ChuNan Top #10 – 5 mangás que deveriam ser relançados no Brasil

Afinal eles não mereciam o tratamento que receberam.

Estamos recebendo alguns boatos sobre alguns relançamentos, alguns já confirmados como Yu Yu Hakusho e Samurai X (ambos pela editora JBC) e outros que já se realizaram como o nosso querido Monster, que vai sair esse mês na Panini ou Card Captor Sakura pela JBC, também nesse mês. Isso sem falar na tão comentada edição “especial” de Evangelion e no relançamento de Saint Seiya e Dragon Ball. E é nesse ritmo que chegamos com o novo ChuNan Top desse mês! Afinal de contas, quais são os relançamentos que gostaríamos de voltar a ver nas bancas?

Então temos uma lista com os 5 mangás que passaram por aqui e que precisam voltar por causa de alguns defeitos. Esse Top mudou, já que deveria ter Samurai X e seu papel que sujava mais a mão que doritos, mas como a JBC já “anunciou” seu relançamento, ele foi refeito e por esse motivo demorou um pouquinho pra sair. Então vou pedir (como sempre) para vocês completarem esse top lá nos comentários, afinal de contas essa lista foi feita com os meus (mau) gostos e eu também posso ter esquecido algo. Nesse post, temos a colaboração também do Dih em alguns comentários (Nota do editor: principalmente em Shaman King, que foi colocado aqui por livre e espontânea pressão).

5 – InuYasha

De Rumiko Takahashi.

Completo com 56 volumes no Japão. 112 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 1996 até 2008.

Quer começar a comprar a edição brasileira de InuYasha hoje? Então só posso dizer boa sorte, porque só sendo muito sortudo e rico para conseguir encontrar todas as 112 edições em ótimas condições e com um bom preço. Chega a ser ridículo quando você vai passar em uma feira de animes e encontra várias prateleiras só com os volumes de InuYasha. A série merecia voltar a ser lançada aqui no Brasil, ainda mais que muitos fãs começaram acompanhar a história muito tempo depois do lançamento e não possuem a coleção completa. Então, basicamente o que eu queria era uma edição tankobon, com um papel decente e alguns extras. Seria pedir demais? Acredito que o mangá tenha uma boa quantidade de fãs, e o seu único ponto negativo seja a grande quantidade de volumes. Talvez se Ranma tiver uma boa vendagem e a JBC estiver disposta… quem sabe.

4 – Berserk

De Kentaro Miura.

Em andamento com 36 volumes no Japão. 72 volumes no Brasil pela Panini.

Publicado de 1990 até dias atuais.

Berserk finalmente acabou de encostar no Japão e todos vocês sabem o que isso significa? Provavelmente ficaremos com no máximo uns 2 volumes por ano, isso se o mestre Kentaro Miura estiver com disposição (não estou falando que ele é preguiçoso, antes que venha alguem reclamar) e se a Panini estiver disposta a lançar. Então uma boa solução para a senhora Panini é relançar o mangá com seus volumes em tankobon assim como no original. Dando um belo tratamento que todo fã merece, afinal de contas sempre queremos uma boa qualidade para aquilo que amamos, não é? Isso sem falar que Berserk tem uma boa fanbase e é um mangá daqueles que não se encontram mais as primeiras edições. Seria uma boa hora para se adquirir novos compradores, mesmo que fosse lançado em uma tiragem menor.

3 – Full Metal Alchemist

De Hiromu Arakawa

Completo com 27 volumes no Japão. 54 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 2001 até 2010.

Eu só tenho pedido sobre mangás que vieram meio tankobon, mas colecionador sabe como essa porcaria é ruim e ocupa um espaço infernal. Full Metal Alchemist é um mangá muito popular e com uma qualidade gigante, merecia muito mais que essa versão meia boca que colocaram aqui no Brasil, ainda mais que foi só para dar tempo de terminar no Japão e não precisar pausar o lançamento. Muito legal lançar o Databook sobre o FMA agora, mas queremos muito mais que isso – pelo menos eu e grande parte dos compradores do título. Por ser um grande hit da editora, acredito que um relançamento da obra não seria lá uma desvantagem tão grande, exceto que ainda existe uma boa quantia dos volumes “finos” no mercado.

2 – Blade – A Lâmina do Imortal

De Hiroaki Samura

Em andamento com 28 volumes no Japão. Cancelado no Brasil pela Conrad com 38 meio-tankobon.

Publicado de 1993 até dias atuais.

