Semanada PLUS #13 – Fairy Tail #283, Reborn! #385 e Toriko #187

Toriko novamente sendo o destaque do Semanada PLUS!

E vamos começar mais um Semanada PLUS com os três mangás que fazem o maior mix na cabeça de todo mundo. Fairy Tail? Reborn? Toriko? Qual o seu preferido? Então preparados e boa leitura!

Fairy Tail! #283

Natsu VS Sabertooth

Natsu foi comprar briga com a Sabertooth por terem expulsado Yukino injustamente da guilda. Todo mundo fica surpreso, já que não sabem o idiota cabeça quente que o protagonista é. Comprando briga com o mestre da guilda de início! Nem eu acredito nisso e acho que ainda vá dar algo de errado, mas ok.

Então para deixar tudo certo, mandam um dos 10 melhores guerreiros da guilda para fazer algo. E tudo isso dura um capítulo, pois Natsu está tão bravo que conseguiria vencer até o Goku nessa hora. Assim, a guilda começa a ser destruída e Natsu vai pra cima do mestre, que está numa situação difícil.

O interessante desse capítulo é que Natsu usa um golpe de fogo-trovão-metal. Ou seja, dele mesmo, Laxus e Gajeel. Essa mistureba de Natsu ir acumulando poderes não me agrada. Devia ser usado como solução para fins das respectivas sagas e esquecidas lá. Qual o sentido dele continuar com o poder do trovão de Laxus se ele só come fogo? Ai, ai, Mashima…

Até que entra uma mulher misteriosa para impedir o choque entre Natsu e o mestre da Sabertooth. Seu nome é Minerva e aparentemente é forte, porque pegou até o Happy sem Natsu perceber e o tomou como refém. Agora o esquentadinho não pode fazer mais nada e tem de desistir de destruir a guilda. Pelo menos desse jeito. Tudo fica certo então para uma futura rivalidade nos próprios Jogos Mágicos. Bom, previsível, aliás, qual a dúvida de que a Fairy Tail vai tirar a melhor nesse torneio?

Deixado o desafio, Natsu se retira da guilda. Os Dragon Slayers falsos ficam surpresos com o poder real de Natsu e…assim acaba o capítulo. Que fraco, não esperava que Mashima gastasse tudo pra dar uma lição de moral com um “uma guilda de verdade deve valorizar seus amigos”. Não é o momento pra isso e essa mensagem já foi bem transmitida outras vezes durante a obra. Bom, esperemos por algo mais emocionante nas próximas semanas.

Reborn! #385

Convite

Não tem jeito. Eu amo Reborn e esse mangá faz questão de me lembrar disso mesmo depois de capítulos muito ruins como o anterior. Esse, apesar de estar cada vez mais com o conteúdo reduzido (fala sério, tá mais rápido de se ler do que Bleach!) foi um ótimo capítulo com um ritmo bem legal. Só falta a Amano voltar para seu maravilhoso traço antigo que fica tudo bem agora.

No último capítulo, Reborn e Tsuna “ligaram o foda-se” e decidiram ir com tudo pra cima da Vindice não importando se o relógio quebrasse ou não. Então temos muitos e muitos quadros de porrada, onde não entendemos quase nada e só sabemos que Tsuna está na vantagem. Mais quadros (já estamos na página 10 de 17 só com isso!) e é vitória do time Reborn! Só que não. Bermuda começa a brilhar e as chupetas dos Arcobalenos também.

Vendo que luta e mais luta não funciona mais nesse mangá, Bermuda parte para a conversa e chama Reborn para se juntar a seu time, pois assim ele poderá descobrir a “verdade”. Como é um mangá shonen, já sabemos a reação de Reborn… e ele não aceita o convite. Só que Bermuda não sabe perder e simplesmente abre um buraco negro do lado do bebê, levando ele para algum lugar misterioso.

