Card Captor Sakura será lançado em Junho pela JBC

Edição de luxo ou Edição Especial? Escolham o nome e sejam felizes.

Depois de muita enrolação, parece que finalmente a tão aguardada edição de Sakura da JBC será lançada agora no mês de Junho.

Ao menos é o que aponta o nosso parceiro JWave em uma visita na loja online JWorld. O produto já se encontra em pré-venda por lá e está previsto para lançamento no dia 21 de Junho. O preço é de R$14,90 com aproximadamente 200 páginas, sendo dessas 16 coloridas. A capa pode ser conferida ao abaixo.

Mais uma vez a editora deixou “vazar” algo antes do anúncio oficial, mas pelo menos foi por uma loja on-line (táticas de Panini, que divulgava seus lançamentos pela LigaHQ). Vale lembrar que o “anúncio” foi feito há mais de um ano e descoberto aqui no Chuva de Nanquim, como pode ser visto AQUI.

Resta saber como será a qualidade física do material, uma vez que nem mesmo as páginas coloridas salvaram o Guia de Fullmetal Alchemist, por exemplo, de terem as páginas transparentes e afins – que já parece estar se tornando o infeliz padrão nacional. Além disso, poderemos saber se realmente a edição seguirá a versão definitiva japonesa ou será “somente uma edição especial” a la Evangelion. Ao menos a capa segue o padrão já lançado em outros lugares do mundo, isentando a JBC da culpa nesse sentido (a fonte não é culpa nenhuma deles, acreditem).

E vocês? Já estão prontos para a bomba? Quem aí está disposto a ver como será o resultado final do produto. Espero de verdade que a JBC acerte a mão, já que Sakura é um dos lançamentos mais aguardados do ano. E do passado também. =P

por Dih

75 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

75 Respostas para “Card Captor Sakura será lançado em Junho pela JBC

  1. Asevedo

    Somente vendo a qualidade em banca para decidir uma possível compra quando a coleção estiver completa.
    Por enquanto o “luxo” é só uma jogada de marketing bem ruim, ao melhor estilo Evangelion “edição especial” wordart. Até agora as características.divulgadas não são nada “de luxo” e que uma edição importada não supere com 2 ou 3 reais a mais.

    Curtir

  2. Imagino, até pelo preço que será a mesma qualidade do guia de FMA,
    se fosse com um papel com uma gramatura melhor, seria mais caro.

    Curtir

  3. Rafa

    Credo…. tá com uma cara de bomba atomica isso ai. Muito provavelmente passarei LONGE!

    Curtir

  4. Se está for a capa mesmo, está fraca.
    Edição especial? Difícil de acreditar hein…

    Irei conferir, se for realmente ruim como todo o resto publicado até agora, eu comprarei para tacar fogo. (com direito a vídeo)

    =/

    Curtir

  5. Comic Sans. Parabéns, JBC.

    Curtir

    • Michael Kyle

      “Ao menos a capa segue o padrão já lançado em outros lugares do mundo, isentando a JBC da culpa nesse sentido (a fonte não é culpa nenhuma deles, acreditem).”

      Dessa vez, infelizmente, não podemos culpa-los…em partes.

      Curtir

  6. só estou pensando se vale mesmo apenas,já que :

    preço + baixa qualidade = fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    e eu sou troxa de estar disposto a pagar . x(

    Curtir

  7. Cara… Na boa, Sakura é clássico, mas não acredito ainda que vão relançar.. Não acho que seja TÃO bom para merecer um relançamento, mas gosto é gosto e não se discute… Mas acho que Poderiam relançar Slam Dunck ou relançar primeiro Samurai X ou Yu Yu que são BEM mais clássicos. Antes que venha algum espertinho me avisar… Sei que a Jbc não tem os direitos de Slam Dunck… Mas seria uma boa se tivesse. rs

    Curtir

  8. Oh miséria da tempo essa JBC…

    Em uma verdadeira edição especial esses dizeres deveriam ser redundantes. Não deveriam estar ali. Em lugar disso uma capa realmente caprichada, em que a ilustração ficasse com todo o destaque. Isso daí esta bem feio.

    Essa é a área onde os mangás nacionais mais precisam melhorar, as capaz, precisamos de capitas talentosos urgentemente.

