A volta do mangá de Berserk no Japão

Miura largou a vida de idols e resolveu fazer mais um pouco da sua loucura e sanguinolenta saga.

E 2012 não está só trazendo as notícias ruins para os fãs das séries. Depois do lançamento de volumes novos de Bastard e de Evangelion, por exemplo, chega a hora de mais um dos autores preguiçosos que a gente tanto ama e odeia, voltarem do hiato. Segundo o site francês MangaNews, a série de Kentaro Miura retornará na edição número 12 da revista Young Animal, revista quinzenal da Hakusensha. O novo capítulo está programado para o dia 8 de junho e será o de número 328. Berserk estava parado desde 2011 e seu último volume lançado foi o de número 36, em setembro do mesmo ano.

No Brasil o mangá é lançado pela editora Panini no formato meio tanko e especula-se que o título pode ganhar um relançamento em tanko em um futuro próximo – mas somente especulação. Ao menos parece que o tio Miura vai deixar a preguiça de lado pra escrever mais um pouco da história de Gatts e companhia. Será que os filmes deram uma animada moral e financeira no senhor viciado em iDOLM@STER? Bem, agora vamos ver quanto tempo ele consegue ficar escrevendo pra valer, ou se ele vai dar uma de Togashi e simplesmente largar a série pra jogar algo novo que sair no decorrer do ano.

Esses autores japonese, vou te falar…

por Dih

49 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

49 Respostas para “A volta do mangá de Berserk no Japão

  1. Giovanna

    UHUUUL! Melhor notícia do ano!! Nem acredito 8D

    Curtir

    • caiohero

      me desculpe vou usar seu comentário para os interessados verem…
      DOWNLOAD do primeiro filme disponível no nosso blog, com 19GB, quando for saindo em outros formatos estaremos postando lá

      Curtir

  2. caiohero

    Na boa falar que Miura é preguiçoso é ridículo, nível da arte do cara nunca caiu e no minimo sempre lança 10 capítulos por ano(fora que alguns anos atrás lançava 18)….fora que o cara nunca para de trabalhar….
    os hiatus são feitos pela revista pois preferem lançar vários capítulos simultâneos, as vezes chegando 3 cap em um mês apenas…
    O cara num deixa de trabalhar pra jogar um jogo, ele joga em suas horas vagas assim como muitos de nós que trabalhamos e fazemos várias outras coisas.

    Curtir

  3. Luk

    O cara só adora jogar Idolm@aster, preguiça onde?

    Curtir

  4. Dixfemth

    Se forem olhar bem, sai em média 8~9 capítulos/1volume por ano. Como vários títulos mensais. A culpa da demora é exclusivamente da editora que mantém a periodicidade irregular.
    Por exemplo, tem vezes que sai dois capítulos em menos de um mês e meio. Não vão mesmo acreditar que com o alto nivel técnico de Miura, faria isso nesse curto período de tempo, né?
    Bom, acreditem no que quiser, mas existem evidências o suficiente para mostrar que o autor não é vagabundo.

    Curtir

  5. gabrieil

    kk a maioria dos gênios são preguiçosos mesmo ^^

    Curtir

  6. Mais exatamente, teve dois capítulos esse ano, para termina a luta lá com bichão lá. Agora sim quando voltar a história vai começar realmente a andar, depois de tudo que aconteceu anteriormente, está tudo pronto para alguns baques na história.
    Mal posso esperar pelo momento em que o Gatts vai se tocar e perceber quem é o tal personagem “x”. Faz uns 8 meses que eu estou juntando as lágrimas para esse momento.

    Curtir

  7. playersx

    eu acho essa uma pessima noticia ,pois alem de achar berserk bizarro eu tbm acho que ja deveria ter acabado

    Curtir

  8. leonardo

    a mais um manga ÉPICO voltando do seu descanso merecido. pode demorar quanto vc quiser, a arte e o roteiro sempre compensam 😀

    Curtir

  9. Kevin

    Tomara que não seja fã de Residend Evil ou Assassin’s Creed se não em outubro é outro hiato.