Tsuna consegue ser ainda mais previsível e tenta, numa decisão bem inteligente (-_-), ir para o buraco negro salvar o bebê…e agora são os dois num lugar escuro e com esqueletos. =P. Reborn fica tranquilo porque ele foi pro lugar de propósito, enquanto Tsuna foi por burrice. Reborn só quer saber o que Bermuda quis dizer com verdade.

No meio da escuridão, os esqueletos, mesmo sendo de adultos, têm as chupetas dos Arcobalenos. Iluminando o local, os dois ainda acham, entalhados numa pedra, vários símbolos referentes aos Arcobalenos. O que será? Hora de flashback? Tomara que seja algo bem-feito e coerente, porque é o que todos os fãs querem saber de Reborn! desde que a série começou! Mas isso só vamos saber no próximo capítulo.

Toriko #187

Fruta Bolha, a Verdadeira Comida!!

Depois do ritmo alucinado do último capítulo, eu sinceramente esperava que esse capítulo arrumasse alguma explicação meia boca e quebrasse o clima. MAS TUDO SÓ MELHOROU! Enfim, estou surtando com o mangá quando há muito não o fazia, desde que li Ice Hell ou então quando empatei com o Japão (pouco antes da Pirâmide) e aguardando o ótimo futuro que aguarda o melhor mangá da atual Shonen Jump.

Toriko, morto, sente seu corpo se aquecer com algo (não, não foi o Komatsu) e ao seu redor há várias Frutas Bolhas, que estavam em todo o Templo. Na hora de sua morte, Toriko demonstrou a verdadeira Imersão na Comida. Chinchinchin reconhece tal ato e dá de comer para ele, dizendo que ele realmente dominou a técnica, pois não é só ser grato ao comer, mas antes e depois disso também, e Toriko realmente está assim agora.

Com várias Frutas Bolhas à disposição, Toriko se empaturra enquanto Chinchinchin vai ao encontro de Chiyo, que já fez parte do Templo. O que será que ela quer se juntando aos Bishokukais? O pássaro e o monstro que vieram juntos também estão tocando terror, e é explicado que o monstro é um Golem feito pela Bishokukai por vários espécimes de animais. Engraçado que ele parece muito com a sombra de intimidação do Toriko, mas deve ser só coincidência mesmo.

Chiyo quer acabar com a técnica da Imersão na Comida, mas alguns aprendizes tentam peitar a velha. Acontece que só dela olhar temos uma cena incrível onde o aprendiz vê sua sombra como um esqueleto. E o cara desmaia assim, sem tomar dano real algum. É, finalmente apareceu gente perigosa MESMO nessa saga!

Enquanto isso, Ootake, o (ex)amigo-chef de Komatsu se reencontra com o próprio. Bem diferente e com um olhar maligno, ele saca uma faca e, enquanto Komatsu tem uma crise de choro, ele dá uma facada atravessando sua coluna…

E no último quadro temos Toriko comendo mais Frutas Bolhas. Seus músculos estão crescendo de novo (e pelo visto maiores) e seu cabelo ficou bem maior, passando a altura das costas. É isso. Só isso. MEU. DEUS. Não tenho nem palavras e nem sei o que esperar, só sei que um capítulo por semana é MUITO POUCO para isso. T_T Até a próxima, se meu coração aguentar. XD

por Artur

25 Comentários

Arquivado em Mangás, Semanada PLUS

25 Respostas para “Semanada PLUS #13 – Fairy Tail #283, Reborn! #385 e Toriko #187

  1. playersx

    o chunan deveria eleger o melhor da semana .seria mais legal assim ja que eles tem base para criticas e analisar

    Curtir

  2. Toriko como sempre esta foda

    Curtir

  3. KerigmaZangeto

    Sua critica esta errada, pois o Natsu não tem o poder do Gajeel de metal.Você deve ter lido errado. Pois é o Golpe de Metal DO DRAGÃO de fogo e raio 😉

    Curtir

    • gabrielhadouken

      Tanto faz, a crítica continua aí. Só porque você não concorda com a crítica não quer dizer que esteja errada…Críticas são críticas. Você pode achar normal, tanto quanto eu acho uma palhaçada o natsu poder usar raio quando quiser também. O lógico seria ele apenas usá-lo quando for carregado com ele pelo Laxus novamente.