Já comentei o quanto eu odeio esse nome que colocaram aqui no Brasil? Sério: ou é “Blade of the Immortal” ou é “A lâmina do Imortal”. ou melhor ainda “Mugen no Juunin” como no original. Precisava colocar esse nome que parece um filme dos anos 80 que passavam no SBT? Diferente dos outros 3 anteriores, Blade está aqui por causa dos grandes problemas que a falecida Conrad teve ao lançá-lo por aqui e não por causa do maldito formato meio tankobon. Tá também é por causa disso. Ele foi anunciado na época do auge do Dragon Ball, mas foi acabar saindo muito tempo depois, mudança de editores, diminuição da produção e cancelamento de mangás. Acabou que o mangá foi saindo quinzenalmente, depois foi indo e se arrastando, com promessas de continuação e… nada. Até que foi cancelado e indo pro limbo com a pobre Conrad. Mesmo assim, ainda tivemos 38 volumes lançados por aqui (16 volumes originais). Queria muito que essa ótima historia voltasse. Quem sabe não saísse para competir com um tal Samurai X? Ou até mesmo para ser um companheiro de editora. Com certeza Blade tem um apelo muito forte para o público jovem e a qualidade do mangá é sensacional. Com um bom marketing, poderia fazer um bom retorno.

1 – Akira

De Katsuhiro Otomo.

Completo com 6 volumes no Japão. 38 volumes no Brasil pela Globo.

Publicado de 1982 até 1990.

Akira é um dos mangás japoneses mais conhecidos no mundo, muito por causa da famosa animação de mesmo nome e até mesmo as pessoas que não gostam das tais receitas japonesas, consideram que ele tem ótima história. Então porque ainda não resolveram voltar a publicar Akira aqui no Brasil? Reza a lenda que o autor não permite mais que sua obra seja publicada fora do Japão por ele considerar o traço datado (eu posso bater nesse cara?) e esse seria um dos empecilhos. Nos EUA, porém, o mangá teve algumas versões que são de fazer inveja para qualquer um. Bem que valeria um esforço pra tentar convencer os japas, não acham? Só temos aquelas edições da editora Globo da década de 80 com 38 volumes (um capítulo por volume), colorido e com as páginas espelhadas para a leitura das pessoas que não estão acostumadas com a leitura de mangás. Já passou da hora de alguém trazer uma versão de verdade desse grande mangá. São apenas 6 volumes (com 400 páginas cada, detalhes) e com certeza seria uma aposta certa para as editoras nacionais em um material de luxo para livrarias.

0,5 – Shaman King

De Hiroyuki Takei

Completo com 32 volumes no Japão. 64 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 1998 até 2004.

Esse mangá é um daqueles que teremos que torcer muito para ser relançado no Brasil por um simples motivo: não sabemos o final da história – claro, há formas alternativas (internet) de conseguir isso. Shaman King foi publicado no Japão repleto de problemas pessoais do autor na sua fase final (cada um conta um boato diferente, desde separação até uso de drogas) e por esse motivo não teve um final publicado. A dor de cabeça foi tanta que fizeram um encerramento as pressas, o que deixou muitos fãs indignados. Em 2009, a Jump anunciou que o mangá seria relançado em uma edição definitiva com 16 capítulos inéditos contando o verdadeiro encerramento de Yoh e companhia. Tudo foi compilado em 27 volumes com um acabamento incrivelmente fantástico, de deixar qualquer fã babando – isso sem falar no redesenho de quase todos os quadros por Hiroyuki Takei. Hoje em dia, o mangá está recebendo uma continuação nas páginas da Jump Kai contando a história do filho de Yoh e nós… estamos sem nada. Seria uma ótima opção para a JBC (ou outra editora, vai saber) republicar a edição definitiva do mangá por essas bandas. Shaman King ainda tem muitos fãs e seria um gancho perfeito para uma publicação de Flowers e dos materiais existentes da série. Não custa nada sonhar.

por Dih e Luk

144 Comentários

Arquivado em Chunan! Top, Mangás

144 Respostas para “ChuNan Top #10 – 5 mangás que deveriam ser relançados no Brasil

  1. Monster

    InuYasha cara? Tem certeza?
    Eu apostaria num kanzenban de Slam Dunk.

    Curtir

  2. O único da lista que concordo mesmo é Blade e Akira, fora eles, acho que relançar Love Hina, Chobits, e vários da Conrad que são bem mais complicados de se achar que o top quase todo.

    Curtir

  3. Magatsu

    Bladed seria perfeito se voltasse um dia. amo esse manga. Berserk eu tbm compraria. o foda é achar as edicoes agora, mas se esses 2 voltassem. compra certa

    Curtir

  4. RR

    Queria muito um relançamento de Hellsing. Transformar 10 volumes em 27 volumes foi uma palhaçada.

    Curtir

  5. Tenho esperanças de um dia relançarem Berserk.
    Mas tenho igualmente esperanças que um dia relançassem Naruto e Bleach, porque já irem bem avançados, e como não tive a opurtonidade de colecionar, e sem ser em formato Pocket, óbvio.

    Curtir

    • Eu acho que não há necessidade de relançar naruto ou bleach não cara, pelo menos não agr, ambos são recentes, começaram por aqui em 2007 e ainda não é tão “impossivel” achar os primeiros volumes, basta procurar bem, eu msm comprei a pouco tempo os 19 primeiros volumes do bleach por preço de capa no mercado livre xD

      Curtir

  6. Concordo com todos dessa lista (menos Akira, que é um dos poucos casos que gostei mais do filme do que da mangá…).
    Especialmente Shaman King, meu mangá preferido *-*, que eu um dia comprarei o kanzenban.
    Aliás, uma coisa que eu gostaria muito de ver seria a publicação de kanzenbans (iguais aos japoneses, pfv) no Brasil, mesmo que fosse em livraria (ou por assinatura, quem sabe? =P) e com tiragem reduzida.

