Eu Recomendo #08 – Animes de ação, balas e tiroteios

Segurem-se na cadeira, ajustem os coletes e preparem-se para os tiros partindo de todos os lados. É o Eu Recomendo #08!

Nem sempre um anime de ação necessariamente precisa partir para a porrada. Muitas vezes uma boa troca de tiros e conflitos internos entre os personagens conseguem nos render episódios de respiração presa do começo ao fim. Por esse motivo hoje preparamos uma seleção de 6 animes de ação que vão te manter presos em suas histórias do começo ao fim, sejam pelas sequências espetaculares de ação ou pelo clima de suspense que essas séries nos proporcionam.

Uma coisa é fato: séries desse gênero sabem como satisfazer os adoradores de boas trilhas sonoras. Todas as recomendações aqui são dignas de baixar a tracklist e escutar durante horas! Compositores renomados e batidas de jazz, rock e eletrônico são as chaves para fazer dessas animações ainda mais apaixonantes e vibrantes do que poderiam ser. Então se preparem e comecem a leitura. E não esqueçam de dar as suas dicas nos comentários também. BANG!

Trigun

Estúdio: MadHouse

Ano de Produção: 1998

Episódios: 26 episódios + 1 filme

Sinopse: Vash é o homem mais procurado de todo o mundo, com um valor aproximado de 60 bilhões de dólares sobre sua cabeça, seja ela viva ou não. Porém o mais engraçado é que sua reputação surge da forma mais bizarra possível: apesar de sua fama, o cara não mata ninguém, mas em compensação sempre consegue destruir tudo a sua volta. Duas agentes são encarregadas de prenderem o rapaz, e são elas Meryl e Milly, que começam a perceber que Vash não era tudo aquilo que sempre temeram, muito pelo contrário. O cara é extremamente gente boa e as duas até acabam se apegando a ele. Porém o passado de Vash está prestes a vir a tona com seus inimigos, e isso despertará um guerreiro que com certeza ninguém vivo vai querer ver.

Comentários: Eis aqui um dos melhores protagonistas que eu já consegui presenciar em um anime. Vash The Stampede é com certeza um personagem que vai te conquistar logo de cara por todo seu carisma e forma como ele prossegue com a série. Seja no seu jeito cômico, nas piadas envolvendo seus amigos ou nas fugas inusitadas que ele tem que “passar”, Vash com certeza faz de Trigun um dos melhores animes desse gênero que você poderá assistir. Além das ótimas cenas de ação que a série proporciona, ainda contamos com uma trilha sonora excepcional e uma trama que vai se tornando cada vez mais densa com o passar do tempo. Temos conflitos pessoais dos personagens e um desenrolar todo especial envolvendo o protagonista e seu amigo Nicholas. Mais que recomendado. Esse é daqueles animes que não podem faltar na sua lista de “Primeiros para assistir”. Apesar de ser uma série de 1998, o clima “retrô” da série é um dos grandes atrativos nos dias de hoje – além de percebermos que o anime é excelente para os padrões da série. Mesmo já tendo sido exibido no Brasil, Trigun é uma série que com certeza merece ser apreciada.

Gungrave

Estúdio: MadHouse

Ano de Produção: 2003

Episódios: 26 episódios

Sinopse: Imaginem dois amigos que cresceram juntos e acabaram se formando dois delinquentes juvenis lado a lado? Essa é a história de Brandom e Harry, dois amigos que são conhecidos pelas suas atitudes ao lado de uma gangue de punks da cidade, mas ao mesmo tempo são trabalhadores e se esforçam em um restaurante para conseguir viver e comer. Um dia, a gangue acaba enfrentando um poder que não estava preparada para lutar, e os dois jovens são os únicos sobreviventes. Assim, Harry e Brandom entram para a poderosa Millenion, uma espécie de máfia do crime que preza a lealdade de seus membros acima de tudo. Mas os objetivos dos dois são diferentes, e enquanto Harry busca apenas o poder, Brandom tenta proteger seu amigo e a mulher que é o grande amor de sua vida. Porém, Brandom se torna o assassino número 1 do grupo, e seu novo parceiro Bid Daddy fará com que a amizade dele e de Harry seja motivo para uma grande e decisiva batalha na vida deles.