    Curtir

  10. ravelllino

    viva agora eu to feliz

    Curtir

  11. Ceres

    Belzebu seja louvado!

    Curtir

  12. Sieghart

    Acho engraçado o fato de um autor de um mangá tao sanguinolento como Berserk ser fã de coisas como IdolMaster xD.

    Curtir

  13. Não sei de onde tiram essas histórias de que ele é viciado em iDOLM@STER ?

    Curtir

  14. Giovanni

    Não gosto muito de Berserk;
    Não sou chegado em Seinen =\

    Curtir

  15. Luiz

    Bem o Miura se não me engano faz o mangá sem a ajuda de nenhum assistente =/ então ele merece umas colheres de chá né ? =p

    Curtir

  16. Luciano Hayashy

    pelo menos Miura desenha muito mais muitoooooooooooo beeeeem comparando com togashi que so desenha rabiscos. Enfim, a demora, se deve a pesquisa e e os absurdos de cenários e desenhos que ele faz. Pega leve Dih!!

    Curtir

  17. RR

    Pra uns desenhos lindos desses até compensa a espera.
    E Panini, agita logo esse tanko, por favor.

    Curtir

    • Giovanna

      Precisamos de uma campanha de incentivo pra esse tanko aí realmente sair…

      Curtir

      • RR

        Achei que conforme se igualassem ao Japão, rolaria algo sobre o tanko. Acabou que ninguém falou nada e o meio tanko tá lá firme e forte, com alguns volumes impossíveis de encontrar.
        Se rolar uma campanha pra Panini se manifestar sobre, eu ajudo.

        Curtir

      • Giovanna

        Será mesmo q, igualando, o tanko sai? É uma ótima forma de lucrar com um material já licenciado… Aliás, lá na Itália, sede da Panini, Berserk tem 4 versões diferentes. Todas sendo publicadas até agora… Então, pela cara, lá a coisa dá dinheiro, aqui poderia tbm. E a Panini tbm poderia fazer q nem a irmã italiana e reimprimir números esgotados. (tá faltando mtos pra vc?)

        Quero msm fazer uma campanha por uma posição da Panini, mas nem sei como fazer, hahaha Ideias?

        Curtir

    • caiohero

      Como a Giovanna disse, precisamos de uma campanha…
      já tentei várias vezes falar com a Panini, até no Face, mas uma pessoa num adianta, ninguém ajuda, só espera cair do céu

      Curtir

      • Giovanna

        Caio, o seu blog tem parceria com uma comunidade do orkut, não? E se a gente organizar o pessoal de lá? Tipo pedir q todo mundo mande um email (se a preguiça da galera for grande, a gente até pode deixar lá um texto pronto pras pessoas só colocarem o nome e enviar pra Panini), talvez assim tenhamos uma resposta.

        Curtir

      • caiohero

        então..temos, a comunidade é pequena…
        a que eu sempre participei tem 16.000….já falei isso lá várias vezes, reclamam reclamam mas não fazem nada…
        One Piece num teria toda essa propaganda se eles num tivessem visto q as pessoas estavam em cima…
        O que eu poderia fazer era fazer um post motivando as pessoas mas nosso blog não é tão conhecido e não temos essa força que outros tem pra conseguir tal feito, acho uma pena :/

        Curtir

  18. chapahaus

    aee finalmente, mas flash-back pqp eu aqui esperando o miura fala oq aquele muleque cabeludo é ou q eles finalmente chegue na ilha dos elfos,
    mas ate agora não li um capitulo de berserk ruim, por isso eestou ancioso por esse flash-back, tomara q ele lançe quinzenalmente pelo menos esse flash-back de tres partes

    Curtir

  19. Giovanna

    Eu vi q é pequena, quase 400 membros. Mas pode ser mto mais ativa q a de 16.000 exatamente por ser menor. Essa grande deve estar cheia de leitores ocasionais e não fãs msm.

