Fim de Nurarihyon no Mago na Jump

E quem diria? O que é imortal, também morre no final.

O que parecia improvável aconteceu. O mangá que todos davam como “em situação confortável” na Shounen Jump teve o anúncio de seu término na edição 30 da revista. Nurarihyon no Mago chega ao fim na Shounen Jump em seu capítulo 207. Para os fãs da série, o mangá terá seu “final” na revista Jump NEXT, mesmo caso de Enigma no ano passado. Ainda não se sabe a data da publicação mas já está confirmado que o capítulo terá 50 páginas. Também há a notícia de que um anúncio importante envolvendo a série será revelado ao final desse capítulo. O que será? Alguns apostam em uma continuação na Jump Square (o que eu acho pouco provável) e outro para uma terceira temporada do anime, encerrando-o e cobrindo toda história do mangá.

Como disse no começo essa notícia pegou muitos de surpresa. Já era de conhecimento de todos que duas séries seriam canceladas (uma nessa semana e outra na próxima) mas todas as fichas apontavam para Magico e Pajama no Kanojo / Kurogane. Nurarihyon no Mago é de autoria de Hiroshi Shiibashi e era publicado desde março de 2008. O título havia sido um dos premiados da Golden Future Cup de 2007 e se destacou ao início de sua publicação, tendo ganhado duas temporadas animadas e conseguindo ótimos números de vendas – além de ser publicado nos EUA em simultâneo na Shounen Jump americana, atual Jump Alpha. Porém o título entrou em uma “draga” eterna de não conseguir sair da última colocação das TOC’s em 99% dos rankings. Mesmo assim, foi mantido e sobrevivendo, segurado pelas vendas de seus volumes e também pela teoria de que era um título “para um púbico alvo diferente da Jump semanal”.

Sempre existiu o boato de que o título seria transferido para a Jump Square, mas algo assim jamais aconteceu. Particularmente não era um título que eu acompanhava semanalmente, mas me agradava muito e posso dizer que até onde li gostei. Porém os fãs da série em sua maioria diziam que o ritmo da série não era mais o mesmo e que isso havia prejudicado muito o andamento do mangá. Aparentemente a história entrava em seu último arco agora e deixava muitas pontas soltas no ar. Agora teremos que aguardar a publicação no capítulo final na Jump Next e saber qual o projeto envolvendo a série será anunciado. Estamos de olho e boa sorte para Hiroshi Shiibashi em uma próxima obra – seu traço ainda vai ser lembrado por mim como um dos mais belos dos últimos anos na Jump.

por Dih

37 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

37 Respostas para “Fim de Nurarihyon no Mago na Jump

  1. Putz… Nura é bom demais, triste que vá acabar assim.

    Curtir

  2. Jogaram Nura para escanteio, mas deixaram aquilo chamado Magico. tsc

    Curtir

  3. Eu creio que NuraMAgo vá para a Jump SQ. Os editores resolveram tirá-lo da grade da Jump, pois como foi dito, o publico não estava votando tanto no mangá.
    Como NuraMago é o 7º best seller da Jump atualmente, creio que se o jogassem na Jump SQ, além de possivelmente se dar bem com o publico que vota por lá, seria uma boa maneira de ainda aproveitar as vendas do mangá.

    Curtir

    • Lucas, eu não apostaria nisso, se fosse simplesmente migrar pra SQ, eles não teriam necessidade de publicar o capítulo “final” na Jump next.

      A menos que o autor inicie um arco completamente distindo na SQ.

      Claro, não discarto a possibilidade, mas acho que não vai ocorrer.

      Curtir

  4. Rafa

    Cheguei acompanhar, parei por não me empolgar muito com a série, mas nunca iria imaginar que iria ser cancelado. O.O

    Bom, pra quem está acompanhando… Dá para o autor fazer um final digno para a série? Ou esse final “inesperado” vai estragar tudo? Pq eu queria muito ter esse mangá no Brasil, agora já não sei mais se quero.

    Curtir

    • Será corrido, posso fazer uma analogia assim:

      Capítulo semana passada: Tudo pronto pra entrar na fortaleza do último boss.
      Então nós temos 1 capítulo na Jump (20 páginas) e um capítulo na Next (50 páginas) pra acabar com TODOS os vilões, e falar o que aconteceu com os personagens após tudo isso.

      Uma pena, a série estava muito boa.

      Curtir

  5. é bom ver pelo lado positivo , agora vai ter uma vaga para um novo manga na jump

    Curtir

  6. Puts, sou um grande fã de Nura Mago, pena que esteja acabando dessa maneira, podiam dar um praso maior para o autor dar um final na Jump semanal mesmo ja que está tudo rumando pro fim mesmo.
    Bem, espero outro grande mangá do Hiroshi-sensei, não gostaria que Mago fosse estendido na SQ, prefiro que venha a ultima temporada do anime.

    Curtir

  7. Não duvido nada da série ser transferida para Jump SQ ou Jump SQ 19..

    A série é uma das que mais vende na Jump, ele não desperdicaria ela assim.

    Sobre falar nisso se ela não fosse por que teve um capítulo final, é so lembrar que To Love Ru acabou na Jump Semanal, e logo depois foi lançado To Love Ru Darkness na Jump SQ..

    E é o mesmo caso de Nura Mago que vendia muito bem, mas ia mal nos rankings

    Curtir

  8. hajimee

    NOOOOOOOOOO!!! Como que nuramago acaba e pajama e outros fraquissimos continuam? E logo agora que o mangá tava entrando numa parte foda, resolvem acabar assim?? era melhor não ter estreado Koisome e Pajama do que acabar com esse ótimo mangá. Tomara que o anúncio seja uma mudança pra Jump Square, virando mensal.