    Curtir

  7. @PedroMiani

    Os relançamentos que eu mais aguardava já foram anunciados ou até já feitos: One Piece, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Samurai X.
    Eu queria mesmo era o lançamento de alguns mangás como Toriko (principalmente), Reborn!, Eyeshield 21 (quase impossível)…

    Curtir

  8. Eu gostaria que relançassem Dr. Slump do Akira Toriyama, porque eu sempre quis ler esse mangá, mas eu não encontro em lugar nenhum. Só que eu acho meio difícil relançarem esse :S

    Curtir

  9. Carlos Maximus

    Akira são seis volumes com QUATROCENTAS páginas, aproximadamente, cada um, esqueceram de mencionar esse detalhe.

    Tenho a edição espanhola e é realmente um mangá magnifico. Caso alguma editora consiga trazer a obra p/ o Brasil, precisa planejar muito como pretende lançar, pois não é uma obra de banca de revista.

    Curtir

  10. Arthur Duarte

    Akira e o resto que se exploda

    Curtir

  11. Camilo KUFS (Natal, RN)

    Dih & Luk,
    Vcs ouviram meus pensamentos!
    QUEREMOS O KAZENBAM DE SHAMAN KING COM O FINAL VERDADEIRO!

    Curtir

  12. Eu concordo com todos dessa lista e acrescentaria na lista Vagabond, Slam Dunk, Love Hina e o cancelado pela Panini, Eden: It’s an Endless World!

    Curtir

  13. 5 mangás.
    12 mensagens.
    E ninguém disse VAGABOND? tsc tsc Chunan falhando xD

    Curtir

  14. iago moraes

    Faltou Angel Sanctuary que foi lançado como se fosse lixo pela Panini por aqui

    Curtir

    • firedarsh

      cara eu tenho toda a coleção de AS pela panini, a qualidade está muuuuuuuuuuuuito boa se voce considerar que foi publicado aqui e naquele tempo, mas lança-lo em tankohon n seria nada ruim

      Curtir

  15. Um ótimo mangá para relançar seria Slam Dunk, apesar de nunca ter lido ou assistido (por falta de tempo), eu tenho mto interesse pela obra e adoraria acompanhá-la mensalmente, alem desse, concordo com tds os títulos citados no post e gostaria q fossem relançados tds os “sucessos” q só sairam em meio-tanko, afinal ngm merece comprar títulos que não são bem trabalhados, e po essa justificativo do katsuhiro otomo é ridícula, falar que a obra não pode ser publicada em outro país pq o traço ta “velho” é o cumulo da ignorancia…

    Curtir

  16. Zack

    Os volumes kanzenban de Shaman King são realmente incríveis, cada capa ainda
    Eu compraria a coleção inteira, mas se for pra lançar, tem que se com qualidade kanzenban!

    Curtir

  17. Rafaga

    Seria bom se o InuYasha voltasse. o/
    E lembrando a autora do Full Metal é “Hiromu Arakawa”
    ^^”
    Gostei muito da seleção dos mangás…o/

    Curtir

  18. Sogeking

    Concordo com todos exceto shaman king pq eu axo q nao venderia msm em kazenban, alguns q eu axo q realmente merecem uma segunda chance sao Vagabond, Guerreiras Magicas e Love Hina

    Curtir

  19. AlexOcraBr

    Deveriam tbm, voltar a publicar Death Note. Ñ é nem pelo formato ou pela qualidade, mas sim pq ñ se acha mais os primeiros volumes.
    Tbm concordo q deveriam relançar FMA.

    Curtir

  20. eu gostaria que voltassem com megaman nt warrior
    (sou fã do jogo e foi o primeiro manga que estava conseguindo comprar edição por edição junto de holy avenger reloaded) e digimon (que foi publicada pela abril lá em 2001).

    vale lembrar também que a editora jambo pretende relançar holy avenger( quarta vez na banca).

    inu-yasha encontrei um monte, mas um monte mesmo numa sebo, ñ sei se já compraram e gostaria mas muito caro comprar tudo isso :(, agor akira é o que realmente merece uma republicação por aqui.

    Curtir

  21. só nao entendi a ausencia de yu yu hakusho, mas infelizmente fazem alguns relançamentos desnecessários ,pois nao fizeram sucesso no passado .

    Curtir

  22. Acho difícil Inu-Yasha por ter acabado a relativamente poucos anos. Fullmetal Alchemist sofre ainda mais desse problema.
    Acho que o mais PRECISA de um relançamento é Love Hina, com seus erros grotescos de tradução no meio-tanko.
    E também Gunnm/Battle Angel Alita. Para que a série emplaque de vez e os spin-offs sejam lançados aqui de uma vez, principalmente o Last Order.