    Curtir

  9. tah com cara de que vai ser horrivel 😥
    a pergunta q não quer calar: ONDE DIABOS DE PAÍS Q ESSA CAPA FOI AUTORIZADA? pq eu consigo acreditar q tenha sido a msm da do Japão…

    Curtir

    • é igual a capa japonesa, não a oque reclamar.

      Curtir

      • Há sim. Tempos diferentes, culturas diferentes, medidas diferentes.
        Basta ver quantas pessoas tão se importando com essas capas. Se a JBC ou qualquer editora tivesse o mínimo de vontade de pesquisar o mercado, veria isso. Não precisa nem gastar dinheiro, é só entrar nos sites e ver a recepção.

        Acho que a indústria de mangás devia se importar mais com seus clientes, pois eles não precisam nem pagar pesquisa de mercado. Quase todo otaku comenta nos ‘grandes blogs’.

        Curtir

      • rena

        tu és merecedor de comprar esse mangá, cara. compre!

        Curtir

      • firedasrh

        Savio Martins sempre vai ter alguem que não vai gostar da capa, se eles colocarem a capa oficial é mais seguro porque ninguem pode reclamar, a culpa é dos japoneses. Por mais que o original seja mais feio algumas vezes prefiro sempre o original, afinal de contas foi o mangaka que fez a capa e voce está comprando um produto dele, se a editora ou alguem modifica voce está comprando uma obra mista

        Curtir

  10. E a edição definitiva de YuYu anunciada também há mais de 1 ano, hein? :,(

    Curtir

  11. Fernando

    Só da pra dizer uma coisa:

    #VergonhaJBC

    Não é que só esta feio….. esta mal feito, mal pensado, não passou nem perto de um diretor de arte uma coisa dessa, dá nojo só de olhar.

    As capas anteriores do meio tanko eram até bonitas…. à 10 anos atras, como que uma coisa pode ficar tão ruim sendo que tem uma referência tão boa.

    E aquela nova velha funcionária da JBC parece que foi promovida… A Dona Borda tem se destacado bastante.

    Curtir

    • Dih

      Como falei no post, a capa está praticamente idêntica as versões de outros países, inclusive com a borda. Aliás, a versão original de Sakura também tem bordas.

      Curtir

      • Fernando

        Só pq o mundo faz umas coisas ruim temos que fazer tb?. Os designer gráficos brasileiros são referências no mundo em direção de arte. com vontade dava pra fazer coisa melhor.

        Sorte que tenho minha coleção original guardadinha em casa.

        Curtir

      • Fernando

        Ahh eu não sou contra bordas…. video girl Ai tinha bordas e as capas eram legais, a CLAMP geralmente usam bordas nas capas (Chobits, Rayerath, XXXHolic, Tsubasa .. etc etc) em seus mangás e ficam bonitas, é só saber fazer

        Curtir

      • O problema não é das bordas. As bordas tão até… aceitáveis. Mas a questão é que esse word art… oh gosh… se você printar coisas do google imagens e juntar fontes diferentes, fica melhor.

        Acho que até o logo da Dolly é mais bonito. Fora que.. a gente vai saber se é edição especial se as páginas forem coloridas. Ninguém precisa por um ‘Humor BOMBOM: edição especial’ no perfume da Natura. É Humor BomBom, é do dia dos namorados, é especial. É tão simples.

        Curtir

    • Otaku adora arranjar uma coisa para reclamar né? Quando eles mudam a capa tem gente que reclama, quando não mudam, reclamam, pelo amor de Deus.
      E sério, se o produto interno fosse de qualidade (como CDZ e Evangelion deveriam ter) eu acharia muita frescura de pessoa não comprar por causa da capa.

      Curtir

    • Whatever

      Acho que deviam procurar antes de falar besteiras, porque essa capa está IGUAL à japonesa, tirando o texto claro. É incrível como saem reclamando sem nem saber do que estão falando, igual a uns que disseram que Dragon Ball também tinha bordas, sendo que era igual ao original /facepalm.

