Chunan! Budokai Tenkaichi #12 – Spike vs Vash

Nunca traga uma faca para uma briga com armas de fogo.

Budokai Tenkaichi saindo no dia? Sim, seu aparelho não está quebrado! Chegando com a décima segunda edição na data prometida, mas com alguns anúncios sobre a periodicidade da coluna com mais mimimi da internet! O ChuNan está passando por algumas mudanças e aproveitamos para dar uma arrumada na casa. A partir de agora o Budokai vai passar a ser quinzenal, dando mais tempo para vocês votarem e para nós pensarmos nas lutas. Fora que já mudamos a questão da enquete no post anterior, onde bloqueamos a visualização do resultado da enquete, assim vocês vão ficar no suspense até o próximo post. Falando nisso, quem será que venceu?

É não deu para o mafioso mais bundão da história, afinal o comedor de fogo Natsu ganhou com 58% em um total de 1363 votos! Ainda comprovamos que boa parte dos comentaristas não lê essa parte do post, já que muitos comentaram sobre o fogo do Tsuna não ser fogo e estava bem especifico que estávamos considerando as chamas iguais, então os dois poderiam absorvê-las tranquilamente (poderia colocar qualquer coisa aqui e vocês não iriam ler mesmo). Mas tirando o mimimi de lado, será que sobrou algum bom comentário para colocar aqui no post entre todos os 225?

Leocorado

Patati e Patatá ganham fácil do Tsuna e do Natsu juntos

Ainda mais que muitos acham palhaços bizarros e assustadores.

Hiroto (@andersonhiroto)

Essa luta é pra ver quem queima a rosca primeiro?

Shun será o juiz dessa luta terrível!

OniluapL

O ideal seria cair um meteoro nos dois. Se bem que o Natsu ia levantar graças ao poder da amizade e do protgonismo e o Tsuna ia mandar um X-Burguer no meteoro pra continuar protegendo sua família.

Eu só coloquei esse comentário aqui por causa do X-Burguer que já emendaria em uma frase sobre o Dudu do Popeye. Só que ai eu lembrei que a maioria de vocês nem devem saber quem é o cara…

Berex

Natsu ganha porque ele é seme.

Meuuuuuuuu Deuuussssssss!

Gabriel Guedes

Com certeza vai vencer aquele que não perder.

Aquele cara que usa fogo que vai ganhar.

Jean C.

Semana que vem vamos ter batalha de espiritos, e Yu Yu Hakusho com toda certeza vai entrar na dança, o outro eu ja não sei, Bleach ?

Nem vamos ter batalha de espíritos e nem faço idéia de onde você tirou isso.

Arcan0

Acho estranho os X-men ainda não terem ido pegar o Tsuna (bebezão) seria muito útil com seu poder de saber qual vai ser o próximo jantar.

DAFUQ? Alguém entendeu isso?

Marco-kun

NaTsunaNaTsunaNaTsunaNaTsunaNaTsunaNaTsunaNaTsunaNaTsuna *inception*

Quer ver outro? Ana vs Ana. (Nota do Editor: Eu juro que tentei fazer ele não colocar isso aqui.)

Daisuke Hōjō

Próxima semana vai ser Spike Vs Vash.

E o Daisuke foi o primeiro leitor a descobriu a óbvia dica no final do post. Sim hoje temos um duelo com armas de fogo! Nosso querido caçador de recompensas ficou sabendo do grande valor que a cabeça de um certo pistoleiro valia e resolveu ir atrás para conseguir finalmente ter dinheiro para um jantar decente! Então o Dih escolheu ficar ao lado do Spike, o cowboy que nunca usou um chapéu maneiro. Enquanto o Luk fica ao lado do Vash, que só ouve falar de boiada e não é peão. E o Dih fica 3 pontos a frente do Luk, que só perde e nem torce para o Botafogo. E não estamos considerando aquele ataque do Vash que conseguia explodir a lua, ok? (Apesar que ninguém lê essa porcaria.)

Spike Spiegel

Cowboy Bebop

Olha, eu acho que esse é o Budokai mais difícil para mim e para o Luk. São dois personagens de duas séries que nós dois adoramos. Mas pra falar a verdade, o Spike é um exímio atirador e caçador que não perderia uma luta assim. Quanto mais forte o inimigo, mais poderosa é a reação do nosso herói. Basta lembrar da heroica batalha contra seu rival Vicious. Spike já foi parte de uma das organizações mais poderosas do crime e mesmo depois de largar a vida “bandida”, se tornou um dos caçadores de recompensas mais famosos. Ele sempre tem uma estratégia diferente para cada um de seus alvos e com Vash não seria diferente. Por mais que o pistoleiro loiro tenha um poder de fogo muito maior, Spike tem uma capacidade de dedução e de bolar planos e emboscadas como ninguém. Com certeza seria uma luta e tanto, mas Spike sairia vitorioso e com um prêmio gordo em mãos.