Comentários: Gungrave é um anime extremamente bem desenvolvido – por sinal pela mesma equipe de Trigun. Ao contrário de Vash e Wolf, a dupla Brandom e Harry são os atrativos do anime justamente pela sua frieza ao enfrentar os problemas que seguem na vida dos dois no decorrer da série. Não espere tempos felizes em Gungrave, porque eles não existem. Você verá de uma forma fictícia, claro, um dos melhores animes que envolvem organizações criminosas que você pode encontrar. Uma trilha sonora incrível (novamente) e cenas de ação que te prendem durante um episódio inteiro são os atrativos dessa série, que assim como Trigun também foi exibida no Brasil, mas não teve uma atenção e um tratamento adequado. Com certeza você vai ficar preso até o final com a história de Brandom. Apesar de ter uma aparência bem “rústica”, o anime é de meados dos anos 2000, então toda a ambientação da série ajuda a sentirmos os climas dos personagens e dos ambientes em que as cenas se desenvolvem.

Noir

Estúdio: Bee Train

Ano de Produção: 2001

Episódios: 26 episódios

Sinopse: A amnésia é um terror na vida de todos. Com certeza as pessoas que passam por esse drama devem se fazer a todo o tempo o levantamento de questões do tipo “Quem sou eu?”. Esse é o plot de Noir, que conta a história de duas belas jovens, Mireille e Kirika, que possuem uma lacuna ausente em suas mentes e que precisam descobrir a todo custo de onde vem e para onde devem ir. Mireille é conhecida como a mais bela e talentosa assassina da França, mas muitas dúvidas rodeiam sua mente – ainda mais depois do dia que ela recebe um e-mail sobre sua nova caça, a jovem Kirika. Porém o e-mail possui uma música que remete ao passado de Mireille e sobre o assassino de seus pais, o qual ela busca incessantemente em seu trabalho. Ao encontrar Kirika, a assassina percebe que ao contrário dela, a lacuna do passado da jovem é muito maior: ela não se lembra de nada de seu passado. A partir daí, as duas se unirão para descobrir pistas de como a história das duas se ligam e quem é a pessoa por trás desses acontecimentos.

Comentários: Noir foi o anime que me apresentou à compositora Yuki Kajiura. Com certeza você vai se encantar com toda a trilha sonora dessa série e do clima fantástico que ele proporciona ao mesmo. Noir é uma resposta aos que acreditam que um anime com “belas garotas” tem que ser necessariamente apelativo para uma conotação sexual ou que não se podem desenvolver belas personagens. Kirika e Mireille vão adentrando a cada episódio em mistérios que nos fazem viver cada descoberta e fragmento do passado recuperado. Apesar de ter algumas pequenas falhas e desencontros no roteiro, Noir é com certeza um excelente anime de ação com uma carga dramática e psicológica muito elogiada até os dias de hoje. Produzido pelo estúdio Bee Train em 2001, o anime também foi exibido no Brasil pelo extinto canal Animax. Vale a pena conferir e tenho certeza que não vai se arrepender.

Phantom: Requiem for the Phantom

Estúdio: Bee Train

Ano de Produção: 2009

Episódios: 26 episódios

Sinopse: Ambientado no submundo do solo norte-americano, Phantom conta a história do jovem Zwei. O rapaz japonês está em uma viagem nos Estados Unidos, mas não sabia que seu futuro seria totalmente mudado por um encontro. Acidentalmente ele encontra uma moça chamada Ein, e com isso sua vida acaba adentrando o misterioso mundo da máfia e de uma organização que a combate. Ein é parte integrande dessa organização e tem o pseudônimo de Phantom, uma das assassinas mais perigosas da “Inferno”.  A partir desse encontro, Zwei também será treinado para ser uma máquina de combate, disposto a matar e cumprir as ordens da Inferno. Seu envolvimento com Ein vai se tornando cada vez mais perigoso chegando ao ponto de se apaixonar por ela. Será que isso terá consequências para ambas as partes? Que comece a canção do Requiem…

