Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na FNAC da Paulista

Vem gente!

Fala ae pessoal, estamos aqui com um post diferente de todos que já fizemos aqui no ChuNan! Esse post vai ser atualizado constantemente acompanhando todos os tweets e notícias sobre a Coletiva que a JBC estará fazendo hoje as 19 horas em São Paulo, na FNAC da Avenida Paulista. Então vocês podem acompanhar aqui ou no twitter do blog para ficar informado sobre o que vai ser falado, apesar que por aqui é melhor já que no blog que o seu redator favorito vai estar. (Não é a hakeruchan, nem a laris, nem o trunqs, nem o Cesar, nem o Valdesom, nem o Artur… É O LUK MESMO, NÃO RECLAMA!)

Então esse post vai começar a ser atualizado a partir das 19 horas, espero a presença de todos vocês e comentem o que estão achando!

Para seguir o Chuva de Nanquim no Twitter clique AQUI.

18:59: Começou o aquecimento para a Coletiva da JBC! O que será que vai ser mostrado e falado lá? Claro provavelmente vai ter muito mais números do que anúncios, minha aposta vai ser que vão mostrar como está a edição numero 1 de Card Captor Sakura! Claro também devem apresentar o Cassius Medauar para todos. Falando nisso já leram o nosso post sobre o assunto

E também acompanhe pelo nosso twitter e pelos nossos parceiros! o Troca Equivalente e o MBB Anikenkai estão lá marcando presença  e o Video Quest também deve estar por lá e provavelmente filmando!

19:02 Enquanto isso vamos lembrar que essa semana sai o novo Budokai Tenkaichi  e a segunda edição do Pintando Zebras!  Já participaram? Ainda dá tempo! Claro vocês podem bater um papo comigo e com o pessoal lá nos comentários, vou ver se consigo falar com vocês por lá! Ok?

19:04: E palestra atrasará em 10 minutos. Boa campeão!

19:06: “Em conversa com o Leo Lopes, nos adiantou que hoje teremos novidades sobre os materiais gráficos da editora, entre eles Soul Eater.” 

19:09: “Segundo ele, cada mangá terá um tratamento diferenciado de agora em diante. Veremos mais detalhes depois. Ele também disse novamente que Sakura teve o logo escolhido pelo próprio CLAMP (esclarecendo as reclamações.)”

19:11:  Enquanto isso vamos falar da nossa Iogurteira TOP THERM! A Top Therm está sempre junto a você oferecendo produtos para uma Dieta saudável e…

19:13:  VAI COMEÇAR!

19:14 : “Cassius, Léo Lopes e Edi Carlos se apresentando e formalidades…”  Bom já sabemos que Soul Eater vai aparecer, agora é esperar por mais novidades, será que vai rolar uma data de lançamento? 

19:20 : Binho, provavelmente não deve ser anunciado nenhuma novidade. Provavelmente vão comentar muito mais sobre a melhora nos materiais dos mangás e mostrar para o pessoal. 

19:25 : Olha só como está a Coletiva, pessoal animadão? Reparem no volume 01 de Freezing ali!

19:30 Estão comentando sobre o aumento dos mangás. O Primeiro motivo: custo de produção. (Nada novo) Segundo motivo: Todos os papéis serão impressos em papel 52g, o mesmo da Panini.

19:31  “Os mangás que tiverem páginas coloridas no JP, também terão na JBC. Alguns mangás também terão contra capa coloridas como Panini.”  Só eu to chorando aqui?

19:32 “COMEMOREM: Sakura em papel offset e capa mais “grossa.” Eu não faço ideia oque é papel offset, mas parece ser ótimo! Finalmente vão dar um tratamento decente para a obra.

19:35  Soul Eater custará 10,90 e contra capa desenhada. Aparentemente sem páginas coloridas. Tamanho menor (deve ser como os menores Panini). // Ah sem páginas coloridas para Soul Eater…#chateado (Parece que realmente não tem páginas coloridas mesmo ^^ )

19:38  Parece que as reclamações que foram feitas sobre o aumento de preço deram algum efeito. Será que finalmente acabou o papel transparente?

19:41 “Outros mangás poderão ter o mesmo formato de Sakura futuramente. Não é uma edição definitiva, apenas especial. Videozinho com os títulos e tudo que sempre tem. Acho que vou pegar uma água.”

19:42 “Agora o pessoal terá o espaço para perguntas. Então sem lançamentos. Sem previsão para o lançamento do Crunchyroll.” Bom é isso, sem lançamentos, só espero que o pessoal pergunte justamente sobre alguma novidade!

19:44 E olha o pessoal prestando atenção nos caras, conhecem alguem dessa foto? (By @GraveHeart)

19: 47 “Segundo a editora, qualquer tipo de gênero pode ser publicado. Mas não vão rolar anúncios hoje. Bem, não deixaram claro se podem ou não publicar nacionais.” Quer dizer, enrolou pacas nessa declaração.

19:49 “O selo Graphic Novel não acabou.”  Maravilha!

19:50 E a coletiva parece mais chata que a novela das Empreguetes. 

