da historia da grecia e do nada ets(marciano) poxa espero que sinceramente eles melhorem e foquem o pessoal antigo que é o que mais espera a volta dos cavaleiros pq se nao vai sair rapiado perdendo audiência …

    Curtir

  201. Digo

    Parei no terceiro capitulo, desculpem, mas a serie perdeu o foco!!! A nao ser que a serie tenha uma reviravolta e tudo volte a seguir o cronograma da mitologia e dos acontecimentos passados eu até poderei pensar em voltar a ver. Caso contratio abandonei a um tempinho essa mistura de Avatar+Power Ranger+Sailor Moon!!!
    E aguardo pelo retorno de LOST CANVAS, pois isso sim é Saint Seya!!!

    Curtir

    • Rodrigo Martins

      concordo com vc Digo, mas assim como o Viny escreveu no final do comentario, cavaleiros é cavaleiros e espero de verdade me surpreender, pelo menos com a volta dos melhores cavaleiros SEYA, SHIRYU, HIOGA, IKKY e sei la vai ateh o SHUN kkkkkk …. vamos torcer ….

      Curtir

  202. Rafael

    Não posso reclamar de nada, Saint Seiya da ”nossa epoca” não existe mais, está na hora de abrir pra uma nova geração, o problema é que é muito infantil mesmo, eu com 6/7 anos vivia vendo o sangue das lutas, a morte, a virada, milagres, isso tudo era uma das essencias do anime, e oque mais me prendia era a dedicação de Seiya e Tenma (porque eu amei a saga de lost canvas) a serem cavalheiros de Atena, por mais que eles sofressem, não desistiam…mas vendo esse garoto eu vejo que acabou a paixão dos cavaleiros pela luta, dedicação e pelo milagre que talvez não possa ser considerado milagre porque sempre aparecia no final, Saint Seiya é uma BOSTA pra mim, mas as crianças de hoje em dia devem gostar, do jeito que tudo hoje em dia torna alguem ”violento” como dizem né.

    Curtir

  203. Danger

    O CDZ mudou muito e agora me diz uma coisa pq 11 cavaleiros de ouro se rendem fácil a Marte? O cara veio sozinho, na mao, invadiu o santuario, sequer lutou com os cavaleiros… Isso foi um erro grave! Só o Seya lutou com ele. Cavaleiros de ouro viraram bonus da série, o pior cdz ja criado!

    Curtir

  204. Rodrigo Martins

    Bom, Saint Seya não tem essa de não existir mais, acredito que tem sim que ser o SAINT SEYA, se não inventa outro com outro nome e não mancha essa serie que ficou tao gravada em nossos corações, concordo com o Danger ta horrível, uns cavaleiros nada a ver o cara destruiu as 12 casas sem mais nem menos do nada ai o Seya aparece po bele man eh o que queria mas tipo ficando invisivel ??? como se foce so um cosmo ali po se eh para mudar tanto e sair da raiz invente outro e não use o nome dos Cavaleiros do Zodiaco só para ter audiência que pelo que vi ja esta perdendo pelo motivo de sair totalmente de sua raiz…. espero de coração que volte ou criem um outro verdadeiro cavaleiros e não esse horrível, po o cara era o Naruto ali man (Lobo)?? que que isso véi … Tristeza 😦 apenas 1 esperança que mude ou vai afundar sinceramente ….. (pelo menos essa eh minha opnião ^^Amo cavaleiros e tenho a esperança que um dia ira passar o que tem q passar deles e pode ter certeza q nao precisa inventar nada pq o Original ira conseguir pegar os fãs do passado e presente …)

    Curtir

  205. Pessoas que insistem em escrever “Seya” dominam os comentários!

    Curtir

  206. Danger

    Pedro Seya é o protagonista. haha
    A saga ta ruim mesmo. Comparando as anteriores nem parece que é o cdz que conhecemos.
    Hyoga, Shun e Ikki até agora nada sobre eles.
    Antes vinham deuses com poderosos cavaleiros para capturar a deusa Athena e assim obter poder para dominar o mundo. O que vemos agora foi Marte arrumar uma falsa deusa, invadir o santuario com soldados ridiculos(figurinhas repetidas) e vai saber o que fizeram com os cavaleiros de ouro. kkkk
    Os cavaleiros que tanto a protegem desde Shion e Dohko se juntaram a ele.
    O diretor da escola, o cavaleiro de Capricórnio sabe sobre a verdadeira Athena, foi falado no episódio oito ou nove se nao me engano quando ele luta contra o Kouga e o captura em seguida. Isso tudo pra tomar o lugar como líder do Santuário semelhante a Saga de Gêmeos na primeira saga.
    1 cavaleiro de ouro e os outros?
    Os cavaleiros de ouro viraram moedas de jogo medieval! To mentindo? Bônus! Muito diferente do Lost Canvas, onde ali eles representam o santuario, são os mais fortes dentre todas as sagas. E já falando entre o mais conhecido e mais forte dos cavaleiros que conhecemos, Shaka de Virgem, era o único que mostrava ser realmente forte, principalmente na saga de Hades. ¬¬
    Vamos ver mais pra frente pq até agora infelizmente só nos trouxe tristeza.
    Eu acompanho essa série desde a “Manchete”. Cresci assistindo CDZ e até hoje não paro de ver.
    Acho que falei muito ja. kkk Mas eh a verdade que infelizmente nao quer calar.