      Curtir

    • amidamarureborn

      Se não me engano, a capa da edição de luxo Norte-Americana era exatamente essa. Acho que a acusação em cima dos “artistas” ou capistas Brasleiros um pouco injustificada.
      Antes que me apedrejem por ter dito essa bomba vou colocar aqui a capa por meio de um link:

      Ou seja, esse alvoroço sobre a capa. Incluso que o próprio autor do post chamou a atenção para o fato de ser idêntica ao dos outros países so encarna uma desconfiança mais que justificada na editora.

      Aliás, só para constar o Del Grecco havia negado essa edição dizendo que não daria lucro. Estava feito. O teitt foi lançado, mas ele mesmo se apressou em desconfirmar. Acho engraçado que ele venham a lançar essa edição após tudo isso.

      Fora esse detalhe resolvi comparar com o meu mangá da Viz big de Kenshin. As dimensões não são muito menores e olha que o mangá é grande. Porém, a bomba é a edição da vIZ BIG equivale à três mangás tankobon japoneses. Claro, essa edição custa 50 reais cada volume. NAda justificaria o preço de uam edição dessas no Brasil, mas dobrar o número de páginas e fazer uam edição pros colecioandores mesmo seria interessante.

      Aliás, para os detratores da Clap fica um aviso aqui: essa obra é uam das mais expressivas se não a mais expressiva ao lado de Rayearth. Já vi muita gente reclamando que tem pouco magás relançados, mas sejamso isnceros quantos mangás mais antigos e ainda por cima SHoujos tem reedições? Essa obra tme carinho geral dos consumdores.

      Pelo menso que tratassem um pouco melhor. Não acredito que vá ser uam bomba, mas olahndo pelas características e comparando objetivamente não ai ser nada demais. Apenas um relançamento um pouco mais caprichado. Não é que será uma bomba. Não deêm tanto valor à editora. Vai ser como tudo mais que ela faz: medíocre.

      Fora isso eu acho que, mesmo eu nõ sendo o públco alvo de shoujos, que mercíamos mais comemopração em torno de ´titulso feminos. O mangá no Brail se reduziu demais à um público muito específico e pouco abrangente. Não acredito que tenah gent reclamando desse lançameto por causa do gênero que se encaixa. Essa obra tem apelo pra muito mais gente que muitos mangás considerados excelentes apenas pelo teor mais adulto.

      As pessoas realmente esqueceram que Sakura passa do efeito dos quinze anos. Aliás é o tipo de mangá que melhora com o tempo. Ainda assim essa edição pdoe ser boa se der certo lucro. Para uam editora que nem cogitou fazer isso estaria de excelente tamanho com um pouco mais de páginas e se o papel utilziado for realmente bom. Porém, minah gente, é a JBC.

      Curtir

  12. Gabriel

    Espero que não seja aquele formatinho tosco do Guia de FMA

    Curtir

  13. Lincoln

    eu gosto das bordas :c

    Curtir

  14. Pingback: Card Captor Sakura Edição de Luxo nº1 será lançado em junho nas bancas! (atualizado) | JWave

  15. Chronus

    Eu realmente não tenho nada contra bordas nas capas….mas isso ai ninguém merece! A pessoa só enquadrou o desenho na parte de cima e tacou um rosa onde sobrou espaço, ta bem amador, não sei que país aprovou isso, mas é sempre mais fácil seguir a moda…né?
    E pelo visto o mercado ta tendendo bastante para a nostalgia ultimamente, nada contra mangás antigos, é ótimo ter uma coleção completa dos mangás que você via anos atrás, mas isso não é um sinal de que o mercado de mangás não esta conseguindo novos compradores? Bom, eu não acompanho o mercado então nem sei….é só uma dedução. Espero que não.

    Curtir

    • amidamarureborn

      NA verdade, colega isso é um pouco de desconhecimento da sua parte. As redições sempre foram normais. O volume de reedições aumentou bastante por aqui, visto que temos uma história curta dos mangás em terreno nacional. Os Japoneses sempre tiveram bastanet apreço por obras mais antigas, mas o mercado ocntinau se movendo e bem no exterior. O que ahco é uqe o mercado nacional em si deu uma estancada.