19:52 Pelo twitter do nosso parceiro @GraveHeart ” O contato com os leitores será um diferencial nessa nova fase, além de formatos diferentes para públicos diferentes. JBC vai começar a contactar blogs pra anuncios. ”  Olha ae, bom poderiam usar também o próprio site ao invés do Facebook (como anunciaram que iria continuar acontecendo)

19:57 E ai, o que estão achando por enquanto?

20:01 Bom eu acho que aumentar o padrão era quase obrigação, estava vergonhoso a qualidade em alguns mangás. Fiquei feliz pelo tratamento que deram para Sakura, vou comprar com gosto!

20:05 Vi que o pessoal ta esperando alguma bomba, bom se sair alguma vai ser realmente fora da minha expectativa. Eu acho que não vão anunciar nada, mas confesso que queria pelo menos o anuncio de lançamento de Soul Eater. 

20:07  “Yu Yu e Samurai X ainda não tem previsão para lançamento.”  Bahhhhhhhh. 

20:10 “Os plásticos não serão padrão da editora daqui por diante. Os títulos em andamento terão a nova gramatura.” 

20:14 Você, garota solteira e que está reclamando porque está sozinho no dia dos namorados. Ainda dá tempo! Tem um monte de otaku lá na FNAC!

20:15 Yu Yu e Samurai X ainda estão em processo de negociação e afins. Não existe previsão para nada do título.

20:19 E o Dih está fazendo milagres com o 3G, já que o lugar não tem Wi-fi. Basicamente foi por causa disso que não tivemos uma transmissão da coletiva pela internet.

20:22 “A JBC LANÇARÁ RG VEDA DO CLAMP! Provavelmente esse ano!”

20:25 “Sakura terá (teve) revisão e mudanças da tradução.” Opa boa noticia?

20:28 E ACABOU! Infelizmente somente um novo mangá (RG VEDA), algumas noticias sobre a qualidade de Soul Eater, Sakura e dos próximos mangás. Curtiram o ao vivo no Chunan? E po acabou lá, mas os comentários estão abertos para o debate! Enquanto isso vou jantar, boa noite. 

Por Luk.

182 Comentários

Arquivado em Mangás, Matérias, Notícias

182 Respostas para “Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na FNAC da Paulista

  1. Será que vão falar sobre Soul Eater? ._.

    Curtir

  2. P.J

    Isso é deveras interessante,parece que o novo editor vai abrir novos horizontes para a JBC /assim todos esperamos,amém!

    Curtir

  3. Rayovac

    opa isso é muito legal, tanto do ChuNan que iniciou algo inovador, que eu adorei e vou acompanhar com certeza e outra é esse negócio de bate-papo, alguém deveria meter um esporro em qualquer um da JBC sobre esse aumento nos preços hhsusahuash

    Bom isso é o de menos, curti muito essa iniciativa espero ver mais coisas assim, agora seria legal ver um tipo de um chat aqui em baixo, já que eles vão bater papo por lá, nós bem que podiamos bater-papo por aqui, e ainda acompanhando os comentários do Luk, isso sim seria de mais!!!!

    Rayovac!

    Curtir

  4. Será que anunciem mais novidades!

    Curtir

  5. Tyr

    Estarei acompanhando por aqui e no Facebook da JBC (embora eu ache que eles estarão ativos só no Twitter). Agora é torcer para que a JBC corrija os antigos erros e brigue de igual para igual com a Panini. Quem ganhará é o consumidor.

    Curtir

  6. Giovanni

    WOW! Legal em!, pode contar c/ a minha presença, quero muito ver no que isso vai dar xD

    Curtir

  7. Tomara que falem sobre a distribuição nas capitais longe de sampa (Porto Alegre, Brasilia, Goiânia, Salvador, Manaus) pq e muito foda achar bancas comuns de revistas que tenham os mangás. As vezes quando tem vc encontra um volume, depois pula uns 2 volumes. Aí fica dificil.

    Curtir

    • Tahlla

      na boa, esqueça as bancas, compre pela internet q vale mais a pena q vc recebe quase q junto com as bancas [depende de onde vc mora, aki eu costumo receber no dia previsto pra entrega nas bancas]
      eu compro pelo http://www.ligahq.com.br q já foi até comentado aki no site e vale mto a pena pq vc so paga 1 real de manuseio, sem frete e ainda tem 20% de bonus acumulativo do valor da compra pra ganhar descontos em outras compras [podendo inclusive pegar mangás gratis]

      Curtir

  8. Zuperman

    Provavelmente vão anunciar alguns títulos, porque eles já terminarão/encostarão Hikaru no Go, Kobato, Rosario + Vampire II e Hero Tales. Sem falar que logo Evangelion encostará no Japão.

    Curtir

  9. yu yu hakusho ,to na fé de que anunciem

    Curtir

  10. Oba Dings

    uhuuuuuuuuul! da hora o chunan estar fazendo isso! 🙂

    Curtir

  11. Tri G F A C

    bom, provavelmente eles vão falar algumas coisas tipo como vai ser essa substituição, que data o Soul Eater vai lançar… mas não boto fé nenhuma em título novo.

    Curtir

  12. Roger

    No aguardo de novas informações. Vejamos o que nos espera!!!