Vash The Stampede

Trigun

Olha eu gosto muito do Spike, sendo que Cowboy Bebop é um dos meus animes favoritos, mas não dá para compará-lo a um ser que é sobre humano. E olha que tiraram o seu golpe mais poderoso. Vash tem uma agilidade, força, reflexos e uma mira que nenhum humano poderia sonhar em ter, mesmo um exército de caçadores de recompensa não foram páreos para ele, sendo que ele não matava ninguém mesmo sobre pressão. Fora que já foi mostrado um nível de habilidade tão grande que o cara pode desviar de balas a curta distância e combater inimigos no corpo a corpo enquanto dançava com uma garota. E se formos comparar as armas, a pobre pistolinha do Spike vai parecer de brinquedo se for colocada ao lado da pistola .45 customizada do seu inimigo. É Space Cowboy, dessa vez é melhor você ficar comendo miojo na sua nave.

Então fiquem em um lugar seguro para acompanhar esse tiroteio que deixaria qualquer filme de ação no chinelo! Daqui há duas semanas teremos uma luta muito esperada por vocês: Blastoise vs Gamabunta! Só que não. Na verdade estamos preparando uma batalha entre uma chifruda contra um… ovo. Comentem, coloquem dicas para uma próxima luta e quem sabe você pode aparecer no próximo post?

por Dih e Luk

108 Comentários

Arquivado em ChuNan! Budokai Tenkaichi

108 Respostas para “Chunan! Budokai Tenkaichi #12 – Spike vs Vash

  1. Magatsu

    Faltou a Tendo Rushuna de Grenadier ae nessa parada. Mas ela ia distrair os dois facil e ganhar, gracas a sua habilidade unica de recarregar a arma com os seios.

    Curtir

  2. playersx

    VOTEI NO VASH MESMO SEM CONHECELO POR QUE ELE PARECE SER FODA

    Curtir

  3. redhuke

    Meu voto vai para o Spike!

    Curtir

  4. dbatta

    Pode parecer estranho mas algumas pessoas sabem ler o.0….
    Spike Spiegel ganha com folga. Essa luta é marmelada.

    Curtir

  5. gabrielhadouken

    *vendo Trigun e Cowboy Bebop desesperadamente para pode votar*

    Curtir

  6. Ana

    Difícil, mas gostei mais do texto do Luk.

    Curtir

  7. Son Min

    Spike só tem um olho bom e consegue explodir a porra toda, fumando e ouvindo um Gotta Knock a Little Harder no último volume.

    Curtir

  8. CooK

    ih nem conheco os dois direito ‘-‘ votei no cara do trigun pq assisti uma vez nas alta da madrugada na tv aberta !!! bom t +

    Curtir

  9. Fiuza

    Boa Noite Otakus pistoleiros, Eu sou mais o capitão nascimento,”senta o dedo nessa porra!!!!”. hahahahahah. o primeiro a fazer essa piadinha infame!!!!!!!!. Bom mais falando sério 1º acho q fui o primeiro no post anterior que fez a piada do X- burguer. 2º votei o vash pois eu vi ( não completo) trigun ainda no cartoon, por isso conheço suas habilidades.3º eu leio o texto inicial do post, por isso votei no natsu e, nos comentarios a vitoria era do tsuna entaum ñ tem essa de que o natsu “venceu por causa dos fanboy dele”. Mas pelo menos me deu vontade de assistir cowboy beebop, quem sabe ñ mudo o meu voto.Bom ate uma próxima viagem astral ao fundo da mente e Orgulho Otaku, Extinto Nunca

    Curtir

  10. Fiuza

    Ahhh e sobre a próxima luta será entre……. minha mãe X meu pai????!!!!!!!! errhmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, deixa queto entaum, “senta o dedo nessa porra Renam”!!!!!!!!! Tropa de Elite osso duro de roer, pega um , pega geral, e também vai pega você!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Allison

    Com certeza o Spike, pois mesmo se Vash conseguir tirar a arma dele, Spike aplicaria uma sequencia de golpes estilo Jet-Lee na cara dele

    Curtir

  12. captainkatsurakoutarou

    O peixonaita vence esses dois

    Curtir

  13. hugo franca bertunes

    a proxima luta tem que ser Kurosaki Ichigo VS Yusuke Urameshi

    Curtir

  14. naiara

    O Spike tem inteligencia e estrategia, mas o Vash tem maior poder de fogo, por isso voto nele.