    Curtir

  9. K3NJ1

    Por mim era pra ter continuado…Tem outros piores!
    Mas entre Magico e Nura, prefiro MAGICO bem mais ;D

    Curtir

  10. Zuperman

    Nura já foi, falta Reborn e Bleach agora para terminar com mangás que já deram o que tinham que dar.

    Curtir

  11. lio

    Não gosto muito desse mangá, somente me impressiono pelo estilo do desenho.

    Curtir

  12. Mugi-chin

    Na minha opinião, existem outros mangás piores pra cortarem, como por exemplo Panjama e Koisome, mas é como comentei em outra oportunidade, é melhor que termine “bem”. Comentei que Mágico, Beelzebub, KHR, poderiam ser encerrados também pra evitar o “efeito Bleach”.
    Não me arrisco a chutar o que será esta surpresa, pode ser N coisas, desde a continuação na Jump SQ até a criação de final alternativo, um artboock especial, DVD’s, sabe lá…

    Curtir

  13. realmente, é um traço muito bonito.

    Curtir

  14. Ryogachan_Michelangelo

    Eles bem que poderiam esperar mais um pouco ao menos pois o mangá estava com tudo armado pra acabar bem, já que aparentava estar no último arco de qualquer maneira.

    Acho isso uma pena! Gosto bastante de Nura e o mangá por mais que não fosse bem nas Toc’s vendia bem o suficiente para ao menos ter um final digno.

    Curtir

  15. Yago

    PQP Nura é bom pra porra, vacilo da JUMP.

    Curtir

  16. Rayovac

    eu saiba… tinha certeza que ia ser cancelado, já dava como um dos dois, talvez o próximo seja Magico, na verdade é quase certeza… mas de qualquer forma foi um grande manga, com um fim desagradavel, porém eu acredito que ele possa ir para a SQ ou qualquer coisa assim, embora seja um regresso para esse grande mangaka, acho que tá na hora de tomar novos rumos…

    Rayovac!

    Curtir

  17. Tomara que vá mesmo pra Jump SQ e também que venha a terceira temporada. Não estou acreditando que NuraMago tenha acabado, a história é tão foda. Esse japoneses são uns babacas. e.e
    Agora só me preocupo com Reborn que anda descendo demais.

    Curtir

  18. Gabriel FIgueiredo

    O primeiro e o segundo arco são demais, mas o mangá decaiu muito pelo que eu andei lendo (parei no final do segundo arco) nesses últimos cap.

    Curtir

  19. Ryuuki

    Sacanagem essa, eu jamais estava esperando isso de Nura, o que raios a Jump está pensando? Desse jeito Medaka Box também corre perigo, não agora, mas em um futuro não tão distante…

    Curtir

  20. Não li o mangá, mas já via as duas temporadas do anime e gostei muito, mancada ele ser cancelado assim. Espero que el vá para SQ como alguns estão falando. Concordo que Bleach já durou demais, mas KHR e Beelzebub ainda são interessantes, e a história pode se desenvolver mais, principalmente no caso do Beelzebub. Já Magico só conheço de nome, então não posso opinar.

    Curtir

  21. André

    Pra mim Nura era um dos melhores mangas da jump, orra tava entrando na parte final do do manga, custava nada espera mais uns 10 capítulos… Eu tenho muita raiva da jump, eu não entendo o pq de ter q ficar cancelando mangas um atras do outro, só sei que já to cansado de ficar triste com os cancelamentos deles, pois já cancelaram vários mangas que eu acompanhava, eles não tem respeito nenhum com os fãs e os mangas, só pensam em lucro, espero que um dia isso mude, apesar de eu achar q só ta piorando,,,

    Curtir

  22. Tristeeeeeeeeeeee adoro essa serie não só pela história mais pelo traço, é muito lindo. Espero que tenha anime pra fecha as sagas. aff esse ano to uma draga pros mangás que acompanho aff.

    Curtir

  23. Leandro-sama

    Eu já esperava isso

    Curtir

  24. Paulo

    Apesar de achar o traço do mangá de NuraMago bonito, a história não me prendeu a minha atenção, então acabei dropando o mangá. No entanto, fiquei surpreso com essa notícia, pois como já foi dito, existem mangás com desempenhos piores que Nura. De qualquer forma se esse for mesmo o final do mangá, seria mais respeitoso com as pessoas que ainda acompanham NuraMago que o autor tivesse um tempo maior para que ele pudesse finalizar a história de maneira coerente.

    Curtir

  25. Otakumaru

    😥 como se não fosse o fim do anime do beel agr do manga do nura, puts veio esses foram os alguns melhores/animes e mangás que ja li/vi. O traço de nura era simplesmente perfeito só que acreditava que os personagens secundarios deveriam ser + valorizados. O que eu acho q deveria terminar de uma vez é bleach, naruto e one piece essas modinhas ja deram td de si ja ta na hr de abrir espaço para a nova geração ¬¬’ o mundo dos mangás ja foi bem melhor, agr td é voltado somente para o capitalismo triste ver isso.

    Curtir

    • Eduardo

      Vou concordar com Bleach já poderia ter acabado,e naruto depois da Guerra ta na hora de acabar,mas One Piece não tá nem perto de acabar,le o mangá que você vai ver,mesmo se não vendesse nada,não daria para terminar em 1 ano,a não ser que queira ter o pior final de toda história dos mangás….. e olha que nem sou Fanboy de One Piece,apesar de achar ele o mangá mais bem feito da atualidade.

      Curtir

  26. slaife

    Tem razão Naruto ja esta se arrastando esta muito chato.M as one piece por outro lada parece que e novo ainda.

    Curtir

Deixe um comentário