      Fora que essa reedição havia sido anucniada e desconfirmada. Essa edição estava sendeo pedida À bem mais tempo que isso. O que ocntece é que EVA foi relançado por causa da falência da JBC assim como muitos outros títulso foram ocmprados pela JBC com o fim da CONRAD. Essa ordem de relançamentos é bem localizada na verdade e de uma editora só. Isso porque ela está retomand projetos antigos da Conrad.

      O relançamento de SCC é à parte mesmo de Dragon Ball porque foi um produto que veio dessa mesma editora. E, além disso, é importante e muito aclamado. Sim, o mangá precisa ocntinaur, ter novos lançamentos e etc, mas temos de considerar que n´so recebemos apenas 1% do que vem la´de fora. DEstamos atrasados ocm muitos lançamentos já famosos e respeitados lá fora dos últimos anos. Sendo assim o mercado vem sofrendo um certo recesso. Ou seja, o mercado nacional. Não o mercado que pulsa e faz essa indústira viver que é o lá de fora. Especificamente o japonês.

      Curtir

      • Chronus

        Ah sim, de fato eu estava me referindo ao mercado nacional, pensei que tinha ficado claro, mas podia ter especificado, desculpe. Afinal uma boa fatia da mídia japonesa são mangás e animes.

        Curtir

  16. Cristian

    Cadê a versão Omnibus?

    XD

    Curtir

  17. O problema não é a capa em si. Mas isso não é trabalho da JBC. E sim, a logo. Não está nem um pouco decente. Desde a escolha da tipografia até o alinhamento. Tudo bem que uma edição européia (sei lá de onde) usou fontes “rounded”, mas ao menos eram mais interessantes do que Comic Sans. E isso FAZ SIM diferença.
    Fora que, como acabou de ser vazada a informação sobre lançamento de Freezing, é óbvio que a editora quer superfaturar em um título mais conhecido.

    Curtir

  18. Jonatas

    QUE CAPA RIDICULA, pior que de EVA.,… decepção total

    Curtir

  19. Giovanna

    Serão quantos volumes?

    Curtir

  20. Lucas Reis

    Gostei da ilustração. Muito bonita. Acredito que não desmereça o mangá ou que seja pior que as outras capas (internacionais e a meio tanko nacional).
    Como falaram aí em cima, acho bem desnecessário aquele “Edição Especial”, mas nessa 1ª edição até que não ficou tão feio (a cor combinou, hehe, diferente de EVA -.-‘), resta saber nas próximas.
    Acho que o quadrinho com o número 1 podia ser de uma cor diferente também: verde não ficou muito legal. Mas é passável.
    Já o nome: bem, ficou legal o Card Captor, mas o SAKURA… ficou bem feinho. Seria melhor deixar com o mesmo estilo do Card Captor, ou outro menos feio. Ah, e a diferença de tamanho, hum, também achei feinha. O “Sakura” ficou muito grande em relação ao restante.

    Mas, ainda assim, acho que pra quem gosta mesmo do mangá, isso não é motivo pra desistência da compra. Afinal, é só uma capa. O conteúdo é o que interessa. Ou não é? Será que tem alguém que compra mangá pra deixar de enfeite na estante da sala? Será que tem? Bom, eu não.

    Resta saber agora da qualidade, mas isso só quando sair.
    Eu comprarei sem dúvidas. Com essa capa, com a antiga capa, com uma capa pior ou melhor… não interessa. Comprarei de qualquer forma. É Sakura poxa! =3
    E ainda tem páginas coloridas…. *o*….é de delirar! Haha!

    Ah, eu também gosto das bordas! Não vejo problemas.

    Curtir

  21. Gilberto

    Como assim “vazou”? Isso está no site deles.
    http://henshin.uol.com.br/2012/05/31/card-captor-sakura/

    Curtir

  22. Cassiano Soares

    Legal essa capa feita no MS Paint

    Curtir

  23. E novamente, muitos julgam o mangá só pela capa…
    Nem falo nada da capa em si porque essa é a original mesmo. Reclamem pros japas que queriam assim, não a JBC! Vamos julgar mesmo é a qualidade INTERNA, ver se a editora fez algo digno do mangá ou mais do mesmo. Aí sim…