Comentários: O anime de Phantom teve um fato curioso ao seu redor. Antes do lançamento da série de TV, a franquia teve um lançamento em 4 OVA’s sob o nome de Phantom The Animation. As duas histórias não possuem uma ligação importante de fato, mas a visão e a forma como ambas se desenvolvem são totalmente diferentes. Requiem for the Phantom foi uma produção do estúdio Bee Train que novamente trouxe para as telas o diretor Koichi Mashimo, o mesmo responsável por Noir. Para o roteiro, também trouxeram um nome bastante conhecido, o Yousuke Kuroda, que trabalhou em séries como sCRYed, Gungrave e Gundam 00. Mesmo assim a ótima série trouxe pouco alarde e é muito difícil de ouvir falar nela. O que não tira nada dos méritos da produção, que conseguiu novamente um anime extremamente envolvente, repleto de pensamentos profundos sobre seus personagens e com um clima típico para os fãs de animes de ação. A relação de Ein e Zwei vai se aprofundando mais a cada episódio e vemos o sofrimento dos personagens com essa aproximação. Existem cenas realmente emocionantes na série novamente apoiadas por uma trilha sonora fantástica de Hikaru Nanase (Chrono Crusade) e que roubam a cena muito mais do que as próprias sequências de ação em si. 

Black Lagoon

Estúdio: MadHouse

Ano de Produção: 2006

Episódios: 24 episódios + 5 OVAs

Sinopse: Okajima Rokuro é um daqueles japoneses que não estão mais nem aí pra nada da sua vida. Péssimo no emprego, sem ânimo para fazer nada e sem vontade de buscar o que fazer também. Porém como nada está presente no roteiro, Rokuro acaba portando um perigoso disco com uma informação secreta, o que acaba rendendo a ele um sequestro pelos piratas nomeados como organização Black Lagoon. Lá ele conhece diversos sujeitos que fazem de tudo por apenas um motivo: diversão. Entre eles está Revy, uma perigosa, sensual e brutal garota que será o par ideal para Rock, novo apelido de Okajima. Ele descobre que o disco era parte de uma perigosa missão de seu chefe e por isso ele havia sido enviado para a boca da morte. Sem ter o que fazer, mas com um ânimo totalmente renovado, Rock decide se juntar a Black Lagoon, e ao lado de Revy ele encontrará perigos e missões muito mais perigosas do que sua vida jamais iria imaginar que passaria.

Comentários: Bem vindo à diversão! É isso que Black Lagoon é! Diversão e adrenalina do começo ao fim! Show de sequências de ação e personagens que te conquistam no primeiro olhar. É uma série literalmente MALUCA e que não há como deixar de se apaixonar. Diferente das outras séries ditas aqui, Black Lagoon não tem medo de arremessar psicológicos, grandes tramas e dramas pessoais de lado para trazer somente a pancadaria e as balas correndo solta durante todos os episódios. Isso não significa que esses fatores são inexistentes, mas eles passados para o expectador de maneira muito mais sucinta e direta, não deixando você parar para se preocupar com o passado de Revy, de Rock ou de qualquer outro. É alucinante! E os OVA’s posteriores são ainda mais malucos. É um personagem mais sensacional aparecendo a cada arco e a cada história contada. Com certeza você vai rir, vai ficar apreensivo e nem vai ver o tempo passar enquanto assiste esse sensacional anime. 

Cowboy Bebop

Estúdio: Sunrise

Ano de Produção: 1998

Episódios: 26 episódios + 1 filme

Sinopse: Em um universo onde a Terra foi praticamente destruída por completo e a raça humana busca outros planetas para sobrevivência, o mundo começa a ser povoado pelos chamados caçadores de recompensas. Tudo porque quanto mais espaço para agir, mais para os delinquentes cometerem seus crimes e passarem impunes sobre a lei. Para isso esses caçadores de recompensa existem para manter o equilíbrio e a ordem do mundo, ajudando assim a polícia, governo e todos os meios de “justiça”. Claro que nessa também existem aqueles que se aproveitam da situação e não são tão aliados da justiça assim – os chamados mercenários. Nesse meio encontramos Spike e Jet, dois dos mais famosos e reconhecidos caçadores do universo, que combatem mercenários e buscam apenas uma coisa: dinheiro. Eles encontrarão novas pessoas para sua nave e formarão na tripulação Bebop um dos grupos de protagonistas mais lembrados de todos os tempos dos animes. Mas nem tudo são as mil maravilhas, e quando o passado de Spike começa a aparecer na vida dos caçadores, uma trama extremamente tensa e recheada de ação e suspense está armada. See you, Space Cowboy!