      Curtir

      • KerigmaZangeto

        É mas o Natsu não esta acumulando todos os poderes de Dragonslayer, ele só conseguiu o do Luxus porque ele o passou para o Natsu,e o Natsu não esta com os poderes do Gajeel e isso esta errado sim 😉

        Curtir

      • para os que não sabem, o laxus é um dragon slayer da segunda geração que teve os poderes implantados no seu corpo por um lacrima, se este poder foi colocado no laxus por um meio desconhecido não é tão absurdo assim o natsu ter conseguido absorver por um método que pode ser parecido com o método desconhecido usado no laxus…

        Curtir

      • Realmente, nao vi ele usar o poder do Gajeel junto, por isso a crítica está em aprte errada, nao é só quaestão de concordar.

        Curtir

  4. é agora parece que Fairy Tail está comecando a ficar enquanto a toriko e rerbon, vou ver se eu leio

    Curtir

  5. gabrielhadouken

    Pelo que eu tinha entendido, ela na verdade usou aquela técnica de cortar o animal todo sem que ele ao menos perceba no cara, e ele estava na verdade sem os órgãos mesmo, só não tinha se tocado, mas o autor não botou diretamente por causa das imagens fortes…Engraçado que até me assustou uma coisa “pesada” assim, condiz mais com o clima essa explicação de ter sido ‘a sombra’ mesmo.

    Curtir

    • Pensei exatamente a mesma coisa, só que depois, quando o cara lá cai ele tá com a roupa perfeitinha e pans, e na sombra ela tá toda desfigurada, assim como a mão do cara na sombra um pouco, tá puro osso, e na imagem de corpo inteiro dele tá inteirinha. Aí fica a dúvida se o autor quis mostrar se o cara perdeu tudo mesmo no sentido literal ou só na forma da sensação dele. Acho que seria melhor o primeiro. Mas provavelmente é a segunda opção.

      Curtir

  6. Nagato

    OS MELHORES CAPÍTULOS DESSE MÊS FORAM SEM DISCUSSÃO OS DE TORIKO.

    Curtir

  7. Satella

    Achei esse capítulo de Fairy Tail mto bom! Primeiro, imaginei que o Natsu seria interrompido antes de iniciar a luta contra o mestre da Sabertooth, ver ele lutando realmente me surpreendeu! E ele tava FODA!! Mas, o melhor foi ver a cara dos outros membros da guilda inimiga, tanto pelo fato do Natsu dizer q estava lá pela garota q foi expulsa, quanto por mostrar seu poder!!! Espero ansiosa pelos próximos capítulos!!

    Curtir

  8. Bruno

    ”Natsu está tão bravo que conseguiria vencer até o Goku nessa hora.”
    ainda falta muito tempo,mais muito tempo para ele vencer o goku

    Curtir

  9. Giovanni

    Foda o capítulo de Fairy Tail, mta porrada xD
    Acho legal o Natsu ainda poder usar os ataques de raios, os protagonistas precisam de novas e melhores habilidades, todo Shonen é assim;

    Além disso, o resultado desse poder pode ser devido aquela melhora que a Ultear fez para eles (ou não).

    Curtir

  10. Pessoal eu criei um blog para postar meus mangas q embora ainda ñ esteja pronto dexei uma pagina semi-pronta e gostari se podessem comentar sobre meu,o q me agradaria bastante
    please e obrigado.XD

    Curtir

  11. Erik

    Só acho tosco em Fairy Tail o Natsu usar o poder de outro elemento que não seja o fogo, mas vamos lá…

    Sobre ele “usar” o poder do Gajeel (?) realmente não entendi nada quando li isso agora, só porque o nome do golpe é “GekiTETSU” não quer dizer que ele usa ferro/metal. Exemplo é o Karyuu no Tekken, que traduzido pro PT-BR é “Punho de Ferro do Dragão de Fogo”.

    Esperava que ele tomasse uma sova do Genma, afinal ele é o Mestre da guilda mais forte. Se Natsu tivesse apanhado feito talvez atingisse minhas expectativas, mas pelo visto o Mestrefodãum só quis “testar” Natsu pra ver o nível dele, sem ao menos tocá-lo (Like a Gildarts).

    Vamos ver o que dá esses jogos mágicos ai, to louco pra ver aquela magia do Jellal (algumacoisa Hoshi)

    Curtir

  12. O que eu achei bizarro e que o cara que era top 10 de força na Sabertooth tomou um K.O do Natsu… Isso mostra que tirando os 5 DragonSlayers, o resto da guilda e fraca…

    Curtir

  13. Marco

    Natsu só está usando o poder do Laxus, provavelmente por ser original de um lacrima de dragon slayer… quanto ao punhos de ferro do dragão de fogo
    ele usa desde o ínicio da série
    Ex: Episódio número 9 do anime

    Curtir

  14. Gugaa

    Tenho certeza também de que a mulher cortou o cara com aquela técnica que ele nem chega a perceber.

    Dá pra ver (antes de aparecer a sombra) um vento jogar seu cabelo pra cima, e depois, quando ele cai no chão, não é que as roupas dele estavam normais, e sim o cabelo que ficou por cima.

    Quando ele está caindo também ele fala:
    “parece que se eu não tivesse tomado conhecimento disso… eu poderia ter vivido um pouco mais…… foi tão delicado que eu nem senti qualquer dano.”

    Curtir

  15. Ana

    Não dá pra dizer que eu fiquei feliz com esse capítulo de FT, mas foi bem satisfatório até. Tipo, semana passada o Mashima-sensei tinha se enfiado num buraco que eu não sabia como ele ia sair. Se o Natsu apanhasse até sair com o rabo entre as pernas ia ser tosco pra caramba, mas se ele metesse a surra no mestre da gilda logo de cara ia ser um abuso. A forma como ele saiu daí foi melhor do que eu esperava, e ainda me deixou mais animada pra luta Natsu vs Sting. APRESSA ISSO MASHIMA! Q_Q

    Curtir

  16. chapeudepalha1986

    Os fãs incondicionais de FT ficam chateados com esse tipo de critica, mas poxa vida véi? sera que nao conseguem perceber q ta ruim? eu sou fã de FT, mas nao incondicional, eu acho o Mashima muito incoerente e ta forçando demais no protagonismo do Natsu, se vc torna um protagonista tão forte assim, pelo menos faça ele ter reconhecimento e ser temido sei la.. agora faz o cara lutar com todos os mestres de todas as guildas e o cara continua sendo visto como um mago q não é rank A, difícil viu? esse arco pra mim é um equivoco atras do outro, mas é só uma opinião entao nao me batam.

    Curtir

    • Thiago

      Concordo plenamente, ou o cara é foda e temido pelo povo ou não deixa ele ser o dono de tudo né, pra mim o Mashima copia muito outros animes… Tenho a impressão que ele quer criar um novo Seiya, porque realmente esse favoritismo de Natsu fazer tudo e ganhar de todo mundo me irrita profundamente @_@ ! Não desmerecendo a obra eu curto, mas acho forçado demais… E realmente acho que essa de o protagonista ter poderes novos é essencial mas não copiar poder dos outros como o do Laxus, acho isso sei lá, Genérico.

      Curtir

    • concordo cara isso me lembra um pouco o Naruto tipo o cara é fodão mais ainda sim é um ninja da classe mais baixa

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s