    Curtir

  13. Nenhuma novidade ainda. 😦

    Curtir

  14. Melhora na qualidade já seria uma novidade. USHAUHE 😀

    Curtir

  15. Gustavo

    Bom, vão melhorar a qualidade. tudo bem que por 12 reais, era melhor mesmo, mas bem que podia ter uma surpresa no final, tipo beck

    Curtir

  16. Ryogachan_Michelangelo

    Melhora na qualidade ao menos isso é uma boa notícia. Mas admito que perdi o interesse na coletiva já que não vai ter anúncio de nenhuma novidade.

    Curtir

  17. Também acho que poderiam anunciar algum título. E acredito mesmo nisso, não fariam algo assim se não tivessem uma boa “carta na manga” e quisessem mesmo divulgação para determinada coisa.

    Curtir

  18. Já curti a amostra de Freezing, um pouco tentado a comprar. USHAUHE

    Curtir

  19. Okumura

    nao entendi do custo do produçao

    Curtir

  20. Priscila

    Ou seja, ele mudaram poucas gramas no papel, e eu achando que eles iam melhorar visivelmente o papel…

    Curtir

  21. Robot-squint

    FREETALKS!!! EU QUERO FREETALKS!!!

    Curtir

  22. Gustavo

    poo, vai ficar mais caro pra dexar com qualidade do concorrente, que é mais barato?

    pooooooo chirei com as paginas coloridas iguais as japonesas agora.
    Sakura em ofset e cama melhor?…..#boaJBC

    Curtir

  23. Ryogachan_Michelangelo

    JBC fazendo finalmente o que se esperava dela. Pelo visto as reclamações de “igualar ao material da Panini, já que cobra mais caro” deram certo.

    Curtir

  24. Tyr

    “Eu não faço ideia oque é papel offset, mas parece ser ótimo!” [risos]

    É sim, tenho Lodoss War – A Dama de Pharis da Panini e a qualidade é bem superior.

    Curtir

  25. Priscila

    Isso demonstra que quando todo mundo se junta, há resultados… A respeito das traduções houve algum comentário? Será o fim da gírias?

    Curtir

  26. Okumura

    soul eater 10,90 O_O

    Curtir

  27. Cristian

    Tomara que anunciem algo bom (Samurai X e Yu Yu é da JBC?)

    Curtir

  28. Ryogachan_Michelangelo

    Alguém sabe se Soul Eater tem página colorida no JP? Pq se tiver, já estão se contradizendo.XDD

    Curtir

  29. sHUN

    Soul Eater 10,90 sem aumento pelo menos já é uma facada a menos

    Curtir

  30. Priscila

    Duvido que acabe o papel transparente, já que é o mesmo da “panini” e de vez em quando o papel vem lá aquelas maravilhas

    Curtir

  31. Carol

    “Eu não faço ideia oque é papel offset, mas parece ser ótimo!” Eu ri! xD
    Graças a Deus é papel offset!! *—* Agora vou comprar SCC de certeza!!! Bem que todos os mangás poderiam tee essa melhora no papel… T.T

    Curtir

  32. Ryogachan_Michelangelo

    “Parece que as reclamações que foram feitas sobre o aumento de preço deram algum efeito. Será que finalmente acabou o papel transparente?”
    Duvido!!! Se não mudarem a gráfica, isso não acabará.
    Panini lança nesses moldes e temos as malditas páginas transparentes.

    Curtir

    • Eleandril

      O que fode é essa gráfica de merda. Tinham que voltar a gráfica anterior, que fazia um trabalho mais digno, mas tanto JBC como Panini estão pouco se lixando pra isso.

      Curtir

  33. “Soul Eater custará 10,90”;
    Menos mal xD

    Curtir

  34. Gustavo

    Prefiro esse formato menor,
    ja tava na hora da JBC lancar nesse formato, o mangá da JBC é grande sem necessidade é mais caro, é mais facil de amassar, e ainda é bem diferente do original que é bem menor

    Curtir

    • Eleandril

      Na boa, foi a JBC que começou a publicar nesse formato, e sinto em dizer, mas voltar a usar esse formato é um retrocesso. A arte fica bem mais legal em um formato maior. Mas pensando em termos economicos, o formatinho sai mais barato pra editora, e ela pode praticar um preço mais em conta pro leitor usando esse formato. Mas por mim, esse formatinho não seria usado nunca mais. No formato dos demais mangás a arte fica com mais evidência. Uma pena terem adotado de novo o formatinho, mas paciência.

      Curtir

  35. Bianchi

    quantos capitulos tem o volume soul eater ???
    pq tah mais barato q os outros, mas então provavelmente tem menos capitulos

    Curtir

  36. Roger

    Luk, acho que papel offset é aquele papel branquinho que a conrad usava não é? Se estiver errado alguém faça a coreção…

    Curtir

  37. Gustavo

    finalmente um bom uso da expressão “edição especial”.

    perguntem sobre a borda roxa

    Curtir

  38. Ryogachan_Michelangelo

    “Outros mangás poderão ter o mesmo formato de Sakura futuramente. Não é uma edição definitiva, apenas especial.”

    Por favor se redimam e lancem Evagelion do inicio, de novo. Eva merece ser lançado numa qualidade similar a de Sakura.