Comentários: Simplesmente um dos meus animes favoritos e com certeza parte integrante do TOP 3 de muitas pessoas pelo mundo. Cowboy Bebop é simplesmente sensacional e foi o responsável por ser um dos principais ícones de sua geração. Apesar de todo o roteiro se passar no “espaço”, isso não tira em nada todo o brilho e a forma como a história se desenvolve entre Spike e companhia. Spike que é meu protagonista favorito e um dos melhores que você poderá ver em uma série. Ele tem um charme e um brilho próprio que fazem você se encantar logo na primeira cena em que ele aparece no anime. Tudo é muito bem construído em torno dos 26 episódios da série, sabendo dosar cuidadosamente um enredo extremamente competente, com uma direção impecável e uma trilha sonora banhada a jazz que te faz ficar arrepiado! Tudo isso nas mãos do sensacional Shinichiro Watanabe e a fantástica Yoko Kanno, uma dupla de ouro dos animes. Cowboy Bebop é um anime obrigatório para todos. Não importa idade, gostos, gêneros ou nada. Apenas assista. Pode parecer apenas um lado “fanboy” falando, mas com certeza você também ficará encantado ao final da série e se emocionará com o término. Indispensável. Incrível. Genial. Isso é Cowboy Bebop.

por Dih

74 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

74 Respostas para “Eu Recomendo #08 – Animes de ação, balas e tiroteios

  1. Lucas Rocha

    Tenho muita vontade de assistir Noir ♥_♥

    Curtir

  2. Já tava a fim de ver Trigun e Noir desde que passou no Brasil. Agora é que vou atrás mesmo!

    Curtir

  3. rafael motta

    cowboy bebop fiquei interessado de assistir samurai camploo q e do mesmo criador, ele possui o mesmo humor samurai champloo?

    Curtir

    • Dih

      Pode-se dizer que sim, embora Samurai Champloo seja mais “solto” do que Cowboy Bebop. Mas são dois ótimos animes. 🙂

      Curtir

      • rafael motta

        Vpu procurar, só ouvi dizer q existe algumas semelhanças nos personagens das duas séries.
        Já trigun conheco pelo manga q achei bem violento, mas vou acopanha já q é produzida pela mad house sinto falta de otimas animações, e mesmo sendo antiga ganha de qualidade de muitos anime atuais

        Curtir

  4. Rayovac

    Cara, ação é o genero que eu assisti menos quantidade, que vergonha, para ter uma noção não assisti unzinho desses postados, mas vou começar a assistir, de preferencia começar com todos esses e ir vendo o que é legal, o que não, assim por diante =)

    Rayovac!

    Curtir

  5. Ana

    Trigun tá lá no meu HD pra assistir ‘-‘

    Curtir

  6. henrique_itz

    black lagoon é simplesmente fantastico, nunca vi personagens daquele jeito, recomendadissimo..

    Curtir

  7. Já queria ver Cowboy Bebop, depois dessa já vai ser o próximo… e depois pretendo ver Trigun… =D

    Curtir

  8. Trigun um dos primeiros animes que eu vi , simplesmente épico o humor é otimo e as cenas de porrada melhor ainda

    Curtir

  9. Ryogachan_Michelangelo

    Phantom Requiem for the Phantom é ótimo e realmente é uma pena ser um anime que não tenha feito tanto alarde quando lançado.

    Black Lagoon tbém é excelente! O anime eu só vi a primeira temporada, mas compro o mangá e posso dizer sem sombra de dúvidas que a diversão é garantida com ele. Fica a dica que nessa temporada tá saindo um anime que me lembra bastante Black Lagoon que é Jormungand ou seja mais do que recomendado para quem gosta de Black lagoon, assim como quem tá gostando de Jormungand certamente curtirá B. Lagoon.

    Curtir

  10. Gintoki~

    Ótimas recomendações, ainda preciso ver Gungrave e alguns eps de Noir.
    E foi bom comentar a tracklist, q é realmente 10.