    Curtir

  24. Jr. Almeida

    Engraçado, tem gente que diz “Ahhh, nada a ver relançar mangás antigos! Tem que lançar coisas novas!” Mas essas msms pessoas vão lá no facebook do Marcelo Del Greco e ficam com “cara de Amélia” dizendo: “Marcelo relança Death Note!” ou então “Faz uma versão tanko de Fullmetal Marcelo!!” Ironía né???? Falem o que quiser, mas que vai dizer se Sakura realmente está de boa qualidade, somos NÓS, não só fãs de Sakura, mas do CLAMP. Quanto a capa, PELO AMOR DE DEUS!!! O que vcs querem que tenha nela??? Que ela tenha um botão, pra vcs apertarem e ouvir a Sakura dizer: “Liberte-se” Um par de asas pro mangá sair voando até onde vcs estão?? Ou quem sabe uma capa 3D, onde a Sakura saia dele a dê com o báculo na cara de vcs??? A capa é assim em praticamente TODOS os países em que o mangá saiu! Vcs tem é que agradecer pq o Marcelo fez de um tudo pra que esse mangá chegasse em nossas mãos, portanto, parem de reclamar!

    Curtir

  25. Guilherme

    Gente… na boa. Como a maioria do pessoal que tá aki é chato… A maioria vai no checklist do Dih todo mes e fica. “Pô…Cadê Sakura?” “Sakura viro lenda”. Ai quando sai o lançamento. “Aff… reedição de mangá, porque num lança coisa nova”.

    Curtir

  26. Será só eu ou alguém mais reparou no texto do Henshin? Prestem atenção à última frase:

    “…Em formato tankobon, páginas coloridas e mesmo título do original japonês, a coleção chega em junho, no valor de R$14,90, com todo o CAPRICHO e QUALIDADE CARACTERÍSTICOS da Editora JBC!”

    Percebam as palavras acima destacadas por mim.
    Pra mim, ou é uma coisa ou outra:

    a) ou é uma trollagem da própria editora (algo tipo: “Brincadeirinha, pessoal! É ÓBVIO que faremos algo melhor que já fizemos até agora!), ou

    b) eles falavam sério na frase. Se for esta hipótese, nem passo perto da banca XD

    Curtir

  27. Ikari

    Aí vcs querem que eu ache esse “card cator SAKURA” a coisa mais linda?
    =___=

    Nem falo da fonte, poxa. TÁ HORRÍVEL!
    Se a capa já era feia, poderiam caprichar para deixar o LAYOUT ao menos agradável (a versão americana até que dá pra passar…)

    Curtir

  28. Manu

    As capas dos mangás antigos eram mil vezes mais bonitas! essa capa tá um lixo. Mas mesmo assim, VOU COMPRAR. hahaha

    Curtir

  29. 1) Vocês que estão reclamando da capa, leram REALMENTE o texto do artigo? Por isso que falam que brasileiros são analfabetos funcionais…

    2) Sugiro ao Dih que pegue as capas americana, japonesa e mais umas duas e coloque-as no post pra provar que a capa do mangá é exatamente assim, com essa borda e tudo. Me lembro até hoje do mangá original de Sakura que peguei em mãos… exatamente essa capa.

    3) A fonte da capa tá esquisita sim, mas de qualquer forma não vou colocar o mangá “de frente” em exposição, então… vou esperar pra ver como a publicação ficou fisicamente por dentro e se vai valer a pena comprar.

    Curtir

    • amidamarureborn

      Querida,
      sabemos ler sim. Até porque sabemos que a editora JBC, e como ocnsumidores sofremos isso, não é uma editora de onfiança na qualidade. Mesmo assim eu darei uma chance. Emborao fato de saber que é um Tankobon com páginas coloridas e mais encorpado em dimensões me entristeça. Gostaria que, mesm que fosse mais caro, tivessemos u mpreço equivalente á um mangá de luxo ou de edição de oclecioandor. Os 14, 90 , ou seja, os 4, 90 à mais são prelas pa´ginas coloriddas. Se é que pagam elas.

      Isso siginifica que, muito provavelmente, o papel da jBC será o mesmo de sempre. O voluem de páginas apenas é o característico de u mtankobon e serão lançados em doze volumes. Infelizmente,eu como0 oclecioandor prefiro ocmprar versões OMNIBUS que custam pelo menos 3 vezes mais e são igualmente mais caprochadas.