    Curtir

  23. O que eu mais queria nesse mundo é que FMA fosse relançando em tankõ, mas acho melhor esfriar um pouco, daqui 3 anos quem sabe, eu espero *-*

    Curtir

  24. akira009

    EU QUERIA SLAM DUNK EM KANZENBAN
    APENAS ISSO

    Curtir

  25. The Undertaker

    Queria que relançassem Blade, assim eu poderia finalmente completar minha coleção.Por sinal foi por causa do abandono desse pela editora que eu parei de comprar mangas.

    Curtir

  26. thoty

    Cade ?

    Gintama . Sket Dance, katekyo hitman reborn….

    Curtir

  27. Allison

    Excelente post, concordo com todos e ainda acrescentaria Slam Dunk. Quanto a um “suposto” relançamento de Berserk no site da Panini Brasil existe uma votação, uma enquete perguntando qual mangávocê gostaria de ver em versão luxo as opções são Berserk, Lobo Solitario e Vampire Knight. Vão lá e votem talvez assim, com uma boa quantidade de votos a Panini realmente relance ele. o LInki pra votar ai http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

    Curtir

  28. deise

    quinto – inu yasha : acho legal um relançamento deste mangá como o luk disse só maluco pra comprar mais de 100 edições !

    quarto – bersek : seria otimo ! um dos meus mangás preferidos da panini ! pena que o autor lá é meio……. deixa pra lá !

    terceiro – fullmetal : acho cedo pra relançarem este mangá ! muitos dos ” finos ” ainda se encontram em lojas virtuais !

    terceiro – vagabond : este pra mim deveria ser o terceiro agora que voltou a ser publicado no japão !

    segundo – blade a lamina do imortal : nunca li ( nao por falta de oportunidade ) e tbm nao tenho o interesse de ler

    primeiro – akira : otaku que se preze tem que ler este mangá é muito fods ! esse dai seria uma grande vendagem na certa pras editoras nacionais , só ficeria triste se viesse com esses papeis ridiculos de nossas editoras

    Curtir

  29. Xilevuka

    faltou aí Vagabond e Slam Dunk

    Curtir

  30. rafael

    Qeria ver mesmo é Dr slump, espero que a panini aproveite esse gancho e republique Dr slump,que é ótimo!!!!!!!!!!

    Curtir

  31. Luis

    sugestão: uma lista dos mangas que merecem ser publicado em formato KAZENBAN (acho que e assim que se escreve), ate agora so tivemos dragon baal e vagabond nesse formato

    Curtir

  32. Iss kurobina o/

    Quando vi o título do post,minha mente foi pra shaman king, foi o primeiro mangá que comprei e não comprei todos ,quando descobri ele nas bancas já tava na edição 46 , e fui comprando ate o 64 que me revoltou u.u

    e realmente as capas do kanzenban são maravilhosas

    Curtir

  33. Iss kurobina o/

    Já com inuyasha, berserk, angel sanctuary e lobo solitário não me preocupo muito porque felizmente tem os volumes completos de cada obra na biblioteca aqui perto…kkkk muita sorte e loucura de quem doou inuyasha que não li por pura preguiça XD

    Curtir

  34. Luis

    AKIRA tem que ser publicado pela new pop

    Curtir

  35. MateusFSP

    Seria Perfect se realmente acontecesse esses relançamentos. E em forma definitiva, ninguém merece meio-tanko, mas de preferência kanzenban xD
    Meu dinheiro iria voar com InuYasha e Shaman King xD

    Curtir

  36. estevão

    eu gostaria de hajime no ippo apesar de não ser um relançamento, mas podiam relançar xxxholic

    Curtir

  37. Rafa

    Faltou Vagabond, Slam Dunk e Hellsing

    Curtir

  38. Igor

    Eu queria que voltasem com Death Note, mas não problemas da editora ou no mangá, e sim por que é muito dificil de encontrar as primeiras edições por aqui,e eu queria muito ter todos os volumes dessa obra prima que é Death Note!

    Curtir

  39. Caio B.

    concordo com todo o post, mas ficou faltando Vagabond.

    Curtir

  40. Julia M.

    desses que estão ai eu compraria sem duvida Akira, Inuyasha, Shaman King e FMA, nessa ordem..porem tb queria que voltasse Death Note, e que relançassem Naruto e Bleach, pois todos esses são incrivelmente dificeis de encontrar os primeiros volumes

    Curtir

  41. Bianchi

    queria Akira, Inuyasha, Shaman King, FMA, Death Note, Naruto e Bleach por que e mt dificil de achar os primeiros volumes de todos esses

    Curtir

  42. Rayovac

    Eu não tenho nenhum volume dessas séries, na época em que eu comecei a comprar mangas, essas séries ou já tinham acabado ou estavam quase no final, mas todas que fossem relançadas eu iria comprar com certeza, outro anime que eu colocaria nessa lista é Hunter, como eu não tenho nenhum volume e ele está em hiato e aqui no brasil está junto com o japão, sem duvida é um manga que eu queria que fosse relançado, esse sim eu compraria com o maior gosto, fora esses acredito que eu não me lembro de mais nenhum…. Death Note talvez…. sei lá…

    Rayovac!

    Curtir

  43. L. Lawliet

    EU QUERO MUITO FULLMETAL DEVOLTA

    Curtir

  44. Aprovadíssimo! Eu estou adorando todos esses títulos que estão sendo relançados, já que quando comecei a comprar mangás muitos dos títulos que eu gosto já haviam sido lançados há anos e era impossível encontrar os primeiros volumes. E adoraria um relançamento de Full Metal em formato tanko, ainda mais se pegar essa onda de páginas coloridas da JBC *-* bem… “Não custa nada sonhar”

    Curtir

  45. Acho a lista muito boa, realmente ter todos os mangas do InuYasha hoje em dia é muito difícil.
    Mas não dar continuidade a Blade e não ter um relançamento digno de Akira é triste D+.
    Na minha opniao sao dois títulos que iria trazer lucro, o negocio é torcer neh?! Quem sabe nao vem surpresas por ai.

    Curtir

  46. Seria uma boa se esses mangá fossem republicados, só acrescentaria Cowboy Bebop, que eu adoro.

    Curtir

  47. Eu queria um relançamento de Love Hina e Video Girl Ai, pois é impossível completar a coleção em boas condições hoje em dia… Dr. Slump também seria legal…

    Curtir

  48. Magatsu

    Torço muito que as editoras tenham sucesso com mangas relançados. Assim as chances de virem mais titulos encerrados ou descontinuados por outras editoras serao bem maiores

    Curtir

  49. Lucas

    Shaman King, nossa com certeza eu compraria

    Curtir

  50. Gostaria do relançamento do Vagabond, este merecia porque as ediçoes de luxo, nao encontra todas mais. uma pena porque a arte é extremamente bem feita.
    Berserker com certeza compraria sem sombra de duvidas, e espero que isso realmente aconteça.

    Curtir

  51. LB

    Eu tenho um grande preconceito com mangás que ainda não chegaram ao fim (vide Nana, tb deixei de comprar Kimi ni Todoke).
    Pra relançar Blade, Beserk e Vagabond só depois de terminar! (sério… vc comprar duas coleções – e depois ainda esperar por uma ‘definitiva’??? é ter muito dinheiro pra jogar fora!) p.s.:adoro essas séries!
    InuYasha até é legal… mas prefiro guerreiras mágicas… mais curtinho…
    Yuyu é algo que eu queria muito um relançamento! (até pq meu marido tb gosta e poderemos ler juntos! ^^~) Ainda bem que já se tem notícias de que vai sair! \o/
    Então, dessa lista fico só com Akira msm.
    ADORARIA um relançamente de Dr. Slump! Até pq não foi todo publicado por aqui. Quase me mijo de tanto rir TODA vez que leio! (não importa se faz um ano ou uma semana que li volume, adogo! <3)

    Curtir

  52. flavio

    A conrad era boa, DBZ e cav zodiaco 1 ediçãoe ram de papel oficio, só depois começou a onda de pael jornal e papel transparente.

    O que rolo com ela, alguem sabe para falir?

    Meu voto é pro shamam king, ele nem teve final, nem que lançem só a ultima edição em formato luxo.

    Curtir

  53. Concordo com quase todos os mangás da lista, mas InuYasha não merece um relançamento. Os motivos? Mais da metade do mangá é modo embromation supreme e o final é tão porco que é quase uma ofensa ao leitor que acompanhou durante anos a história de InuYasha Kagome e Cia. Um relançamento de Slam Dunk seria muito mais bem-vindo.

    Ps: um relançamento de luxo de Fruits Basket seria muito bom, a qualidade do papel das primeiras edições deixa muito a desejar!

    Curtir

  54. Likou

    o nome blade of the imortal foi adotado pelos americanos e o próprio autor hiroaki samura disse ter gostado bastante do nome e considerou usá-lo como subtítulo pro mangá no japão.

    Agora, Inuyasha? Concordo com a galera q não curtiu tanto ele nesse top. Talvez um Slam Dunk (apesar de eu não ser fã de esportes, sei q a série é um mega sucesso e tem qualidades transbordando) e onde que nessa lista não vimos Vagabond? O.o

    Curtir

  55. Likou

    Esqueci de comentar sobre Lobo Solitário tbm. Só não comprei pq tava sem grana na época e me arrependo até hj, além do papel não ser dos melhores. Agora se sair de novo em uma edição caprichada, eu compro sem pensar duas vezes.

    Curtir

  56. Soto

    Só compraria Berserk, Blade e Akira

    Curtir

  57. Republicação de Kenshin só seria realmente interessante se fosse o Kanzenban, além do mais é da Jbc.

    Um acerto não compensam dois erros, tá mais interessante por qualidade/preço importar mangás no idioma original do que esperar por esse relançamentos aqui.

    Os outros títulos são todos interessantes, ainda mais Berserk, porém importar acho que é o caminho por enquanto

    Torcer por títulos até é plausível mas por relançamentos?

    Repagar algo hoje que deveria já ter sido entregue no formato original? Complicado mesmo.

    Curtir

  58. fernando magela

    slam dunk mereceia ser relansado,quanto inuyasha tb

    Curtir

  59. Leandro (butecoshonen)

    Cadê Vagabond nessa lista aí? hehe

    Esse merece uma volta triunfal!

    Curtir

  60. Priscila

    Eu acrescentaria nesta lista…Vagabond, Guerreira Mágicas, Slam Duck e Lobo Solitário. Quanto Inuyasha Eu tenho a coleção completa, afinal foi com ele que comecei esse vício. Terminei este ano as 112 edições… Sinceramente…. Quem sabe daqui uns 5 anos… kkkkk… e Vagabond seria bom se vinhesse na qualidade que a Conrad lançou, era linda… Sorte que nunca começei a comprar… ia infartar se tivesse uma coleção incompleta.

    Curtir

  61. Cristian

    USAGI YOJIMBO!!!
    Acho que foram lançados uns 3 volumes aqui, mas não foram muito bons :/

    Tá, não é exatamente um mangá (eu acho), mas tá valendo!

    \o/

    Curtir

  62. Salvo o BLADE compraria TODOS.

    Curtir

  63. Yu Yu e Samurai X, como que serão lançados tankobon, edição definitiva, algo que compensa fazer até uma assinatura, fma seria uma boa mesmo relançar algo com qualidade mesmo, pq esses meio-tanko são bem toscos, além de soltar folhas muito fácil…

    Curtir

  64. VAKNAR

    Belo artigo mas infelizmente pouco eficiente para o anseio geral!
    Explico…

    É sabido que as editoras fazem o que bem entendem, ou seja, publicam sem respeito algum ao leitor, cancelam, prorrogam, fazem mudanças, aumentam precos e FODA-SE o leitor. Eles nao estao nem ai.
    Acho bem dificil que Blade, Berserk e PRINCIPALMENTE AKIRA saiam por aqui. É mais facil relancarem Sakura pela quinta vez do que AKIRA!
    O publico atual, grande maioria dos leitores, nao querem saber de titulos antigos ou “datados”, como eles dizem.
    Infelizmente Akira nao é um titulo “chapa-branca” e “politicamente correto” os leitores de hoje estao acostumados com esses mangas shojos, androgenos ou entao aquelas estorias bem pastelonas com roteiros pre-moldados e inundados por “cliches”.
    Dificilmente Akira voltara a ser publicado por aqui.
    O leitor é reflexo do que lê e com ctz as expectativas para o mercado brasileiro sao pessimistas, sendo bom otimista aqui, infelizmente o leitor é complacente com tudo, ele aceita o que é imposto e compra “LIXO” sendo vendido como artigo de “LUXO”.
    Adoraria ver mangas do Buronson (sho fumimura), Otomo, Tetsuya Saruwatari, Shotaro Ishinomori, Go Nagai, Sampei Shirato e tantos outros meses mas digo a vocês sem MEDO DE ERRAR, as possibilidades sao minimas mesmo quase ZERO.
    Que continuem com a mesmice das republicacoes e repetecos de “estorinhas” pastelonas.

    Curtir

    • Leodh

      Discordo de você. Se for seguir a sua linha de raciocício o mercado está, pelo contrário, ótimo. Vão lançar 2 putas séries muito bem boladas ( Monster e 20 CB) e há outras séries seineis no mercado inteligentes/interessantes (MPD, Homunculus, etc). O que você pode fazer é começar por você. Compre somente o que você acha que presta e não besteiras. Assim você dá suporte ao que você procura. A editora verá que vende e publicará mais desse tema. Tem que seguir a lógica do que dá dinheiro, para querer que seja lançado por aqui.

      Curtir

  65. Mugi-chin

    Slam Dunk! 1º da lista!!
    Sem dúvidas!!

    Curtir

  66. Concordo com tudo, ainda mais quando me surpreendi com o “0,5” de Shaman King, concordo com todos aí.

    Curtir

  67. No Top, só gosto de Shaman King. E há tempos que to torcendo pra relançarem ele! *-*

    Curtir

  68. medabot (brincadeira) dos títulos sitados no post eu compraria Shaman king, foi o primeiro mangá que comprei mais só comprei uma edição, mais hoje eu dia eu não posso nem abrir, as paginas estão amarelas, e carcomidas, sem contar que eu nunca li o final original.

    Curtir

  69. Bem eu sou rica entao…porque eu tenho o 2 até o 112 de inuyasha…acompanhei todos os dias o lançamento que eu lembre por acho eu no minimo 3 anos(comecei pelo volume 18)…. e agora me deram do 2ao 9 …e agora completei do 9-18…. sabe nao é tao dificil com um pouco de esforço mas se viesse o tanko inteiro eu compraria os volumes sou ffã de inuyasha foi um dos meus primeiros animes e meu primeiro mangá a ser adquirido.

    Curtir

  70. Emerson

    berserk seria uma boa, shaman king em kanzenban tambem, fma em uma versao “decente”, e inuyasha em tanko^^

    Curtir

  71. “Completo com 6 volumes no Japão. 38 volumes no Brasil pela Globo.”

    Morri aqui.

    Curtir

  72. cesar minoru

    Cadê Slam Dunk!!!!
    A primeira edição do Inuyasha está saindo por apenas 200,00,,,

    Curtir

  73. Leodh

    Achei tudo uma grande viagem, menos o Akira. O Inu-Yasha é enorme, tem seus volumes a rodo por aí(também né, 112 volumes) e a Takahashi ainda tem o outro mangá famoso dela que não foi publicado aqui, por isso descarto. Berserk ainda tá sendo lançado, por isso também acho viagem. FMA é a maior viagem de todas, pois o título já existe completo aqui, foi lançado há pouco tempo (relativamente), é tranquilo de achar e a editora provavelmente não vai querer que o meio-tanko encalhe em seu estoque. Além de estar publicando o Guia. Se fosse seguir esse critério Love Hina já teria ganho uma outra edição. E a Conrad ainda parece ter os direitos de Blade e Vagabond, o que torna ainda mais válido uma continuação desses pela própria editora (o que, pelo vagabond, seria um esculacho nas outras editoras pela qualidade geral do mangá, mesmo sendo meio-tanko). O Shaman King, ao meu ver, também é mais fácil de se conseguir, mesmo sendo mais antigo. Eu preferiria que lançassem um apêndice com esse final. Iria ser o ideal para mim.
    O Akira realmente é muito complicado de se achar e quando se acha um volume, ele é absurdamente caro. Eu concordo plenamente que esse precisa sim de um relançamento.
    Sinceramente eu não gosto dessa onda de relançamentos. Tem alguns que são completamente desnecessários, como o de cavaleiros. Prefiro muito mais que encham as bancas de séries inéditas. Tem muitas coisas boas que ainda precisam vir para cá, vide fãs de Gintama, Toriko, Reborn e muitos outros.

    Curtir

  74. Carol

    Queria muito ver um relançamento de:
    * Akira
    * Fushigi Yuugi
    * Chobits
    * Angel Sanctuary
    * Berserk
    Acho válida a ideia de relançamentos, afinal, são muitos títulos nas bancas, nem sempre a gente consegue comprar tudo que quer.

    Curtir

  75. Da lista feita pelo Dih e Luk eu concordo com Akira, FMA, Berserker e Blade e acrescentaria Mai – a garota sensitiva, tudo do clamp, angel sanctuary, fushigi yuugi, Dr Slump, Chonchu e vagabond.

    Curtir

  76. Ia morrer sem saber que Akira já foi lançado no Brasil!! Excelente lista, se pelo menos um daí, fosse relançado num formato bom, eu já estaria feliz!

    Curtir

  77. Psi_Gemini

    Shaman King, FMA e Berserk eu compraria. Mas tem que falir o lixo da Jbc primeiro e passar tudo pra Panini.

    Curtir

  78. inu-yasha a frente de vagabond?

    não gostei

    no mais eu concordo

    Curtir

  79. Carol Lisboa

    Vagabond Merece muuuuuuuuito, tanto pelos belissimos desenhos como pela história, maravilhoso em todos os aspectos.

    Curtir

  80. Dessa lista, só concordo com Blade, porque a Conrad fez uma cagada colossal com o título (que nem Vagabond): primeiro, os meio volumes japoneses. Depois eles cansaram e decidiram que iam lançar os compilados maiores.
    InuYasha… sério mesmo… ninguém deveria querer comprar InuYasha… depois de ler o mangá todo fiquei com vontade de matar a Rumiko Takahashi espancada com uma colher de sobremesa ¬¬ Se você ler os 20 primeiros volumes e os 20 últimos, você entende a história toda e não perde o tempo (e o dinheiro) que eu perdi comprando isso ‘-‘
    No mais, acho que os títulos deveriam ser escolhidos por um critério melhor do que o “achismo”, pela dificuldade em se encontrar os volumes mesmo.
    FMA pode ser perfeitamente encontrado em qualquer feira de quadrinhos ou evento de anime, completíssimo. O dia em que ele tiver tantos anos da primeira publicação, como no caso de Sakura, aposto que a JBC pensa numa edição mais caprichadinha.

    Curtir

  81. Kyozin

    Honestamente, a idéia de relançamento de séries já finalizadas é uma boa somente para três tipos de consumidores: aquele que ainda não comprou a série 1/2 tankobon, aquele que tem dinheiro sobrando pra gastar, e aquele que é “fã a ponto de comprar” apenas de poucas séries. Sou um admirador de mangás em geral, e compro quase todos que saem, Shaman King e Inuyasha são dois que tenho completos, e não compraria novamente em uma nova versão. Como a Aline disse logo acima, concordo com o Blade, pois é uma série que a Conrad abandonou (como muuuitas outras), mas também acho que o Akira deveria ser relançado, e em preto e branco. Os outros títulos, lamento, é puro modismo pra uma pequena parcela de fãs e endinheirados.

    Curtir

  82. lista perfeita, com o Blade, comprei o mangá e quando cheguei no 35 que descobri que não tinha acabado de lançar, mandei um email para a jbc perguntando se eles não poderiam relançar, me responderam que acharam interessante e anotaram a idéia. o mangá foi lançado pela Panini na Itália, então dá para ter uma esperança, mas como viciei acabei lendo na internet em inglês mesmo, e ele para de um jeito, dá vontade de morrer

    Curtir

  83. Hinanii

    Não sei se alguém citou aqui, mas um mangá que merecia ser relançado no Brasil é Paradise Kiss (Ou Parakiss), da Ai YAZAWA. Foi lançado em 2009 pela editora Conrad, com qualidade inferior, papel facilmente amassado e páginas descoladas. A obra é um sucesso, com personagens excêntricos e marcantes, com o traço que só a Ai YAZAWA faz (ainda que ela não trabalha com assistentes em seus mangás) e da mesma autora de NANA.
    NANA sim teve seu brilho aqui no Brasil, e conquistou uma série de fãs que aguardam ansiosamente o final do mangá paralisado. E por que Parakiss deve ficar na obscuridade? Torço para ele ser relançado, e alcançar o sucesso digno da obra.

    Curtir

  84. Gabriel Apolo

    Eu gostaria de ver novamente Blade publicado… Afinal é um dos melhores mangás que ja li com uma arte de alta qualidade. Fullmetal Alchemist precisa de um tempo para ser lançado… Ainda tem muitos circulando, assim como Berserk (mas compraria assim mesmo).

    Curtir

  85. dbzerra

    O mangá mais esperado é sem dúvidas o Dr. Slump. São apenas 18 volumes.

    Curtir

  86. Carla Schettini

    Queria que voltasse Rurouni Kenshin e fma também! ôo vida..

    Curtir

  87. henkei

    kazenban de bersaerk necessito

    Curtir

  88. Mayuri

    Slam Dunk, Kuroko No Basket merecem muito

    Curtir

  89. Jesica

    Além desses, tbm deveriam relançar love hina…. mtuuu perfeitooooo;;

    Curtir

  90. Jean Kun

    Berserk em Tankobon seria uma ótima idéia, Panini olhai por nós \o/

    Curtir

  91. Acho importante relançamentos, principalmente para os leitores mais novos que não tiveram a oportunidade de comprar na primeira edição. Por outro lado sinto falta de novos lançamentos, sem falar do problema dos mangás que param porque alcançam a publicação japonesa.

    Curtir

  92. Kogami

    Poderiam relançar Slam Dunk. Quando eu comprei os mangás, as capas soltaram, e me parece que é burrice da Conrad pra variar. Então, seria legal. Já que a Conrad tá ”morta”.

    Curtir

  93. Rafael Taira

    Shaman king? Porque lançar algo que não tem final.
    Preferia que relançassem yu yu hakusho ou Rayearth.

    Curtir

  94. Luis Fernando

    Nenhum Shoujo ou seinen!
    Mais Ficou Legal!

    Curtir

  95. mysillydrawings

    InuYasha com toda certeza eu compraria. Apesar de todas as falhas (leia-se embromation) eu ainda assim compraia uma nova edição. Assisto animes desde criança pela TV aberta mas foi InuYasha que abriu as portas pra o mundo dos animes e mangás e é um dos meus animes favoritos, tenho muito carinho por essa saga.

    Curtir

  96. Allan Nunes

    Chobits merecia um relançamento…

    Curtir

  97. phsmoura

    Eu não queria uma reedição Kanzenban de Shaman King. Estou completando minha coleção em Jap e teria uma vontade de comprar em PT =) . Mas falando sério, em JP é bem carinho comparado com normal. Ele chega a ser uns 22 reais. Imaginem a versão daqui? Seria uns 35, 40 reais no mínimo. E com 27 volumes, seria dificil dar continuidade. E tb seria idiotice fazer a versão “normal”, que está incompleta. Uma pena. Mas eu digo, a versão Kanzenban é arretada.

    FMA e Beserk iria ser massa. Eu gosto da duas séries, mas é complicado encontrar eles completos. Esse meio-tanko foi uma das piores ideias dos BRs.

    Curtir

  98. Pingback: InuYasha será o próximo relançamento da editora JBC | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  99. legal ver tantos comentarios o povo pedindo tantos mangas fodas e como gostariam que viessem para o brasil, o o pais esta numa crise mas parece q a panini e jbc esqueceram disso xD e trouxeram tds ou pelos menos 99% dos mangas que o povo pediram isso é mt legal sinal que as editoras estao querndo trazer qualidade e coisa boa para nosi

    Curtir

  100. Airton

    parece que ta na hora de fazer uma lista nova! kkk . pois esses da lista estarão logo, todos por aí!

    Curtir

  101. Nossa! Tirando Shaman King todos os outros serão relançados, sendo que Berserk e Blade já foram relançados.

    Curtir

  102. Henrique

    A lista precisa ser atualizada mais uma vez… Afinal, parece que as editoras estão olhando estes tópicos para apostarem nos seus relançamentos kkkk

    Curtir

Deixe um comentário