    Curtir

  11. georgebastos

    Só animes top nessa lista.
    Black Lagoon é épico junto com Trigun e claro o CLÁSSICO Cowboy Bebop com suas Ost’s perfeitas.

    Curtir

  12. hajimee

    Gungrave, Noir e Requiem já tão na minha lista a anos, mas sempre aparece outros animes pra assistir. Noir eu inclusive já tenho completo no HD, só falta eu assisti mesmo

    Curtir

  13. Esses animes parecem realmente mto bons, sempre tive vontade de assistir Trigun e Black Lagoon e Cowboy Bebop, mas ia assistindo outros na frente, agr q nao tenho mais tempo pra assistir animes só vou poder assisti-los nas férias, esse estilo de anime do fim dos anos 90 e começo de 2000 me encanta mto, foi com esse tpo de anime q adentrei ao universo otaku e sempre vai ser o meu tpo de animação preferido, superando mto os atuais que tendem a usar mta computação grafica e tem traços mais femininos =p

    Curtir

    • rafael motta

      A sim tinha muitos animes bom dessa,epoca, eu to acompanhando o anime street fighter victory q otimas cenas de lutas, e ah outros como slayers,digimon,dragon ball.. se ñ fosse por ñ seria o fã q sou agora

      Curtir

  14. Lucas S

    e HELLSING????

    Curtir

  15. Rapaz…. Trigun…Trigun é foda.

    Curtir

  16. Igor Soares

    Nem preciso ter assistido todos da lista pra saber que Baccano! merecia estar nela. É um animê ótimo, com cenas de ação dinâmicas e cinematográficas – e claro, regadas de muito jazz (e sangue rs). Pra quem não sabe, é baseado na light novel homônima de Ryohgo Narita (DRRR!!). Muito Bom. Super Recomendo!

    Curtir

  17. Mich

    Requisito Mínimo pra ser um anime de tiroteio : 26 Episódios.

    Curtir

  18. Spinardi

    Muito top a escolha. Esses animes são excelentes. Mas concordo com o Lucas, achei que faltou Hellsing (OVA). Ficou bem melhor que o anime e sempre indico pra quem curte o gênero.

    Curtir

  19. Cristiano

    Esse é moleza:
    Crying Freeman
    Crying Freeman
    Crying Freeman

    Curtir

  20. Fechou com chave de ouro.

    Curtir

  21. Wit BLAW

    CITY HUNTER !!

    Curtir

  22. Hidekee

    Eu trocaria Phantom por Canaan, pois achei Phantom bem fraco para ser sincero e gostei mto de Canaan. Gungrave é bom mas acho que tem outros melhores, mas aí entram em outra “categoria” provavelmente. No mais gostei da lista XD

    Curtir

  23. 2dxd

    Pode ser meio extremo e tal, mas quando vi o tema do post pensei “se Cowboy Bebop não for o primeiro eu não leio o post”, não deu outra, CB é simplesmente foda demais, e aquele filme dele é simplesmente um dos melhores filmes de anime que já vi, pega os exemplos de hoje em dia nessa linha, tem os do Bleach, Naruto, One Piece, porra meu, tirando 1 ou outro que são médios o resto não vale nada, antigamente as coisas eram melhores nesse ponto, se preocupavam mais em fazer algo bom de verdade do que em vender.

    Curtir

  24. BDL

    Para quem se interessou em assistir Gungrave e nunca jogou o game (em que o anime se inspirou) para PS2, eu recomendo começar vendo pelo episódio 2.

    Na verdade, a série cronologicamente segue a seguinte ordem: episódios 2-16 > episódio 1 > episódio 17-26.

    O anime assistido nessa ordem fica bem mais interessante, já que o primeiro episódio vale mesmo para aqueles que já conhecem a história por causa do jogo Gungrave

    Curtir

    • Likou

      discordo. O anime foi feito justamente nessa ordem pq eles queriam q a história fosse mostrada dessa forma. Da msm forma q em berserk começamos com acontecimentos lá na frente e depois ele volta pro passado, aí ficamos curiosos com quando as duas coisas vão se juntar.

