Gin no Saji, de Hiromu Arakawa, vende quase 3 milhões em 3 volumes

E alguém ainda discute o sucesso da série?

Acredito que poucas pessoas que estejam envolvidas no mundo “otaku” não conheçam a autora Hiromu Arakawa. Dona do sucesso incontestável de Fullmetal Alchemist (além do nome envolvido no discreto Hero Tales) ela com certeza é uma das mangakas mais influentes da última década pela grande auge alcançado pela sua série dos irmão Elric. Conseguir se destacar com um shounen da forma como ela fez e longe das páginas da Shounen Jump – e em uma revista relativamente menor, a Shounen GanGan – não é das mais fáceis tarefas. Então, ao fim da série, muitos se perguntaram qual seria o destino da autora, se estaria fadada ao sucesso único de FMA ou se conseguiria emplacar algum novo hit. E a resposta demorou pouco, muito pouco para aparecer.

A revista Shounen Sunday, novo lar da autora, divulgou nessa semana que a sua atual obra, Gin no Saji – também conhecida como Silver Spoon, alcançou a incrível marca de 2 milhões e 800 mil volumes com apenas 3 volumes lançados. Isso é uma marca realmente assustadora para um título que poucos “davam alguma atenção” ao saberem que iria se tratar de um mangá focado na grande paixão da autora, a vida no campo e… vaquinhas. Claro, é só uma brincadeira e o mangá se desenvolve bem diferente de “apenas mais um”, conquistando muitos fãs principalmente no Japão, e essa marca é prova disso.

O sucesso da série é tanto que um anime televisivo já está em pauta para os próximos meses – provavelmente para o próximo ano. Além disso o mangá ganhou o importante prêmio Taisho Awards desse ano e já se destacou muito entre os críticos especializados. Para terem uma noção, a média de 1 milhão por volume deverá ser batida muito em breve pela obra. Vale lembrar que Fullmetal Alchemist na época do lançamento de seu último volume (o 27) havia vendido um total de 50 milhões, uma média de quase 1,8 milhão por volume. Se Gin no Saji continuar nesse ritmo não estranhem essa se tornar a maior obra da autora na opinião de muitos – e provavelmente na vendagem também.

O volume 4 de Silver Spoon já está programado para o dia 18 de Julho e mais recordes devem ser batidos junto com ele. No Brasil ainda não existe especulação sobre um possível lançamento da obra no momento (até eu acharia apressado algo assim), mas não duvide do fato já que a editora JBC parece encontrar uma boa mina de ouro nas mãos da autora com Fullmetal, seus guias e Hero Tales. Vamos esperar para ver.

Até mesmo eu, que não me empolguei no primeiro momento com a obra e a larguei de lado, darei uma segunda chance para a série. Não parece ser o tipo de mangá para se julgar pela capa e muito menos pela sinopse. E vocês, concordam? Ao menos temos uma certeza: Arakawa é sensacional e merece todo e qualquer reconhecimento possível. Que Gin no Saji consiga ainda mais resultados do tipo para essa grande autora.

por Dih

31 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

31 Respostas para “Gin no Saji, de Hiromu Arakawa, vende quase 3 milhões em 3 volumes

  1. Leodh

    To doido pra ler esse mangá, mas prefiro esperar ele sair no Brasil. Acho muito mais válido comprar ele do que o Guidebook do Fullmetal

    Curtir

  2. Eu adoro Silver Spoon, talvez até mais que FMA, por ser um mangá bem leve mesmo.

    Curtir

  3. Sieghart

    Hiromu Arakawa tem o poder. ❤

    Curtir

  4. Arakawa é o tipo de pessoa q podemos falar um ”genio nato” silver spoon é um otimo manga mais q recomendado é uma viagem dentro da cabeça e do mundo de Arakawa uma historia leve,divertida e sim com muito a ensinar pra nos princilpalmente se vc é uma pessoa q ainda num sabe o q fazer da vida.

    Curtir

  5. Ana

    Também não dei muita bola pra Silver Spoon por causa do tema, mas sendo da Arakawa-sensei e tendo essa vendagem, impossível não correr pra dar uma olhada!

    Curtir

  6. playersx

    as pessoas compraram mais por caus do fullmetal se nao duvido que estaria assim tao popular

    Curtir

    • Uzieth

      Gin no Saji só teve chance porque a Arakawa já tinha um mangá importante publicado, mas acho que não venderia tanto assim se fosse um mangá ruim.

      Curtir

    • Leonardo

      Na verdade, muitos outros mangakás de obras de sucesso não conseguem vender tanto em suas novas séries, senão mangás como Busou Renkin (do criador de Samurai X) não teria sido cancelado. Kyokai no Rinne não vende bem mesmo sendo da autora de Ranma 1/2 e Inu-Yasha e Buyuden, do autor de MAjor e que estreiou na mesma época que Silver Spoon, nunca apareceu na lista de mangás mais vendidos, seja o ranking da Oricon, Tayhosha ou qualquer outro. Essa de dizer que só vende por causa do nome da autora é só para desmerecer a obra.

      Curtir

  7. Artur

    Esse mangá é MUITO CHATO,mesmo assim fazer o quê se os japas gostam,gosto não se discute.

    Curtir

    • Hagar Romeu

      Pois é. Um país onde One Piece bate recordes realmente não tem gosto. Eita série ruim.

