Table of Contents #13: Edição 20/2012

Cancelamento de ST&RS, One Piece voltando ao topo e queda brusca de Bleach.

Olá pessoas! Ansiosos pelas novidades da Jump dessa semana? Então vem que essa edição tá pegando fogo!

Kochikame, o mais longo mangá ainda em publicação na Jump, comemora seus 1750 capítulos com capa e página colorida de abertura. Chegar a essa marca DEFINITIVAMENTE não é pra qualquer um. Dentro dos mangás atuais, por exemplo, não existe nenhum mangá que talvez consiga alcançar essa marca.

Dessa vez, finalmente temos todos os medalhões da revistas rankeados, assim podemos ter uma noção maior de como cada um está se saindo em se tratando de popularidade. One Piece está na primeira colocação, voltando para a posição que ele já está acostumado. Em seguida temos Naruto, outro que dificilmente vemos fora da tríplice da revista.

Beelzebub realmente impressionou nessa edição, sendo que semana passada mesmo comentei que o mangá estava caindo bastante, e agora aparece em 3° lugar, tomando o lugar que muitos apostaram que seria de Bleach que estava em alta durante muito tempo. Talvez até para aproveitar, Beel terá página colorida na próxima issue.

Sket Dance chega em quarto desbancando Toriko para a quinta colocação, que provavelmente já começa a sofrer em consequência de falta de acontecimentos relevantes nos últimos capítulos.

HQ!! ganha página colorida em comemoração a sua estreia rankeada de sucesso na semana passada. Nisekoi também está recebendo uma color page e é outro mangá que vem recebendo muitos elogios e colocações bem confortáveis nas TOC’s.

Na 6° posição tem Gintama em sua zona de conforto, bem próximo ao top 5. Bakuman aparece na 7° colocação, e com ela, rumores que podem deixar os fãs do mangá felizes e/ou tristes: segundo eles, Bakuman terminará em maio, ou seja, dentro de poucas semanas, caso se confirme. Para quem quiser saber um pouco mais, pode ler na postagem aqui no Chuva de Nanquim realizada mais cedo.

Kuroko no Basket, que teve a estreia de seu anime nessa semana, se encontra em uma posição relativamente boa, se for comparar com a sua situação nas semanas anteriores. Será que o anime dará um novo folego para a série? Na 9° colocação aparece Inumaru Dashi, que recentemente também apareceu com um “murmurinho” de conclusão, levando em conta o desenvolvimento dos últimos capítulos, segundo as 10 pessoas o pessoal que lê.

Fechando o Top 10, temos Pajama no Kanojo sendo rankeado pela primeira vez. Não teve uma estreia tão boa quanto Hq!!, mas não chega a ser um fracasso anunciado. Mas se mangás que começam em posições razoáveis dentro da revista ainda têm dificuldade em se manter dentro da revista, imagina estrear tão próximo ao bottom? Bom, ainda é MUITO cedo para definir qualquer coisa. Porém sempre é bom lembrar que Pajama encontra um adversário difícil dentro da própria revista, no caso estamos falando de Nisekoi. Quem levará a melhor?

Bleach despenca bruscamente, estando longe do tão almejado top 5 e quase entrando na zona de perigo (que cá entre nós, não representa perigo algum para ele). Os fãs não precisam ficar preocupados, mas é claro que uma queda assim não era esperada tendo em vista um mangá que ficou em primeiro semana antes. Reborn também não está em uma situação muito favorável, não, como já vem sendo comum da série. Por quanto tempo a série ainda irá resistir? Não acredito em cancelamento, mas um fim natural não deve demorar tanto para acontecer.

Abrindo o bottom 5, temos Kurogane, que não anda demonstrando melhoras em suas colocações, para a tristeza dos fãs do mangá novato. No mais, Magico e Nurarihyon no Mago marcam presença no fundão, mas acredito que nenhum dos dois tenham algum risco por hora, principalmente por Magico ter um novo arco anunciado na semana passada e Nura sempre esteve por aí. Medaka Box também continua lá em baixo, mesmo com o todo hype criado em volta antes do anime. Veremos o resultado melhor nas próximas semanas e principalmente na venda de mangás.