      Curtir

  25. Já assisti todos, estou terminando o Trigun essa semana. Animes bons demais esses.

    Curtir

  26. Marcos B.

    com certeza cowboy bebop faz parte do meu top 3 junto com hunter x hunter e beck
    ele tem uma trilha sonora incrivel!! embora o roteiro podeira ser melhor, mais mesmo assim eles conseguiram criar um OTIMO final.. eu ja assisti umas tres vezes

    Curtir

  27. Cowboy Bebop
    the best 🙂

    Curtir

  28. Concordo plenamente com cada indicação do blog. Essas séries são as melhores do gênero, considerando enredo, animação, desenvolvimento e etc. Show

    Curtir

  29. dbatta

    Cowboy Bebop é um classico.

    Curtir

  30. Noir está na minha watchlist a anos, preciso tomar vergonha na cara e assistir

    Curtir

  31. Balck Lagoon, meu preferido! Cowboy Bebop, clássico total!

    Curtir

  32. Thyago

    Muito bom a lista já tinha assistido três desses sitados, Cowboy Bebop, Trigun, Black Lagoon que são animes muito foda principalmente Cowboy Bebop e Trigun, vou assistir os outros da lista, mas concordo com os nossos amigos acima faltou Hellsing.

    Curtir

  33. Son Min

    Cowboy Bebop é simplesmente fantástico! É meu anime favorito, seguido de TTGL e Samurai Champloo (Watanabe na veia). Eu já vi um pouco de Trigun e Gungrave, pretendo termina-los ainda com certeza.

    Curtir

  34. Desses todos eu so assisti Black Lagoon que e EPICO!!!
    Eu assisti alguns episodios de Noir no antigo Animax mas nunca terminei….
    Vou aproveitar e baixar os episodios e ver completo, alem de baixar os outros, especialmente Trigun que eu fiquei extremamente interessado em ver apos esse post..

    Curtir

  35. Desses 6 o único que vi foi Black Lagoon e gostei.
    Tenho mesmo de arranjar um tempinho para ver Cowboy Bebop, Trigun e Gungrave.

    Curtir

  36. Likou

    Como comentaram pouco de gungrave, concordo q é um dos melhores animes sobre organizações criminosas. Os personagens são muito legais e críveis. É um anime q no começo parece uma coisa, mas termina te dando outra bem diferente só que de forma totalmente positiva. Perto do fim ele perde um pouco o fôlego devido à mudança brusca q ocorre, mas recupera pra fechar muito bem a história, embora o último episódio tenha sido um pouco mais arrastado do q deveria na minha opinião.

    Mas ainda assim, fortemente recomendado e um anime que acho que deveria ter mais reconhecimento.

    Pra futuras listas e seja lá qual for a classificação que vão usar, quero ver colocarem o excelente Noein – mou hitori no kimi e.

    Curtir

  37. Cowboy Bebop eh mto bom mesmo, mas eu nao consegui me apaixonar tanto assim eu devo ter serios problemas

    Curtir

  38. Mano, eu nunca fui fã de animes de tiro e tal (só li mesmo o mangá de Black Cat, do mesmo autor de To Love-ru, mas o completo oposto deste, muito bom por sinal), então não assisti nenhum desses. Mas agora fiquei com vontade de ver todos lol (embora não esteja tão animado assim pra ver Noir e Phantom).

    Curtir

  39. Escritora

    Muito legal este post: dos citados, já assisti “Cowboy Bebop” e alguns episódios de “Trigun”, os demais apenas referências sobre as animações, exceto o “Phantom” – este não conheço mesmo – e vale a pena dar uma conferida.
    Deixo como sugestões fazerem sobre animes de comédia romântica e animes policiais ou investigativos.

    Curtir

  40. Lucas Nunes

    Alguem ai poderia me falar aonde baixa Trigun legendado ? fiquei procurando no google muito tempo, mas a internet ganhou de mim, se alguem souber, por favor me passa o link

    Curtir

  41. carol-chan

    Muito boa a lista ^^.
    Esse gênero realmente tem ótimas trilhas sonoras principalmente as de Cowboy Bebop, as musicas combinaram como o anime que apesar de se passar no futuro ainda tem um estilo meio rústico de velho-oeste (não sei se seriam essas palavras…)

    …e quando vi ” see you, cowboy space” quase chorei lembrando do ultimo ep. T^T, ainda não vi o filme mas verei em um futuro próximo rs…

    Curtir

  42. eduardodesousalopes

    Noir e Gungrave nunca vi, tenho q dar uma olhada nesses anime….