      Curtir

      • Luffles

        Honestamente, eu poderia facilmente escrever uma redação aqui explicando o porquê de One Piece ser o sucesso que é – e poderia mesmo – mas nem vou fazer isso porque independentemente do que eu falar, sua opinião não vai mudar, nem a de qualquer outra pessoa.

        Mas One Piece é excelente (talvez o melhor mangá que eu já tenha lido, e li muitos mangás); falar que não é, é apenas desmerecer a obra. Ruim com toda certeza não é: se fosse, não bateria todos esses recordes. E a série não faz sucesso só no Japão, aqui também é espantoso o número de fãs – isso considerando que o mangá está sendo republicado agora, e o anime não conseguiu conquistar as criancinhas como Naruto conseguiu (eu vi o dublado, e consigo entender por que).

        Curtir

  8. Gosto demais dessa série! 😀
    é muito engraçada msm, coisa q ñ achava num mangá desde OP. E tbm toca em assuntos q sempre aparecem em adolescentes, a faixa etária a qual o mangá é destinado, como ter ou não sonhos, medo do futuro e tudo mais. e o melhor de tudo pra mim é o fato de ser bem leve, deixando sempre um sorriso de satisfação no fim da leitura. Sem grandes pretensões se torna uma mangá ótimo! ^–^

    Curtir

  9. JMB

    Realmente Gin no Saji pode surpreender os seus leitores. Para um mangá de comédia q fala apenas sobre a vida no campo, ele tem akele “algo +”. Agora, sobre a opnião do Dih q algum dia GnS pode superar FMA como a obra máxima da Hiromu, achei um exagero sem precedentes. Ele pode até vender mais q FMA, mas isso ñ significa q ele será um título melhor q o mesmo (como exemplo temos Togashi com seus Yu Yu e HxH).

    Curtir

  10. rafael motta

    essa autora é f*** d+!!!!!
    Daqui algum tempo esse manga vai dar as caras por aqui, é um manga bem diferente de muito q vimos por ai , o q a torna interessante

    Curtir

  11. deise

    vendagens nao quer dizer que é melhor ! ainda nao gosto tanto de silver spoon quanto eu gosto de FMA ! mas vamos ver se a historia irá se desenvolver !

    Curtir

  12. Suna

    Yay! Hiromu Arakawa é sensacional e é mais uma mulher fazendo shounen com uma maestria inquestionável. Merece todos os louros.

    E com isso ela prova que não pertence a aquele grupo de autores de um título só. É talento, não sorte. FMA é perfeito, tô gostando de Hero Tales (que conta apenas com a arte da Arakawa, mas o roteiro é bem simpático também) e quero muito ler esse Silver Spoon, gosto desse clima de fazenda. n_n Só por ser algo diferente das mesmices já vale uma espiada da galere.

    #fangirl

    Curtir

  13. RR

    Só de ver uma vaca na capa dá até desânimo.

    Curtir

  14. Kurt Jakobsen

    Achei Silver Spoon um porre ele é engraçadinho fato e é um slice of life até que interessante (li até o cap 24) mas sinceramente não vi algo tão forte além do nome da autora para o mesmo estourar tanto em vendas é legalzinho mas a vida no campo não me atrai e acho o personagem principal muito fraco mas admito ter ficado curioso com a relação entre ele e os pais mas falando sério quem ainda não leu vá com o pé atrás SP não tem nada de FMA e para mim é daqueles mangás ame-o ou deixe-o sem meio termo particulamente não recomendo.

    Curtir

  15. Ryogachan_Michelangelo

    Eu lembro que na época que foi lançado, eu resolvi dar uma chance já que FMA é realmente muito bom, então nada mais do que normal dar outra chance pra algum trabalho da autora. Só que achei bem “Méh”!!!

    Cheguei a ler uns 6 capítulos, só que as risadas que é bom nunca houveram da minha parte. Mais pra frente pode até ser que dê uma outra chance pro mangá(pois pode ser que do volume 2 pra frente melhore) mas no momento prefiro ficar bem longe da obra.

    Curtir

  16. Yoro

    parece ser legalzinhu

    Curtir

  17. Fernando

    Eu fico imaginando que tipo de história possa ser melhor que FMA

    Curtir

  18. joao gabriel

    estou ansioso para ler silver poon. o estilo do mangá me lembra muito o jogo havest moon q é um dos meus games favoritos.espero que chegue logo aqui mesmo com a jbc nos deixando chateados com a qualidade dos seus mangás.

    Curtir

  19. Olhando a capa desse mangá e a sinopse, não consigo ver um desenvolvimento da história. Entretanto, é a mesma mente que escreveu FMA, então posso esperar de tudo. Além de lembrar Harvest Moon como disseram acima. Fiquei curioso, vou ler : )

    Curtir

  20. Kyozin

    Como JBC lançou Hero Tales, tem que lançar Gin no Saji, que é melhor.

    Curtir

  21. Yago

    pow galera na minha opiniao os melhores mangas sao os classicos tanto como anime e manga como yu yu hakusho dragon ball z FMA e FMA Brothehood bleach naruto cavaleiros do zodiaco entre outros e claro se bem que naruto o manga ta ficando chatinho pakas xD mais gosto e gosto ne galera

    Curtir

  22. Pingback: Os 10 Mangas Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2012 | Nahel Argama

Deixe um comentário