Pakky fecha o ranking, e se não conseguir dar a volta por cima, será provavelmente o próximo a rodar. Próximo porque pra fechar, St&rs, de Takeuchi Ryosuke e desenhado por Miyokawa Masaru, chega ao fim nessa edição, totalizando 39 capítulos e 5 volumes. Peço perdão pra quem curtia a série, mas já estava passando da hora! Na Jump (e na vida) é assim: não se saiu bem, RODA!

Na próxima edição, na Issue #21-22 de 2012:

–  Capa e páginas coloridas para One Piece;

–  Página colorida e páginas  extras para Beelzebub;

–  Kaito / Cross Manage (Oneshot, página colorida, 47 páginas);

–  HQ!! terá 23 páginas;

Bom pessoal, por essa semana é só! E semana que vem não terá Jump no Japão, em decorrência do feriado nacional “Golden Week” que tem por lá. Portanto, até daqui a duas semanas! o/

PS: Assim que tivermos as páginas coloridas da edição, atualizaremos o post.

por Valdessom

43 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

43 Respostas para “Table of Contents #13: Edição 20/2012

  1. Roger

    Boa matéria. Será que bakuman acaba mesmo???

    Curtir

  2. junior

    do q se trata esse rank?
    de vendas?

    Curtir

    • Dih

      Não. É o ranking de popularidade dos mangás publicados semanalmente na Shonen Jump.

      Curtir

      • Guilherme

        Nossa… sempre achei q era ranking de vendas. Como que eles medem a popularidade de um mangá? Num é com pequisas estilo DATAFOD#!E ou Ibope?

        Curtir

      • Dih

        As pessoas preenchem um formulário que vem junto com a revista e enviam por correio.

        Curtir

      • Ryogachan_Michelangelo

        Guilherme, quem compra a Jump ganha junto um questionário onde as pessoas podem escolher entre as 3 séries que mais gostaram e as enviar para a Shueisha onde ela contabiliza os votos.

        Curtir

      • HSKajino

        Leiam Bakuman, ele explica com detalhes absordos como funciona esse ranking

        Curtir

      • Artur

        Guilherme,veja um pouco de Bakuman e você entenderá.Eles mandam um papel aonde a pessoa pode votar no primeiro,segundo e terceiro lugar,o que tiver mais,fica na melhor posição,e o que tiver menos fica nas piores.Também se é feita uma medida de vendas,mas essas não são digamos… semanais,e é feita mais em volumes fechados.

        Curtir

  3. suripi

    Sei não, nas ultimas TOCs Reborn estava numa posição boa não (normalmente 6º-8º lugar)? Provavelmente é só um susto passageiro, já que a saga está abissalmente boa. O capítulo 381 (dessa issue) se superou, foi muito bom! (:

    E fico feliz por Kuroko subir, adorei o anime, e sinto vontade de ter os tankos na minha estante. Continue assim

    Curtir

    • anabchamploni

      Não sei o que aconteceu nessa edição do TOC, eu fã assumida do XANXUS adorei o cap 374 no qual ele teve um bom destaque. Reborn ainda tem muito pano pra manga, faltam muitas coisas a serem exploradas e explicadas.

      Fico triste pelo autor de ST&RS, mas o mangá não era lá muito bom. Quem sabe na próxima vez o autor se saia melhor.

      O que me preocupa mesmo é Medaka Box, será que foi boa ideia começar uma nova saga. Pra mim o mangá terminando com o casal Zenkichi e Medaka se assumindo teria sido mais sensato.

      Curtir

      • suripi

        O que aconteceu foi o Mukuro baixando o Itachi, só isso, UEHUEUHEU. E Kokuyo a Vongola lutando em conjunto, com sequências de golpes muito bem sincronizadas \o\.

        E concordo, Reborn ainda tem um caminho longo á percorrer, muita coisa pode ser feita.

        Curtir

  4. Arch

    One Piece e Naruto bons como sempre…
    em Beelzebub to rindo demais! Ver aquelas crianças conversando me faz mijar de rir OERIUOERIUREOIUERO
    Bakuman, realmente parece estar no seu fim, apesar de eu esperar mais um arco.
    E Bleach…Esperemos pra ver o desenrrolar da história…

    Curtir

  5. Cristian

    Dá pra comprar a Shonen Jump aqui no Brasil? Se sim, onde?

    Curtir

  6. St&rs acabou ou teve seu final normal? Bom tanto faiz, mas eu até gostei dos 2 capitulos q li a arte é bem bonita + fazer oq né, e acho q Pajama no Kanojo n tem mto futuro na Jump + vamos ver né ainda prefiro mto mais Nisekoi, e Bleach oq diabos faiz ai embaixo? e Parabens ao Chunan em colokar o ToC em dia =D melhor coluna q tem aki o/

    Curtir

  7. Flavio Firmino

    Bleach tá repeteco do repeteco, somado ao uso de personagens sem carisma que apareceram na ultima saga e vem novamente atrapalhar.
    Torço para que ao menos tenha um final decente.
    Belzebub esta bem meia boca, naruto tem itachi para dar uma moral , e one piece teve um 1 lugar merecido, Oda sabe mesmo contar uma longa história.

    Curtir

    • HSKajino

      cara… vc como qs todo mundo que lê o ToC não entende ele, o cap rankeado é o começo da nova saga, não o capitulo que saiu essa semana. O Ranking é sempre de umas 7 semanas atrás

      Curtir

  8. Hajime no Ippo tá no caminho XD Esse ano ele chega ao 1000º capítulo e 100º volume. o/

    Curtir

  9. Esse capítulo de Bleach que foi rankeado realmente é uma titica. Não sei que merda o Kubo tava na cabeça de começar o novo arco com MAIS personagens random.
    O importante é que o capítulo dessa semana foi ótimo e quando a ToC chegar neles tenho certeza de que essa classificação vai subir :3

    Curtir

  10. Eu não entendi o porque da queda de Bleach.
    A saga está num ritmo bom, os melhores personagens do passado aparecendo, a Soul Society prestes a entrar em guerra…
    Tem relação com o fim do anime?

    Quarto de Panda – quartodepanda.wordpress.com –

    Curtir

  11. HSKajino

    o cap rankeado é o PRIMEIRO DA NOVA SAGA DE BLEACH! Acho que umas 10 pessoas por ToC faz esse erro grosseiro de não ler qual cap foi rankeado. Sempre acabando por comentar o cap DA SEMANA como sendo o cap rankeado. POR FAVOR, peço aos editores que coloquem isso no texto do post que tá f%#a.

    Concordo com o Marco-kun, o primeiro cap da nova saga é ruim, não merecia uma boa posição mesmo, mas vai ficando melhor, o problema é que Bleach deixou mto espaço pra concorrencia enquanto ia mal, Toriko está indo bem, Sket Dance ganhou mta popularidade com o otimo anime, há mtos comentarios sobre Bakuman nos foruns (afinal… é um mangá especialmente voltado pra esse publico) e Nisekoi praticamente dominou um nicho de publico, tanto é q Pajama no Kanojo nem vai ter espaço.

    Não tive3 nenhuma surpresa nesse ToC, só torcia pro fandom de Bleach votar massivamente nesse cap, como forma de apoio ao mangá, mas pelo visto não deu certo, ficou a “nota” que eu daria pra esse cap em especial, mediana, meo morno pro 1o. cap da saga, mas as coisas esquentam depois, agradecimentos ao Kubo

    Curtir

    • Haru-kun

      Concordo. Acho que, se há dois mangás na Jump que são direcionados para o mesmo nicho de público e apenas um deles acaba fazendo sucesso, o outro acaba indo para o limbo e consequentemente é cancelado.
      Harisugawa é um bom exemplo disso. Ele até que começou bem rankeado. Só que aí surgiu uma pedra no sapato, que foi Nisekoi, que, embora direcionado ao mesmo público do primeiro (e aí as comparações entre esses dois mangás eram inevitáveis) acabou fazendo mais sucesso, por isso mesmo Harisugawa acabou perdendo espaço e deu no deu.
      E como Nisekoi continua em alta, qualquer outro título direcionado para o mesmo público acabará tendo que ter a ingrata tarefa de competir com ele, não tendo muitas chances de se dar bem. É o que está acontecendo agora com Pajama. As comparações entre esse mangá e Nisekoi são, mais uma vez, inevitáveis. E todos sabem qual é o melhor. E todos sabem o que vai acontecer. Será que preciso dizer mais?

      Curtir

    • Na verdade é o 2 capitulo da nova Saga HSKajino,o primeiro é o 480!

      Curtir

  12. thoty

    Falei na anterior ..
    Coisa de marketing …
    Esse é o normal do Bleach… ñ aquele 1° do Rank

    Curtir

  13. animeman

    Por exemplo, se na série x o capítulo 30 (saindo na publicação o ranking do 23) ganha página colorida, o capítulo 37 (na publicação o ranking do 30) que deveria ser o não rankeado, certo?