    Acho uma boa lançar uma campanha, no blog e na comunidade, pedindo pro pessoal mandar um email perguntando se há um interesse real da Panini em lançar o tanko, pra descobrirmos se é uma publicação viável.

    Curtir

    • caiohero

      vou te mandar a conversa que tive por email com uma assistente ou seja lá oq for da Panini, pra vc ver a consideração:
      eu: ” Estou aqui para falar de Berserk, várias pessoas já reclamaram pelo facebook na página de vocês, PRO FAVOR não ignorem essa mensagem, para saber os detalhes do que nós leitores pensamos vejam essa conversa la na pág “Assine Panini”: https://www.facebook.com/assinepanini/posts/313194848749950

      e essa: http://www.facebook.com/assinepanini/posts/315536008515834

      então por favor me responda com sinceridade pois isso é um descaso e uma injustiça com quem gastou dinheiro e não pode completar a coleção e aqueles que querem acompanhar a obra não podem…

      Berserk no momento está numa fase muito boa com todos esses filmes que irão sair e aposto que nem estão sabendo disso e não aproveitam a oportunidade de encher os bolsos pq só isso q importa NÉ…pq os leitores que se fodam…

      o meu blog aborda tudo sobre esses filmes…se tiverem interessados está aqui o link: http://thebandofthehawk.wordpress.com/

      enfim se não forem nem olhar pelo menos respondam quando terá a versão luxo OU pleo menos podermos comprar os volumes normais que estão esgotados a tempos, obrigado. ”

      resposta: “Boa tarde,

      Prezado cliente,se for referente a assinaturas por gentileza entre em contato com :

      Para solicitações ou informações sobre sua assinatura pedimos à gentileza que entre em contato com nossa central de atendimento através do site: http://www.assinepanini.com.br/faleconosco ou se preferir ”
      (passou uns par de telefones…num vou por aqui)

      eu: “AFFFFF vocês num tiveram CAPACIDADE de ler a mensagem né? Nem as reclamações e nem sobre o assunto do que eu falei vocês sabem, ridículo ¬¬
      eu não vou repetir, PERDA DE TEMPO u.u” ”

      resposta: “Boa tarde,

      Para este ano de 2012 não temos nenhuma previsão referente a edição de luxo , assim também como as esgotadas no site não temos nenhuma previsão de relançamento.

      Atenciosamente,

      Virginia Camargo.”
      e é essa a grande resposta … a mesma bosta de sempre

      Curtir

  20. Fiuza

    Berserk é o melhor mangá/anime do mundo e isso é uma notícia excelente, tomara que façam os filmes de berserk sobre o mangá todo, inclusive esses novos cap. Orgulho Gatts(ahrrrrrr), Extinto Nunca porraaaa!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. Jonas

    Ah, sei lá… Não é pq a arte e o enredo são fodas que se pode usar como desculpa pra esses consecutivos hiatus. Tem muito manga mensal, ou mesmo semanal de qualidade bem alta tbm sendo publicado por aí. Acho q poderiam muito bem melhorar isso aí, quem sabe manter alguma regularidade como 1 cap mensal… Aja visto q como disseram tem vezes q saem até 2 num mes e quase sempre totalizando 8 ou 9 no ano. Acho que seria viável algo como 12 caps por ano um a cada mes.

    Curtir

  22. Khalil monteiro

    *.* gutts pq o primeiro vc nunca eskece! O homem q me jogou a maldicao anime, desde 11 q assisto anime sem parar tenho so 19 mas berseker ja fez um estrago em minha vida social….

    Curtir

  23. Bunny Chan

    Legal o Kentauru ter desligado o video game pra voltar a trabalhar.
    Mas esperava que ele continuaria a história sem se voltar pro passado de Gatts.

    Curtir

  24. lagrimas estão escorrendo aqui…depois de muito tempo esperando *_*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s