    Curtir

  39. UHSAUHEHUA
    Que pena, esperava por mais novidades.

    Curtir

  40. Bruno Alves

    E em relação aos free talks que alguns mangás não tiveram, como por exemplo Bakuman, vão fazer algo quanto a isso?Tipo colocar nos outros volumes como a Panini já fez?

    Curtir

    • Eleandril

      Conversa de bastidores, por favor. Esse termo freetalk é muito ridículo. E a JBC sempre publica disso desde os tempos de Samurai X e Love Hina. Se não saiu em Bakuman, deve ter sido por questões de contrato.

      Curtir

  41. Gustavo

    O que eu mais repudio em qualquer empresa principalmente o que tem a ver com material de fã e colecionador, é a falta de comunicação com o consumidor, gosto de um material com qualidade gráfica mas prefiro antes que se comuniquem melhor conosco.

    “O contato com os leitores será um diferencial nessa nova fase…”

    ERA TUDO QUE EU QUERIA AEEEE #MandoMuitoJBC

    Curtir

  42. Ygor

    Perguntem por favor se existe a possibilidade de um relançamento de Inuyasha e Fullmetal alchemist em Tankobon.

    Curtir

  43. Verdade. E os projetos ainda em andamento, como Fairy tail, Bakuman e outros? Vão ter páginas coloridas também daqui para frente, ou não – só os lançamentos?

    Curtir

  44. sHUN

    Fabio Urso do Videoquest lá no canto da foto o resto nunca vi mais gordo

    Curtir

  45. Ryogachan_Michelangelo

    ” “Segundo a editora, qualquer tipo de gênero pode ser publicado….”
    Pelo jeito a JBC finalmente acordou pra vida e descobriu que o mundo dos mangás não respira somente shounen. O público que anseia por mais seinens e joseis em nosso mercado agradece.

    Curtir

    • Whatever

      Mas isso não é gênero, é demografia. Gênero é ação, esporte, slice of life…

      Curtir

      • Ryogachan_Michelangelo

        Verdade…vacilo meu.

        Mas a opinião de que tá na hora de eles pararem de olhar só para shounen, como tem feito ultimamente, continua. XD

        Curtir

    • Giovanna

      Freezing é um seinen… fraquiiinho, mas seinen.

      Curtir

      • Eleandril

        Giovanna, Freezing não é fraquinho. É um bom título pra quem curte lutas de mulheres com superpoderes e poucas roupas. Não denigra se não gosta.

        Curtir

      • Giovanna

        Não posso fazer nada se é uma mistura de Evangelion com Claymore com mulheres peitudas de pouca roupa. Nada contra o ecchi, mas a história é fraca sim.

        Curtir

    • Eleandril

      A JBC sempre investiu em generos diferentes. Até mangá pra homosexuais ela já publicou (Gravitation). E ela publica eróticos na linha regular, e já publicou terror, ação, comédia, aventura, de tudo um pouco, acho que só infantil que ainda não. Mas o catálogo de gêneros publicaos pela JBC é infinitas vezes maior que de qualquer outra editora. Veja a Panini, que a maioria dos títulos ou são shoujos meia boca ou então mangazinho retardado tipo Naruto. É raro a Panini publicar alguma coisa fora desse segmento. Já a JBC se arrisca, timidamente, mas sempre lança coisas diferentes. Tanto que até em seinens e joseis, foi a JBC que os publicou em maior quantidade.

      Curtir

      • como você pode dizer que a panini lança mangás shoujo sem graça?? A JBC se arrisca?? Na verdade as duas se arriscam… Mas a JBC prefere lançar “hits” enquanto a panini e, agora, a newpop lançam mangás mais underground que temos certeza de que jamais veriamos por aqui… Paaaaarem de lamber o saco da JBC. Quem segue piamente essa editora nunca repara em suas cagadas e deslizes… Não estou falando que as outras editoras não erram, mas adimitem seus erros e se retratam buscando sempre o seu melhor!! Agora, a JBC tem a oportunidade de entrar no eixo e aposto que, dessa vez, ela vai fazer por onde!! Fico feliz pela saída do MDG e a entrada desse novo gerente que parece ter muito bom senso

        Curtir

      • A Panini publica muito mais Seinens duque a JBC. ‘-‘
        Sem falar que a Panini já publicou alguns Joseis, já a JBC… (Ps: Nana é Shoujo)

        Curtir

  46. vixiiiiiiiiiiiiiiii
    bom… resolvendo o problema de atrasos nas bancas de sp está bom demais da conta
    aqui por exemplo ñ chegou até agora o mangá de saint seiya nex dimension a saga de hades volume 4 que er pra ter sido lançado entre janeiro e fevereiro desse ano e só saiu agora no mes 6 de 2012
    resolvendo isso já está bom demais da conta da minha parte

    Curtir

  47. Ygor

    e também sobre publicarem um final para Shaman king, e se possivel se podemos esperar o Guide Book de Hunter x Hunter através deles, obrigado

    Curtir

  48. sHUN

    Aposto que do nada vão falar de mais CDZ ¬¬

    Curtir

  49. Priscila

    Olha que maravilha, e espero que funcione, porque depois de 4 semanas tentando fazer a troca de mangás com defeito pelo e-mail, só obtive resposta quando fiz uma reclamação no Reclame Aqui, daí no outro dia me ligaram

    Curtir

  50. Lucas

    sem anúncios meus interesses cai em 99,99 %

    Curtir

  51. Gustavo

    mais seinen.

    obs: ali no meio é a mara? mais de 8 mil

    Curtir

  52. Particularmente acho que estão fazendo o esperado. Já mudando a qualidade dos mangás e adicionando páginas coloridas/contra-capas, despertaram meu interesse de novo.