    Curtir

  207. Sou fãn antigo, tenho todos episodios e todos os filmes do classico. Gostei de Omega, a unica falha foram as armaduras qe parecem ser de “Lycra”, muito estranho. Mas fora isso tá me agradando bastante.

    Curtir

  208. Rodrigo Martins

    Opa galerinha li em um outro forum algo que me deu muita esperança e fiquei muito contente.:origem do deus ares (marte) em saint seiya omega.(especulação que esta rolando em fóruns no japão)

    Toda trama tem inicio a 25 anos atras no Olimpo.

    Devido a uma traição, marte e punido por Zeus e tem seu “corpo” divino selado e sua alma fica vagando no tempo e no espaço sendo resgatada por um cosmo assustador (Ai que deve entrar LÚCIFER o grande vilão que esta por traz de marte)….

    Devido a influencia negativa (desse cosmo negro de “lúcifer”) e por vingança começou com invasão ao mundo da Paz que Atena desejava.Pois ele tem habilidade de controlar a luz com a força das trevas..e se essas trevas invadir o olimpo Mars terá o controle total e sua vingança contra Zeus.

    Segundo um amigo que mora no japão a própria equipe de produção do anine tem soltado alguma coisa sobre o anime para ver a reação do publico..

    Agora o que me entristeci e que essa historia realmente se confirmar poderemos ver a tão sonhada saga Zeus sobre a ótica dos personagens do OMEGA e não dos personagens clássicos.Talvez só o seiya.

    bom entao espero que seja verdade que ai nao esta saindo do original e aos poucos eles serao recolocados. ai sim vi vantagem .. abrs lekadaaaa novidades vamus postando em

    Eternamente CDZ …..

    Curtir

    • victor rocha

      LÚCIFER??? Cara que bosta se for isso…

      Curtir

      • Rodrigo Martins

        PQ ??

        Curtir

      • victor rocha

        Acho que nem preciso ir muito longe pra isso.

        Saint Seiya é baseado em mitologia grega e não judaico-cristã. Lúcifer foi um embrolho criado na época da temporada de poseidon, Quando não havia mais possibilidade rentável pra série, ai fizeram aquele movie fraco com parte do enredo de Hades e grande parte das músicas (se vc não se ligou nisso ainda, pode pegar o saint seiya hades – OST e pegar o OVA de LUCIFER), fora isso, oficialmente, logo falo do mangá, não existe cruzamento entre os mitos judaico-cristãos com os gregos…

        e principalmente…
        LUCIFER NÃO TEM NADA A VER COM UMA TRAMA DE DEUSES GREGOS…

        Isso se dá pela própria natureza dos mitos… veja só, por exemplo… os mitos nórdicos, tem inicio, meio e fim… todos os deuses nórdicos estariam já mortos…

        O Judaico-Cristão, em sua trama de batalha de Deus contra o anjo caído Lúcifer, está ocorrendo neste exato momento… e tudo se concluirá no apocalipse, evento final do mito, onde se instalará o Reino de Deus na Terra…

        Os Mitos Gregos, que são a base do anime, não se prendem a eventos catastróficos e a momentos que proféticos…

        Logo, na minha opinião, Lúcifer no enredo de Saint Seiya Omega, seria levar o anime a outro mundo, completamente diferente e que não se encaixa ao antigo ou mesmo esse novo…

        Curtir

  209. esse anime e uma merda saint seiya tem que voltar ao que era como no inicio da serie voltar os personagens, voltar todas as trilhas sonoras do anime, voltar a aquela açao com uma violencia moderada, e o drama embalado com efeitos especiais e muita historias e lutas cheias de richas do passado

    Curtir

  210. muitas pessoas sai dizendo que esse novo clássico é ruim(coisa que eu não acho)mas no ômega te uma coisa que todos fãs de cdz queriam ver,que é o filho do shyriu e a shunrei.