      Além do que vou esperar chegar nas bancas. Se a ttradução permancer a mesma eu com certeza comparei mais pelo efeito de nostalgia, mas que isso não vá me dxar de comprar os mangás originias.

      E quanto ao espertinho que ficou tirando sarro. Sim, eu coloco edições AMERICANAS como enfeite nas minahs prateleiras, pois são caprichadas e mangá é arte. E como toda forma VISUAL . Eu prezo a arte e tudo. O conjunto da obra e u melnaçamento, para mim, deveriam cumprir todas asm inahs expectativas. Eu pagaria até mesmo 30 reais pelso mangás. oras, eu não paguei isso por Nausicaä? Mereço um mangá tão caprichado quanto.

      Escpeculaç~eos e especulações. A única coisa que podemso fazer é esperar, infelizmente. Não tenho altasexpectaivas sobre o lançamento, mas não prevejo o caos. Se o mangá for um pouco mais caprichado no material e na diagramação eu vou comprar. Quem sabe um dia a jBC pare de ser uam editora que vive de tostões e lance coisas de qualidade.
      Nossa sorte é que a NEwPop assumiu o projeto de mangás da Clamp. Isso já me faz sorrir.

      Curtir

    • Fernando

      A borda da edição japonesaé menor, mais bem feita e esta harmoniosa com o resto do layout

      http://ccs.wikia.com/wiki/Cardcaptor_Sakura

      Curtir

  30. firedasrh

    Não consigo entender, tudo bem que a JBC fez uma péssima fama mesmo, mas tá todo mundo odiando o mangá que ainda nem saiu apenas porque achou a capa (que é a mesma em vários países) feia e já prevendo que vai ser uma droga, nem as paginas coloridas que eram o sonho de muitos leitores são comemoradas. Dá pra entender algo assim ? Como é que a JBC pode levar o público a sério se ele reclama de tudo, até do que não viu ? Pra completar quando recebe o que pediu faz de conta que não vê e acha outro motivo pra reclamar ?

    Curtir

    • Fernanda

      Um guia de FMA mal feito e EVA considerado uma “edição especial” que na verdade é porca provam que essas reclamações não vem do nada, é só um receio, pois o público já viu isso antes… o que vi nos comentários aqui é que não importa se a capa é parecida com a original, ela não é muito agradavel, então o pessoal queria algo diferente pra mostrar que a JBC está interessada em melhorar, e não foi o que aconteceu, continua a mesma coisa ou só piorando, não decidem o que querem (se é luxo ou ed “especial”(?)), etc, etc. Só lançar em outro formato e com páginas coloridas não adianta nada se a qualidade está ruim, foi o mesmo com EVA, esse relançamento foi uma vergonha, não tem nada demais nesse mangá, fizeram qualquer lixo e jogaram para os fãs comprarem achando que algumas diferenças da outra versão já o faz especial. É esse receio que ocorre com CCS, acho super normal depois de tudo que aconteceu, é melhor o público quebrar a cara e ver uma obra bem feita do que esperar algo bom e ver mais um lixo no mercado.

      Curtir

    • amidamarureborn

      Pior que concordo contigo, cara. Eu estou fazendo alvoroço, mas de qualquer modo é díficil agradar aos fãs. Eu mesmo não estou muito convencido da qualidade, mas ao menos a JBC deixou de fazer meio-tankobon, trouxe páginas coloridas e a capa original. O mangá vai ser lançado no formato original e com 12 volumes. Sim, tem gente reclamando e de certo modo de barriga cheia, mas o meu problema, infelizmente, é esse logo de edição de luxo. Poderia ser um relançamento especial. Até porque parece que Freezing vai ser lançado em padrões similares.