    Curtir

  53. sHUN

    Só de melhorar a qualidade dos mangás já é uma grande evolução da JBC

    Curtir

  54. Carol

    Melhorar a qualidade dos mangás já é uma boa notícia.
    Mas acho que eles tinham que fazer algum anúncio diferente, alguma previsão para novos títulos, já que tem alguns em reta final.

    Curtir

  55. Tyr

    Ainda falta informações sobre a tradução dos mangás. Será que irão continuar com as gírias?

    Curtir

  56. Triste. Tinha esperanças de adiantarem o lançamento de yuyu ou samurai X. 😦

    Curtir

    • Eleandril

      Isso não seria lançamento, mas relançamento (republicação de material não inédito não é “lançamento”, mas relançamento), mesmo que em um formato diferente. Mas não quero mais republicações, prefiro material inédito. Quem ainda não tem Yu Yu ou Samuca, que procurem em sebos.

      Curtir

  57. Priscila

    Putz, não sei porque anunciam, logo faz 1 ano que anunciaram Samurai X (aguardando ansiosamente por este lançamento)

    Curtir

  58. Carol

    bem, eu já esperava que não tivessem uma dada definida para Samurai X e Yu Yu. Mas pelo menos falaram se eles pretendem lançar com a mesma qualidade de que vão lançar Sakura?

    Curtir

  59. Ryogachan_Michelangelo

    ““Yu Yu e Samurai X ainda não tem previsão para lançamento.”

    Se der mole isso foi uma bomba desesperada que o Del Greco soltou quando viu que tava perdendo os títulos de peso pra Panini, sem nem ter coisas como um novo contrato de licenciamento ainda assinado.XDD

    Curtir

  60. Okumura

    aguardando muito o yu yu hakusho

    Curtir

  61. Ah, fiquei chateado. Esperava mais dessa coletiva. Pelo menos, já é um começo. Bom, comprei Freezing hoje, e adivinhem? Páginas transparentes! É uma pena. As páginas coloridas também não estão lá essas coisas, comparando com Basilisk da Panini, por exemplo, dá para perceber que é mais fino. Mas está bem impresso. É isso, só o tempo agora para ver o que acontecerá. Comentando sobre a coletiva, essa desculpa do papel 52g foi meio furada deles, se for o mesmo da Panini, Freezing não deveria estar tão transparente. E faltou algum anúncio, pelo menos confirmação de algum remake como Yu Yu Hakusho. Boa cobertura de vocês, parabéns.

    Curtir

  62. Giovanna

    Plásticos? Aqueles q salvam o mangá de amassar, molhar, sujar, riscar…?

    Curtir

    • Ryogachan_Michelangelo

      Pelo jeito isso ainda custa muito caro pra JBC….

      Curtir

      • Eleandril

        Plástico agride o meio ambiente, além de esconder os amassados e defeitos da edição. A JBC faz muito bem em não usar esses plásticos. Tenho sérios problemas com os mangás que coleciono da Panini, muitas vezes vem até rasgados, e aí tenho que voltar na banca pra trocar. Se já viessem sem plástico eu teria menos trabalho. Plástico é um atraso de vida! Tanto que é que até os supermercados aboliram os saquinhos plásticos! Temos que pensar no que é melhor para o futuro e o meio ambiente! Plásitco nunca mais, a menos que seja algum título pornográfico.

        Curtir

    • le_

      Também estranhei isso porque a JBC, pelo que eu saiba, nunca usou plásticos (e por isso sempre chegavam detonados aqui no setor 2).

      Curtir

      • le_

        Falha minha, li como se fosse “Os plásticos não serão mais padrão da editora daqui por diante”, mas na verdade ele quis dizer que continuará sendo sem plásticos. =x

        Curtir

      • Giovanna

        Verdade.

        Aliás, que eu saiba a intenção do plástico deveria ser impedir mangás com temas adultos, como Futari H, de serem folheados por crianças… Mas é útil mesmo para preservar o material.

        Curtir

      • Eleandril

        Plástico esconde amassados na capa, impede de folhear e ver se tem páginas rasgadas ou muito amassadas no miolo. E o plástico não impede que os mangás se amassem durante o transporte e nem quando chegam na banca. Eles apenas escondem os amassados, e por isso que sou contra os plásticos. Nada justifica o uso de plásiticos a menos que seja material inapropriado para menores.

        Curtir

      • Giovanna

        Para as pessoas do setor 2 o mangá no plástico chega MTO mais decente.

        Curtir

    • Eleandril

      Não, plásticos que na verdade, escondem amassados, rasgados e defeitos no miolo da edição.