    Curtir

  15. Yumeni

    Vei não tem como isso ser uma luta justa, é claro que Spike ganha!

    Curtir

  16. Não votei, não conheço nenhum dos dois animes…

    Curtir

  17. Gabriel-AG

    Chifruda contra Ovo???
    Seria Lucy (Elfen Lied) vs Shiro (Deadman Wonderland)

    Curtir

  18. Gabriel-AG

    Se for realmente Lucy contra Shiro, vai ter que ter aquele aviso do Início de Resident Evil: “This Game contain Scenes of Explicit Violence and Gore”
    Sem contar que as Duas gostam de andar peladas e se comportar feito Criança…..Ore wo Katsa???

    Curtir

  19. Erik

    Vash com certeza. É só olhar pro cabelo.

    Curtir

  20. Laki

    Vash com certeza ganha.
    Chifruda contra Ovo???

    seria um duelo echhi??
    Kogure vs Hiyori??

    Curtir

  21. finalmente uma briga foda ,essa eu não sei nem quem escolher 🙂

    Curtir

  22. Os dois são os melhores, só perdem pro Racha Cuca que é uma lenda 😉

    Curtir

  23. Fernando

    a cabeça mais cara dos mangás!, o estouro da boiada

    Curtir

  24. Vitor

    Dante de Devil May Cry seria um inimigo mais equilibrado contra o Vash…

    Curtir

  25. Bah é uma luta bem difícil tendo em vista que os dois são acima de um humano comum(sim vi a série).Se pegarmos no começo da série de trigun até o final sim Spike vence, mas se formos pegar depois do final que continua no mangá, desculpa mas spike perde pelo motivo de Vash não tem mais aquele código de não matar, tem povo comentando que Spike bate em vash na mão, WTF?! Vash é super forte e resistente, e fora que o cara tem a sorte do cão.
    Não votei por não saber em quem votar, são 2 personagens que adoro.

    Curtir

  26. Ruisu

    Vash limpa o chão com o Spike, sem brincadeira.

    Curtir

  27. Ta amarrado 3x

    Vash é primo do Alucard, saca só o visual? Ainda tem dúvida de quem vai ganhar?

    Curtir

  28. BB Kenichi o/

    Quem devia vencer é o usopp com seus 8000 homens e o super hissatsu tamagoboshi

    Curtir

  29. A bala nunca acerta nesses caras, btw Vash ganha…

    Curtir

  30. hajimee

    Disputa mais dificil até agora… Adoro o Spike, mas contra o Vash não dá cara….Aquela pistola do Spike não vai conseguir ferir o Vash

    Curtir

  31. É Vash na cabeça, e como sempre ele ganha sem matar seu oponente

    Curtir

  32. Por enquanto eu voto no Vash , vo ali ver Cowboy Bepop e ja volto

    Curtir

  33. Camilo KUFS

    Pode ser o Impossível, mas Spike ganha…
    … o motivo: um Ponto Cego em Vash.

    E para o Próximo duelo, dois Machos!
    Keishiro e Yusuke Urameshi…
    … o Salvador contra o Super Bad Boy

    Curtir

  34. Piá

    Vai no Vash pq ao menos ele tem dinheiro… se bem q o Spike tem uma nave =/

    Curtir

  35. Reis

    Cara são Personagens épicos de animes épicos, Mas como que tem que ter uma luta então seria mas ou menos assim para Spike ganhar.
    Era so o spike dizer pro vash assim:

    Spike: Vash ou voce perde ou eu me mato.
    Vash:voce não tem coragem
    (arma do Spike):som do gatilho
    Vash: Ta legal perdi não atira não atira não atira não atira.

    Curtir

  36. Reis

    Sobre o Proximo Budokai Com um chute bem cego talvez pode ser:

    Amu Hinamori (Shugo Chara) X Neliel (Bleach)

    Curtir

  37. Lucky

    Primeiramente os óculos que o Vash usa são da mesma marca dos do Alucard… oq já da pra saber que o bixo é foda e imortal e nao perde pra ninguem.
    Mas ainda tem o fato da arma dele sempre ter uma bala a mais no tambor, ele atira 1, 2, 3…. mil vezes e nunca acaba hahahaha

    Curtir

  38. Zuperman

    E o Vash tem o Braço de Anjo que devastou uma enorme cidade e abriu um buraco gigantesco numa das luas do planeta que eles estão. Vash ganha fácil.

    Curtir

  39. Zuperman

    Ok, sóa gora li que foi desconsiderado o Braço de Anjo… Enfim, com ou sem, Vash ganha facilmente, a habilidade dele está muito acima.

    Curtir

  40. O Spike ganha, mas por detalhe apenas!

    O detalhe aliás, é o fato do Vash ser um alvo mais fácil usando roupa chamativa vermelha.

    Curtir

  41. Michael Kyle

    As balas acabam, ambos vão pra casa.

    Curtir

  42. Gabriel-AG

    O Vash ganha pois o Spike descobre que tem um Câncer de Pulmão de tanto Fumar….

    Curtir

  43. Rayovac

    Vash ganha tranquilo….

    Curtir

  44. Mugi-chin

    Chifruda vs ovo?
    Nana Komatsu (Nana) vs Barão Tamago? (Op)
    WTF?
    Não tenho nem idéia!

    Curtir

  45. Nanda

    Eu votei no Vash porque ele é um dos meus husbandos *o* o Spike entra na lista dos amantes,mas eu adoraria ver eles dois brigarem na minha frente e depois eu pulava neles dois e…fica quieto =D

    Curtir

  46. Vou mais com a cara do Spike, mas o Vash está em outro nível.

    Curtir

  47. Sieghart

    Se fosse questão de preferencia iria no Spike (não gosto tanto assim do Vash) , mas em um combate acho que o Vash tem mais chances de vencer.

    Curtir

  48. O vash é um bundao mas quando luta tem umas ideas doidas q o leva a vitória.

    Curtir

  49. Artur

    Mesmo tendo uma “pequena” diferença dos anos da produção dos dois o que faz com que na questão visual não vá fazer muita diferença.Mas acredito que o Spike vence porque sua fanbase é bem maior,vendo que a galera de trigun é bem mais velha,mesmo assim votei no Vash,o cara é louco e nos rendeu bons momentos de tiroteio(eu tenho 13 anos)

    Curtir

  50. Anders

    Mesmo gostando muito do Spike, serio não tem como ele ganhar do Vash, isso que tiraram a habilidade dele que abriu um buraco na lua (Se bem que o Vash não ia usar ela mesmo.) O Vash é foda demais ele lutou contra uma cidade inteira e venceu sem matar ninguém, pelo contrario teve que salvar a vida de todo mundo, ele ganha do Spike sem usar a pistola e comendo uma rosquinha.

    Curtir

  51. SpikeVashSpikeVashSpikeVashSpikeVashSpikeVashSpikeVash

    Curtir

  52. Davanzo

    Mais justo seria Wolfwood vs Spike, mas, como o padre não é o protagonista né… Vash ganha porque no mundo criado em Trigun ele é muito overpower, enquanto Spike é foda, mas ainda assim um humano normal. O homem planta imortal é muito pro nosso caçador! Lucy vs Shiro no próximo tenkaichi??? Ganha quem amputar a outra primeiro xD

    Curtir

  53. Bruno

    que tal uma luta de mecha
    EVA(Evangelion) x Nirvash(Eureka Seven)

    Curtir

  54. Eu n posso votar com clareza, pois só assisti os dois animes durante minha infancia ai fica um pouco difícil, portanto voto no que mais me emocionou que foi o Spike. XD

    Curtir

  55. flavia-chan

    Eu aposto no Spike pq Cowboy Bebop teve um filme de sucesso enquanto Badlands Rumble não é nem lembrado/conhecido pela grande maioria.

    Curtir

  56. Katon

    É só o Vash taka um Genki Hameha e deu. (Mas o spike pode usar o Kaioken)
    AIAI sei la

    Curtir

  57. Thyago

    É covardia deixar o Vash enfrentar o Spike, só olha a recompensa do cara é maior do que todos os fodões de One Piece, acho que nem o Gold D, Roger tem a recompensa maior.

    Curtir

  58. Votei no Vash pq ele me lembrou o Alucard

    Curtir

  59. Pelo que vi doss dois animes, eu acho que Vash ganha, apesar de eu goatar mais do Spike! O loiro é resistente e tem um reflezo sobre-humano! É muita areia pro caminhãozinho do Spike!

    Mas tem um AMV da luta desses dois:

    Se o Spike quser ter uma chance… use biscoitos…

    Curtir

  60. É “reflexo” e não “reflezo”! XD

    Curtir

  61. “Na verdade estamos preparando uma batalha entre uma chifruda contra um… ovo”
    Lopmon X Togepi ! Duvido que não seja!

    Curtir

  62. carol-chan

    Difícil, duradoura e épica, são essas as palavras que resumem essa luta tão acirrada ><
    É tenso ter que escolher um….mas já que o Spike não pode matar o Vash (se não *see you, money) e o Vash não mata ninguém, acho que a luta seria assim:
    Os dois tentam apenas nocautear um ao outro durante horas, utilizam todas as artimanhas possíveis e terminam os dois em pé e acabados com apenas um tiro restando a cada um (~le cena de velho-oeste) um mirando o outro e……….to be continued…
    Achou que eu teria uma resposta?
    Acho que vamos ter que esperar o fim desse Budokai Tenkaichi para termos uma resposta ^^

    Curtir

  63. LionHeart

    Votei no Spike, porque se for no esconde e esconde, Vash tem desvantagem por ser mais alto e ter o cabelo espetado, ele não consegue se esconder atrás de qualquer muro…

    Curtir

  64. Nossa senhora essa foi a mais difícil que já vi aqui eu amo cowboy bebop e trigun vixi…….. eu deixo como empate.

    Curtir

  65. Como disse perdi a invencibilidade na semana passada e vou perder mais uma essa semana pq votei no vash. Certeza q na briga o vash ganharia, mas na popularidade aqui eu duvido

    Curtir

  66. Vou votar no Vash porque o cabelo dele me lembra batata-frita. YAY!

    Curtir

  67. Rhada (@RhadaElric)

    O que eu escolho sempre perde, se o Vash perder essa eu desisto e vo ver Yaoi e.e

    Curtir

  68. Roni Garcia

    Qualquer pessoa que é chamada de “Estouro da Boiada” merece meu respeito!!

    Curtir

  69. Escritora

    Esse sim será complicado: os dois personagens são muito queridos e as estratégias podem variar pra cacete. Dou empate técnico ou os dois se tornam amigos, apesar que tenho a nítida impressão que se o Spike descobrir sobre a recompensa do Vash, aí a vitória seria do cowboy afro, que gosta de uma graninha no bolso.

    Futuros Budokai Tenkaichi:
    *Uma luta intelectual entre o L de “Death Note” contra Edogawa Conan de “Detective Conan”: tão devendo uma luta deste estilo…
    *Uma luta entre protagonista e suas garotas: Tenchi e suas garotas de “Tenchi Muyo” contra Nagasumi e suas garotas de “Seto no Hanayome”, pra ver qual deles é o mais insano em comédias românticas.

    Curtir

  70. Ju Melo

    Vash porque ele usa vermelho ‘u’

    Curtir

  71. Fernando (*LGZ*Seiya)

    Falando serio nao vou nem votar nessa enquete que eu n consigo escolhe.
    Os dois sao muito foda!

    Curtir

  72. LordLorein

    Eu gosto muito do Spike, mas em comparação ao que eu vi do Vash ele só é páreo em carisma.

    Curtir

  73. bruh.

    próxima luta Tsunomon X Togepi #fato

    Curtir

  74. Suelcbj

    Voto no Vash pq já assistir o anime e ele era muito foda e ainda n assisti o Cowboy Bebob, quando tiver um tempo talvez eu assista.

    Curtir

    • Suelcbj

      Ah vi uns comentarios que o Dante perderia pro Alucard pq ele é imortal, mas ja dizia o cara de Katanagatari so pq um cara é imortal n quer dizer que ele n possa matar ele continuamente.

      Curtir

  75. J. Carlos

    Mais outra vez o caçador do espaço vai ficar sem dinheiro para a comida.

    Curtir

  76. Lucas Ribeiro

    Briga dificil essa.
    Spike iria encher os olhos só de ver o tamanho da recompensa de Vash e iria atrás dele a qualquer custo.Na hora do confronto Vash vinha com seu papo de “Love and Peace” mas Spike iria pra cima dele mesmo assim.Vash com seus poderes sobre-humanos e Spike com suas estratégias míticas.Sei não.

    Curtir

  77. Lipechan

    Queria um ChunanBudokai, Sogeking X Ussop!!

    Curtir

  78. Kouga De Pegasus

    Spike Ganha por que ele é mais gostoso ^–^

    Curtir

  79. Ah, o Vash ganha porqueeee…….sei lá, ele tem……sendo de moda?

    Curtir

  80. luistormrider

    Ganha aquele que não esquecer o cartucho de balas em casa,e o Spike é a prova de que não exitem cabelereiros no espaço, o Vash ganha fácil olha os óculos estilosos dele, lentes transitions legítimas.

    Curtir

  81. Swash

    Empate, impossivel escolhe entre um dos 2.

    Curtir

Deixe um comentário