      O que acho é que a edição em si não é “especial” e está se fazendo esse alvoroço mais pelo relançamento. Fico muito feliz com o relançamento, mas me indigna é que eles (JBC) precisem fazer propaganda enganosa pra isso, mas tudo bem. Se fosse o antigo diretor não veríamos nem ao menos a cor desse mangá porque ele é da linha de pensamento de muita gente que quer rejeitar o lançamento como se ele fosse antigo demais. Não há pior erro. ALiás, me indigna verque esse povo acha que pessoas como eu não existem. Pelo menso a JBC tem a boa “mentalidade” de ver que existe gente que ocnsumirira esse produto. Fez parte dam inah adolescência e que, dificilmente, houve um mangá com qualidade simialr em termos gerais de enredo,desenho e desenvolvimento. É a síndrome de uqe porque é antigo isso atrasa o mercado nacional.

      A campanha e muitas coisas estão erradas no lançamento desse volume, acredite, mas ao mesmo tempo não precisamos apedrejar sem ver. Precisamos é ter mem ãos antes. Isso com certeza.Se não valer preço é só não consumir, mas ao mesmo tempo é, para mim, uma oportunidade de comrpar os mangás de Sakura esgotados por um preço razoável. Lembrar que o mangá tem edições esgotadas caríssimas no Brasil. O primeiro volume brasileiro custa 100 reais. Então, temos de lembrar que existe a oportunidade de consumir um produo esgotado com uma qualidade um pouco melhor e sem sofrer os abusos e imposições dos mercados de produtos colecionáveis que impossibilita a proura e compra dos mesmmos sme gastar rios de dinheiro por um produto disponível no mercado nacional. isso não justifica muita coisa ruim que a editora foi capaz, mas só para deixar clara minha posição.

      Porém, isso não leva à inércia da não reclamação. O que acho rídiculo é nego querendo fazer alvoroço por causa das bordas sendo que foi EXPOSTO pelo diretor Cassius Medauar que a capa é internacionalizada. Ou seja, esse relançamento foi feito dessa maneira. Ao que parece eles, realmente, não podem mudar a capa. Não sei até onde isso é verdade, mas como disseram não é isso que vai define se a edição é boa ou não. Fora que o rosa nem é tão ruim assim. O que salta é a fonte Comics Sans. Ou seja, tem muita acusação em cima de porcaria, também.

      Sobre o editor. O Cassius Medauar tem uma longa história de sucesso e é um diretor cultuado por muitos fãs de HQ, trouze material muito bom e tudo, mas ele não é quem decide tudo. Ele não é a editora. Ele é um emrpegado contratado pela mesma. Mas enfim, vamso esperar para ver. Se tiver oque reclamar reclamemos, mas sem amargurar o fato de terem relançado. Isso é motivo de comemopração em si, sim! Só não quero ser feito de bobo.

      Curtir

  31. Miguel

    Bem, apesar de preferir as capas originais (japonesas) de quando o mangá foi publicado pela primeira vez, eu gosto e acho até bonitas as capas dessa nova edição, com borda e tudo.. o problema com essa versão da JBC é realmente a fonte, ficou uma coisa toda desproporcional.
    Mas enfim, se o mangá tiver uma qualidade legal e decente, algo como foi feito com Miyuki-chan (que com certeza possui uma qualidade muito superior aos mangás publicados atualmente na JBC), eu ficarei feliz em comprar.

    Curtir

  32. Digo

    Nao sei se compro, afinal ja tenho a primeira edição completa!!! E PELO AMOR DE DEUS, parem de lançar coisas já lançadas, o Brasil espera o lançamento dos mangas de SAILOR MOON E SAILOR V, e nenhuma Editora parece se interessar pelo titulo!!! Sejam espertas e tragam um titulo de peso, que ainda nao foi lançado por aqui, e que tem varios fãs aflitos e aguardando este lançamento, senao vao perder para as edições americanas que estao muito bem feitas por sinal, e o preço ta bem acessivel!!! QUEREMOS SAILOR MOON E SAILOR V. \o

    Curtir

  33. Rayovac

    kkkk, finalmente o manga com a melhor protagonista feminina já feito hehe… eu curto muito Sakura é tão fofo… enfim, finalmente a JBC tomou vergonha e disponibilizou para os fãs essa tão aguardada obra definitiva!!

    Rayovac!

    Curtir

  34. matheus

    Eu comprarei pois nunca assisti nem li algo de Sakura, quero conhecer ^^ espero que o papel não seja igual do guia do fullmetal O______O pags coloridas mas com o restante transparente não adianta nada….

    Curtir

Deixe um comentário