    Curtir

    • HSKajino

      Tb tinha essa duvida, mas recebi uma boa explicação: o cap com página colorida consegue esconder uma péssima classificação e mantem o destaque do título na revista. O resultado parcial do ToC sai mais ou menos na época de entrega dos scripts (5 a 3 semanas antes de publicar), então a Editora pode ou não dar “carta branca” pro título, escondendo uma nota ruim, pedindo a capa colorida pro autor. É um pouco diferente da explicação que foi dada em Bakuman, pra mim fez muito mais sentido (afinal… são raríssimas as capas coloridas que tem relação com o capítulo). Obviamente o feedback desse resultado demora (só sai no ToC do cap com página colorida!)

      Curtir

  14. ravelllino

    Kuroko no Basket esta muito legal de acompanhar uma das minhas series favoritas na jump espero que agora com o anime sua popularidade suba,Kurogane por ouro lado esta merecendo suas baixas posições a um bom tempo a serie parece estar perdida o que é uma pena

    Curtir

  15. adramalesh

    Pajama desbancar Nisekoi é muito difícil, principalmente porque Nisekoi não apela tanto para o Ecchi e consegue boas colocações no Toc, o que para mim é louvável.

    Curtir

  16. One Piece em primeirão! E se Bakuman acabar mesmo em maio, acho que o Table of Contents nem vai valer mais pra ele….

    Curtir

  17. Sobre o capítulo rackeado, está informado qual é na tabela… o pessoal que está desatento ¬¬

    Curtir

  18. Só pra dizer, tudo indica que Bleach não estava sendo rankeado até essa semana.

    A teoria diz que ele estava sempre indo bem por merchandising da Jump. Semana passada foi a primeira semana que Bleach fechou 8 capítulos desde sua pausa (é desse ponto que surge a teoria), mas já que semana passada ele teve Lead CP ele também não tava sendo rankeado.

    Porém agora essa é a primeira semana que vemos Bleach valendo mesmo… parece que ele não tava tão bem quanto parecia. 😛

    Curtir

  19. Rayovac

    Tudo normal, One Piece no topo, Naruto chegando e Bleach bem no fundo… os de mais só me surpreendi na queda de toriko, 5ª colocação essa semana, não parece aquele anime que veio pra fazer parte da Triade… sei lá, vamos aguardar mais mudanças!!!

    A sim e teve também o fim de alguns mangas anunciados então é dificil dizer como ficara esse ranking daqui pra frente…

    Rayovac!

    Curtir

  20. ravelllino

    não acho a queda de Toriko tão surpreendente com esses capitulos sem nada de relevante no enredo não duvido q ele vai cair mais ainda nas proximas semanas

    Curtir

  21. Ismael

    One Piece no topo novamente,naruto no seu segundo lugar,nessa semana eu já esperava que Bleach caisse até pq esse inicio de saga foi meio caido porém,os capitulos de agora realmente me surpreenderam e essa nova saga tah melhorando cada vez mais,acho que a proxima da proxima semana (dizem que não vai ter jump na proxima semana) Bleach vai ficar em terceiro ou talvez mais acima,fiquei feliz pelo Beelzebub e Sket Dance,e sempre bom ver esses dois titulos lá encima,toriko me surpreendeu ficando nessa posição,cair assim contanto que volte pra cima não deve ser tão ruim,o que me deixo mal nessa Toc tirando Bleach e Toriko foi katekyo,kuragane,magico,nurarihyon no mago e medaka box,como eles puderam descer tanto,espero que na proxima toc eles fiquem em posições mais favoraveis.Agora a questão do cancelamento do ST&ARS,nem ligo,a serie tava boa no inicio mais desisti de continuar acompanhando antes mesmo do final,a serie fico chata de mais mesmo com uma historia que pra min tinha um grande potencial.

    Curtir

  22. fabianoaguilar

    Não acho que Kurogane mereça a posição que tem, ele está encaminhando pro final desse arco, então vai ser fera demais!

    Curtir

  23. Fabiano A. Corrêa (@FabianoAguilar)

    E por sinal, o último capítulo de Kurogane foi espetacular, tanto o desenho quanto a história!

    Curtir

Deixe um comentário