    Curtir

  211. Somos corpos sem alma, guerreiros sem pátria, espíritos da senzala, nutridos de rancor e mágoa.

    Curtir

  212. HENRY ATAIDE

    Olá galera tudo bem!

    Sou fã dos Cavaleiros do Zodíaco desde o tempo da Manchete, realmente para os que fãs que acompanham desde minha época, que tem os mangas revistas Heróis enfim, mudou muito … alguns antigos cavaleiros de bronze tiveram filhos, e estes por sua vez assumirão o lugar de seus pais como cavaleiro, sendo que antes jovens de diversas partes do mundo realizavam um treinamento em cada canto do mundo e depois de passar por provas com outros competidores poderiam vir a se tornar cavaleiros … Depois de Prólogo do Céu ficou uma imensa dúvida de como seria o futuro dos Cavaleiros, essa nova historia é boa! isso não tenho dúvida, ao que tudo indica não posso afirmar com clareza até continuar à assistir pois até agora consegui ver até o episódio 11, mas ao que indica o novo cavaleiro de Pégaso deve ser NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA DEIXANDO CLARO ISSO, filho de Atena com Seiya, outro fato estranho que deixou dúvida no ar o cavaleiro Geki de Urso, até agora não diz como deixou de ser cavaleiro do zodíaco? sendo que Ichi permanece sendo o cavaleiro de Hidra? Outro fato que surpreendeu mas totalmente sem noção na minha visão essa historia de ELEMENTO? Sinceramente ficou babaca, as armaduras realmente não parecem armaduras =(.
    São primeiras impressões, ao mesmo tempo que agradam desagradam, talvez tudo mude, com os novos episódios quem sabe as armaduras não ganham formas de armaduras de verdade? quem sabe apenas o cosmo não sobreviva sem elemento, não da pra dizer se vai ser bom ou ruim! esperamos que Kurumada agrade à todos e tragam novos fans, para a saga estar sempre na ativa.
    Vamos torcer para que os traços das armaduras e os novos cavaleiros, cresçam com o desenrolar da trama, que perca um pouco o jeito infantil, sabe uma coisa meio “bobinha”, pois as cenas de lutas não são ainda 100% boas, antes tinha sangue cosmo se elevando, mas agora humm quem acompanha desde a rede Manchete entende o que eu quero dizer.
    Bem amigos, vamos aguardar e torcer pra tudo dê certo, mesmo sendo ruim vou assistir pois cresci assistindo comprando tudo de cavaleiros, bonecos chicletes com adesivos, revistas heróis inclusive pra quem curte assistir reprises vai ai um link bacana http://www.tvgol.de/TVGOL_arquivos/cavaleiroz.html, é Cavaleiros 24 horas pra quem é ligado e quer assistir e se divertir com esse clássico.
    Valeu galera tudo de bom pra vocês, e
    SAINT SEIYA FOR EVER

    Curtir

  213. Ai galera, vou deixar o meu comentário sobre CDZ, meu sou fã desde a época da Manchete, e assim depois do clássico assisti o the lost canvas, gostei muito achei bem interessante a saga mais e achei uma pena por não ter a continuação. comecei a assistir CDZ Omega, de inicio não curti muito não, pois acho que por ser uma “continuação” do clássico por ter a Saori e Seiya fugiram muito aos detalhes principalmente as armaduras, e pelas armaduras serem guardadas em um tipo de cristal.
    Assim acho que ainda tem muita coisa em CDZ para ser explicada, pois sempre tem muitas mudanças sem sentido, em hades, seiya fica sem seus sentidos pelo fato de ser acertado pela espada de hades, ai foi lançado o filme Prologo do Céu. (Que pareceu ser uma continuaçao do classico.após a saga Elísios) oque acontece depois do filme? Seiya aparece conversando com Athena como se nao a conhece-se, e agora vem a saga Omega que parece ser a continuação mais Athena lembra de Seiya e vise versa.
    E tambem os outros cavaleiros de bronze como o cavaleiro Ichi antigo cavaleiro de Hidra e o cavaleiro Geki antigo cavaleiro de Urso, pq eles nao usam mais suas armaduras? E esse negocio de Elementos, quiseram colocar um pouco de Avatar para incrementar o desenho?
    Mas msm assim vou continuar assistindo pois espero que algumas das duvidas de muitas pessoas possam ser esclarecidas tbm.
    E mais galera esta aparecendo na vinheta do proximo episodio o antigo cavaleiro Shun esta o link ai pra quem quiser ver.

    http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/

    Curtir

  214. .-.

    as perna do cara da foto tao torta?

    Curtir

  215. Ai fala serio…essa porcaria de franquia acaba com qualquer sonho dos fãs verdadeiros de CDZ!Os fãs que acompanhavam desde a extinta TV manchete…FALA SERIO!Cadê a influencia da mitologia grega?As armaduras com acabamentos capricados e efeitos cintilantes e reluzentes?Cadê os golpes corpo a corpo sem exageros igual quando YUNA abre as pernas na vertical para dar o golpe?Cadê os deuses adversários com cara de indiferença, arrogantes e não com capacetes que solta foguinho?Cadê os treinamentos debaixo de sol e chuva, dias e noites… não, agora eles são matriculados e orientados por aquele pau de bosta do Geki de urso?Cadê o gráfico caprichado de encher os olhos onde ate os personagens feio ficam bonitos!E não com essa caras de blayblade e bakugan!Me acorda desse pesadelo Masami Kurumada, por favor faça uma continuação que faça justo o nome saint seiya!

    Curtir

  216. Elisabete Feitoza

    Estou assistindo agora, entendo que Omega é uma homenagem ao clássico, tem muita coisa que ainda irá acontecer… Eu assisto CDZ desde a Manchete, quando parou de passar na tv, comprei vhs e DVDs… Não tem como comparar os clássicos com o Omega, nem fizeram um prefácio ambientando os fãs antigos ao novo enredo. Pra mim ficou estranho o Prólogo do Céu terminar como terminou e o Omega começar, sem nenhuma introdução… Como Seiya se tornou cavaleiro de Sagitário? O que aconteceu com os outros cavaleiros? Só o Shiryu / Shunrey e Seiya / Atena tiveram filhos? Cadê os outros cavaleiros de ouro?
    Ficou meio jogado… Mas tem pontos positivos: pra mim o melhor episódio, até agora, foi quando Kouga conhece o Ryuho, rola uma nostalgia muito boa, em lembrar da luta de Seiya com Shiryu… Vamos ver o que rola, com certeza ainda teremos muitas novidades do universo CDZ, continuação de Lost Canvas, alguma saga intermediária entre prólogo do céu e Omega, principalmente para explicar como Seiya se torna Cavaleiro de Ouro… tem muito material para desenvolver…

    Curtir

  217. cara omega e sim uma grande continuaçap assiti hj o episodio 16 e serie ve inovando,mostrando a convivencia dos cavaleiros. com as pessoas que sao cavaleiros,alem de o Kouga falem o q falar e o cra como o seiya era cdz sem o cavaleiro de pegasus nao e cdz,mas cinto falta do ikki,seria legal um duelo entre ikki e eden ( o bosal da seire) cdz omega e bom sim lost canvas regular, episodio g historico, e next dimensao diria e uma versao mas ecletica, o fato e que omega veio pra ficar e espero que logo a fox brasil ou tooncst ou alguma compre e passe os episodios em portugues acompanho aassiduamente a serie, coragem cavaleiros, queime seus cosmo………….

    Curtir

  218. Transformaram cdz em pokemon

    Curtir

  219. Carol.

    Olha de boa, eu não sei pra que essa nova série chegou, vai agradar muitos e decepcionar outros.
    Eu por exemplo sou mais cdz clássico, não sinto vontade de ver o novo até porque não me acostumei com os novos traços, não fazem sentido pra mim, não tem magia alguma pra mim, é mais uma questão de aceitação.
    eu simplesmente aplaudi isso http://i.imgur.com/nDSmL.jpg eu sou apaixonada pelo classico, não é porque é para o publico infantil significa que seja idiota, mas não faz sentido pra mim ver, sempre estarei a procura de uma continuação, e torço firmemente que o ômega seja apenas um spin-off.
    Saga de Zeus eu ainda torço para o que o Kurumada te desenhe!
    que história foi essa de cristais ao invés das boxs? armadura colada no corpo? escola ao invés de um bom treinamento?
    de alguma forma o ômega me partiu em dois, como se tivesse apagado uma boa parte da essência do classico, não vou negar, me doeu, espero ter coragem para ver um dia, nem que seja para matar a curiosidade e não morrer de decepção.

    Curtir

  220. a serie é legal mas; eu nao gostei muito pq ,,,eu vi praticamente todos os episodios e nunhum mostrava o hyoga<3,.

    Curtir

  221. jeferson

    Depende do ponto de vista em que olhamos a série. se for comparada com a série “original” e tiver como público alvo os antigos fãs, esqueça! não lembra em nada os antigos e bons cavaleiros que surgiram a mais de 20 anos. como dizem por aí ficou muito infantil mesmo. sem falar que perdeu boa parte de sua originalidade. Mas se comparado aos inúmeros lixos que são produzidos hoje pode até ser legal e conseguir novos fãs, mas é só! bem diferente de Lost Canvas, Omega é apneas uma forma de explortar a série comercialmente atingindo ou procurando atingir novos fãs.

    Curtir

  222. OIgente

    nao gostei do estilo do desenho, os personagens tem geitinho de viado todos eles… antes ja tinha elementos tudo bem mas era algo secundario agora esta parecendo avatar, as armaduras estao orriveis e sao de PANO!
    minha opniao, obrigado gente fuiz

    Curtir

  223. cdz

    tentou fazer algo inovador mas quebrou todas as regras, sendo assim e uma pena, pois parecia que seria uma grande serie pelo primeiro episodio mas mudou seu proposito aniquilando a historia verdadeira dos cdz, tentando bular essas falhas algumas boas idieas introduzindo os verdadeiros CDZ com um tipo marca da escuridao, mas msm assim perdendo o foco novamente deixando eles se perderem na saga e para dar o cheque mate em tudo escolhendo os personagens errado como leao menor e uma amazona e um ninja que veio direto do clan uchila do naruto.
    Ai me pergunto podeira a serie ficar boa ?
    sim mas teria que trazer vida, e com novos personagens introduzindo uma mistura com o passado e o presente espero que minha dica sirva para algo…
    pois eu nasci e cresci com os CAVALHEIROS DO ZODÍACO MATA MEU CORAÇÃO ESSA DESTRUIÇÃO EM MASSA!!! E UMA PENA

    Curtir

  224. Rafael Dorfeo Santos

    Eu sempre gostei de assistir cdz na minha infancia e ate nos tempos atuais,e acostumei a assistir o anime com o seya e os outros, ate aparecer esses novos personagens deixando de lado os verdadeiros cavaleiros do cdz, eu realmente me decepcionei com o anime ,e se algum dia o Seya,Yoga,Shiryu,Shun e Ikki voltarem no no anime eu voltarei a acompanhar a série sem decepção como eu tive com o cdz Omega.

    Curtir

  225. RafaeL

    O roteiro é ruim e com certeza é bem infantil! (MINHA OPNIÃO)
    Sinto falta do Lost canvas !

    Curtir

  226. alexx

    Cara muito ruim,quem gosta de CvZ nunca vai ver isso. Como deixaram transformar CVZ em elementos? Sem caixa de armaduras. Na minha opinião parava tudo queimava e começava de novo a série.

    Curtir

  227. RIDICULO kd o antigo cavaleiro Ban de Leão Menor????
    eram so 48 cavaleiros d bronze 24 de prata e 12 d ouro todas as armaduras erao dadas aos guerreiros q despertaram seu cosmo e estavao “preparados pra luta por athena” na vdd a armadura escolhia seu cavaleiro. e ele so era diguino depois d anos d treinamento. qd ja estava preparado pra lutar em guerras agr tem 999999 cavaleiros d bronze q tem armadura” q antes era sagrado” e nao tao pronto pra luta pq ainda n despertaram o avata dentro deles.e ficam estudando em uma escola d X-man pra aprender a luta r. isso ta tao ridiculo q meu coracao ate doi d ver. eu ja estou na faculdade e nao tenho vergonha d ver anime e vou continua vendo pra sempre. pros mlk q gostaram desta fusao d shurato e avata. divirtao-se

    Curtir

  228. Kaddo

    Pra que assistir CDZ antigo e POKEMON se nós podemos assisitir os 2 ao msm tempo…kkkkkkkkkkkk
    Quanta porcaria, não sei pq gastei meu tempo baixando isso!!!
    Para aqueles q gostam… façam bom proveito!!!
    Só sei q isso nunca + sera baixado por mim!!!
    fuiiiiiiiiiiiiiiii

    Curtir

  229. Allan

    Série lixo , vou deixar uma frase de Manigold :
    ” Morreu pq era fraco , e se era fraco não merecia ser cavaleiro ! ”

    Que isso sirva de exemplo para esse série fraca …

    Curtir

  230. Natan

    Parece Sailor Moon cara ,armaduras coladas .cavaleiros de Konoha com nome ate semelhante Naruto ops Haruto de lobo aff . e os de Ouro que sempre foram .os grandes defensores de athena agora são todos de marte sama . credu .se é pra gasta grana com isso; que sai se ,a série G do Aioria verdadeiro cavaleiro de Leão ou termina essa Obra de arte que é o Lost Cavans .para com isso de cavaleiros Omega pela Mor.

    Curtir

Deixe um comentário