JBC anuncia o lançamento de RG Veda

Primeiro mangá do CLAMP chega ao Brasil.

E a JBC começa com a perna direita a sua “nova fase” junto aos fãs. E nada melhor do que anunciar títulos novos e um dos mangás mais pedidos pelos fãs do CLAMP.

Estamos falando de RG Veda, o primeiro mangá de lançamento “oficial” do CLAMP no Japão e um dos maiores sucessos do grupo, além de ser o grande responsável pelo alavancamento da carreira das titias – que hoje em dia são apenas 4, mas na época de RG Veda eram muitas mais. Na sua terra natal o título shoujo foi publicado pela editora Shinshokan (é, só depois o pessoal do grupo se transferiu de editora e tudo mais) na revista Wings e teve 10 volumes lançados ao total, entre 1990 e 1996.

A história de RG Veda é situada na era Védica – proveniente da Índia – e gira em torno de Ashura e das outras seis “estrelas” (guardiões) que serão responsáveis em exterminar o temível Deus do Trovão Taishakuten, aquele que se rebelou contra o Imperador dos Céus e matou Ashura trezentos anos antes. O “novo” Ashura agora terá que enfrentar sua “bipolaridade” que se define entre fazer o bem e cultivar a destruição da Terra.

Eu particularmente nunca li o título (então não me crucifiquem pela sinopse) , mas sei pelos fãs fervorosos do grupo que é um dos mais aclamados mangás do CLAMP e que aparentemente tem uma história realmente envolvente. Dizem as más línguas que é um dos títulos do tempo que o CLAMP “sabia fazer mangá”. De qualquer modo, é um ótimo lançamento da JBC, sem dúvida nenhuma. Ainda mais nessa nova empreitada de melhor acabamento de seus mangás, acredito que deixará os fãs bem contentes. Além disso, isso desmente o “mito” de que agora o CLAMP teria uma “parceria” apenas com a NewPop no Brasil (falarei mais sobre isso em outro post).

O mangá foi confirmado que terá provável lançamento ainda nesse ano, mas apenas isso. Não podemos especificar formato e todos os detalhes maiores. O importante é que mais títulos vem por aí e esse é só o primeiro deles.

por Dih

30 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

30 Respostas para “JBC anuncia o lançamento de RG Veda

  1. Compra mais do que garantida! Amo Clamp! Será que a JBC vai ter uma qualidade bacana que nem da Panini um dia? Isso seria ótimo! E seria ruim também porque eu acabaria gastando mais grana do que eu já gasto…

    Curtir

  2. Guilherme

    Espero que a tal prometida melhora reflita também nos títulos em andamento e não apenas nos lançamentos e relançamentos.

    Curtir

    • Eleandril

      Na qualidade do papel eu acredito que sim, mas quanto as páginas coloridas, acho que isso se aplica só nos novos lançamentos. Mas não sei ao certo, isso só o tempo dirá. Mas já é um bom começo.

      Curtir

  3. P.J

    A arte dessas mulheres é um escândalo de linda,eu já li RG Veda é um ótimo mangá trata de temas como vingança e rendeção e agora poderei ter essa maravilha em mãos *-*

    Curtir

  4. Falsus

    Editora maldita, quer me falir?!

    Curtir

  5. Agora a pergunta que não quer calar: Ashura é homem ou mulher nesse mangá?

    Curtir

  6. Roger

    Olha só a JBC querendo apresentar melhoras. Fico muito feliz com a notícia. Eu que não pretendia comprar mais títulos da editora agora posso, quem sabe, olhar para ela com mais atenção. Vejamos com será melhor tratamento que eles darão aos seus títulos.

    Curtir

  7. Pingback: JBC em nova fase… as novidades e o que vamos ganhar com tudo isso | Anikenkai – Anime Kenkyuukai

  8. Pingback: Comentando sobre a Coletiva da JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  9. Pingback: Mashima-En: novo mangá do autor de Fairy Tail pela JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  10. Hidekee

    Simplesmente O MELHOR MANGÁ DE CLAMP! JBC acertou na escolha!

    Curtir

  11. querendo melhorias?
    ashuashuashuahuashuque
    tal começar ACABANDO COM OS ATRASOS DO QUE É DIVULGADA NA DATA DIVULGADA????
    ai sim já é fato um começo

    Curtir

    • Eleandril

      Confundindo com a Panini, heim? Pois atrasos é com ela. Da JBC chega tudo no prazo estipulado, no máximo 1 ou 2 dias depois da data anunciada. Podem reclamar e com razão de mil coisas, mas não da pontualidade. As datas do checklist são geralmente respeitadas.

      Curtir

  12. Eleandril

    Desse lançamento eu passo longe. Mas o público que curtiu Gravitation vai adorar. XD

    Curtir

  13. Dionatan Salas

    O Melhor mangá do Clamp, a arte e o roteiro são perfeito, tenho todos os volumes em japonês, e não me canso de admirar a arte. Só espero que venha com um papel e tradução decente.

    Curtir

  14. Kyozin

    Desculpe o termo.. mas QUE FODA!

    Curtir

  15. Pingback: Checklist – Lançamento de Soul Eater e 3 finalizados em Julho na JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  16. Pingback: Checklist – Agosto com Lost Canvas Gaiden pela JBC | ChuNan! – Chuva de Nanquim

  17. Pingback: Checklist – Hiro Mashima em dobro na JBC em Setembro | ChuNan! – Chuva de Nanquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s