      Curtir

      • Ryogachan_Michelangelo

        Sem plásticos não mudam rasgados, amassados, defeitos da edição e ainda te faz ficar sem saber se é culpa da editora ou de algumas outras pessoas que abriram, leram e jogaram de qualquer jeito na banca.

        Curtir

  63. Priscila

    Ou seja, quem é fase 2 se acostumem com os mangás que vem em péssimo estado, já folhado trezentas vezes, e que quiser comprar os títulos depois de seus lançamentos, idem…

    Curtir

  64. Ryogachan_Michelangelo

    “Yu Yu e Samurai X ainda estão em processo de negociação e afins. Não existe previsão para nada do título.” Sabia que pelo tempo que estavam demorando para lançar que era um blefe de desespero por parte da JBC.

    Curtir

  65. Gustavo

    pelo menos eles foram sinceros em falar que ainda não yem previsão de lancar yu yu e samuraix. to gostando dessa conferencia

    Curtir

  66. Carol

    RG VEDA? RG VEDA?!?! *————–* MORRI!!!!!
    Noícia mais bombástica de todaaaaaaas!!!

    Curtir

  67. Mais clamp nas bancas! Pelo que li do titulo quando joguei no google, possivelmente vai me despertar interesse.
    Bem, já é um lançamento. Transcederam as expectativas!

    Curtir

  68. sHUN

    Pelo visto a JBC vai expremer os titulos da CLAMP do mesmo jeito que fazem com CDZ inves de lançarem titulos diferenciados ¬¬

    Curtir

  69. Ryogachan_Michelangelo

    Tenho curiosidade em ler RG Veda.

    Palmas pra JBC.

    Curtir

  70. Tyr

    Se essa mudança na tradução de Sakura for a quem tantos como eu esperam. Boa noticia, sim.

    Curtir

  71. Ottoz

    RG VEDA?!?!
    Necessito comprar XD (mesmo que seja de 89)

    Curtir

  72. Muito bom trabalho do blog. Curti a coletiva. 🙂

    Curtir

  73. Priscila

    Realmente é uma grande mudança para a JBC… Valeu ChuNan”

    Curtir

  74. Eleandril

    Preferia pagar R$1 a mais e ter Soul Eater no mesmo formato que os demais mangás. Quanto maior o formato, mais bonita fica a arte. Péssima decisão. Mas pelo menos, graças a Deus vamos continuar sem aqueles plásticos horríveis que escondem os amassados e impedem a gente de folhear e escolher o mangá “menos ruim” na banca. Plástico nunca, já basta a Panini com esse frescura!

    Curtir

  75. sHUN

    Ótimo trabalho do blog estão de parabéns ^^;

    Curtir

  76. Ryuu

    Nem falaram de LC Gaiden, poxa =/

    Curtir

  77. Só uma novidade, e ainda chata ‘¬¬

    Mas de boa, pelo menos destacaram a melhora parte física do mangá

    Curtir

  78. Ryogachan_Michelangelo

    A coletiva foi salva pelo anuncio de RG Veda(afinal fãs da Clamp vão pirar) e por falarem que vão tentar ter mais contato com o seu público.

    Pois mangás com qualidade igual ao da Panini não era mais do que OBRIGAÇÃO desde que o anuncio do aumento de preço por parte da JBC foi anunciado.

    Mas fica aqui o meu apoio ao novo chefe do departamento de conteúdos da JBC. O cara ao menos mostra que quer mudar a situação de desconfiança geral que pairava no público com o Del greco no comando.

    Curtir

    • Eleandril

      Mas a qualidade física dos mangás da Panini é a mesma porcaria que a da JBC. Canso de comprar mangás da Panini com páginas transparentes e amassados. Até aí, a JBC tinha que superar a Panini, e não fazer igual, pois trabalho porco por trabalho porco, é melhor ficar do jeito que já está.

      Curtir

      • Ryogachan_Michelangelo

        O trabalho da Panini é fraco e em nenhum momento disse que não era. Só que é a principal concorrente da JBC e a partir do momento que a sua concorrente faz menos pior que vc e ainda cobrando mais barato é por que algo está muito errado.

        Curtir

      • Ryogachan_Michelangelo

        *Complementando o comentário anterior*

        O ideal um trabalho do nível do que a L&PM fez com Solanin por aqui ou que a Newpop faz com seus mangás. Mas como estamos falando da JBC é um avanço tremendo adotar ao menos as páginas coloridas e contracapas coloridas que a Panini lança.

        Curtir

      • Carol

        Tanto a Panini quanto a JBC já me decepcionaram com papel rasgado, amassado e/ou folhas transparentes. Sempre verifico antes de comprar, mas as vezes pode passar despercebido.
        Os quadrinhos da L&PM e alguns da NewPOP, como Hetalia, estão com uma ótima qualidade. As outras editoras deveriam se inspirar e melhorar cada vez mais a qualidade.
        Vamos esperar para ver, mas fiquei esperançosa com SCC.

        Curtir

  79. Carol

    Valeu muito pra mim, que sou fã do CLAMP!
    RG Veda é um clássico deles, sempre tive esperança que um dia lançariam. Com os outros títulos que a NewPOP vai trazer (mas só Deus sabe quando) serão muitos títulos delas nas bancas! *—*
    A notícia de SCC com papel offset tbm me deixou muito feliz. Espero que mais títulos e novos e re-lançamentos venham com uma boa qualidade!

    Parabéns ao blog pelo ótimo trabalho!!

    Curtir

  80. RR

    Boas mudanças, pena que dá vergonha ter um mangá como Sakura na coleção.

    Curtir

  81. Bom ver que a JBC está mostrando vontade de mudar! Pode não ter tido graaandes surpresas, mas tá valendo a tentativa.
    E FINALMENTE RG Veda chegará às nossas bancas! \o/ Que seja realmente uma nova fase pra JBC. O #VergonhaJBC fez efeito, e poderá (quem sabe?) ser trocado por #ParabensJBC ou #ObrigadoJBC. se realmente fizer a lição de casa.

    Ah, e parabéns ao ChuNan pela cobrtura! Acompanhei quase tudo no ônibus via celular, mas valeu a pena! ^^

    Curtir

  82. Ainda bem que não perdi o meu tempo indo na coletiva, a JBC mudou em alguns pontos só de ter feito essas coletiva, mas o modo de agir continua o mesmo. Tô vendo que o problema é mesmo a diretoria.
    Papel offset é o que chamam de papel sulfite, papel branco, mas o problema mesmo é a gramatura, 52g é algo muito fino para impressões com tamanha quantidade de tinta que leva na impressão. As páginas transparentes devem sumir em títulos no início, mas se não ficarmos de olho vão voltar, o ideal mesmo seria gramatura de 63g para mais.
    Vamos ver em que papel será as páginas coloridas, se for como Next Dimension vai ser horrível, se for em um papel diferente, como o couché que a Panini utilizou em Bleach #19 e Air Gear, valerá a pena.
    Duvido que Yu Yu Hakusho venha, é o Togashi, e os japoneses vão querer é enviar o novo mangá de Samurai X. Era melhor terem reimpresso os mangás do que começarem as republicações.
    JBC mostrou que é JBC, vamos ver como ficará a adaptação de Soul Eater, caso contrário a queda continuará.

    Curtir

    • Eleandril

      Next Dimension ficou aceitável nas cores. Mesmo nível que os gibis de heróis. Nada a reclamar em relação a isso. Minha bronca é com essa gráfica atual, que presta um serviço muito porco tanto pra JBC como pra Panini. Mudando a gráfica, o problema das páginas transparentes se resolve. Na gráfica antiga, isso nunca acontecia. Só começou quando passaram a usar esse lixo de gráfica.

      Curtir

      • A gráfica também é o problema, mas o principal é o papel de baixa gramatura.
        Next Dimension não ficou aceitável porque há diversos erros de registros, são as cores saindo para fora dos contornos, e naquela afobação de publicar tudo relacionado a Cavaleiros fizeram as pressas 3 volumes que sabe Deus lá quando vão publicar os novos volumes. Vamos ver o que vem no volume 4.

        Curtir

  83. Jully

    Será que a qualidade de Fairy tail 20 vai aumentar como o 40 de Naruto?
    Com certeza terei Sakura e amei quando anúnciaram páginas coloridas como nos originais japoneses, pelo menos ficamos sem aquelas tonalidades estranhas @.@ *temalgumapossibilidadedepublicaremkonjikinogashbell?*

    Curtir

    • Eleandril

      Nem vai, pois pelo que eu ouvi, eles já tem pelo menos de 3 a 4 volumes já prontos em estoque. Até pra mudar de gráfica nesse período, se quiserem, não vai ser possível, pelo menos até acabar o contrato atual. E se não fosse pela gráfica, que é um lixo, a qualidade de todos os mangás da JBC e da Panini seriam muito maior.

      Curtir

  84. Parabéns a ChuNan pela excelente cobertura *-*
    Fiquei feliz com o anúncio de RG Veda, fãs de CLAMP surtando para a nooooooossa alegria lol
    Com relação à Sakura ter uma qualidade melhor e papel offset eu fiquei muito contente! Esse papel foi usado quando lançaram Miyuki-chan e me perguntava se a JBC daria a mesma qualidade gráfica e acabamento a essa nova edição de Sakura e graças a Deus sim, porque acho que falando de qualidade gráfica, Miyuki-chan é um dos únicos decentes da JBC. ^^

    Curtir

  85. primeiramente: o post bem que podia NÃO ser comentado, hein…
    Bem, essas novidades da JBC não são mais que obrigaçoes… Usar o papel Offset em CCSakura me deixou triste… Podia ser o pisabritre mesmo só que com uma gramatura… Tipo, 90g…
    Nos demais mangás, nada mais justo que pisa brite 52g que é suficiente para ediçoes “standart”, ótimo decorarem o interior de capa (contracapa) e usarem pgnás coloridas como no original… Claro que isso não justifica o aumento no preço, mas é relevavel pelo fato irrelevante da editora não ser multinacional…
    Bom, aguardemos titulos mais undergroud e mais variados!!
    Boa, JBC!! Suba no conceito otaku e aqueça a economia ToT/ heheheh

    Curtir

  86. Pingback: Card Captor Sakura – Edição Especial «

  87. Nanda

    RG VEDA OMFG /dead
    Nossa chorei uma caixa d’água com esse anúncio ❤ Se ano que vem anunciarem Clover,eu tenho mais um treco.

    Curtir

  88. Miguel

    AIDEUS!!!!!!!!
    RG VEDA!!!!!!!!
    SEGUNDA MELHOR NOTÍCIA DO PRIMEIRO SEMESTRE (a primeira é Kuroshitsuji *-*)

    Curtir

  89. 2 coisas boas da coletiva: RG Veda e o vinho grátis ^^ De resto a coletiva deu sono (tanto q no meio dela eu fui tomar um café ali no lado). Mas parabéns à ChuNan pela cobertura ^^

    Curtir

  90. Yuzuriha

    Legal a iniciativa de cobrir a coletiva, minuto a minuto! Maans, mandar uma pessoa clueless cobrir… Boua, Chunan! Boa, blogosfera “”especializada””. Antes que comecem os flames de quem ta #chateado com a ausencia de pags coloridas em Soul Eater, passa amanha na Fonomag e folheia os tankohons, kk? Me deixa #chateada de verdade essa insistente propagacao da desinformacao aqui… Eh opcao editorial do blog, fabricar haters? RG Veda, fuck yeah! ❤ e Samerai X e Yuyu, perai que vou ali chorar de felicidade! ;.;

    Curtir

    • Luk

      Claro eu tenho a obrigação de saber na hora que Soul Eater não tinha páginas coloridas, desculpa Yuzuriha. Não fiz nada pra propagar haters aqui em nenhum momento. Obrigado pela informação, já editei lá.

      Curtir

      • Luk

        E aprenda um pouco a ser gentil, mesmo na internet.

        Curtir

      • Yuzuriha

        Hey Luk, no hard feelings. Eu acompanho o blog e sei da repercussao que as opinioes expressas aqui tem nos leitores. Voces sao, querendo ou nao, formadores de opiniao. Acho que um pouco mais de responsabilidade com a precisao da informacao, especialmente da informacao com criticas embutidas, seria bom pra credibilidade de voces. Ja me cansei de ver haters comentando aqui, baseados em informacoes parciais de voces. Criticar eh legal, mas precisa conhecer muito bem tbm. Just saying…

        Curtir

      • Dih

        Yuzuriha, quem estava cobrindo a JBC ao vivo era eu. Meu 3G estava péssimo e eu twitava apenas o essencial. Pedi ao Luk que colocasse as informações aqui no ChuNan pois eu não teria acesso à Wi-Fi ou coisas assim por lá. Ele sempre falou em outros posts dele que ele não entendia quase nada desse mercado de mangás e afins. Esse post foi apenas o que o nome sugere: LIVE blogging. São comentários em tempos real, não há tempo para sair até a wikipedia procurar a informação e complementar, só peço que entenda isso. Qualquer crítica que fazemos em relação à qualquer editora, não nego e sempre assumo. Mas em relação a esse caso em particular, o objetivo da postagem é totalmente diferente.
        De qualquer modo, amanhã (hoje) sai um post comentado por mim e especificando como foi a coletiva e tudo mais. Aí sim, qualquer comentário dito será totalmente de minha responsabilidade.
        Obrigado pela visita e pelo comentário. 🙂

        Curtir

    • Yuzuriha

      Pessoal, entendo as limitações de live blogging e todo mundo tem direito de cometer um deslize ou publicar uma informação imprecisa. O que dá desespero é o nível de masturbação mental que a gente lê nos comments aqui D: E sabendo de como as pessoas dizem coisas muito loucas tomando o conteúdo de vocês como verdade absoluta, rolou um momento “responsabilidade editorial” aqui. Otaku sempre vai reclamar, isso é inevitável… me tomo como exemplo, inclusive. Mas que reclame por coisas reais e relevantes, no mínimo XD
      Agradeço a atenção e reshpostas :3

      Curtir

  91. Pablo

    é bom que as folhas sejam mais resistentes mesmo e que o mangá venha com um plastico igual a panini , no mês passado eu comprei um mangá do bakuman e veio com 4 folhas meio rasgadas , dessa vez espero que tenha mais qualidade

    Curtir

  92. Mystical

    “19:50 E a coletiva parece mais chata que a novela das Empreguetes.”
    Pow,a novela das empreguetes é super legal :/

    Curtir

  93. Bom, com bakuman 10 não mudaram muita coisa… as paginas ainda continuam cheio de manchas aff…. mas confesso que pelo menos não está mais transparente. bom, espero que eles cumpram as promessas que fizeram…

    Curtir

  94. Pingback: O que deu na Coletiva da JBC na FNAC | Show de Mangá

  95. Pingback: Comentando sobre a Coletiva da JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  96. Pingback: Especial: Veja TUDO sobre a Coletiva da JBC « Mais de Oito Mil

  97. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na Saraiva MegaStore | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  98. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  99. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra da Nova Sampa no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  100. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra NewPOP no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  101. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra Panini no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário