O fim de Claymore? (AT)

Será? Façam suas apostas.

No começo da semana, surgiu um pequeno boato através dos fóruns 4-chan e MangaHelpers que o mangá de Norihiro Yagi havia chegado ao seu fim na última edição. Tudo porque na última página do capítulo 126, o leitor encontrou uma palavra “The End”, jamais utilizada em qualquer outra situação do mangá antes. Para completar, na noite do dia 3 de maio, o site Anime News Network publicou uma notícia confirmando o mangá de Claymore chegando ao seu final – tudo analisado pelo fato do mangá não estar “escalado” para a formação da edição da Jump Square de Junho no site oficial.

Ainda não existe uma confirmação que de fato o mangá chegou ao fim, mas as probabilidades são grandes. Porém, existe uma grande chance de Claymore começar um novo arco, ou até mesmo uma “continuação” em breve – algo como aconteceu em Rosario + Vampire, por exemplo. Mesmo assim, ao contrário de Bakuman, não houveram grandes reclamações sobre o tal final apresentado até então. Isso se deve muito ao fato de  Claymore ser um dos poucos mangás que considero em elevado nível de crescimento desde o primeiro capítulo.

De qualquer modo, se Claymore realmente chegou ao fim deixará saudades. Saudades por ter sido um dos melhores mangás que muitos puderam ler nos últimos anos – sem dúvida nenhuma – e por ter conseguido formar uma opinião muito maior do que uma “simples cópia de Berserk” como chegaram a taxar o título em seu começo. O mangá ganhou um anime em 2007 pela Madhouse, que apesar do final “diferente”, também foi uma boa produção e que incentivou ainda mais a popularidade no mundo – inclusive no Brasil.

O grande porém é que o mangá não possui capítulos suficientes para um provável volume 23, o que nos leva a crer que se o título de fato terminou, teremos o volume 22 (que será lançado em Junho) com sete capítulos, diferente dos costumeiros seis das edições. Isso não seria uma grande surpresa, já que outros títulos da Jump também terminaram dessa forma (um exemplo recente é Tenjho Tenge, da Ultra Jump). Enquanto isso, no Brasil estamos na edição 18, o que nos daria mais 4 volumes nacionais pela frente.

E você? Acha mesmo que Claymore chegou ao seu final? Observação: Controlem-se nos spoilers nos comentários.

ATUALIZAÇÃO: Foi confirmado que Claymore não acabará. Tudo não passou de um engano da revista e o mangá continuará normalmente na próxima edição da Square Jump.

por Dih

45 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

45 Respostas para “O fim de Claymore? (AT)

  1. Infelizmente eu não acompanho o mangá, li no max até o capitulo 10, não terminei de ler porque não gostei e sim porque fiquei sem tempo, é um excelente mangá. Se for pra realmente acabar, é melhor que acabe bem, do que ficar enrolando e acabar uma porcaria sem sentido.

    Curtir

  2. Lucario

    Pelo que eu vejo realmente é o fim de um arco, a série é boa e deve continuar. CONFIEMOS NOS BONS MANGAS

    Curtir

  3. deise

    putz que pena ! ja tinha lido isso em outro site e fikei muito triste ! mas continuo achando que é boato , tem muitas pontas soltas ainda pra terminar deste jeito !

    Curtir

  4. Thiago

    Achei bizzaro já que ainda tinha muita coisa que podia ser feita.

    Curtir

  5. Diego

    Gostei muito do mangá, mas até uma certa parte apenas. Pra evitar spoilers, só digo que achei que o enredo começou a ficar muito enrolado e ir a lugar algum, algumas forçações de barra, alguns capítulos em que nada acontecia (o que é frustrante para uma série mensal), e a looonga ausência de alguns personagens importantes pra trama. MAS, ainda assim, vale a pena ser conferida… e torço para que comece um novo arco/continuação do mangá, pois pode dar um novo gás pra série, que é o que está precisando na minha opinião.

    Curtir

  6. rafael motta

    so uma pergunta . Claymore ere da shonem jump, ne?

    Curtir

  7. Marcos Correia

    Se acabou, não sei. Mas esse “final” deixa tudo meio que no ar, muita história no meio do caminho. O que aconteceu com Clare? O que é a tal aparição da Priscila? O que vai acontecer com a Organização? E a guerra no outro continente?
    Sei não, pode ser só um recesso do autor (manter série regular é extenuante, vide Bakuman), umas férias para ele recuperar o pique.
    Só espero que ele não vire um Yoshiyuki Sadamoto ou um Kentaro Miura, com essa mania de hiatos, lançando quando muito um capítulo por ano.

    Curtir

  8. Acredito que seja apenas uma pausa do autor para um novo arco, ainda não li os cinco últimos capítulos, mas não penso ser possível dar uma resolução a tudo em tão pouco. Espero que o Norihiro Yagi não dê uma de Togashi ou Sadamoto, e comece logo uma nova fase do mangá, explicando o que falta, mas se for para manter a qualidade, eu creio serem muito merecidas as “férias”, mesmo que o título fosse mensal, e de vez em quando demorava mais para sair, ainda acho que manteve um padrão que compensava. Sentirei saudades, e torço para que venha logo um novo arco!

    Curtir

  9. JMB

    Tenho quase certeza q não. Afinal, o autor ainda tem q, d algum jeito, libertar a Clare dakela situação em q ela ficou junto com a Priscilla e,consequentemente, fazer uma nova luta (e q seja uma luta de verdade) entre elas. Fora q ainda falta revelar várias coisas sobre os tais dragões, pois embora isso tenha sido jogado como uma simples(?) teoria da Miria, ñ acredito q o Norihiro tenha falado disso sem pretensão de explorar esse assunto em outra saga da série. Enfim, acho q Claymore ainda tem muito p dae, pois é, indiscutivelmente, um dos melhores mangás da atualidade (e um dos meus preferidos).

    Curtir

  10. Comentando um pouco sobre os poucos capítulos que restam, quando precisa se “preencher” um tankobon, normalmente eles colocam pequenas tiras contando sobre o autor e seu desenvolvimento ao fazer o mangá, presente em vários mangás que já acabaram e não tiveram capítulos suficientes…

    Curtir

  11. Rayovac

    Nunca li nem ouvi falar, mas me deu vontade (agora que chego no fim hehe) sei lá curti, dei uma pesquisada aqui e gostei…

    Rayovac!

    Curtir

  12. Acompanho pela Panini, e é um dos meus mangás favoritos.
    Não sei se a história estava no “ponto certo” para acabar, mas se for melhor assim, que seja. Claymore é maravilhoso. XD

    Curtir

  13. hajimee

    Acho que esse não é o final, é mais um tempo de descanso pro autor daqui a pouco voltar com a série, e ela com outro nome, Claymore alguma coisa, como acontece com muito Manhwas

    Curtir

  14. Qual seria o sentido de acabar com o mangá mostrando informações novas no último capítulo e construindo todo o ambiente para um novo arco?
    Acho MUITO difícil Claymore ter acabado aqui, assim como achei MUITO precipitado tanta gente ter noticiado isso como verdade sem ter uma confirmação da editora ou do próprio Yagi.
    E mesmo que ele tivesse confirmado, ainda acho que é MUITO provável que surja realmente um tipo de Claymore + explorando toda a questão da Mainland.
    Honestamente, acabar do jeito que acabou não dá :/

    Curtir

  15. Tio

    Espero com todas as forças que este não seja o fim.

    Curtir

  16. Ton

    cara, isso nao pode taá acontecendo, claymore é foda ..

    pode acabar nao, é o melhor seinen q tem \o/

    Curtir

  17. Spoiller Não leia se não se não alcançou o mangá!!

    eu tinha percebido isso quando li mais gente CADE A CLARE??? morreu mesmo?? acabo assim?? com a vadia da priscilla viva?? com o raki sem ver a clare?? eu não acredito nisso aff não pode ser verdade LOL tem muita coisa pra ser resolvida ainda ou pelo menos a série não pode acabar com a priscilla viva e com a clare “dentro da “coisa” preta lá

    Curtir

  18. Will

    ASHUSASHUASHU. 4 Chan é a vida.
    Assuntos de desde Poneis coloridos irritantes à sexo com animais mortos dilacerados com órgãos expostos (WTF), nos confins do /B/…S-Tenso.

    Eu simplesmente odiaria se Claymore acebasse agora, uma montanha de coisa mal explicada. Eu não tive a oportunidade de comprar pela Panini, gostaria muito, mas odiaria que acebasse assim.

    Curtir

  19. João

    Acabou uma ova. Não sabia que o ANN inventava notícia.

    Curtir

  20. GC

    Pra mim é como o Dih falou: final de Arco. Esse primeiro teve como foco central a Organização, e nada melhor do q separar em arcos quando o “problema” atual tem final, mas a história ainda não foi concluída. Berserk é assim. Aliás, eu gostaria mto de saber o que q Claymore tem igual a Berserk. Leio os dois mangás, sou fã do segundo (apesar de gostar bastante de Clay), e a única coisa q me parece igual, de longe, são as espadas enormes… Esqueci algo??

    Curtir

  21. grigorini

    Eu que acompanho tenho quase certeza que é só o fim de um arco. Mas se acabou mesmo, ele deve continuar como uma 2ª temporada.

    Curtir

  22. Melissa

    Não tem como acabar agoraa >.<
    Que que vai acontecer com a Clare?!
    Tem muita coisa pra acontecer ainda… 😦
    O fim não foi ruim, mas poderia ter acontecido muito mais coisas né?

    Curtir

    • parangaricotirimirruaro

      n vai acaba tão cedo, tem muito pano pra manga na historia ainda…
      so o q acho eh q deveria ter uma sequencia do anime, apesar do mangá
      ser um dos melhores q ja li…

      Curtir

  23. A questão é: o mangá foi concluído e conseguiu aparar todas as pontas? Não sei, porque ainda estou no volume 14. Se não conseguiu deixar tudo bem explicado, o final conseguirá estragar tudo que já foi feito até agora em Claymore, pra mim, passará a ser um péssimo mangá.

    Curtir

  24. Eu acredito que o mangá continuará e ouvi dizer que seria com um novo nome. Espero que caso isso aconteça, explorem o que há por fora da ilha e que Priscila ganhe mais importância para toda a trama e não só para Clare. É a oportunidade perfeita da personagem ser melhor aproveitada.

    Curtir

  25. Eu adoro o manga, mas parei de ler online dps que saiu no brasil so tenho acompanhado pela panini entao so daqui 4 volumes saberei se acabou ou nao xD

    Curtir

  26. Bruna

    Poxa, adoro Claymore. É um mangá excelente.
    Se o autor achou que era hora de acabar com o título, deve fazer isso mesmo. Melhor do que ficar enrolando sem ir a lugar nenhum.

    Curtir

  27. Hum, interessante.
    Após ler o capítulo inteiro, procurei me informar mais, dei uma lida nos volumes que já possuo e cheguei a uma conclusão parecida com o Fim do Arco.
    Uma vez que as teorias sobre a guerra foram comprovadas talvez possamos ter um foco maior na história da Clare x Raki ou até mesmo em outro núcleo da organização em outro país ou coisa do tipo.
    O que fica apenas é o sentimento de vazio que será deixado por Claymore.
    Obrigado pela matéria.

    Curtir

  28. Julio_Accel

    Creio que não acabou, como dizem no ultimo capítulo novas informações que podem ser úteis em um novo arco são reveladas.

    Eu cheguei a pensar algo assim, com o fim da organização não haverá mais yomas, ou seja as claymores não serão necesárias para a população e poderão cair no esquecimento, daí o autor pode aproveitar a chance pra mudar o nome do mangá afinal as claymores não se referem a elas mesmas como claymores, mas pode não ser isso.

    Sobre o final, eu achei algo bem meh, afinal ele termina um dos conflitos da história, mas e os outros????Isso foi muito estranho, vamos torcer para que não acabe até o ultimo acerto de contas entre Clare e Priscila

    Curtir

  29. Gekkou Hayate

    Parece que nao acabo não. A Manga-news Japon posto agora no twitter dizendo que de acordo com a editora que publica Claymore na Itália, a série ainda não acabou. A seqüência terá início em Julho Sq Jump (04/06). Espero que seja verdade ^^

    Curtir

  30. DarkFereydoon

    Originally Posted by Heiji
    I had confirmation, Claymore continues well. And in fact no prequel, it’s just a mistake of the magazine (Jump Sq) made​​. So next month we will have chapter 127.
    Gernot has also confirmed it (he has this information from his Japanese pen-pal to be exact) so if anyone had still some doubt left it should be gone now.

    Curtir

  31. Pingback: Mangá de Claymore não acabou ? | Top 10 animes - Agregador de sites de animes - Lançamentos, Notícias, Resenhas, Eventos, Podcasts e Fansubers - top10animes.net

  32. agora q eu comecei a gostar surgi esse boato…espero q seja mesmo mentira!!

    Curtir

  33. ivan

    poha de jeito nenhum vai acabar!!! vSF esses JAPONESES filhos das p… o manga é perfeito e eu quero ver o final pelo amor de deus.

    Curtir

Deixe um comentário