    Curtir

  43. Elitom

    Cowboy Bebop e simplismente genial.
    Spike Spiegel e o melhor protagonista de um anime ever

    Curtir

  44. Arthur Duarte

    Tirando Phantom, que eu não conhecia, a lista está ótima. Só anime de ponta no quesito “bala pra todo lado”. Trigun é sensacional, Cowboy Bebop é hors concours. Black Lagoon é um filme dos anos 1980 em animação. Gungrave também é muito bom e Noir é sensacional. Será que faltou algo? Não consigo me lembrar de nada. Ah, tem Hellsing. Mas esse não vi completo, os OVAs pareciam melhores.

    Lendo agora os comentários, vi Baccano!, mas não acho que Baccano! seja um anime de “tiroteio”… mas é bem legal também.

    Curtir

    • Concordo com você. Não acredito que Baccano! se encaixe nesse post porque o tema tiroteio não é o foco principal dele. A história de Baccano! é muito mais profunda e adversa e o tiroteio é só algo usado para incrementar o anime.

      Curtir

      • F

        Cowboy Bebop também é assim, tanto que ele é considerado um gênero por sí só.Por que do jeito que foi falado parece ser só mais um anime de tiroteio.Mas quem pensar assim estará engado e deixara de assistir um dos melhores melhores filmes em animação ja feitos.

        Curtir

    • Matheus Phoenix

      Assista Phantom não vai se arrepender, porém ele é um anime complicado tem que prestar bastante atenção, abraços 😀

      Curtir

  45. Luis Fernando

    Trigun achei por erro de digitação na internet (o papel q tava escrito o nome de um jogo tava amassado) e acabei vendo um anime incrivel cheio de humor e seriedade na hora certa, o resto listado vou arrumar tempo pra ver.

    Curtir

  46. Ookami Nanashi

    Para aqueles que não assistiram Cowboy bebop,não percam mais tempo! Para os saudosistas,aquela fala que deu um arrepio pelo corpo todo e que sempre vai ter o mesmo Feeling quantas vezes você assistir…
    …Bang!

    Curtir

  47. Pingback: Animes de ação, balas e tiroteios « NerdEsfera – Todo conteúdo Nerd em um só lugar!

  48. rodrigowill

    Trigun foi o primeiro anime que baixei, todo na internet discada… Cowboy bebop é um dos maiores clássicos de todos os tempos, é obrigatório!

    Curtir

  49. Iza Amaterasu

    Destes assisti Trigun e Cowboi Bebop simplesmente fodásticos!
    Mas o fim de Cowboi Bebop foi de arrepiar PQP!!!

    Curtir

  50. Poxa, eu não gostei tanto assim de Noir, mas os outros títulos merecem

    Curtir

  51. Nuielle

    Entrei neste post esperando encontrar Trigun e Cowboy Bebop, e não me decepcionei! haha INCRÍVEIS, GENIAIS, desses que você lembrará das cenas, que baixará a trilha sonora, como eu fiz com CowBe (e acabará procurando por outras animes que Yoko Kanno trabalhou, pq ELA MERECE, MARAVILHOSA). animes maravilhosos, top 3 com certeza

    Curtir

  52. Felipe Nauata

    Da lista os melhores são Trigun e Cowboy Bebop, sem contar que o final de Cowboy Bebop É ÉPICO.

    Curtir

  53. Fã de seinens chateado

    Trigun é muito bom,me apaixonei pelo anime ;sua continuação direta em mangá ,Trigun Maximun,também é muito legal ,tirando o fato de a história se arrastar muito nos volumes finais,realmente uma pena .

    Curtir

  54. Só lembrando que Black Lagoon tem uma segunda temporada “Black Lagoon: The Second Barrage”, então são duas temporadas mais os ovas pra quem for assistir.
    Se bem me lembro os OVAS só fariam sentido pra quem viu as duas temporadas.

    Curtir

  55. Pingback: Novo volume de Black Lagoon tem data de lançamento no Japão | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  56. Pingback: Eu Recomendo #19 – Animes do Animax (Parte 1) | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  57. Pingback: Mangá ‘Black Lagoon’ retorna após 3 anos | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário