Table of Contents #11: Edição 18/2012

Edição mais confusa do que piada de primeiro de abril.

Olá pessoal, vamos a mais uma edição comentada da Shonen Jump! Essa semana ela resolveu complicar nossa vida, dividindo o índice em dois rankings. Esse é um caso especial, para dar destaque tanto para Medaka Box quanto pra Kuroko no Basket, sendo que um é capa frontal e o outro é traseira. Como está bem difícil um entendimento concreto, fica meio difícil ter uma certeza das posições de cada um, portanto há bem pouco o que comentar. Vamos lá?

Lado A

É, meus amigos, vamos rir da cara um dos outros, porque fomos TOTALMENTE trollados! Nisio Isin, autor de Medaka, fez propositalmente que o mangá parecesse estar próximo do fim, chamando assim mais atenção para sua obra. Eis que nessa edição, ao invés de ser finalizado, foi anunciado que a partir de semana que vem Medaka Box entrará em um novo arco, quebrando assim o mito que rondava de que o mangá acabaria antes da estreia do anime nas TVs japonesas. Com isso, talvez tenhamos mais um mangá infinito da Jump, que se desgastará com o tempo. Ou não, né? Que acabe logo, por favor! Mas o que importa é que Medaka é o primeiro destaque da edição, sendo a capa da frente da revista e ganhando páginas coloridas duplas.

Não dá pra saber com certeza qual seria a posição exata de Naruto nessa edição, mas uma coisa é certa: BLEACH ESTÁ ACIMA DE ONE PIECE, portanto ficou em 1° lugar! Confesso que até 3 meses atrás ainda duvidava de chegar a ver isso novamente, mas eu e a torcida do Corinthians quebramos a cara (felizmente!). Tenho notado que os haters de Bleach têm sumido depois isso… engraçado, não? Força, Kubo!

Sket Dance e Bakuman no terceiro e quarto lugar, respectivamente (que acredito eu, seriam mais ou menos suas posições em um ranking normal). Toriko ganha página colorida, fazendo o anúncio do tão esperado novo arco, além de mostrar que o anime entrará em seu segundo ano/temporada, e reforçando o segundo especial com One Piece que vai ao ar nas TVs japonesas dia 8 de abril.

HQ e Pajama no Kanojo servindo de paisagem na ToC, por enquanto. O primeiro começa a ser rankeado já na semana que vem, enquanto o outro começa a contar na semana posterior. Quando séries novatas já começam bem, a Jump costuma dar color pages para dar um aumento no hype, mas até agora nada para ambas as séries. Será que… bom, veremos o desempenho de ambos logo.

Magico e Reborn estão em posições baixas nessa primeira parte, porém duvido muito que estivessem no bottom 5. Pelo menos pra mim, acredito que apenas Kurogane, Pakky e St&rs estariam nessa situação. Mas isso é  puro achismo, não dá pra se ter certeza. Bom, vamos a segunda parte da edição, de Kuroko no Basket!

Lado B

Como eu disse, o destaque para a segunda parte da revista, ganhando páginas coloridas e capa frontal, é para Kuroko no Basket.

Pra vocês verem que a Jump “acredita” tanto em suas apostas que nem para dar uma edição para cada um foram capazes. Por favor, né? Mas ok, o que eles querem é o que é garantia de lucro, já que querendo ou não, eles são uma empresa em busca de retorno. Ninguém troca o certo pelo duvidoso… bom, contagem regressiva para o anime!

Naruto bem forever alone e perdidinho longe dos outros títulos grandes da revista, mas pelo menos conseguiu pegar o “1° lugar”, né? (:B) Gintama vem logo depois, que provavelmente, em uma situação normal, estaria dentro ou rondando o TOP 5.  Em seguida tem Nisekoi, aparentemente em uma posição ruim. Pra fechar essa segunda parte, Beelzebub e Nurarihyon no Mago no fundão. O mais provavel é que ambos seriam os títulos que complementaria o bottom, ao lado de Pakky e St&rs.

Na próxima edição:

– Capa e páginas coloridas duplas para Bleach;

Medaka Box entra em um novo arco com página colorida e 24 páginas;

– Início do novo arco de Toriko;

– Página colorida para Sket Dance;

– Double Bullet (História fechada com 47 páginas);

E pra quem curtiu o mangá cancelado pela Jump há algum tempo atrás, Neko Wappa, o autor vai publicar um one-shot de uma história battle na próxima edição da Jump Next, antologia que serve de berço pra muitas séries lançadas na revista principal. Essa pode ser a segunda chance do autor se reerguer, caso a obra seja serializada em um futuro próximo. Outro autor, do cancelado mangá de futebol Shonen Shikku, também vai tentar a sorte, mas com um mangá culinário. Será uma espécie de novo Toriko ou algo mais “real life” como Silver Spoon, mangá de agricultura (da mesma de autora FMA) publicado na Shonen Sunday? Confesso que estou curioso para conferir!

Bom pessoal, espero vocês na próxima semana com uma edição menos confusa (tomara!!) ! Até lá!

por Valdessom

44 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

44 Respostas para “Table of Contents #11: Edição 18/2012

  1. Gekkou Hayate

    Ahahaha, mais um ótimo post Valdessom!

    Ansioso pro próximo TOC ^^

    Curtir

  2. .

    AEE Bleach merecido !!

    comparaçao dos fas one piece , com a torcida do corinthias combino em kkkkkkkkkkkk
    Sao parecidos , enchem o saco dos outros

    Curtir

  3. Macjack

    Wow, bleach em primeiro me surpreendeu, apesar desse novo arco estar legalsinho por enquanto. gogo kubo-sensei bora botar pra fud#r.

    Curtir

  4. Ainda bem que Medaka Box não está acabando, gosto do mangá e acho que Nisio Isin tem capacidade de continuar criando uma história interessante para com Medaka Box.

    Aqueles que pensaram que Bleach já era mordam a língua e engula a mesma, digo mais, se continuar do jeito que está sendo vai levar muito, muito tempo até esse arco final se concluir, se a coisa for muito boa quem sabe um retorno do anime…

    Curtir

  5. soh eu pensei no editor chefe de da jump em bakuman fazendo as exceções por culpa de Ashirogi? XD

    Curtir

  6. Roger Saiko

    Bleach no topo!? Os Deuses atenderam as minhas preces (e a de muitos fãs), e fez o Kubo ter boas idéias pra dar um fim digno para o mangá. E falando em Bakuman… A história do Shujin e do Saiko não aceitarem extender Reversi para não se tornar uma obra menos interessante, parece uma alto-critica á Jump por ter feito a dupla colocar um novo arco após a morte do “L” em Death Note. Aliás, as obra dentro de Bakuman lembra muito a parceria anterior do Ohba e Obata. Easter Egg, assim como o Mashiro Nobuhiro (tio do Saiko) ser a cara do Watsuki Nobuhiro (autor de Samurai X) que foi assistente do Obata quando mais jovem.

    Curtir

  7. Ana

    Bleach acima de One Piece? What?!?!! Isso definitivamente é um primeiro lugar em uma edição normal!! (tá que tem Naruto em primeiro na outra edição, mas se este ficasse em primeiro no “tudo junto”, One Piece estaria em terceiro e isso só poderia acontecer mais pra perto do fim do mundo).

    Curtir

  8. Haru-kun

    É incrível como vc considerou essa TOC bizarra como ranking, porque na minha opinião por causa dessa bizarrice não considerei nenhum mangá como rankeado nessa issue. Mas na próxima semana tudo volta ao normal, né?
    Sobre Medaka Box, uma pergunta: Já que o mangá vai continuar, e dependendo do sucesso do anime, que possui um hype muito grande em cima, quais são as chances de o título suceder Bleach como 3º pilar da Jump?

    Curtir

    • HSKajino

      Zero de chance de Medaka ser o 3o. pilar… pq o 3o. pilar é Bleach e quando ele acabar Toriko já está lá, como 4o. pilar pra suceder o 3o. lugar (e quem sabe pegar o 2o. lugar de Naruto, que está caminhando pra um final distante, mas natural). e pra mim o candidato que nunca vinga é Gintama, depois Sket Dance seguido por Nurarihyon no Mago só então vem Medaka Box….

      Curtir

      • Haru-kun

        Claro, eu não estou achando que esse mangá deixe de ser um dos pilares da Jump. Mas como Bleach não conta mais com o anime, a situação fica complicada. É importante frisar que os animes servem como chamariz para o público consumir o mangá, mesmo que muitos discordem dessa afirmação.

        Curtir

      • HSKajino

        Pois é Haru-kun, citei Gintama e Sket Dance, cujos animes “deram uma folga” mas com certeza quase absoluta voltam pra mais temporadas (como estão fazendo com muito estilo em Bakuman, temporadas e pausas).
        Toriko, se não fizeram muita cagada com o anime (como em Naruto, cheio de fillers bizarros, porém Toriko já é bizarro o suficiente pros fillers não ficarem tão estranhos assim) tem tudo pra ser um anime eterno.
        Já Medaka Box pra mim terá o mesmo destino de Nurarihyon no Mago, a situação é exatamente a mesma: bom hype do mangá, anime vindo pra melhorar a coisa ainda mais. Se terá o mesmo triste destino? espero que não.

        Curtir

      • joaolmmgon

        E tem Reborn ainda…

        Curtir

  9. thoty

    hahaha…
    Edição confusa como essa …
    Acontece isso… Bleach na frente do One Piece no lado A e Naruto no lado B em 1°
    Uma uma jogada de marketing das boas essa …hehehe…

    Curtir

  10. Cristian

    Talvez algum título da revista estivesse mal-rankeado, daí eles fizeram essa babaquice de dividir o ranking. Assim eles fizeram com que esse título continuasse lá em cima…
    É só uma idéia, mas vai que foi isso xD

    Qual seria esse mangá? (…)

    Curtir

  11. Acho que comparar os fãs de OP com a torcida do Corinthians esta errado… Acho mais certo comparar com a do Flamengo, que tem bem mais méritos que a do Corinthians Hahaha’

    Curtir

    • thoty

      Isso msm…
      Mengão sempre !!!

      Curtir

    • Rafa

      Mais méritos do que? huaauhauhhuaahu De ser misto? Isso é verdade então! Torcida mais mista do país é a do Flamengo.

      Agora a torcida que invadiu outro estado 2 vezes(invasão de 76 e 2000), a torcida que paga mais cara nos seus ingressos e mesmo assim enche o estádio todo e qualquer jogo, que teve a maior média de publico dos ultimos campeonatos Brasileiros, etc, é só a do Corinthians. ^^

      Alem de ser a torcida de maior poder aquisitivo do país.

      Curtir

      • Nuts

        po cara com dinheiro de ingreço o flamengo ta pagando o ronaldinho e vagner love e vai pagar o adriano imagina quanto ingresso o flamengo vende ‘-‘

        Curtir

  12. KAUIS

    Pior fandom nacional que tem é o de one piece, o caras endeusam tudo d+, por melhor que one piece seja ele tbm tem suas falhas e eu gosto bastante da obra, assim como gosto de bleach e vejo os péssimos momentos que o manga passou…

    Curtir

    • Fred

      sério as combinações foram ofensivas, primeiramente porque os fãs de One Piece tem que ouvir os trolls de naruto e bleach… mimimi desenho infantil mimimi historia fraca…..mimimi desenho pra criancinha demente….Parabéns com todas as letras para Bleach é uma obra que está se reencontrando e que merece um final bom assim como o inicio da série foi…agora os fãs de Bleach, Naruto e One Piece são vergonhosos, por irem contra as outras obras e não a favor das suas obras favoritas.

      Curtir

  13. Rafa

    “Tenho notado que os haters de Bleach têm sumido depois disso… engraçado, não? Força, Kubo!”

    Poderia fechar o post aqui!

    Curtir

  14. ENMA AI

    toc muito estranho nem da pra saber quem ta por cima so bleach e ST&RS que sempre ta em ultimo bom acho que se alguem aqui assistiu bakuman essa semana pode pensar sobre o que esta acontecendo com medaka box pois e algo muito similar eu acho enfim talvez ele pode terminar a serie antes do anime começar so isso bom bleach em primeiro estou gostando muito desse novo arco de bleach e torcendo por magico e nisekoi e me tirem uma duvida tem OP essa semana ou nao uns dizendo que vai pausar essa semana outro dizem que nao me tirem essa duvida please

    Curtir

  15. Rayovac

    huhsauhsau não entendi nada dessa tabela ai, mas entendi que Bleach tá melhor que One Piece (#Puto) –‘ e Medaka não vai acabar, o resto parece que continua meio igual…

    Rayovac!

    Curtir

  16. HSKajino

    Não sei pq do hype pelo 1o. lugar de Bleach, o cap rankeado é o final da saga Xcution, quase 99% das vezes que é o cap final da saga o mangá vai bem no ranking (seja pra comemorar o final ou pq chega no climax). Sou um realista, quem odeia Bleach vai comemorar oq eu mostrei, quem ama Bleach vai comentar que foi uma reerguida, mas é a verdade: Só saberemos o quanto Bleach está bem no ToC sobre a nova saga.

    Medaka Box trollando feio a gente u.u”. Não tem como não fazer um paralelo com os acontecimentos de Bakuman (na história) onde eles estão decidindo se o mangá continua ou não até o anime, sendo que a Jump quer na verdade que a história vá além do anime, algo como ir além das vendas de DVDs, ter volumes muito depois saindo com OVAS (os chamados OADs), bem… deve funcionar bem, Medaka Box pra mim sempre teve aquele gosto de mangá exageradamente comercial, eles enrolarem um pouco não vai estragar o estilo do mangá…

    Curtir

  17. darktrickster

    Bleach no topo, o Tio Kubo provou q bleach vai vingar os comentarios ofensivos a obra, toma haters xD

    Curtir

  18. Tai_Kun

    Que isso venha a se repetir ! Espero que próxima semana seja normal, ficou muito complicado, alem de não ter logica(para nós)

    Curtir

  19. surpreso com bleach em 1°.

    Curtir

  20. e eu só quero deixar um pedido : FAÇAM UMA RESENHA DE ZETMAN!!!!
    sou muito fã do mestre KATSURA e parece que o anime vai ser fodástico!!
    Se o anime atingir pelo menos 50% do mangá estarei muito satisfeito.

    Curtir

  21. redhuke

    Eu gostei desse ToC, embora um pouco confuso. Gostei das “surpresas” dessa edição como Bleach se mantendo no Top 3 e dessa vez em primeiro.
    Quanto a Medaka, realmente fomos trollados.. Espero que o anime tenha pelo menos um ano de exibição para mostrar os arcos iniciais até a aparição do Misogi Kumagawa e se der mostrar muito mais já que agora o mangá continuará. o/

    Curtir

  22. Jader

    O fato de Medaka Box entrar em um novo arco não significa que será infinito. Espero que não, aliás.
    Se o novo arco tiver, suponhamos, 40 capítulos, o mangá chegaria a um total de 180. Isso é mais que suficiente para se fazer um anime de 50 apisódios e o mangá ser finalizado uns 3 meses antes do anime terminar. Poderia, inclusive, o último volume do mangá ser lançado junto com o último episódio do anime, fazendo com que o último volume do mangá vendesse feito água no deserto.
    Isso, claro, é uma mera suposição.

    Curtir

  23. synystersieghart

    O capitulo rankeado de Bleach foi o capitulo de encerramento da fase Fullbringer. Incrivel ele ter pego o primeiro lugar achei esse capitulo extremamente fraco.

    Estou ansioso para a Toc da proxima semana quero ver como ficara a posição de Bleach nessa nova fase. 8)

    Força Kubo [2]

    Curtir

  24. Fernanda

    Hahahahaha ganhei meu dia, Bleach em 1°lugar e acima de OP!!!
    E os fãs de OP vão a loucura!!! xD Talvez agora parem um pouco de falar mal de Bleach. Adorei essa ToC, mesmo.
    e Forçaaaaaaaaa Kubo-sensei!

    Curtir

  25. Quando eu li no twitter que Bleach tinha ficado e primeiro fiquei todo feliz, daí lembrei que era primeiro de abril…
    Mas, era verdade! =O Quem diria…
    Agora vamos ver como a nova saga vai se sair (já que ela começa a ser rankeada na próxima edição -na próxima da próxima na verdade)
    go go Kubo!

    Curtir

  26. Amanda

    Ótimo post, mas eu vim aqui perguntar outra coisa… Sabem de algo a respeito do suposto lançamento de Dragon Ball pela Panini, que estava previsto pra Março? Sabem o porquê dessa enrolação toda?

    Curtir

  27. spinardi

    Muito bom! Mais um ToC repleto de coisas boas =D

    Curtir

  28. ryuukii

    Eu nunca fiquei tão feliz por ser trollado. Muito obrigado Nisio.

    Medaka Box Forever /

    Curtir

  29. Joaozinho

    Quer ver como é facil gerar confusão?
    BLEACH É MELHOR QUE TODOS ESSE ANIMES INFERIORES AI E SEMPRE SERÁ!!!

    Curtir

  30. Olha… até eu que sou fanboy não imaginava que haviam tantos leitores (ou até fãs) de Medaka Box… que bom saber isso 😀 (AMO DEMAIS ESSE MANGÁ… e acho que eu já comentei isso antes. XD)

    E parabéns por mais um excelente post Valdesson. \o

    Curtir

  31. Olha, eu estou muito feliz com esse novo arco de Bleach. Não sei se deram uma bronca no Kubo, mas os capítulos estão cheio de informações, com aparições de personagens que eu nunca sonhei ver novamente no mangá ou ver tão cedo, uma aparente maturidade nos protagonistas da série e vilões que prometem ser fodas. Meu desejo mais sincero é que esse arco seja longuíssimo e que continue com esse frescor gostoso que a série voltou a ter.
    A capa com Medaka tá linda de morrer. Desejo de todo o meu coração que esse mangá se torne um hit e o anime seja foda. Gainax + jump foi uma grande surpresa.

    Curtir

Deixe um comentário